Uma primeira parte inenarrável de tão má, uma segunda a justificar o empate e um troféu conquistado no desempate por grandes penalidades. O Sporting quebra o jejum da única forma que parece saber fazê-lo: a sofrer (mas também dizem que isso duplica das doses de felicidade)
Ninguém esperava entrar a perder, mas foi isso que aconteceu: toda a gente a dormir, a olhar uns para os outros, Paciência a ganhar no corpo a Coates (pior jogo de sempre com a camisola do Sporting, incapaz de papar um lance ao 9 sadino), a rodar e a marcar um golo de belo efeito.
Aos 3 minutos o Sporting dava avanço ao Vitória de Setúbal e deixava os adeptos sem pinga de sangue com 15 minutos iniciais onde não se acertava a um passe, uma marcação, uma jogada e onde Patrício ainda teria que ir ao relvado buscar uma bola de golo. Surpreendidos pelo posicionamento do adversário, que pressionava alto William, Coates e Mathieu, os Leões viram-se incapazes de sair a jogar, com a agravante de Piccini não existir, de Ruben Ribero ser um zero preso à direita, de Bryan Ruiz ser um corpo inconsequente de esforço e de Bruno Fernandes estar numa sessão de mímica onde imitava Pontus Farnerud. Sobrava Dost, a pregar num deserto de ideias e de futebol que se arrastou até ao intervalo e que deixava uma enorme interrogação sobre o que faria o Sporting no segundo tempo.
Havia, no entanto, uma certeza: pior do que aquela verdadeira vergonha não poderia ser! Jesus deixou Bryan e Rúben a tomarem banho e puxou da raça argentina de Acuña e de Battaglia. E foi tudo diferente, muitas vezes com a equipa a jogar em 3-4-1-2, mas, ainda assim, com uma jogada que poderia ter matado o jogo: Paciência novamente a inventar um lance (bom ponta de lança está ali), Patrício a ir ao relvado e na recarga, com a baliza completamente escancarada, João Teixeira atirou a rasar o poste.
Foi o canto do choco, pois a partir desse momento os sadinos não mais conseguiram sair em contra ataque. Deram o berro fisicamente e foram-se encostando cada vez mais lá atrás. Coates tem a baliza completamente à mercê, mas o remate de fúria descontrolada sai em direcção ao País de Gales. Estavam decorridos 50 e qualquer coisa minutos e era a primeira real oportunidade de golo do Sporting (incrível, não é?). Um Sporting que tinha finalmente bola entre linhas, com Fredy Montero a ser o verdadeiro pivot de todo o jogo leonino entre a defesa e o meio-campo defensivo dos sadinos.
Sentia-se que o golo estava próximo, mas pareceu ficar mais distante quando o colombiano, que subia de minuto para minuto, dá o lugar a Doumbia. Foi-se a força da técnica, ficou a força da força e diz que o que tem que ser tem muita força, por isso Dost encontrou forma de arrombar o cofre: ganha de cabeça para grande defesa, na recarga Coentrão vê o redes ir buscá-la novamente e surge Dost, qual Hulk, a esmagar Doumbia para cabecear para a baliza onde, sobre a linha, um defesa corta com o braço.
Perdem-se minutos não compensados nos patéticos cinco minutos de desconto finais, mas ganha-se verdade e fica-se com a certeza de que, com VAR, este Taça teria chegado ao Museu há 9 anos! Ou, se preferirem, também ficamos com a certeza que, sem VAR, esta Taça da Liga nunca seria nossa. Mas ainda não era. Dost fez ice face e meteu-a lá dentro, mesmo que perplexo pelo facto de Tomás Podstawski apenas ter visto amarelo em vez do esperado vermelho (confesso que desconheço se o facto do redes estar atrás do médio altera a cor do cartão a mostrar, mas foram tantas as vezes que o Rui Costa se equivocou nos cartões – incrível como o trauliteiro do Issoko, por exemplo, vê amarelo nos descontos, por queimar tempo – que um gajo nem se admira).
Depois foi Bruno Fernandes, por duas vezes, a tentar evitar os penaltis. Bomba de fora da área para defesa; remate cruzado que sai ao lado, com o redes completamente batido e pregado ao relvado. E terminou, com a decisão a ficar a cargo dos artistas que avancem para a marca dos onze metros. São os mesmos?!? O Coates e o William outra vez?!? Dost marca, Bruno Fernandes marca na perfeição, Mathieu imita-o com o pé esquerdo. O tal do Podstawski, que devia ter sido expulso por ter feito penalti, atira à barra (“a karme é uma bicha”, pensou Jorge Jesus) e fica tudo nos pés dos gajos que parecem ter menos pezinhos para esta coisa das penalidades. Coates já marcou, Rui adivinhou, mas não lá chegou, e lá vem ele, o 14, ainda por cima a rir-se. E quando o gajo remata e escorrega, a bola sai direitinha para canto inferior direito onde o redes não chega e para onde a bola não iria se o gajo não tivesse escorregado quando remata.
