Exibição categórica do Sporting, com uma segunda parte que afundou completamente a barcaça que o Marítimo atracou em Alvalade. Bas Dost fez mais um hat-trick, Bruno Fernandes fez mais uma enorme exibição e Coentrão completou o trio de jogadores em destaque num jogo que leva o Sporting a terminar invicto a primeira volta
O futebol é mesmo assim e é isto que apaixona milhões de adeptos por todo o mundo: se na passada quarta-feira inúmero adeptos leoninos torceram o nariz à segunda parte da sua equipa, ontem à noite o Sporting arrancou uma segunda parte fantástica e partiu para uma goleada totalmente merecida, frente a um Marítimo com uma postura péssima em que chegou a defender com duas linhas baixas num incrível 6-4.
Curiosamente, até foram os insulares a ter a primeira grande oportunidade de golo. O Sporting tinha a bola, procurava furar a muralha defensiva, mas não acelerava o suficiente. Gelson lançava Bas Dost na direita e o holandês, mesmo com quase 42 mil a gritarem “chuta!”, tentava devolver ao 77 para desespero dos adeptos. Depois, na sequência de um livre de Edgar Costa na direita, Diney aparece sem marcação na cara de Patrício e com tudo para marcar cabeceia por cima. Era um aviso ao Sporting: o Marítimo ia estar enfiado lá atrás, à espera de um lance fortuito para chegar ao golo.
O primeiro a levar a sério esse aviso foi Coates: grande abertura para a desmarcação de Gelson e o extremo a devolver a gentileza a Bas Dost com um cruzamento perfeito que o holandês emendou com classe! Estava feito o 1-0 e pese a enorme posse de bola não mais ela voltaria a entrar na baliza até ao final do primeiro tempo.
O segundo, esse, começou animado. William, à entrada da pequena área, ganha de cabeça na sequência de um canto e atira por cima da barra. Na resposta, o Marítimo entra pela primeira vez na área de bola corrida e obriga Patrício a defesa atenta. Seria esse o único remate à baliza feito pelos insulares, que logo a seguir sofreram o segundo golo: Bryan Ruiz, que seria um dos jogadores a poder ser substituído, carimbou o seu regresso à titularidade em jogos do campeonato com um golo, respondendo a brilhante assistência de Bruno Fernandes.
A partir deste momento, o médio abriria o livro e empurraria o Sporting para uma segunda parte avassaladora, abrilhantada com belíssimas jogadas como aquela que haveria de render o terceiro golo. Grande arrancada de Coentrão, bola em Bruno Fernandes e o 8 a servir Bas Dost que só teve que encostar. Nesta altura já Coates tinha ameaçado marcar de cabeça, já Acuña estava no lugar de Bryan Ruiz e tinha feito um cabrito humilhante a um adversário; já Battaglia estava no lugar de Podence e abria a boca de espanto ao ver William irritar-se e virar completamente um maritimista; já Iuri tinha entrado para dar descanso a Gelson Martins e aproveitava a oportunidade para fazer parte do carrossel que parecia girar ao ritmo de um intemporal «Deixa passar esta linda brincadeira, Qu’a gente vamos bailar, Pr’á gentinha da madeira».
E que baile foi, sempre sob a batuta de Bruno Fernandes, que bem tentava, também ele, marcar um golo. Toma lá uma bomba, Charles defende para a frente e Bas Dost não desperdiça o hat-trick, agora de cabeça. Depois, Iuri, arrancando por ali fora e assumindo a jogada até ao fim que haveria de ser defendida. E novamente Bruno Fernandes, em mais uma bomba que o redes defende para a frente e que Acuña aproveita para carimbar o 5-0.
Mão cheia no placard, mão cheia no futebol jogado, oito mãos cheias de pontos e mais três dedos, numa primeira volta sem derrotas que pede uma segunda tão boa ou igual pois este será, sem dúvida, um campeonato novamente disputado até às últimas jornadas.
8 Janeiro, 2018 at 9:52
Grande grande 2a parte. O total oposto do que fizemos na luz.
Grande exibição e vitória sem espinhas, alicerçada numa (mais uma) exibição de BF. Que jogador e que pechincha. Aquelas pedradas devem ter doido ao gk insular.
Dost, ja nao ha palavras para ele. 13 toques na bola, um hattrick. Melhor goleador desde Jardel e com uma melhor personalidade. Impossível nao gostar.
Boa entrada de Iuri, a mostrar que Gelson pode ir descansar um bocado neatea jogos que ele dá bem conta do recado.
8 Janeiro, 2018 at 10:02
No que toca a dar bem conta do recado, calma que é preciso cuidado !
É fácil jogar quando se ganha 3-0, até o Coates parecia o messi a deambular por entre adversários.
O jogo ficou fácil mas continuo apreensivo no dia que tivermos de jogar sem Gelson.
Não há mais ninguém que consiga abrir latas…
8 Janeiro, 2018 at 10:10
Iuri só precisa de ter confiança. Nao abre espaços no 1×1 como Gelson, mas tem outras virtudes que Gelson nao tem, nomeadamente a nivel de passe. Sao jogadores completamente diferentes. E no dia que jogarmos sem Gelson, podemos jogar com o Matheus.
8 Janeiro, 2018 at 10:37
Estou a falar em jogar sem o Gelson esta época…
Nas futuras não estou preocupado pois os 60M que deixa servirão para trazer alguém
O meu receio é que o Gelson não possa jogar todos os jogos até ao final do campeonato devido a cansaço, lesão ou eventual castigo.
8 Janeiro, 2018 at 10:57
Por isso mesmo é que Iuri tem que comecar a rodar mais com Gelson, para prevenir que Gelson rebente
8 Janeiro, 2018 at 10:38
O Iuri, para mim, é capaz de fazer os 3 lugares à frente dos médios e atrás do avançado – o lugar do Gelson, o do Podence e o do Bryan Ruiz, ontem – com qualidade em qualquer um. Precisa de se sentir confiante – e isso tem de ser o treinador a dar-lhe com jogos e minutos – como qualquer jogador.
São excepções os jogadores que aparecem 15 minutos de 10 em 10 jogos e fazem grandes exibições constantemente nesse tempo. É preciso jogar com regularidade! E dada a quantidade de jogos que disputamos, dá para ir mudando sempre 1, 2 ou 3 jogadores, conforme os jogos, dando minutos a todos e mantendo todos a sentirem-se importantes para a equipa!
8 Janeiro, 2018 at 10:56
Concordo
8 Janeiro, 2018 at 11:13
“São excepções os jogadores que aparecem 15 minutos de 10 em 10 jogos e fazem grandes exibições constantemente nesse tempo. É preciso jogar com regularidade! ”
Tudo dito!!
8 Janeiro, 2018 at 11:00
E sem dar na coca!
8 Janeiro, 2018 at 9:59
17ª jornada
patricio
ristovski
coates
a pinto
coentrao
william
b fernandes
gelson
ruiz
podence
bas dost
7 portugueses
4 canteranos
josé sá
pereira
reyes
marcano
telles
danilo
oliver
brahimi
corona
marega
aboubakar
3 portugueses
0 canteranos
varela
grimaldo
jardel
r dias
andre almeida
samaris
krovinnovic
pizzi
cervi
salvio
jonas
4 portugueses
2 canteranos
8 Janeiro, 2018 at 10:29
Mas eles é que apostam na prata da casa e nós gastamos milhões… é só rir com estes comentadeiros!
8 Janeiro, 2018 at 10:32
Nós gastámos até ao momento 57M€… Não ver isto é estúpido!
8 Janeiro, 2018 at 10:37
Não tou com muita paciencia para herois da net mas faço te as seguintes perguntas?
Quanto gastou o benfica e o porto nos ultimos 10 anos? E quanto gastou o Sporting nesses mesmos 10 anos?
Face ao desnivel existente entre Sporting e estas duas equipas à 3/4 anos o que poderia o Sporting fazer para se aproximar dos rivais?
Quantos milhoes (em Jimenez e em Rafa) entraram na segunda parte do Derby por parte do benfica e quantos milhoes entraram por parte do Sporting?
Não entender isto… é que é estúpido!
8 Janeiro, 2018 at 10:44
Os ultimos 10 anos não são para aqui chamados!
Se me falares quanto gastaram nos ultimos 2 ou 3, ok, estou aqui para debater isso… O que gastaram em 2007 é cagativo para o que se passa hoje, por exemplo…
Mas faz essas contas.
Vai 5 anos atrás e começa a fazer contas ao que cada um gastou até agora. Depois coloca aqui e falamos nisso…
Sim, partimos de trás e temos de gastar mais para nos aproximar. É o que temos feito. Temos gasto M€… Tu é que insinuaste que não – “eles é que apostam na prata da casa e nós gastamos milhões”!
E isso como não é verdade, é estúpido de colocar como tu o fizeste!
8 Janeiro, 2018 at 10:48
O equipa faz-se dum ano para o outro?
O chelsea começou a investir e começou a ganhar?
O M City começou a investir e começou a ganhar?
Nesses 5 anos gastámos mais que porto e benfica ou valores da mesma ordem de grandeza?
8 Janeiro, 2018 at 11:08
Não gastámos nem perto do que eles gastaram nos 5 anos de BdC…não sei ao pormenor mas eu diria que gastámos pai metade…
8 Janeiro, 2018 at 10:53
E o que eu disse de inicio, antes de me chamares estupido sem me conheceres o que é sempre fácil a teclar, coisa que eu era incapaz de o fazer a quem quer que seja por esta via porque obviamente é uma via de cobardolas, é que o Sporting não investe mais que o porto ou que o benfica, e não aposta menos na formação, ao contrario do que a comunicação social lampiã quer fazer querer. Investe, neste momento, na mesma ordem de grandeza. Mesmo assim o benfas consegue ter no banco dois jogadores de 20 milhões cada coisa que o Sporting não tem, nem no banco nem em campo.
8 Janeiro, 2018 at 18:49
Não te chamei estúpido!
Disse que não ver isso era estúpido. É completamente diferente. Se não percebes, azarito!
8 Janeiro, 2018 at 11:00
Fodasse…nos últimos 5 anos gastámos CLARAMENTE menos que porco e lampiões…
Nem tem comparação…
Oliver+Abubakar+Imbula+A. Lopes fazem mais de 70 Milhões só de gastos diretos com o passe, sem comissões.
Pizzi+Gimenez+Sálvio+Rafa faz mais de 70 milhões só em gastos diretos!
E estou a desprezar os camiões de jogadores que eles compraram por o que vocês consideram um balurdio de 8 Milhões…Estou a “esquecer”:
Brahimi, Telles, Layun, Filipe, Herrera, Corona…
ou
Bem…nos lampiões então esquece…por ano compram pai 15 jogadores por 4 e 5 milhões…
8 Janeiro, 2018 at 13:13
Sabe que os reforços são pagos ao longos dos anos certo?
E que os valores contabilisticamente também funciona da mesma forma.
Ou seja quando se fala em reforços de uma época é verdade que são mais de 50 M€, no entanto a nível de encargos anuais ai a coisa muda de figura. Ou seja por exemplo e devido às compras em anos anteriores tanto SLB como FCP têm ainda assim encargos mais pesados que o SCP.
8 Janeiro, 2018 at 10:44
Não posso concordar ctg.
Primeiro porque não sei de onde vêm esses valores.
Segundo porque dificilmente chamaria comprar Bas Dost e Bruno Fernandes de gastar dinheiro. Isso foram investimentos muito bem feitos.
Sabendo que o Bas Dost já teve uma proposta de 40M e custou 10M (contas redondas) já podemos considerar um ganho potencial 3x o valor investido.
A menos que andes a dar nas bitcoins, uma valorizacão destas não é facil de obter em apenas um ano.
Houve apostas de foram ao lado, mas as boas apostas têm compensado os erros que todos podem cometer. É como comprar um carro usado, pode ser uma perola ou pode ser um limão. Por isso mesmo nos States existe a Lemon Law, porque nunca se sabe o que se recebe.
