E à vigésima primeira jornada, a primeira derrota. Curiosamente, uma derrota onde o Sporting fez mais, tanto em futebol jogado como em oportunidades criadas, do que em vários jogos onde chegou ao fim a celebrar os três pontos. Perdeu o jogo, perdeu a liderança e tem que ser capaz de lamber as feridas o mais rapidamente possível, pois quarta feira há nova prova de fogo
Sabendo dos resultados de fcPorto e benfica, o Sporting chegava à Amoreira obrigado a ganhar para manter a liderança do campeonato. Sem Bas Dost e sem Gelson, ausências às quais se juntava a de Podence, o Leão voltava a deparar-se com a inexistência de jogadores rápidos, agitadores, e era obrigado a inventar um novo homem golo. Doumbia foi o escolhido para ocupar a frente de ataque, Bruno César foi chamado a ocupar a extrema direita e Battaglia reforçava o meio-campo permitindo a subida de Bruno Fernandes.
Mas se as intenções eram boas, o arranque de jogo foi precisamente o contrário. Em sei minutos o Estoril teve uma mão cheia de pontapés de canto e aproveitando o vento que se fazia sentir provocou calafrios ao Sporting e a Rui Patrício. Os Leões subiram as linhas, Acuña ensaiou um remate de livre directo, o Estoril respondeu numa arrancada de Lucas e os de Alvalade voltaram a criar perigo num cruzamento de Acuña que desviou num defesa antes de chegar a Doumbia. Havia intensidade e haveria aquilo que faria a diferença: eficácia.
Em quatro minutos o Estoril haveria de fazer dois golos: primeiro na sequência de um canto, com Patrício e Coentrão a tirarem as primeiras bolas, mas a não serem capazes de impedir a recarga; depois num lance em que a defensiva verde e branca fica a pedir fora de jogo de Ewandro e este acaba por marcar como se estivesse num treino, com o golo a ser validado pelo VAR (fica a dúvida se o árbitro havia ou não interrompido o jogo antes).
Dois socos na equipa de Jorge Jesus que, ainda assim, conseguiu vir para a frente e ter oportunidades suficientes para, pelo menos, encurtar a distância no marcador. No espaço de quatro minutos, três oportunidades: primeiro, Bruno César remata para a defesa do guarda-redes e quando vai fazer a recarga vê um defesa tirar-lhe o pão da boca (o lance deu ideia de poder ser penalti, mas parece haver corte antes do contacto); depois, Coates aproveita um lançamento para as costas da defesa e desperdiça com um chutão para a bancada; por fim, o desperdício dos desperdícios, com Coentrão a servir Bruno César e este a falhar a meio metro da baliza, traído por um ressalto da bola na relva.
Tudo de mãos na cabeça e o árbitro a apitar para um intervalo do qual o Sporting regressou com Montero no lugar de Battaglia e com mais golos desperdiçados. Coentrão deixou o primeiro aviso, num remate de ressaca, mas seria nos pés de Montero e de Acuña que estariam os possíveis golos: já sem o redes na baliza, o colombiano viu o seu remate ser cortado de carrinho por um defesa; também o argentino viu um seu remate embater numa muralha de pernas e, logo a seguir, depois de uma boa jogada colectiva de contra ataque (já com Ruben Ribeiro em campo), Acuña disparou um remate cruzado completamente desenquadrado.
E sem esse momento de alento que seria o golo, o Sporting foi-se perdendo na ansiedade de marcar e foi-se expondo, cada vez mais aos contra ataques do Estoril. Haveria um golo bem anulado aos canarinhos, haveria um golo bem anulado a Montero e pelo meio Patrício faria uma daquelas saídas que abafam os avançados e Mathieu tentaria sem êxito, primeiro de cabeça, depois de fora da área.
Ao 30.º jogo a nível nacional, o Sporting perdia pela primeira vez, perdia a liderança e ficava obrigado a saber responder a esse duro momento. Não só porque a maratona está longe de chegar ao fim, mas porque depois de amanhã há mais um jogo, agora a contar para a Taça de Portugal.
5 Fevereiro, 2018 at 14:15
O que aconteçeu ontem, foi o que ja se vinha adivinhar que poderia aconteçer a algum tempo. E como normalmente é conosco, quando estamos mal, é quando nos aconteçe o pior, e nunca o contrario.
