O jogo foi feio? Foi. O Sporting teve que jogar contra 17? Teve. Queríamos nota artística? Sim. Ainda pensamos nisso? Não. E o que é que te acontece quando te lembras da selecção suicida de gajos para bater os penaltis? Sorris.
Diz que a beleza é algo muito subjectivo. Diz, também, que depende dos olhos de quem analisa. Ou, em muitos casos, do resultado final. E o jogo de ontem foi um desses casos. Um jogo feio, muitas vezes mal jogado, com duas equipas que mostraram em grande parte do tempo mais medo de errar do que de provocar o erro do adversário. E como se isso não bastasse, o sexteto escolhido para apitar este jogo tentou, ao máximo, inclinar o campo a favor dos reis da fruta, mas já lá vamos.
E já lá vamos porque o escriba que vos traz esta crónica faz questão de dedicar as primeiras palavras aos milhares de Sportinguistas que deram um verdadeiro banho de apoio nas bancadas. Jogando em terra de lampiões, num estádio de lampiões e localizado a meia hora de distância do Porto, fizeram com que os jogadores se sentissem em casa desde o apito inicial. No fundo, mostraram que por mais que gritemos e que critiquemos, estamos lá sempre e isso não tem, nunca terá preço!
O que não tem preço de tão incrível é a forma como, logo aos cinco minutos, não foi marcado um penalti sobre Bas Dost. Ainda o cruzamento não tinha partido e já Danilo puxava a camisola do holandês, dentro da área, indo atrás dele até um abraço maior do que aqueles que Dost daria aos companheiros de cada vez que Rui Patrício defendia um penalti. O ferrari de serviço não viu, o pateta que fica em posição de cagar em pé na linha de fundo fingiu que não viu e o Soares Dias, com uma dezena de ecrãs à sua disposição, disse que era para seguir.
E seguiu seguindo, com o Sporting, bem, a entrar com linhas altas manietando o fcPorto. Foram 20 minutos de total domínio do Sporting, com Felipe a escapar por duas vezes ao amarelo (incrível como um gajo que entra meia dúzia de vezes com o cotovelo à cabeça, fora o resto, chega ao final do jogo sem ver um amarelo) e com Bruno Fernandes a ter a melhor oportunidade, cortada pelo Telles num carrinho à futsal.
Entretanto, Danilo saiu lesionado e depois seria Gelson Martins, ele que tem aguentado a dor semana após semana e que, ontem, foi incapaz de resistir. Entrou Battaglia, Bruno Fernandes descaiu para a direita e o Sporting ficou sem repentistas.
Os Leões abrandaram para respirar e o Porto soltou-se para dez minutos de domínio. Pelo meio, golo bem anulado a Soares, na melhor decisão em toda a partida dos homens do apito, mas que seria golo na certa se não existisse em anti drampiões chamado VAR. Depois, o jogo arrastou-se até ao intervalo em perdas e bola e com todos os lances de contra ataque do Sporting a serem interrompidos ao som do apito. Repito: todos. Uma clara homenagem ao homem que já deu nome a esta competição, o Sr. Lucílio.
O intervalo foi mau conselheiro para os Leões, que entraram apáticos. E, depois, ficaram de boca aberta quando Nuno Almeida voltou a fazer das suas e perdoou a expulsão a Oliver Torres por falta sobre Battaglia. Emoção? Pouco depois dos 60 minutos, quando Coates foi ao segundo andar mandar uma bomba ao poste da baliza de um Casillas completamente batido. Era a melhor oportunidade de golo de todo o encontro, com a resposta do Porto a nascer de um alívio de Matthieu que permite a Aboubakar isolar-se, mas ser abafado pela belíssima intervenção de Patrício. Um prenúncio para o que viria a passar-se nos penaltis, até porque até ao final nem mais uma bola foi à baliza, pese as tentativas de Waris e Marega.
Sérgio Conceição virava as costas e refugiava-se no túnel, Dost avançava para o primeiro penalti e respondia à conversão de Alex Telles. Patrício adivinhava o lado escolhido por Marcano, mas não chegava à bola e Bruno Fernandes mandava-a para um lado e Casillas para o outro. 2-2.
Herrera ficava com um Ruuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuui a ecoar-lhe nos ouvidos, Bas Dost parecia louco e Mathieu fingia que não era nada com ele e batia a bola na perfeição. 3-2 para nós. Vinha de lá o Waris, todo borrado, mas o Rui mexia-se demasiado cedo e a bola entrava. Depois, todos nós ficámos incrédulos quando vimos o Coates ajeitar a bola. E deu merda, claro. 3-3.
Patrício dizia ao mundo que ia defender. Pulo, pulo, pulo, em cima da linha, tanto pulo que Aboubakar já só queria chutar e quando o fez viu o melhor do mundo ir sacá-la lá bem junto ao poste! Dost esmagava as costas a Coates, mas só porque não sabia que William Carvalho é um dos piores batedores de penalidades de sempre. Os nossos corações pararam, os olhos olhavam para Montero e para Bryan e perguntavam porquê, e se alguém não disse foda-se, caralho e um chorrilho de palavrões a seguir é porque são as pessoas mais calmas do mundo.
E lá vamos nós para a roleta russa. Brahimi quase chorava a olhar para aquele gigante na baliza e tanto quis desviar a bola dele que a fez bater no poste! E quando tu vês o Bryan avançar, sabes que vai ficar tudo bem. Sabes que o cabrão do guião de um filme para Sportinguistas tem que ter sempre esta componente de sofrimento. E que era aquele o momento do “tico” exorcizar demónios passados.
Toma lá para dentro, toma lá mil e um abraços e o Jesus a saltar para as cavalitas do Dost num momento de pura felicidade que nos fica na memória. Conceição ficava com o duplo “vai tomá no cu” com que Soares o brindou a ecoar na cabeça, nós ficámos a sorrir numa noite feia, celebrando uma vitória que nos permite avançar para a final onde tudo faremos para matar saudades de um sentimento que há demasiado tempo nos foge!
25 Janeiro, 2018 at 10:13
Perfeito resumo…como sempre !
Incrível como numa equipa com 8 árbitros. Um penalti destes escapa à marcação.
Aliás sejamos sinceros que o golo anulado ao Porto só foi anulado pelo VAR porque o Arturito quis tentar limpar a enorme borrada que fez ao tomar consciência ao ver que nem os gajos do Porto conseguiam dizer que não era penalti.
Caso contrário , apesar de offside, iria sempre dizer que em caso de dúvida (que as há com as nossas imagens) seria sempre para deixar seguir !
Fomos felizes e temos de entrar com mais vontade que o Setúbal no Domingo ou o dissabor será enorme !
25 Janeiro, 2018 at 10:16
William ficar na lista para bater o 5 penalti ????!!! o que geralmente decide a vitoria ou impede a derrota ???!!! o William falha sempre Carvalho ????!!!
Por vezes fico a achar que temos também uma porta 18.
Só depois de muito pó se consegue tomar uma decisão destas !
25 Janeiro, 2018 at 12:08
O William eo Coates! Falharam exactamente os dois que quando vi dirigirem-se à marca dos 11 metros disse para a minha Mulher:
” Já nos lixámos” que escolha mais estúpida! Está lá o Bryan, o Montero e o Patrício. Achas que o Patrício falhava uma merda destas?”
JJ, será que conheço melhor os teus jogadores que os meus filhos ou será que Deus me agraciou com um QI duas vezes superior ao teu?
Provavelmente, nem uma coisa nem outra mas, caraças pá! Diabos me mordam se eu não seria o melhor treinador do mundo com o teu know how!
