«E alguma comunicação social no seu melhor… Qual é a questão cósmica da semana: será o Presidente do Sporting CP um Presidente adepto ou um adepto que por acaso é Presidente do Sporting CP? Ui, isto é de um alcance de inteligência brutal! Deixa-me pensar um pouco pois isto é muito profundo…
Enquanto penso, se faltam temas sérios para os programas eu ajudo:
1. Porque é que, após investigação, se juntou o processo dos vouchers ao dos emails?
2. Porque será que, nas televisões, 99% dos comentadores “independentes” são do benfica?
3. Quais as vantagens de dominar a comunicação social e a sua importância para a manipulação de todos os sectores da sociedade?
4. Porque é que um dia alguém disse que o melhor reforço no futebol era ter elementos chave no poder do mesmo e sua correlação com o caso vouchers e emails?
5. Qual é a melhor forma de esconder um esquema de manipulação do poder do que “controlar” a comunicação social?
6. Porque é que se monta um esquema de jornalistas avençados?
7. Qual a verdadeira intenção da cartilha?
8. Porque é que muita comunicação social branqueia o que se passa, e por conta de quais interesses?
9. Porque mantêm a FPF e a Liga tanto silêncio sobre todos estes casos que são públicos (e que muitos os envolvem), e gostam tanto de vir falar do fim do clima de crispação no futebol?
10. Porque é que as operadoras de TV “ameaçam” tanto com os perigos da crispação do futebol e sua consequente descredibilização, e são os canais que elas emitem que têm programas diários de terrorismo comunicacional?
10. Porque é que as operadoras não condenam este tipo de programas?
11. Porque é que alguns clubes têm medo de alguns chamados grandes? Qual o papel de ter pessoas chave no poder e de dominar a comunicação social nisto?
12. Porque é que não se coloca a arbitragem e a justiça desportiva em organismos verdadeiramente autónomos e totalmente profissionais?
13. Porque não reconhece a FPF Peyroteo como maior goleador mundial de todos os tempos, dos campeonatos nacionais (no rácio jogos/golos), perdendo com isso o prestígio mundial que Portugal deveria ter por mérito próprio? Que interesses escondidos existem por trás disto? Porque é que os sucessivos Governos de Portugal fecham os olhos a isto como se o prestígio do nosso país não fosse obrigação sua de defender? Que interesses existem por trás disto?
14. Porque não reconhece a FPF o seu erro e, com humildade e respeito, repõe a verdade desportiva dizendo que, efectivamente, como diz o seu site, os jornais da época e uma sua acta, quem ganhou os Campeonatos de Portugal tem de ser considerado de vez Campeão Nacional? Que interesses estão por trás disto? Porque será que a comunicação social não tem a coragem de dizer a verdade sobre este assunto? Que interesses existem por trás disto?
15. Porque é que existem clubes que compram jogadores para emprestar logo de seguida a um outro clube? Porque existiu um clube que fez uma campanha pública de chantagem que deixaria de levar pessoas aos estádios e, que com isso, matava os clubes pequenos? E a campanha pública que dizia que se os seus adeptos quisessem levavam à falência as TVs e os jornais? Porque é que se deixou crescer o mito urbano dos 6 milhões que agora já são 14 milhões? Como é que isso tudo mudou a correlação do poder no futebol? O que se pretendeu com isto? O que se ganhou com isto? Que papel teve no controlo de clubes e da comunicação social e, durante muito tempo, nas decisões das empresas que patrocinam o futebol?
16. Onde está e como se processa a verdadeira dependência dos que se auto-intitulam pequenos relativamente a alguns grandes?
17. Como é que mudou o futebol nos últimos 30 anos? Quem idealizou, o que foi feito, como foi feito, quem copiou e quem aperfeiçoou? Quem são os denominadores comuns desses últimos 30 anos e como se têm comportado nesta luta pelo desequilíbrio da “balança”?
18. As claques são ou não são uma forma de poder? Porque é que LFV tem medo das suas claques? Porque é que quem tem esse poder não obriga o benfica a legalizar as suas claques? Que interesses estão por trás disto?
19. Porque é que se querem alianças no futebol? Qual o verdadeiro significado disto?
20. O que se está a passar neste momento no futebol? Uma luta pela verdade desportiva ou uma luta pelo poder?
Os mais inteligentes percebem, seguramente, que muitas perguntas são respostas a outras.