8 Janeiro, 2018 at 11:02
Rapaz, já coloquei aqui quanto custaram os jogadores que se contrataram na era BdC toda – faltaram 3 ou 4 serem confirmados os valores.
Junta os mais de 10M€ – com certeza com comissões e prémios de assinatura será mais que isso – destes 3 que vêm agora e tens os 57M€.
Basta seres atento e ires ver aos R&C porque está lá muita coisa que te pode ajudar. Mas isso dá trabalho, não é? 😉
Eu não sou contra gastar dinheiro – nunca leram nada disso aqui! Sou contra gastar dinheiro em pinos, em jogadores que à partida a probabilidade de sucesso é, a meu ver, diminuta.
Este ano, por exemplo, disse isso logo do Matheus Oliveira. Não disse que o Acuña foi caro, não disse que o Bruno Fernandes foi caro… Não digo que o Wendel é caro! E não me prenunciei sobre o Piccini, como não me prenuncio sobre o Misic, porque não os conhecia à partida o suficiente para dar uma opinião. Aliás, como o Alan. Até me pareceu um jogador interessante e com potencial nos 2 ou 3 primeiros jogos que o vi jogar em Alvalade. Mas depois de procurar informação e depois de 2 ou 3 meses, já estava convencido que tinha sido uma má contratação. Estamos a falar de Outubro de 2016! Dá para ver… se as pessoas que
quiserem!
Fui contra a contratação do André, do Elias, do Markovic, do Castaignos, por exemplo. Também não teria trazido o Campbell mas já não fui contra – eu teria apostado no Matheus Pereira.
São opções que se fazem e que discuto aqui na boa, mesmo sabendo que é muito mais fácil fazê-lo quando isto não tem realmente importância nenhuma – no sentido que não sou eu que tenho de escolher e assumir os jogadores que escolho para o plantel. mas todos fazemos este exercício e não há mal nenhum nisso. Serve simplesmente para debater opiniões.
Essa dos 40M€ pelo Dost foi da China – e nem foi confirmado que foiram mesmo 40M€ – e o gajo não quis ir… Felizmente. Ninguém na Europa deu isso por ele. Os valores da China são pouco realistas e não correspondem ao real valor de muitos dos jogadores. Mas, sim, são 40M€ na mesma! Só que são num contexto especial e não é o real valor pelo que poderá sair. O Dost não valerá hoje mais que o valor pago pelo Slimani. Anda muito perto disso – 30/35M€!
8 Janeiro, 2018 at 11:48
Primeiro afirmas que o Sporting gastou uma batelada de dinheiro, como se não tivesse vendido ninguem.
Deves ser daqueles que vendia o plantel inteiro e dps jogava apenas com a equipa B para poupar.
Se vendemos alguem temos de comprar alguem para o substituir, é a lei das coisas.
Depois como expliquei, e deverias ler tudo e não apenas o que tem convem, dá trabalho mas vale a pena, quando se compra um jogador não se sabe que ele vai ser muito bom, bom, mau ou uma merda.
Sim, alguns nomes eram manhosos, mas queres uma merda de uma estatua por isso? Até podiam ser boas apostas se as coisas tivessem corrido bem.
Aliás, a equipa no ano passado não era tão má quanto a pintam, mas os roubos nuns certos jogos fizeram com que o investimento tivesse de ser reduzido porque já não iriamos ser campeões.
És daqueles que apenas aponta os erros, mesmo quando toda a gente consegue ver que no total os investimentos deram resultados muito positivos.
E sim, a China é que anda a comprar Neymars e Coutinhos a precos ridiculos, na Europa anda tudo muito poupadinho. Tens razão nisso.
8 Janeiro, 2018 at 19:29
Gastar dinheiro é uma coisa, investir é outra, deitar dinheiro fora é outra. E tudo tem por base teres dinheiro e deixares de o ter em troca de qualquer coisa!
Isto serve para tudo na vida, desde uma casa, um carro, umas férias, um jogador, um bolo…
Investir é ires buscar o Wendell!
É um garoto a quem toda a gente reconhece valor e que, por isso, parece ser um bom negócio, que se conseguiu neste oportunidade de mercado. Claro que pode dar bom resultado como não porque é um miúdo e porque vem dum contexto completamente diferente.
Deitar dinheiro fora é ires buscar o Elias, o Markovic, o André, o Castaignos e mais uma série de jogadores que, à partida, parecem logo más compras, caras e de difícil sucesso. Usando um destes jogadores para tu perceberes melhor, o castaignos podia ter sido um investimento se o tens ido buscar há 4 anos porque nessa altura, sim, era um puto com muito potencial. Que entretanto se perdeu!
Percebes a diferença?
O Sporting pode gastar o que quiser, desde que tenha. Não sou eu que digo se gasta ou não, felizmente. Eu, NESTE ESPAÇO DE DEBATE, só dou a minha opinião, como tu e todos dão a sua. Se não gostas, não leias!
Praticamente TUDO o que coloco aqui de números está fundamentado oficialmente (por documentação do clube ou informação interna do clube) ou oficiosamente (por informação de quem eu acho que sabe mais que eu e tem, para mim, credibilidade). Quando eu tenho informação mas não tenho uma certa dose de certeza, digo aqui que falta confirmar. Disse isso de 3 ou 4 valores dos jogadores. De resto, se não gostas, não engulas. Deita fora! Não és obrigado a concordar, como eu não sou a concordar contigo.
Quando discordo de ti, ou de alguém, se acho uma coisa relevante, digo. Se nem é relevante nem ligo.
Todos aqui queremos o mesmo: que o Sporting ganhe!
Ninguém aqui é mais sportinguista que ninguém, acho eu.
Agora, há coisas que eu acho que estão completamente erradas na forma como são abordadas e, por exemplo, uma delas é estar a comparar o que o Sporting gasta com o que faz o Benfica ou o Porto! É errado. E é errado porque, de base, o que se quer são coisas antagónicas. Para o Sporting, acho eu na minha humilde opinião, o que se quer é que se gaste bem o dinheiro que se tem, sejam 10M€ por época, sejam 50M€ por época. Já para os rivais, o que se deseja é que gastem mal e muito, para se enterrarem cada vez mais.
Ora nestas 2 realidades, que eu penso que TODOS desejamos, é impossível depois estarmos a comparar como os outros gastam com como nós gastamos.
É assim tão difícil perceber?
Para ti o plantel do ano passado era bom. Fixe para ti!
Para mim não era! Azar do caralho que fui eu a ter razão – e preferia muito mais que tivesses sido tu!
Dos 12 jogadores que vieram o ano passado, gostei de irem buscar o Beto e o Dost, entendi irem buscar o Meli da maneira que foram, entendi a aposta no Spalvis e tudo o resto achei mal – no caso do Campbell só pelo facto de achar que se devia antes apostar no Matheus.
Antes de seres gamado na Luz já tinhas ido de vela na Europa.
Depois disso tudo, foste de vela na TP por um Chaves sofrível e foste de vela na TL por um Setúbal fraco – e ainda por cima porque nem tiveste a inteligência de jogar com os jovens e meteste os mais velhos todos em campo, fazendo com que fosses eliminado pelo desempate por idades! Ridículo!
Vir justificar tudo o que aconteceu o ano passado com a arbitragem da Luz é estúpido – essa justificação, não tu! É não querer ver a realidade – coisa que acontece a muitos dos que comentam aqui e fazem de um ataque ao que escrevo uma espécie de passatempo!
Eu aponto erros onde acho que há erros, ou coisas menos bem.
Ainda estou à espera que um dos iluminados como tu – que há aqui uns quantos, me explique como é que num ano que se facturam 173M€ (na SAD) o resultado final é só 30,5M€ positivos – com a agravante de não se ter abatido nenhum passivo com estes números – isto está no R&C! Gastaram-se 143M€ onde?
Não deixa de ser engraçado que há quem aplauda isto, sem perceber sequer onde se gastou o dinheiro, simplesmente porque se teve um resultado positivo – e gritam em plenos pulmões “de 30,5M€”! – e depois se riam das contas das galinhas, que facturaram à volta de 225M€ e tiveram um saldo positivo de cerca de 40M€ – e gritam em plenos pulmões “só 40M€?”
É assim tão diferente?
A China é que compra jogadores bonzitos ao preço de muitos bons jogadores – não vês isso porque não queres ou és só desinformado?
Neymares e Coutinhos não vão para a China. E não são muito bons jogadores. estão acima desse patamar. Têm de ser os clubes europeus a movimentar as suas fortunas – o que não deixa de significar que por cá, cada vez que um jogador é movimentado com um preço super inflacionado, isso arraste outras movimentações super inflacionadas. Mas se esperas que isso chegue ao Dost, é melhor esperares sentado!
8 Janeiro, 2018 at 19:39
Ganda testamento. Vê lá se não te enganas e nos sai outro Alan Ruiz 😉 com o Wendell!
8 Janeiro, 2018 at 19:42
Não podes deixar de comparar com os rivais porque estamos no mesmo mercado que eles, e o que eles compram são jogadores que nós deixamos de comprar.
A crítica que eu também faço à tua argumentação não é a origem dos dados. É o tratamento. É o isolar uns números e tirar conclusões muito estreitas.
8 Janeiro, 2018 at 19:43
E tens que ter noção de que dizes imensas banalidades como se fossem algo de transcendental. As pessoas não são burras
8 Janeiro, 2018 at 22:20
Tu pareces…
8 Janeiro, 2018 at 23:51
Já vi bem qual é o teu limite.
Dizes muita palha, uns dogmas e lugares comum pelo meio, ódio ao JJ, e quando ficas sem argumentos é só chamar idiota ao pessoal.
Isto é divertido
9 Janeiro, 2018 at 22:17
O teu argumento é sempre “o meu ódio ao JJ”…
Já não tenho paciência para te mostrar que estás errado. Se quiseres vai ler o que tenho escrito….
8 Janeiro, 2018 at 12:27
diz que diz, ou diz que não diz?! diz lá!
8 Janeiro, 2018 at 10:49
57 M?!?!? Como assim?! No mercado de verão não foram pai 25?! De 25 para 57 vão 32…são do quê?!
8 Janeiro, 2018 at 11:03
Ele quer à força toda desvalorizar o trabalho do actual treinador em comparação com o anterior, que é seu amigo.
Declaração de interesses
8 Janeiro, 2018 at 11:14
Época 2017/18
Romain Salin – 0,357M€
Jeremy Mathieu – 2,000M€
André Pinto – 0,800M€
Cristiano Piccini – 3,217M€
Stefan Ristovski – 1,225M€
Fábio Coentrão – 1,000M€
Rodrigo Battaglia – 4,500M€ (80%)
Bruno Fernandes – 9,690M€
Matheus Oliveira – 2,150M€
Marcos Acuña – 10,470M€
Seydou Doumbia – 7,200M€ (70%)
Total: 42,609M€
E faltam aqui uns trocos, que aparecem em outras contas publicadas!
Não sejas parvo, Portugueezza!
Não quero nada desvalorizar o trabalho do JJ. Já disse aqui que este ano estiveram MUITO BEM no verão. Destes todos, já disse que só o Matheus foi mal comprado!
E eu não sou amigo do Marco Silva. Conheço um dos adjuntos, e por isso sei a história do que se passou no Sporting! Sei, por exemplo, que assumiram os erros logo no inicio e procuraram ultrapassar isso. Sei, por exemplo, que muita coisa de que foram acusados é mentira mas que o Jesus faz e ninguém abre a boca – faz no Sporting, como fazia no Benfica, como fazia no Braga, como fazia no Belenenses! (só para ti)
Eu quero que o Sporting ganhe. Com Jesus, sem Jesus, para mim é indiferente. Não acho que ele seja o fantástico técnico que alguns de vocês acham… Só isso!
