É um estádio bonito, novo, arejado
fcPorto – Sporting Clube de Portugal
20h15
Frutaria Dourada
Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Depois do frio que os adeptos leoninos apanharam no Estoril, as entradas de ar do estádio do dragão serão brincadeira. Prevejo alguns Leões em tronco nu, enquanto os super macacos metem o REC!
A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
O recuperar da liderança do campeonato, vencendo o braga por 3-1, é um factor motivacional a favor do fcPorto, que chega a este jogo com vontade de vingar-se da derrota na meia final da Taça de Liga. Depois de dois clássicos que terminaram empatados a zero, já não existem propriamente segredos sobre as equipas, que devem volta a encaixar e a esperar que um momento de menor concentração valha um golo que pode decidir a partida. Não acredito que Conceição entre num 4-4-2 como fez contra os patetas do Abel, apenas com Herrera e Sérgio Oliveira no miolo.
Este homem é um Mister!
Imagino a azia do Sérgio Conceição quando ouve falar no Sporting, pois com a partida da Taça da Liga contabiliza 5 empates e cinco derrotas frente à turma de Alvalade. Que vá esconder-se no balneário é o que lhe desejo.
Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
Brahimi é o desequilibrador de serviço, Sérgio Oliveira tem vindo a subir de produção. Aboubakar e Marega são complicados de marcar, mesmo que este último tenha uns pés que parecem duas mesas de cabeceira.
A vantagem de ter duas pernas!
Felipe é nojento. Mesmo. Aliás, cheira-me que Maxi Pereira pede para não jogar para não sofrer a humilhação de estar ao lado de um gajo que dá duas ou três vezes mais porrada que ele. Ricardo defende mal e Acuña está a subir de forma.
E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Jorge, viste o que fez, ontem, o Andebol? Bem, independentemente disso, espero que sejamos capazes de repetir a dose: tínhamos feito merda em Setúbal e encavámos os fruteiros na CTT; agora fizemos merda no Estoril e podemos voltar a encavá-los! Sei que estás a marimbar-te para o que escrevo, mas, porra, chega de meter o Rúben Ribeiro à direita, chega de meter o Bruno César à direita, chega de meter o Bruno Fernandes à direita. Não dá! Ponto! Não tens mais? Mete o Ristovsky, até porque o Porto ataca muito pela esquerda, com Brahimi e com o Alex Telles a ser o “assistente” de serviço. E trata de meter o Doumbia na frente para recuperar a fórmula que funcionou na Grécia ou o bom jogo que fizemos contra a Juve (aqui com Chuta Chuta a 8). Eu quero o Sporting no Jamor! SPOOOOOOOOOOORTING!!!
Vamos jogar no totobola
fcPorto – Sporting Clube de Portugal —- X 2
7 Fevereiro, 2018 at 23:38
Bastou retirar-se os holofotes da arbitragem e aí estão eles, tudo como dantes quartel general em Abrantes, e os pares encarregam-se de lhes elogiar o trabalhinho, como fez por exemplo Duarte Gomes, óptima arbitragem, repetia o labrego.
7 Fevereiro, 2018 at 23:40
Que se diria se o Sporting tivesse vencido por 1-0 no primeiro jogo em Alvalade…
há aqui críticas bastante injustas.
claro, também há aqui muito filha_da_putismo.
7 Fevereiro, 2018 at 23:43
Tasqueiros… depois de anos de Cacifo + Tasca aguns já me conhecem. Sabem que por mim o JJ é um charlatãozito, que também me deixei ir na cantiga, tal como o nosso Presidente, e como muitos de voçês. Vou ficar contente quando sair porque acho que não é o treinador para um clube com a nossa matriz… mas adiante. Isso vai acontecer, espero que mais cedo do que mais tarde. Sabem também que já achei que este Presidente seria melhor do que (acho) que está a ser. Para mim pasou a um mal menor. Estou à espera do grande Presidente do SCP – Lamento Bruno, estiveste perto, mostraste o caminho, mas não chegaste lá. Lamento MESMO!
