Na altura que jogava no Rio Ave ficou-me atravessado como o perdemos para as galinhas por 1 milhão de euros. O Fábio deu uma entrevista a dizer que era sportinguista e que o sonho dele era ir para o Sporting.
não demos 1 milhão de euros pelo Fábio, noutra altura não demos 1 milhão de euros para ficar com o Pepe, etc… gestão danosa ao mais alto nível, entretanto ficámos com os Pongoles e os Postigas desta vida….
Era muito bom conseguirmos ficar com o Fábio nos nossos quadros. Qualidade, raça, sportinguismo.
O Pepe eram 50 mil euros… Era um desconhecido da equipa B do Marítimo na altura. O treinador queria o gajo mas a Direcção não quis pagar essa exorbitância!
O Pepe era titular do Maritimo.
Veio á “experiência” 6 meses para o Sporting…enterrou num jogo (quando tentava sair bonito da defesa)…e foi despachado.
Era do Maritimo B na época 2001/02!
Foi lançado pelo Nelo Vingada SÓ no final dessa época e veio treinar à esperiência a pedido do Boloni. O Boloni quis o gajo, que custava os tais 50 mil euros, mas a direcção achou que não fazia falta e foi recambiado para o Maritimo.
Fez 2002/03 e 2003/04 na equipa principal do Maritimo e transferiu-se para o Porto!
Tanto que “eles” (rivais) se riram de nós quando o contratamos…. hoje somos nós que nos rimos da preocupação deles em nos tirar o Coentrão nem que seja por 1/2/3 jogos….
1º – Vencemos uma competição, eliminando um adversário directo, neste caso o Porto. Mesmo que os 2 pontos não voltem, vingamos o empate em Setúbal e mandamos o Edinho dar uma volta.
2º – Calamos o Orelhas que disse lá para Outubro/Novembro que este ano não íamos ganhar nada.
3º – Voltamos a conquistar um titulo no futebol… algo que não acontece já à quase dois anos.
4º – Por muito medíocre que seja esta competição, é preciso cultivar uma mentalidade vencedora nos jogadores. Vencer estas competições menores pode ser importante para dar algum “currículo” a alguns atletas e até motivar. Para nós, adeptos do Sporting, sabendo do historial desta competição, tendemos a não valorizar muito uma potencial vitória. Mas alguns jogadores não sentem a mesma coisa, muitos deles nem sequer sabem quem é o Lucílio Batista nem o que se passou à 8 anos atrás na final contra o carnide. Uma potencial vitória poderá ter um impacto muito positivo na mentalidade do plantel.
5º – Conquistas são conquistas, podem até ser conquistas menores, mas prefiro tê-las no nosso museu, do que no museu de outro clube qualquer. Temos o exemplo na secção de futsal … são gajos que limpam todo e qualquer troféu que disputam.E assim têm a reputação que têm…
Sem pressão,joguem o sabem e a Taça vem parar a Alvalade.
Se condeno essas expressões fora do meu clube, também não gosto que os nossos jogadores as profiram. É de lamentar. Mas só o verde é que interessa mesmo, e o Fábio já provou que é um verdadeiro leão.
Mas não deixa de ser engraçado por parte do Porto este escorrido de queixinhas… será que também deram “tautau” ao Soares pelo que disse ao seu treinador?
Nunca pensei que a azia do porco atingisse o nível estratosférico que está a atingir! Se calhar esta eliminatória da taça ainda pode ter mais efeito do que o que eu esperava…
Os tripas estão com uma azia…estão a atirar a tudo o que podem ou que não podem…andam doidos…
Tá tudo louco? Obviamente que se Fábio Coentrão foi racista deve ser castigado e pedir desculpa, essa nem é uma questão. Mas o nível que está a atingir um vídeo sem som em que nem se percebe o que é dito está a chocar me…
Eu não duvido das palavras, acho que dá para perceber o que diz. E tal como disse acima, é de lamentar.
O que mais me dá gozo é este desespero do Porto, armados em justiceiros dos regulamentos. E ainda deve vir ai mais qualquer coisinha. Não há duas sem três. É o Nélson Pereira, agora isto… que se segue?
Eu lamento imenso a ser verdade e acredito que devam ser castigadas as pessoas que praticam estes actos. Mas uma ação do Coentrão não faz de todos os sportinguistas racistas, como estão a querer passar. Provavelmente nem ele será…
Excelente resposta às acusações que fizeram ao Coentrão.
Espero que o Sporting possa ter matéria para pedir a abertura de um inquérito disciplinar contra o porko, é uma acusação grave demais para deixar passar em claro.
As acusações feitas a Coentrão são gravíssimas – a serem verdade, são algo que envergonha o Sporting Clube de Portugal enquanto instituição de valores.
A meu ver, o clube só poderia reagir de duas formas:
Ou desmentia categoricamente, defendendo de forma inequívoca o jogador e o nosso bom nome. Ou então, a ser verdade, obrigava o atleta a fazer um pedido de desculpas
e submetia-o a um processo disciplinar.
