Muito contra vontade cruzo-me com frequência com adeptos das putas antes e depois dos seus jogos em Carnide. Tanto o Sporting como o benfica são clubes de índole popular, com massas adeptas algo idênticas em termos de classe social e de distribuição de idades. No entanto, a maneira como os adeptos dos dois clubes vivem o jogo antes e depois do apito final não podia ser mais diferente. Nós vamos nervosos, tensos, expectantes em relação ao que virá “ao dobrar da esquina”. Em cada recanto há um senhor de meia-idade nervoso e de cigarro na mão. Eles vão leves e soltos. As mães vão sorridentes com os maridos e os filhos pela mão. Os casais de pré-adolescentes tiram e partilham fotos. As namoradas que nem gostam de futebol vão disfrutar da festa. Pelo meio lá se encontra um velho tenso e desdentado, que se cospe todo de cada vez que tenta dizer (L)SLB.
Acho esta diferença interessante e merecedora de reflexão mas arrisco-me a dar uns palpites:
– ELES já viram o Pizzi jogar a bola com a mão sem ir para a rua. Já viram Renato tentar partir a perna ao Bryan sem penalização. Já viram os centrais do Braga e do Belém a trocar a bola em slow motion com o guarda-redes. Já viram defesas do Moreirense desviarem-se do Jonas. Já viram guarda-redes terem crises de ciática no momento de se lançarem à bola.
– NÓS já vimos apagar-se a luz em Chaves quando estávamos perto do golo. Já vimos um gajo marcar com a mão em Alvalade. Já tivemos um árbitro em Alvalade a querer ir à tromba do nosso preparador físico. Já vimos um árbitro marcar-nos um golo num jogo da equipa B. Já nos roubaram um campeonato em Alvalade com um golo em carga ao guarda-redes aos oitenta e tal minutos.
Nós vemos fantasmas em cada ataque e em cada defesa. Já vimos coisas inacreditáveis “que só a nós nos acontecem” nos primeiros 10 minutos, nos últimos 5 minutos, no início da segunda parte ou no tempo de desconto. Isto tem impacto sobre a forma como apoiamos a equipa no estádio, sobre como digerimos as vitórias e, principalmente, sobre como digerimos os empates e as derrotas.
Este jogo em Setúbal tinha todos os condimentos para mexer com a cabeça dos adeptos. Um adversário difícil. Um adversário que vive da esmola das putas. Um adversário treinado por um sportinguista suave. Um adversário onde joga o Edinho, que no ano passado cavou e converteu um penalty que nos tirou da taça Lucílio. Um jogo que se arrastou para lá dos 90 minutos com vantagem mínima para o Sporting. Um jogo em que o Edinho entra aos 85 minutos e cava e converte, novamente, um penalty que nos penaliza muito.
O jogo acabou e toda a gente perdeu a cabeça. Eu incluído. Atirei o leitor de mp3 ao ar e dei cabo dos headphones enquanto dizia caralhada. Liguei o PC e fui ao twitter ler as reacções do pessoal. Li coisas que em primeiro lugar me irritaram e em segundo lugar me puseram a pensar. Em baixo um resumo das coisas que li acompanhadas do meu mais sincero, simpático e honesto comentário:
– “pusemo-nos a jeito” – a jeito o caralho! Nem sempre se consegue marcar 5 golos. O Edinho tropeçou nas próprias pernas e o Veríssimo vinha com a missa bem ensaiada (lembrem-se do cabeçamento do Coates na primeira parte, no qual foi assinalada falta…fez lembrar aquele golo do Slimani anulado pelo Manuel Mota não foi?).
– “Jesus devia ter mexido mais cedo” – e quem era o gajo com golo que ia entrar e espetar três nos gajos? O Vietto? Oh wait…
– “o Sporting oferece-nos mais desgosto que festa” – o benfica oferece mais vouchers, mais malas, compra mais direitos de opção que nunca exerce e empresta mais jogadores. O porto oferece mais fruta, tem mais observadores de árbitros e mais gajos de claques atrás de árbitros de futebol. Numa indústria destas o que é que o Sporting nos podia oferecer? Queijadas?
– “#jáfomos” – oh caralho, e eu a pensar que estávamos a 1 ponto da liderança e potencialmente a 4. Se calhar vamo-nos todos enrolar a chorar numa manta, não?
– “benfica e porto não vão perder pontos” – o Porto está todo roto. O Benfica está a queimar todos os cartuxos no jogo da mala. Isso dura até não durar mais. Não sei se os adversários das putas vão continuar a preferir abrir as pernas ao Jonas ou ir à PJ ser interrogadores com o método “Pereira Cristóvão“.
– “a culpa é dos posts do BdC no Facebook” – ou do facto de eu ter colocado pimenta-branca em vez de pimenta-preta nos bifes ao jantar. Oh meu Deus, o que eu fui fazer ao Sporting.
Dito isto, queria apelar a todos os sportinguistas que ainda estão de cabeça perdida que é hora de limpar o ranho do nariz e de abrir os olhos. O mundo do futebol está mesmo contra nós e se nós não defendermos o Sporting ninguém o fará por nós. Não somos calimeros. Há e houve, durante mais de 30 anos, uma conspiração orquestrada para não nos deixar vencer o campeonato. Estamos na Liga Voucher, na Liga dos Padres, na Liga Frankc Vargas e na Liga das Putas. O Ricardo foi carregado pelo Luisão. O Bryan Ruiz não é responsável pela perda do título. O golo do Alan Ruiz na Madeira no ano passado era legal e o fiscal-de-linha sabia-o. A culpa não é do JJ, do Bruno ou do Saraiva.
Somos do Sporting e somos o Sporting. É esta realidade que temos de enfrentar e de ultrapassar. Por isso cada um de nós TEM de fazer a si próprio esta pergunta:
Am I brave enough?
Am I strong enough?
To follow the desire
That burns from within
To push away my fear
To stand where I’m afraid
I am through with this
‘Cause I am more than this
I promise to myself
Alone and no one else
My flame is rising higher
Eu sou. E vocês?
ESTE POST É DA AUTORIA DE… Shark
*às quartas, a cozinha da Tasca abre-se a todos os que a frequentam. Para te candidatares a servir estes Leões, basta estares preparado para as palmas ou para as cuspidelas. E enviares um e-mail com o teu texto para [email protected]
Esta semana, em virtude de uma quarta-feira com meias da Taça da Liga, os pratos começam a ser servidos mais cedo
23 Janeiro, 2018 at 12:48
Ainda dói, mas não desisto!
23 Janeiro, 2018 at 12:57
Tudo verdade, sem duvida.
Claro que tudo o que foi mencionado mexe na nossa cabeça, jogadores incluidos. Faz falta um gajo que saiba mexer/motivar quem pisa o relvado.
Resultados como o de sexta podem acontecer, o que doi é que já acontecem com regularidade.
23 Janeiro, 2018 at 12:58
Já tinha almoçado… mas este petisco está mesmo bom… E vou pedir mais um pouco.
23 Janeiro, 2018 at 13:01
Com conspirações ou nao……no futebol ao contrário das modalidades nao jogamos BOLA!
Acreditar????claro q todos queremos acreditar,quem não sonha c a vitória ja anmanha contra os porkos???
Dps surge o descer à terra e todos sabemos q neste momento porto esta muitos furos acima de Sporting, todos sabemos q para ganhar temos q marcar nas poucas oportunidades que teremos e esperar q o adversário falhe as dele.
Muito dificilmente o presidente conseguira incutir o espírito ganhador qnd quem manda é jj.
Ja chega da lenga lenga das put…, dow vouchers…..e que tal começarem a correr????
23 Janeiro, 2018 at 13:08
É só correr e ganhas até a liga dos campeões… fantástico… obrigado por nós revelares esse “grande segredo”.
Acho melhor começarmos a convocar atletas do atletismo.
23 Janeiro, 2018 at 13:16
LOL
Vamos criar uma equipa de maratonistas, só para ti…. vamos até renomear o clube para Sporting Clube Forrest Gump de Portugal.
23 Janeiro, 2018 at 13:20
Gaspar…vá lá, não seja assim.
( modo simpático)
23 Janeiro, 2018 at 15:19
“neste momento porto esta muitos furos acima de Sporting”…
Explicas-me a afirmação?
23 Janeiro, 2018 at 13:10
Conclusao, os adeptos e que tem que mudar !!! Esta certo…
23 Janeiro, 2018 at 13:32
Não tenhas duvidas nenhumas!