Não inventes. Cinge-te aos factos e às estatísticas…
De resto, agora é preparar a fria vingança, se fores capaz. No futebol não há vinganças… ainda estou para saber quem terá sido a besta que descobriu essa frase esclarecida. Não há vinganças porquê? Sim, explica-te. Se tiveres razão e me convenceres que o futebol é uma actividade eminentemente Cristã em que oferecer a outra face faz parte dos princípios subjacentes ao jogo, darei a mão à palmatória para levar 12 reguadas e autorizo-te, desde já, a aplicá-las em suspensão, como se tratasse dum remate para fazer golo ao Azanine!
Essa é porreira, o futebol, uma das actividades mais rameiras à superfície da terra não comporta vinganças. No futebol, a actividade que maia paixões básicas promove, mais comportamentos básicos promove, mais gajos básicos envolve a vingança não faz parte do menú! Extraordinário. Jorginho, explica-me lá porque puta de razão o melhor remédio para a minha depressão é voltar a ver o 7 a 1 à lampionagem? Sim, arranja lá o psicólogo que qualifique a minha alegria de forma diferente de realização na vingança exercida.
Se o fizeres, como te digo aqui fica a minha mão estendida a aguardar as palmatuadas da menina de SETE olhos!!
25 Janeiro, 2018 at 10:16
Não pela Taça, não pela final, mas sim PORQUE ELIMINAMOS O PORTO!
Agora é ganhar no sábado e irmos com uma dose de moral a dobrar para o que falta da época!
Quanto ao jogo … Não estava tudo mal quando empatamos com o Vitoria, mas está longe de estar tudo bem agora!
Algumas Notas:
– Primeiro Impacto do 11 inicial: ” La vão os mesmos 10 gajos que todas as semanas levam coças de quase sempre 90 minutos jogar de inicio”! (10 porque nao incluo já Ruben Ribeiro); e olhando para o banco “assusta” ver um banco aonde podes ter de recorrer para mexer e dar velocidade ao jogo, mas vês que Acuna (que está em má forma!) consegue ser mais rapido e mais alternativa que Bryan, Bruno Cesar, Montero … E Doumbia???
– Saindo Gelson e entrando Battaglia, encostando BF á ala, foi a mnorte do artista ofensivamente. Preocupante é neste momento a dependencia ofensiva que temos por Gelson Martins. Preocupnte é sair Gelson e entrar Battaglia! Preocupante é termos DISPENSADO IURI, e termos emprestados como Geraldes e Matheus!
– A escolha para marcar os penaltys será que foi pensada? Minha opinião? Não. Colocar William a marcar um penalty ainda por cima o ULTIMO da série! Por acaso dava a vitoria, mas podia dar a derrota!
-Excelente jogo de RUIIIIIIIII; Bom jogo de Coentrão (Fodasse, contratem-me já este gajo); Mathieu e Coates e de Bruno Fernandes!
25 Janeiro, 2018 at 10:17
Em jeito de homenagem aos verdadeiros intervenientes desta competição, sugiro que ganhemos o caneco, e o mandemos entregar com um enxame de moscas na casa do lucílio.
Fora isso, era disto mesmo que precisávamos: ganhar cinicamente ao foiComPutas para que o Sérginho se espume ainda mais, mas que no fundo fique a pensar que “para a próxima é que é” e que não mude de estratégia.
25 Janeiro, 2018 at 10:21
É isto:
“Sabes que o cabrão do guião de um filme para Sportinguistas tem que ter sempre esta componente de sofrimento.”
25 Janeiro, 2018 at 12:14
A meu ver, desnecessariamente.
25 Janeiro, 2018 at 10:23
Tudo dito Cherba! Assino por baixo!
O mais importante foi feito! Agora no sábado há mais. Temos conquistar a taça!
Acho que era porreiro o JJ dar banco a Piccini, Acuna e Gelson e dar oportunidade a titular Ristovski, Podence e Battaglia…que devem cheios de pica!
Viva o Sporting!
25 Janeiro, 2018 at 10:34
Para além de Patricio claro (!) que grande Coentrão! Temos de fazer tudo para assinar contrato com ele! Que diferença aquela lateral esquerda!
25 Janeiro, 2018 at 12:19
ele e mais 1 porque se o coentrão se lesiona….
25 Janeiro, 2018 at 12:18
Pois é Matias. Gelson tem jogado lesionado e agora vai mesmo de ter banco, semanas a fio. Iuri não serve, Xico Geraldes, não serve; Matheus não serve. Quem serve agora com Podence lesionado que para já “não serve”? Digo-te quem serve: É O PUTO, “O PUTO!”. Deixa-te de merdas e vai buscar o Elves. O resto são paliativos.
25 Janeiro, 2018 at 10:24
Que resumo tão bom!
E andas com bom gosto nos sonoros.
Bom dia mundo Sportinguista! Hoje nem a merda de tempo nos tira o sorriso da cara.
25 Janeiro, 2018 at 10:28
Jogo muito táctico e com duas equipas a jogar na raça. Sem grande qualidade, é verdade, mas ninguém virava a cara à luta.
Mais Sporting na primeira parte (grandes 25 minutos com um penalti escandaloso por marcar), mais porto na segunda, fruto de um posicionamento diferente que impedia William de sair a jogar.
Sentimos a saída do Gelson (menos desequilibradores) e sentimos tb um árbitro que permitia quase tudo ao adversário.
Devo dizer que se o golo do porto não fosse invalidado, teria de se aceitar. É por uma unha negra e em caso de dúvida… ASD bem no Var neste lance.
Tivémos malta bem abaixo do esperado, principalmente por questões físicas. JJ, descansa lá o Acuña, pá.
Não entendo qual o problema em assumir um jogo menos conseguido, estamos todos felizes por passar à final e basta olhar para a festa dos jogadores e adeptos no estádio.
Coentrão é muito provavelmente o jogador que mais encarna o nosso espírito. Um Leão! Que jogador… Devo dizer que a raça com que jogamos dá-me um prazer do camandro.
25 Janeiro, 2018 at 11:11
O jogo menos conseguido também foi muito devido ao condicionamento do árbitro. Há que ter a noção disso… Passávamos de meio campo e era falta contra nós, não sendo, ou eles faziam falta e não era assinalada…
25 Janeiro, 2018 at 12:08
Si, foi vergonhoso o critério nos amarelos…
Aliás, para não variar, num jogo onde levamos porrada o primeiro foi para o William aos 44.
25 Janeiro, 2018 at 10:29
Sorri mundo Sportinguista… Sábado há mais
25 Janeiro, 2018 at 10:31
Nao se ganhou nada, ainda.
Incrivel a quantidade de más opções tomadas pelos jogadores de ambos os lados, talvez o factor fisico a pesar.
Incrivel a quantidade de más opções tomadas pelo nosso mestre da táctica…desde o onze, ao banco…á escolha dos marcadores de penaltys…
Enfim, salvou-se o resultado porque a exibição minha nossa!!
Mathieu é grande jogador, mas ontem ia borrrando outra vez a pintura. Por vezes acho que abusa da confiança.
Coentrão mostrou que não é preciso ter 1,90 para ser um grande jogador.
25 Janeiro, 2018 at 11:00
E o Doumbia ?
25 Janeiro, 2018 at 11:05
Isso gostava eu de saber.
Pelos vistos foram 8M para a rua…agrada te a ideia?
25 Janeiro, 2018 at 11:32
FOM FOM FOM
25 Janeiro, 2018 at 11:53
Passou ao lado do jogo, eh, eh
25 Janeiro, 2018 at 10:32
Temos de Ganhar no Sábado: além da porcaria da taça (sugiro que façam como o Ajax na final da TCE em ’73 e a tragam para casa no cesto da roupa suja); Assim haverá melões para todos: nalgas, sp cueca E charrocos.
