Foram muitos os fantasmas a pairar sobre a nossa equipa de Juniores no passado fim-de-semana (pois até aos 90 minutos a equipa parecia encaminhada para a perda de mais pontos) mas a sorte, que tantas vezes nos tem faltado, acabou por sorrir.
Numa partida em que o Real entrou melhor e conseguiu dificultar todas as acções leoninas, cedo se percebeu que iria ser um jogo disputado e suado até ao apito final. Os homens da casa inauguraram o marcador logo aos onze minutos e os jovens leões tiveram de correr atrás do prejuízo, com muitas peripécias à mistura. Elves Baldé (35’) deixou tudo empatado ao intervalo com um golo de grande qualidade individual e a segunda parte iria ser uma tentativa de pressão por parte do Sporting para chegar à vitória. Aos 67 minutos, porém, Carpintier é expulso e dificulta o trabalho de todos. Mesmo com menos um jogador em campo, os rapazes de Tiago Fernandes continuaram a pressionar e haveria de ser Tiago Rodrigues, que saltou do banco, a oferecer os três pontos à equipa.
Apesar da estreia desastrada, Carpintier acaba por ser a melhor notícia da semana. O jovem lateral esquerdo (que chegou este ano do Las Palmas) tem sido presença regular nos treinos de Jorge Jesus e o Sporting esperava pela autorização para o inscrever, uma vez que se trata ainda de um menor. O jovem espanhol poderá agora actuar nos escalões jovens e profissionais do clube e provar o tal potencial de que tanta gente fala.
A próxima partida dos juniores será no dia 27 de Janeiro, frente ao Belenenses.
Dos Juvenis chega-nos a pior das notícias e a pior das perspectivas. Num encontro que iria decidir o primeiro lugar da série, Sporting e Benfica encontraram-se em Alcochete e a vitória sorriu aos meninos do Seixal (3-1). Um jogo absolutamente atípico, em que o Sporting defendeu mal e falhou inúmeras vezes o alvo na altura de rematar. Um jogo em que se percebeu uma excelente ideia de jogo, mas em que se viu mais concentração e determinação da parte do Benfica, para além de mais maturidade.
Com este resultado os Juvenis caem para o segundo lugar da Série Sul e deverá ser nessa posição que se irão qualificar para o apuramento de campeão, que não está em risco. O primeiro lugar é quase uma impossibilidade, graças aos resultados no confronto directo.
Próxima partida será dia 28 de Janeiro, frente ao Belenenses.
Os Iniciados também mantiveram o segundo posto depois de uma vitória frente ao Setúbal, por 3-0, num jogo mais complicado do que o que o resultado poderá indicar. O primeiro golo surge apenas aos 44’, através do craque Joelson, e foram Rafael Lopes Adriano Almeida os marcadores que nos permitiram uma vantagem segura e descansar na partida. Os sub-15 tiveram de correr, jogar num ritmo muito alto e manter o foco até aparecer o primeiro golo, muito graças à competência defensiva do Setúbal.
A próxima partida será no dia 28 de Janeiro, frente ao Portimonense.
*às terças, a Maria Ribeiro revela os seus apontamentos sobre as novas gerações que evoluem na melhor Academia do mundo (à excepção do Dubai)
23 Janeiro, 2018 at 16:40
vi o jogo dos juniores e tenho mesmo que destacar a jogada que deu o golo da vitória. Trabalho de laboratório, a jogar com menos um, transformando um livre em cima da hora no momento decisivo. Muito bom
23 Janeiro, 2018 at 17:18
Apanhei a parte final dos juniores na Sporting TV. Acho que toda a gente suspirou quando o livre não sai direto para o coração da área (oh não lá vem rodriguinho…) mas foi o compasso de espera necessário para desposicionar a defesa do Real e desmarcar o nosso central para as costas da mesma. Isto sim é “trabalho de laboratório”. Aproveita para aprender alguma coisa, Jorge Jesus.
23 Janeiro, 2018 at 21:28
O que é feito do Bruno Paz? Gostava muito dele nos juniores
23 Janeiro, 2018 at 22:25
Anda pela B…
23 Janeiro, 2018 at 22:28
Cresceu.
Joga nos B. Quando joga.
SL
24 Janeiro, 2018 at 8:18
Tem jogado quase todos os jogos da B, e bem. Tem jogado como médio defensivo.