A frase é de Carlos Carvalhal, recém apontado treinador do Swansea com passagens por clubes distintos e variados em fases que todos nós desejamos esquecer, e que tem em braços a dura missão de manter os homens do País de Gales na Premier, apesar da horrível situação em que se encontram.
Carvalhal é um homem genuíno, com um inglês digno de membro da máfia, e é o homem que trouxe bandas sonoras para as conferências de imprensa ao dizer que sua equipa dançava música clássica, mas ele pedia Rock n Roll. No fundo, é um treinador que sabe o que tem e também sabe que isso é diferente do que quer. E por isso, reconhecendo a tarefa que tem pela frente, foi a sua vez de pedir umas quantas lagostas no prato, na esperança que as mesmas possam reverter um destino que parece quase certo.
Antes de Carlos, foi José Mourinho a dizer que não tinha dinheiro disponível para concorrer com o City e ainda antes deles… Jorge Jesus. O nosso treinador não pediu lagosta, nem 100 milhões para gastar num defesa, pediu “duas ou três prendinhas” no sapatinho de forma a atacar a segunda metade da temporada. E ainda que reconheça a necessidade de oferecer algo ao nosso treinador e que cada vez mais se veja uma equipa cansada e a precisar de sangue novo, a verdade é que existem presentes em forma de bacalhau e prendas em forma de lavagante.
A altura do mercado chegou, os nomes multiplicam-se e, como quase sempre, os lados do sportinguismo dividem-se nos julgamentos apressados que se fazem um pouco por toda a esfera digital. A qualidade, o preço, a fórmula, os comentários dos ex-adeptos, tudo isso será discutido até ao mais pequeno detalhe na tentativa de antecipar aquilo que jamais conseguimos prever: se o recém contratado será ou não uma mais valia para o imediato. E não importa se custa 3 ou 10 milhões, antes de pisar o relvado e antes de conhecer a equipa, nenhum de nós pode saber se temos lagosta ou sardinha.
Hoje, e passada praticamente a primeira volta do campeonato, o Sporting reconhece que jogadores como Alan Ruiz, Petrovic e Mattheus Oliveira não corresponderam ao investimento que foi feito e que não têm, nesta altura, condições para discutir um lugar no onze do Sporting. Depois, a necessidade de deslocar Acuña como alternativa a Coentrão obriga a que se aposte numa opção do lado esquerdo, que aliás foi uma lacuna que fomos detectando desde o Verão e a contratação que faltou no passado defeso. Por fim, a tentativa de adaptar Bryan a 8 pode vir até a correr muito bem (cof cof), mas até ao momento não foi mais que um recurso mal amanhado, que não ofereceu nada de novo à equipa e que nos deixa a sentir saudades de Adrien sempre que defrontamos e equipas que, tal como nós, privilegiem a posse de bola (nunca vou perceber porque é que Bruno César e Bruno Fernandes não jogam mais vezes juntos a meio-campo).
Bruno de Carvalho já assumiu, dará a Jorge Jesus tudo o que ele considera necessário, com a condição de que o mesmo não despreze as competições europeias e lute pela final da Liga Europa em Lyon. Com a condição de que use as prendas todas em prol do crescimento do clube fora de portas, algo que o nosso treinador tem insistentemente deixado para segundo plano, pela obsessão de ser campeão nacional. Uma resposta à altura do pedido do seu treinador, que demonstra a ambição que todos desejamos e rompe de vez com um dos pontos que mais tenho criticado na era BdC: a falta de visão europeia.
Da minha parte, um médio centro e um extremo esquerdo são as necessidades mais imediatas e urgentes, até porque já no final deste mês disputaremos o nosso primeiro troféu, frente ao adversário que mais nos está a complicar a vida esta temporada e numa altura que precisamos de marcar pontos nesta longa caminhada. Os reforços devem chegar e ajudar a equipa nessa missão, sabendo todos nós que teremos cerca de 17 jogos nos próximos dois meses e que se começa a jogar a fase de decisões.
Que se pense sempre na sustentabilidade do clube, que se considerem as necessidades imediatas de uma equipa com tantos objectivos (vamos todos acreditar que é para ganhar tudo) e que se consiga sempre ter em conta o nosso ADN de clube formador, que não vai compactuar eternamente com a ausência de algumas das nossas promessas, sabendo sempre que se do lado de cá virmos competência e acerto na hora de decidir, responderemos como fazemos sempre: com apoio incondicional.
*às quintas, a Maria Ribeiro mostra que há petiscos que ficam mais apurados quando preparados por uma Leoa
5 Janeiro, 2018 at 11:15
Aceito que precisamos de reforços! Mas é preciso que JJ lhes dê uso e utilidade. Veja-se os casos gritantes de Andre Pinto, Ristovski e de Doumbia. Já não falo de Iuri ou de Palhinha, porque estes não contam para JJ em jogos asserio, mas Andre Pinto só joga quando algum dos outros não pode, nunca joga como opção do treinador para rodar; Ristovski, ate agora tem feito jogos bem positivos, e estamos de acordo que temos um bom suplente, mas que joga pouco, muito pouco! Será que vamos ter de esperar que Piccini arrebente? Já Doumbia, na minha opinião tem jogado pouco para aquilo que realmente vale, excelente PL, diferente de Bas. Ao inicio parecia.me que JJ ia po-los a jogar juntos, mas não, depois pensei que fosse coloca-los em função do jogo, mas não, Doumbia está no banco apenas se Bas se lesionar ou se estivermos em desvantagem, nunca como uma solução de gestão.
No mercado ideal era chegarem um MC, um Ala esquerdo e um 2º Avançado.
5 Janeiro, 2018 at 15:14
O Ristovski é um excelente jogador, acho que é das posições onde se pode fazer rodar sem perder qualidade e mesmo assim o mestre anda a rebentar com o Piccini que em boa verdade está um fantástico defesa. Achei estranho o Ristovski não ter jogado contra o Belenenses ou União.
5 Janeiro, 2018 at 15:28
É que Ristovski podia jogar como médio como Esgaio joga no Braga com alto rendimento
5 Janeiro, 2018 at 11:15
ao que parece raphina já está certo, falta saber agora em janeiro ou só na proxima épçoca.
5 Janeiro, 2018 at 11:15
Muito boa reflexão Maria… Lúcida como sempre.
5 Janeiro, 2018 at 11:18
Vindo o Misic, Palhinha emprestado? William vendido?
5 Janeiro, 2018 at 11:25
Engraçado é que ainda nem veio ninguém… e já andam a dizer porcaria
5 Janeiro, 2018 at 12:43
dali ou entra mosca ou sai asneira
5 Janeiro, 2018 at 12:45
Cada vez que falo apanho é moscas. Aqui foram logo duas a ficarem presas
5 Janeiro, 2018 at 13:13
Essa não saiu bem
5 Janeiro, 2018 at 13:14
Sou o Homem Aranha
5 Janeiro, 2018 at 21:43
Só se for o simbionte 😉
5 Janeiro, 2018 at 11:23
Começo a ver demasiados médios para tão poucas vagas…
5 Janeiro, 2018 at 11:27
Já compramos alguém? Não… ok então
5 Janeiro, 2018 at 15:45
Comprámos sim. Wendel está em Lisboa, Misic é dado como certo, pelos mesmos valores, tanto cá como na Croácia, e tens 6 no plantel para 2 lugares, com outros 2 a poderem fazer as posições. Sim, tens médios a mais mesmo não comprando nenhum.
Acalma o pito e pensa com o cérebro.
5 Janeiro, 2018 at 16:35
Quando forem oficializados logo se fala.
Partindo do princípio q Matheus Oliveira e Petrovic vão sair tens duas vagas.
William não sai (palavras do Presidente).
Tu é q tens de ter mais calma.
5 Janeiro, 2018 at 19:36
Espera: umas entradas não confirmadas não contam, mas umas saídas confirmadas já contam? Fantástico.
Na ânsia de agradar ao capitaozito de serviço, até se esquecem da lógica.
5 Janeiro, 2018 at 11:25
Médio centro
Extremo
Ponta de lança/avançado
5 Janeiro, 2018 at 11:26
esse apoio, por mais que nos irritemos com as opções, existirá sempre. E ainda bem.
Sim, a equipa precisa ser reforçada. Sim, os nomes que apontas são contratações que não se entendem (ao menos que tivessem vindo como o Marcelo Meli, para serem despachados num instante). E isso, relacionando com as opções de Jesus, coloca-nos perante este cenário:
jogadores que contam
Rui
Salin
—————
Piccini
Ristovsky
Coates
Mathieu
André Pinto
Coentrão
Jonathan (?)
—————
William
Battaglia
Bruno César
Acuña
Gelson
Bruno Fernandes
Bryan Ruiz
—————-
Podence
Bas Dost
Doumbia
ou seja, o núcleo em que Jesus confia é composto por 19 jogadores, que pode passar a 18 se Jonathan for excluído. É curto, obviamente que é curto, por isso, desde logo, há perguntas que têm que ser feitas e obrigatoriamente respondidas:
Palhinha conta?
Iuri Medeiros conta?
Rafael Leão entra na equação?
se sim, passamos a 22 jogadores, e, então ficam a faltar as tais três prendas
Wendel será uma contratação necessária e acertada. É o substituto directo de Adrien Silva e confere uma rotação diferente ao meio-campo, além de nos oferecer poder de fogo extra em remates de média e longa distância.
Ficaria a faltar um central e um extremo esquerdo, mas, parece-me, um avançado também entra na equação. Slimani é uma possibilidade, tal como Gaitán teria o aval do técnico. Entretanto, mete-se Misic ao barulho, um médio que é uma espécie de Battaglia mais tecnicista, o que dá a entender que está a precaver-se a saída de William no próximo verão.
Resta falar de nomes como Francisco Geraldes ou Matheus Pereira. Faz-me imensa confusão que qualquer um deles não faça parte do plantel.