Espero que haja uma invasão nossa à pedreira. Ontem os nossos adeptos foram Grandes, mais uma vez.
SL
25 Janeiro, 2018 at 10:34
Quem foi o filho da puta do video arbitro?
25 Janeiro, 2018 at 11:11
ASD
25 Janeiro, 2018 at 12:10
Filho da puta que invalidou o golo ao porto…
Por acaso não sei como funciona a regra no penalti. O ábitro pediu para ver? O Var pode interromper? Alguém sabe?
25 Janeiro, 2018 at 10:39
Bem sacado
https://twitter.com/Sporting_CP/status/956306221325279232
25 Janeiro, 2018 at 10:40
Muito bom também o Paulinho a correr sem nunca largar o seu cesto!
25 Janeiro, 2018 at 12:12
Adoro estas merdas.
25 Janeiro, 2018 at 10:42
O jogo foi horrível. 60 faltas. Quase que era uma por minuto de jogo. Horrível. Ninguém foi melhor, a meu ver. Temos a melhor oportunidade do jogo e um penalty por marcar. Oliver e Filipe jamais poderiam ter acabado o jogo.
O Rui Patrício é lindo.
25 Janeiro, 2018 at 13:08
!00% de acordo. Uma merda de um jogo com um desfecho de excelência. Um sistema de VAR fantástico que frustrou as intenções de todos os árbitros intervenientes.
25 Janeiro, 2018 at 10:45
Bom resumo, jogo sofrível, más opções durante e nos penaltis, apesar de tudo , um discurso positivo do JJ no final, só pecou a “triste” figura do nosso presidente. Eu até tolero o lado presidente/adepto, acho isso normal (aliás o pintinho foi isso durante anos, até ia para o banco, e nunca ninguém questionou isso – claro, as vitórias abafam tudo). Mas caramba, os festejos foram um exagero! Para quem no passado (e bem) desvalorizou esta competição, fica-lhe mal. Mas também, depois do ver responder a um labrego como o Rudolfo Reis, já acredito em tudo.
25 Janeiro, 2018 at 10:58
Triste figura é pouco…é vergonhoso mesmo.
Pois, imaginem agora se corre mal no sábado??
25 Janeiro, 2018 at 11:27
Porra, eu também critico algumas opções do JJ e há certas coisas que também não percebo mas tu, há alguma merda que esteja bem no Sporting?
Mostra-me um comentário teu feito aqui na Tasca que elogies alguma coisa!
25 Janeiro, 2018 at 12:03
No SCP é tudo uma merda.
Ja devias saber.
25 Janeiro, 2018 at 12:37
Eu preferia ver o cartão de sócio ou até mesmo de simpatizante…duvido que tenha algum deles !
25 Janeiro, 2018 at 14:20
Há cartão de simpatizante?
25 Janeiro, 2018 at 16:47
Claro que sim ! Todos os simpatizantes sabem disso !
Agora sou sócio e tenho um cartão de plástico mas continuo a trazer sempre o Sporting junto ao coração como o fazia antes de ser sócio !
Esse era o meu cartão de simpatizante !
25 Janeiro, 2018 at 22:42
🙂
25 Janeiro, 2018 at 11:42
Triste? Vergonhoso? Mas um homem não pode festejar como lhe dá na real gana?
Triste e vergonhoso é não celebrar!!!
Gozem o momento, foda-se!!!!
Dêem uma (só uma abébia ao homem).
SL,
25 Janeiro, 2018 at 11:04
Estamos mal se um presidente não pode ficar feliz por eliminar um rival e chegar a uma final. Ele devia era estar lá em baixo a celebrar, não era com aquela merda toda na tribuna.
25 Janeiro, 2018 at 11:07
Ficar feliz não significa comportar se daquela forma.
E foi só isso mesmo…o acesso a jogar uma final…ou vamos continuar a festejar 2’s lugares?
25 Janeiro, 2018 at 11:15
Eu aqui em casa, nem estava no estádio, ia partindo isto tudo. Imagino o Bruno ali no meio daqueles. E não vale a pena virem com o “tem obrigações, ele é presidente”. Ele não é uma figura de estado, só gere um clube de bola.. não tem um protocolo de aparições públicas.
25 Janeiro, 2018 at 11:18
Sim, parece que tinhamos ganho um lugar na final da champions 😀 que se foda, desde que sabado se ganhe. O meu FB está inundado de mensagens e hastags do tipo “vaiedinho .
25 Janeiro, 2018 at 11:25
Eles estão horrorizados com a perspectiva do Sporting ganhar alguma coisa! 😉 H-O-R-R-O-R-I-Z-A-D-O-S…
Eu quero ver o Sporting campeão para depois ainda ver a A-Z-I-A dos mesquinhos que se dizem grandes e com muitos títulos, mas que não suportam ver-nos ganhar nem UM…
25 Janeiro, 2018 at 11:50
Sim, tenho colegas lampiões a torcer pelo porto contra o Sporting. Eles que se decidam, uns dizem que nem contamos, outros que não nos podem ver ganhar nada… enfim, lampionices.
25 Janeiro, 2018 at 14:22
Não conheço nenhum sportinguista que torça pelo lampiões contra o porto.
25 Janeiro, 2018 at 11:20
Ele não festejou nenhum “2º lugar”, festejou a passagem à final, contra um rival….
25 Janeiro, 2018 at 14:23
Uma vitória importante depois de um fds muito difícil.
25 Janeiro, 2018 at 11:33
Pois Maria, apesar do exagero dos festejos, no relvado, em que as emoções estão ao rubro, até compreendia parte. Mas a figura foi triste. Como escreveu o Balboa, se corre mal no Sábado, quem fica mal somos nós!
25 Janeiro, 2018 at 11:46
Por essa ordem de ideias, o que acontece quando presidentes/treinadores/jogadores exageram passagens à final de competições e depois as perdem? Também ficam mal na fotografia ou é só no Sporting que isso acontece?
25 Janeiro, 2018 at 11:49
O que acontece nos outros é-me indiferente, se fazem figuras tristes, problema deles. O que acontece no nosso clube diz-me muito, seja positivo ou negativo. Não podemos é acusar os outros de comer gelados com a testa e nós andarmos a comer gelados de garfo e faca!
25 Janeiro, 2018 at 12:02
Eu só não percebo o que tem de negativo ter um presidente a festejar o acesso à final de uma competição, sobretudo tendo derrotado aquele que tem sido o nosso principal rival este ano.
25 Janeiro, 2018 at 12:10
Temos de eleger um presidente catatonico, caraças sempre disse isto.
25 Janeiro, 2018 at 12:09
Mas fica mal por perder uma final. Não porque se lembra
Do presidente a festejar. Tens medo de ser gozado é isso?
25 Janeiro, 2018 at 12:12
Clube de virgens ofendidas
25 Janeiro, 2018 at 12:31
Não, não tenho medo de ser gozado, se assim fosse não era do Sporting!
25 Janeiro, 2018 at 13:37
Sim, é mesmo isso. Vergonhinha. Fracos…
25 Janeiro, 2018 at 12:27
A mim dá me um enorme prazer ver o presidente a festejar assim,sei que sofre como nós…farto de croquetes bem falantes e bem comportados estava eu…para cima deles Bruno.
25 Janeiro, 2018 at 14:25
Cada vez que me lembro de um presidente nosso com o cachecol de outro clube nos ombros… enfim.