Ele levanta-se e arranca, mão a bater no Rampante, e nós agarrados ao nosso e com menos dez anos de vida, sentindo-nos um Rui Patrício que salta à Tom Sawyer festejando para a bancada enquanto correr atrás dos companheiros. Nós respiramos fundo, sorrimos para quem nos acompanha nesta montanha russa, querendo acreditar que isto é o passo necessário para próximas conquistas e fingindo acreditar que poderá ser de forma diferente da que foi esta noite. Não será, de certo. Somos adeptos do Sporting e umas das músicas da banda sonora da nossa vida faz-nos cantarolar «I’m only happy when it rains,
I’m only happy when it’s complicated»
28 Janeiro, 2018 at 12:34
Bora, miúdas!
https://www.facebook.com/mbsarenapotsdam/videos/2195416433805546/
28 Janeiro, 2018 at 12:40
A gr adversária parece o Alan Ruiz.
Ou então está grávida de 5 meses.
28 Janeiro, 2018 at 12:39
Celebremos Leões! Não são todos os dias que se vence um troféu oficial. Não importa como este já ninguém nos tira. Que seja apenas o primeiro de muitos, hoje dia de festa amanhã começar a voltar ao campeonato
28 Janeiro, 2018 at 12:43
Golo das miúdas! 1-0
28 Janeiro, 2018 at 12:43
1-0
#turbinadas
28 Janeiro, 2018 at 12:48
O Estoril já empatou.
28 Janeiro, 2018 at 12:47
1-1
28 Janeiro, 2018 at 12:49
Era só a Inês esticar-se um bocadinho.
Mas é impressão minha ou a “1ª equipa” está mais tempo em jogo que a 2ª?
28 Janeiro, 2018 at 12:52
Acho que ela não viu a bola partir. Ainda por cima é meio desviada.
Não tenho estado a prestar atenção a isso ehehe
28 Janeiro, 2018 at 12:51
Conto com o VAR para trazer o caneco.
28 Janeiro, 2018 at 12:55
3 desempates de penalties em meia duzia de dias dá cabo do coração.
28 Janeiro, 2018 at 12:54
Penaltis.
Mete o Coates e o William, pá!
28 Janeiro, 2018 at 12:59
Isto agora nos penalties é sempre a aviar. Venha a final!
28 Janeiro, 2018 at 13:00
NA FINAL!
Tatiana Pinto desempata e faz o 6-5!
Inês Pereira fez de Patrício!
28 Janeiro, 2018 at 13:00
Agora que não ha mais famalicoes, pode emprestar-se o Ristovski, André Pinto, Palhinha, Bruno César, misic, wendel e Doumbia.
28 Janeiro, 2018 at 13:02
Por acaso gostava de ver o “Uendéu” a jogar…
28 Janeiro, 2018 at 13:21
Para ele isto é tudo chinês.
Seria incapaz de participar activamente num recital como o de ontem.
28 Janeiro, 2018 at 16:27
Podia ir para o Cova da Piedade rodar, pelo menos lá é um chinês que manda.
28 Janeiro, 2018 at 13:04
Junta o Podence…é o próximo.
28 Janeiro, 2018 at 14:13
Fdx és chato.
Já percebemos a tua opinião escusas de estar sempre a repetir a mesma merda.
28 Janeiro, 2018 at 14:13
Epah… não gozes.
28 Janeiro, 2018 at 14:38
Eu emprestava era o JJ…
28 Janeiro, 2018 at 17:53
Porque não gostas de vencer, certo?!
Dá muito trabalho e é uma responsabilidade do caralho!!!
Tens razão … venha o Pedro da camisa esterlicada… e voltamos ao 3/4 lugar … e assim já podemos respirar todos de alívio.
28 Janeiro, 2018 at 19:25
Gosto de vencer, sim. Por isso mesmo. Eu emprestava era o JJ…
28 Janeiro, 2018 at 13:00
Enormes!!!
Vê-se claramente o Nelson atrás da baliza:
https://prnt.sc/i6p6a4
28 Janeiro, 2018 at 13:05
OFF Atletismo:
Nelson Évora abre época com 16,38 metros no triplo salto.
Só o Jonas salta mais longe.
28 Janeiro, 2018 at 13:09
off…
Grande promoção de sofás no media markt… Veja o Sporting comodamente sentado e sinta-se um campeão como eles.
Também temos cadeiras para arremesso em assembleias gerais mas essas já não estão em promoção.
28 Janeiro, 2018 at 13:10
lol
28 Janeiro, 2018 at 13:10
Sporting é o único clube invicto em Portugal. Ninguém ganha á gente. Somos o único clube que pode ganhar as 4 competições em Portugal . Aqui neste antro de más línguas só se vê o lado negativo, mas a verdade é que somos o clube mais competitivo de Portugal, não fizemos miséria nas competições internacionais e a nível interno estamos em todas. Estive em Braga com a minha familia e vimos o nosso Sporting ganhar em outras épocas estive noutros locais e só vi o Sporting perder. Quantos títulos ganhamos nos últimos 30 anos ? Façam as contas, até parece que mamavamos tudo. JJ em 2 anos e meio já chuchou 2 e antes de acabar este ano tenho fé que ainda vai tomar mais algum.
As finais sejam em Portugal, Inglaterra, Espanha ou Freixo de Espada à Cinta são sempre dificeis de ganhar, por isso é que se diz as finais ganham-se não se jogam. E mais os nossos jogadores para ganhar não necessitam de tomar cafeína nem ter os níveis de testosterona elevados.
28 Janeiro, 2018 at 13:17
É isto , o Sporting ganhou , até parece que estamos habituados a limpar tudo , até parece que o FDP do apitador para assinalar um penalty daqueles não teve que recorrer ao VAR … festejemos a vitória hoje e apoiemos amanhã .