Agora… vamos não nos esqueçer do essencial, e este jogo mostrou isso mesmo. O futebol em Portugal não é jogado de igual para igual. Hoje vimos isso! o fcp tem um plantel inferior ao nosso! Aposta na correria para a frente e pouco mais. Hoje tentámos jogar à bola, mas não foi possivel. Não deu e não foi por nós. Foi por demais evidente. Já tinha sido na meia final da taça da liga. Não conseguimos jogar futebol contra o fcp porque pura e simplesmete não é possivel. Travam as nossas saidas com faltas que não são assinaladas quanto mais punidas disciplinarmente. Na minha opinião o fcp já “risca” pouco em tudo isto. Sabemos bem que puxa os cordelinhos, e que jeito dá ver o fcp a “gamar” o Sporting…
Se não ganhamos porque não nos deixam jogar de igual para igual, de que vale pagar milhões a um treinador que só ganhou quando não jogava de igual para igual? porque não mudar de estratégia e aproveitar a estabilidade finaceira que contruímos (enquanto não a desbaratamos) para ao menos estarmos preparados para quando os corruptos derem o estoiro? E porque não apostar claramente em vencer a Liga Europa e chamar a atenção para um clube que tem sucesso internacional e é condicionado cá dentro?
Ideias… de que já bebeu umas cervejas… Mas curiosamente hoje perdemos contra o fcp e não estou nem metade chateado do que quando perdemos com o Estoril.
Z
7 Fevereiro, 2018 at 23:48
Se já bebeste umas cervejas, estás perdoado.
Volta quando estiveres sóbrio.
7 Fevereiro, 2018 at 23:49
Está tudo mal?
Z
7 Fevereiro, 2018 at 23:55
Não, não está tudo mal. Só não faz sentido!
Os teus segundo e terceiro parágrafos, com os quais concordo, não justificam o teu primeiro!
8 Fevereiro, 2018 at 0:03
Exacto! Estás atento! E ganhas uma cerveja nas roulotes no verão! Toma nota!
É esta dualidade a nossa encruzinhada… exigimos muito a uma equipa condicionada por factores exteriores por demais evidentes… vouches, mails, etc… Já todos sabemos isso.
Agora, vale a pena pagar milhões a um gajo que só ganhou beneficiando desta conjuntura, e que claramente não entende qual é a unica “estratégia de saída” do noso clube? E aqui o Presi também é responsável…
Z
8 Fevereiro, 2018 at 0:14
E qual é essa “estratégia de saída”, já agora?
8 Fevereiro, 2018 at 0:24
è esta: Numa liga condicionada… para que comprares Petrovics, Morkoviks, Ires buscar Monteros, até Bataglias! Reabilitares Bryans… quando temos “legumes na horta” a custo zero? Seriam piores falando em custo/beneficio?
Z
8 Fevereiro, 2018 at 0:42
Estás a criticar uma estratégia de prospecção de talentos extra-muros, escolhendo os exemplos que não resultaram, sendo que são largamente compensados, financeiramente e desportivamente, pelos exemplos de sucesso que poderias também ter dado.
Já sei que queres a cereja do bolo de chantilly e o brinde do bolo rei, mas tens mesmo que papar com a farinha também na vida real!
Não existe “ir buscar apenas os realmente bons a bons preços”, e “usar os nossos para o resto”. Não existe! Vais buscar sempre alguns menos bons, e os nossos nem sempre colmatam “o resto”.
Alguns dos nossos têm talento, e por serem nossos podem evoluir, no Clube ou emprestados. A esmagadora maioria não. Idem para as contratações externas.
Essa tua estratégia é uma fantasia. A estratégia actual, por outro lado, tem permitido a valorização da equipa, sustentada (acho que ninguém põe em causa, ainda, a sustentabilidade das contas), de ano para ano, com aumento na qualidade (como até concordas, na comparação 1-1 com outro plantel rival).
O facto de, eventualmente, este ano não ser ainda aquele que nos poderá dar os esperados títulos, não invalidade em nada essa realidade. Nem justifica qualquer mudança de estratégia.
A meu ver (e eu não bebi cervejas).
SL
8 Fevereiro, 2018 at 0:00
PS: quanto ao árbitro!
Isso de achares o plantel do porto inferior tem muito que se lhe diga. Eu se soubesse os nomes ajudava, mas aquele mexicano (?) orelhudo feio como um bode, não tens na nossa equipa sequer parecido a recuperar bolas e a sair com ela!
Depois tinha um lingrinhas tatuado e um tal de Teles (?) que centravam bolas como já não vejo no Sporting desde que saiu o João Vieira Pinto. E a metê-las redondinhas, com grande qualidade de passe.
E opções atacantes diversificadas, nem de perto, nem de longe tão distantes entre elas como as nossas são do Dost.