Para mim ele ganhou no Benfica à conta da corrupção que o clube exerce no futebol. Para alguns de vocês ele ganhou porque é muito bom mas o clube exerce corrupção no futebol na mesma. Não percebo bem com as 2 coisas funcionam juntas mas enfim. Com certeza é uma limitação minha! 😉
8 Janeiro, 2018 at 11:15
Fds…a limitação é mesmo tua…caga nisso…esquece que eu falei…
Porque é que eu ainda me meto nestas merdas…
8 Janeiro, 2018 at 12:28
:))
9 Janeiro, 2018 at 22:19
A limitação é tua que nem tens noção… 25M€, prái… Foda-se!
Pega no R&C e informa-te antes de dizeres disparates do tamanho do mundo!
8 Janeiro, 2018 at 11:04
No mercado de verão foram 43 ou 46 M€…
Há muita gente a comer gelados com a testa e não é só no Carnide…
8 Janeiro, 2018 at 11:10
Em quem?!
8 Janeiro, 2018 at 11:15
Já estão aí as contas, todas confirmadas pelo próprio Sporting!
8 Janeiro, 2018 at 11:19
10 acuna
9 bruno fernandes
7 doumbia
4 Mathieu
Nestes 4 estão 30….
Junta os “outros” –> Piccini / Ristovsky / Battaglia / ….
8 Janeiro, 2018 at 11:32
Já percebi…estão a incluir as comissões.
Como disse, assim fica incomparável com os rivais porque eles não publicam comissões e prémios de assinatura…
8 Janeiro, 2018 at 22:31
Idiota, nas contas que o Sporting apresenta está tudo especificado menos os valores pagos a advogados para fazerem os contratos – que às vezes não é tão pouco assim!
Quando o Benfica diz que vendeu o Ederson por 40M€ e depois só fica com 16M€, é porquê? Porque perdeu uma parte no caminho ou porque há fatias dos 40M€ que vão para outro lado, como as comissões e como partes de % de passes que não lhes pertencem?
E nas compras, o que faz é apresentar o valor pago a clubes num lado e o total de comissões e prémios noutro lado, mas no total está lá tudo.
De qualquer maneira, para mim quando se diz que um jogador custou X (por exemplo, os 8M€ do Alan), isso engloba tudo (passe, comissões e prémios).
Os argentinos, por exemplo, custam o passe e os impostos (que depois normalmente ficam juntos no valor do passe) – já deves ter visto isso nas noticias sobre o Pity Martinez, onde falam sempre em x que pede o River mais impostos.
Mas tu deves ser dos tais gajos que quando fala do preço de alguma coisa é do valor sem iva… O iva não é custo… 🙂
8 Janeiro, 2018 at 11:14
Fodasse…estás a incluir comissões e prémios e o crl…
Fodasse…estás a comparar o incomparável porque o Sporting publica e os outros não.
8 Janeiro, 2018 at 11:16
Eu SÓ estou a dizer quanto custaram…
O resto é a tua cabeça a funcionar. Mal!
8 Janeiro, 2018 at 11:19
Não me viste aqui a falar de compras do Benfica, nem do Porto!
E quando toda a gente fala que o Alan custou 8M€, são os 5M€ do passe, são os 2M€ do prémio de assinatura e é o 1M€ da comissão. Ninguém fala que o Alan custou 5M€…
E o que faz o Benfica e o Porto, estou a cagar. Por mim deitavam o dinheiro pela janela… Quanto pior, melhor!
8 Janeiro, 2018 at 11:20
É bom que vão ao inicio da conversa para perceber como isto começou…
8 Janeiro, 2018 at 11:22
”
Se me falares quanto gastaram nos ultimos 2 ou 3, ok, estou aqui para debater isso… O que gastaram em 2007 é cagativo para o que se passa hoje, por exemplo…
Mas faz essas contas.
Vai 5 anos atrás e começa a fazer contas ao que cada um gastou até agora. Depois coloca aqui e falamos nisso…
Sim, partimos de trás e temos de gastar mais para nos aproximar. É o que temos feito. Temos gasto M€… Tu é que insinuaste que não – “eles é que apostam na prata da casa e nós gastamos milhões”!
E isso como não é verdade, é estúpido de colocar como tu o fizeste!
”
Sublinho…
“Sim, partimos de trás e temos de gastar mais para nos aproximar. É o que temos feito. Temos gasto M€… Tu é que insinuaste que não – “eles é que apostam na prata da casa e nós gastamos milhões”!”
Não…não gastamos mais, nem por sombras, nos últimos 5 anos…
Nem mesmo com essa comparação idiota incluindo comissões e prémios de assinatura de um lado e valores só do passe de outro…
8 Janeiro, 2018 at 12:07
Tiago, eu não comparei nada, logo idiota aqui é tu falares em comparações que não existem.
Volto a dizer, e repito as vezes que precisares, que eu não me interessa o que o Benfica gasta, ou o que o Porto gasta. Isso é com eles.
Interessa-me o que o Sporting gasta, e como gasta.
Isso é que deve preocupar os sócios e os adeptos do nosso clube.
Nós gastámos o que gastámos. Parece-me que, este ano, o fizemos bem. Foi o maior investimento de mais de 100 anos de história do clube. Ponto.
Para ti só interessa o dinheiro do passe. Para mim não. Para mim interessa tudo, inclusive o dinheiro que pagas a um jogador se esse jogador praticamente não joga.
Para mim, um jogador como o Dost divide-se em investimento (11M€ até agora que provavelmente serão 12M€ no total) e ordenado (andará nos 2,8M€ por ano) e tudo isto é justificado! Já um jogador como o Alan, são (8M€) de mau investimento e 2M€ de dinheiro deitado fora em ordenados, sendo tudo um custo que não devia existir. O Alan custou até agora (Dezembro) cerca de 11M€ – o que custou o investimento no Dost – e deu-nos nada a não ser desilusão e dores de cabeça, pelo que para mim é tudo custo! É assim que tens de ver a coisa porque se compras uma máquina para uma fábrica, como um investimento, e depois acabas por nunca a utilizar, aquilo afinal não foi um real investimento mas sim um custo que tiveste, para nada!
E não me venhas falar do Benfica ou do Porto outra vez! Por mim o Benfica bem podia ir buscar um André Almeida qualquer desta vida por 50M€ que não diz respeito ao Sporting. Não seria por causa disso que poderíamos ir buscar outro Alan por 40M€ e ainda ficarmos contentes porque gastámos menos 10M€ que eles… Não só seria estúpido como não faria sentido nenhum!
8 Janeiro, 2018 at 12:18
PEC PEC, PEC PEC … E tal…
“
Mas faz essas contas.
Vai 5 anos atrás e começa a fazer contas ao que cada um gastou até agora. Depois coloca aqui e falamos nisso…
Sim, partimos de trás e temos de gastar mais para nos aproximar. É o que temos feito. Temos gasto M€… ”
Onde começou esta dissertação (mais uma)?!
Na frase:
“Talk Talk
8 Janeiro, 2018 at 10:29
Mas eles é que apostam na prata da casa e nós gastamos milhões… é só rir com estes comentadeiros!”
Se não querias comentar a comparação e se só querias fazer mais uma dissertação a dizer o mesmo sobre gastarmos muito e o diabo a 4, isso é outra coisa…mas o assunto era a comparação do tratamento dado ao Sporting e aos outros pela CS…
Se te estás a cagar para esta comparação, seguias caminho. Mas viste mais uma oportunidade para a tua cruzada…aproveitaste…enfim…acho que todo por aqui sabem ao que andas…por isso, de facto o leonidas tem razão…é seguir que isto é só perder tempo…
8 Janeiro, 2018 at 11:50
Não percas tempo…. esta gente é o que se chama de troll.
Vão continuar até estares exausto, e depois vão chatear outro.
8 Janeiro, 2018 at 12:09
Antes troll que comer gelados com a testa… 😉
8 Janeiro, 2018 at 12:30
este Miguel é um troll BÁSICO!
9 Janeiro, 2018 at 8:27
Se não os comes com a testa é porque os comes com o rabOlho porque os andas a comer, e em grande quantidade.
8 Janeiro, 2018 at 13:16
Já reparou desses valores quais os que entraram na época anterior?
É que convém perceber também as mais valias, as vendas de Slimani JM e Ruben Semedo são todas referentes a 2017/2018.
E uma boa parte das aquisições que fala também foram desse exercício.
8 Janeiro, 2018 at 19:46
Semedo vem do exercicio 2016/2017, tal como o Slimani e o João Mário!
Está no R&C!
Tal como está a compra de muitos jogadores que vieram neste verão pela simples razão que os acordos foram feitos até 31 de Junho.
De qualquer maneira não é do R&C que eu falo mas do que se gastou esta época em reforços. Nem sempre os números batem certos pela razão que expus. O Bruno Fernandes é um reforço desta época e vem no R&C da época passada. O Acuña é um reforço desta época e virá no R&C desta época.
Entendido?
Depois, eu não falei em mais valias.
Limitei-me a dizer que este ano, no verão, se fez o maior investimento de sempre do clube em jogadores – que por acaso, como disse, tirando o Matheus Oliveira, todos darão mais valias no futuro com excepção do Mathieu, pela idade, e do Coentrão, que veio emprestado.
Este ano, o Porto investiu 1M€ e o Benfica 7/8M€. Nós vamos em 56/57M€. Nos anos anteriores não tenho presente quanto o Benfica e o Porto gastaram. De qualquer maneira as contas deles são muito difíceis de controlar, especialmente as do Benfica. Por exemplo, saiu o Gaitan e veio o Gimenez… e foi ela por ela! Disseram que o Gaitan saiu por 25M€ e o Gimenez veio por 22M€, como podiam ter colocado mais 10M€ em cima desses números e dava certo na mesma. Muitas vezes os números são inflacionados para darem mais comissões. É tudo um pouco obscuro!
8 Janeiro, 2018 at 23:09
Peço desculpa quis dizer 2016/2017
8 Janeiro, 2018 at 23:10
O FCP só no Oliver Torres gastou 20M€
9 Janeiro, 2018 at 22:21
mfm, falo do mercado do Verão…
Foda-se que é dificil!!!!
8 Janeiro, 2018 at 10:02
A equipa mostra que está consistente e animada.
A perda de 8 pontos na primeira pode ser recuperada nesta segunda volta.
Mas queria também destacar que o Sporting este ano está imparavel em tudo.
Nas modalidades mesmo com derbis pelo meio e deslizes aqui e ali lá vamos mantendo a lideranca em tudo.
Neste fim-de-semana: empate no hoquei mas lideranca mantida, vitoria no volei com lideranca consolidada (ambas contra os rabolhos) e mais uma vitoria no futsal (não foi contra os rabolhos mas eles perderam mais um jogo) e lideranca ainda mais consolidada. No fut. feminino continuamos o percurso que era esperado da nossa parte com mais uma vitoria sem espinhas. Não há palavras.
8 Janeiro, 2018 at 10:08
Bom dia. Acho que o Ristovski também merece enfileirar na lista das evidências. É um excelente jogador e ainda penso ver um golo dele semelhante ao que marcou à Espanha. Poderá não ser tão forte a defender quanto o Piccini, mas é melhor no processo ofensivo.
E parece-me ser um tipo com carácter.
Satisfeito obviamente pelo golo do Bryan mas torci o nariz à sua inclusão no onze, perante uma equipa essecialmente física.
Precisamos todos de mais jogos assim. Bom para os olhos e melhor regulação da “máquina”.
8 Janeiro, 2018 at 10:09
Grande Joga. Gostei particularmente do Ristovski.
Tenho pena de não ver o Palhinha, pois esteve a aquecer e… entrou o Battaglia.
É continuar com esta ideia de jogo (da 2ª parte) e seremos campeões
Digo eu…
8 Janeiro, 2018 at 10:16
Grande segunda parte.
William e gelson precisam descansar.
O campeonato vai ser decidido nos jogos entre braga,porto,Sporting e Benfica.
