E à vigésima primeira jornada, a primeira derrota. Curiosamente, uma derrota onde o Sporting fez mais, tanto em futebol jogado como em oportunidades criadas, do que em vários jogos onde chegou ao fim a celebrar os três pontos. Perdeu o jogo, perdeu a liderança e tem que ser capaz de lamber as feridas o mais rapidamente possível, pois quarta feira há nova prova de fogo
Sabendo dos resultados de fcPorto e benfica, o Sporting chegava à Amoreira obrigado a ganhar para manter a liderança do campeonato. Sem Bas Dost e sem Gelson, ausências às quais se juntava a de Podence, o Leão voltava a deparar-se com a inexistência de jogadores rápidos, agitadores, e era obrigado a inventar um novo homem golo. Doumbia foi o escolhido para ocupar a frente de ataque, Bruno César foi chamado a ocupar a extrema direita e Battaglia reforçava o meio-campo permitindo a subida de Bruno Fernandes.
Mas se as intenções eram boas, o arranque de jogo foi precisamente o contrário. Em sei minutos o Estoril teve uma mão cheia de pontapés de canto e aproveitando o vento que se fazia sentir provocou calafrios ao Sporting e a Rui Patrício. Os Leões subiram as linhas, Acuña ensaiou um remate de livre directo, o Estoril respondeu numa arrancada de Lucas e os de Alvalade voltaram a criar perigo num cruzamento de Acuña que desviou num defesa antes de chegar a Doumbia. Havia intensidade e haveria aquilo que faria a diferença: eficácia.
Em quatro minutos o Estoril haveria de fazer dois golos: primeiro na sequência de um canto, com Patrício e Coentrão a tirarem as primeiras bolas, mas a não serem capazes de impedir a recarga; depois num lance em que a defensiva verde e branca fica a pedir fora de jogo de Ewandro e este acaba por marcar como se estivesse num treino, com o golo a ser validado pelo VAR (fica a dúvida se o árbitro havia ou não interrompido o jogo antes).
Dois socos na equipa de Jorge Jesus que, ainda assim, conseguiu vir para a frente e ter oportunidades suficientes para, pelo menos, encurtar a distância no marcador. No espaço de quatro minutos, três oportunidades: primeiro, Bruno César remata para a defesa do guarda-redes e quando vai fazer a recarga vê um defesa tirar-lhe o pão da boca (o lance deu ideia de poder ser penalti, mas parece haver corte antes do contacto); depois, Coates aproveita um lançamento para as costas da defesa e desperdiça com um chutão para a bancada; por fim, o desperdício dos desperdícios, com Coentrão a servir Bruno César e este a falhar a meio metro da baliza, traído por um ressalto da bola na relva.
Tudo de mãos na cabeça e o árbitro a apitar para um intervalo do qual o Sporting regressou com Montero no lugar de Battaglia e com mais golos desperdiçados. Coentrão deixou o primeiro aviso, num remate de ressaca, mas seria nos pés de Montero e de Acuña que estariam os possíveis golos: já sem o redes na baliza, o colombiano viu o seu remate ser cortado de carrinho por um defesa; também o argentino viu um seu remate embater numa muralha de pernas e, logo a seguir, depois de uma boa jogada colectiva de contra ataque (já com Ruben Ribeiro em campo), Acuña disparou um remate cruzado completamente desenquadrado.
E sem esse momento de alento que seria o golo, o Sporting foi-se perdendo na ansiedade de marcar e foi-se expondo, cada vez mais aos contra ataques do Estoril. Haveria um golo bem anulado aos canarinhos, haveria um golo bem anulado a Montero e pelo meio Patrício faria uma daquelas saídas que abafam os avançados e Mathieu tentaria sem êxito, primeiro de cabeça, depois de fora da área.
Ao 30.º jogo a nível nacional, o Sporting perdia pela primeira vez, perdia a liderança e ficava obrigado a saber responder a esse duro momento. Não só porque a maratona está longe de chegar ao fim, mas porque depois de amanhã há mais um jogo, agora a contar para a Taça de Portugal.
5 Fevereiro, 2018 at 9:43
Por mim dou-me por vencido
5 Fevereiro, 2018 at 9:54
Amigo, isso é “desânimo pós-traumático”. Nada a que não esteja(mos) habituado. Logo estará refeito!
5 Fevereiro, 2018 at 10:08
Estamos longe ainda dessa fase !
5 Fevereiro, 2018 at 9:51
Acho que já percebemos como isto vai acabar. Mais um 3 lugar, mas pronto desta vez ganhámos a taça da liga, menos mau.
Um campeonato perdido contra 3 clubes que lutam pela permanência. É esta a exigencia.
Até quando vamos permitir que este pseudo treinador nos envergonhe??
5 Fevereiro, 2018 at 9:54
Assim nem daqui a 50 anos somos campeões.
5 Fevereiro, 2018 at 20:05
Tem calma. Os amigos croquettes estão a caminho. Agora vamos discutir com o Barcelona para cima.
Para já, e a ti pessoalmente, os meus parabéns. Esta vitória também é tua.
5 Fevereiro, 2018 at 9:53
O estado de ânimo de um clube não depende de AGs. Depende em 95% do desempenho da equipa de futebol. A AG influência zero no que vimos ontem no Estoril. E o que vimos é o que temos visto: equipa quebrada, física e psicologicamente. O mister vê o seu génio refletido nos mecanismos fantásticos da equipa, que os jogadores não transformam em golos por sua exclusiva incompetência, ou seja, tá tudo bem porque não há dinheiro para ter o messe. Eu vejo que jogadores fatigados falham mais facilmente no discernimento que se impõe não hora de matar. Então vejamos: temos 3 centrais com qualidade, um não conta. William não tem descanso, Palhinha não conta. Bruno Fernandes não tem descanso (repararam como o rapaz já não acerta na baliza como dantes?). O substituto chegou do Brasil, custou 8 milhões mas não sabe falar chinês ainda. Acuna não tem descanso, Iuri foi despachado. Gastou-se 10 milhões no mercado de Inverno, e desses nem um cêntimo numa alternativa ao par responsável por mais de 50% dos golos da equipa. O carnide tem Jonas, Jimenez e o esferovite como reserva dos primeiros. O porto tem os dois africanos grandes e o Paciência. Nós temos o Bas Dost, e o Rafael Leão a frequentar a licenciatura em Jesuês, portanto disponível para entrar daqui a 5 anos se não chumbar nenhum ano.
Isto não é uma profissão de fé meus amigos, isto é guerra e disponibilidade de de armamento para a travar. E nestas circunstâncias, considerarmo-nos candidatos ao título não será um exercício de fantasia? Senhor presidente, exijo plano B para Junho, enquanto deixa correr o barco vá pegando no telefonezinho e mexa-se porque já todos percebemos o que não vai acontecer em Maio. E corte o cordão. No boletim de voto onde coloquei a cruz estava escrito Bruno de Carvalho, não Jorge Jesus. Ouviu?
5 Fevereiro, 2018 at 10:00
Excelente analise,pena que muitos adeptos nao consigam ver alem árbitros,emails,VA.
A minha unica dúvida é perceber se o presidente ja viu que foi enganado plo charlatao q ganhou o q ganhou à custa dos emails.
Caso esteja com este treinador bem se pode demitir pois acredito q ja temha começado a ver algo alem SPORTING.
5 Fevereiro, 2018 at 11:17
Concordo.
Comigo deixou de contar
5 Fevereiro, 2018 at 10:15
Excelente comentário.
5 Fevereiro, 2018 at 10:24
Nem mais.
5 Fevereiro, 2018 at 10:28
É isto mesmo
5 Fevereiro, 2018 at 10:55
Excelente comentário para quem tem uma apreciação selectiva desta altura da época.
Ideias vulgares, sem rigor e com pouca ou nenhuma fundamentação.
O típico comentário incendiário.
5 Fevereiro, 2018 at 13:33
Tadeu, a verdade vem sempre à superfície.
Demore mais, demore menos, um dia todos perceberão que tu não percebes nada de nada e que não passas dum “yes man”. Do mesmo modo perceberão que o Jesus é só um bom treinador, como o é o Rui Sonso Vitória, como o é o Leonardo Jardim, o Marco Silva, o Paulo Fonseca, o Paulo Bento, o Vitor Pereira, o Sérgio Conceição e outros…
Só que ganha 10/12 vezes mais do que esses ganhavam porque ganhou uns títulos “limpinhos, limpinhos, limpinhos” no Carnide e se vende muito melhor. Sem colinho, é exactamente igual aos outros!
5 Fevereiro, 2018 at 14:16
Ó cona de sabão atrofiado dos cornos!
Foste tu que divulgaste o Vídeo da AG??
5 Fevereiro, 2018 at 11:24
Por pontos e com aspas:
“equipa quebrada, física e psicologicamente”
-Eu não vi nada disso. Cansaço, obviamente, mas meramente físico. Vi muito querer, e pernas qb.
“mecanismos fantásticos da equipa, que os jogadores não transformam em golos por sua exclusiva incompetência, ou seja, tá tudo bem porque não há dinheiro para ter o messe”
-Alguém alguma vez viu esse treinador conformado com maus resultados? Nos seus já longos 60 anos de vida? E “mecanismos fantásticos” (mesmo descontando a ironia) que não se transformam em golos são incompetência… do Treinador?
“Eu vejo que jogadores fatigados falham mais facilmente no discernimento que se impõe não hora de matar. Então vejamos: temos 3 centrais com qualidade, um não conta.”
-Para já, conta, e tem dado conta do recado! Por outro lado, achas discutível a titularidade dos lugares? É pelos centrais que os problemas têm surgido? O que seria ontem se um deles tivesse ficado a “descansar”? Ou se diria que APinto não tinha “rotação” (essa dá para tudo…), ou que a opção por ele tinha sido má, num jogo “dessa importância”! Aliás, acabei de dizer um disparate: porder-se-ia ainda dizer que ele está desmotivado por causa do JJ, que não salta mais alto por causa do JJ, que não fez um corte decisivo por causa do JJ, por aí fora….
“William não tem descanso, Palhinha não conta.”
-William por Palhinha? A sério? A sério?! Ao menos admite que essa tua opinião (legítima, como parece que são todas em Liberdade) não seja consensual….
“Bruno Fernandes não tem descanso (repararam como o rapaz já não acerta na baliza como dantes?). O substituto chegou do Brasil, custou 8 milhões mas não sabe falar chinês ainda.”
-E? Por 8 milhões é fácil substituir BFernandes? Achas que BFernandes vale quanto?
“Acuna não tem descanso, Iuri foi despachado.”
-E? Iuri seria a resposta aos problemas todos da equipa nesta fase? Donde nasceu essa peregrina ideia-feita? Tínhamos ali o Homem que teria resolvido essa nossa fase difícil da época? Mais uma vez: uma mera opinião, mas dita com aquela arrogância como se de “evidência indiscutível” se tratasse….
“Gastou-se 10 milhões no mercado de Inverno, e desses nem um cêntimo numa alternativa ao par responsável por mais de 50% dos golos da equipa.”
-Ou seja: Dost e Gelson valem 10 milhões? Estamos fo**d@s com os nosso “activos”….
“O carnide tem Jonas, Jimenez e o esferovite como reserva dos primeiros. O porto tem os dois africanos grandes e o Paciência. Nós temos o Bas Dost, e o Rafael Leão a frequentar a licenciatura em Jesuês, portanto disponível para entrar daqui a 5 anos se não chumbar nenhum ano.”
-Como Montero e Doumbia jogaram, já não contam para “substitutos” (e o Doumbia nem para “africano” serve). O “substituto” de Dost já tem que ser o bom do Leão, que só não é o novo Ibrahimovic Ibérico porque (adivinhem…?) JJ não gosta de meter os melhores atletas a jogar. E claro que nem falta a bicadinha típica sobre a parolice deste Treinador pouco letrado….
“Isto não é uma profissão de fé meus amigos, isto é guerra e disponibilidade de armamento para a travar. E nestas circunstâncias, considerarmo-nos candidatos ao título não será um exercício de fantasia?”
-Claro que é! Essa coisa dos “pontos” que o Sporting e seus adversários têm, e que resultam de vitórias, derrotas e empates, não são mais do que areia para os olhos das pessoas! O que realmente devia contar é tu “achares” que estamos num exercício de fantasia!
“Senhor presidente, exijo plano B para Junho, enquanto deixa correr o barco vá pegando no telefonezinho e mexa-se porque já todos percebemos o que não vai acontecer em Maio.”
-Olhe, e é em chávena escaldada, está bem senhor presidente (com letra pequena, que maiúsculas é só para quem merece)!!! E isso do fastidioso “já todos percebemos”, lamento dizer-te que alguns de nós, como eu, somos de compreensão mais lenta….
“E corte o cordão. No boletim de voto onde coloquei a cruz estava escrito Bruno de Carvalho, não Jorge Jesus. Ouviu?”
-E é curto que eu quero, só um cheirinho!!! Mas fiquei confuso: estava escrito Bruno de Carvalho onde puseste a cruz? Porra, pelo teor do texto, podia jurar que a tinhas posto em “Bala78”! Agora é que estragaste tudo!! É que se a cruz foi no BdC, este Treinador é uma aposta do Senhor em quem puseste a cruz! Percebes?