28 Janeiro, 2018 at 16:29
Verdade, no meio de tantas críticas ao desempenho da primeira parte da equipa, é muito justo referir que para qualquer adversário nos bater tem de fazer um excelente jogo e correr, lutar muito.
28 Janeiro, 2018 at 13:25
Foi pena o basquetebol. Perdemos por quatro ou assim.
28 Janeiro, 2018 at 14:00
Poucas vezes aqui comento pois creio que nos meus setenta anos de Sportinguismo não tenho a sabedoria de tantos tasqueiros que aqui comentam. Vim para o Brasil com doze anos de idade vindo de uma pequena aldeia do destrito de Aveiro, sempre tive o nosso Sporting no coração, quando miúdo na minha aldeia a maior alegria era juntar as figuras dos jogadores do Sporting que vinham nos rebuçados, quando aqui cheguei em mil novecentos e cinquenta e nove se queria saber o resultado do jogo do nosso Sporing tinha que comprar algum jorna desportivo daqui. Hoje graças a Deus e ao meus filhos posso acompanhar pela internet os jogos do nosso grande amor, e ontem quase morri do coração nas grandes penalidades, mas o que importa é que o Sporting é campeão de mais um troféu e por isso estou comemorando com muita alegria e emoção tomando um tinto Alentajano. E viva o nosso Sporting e os seu tão lindos adeptos.
28 Janeiro, 2018 at 14:02
Respect!
28 Janeiro, 2018 at 14:06
Seja muito bem vindo, Leão de São Paulo.
Tenho a mesma idade, possivelmente a mesma esperança e estoicismo.
SL
28 Janeiro, 2018 at 15:43
Saudações Leoninas, Leão paulista. Todos esperamos por mais Alegrias nesta época.
28 Janeiro, 2018 at 16:04
Saudações leoninas! De Londres para São Paulo!
28 Janeiro, 2018 at 16:31
Deixa ver como criticar o teu comentário…
Hummm… Esse vinho ao pé do Quinta das Carvalhas Touriga Nacional 2014 é uma merda.
28 Janeiro, 2018 at 18:03
🙂 felicidade tarda mas vem
Viva Leao!!!
28 Janeiro, 2018 at 23:07
Adeptos assim merecem todo o meu respeito!
28 Janeiro, 2018 at 14:01
1. Vitória importantíssima. Muito mais pelo afastar de nuvens negras que viriam de um potencial fracasso, do que propriamente pela conquista em si.
2. Miserável primeira parte. JJ é um gênio e eu de bola… só tenho milhares de horas de FM… Bem sei… mas são já 35 anos a ver jogar o Sporting. Sensações de deja vou fodidas. Parecia que estava no Algarve, dez anos passados. Será difícil perceber que o Bryan actual é um erro de casting? Fui jogar agora a bola, marquei uns golitos, mas estou uns degraus abaixo do ritmo de Bryan que, por sua vez, está uns degraus abaixo do exigível a jogador de primeira liga europeia. Não se ganham campeonatos com florzinhas. Mas JJ vai teimar até a exaustão. Como te odiava Paulo Bento….
3. Falta nervo a esta equipa. Ou melhor, está individualmente mal distribuído pelo plantel. Todos os adversários parecem cavalos contra nós. Se calhar era de repensar algumas coisas, como jogar com dois pesos plumas (podence não conta, é eléctrico e da cabo da cabeça aos adversários) nas alas em simultâneo e com um Montero entre linhas. Não ganharam uma e sobrecarregam o resto da equipa. Bastaram 2 argentinos, para a equipa ganhar em combatividade… sem perder…. Nada.
4. Sou louco. Mas se está curto, o que se perde em sacar um trunfo da manga, soltar um irreverente Rafael Leão na esquerda, em detrimento de um acomodado Bryan? Disciplina tática não ganha duelos individuais, nem causa desiquilíbrios no último terço. Era o Setúbal, não o Barcelona.
5. Patrício, Picini, Coates (vê se atinas, meu), Mathieu, Coentrão;
William, Bataglia, Bruno;
Podence (um mês de repouso para Gelson, de modo a partir tudo no último terço da época), Acuna e Dost.
Salin, Pinto, Ristovski, Bruno César, Wendell, Ribeiro e Montero.
Jokers, Rafael Leão e Doumbia.
É assim tão difícil, JJ?
6. Venha o Guimarães. Final em final. Esta fase da época é fodida. Não é decisiva, mas define muita coisa. Só peço três pintos em três pontos e uma gestão inteligente de recursos. Descansar uns, dar ritmo a outros. Para termos estes 20 em forma para a recta final.
7. Bryan e Petrovic. Urgente colocar. Só atrapalham. E ainda ficamos com um plantel de uns 26. Demasiado.
8. Talvez não fosse mal pensado trazer já o Raphinha, se é verdade que já o contratamos para a próxima época. Faz falta velocidade e nervo na frente.
9. Vieira, uma já ganhamos, seu aldrabaozeco fedorento. Vai levar no cú!
10. Em frente, Sporting! Sporting Sempre!
28 Janeiro, 2018 at 18:06
🙂 ainda bem que vencemos …. se tivéssemos perdido … era um fartar vilanagem!!!
