Sou habitualmente uma adepta de futebol aborrecidamente tradicional. Os meus jogadores favoritos são aqueles que marcam golos, que dão assistências, que arrancam as jogadas de tirar o fôlego e que puxam o lado mais espectacular do jogo. E por isso será sempre estranho que surja um médio ou defesa na galeria dos meus ídolos de sempre ou quando aparecem estão sempre disfarçados entre calmeirões marcadores de golos ou tecnicistas que mudaram clubes. E ainda assim reconheço com toda a naturalidade a genialidade de Patrick Vieira, de Iniesta e Xavi, de Frank Lampard, Pirlo entre muitos outros.
No Sporting actual e com a braçadeira de capitão está um dos melhores médios da história do futebol português e do clube, que roubou o coração dos adeptos desde muito cedo pelo seu sportinguismo e pelo facto de estar há mais de uma década de verde e branco. E depois das traumáticas saídas de dois dos seus companheiros mais adorados por avolumadas somas de dinheiro, William Carvalho viu-se privado dos seus habituais parceiros e os sportinguistas sem algumas das suas maiores referências na recuperação desportiva do clube.
Mas nos grandes clubes os grandes jogadores devem merecer substituto à altura e foi assim que sem grande alarido, sem negociações nos jornais e de forma mais ou menos inesperada chegou a Lisboa o Bruno Fernandes.
É verdade que desde cedo nos conquistou, com a sua visão de jogo, com a sua técnica, a sua apetência para as bolas paradas e para os golos fora de série. Mas também pela sua atitude de guerreiro e pela forma como se dá ao jogo. É fácil gostar de Bruno Fernandes quando, como eu, os jogadores que mais facilmente se admira são os que mais influenciam o resultado.
Hoje, a equipa do Sporting sofre de um previsível cansaço acumulado, enfrenta uma onda de lesões preocupante, está privada de alguns dos seus maiores craques e lida ainda com as consequências de não os ter rodado devidamente (promovendo um autêntico eclipse dos seus habituais substitutos). Mas esta é igualmente a fase em que mais teremos de admirar Bruno Fernandes. A forma como transita de posição em posição a cada jogo, como mantém a sua noção táctica impecavelmente ligada (mesmo tendo em conta o cansaço) como se dá a cada partida e como parece estar em todo o lado, ao mesmo tempo, e com tantas funções em campo.
Bruno Fernandes prova nesta fase menos inspirada do Sporting que tem tudo para vingar em qualquer grande clube, porque a sua performance não está nunca ligada ao momento colectivo da equipa, porque não depende de outros para cumprir as suas funções, porque não deixa qualquer detalhe ao acaso mesmo tendo em conta o apagão geral.
Se dúvidas existiam há uns meses sobre a sua presença na Rússia, muito graças à competente concorrência que existe no nosso país para a zona intermédia do terreno, Bruno conquistou claramente um lugar nos eleitos de Fernando Santos, muito graças ao facto de conseguir actuar na posição 8, 10, na ala direita e como segundo avançado. Para além disso, será muito interessante perceber até que ponto se conseguirá trabalhar uma linha composta por Bruno Fernandes, João Mário e Bernardo Silva, três tecnicistas que (na minha opinião) se conseguiriam complementar muito bem.
Em suma, tem sido um prazer assistir ao crescimento do nosso camisola 8 de verde e branco. Não tenho dúvidas que a sua qualidade e ambição são compatíveis com a grandeza do clube, que tudo fará para nos ver a todos felizes em Maio e que cedo se tornará um ídolo da bancada. A genialidade do mágico está na sua subtileza.
*às quintas, a Maria Ribeiro mostra que há petiscos que ficam mais apurados quando preparados por uma Leoa
8 Fevereiro, 2018 at 17:00
Apesar de estar a cair de forma (normal) há um lance do jogo de ontem que exemplifica o texto: uma dobra que faz ao central acabando por se transformar no último homem. Se não estivesse ali eram 20 ou 30 mts de correria isolada até encarar o Rui. Grande Bruno!
8 Fevereiro, 2018 at 17:11
tb reparei…Grande.
Pena o génio da táctica ter rebentado com o miudo logo em Novembro…até contra Famalicão jogou!!
8 Fevereiro, 2018 at 18:56
Se escreveres em Cirílico o pessoal vai te entender na mesma.
8 Fevereiro, 2018 at 17:13
O que me tem impressionado nesta fase é que o cansaço é notório quando ele tenta fazer o passe longo mais rápido ou a finta…notasse que a velocidade dele diminuiu.
Mas correr ele corre os 90 minutos e continua a encher o campo. Fez essa dobra da mesma forma que pouco antes tinha sido o gajo que tinha ido pressionar a saída de bola do porto…
8 Fevereiro, 2018 at 17:02
Eu adoro o BF desde que o comecei a ver nos sub.21. Craque de corpo inteiro. Tem lá tudo.
Neste momento está estoirado, o que significa que os seus pés já não fazem tudo como a cabeça quer. Mas não deixa de correr nem de lutar.
Ao contrário do que muitos dizem, onde o gosto mais de ver é mesmo a médio centro. A distribuir a toda a largura e a entrar vindo de trás. E com o remate que tem. Em Itália já achava que o metiam muito à frente. Tenho pena que não consigamos que ele descanse mais porque seria um motor hoje que não consegue ser tanto…
8 Fevereiro, 2018 at 17:17
A Sábado a trabalhar…
Os Sportinguistas a emprenhar…
#kamikazestyle
8 Fevereiro, 2018 at 23:58
Seja lá o que for que tenha acontecido, a Cofina está on fire…
Quererão eles convencer-nos de que verdadeiramente jornalistas?
9 Fevereiro, 2018 at 0:02
Esse Cirílico não foi um gajo que jogou no Gil?
Ou só gatafunhou umas coisas pr’ aburla?
9 Fevereiro, 2018 at 0:05
Engano, apagar por favor.
Este comentário não é aqui.
8 Fevereiro, 2018 at 17:25
BF é um jogador de futebol que sabe jogar à bola. Simplesmente enorme.
8 Fevereiro, 2018 at 17:54
Não percebo é que num plantel que (já) tem muitos jogadores de futebol, e não de bola, e globalmente temos um futebol tão fraco?!?
8 Fevereiro, 2018 at 18:13
Não percebi.
8 Fevereiro, 2018 at 18:57
em Cirílico sffv
9 Fevereiro, 2018 at 0:04
Esse Cirílico não foi um gajo que jogou no Gil?
