Uma primeira parte inenarrável de tão má, uma segunda a justificar o empate e um troféu conquistado no desempate por grandes penalidades. O Sporting quebra o jejum da única forma que parece saber fazê-lo: a sofrer (mas também dizem que isso duplica das doses de felicidade)
Ninguém esperava entrar a perder, mas foi isso que aconteceu: toda a gente a dormir, a olhar uns para os outros, Paciência a ganhar no corpo a Coates (pior jogo de sempre com a camisola do Sporting, incapaz de papar um lance ao 9 sadino), a rodar e a marcar um golo de belo efeito.
Aos 3 minutos o Sporting dava avanço ao Vitória de Setúbal e deixava os adeptos sem pinga de sangue com 15 minutos iniciais onde não se acertava a um passe, uma marcação, uma jogada e onde Patrício ainda teria que ir ao relvado buscar uma bola de golo. Surpreendidos pelo posicionamento do adversário, que pressionava alto William, Coates e Mathieu, os Leões viram-se incapazes de sair a jogar, com a agravante de Piccini não existir, de Ruben Ribero ser um zero preso à direita, de Bryan Ruiz ser um corpo inconsequente de esforço e de Bruno Fernandes estar numa sessão de mímica onde imitava Pontus Farnerud. Sobrava Dost, a pregar num deserto de ideias e de futebol que se arrastou até ao intervalo e que deixava uma enorme interrogação sobre o que faria o Sporting no segundo tempo.
Havia, no entanto, uma certeza: pior do que aquela verdadeira vergonha não poderia ser! Jesus deixou Bryan e Rúben a tomarem banho e puxou da raça argentina de Acuña e de Battaglia. E foi tudo diferente, muitas vezes com a equipa a jogar em 3-4-1-2, mas, ainda assim, com uma jogada que poderia ter matado o jogo: Paciência novamente a inventar um lance (bom ponta de lança está ali), Patrício a ir ao relvado e na recarga, com a baliza completamente escancarada, João Teixeira atirou a rasar o poste.
Foi o canto do choco, pois a partir desse momento os sadinos não mais conseguiram sair em contra ataque. Deram o berro fisicamente e foram-se encostando cada vez mais lá atrás. Coates tem a baliza completamente à mercê, mas o remate de fúria descontrolada sai em direcção ao País de Gales. Estavam decorridos 50 e qualquer coisa minutos e era a primeira real oportunidade de golo do Sporting (incrível, não é?). Um Sporting que tinha finalmente bola entre linhas, com Fredy Montero a ser o verdadeiro pivot de todo o jogo leonino entre a defesa e o meio-campo defensivo dos sadinos.
Sentia-se que o golo estava próximo, mas pareceu ficar mais distante quando o colombiano, que subia de minuto para minuto, dá o lugar a Doumbia. Foi-se a força da técnica, ficou a força da força e diz que o que tem que ser tem muita força, por isso Dost encontrou forma de arrombar o cofre: ganha de cabeça para grande defesa, na recarga Coentrão vê o redes ir buscá-la novamente e surge Dost, qual Hulk, a esmagar Doumbia para cabecear para a baliza onde, sobre a linha, um defesa corta com o braço.
Perdem-se minutos não compensados nos patéticos cinco minutos de desconto finais, mas ganha-se verdade e fica-se com a certeza de que, com VAR, este Taça teria chegado ao Museu há 9 anos! Ou, se preferirem, também ficamos com a certeza que, sem VAR, esta Taça da Liga nunca seria nossa. Mas ainda não era. Dost fez ice face e meteu-a lá dentro, mesmo que perplexo pelo facto de Tomás Podstawski apenas ter visto amarelo em vez do esperado vermelho (confesso que desconheço se o facto do redes estar atrás do médio altera a cor do cartão a mostrar, mas foram tantas as vezes que o Rui Costa se equivocou nos cartões – incrível como o trauliteiro do Issoko, por exemplo, vê amarelo nos descontos, por queimar tempo – que um gajo nem se admira).
Depois foi Bruno Fernandes, por duas vezes, a tentar evitar os penaltis. Bomba de fora da área para defesa; remate cruzado que sai ao lado, com o redes completamente batido e pregado ao relvado. E terminou, com a decisão a ficar a cargo dos artistas que avancem para a marca dos onze metros. São os mesmos?!? O Coates e o William outra vez?!? Dost marca, Bruno Fernandes marca na perfeição, Mathieu imita-o com o pé esquerdo. O tal do Podstawski, que devia ter sido expulso por ter feito penalti, atira à barra (“a karme é uma bicha”, pensou Jorge Jesus) e fica tudo nos pés dos gajos que parecem ter menos pezinhos para esta coisa das penalidades. Coates já marcou, Rui adivinhou, mas não lá chegou, e lá vem ele, o 14, ainda por cima a rir-se. E quando o gajo remata e escorrega, a bola sai direitinha para canto inferior direito onde o redes não chega e para onde a bola não iria se o gajo não tivesse escorregado quando remata.