So uma grande segunda volta nos colocara no primeiro lugar.
Porto muito moralizado e com grande atitude esmagou o vitoria.
Benfica sempre uma incognita ja so teem o campeonato e mais uma vez tal como noticia hoje o cm ate o centeno perdoa imi em troca por bilhetes se porto ou Sporting eacorregarem alguem os mete mo primeiro lugar.
8 Janeiro, 2018 at 10:22
Uma vitoria tranquila, sem margem para duvidas e com uma boa exibição!
Maiiiis! Algumas segundas linhas deram e muito boa conta dor recado!
Falo do muito bom jogo de Ristovski (a mostrar que pode perfeitamente jogar mais e descanar Piccini); Andre Pinto (não me falem de Marcelo pf, Andre Pinto chega e sobra, é bom central); Bryan (Fui só eu a gostar do jogo dele?, seguro, qualidade de passe, muita tecnica; sem as correrias loucas que já não cnseguye e com este Fabio, pode perfeitamente ser alternativa;) e claro Iuri, Fodasse! Iuri é classe, é imprevisibilidade, é tecnica, é ultimo passe! E mais, Iuri tem de jogar mais, primeiro para descansar Gelson e depois porque com Iuri, bas Dost teria ainda mais golos !
8 Janeiro, 2018 at 10:40
A única coisa que vi o Bryan fazer foi o golo e só o marcou porque o redes achou que ia cruzar.
De resto passou-lhe tudo ao lado. Não ganhou uma bola !
Não sei realmente que jogo viste dele….
8 Janeiro, 2018 at 11:04
Sim, também vi isto 🙂
8 Janeiro, 2018 at 11:16
Viste quantos passes falhou? Viste as vezes que perdeu bola?
Bryan é um bom suplente, para ir entrando de vez em quando.
8 Janeiro, 2018 at 10:31
Este jogo com o Marítimo previa-se difícil pois os madeirenses são uma boa equipa, bastante consistente, que defende bem, com poucos golos sofridos até então, e perigosa no contra-ataque e nas bolas paradas, ainda que marque poucos golos.
Afinal…
Jesus foi obrigado a meter o André Pinto e o Ristovski – que pela qualidade já demonstrada deviam jogar com mais frequência e não só quando os normais titulares se lesionam por excesso de jogos! – e fez regressar o Bryan Ruiz – não fosse o golo e tinha sido uma exibição muitos furos abaixo da restante equipa – e o Podence, tirando o Acuña – nitidamente a precisar de descanso há muito tempo – e o Battaglia, mudando assim quase meia equipa.
A verdade é que a equipa não sentiu muito as mudanças e não fosse a ala esquerda ter ficado um pouco abandonada – pela falta de um jogador intenso como tinha a ala direita – e ninguém diria que esta não era a equipa normalmente titular.
Apesar de uma primeira parte jogada a um ritmo um pouco baixo demais – para o que se impunha e se quer – o Sporting controlou o jogo todo e, tirando uma oportunidade de bola parada no início do jogo, o Marítimo nunca incomodou verdadeiramente o nosso guarda-redes, que teve uma única defesa razoável para fazer num remate forte mas praticamente já sem angulo para criar grande dificuldade.
Foi, portanto, um bom jogo da nossa parte, sempre em crescendo – mais tempo houvesse e estou convencido que mais golos meteríamos – onde é de salientar a consistência do Ristovski – que tem de jogar mais vezes, quem sabe se até do lado esquerdo ou à frente do Piccini – e do André Pinto – que deve jogar sempre que o jogo for de menor grau de dificuldade para poupar o Mathieu – o regresso do William às boas exibições, a portentosa exibição do Bruno Fernandes e a eficiência letal do Dost. Penso também que ficou bem patente que a velocidade que o Bryan tem actualmente o impede de dar um contributo positivo à equipa. Por mim, por muito que goste dele, e não só gosto como admiro a sua postura, é um elemento que traz quase nada ao plantel e eu apostaria sempre no Iuri – que tem futuro, ou poderá ter – em vez de num jogador “acabado”, por mais “bom toque de bola” que tenha. O futebol actual não se coaduna com jogadores sem intensidade – é esse o problema dum Alan Ruiz e dum Matheus Oliveira e poderá ser também dum Iuri se não perceber isso e não for mais consistente nesse aspecto.
Deixo aqui um desafio ao Cherba para fazer um post para falarmos do que foi a 1ª volta do campeonato – o que correu bem, o que correu menos bem, quem surpreendeu e quem desiludiu – não só no ponto de vista do Sporting mas também das outras equipas no geral, e do que se espera para a 2ª parte da época.
SL
8 Janeiro, 2018 at 10:44
Epá, estive com mais calma a rever alguns lances do jogo.
Porra, o BF é de uma classe… Que vai estar no mundial, não há dúvida. Que vai ser aproveitado pelo FS, veremos.
8 Janeiro, 2018 at 10:56
Esta tapado pelo andre gomes
8 Janeiro, 2018 at 11:01
Visto por aí, está tramado.
É difícil tirar o lugar a um gajo que tem o melhor do Rakitić e do Iniesta. Foi ele que disse e não o tenho como mentiroso.
8 Janeiro, 2018 at 13:06
Vamos voltar ‘a teoria “suplente do Enzo”…;)
8 Janeiro, 2018 at 22:02
O “nosso” Enzo…
8 Janeiro, 2018 at 12:18
E pelo merdinho, e pelo pizzi… e só não está pelo Predador porque o gajo só faz merda no Swansea.
Se houvesse dúvidas relativamente a poderes e influências na FPF (nas camadas jovens é ainda mais ridículo), os emails vieram confirmar todas as suspeitas.
8 Janeiro, 2018 at 10:57
Grande jogo, sobretudo na 2a parte!
Bruno Fernandes é um craque, que jogador! Grande grande contratação! Que pezinhos!
Estou curioso para ver como acaba este mercado de Janeiro mas confesso que estou entusiasmado!
8 Janeiro, 2018 at 11:02
Na argentina, dizem que Pitty está quase fechado.
Fonte: conversas na net 🙂
8 Janeiro, 2018 at 11:12
Pois, também me chegou esse rumor Brave! Era grande contratação tb!
Mas para vir Pity (depois de Wendel) temos de fazer algum dinheiro (milhões mesmo) não? Battaglia, Iuri, Bryan?
8 Janeiro, 2018 at 11:12
nessas conversas também já apareceu que vendemos o Petrovic por 3,5 milhoes ?
é que no meu twitter isso esta aparecer 🙂 quanto nos custou o moço?
8 Janeiro, 2018 at 11:16
Uiii a sério? Isso era grande noticia Bela!! 😉
8 Janeiro, 2018 at 11:18
achas ? twitter 🙂 estão no gozo … eu quando o pitty aparecer com o bacalhau e foto com o presi e o figo e o cristiano lá atrás acredito ..de resto bem o resto … é conversa da net 😉
8 Janeiro, 2018 at 11:21
Ahah não tenho twitter. Acho piada saber dos rumores mas só qdo houver bacalhau é que acredito! 😉
8 Janeiro, 2018 at 12:17
Isto. Só conta o bacalhau.
Mas podemos fazer conversa de café.
Preferia o Pavon 🙂
8 Janeiro, 2018 at 18:47
Ahaha eu preferia o Messi e o Ronaldo mas não há mais espaço para ‘ mercenários’
8 Janeiro, 2018 at 11:21
1M€
8 Janeiro, 2018 at 11:16
Hum…com o Raphinha e o Ruben Ribeiro contratados?!?
8 Janeiro, 2018 at 12:22
Raphinha é oficial?
8 Janeiro, 2018 at 11:12
´Hey Leões!
Foi um bailinho da Madeira, é certo. Mas pelo meio apanhamos alguns sustos que poderiam ter mudado o curso do jogo. A primeira grande oportunidade da partida pertence à equipa visitante. Há igualmente um remate na segunda parte (desviado pelo Rúben PInto) que passa a rasar a quina da baliza e que poderia ter dado o empate. Mas sim! Foi m bailinho da Madeira com muitos momentos bons. Nota-se nos jogadores leoninos um bom espírito de coesão e união. Dá gosto ver os jogadores a festejar os golos, talvez conquistados pela maneira como o Bas Dost faz questão de dar mérito ao assistente/responsável pelo momento. Observei ainda que o Iuri parece ainda não viver desse espírito. Ele parece distante do grupo. Reparei na forma como ele viveu o momento do festejo dos dois golos que foram marcados assim que ele entrou em campo. Talvez esteja de partida. Talvez se sinta inibido por estar no meio de tantos craques. Ou então anda definitivamente amuado por não ser opção mais regular na equipa do JJ. Gostei da prestação. Os jogadores lutaram pela vitória, tentando jogar bem. O Bruno Fernandes merecia um golo. O William Carvalho às vezes tira-me do sério (o nosso treinador tem de puxar pelo orgulho do jogador). Nota-se que o Gelson anda fatigado, vi-o muitas vezes agarrado às pernas. De qualquer forma o nosso extremo não abdica de lutar pela bola. Importantíssimo a defender. O Ristovski impressionou-me. Foi a primeira vez que vi uma partida do macedónio em que ele alinhou como titular. Reparei que ele cruza muito bem além de parecer um jogador inteligente. Boa técnica e veloz. Parece uma contratação acertada! Bas Dost… 13 toques ao longo dos noventa minutos e 3 golos! Wendel… Não recrimino o Iuri pela tentativa de golo. Entrou bem e senti que procura lutar pela recuperação de bola. Wendel… epá tira os olhos do smartphone e aprecia magia de Alvalade!
8 Janeiro, 2018 at 11:28
Fiquei contente que o Bryan tenha voltado a marcar pelo SCP, como também me agradou a decisão em reintegrá-lo no plantel, mas a verdade é que o costa-riquenho está longe da boa forma. Nota-se que está ainda muito preso de movimentos. Curtia igualmente que uma daquelas bombas do Bruno Fernandes tivesse acertado em cheio no focinho do presidente do Marítimo.
Ontem deu dó ver o Facadas, inacreditável a facilidade como surgiram a maioria dos golos. Autênticas avenidas. Victor Garcia e Francisco Ramos a facilitarem em grande. Aqueles centrais nem esticavam a perna quanto mais tirar os pés do chão. Se calhar é imaginação minha. Ahhhh e aquele penalty sonegado ao Facadas que poderia ter dado o 2-0… nem uma repetição. Os comentários assobiaram para o lado. Que abuso.
8 Janeiro, 2018 at 11:29
E aquele central do Moreirense? Tanta oferta! O argelino ainda anda a festejar o dia de Reis. Palhaçada de futebol.
8 Janeiro, 2018 at 11:30
Fala-se que o Pity poderá ser mesmo jogador do clube leonino.
8 Janeiro, 2018 at 11:39
E o que dizer do segundo golo dos corruptos de carnide, o GR parecia que se estava a deitar na caminha.
8 Janeiro, 2018 at 11:19
Assim de repente para o jogo com o Cova: (isto porque há titulares que tem de descansar, e temos de passar esta eliminatoria)
Salin
Ristovski
André Pinto
Tobias (Não podemos arriscar tanto Coates)
Bruno Cesar
Battaglia
Bruno Fernandes (Só porque não há mesmo mais ninguem para 8)
Iuri
Acuna
Podence
Doumbia
8 Janeiro, 2018 at 11:32
Não há mais ninguém para 8!? então ainda agora contratamos 2, contra o cova da piedade era já para apostar ou em Wendel ou no Misic.
8 Janeiro, 2018 at 11:45
O wendel ainda vai iniciar a pre época
8 Janeiro, 2018 at 14:42
Matheus??
8 Janeiro, 2018 at 11:34
Eu acho que com o Cova da Piedade joga o Battaglia e o Palhinha (ou o Petrovic se o JJ continuar a insistir nele…)
8 Janeiro, 2018 at 11:44
O Bruno Fernandes não pode jogar esse jogo!