O futebol praticado de algum tempo para ca, vinha a prometer mais cedo ou mais tarde uma derrota. Só não via quem não queria. Há já a algum tempo que as nossas vitorias andavam a depender mais da sorte/azar, do que propriamente da nossa qualidade em campo. Espero sinceramente que a equipa não se deixe abater, e que saiba reagir, porque há qualidade para muito…muito..muito mais. É a minha opinião. E há titulos para serem conquistados.
Agora querer tentar ligar isto ao que aconteçeu no sábado…sem duvida que é do interesse de algumas personagens. Como foi do interesse dessas mesmas personagens o chiqueiro de sábado. O que aconteceu em si no sábado não me acredito que faça mossa…já as reacções do Presidente ao que aconteçeu no sábado, sendo ele uma pessoa próxima dos atletas(de todas as modalidades diga-se), pelo menos se eu fosse atleta, iriam sempre acabar por mexer comigo. Nem que não fosse para aumentar o nervosismo, num dia menos bom, que todos nós podemos ter.
Esperemos pela reacção contra o porto. Quanto ao “chiqueiro”, direi o que penso quando existir um post para o efeito.
5 Fevereiro, 2018 at 14:18
What a waste é pouco. Também houve azar e um árbitro que conseguiu os seus mais íntimos desígnios.
Sem Bas Dost e sem Gelson, não somos equipe para espetar cinco ou seis golos em qualquer equipe Portuguesa porque as faltas não marcadas, o pau que os nossos jogadores levam durante noventa minutos sem que os amarelos saltem contra o adversário antes dos 80 minutos, o impedem.
Com Bas e Gelson lá vamos conseguindo ganhar, contra tudo e contra todos. Remar contra isto não é possível se o azar nos bate à porta desta maneira.
Por estas e por outras é que Slimani deveria ter regressado por empréstimo e Adrien não deveria ter saído. É a puta da vida.
Quero Vieira na prisão para poder querer o Sporting Campeão.
5 Fevereiro, 2018 at 14:23
Com Dost e Gelson tem sido jogo sim, jogo sim a espetar 5 e 6, não tem?
5 Fevereiro, 2018 at 14:21
Muito se fala de união agora, principalmente depois da AG. Isto é um déjà-vu tremendo pois lembra-me quando os croquettes pediam o mesmo.
Como é possível haver união quando o próprio Presidente divide os Sportinguistas? Quando publica uma lista negra onde mistura pessoas que discordam do que ele faz com páginas nojentas tipo o Sporting Independente, o irmão gémeo (bom ou mau não interessa) do Cigano de Alvalade? Já essa página não aparece na lista negra, sabemos bem porquê.
Tivesse ele mais capacidade para lidar com reparos, e falo destes e não da devassa da vida privada, talvez houvesse mais união.
Cinco anos e ao invés de termos um clube mais unido, voltámos ao Croquettismo. Pior, vejo pessoal mais radicalizado do que alguma vez vi na altura.
BdC que respire fundo e veja bem se é esta a maneira como quer continuar a reagir a cada contrariedade. Caso contrário, frases como “O SCP é NOSSO outra vez!”, “Questionem tudo” e “Exigência” vão parecer coisas ditas da boca para fora.
5 Fevereiro, 2018 at 14:28
no worries, ele saí e voces arranjam um presidente com encaixe e que una os Sportinguistas
qual é o stress?
5 Fevereiro, 2018 at 14:35
Ele não vai sair! Afinal de contas é um narcisita, ditador que não vai ganhar o que ganha aqui em lado nenhum…
5 Fevereiro, 2018 at 14:35
Veremos! Fica atento!
5 Fevereiro, 2018 at 15:47
Estou-me a cagar para quanto ele ganha desde que mostre serviço mas hás-de me dizer onde é que ele ganharia o mesmo salário saindo do SCP.
5 Fevereiro, 2018 at 15:45
Eu não quero que ele saia, eu quero que ele aprenda com os erros e os corrija, FDX!!! Caralho pá, isto não é preto/branco, cão/gato!
Dizem que só os burros velhos não aprendem línguas mas está difícil BdC corrigir coisas que estão fartas de lhe ser apontadas.
5 Fevereiro, 2018 at 15:55
e se não corrigir? não há pessoas perfeitas…no deve e no haver, o que temos é muito positivo
5 Fevereiro, 2018 at 16:19
Se não corrigir, vai continuar a desgastar-se sem necessidade nenhuma. Achas que o Presidente do SCP tem que responder a um lamp que tem uma página no Facebook? Brincamos ou quê?