Sinceramente não sei o que Coentrão disse – acho que ninguém sabe, com base naqueles vídeos. Mas é preciso dissociar definitivamente o nome do Sporting deste lamaçal, e acho que não é com selfies que vamos lá.
Se a foto tivesse sido partilhada apenas pelos jogadores, até acho que teria sido uma otima estratégia – mais ainda se o William fosse o primeiro.
Agora como resposta oficial do clube , acho desadequado e sinal de que não perceberam minimamente a situação.
SE o Marega tivesse dito isso seria inédito,um jogar de outra etnia que não caucasiana chamar branco do ****!
Mas estamos a discutir isto tudo por causa da azia da frutaria!7
Isso nem se coloca em questão. No entanto não me parece que esteja a falar com Marega, sinceramente, e parece dizer “rabo” ou “nabo”. Não da para perceber bem. Que se veja o que disse e que ele se retrate publicamente
A mim parece-me. Ele disputa o lance com o Marega, é marcada falta e mal o filmam está ele a dizer o que a mim me parece “preto do crlh”. Alias acho que se nota bem o que ele disse
Os fruteiros tem queixas da arbitragem? Continuamos a espera da exposicao do mesmo perante as a corrupta fpf e liga. Ja se calaram ? Eles que facam o video….
Acho que isto é uma não questão.
Acredito que haja quem vê racismo.
Eu acho que cabrão do preto, cabrão do gordo ou cabrão do barbudo não é racismo mas sim usado para distinguir o gajo a quem a frase é dita.
O Porco e o BenCorruptos tudo farão para enfraquecer o nosso plantel nos jogos do campeonato.
Claro que vão perseguir um castigo ao Fábio se isso for possivel.
Lembro uma vez uma reportagem do PdC em que chamou “encapotadamente” filho da puta ao jornalista no meio duma cavaqueira…
Disse que era um comprimento normal, lá no norte…
“Tás bom meu filho da puta?”
O jornalista não se ofendeu (?) e “papou”…
Lá pelo norte a coisa é mais soltinha…
O que é que ofende mais, um “fdp” ou “preto/branco/amarelo/azul” no “calor” do momento…?
Tou a ver que até Sábado vai ser carpideiras everywhere…
Alguém já sabe se o Conceição já seguiu o conselho do Tiquinho???
Isso é que os tripas deviam estar preocupados… o rebentar da indisciplina no seio do plantel…
Vi agor ao video http://videos.sapo.pt/uf7TlCPuRP2MGQi8FeIu
e a legenda não bate certo com a a expressão bocal.
Fabio não diz “caralho” e tenho duvidas que diga “preto”, poderá estar a dizer , “mete-o no rabo”?
Se lhe chamasse “tarolo de merda” ou “calhau filho da puta” não tinha problema…”preto do caralho” é que não! Porra…o Coentrão é claramente um nazi racista!
Tenho de ir dizer aos pretos com quem jogo à bola que são uns nazis de merda e uns racistas já que tantas vezes chamam uns aos outros “cabrão do preto” e “filho da puta do preto”…
Correção, o correto seria “negro do cesto da gávea”, o que é uma personagem do Asterix, será que o gajo fico ofendido porque o outro é babauito, na diz os eles?
Cresci a ouvir expressões como “preto do crl” e “branco d’um cabrão” entre amigos de todas as raças e credos.
A expressão que o Fábio usou, já eu a ouvi de amigos pretos, brancos, amarelos e às bolinhas azuis em relação ao Marega ou ao William se falha um passe ou se deixa antecipar ( é raro, mas acontece. 🙂 )
O racismo existe mas esta “luta” está a atingir proporções sem sentido. Qq dia ninguém pode abrir a boca.
Não gostei do post do Sporting. Não é com uma foto do Fábio com o William que se responde a uma acusação assim.
Eu desculpabilizo uma expressão que sempre ouvi . Ou se um preto se referir a outro assim não é racismo mas se for um branco já é? E se consideras racismo, que raio de valores são os do Sporting que acha que resolve a situação com uma foto do Fábio branco com o William preto?
Como tenho dito, tudo tem uma causa e uma consequência. Se um dia o cherba me bloquear eu sei que passei das marcas.
Toda a gente gosta da raça do Coentrão, e eu sei que no mundo do desporto há muita conversa suja, mas as imagens estão à vista de todos. As regras são para cumprir.
O Evra não ficou fodido porque o Suarez lhe chamou de macaco? Evidente que também acontece ao contrário e todos devem ser castigados e multados.
Por muita razão que o Marega tivesse, também devia ter sido expulso porque apertou o pescoço ao Fábio.
Ahaha. Eu? Tu consideras que o Fábio teve uma atitude racista e achas bem o Sporting sacudir a água do capote, resolvendo a questão com uma foto? Aquela conversa dos valores do Sporting era o quê, afinal?