Ou só gatafunhou umas coisas pr’ aburla?
8 Fevereiro, 2018 at 17:29
No tempo do cautchu gajo que soubesse rematar jogava o mais próximo da baliza possível.
Agora é 8, 6, ala, falso extremo.
Bruno Fernandes é craque, no verdadeiro sentido da palavra (não naquela do “pogba é craque”), será um atentado se o Eng. não o levar para a beira das russas.
Está completamente rebentado fisicamente, joga sempre, corre demasiado (lembra um pouco o Adrien pré-JJ), é obrigado a fazer demasiadas coisas. Mas é daqueles que jogando mal, não joga mal.
9 Fevereiro, 2018 at 8:03
BF Só sabe jogar bem e nota-se a falta dele em qualquer sector do campo quando por qualquer razão não possa jogar. De qualquer modo, é óbvio que está cansado. Para Bruno Fernandes é urgente que “O Mestre da Táctica” reveja a táctica.
Tarefas defensivas qb. Protejam-se-lhe as pernas e o controle motor que daí advém para que ele possa voltar aos golos.
Ontem li qualquer coisa sobre o nosso melhor nadador (nunca me lembro do nome do rapaz) que anda a treinar fazer 3 piscinas sem tirar fora, i.e. três piscinas debaixo de água. Treino de nadador…
BF deve andar na mesma escola só que treina piscinas fora de água. Treino nadador…
JJ deixa o gajo jogar à bola e não obrigues a andar na rabia,
8 Fevereiro, 2018 at 17:33
O JJ tem obrigatoriamente de fazer descansar muitos jogadores. e tem mais uma oportunidade no Domingo.
Lumor por Coentrão
Bryan por Coates
Bruno César por Acuna
Bata por W. Carvalho
Risto por Piccini
Mitra por B. Rodrigues
B. César por Gelson
Ficam os titulares no banco, se correr mal, entram na 2ª parte
Digo eu…
8 Fevereiro, 2018 at 17:38
Fiquei baralhado…
Bryan por Coates?!
B. César por Acuna e por Gelson?!
Qual era o 11 que metias?!
8 Fevereiro, 2018 at 17:45
Foda-se enganei-me…
Lumor por Coentrão
A. Pinto por Coates
Bryan por Acuna
Bata por W. Carvalho
Risto por Piccini
Mitra (RR) por B. Rodrigues
B. César por Gelson
assim sim…
8 Fevereiro, 2018 at 17:47
B. Rodrigues?!?! 😀 😀 😀
Já percebi. Eu não mudava tanto e não metia o Bryan de todo…
8 Fevereiro, 2018 at 22:48
Ahahahahahah
O Bruno Rodrigues é um cliente…
Tou todo comido do cérebro.
Ahahahahahahah
8 Fevereiro, 2018 at 23:06
E joga alguma coisa de jeito? 😀
8 Fevereiro, 2018 at 23:21
Se der para jogar atrás do ponta…
pergunta-lhe se chuta com os dois pés… 😀
8 Fevereiro, 2018 at 23:27
Ao mesmo tempo? 😮
9 Fevereiro, 2018 at 8:05
Eu metia Juniores e Bs e mandava tudo às malvas, se calhar…Depois dizia ao chefe que estava pedrado.
8 Fevereiro, 2018 at 17:44
Alguém almoçou bem…
Bem regado!!
8 Fevereiro, 2018 at 18:19
Podes crer!
🙂
8 Fevereiro, 2018 at 18:01
Essa rotação já devia ter sido feita há muito…agora corre-se contra o prejuizo, não há tempo para invenções:
A Pinto já deveria ter jogado alguns jogos, tanto no lugar de Coates (este principalmente) como de Mathieu. Sempre que jogou cumpriu, não vejo o porquê de não ter sido usado mais vezes, pricipalmente em jogos em casa.
Piccini/Ristovsky: Dupla que também deveria ter sido rodada mais vezes. Ainda ontem ficou Piccini quando deveria ter ficado Ristovsky, pois dá muito mais ofensivamente.
Gelson/ Acuna: Não houve espaço para Iuri? Porquê??
Enfim
8 Fevereiro, 2018 at 18:24
Rotações destas não se fazem!
Tiras 1, 2, no máximo 3 jogadores do 11 em cada jogo. Num jogo mais simples podes ir, eventualmente, aos 4, numa excepção!
Por jogo, rodas um na defesa, outro no meio campo e outro no ataque.
E dá para gerir muito bem assim…
De resto, concordo contigo e há muito que jogadores como o Ristovski (a defesa direito e a ala direito, ou até a defesa esquerdo), André Pinto, Iuri e Doumbia deviam ter tido outro tipo de utilização. Até o Dala ou o Leão podiam já ter uns minutos largos!
A gerir, o Jesus só é bom na carreira…
8 Fevereiro, 2018 at 19:00
Claro.
A rotação faz-se aos poucos, para a equipa não perder rotinas e para os que entram se integrarem facilmente.
Não só motiva quem joga, como mete em sentido que sai. Não há lugares cativos, mesmo sabendo nós que isto é futebol e claro que há gajos que estando bem, têm de jogar.
JJ mete aqueles que acha que estão melhores e que vão dar à equipa aquilo que ele quer. Disso não tenho dúvida alguma.
8 Fevereiro, 2018 at 20:11
Jj mete aqueles que acha que estão melhores….Os jogadores a partir dos 60 minutos dizem que não.
8 Fevereiro, 2018 at 21:30
Concordo com tudo o que dizes!
O grande problema é o que o JJ quer…
8 Fevereiro, 2018 at 21:38
Concordo plenamente sr Miguel .boa noite. SL
9 Fevereiro, 2018 at 8:08
Porque o gajo só sabia andar de boca aberta. Ele, o Carlosmané e o Esgaio, são “curtos”. Se fosse ao chefe preparava era o Palhinha para dar pau. Punha-o a treinar duas vezes por Semana com o Fernando Fernandes.
8 Fevereiro, 2018 at 17:35
Concordo absolutamente. Bom jogador. Tem cabeça, pulmão e pezinhos o que já vai sendo raro.
8 Fevereiro, 2018 at 17:48
queria deixar só aqui uma nota numa discussão agradavel com o ibra de talheiras num outro post que acho que mereçe reflexão:
desculpa Maria Ribeiro, adoro o que escreves.
se me permite ainda ibra:
é ridiculo com os 14% tem mais direito de antena na comunicação social tendo bdc ganho com 86%.