Ele levanta-se e arranca, mão a bater no Rampante, e nós agarrados ao nosso e com menos dez anos de vida, sentindo-nos um Rui Patrício que salta à Tom Sawyer festejando para a bancada enquanto correr atrás dos companheiros. Nós respiramos fundo, sorrimos para quem nos acompanha nesta montanha russa, querendo acreditar que isto é o passo necessário para próximas conquistas e fingindo acreditar que poderá ser de forma diferente da que foi esta noite. Não será, de certo. Somos adeptos do Sporting e umas das músicas da banda sonora da nossa vida faz-nos cantarolar «I’m only happy when it rains,
I’m only happy when it’s complicated»
28 Janeiro, 2018 at 16:43
15-0 Bruna Costa (3o penalti do jogo)
28 Janeiro, 2018 at 16:48
16-0 Neuza Besugo
De seguida o Parada fez o golo de honra (16-1).
28 Janeiro, 2018 at 18:44
Parada Ruiz?
Isso justifica muita coisa! 🙂
( é tão fácil fazer graças à lá Malhão )
28 Janeiro, 2018 at 20:07
(ainda que as tuas saiam sempre muito ao lado) 🙁
28 Janeiro, 2018 at 16:55
16-1 é um resultado sempre bom de recordar.
28 Janeiro, 2018 at 16:57
Verdade! 😀
28 Janeiro, 2018 at 16:55
17-1 Inês Macedo (Poker)
28 Janeiro, 2018 at 16:55
18-1 Beatriz Conduto
28 Janeiro, 2018 at 16:56
Final do jogo.
28 Janeiro, 2018 at 17:04
18-1? Minha nossa
28 Janeiro, 2018 at 17:05
Vergonha. Sofremos um golo.
28 Janeiro, 2018 at 17:08
Sai post.
28 Janeiro, 2018 at 19:04
Pediste?
28 Janeiro, 2018 at 19:14
Não foi na AG, portanto não conta.
28 Janeiro, 2018 at 17:09
A que horas é a final do torneio na Alemanha?
Obrigado, SL
28 Janeiro, 2018 at 17:11
Foi às 14:20.
Perdemos 4-1 com a equipa da casa.
O nosso golo foi marcado pela Fátima Pinto.
28 Janeiro, 2018 at 17:13
Penalti. Está na moda.
28 Janeiro, 2018 at 18:00
Obrigado pela info… SL
28 Janeiro, 2018 at 17:12
Já foi, perdemos 4-1, salvo erro.
28 Janeiro, 2018 at 18:01
Obrigado pela info… SL
28 Janeiro, 2018 at 17:16
Adrien com o seu 1,75 m de altura mas, músculo a sério, é um recuperador de bolas e um jogador intenso e com muita cabecinha. Não terá a técnica mais apurada mas tem uma técnica suficiente que a experiência veio a melhorar e o passar dos anos a conferir-lhe confiança nesses seus dotes. Tacticamente, na posição 6,5-8 (Não acho que Adrien seja um oito e ponto)o nosso meio-campo com um médio mais criativo no outro vértice do triângulo e William na frente da defesa, era um meio-campo de betão. o meio campo que nos permitiu segurar a selecção Francesa no Europeu.
Hoje, sem Adrien, quem é o nosso 8? Bataglia. Quem é o nosso João Mário? Temos Bruno Fernandes e temos Rúben Ribeiro. Nenhum deles é João Mário. Falta-lhes caparro e serenidade. Também lhes falta uma infância passada a jogar uns com os outros, juntos.
Conclusão: o nosso meio campo não é melhor do que era, é pior. Não é de betão, é de alvenaria. Compensámos isso? sim, em parte, tendo uma linha defensiva de excelência,alta, forte, competente e experiente mas, não contamos já com Adrien e isso, é muito mau. Torna-nos frágeis onde deveríamos também ser fortes. Adrien desempenhava porém uma função importantíssima, a de capitão.
Com Adrien em campo não creio que tivéssemos passado pelos três últimos jogos da forma como passámos: EM SOFRIMENTO pela nossa ineficiência na movimentação táctica e no passe.Pela fragilidade física dos nossos centro campistas, no confronto físico com porquistas e Setubalistas Não há intensidade sem verdadeiro músculo e desse, só Bataglia tem para dar e vender. William é macio e lento e não é capitão para o Sporting. Bruno Fernandes se leva um encosto, senta-se na bancada. Tem intensidade e pilhas duracel mas, falta-lhe caparro. Rúben Ribeiro e Montero não têm a solidez de um João Mário nem a velocidade, repentismo e capacidade “natatória” de Gelson. Montero faz “tanques” e Rúben Ribeiro ainda não sabe o que é uma piscina autêntica. A bola, essa não chega a Dost.
Não penso que Iuri, por Rúben tenha sido uma boa opção. Falta também Slimani, em meu entender um ponta de lança muito mais importante que Bas Dost no sistema táctico de JJ. Continua a faltar TEO GUTIERRES. Doumbia quer mas não tem queda.
Apesar disso, no momento defensivo é melhor que Dost. no ofensivo, não é para os sistemas tácticos assentes nos ataques construídos e nas defesas caceteiras que temos por cá. Les uns et les autres. Temos melhor banco que no ano que passou e sem que possamos dizer que temos pior equipe que há dois anos, também não podemos afirmar ter melhor.
Ano passado foi um desastre com a saída de JM e ISL SLimani então, foi atróz até porque os campeões Europeus, além de não terem tido férias, tiveram todos lesões e em muitos jogos ou não tivémos Adrien ou William ou, ambos. Miséria! Não tínhamos ninguém para melhor ou pior fazer o lugar deles. Agora temos e mesmo assim, estamos menos sólidos NO MEIO CAMPO, atenção. Também estamos menos fortes do ataque porque as balas não estão a chegar à metralhadora.
