São cada vez mais fortes os rumores que ligam o Sporting a Sandro Ramirez (não confundir com César, sff), um avançado com enorme margem de progressão e com um excelente trabalho quando esteve ao serviço do Málaga. Não será barato, obviamente que não, nem acredito que uma contratação definitiva fique abaixo dos 7 milhões, o que nos leva a um tema debatido nos últimos dias, em função da chegada de Wendel, Misic e Ruben Ribero: os gasto dos Leões no ataque ao mercado.
Ora, guiando-nos pelo Transfermarkt, teremos um deve e um haver que resulta assim
Um investimento avultado, sem margem para dúvidas, mas, ainda assim, assente em receitas extraordinárias que permitem reforçar o plantel num ano quase incontornável no que toca à conquista do título (no mínimo dos mínimos, há que garantir o segundo lugar que permite discutir o acesso à Champions). Parece-me, também, que este investimento é feito com a almofada de conforto de quem sabe que tem activos com mercado, como Gelson ou William que, junto, poderão fazer entrar nos cofres de Alvalade valores entre os 90 e os 100 milhões (ainda por cima, estamos em ano de Mundial). E, não menos importante, na época 18/19 entra em vigor o contrato com a NOS, outra importantíssima fonte de receita.
Resta acrescentar que, com as finanças equilibradas, faz todo o sentido avançar e contratar em antecipação (chupa, Conceição) e, depois, com aquilo que o treinador considera ser importante para alcançar os objectivos, tratar de vender ou emprestar os jogadores que deixam de fazer parte da equação. Afinal, estamos a dia 9 e este mês promete ser longo e ainda com várias surpresas reservadas. Quem sabe se Ramirez será a próxima?
p.s. – depois de algum nevoeiro envolvendo a transferência de Wendel, que apontava para a possibilidade do negócio ser feito através de um grupo de investidores, o Stellar Group, que ajudaria na compra, colocaria Wendel no Deportivo Maldonado, do Uruguai, e o emprestaria ao Sporting, é óptimo perceber que nada disso se passou e que demos baile ao Da Costa e outros que tais.
A imprensa confirmou que Wendel foi vendido ao Sporting por 7,5 milhões de euros e acrescenta que o Fluminense garante 10 por cento da mais valia de uma futura venda do passe do jogador acima dos 20 milhões de euros.
Segundo o Globoesporte, além de Sporting, PSG e FC Porto, o CSKA Moscovo também manifestou interesse em contratar a jovem estrela do Flu. O Sporting já tinha oferecido 5 milhões de euros em maio; os dragões queriam parcelar o pagamento do passe até 2020, o que não interessava aos dirigentes do clube carioca; os russos apareceram com 8 milhões, mas a venda não avançou, e o PSG surgiu com a melhor proposta: 10 milhões. O negócio com os franceses caiu porque não foram apresentadas as necessárias garantias bancárias. O PSG chegou a pagar todas as despesas para que o presidente do Fluminense, Pedro Abad, fosse a Paris negociar o jogador, mas não houve entendimento, devido à falta das referidas garantias. No caso do Sporting, explica o mesmo jornal, um dirigente do clube carioca que passava férias em Lisboa acabou por representar o Flu na negociação.
9 Janeiro, 2018 at 13:05
Ramirez por Alan e tá fechado…
Marcelo e Raphinha ficam pó verão e só ganham o bi campeonato do ano q vem
9 Janeiro, 2018 at 13:34
Os gajos do Everton acho q não são estúpidos.
9 Janeiro, 2018 at 13:47
não me referia ao Alan ir po Everton… no plantel do Sporting sai Alan entra Ramirez.
9 Janeiro, 2018 at 18:59
Ah ok 😀
9 Janeiro, 2018 at 13:19
Este gajo é muito bom. Escola do barça, grande época no Málaga, investimento puxado feito pelo Everton.
Não acompanhei este ano, 1 golo apenas…
Os livres são mísseis.
9 Janeiro, 2018 at 13:24
Nao conheco o suficiente para tecer juízos.
Fico satisfeito pelo negocio do Wendel ter sido feito sem recursos a Maldonados, apesar de parecer que tentámos por essa via. Do mal o menos, e não fomos por aí.
Mercado a ser bem trabalhado, com antecedência, tal como foi feito, e bem feito, no verão.
9 Janeiro, 2018 at 13:31
O que eu sei é que o meu Sporting aqui e ali se vai reforcando, e com bastante tempo. Há bem pouco tempo era tudo em cima da hora de fecho, depois de tudo ter saido furado e termos de agarrar o que sobrava.
E os nomes comecam a ser cada vez mais interessantes. Estamos a criar uma equipa de Galácticos à nossa escala.
Faz-me recordar aqueles anos em que entravam nomes sonantes como Peter Schmeichel, Jardel, João Pinto, que se juntavam a um plantel igualmente com qualidade…. ah, bons velhos anos dos titulos.