é ridiculo personagens que foram derrotados nas eleições ou melhor dizendo esmagados estarem em programas desportivos em nome do Sporting clube de Portugal que a unica coisa que fazem é atacar e difamar o Presidente, não defendem o Sporting e são aliados do nosso inimigo que todos sabemso quem é.
foda-se, eles representam o Sporting publicamente.
em vez de declinar os convites para esses programas já que foram derrotados / esmagados pelos socios continuam a fazer propaganda e não respeitam a decisão dos socios.
isto é uma vergonha e ninguém se pronuncia sobre isso, ninguém defende a estrutura desses ataques vindo desses derrotados / esmagados, ninguém diz basta, basta caralho,
pode acreditar, faz mossa e todos nós temos culpa no cartorio.
os miseraveis 14 % tem mais poder do que pensa e eles nunca desistem nem vão desistir porque nós socios assim o permitimos.
8 Fevereiro, 2018 at 20:22
É isso
9 Fevereiro, 2018 at 8:10
Junta aos 14% os por cento do arguido-luís e logo percebes porque raio é que os filhos de puta estão sempre a botar palavra aqui, acoli e acolá até à vitória final: Botar palavra num estabelecimento prisional.
8 Fevereiro, 2018 at 18:16
Qual Nostradamus, eu disse aqui em Agosto que o Bruno Fernandes estaria nos 23 do Mundial na Rússia – esta é só para ti, Placebo! Vamos ver se acerto ou não porque com o Fernando Santos e o Jorge Mendes nunca se sabe!
Maria Ribeiro, um trio ao meio formado pelo Bruno, pelo João e pelo Bernardo devia ser lindo a defender… 🙂 De resto, bom texto, ainda que não concorde completamente.
8 Fevereiro, 2018 at 18:28
Com o William atrás obvio. Como joga Portugal
8 Fevereiro, 2018 at 21:33
Não chega.
É esse o ponto, na minha maneira de ver.
Chega contra as Andorras desta vida mas essas equipas não estarão no Mundial.
Aliás, vês isso no Sporting.
Contra grandes equipas tens 2 mais preocupados em defender – William e Battaglia. Contra Tondelas podes ter o William e um trio desses… 😉
9 Fevereiro, 2018 at 8:11
Espero que não. O Santos vai lá por um gajo dos NNG(ays)
8 Fevereiro, 2018 at 18:41
Bem Portugal a atingir a final do euro de futsal.
Uma bofetada no Record, que dizia que era o Ricardinho contra a Russia.
Com um treinador merdoso, foram uma equipa e isso tem valido as vitórias.
O Robinho lampião, russo de nascença, tal foi a azia que acabou o jogo à mocada.Vê-se logo onde joga…
9 Fevereiro, 2018 at 8:13
Para o ano o Ricardinho está no Sporting.
9 Fevereiro, 2018 at 15:36
A mãe dele de 4… puta que o pariu.
9 Fevereiro, 2018 at 15:47
Vem como o Slimani veio, certo?
8 Fevereiro, 2018 at 18:47
Vou ver se este também caiu em desgraça:
“Antes de escrever seja o que for tenho de evidenciar uma dado que pode ser importante nas decisões que qualquer sócio do Sporting deve tomar antes de se dirigir à próxima AG do dia 17.
As ditaduras não se anunciam, não se apresentam a escrutínio mais do que o necessário e muito menos são defendidas por estatutos que estão balizados à luz da Constituição da nossa republica…democrática.
Quem quiser criticar BdC ou a sua gestão, ao invocar restrições nos seus direitos como sócio, estará a subverter a sua opinião e a tentar transformá-la em facto. E não é uma subversão menor. A liberdade e garantia dos direitos de um cidadão como associado seja do que for é um dos pilares da nossa forma de viver e não deve ser agitada por uma qualquer necessidade de garantir adesão a uma facção.
“Pintar” alguém de ditador ou outra nomenclatura qualquer que levante o alarme perante comportamentos autocráticos é um acto que acordará sempre fantasmas, especialmente sobre os que viveram sobre esse tipo de regime no nosso país. Esta colagem, como já disse, não parece justa ou sequer provida de algum rigor. Dificuldade de aceitar crítica ou teimosia de impor uma forma de governar não é um exclusivo de BdC e em qualquer cenário de liderança encontramos vários casos de sucesso em que a obstinação, sendo um defeito, passou a ser entendida como uma das ferramentas para atingir outras qualidades como a persistência, a coragem ou a assertividade num rumo.
Seja na política, no mundo empresarial ou mesmo no desporto há uma extensa lista de Brunos, a quem se dedicam livros, canções, filmes e outros louvores. O sucesso tudo justifica. Não tenhamos qualquer dúvida que o maior problema do actual CD é persistir numa agenda e num rumo, sem títulos que emprestem a confiança total quer no homem, quer no trabalho.
E no Sporting quem não ganha enfrenta tempestades. Uns fugiram, outros desistiram, poucos “pagaram para ver”. Mas nenhum presidente que me lembre (desde João Rocha) tentou de facto criar um rumo para o clube e persistir no mesmo, custe o que custasse.
Defeitos? Erros? Lacunas? Sim, houve e há bastantes. Serão incompatíveis com o acto de liderar o Sporting? Essa é a verdadeira pergunta. Deveremos responder à mesma suportados por “impressões” ou “desconfianças”? Ou por dados objectivos e factos concretos? Como devemos, ao fim e ao cabo avaliar uma presidência? Nesta análise será difícil avaliar mal a administração ou gestão de BdC. O clube tem crescido em todos os sentidos, mas destaco o número de sócios, número de modalidades e a recuperação financeira como bons indicadores.
Desportivamente e no que diz respeito ao futebol, nem tudo são rosas, mas há evolução e o atraso monumental que foi sendo acentuado desde a última vez que conquistámos o título, já foi alvo de uma enorme recuperação. Falta-nos ainda qualquer coisa para sermos campeões, mas a cada ano que passa a nossa SAD disputa melhor o acesso a melhores condições e atletas. E o que mais nos falta tantas vezes se esconderá em emails e demais compadrios de que estamos, decididamente e voluntariamente arredados.