Gostar-se disto como sendo um “bom comentário” deve ser uma questão de gosto (diferente do meu, mas diz que é assim a vida…).
Agora… chamar-lhe “análise”?!
5 Fevereiro, 2018 at 11:59
Nem percas tempo com esse tipo…. é daqueles que prefere não ser campeão para depois dizer “eu avisei, o JJ não presta”.
É deste tipo de escumalha que o Presidente passa a vida a avisar-nos.
Sporting é algo grandioso, é algo mais, não são balas de enviar no cu.
5 Fevereiro, 2018 at 12:07
Eu acho que ele é só convencido, e esquecido… 🙂
*e brincalhão
5 Fevereiro, 2018 at 12:09
Desculpa lá Leonidas, essa resposta era ao teu outro comentário, mais abaixo! 😉
5 Fevereiro, 2018 at 12:10
O Bala78 ainda não conheço suficientemente para ter uma opinião formada…
5 Fevereiro, 2018 at 13:36
Placebo, já toda a gente percebeu que tu colocas o JJFC à frente do SCP.
Dou-te mais mês e meio disso! Vá, 2 meses!
No fim de Abril vais estar aqui a dizer que para a próxima época o treinador já não pode ser o JJ!
Apostamos?
5 Fevereiro, 2018 at 14:30
Tu és novo aqui, Miguel, por isso não me conheces nada bem….
Eu também fui (assim mais recentemente) do Carvalhal FC, do Leonardo Jardim FC, do MS FC, e não me ouves dizer hoje que achei bem que eles tivessem saído, e já lá vão alguns anos.
Também podes ver por esta lista (longe de ser exaustiva) que não estive indefectivelmente com todos os treinadores que passaram pelo Sporting.
Esta só serve para frisar aqueles que recentemente, a meu ver, pela capacidade demonstrada no cargo, não deviam ter saído na altura que saíram. Acabaram por fazê-lo, por uma razão ou por outra, com maior ou menor justificação. Mas, a meu ver, nunca por incapacidade técnica.
No caso do JJ, não parecendo haver qualquer dúvida (e muito bem) da parte da Direcção quanto ao seu valor, e não sendo crível que JJ desista de ser JJ, seria uma estupidez a mudança baseada noutro qualquer factor.
E a não mudar este estado de coisas, há de ser a minha posição daqui a dois meses, ou daqui a dois anos, ou daqui a 24 anos (os mesmos que contabilizam a saída de Bobby Robson do Sporting, por causa de uma “inaceitável vergonha, indigna dos pergaminhos do Clube”, com um tal de “Casino”…).
Por isso não apostes… 😉
5 Fevereiro, 2018 at 13:28
Muito bom comentário, Bala78!!!
Muito bom mesmo!
5 Fevereiro, 2018 at 14:22
Bala … qual é o teu nome verdadeiro?
Ando aqui faz anos a pedir que o pessoal saia de traz dos cobardes Nicks.
Deem a cara caralho …, sejam homenzinhos!
5 Fevereiro, 2018 at 10:03
Ontem vi um bocado do jogo do Chaves.
Aquele miúdo que n tem lugar na nossa equipa parece que voltou a ser decisivo.
Preferimos ir buscar a vedeta do Rio Ave, um gajo com 30 anos e que n consegue jogar sem dar 20 voltinhas sobre si próprio.
5 Fevereiro, 2018 at 10:57
Este é a personagem número 1. Cada escrita, cada vómito que deita cá para fora.
5 Fevereiro, 2018 at 11:09
Falou o facho sobre comentários que dao vontade de vomitar. Irónico. Mas agora já o mal está feito
5 Fevereiro, 2018 at 12:27
Tu para mim já morreste, escusas de me responder.
5 Fevereiro, 2018 at 13:14
Foda-se finalmente. Se fosse no Twitter dava para bloquear, era mais facil né?
5 Fevereiro, 2018 at 13:38
Tem calma!
No fim da época o Tadeu/Trolha vem aqui assumir que se enganou quanto ao Jesus e que afinal ele não vale nada…
Já se aguentou até aqui, é aguentar os 3 meses que faltam! Há esperança depois disso…
5 Fevereiro, 2018 at 14:24
Foste tu que envias-te o vídeo da assembleia?
5 Fevereiro, 2018 at 14:23
Um Clássico
5 Fevereiro, 2018 at 12:02
Pois… vais para lá tudo… aliás, melhor seria se fores para o Real para substituires o Ronaldo, e ficamos nós com ele.
O RR, unânime como uma das melhores contratacões de Inverno, e afinal não presta.
Mas vais para lá tu para o que falta esta epoca, e no verão mudas-te para o Real.
5 Fevereiro, 2018 at 10:04
Por incrível que pareça até foi o nosso melhor jogos dos últimos 3 ou 4, mas em termos de finalização fomos uns coninhas de sabão. Uma equipa que quer ser campeã não pode ser tão perdulária e displicente.
Se é um facto que JJ não tem culpa do jogador A ou B não conseguir marcar um golo cantada, não é menos verdade que JJ não está isento de culpas em ter nesta altura a equipa sobrecarregada pois jogam sempre os mesmos. Não tem sabido rodar a equipa e dispensou jogadores que poderiam ser muito úteis como o Iuri e o Matheus Pereira, pois não temos extremos rápidos além do Gelson. As contratações de inverno quando calçam? O Wendel ou o Misic fariam pior que Montero?
Já disse aqui várias vezes: O Montero é um bacano, um paz de alma, um romântico. Olha para o gajo e faz-me lembrar aqueles gajos “peace & love” dos anos 60. Tanta cuequinha molhada aqui na Tasca com o regresso do Montero quando não era nada disto que precisávamos lá na frente. Neste mercado de inverno precisávamos de 2 coisas: um bom extremo e um bom 2ª avançado. Nada disto foi conseguido.
Por último, somos mesmo um clube diferente: os porcos sem guito nenhum lá se vão aguentando e estão em primeiro a 2 pontos que podem ser… pasmem-se… 5 pontos! E os outros com arguidos, emails, vouchers e mais o caralho a sete não se ouve contestação nenhuma. Como diz o artista isto parece mais um manicómio.
Por último, faço um apelo ao Presidente porque sabemos que vem aqui à Tasca: Deixe-se da mania da perseguição, não se pode agradar a todos, cada vez que responde a um Rodolfo Reis desta vida está a enfraquecer-se. Esta lista dos “maus” que publicou no FB é ridicula. Só lhes deu ainda mais força e importância. Deixe a merda do FB e das respostas a tudo o que mexe! A sua imagem está a ficar desgastada principalmente por sua culpa. Não deite a perder tudo o que de bom tem dado ao Sporting. Tem de ser mais inteligente a lidar com as pressões exteriores. Está a passar a imagem que não aguenta a pressão de lado nenhum. Um lider não precisa de responder a cada assopro. Um lider quando responde dá um valente murro na mesa! Não anda a matar moscas por tudo e por nada.
5 Fevereiro, 2018 at 10:06
1. E o post a perguntar JJ se é #feitodeSporTing demora por parte de BdC?
2. Porque se abandonou a forma de jogar que nos permitiu golear em Bucareste e Atenas (embora ter sofrido 2 golos)?
5 Fevereiro, 2018 at 10:15
Ontem estive no Estoril. Decisão de última hora mas lá fui. Estádio cheio e mais de 90% nosso. Um frio de rachar. Mas a equipa prometia, lutava, criava ocasiões de golo, jogava bem sem deslumbrar. Depois os baldes de água fria. Ao intervalo eu ainda acreditava, achava que se aos 60 e tal surgisse o primeiro a coisa ainda se compunha e viria uma reviravolta épica daquelas de nos levar qual onda da Nazaré até à gloria final em Maio. Mas o golo nunca mais surgia e a partir dos 70 e tal minutos o coração e a falta de canetas começou a tomar conta da equipa. Na bancada à minha volta começavam a surgir as primeiras manifestações de bipolarismo sportinguista. Não os critico. Sou incapaz de assobiar ou de dizer que somos uma merda ou isto e aquilo mas consigo compreender o sofrimento destes adeptos.
Acho que duma vez por todas temos de nos unir. Todos. Todos mesmo. Nós adeptos anónimos claro, mas também somos nós que menos responsabilidade tem nesta união. Falo principalmente da direcção, do presidente e dos ditos “notáveis” que mandam umas bocas nos media e que têm o poder de nos influenciar a todos, nem que seja comportamentos.
Esqueçam as quezílias e os comprimentos de pilinhas. Façam o seguinte:
A próxima vez que fizerem algo relacionado com o Sporting, seja um comentario, um post, um bilhete de compram, um assobio, um grito de revolta… o que for, a próxima vez que pensarem em fazer algo relacionado com o Sporting pensem antes de o fazer na seguinte pergunta: Isto que eu vou fazer ajuda o meu clube ou não?
Saudações leoninas e acreditam por favor que eu também ainda acredito. Viva o Sporting.
5 Fevereiro, 2018 at 10:22
Tudo dito. 100% de acordo.
5 Fevereiro, 2018 at 11:08
Tu trabalhas aqui na tasca não é?
5 Fevereiro, 2018 at 14:21
Trabalho não é o termo. Dou apoio técnico e gráfico ao tasqueiro-mor. Precisas de alguma coisa?
5 Fevereiro, 2018 at 10:27
Nem mais, só uma ressalva o exemplo desde sempre tem que vir de cima. A união começa aí!
5 Fevereiro, 2018 at 10:30
Sim Mendes, e eu digo no que escrevi que a responsabilidade é maior para quem tem mais poder.
5 Fevereiro, 2018 at 10:36
Foi a vontade de reforçar o que tinhas escrito. 🙂
5 Fevereiro, 2018 at 10:35
O Sporting só é um clube unido quando está a ganhar e a jogar muito bem ou quando está para acabar e se percebe que é uma questão de salvação. De resto podem esquecer porque nunca seremos um clube unido…seremos sempre um clube em guerra e de guerrilhas. Com esta direcção ou com outra qualquer…
Quem ouvir parece que a guerra começou com JJ (porque é sempre “os 2 anos…muito bem! Depois veio a deriva!”). Não começou…Mesmo com LJ havia mas as condições dificeis em que estávamos amenizavam. No ano do MS foi o que não faltou….
Quem ouvir pensa que começou com BdC. Não começou…desde que me lembro que somos assim…
O maior erro do BdC, curiosamente, é dar demasiado ouvido aos adeptos do Sporting…
5 Fevereiro, 2018 at 14:44
estou completamente de acordo com estas tuas palavras e julgo que deveríamos todos fazer o que sugeres… pensar duas vezes antes de…
5 Fevereiro, 2018 at 10:26
Ontem foi basicamente algo que todos estávamos à espera. A historia do Sporting dos últimos 30 anos é feita de momentos destes. Ao contrário do que diz o JJ, o Sporting está muito habituado a estar aqui. Ele está a fazer exactamente o que o Sporting está habituado. Estar nos momentos de decisão (não teve pai 3 ou 4 anos nos últimos 20) e falhar.
Esta é a razão pela qual os adeptos do Sporting desesperam com “controlos” do jogo e com jogar mal e ganhar. O Karma diz-nos que vai correr mal (como se de outra maneira normalmente corresse bem). Algures o Sporting sólido e forte defensivamente vai abrir brechas e vai perder (tal como o Sporting ofensivo e espectacular vai ter jogos que ela não entra nem por nada e…vai perder).
De qualquer forma, sinceramente sinto-me demasiado desanimado para grandes comentários ao jogo de ontem. Tudo o que podia correr mal, correu…tudo o que não podiamos fazer…fizémos! E nem sequer dá para grandes divagações sobre o treinador…hoje é quase impossivel mudar o rumo que as coisas levam. Não vamos recuperar jogadores, não vamos a tempo de dar ritmo a outros, não vamos a tempo de mudar a forma de jogar, não vamos a tempo de dar velocidade, não vamos a tempo de mudar nada. É usar o que há e rezar para que a consistência defensiva não nos abandone de vez, que os indisponíveis voltem, que não se perca tudo até lá e logo se vê…
5 Fevereiro, 2018 at 10:31
“ Ao contrário do que diz o JJ, o Sporting está muito habituado a estar aqui. Ele está a fazer exactamente o que o Sporting está habituado. Estar nos momentos de decisão (não teve pai 3 ou 4 anos nos últimos 20) e falhar.”
Sentimento mútuo.
5 Fevereiro, 2018 at 10:33
Miguel, desde já desculpa por não ter querido brincar contigo ontem (4/Fevereiro), às 21h24, quando escreveste entusiasticamente:
“PLACEBO, atrasadito do caralho, coloca hoje aqui o meu comentário outra vez, pode ser?
De bola percebes ZERO! Quanto ao jogo, só digo isto: sete meses, 60M€ bem gastos, 16 jogadores novos esta época, e de futebol muito pouco! A jornada passada – há 4 dias! – éramos como a Juventus! Esta jornada perdemos com um dos ultimos classificado por causa do vento! Foda-se! E há gente que se diz adepta deste desporto que engole estas merdas todas…”.
Percebo que a tua vontade era muita, e não é que a brincadeira fosse má, mas simplesmente não me apetecia….