9 Janeiro, 2018 at 13:33
Minimo dos minimos é ser campeão!
Peço desculpa, mas abaixo disso será esta época uma desilusão!
9 Janeiro, 2018 at 13:39
Concordo que será uma grande desilusão!!!
9 Janeiro, 2018 at 13:47
Sera sempre um desilusao, mas a nivel financeiro sera muito pior sem champions.
Acho que ao referir-se ao minimo dos minimos, o autor deveria de estar a pensar mais a nivel financeiro, do que desportivo.
Desde que Jesus chegou ao Sporting, que para mim temos obrigaçao efectiva(moral sempre a tivemos, pelo simbolo que temos ao peito)de lutar pelo campeonato. Porque aí acabou a desculpa da falta de dinheiro.
9 Janeiro, 2018 at 13:58
obviamente que me refiro às finanças. Desportivamente, esta época tem que ter conquistas e quanto maiores, melhor!
9 Janeiro, 2018 at 14:17
Sim, este ano o nosso treinador terá de consquistar titulos. Grande parte dos adeptos tem paciencia e espera um crescimento sustentado, coisa que se verifica (o ano passado foi uma desilusao), e este ano estamos no caminho certo. Lutamos contra o FCP nas tacas, e ai apenas dependemos de nos no curto prazo. Tudo o que nao seja limpar esses dois trofeus, pode no final da epoca colocar em causa a posicao do treinador. Quando ao campeoanto, estamos a falar de uma maratona, e como tal se nao for campeao, eu pelo menos nao o vou criticar, ja quanto aos outros titulos domesticos, eu como adepto e socio acho que temos a obrigacao de vencer esses, e depois tudo o que vier a mais era ouro. Com o plantel que temos, treinador, etc, nao estamos a pedir nada demais quando afirmamos que o Clube este ano tem de celebrar um ou mais titulos em tres possiveis. Quanto a Liga Europa… acho mais facil do que o campeonato, mas entre campeonato e Liga Europa neste memento aponto ao campeonato pois estamos desde 2001/2002 sem celebrar em Maio.
9 Janeiro, 2018 at 14:18
*momento
9 Janeiro, 2018 at 14:08
Não sei se já vos disse, mas vamos limpar tudo. Começa já este mês
9 Janeiro, 2018 at 14:26
Viste na carta astral 🙂
Que tenhas razão Maria, é tudo o que nós desejamos.
9 Janeiro, 2018 at 15:47
Deus do futebol te ouça!
9 Janeiro, 2018 at 15:55
Para mim, jogávamos com os menos utilizados na Taça Lucílio… O campeonato e as taças UEFA e Portugal são a prioridade (por esta ordem) para mim.
9 Janeiro, 2018 at 17:54
Tenho essa fe apesar de a taça Lúcilio não me aquecer nem arrefecer
9 Janeiro, 2018 at 14:27
Isso é o normal, já o era no inicio desta época, tal como nas anteriores com JJ. Neste aspecto não muda nada, a única coisa que muda é a tolerância para falhar os objectivos, se no primeiro ano havia alguma, neste arrisco dizer que é zero.
9 Janeiro, 2018 at 13:42
Se contratarmos o Sandro Ramirez, eu próprio farei uma estátua com BdC e André Geraldes a darem um bacalhau.
É demasiada fruta para o nosso campeonato (recebe algo como 120.000 libras…por semana, cerca de 545.000€ por mês, ou seja, cerca de 6M€ por ano só em salários).
Não é para o nosso bolso…
9 Janeiro, 2018 at 14:32
4.5 M de dolares/epoca no Everton.
9 Janeiro, 2018 at 15:03
Brutos?
9 Janeiro, 2018 at 19:00
Tem q ser brutos… e mesmo assim é demasiado.
9 Janeiro, 2018 at 13:52
E ja agora um aparte, conheçendo de a muitos anos o André Geraldes, e apesar de ter ficado uma grande temporada sem contacto, e sem saber ao certo os caminhos que percorreu, o que ajudou a que eu proprio fica-se surpreendido com o cargo para o qual foi agora nomeado, tenho de admitir que a primeira vista, esta a fazer um excelente trabalho, e a calar muita gente. E sendo ainda novo, so pode vir ainda a melhorar. Se é ele que tem a pasta das contrataçoes, ou parte da pasta, so posso dizer, bravo!.
9 Janeiro, 2018 at 13:53
Consta que sim, que é ele que trata das negociações (pelo menos numa fase mais avançada) e esse capitulo tem estado excelente.