Nesse porto, só os acho inferiores na defesa, e mesmo assim, longe de serem piores ao ponto disso ser comprometedor nos duelos.
Ou seja: não acho assim tão pacífico que o plantel deles seja assim tão descaradamente “inferior”.
8 Fevereiro, 2018 at 0:20
Ok! aceito o “reptil”… Vamos comparar… até onde for possiível.
GR: Rui vs Quem? Nem eles sabem… +1
LD: Ricardo ataca bem defende não tão bem. Inverso de Piscini… +0
Centrais: Coates/Matheu vs Felipe/Marcano… 2-0… Se o felipe fosse nosso era expulso a cada 15 dias. Marcano… nem dado.
LE: O tal Teles… não vi cruzamentos hoje… mas não me parece que seja assim tão superior ao Fábio… queres uma abébia… toma lá 0-1
Resumo: Redes + Defesa 3-1
Meio campo..
MD: William e Danilo… por muito hype que a impensa queira causar este é um claro 1-0… William!
Daqui para a frente as coisas complicam-se não necessariamente por fazer comparações directas… por que não me lixes mas Gélson é melhor que Brahimi e Dost melhor que qq avançado do fcp… E BFF… comparamos com quem? O verdadeira questão é que a dinâmica das equipas revela-se aqui… e aqui perdemos… ams não é pelo plantel.
Quero com isto dizer que o nosso treinador… não é assim tão bom. Se formos equacionar o seu custo… aí então… estamos conversados.
Z
8 Fevereiro, 2018 at 0:34
Tens a noção que não falaste em plantel?
8 Fevereiro, 2018 at 0:38
Podes entaõ tu faze r o favro de comparar o plantel e provares que tens razão?
Z
8 Fevereiro, 2018 at 0:52
Como disse atrás, não conheço (mas também não fui eu que comparei planteis, tu é que disseste que o nosso era melhor que o deles).
Sei que não temos Dost, nem temos William, e que se nota muito bem (tal como se notou Gelson, e até Podence), e que os substitutos deles para os que dizem estar ausentes (só conheço o Danilo) jogaram a um excelente nível (foi só este jogo, mas é o que eu sei…). E que quem saiu do banco deles pareceu-me ter bons “argumentos técnicos”, como esse Paciência, ou o preto cujo nome não estou certo (Hernáni?).
Sei ainda que o plantel deles resulta de um investimento superior ao nosso.
Por isso duvido: tens a certeza que o plantel deles é qualitativamente inferior ao nosso?
8 Fevereiro, 2018 at 0:59
Tenho.
Z
8 Fevereiro, 2018 at 0:36
Ó Z em 11 está ela por ela, mas em profundidade o porco tem um plantel superior em qualidade, mas á vontade. Basta ver as substituições.
Quem dera a nós ter um daqueles 3 avançados quando falta o Dost.
E quem nos dera estas semanas ter um hernani para compensar o Gelson.
Olhamos pró banco e vemos um redes, um central e 3 Ruizes. ( O Montero que me perdoe, porque sou fã, mas a jogar assim não vai a lado nenhum).
Até o Layun que foi excomungado nos dava jeito.
8 Fevereiro, 2018 at 0:48
Mas quem é um Hernani? Jogou como o Ca#$(o hoje! E porque carga de agua é melhor que um Ruben Ribeiro? Quem é um Marega senão um Doumbia com mais jogos em cima? E que três anvçados? O Paciencia? Temos o Rafa Leão caso o nosso treinador ache que é convocável. Tinhamos o Dala… Será pior que um Paciencia? Tinhamos um Matheus, um Iuri… Será um Iuri pior que um Otavio? Não me lixem! Temos e TINHAMOS plantel. Não tinhamos e não TEMOS um treinador para o valorizar.
Z
8 Fevereiro, 2018 at 0:58
O Hernani e o Marega são Rúben Ribeiro e Doumbia, só que com os travões de mão desengatados.
O resto é aquela coisa da “Formação” do costume que se pode sempre dizer, sem nunca precisar de provar, porque é impossível….
8 Fevereiro, 2018 at 1:00
Já o Paciência…É fantastico, não é?
Z
7 Fevereiro, 2018 at 23:43
No meio desta merda como é que alguém consegue dizer mal do “nosso” Gelson…
7 Fevereiro, 2018 at 23:47
É ignorar.
Hoje houve um gajo sempre a lutar contra a maré. BF. Mesmo cansado… nunca virou a cara a luta e saiu a jogar sempre com critério.