Mas podemos e devemos abordar a liderança num outro parâmetro, o interno. E aqui, há realmente trabalho a fazer e urge dedicar alguma compreensão extra ao que é a circunstância de liderar um clube como o Sporting. Somos insistentemente ansiosos e impacientes, queremos vencer, estamos fartos e cansados dos “quases” e nada nem ninguém nos demove de sermos os nossos piores críticos. Com tanta pressa para atingir o sucesso, esquecemo-nos vezes demais que, para ganhar temos de ser melhores que os outros. Temos de ser mais fortes, mais confiantes, mais lutadores que os nossos rivais. E a questão que nos devemos colocar deverá ser sempre se somos justos no que exigimos ao “clube”, não tendo nós próprios essa vontade ou capacidade.
Odiar BdC ou insultá-lo servirá para aliviar algumas das frustrações de muitas pessoas, mas não seria mais eficaz optar pelo caminho da crítica ao que é feito, apontando alternativas ou expondo as ideias de forma a esclarecer o que é feito, em vez de uma longa campanha de destruição da imagem de uma pessoa?
Até que ponto não somos espectadores de uma exasperante manobra de fulanização montada para atingir a noção que cada um forma do que é BdC e não do que faz? Até que ponto, o próprio BdC deu espaço e combustível para alimentar esses retratos ao tentar enfrentar pessoas que aproveitam sobretudo a tal “liberdade de opinião” para mitificar todos os actos e comportamentos? Esta é uma reflexão que cabe sobretudo ao próprio, pois nada disto se alterará depois de dia 17 e mesmo que vença em toda a linha, haverá sempre mais uma suspeita ou teoria de conspiração para publicar numa qualquer rede social. Até onde um clube inteiro deve “pagar” por alguns opositores que encontraram o passatempo perfeito na perseguição ao feitio e “estilo” do presidente? Não deverá o próprio presidente considerar que deitar tudo a perder pela incapacidade de retirar espaço e influência ao seus críticos é dar-lhes, no final de todas as contas, razão?
Continuo a temer tanto pelos meus direitos de sócio do Sporting hoje, como temia noutros mandatos: zero. O maior desafio desta direcção é encontrar os melhores caminhos para o triunfo e estabilidade financeira, esse é um esforço que verdadeiramente merece tudo e o melhor de cada um no CD. Calar oposições faz-se com vitórias, bons resultados, escolhas inteligentes e lutas corajosas contra os que impedem o sucesso do nosso clube. Se entre estes obstáculos se encontrarem sportinguistas, que se identifiquem, que se julguem com justiça e cá estaremos para os retirar da frente. Não vejo aliás na última versão das alterações estatutárias quaisquer indícios de perdas de direitos ou de excesso de poderes e por tudo o que aqui disse, espero que seja claro que, havendo longo caminho a percorrer em muitas áreas, penso ser mais racional validar, mais uma vez, estes Orgãos Sociais.
Votarei em consciência favoravelmente os 3 pontos da ordem de trabalhos na próxima AG. Acima de tudo porque valorizo o que foi feito até agora e porque não temo nada que não possa ser anulado noutra AG qualquer. Nós, os sócios, agimos por amor mas somos animais racionais, logo, seja em que circunstância for, devemos à nossa inteligência colectiva todas as opções do nosso futuro. No dia em que, temendo ditaduras, nos deixarmos amedrontar e precipitar decisões, deixaremos de ter confiança em nós próprios e passaremos a uma diminuição como instituição. E já agora…desconfiem sempre de quem grita por liberdade a sorrir e a fazer caretas para os amigos.
#ZeroSeis “
8 Fevereiro, 2018 at 21:57
Grande Javardeiro!
Há por aí muita malta inteligente….
8 Fevereiro, 2018 at 22:27
Claro que existe malta muito inteligente não estivéssemos a falar de Sportinguistas, o maior problema de toda esta situação é permitir que se esqueça que existe um filho da puta vice-presidente do TAD que ainda não se demitiu.
Quanto ao resto, talvez venha a preparar um comentário mais elaborado, para já ficam estas notas:
Imagino a frustração, sobretudo depois da polémica nos dias anteriores, BdC, olhar para a plateia e sentir na pele as vaias e o boicote da assembleia, por uma suposta minoria, afinal onde estavam os 86%?
BdC é criticado, pelos rivais, pela CS e pelos sócios, pela forma, basicamente ninguém critica o conteúdo, pois a enorme obra feita, não deixam ninguém indiferente e fala por si.
Assim, como ninguém gosta (penso eu) do aspecto, da forma do camarão, mas ninguém fica indiferente ao delicioso conteúdo do bicho, então acompanhado por umas jolas fresquinhas. (não tenho o jeito do Casanova para metáforas, nem do Javardeiro para a prosa, é o que se pode arranjar)
8 Fevereiro, 2018 at 23:11
Este Javardeiro pensa e escreve muuuuito bem.
9 Fevereiro, 2018 at 0:27
Anda por aí muito pessoal a falar de ditadura e, dela, uns sabem o que dizem os Dicionários, outros o que rezam os livros de História.
Sabem lá eles o que foi Salazar, a PIDE, a Legião…
Ou o que foi a Mocidade Portuguesa…
Mas também há quem confunda Democracia com Anarquia ou, até, Libertinagem…
Pior que tudo, é confundir a ditadura dos Regulamentos com os Regulamentos da Ditadura -mas isto talvez seja apenas uma questão de perspectiva: a histórica, vivida, e a histórica dos compêndios.
9 Fevereiro, 2018 at 8:25
Porra! até que enfim um gajo inteligente .
Estou contigo. Só acrescento DUAS COISAS:
-Alguém que me aponte um erro de Bruno de Carvalho capaz de fazer andar o barco para trás e debata-o aqui na tasca comigo.
– Tem-se falado de tudo aquilo que Bruno de Carvalho tem feito no Sporting, pelo nosso presente, pelo nosso futuro e as reparações no nosso passado (até a puta da relva com fungos ele resolveu).
Desta discussão toda tem estado arredado o que anda este viajante do tempo a fazer no nosso futuro.
Disto não se tem falado, da Internacionalização sustentada da marca Sporting no Mundo com acções do Presidente junto dos organismos que dirigem o futebol no Mundo e na Europa em Especial; no âmbito da cooperação com os maiores clubes da Europa em matéria de Medicina Desportiva; com a expansão louca das Academias por esse Mundo fora.
Ele tem feito tanto por nós, estamos de papinho tão cheio que, até nos esquecemos de tantas coisas que nunca mais ninguém fez, nem fará.
