É um estádio bonito, novo, arejado
Sporting Clube de Portugal – Marítimo
18h00
Estádio José Alvalade
Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Dia soalheiro de inverno, com o jogo a começar à hora em que a temperatura cai a pique, mesmo a pedir uma comunhão entre equipa e adeptos que aqueça o final de tarde. João Rocha cheio para ver o futsal, Alvalade com uma assistência a piscar o olho aos 45 mil, as Leoas a jogarem a invencibilidade, tudo pronto para dar continuidade aos grandes jogos do voleibol e do hóquei e a uma manhã de domingo onde já bilharam os juvenis e os iniciados.
A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
Tal como o Sporting, o Marítimo vem de um resultado que lhe custou ser ultrapassado na classificação. A derrota em casa, frente ao Chaves, foi inesperada, até porque o Marítimo é das equipas que melhor conta de si tem dado. Em Alvalade, os insulares tentarão fazer algo que não conseguem desde 2013, vencer, depois de já esta época, para a Taça de Liga, terem conseguido manter o 0-0 numa partida onde praticamente abdicaram de atacar e viram os Sporting desperdiçar uma mão cheia de golos feitos. Com apenas uma vitória nos últimos cinco jogos para a Liga, espera-se um Marítimo a jogar em 5-4-1, como no dragão, ou num 4-2-3-1 em que os dois médios mais fixos são claramente de contenção.
Este homem é um Mister!
Daniel Ramos é um dos treinadores portugueses a quem se augura mais promissor futuro e ainda recentemente o seu nome foi associado ao Lille. Espero que tenha a decência de não enfiar a equipa toda lá atrás, como fez para a Taça de Liga, mas a julgar pela frase «Temos de estar atentos e não nos podemos limitar só a defender, atacando a baliza adversária com eficácia, sempre que tivermos oportunidade de o fazer»…
Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
A maior força do Marítimo, para lá da forma como consegue baixar linhas e defender de forma compacta (ao comando de Dráusio), é a rapidez com que os extremos Edgar Costa e Ricardo Valente arrancam nas transições. .
A vantagem de ter duas pernas!
O jovem médio João Pedro Gamboa tem escola de fazer o trabalhinho sujo e de dar porrada a quem tiver que levá-la. Ao seu lado, o professor Fábio Pacheco, com anos de Tondela e de canela. Apertem com o central Diney que é meio caminho andado para o nosso jogo ter um final feliz.
E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Jorge, confesso-te que ainda me irrita quando me lembro da nossa segunda parte na Luz e daquela merda de exibição em que nem os matámos quando já não tinham meio-campo, nem conseguimos segurar a bola e fazer a desejada gestão do 0-1! Mas o que lá vai lá vai e a verdade é que só dependemos de nós para chegar ao tão desejado título, por isso é para entrar na partida e marcar o mais rapidamente possível, até para evitar que os gajos atraquem o Paquete Funchal nas imediações da área. Vamos a eles desde o apito inicial! SPOOOOOOOOOOORTING!!!
Vamos jogar no totobola
Sporting Clube de Portugal – Marítimo 1
7 Janeiro, 2018 at 21:30
Só aqui vim para dizer que aquele gesto técnico do Bruno a servir o Ruiz (QUE MARCOU UM GOLO!!!!) é amor. Amor incondicional.
SL.
7 Janeiro, 2018 at 22:16
Muito Parecido com o gesto Tecnico do Iuri a servir o Bas
7 Janeiro, 2018 at 23:37
Acontece. Confesso que não me chocou por aí além.
8 Janeiro, 2018 at 0:01
Tadeu, deixa lá o iuri, entrou bem e com o resultado que estava é normal tentar meter uma batata lá dentro.
8 Janeiro, 2018 at 0:04
Faltou metê-la mais alta, foi uma excelente defesa.
Ainda por cima no seu melhor pé…
7 Janeiro, 2018 at 21:31
O peacocksucker esta a fazer o servicinho.
7 Janeiro, 2018 at 21:47
Campeonato vai ser decidido nos jogos entre os ditos grandes
…temos q fazer uma gramde segunda volta
7 Janeiro, 2018 at 21:50
Hoje chego a casa completamente satisfeito. Só elogios a fazer.
Bas é extraordinário. Se alguém achar que foram golos de encostar é porque nunca deu um pontapé numa bola.
7 Janeiro, 2018 at 21:52
Não podíamos perder 2 pontos contra o Moreirense. Mesmo o empate em casa contra braga foi mau.
Temos de fazer uma 2a volta muito competente
7 Janeiro, 2018 at 21:58
Tens razão, devíamos ter feito 51 pontos na primeira volta. Indesculpável.
7 Janeiro, 2018 at 22:07
Perder pontos em Moreira de Cónegos daquela forma é.