9 Janeiro, 2018 at 14:30
Quando o “re-vi” novamente, foi quando foi nomeado oficial de ligaçao as claques. Nao tinha grandes duvidas que poderia fazer um bom trabalho nesse aspecto, como fez com a uniao da curva. Tudo o resto desde entao, tem sido sempre a surpreender pela positiva. Ha muito filho da mae que deve de andar a morder a lingua. Mas é melhor calar-me e nao elogiar mais, que o homem se ler isto, ainda fica vaidoso, e pode estregar se. Ahahaha
9 Janeiro, 2018 at 15:05
ahahah
Lembro-me de ouvir muitas criticas contra o André Geraldes (muitos alegam que chegou onde chegou do nada), mas a verdade é que tem feito um excelente trabalho e vê-se claramente que é um homem de confiança do BdC. E se assim é, terá todo o meu apoio…
9 Janeiro, 2018 at 18:03
Convenhamos também…
Que há quem diga mal…
Porque sim…
E porque não…!!
SL
9 Janeiro, 2018 at 14:01
A sério, não vi o vídeo todo, para vir aqui “botar faladura”… porque me cansei, este Sandro é um tanque! Gostava muito que viesse, até porque, com o número da camisola que usa e se tivesse êxito entre nós, daria um excelente slogan para aludirmos ao número 18…
9 Janeiro, 2018 at 14:07
Justiça seja feita a André Geraldes, que grande trabalho tem apresentado nos últimos meses. A trabalhar bem e rápido. Já no Verão tinha sido assim, agora falta apenas uma contratação que deverá ser oficializada muito em breve.
9 Janeiro, 2018 at 14:19
E que, pela frase enigmática que deixaste 2 posts atrás, tu até sabes quem é…
9 Janeiro, 2018 at 14:45
😉
9 Janeiro, 2018 at 20:22
Se é quem eu estou a pensar pode ir já de volta para madrid.
Markovich take 2
9 Janeiro, 2018 at 20:26
Se tiveres a falar do Gaitan, tou contigo
9 Janeiro, 2018 at 20:46
É só fumaça.
9 Janeiro, 2018 at 14:21
É verdade Maria! Sou um dos que torceu o nariz sobre o André Geraldes…tenho de dar o braço a torcer…está a demonstrar excelente actuação no mercado!
Sobre a contratação…podes dar mais info? 😉
9 Janeiro, 2018 at 14:46
Não posso que ainda não está feito 🙂
9 Janeiro, 2018 at 14:58
E ainda dizem que as mulheres não sabem guardar um segredo…
9 Janeiro, 2018 at 15:01
Ahah muito bom!
9 Janeiro, 2018 at 18:05
Só as mulheres que são como “alguns homens”…
É que não sabem guardar segredos…!!
(A Maria até sabe guardar a garrafita da ginja…!!)
Quando for para se saber…a Maria diz…!!
SL
9 Janeiro, 2018 at 15:06
Dizem que até sexta o negócio estará feito..
9 Janeiro, 2018 at 15:09
É o Raphinha certo??
9 Janeiro, 2018 at 15:16
Na verdade não sei mesmo quem é. Só me disseram que estamos a tentar mais um jogador e que as negociações ainda estão a decorrer, mas que até fim da semana deveria haver fumo branco.
9 Janeiro, 2018 at 15:18
Do Raphinha o que se conta é que esta tudo certo….Janeiro ou Junho é a questão
9 Janeiro, 2018 at 15:25
Espero que o consigam trazer já (especialmente se o Iuri sair como se fala).
9 Janeiro, 2018 at 16:14
É o que espero, Bruno.
Para mim, o Pity seria muito arriscado.
9 Janeiro, 2018 at 17:14
Pois, pois…
9 Janeiro, 2018 at 18:39
Mas ao menos vem acrescentar qualidade? O nome agrada-te?
9 Janeiro, 2018 at 14:17
sandro ramírez é super caro… salário inglês, daí que o empréstimo tem de ser 30%-70% com os ingleses a pagarem a maior parte.
há muitos outros jogadores que nos podem interessar.
9 Janeiro, 2018 at 14:22
Primeiro do que tudo, acho que a direcção do Sporting merece um louvor pela forma antecipada com que se mexeu (e ainda mexe) no mercado esta temporada, a mostrar que aprendeu com os erros cometidos na época passada e este ano apostou-se em dar ao treinador os jogadores que pediu o mais cedo possível.
Em segundo lugar, fico também satisfeito por não fazermos negócio com a Stellar Group, se não estou em erro, foram os mesmos que nos pediram 20M pelo Brahimi e acabaram por vendê-lo ao Porto por 6M.
Em terceiro, não conheço o Sandro Ramirez, logo não posso fazer grandes considerações, só desejo que a confirmar-se, possa ser uma mais valia para a equipa.
Por fim, relativamente ao Marcelo, sem querer ser injusto com o jogador, mas como os interesses do clube estão acima, eu colocaria esta transferência em “águas de bacalhau” até tudo estar devidamente esclarecido.
9 Janeiro, 2018 at 14:26
Por falar em mercado… parece que em Franca já descobriram que compraram gato por lebre:
https://desporto.sapo.pt/futebol/serie-a/artigos/crise-de-mitroglou-tera-chegado-ao-balneario-do-marselha-as-vezes-sentimos-que-jogamos-com-dez-quando-ele-esta-em-campo
Será que não aceitam devolucões? É que cada um que sai parece que ao fim de dois meses deixa de render.