Vai ser preciso no fim de semana para o campeonato. E temos um mês com muitos jogos e convém chegar ao jogo com o Porto na máxima força.
provavelmente terá de jogar o Palhinha e o Battaglia no meio campo. O que é preciso é intensidade porque teremos sempre jogadores de mais qualidade que o Cova da Piedade!
8 Janeiro, 2018 at 12:23
Deixava o Coates na mesma. Muita mudança dá merda.
8 Janeiro, 2018 at 14:10
Acredito que ao lado do Batta seja capaz de jogar o Bryan Ruiz, de resto, acho que o Piccini deve retomar o lugar na direita e apostava no Coates ao centro, até porque o jogo com o Maritimo não foi muito desgastante para os dois centrais, sobretudo na 2ª parte, onde jogámos quase sempre no meio campo deles.
8 Janeiro, 2018 at 11:37
De realçar jogaram ontem, Patricio, William, Gelson, Podence e Iuri da formação a que se juntam, André Pinto, Coentrão e Bruno Fernandes 8 portugueses na equipa.
8 Janeiro, 2018 at 11:46
Psss está calado , o Mister só gosta de estrangeiros
8 Janeiro, 2018 at 11:51
Estava muito expectante para este jogo, precisávamos de dar uma resposta forte e foi o que fizemos. Fizemos uma exibição muito segura, mandona e em que aproveitámos muito bem as bolas em profundidade para criar perigo.
Tenho que destacar o jogão do Bruno Fernandes (foi pena ter faltado o golo bem merecia) e a boa exibição do Ristovski, que importante é ter dois laterais direitos de qualidade e que oferecem soluções diferentes…Para o Thunder Dost, “another day in the office”, mais 3 para a conta pessoal, ainda vai apanhar o Piscineiro.
Ah, segundo o Ribeiro Cristóvão, reentrá-mos na luta pelo titulo, parece que estávamos fora desde a passada quarta feira…podiam ter avisado.
Venha o Cova da Piedade!!
8 Janeiro, 2018 at 12:16
Ribeiro Cristóvão…sempre na palhaçada.
8 Janeiro, 2018 at 12:25
Juro-te que me ultrapassa ver tanta gente, supostamente, respeitável a pôr-se de quatro para dizer barbaridades…e dizem que é sportinguista.
8 Janeiro, 2018 at 13:33
é um pantomineiro!
8 Janeiro, 2018 at 13:59
Lol
8 Janeiro, 2018 at 12:05
Curioso para ver a gestão que vai haver nos proximos dois jogos …
Quanto ao jogo de ontem, apenas um comentario EXCELENTE !!!!
8 Janeiro, 2018 at 12:08
Excelente jogo!
O Marítimo era uma equipa difícil. Defende muito bem e perigoso nas bolas paradas. Ainda por cima com muitas alterações…
Controlámos o jogo na primeira parte, fizemos o golo e não permitimos grandes veleidades…apenas 1 lance logo no principio. Mesmo nas bolas paradas, tirando essa situação, a coisa andou sempre controlada.
Na segunda parte, à medida que o Marítimo ia abrindo, o Sporting foi metendo velocidade e acabou por abalroar literalmente o Marítimo!
O melhor em campo para mim foi o B. Fernandes com um jogo fabuloso. Os restantes estiveram todos bem e sempre ligados ao jogo!
8 Janeiro, 2018 at 12:13
– William e B Fernandes estão a começar a carburar como dupla
– B Fernandes é mais lesto do que parece, dêem-lhe espaço e ele acelera
– Marítimo impotente contra a estratégia de Jesus, uma espécie de equipa-caranguejo a jogar na esquerda, rodar para a direita, e estender a pinça com passe tenso num corredor dinâmico com Gelson e Ristovski
– A Pinto forte de frente para a bola, limitações em bolas nas costas (o forte de Mathieu)
– Novamente pouco Podence, B Fernandes ocupa a mesma posição e nota-se imediatamente subida de produção da equipa
– Iuri Medeiros a subir de produtividade, mas devia ter dado o poker a Bas Dost (sou particularmente implicativo com estes tipos de lances, num dérbi/clássico podem decidir o desafio)
– Se tivéssemos a sorte de Wendel pegar a 8, B Fernandes passava a 10 (novo Aimar de Jesus)nas costas do holandês voador. Com um 8 eficaz somos campeões, pois Battaglia é um excelente 6 e mediano 8 (lento no passe, pouca construção vertical)
– Acuna é craque
– Ainda continua a faltar mais altruísmo a esta equipa, só assim seremos campeões. Chega de heróis, mais jogo colectivo
8 Janeiro, 2018 at 12:18
Altruismo em demasia tem o Bas Dost, ainda assim é um matador.
8 Janeiro, 2018 at 14:03
Equipa caranguejo, muito bom.
A bascular, a bascular como diria o Tretas Bobo
8 Janeiro, 2018 at 14:05
Boa análise.
Acho que o Podence jogando bem entre linhas ainda tem que procurar melhor o espaço, mas pode ser apenas uma questão de entrosamento
8 Janeiro, 2018 at 12:25
Em relação ao que se gasta em contratações, prefiro que se gasta 57 em mais valias efectivas para o futebol, do que 25 milhões em entulho.
Se o Bruno de Carvalho acredita que pode fazer o investimento, é porque pode, neste campo ele tem sido brilhante merece a nossa total confiança.
Em relação ao jogo, gostei da exibição a partir do 1 golo, gostei muito de coentrão, bas Dost e Bruno Fernandes. Gelson precisa de recuperar está completamente esgotado e por fim gostei do Iuri está a crescer começa a justificar uma maior aposta.
8 Janeiro, 2018 at 13:16
Bom comentário.
8 Janeiro, 2018 at 12:28
taça de portugal na cova da piedade…
jogo ideal para o Doumbia.
8 Janeiro, 2018 at 12:33
Em Setúbal.
8 Janeiro, 2018 at 12:33
Curioso para ver a gestao dos jogadores nos proximos dois jogos… jogara Coentrao contra o Cova da Piedade? Jogara Bas dost? E Bryan sera titular? Gelson comecara no banco? Piccini recupera a titularidade ja ou regressa contra o Aves?
8 Janeiro, 2018 at 20:53
Joga Acuna por isso é que não foi titular
8 Janeiro, 2018 at 12:49
Foi um grande jogo! Não foi um jogo “fácil”, foi um jogo em que a nossa ENORME exibição tornou as coisas fáceis.
E, o essencial: conseguiu-se conquistar os 3 pontos. 43 ao todo, em 51 possíveis!
RP mal numa saída aquando de um livre que acabou por ser o único lance de grande perigo do Marítimo, ainda na primeira parte. De resto… foi dos tais jogos ingratos em que pouco teve que fazer (curiosamente, já na Luz tinha sido parecido…).
A defesa a mostrar que, com JJ, não há só actividade ao fim-de-semana! Saíram dois jogadores que agarraram com todo o mérito os respectivos lugares (Mathieu e Piccini), e os que entraram a substituir cumpriram, e de que maneira, o seu papel. Daí a dizer-se que deviam ser eles os titulares vai a distância de ume exercício de lógica para outro de futilidade garantida, apenas destinada a alimentar discussões sem nexo! Quem deve jogar são os melhores atletas! Os que estão melhor para o lugar. E o papel do treinador é garantir que, caso isso não suceda, tem alternativas (de atletas, ou até tácticas) para suplantar as eventuais ausências. Como ontem!
E isso que vimos ontem é esse trabalho do treinador! Cada vez mais “sentimos menos” certas ausências, mesmo algumas que, à partida, seriam importantes. É isso, o Sporting cada vez mais forte que se pretende, e que se tem alcançado!
No meio apareceu de novo Bryan. Teimoso, o JJ! Só que ele treina essa malta em todos aqueles dias (como hoje), e nós centramos as nossas opiniões no que vemos em… 90 minutos. Ele não, claro, ele está com eles os dias todos da semana, treina-os, vê a sua atitude, o seu empenho, a sua evolução, a sua interacção com os outros, a sua resiliência ao que ele quer deles, e todas aquelas coisas que só quem passa o dia-a-dia com eles poderá saber.
E nós constatamos o que resulta dessa semana, e quando não gostamos do que vemos somos lestos a achar que, com uma simples troca de “pinos”, a coisa ficaria muito melhor! Santa ingenuidade de quem pensa assim….
De resto, William a ser William (penso que cada vez lhe deve estar a ser mais pedido progressão com bola para criar desequilíbrios, o que não lhe era “natural”, daí algumas perdas que originaram, algo injustamente, algumas críticas nos últimos jogos…), BF impecável depois de algum desacerto na primeira meia hora, Dost a ser Dost, e Gelson e Podence no papel que se lhes pede, de “furar”, por vezes com alguma dificuldade no último passe/decisão, que é o que precisam de continuar trabalhar para melhorar….
Eu fui algo crítico do Gelson a dada altura, mas honra lhe seja feita, mantendo algum desacerto na decisão final (só possível porque… chega lá), nota-se que tem evoluído imenso do ponto de vista táctico, defensivamente e no posicionamento, com (muito) pulmão, entrega e abnegação. Só tem a ganhar com isso, e tem ganho!
O que nos leva finalmente ao Iuri: ou Iuri percebe que nunca irá jogar a este nível enquanto não for um “jogador total”, que também defende, que também tem que interromper contra-ataques posicionando-se devidamente, ou nunca chegará ao nível que se deseja para um titular do Sporting. Poderá entrar de vez em quando com o jogo partido, ou para tentar parti-lo, mas nunca será jogador estrutural da equipa, que começa os jogos na sua máxima força (pois nunca se pode começar um jogo com 10). E com JJ não há hipóteses (e ainda bem)! Iuri não joga 15 minutos de 10 em 10 jogos! Iuri treina todos os dias!! Iuri é apreciado todos os dias, e Iuri está em concorrência com outros atletas que fazem o mesmo, e têm-no feito melhor. Devia acabar essa infantilidade dos “minutos” que se devem dar. Se calhar não devem ser dados, porque ele merece menos ou outros merecem mais. E JJ é que sabe (lá está: todos os dias…).
Enfim, fala-se de 50M de investimento este ano, e não se diz que BF sozinho (deixo Acuña de fora…) cobre esse investimento, com a valorização que tem e continuará a ter (alguém duvida?). Sem ser preciso recorrer a outros activos fixos do Clube (bilheteiras, merchandising, televisões…), ou outros atletas….
O trabalho está a ser excelente! BdC, responsável máximo pela presença do JJ a treinar o nosso Clube, tem feito um trabalho excelente! E o Sporting “dá gosto” outra vez!
O resto, é conversa….
SL
8 Janeiro, 2018 at 13:41
muito bom!
temos a mesma visão sobre a nossa realidade!
8 Janeiro, 2018 at 14:11
Excelente comentário. Tb notei isso do William
8 Janeiro, 2018 at 15:44
É pegares no que dizes do Iuri e aplicares ao Alan e veres que foi sempre ao contrário. Principalmente na parte de entrarmos com 10.
8 Janeiro, 2018 at 16:17
Pois. Foi isso que pensei quando li.
8 Janeiro, 2018 at 17:34
Pego eu, grande tiro ao lado!
“O que nos leva finalmente ao Alan: ou Alan percebe que nunca irá jogar a este nível enquanto não for um “jogador total”, que também defende, que também tem que interromper contra-ataques posicionando-se devidamente, ou nunca chegará ao nível que se deseja para um titular do Sporting. Poderá entrar de vez em quando com o jogo partido, ou para tentar parti-lo, mas nunca será jogador estrutural da equipa, que começa os jogos na sua máxima força (pois nunca se pode começar um jogo com 10). E com JJ não há hipóteses (e ainda bem)! Alan não joga 15 minutos de 10 em 10 jogos! Iuri treina todos os dias!! Iuri é apreciado todos os dias, e Iuri está em concorrência com outros atletas que fazem o mesmo, e têm-no feito melhor. Devia acabar essa infantilidade dos “minutos” que se devem dar. Se calhar não devem ser dados, porque ele merece menos ou outros merecem mais. E JJ é que sabe (lá está: todos os dias…).”