Depois do pedido de desculpas pelo atraso, faço então seguimento ao teu pedido (foram uns bons 10-15 minutos da minha vida dedicados a ti, à procura da porra do comentário, mas por ti vale a pena, e julguei que os restantes estimados tasqueiros mereciam a deferência…):
Então aqui fica, na rúbrica “de pequenino ruge o menino” de 30/Janeiro (ufa!), escrevi…
“QUIZ
(em modo “Question pour un Champion”)
*** QUEM SOU EU ? ***
1- Eu achava que “demos ontem -jogo contra o Setúbal- um grande passo atrás na luta pelo campeonato”
tic-tac-tic-tac
2- Ainda pensava que “o calendário do Benfica é um passeio de meninos até receberem o FCPorto, a meio de Abril, na 30ª jornada. Serão 11 jogos em que o mais provável é que ganhem todos os jogos”.
tic-tac-tic-tac
3- Também podia jurar que o FCP, excepto “a deslocação a Chaves, o resto do jogo no Estoril, a recepção ao Sporting e a deslocação tradicionalmente difícil ao Restelo, o resto será dentro daquilo que é o passeio do Benfica”.
tic-tac-tic-tac
4- Depois de algumas outras considerações, dizia estar a ser apesar de tudo “muito optimista em relação à prestação do Sporting”, e que “os 6 pontos mal perdidos com o Moreirense, com o Braga e agora com o Setúbal farão toda a diferença no final, especialmente estes últimos com o Setúbal”, e que “se os jogos com o Moreirense e o Braga já tinha dado uma machadada na aspiração ao título, o jogo com o Setúbal deu a machadada final! Teríamos de ser perfeitos até ao final do campeonato – não perder mais que 4 a 6 pontos –”.
tic-tac-tic-tac
5- E concluía que “não vamos ser perfeitos de maneira nenhuma”, e que “até tínhamos plantel para aspirar a isso, mas não temos um treinador à altura”!
tic-tac-tic-tac
6- E sempre recordando que quem se iludir com cenários alternativos não passava de um idiota iludido.
*** -buzina final- ***
*Não vale espreitar nos comentários ao post do Cherba ao jogo com o Setúbal!!”
Mas agora é fácil adivinhar que és tu, penso que já não tem tanta piada….
Porém, reconheço que só te engrandece reconheceres que te enganas. Muito!
SL
5 Fevereiro, 2018 at 12:06
Like a champ!
Há muito gajo que prefere não ganhar nada para depois dizer “eu avisei”…. Nem vale a pena perder tempo com essa gente.
5 Fevereiro, 2018 at 12:09
Eu acho que ele é só convencido, e esquecido…
*e brincalhão
5 Fevereiro, 2018 at 14:05
Não, não sou convencido!
Sou atento e tenho memória, coisa que alguns esquecem ou não têm!
Eu prefiro sempre estar errado porque normalmente acerto onde quero menos acertar!
Acertei em TODAS as contratações falhadas do 2º ano do Jesus! Todas! Não falhou uma – Douglas, Elias, Petrovic. Markovic, Castaignos e André!
Acertei, depois de o conhecer minimamente, que o Alan não era jogador para o Sporting – disse isso em Outubro/Novembro. Nessa altura, para vocês, eu era de lampião para baixo…
Acertei que dos 11 contratados este ano, só o Matheus Oliveira não era uma boa contratação. Disse isso aqui antes do campeonato começar e reforcei em Setembro, depois de fechar a janela de transferências.
Defendo que o Jesus não é o que dizem ser, ainda ele estava no Benfica! Disse em vários sítios que não era o treinador indicado para um clube como o Sporting. Mesmo depois do excelente campeonato que fizemos no seu primeiro ano, disse quais eram os seus defeitos e as suas virtudes, mantendo que não era o treinador indicado para o clube. Não tenho problema nenhum em dizer que nós, e ele, merecíamos ter sido campeões esse ano e só não o fomos porque fomos gamados e o Benfica ajudado – se tivéssemos sido só gamados, sem o Benfica ter sido ajudado, tínhamos sido campeões na mesma, tal foi a nossa superioridade perante o rivais nesse ano no campeonato. Mas é bom não esquecer a miséria que foi a participação na TL e na Europa.
Em maio vamos ver quantos vão continuar a defender o Jesus. Vamos ver se eu terei razão ou não – e obviamente, espero não ter! Mas já li aqui outros comentários de outras pessoas que também acham que não vamos ser campeões! Portanto, meus caros, não sou o único a ver o que está a acontecer. E uma coisa é ver o que se passa à minha frente, e outra é o que eu desejo. E eu, é óbvio, desejo o Sporting campeão. Com ou sem o Jesus. Sempre!
Outra coisa a que eu dou relevância, e muita gente não dá, é o contexto das coisas. O Jesus tem o que NUNCA NINGUÉM TEVE no Sporting – TOTAL MÉRITO para a Direcção do BdC nisso! Não é comparável o que o Jesus faz com o que lhe disponibilizam, com o que TODOS os outros antes fizeram com o que lhes disponibilizaram. Ninguém teve as condições dadas ao Jesus! E com o que teve, fez muito pouco. E, por alguma razão, há algumas pessoas que até querem que o JJ vá embora mesmo sendo campeão!
Mas, como digo, vamos ver o que o futuro próximo nos reserva… A verdade aparecerá sempre!
5 Fevereiro, 2018 at 14:40
Tu recuas muito para demonstrar que tens sempre razão. Eu só recuei duas semanas para provar que não tinhas! 🙂
Mas esperemos então por aquilo que o futuro nos reserva, sendo para mim certo que o futuro que eu espero (com JJ) é bastante menos sombrio do que aquele que antevês (sem ele).
Isso é que eu até apostava: se JJ não for o nosso Treinador em Agosto, quer dizer que tudo o que vem de mão dada com esse facto se traduz por um regresso a desgraças recentes.
Mas posso evidentemente estar enganado, e a verificar-se, espero sem ironias está-lo, a bem do Valor Maior….
5 Fevereiro, 2018 at 10:42
Daqueles jogos em que podíamos ficar lá até à meia-noite…nada a apontar aos jogadores que correram e deram o máximo. O meu onze teria o mesmo que Jesus utilizou e fez o que tinha a fazer no banco. Falhámos golos feitos e disso o treinador não tem culpa.
A única coisa a lamentar foi o mercado de inverno não ter trazido nenhuma solução….mas isso é outra história.
Aquela AG foi o habitual tiro no pés a que estamos habituados. Para quê?
5 Fevereiro, 2018 at 10:44
Calma malta…apelo a todos que tenham BOM-SENSO! Todos!
De BC, a JJ, aos jogadores, aos adeptos. Bom senso!
Os sinais desde o empate na Luz não são os melhores mas ainda há muitos jogos para ganhar! Nada está perdido!
Agora que a equipa recupere até 4a…que temos mais um jogo importante!
5 Fevereiro, 2018 at 10:47
Quanto ao jogo. As mesmas virtudes e os mesmos defeitos de sempre na equipa desta época. Sendo que ontem os defeitos até apareceram mais esbatidos (criámos bem mais do que é costume, fruto também do posicionamento defensivo do Estoril que é um dos mais suicidas da liga). O problema é que a equipa tendo dificuldades na fase de criação fica exposta a que num jogo de menor eficácia na concretização e em que sofra golos numa bola parada ou numa jogada fortuita possa perder.
Alguns dos nossos defeitos eu pessoalmente julgo que poderiam ser mitigados fosse JJ um treinador que desse primazia a outro tipo de perfil de jogador que não o de Acuna, Bataglia ou Bruno Cesar. Todos excelentes profissionais mas todos sem ponta de criatividade.
A rigidez das convicções de JJ também atrapalha:
Nunca controlamos em organização defensiva (fazemos sempre pressão independentemente do contexto da jogada do resultado etc..)
No processo ofensivo quem tenta encontrar soluções diferentes leva um berro e as combinações e a maneira de ligar as fases do jogo (construção-criação- finalização) são sempre as do Guião, que até não é mau e está assente em bons princípios (muitos descobertos e popularizados por ele) mas que numa liga taticamente rica com a nossa encontra sistematicamente estratégias específicas para o bloquear por parte dos adversários.
Os próprios jogadores tem tudo tão mecanizado que as decisões se fazem sempre de forma automática e quando por força das estratégias adversárias para nos anular surgem contextos onde há espaços a aproveitar ninguém os vê. Ou então quando um dos mais criativos tem um momento de pausa ou uma decisão diferente o resto da equipa está desfasada e situações em que se podia criar algo muito prometedor não dão em nada.
Estes dois defeitos, na minha óptica, juntamente com algumas declarações que profere são o que fazem com que JJ esteja tão perto e ao mesmo tempo tão longe de ser um treinador de topo mundial.
Posto isto há muito que olhando para o futebol jogado por todos os candidatos não tenho muita confiança no título.
No entanto os outros têm também defeitos vários pelo que mantendo a calma a luta pode ser até ao fim embora me pareça que neste momento não somos os mais capazes.
5 Fevereiro, 2018 at 11:07
Era óbvio que o plantel do Sporting, e isso já vem desde o ano passado, precisava de desequilibradores. Só temos um (Gélson Martins) que andava desde Novembro a ameaçar uma paragem por lesão.
O que se fez?? Reintegrou-se Bryan Ruiz, um gajo que joga a passo, dispensou-se Iuri…e deixou-se Matheus em Chaves.
De génio não é?
5 Fevereiro, 2018 at 12:25
Precisa de criadores mais do que de desequilibradores. Nem mesmo o Gelson é um grande criador (e com ele em campo o problema mantêm-se) Podence até é mais criador que Gelson, esse problema que apontas é outro que é a falta de jogadores fortes no 1*1 mas aí com gelson a coisa melhora.
Ruben Ribeiro, Bryan Ruiz e Montero até são criativos mas estes últimos dois não conseguem render actualmente.
E o Ruben é dos que só vai sofrer com a obrigatoriedade de seguir o guião e com o só se conseguir entender com o Bruno Fernandes que é o único dos habituais titulares na frente que “fala” a língua dele.
5 Fevereiro, 2018 at 12:35
“Ruben Ribeiro, Bryan Ruiz e Montero até são criativos mas estes últimos dois não conseguem render actualmente.”
Estes dois últimos deixaram de ser jogadores de futebol amigo. Contar com eles para algo é um tiro nos pés. Porque nunca se deu uma oportunidade a Gelson Dala ou a Rafael Leão?? Eu quase que sei a resposta…
5 Fevereiro, 2018 at 15:33
Eu teria dado o JJ só gosta de jogadores que sigam o Guião, o talento vem a seguir porque ele acha que só não ganha jogos quando os jogadores não seguem os movimentos todos que ele idealiza.
Não acha que o talento se pode sobrepor a alguma falta de rigor e ao erro próprio da menor experiência.
Já eu prefiro um que erre 5 vezes para depois fazer algo que desmonte uma organização adversária, do que um que nunca erra mas bate sempre na parede à espera que ela desapareça.
5 Fevereiro, 2018 at 13:41
Para mim, Acuna é indispensável. Tivéssemos mais da sua qualidade. Não é vistoso, mas é intenso e fiável.
Concordo que a equipa é demasiado espartilhada, com jogadas muito tipificadas. Faria falta maior liberdade criativa na frente.
5 Fevereiro, 2018 at 15:39
Acuna cabe numa equipa onde não hajam mais 4 ou 5 com o perfil de decisão dele. É rigoroso e bom nas movimentações defensivas sem bola e técnicamente bom no centro e no remate. No entanto é fraco nos espaços curtos e pouco criativo uma versão 2.0 do Bruno César. Os 3 exemplos que dei são todos uteis e bons em determinados momentos do jogo mas jogando com muitos com este perfil surgem as dificuldades que temos tido.
Para além da falta de liberdade o próprio perfil dos jogadores é muito tipificado, mesmo Gelson e Dost são jogadores padronizados que decidem/fazem as coisas mais porque “sempre foi assim” e sempre da mesma maneira do que em função do contexto.
5 Fevereiro, 2018 at 10:47
Quanto ao jogo de ontem, eu, que sou um sportinguista derrotista e pouco ambicioso, fiquei contente com a exibição.
Muita vontade em campo (enorme!), rapidez de execução que às vezes pareceu faltar noutros jogos (pressão do resultado negativo?), espaços encontrados, ausentes bem compensados, cansaço disfarçado, oportunidade criadas…
…mas desperdiçadas.
Muita desilusão com o resultado (e sim, eu sei que o facto de eu ser derrotista e pouco ambicioso é que leva a isso, daí que não tive mais do que aquilo que merecia…), tive pena pelos atletas, treinadores, dirigentes, pois eles não mereciam isso ontem, pelo empenho, por tudo….
E, sobretudo, pena pelo meu Sporting.
Amanhã a pena passa, e depois de amanhã já serei um Leão apresentável outra vez, entre muitos outros Leões iguais, que não deixarão nunca de lutar pelo Sporting, e de estar de peito feito em todas as batalhas pelo nosso Clube, neste mundo do futebol luso, povoado de galinhas corruptas, de porcos sem vergonha e de gatos manhosos….
SL
5 Fevereiro, 2018 at 11:04
Falta aí a referência aos adeptos. Pelo apoio e, ao que dizem, pelo frio do caraças que esteve.
5 Fevereiro, 2018 at 11:42
jmfs, não falei doutra coisa no último parágrafo…
5 Fevereiro, 2018 at 11:58
Certo, mas eu referi-me unicamente e sem qualquer tipo de crítica a si dirigida, aos adeptos que estiveram no Estoril.