28 Janeiro, 2018 at 18:02
Here comes the Law
http://pics.imcdb.org/12851/snap262.2.jpg
28 Janeiro, 2018 at 18:10
Não tenho mais respostas nem tenho mais comentários. Trouxemos “O Caneco” contra tudo e contra todos, não foi?
Deus escreve direito por linhas tortas” mais ninguém o é capaz de fazer.
Imaginemos que o Rui Costa, essa coisa abjecta que o Vieira encavou com a história do “tem de se dar cabo da nota desse gajo”, coisa que, agora, dá pelo nome de “Boby”, tinha expulso o jogador do Setúbal que é guarda-redes por vocação. Ele não teria falhado o penalty. O resto é imaginação, esta linha toda torta, não.
28 Janeiro, 2018 at 20:11
🙂
28 Janeiro, 2018 at 18:21
So havia uma coisa melhor que acabar com o Facebook do Presidente, cortar a net do Tadeu.
28 Janeiro, 2018 at 18:50
Assim é que eu gosto!!! Ao nível do Presidente?! Muito me honras!
🙂
Um monte de merda será sempre um odor desagradável para toda a gente!
28 Janeiro, 2018 at 20:04
É por isso que queria que nao tivesses net. Escusavas de espalhar esse cheiro por aqui
28 Janeiro, 2018 at 20:23
Passa-te a ser a mascote da tasca
O
Montinho de merda fedorento 🙂
Fom fom fom
28 Janeiro, 2018 at 20:43
Eh pá compra uma gramática. ou um diccionário.
29 Janeiro, 2018 at 0:10
Muito bom. A gramática é uma coisa que se compra e “dicionário” escreve-se com dois “cc”
28 Janeiro, 2018 at 19:03
https://en.m.wikipedia.org/wiki/Comic_relief
28 Janeiro, 2018 at 18:28
“Sinceramente nem tenho palavras. Somos os primeiros a deitar-nos abaixo. Querem finalmente pôr um ‘telhado’ no nosso clube mas desdenham as paredes e pilares (…) Na AG do próximo dia 3 definam o que querem e nós assim faremos”
Gabo-lhe a paciência presidente , qualquer um já os tinha mandado a todos pró carvalho …
28 Janeiro, 2018 at 19:03
Mike,
Gabas a paciencia exactamente porque?
1 – O que é que foi dito que choca assim tanto? Que não jogámos nada? Que a taça da carica é o trofeu menos importante em que participamos?
Vi TODA a gente satisfeita por ganhar. Parece-me evidente que a primeira parte foi uma merda com M maiúsculo, que o Setúbal é fraco e que a taça tem um valor relativo. Ou a taça só uma merda para jogar com juniores cada vez que a perdemos? Já não interessa o que aconteceu desde a altura do Pedro Silva?
2 – Mesmo que tenha sido dito qualquer coisa gravíssima. Onde foi dito? Herois da net? É Sportinguista? Andam a policiar blogues e sites e faz post no facebook dirigido exactamente a quem? Cara na AG é diferente porque?
3 – Paciencia tenho de ter eu para ver o nosso treinador desvalorizar o nosso clube cada vez que se enche de bazófia.
28 Janeiro, 2018 at 19:11
Gabo-lhe a paciência por aturar os próprios Sportinguistas , mesmo vencendo um troféu com todo o mérito, são céleres a procurar motivos para criticar , se não é a voz do presidente é a bozofia do treinador …, se não é por isto é por aquilo
28 Janeiro, 2018 at 19:15
Ser presidente de um clube como Sporting inclui estar sujeito à critica. De resto é bem pago para o fazer.
Continuo sem perceber o que foi dito que não corresponde à verdade. Continuo sem perceber a quem se dirige o Presidente. Nicks?
28 Janeiro, 2018 at 19:23
Cave e Kershaw.
28 Janeiro, 2018 at 19:32
Qualquer dia até esses vão ter direito a post.
28 Janeiro, 2018 at 19:23
Na minha opinião , o Presidente critica a falta de compromisso para com o clube , os adeptos têm que vestir a camisola do Leão e defender o clube mesmo quando são cometidos erros , de una vez por todas temos que puxar todos do mesmo lado da corda , e todos não somos muitos
28 Janeiro, 2018 at 19:30
1 – Continuas sem dizer o que foi dito que nao corresponde à verdade. Na verdade continuas sem responder a nenhuma das perguntas.
2 – Falta de compromisso é fazer criticas? Discutir ideias para melhorar a situação é uma das formas de puxar a corda para o mesmo lado.
Perspectivas…
28 Janeiro, 2018 at 21:14
O que interessa ou que peso tem na realidade uma crítica num blogue ou no FB?
Eu diria que zero. Muitas, similares, já podem dar que pensar.
O importante na minha opinião é que quem está à frente do futebol tenha noção do que possa estar menos bem e tome as medidas necessárias.
É que uma primeira parte destas, quando ganhas, pode ser facilmente escamoteada em vez de ser usada para melhorar.
Qd perdes… já vais tarde.
BdC tem intervenções certeiras (fico contente) mas tem também intervenções sem qualquer sentido. Goste-se ou não.
