Na montanha russa que é esta coisa de ser adepto do Sporting, passámos do traje de gala, utilizado frente ao Marítimo, para um oleado feio e gasto utilizado para desentupir esgotos. E frente a um adversário inferior, mas de dentes cerrados e tacticamente arrumadinho, foi preciso chamar dois especialistas para conseguir regressar à superfície com o sentimento de dever cumprido
“Tende piedade de nós, que aqui estamos a dedicar duas horas da nossa vida a um jogo tão paupérrimo…”. Fazendo um trocadilho com o nome do adversário, este poderia ser o pensamento de milhares e milhares de adeptos leoninos ao intervalo. Numa noite desagradávelcomamerda, num estádio friocomoraioqueoparta, tudo o que queríamos era uma equipa que nos aquecesse a alma, mas quando se viu o onze inicial deu para desconfiar.
Battaglia, Bryan Ruiz; Acuña, Bruno César, Podence e Doumbia, ou seja, do meio-campo para a frente só podíamos esperar que dois homens, pequenos em tamanho mas reguilas em espírito, acelerassem o jogo. E foi mesmo isso que aconteceu. Só quando o Daniel e o Seydou se mexiam é que a equipa se mexia, guardando o ritmo de recuperação activa numa passadeira a chiar para o resto do tempo. Pior, os gajos que andavam a passo, insistiam varias vezes em cruzar bolas para uma área onde tínhamos gente grande em vontade, mas pouco dada a disputas aéreas.
Isto, face a uma equipa arrumada e aguerrida, preparada para meter a bola cá de trás lá na frente em meia dúzia de toques. Complicou e não foi pouco. Tanto que, ao longo da primeira parte, pertenceram ao Cova da Piedade as duas melhores situações de golo, com a bola a bater nos ferros da baliza (Hugo Firmino esteve quase a fazer o golo de uma vida) de um Patrício que chegaria ao final do jogo gelado, com um golo sofrido e sem ter que fazer uma defesa.
E entre os assomos de emoção do Piedade, lá foram os tais dois aceleras tentando agitar a coisa. Doumbia foi o primeiro a rematar, Podence faria o mesmo e lá foram os dois, uma e outra vez, tentando abrir a lata ou lançar companheiros que caiam sozinhos como chegou a acontecer com Bryan Ruiz quando tinha tudo para acertar na baliza. «A beleza é passageira, mas feiúra é um bem que a gente tem pra vida inteira»
Não faço ideia se Jorge Jesus avançou com um rap ao intervalo, muito menos se é fã de Gabriel o Pensador, mas que lá na sua cabeça também passou um “já chega”, lá isso passou. Deixou Bryan e Bruno César a tomar banho (até quando vamos ter que levar com o chuta chuta a jogar na ala?) e mandou Bruno Fernandes e Bas Dost lá para dentro. «A mulherada gostava, a natureza foi sábia, ele perdia em boniteza mas ganhava na lábia», ou o mesmo será dizer que este Sporting feio não chegou a ser bonito, mas pelo menos, ganhou intensidade.
E desse aumento de intensidade e de vontade nasceu o golo. Bruno Fernandes, ele que tanto tentou frente ao Marítimo, foi recompensando com um ressalto na perna do adversário que fez a bola ganhar um efeito incrível e entrar na baliza. Mas haveria mesmo tempo para a festa da Taça, com um penalti manhoso, daqueles que só acontecem em jogos nossos, e que permitiu à equipa da margem sul festejar e ter a sua recompensa pelo esforço.
Um esforço que tinha sido grande, tão grande que não mais o Piedade foi capaz de chegar lá à frente. Doumbia e Dost fizeram brilhar o redes adversário e o holandês cumpriu mesmo o seu habitual plano de jogo: depois do aviso, levas com o tiro na testa. E assim foi, a 15 minutos do fim, aparecendo com toda a calma a ajeitar a redonda para o fundo da rede, sem direito ao habitual sorriso aberto. No fundo, ele sabia que seria feio até final, com os últimos minutos em contenção e circulação, aquela coisa a que também se chama pragmatismo para confirmar a meia final da Taça de Portugal e continuar em todas as frentes.
Foi bonito? Não, foi horrível. Mas pelo menos dá para cantarolar «… o feio não vacila, o feio corre atrás e corre na frente, é valente, chega junto; um feio inteligente nunca fica sem assunto, já o bonito é diferente: confia na beleza e fica meio… diz, displicente»
11 Janeiro, 2018 at 7:15
com aquele meio campo não dava. A maior parte dos jogadores não tem rotinas ou intensidade de jogo (o Doumbia não jogava faz 3 semanas, o Ruiz…o chuta chuta que é pau para toda a obra e o Acuna todo abrazado com época e meia nos cascos) Ganhámos e seguimos em frente.
Siga pa bingo!
11 Janeiro, 2018 at 8:26
Custa-me ver Bruno César e Acuna em modo soneca e Iuri Medeiros e outros com vontade e necessidade de se mostrarem, sentados no banco.
11 Janeiro, 2018 at 8:45
Com vontade de não fazerem uma assistência básica para o poker do Bas….
Dá direito a banco!
O jogo de ontem não era para “artistas” era para gajos do fato macaco!
11 Janeiro, 2018 at 9:49
Óbvio. Se há gajo que associo logo a fato macaco é o Bryan Ruiz.
11 Janeiro, 2018 at 9:56
Quando penso em fato macaco lembro-me do Adriano
11 Janeiro, 2018 at 10:02
O Iuri Medeiros tem necessidade de se mostrar…mas desde o jogo em Moreira de Conegos que mostrou que vontade é pouca!
11 Janeiro, 2018 at 10:12
Eu da H&M.
11 Janeiro, 2018 at 11:01
Esse tem classe…. mas tu não sabes o que é isso!
O Bryan sofreu um penálti e não vi ninguém a vir em defesa dele.
Se fosse sobre o Iuri ai aqui Del Rei!!!
Menos pá!
11 Janeiro, 2018 at 12:47
Não me Pareceu penalti
11 Janeiro, 2018 at 16:38
Por isso é que leio atentamente os teus comentários. Para poder inspirar-me na verdadeira fonte de classe que tu és.
Acabo com caralhinhos ou escolho outra das várias hipóteses? Hmmmm não sei…ainda não cheguei ao nível desejado.
Quanto ao resto, se há quem defenda os jogadores do SCP és tu. Para quê fazê-lo quando tu o fazes tão melhor?
11 Janeiro, 2018 at 11:08
Tomaaaaa. Tem classe. Cheio de ca-lásse!
11 Janeiro, 2018 at 8:27
Jogo demasiado fraco. E o problema esta aqui, para mim. Nesta altura do campeonato e ainda fazemos demasiados jogos destes, fracos, em que ganhamos mas que a exibição roçou o medíocre.
Ontem foi 50/50 para justificar a má exibição. A falta de atitude de alguns jogadores, e o posicionamento desses mesmos jogadores em campo.
Batta e Bryan nunca serão uma dupla eficaz de meio campo. Batta corre muito mas com a bola no pé é mediano, qualidade de passe demasiado fraca.
Bryan não corre mas tem um belo pé esquerdo.
“O Iuri não joga na direita porque JJ nao gosta de extremos com pés trocados”
Tao toma la o BC na direita, só naquela. Iuri no banco e BC na direita e incompreensível.
Acuna anda morto, mas ate nestes jogos vai lá para dentro.
Quando é preciso entrsr BF e Dost para ganhar ao CPiedade, é sinal da fraca exibição que fizemos.
11 Janeiro, 2018 at 8:47
O Iuri era bom para acasalar contigo e mais dois ou três!
11 Janeiro, 2018 at 8:52
Grande comentário.
11 Janeiro, 2018 at 9:06
Bastante pertinente e interessante!
11 Janeiro, 2018 at 9:07
Tocou nos aspectos decisivos.
11 Janeiro, 2018 at 9:25
Quais? As bolas do presidente?
11 Janeiro, 2018 at 9:31
Ahahahahahah
11 Janeiro, 2018 at 11:02
Também deves gostar de Rola?! cá me cheia 😉
11 Janeiro, 2018 at 17:40
O Coroneu tinha umas Rolinhas jeitosas.
E jagunços também.
11 Janeiro, 2018 at 9:35
Comentário em jeito de multa, mas desta vez passou rés vês campo de Ourique. Atenção às criticas, o aviso à navegação está dado, vocês são maiores idade e vacinados.
11 Janeiro, 2018 at 9:38
Temos que ter atenção as escadinhas. Senao ainda aparece ai o coronel James Braddock outra vez
11 Janeiro, 2018 at 9:43
🙂
11 Janeiro, 2018 at 9:42
Não comeces
11 Janeiro, 2018 at 9:44
Grande comentário a mostrar enorme respeito por um Profissional do Sporting Clube de Portugal!
11 Janeiro, 2018 at 9:48
O Iuri é positivo só quando entra em campo em tempos de desconto, atenção às criticas. Sejam coerentes!
11 Janeiro, 2018 at 9:51
Valorizou o Iuri em 3M. Aposto que ele vai ficar todo contente quando vier à Tasca ler o post de hoje.
11 Janeiro, 2018 at 9:54
É para aprenderem. Só sabem falar mal do Gordo Ruiz e o Tadeu mostra como se acarinha um profissional do Sporting. Aprendam
11 Janeiro, 2018 at 9:59
Convém acarinhar antes de acasalar
(é o que dizem)
11 Janeiro, 2018 at 10:05
YHA
11 Janeiro, 2018 at 10:13
E depois não? Isso é mesmo à gajo.
11 Janeiro, 2018 at 13:42
Confessa: como o Iuri não dá comissão ao dono, é para ser odiado, certo?
Também o Alan Ruiz era o maior, até as ordens serem para ser uma merda. Pelo menos, há gente que tem opinião coerente, por mais que não se possa concordar com ela.
11 Janeiro, 2018 at 8:31
Mais um obstáculo ultrapassado. Quero lá saber da nota artística ou da beleza plástica do nosso jogo. Fartinho de anos e anos de esplendor na relva e no final, nada.
Eu quero é títulos, ganhos honestamente no terreno de jogo e porque fizemos das tripas coração para os conquistar. A estética fica bem nas paredes dos museus. Isto agora é em modo tractor, fight and resist do princípio até ao fim. Assino já ganhar todos os jogos assim até ao final. Em todas as competições.
SL
11 Janeiro, 2018 at 8:38
Isso é tudo verdade, mas convenhamos que a jogar assim vão fugir mais pontos, não vamos sempre ter a sorte que tivemos em alguns jogos da primeira volta…
Z
11 Janeiro, 2018 at 8:48
Qual sorte???
Fodasse …. deixa de tomar essses comprimidos que isso não são M&ms
11 Janeiro, 2018 at 8:54
Nem vou contá-los Tadeu…
Z
11 Janeiro, 2018 at 9:36
Mais um visado pelo nosso provedor. Tende cuidado às criticas, sejam moderados.
11 Janeiro, 2018 at 10:52
Deve ter sido a sorte de termos visto 4 pontos serem roubados pela APAF.
Nesta altura estarias no primeiro lugar isolado. Mas temos tido sorte.
11 Janeiro, 2018 at 12:07
Que contas são essas? Por acaso o porto não foi roubado contra o carnide?
11 Janeiro, 2018 at 9:40
Feirense, Setúbal, Rio Ave, Porto e Braga em casa…luz
Nem são muitos
11 Janeiro, 2018 at 11:04
tu já estavas apresentado faz muito tempo… nem precisas comentar 😉
11 Janeiro, 2018 at 12:45
Fomos roubados nesses todos. Nisso não falas.
Estás apresentado.
11 Janeiro, 2018 at 11:16
É por essa falta de visão que te ficaste pelo 68…
11 Janeiro, 2018 at 9:45
Não fogem pontos porque realmente, a qualidade individual este ano faz toda a diferença (e defensivamente estamos muito mais fortes, em especial do lado esquerdo!!!!). Quer seja o Dost em modo um remate um golo, o Bruno Fernandes, ou o Gelson, ou até as bolas paradas (este ano muito mais produtivo), há argumentos para bater equipas que, também é preciso dizer, se preocupam mais em não sofrer do que em marcar.
11 Janeiro, 2018 at 11:10
Eu preocupava-me se a equipa não tivesse entrado na segunda parte a querer matar o jogo, como entrou.
Não foram 90 minutos com nota artística? Pois não, infelizmente. Mas nesses jogos (e ninguém faz sempre 90′ com nota artística) espero pragmatismo.
Alguém, na segunda parte, duvidou por um segundo que íamos ganhar esse jogo? Ou que todas as evidências apontavam para isso (e “isso” continua a ser futebol, por mais que queiramos transforma-lo aqui em Ciência exacta…)?