7 Janeiro, 2018 at 23:13
Não perceber que devíamos ter ganho no Moreirense e em casa ao Braga é não perceber como se perdem campeonatos…
7 Janeiro, 2018 at 23:41
Mesmo
7 Janeiro, 2018 at 21:58
Fom Fom fom
7 Janeiro, 2018 at 22:03
Não ganhamos nenhum jogo contra 3 rivais directos, por isso não estamos em primeiro. O porto é mais consistente porque tem 2 avançados sempre a facturar e um artista, como o Brahimi.
Precisávamos de um segundo avançado que garanta golos e pontos, por muito boa defesa e meio-campo que tenhamos, só seremos campeões se não dependermos demasiado de Bas Dost para ganhar jogos. Temos de ir a Braga e ao dragão, eles vão à luz. Temos mesmo de ser superiores nos jogos grandes, tudo se vai resolver aí.
7 Janeiro, 2018 at 22:51
Não acredito, por exemplo, que Marega seja assim tão superior a Doumbia.
Um já leva mais de 10 golos…O outro joga nas taças
7 Janeiro, 2018 at 23:14
Tens o Doumbia, que é muito melhor que o Marega, e quase não o utilizas… Mas podes sempre contratar outro para ficar sem jogar também!
8 Janeiro, 2018 at 7:15
O Sporting não depende do Bas Dost para marcar golos.
Se fosse assim já teriamos perdido vários jogos.
O porco anda com muita sorte mas a sorte irá acabar um dia. Qualquer jogo entre os 4 primeiros tem de acabar com uma vitoria para o nosso lado. Não importa se vamos jogar fora ou em casa, nesses jogos isso pouco importa. Aliás, penso que o Sporting tem jogado melhor contra o porco no ladrão do que em Alvalade nos ultimos anos.
Não fomos campeões de inverno mas seremos campeões quando importa, em Maio.
Temos 4 jogos contra o porco no resto da temporada (2 já garantidos e 2 potenciais), é tempo suficiente para o JJ mostrar porque é considerado um especialista em jogos grandes. O que eu vejo é que o plantel do Sporting anda a evoluir e a ficar cada vez melhor, ao passo que o porco continua tudo na mesma.
7 Janeiro, 2018 at 22:08
Fazer 43 pontos em 51. E mesmo assim não se vai em primeiro.
Diz muito, mas alguns teimam em não perceber.
7 Janeiro, 2018 at 23:15
Nunca vão perceber…
8 Janeiro, 2018 at 0:03
Acho que tu também não percebeste
8 Janeiro, 2018 at 9:51
Eu já percebi.há muito
8 Janeiro, 2018 at 11:34
Eu também já te percebi há muito
7 Janeiro, 2018 at 22:16
A culpa é do Jesus. Pedro Martins, vem por aqui, vem.
7 Janeiro, 2018 at 22:20
Foi a melhor 1ª volta de que tenho memória!
De tal maneira que se sabe de cor os 4 jogos em que perdemos pontos, com empates!
Foi uma primeira volta MUITO, MUITO competente, e com boa prestação na pré e na Champions à mistura!!!
Enquanto os adversários tiverem pernas (e têm, a funcionar até muito mais contra nós…), ganhar 13 jogos em 17 é… FABULOSO!
Uma segunda volta igualzinha à primeira (com empates com o Braga, os porcos, as galinhas e o Moreirense), e somos campeões em qualquer lugar no mundo!
A não ser, claro, em Portugal, se este campeonato for como o de 2015-2016 (e tantos outros antes desse…). Aí, nem com 16 vitórias (e um empate com os porcos…).
Esta equipa é fabulosa, joga bem, houve Esforço, há Dedicação, e por isso está, como sempre esteve nestes meses, de parabéns.
Não há qualquer réstia de “incompetência” que se possa insinuar, a não ser por algumas mentes muito imaginativas que por aqui grassam (não hoje, porque o Sporting ganhou, mas costumam “grassar”). A malta do Sporting Clube que não-gosta-de-JJ de Portugal.
7 Janeiro, 2018 at 22:48
No final faz se as contas.
Agora é que começa a doer, muitos jogos nas pernas, jogos de 3 em 3/4 dias.
Vamos ver quem aguenta a pedalada.
7 Janeiro, 2018 at 23:37
Eu já tenho dificuldade em abrir o meu espírito para debater contigo mas cá vai…
A nossa 1ª volta teve um calendário mais fácil que o do Porto e o do Benfica!
O Benfica só vai ter 2 jogos de grau de dificuldade máximo – e já nem falo que só está no campeonato e noutras vertentes: Pedreira e Alvalade! De resto já foi fora a todas as equipas de grau de dificuldade média.