Gosto muito mais dele quando tenta na sua comunicação passar a mensagem como um presidente jovem, irónico, lutador, pelas boas causas… do que quando se mete com piadas e generalizações que na minha opinião retiram o foco daquilo que é realmente importante e tb está no conteúdo…
28 Janeiro, 2018 at 20:03
Ha uma coisa que não percebo. O primeiro a desvalorizar a taca da Liga foi o Presidente, e bem.
Mas agora fica chateado porque não se festeja uma vitória nesta competição? Ou porque se critica (mais uma) exibição medonha?
28 Janeiro, 2018 at 21:15
Está no sangue do Sportinguista criticar sempre alguma coisa, mesmo num momento de festa, como bater palmas a qq coisa num momento de terror.
Sempre foi assim e sempre será. Com ou sem BdC. Com ou sem JJ.
28 Janeiro, 2018 at 21:42
Mas agora somos bonecos? Autómatos?
Depois de quase 8 anos a chamar aquilo de taça da carica ou taça Lucílio temos de levar aquilo com a maior das seriedade?
Daqui a pouco sai um post a dizer que afinal o polvo é azul, e quem escrever “benfica ” é sportingado.
28 Janeiro, 2018 at 21:46
Mas é que é isso mesmo. Não somos autómatos.
Nem nós adeptos, nem os dirigentes, nem os jogadores.
Não vejo problema nenhum em desvalorizar porque fomos roubados e agora valorizar porque não deixa de ter alguma importância do ponto de vista moral e até pela imagem que passa a um jogador recém chegado.
São momentos. O que não deve acontecer são histerismos. Nem isto é a liga dos campeões nem um torneio de pré-época.
E o presidente tem de respeitar quem não liga pêva a isto, como um adepto não deve levar a mal ele saltar na tribuna pq eliminámos o porto na meia final.
28 Janeiro, 2018 at 22:06
Pessoalmente, fiquei feliz.
Como diria a outra, vencer é diferente de perder.
Os 180 mins, ouvi mais que vi, tal foi a qualidade.
Os pênaltis, impossível não sofrer.
Cada um comemora como gosta. Sentadinho a beber um Porto, no balneário a fazer imitações.
Mas já passou, e a Taça não servirá de consolo em Junho.
Quanto a ralhetes, só dos pais, e esses tempos já lá vão.
28 Janeiro, 2018 at 23:33
Quem gosta de festejar no balneário a fazer imitações meta o braço no ar.
29 Janeiro, 2018 at 8:17
Os ralhetes não me entram na cabeça qd generalizas.
Acabas de ganhar uma taça e tens o presidente a mandar vir com adeptos. Pq?
28 Janeiro, 2018 at 21:33
Desvalorizou onde?
28 Janeiro, 2018 at 21:37
Ao jogar com equipa B
28 Janeiro, 2018 at 21:41
Mas isso foi só naquele ano do MS, depois do dolo do ano anterior com o Leo.
Com JJ, assumiu-se que era para ir até ao fim (posso estar enganado).
Nem me lembro bem do percurso com JJ 🙂
Uma, perdemos em Portimão, a outra no Bonfim a acabar…
28 Janeiro, 2018 at 21:48
“Se a Taça da Liga fosse muito importante, a equipa era outra e teríamos ganho”. JJ 2016
28 Janeiro, 2018 at 23:02
Quem tem de desvalorizar ou valorizar é a Direcção.
E a Direcção só uma vez assumiu que não ia lutar pela conquista do troféu, que foi no ano do Marco, pelo que aconteceu no ano do Jardim. Fora disso, NUNCA a direcção desvalorizou a Taça da Liga.
Que o JJ sempre a desvalorizou no Sporting, excepto este ano, é verdade… Mas, repito, não é ele que tem de fazer isso!
28 Janeiro, 2018 at 23:13
Eu quero que o MS se lixe! Mas por menos foi de vela….
29 Janeiro, 2018 at 13:45
O MS não tem nada a ver com isto…
28 Janeiro, 2018 at 19:00
Ontem fui ver o jogo a cada de um amigo Sportinguistas ( doente como todos nós ).
Apenas é da facção está sempre tudo mal.
Terminou o jogo é esteve meia hora a debitar … a sua perspectiva sobre o nosso jogo… e pela escolha absurda de JJ ( de quem ele é amigo ) nos mesmos para os penalties.
Não vou fazer juízos de valor ( já faço aqui no tasco e todos sabem o meu ponto de vista)
Fui para casa ver os festejos e o levantar do caneco… sim porque esse meu amigo, absorto nas suas verdades e evidências … não condrguiu festejar.
Que adeptos somos alguns de nós?
Que respeito têm alguns pelo esforço de uma vasta equipa que venceu VENCEU um trofeu?
Os da outra equipa choraram a não conquista do seu 2 troféu e nós não conseguimos vibrar, dar valor, enaltecer e ficar felizes?!
Dores de crescimento?! Hope so
28 Janeiro, 2018 at 21:35
Tu és estranho!
Até conheces um sportinguista que não fica contente com uma taça… Duvido muito que isto seja real!
28 Janeiro, 2018 at 21:37
Sera que o mandou po caralho e o chamou de rabolho? Na casa dele?
29 Janeiro, 2018 at 14:05
piu
28 Janeiro, 2018 at 22:07
Devia ser daqueles que pediam para cagar para as taças que só o campeonato importa.
