Grande final de tarde para o ténis de mesa do Sporting Clube de Portugal, vencendo a primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, frente aos franceses do Stella La Romagne. O 3-1 final, com belíssimo ambiente num João Rocha onde estariam cerca de 400 pessoas, abre excelentes perspectivas para a segunda mão, a disputar-se a 9 de Fevereiro, numa partida que poderá colocar o Sporting entre as quatros melhores equipas da Europa (em ano de estreia na Champions, note-se).
“Ainda não acabou. Ganhámos aqui [Pavilhão João Rocha] 3-1, vamos jogar na casa deles e vai ser muito difícil, mas não vamos parar. Vamos continuar a trabalhar, mais e mais, no fim vamos dar o máximo para tentar ganhar”, dizia Aruna Quadri ao jornal Sporting.
Já Chen Shi Chao, treinador da equipa principal de ténis de mesa do Sporting Clube de Portugal, não se poupou em elogios nem em ambição. “Em primeiro lugar, parabéns para a minha equipa. Depois, parabéns para o meu clube, Sporting Clube de Portugal. E ainda, parabéns os Sócios do Sporting CP pois estiveram muito bem no apoio. Obrigado mesmo por ter muita gente a ver este jogo, isto é algo muito bom! Se ajudaram a empurrar a equipa? Claro! É muito importante jogar em casa com tanta gente a puxar pela minha equipa”. E em relação ao encontro da 2.ª mão, em França, o técnico leonino mostrou-se claro nos objectivos. “Será muito difícil. Já fizemos história, pois foi a primeira vez que estivemos nos oitavos de final. Agora queria fazer o máximo. Não apenas o apuramento para a meia-final e sim a final mesmo. Isso seria ainda melhor. Vamos tentar ser campeões. Vamos a França para tentar ganhar, não empatar!”
26 Janeiro, 2018 at 7:46
Grande orgulho nesta secção!
26 Janeiro, 2018 at 7:49
Gosto da ambição mas não sei se temos reais possibilidades de vencer a competição.
De qualquer forma tendo em conta q é o primeiro ano em que competimos na liga dos campeões uma possível chegada às meias finais já é um feito muito interessante.
26 Janeiro, 2018 at 9:10
Parabéns à Secção e também ao excelente público presente.
Houve equilíbrio, não vai ser fácil o apuramento. Meias-finais já seria um grande feito.
26 Janeiro, 2018 at 9:17
Parabéns a todos. Excelente desempenho
26 Janeiro, 2018 at 9:21
No final do jogo creio que disseram que estavam 460 (e qualquer coisa) espectadores. Estive lá e não estava nada à espera…
26 Janeiro, 2018 at 9:30
Mais um grande jogo. Os quartos de final da Champions, à porta aberta, com 475 pessoas (o que é bom para uma secção que no polidesportivo joga numa sala que nem 100 pessoas deve levar).
Foi pena aquele primeiro jogo do Aruna, que podia cair para qualquer lado e caiu para o deles.
Agora é ir a França ganhar pelo menos 2jogos e garantir a meia final europeia em ano de estreia.
Não somos favoritos a nada. Mas jogo a jogo podemos ir gracejando até onde as forças nos levarem!
Outra secção modelo!
Força malta!
26 Janeiro, 2018 at 10:04
Mais uma grande vitória do nosso ténis de mesa, mostrando que são jogadores com fibra de campeões. A jogarem assim podemos sonhar com o título europeu.
26 Janeiro, 2018 at 10:17
O compromisso destes atletas para com o Sporting Clube de Portugal é o de se superarem em cada encontro. Estes atletas, jogam na Champions contra Super Jogadores, contra clubes dedicados em exclusivo ao Tennis de Mesa, jogadores que ganham 10 vezes o ordenado que os nossos rapazes auferem que têm contratos com a Butterfly, a Stiga, a Barna, a Susuki, a Adidas, etc. Alguns dos jogadores do top 5 têm mesmo contratos de publicidade com marcas de roupa de todos os dias, relógios, carros, motos, etc.. Trata-se de rapaziada que que ganha mais de €200.000, 00 ao Ano, não façamos confusões, fora prémios, cachets de participação em torneios de exibição e remuneração de publicidade. Se me mostrarem números que colocam os jogadores do Top 10 entre as pessoas que ganham mais de €1.000.000,00 por ano, não me admiro.
Há que relevar o feito que, corresponde, mais coisa, menos coisa, no futebol a termos a nossa Equipe B a bater-se pela vitória nos quartos de final da Champions!!!!
A VERDADE é ESTA: Estes atletas são uns verdadeiros outsiders e por isso mesmo, são verdadeiros Heróis do Sporting Clube de Portugal! Se, por milagre, conquistarmos a Champions este ano, revolucionamos todo o Tennis de Mesa Europeu de uma vez por todas.
26 Janeiro, 2018 at 10:45
Gosto tanto de ver o pavilhão com jogos das diversas modalidades e sempre pessoas a apoiar! Deixa-me muito mais orgulhoso isto do que ter 45k pessoas a ver um jogo de futebol, simplesmente porque mostra que o Sporting é um clube com cultura desportiva e não é só futebol.
26 Janeiro, 2018 at 10:49
Excelente, muitos parabéns aos atletas do ténis de mesa. Que consigam passar às meias finais.
26 Janeiro, 2018 at 11:41
Orgulho. Se passar a fase de grupos já foi excepcional, imagino o gozo destes atletas de estarem entre as 4 melhores equipas europeias.
Tenho uma duvida.
Se perdermos 3-1 lá, como se apura o vencedor? Por jogos?
26 Janeiro, 2018 at 12:09
Mais uma secção que nos enche de orgulho! 🙂
É lutar pela vitória em cada jogo e logo se vê onde chegamos…