O Sporting entrou apostado em surpreender o Porto, com Piccini a fazer de terceiro central e Gelson como vagabundo pronto a partir para o contra ataque, mas a manta ficou curta. De um bom jogo de futebol, com uma péssima arbitragem, sobra uma derrota que deixa a decisão do acesso ao Jamor totalmente em aberto para o jogo de Alvalade
É inegável que foi um clássico bem melhor do que o último, a contar para a Taça CTT. Não sei se seria coisa para um 3-3 ou 2-2, como disse Jorge Jesus no final, mas teve inegavelmente mais lances de perigo junto de cada uma das balizas.
O primeiro veio de uma cabeçada de Soares, aos 6 minutos, que passou por cima e que resultou da dificuldade que o Sporting teve, ao longo dos primeiros 20′, para se organizar do lado esquerdo da defesa. Jesus entrou no Dragão apostado em surpreender com uma espécie de 3-4-3, o que pedia a Piccini que fosse terceiro central e aos laterais Coentrão e Ristovsky que esticassem e recuperassem constantemente. Coentrão entrou mal, Mathieu tinha que derivar constantemente para a ala, e o Porto carregava por aí.
E foi preciso esperar até aos 18 minutos para ver o outro lado da táctica leonina funcionar: Gelson, qual vagabundo, no apoio directo a Doumbia (que jogo terrível do costa marfinense), liberta-se de dois adversários, flecte para o meio e dispara para defesa fácil de Casillas. Na resposta, novamente pelo lado esquerdo da defesa leonina, Corona isola Brahimi que quando levanta a cabeça fica cego com a luz de Rei Patrício. Depois, os disparos de longe: Bruno Fernandes para defesa de Casillas; Sérgio Oliveira, de livre, a fazer a bola bater no poste.
Com isto já se tinha passado meia hora, Herrera não tinha acertado numa bola na pequena área e Ristovsky acertava, e bem, num lance desenhado por Gelson que terminaria com defesa de Casillas (a melhor jogada leonina em toda a primeira parte, num contra golpe desenhado com princípio meio e fim). Por esta altura, o árbitro João Pinheiro já tinha derrapado no que de bom prometeu nos primeiros minutos, apostando numa arbitragem caseira, tendenciosa e com uma dualidade de critérios gritante na amostragem de cartões amarelos.
E piorou no segundo tempo, agora deixando que quase todas as saídas e recuperações de bola leoninas fossem cortadas em falta, mas antes disso Doumbia teve oportunidade de renascer para o jogo, mas o seu remate desviou na canela de Ricardo. O golo veio do outro lado, numa cabeçada de Soares que apareceu solto entre Piccini e Ristovsky e as coisas podiam ter piorado se três minutos depois Rui Patrício não tivesse feito a defesa da noite e atirado a decisão da eliminatória para Alvalade.
Uma segunda mão que, em vez de começar 0-1, poderia começar 1-1, não tivesse Ruben Ribeiro, após combinação com o também entrado Montero, tremido quando tinha a baliza totalmente à sua mercê e procurado o passe em vez do remate. Foi o melhor período do Sporting em todo o jogo, aqueles dez minutos finais em que as peças voltaram a ficar mais nos seus lugares e em que, efectivamente, se tentou jogar mais a pensar em marcar do que em defender. Diz que fica para a segunda mão (e é o que todos desejamos).
8 Fevereiro, 2018 at 10:51
o que eu vi ontem foi uma falta de qualidade de decisao enorme. quantas vezes saimos em contra ataque em vantagem ou igualdade numerica?resultado?zero. tudo mal desenhado. Porque? porque o mais importante nestes momentos é a técnica e a inteligencia e não o fisico ou a lingua que falam.
8 Fevereiro, 2018 at 10:53
Bem verdade ver comentário abaixo. Primeira parte temos 3/4 situações super-prometedoras que não dão em nada de jeito. Erros forçados do Porto que nos deixam em grande posição e em que podiamos ter morto o jogo.
8 Fevereiro, 2018 at 11:02
obvio, agora imagina:
Battaglia, Bruno fernandes, Gelson, Geraldes, Leão.