5 Janeiro, 2018 at 11:28
Outro aqui. E tanto um como outro teriam dado jeito ate agora. Isto se o JJ apostasse neles
5 Janeiro, 2018 at 12:25
O que Matheus Pereira tem feito nestes últimos jogos pelo Chaves não é um pouco o que nos falta? Capacidade criativa na linha e decisão no último passe?? Até de livre directo já marcou…
Será o rapaz do Rio Ave assim tão superior??
5 Janeiro, 2018 at 12:46
+1
5 Janeiro, 2018 at 13:15
O Matheus entrou na equipa do chaves definitivamente há um mês e já está pronto para vingar no Sporting.
5 Janeiro, 2018 at 13:37
eu diria que o Matheus esteve pronto mais depressa do que o Gelson, mas depois deixou de ser opção
5 Janeiro, 2018 at 14:22
Touché!
5 Janeiro, 2018 at 15:35
Sem querer entrar na conversa do Matheus outra vez, a verdade é que não voltou a ser aposta e foi emprestado para recuperar a forma e confiança. Regressar agora quando está a conseguir finalmente isso, era parvo
5 Janeiro, 2018 at 13:55
A 1a epoca do Matheus sobre o comando de JJ foi boa o suficiente para merecer continuação.
5 Janeiro, 2018 at 12:46
Estou a ver serem indicadas prendas a mais… algo não faz sentido.
Ou vai haver nova razia no plantel ou então algumas das “putativas” novas contratações quase não terão minutos até ao final da época.
Alguem acredita que JJ irá entre os jogos do campeonato e liga europa rodar nem que seja 3 jogadores de cada vez no onze inicial?
Eu que gosto muito do Raphinha que sentido faz gastar 6,5 milhões para ele não vir já?
Em Agosto estávamos em êxtase pela vinda de Doumbia, que não deve ser nada barato no final do mês. Se vier um 2º avançado o que vai ser deste jogador que ainda por cima tem cumprido quando entra?
Ou será que está alinhavada alguma venda significativa em Janeiro? Battaglia? Alan? Bryan? Doumbia?
Enfim… muita poeira, muito nome, sabendo que JJ conta sempre só com 14 no máximo 15 tudo isto não faz sentido pelo menos para já…
5 Janeiro, 2018 at 13:15
William? Aposto as minhas fichas na venda do William. Nem que seja no fim da epoca, mas para mim ja ta vendido
5 Janeiro, 2018 at 16:42
Qual foi a parte do Presidente ter dito q o William não sai em janeiro q não percebeste?
Se William sair no fim da época pode estar algo apalavrado mas ninguém vai pagar agora por algo q só vai receber depois.
O investimento maior q vamos fazer neste mercado de inverno é Wendel e vamos pagá lo em prestações ao Maldonado. Portanto vão vir jogadores mas não vai sair muito dinheiro. Não vejo necessidade de vendas significativas.
5 Janeiro, 2018 at 13:16
Parece me que Iuri não conta mas Leão e Palhinha sim. Neste momento a manta é curta para tanta ambição, mas é preciso acerto e calma nas decisões
5 Janeiro, 2018 at 13:29
Matheus traria tudo o que precisamos do lado esquerdo do ataque, tecnica, velocidade, drible, cruzamentos e forte no 1×1.
Um belo substituto para Acuna e para Gelson
5 Janeiro, 2018 at 11:31
Que a equipa precisa de reforcos todos concordam.
Aliás, o maior reforco que podemos ter neste mercado de inverno é manter todos os jogadores que sabemos serem essenciais: Gelson, WC, Patricio, e vender aqueles que não contam.
Enquanto à Europa é uma questão de perceber se vale a pena arriscar e terminarmos a epoca sem nada (dois passaros a voar), ou tentamos investir em algo mais modesto mas sem correr riscos desnecessários (um pássaro na mão).
Todos pedem o campeonato, mas estarão todos dispostos a não ganhar para irmos às meias finais da LE?
Esta semana deixamos o carnide a 5 pontos do topo, mas sabemos que com padres os pontos aparecem do nada com facilidade. E temos agora de lutar para matar a diferenca de 3 pontos que nos separa do primeiro lugar isolado (uma vitoria no confronto com o porco bastaria para isso). Se estivessemos na lideranca com 2 ou 3 de vantagem até diria que o risco era pequeno, mas nestas condicões um deslize que seja pode ser o nosso adeus esta epoca ao primeiro lugar. Eu quero é ser campeão agora, tudo o resto é objectivo secundário. Liga > Taca PT > LE > Taca da treta
5 Janeiro, 2018 at 11:32
Vender o Alan, nem que seja pelo que pagámos por ele, ja era uma excelente noticia
5 Janeiro, 2018 at 11:42
O problema é alguém dar isso por ele…
5 Janeiro, 2018 at 11:42
Talvez só para a argentina
5 Janeiro, 2018 at 12:47
Usem-no como moeda de troca. Qualquer coisa
5 Janeiro, 2018 at 15:47
Andamos atrás de dois jogadores, do Boca e do River, e o idiota tem cotação e mercado lá. Aproveitem a rivalidade e tornem o merdas em objecto de leilão.
5 Janeiro, 2018 at 11:42
Wendell e Ruben Ribeiro serão 2 excelentes contratações. Excelentes mesmo, na minha opinião. Assegurar Raphinha também me parece uma belissima jogada! Atenção ao João Novais…este fds foram mais 2 golos.
E era bom despachar Alan Ruiz, Petrovic, Bryan Ruiz e Matheus Oliveira. Vendas mesmo.
O empréstimo do Gelson Dala foi positivo. Já devia ter ido no inicio da época para o Rio Ave.
Dúvidas…o que se pretende fazer com Palhinha e Iuri?
Ps – Geraldes e Matheus deram excelentes indicações no fds. Na próxima época contem com eles também.
5 Janeiro, 2018 at 15:12
Estou aqui. É isto que penso.
5 Janeiro, 2018 at 11:47
Onde é que o jovem brasileiro que vem de um mes de ferias e sem pre-epoca para a primeira aventura na europa onde a exigencia defensiva é muito menor e um medio croata vao ajudar mais que os nossos emprestados ou não ajudariam? Iuri tem mais golos marcados ao benfica que todo o 11 titular do derby. Podence ja leva 7 assistências esta epoca e nao joga muito, Dala chegou em Janeiro num novo país e campeonato e foi o melhor marcador da equipa B mas teve 0 oportunidades. Entendia-se porque estava lá Doumbia, o qual foi o melhor marcador da liga suíça, do basileia. No entanto, este só joga quando o Bas Dost já não se aguenta. Depois, temos Acuña, que já anda em esforço há varios jogos, etc.
Jogam sempre os mesmos 12. As vezes mais um e faz 13.
Está-se mesmo a ver que quando o calendario apertar e o onze titular sofrer mais mexidas, vão entrar jogadores com qualidade mas sem ritmo porque só andam a jogar nos treinos.
Jorge Jesus não roda a equipa e por esta razão penso que não vamos nem chegar à final da Europa nem ser campeões nacionais.
Nem o ano passado, já sem titulos para conquistar, JJ deu oportunidade aos menos usados. Dala teve prai um minuto num dos ultimos jogos do campeonato, Geraldes veio do emprestimo para ficar no banco/bancada e estagnar, etc
Enfim… que Jorge Jesus me faça comer as minhas palavras.
5 Janeiro, 2018 at 11:55
Sobre a nossa equipa e o mercado de dezembro digo o seguinte.
1. Temos plantel mais que suficiente para ganhar campeonato e taça. E mesmo para ir longe na liga europa, tendo em conta o sorteio.
2. O plantel pode melhorar. Para mim principalmente um DE e um jogador que seja ou médio centro, extremo esquerdo ou segundo avançado. 1 dos 3 porque depois reajusta-se quem cá está. Mas só se houver certezas sobre a qualidade intrínseca do jogador e que entrará de caras.
3. O mercado de Dezembro é uma merda. Dificilmente se contrata quem faça a diferença, especialmente no sistema do JJ. E é caro.
4. Espero que nenhum emprestado volte. Não vão fazer a diferença e onde estão, estão bem.
5. Se a solução para o Sporting ser campeão é ter um plantel brutalmente melhor que os outros e se temos de ter 23 jogadores top, então não precisamos do JJ e podemos perfeitamente ser campeões como somos no Andebol. Grande equipa e um treinador mediano.
7. Não vender ninguém importante. Não se reformula planteis em Dezembro, especialmente um plantel de qualidade como nós temos.
8. Admito, admito contratações se for a pensar mais no próximo ano que este ano. Mas isso será cobrado no próximo ano.
9. Não se contrate se o JJ disser: “Eu pego neste jogador mediano, transformo-o em X e ficamos com um gajo espectacular”. É verdade que por vezes consegue mas a taxa de sucesso a fazê-lo é baixa, particularmente no mercado de inverno.
5 Janeiro, 2018 at 12:19
O mercado em Dezembro é mesmo uma merda, em especial porque é Natal e anda tudo feito louco às compras. Já o de Janeiro veremos.
5 Janeiro, 2018 at 12:24
😀 Certo…mercado de inverno… 😀
5 Janeiro, 2018 at 12:26
Ya… André Cruz, mpenza, César prates e Di francesqui……. Janeiro e campeões… Acordem caralho….. Deixem o presidente trabalhar.. Alguém e campeão só com a formação….. Nem o barcelona…. Foda se é dizer mal por dizer
5 Janeiro, 2018 at 12:28
mas quem é que está a pedir para jogarmos apenas com a formação?
5 Janeiro, 2018 at 13:39
Quando se continua a insistir no iuri no palhinha no dala no Rafael leão no xico…. Não está em causa o valor mas estão preparados para ganhar mos o título e o resto dos troféus? Penso que não. Evdestes apenas vejo o xico de e o Rafael com estofo para virem a ser uma mais valia no nosso clube. Precisamos de reforços? Procisamos… Se na minha opinião são alguns destes jogadores? Tb não. Ir buscar por buscar tb não. Por isso digo. Deixem o presidente trabalhar
5 Janeiro, 2018 at 17:49
Então um míudo de 20 anos do Brasil e um médio croata são a solução? Estás lá estás!