Falarem sobre todos estes temas a sério seria, finalmente, serviço público. Isto sim, seria jornalismo a sério. Isto sim, seria contribuir para o desenvolvimento da sociedade com pessoas verdadeiramente esclarecidas e informadas.
Mas vamos voltar ao que interessa mesmo: Que estilo e forma devia eu adoptar? Serei um Presidente adepto ou um adepto que por acaso é Presidente? De onde vim? Para onde vou? Qual o verdadeiro significado da vida? Existirá vida para além da morte? Onde estava eu no 25 de Abril de 1974…
Enfim, tenho até sábado às 20h45 para me dedicar a estas profundas questões que, quando resolvidas, vão finalmente dignificar e credibilizar o futebol português… O resto que eu disse nos pontos acima? Não interessa nada. São devaneios de um rapazote que nunca jogou à bola e que não vai ganhar nada este ano…» Bruno de Carvalho in Facebook
NOTA DAS TASCA: mesmo com a necessidade compulsiva de estar sempre a apelidar estes e aqueles de pouco inteligentes, este post estaria no ponto se não fosse a parte final. Percebo a alusão ao que disse o Vieira, mas esta arrogância/cagança de ironizar o assunto como que dando por garantida a vitória na Taça de Liga é uma perfeita estupidez. Presi, eu também acho que sábado à noite vamos estar a festejar, mas vamos ganhar primeiro e depois mandar as devidas lambadas, pode ser?
26 Janeiro, 2018 at 12:19
Claro que sim este Post era perfeito se já tivéssemos a taça do nosso lado.
26 Janeiro, 2018 at 12:25
Bom post de BdC. A bazofia no final era escusada, mas no principal foi um post bastante bom
26 Janeiro, 2018 at 12:28
Hoje é um excelente dia para não pensar nestes assuntos, e dedicar-me única e exclusivamente à discussão do último parágrafo do artigo.
26 Janeiro, 2018 at 12:29
Este post toca em pontos sensíveis.
Ninguém vai ligar… 🙂
26 Janeiro, 2018 at 12:29
Este sim era o post que devia ter sido disparado depois da final, caso sejamos vencedores. Fdx que mania de andar sempre a dar tiros de pólvora seca. Irra que não há meio de aprender a ter mais calma e com isso controlar os timings!
26 Janeiro, 2018 at 12:32
Mas onde é que leste que o Presi deu por garantida a vitoria da taca da treta?
Ele apenas diz que vai ficar a “meditar” até comecar o jogo…. se vamos ganhar não sabemos, nem ele disse que já estava ganho.
O que é certo é que alguem não irá ganhar, que são todos aqueles que não chegaram à final.
Andam todos com o pito aos saltos com este final, mas estamos a falar da taca da treta, a competicão que fica atrás da Super Taca Cândido de Oliveira, a taca em que até ao momento nenhum clube grande venceu.
Sim, vamos lutar para ganhar, mas nestas competicões de pré-epoca, o importante é não lixar o resto do campeonato…. pois, enquanto uns descansam andamos nós a jogar e jogar e jogar. Já temos mais 3 jogos oficiais esta epoca que o porco e mais 8 que o carnide…. e esse numero apenas irá aumentar.
26 Janeiro, 2018 at 12:34
«São devaneios de um rapazote que nunca jogou à bola e que não vai ganhar nada este ano…»
interpretas como quiseres, obviamente
26 Janeiro, 2018 at 12:36
E o que é que isso interessa para a discussão dos pontos ( e não são poucos) que ele foca?
Bom…
Domingo tenho a certeza que a tasca vai ter muito para debater.
26 Janeiro, 2018 at 12:53
Não sendo escritor (como não sou matemático), aqui vai um lamiré:
Se queres passar uma mensagem, não deves adicionar texto que nada tem a ver com a mesma. Dispersa a atenção.
Se o último parágrafo não tem nada a ver com o post, não devia ter sido escrito.
Percebo que esta lógica te pareça ilógica, mas a filosofia dualista não se aplica a conceitos não subjectivos.
26 Janeiro, 2018 at 13:11
Deste um nó cego ao fiscal… 😀
26 Janeiro, 2018 at 13:30
Na mouche
26 Janeiro, 2018 at 13:30
Nem tinha reparado nesse pormenor se não tivessem chamado a atenção. Fiquei mais interessado nos outros 20 pontos de que ele falou e me parecem importantes…
26 Janeiro, 2018 at 13:44
E tens razão. existindo texto que nada tem a ver com os assuntos que quer chamar à atenção, dás uma fuga para que aqueles que não querem discutir este assunto possam concentrar a sua atenção, como algumas pessoas da tasca vão fazer.