Temos que fazer mais!!!…temos de defender mais a nossa equipa!
Quando digo defender é em todas as instâncias e todos os dias.
e deixarmos de ser os bacanos que dizem que sim a tudo e que não se interrogam ou põe em causa.
o Edinho saiu em posição de fora de jogo…. e até agora não vi um Sportinguistas …defender essa posição. de que fomos mais uma vez GAMADOS!!!
O Pina foi um menino num programa de Labregos!!!
O Manel…já sabemos que é um Senhor.
O Inácio…vou ter de puxar o programa para trás. ( é o único que acredito que possa ter dito alguma coisa)
O Paulo Andrade, apesar de nesse programa agora terem lá um policia a defender os Lamps e a atacar os nossos, mesmo assim vou puxar o programa para trás ….e chegar à conclusão que não nos indignámos com o fora de jogo… porque, “ai o Coentrão mandou ( e muito bem) o Veríssimo para o Caralho”.
E o porco do Veríssimo não expulsou o Coentrão porque sabia que tinha acabado de cumprir ao que ia.
23 Janeiro, 2018 at 15:21
Pena o Ventura, Guerra, Gobern, Diamantino e Janela não serem do Sporting.
Não só o Edinho estava fora de jogo como ainda se tinha feito ao penalti. Penalti esse que ameaçou antes de rematar. E antes de rematar ainda apontou um laser aos olhos do Rui.
E estes 5 iam garantidamente de tuc tuc para o Terreiro do Paço.
23 Janeiro, 2018 at 15:27
e deixarmos de ser os bacanos que dizem que sim a tudo e que não se interrogam ou põe em causa.
Sou o único a ver a ironia desta frase?
23 Janeiro, 2018 at 17:55
Nao brother, nao es
23 Janeiro, 2018 at 18:00
Hannibal Smith? 😀
23 Janeiro, 2018 at 19:30
I love it when a plan comes together 😀
23 Janeiro, 2018 at 13:13
Foda-se, é mesmo isto!
Eu não me iludo mas também não viro a cara à luta! O meu Sportinguismo é feito, entre outras coisas, de orgulho! Quero muito ser campeão mas não vendo a minha alma Sportinguista por um título!
Este ano temos uma grande equipa, feita de talento e de gajos como o Fábio que sentem a camisola. Sinto que estamos preparados para esta luta desigual como não estavamos já há muito tempo!
A nossa convicção e identidade são as nossas grandes armas!
Sporting até Morrer!!
23 Janeiro, 2018 at 13:14
Grande post. É verdade, no Sporting vamos do 8 ao 80 por tudo e por nada.
Se fiquei lixado com o resultado, fiquei sim!
Se acho que ficámos quase arredados do titulo, acho sim. A menos que se venca tudo a partir de agora é provavel que seja isso que aconteca. Mas tal como no ano passado fomos campeões no Andebol quando tudo parecia perdido tb este ano acho que se continuarmos a lutar podemos ser campeões.
Estamos vivos na luta pelo titulo. E atacar a equipa por tudo e por nada não vale apena. Nem ligo a essa gente, por eles já estamos arredados do titulo desde que o JJ veio para o Sporting (mesmo tendo sido campeão há 2 anos) e tudo é mau.
Mas uma coisa é certa, preferia ter duas ou três derrotas por esta altura do que 5 empates.
Só não concordo com a classe social. Basta ver que o Sporting abrange um nivel da sociedade mais media e media/alta, ao passo que o carnide é mais baixa e media/baixa. Basta ver que peixeiras e trolhas é tudo do carnide ou porco (e as putas, meus amigos, e as putas), e os fdp dos politicos tendem a ser do Sporting.
Basta ver que o carnide enche o estadio com bilhetes ao preco da uva mijona, e mesmo assim precisa pedir ao pessoal das escolas vizinhas para irem de borla ao estadio. O Sporting vende gameboxes e bilhetes a precos mais puxadotes.
23 Janeiro, 2018 at 13:50
Políticos tendem… gostava que me desses alguns nomes…. eu só vejo Lampeoes!
Presidente da câmara de Lisboa ( Lamp )
Primeiro ministro ( lamp )
Ministro das finanças ( lamp )
…
23 Janeiro, 2018 at 13:18
Boas Tardes, Caros Tasqueiros.
O jogo de Setúbal não deveria ser motivo para se falar do “sistema” que existe no futebol português.
Isto porque – evidentemente – o que correu mal nesse jogo foi por culpa nossa, e não pela intervenção de terceiros.
O Setúbal é uma das piores equipes do campeonato, e um dos “jogos fora” (em teoria) mais fáceis para disputar.
Não fomos inteligentes na gestão do jogo e, quando mais alertos e organizados deveríamos estar… lá aconteceu o golo “tardio” do costume.
Não temos “estaleca” de campeão? Não jogamos de forma inteligente? Não sei….
O que sei é que o Sporting que jogou contra o Setúbal NÃO vai ser campeão… 🙁
SL
23 Janeiro, 2018 at 13:22
Shark,
Ninguém que seja Sportinguista, irá refutar algumas das causas que invoca. Essas, mais do que nunca, estão à vista de todos nós.
Mas não queiramos iludir-nos e atribuir a outros a culpa que foi só nossa neste jogo de Setúbal. E não concordo mesmo nada que o Edinho cavasse um penalti em Setúbal. Depois de ter sido agarrado, teatralizou, o que não espanta naquele gajo, sobretudo quando se trata de jogar connosco.
Vejo muitos jogos da Liga, nos últimos que vi do Setúbal, quando ele substitui o Gonçalo Paciência, a equipa passa a jogar com dez. Sintomático aquilo que lhe foi permitido em Setúbal…
Continuar a acreditar, sim, interiorizar que a culpa deste insucesso é do padre Fábio, decididamente não. Sem olhar para os nossos erros, não vamos a lado nenhum.
Seria fácil bater-lhe palmas. Não assobio, longe disso, seria só estúpido e desonesto da minha parte, mas não aplaudo.
SL
23 Janeiro, 2018 at 13:29
A que ataque foi sujeita a Ercília?
23 Janeiro, 2018 at 13:49
Não fui eu!
Infelizmente! 🙂
23 Janeiro, 2018 at 13:55
Acho que de desejo.
23 Janeiro, 2018 at 14:53
Pode ter sido um ataque de ciúmes da minha cara metade
23 Janeiro, 2018 at 15:22
🙂
23 Janeiro, 2018 at 15:49
Peixe-aranha.
23 Janeiro, 2018 at 16:22
Não sei mas ofereço-me para lhe dar uma massagem para ela relaxar. Ou banho, o que ela preferir.
23 Janeiro, 2018 at 13:29
Está tudo muito certo , a luta é muito desigual , a nós acontece de tudo … mas tem que se assumir a nossa quota parte da responsabilidade do atual estado das coisas , o empate em Setúbal deixa-nos a depender de terceiros e é demasiado grave ter-se sofrido 2 empates seguidos nas 2 ultimas deslocações de pênalti praticamente aos 90min , pra mim é incompetência da equipa.
23 Janeiro, 2018 at 13:55
Grita – fora de jogo!
23 Janeiro, 2018 at 13:39
Se este texto, que em linhas gerais é correcto pois descreve situações dos últimos anos, servir para branquear o actual percurso da equipa…não contem cmg.
A publicação dos mails está a ter o efeito que era esperado: os roubos este ano estão a ser muito menores. Não consultei todas as stats mas um dos indicadores costuma ser penaltys contra. Creio que este ano temos prai 2 ou 3 para além do facto de ter sido reposta a verdade em alguns lances de VAR. Ou seja, num campeonato “normal”, provavelmente já nem estariamos na luta. Mas no campeonato onde foram denunciados os mails não temos razões de queixa. Lembro-me que a arbitragem do derby, noutros anos, teria dado derrota pq dos 4 ou 5 lances de possível mão provavelmente seriam assinalados 4 ou 5 penaltys. Assim só foi assinalado aquele que foi mesmo claro.
Este ano não há mesmo desculpas. Nem mesmo a da arbitragem. podemos falar do benefício aos rivais (que impactam indirectamente com o nosso percurso) mas nem aí me parece que eles andam a ser levados ao colo. Esta classificação e as distâncias entre os 3 reflectem fielmente o que se passa (se calhar o porto até merecia mais vantagem pelo futebol que praticaram durante quase toda a primeira volta).
