Todos gostamos de vestir a pele do melhor adepto, a pele de grandes leões sempre prontos para a luta, a rugir de confiança e de dentes arreganhados às dificuldades. Pois bem, fica desde já a confissão, nem sempre sou esse adepto. Às vezes falha-me a fé e a juba rasteja no chão limpando o fel de uma azia tão monumental que por vezes chega a roubar-me o sono, o apetite e um sem número de coisas giras que a vida nos dá todos os dias.
Momento 1
O Sp.Braga vinha num bom momento, o Benfica vinha a arrastar-se num deficiente encaixe de um 4-3-3 à lá Rui Vitória, ou seja, uma coisa forçada, sem mecanismos, basicamente um modelo a viver à custa das individualidades e erros do adversário. Num cenário teórico, o Braga tinha tudo para fazer sofrer o seu “amigo de obras” e apanhá-lo na classificação. Podia jogar com o desespero do adversário em ter de ganhar o jogo, podia jogar com o factor casa, podia jogar até com o elevado número de jogadores encarnados a regressar de lesões e castigos.
Fiasco. Os bracarenses inexplicavelmente, deram tudo…para criarem dificuldades a si próprios. Fizeram tudo o que uma equipa pode fazer para se encaixar, na pior forma, nas qualidades do adversário. Para quem viu o jogo e não era adepto encarnado ficou a certeza clara que o que foi a jogo era uma versão a 30 ou 40% da valia real do clube minhoto. Para o adepto do Benfica, foi só mais uma aparição de uma fénix qualquer que saiu da merda de exibições que vinha a fazer, para “esmagar” o Braga, outra vez. Sim, porque já não era a primeira vez que estas peças estavam nestes sítios…
Depois de 6 brindes (daqueles que os jogadores costumam cortar os pulsos no balneário) e tantos ou mais equívocos tácticos do Abel, o Benfica lá saía de Braga rumo a Lisboa com 3 pontos e um matchpoint anulado. Eu saía da sala, com a certeza absoluta que o clube da luz tinha voltado a ligar os cabos da bateria que alimenta a merda toda que os tem feito ganhar sucessivamente sem que se veja qualquer brilho ou singularidade. Pensei quarenta vezes na mesma frase “Estes cabrões têm esta merda toda controlada. Toda!”. No dia seguinte, para recuperar do estado de descrença, lá estava em Alvalade para ver como daríamos a volta ao Aves, mais um dos muitos emblemas que trocam emails. Saí confortável, com um Bas Trick, ninguém sai mal de Alvalade e lá se foi enchendo o balão para mais uma semana.
Momento 2
O jogo em Setúbal podia ser ou muito fácil ou muito difícil e não consegui adivinhar qual dos graus seria mais certeiro, porque foram…ambos. Foi tão fácil que se tornou difícil e a cada golo falhado aumentava em mim a desconfiança que íamos sofrer no final do jogo. JJ esperou, esperou, esperou…esperou tanto que o mestre Couceiro teve tempo para fazer all-in e jogar tudo num esquema kamikaze. Uma jogada bastou e numa probabilidade de 1/10.000…o Setúbal somou 10 erros nossos com 10 coisas que ainda haviam sucedido no encontro e empatou. Tive vontade de partir a sala toda, partir o Mathieu, o Coentrão, o Coates, o palerma que perdeu a bola, o JJ com uma substituição por fazer, o Bruno Fernandes, Gelson e partir todos os que haviam falhado oportunidades, enfim…parti apenas para a cama, não sei para quê, já que dormir era a última coisa que ia acontecer.
A azia na manhã seguinte ainda era gigantesca. A certeza de que são naqueles jogos que se perdem títulos, continuava fresca. Mas, seguia-se o Porto na meia-final da Taça da Liga e desespero era coisa que tinha consciência não servir para absolutamente nada. Como adepto leonino, temos um super-poder que muitos não têm. Redobramos a esperança como cresce uma cauda nova a um lagarto (a analogia é péssima…eu sei) e ao longo do dia já andava a rebuscar na minha cabeça todas as coisas boas que podiam acontecer se e quando vencêssemos o Porto. E aconteceu. Às 3 pancadas, aos 5 penáltis, mas vencemos. Ao sabor também dos engasgos de um VAR que, admitamos, tem sido tanto falível como infalível a dar-nos pontos e apuramentos enquanto nos dá vista grossa em lances que nem era preciso VAR para analisar.