Ficavas com Acuna e Doumbia para lancar na segunda. Se quisesses arriscar um pouco mais Gelson no lugar de Risto e Fernandes subia no terreno lancando outro medio.
8 Fevereiro, 2018 at 10:51
Bem ponto número 1: Nenhuma das nossas jogadas de maior perigo eram boas para o Dost Finalizar (nenhuma foi de finalização a um toque) pelo que não é por aí!
Pontos restantes:
A alteração de estratégia por parte do JJ resultou num jogo mais aberto. Com mais homens envolvidos na primeira fase construção conseguimos mais vezes ultrapassar a primeira linha de pressão do FCP embora quase sempre pelas alas (para onde nos conduziam) e o jogo desamarrou um pouco em relação aos anteriores.
Conseguimos também na primeira parte 3/4 situações muito prometedoras após recuperações na primeira fase de pressão que deixaram jogadores nossos enquadrados com a última linha do FCP em igualdade numérica (e numa delas até em Superioridade) infelizmente veio ao de cima a grande falha do nosso plantel com uma falta de criatividade e critério de decisão gritantes com Gelson por duas vezes e Bruno Fernandes (este até será o elemento do plantel melhor nesse aspecto) noutra e Ristosvky a terem decisões horríveis nessas jogadas transformando lances de potencial elevadissímo em perdas de bola ou meias oportunidades.
Nos últimos minutos conseguimos ligar 2 3 jogadas com critério e qualidade e criar situações de finalização onde a defensiva do Porto foi também competente no bloqueio da finalização.
Na minha opinião o Porto tem um pouco o mesmo problema de nós quando SC não usa Corona nem Oliver nem Paulinho, tem pouca criatividade (Só Brahimi) e critério na decisão (Brahimi ,Sérgio Oliveira e pouco mais) e (também como nós) muitos jogadores bastante competentes e disponíveis nos movimentos sem bola e com algumas caracteristicas especiais como a capacidade de centro/Passe de Telles e a Rapidez e Potência dos avançados.
Com perfis parecidos o Porto tem se superiorizado por ser mais forte nos duelos e na potência Física (onde o critério “larguinho” que os árbitros tem usado também ajuda)
8 Fevereiro, 2018 at 10:57
Depois de 3 jogos, temos de reconhecer que o Porto foi superior no conjunto dos confrontos directos com o Sporting, ou seja, o Sérgio Conceição apresenta melhor trabalho do que o Jorge Jesus.
No entanto, tal como o rjp999 explica ali em cima, os jogadores do Porto também estão a produzir mais do que os do Sporting, até à data, nos clássicos.
Já agora, leiam também o comentário do Amaral.
Um exemplo: Doumbia. Já ali que anda desmotivado. E o Soares não anda?
Doumbia tem 21 jogos e 901 minutos (7 golos). Já o Soares tem 21 jogos e 748 minutos (4 golos). Agora compare-se a prestação de ambos no embate de ontem.
A questão física e a profundidade do plantel: o Porto tem 17 jogadores com pelo menos 700 minutos esta época. E o Sporting tem 17 jogadores com pelo menos 700 minutos esta época.
Iguais.
De onde vem o cansaço?
Uma gestão imperfeita do treino e do jogo pelo JJ, provavelmente, mas, também, das próprias características dos jogadores. O que também é responsabilidade do JJ, que os escolhe. E da estrutura do futebol.
Há mais minutos nas pernas dos nossos, mas, honestamente, não me parece que explique a diferença de frescura que observamos nos duelos entre Sporting e Porto:
Patrício – 3150
Sá – 1620
Piccini – 2628
Ricardo – 2567
Coates – 3150
Felipe – 2558
Marcano – 2767
Mathieu – 2711
Telles – 2960
Coentrão – 2401
William – 2339
Danilo – 2371
Battaglia – 2377
Herrera – 2161
Bruno F – 2853
Marega – 2416
Gelson – 2602
Corona – 1518
Brahimi – 2611
Acuña – 2585
Dost – 2689
Aboubakar – 2443
Diferenças muito relevantes só na baliza, no central do lado direito (mas Coates nem me parece cansado) e na ponta direita (onde o Gelson tem sido o nosso melhor jogador).