Por isso, deixem-se de merdas. Este é o campeonato que temos de ganhar mas n é pq é o 3 ano de JJ, ou por causa do investimento ou pq somos os adeptos com os olhos mais bonitos. É pq este ano os roubos vão/estão a ser muito menos escandalosos e muito menos frequentes. Mas nós continuamos a falhar em momentos que não o podemos fazer. Noutros anos mais por culpa.de terceiros, este ano totalmente por culpa própria.
23 Janeiro, 2018 at 13:56
+1
o versatilidade táctica deste modelo do JJ é fraco. Já o disse antes, todos nós achamos o máximo os números do Bas Dost, mas se pensarmos um bocadinho, percebemos o risco que corremos em estar dependentes de 1 jogador para marcar golos.
A capacidade para inovar processos de jogo, para variar, para o inesperado ou não existe ou o JJ não as treina, ou então não confia nessas alternativas e nesse caso para quê tantas contratações orientadas para o mesmíssimo modelo de jogo?
23 Janeiro, 2018 at 13:59
Menos… não implica que não continuem!
Agora a nova tática e marcarem faltas atacantes e foras de jogo inexistentes.
Não tenhas dúvidas que se o Edinho fosse do Sporting … tinha levado com a bandeirinha do fora de jogo!!!!
Grita – fora de jogo!!!
23 Janeiro, 2018 at 14:05
Tenho dúvidas que os “penaltes” frente ao VS ecFeirense tivessem sido marcados caso não houvesse var.
23 Janeiro, 2018 at 14:15
Completamente de acordo Sá!
23 Janeiro, 2018 at 14:29
Não tens razões de queixa? Empates com o moreirense e braga foram 4 pontos roubados.
Mas sim, se virmos que o porco sem apaf estaria no mesmo lugar (roubo na luz e ajuda com o belenenses – Sem contar com a benesse de interromper um jogo em que estão a perder e jogar quando lhe dá mais jeito) e o carnide estaria abaixo do braga não somos nós que temos razões de queixa, são os outros…
23 Janeiro, 2018 at 14:51
Concordando em boa parte com o que dizes…
… na fase má inicial do Benfica, se não têm sido ajudados, nesta altura estavam com menos 6 ou 7 pontos!
… o nosso jogo com o Braga, devia ter ido para o intervalo com 2-0 e eles com 10. O que depois se passou na 2ª parte, nunca teria existido!
… o Fejsa não ter ido para a rua no nosso jogo mostra que há quem continue a ser levado ao colo. Expulsões poupadas ao Benfica este ano já devem ter sido umas 10 ou 11!
… até no jogo em Setúbal, o VARíssimo perdoou 2 segundos amarelos ao Setúbal no espaço de 3 minutos. provavelmente teríamos ganho o jogo e não havia aqui uita da discussão que existe.
Sim, está melhor mas está longe de estar perto de estar justo!
23 Janeiro, 2018 at 15:50
Calma que o jogo da mala ainda agora está a começar.
23 Janeiro, 2018 at 16:49
+1
23 Janeiro, 2018 at 13:46
Não invalidando tudo o que já foi falado 1001 vezes, e que tal focarmo-nos em nós, apenas??
Tanta conversa! Tanta desculpa! Vouchers, emails….Dass, nós nem a um moreirense ou setubal conseguimos ganhar!!! Acham isto normal?? Acham que é assim que se é campeão?? E nós os adeptos, sempre com desculpas de m*** para com um plantel cada vez mais caro e sem resultados. Não me lixem, comam a relva como todos os outros que querem ser campeões o fazem.
Olhem para os jogos desde Dezembro…assim sem grande esforço lembro-me:
Empate na Taça da Liga contra Belenenses
Vitória sofrida na taça de portugal contra os poderosos famalicao e cova da piedade
Empate na luz com exibição sofrivel
empate em Setubal contra o pior Vitóris que em me lembre…
Isto tudo sempre com a equipa titular, ou 90% da mesma!!! E depois temos de gramar com um “É o nosso melhor momento!”….é isto o melhor momento de um plantel/equipa técnica pagos a peso de ouro??
Epá, não gozem comigo!!
23 Janeiro, 2018 at 13:53
É vergonhoso o que se anda a fazer com o plantel do Sporting Clube de Portugal, com total “carta verde” da direcção.
Os casos de Douglas, Bryan Ruiz, Alan Ruiz, Iuri ou mesmo Doumbia com outra direcção, talvez fossem alvo de gestão danosa não??
23 Janeiro, 2018 at 21:42
O Doumbia, pois clara, já me esquecia dele …
23 Janeiro, 2018 at 13:59
Grita – fora de jogo!
23 Janeiro, 2018 at 14:05
Adeptos com tu fazem um clube perdedor.
Não é isso que quero para o meu.
23 Janeiro, 2018 at 14:11
E é com gajos como tu que temos vencido anos a fio!
Pó caralho pá!
23 Janeiro, 2018 at 14:26
Grita Sporting e ter fé…Os mandamentos do Tadeu.
23 Janeiro, 2018 at 14:31
Fom Fom Fom
23 Janeiro, 2018 at 14:53
Tadeu, tu vês coisas que mais ninguém vê, a não ser o teu alter ego Trolha!
23 Janeiro, 2018 at 16:45
Rabolho!
23 Janeiro, 2018 at 17:48
🙂
Acéfalo!
23 Janeiro, 2018 at 14:26
Tá certo. As revelações da maior pouca vergonha de sempre do futebol português, a prova de que a competição é sistemática e estruturalmente falseada há décadas e sempre a nosso desfavor são desculpas de merda. Isso é que é inteligência e a máfia benfiquista agradece. Quando o teu neto te perguntar com brilho nos olhos que lhe contes o ano do título e tiveres de abrir o baú para lhe mostrares os jornais da época, não te esqueças de acrescentar que não houve mais porque não fomos capazes e estamos sempre a arranjar desculpas.
23 Janeiro, 2018 at 14:36
4 empates neste campeonato.Porto e Braga em casa…Moreirense e Setúbal.
O único que aceito é o empate contra o porto….foram 6 pontos deitados à rua. Sem erros de arbitragens,aliás até podemos afirmar que contra o braga…nem correu mal.
Não há desculpas!!!
23 Janeiro, 2018 at 14:30
A unica coisa vergonhosa são os adeptos como tu, mais nada.
23 Janeiro, 2018 at 13:51
Não me parece que este ano tenhamos muita razão de queixa nem do habitual azar nem dos árbitros. Até temos tido bastante estrelinha…e os arbitros, para o que tem sido moda há muitos anos, não têm tido influência significativa.
Falando por mim e penso que por muitos outros (tirando os que estão em guerra com o JJ e que andavam todos contentes por aqui no final do jogo de sexta), a minha maior frustração este ano é que tenho a sensação que esta equipa pode dar MUITO mais do que dá. É o primeiro ano em que acho que o trabalho enquanto treinador do JJ é mediano, para ser simpático. Acho que temos equipa para muito mais do que o que temos feito. Temos jogadores para isso.
No entanto nada está perdido, embora muito comprometido. Mas comprometido porque quase todos temos a sensação que a equipa é frágil, particularmente nos jogos grandes. Não fosse isso é o sentimento era muito mais confiante…
23 Janeiro, 2018 at 14:05
MUITO é a palavra chave. Não me lembro de um plantel em que tivemos melhor qualidade que os rivais em todos os sectores. E não me lembro de um ano onde um dos rivais demonstra claramente que come mais relva que os outros. Ou seja, não só estamos em sub-rendimento como o porto está a dar mto mais do que nós e com pior equipa/plantel. Esta combinação torna o título quase uma miragem. E com o carnide a subir em termos exibicionais, neste momento partimos para a 2a volta em pior forma que os rivais. Isto é factual e preocupa-me.
23 Janeiro, 2018 at 14:10
Já que gostam de andar sempre a falar neles aqui vai.
Varela, aalmeida, Rúben dias, jardel e grimaldo….treinados por um prof ginástica
RPatricio, Piccini, Coates, Mathieu e Coentrao…treinados pelo mestre da táctica.
Analisem e tirem conclusões.
E podia fazer isto com braga, RA, Moreirense, Setúbal….
23 Janeiro, 2018 at 14:10
O tempo de jj acabou
23 Janeiro, 2018 at 14:31
Vai pro caralho
23 Janeiro, 2018 at 14:38
Grita Sporting. ..e tem fé.