9 Janeiro, 2018 at 17:17
É da mudança de águas e do molho das bifanas…
9 Janeiro, 2018 at 14:32
Não me parece que possas juntar a estas contas o contrato da NOS porque, se percebi bem, essas receitas já foram antecipadas e ao Sporting não basta o deve e haver de vendas sendo que para o plano financeiro ser bem sucedido há que apresentar um lucro considerável.
Não diria que estou preocupado mas não me deixa de causar algum espanto os investimentos mais recentes. De qq maneira coloca a fasquia alta. O Sporting não se pode dar ao luxo de ter mais algum caso como o ARuim em que o investimento não corresponde à valia.
9 Janeiro, 2018 at 15:12
A antecipação de receitas é algo perfeitamente natural. Se chamares factoring, fica mais catita.
Mas concordo que estas contas de deve e haver são demasiado “a la lampiao”.
Há todo um conjunto de despesas associadas (sim, as comissões contam), até porque os próprios jogadores preferem abdicar de salários em detrimento de valores que são pagos através de terceiros, bem sedeados em locais exóticos.
Aqui entre nós, nem sei como a AT não começou a mexer na Bola como fizeram os colegas castelhanos.
9 Janeiro, 2018 at 16:20
Nada contra o factoring. É uma medida de gestão perfeitamente legítima. So quis dizer que o raciocínio do careca nesse sentido… não faz sentido. Essa receita já era.
9 Janeiro, 2018 at 21:30
Barbosa, não é assim. Uma coisa são as necessidades de tesouraria que podem desencadear financiamentos, como por exemplo o factoring, outra coisa são os resultados de exploração que por obrigações legais quer os rendimentos quer os gastos são contabilizados no ano em ocorrem atendendo ao principio contabilístico da especialização (ou do acréscimo), que diz o seguinte
“Os proveitos e os custos são reconhecidos quando obtidos
ou incorridos, independentemente do seu recebimento
ou pagamento, devendo incluir-se nas demonstrações
financeiras dos períodos a que respeitam.”
Dito de outra forma, imaginando que na próxima epoca tens contratualizada uma receita dos direitos de TV de 30M, até já podes ter recebido o valor todo este ano, mas no próximo ano nas receitas vais registar obrigatoriamente os 30M.
10 Janeiro, 2018 at 13:01
Boas Malcolm, não era isso que estava a debater. O que quis dizer é que no texto do cherba (o auto-correct mudou para careca hahahahaha.) não faz sentido levar essa receita em conta.
9 Janeiro, 2018 at 16:21
A AT está mais que visto que não quer mexer nisto.
Se até pagamentos do Madail pela porta do cavalo deixam passar, está tudo dito
9 Janeiro, 2018 at 14:39
Seria sem dúvida uma contratação bombástica, mas julgo ser dificil dado o elevado salário que o jogador aufere. Vamos ver, BdC e AG estão a trabalhar muito bem no mercado e não só agora em Janeiro mas prinicipalmente no final da época anterior. Podemos dizer que quase todas as contratações feitas estão a ser mais valias para o plantel: Piccini, Coentrão, Mathieu, Bruno Fernandes, Battaglia…. entraram que nem uma luva na equipa e trouxeram um boost de qualidade. Depois temos os casos de Doumbia e André Pinto que também são boas contratações e sempre que são chamados dão conta do recado (só não jogam mais porque estão tapados por outros jogadores). Talvez a única contratação “estranha” tenha sido Matheus Oliveira.
De resto os 3 jogadores contratados parecem-me ser boas contratações, com o ex. vila condense a render já no imediato e os outros 2 a adaptarem-se progressivamente, pois iremos perder William brevemente e talvez Battaglia.
De resto é assim que se trabalha nas grandes equipas: contratar bem, valorizar, vender… gira o disco e toca de novo. Só talvez um Real Madrid, Barcelona e mais 2 ou 3 tubarões se podem dar ao luxo de ter jogadores com contratos quase vitalicios (ex. Ronaldo, Messi, etc), no resto dos clubes esta dinâmica é a normal.
9 Janeiro, 2018 at 14:41
Mitroglou está a dar-se mal no Marselha. À atenção de BdC e AG ????
9 Janeiro, 2018 at 14:43
Pensei no mesmo, se o Doumbia sair como se fala, não veria com maus olhos a chegada do Mitroglou
9 Janeiro, 2018 at 14:47
Vasco, estimo que o Mitroglou safoda…
S.L.
9 Janeiro, 2018 at 14:48
Então o gajo nao tem lugar no Marselha…e nos vamos reabilita-lo na fase decisiva do campeonato?!