Era só o que faltava. Em vez de se preocuparem com os anormais níveis de testosterona do gajo com voz de maricas…pró caralho!
Pretos e brancos, tanto faz.
Um gajo arranja-lhes mais uns dias para se prepararem para o Estoril, e é esta a paga que temos.
Ai, ai… assim não há santa aliança que resista. Magoei.
E a agressão do alex telles ao Gelson?
E o consequente agarrar no pescoço a Coentrão pelo “azul” marega?
Fait divers.
Amanhã é para ganhar sff, não só amanhã SEMPRE!!!
A minha posição será sempre a mesma: racismo banido. Seja o Coentrão ou outro qualquer.
Agora, o problema que temos são os dois pesos e as duas medidas que continuamos a ver. Mesmo há pouco tempo o estádio do Braga devia ter sido interdito por cânticos racistas, e no final, não foi.
Há uns anos, numa deslocação dos Super à Luz, dá uma peça na SIC em que se vê os animais a saírem dos autocarros e o primeiro a pisar solo “ei, ó preto!”.
Quanto anseio que consigamos esticar estes porcos logo na primeira mão da 1/2 final da Taça. Que seja o jogo mais cínico da história do Sporting e que nos saia uma noite como aquela do Pireu. Entre nós e o Liverpool estas nulidade trauliteiras virão por aí abaixo.
1- Não há absolutamente NENHUM espaço, NENHUMA tolerância para com racismo na sociedade actual;
2- Os factos de o Coentrão não ser um indivíduo muito inteligente e se estar no meio de uma refrega desportiva são irrelevantes para o contexto supra referido;
3- SE (não faço idéia, ainda não vi nenhuma imagem, dizem que sim, mas não sei) o Fábio Coentrão, atleta do SCP, proferiu uma expressão racista novamente SE) dirigida a um atleta dos andrades (o que aliás terá que ser demonstrado em sede própria):
a) Deve ser castigado, de acordo com os regulamentos;
b) Deve assumir o erro e penitenciar-se;
c) O SCP não deve tentar menorizar a coisa seja de que forma for;
d) O post do SCP é profundamente infeliz, e o William Carvalho… bem.. nem sei que dizer.
Reafirmo: SE!
Pode parecer que o futebol é um “mundo à parte”, mas não é. E é absolutamente indefensável, para pessoas de bem, qualquer afirmação racista.
Como é que o amigo que diz que não tem provas cabais sobre o que Coentrão preferiu diz a seguir que ele é pouco inteligente, a jogar á bola é mais inteligente que muitos e a maneira como o amigo expôs aqui o assunto também é pouco inteligente.. Siga.
Um gajo dizer “preto do caralho” numa situação que que está irritado tem o mesmo valor que dizer “filho da puta do caralho”… Nem a primeira significa que seja racista, nem a segunda significa que a mãe do outro seja puta…
São merdas que se dizem “em desabafo” sem que o significado posse ser seguido à letra!
Tal como quando o Jorge Sousa disse ao nosso GR da B “o que é que tu queres, caralho?” não estava a dizer que ele era na realidade um caralho e não um homem!
São expressões que se usam e devem ser colocadas e entendidas dentro do contexto onde são utilizadas!
O resto é conversa da treta e puro seguidismo do politicamente correcto! E, como alguém aqui disse, o politicamente correcto é a censura do século XXI e só tem estragado a sociedade!
26 Janeiro, 2018 at 14:19
Lindo!
Grande Fábio.
Na altura que jogava no Rio Ave ficou-me atravessado como o perdemos para as galinhas por 1 milhão de euros. O Fábio deu uma entrevista a dizer que era sportinguista e que o sonho dele era ir para o Sporting.
não demos 1 milhão de euros pelo Fábio, noutra altura não demos 1 milhão de euros para ficar com o Pepe, etc… gestão danosa ao mais alto nível, entretanto ficámos com os Pongoles e os Postigas desta vida….
Era muito bom conseguirmos ficar com o Fábio nos nossos quadros. Qualidade, raça, sportinguismo.
26 Janeiro, 2018 at 15:09
O Pepe eram 50 mil euros… Era um desconhecido da equipa B do Marítimo na altura. O treinador queria o gajo mas a Direcção não quis pagar essa exorbitância!
26 Janeiro, 2018 at 15:34
Estava convencido que era 1 milhão de euros… assim ainda é pior.
26 Janeiro, 2018 at 16:05
Era um gajo titularíssimo da defesa do marítimo…… e que não enganava…..
26 Janeiro, 2018 at 16:12
O Pepe era titular do Maritimo.
Veio á “experiência” 6 meses para o Sporting…enterrou num jogo (quando tentava sair bonito da defesa)…e foi despachado.
Depois é o que sabemos.