5 Fevereiro, 2018 at 12:11
Esses foram os sortudos que puderam ir ver o Sporting ao vivo!
Pior estive eu, de melão em frente a um écran….
5 Fevereiro, 2018 at 14:00
Ainda estou com frio
5 Fevereiro, 2018 at 14:41
Pode também não ser bom, mas continua a ser como o melão sabe melhor… 😉
5 Fevereiro, 2018 at 14:50
dois
5 Fevereiro, 2018 at 14:01
Outro. Entre milhares? Milhões?
De uma coisa estou certo: lixados.
5 Fevereiro, 2018 at 10:51
Também é apenas a minha opinião. Discutível porque não estou no balneário nem tenho qualquer feedback de um jogador que tenha sido treinado por ele. Mas aquelas sucessivas afirmações em que reivindica sempre os louros das vitórias, mas nunca a responsabilidade pelos resultados negativos, não sei se será bem aceite pelos jogadores… Acho que falta ali um pouco mais de garra.
5 Fevereiro, 2018 at 11:31
Não concordo. Se não é bem aceite, não noto nada em campo.
5 Fevereiro, 2018 at 10:53
Quanto ao manicómio. A crónica do Artista do dia arrisco dizer que reflete a opinião de pelo menos 70% dos que votaram e apoiam esta direção.
Subscrevo integralmente, um clima ridículo de divisão por razões estéreis. Numa situação do clube em que qualquer oposição por mais ignóbil que seja seria insignificante bastando para isso uma posição mais institucional da Direção.
5 Fevereiro, 2018 at 10:58
A esta altura duvido que Jesus seja o treinador com perfil ideal para o Sporting.
Nada contra a sua qualidade, muitos jogadores de excelência não servem para determinados campeonatos ou estilos de jogo.
Quando mesmo alguns indefectíveis preferem já nem sequer ouvi-lo…
5 Fevereiro, 2018 at 11:00
Tu também não tens perfil para escrever aqui, e continuamos a levar contigo. É disto que se trata, perfil?
Mais um comentário idiota de um gajo que nem os jogos vê.
5 Fevereiro, 2018 at 11:13
Os resultados estão aí.
Uma supertaça e uma taça da liga.
Ah já sei, ainda podemos ganhar tudo não é? O campeonato porque os outros ainda vão perder muitos pontos e a Liga Europa também porque só o Atlético Madrid e o Naploes é que assustam. E como agora não falhamos nos momentos decisivos…
Ontem até li aqui que era o jogo mais fácil dos últimos..er de goleada.
Fdx, realmente a bazófia tem dado belos resultados
5 Fevereiro, 2018 at 11:17
Podes crer que ontem preferia ter estado a ver o jogo, relativamente ao que estive a fazer. Até ler os teus comentários de merda teria sido preferível.
5 Fevereiro, 2018 at 11:19
E já disse à tua partenere, quem decide se o meu perfil é ou não indicado para aqui estar é o chefe do tasco. Por isso remete-te à tua insignificante mediocridade.
Agora pede para apagar e bloquear IP.
5 Fevereiro, 2018 at 11:04
Neste momento não sei se Jesus tem o perfil ideal para o nosso campeonato. Foi demasiado influenciado pelas ideias dele, todos fazem o mesmo e ele não quer re-inventar-se é claro que se tiver qualidade superior ou semelhante à dos outros vai poder ganhar na mesma. O problema é que no contexto actual dos 3 grandes esse cenário de um plantel bem mais forte do que os outros não está no horizonte mais próximo e sem isso já não domina como antes, continua a ser bom deixou foi de ser muito superior aos outros como foi em tempos.
5 Fevereiro, 2018 at 11:10
De acordo
5 Fevereiro, 2018 at 11:33
O Robson ainda tinha menos perfil, não ganhou um c@r@**o…
5 Fevereiro, 2018 at 11:49
Whataboutism.
Muito bom.
5 Fevereiro, 2018 at 11:14
Bom dia.
Sobre o post do Artista do Dia, que li por alto :
” Houve muitos sportinguistas que contestaram esse ponto, essa contestação foi ouvida, e rapidamente a alteração foi feita. ”
Parece que se esqueceram que no próprio dia da AG, ainda andavam a mudar o texto.
“Mas não vi, até ao momento, nenhum abuso ao nível das perseguições que dizem existir em relação a alguns sócios.”
Trago para aqui a lista nojenta publicada ontem e a acusação feita a um sócio como sendo o autor das filmagens que chegaram à CS ou é melhor nem falar nisso?
5 Fevereiro, 2018 at 11:17
Publicar uma lista dessas, nao viola os estatutos?
5 Fevereiro, 2018 at 11:20
Uma coisa te garanto. Se eu fosse o sócio acusado das filmagens ( que tem a foto a circular ), BdC e a corja que o rodeia, sentavam o cu num tribunal.
5 Fevereiro, 2018 at 11:24
Acusados de quê?!
5 Fevereiro, 2018 at 11:26
Vi essa “lista” e saltou-me (por razões que não interessam para aqui) um nome –> Ricardo Andorinho
Ex-atleta / Simbolo do Andebol do Sporting e muito provavelmente o melhor jogador de sempre nascido em Portugal.
Qual foi o “crime” cometido para estar na lista?
Alguém pode esclarecer?
5 Fevereiro, 2018 at 11:29
Também nao faço ideia
5 Fevereiro, 2018 at 14:56
como poderá vir a acontecer a essa Miguel, ser expulso de sócio, por ter filmado e passado as imagens para terceiros que não estavam na AG, imagens essas que nem na Sporting Tv podem passar devido à sua confidencialidade.
é lidar!
5 Fevereiro, 2018 at 11:21
Usa o termo Sportinguense mas como não especifica vamos criticar porque abarca todos os que o criticam! Koreano!! A perseguir todos os que o criticam.
Detalha os que ele chama Sportinguenses…uma vergonha!! Então agora vai fazer uma lista assim?! Na net?!
5 Fevereiro, 2018 at 11:28
Vocês os três já não enganam… querem ver o Sporting a arder.
5 Fevereiro, 2018 at 11:29
E apareceram mais 2’s
5 Fevereiro, 2018 at 11:30
A cartilha em sintonia… clap clap
5 Fevereiro, 2018 at 12:37
Mas há algum sportinguista que queira ver o clube a arder?
Não sejas idiota!!!!
5 Fevereiro, 2018 at 14:57
HÁ!
Tu é que és Miguel do Video da AG?
5 Fevereiro, 2018 at 11:32
Se fosse so isso Tiago. Ele acusa, sem provas, um socio de partilhar videos da AG. Escusado será dizer que ja pegaram nessa imagem certas páginas e começaram a espalhar. Se algo acontecer a esse sócio, de qurm será a culpa?
5 Fevereiro, 2018 at 11:36
Partes do principio que ele não tem provas…
Ele na foto está a filmar…deve ter sido para guardar como recuerdo…
5 Fevereiro, 2018 at 11:50
Está a filmar? Como sabes que está a filmar?
Quem tirou a foto, devia era ter interpelado o sócio a esse respeito.
E o que eu mais vi foi gente até a filmar-se a si próprio!
5 Fevereiro, 2018 at 11:59
Se se estavam a filmar a eles próprios, então parece óbvio que não era a filmagem deles. É tão simples como isto. Ele é conhecido…bastava estar alguém do Sporting atrás dele para saber. E não dizer nada para ver onde apareciam as filmagens…
Vamos ver se foi ele ou não…vai ser mais fácil do que o que parece descobrir. BdC raramente acusou com nomes sem que depois não se provasse ser verdade…por isso…
5 Fevereiro, 2018 at 12:16
Se calhar tava a tirar uma foto, ou a filmar. Quem sabe? O Presidente? Tem o tlf dele hackeado, como nos filmes?
5 Fevereiro, 2018 at 12:20
Não precisa…basta alguém estar atrás dele para ver. Ou então ter alguém na CS quem saiba quem lhes mandou ou publicou o video…não é propriamente preciso ser o 007…
5 Fevereiro, 2018 at 12:27
Também não é preciso ser o Pinóquio
5 Fevereiro, 2018 at 12:36
Não sei…percebo pouco de pinóquios…
5 Fevereiro, 2018 at 12:40
Mas percebes de 007? 🙂
5 Fevereiro, 2018 at 12:42
O suficiente para saber que não é preciso uma grande coisa para descobrir quem se chiba à CS…
O Severino que o diga…
5 Fevereiro, 2018 at 12:43
E eu a julgar que tinhas relogios com laser e carros que andam debaixo de agua.
Ou um berço com uma maquina de imperial 🙂
5 Fevereiro, 2018 at 12:45
Opahh…não é preciso nada de tão sofisticado…
5 Fevereiro, 2018 at 13:36
Quem se chibou à CS?
Naquilo do pequeno-almoço off the record?
Foi tao ou mais grave, e não vi semelhante espalhafato.
5 Fevereiro, 2018 at 14:59
“habemus escadinha”
5 Fevereiro, 2018 at 11:24
O post publicado ontem pelo presidente é vergonhoso!! Aliás 95% publicados no último ano. Tenho vergonha como sócio do SCP. E evitam de vir com a ladaínha do “nos tempos dos croquetes…”, “os tachos”…”os rabolhos”…
Só pode ser de alguém que não está bem psicologicamente.
5 Fevereiro, 2018 at 14:34
Viola vários artigos dos Estatutos. Mas se calhar é por isso que se queria mudar os mesmos.
5 Fevereiro, 2018 at 11:35
Mas o que te incomoda nisso do “autor das filmagens”? Foi ele ter dado nome ao boi, ou achares que o boi foi outro?
5 Fevereiro, 2018 at 11:51
Não acho nada.
Respondo-te o que repsondi ao tasqueiro Tiago.
“Está a filmar? Como sabes que está a filmar?
Quem tirou a foto, devia era ter interpelado o sócio a esse respeito.
E o que eu mais vi foi gente até a filmar-se a si próprio!
“
5 Fevereiro, 2018 at 12:01
Então achas que o boi foi outro? Porque filmagens houve…!
Se fosses tu levava-lo a tribunal, porque se calhar não filmaste e o boi sim!
Ou sabes de mais alguma coisa para além daquilo que o Presidente partilhou?
É que ele não lançou uma boca “ao ar”, como tantas vezes o acusam de fazer. Apontou o dedo. Não vejo mal nenhum nisso, agora o envolvido que se defenda, se tiver defesa, ou que assuma se não.
Não percebo que chames a isso perseguição, abuso e lista nojenta (a não ser, claro, que saibas algo mais que desconheçamos, e se for o caso, podes bem divulga-lo, para todos ficarmos a saber), porque ele acusa (sim senhor), mas de uma forma bem objectiva.
5 Fevereiro, 2018 at 12:20
Se BdC sabe quem foi, leva o gajo a tribunal. Não anda a espalhar fotos na net.
Se acontecer alguma coisa ao associado de quem é a culpa?
5 Fevereiro, 2018 at 12:22
Se foi ele que filmou…a culpa é dele…
Então mas isto agora é tudo para o tribunal?! Ele não era um Coreano por levar a tribunal uns quantos que andaram a divulgar mentiras sobre ele na net?!
5 Fevereiro, 2018 at 12:25
Quem diz que filmou? BdC é que disse isso. A palavra dele agora é lei?
5 Fevereiro, 2018 at 12:28
Não tenho motivos para duvidar da palavra do BdC…sempre que deu nomes aos bois teve razão. E do outro gajo?! Será que tenho motivos para duvidar da palavra dele?!
Mas isso é simples…o tempo o dirá!
5 Fevereiro, 2018 at 12:26
E se não foi?
Nunca me ouviste dizer que não devia levar a tribunal quem divulga mentiras sobre ele.
E espero que este associado faça o mesmo em relação a BdC e a todos os que andam a divulgar a foto na net.
Isto é incitamento à violência.
5 Fevereiro, 2018 at 12:29
Quero ver o associado fazer isso…a sério que quero…
5 Fevereiro, 2018 at 12:30
Tu é que já devias estar com os costados no tribunal, há anos que andas a emporcalhar o espaço.
Agora volta lá para o teu grupinho secreto do Facebook.
5 Fevereiro, 2018 at 12:31
Mesmo que tenha filmado, o que BdC fez é incitamento à violência. E isso ainda é crime neste país.
5 Fevereiro, 2018 at 12:36
Uau…incitamento à violência?! Ele disse “É dar nos cornos a este cabrão!!” O BdC incitou a baterem no homem?!
Ou o que pode levar à violência é o acto dele!?
5 Fevereiro, 2018 at 12:38
Não te faças de ingénuo. Sabes bem o que a publicação de uma foto com a acusação feita, pode provocar.
Pergunta ao Gabi porque tem o olho no estado em que tem.
5 Fevereiro, 2018 at 12:39
É fácil…não tivessem feito o que fizeram e não havia esse risco…
A culpa é do acto em si, não de quem o denuncia…
5 Fevereiro, 2018 at 12:40
Ó Gabi…porque tens o olho nesse estado?!