9 Janeiro, 2018 at 15:11
A sério??? A sério que engulias isso??? Olha, eu não…
9 Janeiro, 2018 at 14:47
Vasco e Green Oasis, desculpem, mas não concordo. O Slimani não seria compatível com o Dost e o Mitroglou seria? Não acho, minimamente.
9 Janeiro, 2018 at 14:51
Pessoalmente gosto do Mitroglou. Tivesse vindo o grego em vez do Teo e talvez a história tivesse sido um pouco diferente. Estou-me a borrifar que tenha jogado nos lampiões e que não esteja a render no Marselha. Quantos jogadores não rendem em clubes e depois rendem noutros? Qualidade não lhe falta.
9 Janeiro, 2018 at 14:55
Vasco, eu não disse que o Mitroglou não tem valor. Mas para o lugar do Dost, de longe o Slimani.
“Tivesse vindo o grego em vez do Teo e talvez a história tivesse sido um pouco diferente.” Concordo. E não sendo um Jonas, o Slimani era (na possível dupla) mais móvel que o Dost.
9 Janeiro, 2018 at 14:56
A ideia não passa por jogar ao lado do Dost, passa por ser uma alternativa ao holandês…Goste-se ou não do Mitroglou, produza ele muito ou pouco durante o jogo, o que é facto é que ele é um excelente jogador de área e sabe muito bem onde a bola vai cair. Mas isto claro, só faria sentido entrar o Mitroglou se saísse o Doumbia.
9 Janeiro, 2018 at 15:00
Green Oasis, para isso e como já acentuei, que trouxessem o Sli.
9 Janeiro, 2018 at 14:49
Chamo a atenção é que quando se falou inicialmente do Wendel como negocio com os do Deportivo Maldonado….era so destaque a este “pormenor” agora, que se fala que nao houve essa “jogada”….ninguem fala disso….
9 Janeiro, 2018 at 17:38
O Brahimi é agenciado pelo Stellar, proprietário do Maldonado.
O Stellar financia, o Maldonado compra.
Finalmente, o Maldonado vende, empresta, o que quiser, nas condições que aceitar negociar – pouco ou nada a ver com negociar com fundos, tipo Doyen.
(Isto do que me tem sido dado a perceber dos negócios do Stellar Group. Veja-se, aliás, o caso de Brahimi: quem impôs as bufas de saída foi o Dom Bufas)
9 Janeiro, 2018 at 14:50
o mitroglou tem direitos a ceder ao rabolhense… não vamos financiar o estado lampianico. Esqueçam o mitrocoiso.
9 Janeiro, 2018 at 14:52
Epá se tem direitos a pagar aos lampiões então não quero o gajo… não dou 1 centimo a esses corruptos.
9 Janeiro, 2018 at 14:51
Eu acho que Raphinha vai assinar esta semana ainda….(assim como um central este mes)
Alguém arranja clube pro Douglas?? (eu posso meter o gajo a jogar aqui com a malta no pavilhão….mas nao da para lhe pagar salários….na loucura uma francesinha e um fino…no fim da futebolada!)
9 Janeiro, 2018 at 14:55
Pelo que li algures o Ramirez tem um salário que ronda os 3 milhões de euros limpos no Everton! Isto dá um salário de 6 milhões de euros anuais a ser pago em Portugal.
Se for verdade… não parece minimamente credível que este atleta possa ingressar no Sporting.
9 Janeiro, 2018 at 15:01
Não há impossíveis….claro que Everton tem o jogador a desvalorizar….um empréstimo onde jogador crescesse….talvez ate pagassem meio ordenado…o contra deste pensamento é que ha clubes em Espanha por exemplo que se calhar ate 75% do salario podem pagar…
Mas no geral…também nao acredito neste negocio…(como também achei que o da china que foi pro Vilarreal foi coisa da imprensa apenas)
9 Janeiro, 2018 at 17:31
O mitroglou também veio ganhar bem menos para jogar no AssHoleB. Por vezes os jogadores fazem esse sacrifício para jogar.
9 Janeiro, 2018 at 15:04
como estará o batatal de setubal com toda esta chuva que está a cair?
mais um jogo complicado.
9 Janeiro, 2018 at 15:06
Metes o Palhinha no meio campo…rapaz é um tanque!! Será sonhar de mais imaginar que ja vamos ver o croata e o Wendel uns minutos??
9 Janeiro, 2018 at 15:14
Todas as nossas receitas anuais, uma vez abatidos todos os nossos custos sejam eles com FST, sejam os mais variados custos em que diariamente uma organização empresarial, um Grupo e um Clube incorrem têm de nos permitir a margem necessária para fazermos duas coisas:
A) amotizar dívida, cumprindo escrupulosamente o contrato celebrado com os Bancos.
C) realizar um resultado que, a título de “Lucro”nos permita” distribuir dividendos ao accionista e reinvestir,relevantemente em Jogadores de qualidade e reputações as , a nossa matéria prima por excelência.
Enquanto assim for, tudo certo venham de lá os melhores jogadores, ” Can Buy”.