Alan: 8 jogos 421 minutos esta época.
Iuri: 12 jogos 438 minutos.
Ganda lol.
Mas acrescento um dado importante, Iuri tem uma vantagem que o JJ não viu, porque enquanto que o Argentino se chama Alan Nahuel Ruiz (isso é lá nome de gente??), o Iuri é Iuri José PICANÇO Medeiros!
Bastava ter visto o BI de cada um!
Incompetência total desta equipa técnica.
8 Janeiro, 2018 at 17:35
Não mudei os Iuris todos porque me custava ler com as lágrimas nos olhos
8 Janeiro, 2018 at 17:52
Grande tiro ao lado é so comparar as oportunidades dadas ao Iuri com as do Alan desta epoca. Vamos todos passar um pano na epoca anterior do Alan e no comportamento e oportunidades dadas.
8 Janeiro, 2018 at 18:14
O Alan está praticamente fora do Sporting e tu ainda bates no JJ.
Em 16/17 Alan tem 26 jogos, 8 golos e 4 assistências, tendo sido substituído quase em todos os jogos.
Tirando o chegar gordo e a lesão que lhe fodeu demasiado o ritmo (é tipo Missé-Missé…mas não é gasóleo, deve ser a vapor), fez uma época bastante aceitável e era dos melhores na segunda metade da época.
Isto é ser objectivo.
Pelo contrário, os palhaços que começam a assobiar um jogador como o Alan ou o Bryan até, que levanta a cabeça e sabe pensar o jogo e tomar a melhor decisão de passe, têm uma opinião muito subjectiva daquilo que um jogador deve fazer em campo. Saber correr não é correr muito.
8 Janeiro, 2018 at 18:18
“s palhaços que começam a assobiar um jogador como o Alan ou o Bryan até, que levanta a cabeça e sabe pensar o jogo e tomar a melhor decisão de passe, têm uma opinião muito subjectiva daquilo que um jogador deve fazer em campo.”
Está a chamar palhaço ao JJ??
É que foi o JJ que “encostou” recentemente o Alan e foi o JJ que dispensou o Bryan 🙂
8 Janeiro, 2018 at 18:21
Sabes bem do que estou a falar, se dá mais de dois toques na bola leva logo uma assobiadela
8 Janeiro, 2018 at 18:25
E mais uma vez mostras desonestidade intelectual
Agora tomar decisões disciplinares ou opções técnicas é igual a assobiar?
8 Janeiro, 2018 at 18:37
desonestidade intelectual mostras tu e não é pouco!!
1) Consideras os minutos do Iuri na equipa B —>72 minutos, que num total de 441 representam 17,3%!!!! Ou seja…praticamente 1/6 do tempo que tu consideras
2) Ignoras o número de jogos em que se repartem os minutos de ambos, como se fosse igual participar 2 minuto em 10 jogos ou ter 20 minutos num jogo
3) Eu não disse que assobiar é igual a tomar opções técnicas! Apenas constatei que foi JJ que não viu em Alan e Bryan aquilo que tu dizes, tanto que não viu que os dispensou
8 Janeiro, 2018 at 18:45
Vai-se a ver e até jogou menos minutos que o Alan….
8 Janeiro, 2018 at 19:12
Uau! Tantos minutos!
Isso dos 40 minutos vs 20 minutos já é demasiado vocês a tentarem à força toda enquadrar a estatística na discussão. Eu prefiro falar de números gerais porque indicam uma conclusão geral que não é que houve grande diferença de tratamento.
Ambos jogaram poucochinho…mas tiveram mais ou menos as mesmas oportunidades
Depois, não estão a competir pela mesma posição, certo? Logo as oportunidades que têm de entrar no 11 estão dependentes de outros factores, como a concorrência para o lugar.
Outro exemplo de enquadrar o argumento na conclusão que pretendem (“vocês” , não sei se foste tu) é dizer que, quando se aponta que o Iuri ainda não justificou nada (e nem sei o que viram nele ontem, mas pronto…) porque só joga 20 minutos, não tem tempo…
E isto é ovo ou galinha? Acho que ninguém sabe
Tu é que ligaste JJ a assobiar. Não tem lógica nenhuma. Para mim assobiar no estádio é igual à mesquinhez das intervenções como a do brunovl, que veio para aqui chorar do Alan Ruiz.
8 Janeiro, 2018 at 19:22
Mesquinhez é querer comparar esta epoca do Alan esquecendo a época passada, e dizer que ele tem as mesmas oportunidades que outros. Isso sim é mesquinhez. E um bocadinho de hipocrisia. Vá, muita hipocrisia.
E mesmo nas oportunidades, Alan leva sempre vantagem. Basta ver que só deixou de ser opção porque fez merda ao ser substiuido, não foi pela bela merda que sempre jogou.
Mais um bocadinho ainda dizes que nunca viste nada de especial no Alan e que nem devia ter vindo. Tens flexibilidade suficiente para isso.
8 Janeiro, 2018 at 19:34
Já te expliquei noutro lado que o Alan teve uma época positiva.
Nem é questão de opinião. Jogou, marcou golos, deu a marcar, era importante na manobra ofensiva da equipa.
Foi mais aposta que outros? Não sei se foi, nem para os fetiches da Tasca que fizeram boas épocas emprestados, mas até é natural que tenha sido mais aposta porque foi contratado para o lugar, para ser titular e porque tem características únicas no plantel.
8 Janeiro, 2018 at 19:45
“Contratado para ser titular” – só aqui se nota que tem tratamento especial
“caracteristicas unicas” – já uma vez perguntei e ninguem me respondeu, quais são as qualidade unicas que só Alan tem?
8 Janeiro, 2018 at 19:46
Portuguezza… que tu és desonesto intelectualmente falando…. já sabemos, mas face à tua conclusão de que eu liguei os assobios às opções de JJ é apenas burrice da tua parte.
Vamos explicar numa lógica manual para burros:
Tu escreveste isto:
“os palhaços que começam a assobiar um jogador como o Alan ou o Bryan até, que levanta a cabeça e sabe pensar o jogo e tomar a melhor decisão de passe, têm uma opinião muito subjectiva daquilo que um jogador deve fazer em campo”
Ou seja… quem assobia e questiona (va) o desempenho dos ruizes não percebe um boi disto!
Ora JJ…. com base no desempenho encostou ambos.
Por isso… parece-me claro que também JJ avaliou NEGATIVAMENTE o desempenho de ambos, dai ter riscado ambos 🙂
Custa assim tanto?
8 Janeiro, 2018 at 18:08
Permite-me tb acrescentar um dado importante :
Os minutos na segunda liga entram nas contas do Iuri? 😀
8 Janeiro, 2018 at 18:15
Tal como também indiferente :
…….. ter 231 minutos na liga repartidos em 5 jogos… Alan Ruiz
ou
…….. ter 128 minutos na liga repartidos em 6 jogos… Iuri
8 Janeiro, 2018 at 18:17
Então acrescenta lá…não te acanhes
8 Janeiro, 2018 at 18:18
Eu não acrescento. Tu é que tens que subtrair. 😀
8 Janeiro, 2018 at 18:23
Nem sabes falar português?
Diz lá então quantos minutos jogou o Iuri na Ledman este ano?
É que vai fazer uma diferença doida. Mostra lá essa matemática então
8 Janeiro, 2018 at 18:34
Jogou os suficientes para as tuas contas estarem erradas. Se eu tenho dificuldade no português,tu tens na aritmética.
8 Janeiro, 2018 at 19:03
Um jogo na B…uau!
8 Janeiro, 2018 at 19:03
Isso é que é uma grande diferença?
8 Janeiro, 2018 at 19:53
Oh homem tu é que andaste a somar minutos. Já agora somavas isso como deve ser.
8 Janeiro, 2018 at 19:54
Quiseste armar-te em engraçadinho que o Iuri até tinha mais minutos que o Alan….. só que não.
8 Janeiro, 2018 at 20:30
Tu és chata, porra. Tem quase os mesmos, já respondi a Ricardo que não faz diferença nenhuma
8 Janeiro, 2018 at 21:14
Sou chata,sim, Lourenço. Se não faz diferença porque raio andaste tu a fazer contas,?
8 Janeiro, 2018 at 23:47
Lourenço?
8 Janeiro, 2018 at 23:58
Tu és mesmo o estereótipo de gaja que diz coisas sem sentido só para parecer que mantém um discurso lógico.
Eu meti os números de cada para demonstrar que as oportunidades de cada um não foram praticamente diferentes.
Descontando os da Ledman fica 420-370.
Uau! Grande diferença (!)
Iuri, o Ostracizado.
9 Janeiro, 2018 at 0:13
Ahahahahahahah.
E tu és mesmo o esteorótipo do bipolar, Lourenço.
Sabes que uma vez na net para sempre na net? 😉
O Alan chegou este ano ao Sporting e ninguém me avisou, querem ver?
Andámos nós a pagar avenças na Piriquita para nada.
9 Janeiro, 2018 at 1:10
Oi?
9 Janeiro, 2018 at 1:12
Eh eh eh
Esse CSI saiu furado!!
Talvez um dia te explique porquê!
Ou não, já percebi que és mais perigosa do que aparentas.
9 Janeiro, 2018 at 8:44
O Alan esqueceu-se de vir foi este ano. O ano passado esteve bem.
Já o teu fetiche Iuri esteve emprestado e só lhe fez bem.
Essa argumentação de que não foram dadas oportunidades ao Iuri (ou outros que não jogam a 10) pro causa do Alan é falaciosa.
O ódio tolda-vos o raciocínio
9 Janeiro, 2018 at 9:08
O Alan esteve bem. Um gajo que chega com peso a mais começa logo bem. E depois levou a 1a volta a anhar. Jogou razoavelmente a 2a volta. No pior campeonato da era Jesus, Alan foi quase sempre titular. Alguma coisa deve querer dizer.
Sem Alan, bom campeonatos.
Com Alan, pior campeonato de JJ.
Estatistica. Funciona para muitas coisas.
8 Janeiro, 2018 at 16:17
alguém te perguntou alguma coisa?
tá no ir!!!
8 Janeiro, 2018 at 17:05
Bom comentário
8 Janeiro, 2018 at 17:16
A poia.
8 Janeiro, 2018 at 17:21
Um exemplo de Sportinguismo.
8 Janeiro, 2018 at 16:19
És um cromo.
Vais para a prisão sem passar pela casa de partida e receber os 2000$.
8 Janeiro, 2018 at 16:24
Já vendem cá a versão americana?
8 Janeiro, 2018 at 16:27
São escudos, nabo.
Um dos traços não vê. É do uso.
8 Janeiro, 2018 at 17:00
Ah, ok. Emigrantes tugas nos states.
Votaram todos no Trump.
8 Janeiro, 2018 at 17:01
Se fosse dólares era $2000, oh espertinho.
8 Janeiro, 2018 at 17:36
Olha, olha…
Só perguntei por curiosidade, sempre quis comprar a 5ª Avenida.
8 Janeiro, 2018 at 17:07
Tenho o cartão para sair de borla
8 Janeiro, 2018 at 17:50
🙂
8 Janeiro, 2018 at 17:18
Que eu saiba, Alan ainda não agarrou a titularidade esta época.
8 Janeiro, 2018 at 17:20
Ah, quer dizer que essas condições por parte de JJ só começaram a ser aplicadas esta época. ok
8 Janeiro, 2018 at 17:34
Não percebo qual foi o problema na época passada? As condições dependem das circunstâncias!
Se o JJ não tivesse ninguém melhor que o Iuri para meter a jogar, acho que ninguém duvida que Iuri seria o titular. Da mesma forma que Alan foi titular durante a época passada, porque por um lado não haveria melhor, ou então foi a performance dele que foi melhor do que tem sido esta época.