27 Janeiro, 2018 at 11:38
Esteve parte da pré-época 2002/03… Talvez 6… semanas! 🙂
26 Janeiro, 2018 at 16:16
Um gajo do Maritimo “B” de 50 mil que tinha 63 jogos no marítimo A em 2 anos e que custou 2 Milhões ao porco…
https://www.transfermarkt.pt/fc-porto/transfers/verein/720/saison_id/2004
27 Janeiro, 2018 at 11:37
Não tens informação de jeito nenhuma nessa página…
E o Leo Lima custou o mesmo do Pepe!!!!! 🙂
27 Janeiro, 2018 at 11:34
Era do Maritimo B na época 2001/02!
Foi lançado pelo Nelo Vingada SÓ no final dessa época e veio treinar à esperiência a pedido do Boloni. O Boloni quis o gajo, que custava os tais 50 mil euros, mas a direcção achou que não fazia falta e foi recambiado para o Maritimo.
Fez 2002/03 e 2003/04 na equipa principal do Maritimo e transferiu-se para o Porto!
Foda-se! 😉
SL
27 Janeiro, 2018 at 11:39
Só foi titularissimo a partir da época 2002/03…
Depois de o Sporting ter dito que não o queria!
26 Janeiro, 2018 at 15:54
Tenho ideia que foi o PB que não o quis na altura…
Z
26 Janeiro, 2018 at 23:18
Foi no tempo do Boloni
26 Janeiro, 2018 at 14:26
Eu só estou a ver o Sir a estrangular o Fábio…
26 Janeiro, 2018 at 14:27
O VAR diz que não é nada! Segue jogo!
26 Janeiro, 2018 at 14:31
O Danilo apenas deu uma abraço dado com carinho ao Dost. Fazia parte do novo anuncio da Benetton.
26 Janeiro, 2018 at 14:49
Não foi um abraço, foi um German Suplex…
26 Janeiro, 2018 at 14:36
Logo vi 😀
26 Janeiro, 2018 at 14:29
Fabio a capitao e para ontem
26 Janeiro, 2018 at 15:09
Para o ano…
26 Janeiro, 2018 at 14:32
Tanto que “eles” (rivais) se riram de nós quando o contratamos…. hoje somos nós que nos rimos da preocupação deles em nos tirar o Coentrão nem que seja por 1/2/3 jogos….
26 Janeiro, 2018 at 14:33
A melhor noticia que nós podiam dar era o Fábio assinar contrato.
26 Janeiro, 2018 at 14:35
O SCP tem opção de compra sobre o Fábio???
Acho que não… e da maneira que está o Real Madrid o mais certo é ter guia de marcha.
26 Janeiro, 2018 at 14:36
1º – Vencemos uma competição, eliminando um adversário directo, neste caso o Porto. Mesmo que os 2 pontos não voltem, vingamos o empate em Setúbal e mandamos o Edinho dar uma volta.
2º – Calamos o Orelhas que disse lá para Outubro/Novembro que este ano não íamos ganhar nada.
3º – Voltamos a conquistar um titulo no futebol… algo que não acontece já à quase dois anos.
4º – Por muito medíocre que seja esta competição, é preciso cultivar uma mentalidade vencedora nos jogadores. Vencer estas competições menores pode ser importante para dar algum “currículo” a alguns atletas e até motivar. Para nós, adeptos do Sporting, sabendo do historial desta competição, tendemos a não valorizar muito uma potencial vitória. Mas alguns jogadores não sentem a mesma coisa, muitos deles nem sequer sabem quem é o Lucílio Batista nem o que se passou à 8 anos atrás na final contra o carnide. Uma potencial vitória poderá ter um impacto muito positivo na mentalidade do plantel.
5º – Conquistas são conquistas, podem até ser conquistas menores, mas prefiro tê-las no nosso museu, do que no museu de outro clube qualquer. Temos o exemplo na secção de futsal … são gajos que limpam todo e qualquer troféu que disputam.E assim têm a reputação que têm…
Sem pressão,joguem o sabem e a Taça vem parar a Alvalade.
26 Janeiro, 2018 at 14:41
Muito bem o Sporting a responder ao tema do racismo.
Tweet de altíssima qualidade, por todas as razões.
26 Janeiro, 2018 at 14:44
Se condeno essas expressões fora do meu clube, também não gosto que os nossos jogadores as profiram. É de lamentar. Mas só o verde é que interessa mesmo, e o Fábio já provou que é um verdadeiro leão.
Mas não deixa de ser engraçado por parte do Porto este escorrido de queixinhas… será que também deram “tautau” ao Soares pelo que disse ao seu treinador?
26 Janeiro, 2018 at 16:06
Seguindo a lógica, o Soares é homofóbico.
26 Janeiro, 2018 at 14:47
Muito bem o Sporting! É isso mesmo!