Esta Direcção está a construir o Sporting Mundial dos próximos 50 anos e poucos se apercebem disso, desse aprofundar de fundações e desse erguer de arranha-céus. Nunca tivemos um Presidente assim, nem João Rocha.
Para mim por tudo quanto é e tudo quanto tem erguido, Bruno de Carvalho é o MAIOR PRESIDENTE dos últimos 112 anos.
Tem direito a criticá-lo quem saiba fazer melhor não quem julgue que sabe falar melhor. Já agora o Severino fala um Português que se pode juntar ao “Nunca Sube Que Passou-se”. Não pior nem melhor, é igual o que, por si-só, é uma grande merda. Mais um Bardamerdas.
8 Fevereiro, 2018 at 18:57
Adoro o BF.
Conheci nos sub21, acompanhei na medida do possível alguns jogos em Itália e dizia que estava quase a dar o salto para um grande do calcio.
Não aconteceu pq dos jogos que vi, contra os “grandes” escondia-se um pouco.
O Sporting foi fantástico na movimentação de mercado e já cá canta.
Olhando ao nosso percurso, para mim é nesta equipa o 2º avançado.
Porque é onde rende mais, porque falhámos no mercado de inverno a posição e porque para posições mais recuadas temos muito por onde escolher.
Gostava de ver uma oportunidade para o Wendell e Misic, pelo menos para perceber o que ali está.
8 Fevereiro, 2018 at 18:57
Esta Maria é que a sabe toda!
8 Fevereiro, 2018 at 19:00
Também votarei em consciência favoravelmente os 3 pontos da ordem de trabalhos na próxima AG.
8 Fevereiro, 2018 at 19:04
No Jogo de ontem O BF levou pau pelo corpo todo e nem um amarelo.
Os nosso não podiam tocar nos Maregas, parecia umas princesas, sempre “ai jesus que me bateram”… aqueles matulões… que vergonha.
O arbitro esteve impecável na dualidade de critérios!
Deu para matar saudades!
8 Fevereiro, 2018 at 19:09
artista do dia-
campo completamente inclinado pelo árbitro João Pinheiro. Critério disciplinar aberrante, poupando vários cartões a jogadores do Porto em lances semelhantes que valeram amarelos a jogadores do Sporting, e uma enorme quantidade de faltas claras perto da área do Porto que decidiu não assinalar a nosso favor – e também fiquei com muitas dúvidas sobre se não terá havido falta de Corona sobre Bruno Fernandes no início do lance do golo do Porto. Começou logo mal quando decidiu dar amarelo a Coentrão e a Felipe, quando o primeiro nada fez para o merecer e o segundo lhe enfiou um dedo no olho enquanto lhe dava um sermão sabe-se lá sobre o quê. Nada a dizer na expulsão de Acuña.
8 Fevereiro, 2018 at 19:57
Ora muito boa tarde
antes de mais, e antes que alguem questione, sim sou eu mesmo e estou de volta( o dono da tasca, informou-me que podia voltar).
E não, para que conste, o que aconteceu e que me fez sair daqui, já passou, o que tinha a falar , falei com quem devia de falar e se aprendi alguma coisa neste tempo todo que estive fora( ok mais ou menos, ja que de vez em quando vinha aqui espreitar), foi que:
1- o mais aconselhavel é comentar apenas sobre o post em si
2- trocar comentarios apenas se estes forem de forma civilizada
3- evitar responder a certo pessoal, que mais não faz do que provocar, e ao faze-lo apenas me lixo, por isso , dirigindo-me a alguns nicks que já vi por aqui a arranjar confusao, não vale a pena provocarem, alias o melhor mesmo a fazer é quando me virem por aqui, passarem a frente.
Bem, e como ja me alongeui muito na introduçao, vamos ao que interessa que é o post em si
Bruno fernandes nao me surpreendeu, ja tinha visto o que ele valia quer em italia, quer nos sub 21, isto de apesar dele lá fora jogar numa posiçao diferente.
acho que ele ao jogar mais recuado perde muito da sua influencia e outra coisa que se nota é que ele neste momento é dos jogadores mais cansados e dos que precisava talvez de 1 ou 2 jogos de fora,a descansar e recarregar baterias. o problema é o se calhar nao termos alguem que possa fazer a posiçao com a mesma qualidade.
8 Fevereiro, 2018 at 20:12
Riga, sem ponta de ironia, bem vindo!
8 Fevereiro, 2018 at 20:23
tks
8 Fevereiro, 2018 at 20:14
já vai sendo altura do Misic jogar…
em 4 semanas já deve ter aprendido mais que os habituais palavrões.
8 Fevereiro, 2018 at 20:15
tens aqui uma alternativa ao BF.
8 Fevereiro, 2018 at 20:22
provavelmente será, tal como o proprio Wendell, mas sou sincero, nao conheço o que ele( Misic) vale e para mim é daqueles jogadores incognita
Alias, ainda voltando ao BF, tendo em conta o sistema utilizado ontem, supreendeu-me ve-lo a jogar tao recuado, mesmo faltando William, mesmo sendo no dragão, para jogar naquela forma, era tê-lo a jogar mais adiantado, é que existe alguem habituado a jogar 352 é o BF, ja que quer na Udinese, quer na Sampdoria jogava nesse sistema
8 Fevereiro, 2018 at 20:22
Olha… quase cuspi o jantar.
O que lá vai, lá vai.
SPOOOOOOOOOOOOOORTING
8 Fevereiro, 2018 at 22:18
lol
8 Fevereiro, 2018 at 20:31
Não convivi contigo aqui na Tasca mas tenho a certeza que respeitarás mais os outros que muitos que para aqui andam, independentemente de se concordar ou não com as opiniões. Por isso… sou também um dos que te dá as boas vindas e dou os parabéns ao Cherba pela decisão. SL
8 Fevereiro, 2018 at 20:56
Vê-se que não és daquele tempo.
Ninguém saiu limpo da situação por isso não foi suspenso à toa.
Se aprendeu ou não ele o dirá.
8 Fevereiro, 2018 at 20:39
Sei que és um “histórico” da Tasca, mas só entrei depois de tu teres saído.
Welcome
8 Fevereiro, 2018 at 20:46
a serio?
eu ia jurar que ja te via por aqui ha mais tempo
8 Fevereiro, 2018 at 20:47
Welcome Riga, voltarás a unir a Tasca
8 Fevereiro, 2018 at 21:02
Riga, seja bem-vindo.
O que lá vai, lá vai.