25 Janeiro, 2018 at 11:22
Idiota! Se há alguém que merece mais festejar as vitórias do Sporting depois dos jogadores e da equipa técnica, é o Bruno de Carvalho! Fazes ideia do que ele passa, do que ele atura? Ontem festejou efusivamente a vitória no jogo mais difícil desta competição, depois de sentir nervos enormes durante o jogo. Ao menos viu os penalties em vez de se enfiar no balneário, como o borrado que é agora idolatrado pelos mesmos sportingados que antes idolatravam o Marco Silva.
Se agora é assim, eu imagino o Bruno de Carvalho quando o Sporting for campeão! Eu quero ver isso, caralho! :))))))))))))
25 Janeiro, 2018 at 11:38
Olha, quando o Sporting for campeão até pode andar em cuecas no Marquês. Ontem, apesar de ter sido contra um rival, foi um exagero. O que ele passa e/ou atura faz parte do ofício. Não quero ser mesquinho e nem ponho em causa o excelente trabalho, em muitas áreas, que ele e a sua equipa têm feito, mas ele não é pago para o cargo que ocupa? Quantos de nós – e o caro Jordão também – não serviriam o clube gratuitamente, nem que fosse a transportar o cesto do Paulinho?
25 Janeiro, 2018 at 12:16
Há alguns anos atrás estava eu em Alvalade quando um tal de Vale e Azevedo festejou desta forma uma vitória dos cartilheiros. O que eu me senti ofendido por achar que aquele tipo não se sabia comportar junto dos dirigentes do nosso Sporting, ainda por cima em nossa casa. Como sou dos que pensa que “não faças aos outros o que não gostas que façam a ti” também não estou muito de acordo com os festejos do nosso Presidente na Tribuna. Ele que saísse como se apenas tivesse ido ali ver a bola e assim que estivesse no corredor mandasse 2 saltos, 2 car@lh%$& e uns “inchem FDP” e fosse festejar para o relvado junto com os jogadores e os Sportinguistas. Agora, todos os males do futebol fossem os festejos do nosso Presidente, aliás o único que festeja, porque os outros 2 se festejam muito dá-se-lhes o badagaio. Quanto ao ser apenas a meia final, foi a meia final contra os fruteiros e contra todos os que achavam que iamos de vela. Aviso que se por acaso virem nas vossas TVs uma barra preta, não é avaria… é dos 3 dias de luto dos comentadeiros.
25 Janeiro, 2018 at 12:30
É pago mas não é um autómato. Com tanta coisa importante a passar-se, embirrar com os festejos efusivos dele é uma futilidade.
25 Janeiro, 2018 at 14:27
No dia em que ganharmos muitas vezes, penso que ele próprio viverá o momento com mais calma.
25 Janeiro, 2018 at 13:08
Estás a repetir-te rapaz…
Z
25 Janeiro, 2018 at 11:47
Então mas não era esta competição que devria ser jogada pelos B ou pelos juniores?? Ai essa coerência.
” Fazes ideia do que ele passa,…”
Certamente deve passar mal sim, pela quantidade de posts no face…
25 Janeiro, 2018 at 12:08
O presidente do Sporting disse isso depois de, mais uma vez, o futebol português nos roubar. Isso foi há 4 anos, depois do dolo sem intenção. Nunca mais metemos os B depois disso.
25 Janeiro, 2018 at 12:29
Coerência têm os comunistas. Dispenso.
25 Janeiro, 2018 at 13:42
Acabas de provar que não és sportinguista. Ir buscar um argumento fora de prazo e que não tem nada a ver, é de quem não sabe mais o que dizer, mas que tem de dizer algo tem! Logo só te interessa encontrar alguma coisa para criticar, e se só te interressa criticar negativamente é porque não queres o sucesso do Sporting. Quid Erat Demonstrandum, Balboa vai pó caralho ou pó galinheiro. Fica à tua escolha.
25 Janeiro, 2018 at 11:53
Triste termos malta a aderir a uma das coisas mais tristes que o nosso presidente fez, a teoria de que existe outra coisa que não sportinguistas (sportingado, que estupidez é essa?)
25 Janeiro, 2018 at 12:28
Sportingado é o termo adequado para descrever abutres. Eu diria pior.
25 Janeiro, 2018 at 13:12
Valha-nos nosso senhor que temos um presidente que sente o clube como nós! Que degredo! onde é que isto vai parar?? Com um clube recheado de sportinguistas e com mais amor ao clube do que à sua imagem?!?
Levanta-te Sporting!! Queremos um presidente com um cabo de vassoura no cú e a boca torta, e que não se confunda com a plebe raios!!
25 Janeiro, 2018 at 13:13
Até gistei do Presidente. Ele teve a noção que se não fosse o VAR (Não oárbitro que estava de serviço ao dito) éramos mais uma vez afastados de tudo. A Vitória dele foi essa, nas barbas do maior filho da puta, do cabrão que mais nos roubou (durante mais tempo) de um gajo que, por detrás da cortina tudo fez para nos roubar, ontem, vencemos, arredá,o-lo deste como, se Deus quiser, o arredaremos dos títulos que nos falta vencer este ano! VIVA O VAR!!!
Viva o Bruno de Carvalho.
Não há nem melhor nem maior presidente para o eterno Sporting Clube de Portugal.
Parabéns BRUNO de Carvalho. És e serás O MAIOR!
25 Janeiro, 2018 at 13:28
Desta vez não tenho problema com isso. Que pule à vontade e dê uns linguados na ornelas. Pode fazê-lo a cada vitória se quiser.
25 Janeiro, 2018 at 13:47
Hahahahaahaha!!!!
Fodasse…
25 Janeiro, 2018 at 10:48
Como já aqui alguém referiu seria lindo convidar o Pedro Silva a colocar a taça Lucilio no nosso museu (no caso de a vencermos claro).
25 Janeiro, 2018 at 10:53
Gostei da ideia… E dar-lhe uma medalha (numa eventual vitoria que acredito)
25 Janeiro, 2018 at 11:57
Ora aí está uma forma de dar um bofetada de luva branca no sistema, drampiões, padres e toda a máfia!
25 Janeiro, 2018 at 11:58
E o Saraiva na sala de impressa (como fez o ordinário do João Gabriel) com a taça ao lado e a dizer: “esta vem com 9 anos de atraso, mas chegou!”
25 Janeiro, 2018 at 12:25
Vasco,
Não é que queira algo do SCP mas se por algum motivo me apresentarem a Mamona, seria simpático 😀
Ou a Ercília, mesmo já não sendo atleta do Clube.
25 Janeiro, 2018 at 13:29
Precisas que te ajudem a escolher um vestido para ires sair é? LARGA A ERCILIA!
25 Janeiro, 2018 at 16:12
Ia pedir emprestado o teu, aquele com o decote generoso. Para a largar, tinha que a estar a agarrar o que infelizmente não é o caso. 🙁
25 Janeiro, 2018 at 10:48
A grande questão no rescaldo deste jogo de contenção que ontem a equipa fez… sim contenção, acho que todos os jogadores queriam dar umas “berlaitadas” aos árbitros e há vara com quem jogamos ontem…. isso é que foi contenção.
Mas o estado do futebol português é nojento… temos que ter muito cuidado, esta classe de árbitros habituados a mordomias por parte das nádegas, nunca nos permitira ter um jogo limpo contra alguma das nádegas. Temos que nos recordar que aquele “extra” tão ao gosto da nossa cultura Lusitânia, nunca existirá com uma liderança leonina no futebol nacional, portanto para se manter certas mordomias, estes artistas estão agora a voltar ás origens, chega de vouchers e emails, vamos voltar ao passado ao doce gosto pelo café com leite e à fruta.