O mesmo pode ser dito quando se critica o blusão de cabedal mas pouca atenção se dá o que o interlocutor diz. ao blusão e a 1001 elementos distratores que quando não existem até se inventam…
Sinais dos tempos
26 Janeiro, 2018 at 14:29
Por exemplo neste comentário: “E tens razão.” é o essencial, tudo o mais é acessório.
Menos a sério.
Algumas divagações são usadas sim, tal como um texto tem de ser redigido com cuidado pois erros ortográficos e gramaticais tiram (“tiram”) credibilidade à mensagem, e assim por diante.
O casaco de cabedal? Não é sinal dos tempos, desde que a televisão substituiu a rádio como veículo prioritário da mensagem que a imagem vale muito. A postura, as expressões, os tiques. É rever Nixon vs Kennedy. Não é à toa que os políticos são preparados, a cor da gravata não é à toa, é o cravinho (ou não) na lapela, tudo vale e nada é deixado ao acaso e sim, tudo é escrutinado.
26 Janeiro, 2018 at 20:01
Sabes muito mas andas a pé.
Cada vez estou mais proximo.
Sabes jogar ao Mastermind?
26 Janeiro, 2018 at 21:24
MasterChef
26 Janeiro, 2018 at 12:34
Julgo que está apenas a por pressão nos atletas .,,. É a minha leitura!
Mas mais uma vez com esse tipo de comentário Cherba… o essencial passa a acessório!
Para quando a Manif??? Isso é que era de homenzinhos!!!
Tá tudo a dormir!!! Meninos.
Gostei muito do Post …. se ninguém fala nos assuntos … que seja o Presidente/ adepto a fazê-lo!!!
26 Janeiro, 2018 at 12:46
Eu também gostei do post, ou não consideraste esse pormenor importante?
acho que a preocupação de não passar de essencial a acessório devia começar em quem escreve, mas é uma opinião minha. Aliás, desculpa dizer-te que ao fim de tantos anos já devias ter percebido que não vou deixar de dizer o que penso.
Quanto à tua vontade de manifs e revoluções, permite-me lembrar-te que já se tentou fazer algo. Chamou-se Movimento Basta. Convidaram-me para uma reunião de Sportinguistas e nessa reunião pediram-me para ser porta voz do Movimento. Até essa data, não tinha feito questão de aparecer e aceitei fazê-lo em nome do Sporting, mesmo sabendo que me podia trazer problemas a nível profissional.
Dei a cara. Uma, duas, várias vezes, assumindo a voz da revolta via comunicação social. E mais reuniões. E mais recolhas de assinaturas. As mesmas que, mais tarde, foram entregues na sede da FPF com algum alarido, mas com um rotundo falhanço no desafio de termos centenas/milhares de Sportinguistas a manifestarem-se. Para lá de pessoal das claques (e pouco, que isto é um frete quando não há compensações, nomeadamente para a Juve), disseram presente caras e nomes que talvez conheças: Leão de Plástico, Mário Schmeichel, Diogo Bernardo, Hugo Oliveira.
Não me recordo de te ver lá. Não sei se estavas a dormir ou se ainda não tinhas descoberto que podias ser homenzinho…
26 Janeiro, 2018 at 13:13
Nessa altura ele tinha cessado o pagamento das quotas. É o homenzinho que temos.
26 Janeiro, 2018 at 13:38
Cherba, isso não é assim tão linear. Eu também lá estive e não sabes se estive ou não…
E acho que embora não tenha resultado como se queria, não quer dizer que outras iniciativas do género não terão maior ‘aderência’. Até porque desde o BASTA surgiu ‘só’ os vouchers, os emails…
26 Janeiro, 2018 at 14:02
panta,
obviamente que não conheço todas as pessoas que lá estiveram, mas conheço o Tadeu e a não ser que tenha tido um lapso de memória estratosférico, não consigo associar o rosto dele a esses momentos.
Agora, que fique aqui bem claro: não tenho o que quer que seja contra o Tadeu. Mais, não tenho o que quer que seja contra cada uma das pessoas que aqui comenta. Sou amigos de umas, sou conhecido de outras, sinto-me mais próximo de umas opiniões do que de outras, mas quem me dera um dia poder juntar esta malta toda.