28 Janeiro, 2018 at 14:02
A longo prazo vai ficar a história da Vitória. E o troféu no Museu.
A curto prazo devemos (ou deve JJ) questionar se não faltam armas ofensivas, do gênero do Gelson (e o Matheus Pereira, pa). Raphinha? Pavon?
De qualquer das formas o momento é de felicidade e está já cá canta.
PS: li o bloco de notas mas não li nenhum comentário. Tenho alguma curiosidade de saber como se comportaram as carpideiras 🙂
28 Janeiro, 2018 at 14:16
Tens muito para ler então… + de 1000 comentários!
😀
28 Janeiro, 2018 at 14:26
Conselho de amigo: não vás ler.
Ontem não pude ver o jogo. Quando cheguei a casa fui ler o Bloco. Só não vomitei porque o jantar foi delicioso ( obrigado Noelia). Respeito todas as opiniões. Concordo, como é lógico mais com umas que com outras. O que me deixa possesso é a facilidade com que Sportinguistas insultam de um modo execrável os NOSSOS jogadores. Hoje lemos este post e há críticas mais ou menos fundamentadas mas, excepção feita às palavras do JJ, não há insultos. Parece-me bem melhor. Penso que a malta devia disfrutar do jogo ( quando se pode) e comentar no fim depois de respirar fundo.
SL,
28 Janeiro, 2018 at 18:09
Quem já percebeu que não vale a pena … não vá!
É muito melhor ir hoje … não é!
Agora eu “tenho” esta responsabilidade de me divertir com alguns cromos… e por isso vou lá passar uma “ multas”! :))
28 Janeiro, 2018 at 16:08
Corcordo quando dizem para não ler. ontem fui seguindo os comentários e também fiz os meus. Esta crónica acima faz uma crítica construtiva, ontem… por amor à Santa.
28 Janeiro, 2018 at 14:04
Pois para mim queria ganhar esta taça há muito tempo. É mais um troféu oficial que somamos a partir de ontem. É assim que temos de pensar sempre. Conquistar troféus gera ambição e faz crescer o clube.
Hoje já vi uns 3 ou 4 miúdos com a camisola do SCP, perguntem-lhes a eles se estão ou não orgulhosos com o seu clube ter ganho a taça da liga.
Em relação ao jogo de ontem, a primeira parte foi do mais horrível que assisti. O setubal a fazer rolo compressor ao Sporting? Mas o que é isto? Jogamos com o Barcelona? É inadmissível o que se viu ontem na primeira parte: o SCP não conseguia sair com a bola a jogar!
JJ tem de rever muita coisa, a vitória não abafa problemas que têm de ser corrigidos. Bryan Ruiz??? Outra vez este pesadelo do fetiche do JJ?
Falta um extremo rápido na frente. Sem Gelson ficamos sem velocidade no ataque.
28 Janeiro, 2018 at 14:11
Muito importante o apontamento dos miúdos com a camisola do Sporting…
Também já vi 2 ou 3 o que não deixa de ser engraçado.
O Sporting precisa muito de vitórias, seja na taça da carica, seja onde for.
As novas gerações precisam de ver o clube vencer.
Eu próprio com 31 anos, preciso de ver o meu clube vencer.
SL
28 Janeiro, 2018 at 18:13
Tu é todos Nós!!!
Eu tenho 49 e a memória mal me transporta para o início dos anos 80.
Lembro me de 2000 e 2002 … da taça de Portugal há 3 anos, super taça há 3 e esta ontem.
Mas tenho a plena convicção que estamos mais próximos de vencer a próxima já este ano do que alguma vez em 40 anos!
28 Janeiro, 2018 at 14:12
Calma…deixa Bryan e Montero ganharem ritmo.
28 Janeiro, 2018 at 16:34
Ganhar estes troféus são de uma importância gigante quando queremos transmitir aos jogadores que acabam de chegar o que é o Sporting, o que é festa com adeptos.
Fora a mensagem para os mais novos…
28 Janeiro, 2018 at 14:11
Vieira foi macho e pediu 40 milhões pelo Talisca. Os chineses focaram nas lonas e saíram de cena. Fdx, as merdas que inventam….
28 Janeiro, 2018 at 14:12
Para mim não há Taças de primeira e Taças de segunda. Um Troféu é um Troféu e é muito de Troféus que os clubes fazem a sua história e o seu palmarés.
Para se abdicar de lutar por um titulo, seja onde for, para mim é preciso que a direcção diga isso – como o fez em relação a este mesmo troféu na época do Marco.
Ganhámos e isso era realmente o mais importante.
Mas desta Final Four não se tira só isso! Há que perceber que nem tudo está bem e que há que melhorar para estarmos mais perto de vencer as restantes competições.
A primeira parte na final é inenarrável!
Havendo um óbvio mérito na abordagem ao jogo de parte do Vitória de Setúbal, isso não explica tudo. Muita falta de intensidade e muita lentidão, num futebol super previsível, esteve na base do falhanço total que foram esses 45 minutos.
Continuo a achar que o Jesus é um casmurro e “espreme” os jogadores até ao limite. Não percebo a pouca utilização do Doumbia e do Ristovski (que pode jogar agora no lugar do lesionado Gelson). Não vejo nada que o Bryan Ruiz dê à equipa que o Iuri não pudesse dar, antes pelo contrário. Não percebo a insistência num mais que esgotado Acuña quando se tem o Bruno César que, não sendo uma maravilha, cumpre sempre bem o seu papel.