23 Janeiro, 2018 at 14:56
Vai pró caralho porque te coloca frente a um facto indesmentível?
Sim, é um excelente argumento. Espero que o uses sempre que te mostrarem coisas que não gostas… É de homenzinho e cala qualquer um!
23 Janeiro, 2018 at 15:09
A brigada do “vai pó caralho” e “és rabolho”, sempre com argumentos bem sustentados.
Não se mancam??
23 Janeiro, 2018 at 17:49
Sabem lá eles o que é essa coisa do “argumento”…
23 Janeiro, 2018 at 14:12
Relaxa Sá… podes apostar o direito que vamos ser campeões!
23 Janeiro, 2018 at 14:20
de futsal!
23 Janeiro, 2018 at 14:18
É isso.
Desde o inicio do ano que me parece claro que temos o melhor plantel. O melhor 11, o banco mais equilibrado…não é por uma grande distancia mas acho que temos. Apenas de não comungar de muitos que desvalorizam os outros, acho que temos melhor. E os jogadores têm mostrado a qualidade individual que têm. Eu não sou capaz de dizer 1 jogador do Sporting que esteja mal este ano. Claro que há picos e quebras de forma, jogos melhores e jogos piores mas eles têm jogado bem globalmente.
O facto de, com jogadores que têm jogado bem e que têm mostrado qualidade, não conseguirmos uma equipa que jogue bem consistentemente é, no mínimo, frustrante…e o que me frustra ainda mais é que…se não conseguimos até agora…como é que com a densidade de jogos que teremos vamos conseguir?! Não parece possivel. Ainda por cima se o treinador parece ignorar este facto e achar que o que lhe falta é mais jogadores…
23 Janeiro, 2018 at 14:29
O Benfica actual, de há uns 4 ou 5 jogos para cá, também come mais relva que nós, nitidamente.
23 Janeiro, 2018 at 15:43
Se calhar é por isso que correm como cavalos.
23 Janeiro, 2018 at 16:47
RABOLHO!
23 Janeiro, 2018 at 17:51
Não tens vergonha de dividires o unico neurónico que tens com o Jesus e o Trolha?
Ao menos só devias vir aqui comentar quando o neurónio passa na tua órbita…
23 Janeiro, 2018 at 14:34
“(tirando os que estão em guerra com o JJ e que andavam todos contentes por aqui no final do jogo de sexta)”
Quem estava contente? Até tu criticaste JJ. Coloca os nomes nas coisas caso contrário estás a lançar a suspeita sobre todos os que criticaram JJ na sexta.
23 Janeiro, 2018 at 14:47
Eu sei o que estou a dizer…e eu não falei em quem criticou o JJ…
Tou-me a cagar a quem cabe a carapuça ou não. Basta ler e acompanhar a tasca para perceber quem estava fodido até à quinta casa (e continua) com o JJ e com o jogo e quem aproveitou para gozar o momento…
Há muito que caguei para as sensibilidade na tasca…quem quer perceber quer, a quem cabe a carapuça cabe, quem não quer perceber ou ficar irritado…azar…faço só questão de destingir os motivos pelos quais alguns estão apreensivos e irritados e outros…
23 Janeiro, 2018 at 14:52
Isto suou um bocado bruto mas não era para te atirar nada nem para descarregar em ti…é apenas a irritação que o tema me provoca…
23 Janeiro, 2018 at 14:57
Como li no outro dia: a única carapuça que enfio é na pila.
Isto de se dizer que houve pessoal contente na sexta, quando o que eu vi foi pessoal fodido daqui até Marte, é que me deixa lixado.
23 Janeiro, 2018 at 15:07
O que me deixa lixado é haver gente assim…
23 Janeiro, 2018 at 15:18
E quem foi? Sê directo, fdx. Sempre com rodriguinhos, pareces o nosso futebol.
23 Janeiro, 2018 at 15:45
Havia gente contente quando o Sporting do Godinho perdia?
23 Janeiro, 2018 at 15:59
Havia…e já vi aqui gente assumir isso. E conheci alguns que diziam que o Sporting só se endireitava perdendo e por isso que fosse…coisa que sempre me irritou, mesmo com o Godinho a presidente.
23 Janeiro, 2018 at 16:26
Bem provável que sejam esses mesmos indivíduos a projectar em outros esse sentimento de m###a.
23 Janeiro, 2018 at 16:33
No meu caso podes ter a certeza que não…nunca na minha vida quis ver o Sporting perder como nunca foi sequer hipótese deixar de ter GB (muito menos sócio). E tinha menos do que tenho hoje por isso custava-me bastante mais na altura. E foi das alturas que fui mais vezes ver o Sporting fora, até porque tinha muito mais disponibilidade de tempo do que tenho hoje. Nem que tivesse a semana inteira a almoçar bolachas com água na faculdade para poupar para a viagem. E não me custava nada nem era minimamente coitadinho…fazia-o com todo o prazer e felicidade…
23 Janeiro, 2018 at 17:05
A vida é mesmo lixada…
Quando um gajo tem mais tempo não tem tanto dinheiro
Quando tem mais dinheiro não tem tempo 😀
Preciso de um tacho….
23 Janeiro, 2018 at 17:09
Mesmo…digo isso montes de vezes! Não sou rico, muito, muito longe disso. Mas quem me dera ganhar o que ganho hoje e ter o tempo que tinha antes… 😀
Um gajo parece que ganhar mais mas aproveita muito menos…
23 Janeiro, 2018 at 17:42
“Um gajo parece que ganhar mais mas aproveita muito menos…”
Facto. E eu ainda nem me posso queixar muito Ahahah mas já noto diferenças
23 Janeiro, 2018 at 14:59
O Tiago era um dos que até se babava ao falar no JJ e agora já põe em causa o homem, aqui e ali.
Tem calma que ele chegará lá!
23 Janeiro, 2018 at 15:06
Continuas em festa ou já te passou?!
Se não fosses cego e se o teu ódio pelo JJ não fosse maior que tudo, ias perceber que há um grau entre amar o JJ e odiar o JJ.
Mas não vale a pena estar a explicar isto a um gajo como tu…keep going…
JVL…se queres um exemplo tens aqui…até deitava gosma pela boca de tanto se babar…ou talvez fosse outra coisa que não gosma…mas isso não sei…
23 Janeiro, 2018 at 15:13
Começou o processo de contorcionismo…. take 2
O take 1 foi com o marco silva….
23 Janeiro, 2018 at 15:24
?!?!?! Eu?! Com o Marco Silva?!
Deves andar mesmo distraído…se alguém nunca atacou o MS fui eu. A única coisa que digo do MS e é hoje é que se 3 clubes o despedem por falta de lealdade é porque não é anjinho. Mas sempre defendi que o problema com o MS foi um choque de personalidades e que nenhum esteve bem. E continuo a defender.
Aliás muitas vezes era dos únicos aqui na tasca a defender isto e a levar com tudo em cima…eu e o miguelcotovio, coitado com bem mais problemas directos que eu. Até com o Marioni tive de discutir na altura. Como defendi a equipa do post do BdC em Guimarães, etc…
Se quiseres posso por aqui os posts…pode ser curioso relembrar…
23 Janeiro, 2018 at 15:25
Critiquei a forma como foi despedido, critiquei a forma como andam o tempo todo a odiar o homem já lá indo tanto tempo…o que quiseres…
23 Janeiro, 2018 at 15:26
Se quiseres também posso ir buscar o post na pré-época em que critico o JJ por meter o A. Ruiz, o post depois do jogo lá na Juventus onde critico o JJ, o jogo contra o Moreirense onde critico o JJ…
23 Janeiro, 2018 at 15:27
O post onde critico o JJ depois do Rio Ave no ano passado e este ano, o post onde critico o JJ depois de Guimarães no ano passado…
23 Janeiro, 2018 at 15:57
“Começou o processo de contorcionismo…. take 2
O take 1 foi com o marco silva….“
não tomes os outros por parvos nem aches que os insultas sem que eles percebam. Nem toda a gente que tem opiniões diferentes é contorcionista
23 Janeiro, 2018 at 15:28
Quando já toda a gente tinha percebido que existia um mau-estar evidente entre Marco Silva e Bruno de Carvalho…. tu continuavas a acreditara no Pai Natal e a defender o Marco….