Nunca pensei que a azia do porco atingisse o nível estratosférico que está a atingir! Se calhar esta eliminatória da taça ainda pode ter mais efeito do que o que eu esperava…
Os tripas estão com uma azia…estão a atirar a tudo o que podem ou que não podem…andam doidos…
26 Janeiro, 2018 at 14:51
Tá tudo louco? Obviamente que se Fábio Coentrão foi racista deve ser castigado e pedir desculpa, essa nem é uma questão. Mas o nível que está a atingir um vídeo sem som em que nem se percebe o que é dito está a chocar me…
26 Janeiro, 2018 at 14:58
Aqui vem ao de cima a velha questão do regionalismo…..
Se um lisboeta disser a outro “o filha da p**** do carteiro nao me deixou ca a carta” esta a insultar o funcionario dos ctt….
Se um vila condense disse “o filha da p**** do carteiro nao me deixou ca a carta” esta descontente com o carteiro…
Eu ja disse a expressão do Coentrão centenas de vezes….o Coentrão ja deve ter dito milhares….
Mas acredito que nao se safa de um castigo….infelizmente
26 Janeiro, 2018 at 15:10
Eu não duvido das palavras, acho que dá para perceber o que diz. E tal como disse acima, é de lamentar.
O que mais me dá gozo é este desespero do Porto, armados em justiceiros dos regulamentos. E ainda deve vir ai mais qualquer coisinha. Não há duas sem três. É o Nélson Pereira, agora isto… que se segue?
26 Janeiro, 2018 at 15:23
Eu lamento imenso a ser verdade e acredito que devam ser castigadas as pessoas que praticam estes actos. Mas uma ação do Coentrão não faz de todos os sportinguistas racistas, como estão a querer passar. Provavelmente nem ele será…
26 Janeiro, 2018 at 14:56
Há quem diga que a foto foi forçada. Vê-se o William a cerrar os dentes de raiva, enquanto aperta o pescoço do Coentrão. 😉
26 Janeiro, 2018 at 14:57
Os tripeiros andam a atirar barro à parede, primeiro foi o Nelson atrás da baliza, agora é o Coentrão, fica a faltar os pulos do Bruno de Carvalho.
26 Janeiro, 2018 at 14:58
Excelente resposta às acusações que fizeram ao Coentrão.
Espero que o Sporting possa ter matéria para pedir a abertura de um inquérito disciplinar contra o porko, é uma acusação grave demais para deixar passar em claro.
26 Janeiro, 2018 at 15:01
Unpopular opinion, mas cá vai…
As acusações feitas a Coentrão são gravíssimas – a serem verdade, são algo que envergonha o Sporting Clube de Portugal enquanto instituição de valores.
A meu ver, o clube só poderia reagir de duas formas:
Ou desmentia categoricamente, defendendo de forma inequívoca o jogador e o nosso bom nome. Ou então, a ser verdade, obrigava o atleta a fazer um pedido de desculpas
e submetia-o a um processo disciplinar.
Sinceramente não sei o que Coentrão disse – acho que ninguém sabe, com base naqueles vídeos. Mas é preciso dissociar definitivamente o nome do Sporting deste lamaçal, e acho que não é com selfies que vamos lá.
Se a foto tivesse sido partilhada apenas pelos jogadores, até acho que teria sido uma otima estratégia – mais ainda se o William fosse o primeiro.
Agora como resposta oficial do clube , acho desadequado e sinal de que não perceberam minimamente a situação.
26 Janeiro, 2018 at 15:03
Já estão a pedir uma suspensão de 8 jogos ao Fábio Coentrão. A única pessoa que poderia esclarecer isto era o Marega
26 Janeiro, 2018 at 15:05
O Marega?! Não confiava na palavra dele nem por nada…
26 Janeiro, 2018 at 15:08
Quanto tempo mediou entre o que o Coentrão disse e o Marega reagir?!
26 Janeiro, 2018 at 15:08
Ele que apresente queixa, a Liga que julgue e o Coentrão que peça desculpa. A ser verdade que se sentiu vítima de racismo.
26 Janeiro, 2018 at 16:32
Só é grave um jogador mandar outro para o caralho, se tiver um “preto” lá pelo meio, é isso? Se não tiver, é pacifico.
E apertar o pescoço, é mais ou menos grave do que palavras?
26 Janeiro, 2018 at 15:13
Eu acho que o Coentrão devia apresentar queixa por racismo por um preto apertar o pescoço a um branco…
26 Janeiro, 2018 at 16:10
Se o Marega tivesse dito “branco do c******” também seria castigado?
Fica a questão filosófica.
Isso de apertar pescoços não é grave.
Grave é o politicamente incorreto.
26 Janeiro, 2018 at 16:29
Isto
26 Janeiro, 2018 at 23:03
SE o Marega tivesse dito isso seria inédito,um jogar de outra etnia que não caucasiana chamar branco do ****!
Mas estamos a discutir isto tudo por causa da azia da frutaria!7
27 Janeiro, 2018 at 0:00
F***-se, ganda nick!!!
26 Janeiro, 2018 at 18:12
Já agora é perguntar ao Marega o que lhe disse quando apertou o pescoço ao Fábio…
De certeza que ele esclarece…
Z
26 Janeiro, 2018 at 15:08
Eu apercebi-me em directo. Não vou crucificar o atleta, mas errou. E na sociedade do politicamente correcto é preciso cuidados redobrados.