Agora, muito sinceramente, começo a ficar cansado das constantes insinuações a meu respeito. Repito: insinuações. E repito porque questionar é diferente de insinuar e tudo o que eu digo está sujeito a ser questionado, rebatido, contrariado. Façam-no sempre que julgarem por bem.
Não me peçam é para ser um gajo eternamente simpático quando, dia sim dia não, tenho pessoal a arrogar-se no direito de etiquetar-me de estar ao serviço deste e daquele e de estar a alimentar interesses. Não me peçam é para ser um gajo eternamente simpático quando, dia sim dia não, tenho pessoal a arrogar-se no direito de questionar-me o Sportinguismo.
Pró real caralho, meus amigos. Pró real caralho! Não recebo nem lições de Sportinguismo nem lições de carácter, porque são dois pilares da minha pessoa que tenho mais do que bem cimentados!
26 Janeiro, 2018 at 14:24
Fogo, sim senhor. Nós precisamos é de pessoas assim.
26 Janeiro, 2018 at 14:43
Pois.
Há por ai malta que se arroga o direito de pôr os outros em causa, apenas e só porque não são lambe botas ou yes man do establisment. Alguns dos quais com, em minha opinião, lacunas graves de sportinguista, como virar as costas ao clube no momento mais delicado da sua centenária história. E depois tem a lata de criticar quem critica opções de quem está a frente do clube. Eu criticarei sempre que entender ser justo, mas nunca virarei costas ao meu Sporting.
26 Janeiro, 2018 at 14:47
O post do Presidente é excelente. Escusado o último parágrafo, teria ficado soberbo, e o Timing talvez não tenha sido o melhor. Teria preferido no Sábado, de preferência depois de levantar o caneco.
26 Janeiro, 2018 at 14:46
A minha respeitosa vénia Cherba! Bravo!
26 Janeiro, 2018 at 15:52
“etiquetar-me de estar ao serviço deste e daquele e de estar a alimentar interesses”
‘nough said.
26 Janeiro, 2018 at 17:34
Rasgaste a multa? Tas fodido com a EMEL. lol.
26 Janeiro, 2018 at 17:47
Apenas o primeiro parágrafo era para mim, não?
26 Janeiro, 2018 at 18:24
Era apenas uma explicação para evitar que alguém ficasse a pensar que “o Cherba é mau e respondeu de forma feia sem motivo para tal”
26 Janeiro, 2018 at 20:12
O movimento Basta … caso não te lembres foi muito debatido no Cacifo há 3/4 anos atrás… e eu estava lá… como continuo cá. Já muitos desses nomes que referes já cá não vêem porque se fartaram de escadinha e outros anormais.
O que Aconteceu ou deixou de acontecer na altura com o movimento foi um primeiro passo… nem todos os carros pegam à primeira… principalmente depois de um “inverno” rigoroso como foi o nosso!
E sim está na Altura de convocar uma grande Manif … e se quiseres posso ajudar na comunicação!
Não podemos deixar que o benfica saia impune desta merda toda… e cada dia que passa vejo mais gente resignada e a dizer “ aí o benfica este ano está na luta “… na luta de que? Só se for de tentar não descer de divisão e perder os campeonatos que ganhou à má fila!
26 Janeiro, 2018 at 12:35
Excelente o post e não fossem os exclusivos ao rascord ou à CMTV ou pequenos almoços em off e teria ainda mais razão.
De resto até no último parágrafo acho que esteve bem. Nunca é demais lembrar que o presidente do carnide disse que este ano não íamos ganhar nada. Isso é que tem de servir de motivação a adeptos e jogadores.
26 Janeiro, 2018 at 14:51
Essa chapada dá-se no final da época, com a contabilidade toda feita, que espero que nos seja francamente favorável.
Essas declarações tem de estar fechadas no balneário. No final, mostra-se a motivação extra que nos terá dado. Inteligência emocional.
26 Janeiro, 2018 at 15:35
Olha que quando foi ao contrário eles foram bem públicos sobre isso e correu-lhes bem.
26 Janeiro, 2018 at 12:39
Excelente post!!!
Acabei de ter um vipe e comprei bilhete para a final e aluguei quarto por aquelas bandas para passar o fds com a família! Assim a senhora até acha que foi uma cena fofa… ;D
Havia 1 lugar em toda a bancada nascente cá em baixo! Teve de ser…não resisti! ;D ;D !