5 Janeiro, 2018 at 18:21
Olha que a Croácia tem tradição de ter muito bons médios, só neste momento tem Modric e Rackitic… por isso um médio centro croata que é titular da equipa campeã da Croácia e que tem só 23 anos no papel não me parece mau…
6 Janeiro, 2018 at 0:29
É a desculpa dos haters, Cheba! Uma pessoa fala em alguém da formação e aparece logo um cromo qualquer com esta frase chavão…
5 Janeiro, 2018 at 12:33
Di francesqui não foi de inverno…
Dizes 3 que fizeram a diferença…
Queres quantos que não fizeram?! 40?! 50?!
E estavas a falar de um plantel fraquissimo…principalmente o banco. Queres comparar com este?!
Presidente está à 5 anos…4 mercados de inverno. Diz-me um mercado de inverno que tenha feito a diferença e que tenha tornado a equipa mais forte. Queres que ponha aqui todas as contratações de Janeiro para analisares?!
5 Janeiro, 2018 at 12:36
Além disso…quem falou em formação?!
1. Não jogamos só com formação…bem pelo contrário. Tem diminuido o numero de jogadores formados pelo Sporting a jogar.
2. Onde é que eu disse para subirem da formação?! Eu disse que este plantel que temos actualmente chega perfeitamente.
3. Dizer mal?! Se eu acho que temos plantel para ganhar estou a dizer que fizeram muito bem o trabalho no verão. Não é critica nenhuma, antes pelo contrário.
5 Janeiro, 2018 at 13:39
Nesse ano com esse tal plantel franquismo.. Fomos campeões
5 Janeiro, 2018 at 13:40
Fraquissimo
5 Janeiro, 2018 at 14:07
Sim…mas o plantel não deixava de ser franquissimo. E por isso foi muito mais fácil contratar quem viesse acrescentar. E lá está…foi 1 ano…
5 Janeiro, 2018 at 13:46
No primeiro e segundo ano não havia dinheiro nem para mandar cantar o cego quanto mais para jogadores e árbitros. No primeiro ano de jj fomos gamados e nem com o Messi éramos campeões. No ano passado dou te razão.
5 Janeiro, 2018 at 14:10
Em nenhum dos anos as contratações de Dezembro fizeram a diferença face ao que estava. Se não havia dinheiro em Dezembro também não havia no inicio do ano…
E podes alargar…podes passar do Sporting para outro clube. O mercado de inverno muito dificilmente faz, de facto, a diferença. Em muitos anos, em muitos clubes, lembro-me de 1 ano fazer a diferença. Esse…
5 Janeiro, 2018 at 14:47
Já percebi o teu ponto de vista.. Mas vem uma das melhores promessas brasileiras para o nosso clube e por aqui diz se logo que é caro. O piccini ninguém tinha visto jogar e já era uma merda. Não gosto de dizer mal por dizer. Não é ajoelhar a tudo o que acontece mas criticar por criticar deixo para o rabolhos e galegos. Por aqui espero no mínimo solidariedade para com os nossos. E a malta por cá que tá a foder se para o nosso clube… É só isso
5 Janeiro, 2018 at 14:57
Por enquanto não sei de nada…por isso só comento com o Bacalhau. Só quando vier…e mesmo aí só posso apoiar e no limite dizer que logo se verá se rende ou não.
Eu não sou dos que gosta de bater nos jogadores ou em quem está no Sporting…muito menos antes de tempo.
O que eu defendo para dezembro é exactamente contratações, só pela certa. Porque é um mercado onde é muito difícil acertar. Mas só posso dizer se acertamos ou não no final da época…
5 Janeiro, 2018 at 15:02
Exatamente. Estamos de acordo então. Esperamos pelos bacalhaus e que sejam de qualidade. Abraço
5 Janeiro, 2018 at 11:55
jj não olha a momentos de forma.
Jogam sempre os mesmos, a rotação é feita quando estes “rebentam”.
Incompreensível jogadores como Doumbia, André Pinto e Ristovsky não têm mais minutos…Iuri e Palhinha não contam.
Agora quer mais brinquedos…se fosse eu a mandar fazia-lhe um manguito
5 Janeiro, 2018 at 12:03
Sobre o wendel, não sei se não há por aí muita fé num puto de 20 anos, vindo do campeonato brasileiro e que está parado há 1 mês.
Acham mesmo que vai entrar de caras na equipa?
5 Janeiro, 2018 at 12:15
Pode não entrar de caras no imediato mas que é um reforço fantástico isso é sem duvida
5 Janeiro, 2018 at 12:22
De caras não entra, mas tem 1 mês para entrar +/- no ritmo. O calendário do SCP até Fevereiro é, teoricamente, acessível. Vai ter tempo para se preparar.
5 Janeiro, 2018 at 12:48
Desde que nao dê outro Alan. Tambem veio do Brasileirão, por valores semelhantes.
Mas este não me parece um langonha,acho que vai funcionar.
Aposto o direito do Sá
5 Janeiro, 2018 at 13:13
O Alan veio do Colon
5 Janeiro, 2018 at 13:17
Realmente. Para a merda que é so podia ter vindo do cólon.
5 Janeiro, 2018 at 12:06
Penso que o melhor seria deixar a rodar, quem esteja a rodar.
Iuri e Palhinha como Gelson Dala, deveriam ir rodar.
Deveriam pensar, num defesa esquerdo e num extremo esquerdo.
5 Janeiro, 2018 at 12:11
Contratar Wendell que ao que parece já chegou e tudo.
Contratar Pity Martinez e incluir Alan Ruiz no negócio.
Contratar segundo avancado.
Vender Douglas, Petrovic e Bryan Ruiz.
Emprestar Matheus Oliveira, Dala e Palhinha.
5 Janeiro, 2018 at 12:18
JJ gere muito mal o plantel!
Agora temos o Mathieu lesionado porque jogou com o Belenenses e não havia necessidade disso – podia e devia jogar o André Pinto, tal como o Ristovski tem de jogar mais vezes para dar descanso ao Piccini.
Falta-nos um bom médio que possa rodar com o William, Battaglia e Bruno Fernandes. Vindo o Wendel e o Misic, fica muito bem, se bem que eu acho que o Bruno César devia jogar no meio e não na ala – e a ala devia ser reforçada!
Tobias, Petrovic, Matheus Oliveira, Bryan Ruiz e Alan Ruiz só estão a ocupar lugares e a consumir dinheiro ao clube. Não adiantam uma pevide ao plantel! Tirando o caso do Bryan, e do Matheus que só chegou este ano, há muito que digo isto! E digo do Bryan e do Matheus desde o inicio da época. Fartaram-se de me bater e hoje é o que é! Uma evidência para todos!
Lá chegará o momento em que isso acontecerá com o Mestre…
5 Janeiro, 2018 at 12:19
E o Douglas também nunca devia ter vindo…
5 Janeiro, 2018 at 12:27
o Douglas foi um desejo do mestre…jogou quê? 100 minutos??
5 Janeiro, 2018 at 13:39
Não percebo isto. Eu por acaso gostei do Douglas.
Só porque um gajo é contratado para ser alternativa e não chegar a ser preciso significa que foi uma má contratação?
5 Janeiro, 2018 at 14:04
Mas tu defendes as merdas mais estranhas…
Se eu fosse duma determinada facção era capaz de dizer que tens uma agenda qualquer! 🙂
5 Janeiro, 2018 at 14:37
Tanto não chegou a ser preciso que nem trabalha com o plantel. Planeamento de excelência.
O Sporting não descobriu petróleo para andar a contratar e depois logo se vê se é preciso
5 Janeiro, 2018 at 22:14
Experimenta dizer-me uma equipa que contrate gajos para o banco que quase nunca calçam e depois perdem espaço.
Por que é que o planeamento tem que ser deficiente? É um jogador que foi contratado para o caso de ser preciso. A falta de utilização só indica que o titular esteve sempre disponível.
5 Janeiro, 2018 at 15:32
Um gajo contratado e que um ano depois está a treinar à parte porque não conta nunca pode ser considerado uma má contratação.
5 Janeiro, 2018 at 22:16
Enfia a ironia no cuzinho ó Nuno, o Passivo-Agressivo.
Já expliquei o que penso. Faz um esforço para discutir como um adulto.
6 Janeiro, 2018 at 1:42
Sem o “Ponto.” não posso considerar esse comentário como factual.
6 Janeiro, 2018 at 1:45
Cada insulto (reconheço que tem um repertório vasto) é uma medalha. Acho que já cheguei a marechal.
6 Janeiro, 2018 at 1:57
Nuno, se eu te quisesse insultar faria melhor serviço
Faz um esforço para entender o “feedback” e deixa-te de merdas.
5 Janeiro, 2018 at 15:35
Claro que não!
Foi excelente!!
É como comprares um 2º pneu suplente para o carro!!
Pelo sim…pelo não gasta-se dinheiro…. mas lá porque nunca foi utilizado não significa que foi uma má compra!
6 Janeiro, 2018 at 0:31
LOL
5 Janeiro, 2018 at 22:11
Continuo a não perceber o vosso critério.
Foi contratado para ser suplente capaz de assegurar o lugar com alguma qualidade, com o dinheiro que havia. 1 milhão.
Também porque o Naldo queria sair. Tinham promovido um da B nessa altura em vez disso? Talvez, não tenho conhecimentos suficientes.
Um ano depois, com a época que se fez, apostou-se em subir o nível do plantel, o gajo perdeu espaço.
Qual é o drama? Foram decisões que não me parecem incorrectas tendo em conta a situação da altura.
6 Janeiro, 2018 at 0:40
Em vez de não perceberes o critério do JJ, não percebes o que a evidência te mostra!
O Douglas é um caso paradigmático do que é o Jesus.
Desde a 1ª ou 2ª época no Benfica que quis o Douglas, que acho que na altura jogava no Twente ou no AZ. Daí para cá, todos os anos o tentou ir buscar. Uns 6 ou 7 anos depois, finalmente consegui trazê-lo para a sua equipa que, azar do caralho nosso, já era o Sporting!