Desde do jogo em que RS parecia possuído pelo pelo diabo, a distribuir fruta pelo campo fora (é verdade o arbitro desse jogo, era apenas o VAR de ontem, o VAR seleccionado para ir fazer figura no Mundial) imitando o excesso de cafeína e anabolizantes, perdão de “vigor,” que os restantes pauliteiros vestidos de vermelho constantemente abusam, que não via uma inclinação tão grande no campo, era para ai, uns 30 a 40 graus de inclinação.
Não sei o que o futuro dirá, mas não me cheira coisa boa… realmente há que saber os podres destes padrecos beatificados e foder-lhes as vidas. Começava já pelo Hugo Miguel… Macron queres continuar a relação?… joga fora esse pulha !!! São todos corruptos não há um que não o seja…
PS-Gostei do cafezito que os jogadores do porto tomaram, uma hora antes do jogo, parecia estar mesmo bem tirado…. hmmmmm.. que belo cimbalino… pessoal do antidopagem, ahhh pois hoje não é já muito tarde e não temos permissão para as horas extraordinárias… tudo podre, tão podre que até hoje o CM indigna-se que os dados médicos dos jogadores da nádega direita tenham sido disponibilizados online…
QUAL O INTERESSE, FAZ-ME ESPÉCIE, FAZ-ME ESPÉCIE !?!
SPORTINGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGG !!!!! a que ganhar sábado, senão é pior a emenda que o soneto!
25 Janeiro, 2018 at 13:18
Muito bem. Viva o SCP, viva o Bruno de Carvalho, grande Homem e enorme Presidente!
25 Janeiro, 2018 at 10:48
Ainda não ganhámos nada!
Para os arautos da desgraça… que a sigam chupando!
Viva o Sporting Clube de Portugal!
Ah … já vos tinha dito que Bryan é pura classe!
25 Janeiro, 2018 at 10:57
Para um gajo que está sempre a policiar a tasca, estranhei que no meio de quase 1000 comentários, não ver aqui um único comentário teu a festejar a vitória de ontem. Mas se calhar fui eu que no meio de tanta alegria estava distraído, ou então, estavas em Braga…
25 Janeiro, 2018 at 14:31
O Tadeu é bófia, mas daqueles geninhos que limpam um garrafão Teobar depois de almoço.
A seguir, é só gafanhotos e as letras todas trocadas.
Não é má pessoa, o problema é álcool de má qualidade.
25 Janeiro, 2018 at 10:50
Boa Primeira parte no geral.
Penalti clarissimo sobre dost,penso q ainda ninguém percebeu qnd se consulta o var ou nao!
Mais um.jogo e confirma.se o que tenho vindo a Alertar(alguns iluminados ate ja disseram q o melhor seria contratar uma equipa de atletismo),so gelson consegue imprimir velocidade com a bola nos pes(no porto so ontem….alex teles,ricardo,brahimi, marega,soares,abubakar), praticamente impossível jogar de igual para igual com este porto,apos a saida de gelson nao mais conseguimos levar a bola para frente e criar perigo.
Mto mal estruturada a escolha do plantel,se querem atacar o campeonato é urgente a vinfa de um extremo com qualidade e rápido, a vinda de montero para acasalar com dost é brincadeira,ainda consegue ser menos intenso q o nosso matador.
Penaltis……coates e William???? So entendo por serem talvez os jogadores q acusem menos a pressao…..
Doumbia?????ja nao merece comentários…..
25 Janeiro, 2018 at 11:16
É fodido …
25 Janeiro, 2018 at 11:00
Grande crónica. A que juntaria o comentário do M Pereira sobre o VAR.
Não tendo ódio ao JJ, palavra aqui tão propalada, mas não tendo que concordar com tudo o que faz e diz (então e sobre o penalti, nada?) parvo de espanto com os marcadores dos penaltis.
Rui foste enorme mas, por favor, não podes dizer que estiveram três boas equipas em campo (!).
E pegava numa ideia do JVL, com uma pequena alteração.
Não o Sporting a fazê-lo, claro, mas se ganharmos a taça Lucílio, como temos o direito de exigir, a Juve Leo que mande fazer uma réplica do caneco e a mande para o Batista. “Com a simpatia do Universo Sportinguista”.
25 Janeiro, 2018 at 11:06
Todos nós criticamos o JJ, seria impossível não o fazer. O homem é teimoso que nem uma mula e às vezes só diz disparate. Mas há quem faça de criticar o JJ um desporto. Com medalhas e tudo.
25 Janeiro, 2018 at 11:16
Estou fora, Maria.
Ódio, já o disse, é absurdo. Ainda bem que poucos ou nenhuns aqui, viveram situações na vida que justificassem esse sentimento…
25 Janeiro, 2018 at 11:19
Verdade 😉 também não me parece ódio puro, é só muita embirração.
25 Janeiro, 2018 at 11:29
Isto! Acho que faz muita coisa errada e há muita opção com a qual não concordo mas há malta que critica tudo o que ele faça, não interessa o que seja.
25 Janeiro, 2018 at 14:33
Ontem saltou para as cavalitas do Dost. Nunca tinha subido tão alto na sua carreira.
25 Janeiro, 2018 at 16:49
LOL !
25 Janeiro, 2018 at 13:34
Ódio só aos lamps e corruptos do norte. Esse é eterno.
Ao JJ não é ódio. É invariavelmente irritação pelas opções que toma
25 Janeiro, 2018 at 11:03
Alguém sabe como está o Gelson?
Pode jogar a final?
25 Janeiro, 2018 at 11:04
Não joga a final
25 Janeiro, 2018 at 11:36
Graças a deus. É altura para descansar.
Rui
Ristovski – Coates – A. Pinto – Coentrão
William
B. César
Podence – Montero – B. Ruiz
Doumbia
25 Janeiro, 2018 at 14:33
Podence é impedimento de curta duração?
25 Janeiro, 2018 at 11:04
Bom resumo!
Ontem o jogo valeu mais pela vitória final do que pela exibição ainda que se tenha de reconhecer que a exibição foi muito condicionada pelo Ferrari Vermelho! Pode-se bem dizer que foi uma arbitragem à “anos 90”. Uma coisa que já se vê pouco mas que mostra, como eu já aqui disse, o poder que os árbitros têm de condicionar o jogo duma equipa e de fazerem um inclinação do campo quase na perpendicular! Ontem chegou-se a ver entradas de gajos do Porto para amarelo transformadas em faltas contra nós! Impressionante mesmo!
Portanto, dado o condicionamento do nosso jogo pelo árbitro é difícil fazer uma analise justa à nossa exibição. O que se pode dizer é que mesmo com esta enorme condicionante, foi a melhor exibição contra um adversário forte nacional, até ao momento.
De resto há que salientar a lesão – esperada – do Gelson, o fraco jogo do Acuña – dentro do que tem feito ultimamente – e a consistência defensiva da equipa, onde o Coentrão fez um excelente jogo e onde o Piccini meteu o Brahimi no bolso!
É incompreensível a ausência do Doumbia no banco! Não só não faz sentido como é uma machadada na moral do jogador – por ver um gajo que acabou de chegar, e que não joga há 2 meses, passar-lhe à frente!
Atenção à sequência de jogos que temos agora, onde é preciso fazer uma gestão dos jogadores inteligente.
Sábado, 27/01, Final da TL com o Setúbal
4ª feira, 31/01, recebemos o Guimarães
Sábado, 03/02, vamos ao Estoril
São 4 jogos em 2 semanas, onde é preciso vencer todos, de preferência de maneira convincente. Partimos para isto com Podence e Gelson lesionados, e com Acuña, Piccini, Mathieu, Coentrão, William e Bruno Fernandes a precisarem de descansar.