9 Janeiro, 2018 at 15:26
Vi este jogador ao vivo em Gdynia, no jogo do Europeu de Sub-21 entre Portugal e Espanha e foi com surpresa que numa selecção espanhola com jogadores como Asensio, Deulofeu, Saul Ñiguez, entre outros, tenha sido este aquele que mais me saltou à vista e impressionou nesse jogo, principalmente pela inteligência das suas movimentações, forte visão de jogo e capacidade para recuar e ajudar na construção do jogo da equipa, sendo um avançado muito disposto a trabalhar fora de área, não sendo porém, um jogador com um número de golos notável infelizmente, mas quem sabe se na nossa Liga e numa equipa de topo e não de meio da tabela se não poderá evidenciar mais uma veia goleadora, pois no fundo é isso que o Sporting precisa no seu segundo avançado, já que é a principal característica que falta a Daniel Podence.
No entanto, caso Raphinha também se confirme (sendo que este também não está nem de perto confirmado), tudo aponta para que o Sporting se reforce com 6(!) jogadores neste mercado de Inverno, números bastante avultados e não sei até que ponto necessários, mas se trouxerem as alegrias que tanto ansiamos, então tudo bem!
A aposta nesta época tem que ser total e portanto compreende-se o investimento que como foi bem referido, poderá ser acautelado pela venda de jogadores de maior valor do nosso plantel que, contudo, espero MESMO que só aconteçam no Verão, mas no fundo tudo se resumirá àquilo que o Sporting irá conquistar ou não esta época, pois se formos campeões ninguém se lembrará dos milhões investidos, mas se não o formos será conotado por muitos como um enorme fracasso e o golpe final na continuidade do Jorge Jesus e o início de uma forte contestação a Bruno de Carvalho, algo que desejo muito que não venha a acontecer!
Saudações Leoninas
9 Janeiro, 2018 at 15:37
Craque. Exactamente o jogador que precisamos para 2Av. Tem tudo, capacidade técnica, potência e finalização. Se fosse eu a decidir cagava para tudo, mas mesmo tudo (wendels, RR, Músicos, Pitys e afins) para meter as fichas todas neste. Valeria o esforço.
9 Janeiro, 2018 at 15:47
E apostavas o “direito”? 🙂
9 Janeiro, 2018 at 16:05
Já me deixei de apostas parvas…mas este seria mesmo à confiança. Cá no tugal partia tudo…
9 Janeiro, 2018 at 16:21
Sá é o Man from the South.
9 Janeiro, 2018 at 17:43
E tem golo?… Parece que não…
9 Janeiro, 2018 at 18:47
Vê os números no Málaga.
Tem gol, goal é que não.
9 Janeiro, 2018 at 15:46
Acho que este jogador está apenas a servir de “barreira de fumo” … quem vier é seguramente melhor!
9 Janeiro, 2018 at 16:10
Não encontras mto melhor do que este que dê para o nosso bolso. E msm assim n é liquido que este seja (eu continuo a achar que n é).
Esquece lá isso. Amanhã assina e tu dizes que foi uma operação relâmpago do camandro. Ou entäo não vem e é cortina de fumo para outro melhor.
9 Janeiro, 2018 at 17:20
Tadeu, se o avançado que vier for melhor do que este não há quem vá importar-se
9 Janeiro, 2018 at 15:46
Rúben Ribeiro aparentemente ainda faz o jogo da Taça com o Rio Ave, espero que não se lesione.
Quanto ao mercado de vendas e compras, ainda agora começou, mas era bom que antes da Final-Four da Taça da Liga, em termos de compras já tivesse fechado.
O Sandro jogador com escola do Barça, singrou no Málaga…fracassou no projeto do Everton (não foi o único).
Seria uma opção interessante, mas chegaria por empréstimo…uma opção a curto prazo, que é o Sporting nesta altura do campeonato precisa.
9 Janeiro, 2018 at 16:07
Olho para este jogador e salta-me à vista o Slimani, fisicamente e modo de jogar. Seria um excelente complemento ofensivamente e defensivamente.
9 Janeiro, 2018 at 16:30
Os 3 grandes vivem 12-19 milhões de euros acima das suas possibilidades todos os anos. O Sporting, que é o que nos interessa, está a viver 14 milhões acima. Enquanto for permitido que clubes com dívidas de centenas de milhões de euros possam continuar a aumentar a mesmas, o rumo “só” pode ser este. Neste momento, e Bruno já o disse, adiantamos época e meia dos valores da NOS, sendo fundamental a champions na próxima época. Quem ficar em terceiro está literalmente lixado.
Espero um avançado internacional, possante, que possa levar tudo à frente como uma locomotiva.
9 Janeiro, 2018 at 17:18
Slimani. Falta conseguir convencer os ingleses a pagarem percentagem considerável do ordenado
9 Janeiro, 2018 at 17:40
Nao foi o vardy vendido ao napoles?