Depois de ser posto a mexer… citando-te:
“A única coisa que digo do MS e é hoje é que se 3 clubes o despedem por falta de lealdade é porque não é anjinho.”
Mas claro que isto não é um ataque! É um elogio!
Com JJ…. estás sempre a arranjar teorias para justificares todas as bacoradas do sujeito, mas na 6ª com o empate caiu-te a ficha…. e já estás a começar a virar…
P.S. Se perceberes….óptimo! Se não perceberes óptimo na mesma 🙂
23 Janeiro, 2018 at 15:36
Acabei de te dar muitos exemplos em que critico o JJ bem antes de sexta.
Quanto ao MS para mim é um assunto mais que morto. Tu queres insistir nisso força. Eu defendi sempre o MS, mesmo depois de sair. A única coisa que encontras na tasca de eu a dizer alguma coisa de mal do MS é agora….3 anos depois. Para além de dizer várias vezes na altura que ele devia rodar mais a equipa e que devia dar tempo ao Wallyson porque era o melhor suplente do Adrien que tínhamos mas isto são criticas tácticas que faço a todos. Não foi quando a coisa azedou. Foi agora…quando foi despedido critiquei a forma como foi tratado, quando já tudo defendia que estava tudo muito bem. Queres ir a esse post também?!
23 Janeiro, 2018 at 15:37
Absolutamente ridículo. O Tiago é coerente e não se move por ódios contra nada nem ninguém. Da a opinião dele tendo em conta cada situação. Não que precise da minha defesa, mas o que vocês acabam de lhe dizer é ridículo.
23 Janeiro, 2018 at 15:43
Se te quiseres entreter:
https://atascadocherba.com/2015/06/04/confirmado-a-historia-continua-nos-tribunais/comment-page-2/#comments
23 Janeiro, 2018 at 15:49
Pa Tiago nem tens de te justificar. Cada um diz o que lhe apetece no contexto, olha agora. A polícia chegou à Tasca?
23 Janeiro, 2018 at 15:51
Maria…é difícil das pessoas perceberem o que é alguém movido ao amor ao Sporting apenas e sem ódios nem amores a outra coisa qualquer…
23 Janeiro, 2018 at 15:55
Maria….
Ridiculo e COBARDE é o que o Tiago escreveu insinuando que havia pessoal feliz da vida com o empate em Setubal para poder cascar no JJ.
“(tirando os que estão em guerra com o JJ e que andavam todos contentes por aqui no final do jogo de sexta)”
Se fosse “homenzinho”… punha os nomes.
E agora coloco-te o mesmo Post Scriptum que deixei para o Tiago
P.S. Se perceberes….óptimo! Se não perceberes óptimo na mesma
23 Janeiro, 2018 at 15:58
“Começou o processo de contorcionismo…. take 2
O take 1 foi com o marco silva….“
não tomes os outros por parvos nem aches que os insultas sem que eles percebam. Nem toda a gente que tem opiniões diferentes é contorcionista
23 Janeiro, 2018 at 16:04
Maria….
What??
respondi Directamente ao Tiago, pelo que qualquer pessoa que não tenha dificuldades de compreensão da Língua Portuguesa percebe que a minha frase foi para ele. 🙂
P.S Eu quando tenho a dizer digo!
23 Janeiro, 2018 at 16:11
Maria,
A polícia já anda na Tasca há muito. Só agora te apercebeste?
23 Janeiro, 2018 at 16:17
Maria…esquece…passa em frente…não vale mesmo a pena…
É como tentares fazer uma pedra subir uma montanha com o poder da mente…
23 Janeiro, 2018 at 16:49
PULHA…. tá no bazar…desinfeta caralho!!!
23 Janeiro, 2018 at 17:54
Já te disse que não odeio o JJ!
Já aqui elogiei o homem em determinados parâmetros, dizendo até que não fossem outros parâmetros que tem maus, era um excelente treinador.
Se isto é de odiar o homem para ti, ok, estamos conversados…
Também eras dos que me chamavam lampião por eu dizer que o Alan não era jogador para o Sporting e hoje vê-se quem tinha razão, rapazola!
Vê se cresces…
23 Janeiro, 2018 at 18:04
Tiago, sou mais um que nao viu ninguém contente com a derrota. Vi muita gente pior que fodida com o resultado e vi outros a tentarem defender o indefensável.
Agora contentes nao vi ninguém.
23 Janeiro, 2018 at 14:04
Acho que já chega de falar dos outros . Já chega de posts . E-mails , Vouchers, malas , máquinas de lavar temos que deixar a justiça actuar e se alguém ainda tiver mais provas de corrupção ou tráfico de influências ou seja o que for que denuncie em sede própria . No campeonato dos 86 pontos tivemos tudo para o ganhar . Bastava ternos sido mais competentes em Guimarães e não ternos perdido contra a lampionagem em casa perante o nosso público, podiam chover e-mails Vouchers o que fosse mas o título era nosso. Este ano nos quatro empates que tivemos não temos razões de queixa . Aliás como qualquer adepto que se preze nos somos e seremos sempre facciosos ao analisar os lances . Nesses quatro empates , quer com o Braga quer com a lampionagem há lances que se fossem nas áreas contrárias estaríamos aqui todos a chamar boi aos respectivos árbitros . Resumindo , se tudo continuar como até agora , sem interferências de terceiros , serão os onze jogadores mais os três que possam entrar mais o treinador a terem a palavra , a quererem tanto como nos este título . Não é tempo de falar , e tempo de agir . Já se falou demais
23 Janeiro, 2018 at 14:14
Nesse campeonato … na última jornada há um penaltie escandaloso contra o benfica na Luz … que lhes podia retirar o título.
Em Guimarães fomos roubados até à 5 casa!
23 Janeiro, 2018 at 14:27
Foram 2 Tadeu… Um com 0-0 e outro com 1-0.
23 Janeiro, 2018 at 14:11
não se joga bem ou mal
GOLOS
GOLOS, CARALHO!
somos capazes de ganhar esta merda!
SPOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTING!
23 Janeiro, 2018 at 14:28
Então para quê pagar tanto a 1 treinador?
23 Janeiro, 2018 at 15:23
meu… nesse jogo o bas tem uma oportunidade a 6m da baliza e opta por passar a bola. tb é culpa do treinador?
23 Janeiro, 2018 at 15:28
Nem podemos culpar o treinador porque um tipo com a experiência do Mathieu só aborda o lance dentro de área. Em vez de o fazer um metro antes
23 Janeiro, 2018 at 15:31
Ora sendo assim a nova teoria é:
“Quando os jogadores fazem merda a culpa é dos jogadores”
“Quando os jogadores sacam coelhos da cartola e resolvem o jogo a nosso favor…. é mérito do JJ” 🙂
23 Janeiro, 2018 at 15:38
Sim. Claro. Foi isso que eu disse. Aliás eu nunca elogio os nossos jogadores, nunca.
23 Janeiro, 2018 at 16:00
“Nem podemos culpar o treinador porque um tipo com a experiência do Mathieu …..”
E podemos culpar o burro por ficar a ver a equipa a ficar esgotada e sem matar o jogo a meter-se a jeito para num lance estupido surgir o empate?
Assim….como já tinha sucedido com braga e benfica….
Mas é azar e /ou culpa dos jogadores!
Temos um Super Plantel e a equipa tirando raríssimas excepções não joga um caracol e o que tem resolvido os jogos a nosso favor tem sido a qualidade individual.
É que no nosso campeonato com a nossa defesa e jogando com Dost, Gelson, Bruno Fernandes em simultâneo no sector ofensivo…. QUALQUER treinador se arrisca a ganhar a maioria dos jogos.
E se calhar é essa a razão porque nos jogos com o porto, benfica e braga não ganhámos um….
Custa assim tanto ver o óbvio??
23 Janeiro, 2018 at 16:52
é tão cretino…que às vezes dás vontade de rir! :))
23 Janeiro, 2018 at 16:51
ainda estou a pensar… que travadinha lhe terá dado para fazer aquilo só meio metro antes da grande Area ( a falta começa fora mas termina dentro)… o Edinho não ia conseguir rematar…o Coentrão estava já e cima dele.
23 Janeiro, 2018 at 17:56
O JJ esteve mal o jogo quase todo!
O Mathieu esteve mal nesse lance!
Mas o grande culpado é o Mathieu!
Aceita-se! 🙁
23 Janeiro, 2018 at 15:38
Mais razão ainda me dás.