Finalmente derrotávamos o Porto e apesar da menoridade do troféu, acendia-se a luz verde para acreditar numa equipa, que pode não ser a mais forte do país, mas pode ser a mais competente e, a longo prazo, a que melhor aproveita os recursos dos seus jogadores. O Vitória era o cliente que se seguia e a vingança prometia ser o melhor para esquecer um karma absolutamente monstruoso. Mas estamos a falar do Sporting e se há coisa com que podemos contar é que, nunca nada correr como era suposto. Os vitorianos esqueceram-se que não sabem trocar duas bolas, enganaram-se na tática e para surpresa de todos atropelaram a tal tática maravilha de JJ em fazer das primeiras partes uma espécie de aquecimento com o adversário. Mais…metade da nossa equipa pensou pertencer aos quadros (e à folha de não pagamentos) do clube oponente e fazia os possíveis para deixar aos adeptos o revisitar da final da Taça frente à Académica.
Felizmente houve tempo e espaço para concretizar a ideia de que perder aquele jogo era algo semelhante a subir às bancadas para rasgar todos os cartões de sócio leoninos e os jogadores lá conseguiram juntar o Tico e o Teco, para fazer algumas jogadas com princípio, meio e outro fim que não a de fazer parecer o Vitória uma verdadeira Juventus. Penáltis e mais umas taquicardias depois, um troféu. É a Taça da Liga. Vale o que vale, o que nosso caso, vale muito. Tanto como a nossa trágica mania de desvalorizar tudo o que não é epicamente valioso. Não sei porquê, mas para muitos dos nossos adeptos, tudo o que não seja Liga de Campões ou Ligas Nacionais, não merece festejos. Porquê? Não é uma Taça? Não vai para o Museu? Sei que não nos rende trinta e tal milhões de euros, não faz as páginas dos jornais estrangeiros e não faz com o Luis Freitas Lobo nos dedique homilias poéticas…mas ainda assim, estamos de barriga assim tão cheia?
Momento 3
Apostava dinheiro, se fosse de apostar dinheiro, na “abertura de espírito” do Belenenses. “Passeio pelo Restelo” era o título que daria à abertura desta jornada e tenho a certeza que era isso que estava nos programas de edição de texto de muitos jornais. Se o Braga tinha feito (ou não feito) o que fez, não esperava melhor (ou pior) do clube, ou melhor…da SAD de Rui Pedro Soares esse “animal” da política do “esfregas as minhas costas que eu dou-te uma facada quando puder”, esse Dragão de Ouro que salva donzelas de bigode e fato de treino. Surpreendentemente o Silas vestiu a pele de um Jon Snow e a equipa a de uma rolha gigante, do tamanho da vontade de Paixão em “dar o Penta”. Bom, pensei eu, afinal…”não está tudo controlado”, “não está tudo feito” e ainda há uma réstia de decência. Mesmos as “putas” só se vendem pelo preço certo e não vão aos joelhos só porque sim. O Carlos Pereira explica-vos.
O Moreirense não tem pinta de tomba-gigantes, nem sequer de tomba-formigas, mas a verdade é que nos tinha roubado 2 pontos, numa noite onde muitos adeptos leoninos tinham o direito de pedir o dinheiro dos seus bilhetes de volta, afinal tinham pago para ver o Sporting e apareceu-lhes uns gajos que roubaram as nossas camisolas ao Paulinho e que davam ares remotos de já ter jogado à bola na escola. Surpresa atrás de surpresa. O Porto fez mais uma daquelas exibições que começam a fazer desconfiar a malta que aquilo é só bombar de raiva e muita corrida…metendo as passas todas no jeitinho do Brahimi. Não tem mais. É bom, muito bom…rebenta com muitas e boas equipas, mas é aquilo. Não tem alternativas, é caminho único, ou vai ou…racha.