5 Fevereiro, 2018 at 12:42
A culpa é de quem faz o acto, se a acusação sobre esse acto estiver certa. Como nao me parece estar, é so divulgar uma foto. Como dizem os Americanos “hearsay”
5 Fevereiro, 2018 at 12:44
Porque é que não parece estar certa?! Quem é o senhor em quem tu acreditas mais que no BdC, que sempre que meteu nomes aos bois nunca se enganou?!
5 Fevereiro, 2018 at 12:48
Tiago :
A culpa da foto na net não é de quem filmou. Quem filmou ( este ou outro sócio ) deverá que ser punido por isso.
Quem tirou a foto, a publicou e incentivou a violência sobre esse associado, terá que ser punido por esse acto.
Está na lei.
5 Fevereiro, 2018 at 12:54
Eu tenho procurado mas não encontro em nenhum momento o presidente a incitar à violência…
Se a violência aparecer é porque há pessoas violentas e que querem resolver tudo à porrada. E por isso, perante alguém quer prejudicar o Sporting com uma ligação à CS (e sabe-se lá mais o quê…) resolvem resolver à sua maneira…à porrada!
Mas isso não é culpa do presidente. O presidente decidiu divulgar a foto de alguém que ele terá a certeza que fez isso para que se saiba que tipo de gente devemos levar a sério e para que os Sportinguistas saibam o que se passou. Se alguns animais querem resolver tudo à porrada a culpa não é dele…
E o que tenho a dizer é…meu amigo…se não queres ter chatices no Sporting…não vendas o teu clube à CS…
5 Fevereiro, 2018 at 12:58
Ok, Tiago.
No dia que tiveres uma foto tua exposta a acusar-te de qq coisa, voltamos a falar.
Entretanto podes ir procurar na Lei. Para depois não estranhares.
5 Fevereiro, 2018 at 12:59
Nesse dia defendo-me. Se não fiz provo que não fiz, se fiz tenho de me sujeitar.
5 Fevereiro, 2018 at 13:04
Começas logo mal. Quem acusa é que tem que provar.
Sim….qdo te fizerem uma espera, dizes : Epá, espera aí um bocadinho que eu provo-te aqui em 5 min que não fui eu”
( Sabes que publicar fotos no facebook sem consentimento, pode ser considerado crime, não sabes? )
5 Fevereiro, 2018 at 12:36
Entendi-te.
Mas também não me parece que haja assim tanto risco nessa exposição, que eu saiba….
5 Fevereiro, 2018 at 14:21
“Leva o gajo a tribunal”
Dava jeito a narrativa, pois no episódio seguinte temos o ditador que anda a processar sócios,
Se forem ofensas pessoais, temos o rei sol que anda a esbanjar dinheiro do clube a processar sócios.
Também tem a possibilidade de pagar aos advogados do bolso dele, pelo volume dos processos, um aumento de salário vinha a calhar, então teríamos o coreano que ganha uma fortuna …
5 Fevereiro, 2018 at 14:28
Malcom : A acusação que é feita por BdC não é de ofensas ao cidadão Bruno de Carvalho.
A acusação é de passarem um vídeo ( pelos vistos é proibido filmar. Facto que eu desconhecia ) de uma AG do Sporting.
Não mistures as coisas.
5 Fevereiro, 2018 at 15:03
Tão preocupada com os fulcrais detalhes do regulamento disciplinar e não sabia que as AGs estão fechadas ao público e que não podem ser filmadas sem autorização do clube?
É nestes detalhes que se apanham os falsos rigorosos. O que interessa é meter nojo.
5 Fevereiro, 2018 at 15:05
“( pelos vistos é proibido filmar. Facto que eu desconhecia )”
foste Tu?!!! :))
5 Fevereiro, 2018 at 12:18
Se calhar quem lhe tirou a foto é que foi filmar. Assim ficou com a desculpa perfeita. Mas se calhar quem tirou a foto tava la em trabalho
5 Fevereiro, 2018 at 12:03
Maria, o texto até poderia ser mudado durante a AG, é normal isso acontecer e é para isso que AG serve.
Talvez possas dizer uma alteração significativa e com impacto que estivesse em equação?
Ainda bem que a lista foi publicada, pelo menos a mim relembra-me uma serie de tipos a que eu nunca confiaria ou vou confiar um cêntimo. Também existem alguns que eu não conheço e por enquanto, dou-lhes o beneficio da duvida.
5 Fevereiro, 2018 at 12:23
Eu disse que não podia? Disse que o que está escrito no post não é o que aconteceu. Qdo entrámos na AG ainda nem conhecíamos o texto com as novas adendas.
Aliás, propostas destas devem ser comunicados com antecedência ( porque não saiu logo no dia da convocatória? ) .
5 Fevereiro, 2018 at 12:32
O que esta gaja tem medo é dos seus amigos serem expostos publicamente.
É ISSO MESMO PRESIDENTE, EXPONHA-OS A TODOS PARA TODA A GENTE RECONHECER OS CONSPIRADORES
5 Fevereiro, 2018 at 12:36
E o crossfit? Correu bem?
5 Fevereiro, 2018 at 13:11
E o dia sem um tacho em Alvalade, está a correr bem?
5 Fevereiro, 2018 at 15:16
Então? Preocupado com o que te espera?
5 Fevereiro, 2018 at 13:54
Com ou sem adendas o texto até poderia ser conhecido durante a AG, ainda bem que não dizes que queriam votar, sem primeiro ler e permitir a discussão do texto.
5 Fevereiro, 2018 at 14:29
Alterações desta natureza não é para serem discutidas nem votadas de ânimo leve.
5 Fevereiro, 2018 at 14:44
É aqui que discordamos, li as alterações e não vi nada de muito significativo/importante. Houve uma avaliação pelo conselho leonino (pelo menos serviu para isto) e foram sugeridas alterações que foram feitas, resultando numa versão que nada de relevante continha e na minha opinião as alterações nem sequer são necessárias pois para o bem ou para o mal praticamente não muda nada.
Coisa diferente é a Direcção não ter antecipado o aproveitamento que poderia ser dado, pois muita gente nem teve o cuidado de comparar o que existe com as propostas, e ter retirado da agenda, com isso concordo, foi/é totalmente inoportuna e desnecessária.
5 Fevereiro, 2018 at 14:55
Se conseguirem o que andam a tramar pode ser que tenham todo o vagar para determinar o texto exacto, talvez em alexandrinos ou em soneto, quando ficarem a discutir isso sózinhos num salão de festas alugado com o clube nas distritais. Sim porque gente como vós só serve para debater questiúnculas. Resolver problemas de sobrevivência como restruturar dívidas, conseguir liquidez para garantir orçamentos, negociar transferências e patrocinadores, consolidar instalações etc, tá quieto!
Para isso nem ânimos leves nem pesados.
5 Fevereiro, 2018 at 14:33
Se tal como aqui foi escrito por alguns “bem falantes”…. não ia mudar nada de significativo….. não percebo tanta celeuma em relação às alterações estatutárias que não passaram.
Se não mudava grande coisa…. é estúpido alguém ficar “chateado” por ficar tudo igual.
Consegues ajudar a perceber isso?
5 Fevereiro, 2018 at 14:58
Este “bem falante” vem dizer-te que significa que andas mesmo a leste dos assuntos do “teu” clube.
Primeiro nem passaram nem deixaram de passar, pura e simplesmente foi solicitado o adiamento da discussão e votação, gerou-se uma confusão na contagem de quem estava ou não a favor do adiamento e a direcção, que era contra o adiamento, resolveu retirar-se ou retirar (do agendamento!!??) da AG.
Sendo o teu clube e se achas que se tratam de mudanças significativas, deverias saber quais são e não necessitares de um “bem falante” para te ajudar a perceber algo que eventualmente consideres tão importante.
*não me considero “bem falante”, apenas procuro saber o que se passa e no meu clube e procuro dentro do possível e sem qualquer outro interesse, participar nas discussões para trocar pontos de vistas, esclarecer e ser esclarecido.
5 Fevereiro, 2018 at 15:03
Bem falante….
Cantas bem….mas não me alegras!
FACTOS –> As alterações estaturárias não passaram no Sábado. Tudo o que tu possas dizer em contrário é apenas “musica”.
E quanto ao “teu” clube…. podias ser mais directo e poupavas as aspas.
Não me conheces de lado nenhum , pelo que não és ninguém para afirmares que ando a leste ou a oeste do Meu Clube!
Nem Tu nem ninguém me dá lições de Sportinguismo!
5 Fevereiro, 2018 at 15:52
Olha este!
Inicia as aspas, coloca questões e depois fica irritado com as respostas.
Se não estas a leste e ficastes satisfeito com o FACTO que relatas, tinhas prestado um bom serviço a ti, a mim e aos restantes leitores, descrevendo as alterações estatutárias que possas como mudança significativa.
Agora não vale a pena, já deu para perceber a excitação provocado pelo “FACTO”
Passe muito bem que eu seguramente também passo bem e sem necessidade de responder aos seus comentários e interpelações.
5 Fevereiro, 2018 at 14:36
Não é, atendendo a que as propostas devem ser feitas com 8 dias de antecedência para serem avaliadas pelos sócios, Estatutos dixit.
5 Fevereiro, 2018 at 16:07
Julgo, ou melhor é meu entendimento admito que discutível, pois não sou perito, que o previsto no alínea d) do artº 20 se aplica a documentação contabilística e não a propostas para alterar estatutos.
Mas mesmo admitindo que sim, isso só confirma a trampa de oposição que existe. Mesmo que fosse apenas por convicção, quisessem impedir a aprovação das alterações estatutárias, bastava um simples requerimento, logo no inicio da AG, solicitando a retirada da agenda, pois a documentação não foi entregue com a antecedência prevista.
A ser assim, significa que a própria oposição, não conhece os estatutos. O mesmo se aplica a quem por consciência estivesse com vontade de votar contra, significa que estavam com disposição de votar contra alterações a um regulamento que nem sequer conhecem com exactidão.
Falo por mim, se eu achasse importante vetar as alterações e tivesse a oportunidade de ir à AG, a primeira coisa que faria seria estudar bem os Estatutos e verificar o que se pretendia alterar, só assim estaria em condições de justificar se necessário a minha posição de consciência.
5 Fevereiro, 2018 at 17:05
Por clarificação da própria mesa da AG presidida pelo anterior PMAG, Daniel Sampaio, o artigo 20º alínea d) serve para todas as propostas presentes na Ordem de Trabalhos. Saliente-se que no início da reunião, foi pedido esse mesmo adiamento, em que a Mesa da AG transformou em adiamento para o fim da reunião.
Na altura do fim da reunião, pediu-se novamente o adiamento, em três pedidos em separado, todos recusados pela mesa com uma contagem de votação absurda. Deixem de colar aos pedidos dos sócios presentes, a fazerem os requerimentos que têm POR DIREITO PRÓPRIO, a trapalhada, a confusão e a completa inépcia e incompetência para o cargo que Jaime Marta Soares tem.
Mas fiquei muito satisfeito de saber que uma certa pandilha que andou a pedir para que os sócios descontentes fossem à AG e fizessem as críticas que bem entendessem, afinal, não queriam esses mesmos sócios na AG. Se foram, foi para desestabilizar. Se não foram, pecavam por ausência. Cartilha bonita mas que não pega a quem tenha mais que dois dedos de testa.
5 Fevereiro, 2018 at 18:04
Se assim foi ou é, mantenho de certa forma o que afirmei, a não disponibilização da documentação seria motivo para impugnação das decisões na Assembleia. Por muita incompetência que o PMAG tenha, de certeza que tinha juristas ao lado que lhe diriam isso mesmo, estariam todos a perder tempo.
Já ouvi algumas versões, nomeadamente a do Severino ontem em directo na TVI e nunca a disponibilização tardia dos documentos foi argumento. Alias, existindo este argumento menos se percebe a palhaçada do final. Nunca estaria em causa o adiamento mas sim a disponibilização tardia da documentação, por si só, esse facto era impeditivo de qualquer discussão/decisão valida. Afinal requereu-se o adiamento porque e para quê?
5 Fevereiro, 2018 at 11:32
Estou de rastos…
Nem sei o que escrever. Não merecíamos perder aquele jogo. Depois de uma manhã de Domingo recheada de glória tivemos um final de tarde para esquecer. Fomos derrotados pelo vento e pelas opções técnicas do nosso treinador. Mas sabem o que me deixa ainda mais fodido do que a derrota? Esta sensação de apreensão perante os dias que se avizinham. A nação leonina está perante um clima aparente de guerra civil.
Falando apenas sobre o jogo de ontem e deixando de parte o resto:
A equipa está cansada. As apostas constantes do JJ nos mesmos jogadores aumentaram a probabilidade de lesão dos jogadores. Gelson é o caso mais evidente. Mas já tivemos problemas com o Acuña. Doumbia devia ter mais minutos de jogo. Assim, é normal que o jogador revele nestes momentos sinais de pouca confiança. Há lances em que ele certamente teria feito melhor caso o nosso treinador lhe tivesse já dado mais minutos de jogo. Ristovki, porque razão não foi equacionado para extremo direito? O que é feito do nosso William? Então o nosso milagreiro ainda não conseguiu fazer do nosso 6 um dos melhores jogadores do mundo a actuar naquela posição? Coates… anda a merecer o banco. Bruno Fernandes, completamente impotente para poder fazer mossa. Jogador extremamente desgastado. Aqueles que desejavam o regresso do Bryan e que inclusivamente sempre acharam que tinha potencial para integrar desde o início o plantel leonino, ainda mantêm a mesma opinião? Deixem-se de fêtiches! Deixem-se de romantismos bacôcos! Estava à vista de todos que o Bryan já não tem pedalada para estas andanças! Eu ainda acredito que podemos ser felizes este ano.