29 Janeiro, 2018 at 14:06
piu.
ao terceiro Piu…vão pá puta que vos pariu!!! 😉
just saying
29 Janeiro, 2018 at 14:05
piu
28 Janeiro, 2018 at 19:06
Ontem ganhámos.
Hoje é para festejar.
O futebol português nao precisa de manifs. Precisa de vitórias do Sporting.
28 Janeiro, 2018 at 19:08
Alguém se esqueceu de avisar o presidente que hoje é dia de festejar. Criticas só amanha. Ados e enses incluídos.
28 Janeiro, 2018 at 19:12
Sou eu o único preocupado com o facto de ainda não termos ganho um jogo de nível de dificuldade elevado?…Para o campeonato, os empates valem mesmo só um ponto e não há penaltis!
28 Janeiro, 2018 at 21:48
Para já estamos há 3 sem vencer nos 90 minutos 🙂
O Raphinha já cá devia estar…
28 Janeiro, 2018 at 19:13
Que respeito existe pela equipa que venceu e taça da carioca?!
https://www.youtube.com/watch?v=nK0Ip-UU_70
Eu ia jurar que os jogadores ainda eram os mesmos.
A defesa do clube e dos nossos jogadores tem de acontecer sempre! Nos bons e maus momentos. Da mesma forma que ser sócio não é só para as alturas de prosperidade.
28 Janeiro, 2018 at 19:27
Em relação ao jogo e tentando me imiscuir na cabeça do Mestre da Tática ( para mim é realmente o mestre em Portugal )
Tenho uma equipa que vai ter de jogar na quarta contra um Guimarães. Equipa que temos de vencer pois é para a prova principal.
Estou na final com um V.Setubal, com ordenados em dia e cheios da mural. Viu-se na conferência de imprensa dada na véspera do jogo ( couceiro estava todo inchado ).
Tenho que guardar os trunfos para o final do jogo. Acuna está cansado e não tenho Gelson nem Podence.
Meto classe e inteligência … para desgastar o máximo possível e na segunda meto o que tenho no assador!
Se quero ganhar uma equipa ( a imagem final do Sir é alegria em estado puro ),.. para os pênaltis vão os mesmos.
E seja o que Deus Quiser.
Vai ser duro … mas a história recente está do nosso lado… ainda não perdemos 1 JOGO.
….
Começou o jogo, e como todos nós, a equipa entrou com alguma confiança a mais…. e o vitória com mais 24h de descanso. Aproveitou para entrar com a conivência do Boi ( ou puppet??) para poder jogar à benfica… ( correr para a baliza que o árbitro protege. )
1-0
E o
2-0
Esteve por um pintelho … tivessem eles outros executantes de 16M e tínhamos sido comidos de cebolada.
FDP do VAR… fodeu tudo… TUDO!!!
O boi bem tentou protelar e ir ver com os seus olhos… aquilo que era impossível de fazer … fechar os olhos aquele pênalti.
Vieram os penalties e a certeza que temos o melhor guarda-redes do mundo ( ou quase ) e os melhores jogadores em Portugal a bater.
Uffaaa
Viva
Viva
Viva
Vencemos FINALMENTE!!!
Agora … vamos descansar o máximo possível.
Quarta venha o Guimarães e o estádio super lotado para apoiar a equipa e SÓ no final do jogo e após mais uma vitória, aí sim festejar a conquista da taça Pedro Silva!
28 Janeiro, 2018 at 19:36
Grande Jorge Jesus.
Os bananas queriam mais do mesmo, jogar como nunca e perder como sempre.
Guinchem baixo.
28 Janeiro, 2018 at 20:20
E lá estão eles a guinchar … são tão previsíveis.
Depois há o Sonso do Crente a mudar de assunto. ( o pior deles todos )
28 Janeiro, 2018 at 20:36
Esse gajo não é de confiança. Um verdadeiro prestidigitador. É correr com ele da Tasca. Basta ter fé. E acarditar.
28 Janeiro, 2018 at 20:41
Tas a cumprir o plano à risca. Well done.
Brotherhood forever
29 Janeiro, 2018 at 14:07
piu
29 Janeiro, 2018 at 14:07
piu
28 Janeiro, 2018 at 21:39
Olha, um monologo a tentar parecer um dialogo…
Cherba, acaba lá com estas coisas, sff!
28 Janeiro, 2018 at 22:08
Deixa lá o Chitãozinho & Xororó
28 Janeiro, 2018 at 23:03
😀
https://www.youtube.com/watch?v=9vhqadrl9Us
28 Janeiro, 2018 at 19:33
Montero mais um jogo em branco.
Branco do caralho.
28 Janeiro, 2018 at 20:21
Eu acho que é “Índio” do Caralho!
28 Janeiro, 2018 at 19:35
Pertuntaram ao “sonsolb” se concordava com o que tinha dito o JJ de que não havia às vezes respeito para com os treinadores…
“O sonso” pediu para que lhe fizessem a pergunta de outra maneira…
E acabou dizendo que a ele nunca ninguém lhe faltou ao respeito…mas que isso também tem a ver com o facto de ele respeitar toda a gente…!
Portanto…”uma resposta sonsa”…
SL
28 Janeiro, 2018 at 20:04
A falar aos “media” e a agradar ao público em geral, dá 10-0 ao JJ.
Resta saber até que ponto é relevante isso para a escolha de um treinador.