A questão é que se fosse um lamp ou um Andrade um eventual castigo nem se colocava.
Fábio Coentrão tem sido um grande leão em campo. Conta com (todo) o meu apoio.
26 Janeiro, 2018 at 16:11
Sem sombra de dúvida que o “politicamente correto” é a censura dos tempos modernos.
26 Janeiro, 2018 at 16:30
Exactamente.
27 Janeiro, 2018 at 0:19
+1906
26 Janeiro, 2018 at 15:09
Grande resposta.
26 Janeiro, 2018 at 15:29
Mas convenhamos que uma foto destas, não apaga o que o Coentrão disse. E ele disse, nota-se bem no video, é bastante perceptivel.
Não desculpemos o acto só porque foi feito por um dos nossos, se não gosto de ver nos outros, muito menos num dos nossos.
26 Janeiro, 2018 at 15:38
De acordo.
26 Janeiro, 2018 at 15:40
Isso nem se coloca em questão. No entanto não me parece que esteja a falar com Marega, sinceramente, e parece dizer “rabo” ou “nabo”. Não da para perceber bem. Que se veja o que disse e que ele se retrate publicamente
26 Janeiro, 2018 at 15:41
A mim parece-me. Ele disputa o lance com o Marega, é marcada falta e mal o filmam está ele a dizer o que a mim me parece “preto do crlh”. Alias acho que se nota bem o que ele disse
26 Janeiro, 2018 at 15:47
Ele diz preto, mas o resto não se percebe assim tão bem. Não é relevante, se fez que se retrate.
26 Janeiro, 2018 at 15:17
É esta merda toda que acontece quando não se mete a mão na boca…
hipocrisia do caralho, tivessem os corruptos ganho e isto nem se falava.
Azia +azia +azia…
26 Janeiro, 2018 at 15:17
Excelente foto e resposta à bimbolândia.
E isto foi na Taça da Liga, como será na de Portugal quando, como espero, os eliminarmos?
26 Janeiro, 2018 at 15:27
Os fruteiros tem queixas da arbitragem? Continuamos a espera da exposicao do mesmo perante as a corrupta fpf e liga. Ja se calaram ? Eles que facam o video….
26 Janeiro, 2018 at 15:45
isto é para calar as bocas dos tripeiros a dizer que ele tinha sido racista?
inchem cafézinhos com leite da merda!!!
26 Janeiro, 2018 at 15:52
será que serve de atenuante terem-lhe apertado o pescoço antes?
26 Janeiro, 2018 at 16:07
Acho que isto é uma não questão.
Acredito que haja quem vê racismo.
Eu acho que cabrão do preto, cabrão do gordo ou cabrão do barbudo não é racismo mas sim usado para distinguir o gajo a quem a frase é dita.
SL,
26 Janeiro, 2018 at 16:13
Nada disso.
O Marega é branco.
26 Janeiro, 2018 at 16:20
Fosga-se!!!
Tenho que deixar de fumar disto.
SL,
26 Janeiro, 2018 at 16:10
Obviamente não defendo o racismo.
Mas já vi o vídeo várias vezes e não descortino a primeira frase que metem em legenda. A última percebe se bem, a primeira não.
26 Janeiro, 2018 at 16:12
Daz tanta merda por causa da taça do lucílio????
Nem quero imaginar o que a tripalhada vai fazer quando os eliminarmos da taça de Portugal e os encavarmos, a sangue frio, em prelo dragom…
26 Janeiro, 2018 at 16:15
O Porco e o BenCorruptos tudo farão para enfraquecer o nosso plantel nos jogos do campeonato.
Claro que vão perseguir um castigo ao Fábio se isso for possivel.
26 Janeiro, 2018 at 16:20
Lembro uma vez uma reportagem do PdC em que chamou “encapotadamente” filho da puta ao jornalista no meio duma cavaqueira…
Disse que era um comprimento normal, lá no norte…
“Tás bom meu filho da puta?”
O jornalista não se ofendeu (?) e “papou”…
Lá pelo norte a coisa é mais soltinha…
O que é que ofende mais, um “fdp” ou “preto/branco/amarelo/azul” no “calor” do momento…?
Tou a ver que até Sábado vai ser carpideiras everywhere…
Alguém já sabe se o Conceição já seguiu o conselho do Tiquinho???
Isso é que os tripas deviam estar preocupados… o rebentar da indisciplina no seio do plantel…
26 Janeiro, 2018 at 16:21
Vi agor ao video http://videos.sapo.pt/uf7TlCPuRP2MGQi8FeIu
e a legenda não bate certo com a a expressão bocal.
Fabio não diz “caralho” e tenho duvidas que diga “preto”, poderá estar a dizer , “mete-o no rabo”?