Mathieu tb bem.
Que me desculpem os fãs, mas Doumbia é muito fraco. Pode até precisar de mais jogo para poder ser decisivo, mas é muito trapalhão e as jogadas acabam quase sempre enroladas.
Montero nem deu para aquecer.
Disse o sonhador acima… com o espaço para contra atacar fruto da tatica tripeira, o Rafael partia aquela merda toda.
7 Fevereiro, 2018 at 23:51
O Doumbia só foi muito bom enquanto “era uma vergonha estar no banco”.
Tal como os que jogam são mal geridos/rodados/o-que-se-quiser até ao dia em que que saem da equipa.
É a nossa sina.
8 Fevereiro, 2018 at 0:03
Não sei quem disse isso, mas acredito que o tenhas lido por aqui.
Talvez com mais jogo seja decisivo, mas eu não sou fã.
Que recupere a confiança no domingo, é o que desejo.
8 Fevereiro, 2018 at 0:12
Isso é a reacção genérica a qualquer jogo que não corre bem, relativamente a qualquer jogador!
Claro que acredito que Doumbia há de ser o melhor que por lá anda para a posição, na ausência de Dost, e que há de saber marcar golos.
Tal como acredito que com Dost disponível, não calça.
E claro que se tivesse “mais minutos” (como qualquer jogador) evoluiria melhor. Não deixando de ser verdade que só terá minutos quando Dost não calçar, porque podendo calçar, obviamente que jogará sempre Dost (pelo menos nos jogos “a sério”).
Depois a história de “se tivesse mais minutos” é toda do domínio do pressuposto, há liberdade criativa infinita para esse tipo de conversa. Eu, se quisesse parecer esperto, ou fazer-me de Nhaga, poderia dizer, sei lá, que “se o Palhinha tivesse mais minutos, metia o William no bolso”. E quem diz Palhinha versus um qualquer titular, diz qualquer outro, não custa, não é rebatível, dependendo apenas da quantidade de bom senso de quem faz (ou deixa de fazer) tais afirmações, e de acharmos (ou não) que profissionais sabem estas coisas melhor (ou não) que nós.
Em vez de “minutos” mete “rodar”, e tens todo outro mundo de possibilidades.
E passa-se a vida nisto….
8 Fevereiro, 2018 at 0:17
Não podemos (ou não devemos) generalizar sempre.
Já jogadores preferidos, somos adeptos, e os treinadores tb os têm independentemente das opções que tomam em prol da equipa.
Eu nunca vi nada no Doumbia que me deixasse muito entusiasmado. Qd veio disse aqui que nos dava uma alternativa aos estilo de jogo e nos mais complicados, com menos bola, podia ser útil.
Não sou fã, mas claro que quero que as coisas resultem.
8 Fevereiro, 2018 at 0:20
Domingo joga Montero
8 Fevereiro, 2018 at 0:06
Sempre achei que doumbia ia acrescentar qualquer coisa à equipa e nunca disse que era uma vergonha estar no banco.
Da mesma forma que se elogia o Gelson mesmo nao tendo feito um jogo perfeito.
Tenho muita pena se Doumbia nao mostrar mais do que isto. Tem estatísticas acima da média no campeonato russo e suíço e mostrou serviço (infelizmente) contra nós. Se realmente nao mostrar mais do que isto, aceitar o falhanço e fazer o negócio possível.
8 Fevereiro, 2018 at 0:12
Não o vejo a fazer de segundo avançado. Muito longe de um TEO, mas prefiro Montero.
Sendo assim, é apenas suplente do Dost e naturalmente joga sempre muito menos. Isso atrasa o “acrescentar qq coisa” que referes.
8 Fevereiro, 2018 at 0:14
Pois o problema é que quando o contratamos pensei que o JJ pudesse adaptar a tática para nao precisar tanto de um “teo”. Admito que possa ser difícil e há poucas equipas europeias que o fazem.
Achei mesmo que vinha para titular.
8 Fevereiro, 2018 at 0:20
Talvez JJ tivesse a ideia de que acasalava com o Dost, mas o holandês rende mais sozinho (sarapitola style).
Mas depois de trabalhar com ele, mudou de ideias.
8 Fevereiro, 2018 at 0:10
Conheço mal o rafael. Os meus tempos de conhecer bem as camadas jovens já lá vão (o ultimo ano foi o da geração do andre martins, cedric, diogo rosado, etc)… Por acaso sinto alguma nostalgia de ver os jogos dos juniores.