Aliás, isso demonstra que JJ não mete o Alan a titular “porque sim”. Com baixo rendimento e melhor alternativa, senta no banco.
Não percebo a tua dúvida. Achas que o Iuri não é titular porque o JJ implicou com ele? Está a fazer uma “birra”?
8 Janeiro, 2018 at 17:56
Nao. Acho que o Alan foi titular porque foi aposta do JJ.
Fosse qual fosse a merda que fizesse, era titular. Devia ser por treinar de uma maneira que mais nenhum treinava
8 Janeiro, 2018 at 18:18
cala-te
8 Janeiro, 2018 at 19:38
Deixa o teu amigo falar em paz
8 Janeiro, 2018 at 18:19
Praqui a discutir opções do treinador num blog de bola.
Enxerguem-se pá.
Até parece que agora cada um pode opinar sobre isto.
8 Janeiro, 2018 at 18:25
Esqueco-me sempre disso brother. Discutir opcoes de bola…. nunca mais aprendo
8 Janeiro, 2018 at 18:33
Tadinhos….não se pode discutir convosco que amuam logo
O descaramento de se queixarem de liberdade de def….opinar e, logo que apanham contraditório, descambam para este comportamento
Mas aprecio as idéias novas. Nunca se calem
8 Janeiro, 2018 at 19:17
O Contraditorio ate fui eu que fiz.
Quanto ao amuar, nota-se pelos comentários quem é que lida mal com opiniões contrárias.
8 Janeiro, 2018 at 19:38
Foste?
Chamas contraditório vir buscar para aqui o Alan Ruiz?
Realmente os outros é que começam
E o Nuno anda nas 7 quintas a mandar cascas de amendoim para as mesas dos outros. Cachopos do caralho, e falo da idade mental
8 Janeiro, 2018 at 19:53
Fui. A partir do momento que contraponho o que se diz do Iuri mas não se diz do Alan, estou a fazer contraditorio.
Mas não seja por isso, quem diz o Alan diz o Bryan. Que de dispensado passou a titular.
Quanto a serem sempre os mesmos a começar, tens razão. Basta ver quem andou a mandar pessoal sair daqui ou meter “caralhinhos” no cu. Mas esse não conta, tem sempre desculpa
8 Janeiro, 2018 at 19:56
Cascas de tremoço.
#NaLetoniaÉQueSeEstáBem
8 Janeiro, 2018 at 19:29
Afinal podes falar.
Hoje è liberado.
8 Janeiro, 2018 at 19:39
Diz coisas brother 🙂
8 Janeiro, 2018 at 19:49
Ia entrar em modo irritado mas o botão encravou.
8 Janeiro, 2018 at 19:33
Bem um dado certo é que ambos estão a ser mal geridos.
O Alan, até pelo o que custou, devia ter um outro acompanhamento.
Jogador de “Brasileirão” que não deu o salto para o futebol Europeu, aqui entra JJ e sua equipa técnica.
Não é possivel um jogador chegar ao Sporting, chegar num estado daqueles, “gordo”.
Iuri, jogador altamente rodado na primeira liga, já provou o que tinha a provar fora do Sporting.
Parece-me óbvio que merecia ser mais aposta, até pela quantidade de jogos nas pernas tanto de Gelson como Acuña.
Não me venham com histórias do treino ou ser “vedeta”, tudo trabalho da equipa técnica de JJ, ao trabalhar o jogador ou foi presico chegar a metade da época para ver que o rapaz tem o feitio que tem e “treina mal”? Não faz sentido.
8 Janeiro, 2018 at 13:26
Evidentemente o Marítimo joga um chavelho.
Mas defendem mais ou menos bem, e criam perigo nas bolas paradas.
A primeira parte foi fraquita, mesmo a perder por 1-0 o Marítimo não arriscou o que fosse, ficando sempre lá atrás. Um golo marcado, praticamente na única oportunidade, e um lance de perigo do Marítimo (as tais bolas paradas, a que se juntou mais uma hesitação do Patrício a sair dos postes) foi o pecúlio. Segunda parte, o Marítimo tentou pressionar, ainda sacou algumas bolas em zona proibida, mas pouco mais fizeram que uns bicos de fora da área. A partir do momento em que se fez o 2º, a coisa ficou feita, e mérito da equipa, foi jogar acima de velocidade de cruzeiro para encher o saco.
Num 5-0 é normal dizer que todos jogaram bem, mas há que destacar Bas Dost (pois claro), Ristovski (um autêntico comboio na ala direita) e Bruno Fernandes, que para além de todo o futebol que apresentou, ainda esteve presente em 4 golos.
O jota, por vontade ou forçado, fez aquilo que o pessoal pedia; geriu o plantel dando tempo a menos utilizados, sem precisar de revolucionar o 11. E até deu o bombom de pôr o Iuri, carago.
Venha agora o Cova da Piedade.
8 Janeiro, 2018 at 13:43
és um cromo …sabias?! 😉
“O jota, por vontade ou forçado, fez aquilo que o pessoal pedia; geriu o plantel dando tempo a menos utilizados, sem precisar de revolucionar o 11.”
“Evidentemente o Marítimo joga um chavelho.”
Mas o pessoal não anda a dormir! e para gajos como tu: caralhinhos no cú!!!
8 Janeiro, 2018 at 14:40
O que o Nuno escreve é um facto, JJ foi forçado a mexer, por lesão ou algum cansaço.
Iuri por exemplo foi a jogo porque B.Cesar levou o 5º amarelo, se não o mais certo é que nem ao banco ia.
E o Maritimo joga aquilo que o Sporting deixa jogar, dada a qualidade de cada um dos lados e é assim na grande maioria dos jogos da Liga, ainda para mais em Alvalade.
O Tadeu é que de vez em quando faz figura de “cromo”, quando não concorda com a opinião de outros por aqui, em cima no comentário do Placebo escreve “muito bom”, agora pensa se eu escrever que o Placebo era um cromo por não concordar com a opinião dele? O que tu Tadeu achavas? Dado que a opinião dele para tí é “muita boa”…
8 Janeiro, 2018 at 19:40
Diz???
8 Janeiro, 2018 at 22:17
Lolada. Fez tilt.
8 Janeiro, 2018 at 14:47
Sim, sabia, e estou consciente disso.
Quanto à proposta, agradecido, mas não estou interessado.
8 Janeiro, 2018 at 13:58
Depois do louvor, levaste com caralhinhos no cú.
Vou ficar aqui pela irmandade quietinho…
8 Janeiro, 2018 at 14:32
Uma coisa é certa para alguns o JJ nunca faz nada bem e quando faz conforme os técnicos de bancada é porque foi forçado ou outra coisa qualquer.
8 Janeiro, 2018 at 14:52
Ele mudou a equipa (inclusive a titularidade do Bryan) porque bebeu as influências da Tasca.
8 Janeiro, 2018 at 15:27
Obviamente.
Eu acho que ele anda com medo e já me confidenciou que vai começar por a equipa conforme os peritos da tasca.
Às vezes vai fazer tudo ao contrário mas só para picar, senão a tasca deixa de ter graça.
8 Janeiro, 2018 at 16:17
Ja era sem tempo de alguém chegar à Verdade.
8 Janeiro, 2018 at 17:34
Tá mestre.
Tu mandas eu faço, o que seria do nosso Sporting sem ti.
Coitados ainda não perceberam mas vão chegar lá não te preocupes.
8 Janeiro, 2018 at 17:38
Não mando, envio guidelines.
Cabe a cada aplicá-las obrigatoriamente.
8 Janeiro, 2018 at 19:41
Gosto muito de te ver por aqui brother
8 Janeiro, 2018 at 19:58
Eu tb gosto de me ver por aqui. Está ameno.
8 Janeiro, 2018 at 20:24
Não tens capacidade para isso
8 Janeiro, 2018 at 20:53
Só tru… só tru.
8 Janeiro, 2018 at 21:42
És mais miau miau
8 Janeiro, 2018 at 22:28
/*modo padre on*/
8 Janeiro, 2018 at 22:29
A cassete não dá mais?
8 Janeiro, 2018 at 23:39
A cassete não dá mais ?
Só isso?
Não estejas confortável no meio da ponte, as vezes ė mesmo por aí que começa a quebrar.
Ir ao estádio também não te fazia mal, nem é necessário ser em alvalade, pode ser em qualquer estádio do país.
Aparece, o Sporting precisa de ti e não somente nas redes socias.
8 Janeiro, 2018 at 14:30
“O jota, por vontade ou forçado, fez aquilo que o pessoal pedia; geriu o plantel dando tempo a menos utilizados, sem precisar de revolucionar o 11. E até deu o bombom de pôr o Iuri, carago.”
Caro Nuno, o Crente em Jesus,
A entrada de 2, 3 jogadores para o “onze” (quer por lesões quer por opção) nunca foi “revolucionar” o mesmo. E muito mal seria se uma equipe como o SCP se “viesse abaixo” pela entrada de 2, 3 alternativas…
Seja como for, a questão da “necessidade” de gestão do plantel parece que ficará ultrapassada com a entrada das contratações de inverno.
Fora as posições de DE e, eventualmente, de PL estamos, teoricamente, bem servidos em qualidade e quantidade.
SL
8 Janeiro, 2018 at 13:38
Um belo jogo, com uma primeira parte pouco conseguida (e um marítimo enlatado em 20m) e uma excelente segunda parte, quando o Bruno avança no terreno, a história é outra.
O golo que mais festejei foi sem dúvida o segundo. Por ser o 2-0, que mesmo sendo quase o resultado mais perigoso do Mundo, me deu algum descanso. E, principalmente pelo Bryan. Um grandíssimo jogador que temos a sorte de ter no clube. E que tão enxovalhado tem sido em tanto lado por esta internet fora. Merecida a saída sob palmas, muitas delas acredito quase um pedido de desculpas. Que as pazes estejam feitas e que o Bryan volte àquilo que demonstrou poder fazer – ainda nos vai dar muito jeito!
8 Janeiro, 2018 at 16:09
O ristovski é muito bom a atacar. Gostei muito do jogo dele. Tem é de pensar melhor o jogo, mas com o tempo vai lá. O Sporting tem muita qualidade nas laterais finalmente. O grande problema continua a ser o meio campo defensivo… o william tem inventado muito e já digo isto desde a época do marco silva. Com o Jardim o William era muito mais rápido e eficaz no passe, não inventava… recebia a bola e não tentava sair a jogar encontrava a melhor linha de passe num instante. Agora ainda o faz, mas borra a pintura quando sai a jogar e perde a bola. Nos últimos jogos tem sido uma constante. Por vezes admito que sai do meio de 3 adversários com classe, mas acho que devia simplificar mais vezes é só isso que tenho a apontar ao William. De resto a equipa está bem. Falando agora dos gnus do norte… voltaram os “moches” aos árbitros… fazem uma rodinha em volta deles e começam a fazer gestos e às caralhadas para os pressionar, então aquele brahimi puta que o pariu… não estão habituados a sentir o que nós sentimos em 15 anos de arbitragens, vamos ver se não perdem campeonatos com um golo do ronny com a mão. Isso sim é escandaloso. Quanto aos alces ali da etar de carnide… enfim qualidade de jogo fraca… têm a atitude certa. E isso falta ao Sporting… atitude e comportamento de campeão… entrar em campo como entraram na segunda parte de ontem e manter essa atitude durante 90 e tal minutos é só isso que falta e que aos poucos vai sendo incutindo na cabeça dos jogadores… precisamos mesmo de ser campeões, nós já fizemos nos últimos anos por merecer. Com jardim estivemos perto mas não tivemos pernas até ao fim e no primeiro ano de Jesus enfim… não vamos falar disso. Agora estamos lá outra vez e vai ser até ao fim!
Força Sporting!
8 Janeiro, 2018 at 18:45
“E isso falta ao Sporting… atitude e comportamento de campeão”
Mesmo!!