O Porto só tem um jogo fora de grau de dificuldade máximo: Luz! E tem 3 de grau de dificuldade média: Maritimo, Guimarães (que este ano está mais fraco que o normal) e Chaves.
Nós temos 2 jogos de dificuldade máxima: Pedreira e Dragão. E ainda vamos a Chaves e terminamos o campeonato na Madeira. Os nossos últimos 3 jogos vão ser super complicados!
Duvido que se façam 43 pontos na 2ª volta e duvido também que os fazendo, isso seja suficiente para superar o Porto! A não ser que o Porto não reforce o plantel e perca 1 ou 2 jogadores daqueles mais influentes – Danilo, Brahimi, Aboubakar, Herera. E digo isto ciente que vamos ter um plantel forte mas também ciente que o BdC não vai deixar o JJ não jogar a Liga Europa para chegar à final! São mais de 50M€ de jogadores este ano!
Há que perceber que os 3 grandes ganham quase todos os jogos e perdem pontos raramente. Não é expectável que só o Sporting faça uma excelente 2ª volta!
Vai ser um campeonato disputado à cadência dum jogo de vólei, ponto a ponto!
Espero que consigam vender o entulho todo que lá está para equilibrar as contas porque se não o fizerem e no final não se ganhar o campeonato, ou a EL (que dá prestigio, algum dinheiro e entrada directa na CL), a coisa fica feia!
7 Janeiro, 2018 at 23:49
Muitos n querem ver isso.
Preferem andar a brincar aos recordes de pontos..
7 Janeiro, 2018 at 23:59
De facto. Péssimo hábito esse… Fazer recordes de pontos.
Aliás, pode custar-nos o campeonato.
Todos sabemos que uma equipa que quer ser campeã tem de tentar fazer o mínimo de pontos possíveis.
7 Janeiro, 2018 at 23:52
Serei só eu que estou-me mais ou menos borrifando para as contas do clube?
A sério. Claro que não quero ter dívidas ‘esquisitas’ tipo benfica.
Mas o ‘equilíbrio’ financeiro é aquilo que menos me preocupa neste momento. Isto sabendo que se pode confiar minimamente em quem comanda os destinos do clube a esse respeito.
Que puta de obsessão com as contas que algumas pessoas têm.
Será que os clubes de topo mundiais não têm dívidas nem fazem investimentos arriscados?
Que se lixe.
Eu quero é uma equipa o mais competitiva possível.
Um dia, quando a podridão desportiva for erradicada* o Sporting ocupará o lugar que merece!
*Mas tenho pouca esperança que isso aconteça no meu tempo de vida.
8 Janeiro, 2018 at 0:11
Pois, mas sem contas equilibradas não tens a “equipa competitiva” que mencionas.
Quer dizer, podemos ter, mas daí até à bancarrota é um tiro.
Um dos grandes méritos desta direção é precisamente área financeira, que permitiu reforçar a estrutura no futebol (treinador, jogadores e condições logísticas), bem como investir forte nas modalidades, que muito prazer me dá.
8 Janeiro, 2018 at 0:17
E de que serve ter as contas equilibradas se a inteligentia continua a criticar toda e qualquer decisão financeira que fuja 1 milímetro dos seu cânones utópicos?
Merda por merda prefiro que se gaste dinheiro mas que a equipa vá melhorando os níveis de competitividade.
Repito — Neste momento estou-me lixando para as contas do clube. Acho que estamos no bom caminho a esse respeito. Não será perfeito mas não me tira o sono. De todo.
8 Janeiro, 2018 at 0:23
As contas equilibradas permitem comprar (e pagar salários a) Bfernarndes, Dost, Acuna e outros. Duvido que eles aceitem receber em sportinguismo. Diz que o JJ também gosta de dinheiro.
Portanto, convém tê-lo disponível.
8 Janeiro, 2018 at 0:27
Presumo que estejas a ser irónico.
Estatisticamente falando há uma probabilidade de 97,89% de ser esse o caso.
Também se pode dar o caso de não teres percebido o que escrevi.
Mas estou mais inclinado para a primeira hipótese.
8 Janeiro, 2018 at 0:29
Que puta de obsessão com as contas que algumas pessoas têm.
Talvez porque
a) haja por aqui quem tenha noções ou experiência de gestão
b) haja por aqui quem tenha visto o seu clube quase falir
c) a+b
8 Janeiro, 2018 at 0:32
Dá para perceber que sim, sou obcecado com as contas, não, não me estou lixando para os exercícios financeiros, e sim, prefiro abdicar de competitividade no imediato em detrimento de saúde financeira (que ainda não é um dado adquirido, por razoes que quem esteja por dentro dos R&C explicará melhor).
No irony.
8 Janeiro, 2018 at 0:34
Ok, aceito isso perfeitamente.