Só acho que confundes os museus, Kadechima. Em museus desportivos, estética é efémera, e o que fica bem nas paredes são resultados! 😉
SL
11 Janeiro, 2018 at 11:30
Bem visto. Que se tenha que construir mais um João Rocha, mas desta vez para ser um segundo (terceiro) museu, para lá poder colocar todos os troféus conquistados a partir de agora! Vão ser muitos, espero.
11 Janeiro, 2018 at 8:36
Iuri não jogar este jogo é simplesmente …
Quanto mais termos tido um Bruno Cesar a ser adaptado a mais uma posição, Coentrão a acabar o jogo de rastos…
Bem, Valeu pela vitoria, e vou ser sincero, estou a torcer mesmo logo pelo Moreira 🙂
11 Janeiro, 2018 at 8:56
Creio que vai mesmo sair. E talvez já não regresse. Talvez por isso a ansia de marcar no último jogo…
Z
11 Janeiro, 2018 at 9:01
domingo joga acuna a defesa esquerdo e coentrão descansa.
11 Janeiro, 2018 at 9:46
Se o Acuna está rebentado e Coentrão até tem estado mais fresco, contra o Aves não seria mais indicado meter o B. César e deixar o português e o argentino no banco just in case?
Na esquerda é colocar o Podence e o Doumbia logo de inicio, pra cima deles!
11 Janeiro, 2018 at 10:02
mais invenções??
Estupidez foi ter jogado com Coentrão ontem…cova da piedade?!?
11 Janeiro, 2018 at 10:04
Invenção é jogar com B. César e B. Ruiz ao mesmo tempo no meio campo.
No plantel não há mais nenhum extremo esquerdo, quem colocavas então para fazer descansar estes dois?
11 Janeiro, 2018 at 10:18
Num plantel que quer ser campeão, treinado por um bazófias que se acha o maior, ontem a mensagem deveria ser entrar com tudo e resolver o jogo na 1ª parte. DEscansavam na 2ª. Mas como temos de ser diferentes, vamos lá fazer a coisa ao contrário.
Numa defesa com RPatricio, Ristovsky, Coates e A. Pinto não dava para jogar com um miudo da B a LE? Tinha de ser o Coentrão?? Quando este der o berro, como vai ser?? Não há espaço para testar Rafael Leão num jogo destes?? Ou Doumbia a ganhar por 3 ao Chaves e Maritimo?? Iuri no banco??
11 Janeiro, 2018 at 10:50
por estas e por essas é que o porto empatou em casa com o leixoes
11 Janeiro, 2018 at 10:48
vai alternar acuna com coentrão a defesa esquerdo vindo um extremo.
11 Janeiro, 2018 at 10:57
Sim, vamos jogar o Moreirense depois, mas não será pêra doce…. já ficámos sem 2 pontos (claro que a meias com a APAF).
11 Janeiro, 2018 at 8:59
É verdade, todos um pouco abaixo. Salva-se a qualificação e o respeitando por um adversário que foi para casa a dizer que o Sporting decidiu congelar o jogo no fim.
Afinal o Cova bateu-se bem mas a lentidão na nossa primeira fase ajudou-os muito. O que precipitou muuuutios passes falhados.
Positivo, positivo, na primeira parte talvez só o Doumbia e algum esforço do Podence mas creio que não procurou bem o espaço entre linhas ( que também era pouco precisamente pela lentidão em levantar a cabeça daquele meio campo, centrais e às vezes também os laterais). Tudo muito lento
Diga-se que praticamente não tivemos que defender à direita mas não acho o BC adequado para a ala simplesmente por falta
Bryan não esteve mal mas ainda está a 50%, e nem para uma equipa da segunda consegui impor-se
Battaglia tem passada larga mas drible assim assim, e não tem de facto a capacidade de passe e transporte que é necessária num box to box. E esses remates também não mostram técnica nenhuma: é só estoirar e ver se vai ao alvo.
Depois, Bruno Fernandes é autêntico mel. Faz tudo bem e com intensidade. A jogar assim é titular na Rússia.
O pénalti é claramente bola na mão: chutar contra a molhada, enfim. Este Rui Costa, roubando ou não, é um mau árbitro
11 Janeiro, 2018 at 9:06
“salva-se a qualificação…”, esse pesadelo.
Concordo com a questão do penalti, remate à queima-roupa.
11 Janeiro, 2018 at 10:01
Não diria que não é penalty! Concordo com a visão do lance!
Se todos estes lances forem marcados penalty não me escandaliso
11 Janeiro, 2018 at 10:38
Luís desculpa mas não, nem as regras dizem que pode ser pênalti. Porque a bola vai primeiro a queima roupa ao braço de um jogador e depois vai desviada em direção a linha de canto e bate na mão não sei de quem que não podia prever. Nem sequer há vantagem em meter a mão ali porque a bola nem ia para a baliza.
Pénalti é alguém usar o braço voluntariamente (ou negligentemente e tirar vantagem do uso do braço por isso). Se é um ressalto inevitável nunca deve ser pénalti. Um ressalto tanto pode ir à cabeça como aos pés como ao peito. Não é antijogo, nem sequer merece castigo
11 Janeiro, 2018 at 13:48
Vamos, por momentos, admitir que foi penalty. 12 minutos depois, há um lance igual na outra área. O que faz o paneleiro? Fecha os olhos.
Bruno Fernandes ser agarrado na área? Brincadeirinha de criança. Por isso digo: ontem era uma competição entre o Sporting e o paneleiro de amarelo a ver quem fazia mais merda. Ganhou o paneleiro por uma unha negra.
11 Janeiro, 2018 at 9:01
Como o Presidente respondeu muito bem aos pedidos de prendas de JJ, este agora já prepara o caldinho com Wendel e Misic são para a proxima epoca e o unico que vai contribuir é Ribeiro.
Enfim.
11 Janeiro, 2018 at 9:43
O JJ já tinha avisado que com ele os reforços dificilmente chegam e jogam logo..
Se o Vietto tivesse vindo…. ainda não se tinha estreado. Como foi para valencia onde o Marcelino não percebe nada disto…. já jogou e até marcou 3 golos (e 1 deles um golão) na Copa do Rey
Mas quem sabe é JJ que ele é que os treina todos os dias
11 Janeiro, 2018 at 9:44
Já alguma vez fostes treinador de topo? Então cala-te e apoia, a culpa não pode ser outra vez dos adeptos.
11 Janeiro, 2018 at 9:48
Queria ver a reacção do Dr. BrunoVl se o JJ aparecesse lá no local de trabalho dele e se pusesse a dar bitaites.
11 Janeiro, 2018 at 9:51
É óbvio meu caro!
O problema das fracas exibições devem-se sobretudo a este tipo de adeptos que apenas criticam sem nunca terem treinado nenhuma equipa de topo.
11 Janeiro, 2018 at 11:07
e eu a pensar que eras um cretino…afinal…. 😉
11 Janeiro, 2018 at 9:58
Dr Crente
Sacava duma chicla e falava em alemão.
11 Janeiro, 2018 at 10:05
Yah
11 Janeiro, 2018 at 10:47
O Coates chegou e jogou…para ir a um exemplo do mercado de inverno…
Ele disse que estes vão estar mais atrasados que o RR…isso parece-me óbvio até para o mais tendencioso anti-JJ…
11 Janeiro, 2018 at 10:52
+ 1906
11 Janeiro, 2018 at 12:09
Não. Ele disse que só contam para o ano.
11 Janeiro, 2018 at 13:01
Repito o post abaixo:
“
Declaração de JJ na integra:
– Chegaram três reforços, mas Misic e Wendel são jogadores para o futuro: são reforços para o próximo ano. Não quer dizer que não possam ser trabalhados para nos ajudarem ainda esta época. O único que vem com ritmo de competição é Rúben Ribeiro, vem para acrescentar.”
Reforço o que muitos parece querer ignorar:
“Não quer dizer que não possam ser trabalhados para nos ajudarem ainda esta época. “
11 Janeiro, 2018 at 13:51
O que também não é bem o que tu dizes no primeiro comentário. So jogam se não houver mais ninguém é o que se retira disso
11 Janeiro, 2018 at 13:14
tendencioso anti JJ e óbvio na mesma frase? ahah
11 Janeiro, 2018 at 13:46
Por acaso o Marcelino ja’ tinha sido treinador do Vietto.:)
11 Janeiro, 2018 at 9:04
Menos comentários na Tasca = Mais vitórias no campo
11 Janeiro, 2018 at 10:14
gosto desta exigência máxima do trolha! Entre bloco e crónica, já ultrapássamos os 450 comentários a um jogo contra o Piedade, mas ele aponta o dedo e quer mais! Boss!
11 Janeiro, 2018 at 10:28
vamos a caminho dos 500, trolha!
11 Janeiro, 2018 at 10:34
Faltam quantos?
11 Janeiro, 2018 at 10:49
faz as contas, caralho! sê exigente!
11 Janeiro, 2018 at 10:57
Vou chamar o Guterres para me ajudar
11 Janeiro, 2018 at 17:43
O Teo?
11 Janeiro, 2018 at 11:00
Também não é preciso ser grande mestre para perceber. Quando jogamos mal aparece logo montes de gente a cortar em tudo o que aparece e que tudo é uma merda e que vem aí o diabo. Depois aparecem obviamente os que querem defender o Sporting e rebater as criticas, principalmente as mais facciosas…
Jogos com grandes exibições e boas vitórias geram poucos comentários…1 dos anteriores desaparece nos bons momentos…vá-se lá perceber porquê…
A não ser claro…que possa embirrar com a forma como o JJ estava sentado na conferencia de imprensa ou com a forma como o presidente estava penteado, ou com a forma como a mulher do presidente olhou para a o céu…
11 Janeiro, 2018 at 11:10
+ 1906
11 Janeiro, 2018 at 11:10
“Jogos com grandes exibições e boas vitórias geram poucos comentários”
É porque foram tão poucos jogos esta época que combinaram essas duas
11 Janeiro, 2018 at 11:57
Será que foram assim tão poucos…só de cabeça lembro-me Guimarães lá, Portimonense, Marítimo, Olimpiacus lá, Steua lá, Chaves…
11 Janeiro, 2018 at 12:48
Tiago, isto acaba por ser simples (digo eu): se andares de bem com a vida, a nível pessoal e profissional, irritas-te menos, criticas menos, sorris mais. No futebol é idêntico. Ganhamos, goleamos, jogamos bem, o pessoal aplaude, sorri, anda feliz da vida; se algo corre menos bem, levantam-se as vozes, fazem-se críticas, perde-se a compostura, porque por mais que tentemos relativizar, o que acontece com o Sporting mexe connosco
11 Janeiro, 2018 at 13:08
Certo…o que digo é que infelizmente parece que os aplausos e os risos em relação ao Sporting parecem ser muito menos, muito mais dificeis de arrancar e muito mais contidos do que os ralhetes, indignações e criticas…
11 Janeiro, 2018 at 13:11
não me recordo se tens filhos, mas por muito que elogie a minha filha dou por mim muitas vezes a achar que sou uma besta por ter a sensação que ralho com ela demasiadas vezes.
11 Janeiro, 2018 at 13:41
Tem 🙂 ja nao deve faltar muito para fazer 1ano né?
11 Janeiro, 2018 at 13:54
😀
9 meses! Ainda não ralho com ele! 🙂 ! Só às vezes e ele ainda me cala logo com um riso pateta como quem diz: Não tou a perceber um crl do que estás a dizer mas tens uma cara engraçada!
Possivelmente será isso…as críticas mexem mais comigo e por isso dou mais por elas…pode ser isso…
11 Janeiro, 2018 at 13:32
são sempre os mesmos a mandar a baixo, portanto, está a dizer que desde há 3 anos essas pessoas andam de mal com a vida e por isso é que vem cá rasgar presidente treinador e jogadores ? é isso?
Pá
menos!!
11 Janeiro, 2018 at 16:10
Tendo em conta que metade são multas…
11 Janeiro, 2018 at 16:45
+1906
11 Janeiro, 2018 at 16:45
+1906
E algumas delas já no dia seguinte.
11 Janeiro, 2018 at 12:53
Isso é normal trolha.
Quando ganhamos há menos para criticar. E assim as críticas resumem-se aos odiozinhos ao treinador, sobre o Iuri, sobre a gestão do plantel, sobre os velhos que tapam o lugar aos novos.
Tudo na mesma.
11 Janeiro, 2018 at 13:00
600 comentários, Trolha! O teu grito foi ouvido! Quando acabares de servir o catering vem cá ver isto!
11 Janeiro, 2018 at 13:01
601!
11 Janeiro, 2018 at 13:54
Grita Spoooooooooooooorting
11 Janeiro, 2018 at 13:56
Fonix quando perguntei nao me disseste. Vou ali amuar
11 Janeiro, 2018 at 9:14
Bom dia maltosa amiga…
E o Sporting é o nosso grande amor…
Spooooorting…!!