No final da temporada, independentemente da possibilidade de acabarmos 100% vitoriosos em todas as competições, sou da opinião que o JJ deve sair do SCP.
5 Fevereiro, 2018 at 12:25
Muito dito aqui em poucas palavras!
5 Fevereiro, 2018 at 11:47
A tolerância que se tem com JJ é um case-study.
Outros, com refugo, foram pendurados em postes.
5 Fevereiro, 2018 at 12:18
+1
5 Fevereiro, 2018 at 12:24
+ 1906
Mas deviam ser + 150000
5 Fevereiro, 2018 at 11:50
Para os gajos que andam aqui a dizer que o resultado de ontem se deve à AG…
Quer dizer… temos um treinador pago a peso de ouro, um plantel profissional com jogadores com passagens em Barcelona, Liverpool, Real Madrid, etc… e vêm com merdas de desculpas que a derrota se deve a AG. (ou já agora ao vento)!
Deixem de ser demagogos que nem vocês acreditam nisso!
Coletivamente o nosso jogo ofensivo nao vale um chavo…. sempre à espera dos rasgos das individualidades e quando as individualidades não estão lá acabou-se, porque realmente não fazemos 3 passes seguidos para a frente, só para os lados e para trás!
Não sei se vocês são só demagogos, se cegos ou se simplesmente de futebol percebem bola!
5 Fevereiro, 2018 at 12:05
Isso de haver gajos a dizer que o resultado se deve à AG deve ter sido antes de teres acordado. Já que, por aqui, não li nada disso….
5 Fevereiro, 2018 at 12:23
Ontem disseram… E não foram poucos!
Hoje ainda não li os outros comentário!
SL
5 Fevereiro, 2018 at 12:39
Então foi mesmo “antes de ter acordado”. Hoje não li isso de ninguém por aqui….
5 Fevereiro, 2018 at 12:46
Bem, afinal (voltando atrás) é capaz de ter havido um ou outro que me passou despercebido, mea culpa….
Mas muito poucos.
5 Fevereiro, 2018 at 11:57
Acho que ganhamos no Ladrão,era só.SL
5 Fevereiro, 2018 at 15:10
também acho!
5 Fevereiro, 2018 at 11:57
E rodar a equipa não? Bruno Fernandes de rastos, Acuña igual, Rubén Ribeiro vem de jogar jogar jogar. Depois um trio de ataque que parece estar ali para segurar o jogo Montero, Bryan e Rúben. Não há pontas de lança? Qual é o medo de ir buscar miúdos à B? O Rafael Leão farta-se de marcar numa equipa que está mais para descer que para meio da tabela.
Autofágicos? É uma penúria ver o Sporting jogar. Ah e tal ganhámos a Taça da Liga.
Liga – Setúbal – Empate
T. da Liga – Porto – Empate
T. Liga – Setúbal – Empate
Liga – Guimarães – 1-0 84min (!)
Liga – Estoril – Derrota
Miseráveis resultados = Pragmatismo à Italiana
É vouchers, mails, arbitragens…e este ano é o quê?
5 Fevereiro, 2018 at 12:05
Este ano é o vento, e os adeptos!!
5 Fevereiro, 2018 at 12:08
Agora é mais..tipo Juventus.
A diferença é que a Juventus ganha títulos, e nos jogos contra mijas na esquina, 90% estão ganhos ao intervalo. Mas tudo o resto, somos mesmo parecidos.
FDx, até quando vamos ser gozados??
5 Fevereiro, 2018 at 12:07
OFF
Os Supporting, banda de apoio aos leões, divulgaram esta segunda-feira um comunicado na sequência dos dois álbuns do grupo terem sido retirados de circulação da Loja Verde sob ordem de, alegam, Bruno de Carvalho.
“Na sequência da atitude do Presidente do Sporting Clube de Portugal- Bruno de Carvalho em retirar os nossos dois álbuns de circulação da Loja verde e de vedar aos sportinguistas a possibilidade de ouvir as nossas músicas no estadio, pavilhão e Sporting TV – facto devido a um post inócuo no Facebook pessoal e privado do nosso vocalista Pedro Marques, sobre a Assembleia geral – sentimo-nos na obrigação de por este meio esclarecer publicamente os sportinguistas sobre esta triste situação”, pode ler-se no e-mail enviado às redações.
“A questão é que o Sr. Presidente Bruno de Carvalho, toldado pela dissidência de opinião de Pedro Marques, entendeu que Pedro Marques é os Supporting, mas o erro é crasso e flagrante, e daí que os Supporting tenham de esclarecer que nem Pedro Marques é os Supporting, nem o Sr. Presidente Bruno de Carvalho é o Sporting Clube de Portugal, sendo de facto o legítimo presidente eleito por cerca de 90% dos sócios votantes; E mesmo que o Sr. Presidente do Sporting Clube de Portugal não gostasse dos Supporting, também caberia ao mesmo “sanear” os Supporting por esse motivo, pois não foi eleito para ser “polícia da moda” e contrariar o gosto de milhares de Sportinguistas que se revêm nas músicas e nas letras dos Supporting, que apenas e sempre terão o Sporting Clube de Portugal como tema, sem falar dos outros, sem necessidade de menorizar ou atacar rivais ou simplesmente aqueles que têm opiniões ou gostos divergentes dos nossos”, adianta o comunicado.
5 Fevereiro, 2018 at 12:19
“Supporting tenham de esclarecer que nem Pedro Marques é os Supporting, nem o Sr. Presidente Bruno de Carvalho é o Sporting Clube de Portugal”
Tudo dito
5 Fevereiro, 2018 at 15:10
Palhaço. Também espero que a Tasca não se torne numa trupe de brunovls. Mas parece que já vamos tarde.
5 Fevereiro, 2018 at 15:12
Nem a tu opinião vale alguma coisa…. !
Tá bom assim?! ou vais pela sombra.
5 Fevereiro, 2018 at 12:26
Menorizar o Presidente do Sporting não deve estar na lista dessas coisas que eles não necessitam de menorizar. É pena.
Têm obviamente todo o direito de estar revoltados. Pena que, mais uma vez, nessa manifestação de revolta o Sporting passe para segundo lugar….
5 Fevereiro, 2018 at 12:45
BdC menorizou-se a ele mesmo com esta atitude
5 Fevereiro, 2018 at 14:34
E concordas coma decisão do Presidente de “banir” os Supporting apenas e só porque o vocalista manifestou uma divergência de opinião?
5 Fevereiro, 2018 at 14:44
Tal como admiti, “têm obviamente todo o direito de estar revoltados. Pena que, mais uma vez, nessa manifestação de revolta o Sporting passe para segundo lugar….”.
5 Fevereiro, 2018 at 14:51
Custa assim tanto responderes simplesmente se concordas ou não em banir-se os Supporting?
5 Fevereiro, 2018 at 15:12
Depende do que o vocalista disse…como é que alguém pode ter uma opinião sem ter lido o post que deu origem a isso?! Não faço ideia. Se é um texto em que ele dá apenas uma opinião sobre os estatutos de forma normal…acho mal. Se a opinião do vocalista é um ataque ao presidente acho normal…
Agora sem saber o que é que ele escreveu para começar (só li a resposta já supostamente à retirada do cd…pelos visto o primeiro post que deu origem a tudo é privado e não se sabe o que disse) como se pode ter uma opinião formada sobre isto?!
5 Fevereiro, 2018 at 15:24
Tu próprio dizes que na base está um post PRIVADO….
E como se isso não fosse suficiente … tens aqui a resposta “Supporting tenham de esclarecer que nem Pedro Marques é os Supporting, nem o Sr. Presidente Bruno de Carvalho é o Sporting Clube de Portugal”
5 Fevereiro, 2018 at 15:25
O Pedro Marques já mudou as definições e o post já está público.
5 Fevereiro, 2018 at 15:30
Podes partilhar aqui o texto sff.
Não tenho facebook nem acesso onde estou agora
5 Fevereiro, 2018 at 15:39
Ricardo, o post diz apenas “Socios do Sporting Clube de Portugal, informem-se sobre as propostas do conselho directivo. Atenção às propostas de alteração dos estatutos. De entre varias, destaco o fim do Conselho Leonino sufragado pelos sócios.”
Pelos comentários dá para perceber que o Pedro Marques discorda de alguma alterações. Só isso.
(Para se entender, tem que ser lido directamente no face. )
5 Fevereiro, 2018 at 15:46
Obrigado.
Sendo assim se não for abusar manda-me link que assim eu vejo em casa
5 Fevereiro, 2018 at 15:30
Custa, é-me até impossível, porque para te ser franco, nem sei porque raio foram banidos (nem sabia que o tinham sido: foram banidos do quê?). Ou o vocalista. E nem quero saber, porque não tenho interesse nenhum nessa querela pessoal.
O Presidente do Sporting é avaliado (ou deve ser) pelo que faz pelo Sporting!
O BdC, esse, pode ser considerado um fdp por este e aquele, com mais ou menos razão, ou um amigalhaço por outros. Esse um domínio que não me interessa, será difícil perceber a destrinça?
Não me interessa nada as qualidades pessoais e defeitos de BdC, interessa-me as qualidades dele enquanto Presidente do Sporting. E essas, para mim, são aquelas para as quais votamos todos.
Por mais razão que tenham, ou não tenham.
Ou será que Churchill foi pior político porque era um bêbado?
Ou será que OJ Simpson foi pior atleta porque matou a mulher?
Ou o Maradona porque se metia na passa?
Confundir um órgão com outras funções que não as dele não faz, simplesmente, qualquer sentido.
Mas até podia responder-te, se soubesse o que dizer. Só não seria sequer relevante.
5 Fevereiro, 2018 at 15:33
Está mais que visto que a resposta não está na cartilha 🙂
5 Fevereiro, 2018 at 15:51
Não percebi. Explica isso melhor.
5 Fevereiro, 2018 at 16:25
Placebo,
Se fosse uma querela PESSOAL, devia ter deixado o SCP fora disso e não ter mandado retirar as músicas e os CDs!
Foi nitidamente uma retaliação ao post colocado pelo vocalista da banda, evidentemente, e isso faz com que ao invés de ser um assunto a ser resolvido por ambos, passe a ser do domínio público.
Ou BdC achava que isto não iria ser aproveitado pela nossa “aliada” e sempre disponível para primeiras páginas, a CS?
5 Fevereiro, 2018 at 15:49
Vou-te até dar um exemplo melhor, desta Tasca (fico mais confortável assim, do que fazê-lo a propósito de um grupo de tipos que não conheço de lado nenhum).
Um rapaz chamado Diogo Bernardo, excelente pessoa, com uma ideia de Sporting com a qual me identifico, e que até tive o prazer de conhecer pessoalmente, a dada altura trabalhou sob a égide de BdC (não sei os specs, por isso esqueçam as “pequenas imprecisões” sff…).
Parece que se desentenderam, e ou o Diogo, ou o BdC teria razão. Ou ambos teriam as suas razões, ou nenhum teria qualquer razão: o que se tem que perceber é que… isso não interessa nada para o Sporting, e para nós enquanto sportinguistas! Interessa para a relação pessoal entre essas duas pessoas (e para aqueles que lhes serão próximos)!
Nem a entidade “Presidente do Sporting”, nem a excelente pessoa que reconheço no “Diogo”, podem e devem ver a sua imagem beliscada para os demais por causa de uma querela entre os dois! O facto de gostarmos do Diogo não faz do Presidente do Sporting pior Presidente se o injustiçou, e o facto de gostarmos do Presidente do Sporting (por ser um bom Presidente) não o faz ter mais razão nessa questão do que aquela que terá (ou não) tido!
Substitui “Diogo” por aquilo que quiseres, e tens a minha resposta.
5 Fevereiro, 2018 at 15:54
Explico na boa!
Andas para ai com testamentos…. sem responderes que parece que tens medo que a tua opinião (seja ela qual for) não seja do agrado de alguém “superior”.
É que não és capaz de assumires que achas bem ou mal o Presidente banir os Supporting por causa de uma opinião do vocalista dada no facebook privado.
E não achas curioso não existir uma palavra do Presidente relativamente à pirotecnia na direcção do Patrício no jogo com o Guimarães??
5 Fevereiro, 2018 at 16:05
Mas será assim tão difícil de perceber?
ESTOU-ME A CAGAR para o BdC cidadão, e amigo, e pessoa! A CAGAR! Não o conheço, nem faço tenções de conhecer nunca!
A única coisa que me interessa nesse personagem, é o papel dele enquanto Presidente do Sporting!
5 Fevereiro, 2018 at 16:16
Já somos 2 a quem o Cidadão Bruno de Carvalho é irrelevante.
E achas normal o Presidente do Sporting banir os Suppporting por causa de uma opinião que não agradou ao Presidente??
5 Fevereiro, 2018 at 17:30
Enquanto Presidente do Sporting, acho completamente irrelevante essa história para os desígnios do Clube, que ele tão bem, em minha opinião, tem dirigido.
