O Sporting Clube de Portugal sagrou-se campeão nacional de estrada por equipas, fazendo a dobradinha ao conquistar os títulos masculino e feminino.

Nos homens, os leões conquistaram um título que fugia desde 1990, na primeira edição da prova. No que diz respeito às senhoras, repetem o feito do ano passado e somam o segundo campeonato da história.

Individualmente, Inês Monteiro (Sporting) e Samuel Barata (Benfica) sagraram-se campeões nacionais de estrada. A atleta leonina conquistou o quinto título de estrada da carreira, 13 anos depois do último, igualando o recorde de Ana Dulce Félix, fundista do Benfica que falhou a prova por ter dado à luz durante o último mês. Inês demorou 33 minutos e 37 segundos a completar os 10 quilómetros de prova, batendo a concorrência da companheira de equipa Sara Moreira (34.07) e da atleta do Grupo Desportivo do Estreito, Cátia Santos (34.32).
Nos homens, o benfiquista Samuel Barata tornou-se campeão nacional de estrada pela primeira vez, batendo o pé ao sportinguista Rui Pedro Silva e à águia Rui Pinto, 2.º e 3.º classificados, respetivamente.

homensestrada