Por outro lado, pontuação do líder à jornada 21:
17-18: Porto 52, 53 ou 55 (e Sporting 50)
16-17: slb 51
15-16: Sporting e slb 52
14-15: slb 53
13-14: slb 52
12-13: slb 55
11-12: slb 52
10-11: Porto 59
09-10: slb 52
08-09: Porto 45
07-08: Porto 51
Concluindo, sim, as exibições são genericamente fracas, sim, a equipa está a sobreviver, mais do que a viver, mas é importante não deitar a toalha ao chão antes do tempo. Nada está perdido. As contas fazem-se no fim e esta eliminatória da Taça de Portugal está aí para ser virada.
8 Fevereiro, 2018 at 11:11
A equipa sobrevive mais do que vive!
Isto diz muita coisa!
O Porto, sempre se disse e é uma realidade, tem um plantel mais curto que o nosso pelo que é mais difícil rodar os jogadores do que nós. Se têm rodado mais ou menos o mesmo, quer dizer que nós estamos abaixo do que podíamos fazer e eles não.
A equipa está fatigada. A diferença de intensidade do nosso jogo para o jogo do Benfica ou do Porto é enorme. E isso, no futebol actual, faz TODA a diferença.
Se não temos intensidade, a culpa é do treinador. Não é de mais ninguém.
3 jogos com o Porto e não metes 1 golo. Mas no próximo vais meter 2… Sim, é bastante provável!
8 Fevereiro, 2018 at 12:39
Amigo Miguel, pode ser que seja como diz o Ronaldo: “é como o ketchup”. E todos nós sabemos o que é que isso deu. Nós e a Coreia do Norte.
8 Fevereiro, 2018 at 14:18
🙂
Todos queremos isso!
Mas a lógica diz que é difícil acontecer.
O Porto tem sido a melhor equipa em Portugal. O resto é conversa.
8 Fevereiro, 2018 at 11:28
Podemos estar em momentos diferentes de forma. eles com tendencia a descer, nós a subir.
E dopping?
8 Fevereiro, 2018 at 11:40
Lol
8 Fevereiro, 2018 at 18:35
Essa conversa já existe aqui desde Outubro… Passaram 3 meses, a conversa é igual e tudo o resto também!
Mas vamos aguardar!
Ainda falta quase todo o Fevereiro, Março e Abril… Em Maio já não deve ser importante!
8 Fevereiro, 2018 at 11:28
Até tenho gostado de ver o Doumbia, só tem pecado na hora de decidir. Vejo um jogador que segura bem a bola, descai nas laterais e abre espaços. Agora na hora de rematar não tem sido só ele, todos têm estado abaixo das expectativas.
8 Fevereiro, 2018 at 11:29
Excelente comentário
8 Fevereiro, 2018 at 12:37
Boa analise, ontem não consegui responder.
Mas fica aqui o agradecimento.
8 Fevereiro, 2018 at 11:02
desisto, está nas vossas mãos o futuro do Sporting clube de Portugal, espero que façam a escolha certa.
serão responsabilizados pelo bom ou mau que aconteça ao nosso clube.
espero que estejam certos e que daqui a uns anos vós possa dar os parabéns ou mandar todos para a puta que vós pariu.
fui
mas no estadio lá estarei como sempre a apoiar o meu Sporting clube de Portugal
Sporting até Morrer !!!!!!!!!!!
8 Fevereiro, 2018 at 12:37
Caro Fight for your Right… posso discordar? De forma amigável, mas vou discordar.
Os sócios não são responsabilizados pelo que bom ou mau aconteça ao clube. A responsabilidade é de quem os coloca nessa posição. E, infelizmente, é BdC que os coloca nessa posição.
Já falámos sobre isto 🙂 e continuo a achar que a culpa não é, definitivamente, dos sócios. Os 86% de sócios que votaram BdC (eu incluído) é que têm a culpa daqueles desabafos públicos no Facebook?