5 Fevereiro, 2018 at 16:40
e se responder? não é defeito é feitio. volto a dizer, não há pessoas perfeitas.
E mais, se andarmos aqui a criticar o presi por cada post de facebook tb não estamos a ajudar pois não? Ou a ideia é mesmo essa?
5 Fevereiro, 2018 at 21:17
Claro que é defeito fdx!! Haja alguma noção do que os cargos representam!
Ou agora se alguém andar a acusar o Marcelo de ser um bêbado ele responde-lhe?
Criticar AQUI o Presidente por causa de posts de Facebook faz mossa em quê, para além do seu ego?
5 Fevereiro, 2018 at 14:31
Isto
5 Fevereiro, 2018 at 14:35
Deixa lá, agora vais ter tempo que chegue para lá meteres o teu Presidente perfeito.
Querias brincadeira, vai haver brincadeira.
5 Fevereiro, 2018 at 15:46
Tu vai mas é fundar o clube de ADN superior e deixa o Sporting para os Sportinguistas.
5 Fevereiro, 2018 at 16:21
Os Sportinguistas?!
Quais deles… Os que apoiavam ou os que se choravam a toda hora por cada post que vinha cá para fora? São estes ultimos que vão tomar conta do Clube?! Vão… claro que vão!
5 Fevereiro, 2018 at 14:48
Chamar “burros” aos Sócios tipo aquele post coma selfie com o Ruben Ribeiro é um exemplo da UNIÃO de aço que o Presidente quer!
O Presidente devia concentrar-se nos quase 90% e não nos 10%, ao contrário do que ele faz.
Ele que faça o seu trabalho e IGNORE os 10%!!
Ai e tal as criticas e ataques cobardes que sofre…
Não é assim com TODOS??
Ou existiu algum Presidente no Sporting (ou numa outra instituição qualquer) que NUNCA teve criticas e tinha 100% de apoio?
Somos 3,5 milhões!!! Ou seja…. temos de TUDO!!
Gente boa e gente menos boa!
Gente com princípios e gente sem princípios!
Gente que faz criticas porque deseja o melhor para o Sporting e gente que faz criticas porque procura “emprego”….
Por isso… Presidente…. concentre-se nos 90% e não veja fantasmas onde eles não existem e CUMPRA o mandato para o qual foi eleito!!
Demitir-se e voltar a candidatar-se….. muito provavelmente torna a ganhar….. mas acredite que não ganha com 86%. Ganha com menos…. porque demitir-se agora é atitude de “menino birrento” que pensa primeiro nele e só depois no Sporting!! E olhe que felizmente os Sportinguistas na sua maioria não são lampiões e teve o exemplo disso no Sábado, pelo que demitir-se e voltar a candidatar-se tem um “preço”…
5 Fevereiro, 2018 at 14:57
União é comemorar os títulos europeus de ontem com “chupeeeem”
5 Fevereiro, 2018 at 14:37
Nem sei que vos diga. Há aqui malta cujo tom dos comentários transpira excitação. Como os putos que ficam com os olhos a brilhar quando houvem que “logo ao fim das aulas, o Manel gordo vai fazer uma espera ao Toninho zarolho! vai haver molho!!!” que alegria!
Só posso resumir o meu estado de espírito com “desilusão”. E é com o sportinguismo que estou desiludido. Ouço e vejo coisas que não me cabem na cabeça. Argumentos de merda que só revelam uma mentalidade que só posso explicar por falta de maturidade enquanto comunidade.
“A AG não tinha nada de ser marcada agora!!”
Puta que pariiiiiiuuu, discutir duas alíneas de MERDA dum caralho dum regulamento disciplinar ao qual nunca nenhum dos indignados de hoje ligou patavina até aqui, que na melhor das hipóteses está direccionado para 1% dos sócios – sim porque eu pelo menos não faço tenção de desatar a insultar ou denegrir órgãos sociais do meu clube de forma a poder ser expulso nos próximos tempos, anyone?? – mas valha-me nossa senhora que a liberdade de expressão dum cabrão como o Severino possa nem que remotamente ser posta em causa!!
Que falta de visão! Uma AG em fevereiro! valha-nos nosso senhor!
Quem vos ouve até parece que a direcção decidiu organizar uma parada gay no centro da Meca! Queremos ser grandes e abanamos com merdas destas?!??