SL
11 Janeiro, 2018 at 9:23
Só vi a segunda parte porque vinha em viagem, parece não ter perdido grande coisa.
Daquilo que vi tiro algumas conclusões.
Esteve mal o treinador ao montar a equipa e estiveram mal alguns jogadores que negligenciaram o jogo e o adversário.
Manter Yuri no banco e por B.Cesar à direita? Trocar um esquerdino com rotinas de direita por outro sem qualquer ritmo nessa posição?
Montar uma equipa com jogadores a gasóleo contra motorizadas aditivadas por motivação pode ser um processo complicado e só a entrada de mais valias permitiu ganhar um jogo sofrido onde o risco de eliminação esteve evidente. Escusado será dizer os estragos que uma eliminação contra uma equipa de segunda divisão traria não só à competição em si como a toda a época do Sporting.
11 Janeiro, 2018 at 9:26
WTF… ler alguns comentários aqui só dá vontade rir.
11 Janeiro, 2018 at 10:15
a mim o jogo deu-me vontade de chorar, exceptuando os golos e o resultado final. Mas quando parares de rir manda a tua opinião
11 Janeiro, 2018 at 10:23
Opinião???
Péssimo jogo, mas ganhamos o que era o mais importante. Agora o treinador e sobretudo os jogados é que têm que ver o que fizeram errado.
Comentários na tasca… JJ é otario, contratações de caca, se não goleamos o Cova não vamos ser campeões, merda de equipa, assim não vamos lá.
Criticam as vitorias, criticam os empates, criticam derrotas não existentes.
Cherba eu duvido que aches isto normal.
11 Janeiro, 2018 at 10:26
isto é futebol. nós somos pessoas. Os exageros, para o bem e para o mal, são normalíssimos e não me parece que signifique que estejamos a agir em função de agendas ou de ódios
11 Janeiro, 2018 at 10:33
Obrigado.
11 Janeiro, 2018 at 10:41
Não consigo concordar com isso… Mas vou respeitar a tua opinião.
Eu acho que os Sportinguistas passaram anos e anos “mal habituados”, e agora como ganhamos jogando bem ou mal, não sabem o que fazer da vida, já estavam habituados a criticar.
11 Janeiro, 2018 at 10:52
Odraude, tenho visto aqui, quando a equipa joga bem, elogios que até serão exagerados por vezes.
Depois de uma “joga” como foi a segunda parte com o Marítimo, ontem foi demasiado mau.
Evito comentar no “Bloco” no decorrer dos jogos.
Não descrevo aqui o que disse da boca para fora na minha sala!
O Cherba disse tudo o que penso. Há adeptos que vociferam, há os que “esmagam” os tomates de mãos nos bolsos…
SL
11 Janeiro, 2018 at 11:01
Se fosse só no bloco eu no pós jogo até poderia aceitar um pouco, mas a critica é constante, não faz sentido ser assim.
11 Janeiro, 2018 at 10:52
eu também não concordo contigo e vou respeitar a tua opinião sempre que a sustentes desta forma
sinceramente, acho normal que o pessoal diga “não jogámos a casca de um tremoço”. Sim, fizemos um jogo de merda. Também acho normal que as pessoas se questionem sobre a não utilização do Iuri, quando se espeta com o Bruno César, uma nulidade a jogar encostado à linha, na ala direita. Tal como acho normal que, mesmo ganhando, queiramos ver a equipa a jogar à bola ou, pelo menos, não fazer um jogo tão enrascado frente a um adversário claramente inferior.
11 Janeiro, 2018 at 11:04
Vou tentar passar a expor a minha opinião de forma mais eloquente. Sei que as vezes a minha frustração faz-me errático.
11 Janeiro, 2018 at 10:54
não consigo concordar contigo
11 Janeiro, 2018 at 11:09
não te parece… então optimo!
11 Janeiro, 2018 at 9:32
Continuar a apostar em BRuiz e BCesar, este em qq posição que o mestre se lembre, é um atestado de estupidez aos adeptos. Reforçado com as CI do costume.
Se a ideia passa por valorizá los dando lhes minutos de jogo, acho que a resposta tem sido dada. BRuiz é para esquecer, acabou como jogador.
Doumbia joga de mês em mês…Iuri tem 10 minutos quando se lembram, Palhinha já nem isso…enquanto isso continuamos a aceder aos pedidos do mestre da táctica, para ganhar à tangente a um cová da piedade
11 Janeiro, 2018 at 9:47
É ninto q é o calcanhar de aquiles de jj.
É um treinador incapaz de manter 20 jogadores focados e sempre moralizados e prontos a darem tudo plo clube.
Acuna ja estoirou antes de dezembro,gelson tmb embora va desiquilibrando a espaços mas nada do que pode fazer, dps jogar com bruno cesar ebrian dois jogadores rapidíssimos.
Nao vejo a hora de terminar o contrato deste treinador e po.lo a andar.
Jj ganhou o q ganhou com grandes planteis e nos dias q correm ja todos sabemos que os emails tomaram conta do futebol em Portugal.
Este super plantel do Sporting nas maos de alguem q consiga incutir confiança e no plantel seria goleada atras de goleada no nosso pessimo campeonato.
11 Janeiro, 2018 at 9:51
Bom dia
Estamos na meia-final da Taça de Portugal. Se ultrapassarmos o Porto (o unico adversário da Primeira Liga que apanhamos no percurso) estaremos na final onde mediremos força com o Aves ou Caldas.
Nas restantes frentes estamos na final four da Taça da Liga onde também teremos o Porto como principal adversário para um eventual sucesso.
Na Liga Europa o pior será mesmo a distância e a viagem até ao Cazaquistão pois ninguém espera ficar pelo caminho frente ao Astana.
No campeonato (que é e tem de ser a prioridade) estamos em segundo lugar a 2 pontos do Porto e com tudo em aberto para sermos campeões, tendo ainda de ter muita atenção ao Benfica que só tem o campeonato para se preocupar.
Ou seja, um panorama favorável e positivo e bem melhor que o da época passada por esta altura.
Quem gosta de ver o copo meio cheio pode parar por aqui a leitura do post. Quem, ainda assim, não está tranquilo, mas antes preocupado ou pouco otimista, pode continuar se assim o entender.
Para além de frente aos principais rivais termos sido sempre inferiores esta época em futebol jogado (Porto, Benfica e Braga) há fatores na equação que inquietam…
E começo por este mercado de Inverno. Afinal, pelo que diz JJ, parece que dos 10-11M investidos só 500 mil (Ruben Ribeiro) terão sido gastos a seu pedido. Misic e sobretudo Wendel não serão opção para já e desconfio muito que tenham sido pedido expresso de JJ ou até contratados com o seu aval. Na situação em que estamos todas as fichas deviam ser apostadas em dotar a equipa de armas para conquistar o campeonato e preencher as lacunas identificadas, oferecendo mais alternativas ao onze. Ora isso não é compatível em gastar 8M num jogador (e andar a publicitar que numa jogada de génio nos antecipámos ao Porto e PSG) para andar a pastar na B e ser aposta “de futuro” e provavelmente ir entrar numa onda de desmotivação. Precisamos de jogadores em quem o treinador aposte no imediato e que aumentem as nossas hipoteses (e nem estou a colocar em causa o valor do jogador) … não estamos em situação financeira ou desportiva de gastar 8M para o futuro. Este foi um dado que não me agradou e preocupou (espero que não seja assim mas é o que parece…)
O outro é a irregularidade da equipa que ontem não deu continuidade à excelente segunda parte contra o Maritimo. JJ não deu nova oportunidade a Iuri (claramente para despachar) que desta vez a merecia e prefere continuar a apostar e a dar minutos a jogadores como Bryan e Bruno César. Teria medo que Iuri voltasse a jogar bem e tornasse mais complicada a vinda de brinquedos novos e a sua dispensa, tal como a de Palhinha? Não sei mas sinceramente espero que não. Estou farto deste filme e a minha parte pessimista voltou a dizer-me que não vamos ganhar nada com JJ, além de hipotecarmos a matriz formadora do clube e que estas CI mais não são que recados internos. Ja que a ideia é apostar cada vez menos na Formacão ao menos que se contrate com critério. Mais do mesmo portanto… aguardam-se os proximos episódios. Se não gostaram desta segunda parte, eu avisei para não continuarem.
SL
11 Janeiro, 2018 at 9:58
Pensei o mesmo quanto a Iuri e a Palhinha!
JJ pensou : ” Deixa-me te-los no banco nao vá os caralhos fazerem um grande jogo e fodem-me a vida depois, eu que os quero dispensar!
11 Janeiro, 2018 at 10:16
Se é para especular porque não pensar que o Iuri está a ser negociado para Itália e que não queremos colocar esse negócio em risco, quer com lesões quer com um possivel mau desempenho do jogador na partida.
Só espero que se esse negocio vier a acontecer que esteja salvaguardado um valor justo de forma a que não nos aconteça o mesmo que Sampdoria em relação ao Bruno Fernandes.
11 Janeiro, 2018 at 13:30
Se continuamos a especular e a ideia era essa então não se percebe porque jogou no domingo.
O meu ponto é que se um jogador jovem joga e tem um desempenho positivo seria motivador dar-lhe uma outra oportunidade no jogo seguinte. Ainda por cima contra o Cova da Piedade. Mas isto sou eu a tentar ter alguma lógica…
11 Janeiro, 2018 at 10:22
Concordo com muito do que diz, Leonissimo.
Mas vou debruçar-me em particular sobre as recentes contratações. Tenho muita fé numa delas. Acho que Ruben Ribeiro é dos jogadores em melhor forma do campeonato.
Segura a bola de uma forma notável (não tínhamos ninguém assim) e teve uma tremenda evolução no comportamento pois, particularmente de há uma série de jogos para cá, tem sido um saco de porrada e não perde a cabeça. Então com o braga, nem se fala…
Não tanto porque o conhecesse mas pelo que ouvi sobre o Wendel da sua possível vinda para o fcp, fiquei radiante com a sua chegada. A maneira como JJ se está a referir ao jogador, desmotiva-o e também aos adeptos. Misic não tenho dados para dizer mais do que é médio e croata.
Ontem, na única intervenção que fiz aqui no final do jogo da Taça, frisei que era preocupante a irregularidade da equipa.
Como a esperança é a última a morrer, vou tentando mantê-la,
esperando exibições mais consentâneas com a qualidade que se reconhece ao plantel. Ou a grande parte dele.
Temos um calendário sobrecarregado se o fcp passar, como é previsível, em Moreira. Fevereiro obriga-nos a uma viagem desgastante.
Os lampiões estão na luta e apenas a disputar o campeonato.
SL
11 Janeiro, 2018 at 10:44
Atenção que o que JJ diz sobre o jogador, pode desmotivar os adeptos, mas retira enorme pressão de cima do jogador !
Acho que é o discurso acertado para integrar novos jogadores !
11 Janeiro, 2018 at 10:58
Ambas as conclusões podem ser válidas, M Pereira.
Mas acho que podia ser mais brando…
11 Janeiro, 2018 at 11:33
O Wendel foi pedido pelo Jorge Jesus.
11 Janeiro, 2018 at 13:28
Foi? Se assim for e daqui a 3 ou 4 jornadas estiver a jogar e for mais um fico extremamente satisfeito. Só não me pareceram ser esses os sinais que JJ deu (já por duas vezes) nas declarações que fez
11 Janeiro, 2018 at 13:00
Leoníssimo, onde viu essa da bazófia de ganhar a corrida ao PSG, pelo menos da parte do Sporting?
Essa especulação em torno do Iuri e Palhinha nao me parece correcta porque assenta na narrativa de que JJ quer é gastar dinheiro e despachar a prata da casa.
Que já foi claramente desprovada mas as pessoas só retêm o que se enquadra nas suas crenças
11 Janeiro, 2018 at 13:27
A bazofia não a vi de ninguém da Direção ou com responsabilidade no clube. Vi-a espelhada em jornais e em alguns adeptos. Era a isso que me referia. Aliás já falei com pessoas que me garantem que o Wendel é uma excelente aquisição. Mais uma razão para ficar frustrado se não for para contar no resto da época, tendo nós empatado 8M.
11 Janeiro, 2018 at 15:00
Compreendido
11 Janeiro, 2018 at 9:54
Anseio pelo dia em que o BC jogue a central. Nada contra ele apenas acho que um jogador que é tremendamente útil acaba por ser queimado devido à insistência absurda de ser pau para toda a obra.
Eh pá o JJ não gosta de extremos de pés trocados, por isso é que o Iuri não calça com ele. BAM, BC na direita.
11 Janeiro, 2018 at 10:16
Bruno Baresi!
11 Janeiro, 2018 at 10:23
BC a central passa de Chuta-Chuta para Alivia-Alivia.