Hoje, dada a intensidade que os jogos têm, porque todas as equipas se preparam bem, a condição física dos jogadores é um aspecto super importante. Entrar em campo com jogadores fora de forma ou limitados fisicamente, é meio caminho andado para que a equipa tenha um défice de intensidade que depois compromete o seu jogo! Hoje não se pode correr menos que os adversários, não se pode chegar sempre atrasados à bola, não se pode perder a maior parte dos duelos físicos. Se isso acontece, a equipa não consegue jogar. E foi isso que aconteceu na 1ª parte desta final.
Já aqui deixei as coisas que acho que se tiram claramente desta final mas vou deixá-las novamente:
* o Doumbia deve jogar MUITO mais… A equipa tem de aprender a jogar com ele porque é um óptimo jogador, completamente diferente do Dost.
* o Bryan não traz nada de valor a este plantel… Tem um dos ordenado mais altos do plantel – 2,6M€/ano – e não justifica que se gaste isso num jogador que não aporta grande coisa. Era, na minha opinião, inteligente tentar vendê-lo e receber qualquer coisa por ele (500/600 mil€).
* o Dost tem o ADN do Sporting e é um dos nossos! Sendo bem tratado, estará no Sporting mais uns anos.
* o Bruno Fernandes é grande em tudo, fora e dentro do campo… Foi a grande aquisição desta época. Espero que o consigam manter mais umas 2 épocas e depois o vendam por 60/80M€.
* o Patrício é património do Sporting e espero, ao contrário do que se fala, que não saia no final da época para o PSG… Sendo um dos melhores do mundo, nunca poderá sair por menos de 30/40M€, o que acho difícil que aconteça!
* o Coentrão é outro dos nossos e acredito que a Direcção tudo vai fazer para o contratar… Tem todas as características para ser um capitão do Sporting!
* o Mathieu é classe pura! Que jogador!
* o Piccini é duma entrega enorme mas nota-se que está no limite, fisicamente. Sendo um excelente jogador, convém defendê-lo até porque temos um suplente à altura – Ristovski – que merece também jogar muito mais – e que o pode fazer também a ala direito ou defesa esquerdo.
* Acuña está sem pilhas. Já devia ter sido gerido fisicamente desde Novembro para agora estar em condições de voltar à forma de quando chegou.
* o Battaglia, quando joga simples, é muito útil…
Esta vitória é especialmente merecida para os adeptos. Ninguém mais que os adeptos merecia festejar esta conquista.
Logo a seguir é merecida para o BdC e para a Direcção porque tudo têm feito para dar valências para que a equipa de futebol esteja em condições de atingir o sucesso. Mesmo que algumas das coisas sejam questionáveis – como a utilização de receitas futuras – não se têm poupado a esforços para o reforço competitivo das equipas.
Esta vitória na Taça da Liga teve por base 4 empates (Marítimo, Belenenses, Porto e Setúbal) e somente uma vitória (União da Madeira). Não vencemos o Marítimo em casa, não vencemos no Restelo, onde ainda vamos para o campeonato, e voltámos a não ganhar ao Setúbal que é o penúltimo classificado da 1ª Liga.
As declarações do JJ no final são mais do mesmo. Nem vou perder tempo a bater mais no ceguinho. É uma tristeza ter um (bom) treinador tão egocêntrico e pouco inteligente!
Saudações a todos os tasqueiros!
28 Janeiro, 2018 at 14:17
Deixa um gajo a beira de um ataque de nervos.
28 Janeiro, 2018 at 16:58
Há jogadores que devem treinar 100 vezes melhor do que depois mostram nos jogos…
O William roça o ridículo a rematar à baliza – há iniciados e juvenis que rematam muito melhor que ele – e tem um rácio de penaltis concretizados dos mais baixos a que assisti em TODA a minha vida! Vir dizer o que o Jesus disse, quando toda a gente vê que o gajo não tem características nenhumas para marcar penaltis – caramba, nem é uma cena que divida opiniões – é só estúpido!
É um bocado como toda a gente perceber que o Gelson estava à beira de se lesionar e ele insistir em colocá-lo a jogar sempre, sendo obrigado a substitui-lo constantemente, até se lesionar mesmo.
O homem é casmurro e ponto!
E isto é muito triste!
28 Janeiro, 2018 at 17:04
Estás a ser muito injusto com o William.
A capacidade dele perceber que a escorregar acabava com o jogo está apenas ao alcance dos melhores.
Mais a sério (aliás, o golo foi importante para ele), o que devia fazer era chutar muito mais, bem ou mal.
Exemplo foi o cruzamento para o BF, já em zona de remate e o outro bem refilou…
28 Janeiro, 2018 at 18:16
deixa a piça do Sir em Paz.
Foi ele que nos Deu o caneco!
Foi ele que a meteu lá dentro…, com todo o peso que isso acarreta.
Para vocês malhar é o desporto favorito … depois vem o futebol.
Não há paciência.
28 Janeiro, 2018 at 18:18
Vai.te foder Tadeu. Só dizes merda
28 Janeiro, 2018 at 18:33
Foi ele que a meteu lá dentro
By Fatinha
29 Janeiro, 2018 at 18:40
Diz que foi a Fatinha que o meteu lá dentro, não ele.