26 Janeiro, 2018 at 12:46
És um gajo sério e romântico…pelos teus amores…fazes bem 🙂
SL
26 Janeiro, 2018 at 12:58
Tens é de colocar o assunto de forma diferente. Dizes que lhe vais oferecer um fim-de-semana romântico em Braga. Mais logo dizes que um amigo te ligou e te desafiou ir ao jogo já que vais estar por aquelas bandas 😛
26 Janeiro, 2018 at 13:48
Não foi preciso! Com o bilhete comprado e depois de dizer que tinha uma surpresa e já tinha reservado hotel disse um “e se eu conseguisse bilhete?! Era tão fixe…”. Claro que ela toda entusiasmada com o passeio disse “tenta! Nunca se sabe e ias gostar!” 😀
Ela sabe o que aconteceu mas a alegria da surpresa supera o motivo! 😀
26 Janeiro, 2018 at 14:16
Nice move.
26 Janeiro, 2018 at 15:27
A sua sorte, Tiago, é a sua esposa não espreitar a Tasca.
26 Janeiro, 2018 at 15:29
Nem sabe que existe! Já por causa das coisas… 😀
26 Janeiro, 2018 at 16:10
Ou sabe… ou sabe…
26 Janeiro, 2018 at 19:42
Oh caralho…queres ver…a minha sócia na tasca?!?!?
Fodasse…alta orgulho!!!!! Qualquer dia vira sportinguista fodasse! !!!
PS. E agora como é que eu confirmo isto sem dar cana?! Caga! Prefiro acreditar que sim!
27 Janeiro, 2018 at 11:18
Beeeeem! Espero não ter arranjado chatices lá em casa! Sou sócia do Sporting! Juro que não a tua! Ai, mateus!
26 Janeiro, 2018 at 18:21
Elas sabem tudo!
Andas tão iludido… 😀
26 Janeiro, 2018 at 13:04
Boa táctica. Espero que lhe tenhas dito logo que era para ver a bola, senao nao metes os pés no estádio ahahah
26 Janeiro, 2018 at 13:45
Já disse! Tipo está a fazer-nos falta espairecer e tal, sair daqui…vamos dar uma volta! Reservei quarto em Braga para passarmos o fds! Até posso juntar o útil ao agradável e ver se há bilhete para o jogo! Que achas?! (já com o bilhete comprado claro…).
Epah toda contente com a surpresa ela disse claro que sim, vê se ainda consegues que eu sei que ias gostar e tal…
😀 😀 😀
26 Janeiro, 2018 at 13:48
Safaste-te bem. Se falasses primeiro da bola e depois do fds tava tudo estragado. E fica sempre bem a parte do “pedir autorização” ja com o bilhete. Ficam todas contentes ahahah
26 Janeiro, 2018 at 13:50
Eu comprei o bilhete. E depois comecei…”como é que eu vou embrulhar isto para conseguir safar-me bem?!” ehheeh! Saiu isto…
26 Janeiro, 2018 at 14:17
Consta que ele entretanto reservou bilhete no “Tia Isabel” (aconselho) para um jantar nesse dia.
Já foste. Ou jogo, ou sexo.
26 Janeiro, 2018 at 14:24
😀
Não conheço esse mas vou ver! Para almoçar Domingo! Esperemos que sem azia!
Safei-me porque ela estava em reuniões e por isso nem conseguiu ver nada! Fomos falando pelo Wup e por isso não lhe deu tempo! Agora já tenho o bilhete consentido! hehehehe!
26 Janeiro, 2018 at 14:39
Bem, vamos ganhar, ela vai estar com azia de teres ido à bola, vais ter muito tempo para o bloco pós jogo.
Ahahahhahaha
26 Janeiro, 2018 at 13:16
Gosto e sou praticante desses fds romanticos e desinteressados…
Invariavelmente, e por curiosidade, lá calha conseguir ver o Sporting.
Meros acasos da vida…
26 Janeiro, 2018 at 13:49
Cenas que acontecem! Coincidências!
Nunca pensei fazer com a taça da liga mas a festa dos jogadores, a garra e a vontade que eles tiveram de vencer motivou-me…
26 Janeiro, 2018 at 20:18
Parabéns! Muita sorte! Se não cantarmos escusam de vir Ahahah
26 Janeiro, 2018 at 12:57
Já tinha lido e gostei imenso (concordo que aquele ultimo paragrafo vai ser mal interpretado)… mas tirando isso post perfeito.