Vejam um jogo do porto e essa diferença pode valer campeonatos.
Quanto a William, neste momento, é um jogador acomodade sem essa atitude de campeão. É pena, pois poderia ser um dos melhores
8 Janeiro, 2018 at 19:43
O William é uma Merda pá… uma merda!!!!
Tu és um Brother cheio de atitude é boa cena!
8 Janeiro, 2018 at 20:05
Acredito que no que respeita ao William seja apenas uma fase “menos” boa.
Já de ti não espero mesmo nada, é irreversível.
9 Janeiro, 2018 at 10:27
Assim é que é falar Brother
8 Janeiro, 2018 at 17:04
Bruno Fernandes é enorme jogador!!!
Bas Dost já nem se fala….
André Pinto é um excelente suplente…
Coentrão continua a calar muita gente….excelente a defender e a atacar…fisicamente parece melhor que nunca
8 Janeiro, 2018 at 17:56
Um OFF de curiosidade: parceu-me ver o Bruno Paulista nas fotos do treino de hoje, engano?
8 Janeiro, 2018 at 19:44
Tu não ponhas mais farinha nestes sacos pá… isto é gente muito frágil!
8 Janeiro, 2018 at 19:51
Melhor recomeçar aqui:
“Contratado para ser titular” – claro, vem rotulado de craque, custou dinheiro, é óbvio que vai ser uma aposta.
Tem provavelmente a melhor combinação de remate, passe e visão de jogo do plantel. Só Bruno Fernandes é equivalente, talvez, mas Alan passa melhor
8 Janeiro, 2018 at 20:02
Concordo com a descrição.
Por isso digo o Alan é daqueles que devia ter um acompanhamento especial, isto para mim é sempre trabalho do treinador e sua equipa técnica.
Se o jogador tem um feitio “difícil” ainda mais então.
8 Janeiro, 2018 at 20:22
Para mim ele precisava de sentir-se acarinhado.
Era um Ferrari às riscas verdes e brancas, uma mansão tipo playboy, e contratar o Carlos Janela para criar blogues e notícias de jornal a dizerem bem dele.
Tava aqui tava no Real Madrid
8 Janeiro, 2018 at 20:33
Bem já veio o irmão da arrasto para o Sporting, anda na equipa B agora, depois da passagem pelo Sintrense.
O Ferrari já ele tem, mas vermelho.
8 Janeiro, 2018 at 20:03
O Alan nao passa melhor, porque demora uma eternidade a passar a bola. Tem uma boa qualidade de passe, mas demora demasiado tempo a soltar a bola, logo a qualidade de passe não serve para nada.
Alias em tudo é inferior a BF, porque este é mais inteligente a jogar. Percebe muito melhor os tempos de passe, e por isso os seus passes funcionam muito melhor, basta ver que é o maior assistente do Plantel.
Se for comparar com quem tambem jogou na posicao dele, como Podence, até ai fica a perder. Ganha no remate, mas como jogador é inferior a Podence.
Ser jogador de futebol, não é só ter um bom pé esquerdo. Tudo o resto conta. E é nisso que Alan falha. Em tudo o resto
8 Janeiro, 2018 at 20:27
Ele nunca recuperou a forma física este ano. As razões para isso podem ser de ética de trabalho ou mesmo de disciplina, mas isso já não sabemos
Mas a forma física tem tudo a ver com a rapidez de pensar e execução (ver Bryan, e até Acuña, um a 50% e o outro vá lá a 70%)
O que eu digo é que recuperando a forma o Alan era um grande jogador. Mas isso é o básico, depois começa-se a trabalhar outras vertentes, como o jogo defensivo que nele é muito fraco. Nem é uma questão de correr muito, basta saber posicionar-se para fazer uma grande diferença
8 Janeiro, 2018 at 20:50
Ele alguma vez teve forma fisica? E acho que alguem que chega com peso a mais na 1a epoca, e na 2a epoca vem fora de forma outra vez, acho que é seguro dizer que é mau profissional.
8 Janeiro, 2018 at 20:56
O Jesus só faz evoluir quem quer. O Alan não quer.
Citando, Ponto.
Ele, Markovic, Labyad, e outros, que tenham prósperas carreiras, mas longe.
8 Janeiro, 2018 at 22:58
Isso é tão claro como água da boa. Sem cabeça, não se passa de um certo nível. E a “cabeça” não se vê em compilações do YouTube….
8 Janeiro, 2018 at 23:09
Bem quer me parecer que o Sporting/JJ não contrata, por compilações no “Youtube”.
Falta de cabeça ou algo do parecido, já o Sporting tem que saber antes de o contratar, digo eu.
8 Janeiro, 2018 at 23:28
Se isso fosse uma Ciência exacta, tinhas toda a razão.
Não é.
8 Janeiro, 2018 at 23:44
Mas aqui não á ciência, o Sporting ou qualquer outro clube, antes de o contratar jogar X ou Y, já tem de estar a par disso, do que produz dentro de campo…mas também fora dele.
Se o jogador já aparenta ser mau profissional num anterior clube, não faz sentido o contratar.
Quanto ao Alan, não sei como era na Argentina ou Brasil (falo do fora de campo…), mas eu não faço parte do Scout do Sporting.
9 Janeiro, 2018 at 0:03
Aqui é difícil. Se por um lado só mesmo treinando se conhece a personalidade, por outro é possível pesquisar, notícias, declarações e (lol)blogues afectos ao clube de origem, portanto o desconhecimento não pode ser total
Por outro lado, se pesquisarem jogadores lampiões é só fotos a abraçar criancinhas nos hospitais (hmm, espera, isso é o Sporting!) capas de jornais à lá D Sebastião e o Pizzi e Eliseu são modelos de fair play. É o Carrillo é outro exemplo de dedicação
9 Janeiro, 2018 at 1:35
Não é certo, por melhor que seja o scouting. Há variáveis impossíveis de prever até experimentar (mudança de continente, de rendimento mensal, adaptação ao país, etc…). E mesmo com sinais de alarme, há sempre a possibilidade de “reabilitação”.
Nem com o Maradona se conseguiu prever. Os exemplos são muitos, não se pode pedir o impossível ao scouting, até porque tem feito um bom trabalho no balanço global.
Claro que quando se tem dinheiro para jogadores “feitos”, a conversa é outra, mas não é o nosso caso…. Temos porém os exemplos do Mathieu (fim de carreira) e do Coentrão (porcelana). Só que não acrescentam valor aos cofres.
Se por cada 2 Alan houver um BF, estamos tranquilos.
9 Janeiro, 2018 at 10:51
As ciências sociais não são exactas, mas valem alguma coisa. Tal como os modelos de probabilidades não determinam resultados futuros com exactidão, mas ajudam a fazer previsões.
Se um jogador fez m###a uma vez num clube passado, é mais provável que faça idêntico por cá comparativamente a outro que tenha uma folha limpa.
Hoje em dia a informação é vasta, e os jogadores são analisados por mais do que as velhas cassetes e um dois jogos ao vivo. A ética de trabalho e perfil disciplinar de cada jogador é mais que conhecido e devia ser levado em consideração mais vezes. Claro que, Taarabats e Balotellis, há sempre quem tenha a fezada que consegue resgatar o jogador. E por vezes funciona.
8 Janeiro, 2018 at 23:34
Uma pena… o Shikabala valeria agora 300M tendo em conta o youtube.
8 Janeiro, 2018 at 23:57
Isto. Totalmente.
8 Janeiro, 2018 at 23:59
Esse avatar…
WIN
9 Janeiro, 2018 at 0:12
Too cool for school
8 Janeiro, 2018 at 22:23
Comparar o Alan ao BF é capaz de ser insulto. Não admira que ande sempre com cara de mau.
O BF não só entende melhor os tempos de jogo como também é o que controla o nosso ritmo. Que player.
9 Janeiro, 2018 at 10:29
Por momentos achei que estavas a falar do Iuri
9 Janeiro, 2018 at 10:55
Acontece a quem não percebe nada de bola.
8 Janeiro, 2018 at 19:54
Ricardo, remeto para um comentário anterior: “Sabes bem do que estou a falar, se dá mais de dois toques na bola leva logo uma assobiadela”
Não sei o que te custa é a ti…deve ser má vontade. Sê homenzinho, e quando acusas o toque, diz “ok, percebi mal”, ou “excedi-me, não devia ter pra qui chamado o que não interessa”
9 Janeiro, 2018 at 0:10
E para acabar que se faz tarde, só mais outra: não sei se o ter menos jogos e mais minutos por jogo é melhor ou pior que o oposto, como tentavas dizer acima. Não acho um argumento válido
8 Janeiro, 2018 at 22:32
Difícil não sorrir hj mesmo sabendo as vicissitudes do jogo. Não foi perfeito mas houve muita coisa boa.
– Rendido a BF. Que bem lhe assenta o 8.
– Rendido ao Jardel holandês. 13 toques na bola 3 golos.
– O iuri já me pareceu o jogador que sabemos ser.
– 5 batatas nos gajos que abriram as pernas ao carnide há 2 anos.
– excelente atitude competitiva de um grupo que aparenta ser muito unido. Isso pode ser O factor que nos pode trazer A conquista.
SL
8 Janeiro, 2018 at 23:04
Pegando no teu último parágrafo, saibamos nós também nos unirmos incondicionalmente no apoio a esta equipa, dando-lhe força, dando-lhe ânimo nos momentos difíceis, para que ela possa potenciar-se ao máximo nas adversidades do futuro próximo!
No fim da época, depois do último jogo, é altura para avaliação crítica do que se terá passado.
Até lá, é Lutar, Resistir, e continuar a lutar!
8 Janeiro, 2018 at 23:16
Olhando para as assistências (casa e fora), união e adeptos têm estado juntos. E não é de agora, diria que BC contribuiu muito para isso.
Se o que falas é união na net, para mim vale bola. Opiniões diferentes (desde que com cabimento), podem ser interessantes para uma discussão que deveria ser saudável, mas infelizmente descamba na maioria das vezes.
Onde podemos melhorar é na opinião de malta conhecida em programas televisivos, jornais, cargos com responsabildiade civil.
Se paineleiros temos alguns que nos defendem (e arriscam-se a perder o lugar), no resto estamos longe do que se pretende.
E não é preciso ser-se corrupto ou vendido para defender o clube…
8 Janeiro, 2018 at 23:17
“equipa e adeptos”, sorry.
8 Janeiro, 2018 at 23:23
E no final acabamos todos no estádio ou em frente ao ecrã a sofrer pelo Sporting exactamente da mesma maneira. Não há que ter medo de pluralidade. Isso é apanágio da lampionagem.
8 Janeiro, 2018 at 23:34
Espero que sim, que tenhas razão.
E a última eleição deixou-me com essa esperança, que os mete-nojo são uma minoria, e que não voltarão a enterrar o meu Clube.
E concordo que a pluralidade é algo pelo qual vale a pena batermo-nos. Agora demitirmo-nos de contrariar “opiniões tóxicas” faz também parte. Tal como o “descambar”. É que o mundo pode e deve reger-se por princípios de civismo, mas daí a sermos todos civilizados….
8 Janeiro, 2018 at 23:43
De acordo com o civismo, mesmo que em alguns casos seja fácil ser cão raivoso. Há quem nos tire do sério, mas tb há quem não seja sério.
A percentagem do Bruno, penso que seria menor (mesmo vencendo) caso aparecesse alguém credível. Julgo que alguns ‘brancos’ acabaram por votar nele com receio do que poderia tomar conta do clube.
De qualquer maneira, se ele quiser estará de caretas com outro mandato…
9 Janeiro, 2018 at 1:37
Agora que falas nisso, numa certa perspectiva, até temos que estar gratos a GL….
9 Janeiro, 2018 at 8:25
🙂
Bem, não me esqueço do seu enorme esforço cujo maravilhoso acto de gestão permitiu pagar a luz…