E depois de o ter percebeu que o Douglas que chegou, com 28 anos, era diferente do Douglas dos 21/22 que quis uns anos atrás…
Passou-se o mesmo com o Elias, que tentou levar para o Benfica mal saiu do Sporting!
Passou-se o mesmo com o André, que tentou levar para o Benfica, 3 ou 4 anos.
Meli é outro caso que tentou levar para o Benfica!
E podia estar aqui a noite toda…
O Jesus é assim. Umas vezes acerta. Muitas não!
Mas no papel valoriza todos os jogadores em que toca…
6 Janeiro, 2018 at 1:49
Se o douglas é um fetiche de JJ ou não, não interessa. Inquérito interessa é invasor do jogador.
Isto soa a algo que é simplesmente repetido em redes sociais como se fosse verdade, porque não acredito que qualquer treinador ou olheiro não tenha dezenas ou centenas de jogadores para cada posição.
Mas azar porquê??? O jogador é mau por acaso?
6 Janeiro, 2018 at 1:53
*o valor do jogador
No transfermarkt, vale o que vale, é um central que valia 8M. Obviamente que está em fase descendente da carreira
Do pouco que vi gostei. Não é propriamente rápido mas bom a sair com a bola (daí JJ gostar dele?)
5 Janeiro, 2018 at 16:58
Acrescenta também o Bruno César. Nesta época só valeu por 2 jogos na Europa.
5 Janeiro, 2018 at 13:38
És advogado e juiz ao mesmo tempo. Mete mais pontos de exclamação que a credibilidade aumenta logo.
Como é que podes afirmar peremptoriamente que se lesionou porque jogou com o Belenenses? Devíamos ter rodado jogadores nesse jogo? Também havia um argumento de que deveriam jogar para manter o ritmo.
Tobias, Petro, Matheus, Bryan não são titulares. São alternativas, são o que temos. Estão a ocupar o lugar a quem exactamente? E não digas Geraldes porque ele está bem onde está.
5 Janeiro, 2018 at 14:08
Anda a gente a pagar milhões ao gajo da Reboleira com um treinador tão bom aqui disponível….
Trocava-se o Mestre pelo Doutorado e os mails cheiravam a rosas, os vouchers desapareciam, as missas davam lugar a recitais de bem arbitrar, o povo enchia o estádio e, no futuro, em 16 jogos nunca teríamos menos que 48 pontos, ao invés dos vergonhosos 40 com que temos que nos contentar!
Até sabe quando é que Mathieu se lesionou, e porquê!
Qual Nhaga qual c@*****….
5 Janeiro, 2018 at 14:17
Lesionou-se no jogo com o Benfica!
5 Janeiro, 2018 at 16:33
E porque jogou com o Belenenses! lolllllll
5 Janeiro, 2018 at 16:34
Mas vá lá, não criticares o JJ por tê-lo metido a jogar no jogo em que se lesionou. Não te deve faltar muito.
6 Janeiro, 2018 at 2:00
Miguel, que fique registado que foste incapaz de defender a tese da culpa do Mathieu se ter lesionado foi do JJ
5 Janeiro, 2018 at 14:16
Tu ou és parvo ou queres passar por parvo…
O Mathieu é um jogador que tem de ser gerido com pinças! (este ponto de exclamação é só para ti) Tal como o Coentrão! (outro só para ti)
E eu explico-te uma coisa que já percebi que ainda não percebeste… Um plantel tem mais de 11 jogadores não é só para se fazerem substituições ou porque os jogadores se podem lesionar. É porque não podem jogar sempre os mesmos.
Pronto, explicado isto, só para tu perceberes, que o resto percebe, e tendo em conta o que eu disse antes, convém aproveitar os jogos menos complicados para ir fazendo descansar os jogadores que necessitam desse descanso, dando ao mesmo tempo minutos a outros jogadores.
Tenho ideia que o Coentrão foi poupado com o Belenenses… O mesmo devia ter acontecido com o Mathieu.
Estão a ocupar o lugar de jogadores que podiam lá estar para ajudar o clube, já que estes não ajudam nada! Certo? Vamos ver se estão cá para o ano…
Quando precisares que te explique mais alguma coisa, estás à vontade! (só para ti, também) Sempre gostei de ensinar! 😉
5 Janeiro, 2018 at 14:46
Explicar e ensinar são coisas diferentes. Para ensinar, é preciso saber-se. Já “explicar” é acessível a qualquer cavalgadura sem noção do ridículo da sua figura.
“Gerir com pinças” deve ser o que chamarias jogos em competições irrelevantes (quais?) ou em jogos “fáceis de ganhar” (quais?). Ou seja, debitaste um monte de ciência… “oculta”! (não sei se também te devia explicar a pontuação à medida que a ponho, mas aí vai: “exclamação”)
Bem aventurados… deles será o reino dos céus.
Olha, eu acho que não devíamos comprar jogadores. Jogávamos com a Formação naqueles jogos “fáceis de ganhar” ou “que não interessam” (e para saber quais são perguntávamos a alguém muito esperto), e para os outros alugávamos.
Sobrava dinheiro para 2 JJ, mesmo sem talentos naturais e incapacidade de promover jogadores!
5 Janeiro, 2018 at 19:12
Isto são banalidades e lugares comuns
5 Janeiro, 2018 at 14:23
Mas esse argumento do ritmo não faz muito sentido.
A equipa do Sporting vinha de jogo dia 17, 20, 29 e depois derby ao dia 3, algo vai ma quando os jogadores acusam falta de ritmo em Janeiro.
O plantel acusa, um cansaço evidente (normal nas equipas de JJ)…basta ver como chegam Acuna e Gelson na 2º parte do derby e mesmo a malta falou do meio-campo, quantos jogos já fez o William e mesmo o Battaglia?
Acuña, é bom relembrar que nem férias teve…ainda a malta o acusa de fraco rendimento.
Isto vai nos levar sempre á discussão de merda, que é a gestão do plantel…
5 Janeiro, 2018 at 19:06
Discutir é na boa, Stalley.
Isto tem a ver com ciclos e microciclos de forma física, acho eu.
Acuña, a lesão quebrou-lhe o ritmo que, com o cansaço acumulado, está a demorar a voltar. É normal e é por isso que o JJ insiste nele pese embora não poder com uma gata pelo rabo.
Isto não sei se é normal nas equipas de JJ. É normal em todas só que ninguém presta atenção aos outros. É um clichê, como muitos que se dizem (especialmente o professor catedrático Miguel).
Mas em relação aqui à rasca, isto é o bê-à-bá. Alguém acha que uma equipa profissional não tenha estes parâmetros todos controlados ao milímetro e trabalhados sob conselho dos fisioterapeutas e médicos? É como ir para um blogue de F1 dizer que o Vettel não sabe mudar pneus. Para gente como eu que tem noção daquilo que não, cheira logo mal.
6 Janeiro, 2018 at 1:23
O Acuña, idiota, já estava de rastos quando se lesionou. Cheguei a falar nisso aqui antes da lesão.
E lesionou-se exactamente por excesso de jogo. Tal como o Mathieu, tal como o Piccini, tal como o Coates…
E se o que te digo não te vale nada, ao menos vai ouvir o que disse o dono do teu clube – o JJFC – no fim do jogo com o Rio Ave!
Pode ser que percebas, burro do caralho!
E chega de debater contigo! Enquanto não largares a chucha não há pachorra para essa merda que debitas… Se eu só disgo disparates, não te preocupes a vir cá debitar “inteligência artificial”. 😉
6 Janeiro, 2018 at 1:31
É mesmo só insultos e auto elogios.
Tilt, foda-se!
6 Janeiro, 2018 at 2:02
Adoro o constante “cheguei a falar nisso”
Ego gigantesco aliado a um conhecimento não tão grande
5 Janeiro, 2018 at 19:07
*daquilo que não sabe
5 Janeiro, 2018 at 12:24
A vinda de um 8 seria o ideal para alternar com o Battaglia, se for o Wendel, fenomenal! A confirmar-se o Ruben Ribeiro penso que é um optimo complemento ao Bruno Fernandes.
Depois disso dava prioridade ao empréstimo de Matheus Oliveira e à venda de Bruno Cesar, Petrovic, Douglas, Bryan e Alan Ruiz.
5 Janeiro, 2018 at 14:15
Matheus Oliveira já está em Guimarães…Casos bicudos são mesmo os restantes, mas pessoalmente retirava o B.César dessa listagem, não deixa de ser um jogador útil em várias posições.
5 Janeiro, 2018 at 14:20
O Bruno César é um bom gajo para ter no plantel. Vale 3 ou 4 de qualquer dos Ruizes. Mas se derem 6 ou 7 M€, pode ir para irmos buscar melhor!
5 Janeiro, 2018 at 12:26
Concordo com o tasqueiro acima; o mercado de Dezembro é complicado. Trazer um jogador a meio da viagem, integrá-lo num esquema táctico complexo, muitas vezes jogadores que por estarem encostados aparecem com índices físicos baixos, e exigir rendimento imeadiato, é raro. Quanto aos emprestados, é mesmo deixá-los lá ficar, com excepção de serem pedidos do Jota, como foi caso do Semedo há dois anos.
As vendas, ou saídas, é despejar quem não conta. E não é jogadores que joguem menos, ou menos bem, é os que estão a fazer número. Matheus (nem na CTT), Petrovic, mesmo Iuri. O Alan também parece caso perdido. Por culpa própria, diga-se. Aliás, é um caso explícito de mau profissionalismo, que tem paralelismo com o Zacarias Labyad. Ambos se estão ca*ando para os adeptos, que directa ou indirectamente lhes pagam o gordo salário, estão bem calçados, dão uns chutos na bola quando chamados a jogar e pouco mais. A única diferença é que um era persona non grata, por isso podia ser descascado (mesmo enquanto era “activo”), o outro tinha de ser protegido.