Mesmo que actualmente siga muito pouco os nossos miúdos anseio por um novo quaresma ou simao há algum tempo e nao aparece nada… A Maria se lê isto mata-me mas temo que podence e palhinha por exemplo sejam mais uns esgaios do que uns figos…
8 Fevereiro, 2018 at 0:14
Obviamente que ver um Rafael a partir tudo nos juniores não pode servir de comparação.
Mas eu tb já o vi partir tudo nos Bs.
E falando mais a sério, não posso garantir que era a solução para os nossos problemas, mas olha que qd for aposta vai surpreender muito gente.
7 Fevereiro, 2018 at 23:48
O Gelson é um grande jogador… Estatísticamente tem numeros muito bons… e no entanto ainda acho que lhe falta aquele “danoninho”… foda-se puto se chegas lá vais ser gigante!
Z
8 Fevereiro, 2018 at 0:25
Eu disse que o Gelson esteve trapalhão, como tem estado em muitos jogos este ano. É a minha análise.
E digo isto porque coloco Gelson num patamar acima de “quase” todos os outros jogadores que compõe o plantel…e sei que em termos ofensivos é ele que mexe com 90% do nosso jogo.
Mas qual é o problema de reconhecer que pode melhorar muito na tomada de decisão e no remate??
7 Fevereiro, 2018 at 23:45
Sporting em 2018….
Janeiro…. UAHHHHHHHÙUUUUUUUU
Fevereiro….. OUCHHHHHHHHHHHHH
7 Fevereiro, 2018 at 23:52
creio que não jogámos mal de todo. Fizémos o que tínhamos a fazer tendo em conta as condicionantes do jogo e o facto de serms uma equipa com pouca velocidade e pouco eficaz na transição. Gstei de ver a vontade e até a capacidade de ir lá e tentar. O Porto mata logo a transição com uma pressão enorme a meter 3 tipo em cima dabola para secar e nós somos anjinhos , não temos primeiro toque, interacções rápidas e procura de espaço; custou-me ver o doumbia (e os outros) a perder todos os duelos (quase) em velocidade para qualquer um dos centrais portistas. Gostei de ver o Battaglia. Pareceu-me haver alguma dualidade nos critérios, mas convenhamos que não foi pelo árbitro… apesar de tudo fico apreensivo com a quantidade de dinheiro que andamos a gastar para tão poucas soluções e tão pouco acrescento à equipa.Estamos na luta.
Ps- o acuña fica impedido para a segunda mão?
7 Fevereiro, 2018 at 23:53
Apostas para a esquerda no domingo:
– BC
– Mathieu
– Lumor
– Ristovski
7 Fevereiro, 2018 at 23:54
Porquê? Coentrao não pode? Então vão ser BC
7 Fevereiro, 2018 at 23:58
#Lamp
Z
7 Fevereiro, 2018 at 23:55
O Tadeu queria o Iuri… mas já não está cá… 😛
Z
8 Fevereiro, 2018 at 0:01
O iuri ou o tadeu.
8 Fevereiro, 2018 at 0:04
Tadeu no Génova.
Carabinieri.
8 Fevereiro, 2018 at 0:25
Isso é que era bom!
🙂
Z
7 Fevereiro, 2018 at 23:55
O coates está a precisar de banco.
O acuna como extremo é fraco, ele fica sempre de custas para a baliza de maneira ridícula.
O coentrao não tem capacidade para fazer o flanco, tem um jogo muito lento
Assim vai ser difícil.
7 Fevereiro, 2018 at 23:56
Calma, deixa Bryan Ruiz ficar em forma.
7 Fevereiro, 2018 at 23:57
O Coentrão o quê?! Boss percebes disto à brava!
O Coates hoje esteve bastante bem… desculpa lá…
Z
7 Fevereiro, 2018 at 23:58
Esta cena das equipas que jogam com o Benfica serem controladas na semana anterior ao jogo tem muito que se lhe diga… 🙁
8 Fevereiro, 2018 at 0:02
ehehehehhe
Essa é a perna do Polvo que falta… não perdemos a acreditação internacional do Laboratório de Lisboa… por as “coisas” andarem a ser bem tratadas…. foi precisamente pelo contrário… e a comunicação social = népia…. pois a gente sabe….