Eu próprio já disse aqui que preferia o Riga de volta que muitos que aqui andam. Ao teu jeito foste mais coerente do que muitos travestis que aqui andam.
Pela minha parte não precisas pisar ovos comigo.
Espero que o senhor do tasco não tenha feito uma lista a quem podes ou não responder.
Quanto a responder off a posts, meu caro, não há vivalma aqui que não o faça. Não sei se é questão de estares em pena suspensa mas pronto vocês lá sabem os vossos negócios.
Sem dramas, por mim… Benvindo.
8 Fevereiro, 2018 at 21:13
como dizer isto, e nem é uma questao de pisar ou nao ovos ctg, por um lado responder a comentários tipo este até tem tudo para correr bem, porque tem tudo para ser “amigavel”, mas depois eu tenho visto outro tipo de comentarios teus( nao vou esconder que espreito aqui e por isso sei como o ambiente por aqui anda, por vezes consegue ser ainda pior do que na altura em que fui corrido daqui), que esses se calhar prefiro nem responder, porque basicamente são apenas para provocar
e não, eu e o Cherba, nao combinamos nada de lista a quem posso ou nao responder, nem sei se estou em condicional ou nao( apenas recebi uma mensagem a dizer que podia voltar), apenas eu prefiro a certo pessoal se calhar nao responder,e provavelmente que eles nao venham com os comentarios habituais para o meu lado, para evitar confusoes.
E fora estas respostas de boas vindas, vou tentar quando participar não fugir muito aos temas nem andar a puxar os offs
8 Fevereiro, 2018 at 21:46
Riga, não faças como outros.
Não lhes sintas as dores.
Os meus despiques com alguns são com esses. Não com outros.
Como te disse, problemas CTG hj em dia são ZERO! Por mim, estamos zero KMS.
Mas são precisos 2 para dançar o tango. Aí, é CTG.
Honestamente… Bem-vindo.
Se tens visto algumas respostas tens tb de perceber o histórico das coisas. Ninguém anda aqui só a arrumar tricas por nada. Eu não tou para isso. Mas se bem te lembras não sou de dar a outra face.
Mas cmg tás tranquilo.
Enquanto for tudo na base da tranquilidade… Estou dentro.
8 Fevereiro, 2018 at 21:50
tens razao quando dizes que ninguem discute sozinho,( e sim eu sei o historico), nem estou a tomar as dores de ninguem, mas para parar as coisas basta que um lado o faça, seja ele qual for, é simples.
eu acho que se pode dar a opiniao sobre as coisas sem partir logo para a troca de insultos ou ataque a quem faz o comentario, por vezes um simples concordar em discordar resolve tudo
8 Fevereiro, 2018 at 22:32
Riga.
Há opiniões e há ofensas.
Eu não posso concordar que se criem ofensas do nada bem posso aceitar um chorrilho injurias, calúnias e difamações, sobretudo na figura do presidente.
Não posso aceitar que se diga que o Bruno é um tirano é um ditador?! Tu concordas com isso? Então um tirano coloca o pescoço no cepo em termos de poder como ele o fez?
Eu tenho críticas há muita coisa miúda que o BdC faz, agora… Rotula-lo de ditador?! Estamos a brincar. Um ditador não faz o que ele fez, mas é fácil colar essa conversa e há pessoal que se deixa levar. Mas eu não aceito porque isso não é apenas uma opinião. É uma injúria, é uma difamação… E acima de tudo, ingratidão.
8 Fevereiro, 2018 at 22:35
epá, peço desculpa mas nao vou entrar nesse tema, de certeza que irei ter tempo para falar sobre isso,
8 Fevereiro, 2018 at 21:10
Bem, para o ponto de situação em que a tasca já chegou e para o nível de discussão que se vê por aqui, estar cá o Riga ou não estar acho que já nem faz diferença. No entanto não sou esquecido e sei de alguns comentários que te vi fazer noutros lados, por isso continuo a saber de que “lado” te encontras, mas como o disse, já não vejo grande diferença para o que ultimamente se vê por aqui, por isso, força nisso, pior do que já está não fica.
E isto nem é uma provocação, mas sim um comentário sincero daquilo que penso.
8 Fevereiro, 2018 at 21:42
numa resposta politicamente correcta eu respondi que o meu “lado” é o Sporting, até porque isto de ter de se achar que só se pode ser uma de 2 coisas: contra ou a favor do presidente tem muito que se lhe diga.
num aparte, quanto ao comentar noutros lados, sim é verdade,e não vejo mal nenhum nisso. Sim comentei algumas vezes no camarote, sim comentei no a norte, sim em tempos comentei no sangue leonino, sim tambem comentei no artista do dia. mais chato foi sempre que o fazia, aparecer alguem a implicar como faziam aqui e inclusive chegaram a ir ao meu blogue picar.
eu tenho a minha opinião sobre as coisas, como tu tens a tua podemos concordar ou discordar, mas cada um tem a sua opinião e não é por elas serem diferentes que se tem de estigmatizar o mensageiro. nos ultimos tempos andei em sitios onde nem sempre concordava com o que se dizia e ninguem me “batia” por causa disso
8 Fevereiro, 2018 at 22:03
Já agora Riga, não querendo entrar numa discussão que não é minha.
Mas eu também cheguei comentar noutros blog’s, no Visão de Mercado e no Artista do Dia, já não o faço no 1º porque fiquei farto de quem lá comentava, ainda para mais quando o “dono’s” começam a não ter mão nos comentários sobretudo dos “vermelhos”…e uma procura por clique’s, então quando o tema é o Sporting, é ridículo
No Artista do Dia ainda o faço mas pouco, mas gosto de estar atento ao que malta vai dizendo nos Twitter’s e nos blog’s, até de rivais.
8 Fevereiro, 2018 at 23:13
O “lados” que eu falei, não era contra ou a favor do Bruno, mas sim, do lado daqueles que defendem a saúde e o futuro do clube e aqueles, dos camarotes e dos croquetes, que preferem um Sporting instável, mesmo que para isso estejam contra a esmagadora maioria dos sportinguistas.
Para esclarecer o que poderá ter ficado na duvida.
E o bater sabes porque acontecia, porque partias para a ofensa, o que sinceramente já acontece aqui de forma muito fácil, daí que tenha dito o que disse.
9 Fevereiro, 2018 at 0:17
Oh Riga não me consegues meter uma cunha no camarote já que fui expulso de lá lol.
É brincadeira pá, tudo na boa.
