Grande jogo em perspectiva e uma certeza: ganhar no dragão é ganhar um daqueles jogos que vale mais do que três pontos! É manter o primeiro lugar, é derrotar em sua casa o actual campeão, é vencer este muito aguardado frente a frente entre a melhor defesa (nós) e o melhor ataque!
E a julgar pelas palavras do nosso treinador, Paulo Freitas, e de Pedro Gil ao jornal Sporting, entraremos de juba eriçada e prontos para uma enorme stickada!
“O fcPorto é o actual campeão nacional, uma equipa com jogadores de enorme qualidade que vão ter o apoio de um público entusiasta, empurrando-os nos momentos complicados. Nós somos uma equipa experiente, habituada a ambientes adversos e vamos ao Dragão para ganhar. Não há equipas invencíveis!”
O treinador verde e branco aproveitou ainda para destacar o forte apoio dos adeptos que os têm acompanhado para todo o lado. “Esperamos contar com a presença dos nossos adeptos no dragão, para nós é muito importante o apoio que eles nos dão. Lutamos todos os dias pela dignificação da camisola do Sporting CP e por toda a massa adepta espalhada pelo Mundo. Podem contar connosco: lutaremos até ao último minuto para atingirmos o nosso objectivo, que é a conquista dos três pontos”.
Paulo Freitas aproveitou ainda para se referir ao desaire sofrido em Itália, frente ao Lodi, na quarta jornada da Liga Europeia: “Ficámos aquém das nossas expectativas. Só pensámos em ganhar e isso condicionou-nos. Acabámos por não conseguir concretizar o nosso objectivo mas é um resultado que não compromete as nossas aspirações nem o compromisso e atitude que temos mantido até ao momento”.
“Antes de mais, queremos pedir desculpa aos adeptos pelo resultado menos conseguido em Itália. Obviamente que não era o que pretendíamos, mas quarta-feira vamos ao Porto lutar pelos três pontos”, começou por dizer Pedro Gil, acrescentando: “Vai ser um grande jogo. Somos a melhor defesa e eles o melhor ataque. No entanto, vamos lá com toda a confiança e faremos tudo para trazermos os três pontos para casa”.
18 Janeiro, 2018 at 0:10
Os adeptos do Sporting CP sabem distinguir situações e, ao mesmo tempo que lutam pela verdade desportiva, sabem que devem ter sempre um comportamento que pugne pela dignificação do Clube e do desporto.
Assim, pela luta pela verdade desportiva, não podemos esconder o desagrado total do Sporting CP pelo atropelo aos regulamentos permitido pela Liga ao não ter obrigado a que a segunda parte do jogo Estoril-Porto fosse realizada no dia seguinte, mantendo-se totalmente a dúvida sobre o porquê, sobre o que consta dos relatórios, sobre quem não quis que o mesmo acontecesse, não ajudando estes factos quem diz querer lutar pela verdade desportiva e que tanto fala do famoso “Estorilgate”.
Mas não existe qualquer situação que permita o ultrapassar da barreira dos princípios e regras que são um dos pilares basilares do Sporting CP. Logo, o Clube repudia totalmente qualquer cântico ou actuação que os viole.
Os cânticos que dizem ter existido hoje no Dragão Caixa (e digo isto pois não estive lá e no vídeo que está a circular não se percebe o que é dito), a serem verdadeiros, são lamentáveis e alvo de total repúdio pois em nada representam a forma de estar do Sporting CP no desporto e na sociedade.
18 Janeiro, 2018 at 0:11
Bruno de Carvalho no Facebook.
18 Janeiro, 2018 at 0:13
Tem que ser. Muito bem
18 Janeiro, 2018 at 1:42
Comunicado exemplar!
Aplaudo de pé!
18 Janeiro, 2018 at 10:15
Também ouvi o vídeo e não percebi nada do que eles cantavam ( mas isso sou eu )
Gostava era de ouvir o vídeo dos Murcoes … a insultar a nossa claque e o nosso clube!
Gostava …. porque o fizerem …. fazem sempre!
18 Janeiro, 2018 at 0:10
Muito bem BdC a repudiar os cânticos nojentos.
18 Janeiro, 2018 at 0:15
E que não se esqueça de ligar para o Samico e amigos pelas barbaridades que cantaram.
18 Janeiro, 2018 at 0:21
As passarinhas já podem sossegar…
18 Janeiro, 2018 at 0:30
Balanço do dia.
O Trolha não gosta do Montero …
Amanhã há mais.
SL
18 Janeiro, 2018 at 0:40
“Podem contar connosco: lutaremos até ao último minuto para atingirmos o nosso objectivo, que é a conquista dos três pontos”.
Bem, eu confirmo que eles fizeram isso. Deram tudo mesmo no final. Pena apenas o penalti do Caio tão perto do fim, em que acho que poderia ter feito bem melhor.
Domingo é encher o pavilhão, porque a possibilidade de passar de 1º para 4º não é aceitável e por isso vão precisar do nosso apoio.
18 Janeiro, 2018 at 11:10
Foi uma defesa do camandro…
18 Janeiro, 2018 at 0:55
Nem tudo foi mau…
“Quero publicamente agradecer ao staff do Sporting Clube de Portugal na modalidade de Hóquei em Patins por me ter auxiliado durante toda a viagem de Milão a Lisboa. Sem eles, teria tido uma viagem realmente desagradável e tudo por causa de um nariz que não parava de sangrar. Porque nunca é de mais reconhecer quem nos ajuda e arranja maneiras de o fazer de uma forma realmente exemplar, profissional e extremamente natural. Seguir e partilhar muito bons exemplos independentemente das cores clubisticas. Obrigada Sporting!”
Monica Mendes, internacional portuguesa a jogar em Itália.
18 Janeiro, 2018 at 1:40
Fantástico! 🙂
18 Janeiro, 2018 at 1:39
Não concebo que se pertença a qualquer claque do Sporting sem ser sócio do Sporting.
Depois, não concebo que haja gente nas claques a fazer esta triste figura e a denegrir o nome do nosso clube. É pôr essa gente para fora das claques e, se forem sócios, que sejam expulsos!
PQP mais estas merdas! Cambada de atrasados mentais!
18 Janeiro, 2018 at 10:16
Já passou 😉
18 Janeiro, 2018 at 9:30
Ai as bolas paradas…