Se foi so lhes resta o slimani.
10 Janeiro, 2018 at 8:44
Pavel, enquanto eu acho que o Sporting esteja um pouco acima do que seria ideal, não penso que esteja acima das possibilidades.
Basta ver a Champions, com uma boa campanha temos uma receita de 20M facilmente, e isso é no minimo. Pois passando a fase de grupos passa para 25/30M. Sem contar com o market pool. Tapa logo o buraco, se existente, e ainda abate um pouco à divida.
Mas essas receitas carecem de uma equipa para atingir os resultados.
O investimento do Sporting actual permite atingir esse patamar.
O corrupto do norte fez bem melhor, mas apenas devido ao grupo bem mais acessivel, não devido ao investimento. O carnide mostrou a qualidade que tem.
9 Janeiro, 2018 at 16:39
Sempre disse que em ano onde apenas o 1º tem lugar garantido na champions (e logo Pote 1) devemos fazer “all in” no mercado.
Nem me importo que o balanço financeiro final fique em negativo.
É um ano muito importante para poder descolar dos outros dois e garantir o nosso futuro como o melhor de Portugal
9 Janeiro, 2018 at 17:34
Isto.
9 Janeiro, 2018 at 17:57
Não acredito que BdC alinhe no risco.
Nunca podemos esquecer que, havendo, pelo menos, dois candidatos, só um vai ganhar.
E a frutaria parece que ainda tem umas negociatas lá nas traseiras: não sei se é lingerie já com o respectivo recheio ou se são umas cartadas entre amigos. O que sei -e todos notam- é que, de há uns tempos a esta parte, o dom bufas as solta mais ruidosas e sem receio de ser multado por poluição.
9 Janeiro, 2018 at 22:03
Faz sentido mas tem de ser uma coisa com algum controle.
Faz toda a diferença ter entrada directa na CL, ou através de ser campeão, ou através de ganhar a EL. Se der para ganhar as duas, melhor! 🙂
A EL valorizará mais os jogadores do que ser campeão. Dará algum dinheiro interessante e prestigio nacional e internacional, para além de pontos UEFA e entrada directa na CL.
O campeonato acabará com o estigma do “não somos campeões há x anos”, o que é bastante importante, colocando-nos obrigatoriamente no mesmo patamar dos rivais. Valorizará um pouco os jogadores e coloca-nos no pote 1 da CL.
Tudo isto ajudará a ter mais jogadores no Mundial – Patrício, Coentrão, William, Bruno Fernandes, Gelson e talvez o André Pinto, por Portugal, Acuña pela Argentina, Coates pelo Uruguai e Bryan Ruiz pela Costa Rica. Portanto, 8, talvez 9, estarão lá! Se metermos 6 em 23, por Portugal, é brutal! O Jesus terá de ajudar, dando minutos ao André Pinto no final da época!
9 Janeiro, 2018 at 17:48
Há um jogador interessante em final de contrato e com bastante experiência no futebol europeu (algo que o Jesus quer). O valor no transfermarket é à volta de 4 m€ e penso que seria uma mais-valia para o nosso plantel, tanto como alternativa ao Bas Dost como também como complemento: Facundo Ferreyra, Shakhtar Donetsk. Qual a vossa opinião?
9 Janeiro, 2018 at 18:58
Eu ia era buscar o Pavon. Já disse ao Bruno que pagava, mas ele não me responde à mensagem.
9 Janeiro, 2018 at 20:04
Mandaste para o Bruno certo?
9 Janeiro, 2018 at 20:45
Dr. Bruno.
9 Janeiro, 2018 at 22:02
Dr. Crente, as minhas desculpas.
9 Janeiro, 2018 at 22:02
Queres ver que foi para ti? Foda-se.
Um pavão aí para o quintal 🙂
9 Janeiro, 2018 at 22:06
Dava um jeitão
9 Janeiro, 2018 at 22:24
Com batata assada diz que é bom.
10 Janeiro, 2018 at 8:56
Ganso?
10 Janeiro, 2018 at 9:32
Isso não vale, senão levo o meu papa mundo e abafo o teu olho de vaca.
10 Janeiro, 2018 at 1:15
Esquece…o Arsenal já está a tentar apanhar o gajo e batem a cláusula.
Tinha de ter sido logo no inicio desta época…
9 Janeiro, 2018 at 22:18
Assim como o …Liedson?
Lembro-me do Luisão, que era p’raí 2 ou 3 liedsons… e o Liedson papava-o sempre!
Liedson, o caterpillar! O pilha-galinhas!
9 Janeiro, 2018 at 18:05
Off:
Guarda-redes da equipa de andebol encontra-se lesionado, mas o nível já apresentado valeu a renovação do contracto
Foi uma das caras indissociáveis do título conquistado em 2016/17 e apenas uma lesão acabou por afastar Matej Asanin das balizas leoninas. Ainda assim, o guarda-redes verde e branco renovou, nesta terça-feira, o contrato que o liga ao Sporting CP. Em declarações exclusivas aos órgãos de comunicação do Clube, o croata manifestou satisfação por prolongar o vínculo e abordou o futuro de leão ao peito.