Mas discutir esse aspecto ad nauseam é chato para caralho. E redutor.
Não deve haver clube em que os adeptos discutam tanto as contas como no Sporting.
Seremos todos, como dizes, getores? Contabilistas? Directores financeiros? Ou seremos apenas uns pacóvios com acesso à internet?
Pergunta retórica, ok? Nem sequer chega a ser provocação.
8 Janeiro, 2018 at 0:34
Bem, getores não somos de certeza 😀
8 Janeiro, 2018 at 0:39
Bem, o meu handicap nessa área é colossal.
É que nem tento sequer discutir.
O que me preocupa mesmo é que parece ser sempre um bom ariete para investir contra nós.
Aliás uma coisa que me divertiu imenso foi ler e ouvir os rabolhos a espumar pela boca com a contratação de JJ — “Onde é que raio é que eles arranjam $$$ para pagar ao treinador”, entre outras pérolas do género.
Foi porreiro 😀
8 Janeiro, 2018 at 0:39
O Costa deve dizer o mesmo do pessoal que faz greve e o apupa.
(Irony)
Ter sido gerido por chulos despesistas incompetentes talvez tenha activado um alarme extra. A bem ver, o pessoal em geral ficou mais crítico com contas depois da troika, discute-se ratings e leilões de tesouro, impensável ha uns anos, nem se sabia (ou interessava) o que era. Gastava-se na boa, o dinheiro aparecia, agora não é bem assim. Ainda bem que os adeptos têm espírito crítico e, mais importante, consigam ver para lá de Maio.
8 Janeiro, 2018 at 0:52
“Ter sido gerido por chulos despesistas incompetentes […]
Sim, sem dúvida.
Isso ninguém quer outra vez. Obviamente.
É mais a veemência com que alguns falam disso.
Como se não existisse nada mais para lá do equilíbrio orçamental.
Que raio, ainda somos um clube desportivo, certo?
Mas, enfim. É uma daquelas questões semi-fracturantes.
Ter dinheiro suficiente para sermos competitivos sem hipotecar a estabilidade exigida.
8 Janeiro, 2018 at 10:23
“E de que serve ter as contas equilibradas se a inteligentia continua a criticar toda e qualquer decisão financeira que fuja 1 milímetro dos seu cânones utópicos?”
Não percebi, mas eu tb ando sempre a leste.
8 Janeiro, 2018 at 2:08
Pareces uma velha….
A nossa primeira volta não foi “fácil”! Foi isso sim competentíssima (tema do comentário prévio)! Ganhámos absolutamente TUDO o que era desejável ter ganho (menos em Moreira de Cónegos). E num dos tais jogos de “dificuldade máxima” empatámos fora.
O MOMENTO actual é esse! Com JJ, com as suas contratações, com as suas escolhas para os onze e montagem da equipa, e com as suas substituições!
Eu quero um treinador que põe a equipa a jogar assim, e que consegue ESSES resultados!
Eu também “tenho dificuldade em debater assim e em abrir o meu espírito” com quem se recusa a constatar a evidência, que é esta! Com quem atribui à sorte ou ao acaso esse trajecto, mas depois clama por incompetência e (ir)responsabilidade por cada “menor sucesso” pontual da equipa (na qual se inclui JJ).
As contas são importantes? Mas alguém deste Clube duvida disso, depois do que aconteceu há 4-5 anos? Alguém deste Clube não percebeu isso quando optou pela mudança de paradigma, elegendo BdC?
JJ não é um desperdício de dinheiro: é um investimento desta Direcção! Elogiam o Conceição pela sua relação com os jogadores, mas alguém duvida da relação que o JJ cultiva no balneário? Alguém se consegue queixar da pedalada competitiva, e da vontade, com que os atletas entram em campo, corra bem ou corra mal o jogo? Alguém duvida que deixam tudo lá dentro? Já para não falar dos outros atributos….
Acham que este Presidente não fez as contas ao salário que ELE DECIDIU OFERECER ao JJ, e que não sabe que em princípio terá retorno? Mesmo a remar contra a “Estrutura”?
Um William bem vendido cobre a despesa de investimento do ano! Daqui a um ano um Gelson cobre. Daqui a dois um Bruno Fernandes. E por aí fora! Vamos passar os anos a criticar o JJ, porque vai ter que reinventar constantemente a equipa (porque a isso é forçado, pelas circunstâncias de sermos um país futebolisticamente pobre)? E se tivéssemos Adrien, Slimani, João Mário? Mas não temos!
Porém, a realidade é: o Sporting está mais forte, muito mais forte! Baralhámos, demos de novo e ficámos com uma melhor mão! Mérito de JJ, e do reinvestimento que ajudou a tornar isso possível!