9 Fevereiro, 2018 at 0:18
Estilo da weasel
8 Fevereiro, 2018 at 21:32
Bem vindo de volta a este espaço!
8 Fevereiro, 2018 at 21:36
Só tenho a escrever, que essa deve a postura de cada um por aqui.
É pena mas não acontece.
Quanto ao Bruno Fernandes, concordo.
8 Fevereiro, 2018 at 21:37
devia ser a*
8 Fevereiro, 2018 at 21:59
Fodasse…o Riga de volta! Ainda hoje falei de ti aqui!
Bem vindo de volta! Tivémos as nossas pegas…mas por mim nunca passou disso! Peço desculpa pelas vezes que passei das marcas! Por mim já lá vai! Abraço!
8 Fevereiro, 2018 at 22:32
Foda-se……………………………………………o tadeu trata de ti!
#SóMeEnganamUmaVez
8 Fevereiro, 2018 at 20:42
O Riga é um reforço a custo 0 🙂
Um regresso num minuto 🙂
8 Fevereiro, 2018 at 20:54
Um minuto como quem diz…
8 Fevereiro, 2018 at 20:56
Boas tasqueiros..
Não costumo comentar por aqui mas gostava de aproveitar este espaço para colocar uma questão para ver se alguém me consegue ajudar.
Mas antes disso gostava de dar os parabéns ao cherba pelo excelente trabalho aqui desenvolvido, pois apesar de não comentar, sigo este espaço diariamente desde o tempo do cacifo.
Agora a minha questão é a seguinte.. estava planeado eu ir a Alvalade apoiar o scp no domingo com o Feirense com a gamebox de um amigo meu que foi de viagem. No entanto ele esqueceu se de deixar isso cá e levou as gamebox consigo. Sabem se há maneira de inactivar a gamebox para esse jogo é trocar por bilhetes para eu conseguir ir a Alvalade ?
Obrigado desde já.
Saudações leoninas
8 Fevereiro, 2018 at 21:05
Seja bem-vindo.
Lá estaremos no domingo.
Há quem vá para apoiar a equipa.
E ela no domingo bem precisa.
8 Fevereiro, 2018 at 21:37
Não. Não dá.
8 Fevereiro, 2018 at 21:42
Nada feito então . Obrigado
8 Fevereiro, 2018 at 21:45
É só para ti? Se der para aproveitar o bilhete que oferecem com a box, posso ir pedir o que tenho direito.
8 Fevereiro, 2018 at 21:53
Obrigado. Mas eram 2 gamebox que ele ia me emprestar para ir com um amigo. Fica para uma próxima a visita a Alvalade. Quando estivermos na liderança prontos para festejar o título.
8 Fevereiro, 2018 at 22:00
🙂
Esse teu amigo tb tem a cabeça na lua. 🙂
SL.
9 Fevereiro, 2018 at 8:51
Tenho box. Vou estar na serra da estrela…
Queres ir?
8 Fevereiro, 2018 at 22:24
Dá, mas dá trabalho. O teu amigo tem de escrever e assinar uma declaração ou uma procuração, a dizer que autoriza a utilização/alteração de lugar da gamebox para esse jogo e tens de levar uma fotocópia do CC dele.
Opção 2- O teu amigo de fotografa as gameboxs e envia-te. Só precisas do código de barras.
9 Fevereiro, 2018 at 10:55
Já me lembrei disso de usar uma fotografia da gamebox..
Só tenho dúvidas q te deixem passar no primeiro check da segurança
8 Fevereiro, 2018 at 21:41
Será que não dá se o teu amigo te enviar uma fotocópia?
Talvez perguntando mesmo ao Sporting.
Acho que não dá para trocar por bilhetes. Penso que esse assunto já foi aqui discutido algures…
8 Fevereiro, 2018 at 21:59
Acho que não.
Uma fotocópia daria para abrir o torniquete. Mas não sei se o deixam chegar ao torniquete.
Há a hipótese de pedir uma segunda via da GB, mas deve ficar mais caro que um bilhete.
A melhor coisa a fazer é ligar para a linha de apoio do SCP.
Espero que consiga, nunca somos demasiados.
8 Fevereiro, 2018 at 21:19
BF é um jogador tremendo, um craque dos pés à cabeça. Fiquei surpreso e bastante feliz quando ele assinou com o SCP pois não acreditava que saísse de Itália para voltar a este futebol de merda.
Infelizmente, está totalmente rebentado. Erros simples que não aconteciam no início da época, são a melhor prova. E a responsabilidade é de uma pessoa apenas: JJ.
8 Fevereiro, 2018 at 21:48
O Bruno Fernandes não é para jogar a 8, mas sim a 10 ou segundo avançado.
JJ quer fazer dele um Adrien, quando ele não é esse jogador…apesar de o Bruno ser bastante superior ao médio, agora do Leicester.
Será que Wendel terá uma chance nos próximos jogos? Ou Misic?
Já agora o William nunca terá o perfil para ser capitão de qualquer equipa a que pertença, não é inferior por causa disso, agora não serve de todo para esse papel.
Precisamos de alguém que puxe pela equipa, dê um “berro” se necessário ao colega de equipa, pressione o árbitro dentro de campo e claro o mais importante defenda os seus colegas de equipa durante algum bate-boca com adversário.
8 Fevereiro, 2018 at 21:52
Ontem há um lance em que eu queria que o capitão fosse pressionar o árbitro. RP nada fez.
Nem o Sir nem RP têm perfil de capitão. Vejo mais capacidade de liderança no BF que nos dois juntos.
8 Fevereiro, 2018 at 21:55
Mas coitado o Patricio esta na baliza longe dos lances…nem devia ser capitão.
Olha o Bruno Fernandes, nos sub-21 era capitão, não tenho a certeza.
Para mim é uma questão de perfil, não com “anos de casa”.
8 Fevereiro, 2018 at 22:02
Não estava tão longe foi num lance perto da área, salvo erro um pontapé de baliza transformado em canto. Ele abana a cabeça e pouco mais.
Apesar de não ser fã de se dar a braçadeira de capitão a quem acaba de chegar, o Mathieu seria uma boa escolha (parece-me).
8 Fevereiro, 2018 at 22:08
Sim JVL, mas imagina um lance no meio, ele não pode ir lá, nem esta em cima da jogada.