28 Janeiro, 2018 at 18:25
Eu gosto imenso do William. Não é isso que está em causa.
Já aqui disse no outro dia – e há quem concorde e quem não concorde – que o William não evoluiu grande coisa desde a fabulosa época com o Leonardo Jardim.
Voltou a fazer uma enorme época com o Marco, fez uma boa época no 1º ano do Jesus, o ano passado esteve muitos furos abaixo dessas 3 épocas e este ano estando melhor que o ano passado, ainda não chega a qualquer uma das 3 primeiras.
Mais, o que tinha de bom e de menos bom desde que apareceu com o Jardim, é exactamente o mesmo. Não se viu evolução praticamente nenhuma. E o pior que o William tem, para mim de longe, é o remate que, como disse, está ao nível de um iniciado/juvenil médio. Na equipa feminina encontras 4/5/6 jogadoras que rematam muito melhor que ele.
Há 3 anos, a diferença entre o William e o Danilo, sendo o Danilo já um bom jogador, era muito grande. O Danilo evoluiu muito nestes 3 anos e o William não, e hoje estão em patamares muito similares. Além de que o Danilo tem uma voz de comando que o William não tem.
Ou o William se esforça mais, ou no Mundial o titular a 6 vai ser o Danilo. E se isso acontecer, ninguém vai dar mais que 20M€ por ele e vai haver aqui um problema porque eu não estou a ver o BdC deixar o gajo sair por valores desses, ou inferiores.
Para mim, entendendo até porque o JJ o quis a marcar o ultimo penalti, continuo a achar que foi burrice e nada mais que a prevalência da sua casmurrice.
Felizmente correu bem!
Se tem corrido mal, hoje tínhamos um problema gigante, quer com o William, quer com o JJ, para o resto da temporada – com mais que probabilidades de afectar esse resto de temporada!
28 Janeiro, 2018 at 18:11
Uma coisa que me esqueci de referir.
É preocupante que com 7 meses de época a equipa não apresente um fio de jogo…
28 Janeiro, 2018 at 18:19
E mesmo assim vence :))
Imagina se tivesse!!!
Cromos do caralho!!!
28 Janeiro, 2018 at 18:31
Venceste o penúltimo classificado da 1ª Liga nos penaltis…
De resto, ninguém tem culpa da tua burrice!
O futebol, como quase tudo na vida, pode ser olhado de 2 perspectivas: pelo resultado, simplesmente; pela maneira como se chegou ao resultado, que é mais complexo.
Pelo resultado, estamos todos satisfeitos. Não tenho a mínima duvida disso!
Pela maneira como se chegou ao resultado, quem procura ver isso, obviamente tem reservas e sabe que há muito a corrigir!
Há uma coisa, caro Tadeu, que tens de entender. Quem chega aos resultados por uma boa maneira, que no futebol é jogando bem e sendo superior ao adversário, estará sempre mais próximo de que pessoas como tu, que se limitam a ver os resultados, estejam alegres!
Passa bem, burro do caralho!
28 Janeiro, 2018 at 18:32
Às vezes empata.
28 Janeiro, 2018 at 22:46
Disseste tudo o que me vai na mente.
SL
28 Janeiro, 2018 at 14:17
Vá lá pessoal… hoje é dia de celebrar… deixem as criticas (e algumas são muito muito muito justas) para amanha 😀
28 Janeiro, 2018 at 14:19
A melhor altura para se criticar é, justamente, quando se ganha.
28 Janeiro, 2018 at 14:20
É só um dia… amanha já podem… não é pedir muito 😀
28 Janeiro, 2018 at 16:59
Exacto!
28 Janeiro, 2018 at 18:20
E festejar??? Fazemos isso … lá para terça feira?
Ajuda me!
28 Janeiro, 2018 at 18:33
Mas tu, burro, achas que o pessoal, apesar de apontar defeitos aqui e ali, não festejou e continua a festejar hoje?
Deves pensar que são todos idiotas como tu…
28 Janeiro, 2018 at 14:26
Pois eu estou sempre muito melhor quando faz sol.
E hoje esta sol, um sol muito nosso e só nosso.
As nuvens perderam-se ontem em 45 minutos, Sol, Sol bom, Sol quentinho e retemperador.
28 Janeiro, 2018 at 14:49
Das 4 frentes, esta era a menos importantes.
No entanto como tinha escrito á uns dias, esta Taça tinha uma importância enorme para o que vinha ai da 2º metade da época, uma derrota depois do empate Setúbal, deixaria o Universo Leonino numa enorme pressão.
Uma vitória coloca alguma moral nesse mesmo Universo, que estava e continua a estar com “fome” de títulos.
Apesar do futebol muito fraco praticado principalmente no jogo de ontem, o objectivo foi cumprido e quando é assim temos que os Parabéns tanto ao Bruno e JJ, com as respectivas equipas.
Quanto ao jogo tinha dito quer 2-1 ou 3-1 para o Sporting, mas foi tudo ao contrário.
Um Setúbal a dar tudo na 1º parte…com um Sporting muuuuito fraco, gostei do onze no papel, num entanto com alas tão lentos (mais o Ruiz do que o RR), não fazia muito sentido estarem tão colados á linha, parecia-me mais correto jogarem mais no meio, num losango fechado ( eu a dar uma de mister…).