Eu é que me sinto “sozinho, cada vez mais infeliz e sentindo ingratidão que me faz querer ir embora” deste presidente que, após ter a oportunidade de continuar o trabalho que tem vindo a ser feito, parece perder-se em birrinhas por meia dúzia de “marmanjos” e não ter o mínimo respeito por 86% de sócios que votaram nele nem pelos atletas que defendem, diariamente, o clube.
(Sim, estão a ser pagos para isso. Mas se o meu chefe disser que o meu trabalho é uma bosta, eu agarro nas minhas trouxas e vou embora…)
Ou será que “shit’s incoming” e ele quer dar de “frosques” antes que aconteça algo?
Eu percebo que essa franja em que são “sempre os mesmos” não mate mas moa.. Mas BdC sabia ao que ia, ou não? Quanto mais “alto” se chega, mais “anticorpos” são criados.
Em última instância, será sempre Sporting até morrer – e partilhamos disso.
Para acabar, não é BdC que disse que aturava um filho da mãe 100 anos se ele fosse bom para o Sporting? E porque não aturá-los se isso for bom para o Sporting? É que aturar essa franja de oposição “é bom para o Sporting”. É sinal que eles não estão lá.
Mas vamos ver…
8 Fevereiro, 2018 at 14:32
não era para responder mas vou ser curto e obviamente que pode discordar.
nunca vamos chegar a um consenso quando chegamos a um ponto extremo, é a mesma coisa em falar com amigos dos rivais ( ainda agora no almoço aconteceu com um amigo tripeiro e quase nos zangamos por causa da bola em que ele começa a falar como o arbitro prejudicou o porto, claro que ia dar merda ).
o que vejo não são os 86 % porque já não são 86% e todos sabemos disso, o que fode bdc é isso mesmo que já não tem apoio de muita malta que votou nele e que o apoiava e que estavam com ele para a guerra.
é como nos partidos politicos e que faz eleger um governo ( muitos votam uma vez ps e na outra psd ) e no fundo bdc devia saber disso que muitos apoiam o sentido de combate mas é temporariamente e ai ele foi ingenuo em acreditar nessa militancia.
muita desse gente que o levou ao colo são agora os seus maiores opositores e sabemos todos que na vida não existe lealdade, ponto.
compreendo perfeitamente a sua revolta de tudo o que fez pelo clube e a ingratidão que existe mas o ser humano é assim, não é de confiança e também aqui foi ingenuo.
pessoalmente também não gosto muito da utlizaçao constante do facebook por parte de bdc ( ele diz que é estrategico ) eu teria seguido outra via se fosse seu conselheiro mas o acessorio não é maior do que a obra ele fez tanto.
embora tenha 46 anitos sei bem como joão rocha foi combatido pelo roquetismo e o caminho que isso levou.
hoje em dia joão rocha é o nosso presidente eterno e muita injustiça lhe foi feita nessa altura, joão rocha foi sempre anti roquete.
eu felizmente tenho memoria e sei dar valor a quem o tem, se hoje em dia temos o clube a respirar da maneira como respira sei a quem tenho de agradeçer ( não é só a bdc ).
8 Fevereiro, 2018 at 16:06
Obrigado pela resposta e ainda bem que respondeu! Como diz a sabedoria popular, “se eu tiver uma laranja e tu outra, se trocarmos, cada um terá uma laranja. Mas se eu tiver uma ideia e tu outra, se trocarmos, ambos teremos duas ideias”.
“o que vejo não são os 86 % porque já não são 86% e todos sabemos disso, o que fode bdc é isso mesmo que já não tem apoio de muita malta que votou nele e que o apoiava e que estavam com ele para a guerra.” <- Porquê? E é aqui que está o cerne da questão. O que é que mudou desde então?
Realça – e bem – os vira-casacas. Se umas vezes vão para um lado e outras vão para outro, o que é que os faz mudar de opinião? É só porque sim? Se for, não há nada a fazer. Se não for, temos que tentar perceber o porquê e perceber se é algo que devemos ter em atenção ou não. A mim, pessoalmente, chateia-me estas "birrinhas" e estes "devaneios" no Facebook.