Se tudo se resume a acções individuais (boas ou más) nem precisamos de treinador, certo?
23 Janeiro, 2018 at 15:40
Certo.
23 Janeiro, 2018 at 15:42
E eu nem quero acreditar que se entre por aí….que uma vitória contra o pior Setúbal que me lembro estar dependente de uma acção de um jogador…isto realmente!!!
23 Janeiro, 2018 at 14:12
Mais do que vontade de ser feliz, o Sporting tem medo de ser feliz. Os nossos jogadores, estrutura e treinador não têm a tão aclamada falta de atitude. Mas jogam pelo seguro em demasia, numa frieza equacional que se nota cada vez que o Sporting entra em campo. No Sporting não existe espaço para passos incertos. Somos quase uma equipa italiana em campo. Em dois remates fazemos um golo e depois é fazer tudo para que a coisa não corra mal. E muitas vezes tem corrido. Os jogadores estão mais presos que os do Porto e do Benfica, existe uma pressão enorme de toda a gente para que seja este ano. Tem de ser este ano. E isso manifesta-se no nosso jogo. Por isso é tão importante ganhar a Taça da Liga, soltar os ânimos, ganhar confiança, saber ganhar. Coisa que poucos ali sabem com aquela camisola. Não tenham medo de sofrer um golo, façam tudo para marcar dois.
23 Janeiro, 2018 at 14:17
E retiras os bois de preto desta equação?
Tá bem…
Estamos no bom caminho para irmos a rir para o estádio de mão dada com o nosso amor a cantar a música da Heidi
23 Janeiro, 2018 at 14:49
Não retiro. Tem sido uma luta de todos há muito tempo, que tantas vezes já aqui denunciamos. Mas acho que este é o maior inimigo do Sporting este ano. Por isso na Europa, sem nada a perder, foi quando melhor mostrámos o nosso futebol ofensivo.
23 Janeiro, 2018 at 16:53
De acordo!
23 Janeiro, 2018 at 14:26
Pois…mas parece-me que isto não vai mudar porque o JJ quer isso. Ele quer ganhar e acha que é assim que vai ganhar.
Independentemente de ter equipa para muito mais e de…o Sporting não ser uma equipa Italiana e faz isso com muito menos qualidade e segurança. Parece tudo contra-natura…
23 Janeiro, 2018 at 14:43
E é isto! Grande Maria Ribeiro, tudo dito
23 Janeiro, 2018 at 15:47
sindrome Fernando Mamede…
23 Janeiro, 2018 at 15:51
No Sporting é tudo pela certa, não existe espaço para a incerteza. Bingo, Maria.
Às vezes dá a sensação que o treinador fica piurso quando sai uma jogada boa, salpicada de improviso, mas que não foi criada por ele e ensaiada 1000 vezes em Alcochete.
23 Janeiro, 2018 at 15:55
Exactamente. É a enorme pressão de fazer tudo bem para ganhar finalmente. O maior problema do nosso modelo actual
23 Janeiro, 2018 at 15:56
Palavras sábias.
23 Janeiro, 2018 at 16:45
Maria, Maria, Maria, não fosse eu um formação lover e acusava-te de seres formação lover e de estares a insinuar que a equipa que esteve mais perto de ser campeã nos últimos anos assentava um jogadores formados na casa e com uma longínqua noção do que era vencer com a camisola do Sporting
23 Janeiro, 2018 at 17:03
Ora bem, chefe
23 Janeiro, 2018 at 14:19
Moral da história….
1) O Sporting anda a dar recitais de futebol….
2) Os bois do apito é que impedem para já o 1º lugar!
3) A culpa é dos Adeptos! Esses “Estupidos” que após 15 anos de seca….continuam a criar assistencias de mais de 40 mil em Alvalade e que acompanham a equipa para todo o lado
23 Janeiro, 2018 at 14:25
Nã pá!
A culpa é do JJ … que anda ali à 16 anos no gamanso !!!
23 Janeiro, 2018 at 14:29
Tadeu o “Adepto Exemplar” 🙂
Tudo por um CASH-col 🙂
23 Janeiro, 2018 at 16:55
outros por 450Paus mês…. cada um tem o seu preço!
23 Janeiro, 2018 at 15:48
Sei que gramática não é o teu forte, mas matemática…
JJ andou 6 anos no gamanço. Foram 6, não 16.
23 Janeiro, 2018 at 16:56
a gramática não é o forte de uns… e o Sportinguismo não é o de outros!
23 Janeiro, 2018 at 17:58
O exemplo de sportinguismo, para alguns idiotas, é uma cena que fica bem a quem deixou de ser sócio porque sim…
23 Janeiro, 2018 at 14:21
Bom post!
No entanto, saliento:
“…Eles vão leves e soltos. As mães vão sorridentes com os maridos e os filhos pela mão. Os casais de pré-adolescentes tiram e partilham fotos. As namoradas que nem gostam de futebol vão disfrutar da festa. Pelo meio lá se encontra um velho tenso e desdentado, que se cospe todo de cada vez que tenta dizer (L)SLB.”
– Isto é verdade, não consigo entender, mas é, talvez seja pelos motivos que vêm descrito no parágrafo a seguir, talvez seja pelo facto de muitas vezes não termos aproveitado as abébias que eles por vezes dão;
“Já nos roubaram um campeonato em Alvalade com um golo em carga ao guarda-redes aos oitenta e tal minutos.”
– Isto é verdade, mas foi na Etar e não em Alvalade! Na época do Peseiro!
“Um adversário onde joga o Edinho, que no ano passado cavou e converteu um penalty que nos tirou da taça Lucílio. Um jogo que se arrastou para lá dos 90 minutos com vantagem mínima para o Sporting. Um jogo em que o Edinho entra aos 85 minutos e cava e converte, novamente, um penalty que nos penaliza muito.”
– Verdade, o ano passado o Edinho cavou um penalty que vergonhosamente nos afastou da taça lucílio, mentira, este ano foi penalty, não se admite o erro do Mathieu, era ceifá-lo fora da área, ou então mandar a bola para as couves em vez de estarmos com fair-play!
“benfica e porto não vão perder pontos” – o Porto está todo roto. O Benfica está a queimar todos os cartuxos no jogo da mala. Isso dura até não durar mais. Não sei se os adversários das putas vão continuar a preferir abrir as pernas ao Jonas ou ir à PJ ser interrogadores com o método “Pereira Cristóvão“.
– Mas alguém acredita nisso? Eu não! Era bom, era!
23 Janeiro, 2018 at 14:24
Não acredito que haja um – UM!!! – sportinguista que não deseje que se seja campeão e mantenha uma esperança para que isso aconteça!
Até os corto rentes se existir um único adepto que não tenha, ao menos, uma réstia de esperança que isso aconteça e esteja pronto a continuar a apoiar a equipa!
Mas isso não inviabiliza que se perceba que estes 2 pontos, junto aos 2 pontos perdidos no Moreirense e junto aos 2 pontos perdidos com o Braga em casa, e, importante, junto com um futebol pouco objectivo e consistente, sejam uma grande machadada nesse sonho de sermos finalmente campeões ao fim de dezasseis longos anos – onde nos gamaram, no mínimo, 3 campeonatos clarinhos e mais que justos!
Sejam as pessoas, sejam as empresas, evolui-se assumindo os erros e corrigindo os erros. Fechar os olhos, dizer que está tudo bem, quando não está, é hipotecar a evolução, o melhoramento.
Sendo realista, olha-se para o calendário e é evidente que, entre os 3 rivais, nós temos o calendário mais difícil. Olhando depois para os outros dois, o do Porto é pouco melhor mas o do Benfica é um passeio ao pé de qualquer dos outros dois!
Realisticamente falando, é fácil assumir que o Benfica, que está em crescendo pela primeira vez na época, ganhará a esmagadora maioria dos seus jogo – onde terá sempre um padre para ajudar!
Isto coloca enorme pressão nos 2 rivais – mais no Sporting porque só leva um ponto de avanço – obrigando-os, praticamente, a não sofrer qualquer percalço para não serem ultrapassados por quem vai agora atrás deles.
Muito do que será a definição do campeão passará…
a) pela conclusão do jogo Estoril-Porto para saber se o Porto perderá realmente pontos na Amoreira ou não. Não perdendo, o Porto ganha um margem de erro muito importante – que o Sporting não tem!
b) pelo desempenho do Benfica nos 10 jogos que faltam até receber o Porto na Luz a meio de Abril. Fazendo 30 pontos nestes 10 jogos, o Benfica jogará muito do Peta no jogo com o Porto em casa.