11 Janeiro, 2018 at 10:26
ou passa-passa
11 Janeiro, 2018 at 10:28
🙂
11 Janeiro, 2018 at 10:37
Eu desde que vi o BC a def.direito….acredito em tudo!
11 Janeiro, 2018 at 10:42
Ainda vai concorrer a presidente.
11 Janeiro, 2018 at 16:49
Aí vai passar a ser um merdas, para alguns contorcionistas do estabelecimento.
11 Janeiro, 2018 at 17:49
Até porque já a anda a preparar há muito. Nunca me enganou.
11 Janeiro, 2018 at 13:58
Passa-passa é o coentrao ou o mathieu.
11 Janeiro, 2018 at 11:40
😀
11 Janeiro, 2018 at 10:31
E ainda tu não o viste a GK. Atira-se à bola como se fosse picanha
11 Janeiro, 2018 at 12:41
Rima com aranha.
O novo Lev Yashin!
11 Janeiro, 2018 at 13:45
Lev? Brincalhão
11 Janeiro, 2018 at 9:57
Para mim, vitórias desonrosas só aquelas que assentam na corrupção. Isso, sabemos, não acontece connosco.
Por isso, a vitória de ontem e qualificação, apesar de tudo o que se possa apontar com justeza, é uma vitória e uma qualificação e, deixa-me tão feliz como ganhar por muitos a qualquer superequipa.
Mau, indigno e lampião é abrir esta caixa de comentários e ver a personagemzinha do costume a destilar o seu ódio ao Iuri (faltou ao Xico, por um lado, mas podia ter referido que o Palhinha desaproveitou os seus 5 minutos para fazer 12 assistências para golo) e a insultar tudo a torto e a direito.
É que os outros que entraram de rompante a insultar tudo e todos e, depois, a gritar que a Tasca estava a arder e era melhor fechar (na impossibilidade de condicionar tudo e todos à sua opinião pela via do insulto) tiveram a mínima decência de ir andando quando perceberam que a violência verbal não chega para dominar. Infelizmente, até para isso é preciso o mínimo de cabecinha.
11 Janeiro, 2018 at 10:35
Em cheio
11 Janeiro, 2018 at 10:44
🙂
11 Janeiro, 2018 at 10:07
Quando jogas contra um Cova da Piedade, a lutar para não descer no 2º escalão, e nem um jogador da equipaB faz parte dos convocados, diz bem da utilidade da mesma.
Já nem vou entrar pela parte em que se jogou com (quase) a equipa titular para levar de vencida a mesma.
11 Janeiro, 2018 at 10:09
Porquê a equipa B se o plantel tem 25 jogadores e geralmente só jogam 14 cada semana ? O que não falta na A são jogadores “frescos” para jogar !
11 Janeiro, 2018 at 10:12
Então qual o objectivo da mesma??
Não é “fornecer” a equipa A?
Ou reduz-se o plantel da equipaA para 17/18 jogadores, porque pelos vistos uns só servem para treinar, ou aproveita-se a equipaB. Agora ter 24 na A + 24 na B não faz sentido.
11 Janeiro, 2018 at 16:51
E desses, quem jogou? Nem o Salin!!
11 Janeiro, 2018 at 10:23
A equipa B actualmente tem pouca utilidade.
Mas isso é outra conversa…
11 Janeiro, 2018 at 10:08
Jogámos o minimo para passar mas é preciso cuidado neste tipo de jogos.
No entanto ainda estou espantado como é que marcam Penalti naquele tiro à queima aos braços que não podiam sair dali. Não houve VAR ?
Por outro lado, uma obstrução ao Bruno deixam passar em claro. Tenho ainda duvidas numa suposta mão do Lima mas a imagens não permitem ver bem.
11 Janeiro, 2018 at 10:17
não há VAR na Taça, portanto é à moda antiga!
11 Janeiro, 2018 at 10:24
À moda antiga?
Cortaram a agua quente e deixaram a relva crescida junto às linhas?…
11 Janeiro, 2018 at 10:27
o André Pinto disse que o terreno não estava fácil
11 Janeiro, 2018 at 10:09
Anda tudo fodido…
Pá , aquilo acontece. Foi um mau jogo. O Sporting näo está forte este ano como queremos pintar, mas está mais seguro atràs. Falta qualquer coisa ao meio campo penso (o BFernandes é extraordinário, mas fica a faltar a intensidade do Adrien, que o Batta näao tem e o William também näo); alguém para a ala esquerda para o Acuna recuperar (Ribeiro!!!) e um segundo avancado (o Podence ainda tem que aprender a resolver jogos, tem que ir crescendo jogando umas becas quando). O Iuri, näo tem intensidade para o Sporting. Pode ser que no futuro (tenho pena que possa ser emprestado com clausula de compra) .
Abracos!!! sem, acentos desculpem.
Por favor parem de se insultar uns aos outros. Parecem lampiöes…
11 Janeiro, 2018 at 12:17
Não falta intensidade ao batta. Quando recupera a bola é que o critério não é o mesmo. Ainda assim acho que foi uma boa contratação e vai ser útil.
11 Janeiro, 2018 at 10:21
Há pessoal que nunca está contente. Acredito que mesmo campeões europeus, haverá merdas a apontar. Faz parte.
Estive quase para fazer copy paste do que disse ontem após o jogo, mas faço um resumo.
Gosto muito da forma como JJ monta as equipas, mas ontem tinha tudo para ser um jogo pastelão. Podia não ter sido se Podence estivesse mais em jogo, porque era o único gajo com capacidade para acelerar mais o jogo e ajudar o Doumbia, que esteve bastante trapalhão.
No entanto, mexeu bem ao intervalo e encostámos o adversário (digno, boa exibição) às cordas. Falhámos muito no último terço e os jogadores são os responsáveis.
Estamos nas meias, recebemos os tripas na 2ª mão e quem vencer tem quase a taça na mão.
Agora é mudar a agulha, recebemos domingo um Aves que teve 120m nas pernas e o que eu quero são os 3 pontos. Se puder ser com nota artística, melhor.
Força Sporting!
11 Janeiro, 2018 at 10:41
120 nas pernas mas muito moralizado com a passagem !
A cabeça conta mais que as pernas para medir níveis de cansaço !
Pelo resumo , realmente falhámos muitos golos, Podence, Dumbia e Ruiz tiveram na cara do redes e não podem falhar isso !
Nós (jogadores) é que tornámos o jogo difícil, não foi o treinador !
11 Janeiro, 2018 at 10:42
O moral deles é mais para a taça, acredito que domingo isso vai contar pouco e venha de lá um autocarro de 3 andares.
11 Janeiro, 2018 at 10:47
Uma nota para a meia final !
Não é assim tão linear que o Porco passe…eles tmb têm alternado entre jogos bons e maus.
A jogar em Moreira não acredito que sejam favas contadas !
11 Janeiro, 2018 at 10:53
Depois de ver a enorme exibição do Moreirense com os lampiões… levar com os africanos vai ser porno do mais violento possível.
Esquece lá isso.
11 Janeiro, 2018 at 10:31
Jogo fraco da nossa parte ontem. Valeu pela passagem às meias-finais, principal objectivo!
Na minha opinião Palhinha e Iuri deviam ter sido titulares. Não servem e têm de vir outros?
Eu que sou um fã do trabalho tactico do nosso mister, faz me confusão esta loucura de vir 14 ou 15 jogadores esta época…
Domingo lá estarei em Alvalade!
11 Janeiro, 2018 at 11:28
Acrescentar uma referência ao Gelson Dala, precisou de 10 minutos para marcar na estreia…temos ali diamante! 😉
11 Janeiro, 2018 at 10:37
Notas do jogo de ontem:
– Passei um frio do cacifo!
– Estava a perder 0-3 ao intervalo no top11 e fiz o 3-3
– Comi um choco frito à maneira!
– O Dost é tão exigente como nós!
– Estamos nas meias finais!
Sporting!!!
11 Janeiro, 2018 at 10:45
a taça de portugal é uma competição secundária, o investimento reduz-se ao essencial: o resultado final.
há um fenómeno estranho: os jogadores suplentes parecem cansados e os jogadores titulares parecem em bom plano físico.
Vamos jogando com um misto de titulares e suplentes.
11 Janeiro, 2018 at 10:49
Isso está de acordo com a teoria de JJ, que acha que os jogadores tenham de estar sempre em rotação, daí apostar sempre nos mesmos (titulares) nem que sejam 45 minutos.
Não me custa a admitir que um jogador que só joga de 3 em 3 semanas não consiga dar o mesmo que os outros que jogam todos os jogos.
O Fábio é um bom exemplo !
11 Janeiro, 2018 at 10:46
Alguém tem um link para CI do JJ ontem, please?
11 Janeiro, 2018 at 10:47
https://m.youtube.com/watch?v=PNGSKuVcn2E
Nevermind
11 Janeiro, 2018 at 10:52
Vê o video onde ele diz “Ya”
11 Janeiro, 2018 at 10:58
Claramente JJ a querer aprender alemão (pelas palavras dele) para entender o que Dost disse a Ristovski.
11 Janeiro, 2018 at 11:02
Alguem tem uma luz do que o Bas queria do Risto? (ou do que se queixava)
11 Janeiro, 2018 at 12:04
estava todo fodido porque alguém lhe escondeu o saco das gomas ácidas e estava a dizer ao Risto «achas bem, caralho?!? o César teve toda a segunda parte para encontrar as gomas que tu escondeste!».
Eu também ficava fodido
11 Janeiro, 2018 at 12:43
Eu por acaso sei, pq tenho um mestrado em línguas e domino holandão como ninguém. Há quem alemês, mas vai dar ao mesmo.
O BC comeu os chocolates do BAS no intervalo e disse que foi o Risto.
O Risto, para se desmarcar disse que foi o Alan.
E foi mesmo.
11 Janeiro, 2018 at 12:49
foi o que o Coates lhe disse: «estavas à espera que tivesse sido quem, Bas?»
11 Janeiro, 2018 at 14:21
Isto já é perseguição.
11 Janeiro, 2018 at 11:03
A vanguarda do treino de futebol moderno: “rollament”.
“Se calhar falou em alemão”.
Muito bom!
11 Janeiro, 2018 at 11:02
Que conversa é essa dele não ter Escolhido os reforços? De onde é que isso veio?
11 Janeiro, 2018 at 11:02
Vamos ser honestos…nas taças temos tido a felicidade do sorteio ser amigo e no campeonato não ganhamos nenhum confronto directo com as equipas mais fortes. Ontem levamos um banho de tática e querer de uma equipa do meio da tabela da segunda divisão…alguns ficam contentes…eu preocupo-me com estes sinais e pessoalmente considero que 6 milhões de treinador e um plantel escolhido por este deveriam fazer muito mais…
11 Janeiro, 2018 at 11:07
Do aquecimento global nada a dizer?!
E o conflito Palestino-Israelita?!?
Das Coreias?!
11 Janeiro, 2018 at 12:52
“Do aquecimento global nada a dizer?!”
Bom jogador, mas para a posição em que joga estamos bem servido.
“E o conflito Palestino-Israelita?!?”
Acho que o VAR esteve bem, embora houvesse dúvidas numa ou outra situação.
“Das Coreias?!”
Venham as duas, poliamor é o futuro da humanidade
11 Janeiro, 2018 at 11:05
No ano passado, fizemos um jogo assim em Chaves e fomos eliminados.
Felizmente era o Cova da Piedade…mas eles também não são coxos e estavam motivados. Cada vez fica mais evidente, que jogadores como Bruno César, Podence,
Iuri e talvez Bryan nunca serão as soluções de ataque que precisamos para ser campeões. Falta ainda Alan, claro. Mas esse nem para o banco serve.
Precisamos de um segundo avançado desde que saiu Teo. Com golo e que saiba jogar fora da area. Nas alas, só Gelson traz velocidade e verticalidade ao nosso jogo.
Se não temos Pity, pelo menos um Raphinha dava jeito. Acuna parece muito desgastado e será fundamental para as folgas do Coentrão.
11 Janeiro, 2018 at 11:11
Nao concordo com a maioria que diz que o Iuri devia ter jogado. Era mais um a fazer figuras tristes na primeira parte.
A gestao do plantel deve ser feita com mais criterio. Uma coisa e usar jogadores experientes que nao precisam de provar nada como bryan e BC, outra bem diferente e lançar uma catrefada de putos e ver o que da. Prefiro ver o podence crescer com BF atras e Dost a frente. Palhinha com Mathieu e Coates atras e Iuri com Piccini, BF e Dost. Tem de ser algo sustentavel e nao tudo ao molho e fe em Deus.
Isto para dizer que concordo minimamente que JJ tenha lançado esses jogadores (bryan e BC) em vez dos putos todos. A disposiçao tatica ja e outra conversa… Mas em relaçao aos jogadores, percebo porque o fez.