Chegamos a hoje, Quarta-Feira. Estamos 2 pontos atrás do 1º lugar, com os mesmos pontos do Benfica. Podemos acordar amanhã 1 ponto acima e 3 pontos afastados dos “arguidos”.
Cum caraças… Podemos…podemos e vamos consegui-lo. Mas temos todos de entender o momento e saber ler o que se passa. Não vai ser fácil, nada fácil, conquistar os 3 pontos e materializar uma liderança à condição. Mas temos de o fazer. Temos de conseguir encher hoje o estádio e ajudar a empurrar a equipa para a direção mais certa. Vai ser fundamental, acreditem em mim, contrariar a hora, a temperatura, o dia da semana, os compromissos pessoais e ir a Alvalade. Mas é muito importante que o façamos. Honestamente estou-me a cagar para as médias de público, para o encaixe da bilheteira ou para os rácios de visualização dos nossos patrocinadores. O que eu gostava era de sentir as bancadas repletas, de gente como eu, cheia de vontade para passar por cima das nossas fraquezas e gritar bem alto aos nossos jogadores “nós estamos aqui!”
Vão arranjando as melhores desculpas, os melhores planos de fuga, troquem favores com colegas de trabalho, lavem a louça e deem os banhos às crianças que forem precisas…mas estejam lá às 21h00! Se sentirem como eu sinto, a importância do momento e a falta que cada de um de nós vai fazer, estejam lá e gritem, gritem alto. Gritem para que todos nos oiçam e tenham a certeza que afinal…isto não está “tudo feito” e não haverão malas suficientes para nos retirar aquilo que conseguirmos, juntos, fazer. Tentar, vão tentar sempre, mas com estádio cheio, os “Ferraris” tendem a perder alguns “cavalos”.
*às quartas, o Leão de Plástico passa-se da marmita e vira do avesso a cozinha da Tasca
31 Janeiro, 2018 at 14:05
Uma coisa “eu tenho a certeza…”…
O jogo de logo à noite não vai com toda a certeza ser um jogo fácil…
Mas confesso que também “já nem me lembro…quando vi um jogo fácil em Alvalade…”
Logo é para ganhar…eu nem quero pensar outra coisa…!!
Já sei que o Pedro Martins (há os Martins “bons”…e “os outros…”) vai fazer tudo para nos complicar a vida…se preciso até os mandará “comer a relva”…
E eu até nem tenho nada contra isso…gostava era de ver o mesmo quando a sua equipa joga com “os outros”…
O “jasus” tu vê lá homem “não abuses” da “minha resistência” (é que eu nem ao menos “solto o escape de te chamar uns quantos nomes…”)…não “ta ponhas a inventar…”…
Logo mais em Alvalade …
“Para te ver jogar…”…
SL
31 Janeiro, 2018 at 14:06
“Para te ver jogar…”…
E é claro…ganhar…!!
SL
31 Janeiro, 2018 at 14:09
É tão isto!!
“Vão arranjando as melhores desculpas, os melhores planos de fuga, troquem favores com colegas de trabalho, lavem a louça e deem os banhos às crianças que forem precisas…mas estejam lá às 21h00! Se sentirem como eu sinto, a importância do momento e a falta que cada de um de nós vai fazer, estejam lá e gritem, gritem alto. Gritem para que todos nos oiçam e tenham a certeza que afinal…isto não está “tudo feito” e não haverão malas suficientes para nos retirar aquilo que conseguirmos, juntos, fazer. Tentar, vão tentar sempre, mas com estádio cheio, os “Ferraris” tendem a perder alguns “cavalos”.”
Hoje é o dia dos nosso jogadores mostrarem de que fibra são feitos!
Hoje é o dia de mostrarem que querem e VÃO ser campeões!