Espero que o Podence esteja recuperado para sábado e que o JJ faça uma rotação inteligente já nesse jogo.
25 Janeiro, 2018 at 11:11
Inteligência e jj são coisas que não combinam.
Ver Acuna em campo mete dó.
25 Janeiro, 2018 at 11:18
E o Doumbia ?
25 Janeiro, 2018 at 11:13
Existem poucos treinadores capazes de rebentar com a moral de jogadores como o JJ, surreal mm. só pode ser compreensível se estiver de saída,
25 Janeiro, 2018 at 11:21
Os rabolhos desejam exatamente o mesmo que tu.
SL
25 Janeiro, 2018 at 11:34
Tinha de vir essa referência.
Estão a jogar esta competição??
25 Janeiro, 2018 at 17:34
Disse alguma mentira ?
25 Janeiro, 2018 at 11:40
Os teus comentários dão outro nível a tasca. Por favor continua.
Tens uma soberba e uma parvoíce acima da média (normalmente andam juntas).
25 Janeiro, 2018 at 11:51
Já os teus são uma obra-prima. Quem é que julgas que és?
25 Janeiro, 2018 at 11:58
Sou um gajo que tu gostas bastante de ler.
Nao aprendes e nada.
25 Janeiro, 2018 at 12:07
És um parvo armado em nazi da Tasca, é o que és.
25 Janeiro, 2018 at 13:35
Lolei.
Espelho meu, espelho meu.
25 Janeiro, 2018 at 14:01
Deixa-te disso, Tadeu!
Evolui!
25 Janeiro, 2018 at 17:52
O Van Gago. Ou então o Picassu.
25 Janeiro, 2018 at 11:55
Oinc oinc oinc. Pronto, defendi o querido lider 😀 faz lá print para anexar ao recibo verde.
25 Janeiro, 2018 at 11:09
O melhor está para vir, porque o jogo ainda não terminou.
O porco quer passar à final porque o Nelson estava atrás da baliza…. o que realmente é ilegal.
No entanto, a tal equipa do dolo sem intencão deve estar caladinha…. sem o arbitro a ajudar nem haveria lugar a penaltis.
25 Janeiro, 2018 at 11:11
Ganhamos e no final isso é o que importa. Mas a jogar assim estaremos sempre mais perto de empatar ou perder. Estou receoso do jogo contra o Setúbal, se existe clube que nos tem lixado são eles. Mas lá está, näo existe desculpas e não podemos aceitar nada que não seja a conquista da taça Lucílio. É troféu que vale tanto como os outros, embora o meu sonho seja campeonato e taça de pt. Que seja um jogo bem jogado, com a nossa vitória, e que sirva de motivação para a segunda metade da temporada. Nós queremos festejar títulos e tem de ser já a começar por este. PS: sabado jogam os mesmos 11 jogadores? Para que servem as prendas e todos os restantes jogadores? Eu colocava ruben na esquerda, bruno a segundo avançado, ristovsky na direita. O setubal fartou se de atacar pelo lado esquerdo do ataque deles no bonfim. Picini e ristovski são dois alas, o macedonio pelo que me falaram até jogou a medio direito em tempos. Assim trancávamos aquela ala e era ver o que eles fazem com a bola no ataque. Em último caso e visto que Podence e Gelson estão lesionados, entra Bruno César.
25 Janeiro, 2018 at 11:11
Para mim banda sonora da taça da liga será sempre ao som dos Trabalhadores do Comércio e do tema “Chamem a policia”
Uma pessoa tenta ser fria e diz para si mesma: “isto não conta para nada, é só uma taça da treta “, mas quando chega o desempate, esquecemos isso tudo e queremos é que ganhe o Sporting, porque somos da raça que nunca se verga.
E O SPORTING É O NOSSO GRANDE AMOR
25 Janeiro, 2018 at 12:30
Para mim será sempre ao som dos Taxi com o clássico “Ciclete”:
mastiga, deita fora… sem demora.
Sim, é uma treta de competicão, mas mais vale tentar ganhar.
Uma coisa é certa, eu preferia ter ganho ao setubal no campeonato e ao porco no campeonato do que nesta competicão.
No entanto levamos dois empates com eles no campeonato que nos lixaram 4 pontinhos preciosos.
25 Janeiro, 2018 at 14:35
O clássico “Chamem a policia” não é só para a taça da liga…
25 Janeiro, 2018 at 11:12
Arbitro bem tentou (a meio campo) decidir jogo contra o Sporting…..
Montero era único avançado no banco
25 Janeiro, 2018 at 11:15
Foi mauzinho, mal jogado de ambos os lados. Mas também, com um árbitro destes a assinalar tudo, é difícil existir ritmo de jogo.
Caramba, assim até foi mais fácil fazer os 400 km de volta. Já agora, péssima organização na entrada. como é possível, serem os adeptos do Sporting a ficarem retidos? 1 hora dentro do estádio? Qual a lógica dos adeptos de mais longe, serem os que ficam retiros?
Ah e gostei muito de ver tanta presença de leões do Norte.
Quanto aos jogadores, nem apetece dizer muito. Estamos na final. Agora é limpar os sadinos…
E sábado, rumo a Braga outra vez!
Grande abraço a todos.
25 Janeiro, 2018 at 12:59
Não sei o critério que foi aplicado mas faria sentido que os vencedores ficassem retidos !
25 Janeiro, 2018 at 11:21
Rogério Casanova. Um privilégio ter um homem assim entre nós!
IKER CASILLAS
Defendeu com segurança um remate perigoso efectuado pelo seu poste esquerdo e pouco trabalho teve além disso. Com a sua experiência e palmarés, calcula-se que já não ligue grande importância ao facto de fazer parte de alguns dos clubes mais restritos da história do futebol (o dos “jogadores com mais jogos em competições da UEFA”, o de “jogadores com mais vitórias na história do campeonato espanhol”, o de “guarda-redes que mais vezes perderam o lugar para guarda-redes piores que eles”, etc), mas é da mais elementar justiça informá-lo que hoje conquistou lugar num dos mais restritos de todos: o “clube de guarda-redes que viram mesmo à sua frente Bryan Ruiz aproveitar uma oportunidade de golo decisiva”.
RICARDO PEREIRA
Representante máximo em campo da típica arrogância do Futebol Clube do Porto, que acha que pode andar por aí a adquirir bons laterais-direitos por menos de três milhões de euros. Tinha uma tarefa difícil pela frente, pois cabia-lhe travar a imprevisibilidade de Acuña: um jogador que nunca se sabe se vai tentar cruzar desesperadamente logo ao segundo toque, ou se, por outro lado, vai tentar proteger a bola com o corpo até poder passá-la para trás – uma panóplia de recursos criativos aflitiva para qualquer defesa. Ao minuto 74, devidamente esclarecido, foi lá à frente fazer umas fintas e um remate cheio de optimismo, como se Rui Patrício não estivesse por ali.
FELIPE
Identificou correctamente Bas Dost como uma força essencialmente benigna, pelo que procedeu aos ajustamentos e realinhamentos de personalidade necessários para não o assassinar à biqueirada. Está de parabéns.
MARCANO
Envolveu-se em algumas jogadas de combinação com Rui Patrício, recebendo de cabeça vários passes longos efectuados pelo guardião português. Sempre muito atento a defender, como se viu ao minuto 64, quando foi o único a perceber de onde vinha o perigo num lance que parecia inócuo, desatando a correr para bloquear um remate de Bruno Fernandes. Foi ainda vítima de um lance violentíssimo na segunda parte: barbaramente agredido no seu queixo pelas costas de Dost, após ter inocentemente arremessado o seu queixo contra as costas de Dost. Não se sabe como conseguiu ter condições para continuar a jogar, quanto mais ainda ter forças para marcar o penálti.