8 Fevereiro, 2018 at 0:02
o Xico a meter cabecinha nas transições era ouro para esta equipa, ainda por cima quando temos pessoal rapido como o gelson e o doumbia na equipa.
Mas não, temos de levar com velhos e cansados como alternativa
8 Fevereiro, 2018 at 0:04
Nao gosto de JJ….acho que já deu para perceber, mas tb não se bate por bater, acho que o SCP fez um jogo bem razoavel perante o esquema apresentado. Faltou alguma rapidez no remate e discernimento mas tb é normal pois acho que este tipo de jogo e abordagem só o fizeste duas este ano logo é normal não estares rotinado a isto. Não esquecer que o porco do árbitro cedo mostrou para o que vinha, e não me fodam pq eu vejo futebol ha tempo suficiente para saber como se condiciona e inclina um campo sem ter necessidade de marcar penaltis etc… A paulada permitida aos jogadores do porco cedo fez mossa, quer literalmente em termos fisicos mas sobretudo psicologicos, Acuna foi expulso pq nao aguentou mais a traulitada impude dos fruteiros, por mim devia era ter partido a perna ao porco.
Existe falta sobre B.Fernandes que dá origem ao golo.
Herrera acaba o jogo como, não sei.
Felipe idem mais o Sergio Oliveira que só ele tem 3 faltas a cortas saidas rapidas…todas para amarelo.
Não desculpabiliza JJ em alguns erros de casting, mas este jogo viu-se bem que os emails….fazem moça e o porco está a jogar com isso.
8 Fevereiro, 2018 at 0:06
“Existe falta sobre B.Fernandes que dá origem ao golo”
Pelas repetições não vejo falta nenhuma, mas pode ser da hora.
8 Fevereiro, 2018 at 0:06
O Jota diz que não foi pelo árbitro que perdemos, ok, poderá ele dizer-nos então o que passou-se? É culpa dos jogadores que estão todos rebentados? Não tem banco? Quer mais contratações? Que passa-se homem? Desembucha. É que o porco não joga um car@lho, correm muito, é verdade, e isso basta como explicação?
8 Fevereiro, 2018 at 0:09
Epa…se fosse ao contrario tinhas o Sergio Conceiçao aos gritos a dizer que o criterio disciplincar prejudicou o porto…etc…
Mas eu compreendo a leveza que JJ trata a arbitragem…oh se entendo….
8 Fevereiro, 2018 at 0:14
Calma que a eliminatória está em aberto. Com JJ o SCP disputa jogos com os maiores da europa e assisto sem receio de poder acontecer uma catástrofe como acontecia no passado recente. Ao longo dos anos vi muitos jogos nas Antas com a equipa acantonada lá atrás incapaz de reagir às dificuldades que lhe eram colocadas. Espero que não se caia na vertigem da mudança de Direcção, Técnico e Jogadores. Seria um regresso a um passado que não nos orgulha.
8 Fevereiro, 2018 at 0:14
1 – Convictamente acho que temos o melhor presidente de Portugal…
2 – Convictamente acho que temos o melhor plantel de Portugal…
3 – Convictamente SEI que temos o treinador mais bem pago de Portugal (recebe tanto como Emery no PSG e mais 2 Milhões que Leonardo Jardim)
4 – E convictamente este é o 4º jogo entre grandes esta época e é a 4ª vez que em qualidade de jogo somos subjugados pelos nossos rivais!
Agora… não é difícil chegar-se à conclusão de qual o motivo do ponto 4 ser uma realidade indesmentível !
8 Fevereiro, 2018 at 0:18
Convictamente, não achas que te esqueceste de uma variável? Assim, sei lá, por “distracção”?
8 Fevereiro, 2018 at 0:21
1º ano de Jesus esmagou os rivais em todos os confrontos. Só ganhou a Supertaça.
Este ano, subjugado, já tem uma Taça da Liga no bolso. Vamos ver como acaba o resto.
8 Fevereiro, 2018 at 0:35
Espera… vamos er uma revelação! No primeiro ano ESMAGOU os rivais em todos (a sério?) confrontos… E “Só” ganhou uma Supertaça.
Este ano SUBJUGADO “já” ganhou uma taça da liga! O céu é o limite!!!!!
#CURATE
JJ é um treinador mediocre especialmente num clube como o nosso… E ainda por cima lutamos conta #Vouchers e #Piriquitos
Esquece esse trinador fetiche. Vamos procurar um gajo focado no nosso clube!