Por último, essa do ódio ao Jota. Essa expressão é usada com banalidade (outro cliché das redes sociais), não me parece que alguém “odeie” o jorge jesus. Haverá quem não goste do personagem, como já não gostava antes de cá chegar. Parece-me natural, o que não implica que não possa existir relação profissional. E aqui é que recaem algumas críticas ao treinador. Curiosamente, ou não, os seus “pecados” já eram apontados quando treinava a outra agremiação da 2ª Circular. Embirração com uns, aposta cega noutros, esmifrar fisicamente os jogadores. Não vejo um único defeito que lhe seja apontado que seja novidade em relação ao que era anteriormente. Se isso é ódio…
5 Janeiro, 2018 at 12:33
“Curiosamente, ou não, os seus “pecados” já eram apontados quando treinava a outra agremiação da 2ª Circular. Embirração com uns, aposta cega noutros, esmifrar fisicamente os jogadores. Não vejo um único defeito que lhe seja apontado que seja novidade em relação ao que era anteriormente. Se isso é ódio…”
Ora muito bem, é o que venho a escrever/dizer já desde a 2° época e esta época é mais um exemplo disso mesmo.
Já é algo que vem de outras paragens…não aconteceu apenas em Alvalade.
5 Janeiro, 2018 at 13:40
Em defesa do homem, na primeira epoca no Sporting foi campeão.
O titulo poderá não ter sido entregue ao respectivo dono, ou nunca vir a ser entregue, pois com a corrupcão ainda arranjam maneira de dizer que o carnide é castigado mas mantém o palmarés inalterado mas nós sabemos que ele levou a equipa ao titulo.
5 Janeiro, 2018 at 14:09
A 1º época foi um caso á parte…em todos os sentidos, até mesmo naquilo que o Nuno fala e bem, do físico dos jogadores, ajudou imenso a tarefa de JJ, estar só a jogar campeonato na 2º volta.
Por isso falei a partir da 2º época e no decorrer desta.
5 Janeiro, 2018 at 14:22
Verdade, leonidas. Mas não deixou de ter esses mesmos erros!
O único campeonato que mereceu foi esse, que lhe foi gamado! (outro só para o Portugueezza)
5 Janeiro, 2018 at 13:45
Nuno, o comentário do Miguel ali acima é um bom exemplo daquilo a que se chama ódio ao JJ.
Começa por concluir que gere mal um plantel, prende o treinador por ter cão na questão do Mathieu imputando-lhe responsabilidade por uma lesão. A opinião dele sobre as abóboras é altamente discutível, e depois conclui em tom jocoso.
Isto é ódio e é patológico
5 Janeiro, 2018 at 14:09
Não é ódio. És tu a seres idiota, e ele inteligente.
5 Janeiro, 2018 at 14:27
O idiota (segundo o Placebo) que o JJ gere mal os planteis já toda a gente sabe há mais de 10 anos… Já falavam disso no Belenenses, no Braga e no Benfica.
Eu não tenho ódio ao JJ.
Só acho que não tem qualidade para ganhar 6M€ por ano e que não é o treinador que o Sporting precisa. Só isso!
(também acho que só ganhou o que ganhou no Benfica por causa do que todos hoje sabemos)
Mas vocês são livres de achar que o homem é muito bom e o maior de Portugal! Não acho que são estúpidos por pensarem assim.
5 Janeiro, 2018 at 14:50
Eu acho que 100.000€ o kg fica caro, para tão pouca carne e tanto osso e gordura….
Por 25.000 já marchava.
Mas isso sou eu, que não sou esquisito.
5 Janeiro, 2018 at 17:58
Não compreendo a incoerência daqueles que acusam o carnide de ganhar só com os “emails” e depois apoiar o treinador que treinava a equipa nessa época…mas como agora é do scp tem de ser muito bom e não ser sujeito a crítica!
5 Janeiro, 2018 at 19:15
Nem tu, nem ninguém com cérebro… 😉
(sem nada para ti, Portugueezza)
5 Janeiro, 2018 at 15:35
Ódio ao JJ é dizer que gere mal o plantel? Quando, no slb, chegavam às últimas semanas todos rotos porque jogavam sempre os mesmos. Aqui é mais do mesmo.
Dizer que jogadores que somam minutos residuais não acrescentam pevide é ódio? Acrescentam o quê, bom balneário?
Fds, quando se dizia que o Capel jogava com os olhos enfiados na erva também era ódio? Se calhar xenofobia, por ser espanhol.
5 Janeiro, 2018 at 16:11
Eu, que não sou muito inteligente e ainda menos sou isento quando falo de JJ, porque acho que a prosa dele é tão bela, ponho a seguinte hipótese quanto à problemática:
-Se calhar, jogam os que jogam porque são os que mais probabilidades têm de trazer benefícios à equipa.
-Se calhar, os que não jogam não o fazem porque a diferença qualitativa comparativamente aos que jogam é existente e significativa.
-Se calhar não é um dado adquirido que os que estão a jogar vão dar um “estouro”.
-Se calhar, entre um eventual risco de “estouro” e utilização subsequente da segunda melhor opção, e utilizar a segunda melhor opção enquanto ainda não há estouro, favorece a primeira, por permitir rotinas que seriam de outra forma escusadamente interrompidas, permitindo que o lugar tenha sempre o atleta disponível com a melhor preparação possível.
-Ou se calhar estou completamente enganado, como o burro do JJ.
-Ou se calhar esta é mais uma forma gratuita de se dizer mal dele, porque sim.
5 Janeiro, 2018 at 16:23
“-Se calhar, os que não jogam não o fazem porque a diferença qualitativa comparativamente aos que jogam é existente e significativa.”
Na minha humilde opinião, cabe a um treinador potenciar esses jogadores e tentar ao máximo diminuir essas diferenças. Até admito que não venham a ser titulares indiscutíveis, mas convém que acreditem que isso seja possível. Na altura em que são chamados… farão o seu melhor.
Ainda por cima quando o treinador é de facto um excelente treinador.
Se isso não for possível, os responsáveis por essas contratações foram nesses precisos casos… azarados, para não dizer incompetentes.
5 Janeiro, 2018 at 16:31
Isto não acontece nem nos benjamins, nem nos juvenis do “brinca na areia” onde os meus filhos jogam… 🙂
O plantel deve ser constituído por várias opções. Jogar só jogam os melhores! Nem que a opção seja só um pouco pior! Acho que anda tudo maluco….
5 Janeiro, 2018 at 16:36
Não sei que realidades conheces para além dos teus putos.
Sei que um gajo quer lá dentro os melhores, são eles inclusivé que decidem o teu futuro enquanto treinador.
Mas depois há aqueles que vão um pouco mais além…
Mas lá está, invictos, 40 pontos, LE, taças, etc… qq comentário pode ser visto como uma afronta 😉
5 Janeiro, 2018 at 16:58
Vivemos em realidades paralelas! 🙂
Isso que dizes do “potenciar”, a este nível, não se faz com minutos de jogo. Faz-se nos treinos, onde alguns fazem por merecer minutos de jogo, sendo melhores. E em jogos particulares, e na B, e quando o “dono do lugar” se lesiona (razão da sua existência em primeiro lugar). E depende da qualidade do “potenciado”.
Essa corrente que defende que um bom jogador é aquele que um treinador quiser não engulo. E muito menos que “minutos de jogo para potenciação” justificam que um pior jogador tire o lugar a um melhor. Há uns que nunca serão bons, e que nunca jogarão, ou que só jogarão por ausência de melhores.
E não vou mais além que isso… 😉
5 Janeiro, 2018 at 23:48
Eu sei que vais e diz quem sabe que nos treinos o homem é um perfeccionista…
5 Janeiro, 2018 at 18:04
quem escolheu essas tais “segundas escolhas” que não prestam nem para ti nem para o jj? E quanto custaram? pois…
5 Janeiro, 2018 at 18:14
Uma coisa é ser segunda escolha e não ser titular.
Outra coisa é “não prestar”!
Já vi que contigo o JJ só se safava com um plantel composto por 11 jogadores. Ou mais, desde que jogassem todos, assim a modos que um Kolkhose.
Só que a vida não é assim. Há primeiras escolhas, e há segundas, que se querem o melhor possíveis (e daí, em princípio mais caras…). E até capazes de evoluir para passarem a primeiras escolhas (e essas respectivas a passarem a segundas), sempre que possível.
5 Janeiro, 2018 at 19:20
O Alan é uma prova de que “jogam os que jogam porque se calhar são os que potenciam mais a equipa”…
O Mathieu já deu o “estouro” 2 vezes… porque joga sempre que não deu o “estouro”, apesar de ser um jogador que já se sabe que tem de ser bem gerido… Queres mais que já tenham dado o “estouro” porque já esqueceste o que aconteceu há uns tempos?
Se calhar estás…
Se calhar não e as pessoas sem palas nos olhos limitam-se
a constatar uma evidência que já vem do tempo do Belenenses, pelo menos!
5 Janeiro, 2018 at 12:45
não conheço o Misic de lado nenhum e parece-me ser um negócio que já estaria apalavrado do verão…
mas entre Misic e o nosso Xico…
este croata tem de ser mesmo bom, do estilo Ristovski, pelo menos…
porque ir a vila do conde buscar o Ruben e deixar lá o nosso Xico… custa a aceitar.
5 Janeiro, 2018 at 13:04
O Chico joga na posição de Bruno Fernandes
5 Janeiro, 2018 at 13:10
Sabes que serve para tudo…qualquer dia compram um central e alguém diz: Andam a comprar com Xico anda emprestado…
5 Janeiro, 2018 at 14:52
O Chico está bem em Vila do Conde até ao fim da época. Ir buscá-lo agora era um erro similar ao que se fez com ele o ano passado. E se aí, enfim, repetir o erro este ano era mais grave!
O grande erro foi não começar a trabalhar o Chico para o lugar de um 8 similar ao Bruno Fernandes (que jogaria no lugar do Adrien na altura de vez em quando e jogaria como alternativa ao Bruno Fernandes agora – quem sabe se não se tinha afirmado e era hoje um sério candidato a titular) no ano em que o JJ chegou ao Sporting!