Dedo na ferida do que existe de podre no futebol português.
26 Janeiro, 2018 at 13:03
Golo de belo efeito.
Ou golos?
26 Janeiro, 2018 at 13:03
Devaneios de um rapazote que n aprende com os erros…
26 Janeiro, 2018 at 13:05
Para ti a mesma pergunta de ontem. Mostra-me um comentário em que digas bem, só um.
26 Janeiro, 2018 at 13:07
Isto não é dizer bem nem o seu contrário. É um facto.
26 Janeiro, 2018 at 13:15
Se eu disser que tu és sempre do contra, também não é dizer bem nem mal, é um facto.
Digo novamente, mostra-me um comentário teu na Tasca em que digas bem, só te peço um. Até pode ser um em que tenhas festejado um golo ou “gritado” SPORTING.
26 Janeiro, 2018 at 13:23
Ui…
Mais fácil é encontrar um post do Rigaboss a gritar “SPOOOOOOOOOOOOOOORTING”…
26 Janeiro, 2018 at 13:25
Gritar Sporting e ter fé!!
26 Janeiro, 2018 at 13:22
Facto era se ele nunca aprendesse…
Logo o que tu dizes não é um facto.
A não ser que digas que continua a cometer erros… MAs estou desconfiado que até TU cometes alguns.
E facto, facto, deve ser que não és perfeito.
Isso tenho como facto.
26 Janeiro, 2018 at 13:07
foda-se, ó Jonny, um dia que vás a um almoço da Tasca só comes sobremesas. Para ver se ficas menos azedo…
26 Janeiro, 2018 at 13:48
Aposto que só está interessado em tartes de limão …
26 Janeiro, 2018 at 14:03
merengadas são uma delícia!
26 Janeiro, 2018 at 13:15
Mais uma e levas com a auditoria.
26 Janeiro, 2018 at 13:03
Gosto de tudo o que escreveu e nem me incomoda o parágrafo final. É uma clara resposta ao rei dos pneus e ao mesmo tempo demonstra confiança na equipa. Sinceramente, não me passa pela cabeça que, mais uma vez, não se ganhe ao Setúbal. Espero 11 leões em campo com um grande par de tomates e que arrumem os matraquilhos do “peyroteo” sem margem para dúvidas.
26 Janeiro, 2018 at 13:08
Um belo post. Excelente para sair no domingo, depois de ter a taça nas garras.
26 Janeiro, 2018 at 13:15
Isto é material para o Nogueira82.
26 Janeiro, 2018 at 13:20
O remate do post do presidente podia ter guardado para Domingo… no instagram, com um cachecol ao pescoço, dando um beijo na bochecha do JJ e agarrado à taça (espero eu!) e com a frase do gatuno por baixo, entre aspas!
26 Janeiro, 2018 at 13:25
A alusão ao comentário do vieira não é a vitória frente ao porto?
Não foi esse o contexto da suposta aliança que o orelhas referiu na altura?
Era “suposto” termos ficado pelo caminho e afinal…final!
Quanto ao post em si,nada a acrescentar,está lá tudo.
Já agora,um presidente festejar um acesso a uma final do seu clube em plena tribuna presidencial faz doer a muita gentalha.
Gentalha essa que julga que os outros não vêem o que se passa nas tribunas de outros estádios…
26 Janeiro, 2018 at 13:30
Festejar o apuramento para uma final à custa dum adversário directo não “é bem”…
A mim custava era quando havia presidentes que estavam em gozo de férias enquanto o Sporting andava na merda, ou presidentes em part-time para alavancar os próprios negócios, ou ainda quando faziam de lapa do próprio Sporting e o sorviam até ao tutano como esteve quase a acontecer de levá-lo desta para melhor (?)…
Estou indignado com este rapazola, o tal que ia acabar com o clube em 3 meses! Indignadissimo…
26 Janeiro, 2018 at 14:28
Ou quando saiam a rir com o “bufas” do camarote depois duma derrota! Esses é que eram tempos!
26 Janeiro, 2018 at 20:18
Aí que saudades ….
26 Janeiro, 2018 at 13:29
Bom post, mas concordo com a nota do dono do tasco.
26 Janeiro, 2018 at 13:42
Eu “queria” era a existência de respostas oficiais a todas essas perguntas…!