Hipoteticamente: destes 3 comprados no mercado de inverno, valorizará um e cobre o investimento do ano! Vamos passar a vida a criticá-lo pelas outras duas contratações? É o que se tem feito recorrentemente aqui, como se isto não fosse uma gestão de activos, em que uns muito bons compensam os outros.
É por isso este o tipo de treinador que quero para o meu Sporting, e não há muitos assim: capazes e ambiciosos. E com suficiente poder e autonomia para conseguirem pressionar e convencer os dirigentes a investir quando ele entende que se deve investir, em quem ele entende que se deve investir. E tudo num clima de saudável inter-relação institucional!
Eu sou do Sporting há muitos anos, e não tenho memória de tanta simbiose. Daí custar aceitar que alguns não se apercebam da improbabilidade que estamos a viver. Tivemos um Robson, mas com um Cintra instável. O tempo do Rocha já era outro….
E quero lá saber que se chame JJ, que tenha treinado as galinhas, que ganhe não-sei-quantos milhões, que pareça um labrego nas CI…. Eu não sou “adepto” do JJ, como depreciativamente gostam de rotular uns quantos que por aqui passam e que admiram o seu trabalho. JJ nas galinhas era MERDA!
Eu sou é adepto de grandes treinadores no MEU Clube. E JJ, circunstancialmente, no presente momento, é exactamente isso! Se for para o Porto a seguir, volta a valer merda para mim!
O mote devia ser “Fight and Resist”! Dentro de portas a gestão está a ser séria, competente e equilibrada. Não foi sempre assim…. Devíamos potenciar esse trabalho e protegê-lo do circo futebolístico em que este país se transformou, enaltecendo os nossos méritos e tolerando, reconhecidamente (porque não é fácil…), os nossos deslizes (sim, em última análise é mesmo de Homens que se trata…). Porque os deslizes vão acontecer, e é a forma como cada um dos candidatos os vai ultrapassar que poderá definir quem leva o caneco. E para isso será fundamental a coesão Direcção-Equipa Técnica/Jogadores-Sócios/Adeptos!
Em nome do Sporting!
Isso é aquilo em que acredito.
SL
8 Janeiro, 2018 at 7:22
Placebo, uma segunda volta melhor que a primeira e seremos campeões.
4 empates mais é que não é bom.
As pessoas olham para os empates como uma não derrota, mas repara que 4 empates (-8) é pior que uma derrota e dois empates (-7).
Estamos invictos mas não imaculados.
Não adianta fazer contas agora, estamos a 3 pontos do primeiro lugar e sabemos onde ir buscar esses 3 pontos em apenas um jogo: no classico.
Esse será o jogo que decide este campeonato.
Uma vitoria coloca-nos na frente e envia o porco para uma espiral descendente.
Uma derrota coloca um ponto final nas nossas ambicões.
Um empate mantem tudo na mesma e como sabemos, basta um ponto a menos para ficarmos a ver navios.
7 Janeiro, 2018 at 21:58
Tive uma tarde em alvalade bestial.
Super! !!
7 Janeiro, 2018 at 22:00
O Pedro camisas Martins segue fortíssimo
7 Janeiro, 2018 at 22:15
É só paneleiros na Sport TV, e a maioria tripeiros. Dar a repetição de um penalti, na primeira parte, para o Vitória não deram. Agora vai-se tudo enrabar no estúdio.
7 Janeiro, 2018 at 22:30
Vai ser difícil deixar este porto para trás, enquanto tiver brahimi e aboubakar a resolver.
Para já, é apanhá-los e isso passa pelo jogo no dragão.
7 Janeiro, 2018 at 23:44
Escorregaram em Vila das Aves, como nós no Moreirense, e podem escorregar em outro lado qualquer, como nós pudemos ou o Benfica pode…
Vai ser um campeonato disputado onde todos os pontos vão ser importantes – e onde quem for campeão vai perder poucos pontos! Quem quer lutar pelo titulo não pode facilitar… Mas se para sermos campeões tivermos de ganhar no Dragão, penso que a coisa ficará complicada!
8 Janeiro, 2018 at 0:12
Perder é proibido.
8 Janeiro, 2018 at 0:27
Ha dois anos decretaram essa lei a certa altura.
Só foi quebrada uma vez, o prevaricador foi castigado com o 3º lugar.
7 Janeiro, 2018 at 22:30
Grande jogo,bom ver também alguma rotação.
Grande Bryan
7 Janeiro, 2018 at 22:34
Grande jogo por parte do Sporting.Grande atitude dos jogadores. Algumas ( muitas ) jogadas com excelente nota artística.
Foi bonita a festa!