Dificilmente o Porto e o Sporting farão um percurso limpo nestes 10 jogos – ambos têm jogos com graus de dificuldade elevado, sendo que o Porto vai a Chaves e recebe o Sporting, e o Sporting vai ao Porto, a Chaves e a Braga – pelo que estas 10 jornadas vão dizer muito de quem tem mãozinhas para agarrar o troféu de campeão Nacional. A somar a isto, Porto e Sporting têm 3 competições paralelas para jogarem e o Benfica não.
Com tudo isto, um adepto do Sporting não ter alguma apreensão, tendo também em conta um futebol pouco consistente da equipa, não me parece realista!
Sendo evidente – para mim é super evidente – que o nosso calendário é nitidamente o pior, isso quer dizer que, até aqui, o nosso calendário foi o mais simples – coisa que venho falando aqui desde Outubro nestas nossas discussões – pelo que seria de esperar que nós fossemos em primeiro lugar e com algum avanço – nem que fosse um ponto ou dois!
Eu acho que nós temos um excelente plantel para atacar todas as competições – um pouco mais difícil na EL – e tentar jogar sempre para ganhar.
Não acho que que o nosso treinador tenha a inteligência necessária para gerir bem este plantel e para gerir bem os jogos de modo a conseguirmos fazer uma 2ª parte da época consistente e em crescendo. Daí estar bastante séptico em termos campeonato. No resto, internamente, são jogos difíceis com o Porto, onde tudo é possível. E o jogo de amanhã, não valerá só uma presença na final da TL mas também uma injecção de moral importante para o resto da época.
23 Janeiro, 2018 at 14:48
Olha, como diz o outro: grita Sporting e tem fé!
23 Janeiro, 2018 at 15:02
Tenho fé que um dia todos entenderão que o JJ é um flop e que não vale metade do que dizem!
Como tive com o Alan!
Já só vejo aqui um caramelo a dizer que é craque…
23 Janeiro, 2018 at 15:14
O JJ vai ser como o Zupo…
5 minutos depois de deixar de ser treinador do Sporting tens post do Tadeu a dizer que já estava farto do JJ 🙂
23 Janeiro, 2018 at 15:50
Tomara ao Sporting um zupo em cada modalidade.
23 Janeiro, 2018 at 16:59
Pelo menos nunca me vais ver a falar mal de um dos NOSSOS do Sporting!
Já outros não sabem fazer outra coisa1
23 Janeiro, 2018 at 17:22
Iuri e Matheus Pereira são do Sporting!
23 Janeiro, 2018 at 15:00
Pois, é isto mesmo.
23 Janeiro, 2018 at 14:25
Tudo indicia que vai estourar uma bomba nestes próximos dias sobre os corruptos, pelo que se pode apurar pelas constantes noticias de milhões que ganham, top de vendas de jovens, e esta última top 30 dos clubes com mais receitas…
#viva_a_cartilha,#cornetos_com_a_testa
23 Janeiro, 2018 at 14:30
Isso
O importante são os outros.
Nos comemos gelados com quê..faca e garfo?
23 Janeiro, 2018 at 14:44
Vai pro caralho
23 Janeiro, 2018 at 15:21
Caríssimo,
Fica mal insultar alguém só porque se discorda de uma opinião.
A critica faz parte da nossa evolução, só assim nos tornamos melhores. Parece que é algo que o incomoda, como aliás parece incomodar (e infelizmente) ao presidente do SCP.
Como até agora não apresentou um único facto, um único argumento que refute o que é dito, siga em frente ok? Fique a medir o seu Sportinguismo com quem achar melhor.
23 Janeiro, 2018 at 17:01
Vai pó caralho!
23 Janeiro, 2018 at 15:32
O que o Iorda quis dizer foi:
“Tava fora de jogo o caralho….”
Não foi, Iorda?
23 Janeiro, 2018 at 14:48
Claro, não somos labregos!
23 Janeiro, 2018 at 15:21
E isso não nos influência? Bora enterrar a cabeça debaixo do chão e cagar nas coisas que nos prejudicam.
23 Janeiro, 2018 at 14:35
Já hoje passei duas vezes junto ao Estádio de Alvalade…e sorri…!!
Mas confesso…”ainda ando com uma azia de todo o tamanho”…
Mas acredito numa alegria amanhã…!!
“Sou dos que nunca desistem…!!”
SL
23 Janeiro, 2018 at 15:14
Já assinamos com o Paul Ayongo ou não?
Não o deixes fugir, Sporting…
Abraço de Leão.
23 Janeiro, 2018 at 15:30
Portugal é um país de infoexcluídos!
Ninguém sabe mexer na puta dum email!!!
23 Janeiro, 2018 at 15:31
Tipicamente Sporting é levar com um balde de água fria como o do Bonfim e o mundo ter acabado. Isso existirá sempre.
Na minha opinião temos um excelente plantel e não nos podemos queixar dos roubos de outros anos. Não é por aí.
Tem havido um Porto acima do que se esperava e vão estar fortes até ao fim do ano. Os lampiões recuperaram qd não se pensava, sobreviveram no dragão e agradeceram a hospitalidade de Braga.
O calendário não me assusta. Quem empata com o Moreirense ou Setúbal, não pode estar a olhar para o calendário a pensar que é mais fácil ou mais difícil. É jogo a jogo, é para vencer um de cada vez.
Só nós podemos ganhar este campeonato e é lá dentro. Nas bancadas, o apoio é enorme e não há desculpas. É lutar até ao fim.
23 Janeiro, 2018 at 16:47
+1
23 Janeiro, 2018 at 15:35
Gosto da diversidade de opiniões que o blog proporciona, ainda para mais em artigos de opinião.
No entanto esta aqui um post que não concordo nada e até me custa a respeitar a opinião do autor.
O que o autor descreve no texto é a definição de “calimero ou chorão”, mas também tenho a dizer que todos temos um pouco disso, eu próprio o assumo que de vez em quando adopto esse discurso, acho que faz parte.
E não é só nos adeptos do Sporting se nota esse discurso como gostam uns bananas de dizer, nos vermelhos e azuis, também á o mesmo discurso.
O problema aqui é que o Sporting nos últimos 30/40 anos tem sido comido de “cebolada”, tantos pelo os do Norte como os de Carnide.
Um Sporting figurante no futebol Português, anos e anos de má gestão e de parcerias com quem não deve.
Portanto logo ai comparar adeptos parece-me errado, uns são tetra campeões, outros ainda á pouco lideravam o futebol Português com conquistas Europeias á mistura.
Quem tem mais motivos para sorrir?
A malta esta se cagando como foram obtidos (mas aqui também entramos no caminho perigoso…JJ comeu do mesmo prato, á merito nas conquistas de JJ no tempo do Benfica ou não?), enquanto ganhar tá-se bem.
Isto não invalidade o Sporting de não cometer erros tanto dentro como fora de campo, eles são cometidos na mesma e actualmente vemos isso acontecer, tanto dentro como fora de campo.
Mas indo só ao Sporting de JJ, lá vamos entrar na discussão do treinador e eu repetir-me na escrita.
Quantas vezes já episódios como os de Setúbal aconteceram?
Olhando apenas para esta época conto 3, Braga em casa, Benfica na Luz e agora Vitória de Setúbal.
Portanto acho que á motivos para nós adeptos entrarmos nervosos no jogo ou então durante a partida, é como eu escrevo um ou dois erros, aceita-se…agora em 3 épocas assistirmos a mesma merda por parte de JJ, é obra e ninguém aguenta, uns tentam andar aqui a não dar parte fraca, mas no fundo pensam o mesmo á cerca de JJ, é até ele sair do Sporting, para os erros serem apontados.
Para alguns lá porque são funcionários ou atletas do Sporting, passam a ser imortais e os defeitos desaparecem, mas isso era num mundo da ilusão…a realidade é outra.
Fala-me em “quem vai espetar 3 anos gajos? O Vietto”…elaaaa espera lá que no banco não havia nem Podence, nem Doumbia, espera lá que o Gelson não sai quase de maca, pera lá também que é preciso esperar aos 80 mins.
Porque raio a equipa estava tão subida com 0-1?
E o autor tem que tirar as palas verdes, é penalty CLARO…
Ainda acaba com o “mundo esta contra nós”…porra amigo, isto não é defender o Sporting.