31 Janeiro, 2018 at 14:26
Vivendo no porto raramente consigo ir a alvalade , mas espero que esteja uma casa cheia e que se as coisas começarem a correr mal os adeptos sejam efectivamente o décimo segundo jogador . No norte tenho visto todos os jogos e não se podem queixar de falta de apoio , sendo que apenas em Vila do Conde apesar de sermos muitos , estivemos mais calados por causa da apreensão com que estávamos a ver o jogo . Hoje temos uma bela oportunidade de dizermos que tem que contar connosco até final do campeonato . Os jogadores são os primeiros a terem que querer , a terem que colocar em campo tudo o que tem e não tem para ganhar ao ressabiado do Pedro Martins .
31 Janeiro, 2018 at 14:31
“Mas estamos a falar do Sporting e se há coisa com que podemos contar é que, nunca nada correr como era suposto.”
Hoje espero que corra como será suposto correr, uma vitória da nossa parte. Não podemos desperdiçar uma jornada onde ambos os rivais perderam pontos, só interessa ganhar, por isso lá estarei nas bancadas a dar o meu apoio.
31 Janeiro, 2018 at 14:31
Como já disse aqui, hoje temos o jogo mais importante da época.
Uma vitória é essemcial para recuperarmos pontos aos rivais.
31 Janeiro, 2018 at 14:37
* essencial
31 Janeiro, 2018 at 14:33
Hoje é daqueles dias que adorava ver o trombudo do Pedro Martins a transpirar de fodido no seu colete de forças, leia-se a famosa camisa branca comprada 3 números abaixo.
31 Janeiro, 2018 at 14:34
O Lumor está a caminho.
31 Janeiro, 2018 at 14:52
Janeiro é fértil em Lumores.
31 Janeiro, 2018 at 14:58
Lumores de melcado…
31 Janeiro, 2018 at 15:19
Espero que seja um Lumor benigno
31 Janeiro, 2018 at 15:22
Parece que é mesmo um Lumor com fundamento.
31 Janeiro, 2018 at 15:27
Hoje não faz falta, até está tudo bem disposto.
Mas existem dias em que um pouco de Lumor faria bem aqui na Tasca…
31 Janeiro, 2018 at 14:45
Diz que o catio balde arruinou o negócio, não terá sido a idade do puto a complicar a venda?
31 Janeiro, 2018 at 15:22
Só agora descobriram que ele tem 20 anos?
31 Janeiro, 2018 at 15:56
Não me ademirava nem um bocadinho…
Z
31 Janeiro, 2018 at 16:40
Cheira que havia desacordo sobre quem pagaria a piscina do Catió.
O Leipzig queria gastar X, não X + Y, com Y=comissões.
Anyway, é coisa que não me tira o sono.
31 Janeiro, 2018 at 14:46
Eu só quero que joguem com raça e coração… e a vitoria é nossa hoje.
31 Janeiro, 2018 at 14:56
Vai ser um jogo muito difícil!
Eles estão parados à 10 dias a preparar o jogo. Descansadinhos e a estudar o Sporting profundamente. Isso notou-se especialmente nos jogos dos outros grandes, não vamos pensar que para nós será diferente!
Só muita garra, muita vontade de superação e muita concentração podem ganhar este jogo. Dentro e fora das 4 linhas! Quem pensar que vai ser fácil porque eles sofrem muitos golos ou porque eles são fracos está redondamente enganado! Que não vá à espera disso porque não vai ser. Vamos ser muito pressionados logo de inicio. O Vitória vai querer enervar a equipa e os adeptos. Saibamos todos responder a isso…
31 Janeiro, 2018 at 16:18
Muito tempo tb acaba por ser prejudicial. Vais com uma ideia, a coisa corre de forma diferente e ficas bloqueado.
Eles vão pressionar o William, é o que todos fazer atualmente e não é preciso estudar.
Só temos de baixar o 2º médio, sair a jogar e teremos espaço.
Se pressionarem com muitos, jogo um pouco mais direto, ganhar as segundas bolas.
Se meterem autocarro, cruzar com critério. Há Dost, Coates, Mathieu…
31 Janeiro, 2018 at 16:24
“Só temos de baixar o 2º médio, sair a jogar e teremos espaço.”