A ser relevante, o JJ não pode treinar mais equipa nenhuma (nem nunca devia ter treinado alguma…).
SL
28 Janeiro, 2018 at 19:36
Claro que cada um tem a sua maneira de ser, e a sua forma de ver e de viver as coisas. Nao me passa pela cabeça nao festejar um titulo do Sporting, por menor ou maior importância que tenha. É um titulo, um dos titulos oficiais da temporada.
Claro que nao é o titulo mais importante, aquele que define se uma epoca inteira é ou nao positiva. E isto foi dito por jogadores, treinador, Presidente, e é reconhecido pela maioria dos adeptos. Nos todos sabemos o que queremos.
Agora nao é por termos ganho a taça da liga, nao é pela euforia desta vitoria, que devemos de neglegenciar o que esta a vista, perdendo o foco no “bigger picture”, que é o campeonato. E para isso, neste momento, estamos a jogar pouco. Muito pouco. Ganhamos um titulo, fazendo dois jogos sempre com a ideia de que podiamos ir a penaltys, e muito provavelmente, principalmente contra o porto, propositadamente para isso. E no campeonato, nao nos podemos dar ao luxo de entrar com esta mentalidade, porque senao estamos fodidos. E a expressao é mesmo fodidos, porque agora é que isto vai começar a doer, e eles contra nos ate se roem todos.
Podem me dizer…”foi estrategia”…ok tudo bem. Mas o problema é que esta má forma ja vem a espaços dando sinais, pelo menos desde o jogo em belem, que foi dos piores que eu vi do Sporting da era de Jesus.
E o tempo para questionar as razoes que levam a esta má forma, e as escolhas que têm sido feitas, e que irão ser feitas daqui para a frente, é agora. E nao depois caso a coisa corra mal.
Isto nao é querer mal, nao é dizer mal, é uma posição logica de quem quer o bem do Sporting. De quem se lembra de onde estava, e do que custou chegar ate aqui. De quem se lembra dos tempos em que a contrataçao de inverno era um qualquer cristiano ex pacos de ferreira, dos jovens promissores da formaçao a serem vendidos por tuta e meia com meia duzia de jogos com a nossa camisola, e de quem agora ve chegar jovens promessas brasileiras roubadas ao psg, ve um william de carvalho a jogar na equipa principal a 4 anos, e sabe o investimento que esta a ser feito. E so quer ver em campo um futebol, e uma atitude, que seja condizente com o dinheiro que esta a ser investido, para dar as melhores condiçoes possiveis para se poderem ganhar titulos.
Isto nao é criticar o Presidente. É defender o Presidente. Porque se ha este investimento hoje, é graças a ele e a equipa dele, e se a coisa nao correr bem é em cima dele que cairao todas as frustaçoes. E nao tenho duvidas que se depois disto tudo nao vierem titulos, os titulos que importam, os que hoje andam aí que nem cães a morder em tudo e em todos aqueles que ousam fazer um reparo ao futebol praticado pela equipa, ou a uma opçao do treinador, vao ser os primeiros a espetar lhe a faca nas costas.
Quem nao se tem cabecinha para pensar um bocadinho por ela, e quem nao tem livre arbitrio para decidir por si proprio, nunca é verdadeiramente leal a ninguem. É apenas um cata vento, e todos nos sabemos como eles funcionam.
28 Janeiro, 2018 at 19:44
Realço isto:
“Isto nao é criticar o Presidente. É defender o Presidente. Porque se ha este investimento hoje, é graças a ele e a equipa dele, e se a coisa nao correr bem é em cima dele que cairao todas as frustaçoes”
28 Janeiro, 2018 at 20:00
Não tenhamos duvidas disto! E não vamos ser só “nós” a cair em cima dele nessa eventualidade! Há todo um futebol português que está em pulgas para lhe cair em cima, e para que ele desapareça de vez de forma a não perturbar mais o “sistema” da coisa, que estava tão bom para alguns filhos duma granda puta.
Muito do futuro deste até agora GRANDE Presidente, está nas mãos da equipa principal de futebol, e dos seus sucessos ou derrotas.
E ainda há meia dúzia de burros que acham mal que um gajo se preocupe se jogamos bem ou mal, e com as opções que são tomadas para esse efeito.
Façamos-lhes chegar a ideia de que estamos a adorar a forma como eles têm andado a jogar a bola! Certamente que eles vão correr mais do que têm corrido ultimamente.
28 Janeiro, 2018 at 19:45
+1906
28 Janeiro, 2018 at 20:01
+1
29 Janeiro, 2018 at 8:22
O Tadeu não concorda.
28 Janeiro, 2018 at 19:39
Frankis Carol, jogador de andebol do Sporting CP, foi considerado este domingo o melhor jogador da Taça da Ásia (MVP), após o triunfo do Qatar frente ao Bahrain (33-31) na final da competição.
29 Janeiro, 2018 at 8:28
Gosto mais de coxa, mas asia tb marcha.
Pena não jogar pelos tugas, mas… $$$$
29 Janeiro, 2018 at 10:03
Eis o tipo de piada que só percebi com o segundo café…
🙂
29 Janeiro, 2018 at 18:41
Foi o Brunovl que me ensinou.
28 Janeiro, 2018 at 20:29
Pessoal do scouting de análise de possíveis reforços para o nosso Andebol:
Está neste momento a decorrer a final do Campeonato da Europa de Andebol.