Na 2º parte o Sporting veio para cima, mas pouco…deu para o penalti, que devia ter dado expulsão.
O resultado no final do jogo era justo, nos penaltis o Sporting estava por cima, muuuuito mais experiência nestas andanças, e notou-se isso penaltys muito bem marcados, até mesmo o William lá tremeu um pouco mas deu para marcar.
Agora á muuuuito trabalho e plantel para ser trabalhado para esta 2º metade de época, meio-trabalho esta feito…mas o complicado esta agora a começar, porque este futebol de ontem e de á uns jogos atrás, não vai chegar para lutar por qualquer competição que seja.
Já que aos 90 minutos, o resultado seria empate…1 ponto, tal como foi em Setúbal.
Gostei dos festejos.
Incrível a azia dos Vermelhos por essa Internet, que nada tinham a ver com o jogo, mas este Sporting incomoda muito, não pelo o que ganha (e quando ganhar…), mas pela força que esta direcção tem perante os adeptos…e ainda para mais quando temos o JJ do nosso lado, passou de mestre da táctica, para um merdas da pior espécie.
O Farinha hoje lá lançou mais uma crónica, um chupa-pilas Culé, muuuito incomodado com a nossa vitória.
28 Janeiro, 2018 at 15:02
O troféu pode nem valer qualquer coisa, mas hoje na papelaria ao pé de casa todos os sportinguistas foram comprar o jornal para guardar a capa. Dias felizes são dias felizes.. e tenho a certeza que não será o último este ano.
28 Janeiro, 2018 at 15:07
As nossas Leoas perderam na final do torneio na Alemanha por 4-1 diante da equipa da casa (o mesmo tinha acontecido o ano passado).
É sempre difícil tendo em conta o modelo do campo e uma vez q nao se trata de futebol de onze mas sim 5×5.
De qualquer forma, parabéns às jogadoras pelo segundo lugar.
Pro ano há de ser melhor…
Agora siga para o jogo da taça de Portugal.
28 Janeiro, 2018 at 16:36
Bateram-se bem. Um segundo lugar não envergonha ninguém. O adversário era de outro campeonato…
28 Janeiro, 2018 at 18:34
Sim, acabou por ser uma prestação muito positiva.
De igual modo como ontem me surpreenderam pela negativa, hoje surpreenderam-me pela positiva! 🙂
28 Janeiro, 2018 at 15:08
1-0 Diana Silva
28 Janeiro, 2018 at 15:09
Mais do mesmo. O lampião Mourinho orgulhoso do seu pseudo Vitorianismo e os merdinhas do Braga a vandalizaram a socapa carros de leões que assistiam ao jogo. A esses, estamos-lhes a dever uma sova valente, a ver se aprendem a reduzir-se a sua insignificância regional. Gostei de ver o Salvador ontem aziado. Parolo, a dar uma de cicerone da festa. Quando nem sequer é dono da sala.
Entretanto, macho Vieira já deve ter rejeitado outros 50 milhoes pelo Talisca. Chineses atiram-se ao chão, provocando sismos no mar da China. Ilhas artificiais do indico inundadas. Milhoes de prejuizo. A força do glorioso em ação.Esperam-se réplicas. E que Vieira aceite a próxima proposta. 60 milhões. Ninguém faz farinha com(o) Vieira e acabam a desembolsar 100 milhões. Pelo Talisca. E uns saquitos de farinha.
28 Janeiro, 2018 at 15:21
Sai do estádio com diversos sentimentos . Feliz , porque ganhamos . Desapontado porque podíamos perfeitamente ter perdido a jogar contra uma equipa que está em penúltimo lugar na liga ( imaginem que a coisa corria mal nos pênaltis , estaríamos todos a mandar toda a gente para aquela parte ) . E finalmente preocupado . Preocupado porque estamos a entrar na fase decisiva da época e ainda não consigo confiar na nossa equipa . Não fazemos exibições convincentes , o nosso sistema de jogo por vezes parece caótico , não temos grande alternativa ao coentrao , não definimos ainda quem joga definitivamente a segundo avançado , sem o gelson perdemos velocidade e criatividade , os índices físicos de quem tem jogado mais são uma incógnita. Não sabemos o que valem os dois reforços para o meio campo que ainda não vimos . Como disse noutro comentário continuo cheio de dúvidas em relação a mais valia de montero no plantel . E confesso que continuo a achar que continua a faltar a mentalidade vencedora que qualquer campeão tem que ter . Parece que jogamos sempre a medo , vemos qualidade individual mas depois colectivamente a equipa muitas vezes não responde . Ontem durante a primeira parte dei por mim a pensar : foda se temos o william , temos o Bf, temos o dost , temos o coentrao e quem é que estes gajos do Setúbal tem ??? Pareciam craques a jogar contra nós ! Há quem aqui na tasca fale na Liga Europa indo de encontro ao discurso da direção . Na Liga Europa está por ex o arsenal e o Atlético de Madrid que mesmo que joguem com os suplentes nos podem ganhar . A Liga Europa e uma ilusão. O esforço tem que ser todo dirigido para o campeonato e e aí que eu quero que a nossa equipa entre em todos os jogos com a verdadeira fibra e mentalidade de que se fazem os campeões . Precisamos urgentemente de uma exibição e vitória sem mácula na quarta feira frente ao ressabiado do Pedro Martins . SL
28 Janeiro, 2018 at 19:02
Também estou apreensivo mas não partilho a tua opinião.