E é por isso mesmo que o 2º médio convem que seja o Bruno Fernandes e não o Battaglia, porque se for o Battaglia é meio caminho para ficarmos altamente condicionados
31 Janeiro, 2018 at 17:34
o benfica também estava à 9 dias…
31 Janeiro, 2018 at 15:09
Ganda posta!
É tão isso….
31 Janeiro, 2018 at 15:12
Isto no último dia de mercado, é sempre engraçado.
Para o Sporting estão a ser apontados, Lumor DE do Portimonense, Carriço e o Nakajima por 7M.
J.Silva já esta por Itália…os 6M a ser verdade é um negócio fantástico.
Mais logo vou estar por Alvalade.
Grande post.
31 Janeiro, 2018 at 15:18
O Jonathan já tirou fotos com a camisola do Roma.
Um reforço é certo para hoje. Veremos se vem mais um com ele.
31 Janeiro, 2018 at 16:26
Nakajima por 7M!? Souk 2.0? Preferia que não se gastasse esses € e se juntasse ao mealheiro para trazer o Pity brevemente.
31 Janeiro, 2018 at 16:32
Mas esse Nakajima vale alguma coisa?
31 Janeiro, 2018 at 16:37
É mais um daqueles que está a fazer uma época acima da média, o que não chega para me convencer. Pelo menos por esses valores.
31 Janeiro, 2018 at 16:41
Se trouxerem o Tanaka de volta, apoio.
31 Janeiro, 2018 at 15:27
Hoje vamos sofrer imenso. Mas vamos ganhar
31 Janeiro, 2018 at 15:31
Também tenho essa impressão, mas esta equipa tanto é de 8 como de 80, por isso….
31 Janeiro, 2018 at 15:32
Estou preocupado com a alteração de última hora do boi do VAR.
31 Janeiro, 2018 at 16:00
Eu parto sempe com a esperança que nem sofrer vou… 🙂
31 Janeiro, 2018 at 16:41
Isso é adorável e completamente desfasado da realidade
31 Janeiro, 2018 at 18:01
Já aconteceu esta época! 😉
Não acontece muito, lá isso não, mas já aconteceu…
31 Janeiro, 2018 at 15:28
Fala-se no defesa esquerdo do portimonense, alguém conhece?
31 Janeiro, 2018 at 15:34
Jovem, bom jogador e com grande velocidade.
Veremos quem passa pelo crivo de JJ. Acredito que muitos empresários mundiais estejam a ligar ao André, Bruno e JJ a oferecer atletas que queiram ir ao mundial.
31 Janeiro, 2018 at 16:03
há lumores de que é bom.
SL,
31 Janeiro, 2018 at 15:30
Grande texto!
Espero que o GRU ainda fique mais mal disposto lá para as 23:00.
31 Janeiro, 2018 at 15:39
Só falta passar nos exames médicos.
31 Janeiro, 2018 at 15:42
Lumor é grande jogador!!!!
31 Janeiro, 2018 at 15:58
E também tem a idade do Embaló? 🙂
Z
31 Janeiro, 2018 at 16:12
É mesmo? É que eu não faço ideia do que ele joga.
31 Janeiro, 2018 at 16:27
Colmatámos de imediato a saída do JS. Well done!
31 Janeiro, 2018 at 15:42
E vai jogar pelo nosso amor!
31 Janeiro, 2018 at 15:44
E é jovem, não se queixavam aqui na Tasca que o Bruno era o mais novo da equipa…
31 Janeiro, 2018 at 15:44
Em grande, Javardeiro. É que é isto mesmo! Belo resumo do que é o Sporting e do que é ‘ser’ do Sporting!
Hoje à noite é mesmo com a faca nos dentes, vão fazer de tudo para nos derrubar. Queremos tanto ser felizes! Nem é contra tudo nem contra todos, é apenas por nós e só nós.
Saibamos estar à altura do que nos é pedido! Eu acredito, mas vai ser bem durinho, ó lá se vai.