Estou a acompanhar o jogo na Sport Tv 5 e tem sido um excelente jogo, bastante dividido e equilibrado.
Tem alguns jogadores q penso q davam jeito para o nosso banco… lol ahahahah 😀
28 Janeiro, 2018 at 20:32
O Ristovsky chegou há uns meses mas sabe festejar melhor e de forma mais sentida vitórias do Sporting que muitos…
#kabuuuuuuuuum
28 Janeiro, 2018 at 20:35
Vencemos 3-0 a malta do night club.
#volei
28 Janeiro, 2018 at 20:38
Estamos na frente com +3 pts, não é?
29 Janeiro, 2018 at 8:31
Yep.
É vencer o Sp. Espinho (fora) e nos playoffs faremos valer o fator casa.
28 Janeiro, 2018 at 20:41
Não mudes de assunto.
E não comeces.
28 Janeiro, 2018 at 20:39
Esta taça pode importante para levantar o moral e a auto-estima dos jogadores. Pode também ser um escape de pressão, provando que conseguem ganhar.
Percebo os “mas” todos e são legítimos. Assim como as preocupações. Mas sinceramente eles neste momento não devem ter lugar no Sporting. O Sporting tem de aproveitar para ter mais certezas e não mais dúvidas. A comunicação do Sporting tem sido nesse caminho. A da CS tem sido no caminho inverso. Só isto devia chegar para percebermos onde devemos estar neste momento.
28 Janeiro, 2018 at 21:42
Tem toda a razão amigo, mas se neste momento existem alguns “mas”, é pelas vibrações, e pelos sinais que a equipa nos vai transmitindo. Não é uma coisa que uma pessoa, pelo menos falo por mim, procure. Não sou masoquista. Mas conheço alguns é verdade. lol
Tenho plena confiança, e apoio a 100% este Presidente. Votei nele. Votaria novamente já se fosse necessário. E tal como certamente ele pensará, a minha exigência como sócio para com quem representa o clube nas varias modalidades é máxima. Especialmente neste momento no que ao futebol profissional diz respeito! Investiu-se para isso, e como tal mais do que títulos, o que não aceito é primeiras partes como a de ontem, e empates como os de Setubal. Quanto mais condições existirem, mais responsabilidade se terá de ter. Deixar tudo em campo, sempre, é o mínimo que se pode pedir. Não estamos em 2013 já, Graças a Deus evoluímos muitos desde então. Mas não podemos continuar a por paninhos quentes para sempre. Os anos vão passando, e a exigência hoje tem de ser maior.
E a única certeza que tenho, é que cabe a nos sócios, ou simples adeptos, fazer os reparos que muitas das vezes não pode ser o Presidente a fazer, mesmo tendo a certeza que ele gosta-se muito de fazê-los.
Porque apoio…apoio é o que não falta a esta equipa! Basta ter visto as bancadas da pedreira de braga nestes últimos dias.
28 Janeiro, 2018 at 23:54
Definitivamente não percebeste a ideia…
28 Janeiro, 2018 at 21:52
Não percebo os recados do presidente, sinceramente está a perder uma oportunidade de unir os Sportinguistas. É claro que ninguém gostou da exibição da primeira parte e todos queríamos ganhar por 3 ou 4. Os adeptos são assim, o presidente já devia perceber isso.
28 Janeiro, 2018 at 22:00
Custa entender que não perceba! 🙁
29 Janeiro, 2018 at 9:45
Isso.
28 Janeiro, 2018 at 21:53
Só vi nestes anos todos uma equipa a ganhar o campeonato (2001) que, do princípio ao fim, dava porrada … foi o Boavista do J Pacheco…. aquilo era canela até ao pescoço … eram 90 minutos sobre 90 m sempre a aviar!!!
Hoje vejo outra equipa a fazer o mesmo… e sem que os árbitros (como em 2001) façam algo para acabar com essa barbaridade!! Sim… é o FCPutas!! Digam-me o Filipe quantos cartões amarelos tem???
Nesta altura da época não podemos estar em níveis de forma elevada …. por isso exibições menos conseguidas!!!
SL
28 Janeiro, 2018 at 22:12
O Felipe tem 3 amarelos.
Tantos como o Battaglia, o Bruno Fernandes e o Gelson.
Tem é mais 1 vermelho!
28 Janeiro, 2018 at 22:00
O Sporting actual do JJ joga num…
………. 1 ………
2 … 3 … 4 … 5
…… 6 … 8 ……
7 ….. 10 ….. 11
………. 9 ………
Praticamente todo o jogo ofensivo da equipa depende do tridente “7 ….. 10 ….. 11”.
Quando jogam mal ou são mal escolhidos, está tudo lixado. Foi o que aconteceu neste jogo!
Sem o Gelson, pode perfeitamente ser o Ristovski a 7.
Contra equipas mais fracas o Doumbia pode jogar na posição 10, se a opção forem 2 avançados.
Falta um extremo rápido e talentoso para o lugar 11 (é, neste momento, a grande lacuna do plantel). Não tendo um Acuña fisicamente apto, não pode ser nunca o Bryan Ruiz a entrar de inicio para o lugar. Devia ser o Iuri. Eventualmente o Matheus Pereira (se isso tivesse sido pensado no inicio da época). Ontem podia ser o Bruno César ou o Rúben Ribeiro.