ALEX TELLES
A qualidade do costume nas bolas paradas, e a mesma atenção de Marcano ao pormenor fatal: também ele bloqueou um remate perigoso de Bruno Fernandes ao minuto 17, o que prova pelo menos uma verdade insofismável: a defesa do Porto não tem qualquer confiança em Casillas. Será prematuro falar já em mau clima no balneário, mas estes sinais não indicam nada de bom.
DANILO
Começou intranquilo, com um passe pela linha lateral logo na primeira saída de bola, e uma segunda perda de posse para Rúben Ribeiro logo na jogada seguinte. Aos cinco minutos, compreendeu-se o motivo do seu transtorno emocional: após ano e meio a ver Bas Dost distribuir abraços pela televisão, não conseguiu mais reprimir os seus sentimentos e demonstrou em público toda a trovadoresca paixão que sente pelo holandês. Ao perceber que não era correspondido, saiu de campo, certamente com o coração despedaçado.
HERRERA
Corre imenso, Herrera. Imenso! E, mais estranho que isso, ninguém o tenta parar, nem adversários, nem colegas? Porquê? Quer dizer, é o impulso natural, quando se vê um crime a ser cometido: tentar fazer os possíveis para o evitar. Mas não, é como se as correrias de Herrera inibissem esse impulso altruístico em terceiros. Pormenor curioso: ao minuto 60, tentou também ele abraçar Bas Dost. O gesto foi mais discreto que o de Danilo, e ocorreu no meio-campo, mas indicia um possível triângulo amoroso platónico que pode, a breve prazo, destruir irremediavelmente o balneário portista.
SÉRGIO OLIVEIRA
Ao minuto 14 roubou a bola a William Carvalho. Isso mesmo: quem é que este julga que é? Como se não bastasse, no minuto seguinte, tentou rematar de longe, procurando dessa maneira… o quê, exactamente? Marcar um golo? De fora da área? A Rui Patrício? Já não se aprende nada nas escolas? Que futuro é este que estamos a deixar às nossas crianças? Felizmente, o que lhe falta em conhecimentos sobra-lhe em humildade, pois a partir daí começou a falhar sempre no momento de definição em jogadas que poderiam ser perigosas. Foi a sua maneira de reconhecer os próprios erros, e pedir desculpa.
BRAHIMI
Perdeu um lance para Piccini ao minuto 4. Perdeu o segundo ao minuto 10. Ao minuto 11 foi fintado por Piccini. Ao minuto 20 voltou a não conseguir ultrapassá-lo. Ao minuto 40, cansado daquela vida, tentou ultrapassar outra pessoa, Coates: conseguiu. Cheio de moral, foi outra vez tentar a sua sorte com Piccini: falhou. Lá lhe conseguiu ganhar um lance na segunda parte, mas viria a perder mais quatro ou cinco. A dada altura, apercebendo-se da facilidade com que era possível anular Brahimi, outros jogadores do Sporting sentiram inveja de Piccini e começaram eles próprios a tentar: Battaglia, Bruno Fernandes, etc. Todos conseguiram. E assim foi a sua noite, até falhar o penálti. Se alguém tivesse dito a Brahimi, hoje de manhã, que iria fazer uma exibição quase inofensiva, Brahimi largaria uma sonora gargalhada. Ou pelo menos tentaria largar uma sonora gargalhada: é provável que Piccini lá estivesse por perto, a tapar-lhe a boca.
MAREGA
Deu o primeiro sinal de vida com uma extraordinária iniciativa individual ao minuto 12, num slalom que deixou para trás meia equipa do Sporting e que concluiu com um audacioso passe para os painéis publicitários, permitindo assim que a sua equipa ganhasse tempo e se reposicionasse defensivamente. Teve mais algumas incursões do mesmo género, ultrapassando pessoas com tanta velocidade que, caso levasse um telemóvel no bolso, o actual governo tentaria bloquear-lhe a rede para evitar acidentes. Acidentes acabou por ter um ou dois, o mais estranho dos quais ao minuto 75, quando cedeu à tentação dos inocentes e foi perguntar a Fábio Coentrão qual o segredo da imortalidade. Pelo gesto, foi punido pelo árbitro com um amarelo. Pela insolência, foi punido pelos Deuses com a reiterada impossibilidade de voltar a marcar golos ao Sporting.
SOARES
Quase anónimo até ao minuto 34, altura em que foi fintado por Rúben Ribeiro, tendo reagido de pronto com uma falta (mas optou por não mostrar a si próprio um cartão amarelo, decisão com a qual o árbitro concordou). Logo a seguir teve o discernimento necessário para não estragar o espectáculo com um golo prematuro: ao ver que a jogada era demasiado boa para não ser concretizada, fez a única coisa ao seu alcance, e desmarcou-se uma fracção de segundos demasiado cedo, o suficiente para ficar em fora-de-jogo. Na segunda parte tentou fazer um chapéu a Patrício, um gesto tão descompensado que foi imediatamente castigado pelo seu treinador com a substituição, em mais um claro sinal de problemas gravíssimos no balneário do Porto. Aliás, a própria maneira como se limitou a atirar efeminadamente um casaco ao chão, em vez de destruir o banco de suplentes ao murro (a reacção normal de um futebolista que sai de campo com o jogo empatado) mostra que o clima de tensão é óbvio, e merece ser acompanhado de perto pela comunicação social.
ÓLIVER TORRES
Um grande passe para Herrera ao minuto 28, que revelou toda a sua clarividência e visão de jogo, na medida em que esperou pelo momento certo para apanhar o colega em posição irregular. Desenhou um par de boas jogadas, mas foi perdendo lucidez com o passar dos minutos, como se percebeu quando derrubou em falta Battaglia, num momento de total irresponsabilidade que podia ter posto em risco a integridade física – não a de Battaglia, evidentemente, mas a sua.
ABOUBAKAR
Uma boa iniciativa perto do fim, desembaraçando-se de Coates e fazendo um cruzamento perfeito para Waris. Podia ter deitado tudo a perder, mas felizmente teve sangue frio para se redimir a seguir, falhando a sua grande penalidade.
WARIS
Este, pelo contrário, não falhou o penálti. Mas numa noite em que nem Bryan Ruiz conseguiu falhar o seu, seria injusto estar a criticá-lo por isso.
WARIS
Este, pelo contrário, não falhou o penálti. Mas numa noite em que nem Bryan Ruiz conseguiu falhar o seu, seria injusto estar a criticá-lo por isso.
25 Janeiro, 2018 at 11:28
O Waris estreou-se mas não merece análise dupla…
26 Janeiro, 2018 at 2:11
A análise à actuação de Brahimi roça a genialidade pura!
Casanova é enorme!
25 Janeiro, 2018 at 14:38
Divinal. Inovou!
Leitura sempre obrigatória…
25 Janeiro, 2018 at 11:24
Foi um jogo muito físico. Na primeira parte fomos conseguindo sair mas assim que entra o Battaglia o futebol do Sporting perdeu quase toda a capacidade de sair a jogar da pressão.