SL
31 Janeiro, 2018 at 15:53
Sandro Ramírez oficializado no Sevilha.
31 Janeiro, 2018 at 15:57
César Ramirez!? 😛
Z
31 Janeiro, 2018 at 16:27
Grande jogador.
31 Janeiro, 2018 at 15:59
Equipa:
RP
Piscinni, Coates, Mathieu, F. Coentrão
Acuna, William, B. Fernandes, RR
B. César e Dost.
Mais num 433 com o os extremos com os pés trocados. Não acho ideal mas depois punha os interiores (BC e RR) com os pés certos (interior à direita RR, à esquerda BC).
Um fartote de inventar mas à falta de E. Direitos vai ter de haver invenção de qualquer forma…
31 Janeiro, 2018 at 16:04
Ristovsky a extremo direito….
Custa assim tanto?
31 Janeiro, 2018 at 16:26
Yep. E Bruno a espalhar magia atrás do Dost.
31 Janeiro, 2018 at 16:43
O Presidente?
Não sei se tem altura para o JJ…
31 Janeiro, 2018 at 18:05
Não viste aqueles remates na pré-época no open training?
Sei do que falo. Mestrado em scouting.
31 Janeiro, 2018 at 16:43
Para mim custa. Vejo o Ristovky como um lateral ofensivo, que é muito forte com espaço e a vir de trás.
Tenho muita dificuldade em vê-lo jogar em espaços muito curtos, em ter de desequilibrar no 1×1 ou 1×2 sem ser em corrida de trás para a frente e muito menos em ter o jogo interior que o ala do Sporting precisa de ter. Jogou lá com o Barcelona lá e achei que teve exactamente esse problema. Acho que o Ristovky não vai resultar como ala, muito menos com uma equipa fechada…
31 Janeiro, 2018 at 16:47
Por comparação acho o Ristovky tipo Nelson Semedo. Ala medíocre mas um excelente lateral, exactamente porque vindo lançado de trás tem muita capacidade mas em espaços curtos não…
31 Janeiro, 2018 at 16:49
São isso mesmo…opiniões 🙂
Mas para mim Ristovsky apesar de ser invenção…. ainda é a “menos invenção” 🙂
E o jogo em barcelona não é propriamente indicativo ….. pelo poderio do adversário em que grande parte do jogo o Risto fechava a lateral direito compensado o Piccini que surgia quase como um 3º central.
Ou seja….realidades completamente diferentes face ao jogo de hoje.
Para mim é “simples”. Temos Dost…. que é letal…pelo que é preciso servi-lo bem, porque se durante o jogo todo lhe derem 3 / 4 bolas em condições ele marca certamente 1 a 2 golos
31 Janeiro, 2018 at 16:54
Certo.
Eu acho que ele vai ser mais bem servido com alas que abram espaço para o lateral e no limite com interiores que façam superioridade numérica na ala. Tenho dificuldade em ver conseguimos muitos cruzamento com 2 jogadores (Piscinni e Ristovky) a pisar as mesmas zonas.
O barcelona de facto não é exemplar mas foi só a nota que ele jogou lá e e eu achei que ele não funcionou. Exactamente porque se portava mais como lateral e teve muita dificuldade em soltar-se e em ter um lateral adversário em cima dele. Já na esquerda a equipa teve outra dinâmica e muitas vezes chegou a zonas de cruzar (não correu bem porque o nosso PL era o Alan Ruiz…).
Enfim…são opiniões mas não acho assim tão evidente que é a melhor escolha. Para mim não é…
31 Janeiro, 2018 at 16:22
Por acaso é algo que nos tem faltado este ano, as constantes trocas entre extremos, é pena, ganhávamos bastante com esses movimentos interiores a puxar para o melhor pé do jogador.
Assinava na boa esse 11, metendo apenas o Battaglia no lugar do BC, vamos precisar de alguém capaz de pressionar alto e que recupere bolas no meio campo adversário.
31 Janeiro, 2018 at 16:01
Hoje prevê-se noite difícil.
Mas os nossos só têm de comer a relva como os de Guimarães vão fazer.