Chegarmos a mais títulos esta época vai depender muito da elasticidade e inteligência do JJ a rodar o plantel!
28 Janeiro, 2018 at 22:16
Iuri e Matheus Pereira podiam estar no plantel e ir rodando a 7 e a 11.
Ambos jogam preferencialmente do lado direito mas desenrascam do lado esquerdo. Dava para descansar Gelson tambem.
28 Janeiro, 2018 at 23:03
🙂
Isso!
28 Janeiro, 2018 at 22:18
Chego aqui atrasado mas ainda a tempo de saber que o Tadeu foi ver o jogo a casa do Godinho! Ganda maluco!
28 Janeiro, 2018 at 22:19
Querias tu que ele comemorasse, vai lá vai…..
28 Janeiro, 2018 at 22:23
Ahahahah!
Muito bom 🙂
28 Janeiro, 2018 at 23:04
😀 😀 😀
29 Janeiro, 2018 at 9:46
Quase com doze horas de atraso… boa piada!
28 Janeiro, 2018 at 22:25
Pessoalmente, vi o jogo em casa e passei quase todo o jogo a mandar o jotajota pó caralho. Tanto em casa… como aqui na tasca. Se isso faz de mim pior sportinguista… azar dos trolhas!
28 Janeiro, 2018 at 22:28
Se estás com comichao na cenaita, vai ter com o Crente que ele tem tempo de sobra.
28 Janeiro, 2018 at 22:26
Agora quero é ganhar ao facadas
28 Janeiro, 2018 at 22:26
Spooooorting
28 Janeiro, 2018 at 22:40
Não é da minha autoria mas achei muita piada:
” Agora só estamos em 3 frentes ! “
28 Janeiro, 2018 at 22:52
Dizem que houve confrontos entre as nossas claques no clássico de quarta. Alguém sabe se é Verdade?
28 Janeiro, 2018 at 22:59
O que que isso interessa? Nao des bolotas para porcos.
28 Janeiro, 2018 at 23:05
Por acaso era simplesmente para saber se tem havido mau estar entre as claques, nomeadamente entre juve e o directivo
28 Janeiro, 2018 at 23:38
O mau estar existe, pois as relações têm vindo a deteriorar-se de 2017 para cá. Agora se passaram a vias de facto desconheço, nem estive no estádio para comprovar tais atos. Sinceramente, as claques deveriam limitar-se ao apoio ao clube e às coreografias, tudo o que ultrapasse isto não quero saber.
29 Janeiro, 2018 at 8:16
Pois já começa a irritar um bocado não serem capazes de por as diferenças de parte e apenas se concentrarem no que as une, o apoio ao Sporting
28 Janeiro, 2018 at 23:06
Se fosse verdade, não achas que vinha em toda a CS logo na 1ª página? 😉
28 Janeiro, 2018 at 23:11
https://mobile.twitter.com/1893ANTAS/status/957706264208904192
28 Janeiro, 2018 at 23:11
Foi isto que me fez perguntar isto
28 Janeiro, 2018 at 23:09
Fez -se o que era exigido que era ganhar a taca , ponto. Indepedentemente se jogamos bem ou mal, e como tudo isto e uma balanca de factores, para mim pesa e muitos as nojentas arbitragens e o sentimento de gratificacao por ter arrumado com os fruteiros e que me leva a so a ver o que de bom aconteceu, ponto. Como soube bem ver bc aos saltos no estadio dos rabolhos do norte, como soube bem acordar este domingo sem noticias de crise no sporting, zero, quem quer gozar com o sporting tem que ser mais criativo a partir de hoje, uma semana descansada e de dever cumprido
28 Janeiro, 2018 at 23:18
Meia semana, pelo menos!
28 Janeiro, 2018 at 23:22
Mesmo que seja meia semana e ja que estamos a falar do sporting nao deixa de ser um bom sentimento.
28 Janeiro, 2018 at 23:20
Quando e que fecha o mercado de inverno? Ate agora porreiro, sem saidas sonantes, entradas de dois jogadores que ate ja foram utilizados por isso bem, e alguns emprestimos pelo meio. Talvez mesmo a transferencia mais sonante tenha sido a do iuri, emprestimo com opcao de compra, que aplaudo.
28 Janeiro, 2018 at 23:36
Ganhamos!
E tal faz toda a diferença!
Ganhamos e os NOSSOS ADEPTOS mereceram!
Contudo espero que o JJ tenha percebido que:
1) Bryan — a titular nunca… talvez possa entrar para “congelar” o jogo e se for ocupar a posição de apoio ao PL… outras não!
2) Puxe as orelhas ao Coates …
3) Que ponha o PICCINI em sentido via RITOVSKI… atenção gosto imenso do PICCINI mas não se pode aburguesar e precisa de melhorar ofensivamente…
4) Podence é o melhor substituto de GELSON…
5) RR7 será sempre melhor alternativa a Acuna que BRYAN … no Rio Ave jogava sobretudo na esquerda …
6) Doumbia merece mais oportunidades …
SL
29 Janeiro, 2018 at 0:18
Chiuuuuuu!
Vem aí o Gaitan!
Chiuuuuuuu!
29 Janeiro, 2018 at 0:08
Bem primeiro o jj foi dar alento ao paciência e agora o porco lembrou-se epá o jj elogiou o paciência então vamos busca-lo, e assim foi!