23 Janeiro, 2018 at 15:41
Bom texto shark. vai ser um campeonato a 3 até ao fim, apesar de ter ficado mais dificil para nós eu não atiro a toalha ao chão.
é muito mais fácil ser adepto de qualquer das outras nádegas. Quem não ficaria mais nervoso em fazer acrobacias sem rede. Os adeptos do carinide estão serenos porque sabem que se cairem há sempre uma mão que os ampara, se houver um acidente há sempre um pace car em pista. Nós sabemos que no nosso caso, não só não temos ajudas como até é possível que há-ja alguem a mandar-nos abaixo.
O jogo de Setúbal foi um exemplo de tudo o que nos tem acontecido nestes últimos anos e reduzir as culpas ao treinador ou aos jogador parece-me limitado. Acredito sim, que tenha sido a pedra de toque que nos vai embalar para as vitórias.
às vezes precisamos de ser abanados….
23 Janeiro, 2018 at 15:48
Pegando no texto do post:
“Am I brave enough?”
Eu sou.
23 Janeiro, 2018 at 16:18
Bom post, mas não nos podemos deixar dormir à sombra de um resultado de 0-1 seja contra com quem for.
23 Janeiro, 2018 at 16:56
Meus camaradas, qualquer semelhança entre esta caixa de comentários e o feed do facebook do nosso presidente não é mera coincidência. Está instalada a intolerância de uma forma que começa a não ter explicação… essa merda entristece-me. Mesmo
23 Janeiro, 2018 at 17:13
A mim também me entristece!
Bons tempos..que lutávamos desesperadamente para tirar a cabeça do lodo…agora que estamos lá em cima…. tá fodido para aguentar a pressão!
Somos uns Calimeros, caguinchas, burrados e desesperados!
Até parece que fomos nós que enviámos os mails?
23 Janeiro, 2018 at 18:00
A mim entristece-me a ler os teus vomitos diários!
#lamberabos
23 Janeiro, 2018 at 17:14
Tudo dito Cherba!
Faz me confusão!
23 Janeiro, 2018 at 17:24
Hipótese A) A luta pelo título não é apenas no campo ou nos bastidores, mas também nas redes sociais, onde adeptos de outros clubes tentam denegrir e deitar abaixo o nosso clube. A tasca sendo um blog de referencia torna-se alvo fácil para essa batalha.
hipótese B) As pessoas estão zangadas com a vida
Agora a sério, acho que devias pôr normas de condutas mais apertadas.
23 Janeiro, 2018 at 17:25
Seja como for, a palavra escrita tem sempre uma carga negativa maior. Ao vivo não havia metade dos insultos. Eu não levo nada a peito
23 Janeiro, 2018 at 17:32
Eu tinha prometido a mim próprio que ia ignorar certas pessoas…fui estúpido o suficiente para não cumprir. Da minha parte peço desculpa por alimentar isto…estou mesmo motivado a não alimentar mais isto…mas hoje fugiu-me a boca para isso. Foi a irritação que não me deixou aguentar…
23 Janeiro, 2018 at 18:08
A diferença é que no Facebook da para bloquear pessoal. BdC e Sporting Style
23 Janeiro, 2018 at 16:58
Não há desculpas para aquilo que aconteceu em Setúbal.
Quando um jogador experiente deixa um jogador isolar-se na área, sem o travar…
Quando um jogador quer driblar defesas, com o guarda redes no chão…
Quando um jogador tem à baliza À sua frente e prefere passar a bola para o lado…
Quando um jogador pode isolar-se, mas não corre…
Quando um jogador devolve a bola a um adversário, dando-lhe hipóteses de apanhar a nossa equipa em contra golpe…
Quando um treinador deixa que a linha da sua defesa avance até ao meio-campo nos descontos…
…tenho sérias dificuldades em perceber de quem é a culpa.
23 Janeiro, 2018 at 17:06
é como o ar, é de todos 🙂
ou do nhaga
23 Janeiro, 2018 at 17:15
Quando um jogador arranca em fora de jogo e o “bandido” do bandeirinha o deixa passar…
…tenho sérias dificuldades em perceber de quem é a culpa.
23 Janeiro, 2018 at 17:42
Mesmo em fora de jogo, tem de ser agarrado. Nem que seja pelos calções!!
Além disso, o Edinho já não arranca. Locomove-se na direcção a um sítio especifico, geralmente a puta que o pariu.
23 Janeiro, 2018 at 18:16
Qd revi o lance em casa fiquei com a ideia que o Mathieu de carrinho ganhava o lance ainda antes do Edinho entrar na área, mas o cansaço ou discernimento podem não o ter permitido…
23 Janeiro, 2018 at 17:17
«A revista britânica Four Four Two coloca o treinador português no Top 10
A revista Four Four Two ainda não revelou os sete primeiros classificados, é verdade, mas da restante lista que de 43 que compõe o top 50 dos melhores treinadores destaca-se Jorge Jesus. O treinador do Sporting fecha o top 10, o que no seu caso reflete uma subida de cinco posições relativamente ao ano passado. à frente de Jesus sabe-se, para já, que estão Koeman (9º) e Ranieiri (8º). Os sete primeiros classificados serão anunciados esta semana.»
Sei que isto vai provar a agonia de meia duzia de Crentes… mas é o que temos para oferecer. 😉
23 Janeiro, 2018 at 17:38
Entre esse troféu e o do Rui Santos em 2016 já ficaste de papo cheio.
Por mim só fico 100% feliz com o JJ ficar no top-1 da Liga portuguesa. Na classificação geral, não na classificação no mundo surreal do Tadeu.
Diferenças de mentalidade.
23 Janeiro, 2018 at 17:51
«A revista britânica Four Four Two coloca o treinador português no Top 10
A revista Four Four Two ainda não revelou os sete primeiros classificados, é verdade, mas da restante lista que de 43 que compõe o top 50 dos melhores treinadores destaca-se Jorge Jesus. O treinador do Sporting fecha o top 10, o que no seu caso reflete uma subida de cinco posições relativamente ao ano passado. à frente de Jesus sabe-se, para já, que estão Koeman (9º) e Ranieiri (8º). Os sete primeiros classificados serão anunciados esta semana.»
Sei que isto vai provar a agonia de meia dúzia de Crentes… mas é o que temos para oferecer. 😉
23 Janeiro, 2018 at 18:05
A revista britânica “Four Four Two” diz muita merda…
Esta é só mais uma!
23 Janeiro, 2018 at 18:31
mas tu dizes mais! posso te afiançar!
23 Janeiro, 2018 at 18:09
Ate o Ranieri é campeão no Leicester e o JJ não é campeão no Sporting. Viva JJ
23 Janeiro, 2018 at 17:56
Quando é que é a Final da Taça da Liga?
23 Janeiro, 2018 at 17:57
«A revista britânica Four Four Two coloca o treinador português no Top 10
A revista Four Four Two ainda não revelou os sete primeiros classificados, é verdade, mas da restante lista que de 43 que compõe o top 50 dos melhores treinadores destaca-se Jorge Jesus. O treinador do Sporting fecha o top 10, o que no seu caso reflete uma subida de cinco posições relativamente ao ano passado. à frente de Jesus sabe-se, para já, que estão Koeman (9º) e Ranieiri (8º). Os sete primeiros classificados serão anunciados esta semana.»
23 Janeiro, 2018 at 18:06
Tadeu, coloca mais uma vez!
3 ainda não deve chegar!
😀 😀 😀
23 Janeiro, 2018 at 18:09
Four Four Two
23 Janeiro, 2018 at 18:18
É uma cópia da portuguesa, revista oficial de um clube de benfica.
Fó Fó 2.
23 Janeiro, 2018 at 18:20
Meu caro, não me meto nas vossas lutas de Sportinguismo mas não vale a pena insistir nesse texto, esse ranking é de 2016, em 2017 até o sonso dos lampiões ficou à frente do nosso treinador (26 ele e 28 o nosso). Viva o Sporting!!!
23 Janeiro, 2018 at 18:33
Vale sempre a pena!
23 Janeiro, 2018 at 19:09
Disse tudo. Agora é apoiar a equipa até ao fim. SL
23 Janeiro, 2018 at 19:42
Excelente texto!
SL
23 Janeiro, 2018 at 21:38
JJ no top ten dos treinadores deve ser a piada do ano!!! 🙂 🙂 🙂