A pouca vontade de mostrar serviço e a incapacidade tecnica de alguns foi desesperante. O desalento de JJ no banco era evidente. Os nao titulares habituais que jogaram ontem deviam ficar uns tempos a refrescar ideias. Podence e Bataglia incluidos.
Bataglia sem William e sem BF ao lado expos todas as suas fragilidades. Quem acha que vamos receber 20 milhoes por um jogador assim desengane-se… Talvez num pico de forma se jogar sempre com os melhores ao lado se consiga lucro.
Nao percebi o que aconteceu no final do jogo mas aposto que o Dost tem razao. 🙂
Palavras de JJ na conferencia de imprensa sao duvidosas… Wendel e Misic nao jogarao esta epoca?
Quem diz que o jogo de ontem era para fato de macaco nao percebe nada de futebol. Ja para nao falar que essa expressao surge ha uns anos e nao me admiro que seja mais uma freitas lobice. Como se um tecnicista nao pudesse ser trabalhador e valente. Sao aquelas estupidezes que criam raizes e depois sao um dado adquirido. Genero a “falta util”, o “jogador experiente” a atirar-se para a piscina e o “2-0 e o resultado mais perigoso do futebol”.
11 Janeiro, 2018 at 11:31
A exibição foi fraca sem dúvida. Pedia-se mais, aliás exigia-se mais.
Mas quero lembrar duas coisas:
– Não há muito tempo uma exibição destas dava… derrota… mas ontem ganhámos!! parece que finalmente aprendemos a ganhar sem precisarmos de vestir o fato de gala.
– Só eu achei que o árbitro nos prejudicou… e apesar disso… ganhámos?
Agora que venha porto ou Moreirense. Viva o Sporting!
11 Janeiro, 2018 at 11:32
Problemática Bruno César versus Iuri desconstruída:
-JJ gosta de pés trocados nos flancos, menos os do BC, que se destrocam conforme as circunstâncias?
-JJ gosta de carecas rechonchudinhos?
-JJ não gosta de dentolas com cara de parvo armados aos cucos?
-Ou, se calhar, e esta opção é uma ideia peregrina, meramente hipotética, e em modo “ironic on”: se calhar BC treina melhor que Iuri ao longo da semana; se calhar BC mostra mais vontade e atitude que Iuri ao longo da semana; se calhar BC mostra maior rigor táctico e compreensão das ideias/exigências do JJ do que Iuri para o lugar; se calhar Iuri não merece jogar comparativamente ao BC, pelo que faz ao longo da semana; ….
Que Iuri é um jovem, da nossa Formação, tecnicamente evoluído e com muito potencial, isso todos sabemos! Também o era “la culebra”, o Dani, tantos exemplos…. Que tenha “ce qu’il faut” para jogar no Sporting não sei. Mas acho que temos lá um treinador que, como ninguém, sabe perceber isso, e até potenciar tudo o que houver para potenciar em cada jogador do seu plantel (sem recuar quase nada, veja-se o Piccini? Agora é fácil gostar deles, mas… o que já se disse dele nessa Tasca?). Não acredito em “embirrações” por parte desse já velho Senhor. Esse já velho e prepotente Senhor gosta é de ganhar em campo, e vai sempre meter no onze, até no 14, aqueles que achar que melhor servem o seu objectivo único, que é levar de vencida cada partida!
Tudo o que se afaste dessa premissa, relativamente a este Treinador, é para mim puro lirismo (ou delírio), de quem tem a mania que ensina a missa ao padre….
SL
11 Janeiro, 2018 at 12:01
esqueceste-te de dizer «JJ gosta de gajos que não conseguem fechar a boca e que só rendem se jogarem no meio, mas ele gosta de metê-los na ala»
fora de merdas, olha que o “la culebra” era o jogador que fazia a diferença quando se armou em parvo e foi encostado. Aliás, basta recordares a azia do JJ por ter ficado sem ele. E, obviamente, o Jorge não entra em jogo algum para perder. Os que ele escolhe são os que acha que vão levá-lo à vitória, o que não significa que se equivoque e que tenha alguma dificuldade em reconhecer os erros ou emendá-los no decorrer da partida
11 Janeiro, 2018 at 12:14
Pois então, até um “cabeça de merda” como o Carrillo jogava! Se calhar, Iuri não joga por alguma razão!
Porque se assume tão facilmente que é embirração, ou teimosia? Podence recentemente mandou uma boca, e tem jogado regularmente!
Este Treinador não quer saber de “fait-divers”, quem interpreta melhor o que ele pretende (nos treinos) é quem joga!
Porque tantos teimam em insinuar outras razões (já que assumo que não se vá tão longe ao ponto de se presumir “incompetência” na avaliação do mister…)?
11 Janeiro, 2018 at 12:31
o próprio Jorge Jesus, talvez para espicaçar o Iuri, fez essa alusão aos treinos numa press. Não estou lá, não sei e já me contaram versões diferentes (ou que ele se esforça pouco; ou que é dos mais esforçados, só que demasiado rebelde para o gosto do treinador).
Agora, incontornável, é que o treinador tenha as suas preferências e acredite mais nuns jogadores do que noutros, o que o leva a ser mais condescendentes nuns casos do que noutros. Tudo misturado, resulta nas opções que o treinador toma, opções essas que, nomeadamente quando não se joga a ponta e se insiste em erros de casting (sim, colocar o Bruno César numa ala, por exemplo, é teimar em algo que não resulta), podem ser questionadas.
11 Janeiro, 2018 at 12:49
Não tenho dúvida alguma sobre o facto de JJ mandar lá para dentro quem ele acha que vai dar à equipa o que ELE prentende, não o que o jogador pensa que vai dar.
Ele quer ganhar, sempre.
Onde quero chegar é que muitas vezes não corre bem. Seja da tática, do adversários, da sorte, do árbitro ou até da disposição do atleta.
O que é preciso é mexer depressa e bem. Qd o vejo a corrigir ao intervalo, é sinal que burro velho ainda aprende.
11 Janeiro, 2018 at 12:51
Claro que “pode ser questionado”, ninguém põe isso em causa (pelo menos eu), Cherba!
Mas também pode haver quem queria sublinhar que dá o benefício da dúvida ao JJ, e que acredita que se joga BC em vez de Iuri, poderá/deverá haver um bom motivo para isso. E isso sem depois ser insultado e achincalhado, rotulado de “ovelha” ou de “jesuíta”.
Nem sempre estar do lado do que “está”, com as suas qualidades e defeitos, é sinónimo de conformismo! Pode ser só mesmo reconhecimento e admiração pelo trabalho desenvolvido.
Já ando aqui há anos suficientes para saberes que admito todas as questões, e todos os debates. De parte a parte, claro, longe de mim ser um exemplo de moderação.
Depois, no almoço da Tasca, somos todos sportinguistas que querem o melhor para o Sporting. Cada qual com sentenças diferentes, uns mais parecidos com outros, e está a andar… 😉
11 Janeiro, 2018 at 12:58
eu só fico fodido quando o pessoal começa a criar trincheiras e a etiquetar os outros. Se calhar o que faz falta é o pessoal ir a pelo menos um almoço para perceber que 99% do pessoal está do mesmo lado, mesmo tendo opiniões diferentes.
Depois? Depois mande-se para o caralho à vontade! 😀
11 Janeiro, 2018 at 14:27
Depois, acasele-se à vontade.
11 Janeiro, 2018 at 14:27
Ou acasale-se, em português. Convém.
11 Janeiro, 2018 at 11:38
Quanto aos reforços, os Professores Catedráticos da “boa gestão do plantel”, os defensores que “JJ tem que ser melhor a lidar com Homens”, acham que ele devia vir a público insinuar que quem é contratado tem uma auto-estrada para a titularidade?
Gostei MUITO do que ele disse a esse respeito (a acreditar nos ecos)! É assim que se ganha um balneário!
Contratações? Vão ter que mostrar o que valem, em pé de igualdade com os restantes! Aliás, até atrasados relativamente aos restantes, que estão a TRABALHAR com ele todos os dias desde o início da época!
Isso sim, é de líder!
11 Janeiro, 2018 at 11:47
“Wendel e Misic sao reforços para a proxima epoca” by JJ
Dizer isto e diferente do que escreveste sobre direitos e deveres.
11 Janeiro, 2018 at 12:09
“- Chegaram três reforços, mas Misic e Wendel são jogadores para o futuro: são reforços para o próximo ano. Não quer dizer que não possam ser trabalhados para nos ajudarem ainda esta época. O único que vem com ritmo de competição é Rúben Ribeiro, vem para acrescentar.”
Reforço o que muitos parece querer ignorar:
“Não quer dizer que não possam ser trabalhados para nos ajudarem ainda esta época. “
11 Janeiro, 2018 at 12:13
Tiago,
Nao me parece mudar o que esta escrito na minha linha. Nem percebo e onde esta o drama porque ainda nao vi rigorosamente ninguem criticar essas declaraçoes.
11 Janeiro, 2018 at 12:42
Esse “eco” parece-me melhor que o do Ireland Time…
11 Janeiro, 2018 at 13:34
Aqui não há catedráticos nenhuns. Há sportinguistas com direito a opinião. E que já vão conhecendo o que a casa gasta. JJ já por outras vezes quando veio com este discurso, permitiu tirar depois conclusões. Pode estar tudo errado, admito, e ele apenas querer colocar água na fervura, estar de peito aberto para aceitar um jogador que penso ter valor e custou 8M numa fase em que precisamos colocar toda a carne no assador para sermos campeões esta época. Mas também pode estar já a preparar o caminho para não contar com eles esta época. Veremos o que o futuro nos reserva. Se lhes der oportunidades a sério aqui virei retratar-me. Espero que outros possam ter a mesma postura se acontecer o inverso.
11 Janeiro, 2018 at 12:57
Placebo, eu serei, provavelmente, um dos “professores catedráticos da boa gestão do plantel” que refere. Porque fui um dos que falei nas contratações recentes.
Não tenho especial admiração por JJ desde o “limpinho, limpinho”. Sobretudo pelo ênfase usado. Aliás, digo-lhe que podia perfeitamente, depois que chegou, ter uma palavra para os Sportinguistas. Não seria muito difícil, convenhamos.
Refere-se aqui que há ódio a Jesus. Acho que muita gente não vivenciou nunca na vida situações que a isso conduzissem… por favor, menos, muito menos.
Mas nunca leu aqui, escrito por mim, palavras injuriosas sobre ele.
JJ, disse há dias, corroborando a opinião de Sérgio Conceição, que todos estão sujeitos à crítica: jogadores, treinadores, dirigentes.
A defesa sistemática e empenhada que tem vindo a fazer de JJ é consigo.
Tenho visto muitos erros dele. Dentro do campo e fora dele. Tem vindo a dizer nas últimas intervenções que Wendel e Misic serão pouco prováveis para esta época. Não precisava de o dizer de forma tão ostensiva.
“quem é contratado tem uma auto-estrada para a titularidade?”
A contrariar esta sua visão: Coates, Acuña, Mathieu, Coentrão, Alan Ruiz, Piccini… e por aí fora.
Tem tanto direito a manifestar a sua opinião quanto eu e outros.
A JJ, enquanto estiver no Sporting, desejo-lhe toda a sorte do mundo. Mas enquanto isso, estará sujeito a críticas dos sócios e adeptos, porque todos eles são isso mesmo: adeptos. Que contribuem, quer se queira quer não,
para o engrandecimento do Clube.
11 Janeiro, 2018 at 14:29
🙂
Tão isso…
11 Janeiro, 2018 at 14:45
jmfs1947, não sei se é um dos professores catedráticos a que me referia, escrevi o texto genericamente, depois de ler a globalidade da informação recolhida nas caixas de comentários por aqui, e ele não foi dirigido a alguém em particular.
Por outro lado, discordo que algum desses atletas que mencionou tivesse uma “auto-estrada para a titularidade”. Não sei (mas também não sou a melhor pessoa para o saber…) do JJ ter alguma vez, em conferência de imprensa, quando confrontado com uma pergunta semelhante à que lhe terá sido feito ontem, ter respondido “sim, é um jogador para entrar e agarrar o lugar” a meio da época. Se calhar já o fez. Mas note-se que com o Ribeiro até admitiu que estaria capaz de lutar desde já por um lugar na equipa, o que pressupõe conhecimento do estado físico dos atletas.
Por fim, não percebo onde foi buscar a ideia que penso ter mais direito em manifestar a minha opinião que os outros. Não penso.
Espero que não pense por seu lado que tenho menos direito.
SL
11 Janeiro, 2018 at 15:19
Claro que não! Somos todos “catedráticos”.
E acredito que todos Sportinguistas. Se houver um ou outro que “descambe”, tomo isso como perfeitamente irrelevante.