7 Janeiro, 2018 at 22:47
Foda-se, ouvir o Pedro Martins na TV faz lembrar as entrevistas a tóxico-dependentes ou criminosos que não querem ser reconhecidos.
Por fim… um gajo que prometia qq coisa mas nos jogos com os grandes levou 16 batatas.
7 Janeiro, 2018 at 22:48
O ano passado aqui no tasco já era referência para substituir o JJ …. :))))
7 Janeiro, 2018 at 23:33
Por isso é que não se deve dar ouvidos a esses bananas.
7 Janeiro, 2018 at 22:47
Para quem desdenhava do Marega aí está ele mais uma vez. Tosco, tosco mas marca que se farta, que jeito nos dava… Tirando Dost, que é o homem da Regisconta, não temos ninguém à altura. Gorada a hipótese do Vietto, vamos continuar com essa lacuna.
7 Janeiro, 2018 at 22:53
Fiz essa referência e.m cima…será Marega assim tão superior a Doumbia??
7 Janeiro, 2018 at 22:53
Á Doumbia, a diferença de Marega para Doumbia…é tempo de jogo, e qualidade já que Doumbia é bem mais jogador, ou pelo menos já o foi.
8 Janeiro, 2018 at 0:08
Há quem não perceba que doumbia e Marega são jogadores diferentes apesar da cor.
Marega é um 2 avançado que descai bem para os flancos e que também cruza, o doumbia não é nada disso, é ponta de lança puro.
8 Janeiro, 2018 at 0:31
Obrigado pela explicação, mas não muda nada do que eu disse.
Doumbia com o tempo de jogo de Marega, no Tugão marcava tanto ou mais que Marega.
No Sporting esta tapado, por isso se fala em ir buscar um 2º avançado.
8 Janeiro, 2018 at 1:05
A diferença é que jogamos com um avançado puro, e o doumbia é o suplente desse avançado, o Porto joga com dois e o Marega faz essa posição muito bem.
Aboudakar e doumbia não fariam uma boa dupla.
Se jj quer como alternativa jogar com dois avançados tem de contratar um avançado mais móvel tipo teo por exemplo.
Mesmo assim precisa de um terceiro avançado para suplente.
7 Janeiro, 2018 at 23:45
O Marega é melhor que o Doumbia?
Penso que o mundo não concordará contigo…
7 Janeiro, 2018 at 22:50
5 jogos seguidos sem sofrer golos em casa… bom registo.
7 Janeiro, 2018 at 23:02
Espero que o porto não se reforçe, pois vai ser difícil vê-los perder pontos. Estão à imagem do treinador: com raça e fibra.
7 Janeiro, 2018 at 23:07
Dava jeito uma CAN… pena.
8 Janeiro, 2018 at 1:25
Brave,
a can não vai ter iniciar no dia 12 de janeiro ?
Acho que os camarões estou apurados e o aboubakar vai jogar.
8 Janeiro, 2018 at 1:28
Já fui ver, só podem jogar jogadores que joguem nas ligas africanas.
8 Janeiro, 2018 at 10:28
Nem precisavas de ir ver. Achas que a CS falaria noutra coisa caso os tripas ficassem sem aqueles 2 (e nem incluo o Marega).
8 Janeiro, 2018 at 11:32
Claro já tinha saído na cs.
Era só um a Argélia não se qualificou.
7 Janeiro, 2018 at 23:02
Jogo fácil do Sporting, uma exibição q.b. que deu para 5-1.
Por aqui se vê a diferença abismal de um lado para outro, ainda para mais em Alvalade, onde só é permitido perder pontos (empatar no máximo) frente a Porto e Benfica.
Gostei do Onze e do banco, como referi á tarde…Bryan fraco na 1º parte, mas bem no golo na 2º parte.
Quando á 2-0, não percebi entrada de Acuña e Battaglia.
No entanto gostei da entrada de Iuri, que com certeza com Esforçado César (5º amarelo na Luz), não tinha lá ido…podia ter molhado a sopa, mas foi para cima na mesma sem medo.
7 Janeiro, 2018 at 23:07
80 pontos não vão chegar. Depois chorem e peçam provas perfeitas.
Já se esqueceram que num campeonato, não há muito, duas equipas chegaram à penúltima jornada sem derrotas.
7 Janeiro, 2018 at 23:13
Foi 5-0, não 5-1*
Claro, por isso escrevo e digo, que a partir de agora é que se vai ver quem tem pernas…as prendas já chegaram, portanto á material para JJ, finalmente rodar alguma equipa (se vai acontecer não sei…), hoje já vi Acuña no banco nada mal.
E já agora o Ritovski não deve nada ao Italiano Piccini, a atacar diria que é mais forte.
Onde falta um real alternativa é a Coentrão.
De resto estamos bem servidos.
8 Janeiro, 2018 at 10:28
Temos Mathieu e temos Acuña.