26 Janeiro, 2018 at 17:13
Eu acho que ele diz: “Ah, moce marafade dum cabrã”
26 Janeiro, 2018 at 16:30
“Negro do orgão sexual masculino” seria politicamente correto?
26 Janeiro, 2018 at 16:35
Não. Devia ser “Negro do calão referente ao orgão sexual masculino”. Vamos ser corretos para evitar processos.
SL,
26 Janeiro, 2018 at 16:38
Se lhe chamasse “tarolo de merda” ou “calhau filho da puta” não tinha problema…”preto do caralho” é que não! Porra…o Coentrão é claramente um nazi racista!
Tenho de ir dizer aos pretos com quem jogo à bola que são uns nazis de merda e uns racistas já que tantas vezes chamam uns aos outros “cabrão do preto” e “filho da puta do preto”…
26 Janeiro, 2018 at 17:23
Correção, o correto seria “negro do cesto da gávea”, o que é uma personagem do Asterix, será que o gajo fico ofendido porque o outro é babauito, na diz os eles?
26 Janeiro, 2018 at 16:32
Cresci a ouvir expressões como “preto do crl” e “branco d’um cabrão” entre amigos de todas as raças e credos.
A expressão que o Fábio usou, já eu a ouvi de amigos pretos, brancos, amarelos e às bolinhas azuis em relação ao Marega ou ao William se falha um passe ou se deixa antecipar ( é raro, mas acontece. 🙂 )
O racismo existe mas esta “luta” está a atingir proporções sem sentido. Qq dia ninguém pode abrir a boca.
Não gostei do post do Sporting. Não é com uma foto do Fábio com o William que se responde a uma acusação assim.
26 Janeiro, 2018 at 16:38
* “já eu a ouvi ” e já eu a disse.
26 Janeiro, 2018 at 16:43
“Não gostei do post do Sporting. Não é com uma foto do Fábio com o William que se responde a uma acusação assim.”
O teu comentário também desculpabiliza uma ofensa grave.
26 Janeiro, 2018 at 16:45
Daqui a pouco vais-me dizer que não és racista porque tens muitos amigos pretos.
26 Janeiro, 2018 at 16:58
Tu é que estás a desculpabilizar uma situação, não sou eu.
Ou agora já não nos regemos pelos valores do Sporting Clube de Portugal?
26 Janeiro, 2018 at 17:11
Eu desculpabilizo uma expressão que sempre ouvi . Ou se um preto se referir a outro assim não é racismo mas se for um branco já é? E se consideras racismo, que raio de valores são os do Sporting que acha que resolve a situação com uma foto do Fábio branco com o William preto?
26 Janeiro, 2018 at 17:17
Como tenho dito, tudo tem uma causa e uma consequência. Se um dia o cherba me bloquear eu sei que passei das marcas.
Toda a gente gosta da raça do Coentrão, e eu sei que no mundo do desporto há muita conversa suja, mas as imagens estão à vista de todos. As regras são para cumprir.
O Evra não ficou fodido porque o Suarez lhe chamou de macaco? Evidente que também acontece ao contrário e todos devem ser castigados e multados.
Por muita razão que o Marega tivesse, também devia ter sido expulso porque apertou o pescoço ao Fábio.
26 Janeiro, 2018 at 17:24
Tanta conversa para afinal dizeres que o post do Sporting é uma merda e queo Fábio tem que ser castigado.
26 Janeiro, 2018 at 17:51
Tanta conversa para afinal dizeres que o post do Sporting é uma merda e que o Fábio não tem que ser castigado.
26 Janeiro, 2018 at 17:56
É isto que temos, desresponsabiliza coisas sérias e ainda aproveita para amachucar a imagem do Sporting. És uma grande ressabiada.
26 Janeiro, 2018 at 18:29
Ahaha. Eu? Tu consideras que o Fábio teve uma atitude racista e achas bem o Sporting sacudir a água do capote, resolvendo a questão com uma foto? Aquela conversa dos valores do Sporting era o quê, afinal?
26 Janeiro, 2018 at 17:00
No andaime não há cores nem raças
26 Janeiro, 2018 at 17:11
Para além de rabolho, é racista. Para quando o bloqueio a este animal?
26 Janeiro, 2018 at 17:25
Aahahah racista, até me fizeste rir agora
27 Janeiro, 2018 at 11:44
Tadeu, és tu?
26 Janeiro, 2018 at 16:37
Era só o que faltava. Em vez de se preocuparem com os anormais níveis de testosterona do gajo com voz de maricas…pró caralho!
Pretos e brancos, tanto faz.
26 Janeiro, 2018 at 16:39
“pró caralho.
Pretos e brancos, tanto faz.”
Ora aí está a melhor frase do dia. 🙂
É que é só isso.
🙂
26 Janeiro, 2018 at 16:44
Não há que ter medo, Acuna na lateral, Bryan na frente.