Depois nestas alturas é só heróis dum calibre! Além das freirinhas aqui que falam como se fossem as Marquesas de Versailles muito indignadas porque não distribuiram os folhetosinhos e não contaram os votinhos como deve ser da merdinha da alíneazinha do regulamentozinho da puta que vos pariu, agora até um troglodita de merda que vocifera num grupelho de vão de escada com um nome parvo, de quem ninguém tinha ouvido falar antes desta direcção e que só se pode intitular de músico ou figura do universo leonino se antes tomarmos todos banho de boca aberta num pipo de aguardente, tem honras de primeira página e torna-se relevante para a opinião pública. Coitado, é que teve de coordenar 4 bombos e 200 bêbados de tronco nú para não gritarem “Sporting!” desfasados, dá trabalho e ele até já nem queria e tal mas fez o sacrifício. Olhem, ide coordenar bombos pó caralho, eu tou farto desta merda. Havemos de ser sempre medíocres enquanto não quisermos ser aquilo que podíamos ser: Muito Grandes!
E apenas precisaríamos de deixar de dar ênfase aos picuínhas do costume e focarmo-nos no que interessa. Mas isso seria demasiado fácil.
E não podemos, porque a alínea 6-ii no ponto h à direita do terceiro parágrafo tem uma vírgula a mais. Como se diz na minha terra: FODAINDE-BOS!
5 Fevereiro, 2018 at 14:59
Só não concordo com o primeiro parágrafo.
Isto não se parece tanto como o recreio de uma escola, e mais com o páteo de uma prisão, em que ou escolhes uma “facção”, ou és impiedosamente enrabado por todos, que é para não te armares em esperto armado ao cucos, a dizeres só aquilo que pensas.
Mas hoje não está pior. Receio que fique lá mais para as 18h e tal, mas para já nem está pior….
Eu só pediria lealdade ao Sporting nesta altura, ao que é melhor para o Sporting!
-Se BdC, com todos os seus defeitos (até JJ, para os que acreditam piamente nisso);
-Se o risco de outro, que não BdC.
Desde que esse pressuposto esteja bem claro para todos (esta certeza versus o risco), então estamos bem, teremos o que mereceremos, seja isso bom ou mau.
5 Fevereiro, 2018 at 16:22
Deixai-os!
Vão ter o que procuravam…
Desenmerdem-se!
5 Fevereiro, 2018 at 14:53
So um pormenor. Estao-se a avaliar as coisas, com o pressuposto de que tudo aquilo que existe, é tudo aquilo que sabemos, e que é publico.
Ou seja esta se a partir do pressuposto que o Presidente fez uma birra repentina, e que de um dia para o outro deu lhe na cabeça para isto tudo que se esta a ver. Mas se calhar nos nao temos toda a informaçao, como tem quem anda nos cornos do boi, neste caso ele. Se calhar o que estamos a ver nao é uma birra repentina, mas o culminar, a explosao final, de muita merda que se foi aguentando ao longo dos tempos…
5 Fevereiro, 2018 at 16:23
Pedro, só por MÁ FÉ alguém diz que o que aconteceu no Sabado é o motivo!
MÁ FÉ NÃO, FILHADAPUTICE!
5 Fevereiro, 2018 at 16:28
Bingo. Só por má fé, como diz o Sampaio. Rétórica fingida à Rui Santos. “Mas como é possível?!?”, pois quem nunca se expõe e anda ao sabor das ondas nunca chega ao ponto de saturação. Eu acho que BdC é um homem muito mais isolado e só do que se pensa e já deve estar pelos cabelos de andar com a casa às costas e ainda ter de aturar cônas de sabão.
5 Fevereiro, 2018 at 16:37
Retifiquei: Má fé o caralho!
FILHADAPUTICE, MESMO!
5 Fevereiro, 2018 at 15:06
O homem está o tempo todo a levar na cabeça por tudo e por nada. Tem montes de gente a chamar-lhe ditador e o crl! Leva 5/6 anos de mandato e estão constantemente a dizer “que projeto” e que os únicos onde tem mérito são os 2 primeiros. Ainda ontem aqui se dizia que o unico de jeito que havia era o homem das finanças. BdC e os seus muchachus e o crl! Há um post há uns dias a dizer que o tempo dele está esgotado, post esse com MUITOS comentários a dizer “muito bem!”ou no limite diziam “é bom mas ok…leva um bocadinho longe demais”.
https://atascadocherba.com/2018/01/23/hoje-escreves-tu-momento-da-verdade/
Agora se ele se cansa e se demite…meu Deus o que ele está a fazer?!?!