“Fico muito feliz e contente porque ficar aqui na família leonina também era um objectivo individual. No ano passado cumprimos a maioria dos nossos objectivos e por isso este ano pudemos estar na Liga dos Campeões, o que é muito bom porque é onde jogam os grandes clubes, onde acho que o Sporting CP merece estar. Falta-nos agora a Taça de Portugal e queremos vencê-la, bem como as outras competições”, disse o guardião, indiscutivelmente um dos mais acarinhados pelos Sportinguistas. O mérito, ainda assim, remete-o para toda a equipa cujo nível lhe permite destacar-se.
“Quando um atleta se destaca individualmente é devido ao trabalho da equipa. Também depende dos jogos: no último do ano passado, tivemos o Carlos Ruesga que nos salvou e nos garantiu o Campeonato e noutras vezes calhou-me a mim”, afirmou, não deixando de elogiar o 12.º Jogador que constantemente marca presença nos compromissos da equipa. “Os adeptos são uma das maiores razões para fazer deste Clube grande e espero que continuem da mesma forma e que possamos celebrar de novo no fim da época. É sempre bom ouvir comentários positivos e quando cantam o nosso nome”, admitiu.
A ultrapassar uma lesão complicada no joelho direito, Asanin agradeceu a confiança do Sporting CP apesar da fase menos boa e prometeu dar tudo para recuperar o quanto antes. “Não tive um ano bom com as lesões, mas o Clube acredita em mim e que vou recuperar bem. Muito obrigado por isso! Vou dar tudo a cada dia para voltar bem e poder ajudar a equipa”, assegurou o guarda-redes.
…
Internacional italiano prolongou o seu vínculo e vai continuar além da terceira época que cumpre de leão ao peito
Alex Merlim, uma das figuras dos actuais bicampeões nacionais de futsal, renovou nesta terça-feira pelo Sporting CP. O jogador internacional pela selecção da Itália que chegou em 2015/16 vai assim prosseguir de verde e branco e mostrou o seu agrado pela confiança dos leões.
“Estou muito feliz, é um reconhecimento do Clube pelo meu trabalho. A minha família está feliz em Portugal e nestes três anos conseguimos vários títulos, ainda tenho uma ambição grande. Assinar foi um sonho e continuar é mais um a realizar-se”, começou por dizer, ele que explicou as motivações que o levaram a continuar no Clube de Alvalade.
“Quando cheguei disse que gostava de desafios e o Sporting CP tem sido um desafio para cada atleta porque onde entramos, entramos para ser campeões. Podem esperar de mim um jogador que vai dar sempre tudo para vencer”, assegurou o ala, que apesar de já ter vencido muito em Portugal (dois Campeonatos Nacionais, duas Taças da Liga, uma Taça de Portugal e uma Supertaça), não perdeu a ‘fome’ de vencer: “O objectivo é sempre ganhar. Por isso renovei com o Clube. É um desafio entrar em todas as competições para vencer e não podemos fugir disso”, atirou.
Com 50 golos em 102 partidas nestes dois anos e meio e muitas exibições de encher o olho, Merlim diz ser muito acarinhado pela massa associativa e também que esse apoio constitui naturalmente uma motivação extra para continuar de verde e branco.
“Quando cheguei, era bastante conhecido em Itália e aqui nem tanto, mas hoje já o sou mais. Sou mais experiente, sei da pressão que é jogar no Sporting, onde já ganhei e perdi, e onde espero alcançar mais títulos. É muito gratificante quando acabamos uma partida eles esperarem para tirar fotos e autógrafos. Que jogador é que não gosta?”, perguntou, levantando outra questão: e de um jogador como ele, que adepto é que não gosta?
9 Janeiro, 2018 at 18:05
in Sporting.pt
9 Janeiro, 2018 at 18:57
Excelentes notícias.
Não sei se entretanto houve alguma novidade sobre a possível contratação de um GR internacional (sérvio, se não estou em erro).
No futsal, continua de facto a faltar um Juanjo… quiçá um Paco Sedano que é suplente no barça.
9 Janeiro, 2018 at 19:44
Mercenário Esloveno
9 Janeiro, 2018 at 22:05
E eu a pensar que era um sumo e uma sandes (mas da Sandeira do Porto…).
9 Janeiro, 2018 at 22:39
Concordo. Sedano era mel, mas acabou de renovar com o Barça.
9 Janeiro, 2018 at 22:46
Olha, nem sabia. Tb não seria barato.
Mas GR de topo, tb não estou muito dentro de verdadeiras opções.
9 Janeiro, 2018 at 19:44
Mercenários
9 Janeiro, 2018 at 20:05
Com ou sem bandelete? E é Megcenários