27 Janeiro, 2018 at 11:44
Felizmente não és tu que fazes a equipa…
26 Janeiro, 2018 at 17:11
Um gajo arranja-lhes mais uns dias para se prepararem para o Estoril, e é esta a paga que temos.
Ai, ai… assim não há santa aliança que resista. Magoei.
26 Janeiro, 2018 at 17:13
E a agressão do alex telles ao Gelson?
E o consequente agarrar no pescoço a Coentrão pelo “azul” marega?
Fait divers.
Amanhã é para ganhar sff, não só amanhã SEMPRE!!!
26 Janeiro, 2018 at 17:14
Como o Tiquinho mandou fazer não sei o que, parece que a coisa não está a ser bem “recebida”…
26 Janeiro, 2018 at 17:16
Se me chamarem “meu pedacinho de chocolate branco”… Devo levar a mal ou é politicamente correcto?
26 Janeiro, 2018 at 17:21
A minha posição será sempre a mesma: racismo banido. Seja o Coentrão ou outro qualquer.
Agora, o problema que temos são os dois pesos e as duas medidas que continuamos a ver. Mesmo há pouco tempo o estádio do Braga devia ter sido interdito por cânticos racistas, e no final, não foi.
Há uns anos, numa deslocação dos Super à Luz, dá uma peça na SIC em que se vê os animais a saírem dos autocarros e o primeiro a pisar solo “ei, ó preto!”.
Foda-se, está tudo fodido.
27 Janeiro, 2018 at 9:40
Foda-se algum dia havia de estar de acordo contigo.
26 Janeiro, 2018 at 17:22
Quanto anseio que consigamos esticar estes porcos logo na primeira mão da 1/2 final da Taça. Que seja o jogo mais cínico da história do Sporting e que nos saia uma noite como aquela do Pireu. Entre nós e o Liverpool estas nulidade trauliteiras virão por aí abaixo.
26 Janeiro, 2018 at 17:29
por falar em racismo?
Isto é o que?
http://misterdocafe.blogspot.pt/2018/01/mas-ha-duvidas.html
27 Janeiro, 2018 at 11:46
Trolha, és tu?
26 Janeiro, 2018 at 17:35
Boas Tardes, Caros Tasqueiros.
Medindo cuidadosamente as palavras:
1- Não há absolutamente NENHUM espaço, NENHUMA tolerância para com racismo na sociedade actual;
2- Os factos de o Coentrão não ser um indivíduo muito inteligente e se estar no meio de uma refrega desportiva são irrelevantes para o contexto supra referido;
3- SE (não faço idéia, ainda não vi nenhuma imagem, dizem que sim, mas não sei) o Fábio Coentrão, atleta do SCP, proferiu uma expressão racista novamente SE) dirigida a um atleta dos andrades (o que aliás terá que ser demonstrado em sede própria):
a) Deve ser castigado, de acordo com os regulamentos;
b) Deve assumir o erro e penitenciar-se;
c) O SCP não deve tentar menorizar a coisa seja de que forma for;
d) O post do SCP é profundamente infeliz, e o William Carvalho… bem.. nem sei que dizer.
Reafirmo: SE!
Pode parecer que o futebol é um “mundo à parte”, mas não é. E é absolutamente indefensável, para pessoas de bem, qualquer afirmação racista.
SL
26 Janeiro, 2018 at 18:06
Caro Livramento
Como é que o amigo que diz que não tem provas cabais sobre o que Coentrão preferiu diz a seguir que ele é pouco inteligente, a jogar á bola é mais inteligente que muitos e a maneira como o amigo expôs aqui o assunto também é pouco inteligente.. Siga.
26 Janeiro, 2018 at 18:39
Caro chico faria,
Quanto à “inteligência” do Coentrão, sabe pq motivo ele foi testemunha num processo de fraudes em escolas de condução? Pois..
SL
26 Janeiro, 2018 at 18:45
É impressão minha ou alguém está a insinuar que o Coentrão comprou a carta porque era pouco inteligente para passar nos exames teóricos e práticos?!
Portanto, conclusão: Só os inteligentes é que tiram a carta.
O que mais se vê é exemplos de inteligência extrema na estrada, de facto. Muitos deles cometidos por doutores, engenheiros, juizes…
27 Janeiro, 2018 at 11:53
Não concordo!
Um gajo dizer “preto do caralho” numa situação que que está irritado tem o mesmo valor que dizer “filho da puta do caralho”… Nem a primeira significa que seja racista, nem a segunda significa que a mãe do outro seja puta…
São merdas que se dizem “em desabafo” sem que o significado posse ser seguido à letra!
Tal como quando o Jorge Sousa disse ao nosso GR da B “o que é que tu queres, caralho?” não estava a dizer que ele era na realidade um caralho e não um homem!
São expressões que se usam e devem ser colocadas e entendidas dentro do contexto onde são utilizadas!
O resto é conversa da treta e puro seguidismo do politicamente correcto! E, como alguém aqui disse, o politicamente correcto é a censura do século XXI e só tem estragado a sociedade!