11 Janeiro, 2018 at 11:46
não digas isso, eles é que sabem como gerir um plantel, são os maiores na quinta deles.
11 Janeiro, 2018 at 11:58
Ontem ter um extremo direito com os pés “trocados” já não foi um problema.
11 Janeiro, 2018 at 12:02
pára de gozar com o Bruno César!
11 Janeiro, 2018 at 12:21
O Bruno Cesar é polivalente, ambi dextro e ambi canhoto. Pés trocados não existem para ele.
11 Janeiro, 2018 at 12:54
Eu também troco os pés a jogar futebol.
11 Janeiro, 2018 at 12:13
O saldo deste ano tem sido bem positivo.
Volto a dizer o que disse aqui no fim de Agosto/inicio de Setembro: temos um plantel bom para começar um projecto sustentado de continuidade ano a ano – com 2, 3 ou 4 mudanças por ano – e deixarmos esta cena de começar do zero todos os anos porque mudamos metade do plantel!
Este plantel tem de dar para lutar por todas as provas internas e por fazer boa figura na EL, jogando jogo a jogo (e depois logo se vê o que sai daí). Basta que, jogue quem jogar, haja atitude e compromisso com a equipa e com o clube.
A verdade é que nem sempre isso tem sido feito. E tem-nos valido uma sorte que nos tem fugido sempre nas outras épocas. Este ano não nos podemos queixar de falta de sorte!
Tivemos sorte em ser “cabeças de série” no Play Off da CL.
Tivemos sorte nesse sorteio.
Tivemos alguma sorte no grupo da CL – apanhámos dois tubarões mas também o pior Olympiacos dos últimos 10 anos, e podiamos ter apanhado uma equipa mais difícil até.
Tivemos sorte em todos os sorteios da TP – Oleiros, Famalicão, Vilaverdense e Cova da Piedade.
Tivemos sorte no sorteio da TL – até sorte tivemos por trocarem o Portimonense pelo Belenenses.
Tivemos sorte no modo como chegámos à vitória em vários jogos do campeonato – Setúbal (golo de penalti no fim), Feirense (golo de penalti nos descontos), Rio Ave (não fosse o Patrício…) – e em como conseguimos o empate noutros – Porto (podíamos ter o jogo perdido na 1ª parte), Braga (golo do empate de penalti nos descontos), Benfica (completamente massacrados mais de metade do jogo). Em todos estes jogos foi melhor o resultado que a exibição. Tal como nos jogos com o Estoril, Tondela, Belenenses e Paços Ferreira.
Temos demonstrado alguma irregularidade nesta primeira parte da época. Se isso se justificava de algum modo no inicio, pelo facto de termos a maioria do 11 novo, agora já se justifica pouco.
No campeonato temos 2 resultados inaceitáveis: Moreirense e Braga. No resto pode-se dizer que cumprimos a nossa obrigação tendo, na minha opinião, feito excelentes partidas com Guimarães, Chaves, Portimonense e Marítimo. Preocupante o facto de nos 3 jogos com as 3 melhores equipas termos empatado “à rasca” e termos estado por baixo em grande parte do jogo – e 2 desses jogos foram em casa.
Na CL fizemos o que nos competia com mestria – fomos apurados para a EL – e ainda garantimos uma vitória em Atenas e um empate com a Juventus.
Na TP não fizemos mais que a nossa obrigação até agora.
O mesmo na TL.
Portanto, sendo verdade que estamos em todas as frentes, como se queria, também é verdade que nada de relevante foi realmente feito até agora. Cumprimos, só isso!
Pelo que leio aqui, isso para alguns é mais que suficiente, mas para outros, onde me incluo, a maneira como temos cumprido deixa algo a desejar e é preocupante quando se olha para o que será a 2ª metade da época.
São diferentes pontos de visto. Só isso!
O futuro mostrará se realmente havia razões para alguma apreensão ou se, pelo contrário, está tudo bem.
Como também já disse aqui, para mim uma época positiva implicará 2 conquistas, pelo menos: ou o campeonato e uma das taças; ou a EL e uma das taças. Menos que isso será curto, ainda que se ganhar o campeonato ou a EL já não se poderá dizer que a época foi negativa – o que será se, depois de mais de 100M€ de investimento, se ganhar só uma das taças, ou até as duas.
11 Janeiro, 2018 at 12:41
Desde que me recorde, não me lembro de termos chegado a esta altura da época em muitas ocasiões a dizer “cumprimos”. Por isso sim, parece-me (a mim) mais que suficiente! Independentemente de exibições menos conseguidas aqui e ali, e de um ou outro problema….
Não é “cumprimos, só isso”, é “cumprimos, tudo isso”! É muito relevante, é sinal que temos um Sporting como nem sonhávamos voltar a ter há 4-5 anos atrás, e se recuarmos os 40 e tal anos que tenho, como não tivemos em 90% do meu tempo de vida.
Daí eu ser acérrimo defensor do actual estado de coisas! É que eu não estava nada habituado a, em meados de Janeiro, termos “cumprido”. Nenhum de nós estávamos, não sei como alguns criaram esses “hábitos” (a não ser talvez os mais velhos ainda, que poderão ter outros padrões, mas lá está: até nem têm!).
Claro que falta concretizar coisas, mas isso é lá mais para a frente que se vai ver. Mas HOJE, não podia estar mais satisfeito. Não percebo porque não conseguimos usufruir mais do momento!
Desconfio que há sportinguistas que, se formos campeões, só vão estar verdadeiramente satisfeitos no dia em que isso for matematicamente certo! Ou seja, na época toda em que vencemos o campeonato, estarão sempre apreensivos e pessimistas, maldizentes, e só conseguirão ter verdadeira alegria… nesse dia! E acho que o normal (ou, pelo menos, mais saudável) é ir desfrutando, sonhando, ansiando….
Mas é uma questão de postura, e isso não é fácil de mudar, cada qual é como cada qual….
11 Janeiro, 2018 at 13:45
Sim, podíamos concordar com essa diferença entre o “cumprimos, só isso” e o “cumprimos, tudo isso”! Também aqui tem a ver com o modo como encaras as coisas.
Para mim, um clube como o Sporting tem de chegar a esta fase sempre nesta posição. Não pode, como por exemplo aconteceu o ano passado, estar arredado de todas as competições em Janeiro. Até aceito que possa haver um mau ano, aqui e ali, e isso aconteça num ano ou noutro, coisas que terão sempre de ser vistas como excepções. O facto do clube ser, anos a fio, mal gerido e orientado, não me serve de comparação para nada. Infelizmente essa foi a realidade muitos anos e fez com que muitos achem que isto, “estarmos simplesmente a cumprir a nossa obrigação e o que é exigido à grandeza do clube”, uma coisa fantástica.
Para mim não é! Mas aceito que seja para alguns, ainda que discorde.
O que a Administração do BdC tem feito no Sporting não tem comparação com o que foi feito desde o tempo do João Rocha – onde também se cometeram alguns erros. Esta Administração, tendo também os seus erros – quem não tem! – tem feito um trabalho notável e colocou novamente o clube no seu patamar, que eu acho, normal para a grandeza do clube e da massa de adeptos. E, acredito, seguiremos crescendo e, então sim, atingiremos um patamar de relevo, com a consistente conquista de títulos, alguns deles internacionais – inclusive no futebol.
Portanto, do meu ponto de vista, isto ainda tem de ser considerado “o normal” para um clube da nossa dimensão. Até porque, realmente, não houve nenhum resultado realmente assombroso. Até seria normal termos mais 4 pontos no campeonato – das vitórias no Moreirense e em casa com o Braga.
Além de tudo isto, não se pode ignorar, como muitos de vocês fazem – uns porque simplesmente não querem falar nisso e outros porque são suficientemente “distraídos” para terem noção disso – que esta Administração tem dado a este treinador o que nenhuma outra deu a qualquer outro em mais de 100 anos de história do clube. Não se pode comparar o que este treinador tem ao dispor com o que tinha o Paulo Bento, o Peseiro, o Jardim, o Marco ou qualquer outro! E só não tem mais porque escolheu muito mal os jogadores nos 2 primeiros anos – imagina o plantel que terias se tens gasto esses 50M€ como gastaste estes últimos!
Mas, como eu disse, vocês são livres de pensar de outro modo. Não vos acho menos sportinguistas porque pensam diferente de mim…
11 Janeiro, 2018 at 14:56
Também há uma questão que JJ sempre disse: é preciso experiência de andar no topo, é preciso ganhar para ter mentalidade ganhadora e isso leva tempo. Cada vez mais próximos
11 Janeiro, 2018 at 16:40
Por um lado, sim, concordo, por outro depende um bocado da ambição de cada um. Não tendo nunca ganho, pode haver a ambição de se ganhar. Como ganhando muitas vezes se pode perder um bocado o foco…
Depende da cada um.
11 Janeiro, 2018 at 15:08
Quanto ao teu penúltimo parágrafo, no mínimo, reconheces que, com mais meios, ele fez melhor! Daí a dizer-se que “não foi melhor que chegue” começa a ser do domínio… abstrato.
Falas em 50M “mal gastos” nos dois primeiros anos, e depois de 50M “bem gastos” (ou “melhor gastos”) este ano. Para já, os 50M “mal gastos” foram divididos por 2 anos, e tiveram que colmatar maiores carências (foi o princípio da construção de um plantel à imagem dele), não só de jogadores que tiveram que sair, mas também por outros que cá estavam e que não serviam. Depois, os 50M “bem gastos” deste ano já foram na sequência de uma base de atletas francamente melhor que a que existia em anos anteriores, daí ter-se podido ter mais qualidade no detalhe, em algumas posições mais específicas, em segundas opções de maior qualidade, etc….
É como quando te mudas para um apartamento e tens uma casa vazia para encher: vais ao IKEA, porque o dinheiro não dá para mais! Depois vais substituindo a mobília, aqui e ali, por outra de qualidade superior. Até, passados uns anos, teres realmente a casa mobilada como realmente gostas.
Por fim, ninguém critica o LJ (sobretudo esse, que fez um trabalho fantástico!) e MS pelo trabalho realizado, nem se pode compará-los com JJ, nem que seja por esse motivo que adiantas. Nem sei a origem desse teu delírio persecutório.
Agora, toda a tua base argumentativa assenta na premissa que “sim senhor, o Sporting está melhor, mas com o gasto x deveria estar melhor ainda”, quando isso é, de todo, impossível de demonstrar.
E é pelo menos tão injusto criticar-se LJ ou MS por terem feito menos com menos meios, como é criticar-se JJ por ter não ter feito “mais que chegue” com os “mais meios” que lhe foram concedidos.
Até porque o Sporting tem estado, a cada ano, melhor. Dirás que é por causa do investimento, e pouco ou nada por causa de JJ. Eu acho que é muito por causa de JJ, quer a melhoria, quer o facto do investimento ter-se tornado possível, já que ninguém gosta de apostar em cavalos perdedores, e BdC não foge à regra.
E se te achasse “menos sportinguista” nem te respondia, ou fazia-o com mais calão, e poupando nos argumentos. Só acho que és um sportinguista com uma perspectiva errada de uma certa realidade.
SL
11 Janeiro, 2018 at 16:47
só te posso agradecer a capacidade de argumentação e paciência que tens com estes Sportinguistas insatisfeitos de barriga cheia….
Infelizmente fervo em pouco água e sou dos que disparo (erradamente) muito depressa…por não ter vagar para tanta Calémirisses. Havendo no entanto uns que merecem as bojardas pois a sua atitude passa o (meu) compreensível (ponto!).
Como eu gostaria de ter a tua paciência…. well….
11 Janeiro, 2018 at 16:50
Não sejas calémiro, Tadeu.
11 Janeiro, 2018 at 17:17
😀 😀 😀
11 Janeiro, 2018 at 17:08
“Quanto ao teu penúltimo parágrafo, no mínimo, reconheces que, com mais meios, ele fez melhor! Daí a dizer-se que “não foi melhor que chegue” começa a ser do domínio… abstrato.”
O Paulo Bento em 4 anos, com equipas que roçavam orçamentos de 20M€ (1/3 do que tem o JJ) ganhou 2 Supertaças e 2 Taças de Portugal, e ainda lhe gamaram 1 campeonato – como ao JJ.
Podia simplesmente comparar uma coisa e outra mas não o faço porque os contextos eram diferentes. Mas vocês fazem sempre questão de comparar tudo e mais alguma coisa para elevarem o JJ ao Olimpo!
São maneiras de estar e de argumentar.