5 Fevereiro, 2018 at 15:42
muchachos não, corja, como diz a outra
5 Fevereiro, 2018 at 16:40
a das barracas que come sardinhas e arrota caviar?
A que era 56ª em 60 da Lista concorrente ao CL???
A dona do caniche raivoso?
Não tou a ver quem seja… :loop:
5 Fevereiro, 2018 at 15:53
Tiago, desculpa mas isso não é verdade.
A prova é que 90% dos Sportinguistas votaram em BdC. Mas isso não lhe dá o direito de perseguir os outros 10% que não votaram nele!!! É isso que ele tem de meter na cabeça, de uma vez por todas.
Tem de viver com isso e liderar, sabendo de antemão que não pode agradar a toda a gente. Isso é básico, nem Jesus Cristo agradou a todos. Se ele se demitir, está a prestar um mau serviço ao Sporting.
5 Fevereiro, 2018 at 15:59
já os 10% podem perseguir à vontade? 🙁
5 Fevereiro, 2018 at 16:03
Mas como é que 10% perseguem 90%?
5 Fevereiro, 2018 at 16:23
Pois, esse é o drama. Os bois juntam-se e fazem mais dano que a maioria silenciosa.
Acho que ninguém QUER ter a noção do que significa ser presidente do Sporting Clube de Portugal sem aceitar baixar as calças. Eu faço ideia a quantidade de merdas que o homem tem de aturar por dia na nossa defesa para depois ter um bando de bocas tortas a dar-lhe facadas nas costas. Ficam muito admirados se ele se puser mesmo no caralho? olha que podem ter uma surpresa.
Eu já disse aqui na altura do Sonso que se fosse eu já tinha entregue as chaves e ido à minha vida há muito tempo. Se há coisa que não suporto muito tempo é imaturidade em coisas sérias e ingratidão.
5 Fevereiro, 2018 at 16:26
Muitas vezes pediu militancia.
Não ir ao jogos… MILITÂNCIA!!!
Pediu para o segurarem senão não ia lá!
Que fizeram…?
Cagaram-lhe em cima, gozam com ele, rotulam de ditador para baixo!
Isto é de gente(?) que não governa nem deixa governar… são os teoricos dos direitos mas deveres é chuchar no dedo e virar os olhos a fazer de conta que ninguém falou em deveres!
Agora é que lhes vai dar jeito o JMS e a experiência deste nos bombeiros!
5 Fevereiro, 2018 at 16:33
Resumindo: a Répública dos empata-fodas. Temo que vamos acabar com o que merecemos…
5 Fevereiro, 2018 at 16:44
Vamos o caralho!
Metam lá os FDP disfaçados que pra mim com esta merda o Sporting ACABA!
Faço-lhe um funeral e vou ai sim à minha vida!
Era o que faltava eu alimentar estes filhos da puta!
Viverei com o sonho de poder ter sido lindo, agora corja não alimento!
Muito menos andar de mão dada com estes conas moles que só conspurcam o conceito de Sportinguismo!
Querem foder o clube, fodam… sozinhos!
E digo mais… Se isto for para a frente e implodirem esta direcção, estimo que o Orelhas saia a rir de tudo isto, com LEX, mails e caralho! E que o Bufas continue os flatos… é o que merecem!
5 Fevereiro, 2018 at 17:10
Se alguém julga que o Sporting acaba depois deste presidente, então acham que o Sporting é clube pequeno, tal e qual uma Naval ou um Rio Ave. Além de mostrar um desrespeito por uma Instituição com uma história como a Nossa… mas isso já há muito o fazem.
5 Fevereiro, 2018 at 17:28
Se fôr para sobreviver à la Belenenses, podes ter gosto. Agora é fácil encher o peito, há 5 anos olhavam para o estado das coisas e lembravam-se que tinham deixado o leite no lume e desapareciam. Mas sem dúvida que a tua prosápia vai pagar muitos salários de jogadores e treinadores de topo. Onde estavas no 25 de abril?
5 Fevereiro, 2018 at 17:46
Estava a votar contra as cooptações do Castro que se dizia Nobre Guedes, e os orçamentos martelados, a votar contra as passagens de estádio para a SAD e outros que tais, e contra a venda dos imóveis ao preço da uva mijona.
Destes guerreiros do teclado a favor do mártir, nas AG’s nem um via nessa altura. E tu, onde estavas?
5 Fevereiro, 2018 at 16:54
10% não perseguem 90%, perseguem o presidente, que é só 1