7 Janeiro, 2018 at 23:13
Esses 5-1 nem na tv do Inácio. 5-0 faz favor. 😉
7 Janeiro, 2018 at 23:15
Já vi que o VAR anulou o golo do Marítimo. Reposta a verdade do jogo.
7 Janeiro, 2018 at 23:16
Já levei multa, foda-**.
7 Janeiro, 2018 at 23:13
Que bomba a CI de Sérgio Conceição! Gostei. Chamou boneco a rui vitória, que diz o que lhe mandam dizer, uma vezes agressivo, outras como um padre. Grande momento.
8 Janeiro, 2018 at 0:17
Um gajo cheio de personalidade, frontalidade, coerência e sem papas na lingua!
Foi uma CI 5 estrelas!
Os jogadores gostam de treinadores assim!
8 Janeiro, 2018 at 0:22
Também não serve.
No Sporting perdia dois jogos seguidos e era logo uma merda.
Aliás, seria logo uma merda se não goleasse o adversário por 5 ou 6 a zero.
7 Janeiro, 2018 at 23:31
Grande jogo do nosso Sporting. Só não gostei da prestação do William.
8 Janeiro, 2018 at 0:15
Viste a repetição da luz? É que William jogou muito.
8 Janeiro, 2018 at 1:07
Não concordo minimamente, William jogou bastante,
7 Janeiro, 2018 at 23:57
Assim tá bem. Muito bom jogo hoje, com o meio-campo a conseguir impor ritmo acelerado, controlo do jogo e muita, muita construção ofensiva, a resolver as dificuldades de construção que William tem vindo a demonstrar e a entrar na área do Marítimo à força, com classe e inteligência. Bruno Fernandes é um médio de classe mundial, não há palavras…
Depois do trauma do galinheiro, há que assumir hoje a esquizofrenia do adepto leigo e tirar o chapéu ao cavalheiro desgrenhado, sobretudo por ter visto o Bryan fazer finalmente um bom (óptimo) jogo a 8. Ainda irá a tempo de ser útil ali?
Muito feliz também por ver o Iuri a não desperdiçar uma oportunidade (obrigado, Jorge). André Pinto não é Mathieu, mas é uma terceira opção seguríssima. Ristovski faz-se, embora o ache menos inteligente (a defender e atacar) que Piccini. William precisa de banco para descansar a cabeça, parece-me.
Deixo o Bas para o fim porque o hat-trick já é prata da casa e aquele sorriso largo faz-me sempre sentir que é como um primo de segundo grau com quem vou para a farra sempre que nos encontramos no Natal. Um porreiraço do caraças. Vale dez-vezes-dez milhões de euros.
JJ a rachar lenha para mais uma semana de debate aceso entre os seus fãs e detractores: da minha parte continuo a não perceber a cabeça do homem e a assumir a minha ignorância, mas hoje gostei do que vi e sigo esperançado que ambos fiquemos muito felizes em Maio. É só não se esparramar ao comprido nos jogos com lamparinos do norte, sul e fruteiros. Primeira volta, check!
8 Janeiro, 2018 at 10:31
Ao André Pinto só peço que tenha mais calma nas abordagens aos lances a meio do nosso meio campo.
Pode nem fazer falta, mas os bois aproveitam tudo e dali é logo bola na área.
De resto, tem sido excelente.
8 Janeiro, 2018 at 0:03
Sergio conceição a rasgar o RV de alto abaixo. Disse aquilo que eu ja ando a dizer a muito tempo daquele sonso de merda. RV é das figuras que mais me irritam no futebol portugues pelo seu cinismo. SC, ou mesmo JJ tambem nao sao propriemente flores que se cheirem a nivel de feitio, mas têm um atributo que valorizo. Sao genuinos. Ao menos ja se sabe que o que pensam é o que sai ca para fora, ao contrario daquele seboso do caralho.
8 Janeiro, 2018 at 0:36
Gostei que o Brayan Ruiz tivesse narcado…
Que tenha sido o primeiro de muitos mais…
Achei o William a jogar abaixo do que sabe…
Foi apenas impressão minha…?
Gosteo do Iure…
Domingo se Deus quiser…lá estarei…!
Spooooorting…!!
SL
8 Janeiro, 2018 at 0:55
“Gostei que o Brayan Ruiz tivesse narcado…”
Também eu, Max.
Se é para jogar (ou valorizar, que seja) espero que possamos contar com ele enquanto atleta até cada um seguir o seu caminho.
8 Janeiro, 2018 at 1:10
Só houve um jogador de que não gostei… o Gelson, muito passe mal medido… muita agitação mas pouco produtivo!!
Houve quem não gostasse do William, cá eu gostei… muito melhor do que na luz!!