O BdC e a Direcção têm feito tudo para o futebol do Sporting ser competitivo em todas as frentes. Pagam pornograficamente a um treinador e à sua equipa técnica, oferecendo-lhes inclusivamente prémios exorbitantes pelas vitórias nas principais competições – um Jesus campeão em Portugal representa 8M€ no seu bolso!
O clube investiu 110M€ nos 3 ultimos anos em jogadores (39). Dava para ter comprado 11 Dosts… Dava, mais realisticamente, para ter contratado 15/16 bons jogadores, que juntando aos que já tínhamos e aos que formamos, dava para ter agora 26/27 jogadores de grande qualidade, formando um plantel de qualidade para limpar as competições internas na boa e lutar por ganharmos uma EL.
Se isto não se fez, alguém tem culpa, alguém tem a responsabilidade de se terem contratado muitos maus jogadores e desbaratado muito dinheiro.
Estes 4 meses que faltam – Fevereiro, Março, Abril e Maio – de época vão demonstrar se o treinador que temos tem ou não estaleca para que o clube lhe esteja a pagar 6M€ para nos guiar aos títulos – a todos eles, como muito bem diz o BdC, e não só a alguns, como alguns dos tasqueiros aqui defendem.
Para mim isto é óbvio:
* temos um excelente plantel que dá para fazer várias combinações que nos dão garantias de apresentar sempre boas equipas, competitivas, para ganhar os jogos à maioria das equipas que iremos encontrar até ao fim da época.
* cabe ao treinador, pago a peso de ouro, saber gerir o plantel e os micro-ciclos de jogos, de modo a apresentar sempre uma equipa que tenha possibilidades de ganhar o jogo e, ao mesmo tempo, dar descanso regular aos jogadores, especialmente aos mais importantes.
A bola, e para mim a pressão, está toda sobre o treinador!
Nem o Porto, nem o Benfica têm o que o Sporting tem, em termos de jogadores.
Vejamos…
Patrício, Piccini, Coates, Mathieu e Coentrão… Alguém, desses 2 clubes, tira de caras o lugar a algum dos nossos. A resposta é não! Eventualmente arranja-se um igual ao Coates no Porto… e o Telles é também um excelente lateral como o Coentrão.
Gelson, William, Bruno Fernandes e Acuña… No Benfica… O Fejsa é bom mas joga metade dos jogos e, para mim, não tem a qualidade do William. O resto nem vale a pena falar… No Porto temos o Danilo que estará ao nível do William e o Brahimi que poderá tirar o lugar ao Acuña (ao bom Acuña, que é o que interessa).
Podence, ou Montero (já percebi que o JJ vai fazer esta aposta), e Dost… Aqui, jogando 2, um será o Dost e o outro pode ser o Jonas, o Aboubakar, o Soares ou até o Marega. É somente nesta posição, de 2º avançado, que os rivais estão nitidamente melhores.
Depois, em termos de suplentes, temos jogadores que cumprem bem, se integrados numa equipa maioritariamente titular. Falta-nos realmente alguém nas alas rápido e talentoso – Porto e Benfica estão melhores servidos aqui em termos de opções.
Mas, o plantel é, na minha opinião, bom e, especialmente, melhor que o dos rivais. É preciso é que a equipa se apresente com bons índices físicos e para isso é preciso gerir os micro-ciclos de jogos de maneira a ter os melhores para os melhores jogos e em boas condições físicas.
E isso cabe ao treinador e à equipa técnica fazer.
E não tem feito até aqui…
28 Janeiro, 2018 at 15:24
2-0 Inês Macedo
28 Janeiro, 2018 at 15:28
Oficial!
Talisca no xsin tsasch Beni por 100 milhões.
Benfica entra no top 3 mundial de transferências.
O acordo é complexo e envolveu a astúcia financeira de macho viera. Envolve a ida de Talisca para o clube chinês, que se compromete a pagar os 100 milhões, deduzidos de passivos fiscais de empresas controladas por Vieira a empresas chinesas a actuar em Portugal, numa consolidação de contas do genial domingos Soares Oliveira e supervisionada pelo prestigiado centeno, mais o desconto de dois contentores anuais de matéria prima bruta para a produção de farináceos, posteriormente cortada com cal de Alverca e distribuída pela plataforma logística da cova da moura.
Um enorme incentivo a indústria nacional, já com o aplauso do primeiro ministro e do antigo ministro das Finanças, que fará boa publicidade da iniciativa em bruxelas. A operação irá dar lugar a cerca de 10.000 novos postos de trabalho, entre criminosos, polícias, guardas priosinais, jornalistas e bloggers para branquear, políticos e juizes para viabilizar e banqueiros para financiar.
Benfica, o porta estandarte da nação, sob o desígnio do macho Vieira, volta a contribuir para a superação nacional. Neste caso, o estreitar de relações com a pátria irmã chinesa.
28 Janeiro, 2018 at 15:32
Acho q não há necessidade de perdermos tempo a falar desses merdas.
28 Janeiro, 2018 at 15:41
Não devemos deixar morrer os assuntos só porque ganhamos. É o que eles querem, para manter a impunidade. E atenção, que estão ao virar do primeiro desaire e sempre disponíveis para chegarem a meta carregados ao colo.