Quanto à parte final…:
Ele podia nem ter dito o que disse…”mas não era a mesma coisa…!”
Ahhh…e eu também acredito que a de Sábado…vai ser a primeira desta época…!! (é um palpite…cá do rapazote…!)..,
SL
26 Janeiro, 2018 at 13:44
Já agora lembrar que…
Se não fosse o Nelson “desviar a bola com o olhar”…não estaríamos na final…!! 🙂
SL
26 Janeiro, 2018 at 13:47
Nelson! Um leao como simbolo es tu, Nelson! Verde e branco a tua cor, Nelson! O melhor do mundo es tu, Nelson, Nelson, Nelson…
26 Janeiro, 2018 at 13:47
Um post a rasgar como se quer. Que nunca te canses Bruno
26 Janeiro, 2018 at 13:50
O post faz as perguntas certas.
Todos nos sabemos o que se passa. Toda acomunicaçao social sabe o que se passa. Todas as pessoas com dois dedos de testa sabem o que se passa. Toda a gente no governo sabe o que se passa.
Na rua toda a gente pergunta com ar hipocrita “O que se passa?”
Acho bem que BDC nao deixa morrer estes assuntos.
26 Janeiro, 2018 at 13:54
O Presi é fulminante quando levanta questões em vez de gritar verdades!
Cada uma das questões é uma bala ao coração de um ou mais corruptos!
Se fosse comentador afecto ao Sporting num desses programas de “terrorismo comunicacional” imprimia esta lista de questões numeradas e sempre que oportuno respondia lendo a pergunta adequada! Fodia a estratégia do programa e mais cedo ou mais tarde estas (verdadeiras) questões teriam de ser debatidas!
26 Janeiro, 2018 at 20:20
Passaria a ser a nossa Cartilha!
26 Janeiro, 2018 at 13:56
vamos primeiro vencer o jogo… tão difícil como o de sábado…
depois será altura de jogar merda em cima de quem a merece.
26 Janeiro, 2018 at 13:57
Tenho sido um critico da comunicação do presidente mas este post está mesmo no ponto!
Em relação á nota do Cherba… não achei que o Presidente esteja a dar como garantida a vitória!
26 Janeiro, 2018 at 14:22
Qd quer, este gajo é foda.
A isto chamo rasgar de alto a baixo. Muito bem, bela posta.
Gostei tanto que nem liguei ao que se fala por aqui sobre um tal de último parágrafo e mais não sei o quê.
Nunca mais é sábado.
26 Janeiro, 2018 at 14:50
Eu fui dos critiquei a postura do Presidente na tribuna, mas c’um caralho, o homem está coberto de razão no post: uma coisa é os adeptos gostarem ou não da postura do Presidente, todos direito à sua opinião, desde aqui até ao “camarote”. Agora os fdp da CS fazerem disso tema, é preciso uma falta de vergonha (e outras coisas mais) total!
Concordo contigo Cherba, o remoque final do Presidente poderia ter ficado para Sábado à noite!
26 Janeiro, 2018 at 15:36
Acharia excelente se “inteligentes” tivesse sido substituído por perspicazes. Coisa que eu não fui, julgando que o texto era de outra pessoa… do Cherba, por exemplo. Ali chegado, estranhei. E…
A NOTA DA TASCA seria a minha nota.
26 Janeiro, 2018 at 15:58
Belo Post.
A parte final retira um pouco do impacto à mensagem principal, o que é pena.
É que aqueles a quem a mensagem é dirigida, se responderem, passam por cima de tudo e cingem-se apenas à parte final.
Eu, pessoalmente, não vejo no último parágrafo qualquer espécie de bazófia do tipo “são favas contadas”, mas apenas uma mordidela (bicada é dos galináceos) ao agricultor de Braga.
Mas basta olhar para algumas das ideias aqui expressas por alguns Sportinguistas para adivinhar as reacções dos anti-Sporting.
De qualquer forma, na CS pouco ênfase irá ser dado ao Post. Conseguisse o vieirinha dos Pneus escrever um Post assim e era 1ª página 3 dias seguidos.
26 Janeiro, 2018 at 16:04
Muito bom!
Desta vez não foi apenas um tiro no porta-aviões… foi a esquadra toda ao fundo!
(mesmo com o comentário final, que ‘leio’ como ‘assinatura’)
SPOOOOOOOOORTING!