Eu não vou por aí…
Dou mérito ao JJ naquilo que acho que merece, e critico onde acho que merece ser criticado, porque acho que tem erros e defeitos difíceis de entender num treinador que depois tem excelentes virtudes noutras valências. Já aqui disse, mais de 10 vezes, que o JJ é o pior inimigo dele próprio! Não fosse isso e, sim, era esse treinador fantástico que vocês acham… 😉
“Falas em 50M “mal gastos” nos dois primeiros anos, e depois de 50M “bem gastos” (ou “melhor gastos”) este ano. Para já, os 50M “mal gastos” foram divididos por 2 anos, e tiveram que colmatar maiores carências (foi o princípio da construção de um plantel à imagem dele), não só de jogadores que tiveram que sair, mas também por outros que cá estavam e que não serviam. Depois, os 50M “bem gastos” deste ano já foram na sequência de uma base de atletas francamente melhor que a que existia em anos anteriores, daí ter-se podido ter mais qualidade no detalhe, em algumas posições mais específicas, em segundas opções de maior qualidade, etc….”
Grande falácia, Placebo!
Dos 24 jogadores das 2 primeiras épocas ficaram o Coates, o Bruno César, o Alan Ruiz, o Petrovic, o Bryan Ruiz e o Dost. São 6 dos quais aproveitas 3 – Coates, Bruno César (e não é consensual) e o Dost.
As 2 primeiras épocas foram más em termos de escolhas de jogadores. Há que ter a coragem de assumir isso, seja pela própria estrutura, seja pelo treinador, seja por nós adeptos.
Bastava teres ido buscar o Acuña em vez do Alan… Teres ido buscar o Bruno Fernandes em vez do Petrovic, do Douglas e do Elias. Foram opções que se tomaram, erradas…
Não eras obrigado a ir buscar meio plantel por época. Bastava 3 ou 4 jogadores que viessem e fizessem a diferença, como faz o Dost, como faz o Coates, como faz o Patrício, como faz o Piccini ou o Ristovski, como faz o Bruno Fernandes…
Dos 50M€ gastaste bem 16/17M€ – Coates, Bruno César e Dost. O resto foi dinheiro gasto sem grande retorno, se é que houve algum, excepto com o Zeegelaar – que vendeste por 5 vezes o que te custou, 600m/3M€.
Eu realmente acho que o Sporting está melhor e isso se deve em grande parte a esta Administração. Talvez uns 70%. Depois pelo trabalho desenvolvido nas diversas modalidades. O aqui o futebol e o JJ podiam ter feito muito mais com o que foi lá investido. Por isso sim, eu acho que estamos melhor, no futebol, mas devíamos estar melhor ainda e não estamos por culpa do JJ – porque acho que os grandes erros próprios foram dele. E, também já disse aqui, que o único titulo com mérito que o JJ devia ter era o que lhe gamaram no 1º ano de Sporting. O resto para mim conta bola e qualquer email te explica isso. E se não chegar, talvez indo a uma missa e falando com um padre já entendas. 🙂
Não digo que o JJ não tem a sua quota de trabalho no crescimento do clube em termos de futebol. Claro que tem. Como teve o Jardim, como teve o Marco. Provavelmente tem 3x esse mérito porque está ao triplo do tempo. E porque, como eles, tem as suas qualidades. Não é um Paulo Sérgio ou um Vercauteren desta vida. Não acho é que seja Deus no céu e o Jesus na Terra, como muitos de vocês acham. Acho que é um treinador muito sobrevalorizado. Para o que ganha, sim, tinha de fazer muito melhor! E já expliquei isso.
Mas, lá está, a minha opinião é tão válida quanto a tua. A mim, custa-me a entender que penses como pensas, sobre este assunto. Mas tu deves ter exactamente o mesmo problema. 🙂 E nunca sairemos daqui! Tu vais ter sempre essa opinião, e eu a minha. Não penses é que queres mais que o JJ seja campeão no Sporting do que eu quero… 😉
11 Janeiro, 2018 at 12:41
LOL
11 Janeiro, 2018 at 12:41
100 milhões? Não quererás dizer 1000 milhões?
11 Janeiro, 2018 at 13:18
panta-leão, já chega de haver aqui adeptos a fazer papel de burros. É só ires aos R&C e vês quanto foi gasto em jogadores pelos teus próprios olhos… Não preciso de te mostrar isso eu próprio, ainda que já aqui tenho colocado tudo!
SL
PS – E o burro era o Scolari!
11 Janeiro, 2018 at 13:40
“o que será se, depois de mais de 100M€ de investimento, se ganhar só uma das taças, ou até as duas.”
Isto refere-se a que período?
A este ano? Se sim, não me parece que tenham sido investidos 100 milhões.
Ao período Jorge Jesus? Se sim, não me parece que tenham sido investidos 100 milhões. Ganhámos uma Supertaça. Não preciso de dizer porque não ganhámos mais, espero.
Ao período de Bruno de Carvalho? Se sim, ganhámos uma Supetaça e uma Taça. Não me parece que 100 milhões em 5 épocas seja uma exorbitância, como dás a entender. Ainda para mais quando do lado das vendas se ultrapasse esse valor. Não preciso de dizer porque não ganhámos mais, espero.
11 Janeiro, 2018 at 13:51
panta-leão, não sou teu pai nem, parafraseando um tasqueiro aqui, tenho pachorra para heróis da net!
O Sporting disponibiliza o R&C para que gajos como tu e eu possam estar informados. Se tu não está, é um problema que só a ti diz respeito!
SL
11 Janeiro, 2018 at 15:54
Apenas tentei demonstrar que a última frase do teu comentário é equívoca (ou misleading, como dizem nos filmes).
Falas em 100 milhões de investimento mas não concretizas o período – não sei se propositada ou involuntariamente:
– Neste ano não foi
– Em todo o período JJ não foi
– No período BdC deve ter chegado aos 100 milhões, ultrapassado ou ficado aquém.
Não preciso ler (será que não li?) o R&C para ter a noção dos números, tal como não foi preciso ir dar um giro com o Fernão de Magalhães para saber que a Terra é redonda.
Quanto ao resto, não sei onde te insultei ou me armei em ‘herói da net’.
11 Janeiro, 2018 at 17:14
Panta-leão, não quero ser mal educado contigo…
Está tudo no R&C. Basta ires lá e fazeres as contas e ficas a saber tanto como eu. Depois, se as tuas contas derem números diferentes dos meus, aparece aqui e debatemos isso. Boa?
SL
11 Janeiro, 2018 at 16:50
MIguel tu és muito fraquinho…deixa essas “merdas” para as raposas velhas ou para os crentes!
11 Janeiro, 2018 at 17:12
tadeu, quando chegares ao 69 então podes vir falar comigo, do que quiseres… Até lá limita-te à tua insignificância!
11 Janeiro, 2018 at 13:32
Concordo com a ideia inicial de mexer pouco (e isso inclui não estar sempre a mudar de treinador)
De resto, pode-se dizer que apenas fazemos a nossa obrigação e esperar mais, em particular boas exibições. Tudo bem.
A minha impressão é que o jogar bem e aberto e meter os putos para partir tudo é muito bonito mas a prioridade é a solidez. Assim se explica que normalmente façamos gestão dos jogos em que há algum risco e tentamos defender vantagens magras.
Isto é que o espectador não gosta mas para já tem sido eficaz.
Por outro lado até acho humilde ter tido a noção de que contra o porto e o benfica teríamos corridos riscos se jogássemos mais abertos, por razões diferentes. O porto estava de facto mais forte e invulgarmente em forma…
O benfica era besta ferida à procura do orgulho e jogava em casa. Entregar o jogo foi natural e quase resultou. Se tivéssemos sofrido o empate mais cedo arrisco dizer que tomaríamos a iniciativa e iríamos para cima deles.
O Braga surpreendeu, sem dúvida, mas não discordo da gestão do jogo porque foi feito o que deveria ter sido feito. Ás vezes acontece sofrer golos, como podíamos ter sofrido com o Marítimo e teria sido um jogo muito diferente.
O Moreirense foi mesmo um mau jogo. Copo meio vazio, a verdade é que os jogos difíceis que falas que foram sorte, foram também jogos em que várias coisas correram bem. O jogo tem várias vertentes
11 Janeiro, 2018 at 13:35
Mas acho que desvalorizas demasiado os adversários do Sporting. Já não há equipas fracas e o Cova mostrou isso mesmo.
Acho muita arrogância pensar que vamos à luz dominar o jogo, quanto mais golear, ou que é obrigatório ganhar com nota artística sempre contra os pequenos. Isso nem o Barcelona
Quanto ao investimento, sugiro que leias o post do Artista do Dia de hoje (ou ontem)
11 Janeiro, 2018 at 14:24
Portugueezza, primeiro que tudo registo com agrado que não utilizas o normal tom jocoso para rebater a minha opinião. É um bom passo em frente…
Os números são o que são. Até a mim me surpreenderam um pouco pois pensei que andavam a bater nos 90M€ e não nos 100M€ – ainda que 10M€ não seja realmente significativo e é mais aquela cena de se passar essa linha dos 100M€.
Exacto, nenhuma equipa é fácil. Concordamos aqui.
Mas há uma grande diferença entre jogar com Benfica ou Porto e jogar com Braga ou Rio Ave ou Guimarães. Como há uma grande diferença entre jogar com uma destas 3 e jogar com o Moreirense, o Aves ou o Setúbal. Como há jogar com uma destas 3 e jogar com o Famalicão ou o Cova da Piedade. E não perceber isto é não querer perceber que há diferenças entre as equipas.
Nenhuma equipa é fácil porque hoje todas têm condições de treino e todas têm treinadores com conhecimento do que é o jogo e do que cada equipa faz no jogo. Já ninguém entra em campo a desconhecer o adversário e a poder ser surpreendido de alto a baixo. Todas as equipas estão preparadas para o jogo.
depois, quem torna o jogo mais fácil ou mais difícil, quando há diferença de qualidade entre as equipas, é a equipa mais forte. Se entra com intensidade e concentração, o jogo tende a ser mais fácil. Se entra devagar, desconcentrada, o jogo fica mais difícil e poderá até perder, mesmo sendo mais forte.
Ao Braga, em casa, temos de ganhar. Ponto.
Com o Moreirense, em casa ou fora, temos de ganhar. Ponto.
Temos jogadores para isso.
Faz parte do trabalho do treinador pôr todo o plantel a jogar bom futebol. Nós temos um bom treinador – segundo alguns de vocês, um excelente treinador – pelo que cabe a ele fazer com que o Iuri melhore, com que o Palhinha melhore, com que o Dala melhore, etc… E isso faz-se dando-lhes minutos nos jogos em que se pode fazer isso – entrando com o resultado feito e dando-lhes meia hora de jogo no 11 principal ou jogando enquadrado numa boa equipa em jogos de grau de dificuldade menor. Claro que depois fica do lado do jogador aproveitar essas oportunidades. No Porto, por exemplo, tu vês isso. Quem entra esforça-se e cumpre bem. E isso não só é mérito do jogador mas também do treinador.
Ninguém pede, nem espera sequer, que se vá à Luz massacrar o Benfica. Mas espera-se, e pede-se, que não se seja massacrado pelo pior Benfica, ainda por cima de rastos e sem moral, dos últimos 6 ou 7 anos. Muita gente falou aqui, antes de jogo, que era de ir lá ganhar porque eles estavam com a moral em baixo e não jogavam nada. E a verdade é que não jogam e vivem muito de lances individuais e do talento de alguns jogadores. E nós vamos lá e fazemos a pior exibição de que me lembro de ver na Luz há muitos anos.
Com o Porto não foste para o intervalo a levar 2 ou 3 porque não calhou. E não tem nada a ver com jogar fechado ou aberto. Tem a ver com jogar. Tem a ver com a maneira como abordaste o jogo. Mas enfim, em termos de resultado, quer este, quer o da Luz, aceitam-se. O que é problemático aqui é a exibição que foi feita em ambos os jogos e também no jogo com o Braga – que tinha menos 2 dias de descanso que nós. É também a passividade do treinador em mexer na equipa, nestes 3 jogos, e alterar o que estava à vista de todos que estava mal. No Porto mexeu no intervalo, e até corrigiu bem, mas nos outros 2 foi pouco menos que um desastre. Como já tinha sido nos 2 jogos com a Juventus e no jogo fora com o Olympiacos.
Tens jogadores no plantel muito mal aproveitados, muito fruto da má gestão que o Jesus faz – e sempre fez, não é um problema que apareceu agora no Sporting. O Jesus insiste em quem lhe dá mais confiança até rebentar… depois disso é que recorre a outros!
11 Janeiro, 2018 at 12:39
Ninguém dá uma palavrinha ao Evaldo?
Ficam os meus cumps a essa lenda.
É capaz de ser o maior pé frio da história do futebol português.
11 Janeiro, 2018 at 12:44
Entre ele e o Hugo…
11 Janeiro, 2018 at 12:45
O Hugo não era bem pé frio. Era mau mesmo e bem pior que o evaldo. Aliás não me lembro de um pior
11 Janeiro, 2018 at 12:52
Polga! Gladstone!