Z
8 Fevereiro, 2018 at 0:35
Acho que não vencemos um clássico ou Derby desde da 1º época de JJ.
Esta época, nenhum dos 3 grandes está a jogar grande coisa, o campeão será o menos mau…
Noutro ano, já este campeonato estava bem encaminhado para um dos 3, tal é a perda de pontos até ao momento.
As contas fazem se no fim, no entanto olhando para o plantel do Sporting poderíamos estar mais folgados, agora assim acho que alguma competição vai ter que ficar para trás, aposto na Liga Europa, a ver vamos.
8 Fevereiro, 2018 at 0:37
Tens a certeza do que estás a dizer sobre a perda de pontos?
8 Fevereiro, 2018 at 0:41
Sim, o Sporting não fez o que lhe competia em Braga em casa, Setúbal e Estoril.
Dou de barato, Moreirense, Porto em casa e Luz fora, porque nenhuma equipa ganha os jogos todos.
8 Fevereiro, 2018 at 0:54
Estou a falar da perda de pontos dos 3 grandes… vai ver mais abaixo… este campeonato está a ser semelhante aos mais recentes…. o Porto do Sérgio Conceição até está a perder menos pontos que outros líderes à 21 jornada.
8 Fevereiro, 2018 at 0:51
O Trolha está contente! Na primeira época esmagámos mas só ganhámos a supertaça.
Z
8 Fevereiro, 2018 at 0:49
Parabéns Presidente!
8 Fevereiro, 2018 at 0:52
Líder à jornada 21:
17-18: Porto 52, 53 ou 55
16-17: slb 51
15-16: Sporting e slb 52
14-15: slb 53
13-14: slb 52
12-13: slb 55
11-12: slb 52
10-11: Porto 59
09-10: slb 52
08-09: Porto 45
07-08: Porto 51
8 Fevereiro, 2018 at 1:01
Vou dormir! Hoje Fomos entalados e há aqui malta que acha que eles são bons e que não jogámos nada!
Boa noite!
Z
8 Fevereiro, 2018 at 1:16
Primeiro ponto : o porto tem um excelente plantel , quem não quer ver isto é cego . Não terá um onze inicial superior ao nosso , mas tem mais soluções no banco . E os jogadores jogam mais do que hipoteticamente valiam por merito de Sérgio Conceição . Eles hoje não jogaram com Aboubakar, tem um Olivier um Octávio que nos davam imenso jeito , André André etc ..Portanto a gestão do plantel também e mais fácil do que a nossa . Segundo ponto : jogam com mais raça , correm mais , não nos dão espaço , sao autênticas carraças na recuperação da bola . Porque ? Porque estão melhor fisicamente do que nos e pelas caracteristicas físicas dos proprios jogadores , vejam só a frente de ataque e o trabalho feito por soares , Marega e Sérgio oliveira , para não falar da carraça que é o Herrera . Terceiro ponto : o que podia fazer Jesus perante isto ? Acho que montou muito bem a equipa. Jogamos o suficiente para marcarmos um golo , mas erramos em demasia no momento da decisão. Depois sem dost, fica difícil esticar o jogo, porque doumbia não ganha uma bola de cabeça e e fraco tecnicamente na recepção ( comparem as bolas que ficavam no pé de Marega ou soares com as que ficavam no doumbia ) . Jesus não adivinha que um gajo com o percurso de doumbia pudesse trazer tão pouco ao nosso jogo, como alguém aqui disse parece ter 40 anos . Fala se em Rafael leão , mas já tivemos muitos saleiros certo ?? Prometem prometem e depois não dão nada .. quarto ponto : foi o jogo em que estivemos melhor contra o porto apesar de termos perdido , nos outros jogos a superioridade do porto foi mais evidente ; quinto ponto : para quando os caros tasqueiros vão deixar de bater no JJ sempre com os mesmos argumentos e lenga lenga ??? Em cada comentário e sempre a mesma coisa … não aposta neste , não aposta naquele , despacha os da formação , e burro nas substituições… para muitos tasqueiros os bons jogadores são aqueles que não jogam .. lembram se de exigirem a titularidade do gauld e do wallyson no tempo do Marco Silva ??? Os melhores treinadores também são sempre aqueles que não estão cá … lembram se da loucura aqui que foi a vinda do Sa Pinto ??? Último ponto : formação . Convido vos a todos a irem ver os últimos dois planteis que foram campeões no nosso clube e tirem as vossas conclusões … mas analisem mesmo esses planteis !!! E atenção eu, como qualquer um de vós , gostaria de ver um sporting campeão com imensos putos novos da formação !! So que isso e utópico !! Lembram se do primeiro jogo do Adrien a sério ? Sporting benfica saiu no final da primeira parte depois de uma exibição mais do que modesta … só começou a ser jogador a partir dos 24 anos meus caros !!!! Infelizmente há muitos mais pereirinhas e saleiros do que quaresmas e Ronaldos !!