Epa para mim o pior é nestes jogos “grandes”, que é quando á mais conflito e “bate-boca”, contra o Porto então…aquela meia-final, foi ridículo como fomos comidos em campo, só fruta e mais fruta e nós nada, um lance em que o RR leva com o Herrera e ainda é pisado pelo o Felipe e fica o rapaz no chão, e nenhum colega vai tirar “satisfações”.
Tenho saudades do Slimani, já tinha molado o “bico” no Felipe hehe.
8 Fevereiro, 2018 at 23:03
Estamos totalmente de acordo Stalley. É preciso alguém que de vez em quando diga “Presente”, seja junto do árbitro, seja a acalmar filhos da puta como o Felipe.
8 Fevereiro, 2018 at 23:29
Perfil de capitão tem o Mathieu, o Coentrão e um pouco o Bruno Fernandes.
Não vejo mais ninguém do 11 regular.
Fora desses talvez o Battaglia.
8 Fevereiro, 2018 at 22:42
Coates 😉
8 Fevereiro, 2018 at 22:48
Dost.
Cerveja hoje, amanha tranquilo.
Este gajo é o meu capitão
8 Fevereiro, 2018 at 23:31
E ia-se queimar. Adoro o gajo mas vejo outros à frente dele para capitão.
8 Fevereiro, 2018 at 21:58
Pois a mim o BF surpreendeu-me muito !
Do que tinha visto dele nos Sub-21 não me tinha enchido as medidas e pouco mais conhecia dele.
Mas é tão bom ser agradavelmente surpreendido !
SL
8 Fevereiro, 2018 at 22:03
Com o regresso do Riga, falta o regresso do Luís Miguel aka Superleão, apesar de portista tinha sempre uma teoria bem interessante, que um destes dias poderá ser bem adequada ao nosso Bruno Fernandes.
Bem vindo Riga
8 Fevereiro, 2018 at 22:17
Mesmo que saudades do superleão e sua teoria…
Já me peguei com o riga,mas também com outras tantas pessoas,uma pessoa excede se,por momentos,frustações,o nosso amor pelo Sporting mexe conosco mas acredito que somos todos Sporting tirando um ou outro paraquedista que aqui aparece…paz,pelo menos até dia 17 e bem vindo gajo da Letonia.
Cherba sinceramente podias dizer ao SuperLeão e ao leão à solta para voltarem também.
SL
8 Fevereiro, 2018 at 23:08
A teoria do Superleão até tem algo de verdade mas o problema dele é que nunca saía daquilo
9 Fevereiro, 2018 at 0:19
BF é um óptimo jogador e em grande forma porque ainda não foi convocado para a selecção, como todos sabemos os jogos das selecções contribuem para um forte desgaste físico nos atletas .
Este é mais um argumento que se enquadra na minha teoria.
Superleão
🙂
8 Fevereiro, 2018 at 22:03
http://tribunaexpresso.pt/rogerio-casanova/2018-02-08-Rogerio-Casanova-parabeniza-BdC-com-um-Conteudo-Digital-Aberto-Dirigido-a-Fracao-do-Universo-Visivel-Nao-Constituida-Por-Bruno-de-Carvalho
Excelente analise.
8 Fevereiro, 2018 at 23:20
Mesmo. Destaco:
“Não é que Bruno de Carvalho se importasse que todas as vozes da dissensão se calassem (nisso não será diferente de qualquer outro líder). Mas o que está aqui em causa não parece ser a intenção de abafar pela censura futuras oposições internas, mas sim denunciar a contestação de uma minoria organizada, e com bagagem, que ele vê (quanto a mim corretamente) como querendo acima de tudo fazer ruído; e demonstrando (a eles e, se calhar, a si próprio) que existe uma maioria disposta a fazer mais ruído.
Posso estar enganado, mas tudo isto me parecem cada vez mais os anseios não de quem quer estar acima de uma corte submissa, mas sim à frente de uma tribo unida; não de quem, com o ego inchado, quer pessoalizar o clube, mas de quem, com o ego ferido, não compreende como alguém acredita nisso; não de quem quer sossego para fazer barulho sozinho, mas de quem quer companhia para fazer barulho com ele; não de quem quer lealdade passiva, mas de quem quer militância activa.”
8 Fevereiro, 2018 at 22:08
Grande jogador,ontem foi bruno, gelson e dumbia contra a defesa toda do porto.
O miudo correu,lutou,jigiu e fez jogar, tivessemos mais brunos Fernandes e certamente q estariamos bem melhor.
Este jogador nas maos de um outro treimador q nao goste de inventar…….
8 Fevereiro, 2018 at 22:12
Mas para que necessita um clube desportivo de contratar um consultor anti dopagem? Isto há coisas.!!!
8 Fevereiro, 2018 at 22:18
Mas quem te diz que ele vai para lá fazer algo? O que ele tinha que fazer pelo carnide já fez. Evitar controlar certos jogadores…abafar resultados anómalos….
8 Fevereiro, 2018 at 23:33
Mainada!
9 Fevereiro, 2018 at 0:42
Quem conhece como funciona o sistema, sabe bem como contorná-lo…
8 Fevereiro, 2018 at 22:12
Off:
Espanha – Cazaquistão nos penalties…
#futsalEuro
8 Fevereiro, 2018 at 22:16
Portugal – Espanha no sábado.
Espanhóis jogam muito…
8 Fevereiro, 2018 at 22:16
Espanha ganha nos penalties, final ibérica no sábado.
8 Fevereiro, 2018 at 22:29
BF é craque. Ponto final.
Olha o Riga está de volta!!!
Companheiro dos tempos do cacifo.
Carrega Riga .
8 Fevereiro, 2018 at 22:43
Ainda me lembro de ver alguns lances do Bruno Fernandes quando jogava na Udinese. Já nessa altura marcava grandes golos.
Já se viu que ele rende mais quando joga mais adiantado , a 8 o rendimento não é o mesmo. Apesar disso e estando em forma, não sabe jogar mal. O problema é que foi tão espremido, que neste momento está de rastos e isso é bem visível.
9 Fevereiro, 2018 at 0:44
Neste momento, só por acaso remata com força e direcção… o que diz muito sobre a sua condição física.
8 Fevereiro, 2018 at 22:48
O Bruno Fernandes é inteligência dos pés à cabeça!
Tem uma cultura táctica de um veterano italiano e uma bujarda que mete medo.
Tenho esperança que possa ainda render mais assim que o Wendel esteja preparado, para que se liberte e jogue onde rende mais, ou seja, perto da zona de finalização.
SL