5 Janeiro, 2018 at 17:19
o chico nunca séra um 8, tem demasiado futebol para jogar a 8 e o seu forte não é defender, isso fazia nos junioeres e na b mas ai o futebol é outro além de não ter pulmão para jogar a 8.
5 Janeiro, 2018 at 19:21
O Adrien também não era um 8 aos 21 anos…
Passou a ser um 8 quando o Jardim (acho) pegou nele.
5 Janeiro, 2018 at 19:52
O Chico tem outro tipo de jogo do quer o Adrien, é muito mais criativo .
Adrien jogou no início como trinco
6 Janeiro, 2018 at 1:26
O Adrien jogava a 10, como o Geraldes, quando o Paulo Bento o adaptou a trinco…
5 Janeiro, 2018 at 12:47
O problema que enfrentamos nas contratações é, antes de mais, um problema de identidade e de projecto.
Antes de JJ o Sporting tinha as suas linhas orientadoras, definidas por BdC, muito bem ajudado por Inácio e com uma palavra óbvia dos responsáveis da formação. Soube lançar-se os miúdos que tinham grande potencial, e os miúdos que, não tendo, eram melhores ou iguais e mais baratos do que aquilo que podíamos comprar. O treinador ia mudando sem que isso se alterasse (e isso viu-se bem na resposta que o sonso levou quando pediu prendinhas no Natal).
Com JJ rolou, desde logo, a cabeça do Inácio. E BdC ficou refém de uma indemnização brutal. E, desde então, as contratações têm sido erráticas e em grande número. O facto de se gastar mais dinheiro apenas decorre dos resultados da boa gestão e, creio, gastar-se-ia o que se pode gastar independentemente de o treinador ser JJ, o sonso ou o Leonardo.
O facto de se acertar mais agora é apenas resultado de ser mais fácil acertar quando se compra caro. Exemplos? É fácil acertar em Bruno Fernandes, haja 8M. Não é tão fácil se houver dinheiro só para um Magrão. Mas isso não explica Alan e Mateus Oliveira. E não explica que, sendo pobres compramos Slimani a 0.3 M e Montero a 2.5 M e, sendo ricos, Castaignos a 3M.
Não faz sentido contratar no número que contratamos, em primeiro lugar.
Deveríamos contratar apenas melhor do que temos na Academia (ou as bolas de ouro na sala do bacalhau são só decoração de interiores?). Havendo dinheiro, faz todo o sentido gastá-lo em Dost, B Fernandes, Doumbia, Coates – e Wendel, vão ver.
Não faz o mínimo sentido contratar Petrovic, Mateus Oliveira, entre outras extravagâncias, quando a academia tem igual ou melhor. Tal como não faz sentido ter emprestados tipo Markovic ou Campbell.
Não é só pelo que se gasta, é por impedir a afirmação de quem é melhor e por arranjar jarrões para o balneário, que nunca irão jogar.
E Alan? Por favor. É um erro colossal. E vem da soberba. Alan sempre teve problemas de falta de intensidade, na América do Sul!!! O que viria fazer para a Europa? Porque é que ninguém ouviu Scolari? E isto são os tipos que tiveram a humildade de ouvir o Mariano Barreto sobre um tal argelino!
Ou será que o problema é mesmo falta de humildade? Se calhar explica muito.
E como querem que se concorde com isto? É impossível concordar com os primeiros dois anos de BdC (e eu, pessoalmente, idolatro o homem por esse período) e concordar também com o que se passa agora.
Mas o problema de identidade não fica por aqui. Andou-se nesses dois anos no “fight & resist”, contra aquilo que os e-mails agora chaparam na cara de todos. No entanto, agora a linha oficial é bipolar. Por um lado não nos podemos calar com o facto de termos sido atrozmente roubados (o que concordo plenamente, sobretudo agora), mas por outro, perdemos “limpinho, limpinho” porque esse treinador é um génio da bola que ganhou tudo por mérito e só ganha menos no Sporting que o sonso, apesar de um orçamento brutalmente superior, porque… olha não se pode dizer porquê porque isso é atacar BdC.
5 Janeiro, 2018 at 13:11
Comparar o Sporting dos primeiros dois anos de BdC em termos competitivos com o de agora e considerar melhor, é a meu ver uma falta de racionalidade tremenda. Comparar a forma como encaramos derbys, clássicos, colossos europeus e achar que isso era possível com Magrão, Mauricio, Cisse, Tanaka, Rabia, Sarr e companhia é uma Ilusão pura. Não eram os treinadores que eram melhores ou piores, foi o Sporting que cresceu muito. Subimos muito o nível, muito mesmo, e a estrutura melhorou em imensas coisas. desde já compra muito menos jogadores e falha menos as contratações. O ódio a Jorge Jesus não permite que muitos vejam isto.
5 Janeiro, 2018 at 13:25
desde já compra muito menos jogadores e falha menos as contratações.
e números?
5 Janeiro, 2018 at 13:26
Tambem quero ver
5 Janeiro, 2018 at 13:37
Ah então vocês não se lembram dos tempos em
Que o Sporting fazia mais contratações e quase nenhuma deu resultado? Gauld, Tanaka, Ewerton, Jonathan, André Geraldes, Rabia, Shiakabala, Naby Sarr, Slavchev, Rossel, Drame, Sacko (isto foi tudo num ano e não estão aqui todos)
5 Janeiro, 2018 at 13:38
Este ano nas contratações falhou… Mattheus Oliveira. Todos os outros acrescentaram
5 Janeiro, 2018 at 13:59
E o ano passado? E antes desse? E compramos tao bem estr ano (comprámos bem sim) e nos outros que agora vão chegar mais uns 3 ou 4.
O problema do JJ ta aqui. Todos os anos compra em média uns 10, para na epoca a seguir rodar outra vez o plantel inteiro. Nem ele aposta nas proprias contratações. Um bocado estranho
5 Janeiro, 2018 at 14:28
“desde já compra muito menos jogadores e falha menos as contratações”
Pode por favor quantificar (quantidade) as contratações por época??
É que sem verificar…arrisco-me a dizer que esse “muito menos” é capaz de ser falacioso
5 Janeiro, 2018 at 16:20
Obviamente que falhou menos, porque também teve mais opções por onde “arriscar”, graças a mais meios.
Ninguém quer saber se “Xandão” deu 500.000€ de lucro, respira tudo de alívio por ele ser substituído por alguém de jeito.
Muitas dessas contratações ditas “falhadas” resultaram nessas contas positivas para o Clube, a acreditar nos relatórios.
E é curioso que teimem em deixar as contratações desta época de fora da avaliação que fazem ao JJ. É capaz de não dar jeito para as conclusões que se querem.
Por fim, de uma vez por todas: acabe-se com a falácia do BdC “coitadinho” que tem que gramar com JJ, em que mundo é que vivem? BdC não é “refém” do JJ, JJ é isso sim aposta do BdC! BdC acredita no JJ, paga-lhe o que ele entende que JJ vale, é unha com carne com JJ, e também é por isso que ele é o melhor Presidente que vi passar, para já, pelo meu Clube.
Quem acha que JJ é um disparate está, obviamente, a criticar aquele que tudo apostou nele, aquele que é o único responsável pela sua existência no lugar, e pela sua persistência.
Conmvinha ser-se claro.
5 Janeiro, 2018 at 20:11
Muito bem
5 Janeiro, 2018 at 16:26
Maria Ribeiro, como sempre admiro tudo o que escreves, e tem sido particularmente “na mouche” nos últimos tempos, uma voz lúcida no meio de tanta insanidade.
Mas sublinho que, se comprar nos saldos e não trazer qualidade “de marca” é falhar, então não sei o que será acertar? Um milagre de scouting?
O barato sai mais fraco. O caro sai mais forte. E tudo o que foge a esta regra é excepção, por mais que alguns gostassem de a inverter, num qualquer planeta perto de nós.
5 Janeiro, 2018 at 16:52
O ideal num clube como o nosso é o equilíbrio. Loucuras em Janeiro poderão colocar em causa a próxima temporada, mas comprar apenas uva mijona para encher o banco também não é solução. Cabe ao Sporting ser racional nesta fase.
5 Janeiro, 2018 at 16:56
Maria,
tendo em conta esta tua afirmação —> “desde já compra muito menos jogadores e falha menos as contratações”
Eu gostava mesmo era que quantificasses as contratações por época.
É que se quantificares arriscas-te a ter uma surpresa na quantidade de compras por épocas….
5 Janeiro, 2018 at 17:03
O equilíbrio poderá existir quando houver estabilidade, consequência dos títulos que perseguimos.
Até ver, tem sido sempre restruturação para níveis superiores, trocar o médio pelo bom, e o fraco pelo médio. Eu lembro-me bem donde vimos.
Mas claro que o ideal será esse equilíbrio, e claro que espero que os reforços venham colmatar reais carências no onze, e não apenas no banco (que também as há…).
5 Janeiro, 2018 at 17:22
E óbvio que temos de apostar em alguns jogadores da nossa formação que estão prontos e que podem ajudar a equipa com a sua qualidade. Jesus este ano está de facto a trabalhar bem Podence, mas vejamos o que consegue com Rafa Leão, por exemplo.
5 Janeiro, 2018 at 14:04
“Comparar o Sporting dos primeiros dois anos de BdC em termos competitivos com o de agora e considerar melhor, é a meu ver uma falta de racionalidade tremenda. “
Segundo e terceiro lugar na liga (contra a concorrência do carnide orientado por um dos melhores treinadores de há memória, diga-se), eliminado da liga dos campeões em 3º no grupo. Uma taça de Portugal.
Compara com:
Segundo e terceiro lugar na liga (contra adversários orientados pelo Espirito Santo e pelo barrote vitória), eliminado da liga dos campeões em 4º no grupo. Eliminado da liga europa (apesar do Skenderbeu). Jamor nem vê-lo.