“Quando tu fores jogar, eu vou lá estar”
Venha o hino, o “o Mundo sabe que”(com pouco som das colunas que muitas vezes abafam as nossas vozes de Pavarottis) e começó jogo!
Depois é esperar o “na na na na na na na na, Bas Dost!” e, para acabar, o Haka no ultimo minuto (sim porque depois do final já só está metade do pessoal) feito pelos 40 e muitos mil.
Custa alguma coisa chegarmos a primeiros?
Não, pois não?
Alle alle alle oh, SPORTING allez!
31 Janeiro, 2018 at 16:17
Que o LdP me desculpe o OFF
Engraçado…
Notícia do DN de 06 DE MAIO DE 2016
“Atrasos da Justiça libertam narcos colombianos.
Detenção dos colombianos ocorreu na Costa da Caparica em 2012
Barão da droga e o seu braço direito fugiram de Portugal em Abril. Foram libertados por ter sido excedido prazo de prisão preventiva
Macias Nieto ou “El Doctor”, um narcotraficante colombiano de 68 anos, investigado há muito pela agência antidroga americana (DEA), e o seu braço direito, Edil Luna, fugiram de Portugal em Abril depois de terem sido libertados da cadeia de alta segurança de Monsanto. A ordem judicial de libertação deveu-se a ter sido ultrapassado o limite máximo do prazo de prisão preventiva, de três anos e quatro meses para os processos de especial complexidade, como era o caso. Entretanto, ficou pendente no Tribunal da Relação de Lisboa um pedido de extradição formulado pelos Estados Unidos. Os dois narcotraficantes são agora procurados pela Interpol.
Na fase de recursos das defesas para a Relação de Lisboa, Supremo e Tribunal Constitucional (TC), o processo arrastou-se dois anos. O Conselho Superior de Magistratura mandou agora “averiguar os termos em que foi conduzido o processo, desde o seu início” pelos juízes, da primeira instância – o Tribunal de Almada – até ao Constitucional, confirmou o DN junto do vice-presidente daquele órgão, o conselheiro Mário Belo Morgado.
Os dois narcotraficantes estavam condenados em primeira instância, pelo Tribunal de Almada, desde 14 de janeiro de 2014: “El Doctor” a 11 anos de cadeia e o seu cúmplice, Luna, a oito anos e meio. Aguardaram os trâmites do processo em prisão preventiva na cadeia mais segura do país, Monsanto, em Lisboa. Mas quando foram libertados em meados de Abril ficaram apenas obrigados a entregar os passaportes e a apresentar-se periodicamente à PSP, medida que não cumpriram.
Advogado culpa juiz Rui Rangel.”
Pergunta estúpida: Face às últimas notícias, isto terá eventual ligação com uma conhecida porta?
31 Janeiro, 2018 at 16:29
O Pablo escobar Vieira é o maior narcotraficante da península Ibérica e ainda tens dúvidas?
Ainda não perceberam porque ele se enfiou no futebol?
A maior parte ainda não percebeu a dimensão de tudo o que está relacionado com este tipo.
Vejam o modus-operandi. é o modus operandi do narcotráfico sul-americano. subornos, pagamentos, calúnia, intimidação, chantagem.
31 Janeiro, 2018 at 16:18
Alguém sabe porque é que houve mudança de VAR? Não haver capela é sempre bom sinal, mas porque é que trocaram?
31 Janeiro, 2018 at 16:27
Noticias é que é por lesão do Capela…..
31 Janeiro, 2018 at 16:37
lesão ocular?
31 Janeiro, 2018 at 16:43
Não se podia sentar.
31 Janeiro, 2018 at 16:22
Grande texto, Javardeiro.
Grande jogo hoje, tão, mas tão importante…
Entrem com tudo, é o que peço. Um golo na primeira parte e eles abrem-se. Como a defesa deles é o elo mais fraco, venceremos.
31 Janeiro, 2018 at 16:28
O Pablo escobar Vieira é o maior narcotraficante da península Ibérica e ainda tens dúvidas?