8 Fevereiro, 2018 at 8:04
Excelente.
8 Fevereiro, 2018 at 1:30
Em relação ao Jesus só uma última nota : eu acho que é um bom treinador que peca pela vaidade excessiva . Acho que Sérgio Conceição e Rui Vitória estão neste monento ao seu nível . Sei aqui acham o vitória uma merda , mas não é a minha opinião . Agora , naturalmente JJ ganha muito mais dinheiro do que os outros . Porque ? Porque ganhou 11 ou 12 títulos na lampionagen , valorizou jogadores por lá ( e também já os valorizou no nosso clube contando con o grande poder negocial de bdc ( vendemos um gajo chamado Rúben semedo por 14 milhões , que andava perdido por Espanha por ex…) , foi a duas finais da Liga Europa e claro tudo isso valoriza monetariamente um treinador . O que eu lhe exigo para já esta a cumprir ( lutar por títulos ) exceptuando no segundo ano. Mas os outros dois também tem bons treinadores e bons planteis portanto … no final fazem se as contas , se não ganhar nada acabou o seu ciclo ponto final
8 Fevereiro, 2018 at 7:12
Depois do desabafo do Presidente e embora concorde com o que escreveu, nenhum lider pode escrever uma merda destas. Representa ma politica de comunicacao porque mostra ou fraqueza da pessoa ou vitimizacao, duas coisas que deviam ser evitadas ao maximo em quem tem cargos de lideranca e representa milhoes de pessoas.
8 Fevereiro, 2018 at 7:53
Esquece BdC. Já foi.
8 Fevereiro, 2018 at 8:11
Nao pensem que sou contra ele, eu sou apoiante dele, claro discordo naturalmente de muita coisa que diz ou faz mas nao me impede de dizer claramente que foi o melhor Presidente que tivemos desde que eu me recordo. Tenho 31 anos e adorava o Sousa Cintra e desde ele que nao tinha um presidente que fosse igualmente “meu”. Mas esta ultima semana tem sido de tal modo, ufff. So quero que termine, para um lado ou outro, esta instabilidade tem de terminar ainda para mais numa fase tao complicada da temporada.
8 Fevereiro, 2018 at 7:53
Bruno Fernandes perde, por jogo, demasiadas bolas em zonas proibidas, seja por passes errados, seja por querer tirar alguém do Caminho.
É um puto genial, que é impossível não adorar, mas JJ não o protege, pelo contrário, pede-lhe que seja um Adrien Silva e que saia a jogar como um Balakov.
Acaba por ser mediano no desempenho. Sem golos e sem assistências.
8 Fevereiro, 2018 at 7:59
Bem, não jogámos grande coisa, é verdade, mas construímos oportunidades para, pelo menos, rematar à baliza. E se no início do campeonato eu explicava a menor produtividade de Bas Dost por toda a minha gente querer rematar à baliza, ontem… faltou Bas Dost a quem dar os lances a finalizar. Conseguimos construir jogadas suficientes de possível golo, houvesse quem rematasse. E sem remates não há golos.
Apesar de tudo, não acho que o fcp tenha sido assim tão superior como o Conceição disse. Correram que se fartaram, sim, mas foram anulados pelo Sporting. E quando nos apanhámos a perder fomos para cima deles e poderíamos ter marcado, não fosse o que comecei por dizer no meu comentário.
Há uma segunda mão para jogar. É aguardar.
Quanto ao árbitro… não percebi se foi falta de coragem se “sacanice”, mas não foi lá muito coerente na marcação de faltas e amostragem de amarelos. Alguém mostre ao Sérgio Conceição (que arrogantezinho que também está a ficar, o menino) o vídeo completo do jogo, para ele perceber a diferença no número de faltas que ele mencionou na conferência de imprensa. Quem o ouvisse e não tivesse visto o jogo, até parece que somos uma equipa de sarrafeiros e a dele de virtuosos e leais jogadores.