É circo, não devia pertencer a esta esfera de discussão (de adeptos que não sabem dessa “querela”), e acima de tudo não me interessa nem me diz respeito enquanto sportinguista na apreciação ao seu Presidente.
Não perceber isso é aquilo que se chama “confundir a obra prima do mestre, com a prima do mestre de obras”.
5 Fevereiro, 2018 at 16:24
Placebo, ainda vamos ver um post, daqueles todos criticam, a explicar o que se passou com os Supporting.
Ou então não, já todos sabemos que foi por causa de uma opinião que não agradou ao Presidente.
Vou desligar, enquanto consigo manter o almoço no estômago.
5 Fevereiro, 2018 at 15:03
Como é a distribuição de lucros dos cd’s dos Supporting?
O SCP ganha/ganhava alguma coisa ou só faz a divulgação, marketing, promoção e comercialização?
Isto é uma dúvida sincera e creio que a resposta pode esclarecer muitas coisas.
5 Fevereiro, 2018 at 15:05
Não faço a minima ideia, mas para mim isso é irrelevante.
A questão é que Bruno de Carvalho resolveu banir os Supporting porque o vocalista simplesmente deu uma opinião contrária à do Bruno.
5 Fevereiro, 2018 at 15:15
hummm…. se não te conhecesse … até era menino para ficar com uma lágrima no canto do olho.
“Não faço a mínima ideia” …mas tens uma questão?!
Pó caralho pá!
5 Fevereiro, 2018 at 15:08
Assunto da máxima importância!!!
Puta que pariu os trainsporting ou lá qual é nome de merda dum grupelho da piça. Que me interessa a mim a merda dos CDs desses grunhos? Mal esteve o Bruno em promover estas bestas para agora lhe morderem na mão e ainda aproveitar para serem falados. Ainda acabam nos MTV awards queres ver?
5 Fevereiro, 2018 at 15:11
Morder a mão = expressão opinião divergente
Sempre a aprender com estes ACÉFALOS do Sporting Bruno de Carvalho
5 Fevereiro, 2018 at 15:16
Vai comer merda. Sporting Bruno de Carvalho, o caralho! Agora não tenho é cascos nem palas. Estais a elevar indivíduos insignificantes a personalidades sportinguistas.
Até parece que alguém é proibido de falar.
Tu e os outros QUEREM que esta merda dê para o torto. É a única conclusão a que chego.
Agora estão todos muito líricos, não falta nada estão a defender os direitos humanos no Sporting.
Hipócritas.
5 Fevereiro, 2018 at 15:22
Merda ás colheres comes tu todos os dias e ainda bates palminhas!
Ninguem é proibido de falar, mas pelos vistos é proibido OPINAR de forma diferente.
É que caso não saibas….o tipo dos Supporting não foi ofensivo para com o Bruno!
Mas pronto… tu és daqueles que andas no convento e diz Amen à Madre Superior 🙂 Ou sejas… é um Freirinha 🙂
5 Fevereiro, 2018 at 15:49
Não fosse o espaço virtual ias ver a freirinha, boi.
5 Fevereiro, 2018 at 15:51
Aprecio a tua capacidade argumentativa. 🙂
P.S. Para ofenderes tinhas que ter estatuto para tal….que obviamente não tens, entendes Freirinha?
5 Fevereiro, 2018 at 15:59
Idiota. Se quisesse ensinava-te a falar quanto mais argumentar.
“Estatuto”, ora isso é o que buscam os nabos como tu que andam de bicos de pés excitadinhos da passarinha a discutir merdas sem importância como se da sobrevivência do clube se tratasse.
Eu não preciso de “estatuto”, muito menos me preocupo se te ofendo ou não. Só tenho pena em ter de aturar pindéricos como tu no clube que escolhi.
5 Fevereiro, 2018 at 16:03
Freirinha, qual é a próxima tentativa de insulto? 🙂
5 Fevereiro, 2018 at 15:16
“ACÉFALOS do Sporting Bruno de Carvalho.”
Querias antes ACÉFALOS do Sporting PMR?? :))
cromo do caralhooooo!!!
5 Fevereiro, 2018 at 12:20
(sem ler a opinião dos outros)
Estamos no inicio de Fevereiro! Temos, de longe, o melhor plantel da era BdC e talvez um dos 5/6 melhores do clube desde que vejo e sigo futebol (1970). Temos o plantel mais caro da história centenária do clube, num ano onde investimos mais que nas duas ultimas épocas juntas – onde já se tinha investido como poucas vezes se fez no clube. Temos o treinador mais bem pago da história do clube – poderia dizer que temos o profissional mais bem pago da história do clube como nosso treinador! – e a equipa técnica mais cara da história do clube.
Ganhámos a Taça da Liga, com 4 empates e 1 vitória, só ganhando à equipa da 2ª Liga.
Perdemos agora, no 1º jogo de Fevereiro, o primeiro jogo interno. Mas temos vários empates comprometedores – Moreirense (fora), Braga (casa) e Setúbal (fora). Quer o Moreirense, quer o Setúbal, quer agora o Estoril, equipas que nos tiraram 7 pontos, eram todas uma das ultimas da classificação. Aliás, ainda são: nas 4 ultimas estão essas 3!
Isto são tudo factos. Gostem ou não, é como é! Se diz alguma coisa ou não, cada um fará a sua leitura.
Com o plantel que tínhamos no inicio da época, que já era bom, era possível colocar a equipa a jogar um bom futebol. Para mim era evidente que faltava um médio que substituísse melhor o Adrien, para poder rodar mais à vontade o William, o Battaglia e o Bruno Fernandes, e um extremo rápido para o lado esquerdo. Compreendo que tenham havido limites e não tivesse sido possível ir buscar esses 2 jogadores. Não compreendo a aquisição do Matheus Oliveira, não compreendo que se tenham mantido no plantel o Petrovic e o Alan, não compreendo que se tenham mantido no clube o Douglas e o Bryan Ruiz. Com estes 5 jogadores fora do clube, que eu acho que nada trazem de útil ao plantel, teria havido dinheiro para ir buscar os 2 jogadores que falei.
De qualquer maneira, o plantel era bom e dava para ir rodando os jogadores à vez de modo a não os esgotar fisicamente ou arranjar-lhes lesões. Com um Barcelona, uma Juventus, um Benfica, um Olympiacos ou um Braga convém jogar com o melhor onze, com os mais talentosos, com os mais consistentes… enfim, com aqueles que todos concordamos que dão realmente mais garantias. Mas para jogar com Tondela, Setúbal, Moreirense, Paços de Ferreira, Belenenses, Portimonense, ou até Guimarães, Chaves ou Marítimo, caramba, tem de dar para meter 1, 2 ou 3 jogadores fora desse nucleo duro de 12/13 que são os mais consistentes!
Mas, claro, é bom que a equipa jogue à bola, que pratique um bom futebol, porque quem joga bem está sempre mais perto de ganhar e, melhor, cria condições para que outros jogadores entrem mais facilmente na equipa que está a jogar.
Ora, desde o inicio que o futebol praticado é pobre, com algumas excepções. E rotação de jogadores praticamente não há, a não ser por lesão – contam-se as vezes que o treinador, por pura opção, deu descanso a alguém, ou apostou num outro jogador menos utilizado. Muitos tasqueiros estão fartos de falar disso aqui.
Depois, meus caros, os jogadores não são burros. Os jogadores percebem bastante de futebol e sabem perceber o que se passa, quer em campo, quer fora dele. Percebem quando o treinador não toma as melhores decisões. E estas coisas vão somando. Chega a um ponto em que, por mais fé que se tivesse inicialmente no treinador, se percebe que afinal ele não é bem aquilo que parecia. E se aparecem maus resultados em cima disto, é normal que os jogadores se deixem abater – acho que este foi UM DOS grandes problemas do ano passado.
Nos últimos 5 jogos, ganhámos 1, empatámos 3 e perdemos 1. Em nenhum jogo se fez uma boa exibição e tirando o jogo da TL com o Porto, que é um rival, jogámos 2 vezes com o Setúbal que era penúltimo classificado (empatámos ambos), com o Guimarães que é a 3ª defesa mais batida do campeonato (ganhámos 1-0, com o golo a aparecer já no final), e jogámos com o Estoril que era penúltimo também (e perdemos).
Caramba! Nestes 5 jogos tivemos 1 contra uma equipa do nosso calibre. O resto tínhamos a obrigação de ganhar sem grande sofrimento! Não percebem isso?
Muito do que o Jesus diz, é inconcebível!
No espaço de menos de uma semana tivemos o “foi o que se arranjou”, sobre o Lumor, o “somos como a Juventus”, para justificar um jogo contra uma das piores defesas do campeonato onde só se conseguem 3 oportunidades de golo sendo que a primeira foi quase aos 60 minutos, e, finalmente o fantástico “perdemos por causa do vento”, para justificar uma derrota contra o penúltimo classificado, que tem um orçamento inferior ao que o nosso treinador ganha!!!
Eu tinha dito aqui, em vésperas de se iniciar a jornada 19, que havia uma grande probabilidade do Benfica chegar à nossa frente quando recebessem o Porto e nós fossemos ao Restelo – faltavam 11 jornadas para essa altura. 3 jornadas depois já vamos atrás deles, ainda que empatados em pontos, tendo eles já escorregado uma vez – o que quer dizer que já escorregámos mais que eles nestes 3 jogos. Nestes 3 jogos, empatámos com um dos últimos e perdemos com outro dos últimos, perdendo os 3 pontos de vantagem que tínhamos nessa altura! E ainda não fizemos nenhum dos 3 jogos difíceis que apontei: ida a Chaves, ida ao Dragão e ida a Braga.
Alguns dos tasqueiros que aqui comentam acharam normal o empate com o Braga em casa. Acharam que não era, obviamente, um bom resultado, mas era aceitável porque o Braga é uma boa equipa. Pois quer o Benfica, quer o Porto fizerem os 6 pontos contra essa boa equipa, tendo sido bem superiores a eles nos seus 2 jogos. Nós já perdemos 2 pontos e não se pode dizer que fomos superiores nesse jogo. Isto é só mais um indicio, uma evidência, de que algo vai mal ou, no mínimo, não vai bem como devia ir!
Perdemos 2 pontos com o Moreirense, muito por uma má atitude da equipa – que para mim, não sendo 100% da sua responsabilidade, tem sempre algo a ver com o treinador – e porque a equipa foi mal montada inicialmente.
Perdemos 2 pontos com o Braga, muito por culpa da má leitura do treinador durante o jogo – muitos tasqueiros aqui falaram nisso.
Perdemos 2 pontos em Setúbal, numa exibição muito fraca da equipa – que para mim também tem parte da responsabilidade no treinador – e também por o treinador ter montado mal a equipa e não feito as alterações que se impunham, acabando por sofrer o golo do empate num lance caricato na ultima jogado do encontro.
E ontem perdemos 3 pontos porque não nos preparámos para o vento e porque o Estoril batia as bolas paradas com qualidade…
Ontem ouvi, e li, vários adeptos a falarem na influência da AG no resultado deste jogo. Não concordo nada com isso. Não acredito que algum jogador ligue muito ao que se passa nas AGs. Quem traz esse tema para justificar esta derrota procura mais passar um paninho quente sobre a responsabilidade do treinador no pouco futebol que se tem jogado!
4ª feira vamos ter um teste de fogo e vamos entrar feridos, ao contrário dos rivais que vão entrar com a moral de ter derrotado o Braga sem espinhas!
Vamos ver se o treinador monta bem uma equipa que possa surpreender o Porto e colocar em campo todo o potencial dos nossos jogadores.
É preciso entender que é só a 1ª parte da eliminatória mas também é preciso que a equipa dê uma resposta digna em futebol jogado!
5 Fevereiro, 2018 at 12:45
Concordando com quase o que foi dito, só faço uma questão…Qual é realmente a mais valia de ter um treinador pago a peso de ouro para:
– Apresenta um onze muitas vezes cheio de equivocos. Mal a mexer na equipa durante os jogos;
– Ignora completamente os momento de forma dos jogadores. Jogam sempre os mesmos, sempre!! A não ser que estes não consigam correr;
– Péssimo condutor de homens;
– Péssimo no aspecto motivacional
– Mais um ano em que não vejo nenhum jogador a elevar o nível que já conhecemos;
– Nem vou falar do aspecto comunicacional e como gosta de humilhar o clube e adeptos…
Portanto 5M/ ano para isto?? E quem come gelados com a testa são os outros…
5 Fevereiro, 2018 at 13:01
JJ é e sempre foi um péssimo treinador de banco. Prepara bem as equipas mas se a primeira ideia não funciona, acabaou. Ainda não descortinei se o é pq é mesmo fraco ou se é o seu egocentrismo maníaco que o impede de agir em condições a partir do banco.
Péssimo condutor de homens sempre foi, JJ é uma persona que no mundo do futebol tuga ninguém gosta. É uma mau colega, sempre ouvi. isto desde os tempos de Belém. Os títulos sujos ganhos na Etar apenas incharam e colocaram o ego do demente a níveis insuportaveis. A maneira como ele se refere ao Sporting antes da chegada dele é escabrosa e uma vergonha. A maneira como fala dos jogadores, vide a ultima sobre o Lumor, é uma aberração.
Repito, por mto menos, outros ainda estão pendurados.