“Comparar a forma como encaramos derbys, clássicos, colossos europeus”
Entrar com dois trincos e ficar lá atrás borradinhos contra uma equipa sem defesa e com um comediante na baliza? De facto, como qurta-feira não me lembro de outro. Nem quando jogámos contra o capela.
Colossos? Com eles perdíamos, com eles perdemos.
“e achar que isso era possível com Magrão, Mauricio, Cisse, Tanaka, Rabia, Sarr e companhia é uma Ilusão pura.“
Aí concordamos. O plantel é brutalmente superior. De resto o orçamento é 3 ou 4 vezes superior. Mas então porque é que não ganhamos mais?
“Não eram os treinadores que eram melhores ou piores,“
É pá, então se o plantel é muito melhor e os resultados até são piores, se calhar há treinadores melhores e outros piores, não?
Ah, já sei. Nos dois primeiros anos não éramos roubados, era limpinho. E agora… porra, agora também há quem diga que não se passa nada. Olha, confundiste-me.
“foi o Sporting que cresceu muito. Subimos muito o nível, muito mesmo, e a estrutura melhorou em imensas coisas.“
Coisas. De facto, melhoraram coisas. Mas essas coisas foram na vertente económica e de gestão – basicamente o que continuou a depender de BdC – para propiciar um plantel melhor, que serviu para ganhar mais… esquece.
“desde já compra muito menos jogadores e falha menos as contratações.“
Menos? Seguramente que tens números para isso. E sim, falha menos. Foi o que eu disse, contratando mais caro não se falha.
Ou se calhar falha. E falha-se em 8M por Alan, 2M por Mateus, 2 ou 3M por Petrovic, os ordenados de Markovic e Campbell, 3M por Castaignos, o que quer que tenha sido por André.
E, diga-se, falhar num jogador de 8M não é bem como falhar quando só se pode comprar um Mauricio ou um Shikabala. Ou é?
“O ódio a Jorge Jesus não permite que muitos vejam isto.”
A idolatria a Jorge Jesus não permite que muitos vejam isto.
5 Janeiro, 2018 at 14:16
Ao contrário de muitos, não preciso de idolatrar descontroladamente nem odiar sem olhar as consequências. Dizer que o Sporting não encara de forma completamente diferente os grandes jogos desde que chegou Jorge Jesus é pura desonestidade intelectual. Alias nao ganhávamos na luz há quase 10 anos até ele chegar.. achar que seria possível jogar olhos nos olhos com Real Madrid e Juventus com o Marco silva no banco é só loucura. O Sporting evoluiu com ele e não por causa dele. Não tenho de o defender porque os 40 pontos nesta altura falam por si.
5 Janeiro, 2018 at 15:12
O Sporting-Benfica do ano do Sonso Silva foi um massacre. Ficou 1-1 por acaso.
5 Janeiro, 2018 at 16:14
Mas foi uma “massacre” consentido pelo mestre da táctica que estava no benfica nessa altura.
Aliás… na altura foi um resultado pior para o Sporting!
5 Janeiro, 2018 at 23:34
Massacre onde não criámos uma oportunidade,está certo
5 Janeiro, 2018 at 15:40
Criticar facetas do JJ é ódio…
Já dizer mal do Marco Silva era inteligente e de grande sportinguismo!
😀 😀 😀
São opiniões, Maria Ribeiro! Boas ou más, as pessoas têm direito a elas e há que aceitar tanto quem não gosta do JJ como quem acha o JJ a ultima Coca Cola do deserto…
O resto é conversa da treta que não adianta nada nem ajuda à discussão!
5 Janeiro, 2018 at 16:48
Nunca odiei Marco Silva, nunca me viste chamar-lhe muitos dos nomes que por aqui lhe chamaram. Se acho que é um grande treinador? Não, não acho. Mas enquanto foi dos meus defendi-o sempre.
5 Janeiro, 2018 at 19:24
Não falava do teu caso concreto mas simplesmente desse ideia idiota de que quem aponta alguma coisa a alguém é porque o odeia…
Com as criticas a algumas posturas do BdC – e não ao que diz – também fazem a mesma associação, quando não tem nada a ver!
Já cansa dessa merda!
5 Janeiro, 2018 at 20:20
Miguel, não é criticar facetas, porra.
É o CONSTANTEMENTE criticar facetas. É o ver tudo pelo mesmo prisma. É o tom, foda-se!
Vê bem essas críticas que fazes: muita opinião, pouco facto, pouca análise.
E bem disse a Maria: não é por rebater um argumento que não se aceita o do outro.
Mais, ao contrário do que possas pensar, eu não “amo” (foda-se, parecem cachopos às vezes…) o JJ. Não estamos em polos opostos: eu prefiro ver as coisa com frieza.
6 Janeiro, 2018 at 1:30
Portugueezza, eu critico o JJ nas facetas que acho que tem más. Tal como elogio nas facetas que acho que tem boas.
Tens muitos exemplos de ambas aqui na Tasca.
No geral, somando as facetas todas, é um bom treinador como há muitos outros. Estou farto de explicar o que acho do JJ. Já me cansa um bocado falar nisso…
Não há odio nenhum. Não tenho nada contra o homem. Só não o acho o treinador para o Sporting. Como não achava muitos outros como o Jesualdo, por exemplo.
6 Janeiro, 2018 at 1:43
Cansa-te? A ti? Quem está cansado é quem frequenta a tasca.
Este era o momento Carlos Janela em que te apresentava tudo o que já disseste sobre JJ, depois mostrava como só metes o rabo entre as pernas quando já não consegues defender a tese.
O que tens a retirar desta interação é: factos e análise. Fria e sem viés.
E debitar banalidades à lá Tretas Bobo, precisas de te livrar disso.
6 Janeiro, 2018 at 14:24
Portugueezza, mostra lá então…
E deixa-te de tretas!
5 Janeiro, 2018 at 16:50
E o facto de eu responder a alguém não significa que não aceite a sua opinião. Mas tenho todo o direito em contestar a mesma num espaço livre e democrático. Não insultei ninguém.
5 Janeiro, 2018 at 17:06
É de facto isso que uma pessoa como tu não consegue perceber.
Quando o MS foi o nosso Treinador, eu era o seu adepto nº1. Queria que ele tivesse todo o sucesso, tive fé nas suas capacidades, acreditei nas suas opções, tive esperança que as questões de bastidores fossem meros boatos. Enalteci os seus sucessos, convivi pacientemente com os insucessos, na esperança de um Sporting cada vez melhor.
Mas vá-se lá explicar isso a uma pessoa como tu….
5 Janeiro, 2018 at 19:27
Mas eu quero que o JJ tenha todo o sucesso do MUNDO enquanto estiver no Sporting, ó idiota! E não preciso ser o seu adepto nº 1, nem 2, nem 3, nem 100, nem 1000… Nem preciso ser seu adepto sequer.
Mas o tempo que leva de Sporting diz-me – como eu pensei ainda ele estava no Benfica – que ele nem é o grande treinador que uns quantos acham, muito menos é o treinador que ele se acha, e que com ele não vamos lá, com muita pena minha!
Mas vá-se lá explicar isso a uma pessoa como tu…
5 Janeiro, 2018 at 13:41
Granda filme que para ai vai…. em Hollywood pagam bom dinheiro por esse tipo de historia. Tenta que ainda fazem um filme.
5 Janeiro, 2018 at 14:11
Ah e tal. Coiso. Pois.
Um abraço
5 Janeiro, 2018 at 15:41
Excelente comentário, Hadji.
Há malta que lida mal com opinião contrário, principalmente quando é boa.
5 Janeiro, 2018 at 17:18
Bom comentário!
5 Janeiro, 2018 at 19:30
Hadji, bom comentário.
É bom perceber que há por aqui gente com bom senso e lucidez, que não papa tudo o que lhe metem na boca sem sequer mastigar, para ver se é bom!
É por isso que gosto de vir aqui comentar.
Parabéns!
5 Janeiro, 2018 at 12:51
Tanta merda que diz-se aqui… é ridiculo
5 Janeiro, 2018 at 12:55
Um Médio à La Adrien
Um Extremo esquerdo à La Gelson
Um Segundo avançado à lá Teo
Defesa esquerdo suplente deixa de ser necessário, pois ficamos com Acuña, Bruno e Jonathan.
Sai os Ruizes, Petrovics, Douglas e Jr
5 Janeiro, 2018 at 12:59
além disso o Misic só pode mesmo fazer provas internas… o rijeka já participou na champions e na liga europa.
não há-de ser mau jogador, vamos ver o que o nosso scouting conseguiu descobrir.
5 Janeiro, 2018 at 13:18
Misic, Wendel e RR garantidos. Mas ainda pode chegar mais um presente que ia deixar muitos tasqueiros bem dispostos
5 Janeiro, 2018 at 13:35
Slimani e Gaitán
5 Janeiro, 2018 at 13:36
Era bom mas não acredito que o sli venha…
5 Janeiro, 2018 at 13:59
Passo ambos
5 Janeiro, 2018 at 14:07
No jogo da Luz lembrei-me tantas vezes do Slim.
Aquele jogo estava mesmo bom para ele.
5 Janeiro, 2018 at 15:43
Lembrei-me mais do Adrien.
5 Janeiro, 2018 at 15:45
Exatamente…Os jogos em que senti mesmo falta do Adrien foi Luz e Dragão…
5 Janeiro, 2018 at 13:41
Roger martinez?
5 Janeiro, 2018 at 13:48
Podia ate vir o Messi e o Ronaldo e não mudaria a forma de pensar de muitos…
5 Janeiro, 2018 at 13:55
Messi e Ronaldo fariam de JJ melhor treinador?
5 Janeiro, 2018 at 13:59
Obvio. Qualquer treinador do mundo melhora com os melhores de sempre
5 Janeiro, 2018 at 14:00
O Messi assentava que nem um brinco a lateral esquerdo ahaha
5 Janeiro, 2018 at 20:02
Agora tiveste bem
5 Janeiro, 2018 at 14:10
Odraude, você hoje acordou para “amar”…
O jogo foi na quarta, agora é pensar no Marítimo…
E não comento o post porque qualquer crítica ao JJ é visar Bruno de Carvalho…
“Tanta merda que diz-se aqui… é ridículo.”