Ainda não perceberam porque ele se enfiou no futebol?
A maior parte ainda não percebeu a dimensão de tudo o que está relacionado com este tipo.
Vejam o modus-operandi. é o modus operandi do narcotráfico sul-americano. subornos, pagamentos, calúnia, intimidação, chantagem.
31 Janeiro, 2018 at 16:29
É dia de Sporting, é um óptimo dia!!
Sem dúvida a equipa precisa sentir os adeptos e nada melhor que uma casa bem recheada, a puxar e incentivar durante o jogo todo, e isso nem me preocupa, nos últimos 3 anos temos tido assistências bastante positivas e hoje não vai ser excepção.
É um jogo que nos pode dar o 1º lugar e nessa medida é importantíssimo. É importante colocar pressão nos adversários e que eles nos olhem de baixo, não podemos ser sempre nós. Jogo difícil, importante, decisivo, mais uma final, o que seja, mas verdade sejas dita, vão ser todos os jogos daqui para a frente. É ficarmos habituados a isso.
Nem vou adivinhar 11, nem opinar quem deve jogar ou não. Já não vale a pena. Espero apenas que quem vestir a verde e branca hoje corra, pressione, lute e dê o máximo, se fizerem todos isso será muito mais fácil.
SPORTINGGGG!
31 Janeiro, 2018 at 16:30
À dois anos em Guimarães também na segunda volta conplicámos o campeonato ao empatar 0-0.
Que esta época seja o oposto, que este jogo nos deixe no primeiro lugar até ao final da época.
Na segunda volta nenhum jogo é fácil. As equipas precisam muito mais de pontos e já estão muito mais consolidadas. Muita atenção ao Guimarães,Estoril,etc,etc… porque os rivais também vão perder muitos mais pontos. Ganhar hoje, é mandar un pontapé na esperança do carnide e fazer tremer o Conceição
31 Janeiro, 2018 at 16:34
Uma vitória clara hoje e quem leva o pontapé é o conceição. Os lampiões tremem, mas é dos anabolizantes.
31 Janeiro, 2018 at 16:36
Senão ganharmos hoje é porque não queremos ser campeões! Depois de vencermos a taça da liga e vermos os nossos rivais empatar nesta jornada, não só a vitória nos dará mais moral como também dará uma “facadinha” na moral deles. É essencial vencer e vamos vencer, só podemos!
Não esquecer que daqui a uma semana teremos mais um jogo com os corruptos do norte, se obtivermos um bom resultado naquele antro, os corruptos vão-se começar a comer vivos!
31 Janeiro, 2018 at 16:52
Alguma vez teríamos que estar de acordo 🙂
100% de acordo contigo.
Alem disso o calendário dos corruptos do norte é “terrivel”
braga no dragão
Sporting no dragão a meio da semana para a taça
Chaves fora no fdsemana
Liverpool no dragão a meio da semana
Rio Ave dragão
Visita a portimão….
31 Janeiro, 2018 at 16:54
E esqueci-me que entre o Rio Ave e a visita a portimão….têm a meio da semana a 2ª parte no estoril….
Honestamente não vejo o porto a fazer o pleno de vitórias nos jogos do campeonato que referi…
31 Janeiro, 2018 at 16:57
Não pode haver outro resultado que não a vitoria esta noite !
Assim se irá ver se temos ou não estaleca para ser campeão !
Os jogadores terão de morrer em campo pela nossa camisola !
PS: Será possivel que um jogador que interessa à Roma a troco de dar 5+1 (pelo que ouvi) milhões não tem lugar no nosso Sporting ? Admito que Jonathan terá passaporte italiano como quase todos os argentinos mas mesmo assim…
31 Janeiro, 2018 at 17:12
Vamos aguardar os termos do negócio…
É que também já li que é 1 milhão + 5 milhões SE…o Jonathan fizer 10 jogos até ao final da época…..
31 Janeiro, 2018 at 18:42
Eu vendia-o por 1 milhão! Pelos 6 que se fala, metia numa caixa com o Alan e embrulhava com lacinho.