5 Fevereiro, 2018 at 12:35
Basta vir aqui para perceber que o presidente tem toda a razão. Há sportinguistas com agenda. E pra esses deixo aqui o meu mais sincero Pro Caralho!!
5 Fevereiro, 2018 at 12:42
Sempre houve!
Quando ele estava fora do clube, não era um sportinguista com agenda?
E que mal tem isso?
O homem tinha o sonho de um dia ser presidente. Fez a sua agenda. E foi presidente.
Outros não podem?
O que não se pode é andar a passar informação do clube, secreta ou não, para os rivais e para a CS. Isso é TRAIÇÃO e quem é traidor tem de ser tratado como tal – que aqui é ser expulso e NUNCA MAIS poder ser sócio do clube!
5 Fevereiro, 2018 at 16:06
Se calhar até se adaptava o regulamento disciplinar para poder fazê-lo não?!
Se a coerência matasse vivias para sempre.
5 Fevereiro, 2018 at 12:40
Ahhhh…
A utopia da união!
“A próxima vez que fizerem algo relacionado com o Sporting, seja um comentario, um post, um bilhete de compram, um assobio, um grito de revolta… o que for, a próxima vez que pensarem em fazer algo relacionado com o Sporting pensem antes de o fazer na seguinte pergunta: Isto que eu vou fazer ajuda o meu clube ou não?”
Isso chama-se colocar a mão na consciência.
Era bonito de ver, sim senhor. Como qualquer utopia…
Já há presidente novo ou não?
5 Fevereiro, 2018 at 12:40
#obrigadobruno
5 Fevereiro, 2018 at 12:43
Vais candidatar-te?
Saíste da hibernação por causa da tua agenda? 😉
5 Fevereiro, 2018 at 13:58
IGNORAR
MIÚDO DE 12 ANOS COM TECLADO
5 Fevereiro, 2018 at 12:44
Só quem quer brincar ao faz de conta é que não vê que há sportinguistas que querem ver o clube a arder e a ser arrastado na merda, para terem hipótese de saltar outra vez para o tacho.
O clube nestes 5 anos, graças á direcção de BRUNO DE CARVALHO deu a volta e voltou a ser apetecível.
Basta ver 3 ou 4 que aqui andam desde sábado a festejar e a dizer piadas uns com os outros para vermos o cancro que está instalado no clube.
Mendes, Marias, Bertonanias e mais 2 ou 3 merecem o clube do Godinho de volta. Até dá vômitos.
5 Fevereiro, 2018 at 13:57
Na mouche. O Bruno tem imensos problemas ao nível e no formato da comunicação e penso que isso só lhe traz dissabores. Mas porra, há memória mesmo muito curta? Saudades do 7 lugar?
Saudades de não ir à Europa?
Saudades de apresentar constante prejuízo?
Saudades de não vender o raio de um jogador por valores aceitáveis?
Saudades de andar com as modalidades às costas em pavilhões emprestados?
Saudades de não meter medo a ninguém e ser enxovalhado em campo?
Saudades de vender jogadores no mercado de inverno ao desbarato para pagar ordenados?
Saudades da falta de militância dos adeptos?
Saudades do estádio a meio gás?
Porra que eu não tenho saudades nenhumas disso. Ainda hoje sofremos com o nosso clube ter sido metido na lama. Sim, por croquetes, ou como os quiserem apelidar. Sim, por gajos para quem o clube era uma elegante passagem.
5 Fevereiro, 2018 at 15:04
+1906
5 Fevereiro, 2018 at 12:53
Será que no resto do Mundo existe um clube onde uma direcção ande ás turras com uma banda de apoio ao clube e se marquem Assembleias a meio da época e essa mesma direcção ameace demitir-se após umas eleições onde teve mais de 90% de votação??
5 Fevereiro, 2018 at 13:01
Isto está a atingir níveis de demência.
Publicar uma lista de sócios que não gostam do Presidente e acusá-los…de não sei bem o quê? Tirar da loja verde os CDs dos Supporting porque o vocalista publicou um post a criticar a AG? Está tudo doido???? Qual é o próximo passo? Serem crucificados no relvado?!?
O excelente trabalho desta Direcção não pode ir pelo cano, só porque o Presidente não sabe lidar com criticas. Uma coisa é defender-se, outra é perseguir sócios que não concordem com a sua opinião. Assim não, Bruno!
5 Fevereiro, 2018 at 13:07
Criticas?
Ofensas?
injurias?
Calunias?
Difamações?
5 Fevereiro, 2018 at 13:16
E não só. Ameaças a ele à família.
Quem semeia ventos, colhe tempestades.
5 Fevereiro, 2018 at 13:34
“Quem semeia ventos, colhe tempestades.”
Muito bem, mas isso ser para o JJ, Bruno Carvalho, MadeiraRodr., eu, tu o zé e o Manel, ninguém é santo e a maior parte de nós tem “telhados de vidros”.
Cada um joga com aquilo que tem na mesa, o Sporting sempre foi e sempre será um lugar apetecível ou de sonho, porque se assim não fosse nem o Bruno tinha ido a votos em 2011…
É como uns bananas andavam na altura que o Pedro Rodrigues apareceu, “ai e tal a pressão feita, criticas feitas á pessoa”, foda-se se o homem não aguenta isto nas eleições, então quando for para lá ainda vai ser pior.
O Bruno é igual, tem que aguentar a pressão e ataques, ele esperava o quê vida fácil num cargo como o Sporting?
Noutro clube é igual…isto só vai mudar quando começares a ganhar no futebol e mesmo assim haverá sempre um ou dois descontentes, é a vida.
E eu tou á vontade para falar, porque sinceramente não perco o sono com isto do facebook’s, listas e por ai vai, interessa-me mais o que se passa dentro de campo ou dos pavilhões, porque ai é que vai ditar o estado de espírito do Universo Leonino.
Claro que não gosto de certas atitudes que vejo de parte a parte, mas sempre foi assim e sempre será.
5 Fevereiro, 2018 at 13:55
“Cada um joga com aquilo que tem na mesa, o Sporting sempre foi e sempre será um lugar apetecível ou de sonho, porque se assim não fosse nem o Bruno tinha ido a votos em 2011…”
BdC candidatou-se a um clube completamente delapidado. Agora os tachistas conspiram para saquear o ouro que lá há.
É só essa a diferença.
“Claro que não gosto de certas atitudes que vejo de parte a parte, mas sempre foi assim e sempre será”
Foi assim e sempre será? Mas quem é que no seu perfeito juízo quer liderar uma instituição a ser alvo de terrorismo diário?
5 Fevereiro, 2018 at 14:17
Completamente de acordo consigo nisto que disse.
5 Fevereiro, 2018 at 16:11
Ora bem. Convido todos os meninos preocupados com os direitos constitucionais dessa merda aos pacotes chamada de “oposição” a reler palavra por palavra a razão dada por Paiva do Santos (ou lá como se chama o cabrão) para desistir de se candidatar às eleições em 2013. Mas leiam bem! e se tiverem vergonha na cara finjam que vão cagar e bazem pra longe.
5 Fevereiro, 2018 at 15:03
Epá, estou mesmo a ver o gajo dos Supporting a ameaçar a família do Presidente.
5 Fevereiro, 2018 at 15:20
podes meter aqui o que o vocalista disse?…para não andarem aqui todos a viajar na maionese sem necessidade?
5 Fevereiro, 2018 at 15:47
Não sei, Tadeu. Segundo li, creio que foi por discordar de alguns pontos da AG. Agora as palavras que usou, desconheço.
5 Fevereiro, 2018 at 16:34
Eu estou a falar de 7 anos disto!
Tou-me bem a cagar para o gajo dos supporting. Não sei o que fez, não sei o que se passou e aposto que NINGUÉM aqui sabe 100% do que se passou!
Sei é que tudo o que se passou no Sábado foi a gota de água…
5 Fevereiro, 2018 at 13:52
Já tinha escrito aqui ontem , ontem aceite bem melhor a derrota, do que os empates com “sabor a derrota” frente ao Braga e Setúbal.
Continuamos na luta por 3 frentes.
O Campeonato vai ser muito isto este ano, vai ser o menos mau a ganhar.
Diria que o Sporting terá que ser o clube que tem que gerir melhor o plantel, jogar de 3 em 3 dias e á Quinta, não vai ser fácil.
Nem vou entrar em JJ ou assim, chegamos a uma fase da época em que a merda já foi feita, ontem não joga Gelson todos sabemos porquê…
Agora é jogar com aquilo tem, o Sporting fica sim mais lento e previsível sem o “abre-latas”, no entanto continua a ter individualidades que vencem jogos, será por ai que JJ tem que jogar…um bocado na fé e sorte, mas é assim a vida.
Quarta é não sofrer golos.
O empate é bom resultado, mesmo se levares baile…em Alvalade arrumas a questão.
5 Fevereiro, 2018 at 13:57
És mesmo bronquinho.
Como é que consegues falar de futebol, quando estás prestes a ver uma direcção cair?
Não tens mesmo noção das coisas.
É por isso que a malta séria que escreve pelas várias plataformas tem que começar a ter uma atitude mais rigorosa de completa ignorância em relação a quem não vê o quadro por inteiro.
5 Fevereiro, 2018 at 14:04
Não me acredito que se demita. Ainda há muito por fazer. Ele sabe disso melhor que ninguém. Contra tempos todos nos temos. Só temos que saber lidar com eles. Agora que já começa a ser ridículo aquilo que se passa, já. Deixem trabalhar quem quer. Quando for altura para tal. Votem em quem querem, mas deixem-se de merdas
5 Fevereiro, 2018 at 14:12
Então amigo agora não posso comentar o jogo?
Num post, sobre o mesmo?
Mais calma com o “bronquinho” amigo.
Se achas que não tenho noção, não posso fazer nada.
E a direcção não vai cair…mais logo veremos.
5 Fevereiro, 2018 at 14:29
Com esse não podes fazer nada. A não ser escrever: “tens razão Trolha, fdx és um iluminado do caralho. Como é que não tens um papel mais ativo no clube! Se calhar até já tinhamos uma ou duas champions!”.
“És Deus Trolha! Deus!”
5 Fevereiro, 2018 at 14:33
Deixa lá, jusko! Não te chateies!
Primeiro o ballet, depois o NIB e por fim as pipocas.
Um dia venho aqui só para te ver chorar, e nesse dia vais-te lembrar do dia de hoje! Fica atento, ju$ko!
5 Fevereiro, 2018 at 14:54
Baby, $$$? É isso que tens para dizer??? Alguma vez eu irei trabalhar para o Sporting? E por dinheiro?
Fofis, não chegam os dedos das mãos, para as coisas que já fiz a nivel PROFISSIONAL e de BORLA para o Sporting. Com muito gosto, prazer, sentimento de dever cumprido.
Tens a mania que conheces toda a gente. Pois bem, vai passear no Hall Vip e vês lá fotos minhas a decorar aquele espaço.
Para me ver chorar, basta que o Sporting não ganhe.
Falas muito em NIB’s, que me parece que quem está à rasca de perder o tacho és tu.
5 Fevereiro, 2018 at 15:26
Fónix! Andavas no ballet com o Sporting a pagar?
5 Fevereiro, 2018 at 15:37
Vê lá tu!!!! E não era ballet… eram danças étnicas!
5 Fevereiro, 2018 at 16:19
“Alguma vez eu irei trabalhar para o Sporting?”
Tu talvez não mas parece que houve quem tentasse e como não lhe correu bem, amuou…
A interpretação de sonhos diz que esclarece isto…
5 Fevereiro, 2018 at 16:32
Pois isso já não sei. Mas eu que pouco ou nada digo neste espaço desde há muito, apenas por fazer uma critica levo logo com este macaco de andaime?
Anda com falta do que fazer às mãos? Bata sarapitolas!
5 Fevereiro, 2018 at 14:41
Só um idiota chapado acredita que ele se demite e não se recandidata outra vez. Aí vem a “vaga de fundo” às 18 horas ou daqui a um mês, para se recandidatar. Isto SE ele se demitir… o que não é certo.
5 Fevereiro, 2018 at 14:50
Aposto que hoje comunica a decisão de se demitir e não se recandidatar…
Daqui a uns dias…. pelo amor ao Sporting assume que é novamente candidato, porque não quer ver o Sporting cair nas mãos de “Sportingados”
5 Fevereiro, 2018 at 15:22
não te esqueças de limpar tudo de pois de te vires.
5 Fevereiro, 2018 at 17:07
Boçal, indigno e miserável, eis o pandilheiro rabolho de apoio ditatorial.
5 Fevereiro, 2018 at 15:01
eu tb confesso que tenho essa perspectiva…
pouco me importa aliás atribuir responsabilidades ao JJ ou à AG ou o que seja… ontem foi um dia não, acontece!
Sou admirador do trabalho do BdC, não do seu estilo e/ou postura, mas não me parece justo ou sequer razoável misturar os assuntos e o plano desportivo (os bons e os maus resultados que derivam do esforço, da dedicação e da devoção) em nada têm que ver com essas questões laterais. Penso aliás que o SCP só teria a ganhar com um pouco mais de calma em vez de um crescente extremar de posições que me parece manifestamente exagerado (de todos nós e especialmente do nosso presidente).
Quarta rola novamente a bola, jogo dificílimo, que muito poucas probabilidades terá de contribuir para o apaziguamento das hostes, mas façamos um esforço.