5 Janeiro, 2018 at 14:17
Creio que, agora, é obrigatório “amar pelos dois”.
SL
5 Janeiro, 2018 at 14:19
Não criticar o JJ para bater no Bruno.
São as criticas/comentários sem sentido em varias áreas e constantemente, esteja o Sporting bem ou Mal… esteja o Sporting a ganhar ou empatar ou perder (que ate agora ainda não aconteceu).
O Sporting tem vivido num turbilhão, e isso não é bom, isso tira o foco.
Eu quero lá saber que não gostam do JJ ou do Presidente, não existe treinadores nem presidentes perfeitos.
Eu quero é ganhar, mas como é que se pode ganhar nestas condições??? Alguém me explique
Cada vez mais temo pelo nosso futuro.
5 Janeiro, 2018 at 20:13
“Cada vez mais temo pelo nosso futuro.”
Também eu.
Sou fatalista, admito, e estamos no Sporting.
Basta perdermos dois jogos seguidos que entramos em crise profunda (e com várias sequelas).
E, por todas as razões extra-futebol e mais algumas, é tão, mas tão fácil perdermos em Portugal.
5 Janeiro, 2018 at 14:01
Era tão bom que fosse o Sli 🙂
5 Janeiro, 2018 at 14:11
Até agora nada oficial.
5 Janeiro, 2018 at 14:18
Vamos ver…nenhum deles me entusiasma nem me leva a acreditar que estamos muito melhores…
5 Janeiro, 2018 at 14:22
Sli não te entusiasmaria ?
5 Janeiro, 2018 at 14:38
Sinceramente…não…
Tenho muitas, muitas duvidas da eficácia de uma dupla Dost e Sliamani, tenho muitas duvidas da capacidade do JJ de gerir a utilização parcial de um deles, tenho muitas duvidas sobre se gosto mais de Dost ou Slimani.
Acho que tem uma probabilidade forte de ser um daqueles casos em que o JJ olha e diz “Meto os 2, faço isto, este move-se assim, faz isto, faz aquilo…e vai ficar brutal”. Depois, ao fim de 2 ou 3 experiências percebe que ele afinal não tem capacidade de se mover assim nem assado e que não consegue fazer o que ele tinha imagina e que isto tira capacidade da equipa jogar e de chegar lá à frente com qualidade. E por isso um deles vai para o banco. E acaba a comprar mais um problema do que uma solução.
Adoro o Slimani, Adoro o Dost…se adoro a ideia de juntar os 2…nem por isso. Pode resultar mas não deixo de ter muitas duvidas…
5 Janeiro, 2018 at 15:22
É mais ou menos isto.
No entanto entre escolher Bas Dost ou Slimani.
Escolhia Slimani, sem dúvida nenhuma.
5 Janeiro, 2018 at 15:29
Team Dost
5 Janeiro, 2018 at 17:32
team slimani mas gostava de ter ambos
5 Janeiro, 2018 at 20:07
Também sou da opinião do Tiago
Faz falta é um avançado tipo Teo
5 Janeiro, 2018 at 14:19
Só queria o João Mário…isso sim deixava-me bem disposto…
5 Janeiro, 2018 at 14:59
Miguel Lopes?
5 Janeiro, 2018 at 17:29
para mim falta um central.
temos em principo muito jogos pela frente e mathieu podéra ser um problema por isso defendo a contratação de um bom central se for possivel no mercado.
5 Janeiro, 2018 at 14:18
JJ ainda é o mesmo treinador que no primeiro ano de Sporting acabou a temporada com 86 pontos. Chegou, viu, e so nao venceu, por aquilo que a gente sabe. Valorizou uns jogadores, desvalorizou outros, mas isso faz parte e aconteçe com todos.
Pode nao se gostar do estilo, da teimosia, da pouca flexibilidade das suas ideias de jogo(e como isso é prejudicial ao rendimento da equipa, quando o lote dos jogadores disponivel nao as assimila, como aconteceu o ano passado), mas nunca da qualidade das mesmas. Porque é essa qualidade que nos permitiu lutar pelo apuramento da champions ate ao fim, ao inves de levar 4 ou 5 por jogo, como iria acontecer com qualquer um dos outros grandes se tivessem na nossa posiçao. E nao tenho duvida nenhuma do que estou a dizer.
Pode se discutir o estilo do homem, o feitio, mas na minha opiniao, nunca a sua competencia, e a qualidade do que tenta fazer. Acho que ninguem no futebol português o faz. E se querem melhor exemplo, vejam o que dizem os jogadores que foram sendo treinados por ele ao longo dos anos. Nao ha quem possa avaliar melhor do que eles.
So para relembrar. Para ja estamos em todas as frentes, que nos eram obrigatorias de estar. Se ganhar mos no domingo, vejam quantos pontos temos, e se fizer mos uma segunda volta igual, com quantos podemos acabar. Vejam quantas derrotas temos em terreno portugues esta epoca. E se calhar vao ver que nesta fase, têm de ter um bocadinho mais de bom senso, ou nao?
5 Janeiro, 2018 at 14:21
+ 1906
SL
5 Janeiro, 2018 at 14:30
“JJ ainda é o mesmo treinador que no primeiro ano de Sporting acabou a temporada com 86 pontos.”
Correcto, mas também é o mesmo treinador que na época a seguir e em Janeiro, estava arredado de qq competição. Campeonato vergonhoso, eliminado da taça pelo chaves….
5 Janeiro, 2018 at 15:06
E tambem e o mesmo treinador que nos lampioes ia ganhando tudo, e nao ganhou nada. E que depois no ano a seguir ganhou tudo, menos a liga europa, que perdeu nos penaltys, com eles a serem defendidos a 1.5m fora da baliza.
5 Janeiro, 2018 at 19:33
Também é o mesmo treinador cujo CV está TODO feito, excepto uma Supertaça e uma Intertoto, no clube dos vouchers e dos emails, e de quem os Sportinguistas dizem que só ganha com batota…
Só para não esquecerem!
5 Janeiro, 2018 at 17:35
e que perdeu na lixeira pelas razões já conhecidas e ficou a 5 pontos.
5 Janeiro, 2018 at 14:51
Há uma variação que JJ nunca fez, que é colocar Gelson do lado esquerdo e Iuri no lado direito. Permitiria dar o descanso necessário a Acuña
5 Janeiro, 2018 at 14:55
Ou Podence na ala direita…onde também funciona bem…
5 Janeiro, 2018 at 20:05
Eu não acho que o Podence renda na ala, porque não tem nem velocidade sem bola (perna curta) nem por enquanto stamina para fazer piscinas. É jogador de espaços curtos e de rodar e servir.
5 Janeiro, 2018 at 17:35
pelo que vejo acuna séra o 2 defesa esquerdo
5 Janeiro, 2018 at 17:36
vai alternar com o fabio
5 Janeiro, 2018 at 15:02
Claro…tal como eu disse…
“da pouca flexibilidade das suas ideias de jogo(e como isso é prejudicial ao rendimento da equipa, quando o lote dos jogadores disponivel nao as assimila, como aconteceu o ano passado)”
JJ nao é um treinador do assim-assim, porque nao é um treinador que adapte, ou que altere a sua ideia de jogo. Portanto com ele as coisas ou correm muito bem, ou correm muito mal. Porque se correrem bem, dificilmente nao ganha, e faz o que fez no nosso primeiro ano. Se correrem mal, ele vai andar a bater na ideia dele ate ao fim, esperando sempre que melhore mesmo que nao aconteca, como foi o ano passado.
O jogador A ate pode ser melhor, ter mais habilidade, mas se o jogador B cumprir melhor o que ele quer, ele nao vai mudar o que ele quer para agradar ao A. Joga o B. Vejam o caso de B.Ruiz. Cumpre o que ele quer, passa de dispensado a quase sempre utilizado, enquanto ha outros como o iuri, que estando cheios de potencial, nao calçam. Iuri tem um pe esquerdo maravilhoso, mas defender nao é com ele, logo nao calça. Simples. Nao se altera a forma de jogar, para o adaptar melhor. É simples, nao serve, venha outro.
Portanto a sucesso do JJ vai depender sempre da adaptaçao dos jogadores as suas ideias. E o numero de competicoes onde se vai ser bem sucedido, vai depender do numero de jogadores que se adaptarem as ideias dele.
Neste momento nesse aspeto, estamos no limite do que este plantel aguenta com o numero de jogadores que entram para as contas. Daí a historia das prendas.
Portanto, foi isto que se foi buscar em 2015. E foi isto que se apresentou com toda a pompa e circunstancia nessa altura. Uns axam bem, outros mal. É normal. Mas convem manter a coerencia sempre, e nao so quando interessa. Que é o que muitos fazem. Criticam o homem quando a coisa corre mal, e depois andam todos excitados quanto empatamos no bernabeu.
5 Janeiro, 2018 at 17:57
Boas Tardes, Caros Tasqueiros.
A necessidade de reforços parece ser clara.
Nos jogos de maior dificuldade para o campeonato (milhafres, andrades e Braga) não ganhamos um e até se pode dizer que muita sorte tivemos em empatar os três jogos…
O que parece indicar que este plantel/equipe pode ser suficiente para as pequenas equipes do nosso campeonato, mas não para os nossos rivais na luta pelo título.
Se é para continuar a jogar em “4-4-2”, parece-me que precisamos de contratar dois titulares: um para “nº8” e outro para Segundo Avançado.
Em termos de reforço do “banco”, eventualmente contratar um DE. Para quarto central teremos certamente solução “in-house” (regresso de Domingos Duarte, “subida” de Demiral…). E com Battaglia e Bruno Fernandes a suplentes, ganhariamos muitas opções de jogo…
Se for para jogar em “4-3-3”, mantém-se a necessidade de contratar um “nº8” para jogar com William e Bruno Fernandes.
SL