11 Janeiro, 2018 at 12:55
tu e o Polga! ahahahahahaha
11 Janeiro, 2018 at 13:12
Cheguei a pensar que tinha que esperar por um JJ para o porem a andar… 🙂
11 Janeiro, 2018 at 14:55
Douglas! Ciani!
11 Janeiro, 2018 at 15:06
O ciani nem conta. O Douglas não é pior.
11 Janeiro, 2018 at 15:16
A minha lista. Qq um destes era titular hoje:
Marco Almeida, Néné, Marcos, Hugo, A. Polga, Gladstone, Mexer, Nuno André Coelho, Rodriguez, Ciani, Sarr e Douglas.
11 Janeiro, 2018 at 15:55
Falta o Alfredo Boia
11 Janeiro, 2018 at 16:51
A última vez que o vi foi ao fundo.
11 Janeiro, 2018 at 18:07
Reafirmo que nenhum é pior que o Hugo. Una tábua com olhos
11 Janeiro, 2018 at 13:02
Esse ano foi vintage Sporting.
Campeões nacionais, e foi-se “investir” em reforços porque era preciso argumentos para revalidar o campeonato e jogar na LC. Foram cromos para duas cadernetas da panini.
11 Janeiro, 2018 at 15:59
Qualquer semelh
11 Janeiro, 2018 at 13:01
Isto já vai em quantos comentários mesmo?
Para uns quantos caramelos o futebol é ver e bater palminhas, esquecem-se (ou querem esquecer) que a beleza deste desporto que faz com seja o mais mediático no Mundo é que somos todos treinadores, jogadores, presidentes, roupeiros, e bem melhores dos que por lá andam. Faz parte assistir a um jogo e dizer que se fintava melhor que o Messi, ou que apanhava a bola a 40mt da baliza e a metia lá dentro com uma bujarda. Graça do c$#$#lho, alguns cromos virem argumentar que o jota nos bate por KO em termos de conhecimento futebolístico (tru), e passados uns minutos virem dissertar sobre entrelinhas ou cagar sentenças sobre o comportamento do iuri nos treinos. No dia em que um gajo não assistir a 90 minutos de bola com a convicção de que, caso lá estivesse no banco ou na relva, era vitória garantida, o futebol enquanto fenómeno global como o conhecemos acaba.
Ah, e metam o ódio e as agendas onde o sol não brilha.
11 Janeiro, 2018 at 13:04
Bom comentário !
11 Janeiro, 2018 at 13:14
Assino por baixo. A todas as cores.
11 Janeiro, 2018 at 13:07
eu acrescento: apareçam num almoço ou numa futebolada e esquecem essa macacada das agendas e dos grupos e grupetas
11 Janeiro, 2018 at 14:57
Deves ser o Zé dos Tachos.
11 Janeiro, 2018 at 13:40
Não acho beleza nenhuma uma turba raivosa a denegrir o treinador ou outro profissional do Sporting independentemente da sua posse ou não de um canídeo.
Muito pouco mal de diz do Iuri, apenas vejo malta a ressalvar que se calhar há ali mais do que casmurrice do JJ. Isto de gente que não tem a arrogância de achar que sabe tudo.
Muito mal se dizia era de outro qualquer patinho feio. Nada a ver com o Iuri.
Há aqui muito boa discussão, mas o estereotípico comentário “JJ a gozar com os sportinguistas” não é paixão. É outra coisa.
11 Janeiro, 2018 at 13:54
O que me agrada em ter JJ como treinador é que é o unico que passou oelo Sporting e que tem curso de treinador. É o único que não pode ser criticado porque sabe mais que nós.
Ja Pal Serge, Riscomeio, Vercauterens e Macaquinhos, esses não tinham curso. Sabiam tanto como nós e por isso eram criticados à vontade.
11 Janeiro, 2018 at 14:00
Candidata-te ou cala-te
11 Janeiro, 2018 at 17:57
vou andar por aí
11 Janeiro, 2018 at 18:00
Em campanha? Aí onde?
11 Janeiro, 2018 at 13:16
Existem jogos em que, quando se vê a constituição do onze, ficamos logo com aquele feeling que as coisas podem não correr bem.
Ontem houve demasiadas incompatibilidades na equipa inicial, quando as equipas adversárias jogam em bloco baixo, a velocidade é o melhor recurso para desmontar estes sistemas e apesar de apreciar as qualidades do Bruno César e do Bryan Ruiz, eles não são capazes de ser mais valias em jogos desta natureza nas posições que ocuparam, pois o Bruno César é um jogador de equilíbrios, não de desequilíbrios e o Bryan Ruiz é um jogador que não tem a intensidade e a agressividade defensiva necessária para a posição 8.
Valeu a vitória, valeu o facto de na 2ª parte ter existido vontade de jogar, mas o que me deixa realmente lixado, nem é a exibição, é que más exibições até dou de barato podem acontecer, em jogos da Taça a eliminar então…o que me irrita mesmo é que tivéssemos cometido os mesmos erros do passado, ao colocar jogadores fora das posições, onde conseguem ser úteis, numa esperança vã que desta vez resulte, quando nunca resultou antes, isto sim é que me deixa completamente fodido.
11 Janeiro, 2018 at 13:31
Numa exibição deprimente, salvou-se o apuramento, que era o mais importante.
Porquê desgastar Coentrão num terreno pesado contra uma equipa tão inferior?
Porquê BC numa ala e não Iuri?
Porquê o pastelão do Bryan?
Porque é que o Rafael Leão não tem uma oportunidade?
Vamos ver o que vamos ganhar no fim da época com o melhor e mais caro plantel da nossa história.
11 Janeiro, 2018 at 14:06
O Rafael Leão tem de rodar.
Melhor continuar a dar oportunidades a Ruize’s e outros tais, esses sim são gajos rijos
11 Janeiro, 2018 at 13:41
Pegando numa frase do Placebo sobre os adeptos: “Nenhum de nós estávamos, não sei como alguns criaram esses “hábitos” (a não ser talvez os mais velhos ainda, que poderão ter outros padrões, mas lá está: até nem têm!).
Frequentei, entre os 8 e os 18 anos, a Sede no Passadiço. Direi que quase diariamente. Nos tempos em que a Ginástica tinha o seu “Pavilhão” na sala de cinema (no inverno) e o basquetebol, como ouvi há pouco ao António Féu, no pelado onde se realizavam também alguns jogos de voleibol e os torneios de futebol de salão para captação de talentos. Foi deles que nasceu o Vítor Damas. Tínhamos então, ambos, doze anos. Infelizmente fiquei pelo caminho e dediquei-me ao basquetebol…
Nessa altura, ganhávamos campeonatos com mais frequência, entrámos pouco mais tarde na “moda” dos 4 em 4 anos. Não havia net, mas treinadores de bancada, eram mais que muitos. E cheguei a ver “molho” entre Sportinguistas. Está tudo como dantes… apenas que há a net…
11 Janeiro, 2018 at 15:13
É “molho virtual”! Parece-me bem… 😉
SL
11 Janeiro, 2018 at 15:18
jmfs1947
A frase era no sentido de considerar que, com a excepção dos mais velhos, que conheceram a nossa Glória no esplendor (e que, no seu esplendor, pertence a um passado já distante), nenhum adepto do Sporting com <50 anos está habituado a títulos, daí não perceber muitas vezes a enorme exigência neste momento, em que as coisas vão, consistentemente, melhorando de ano para ano no Clube.
Quando ao parêntesis que também destacas, tem a ver com o facto de, muitas vezes, nem ser sequer dos mais velhos que vem essa "exigência" toda, paradoxalmente, mas sim dos que nada estão habituados a ganhar.
Só isso….
SL
11 Janeiro, 2018 at 15:21
Retribuo-as.
11 Janeiro, 2018 at 15:36
É muito por aqui. De uma forma geral, é isto e explicaste bem.
Durante os anos de JJ na luz, principalmente antes de BC pegar nisto, desejei que fosse o nosso treinador. Os jogadores em campo corriam que nem loucos, taticamente era muito bom, bolas paradas muito bem trabalhadas.
Eu sempre consegui brincar com as calinadas, separar as tiradas parvas, mas jamais consegui esquecer as ajudas promovidas pelo Polvo, inclusive os camiões de jogadores.
E claro, como todos os outros treinadores, tb tinha as suas paragens, os seus erros…
Agora, vejo no mundo sportinguista (amigos e web) quem ataque o homem por tudo e por nada… mas tb vejo quem o defenda engolindo sapos que não engoliam há bem pouco tempo.
É assim o ser humano, há os intransigentes e os que andam ao sabor do vento. Nada contra, excepto quando tentam que a sua opinião seja a verdade abosoluta.
11 Janeiro, 2018 at 16:20
Revejo-me nisso!
Desde a sua ida de galinhas-Norte para galinhas-Sul que fiquei lixado, achava que estava ali uma pepita pronta a ser valorizada.
Depois mais tarde tive esperança que não lhe renovassem o contrato (tinha críticos por lá, tinha ganho um campeonato mas achavam pouco, quando já nada ganhavam há não-sei-quantos anos, mais ainda se descontarmos a roubalheira-Trapatonni ali pelo meio…), e que viesse para nós (ainda que se falasse sobretudo nos porcos…), mas nada feito.
Quando já nem sonhava que fosse possível, aqui está ele!
Quanto às tiradas parvas, ao contrário de muitos daqui, quando ele chegou já eu estava vacinado há muitos anos a não ouvir nada do que a criatura dizia. E continuei a não ouvir. Talvez isso me tivesse feito apreciar mais imparcialmente o trabalho que foi fazendo, ele é excelente a treinar, não precisamos de o ouvir falar, mesmo que ele, humanamente, lá tenha que o ir fazendo.
Devo dizer que em nada mudei a minha opinião desde a sua vinda. E não é por incapacidade de mudar de opinião: eu votei no Godinho, eu acreditei no Domingos/Duque/Freitas. E como muitos de nós, fiquei vacinado contra a “confiança cega”.
Talvez essa vacina, que ainda veio a tempo, nos valha para o futuro próximo, e faça a diferença….
11 Janeiro, 2018 at 16:31
Eu cá farto-me de rir às vezes.
Em muitas outras acho que é simplesmente um gajo que não tem treino comunicacional e diz o que pensa, sem pensar que às vezes as verdades doem.
E acho que também é mal interpretado muitas vezes
11 Janeiro, 2018 at 17:59
Não faço questão de o ouvir. Mas é inevitável que o oiças se ligares o rádio no carro depois de um jogo, se houver uma partilha na net.
O JJ é genuíno, não tem nada de parvo, mas na minha opinião tem muitos momentos onde devia estar calado. Não lhe peço para ser hipócrita, mas há alturas em que não dizer nada a um jornalista é o melhor.
Podemos admirá-lo enquanto treinador, mas diz merdas que não lembra a ninguém. Ultimamente até teve umas excelentes respostas, bem certeiras.
Farto-me de rir com algumas das suas tiradas, mas confesso que gosto qd fala de… bola.
11 Janeiro, 2018 at 13:41
Um penalty manhoso é uma forma suave de pôr as coisas. Rui Costa é um árbitro torpe e um homem sem carácter que, um dia, se aventurou a desafiar o príncipe das trevas e este, num dos assomos de raiva que lhe são característicos, lhe baixou a nota de 3,5 para quase apenas 2!
Que fez Rui Costa? Fez a dança do cobarde para garantir que o chicote do castigo jamais lhe viria a fustigar o dorso dócil e a partir daí, as trevas puderam de facto contar com a sua alma espúria. Nunca mais o benfica teve de temer uma arbitragem de Rui Costa: -Os traidores não flutuam. Almas de chumbo arrastam-nos para o fundo onde convivem no lodo.
Porém, quando farejam uma oportunidade de agradar ao “Mestre”. então marcam um penaltyzinho contra o Sporting, coisa com a qual contam todos, mas todos, os treinadores adversários e, feito o mal apresentam-se, enlameados, ao patrão do Estado islâmico e espojam-se a seus pés, qual cão vadio que pede carícias, abanando a cauda e oferecendo o anus.
11 Janeiro, 2018 at 13:46
Este cão, vadio e enlameado pelo seu próprio esterco marcou o penalty que não existiu e ignorou dois idênticos na área do Cova da Piedade que, tal como o primeiro, também não existiram.
Duas boas decisões maculadas pela imparcialidade de um padre ordenado no seminário do seixal para as missas a que o tentáculo do polvo vermelho que infecta o Conselho de Arbitragem da Federação o quer fazer intervir.
há-de bater no fundo logo que a hora chegue e a hora está a chegar.
11 Janeiro, 2018 at 17:00
O Mario é um poeta…mas esse filho da puta de Boi de preto não merece a sua verve.
Fez o papel a que todos estamos a habituados… cão que lambe a mão ao dono! Um merdas!