Claro…num jogo que o porco levou para o lado fisico eles vão sempre ganhar porque têm os tanques todos, tiveram a permissão toda para andar aos pisões, chapadas e cotoveladas e cada encosto num jogador do porco dava falta contra nós (e ás vezes mesmo encostos deles aos nossos jogadores dava falta…contra nós…) e porque o Sporting não consegue sair a jogar se tiver de passar pelo Battaglia (e tem quase sempre naquela posição). Eu continuo a achar que mais valia ter metido o B. César ou o Ruiz e manter o B. Fernandes ao pé do William. Ou meter lá o B. César ou Ruiz e meter o B. Fernandes à direita (uma vez que me parece que o JJ não quer meter o RR lá, especialmente porque naquele flanco havia Brahimi e Telles). Ou o Ristovky. Mas pronto…não havia uma boa solução enquanto os que chegaram não estiverem prontos…
De resto…vejo dizerem grande domínio do porco e muito melhores e tal…epah…sim…tiveram mais bola. Perigo?! Pouco…muita força, muita intensidade e tal…pouco sumo…
Foi o nosso melhor jogo contra equipas de maior qualidade este ano no campeonato. Resta esperar que a partir daqui a equipa consiga crescer e ganhar de facto andamento.
Espero que o Gelson volte depressa…espero que as próximas lesões que houver sejam pouco tempo e em períodos não muito graves…porque já todos sabemos que o JJ é usar até rebentar…e depois de rebentar logo se procura soluções. Começo a achar que ele demora mais tempo nas substituições porque está tanta gente por arames que ele não sabe quem vai ser o próximo a lesionar-se e quer ter subs para não ficar com -1…
25 Janeiro, 2018 at 11:46
O jogo estava muito físico como dizes e bem. BF no meio is perder os confrontos… no entanto concordo contigo porque já desisti de bataglia. Ontem nem a defender acrescentou algo, foi comido de todas as formas e feitios. Ou seja jogava o mal menor no meio daqueles tanques, BF. Até digo mais, pelo que já o vi fazer nalguns jogos, preferia ter posto o mal amado petrovic no lugar do bataglia.
25 Janeiro, 2018 at 11:57
Eu que até achei que seria um jogador útil, mas ontem a ver Battaglia lembrei me do que se diz constantemente sobre Palhinha….”jogador fraco a construir”
N acertou um passe que fosse.
25 Janeiro, 2018 at 13:26
O B. Fernandes não ganha a maioria dos duelos físicos (até porque assim que tocava em alguém do porco era falta) mas consegue sair a jogar. Para mim o BF não é um mal menor ali, é perfeito! É isso que faz falta (e tem sempre feito) nos derbies. Não é ganhar os duelos, é sair à vontade da pressão, é sair a jogar. Muito se tem falado da velocidade a partir das alas e tal…eu não concordo (parcialmente porque de facto o Acuna neste momento parece que tem uma âncora). Um médio centro capaz de jogar e capaz de meter a equipa a jogar dá logo outra profundidade ao jogo.
A questão eu penso sempre é quem é que joga à frente para ele jogar ali nestes jogos. Ontem jogou o RR mas o JJ parece não confiar nele para defender a Ala e quando faltou um ala (Gelson), não tendo mais ninguém que fizesse bem a ala direita (capaz de esticar o jogo, de sair com qualidade, de guardar a bola e de defender como um lateral…na opinião dele…) ele optou por que achou ser um mal menor. Achei no momento em que fez a substituição e ainda acho este não foi o mal menor nem tornou a equipa mais sólida. Torna a equipa tão curta que compensa aos adversários pressionar e meter muita gente na frente porque a equipa se torna muitas vezes inofensiva. E no final sofremos sempre quando as equipas têm pouco a perder…porque com a nossa incapacidade de sair a jogar elas ficam com ainda menos a perder.
25 Janeiro, 2018 at 11:30
Excelente resumo!
Assustador como este ano somos completamente abafados por equipas que pressionem alto e usem o cabedal… já são 2x com os fruteiros e 1x com os cartilheiros.
Ainda que com o empurrão extra dos gajos de preto e aVARiados a ajudar os culturistas do dragão, a verdade é que nos falta força e capacidade de explosão… a minha dúvida é se ainda há alguma ou se é completamente afastada por este tiki-taka alentejano que o JJ inventou este ano?!
Mas parece que o objectivo é mesmo ter um modelo de jogo “à italiana” e afastar qualquer gajo que possa perturbar as trocas de bolas em rimo lento introduzindo alguma velocidade e capacidade de improvisação?
Ajuda a explicar a entrada de “caras” na equipa do ex-craque do Rio Ave e do ex-veraneante Montero, em detrimento de Podence, Iuri e, especialmente, de Doumbia! Este último então tem que ser afastado porque claramente perturba o ritmo da equipa com tanta velocidade e ainda por cima é demasiado caparroso!!
Felizmente ainda temos uns dias para ir contratar mais um médio lento, um central suplente e um avançado tecnicista e franzino… ainda bem que qualquer gajo forte e rápido nunca será hipótese para o JJ, porque poderia estragar a beleza cerebral deste modelo de jogo!
Melhor mesmo só colocar o WC a marcar o 5º penalty! Como ele este ano se esforça tanto para ser o paradigma da lentidão e inércia deste modelo de jogo, foi um prémio bem merecido! Um dia ainda há-de marcar um penalte!
Enfim, ainda bem que o Adrien saiu, porque atrapalhava demasiado a dinâmica deste meio campo.
A minha duvida é se esta equipa / plantel consegue jogar com mais ritmo do que isto, ou se é apenas o cumprimento rigoroso do gameplan do mestre da táctica?
No 2º caso, espero que no Sábado não desperdicem a oportunidade, porque me parece que será o único titulo da época… não vejo como desta forma vamos sobreviver 2x no “ladrão” nas próximas semanas?
Pode ser que esteja enganado.
SL
Lanterna Verde
25 Janeiro, 2018 at 11:42
Muito bem!
Curioso para perceber quanto tempo levará Wendell a entrar “neste” modelo.
Deixei de tentar perceber o que quer que seja neste treinador.
Espero que no fim todos tenhamos motivos para festejar, mas desta forma não sei não…
25 Janeiro, 2018 at 11:56
O que acho engraçado é pensares que alguém leva a tua opinião a sério… 🙂
25 Janeiro, 2018 at 14:15
Opiniões para levar a sério são a tua, a do Placebo, e a do Trolha/Tadeu… Aliás, qualquer opinião que argumente com “és um rabolho” tem sempre de ser levada a sério!
25 Janeiro, 2018 at 14:44
Miguel… eu respeito a opinião do Jonny, mas foda-se… O gajo faz corar de vergonha o maior pessimista do mundo.
Até lhe fazia bem à saúde mental ver qq merda positiva, só naquela.
25 Janeiro, 2018 at 14:46
É Sportinguista, normal ser pessimista
25 Janeiro, 2018 at 16:43
Ah, ok. Esclarecido.
25 Janeiro, 2018 at 16:55
Diria antes, “imita bem ou disfarça mal”…
25 Janeiro, 2018 at 12:52
Cum caralho, somos mesmo o clube das Cassandras, do pessimismo e do mundo vai acabar amanhã.
Nem com a eliminação dum rival os profetas da desgraça conseguem vislumbrar um verdinho, mesmo que tênue, de esperança.
…
25 Janeiro, 2018 at 14:18
Uma coisa é perceber que eliminámos a nádega do norte e outra é perceber o que se passou em campo.
Tu só percebes que eliminamos a nádega do norte mas ninguém tem culpa disso a não seres mesmo tu!
25 Janeiro, 2018 at 14:03
Entretanto… disfruta o momento.
SL,
25 Janeiro, 2018 at 11:31
Acho que no futuro o Fortino vai começar a ser convocado para dar descanso ao Dost,a jogada de saída é sempre a mesma,Patrício chuta para a cabeça do Bas Dost que tenta por a bola no extremo…..invariavelmente perdemos a bola…..
25 Janeiro, 2018 at 12:18
Quando não é possivel sair a jogar, é a melhor opção.
E não perdemos todas, perdemos para aí metade.