Bruno Fernandes… que jogo do caraças… excelente… grande jogador!!
Rui e toda a defesa em bom plano!!
Todos os outros cumpriram!! Bom jogo!!
Tenho pena é de estarmos em muitas frentes… não temos 2ªs. linhas para aguentarmos esta pedalada!!
É muito bonito se ganharmos a LE, a Taça de Portugal e a taça da liga….mas prefiro e desejo ardentemente que se ganhe o campeonato!!!
Porra são 15 anos de seca… temos de ser CAMPEÕES!!
SL
8 Janeiro, 2018 at 7:33
Posso estar enganado, e seria bom que estivesse, mas o Sporting nesta altura nunca ganhará a LE.
Pelo menos enquanto estiver a tentar lutar por tudo.
O campeonato será decidido nos detalhes, e o porco irá de vela na Champions não tarda enquanto nós teremos mais uma eliminatória.
Claro que para passarmos as duas tacas temos de derrotar o porco, pelo que aí a vantagem estará do lado dos encornados que ficam a descansar.
Para sermos campeões temos de:
– fazer com que o Bruno Fernandes passe a marcar golos, porque ele anda com uma seca brutal que o pode desmotivar
– fazer com que o Bas Dost marque em todos os jogos (estamos no bom caminho)
– ensinar o Gelson a fazer melhores passes, já no derbi falhou muito nesse aspecto
– reforcar bem para aguentar a carga adicional que ai vem
– acabar com os passes e passinhos de merda onde passamos a vida a perder a bola e com aqueles remates do Patricio lá para a frente. Se não conseguimos segurar a bola no ar vamos passar a fazer passes por baixo.
Vamos ser campeões!!
8 Janeiro, 2018 at 2:06
Bela exibição frente ao Marítimo, grande noite! (Lembrei-me do Baião…)
Para além do empate no hóquei (podia ser melhor) da épica vitória no voleibol, dois destaques para mim: A Sporting TV e o Santana Lopes…
Sobre a Sporting TV: O Futebol Feminino ainda está a decorrer?…
Sobre o Santana: Pediu também desculpa aos Sportinguistas? Devia. Mas não de forma irónica…
Uma boa noite, estou a cair de sono.
8 Janeiro, 2018 at 9:13
Dou nota de uma daquelas situações em que temos que entregar o “Pulitzer Prize” a um treinador adversário. Sérgio Conceição acerta na mouche:
“O que me vem à cabeça, eu expresso. Não ando aqui a mando de alguém. Zero. Aliás, vocês sabem disso, já entrei em confronto, salvo seja, com o diretor de comunicação, por ter uma diferente opinião. Posso entrar com o meu presidente. Sou livre, sou crescido, assumo a responsabilidade pelo que digo”
– “Faz-me lembrar um boneco que o meu filho tem em casa e que não tem expressão. Depois carrega no ‘modo agressivo’ e ele cerra os dentes. Depois ‘modo padre’ e ele faz assim [junta as mãos]. Eu não sou desses, mas há alguém que seja assim, que é comandado para aparecer de diferentes maneiras à frente da comunicação social. Se tem destinatário? Tem, é o Rui Vitória”
8 Janeiro, 2018 at 9:20
Eu sei que somos inimigos, mas nesta guerra temos de alinhar posicões com os corruptos do norte.
Não é que o porto voltou a descobrir merda para os lados do carnide e carnide b?
Vejam este post:
http://umdragaonabancada.pt/2018/01/06/as-transferencias-bancarias-inexplicaveis-benfica-os-belenenses/
Ao que parece o famoso jogo da mala está vivo e recomenda-se.
Mais uma vez se confirma que o carnide acusa os outros de tudo o que eles andam a fazer. Já sabiamos disso, mas agora temos provas concretas.
8 Janeiro, 2018 at 9:36
Não penso que devamos ver isto como um alinhar de posições com os corruptos do norte, mas sim escolher o lado da verdade e justiça, que é o ADN do Sporting Clube de Portugal.
Se o FCP está circunstancialmente no lado certo, isto é, só porque lhes dá jeito, eles é que estão a alinhar posição, ainda que circunstancial, com o Sporting.
Nota: Mas percebi perfeitamente a ideia, não é uma crítica sequer.
8 Janeiro, 2018 at 9:39
Claro, concordo plenamente. Até aquele livro sobre o polvo encarnado foi uma serie de mentiras onde parecia que os corruptos do norte tinham sido incriminados injustamente.
Alinhar posicões apenas no ataque ao carnide, de resto são alvos a abater como sempre foram. Porque depois do carnide cair serão eles a tentar ocupar o sistema deixado vago.
8 Janeiro, 2018 at 9:38
São apenas sujeitos que gostam de boas contas.