Os opositores levaram-no ao colo? Ele achou que era para sempre? Pois, foi ingénuo. Mas fazer birra pública sobre a sua ingenuidade tem algum resultado prático que seja favorável ao Sporting? É que, até ao momento, não vejo uma única coisa boa que esta situação tenha criado. Até uma divisão nos Sportinguistas está a criar.
É verdade que tem obra feita. Mas o problema é que esse "acessório" está a tornar-se, muito rapidamente, o principal. Para mim, isto é como os restaurantes: É preciso ser bom várias vezes para ser um cliente habitual. Mas só é preciso uma má para não voltar lá mais. É redutor? Claro que sim.
É impossível agradar a gregos e troianos. Resta saber o que é que a consciência diz. Se a consciência acha que consegue lidar com os opositores e enfrentá-los, que fique. Se a consciência acha que só consegue liderar se não houver oposição e toda a gente remar para o mesmo lado, então é melhor reconsiderar a posição que ocupa.
Como diria o outro, "o pior cego é aquele que não quer ver" e "há males que vêm por bem".
Mais uma vez, obrigado pela resposta! 🙂
PS: Desculpem-me usar o termo birra, mas é o que me parece que isto é. Uma birra.
8 Fevereiro, 2018 at 16:24
não tem de agradeçer ibra.
se as discusõess fossem sempre assim, eram bem vindas.
não acho que seja só uma questão de birra ,é simplista demais e ai seria um bocado para o louco, eu não acredito nessa tese, é mais profundo na minha opinião.
boa pergunta que faz, qual a razão das pessoas mudarem ?
por causa do facebook ?
podem não gostar assim como eu mas fazer disso bandeira para quem já tanto deu, acho ridiculo.
existe uma onda de fundo, uns vão com convicção nessa onda de sombra alternativa outros vão simplesmente na onda sem saber sequer o que os espera.
tudo de bom e viva o
Sporting clube de Portugal
8 Fevereiro, 2018 at 16:30
“boa pergunta que faz, qual a razão das pessoas mudarem ?”
Para mim esta é A questão. Ver pessoas que adoravam o BdC de repente…vá…criticarem tudo o que o homem faz e a personalidade dele.
É algo que não consigo compreender…principalmente porque não vejo mudança nenhuma nele. Até aceito os que detestam o JJ e que o querem ver sair (e até aceito que culpem o BdC por isso) mas esta obsessão por dizer mal do BdC, de tudo o que diz, de tudo o que faz, de tudo o que aparece de quem o adorava, sinceramente não consigo perceber. Mas também acho que nunca vou conseguir…
8 Fevereiro, 2018 at 16:47
Por vezes, por saudade, vou à tasca de 2014…ando a passear pelos posts, pelos comentários…
Divirto-me bastante. Naquele tempo a tasca era outra coisa. Algo especial que nunca vou esquecer.
Mas há coisas que sinceramente ainda são mais engraçadas hoje…ler “lições de treinador” ao Leonardo Jardim é engraçado…ler o Riga e ver ali tanta gente que comenta hoje é outra engraçada…ver dizer bem do que hoje se diz horrível é outra gira…
8 Fevereiro, 2018 at 17:05
E com certeza encontras bastantes…
Eu próprio podia já fazer uma lista assim de cabeça que “adoravam” o homem e agora o acham o anti-cristo (o que é estranho sendo ele defensor de JJ)…
Assim de caras dizia uma meia duzia… Daqueles que mudaram diametralmente MESMO!
Eu tenho uma teoria sobre isso… E não me parece tão descabida assim, atendendo às pessoas.
8 Fevereiro, 2018 at 16:40
A mim, pessoalmente, chateia-me as divagações no Facebook. Aquela depois dos infelizes 7-0 na final da UEFA Futsal Cup ainda está “encravada”. Não podemos ter dias maus? Toda a gente viu porque razão é que perdemos por 7-0. E não foi, em caso algum, por um completo banho de bola. É triste eu sentir-me na obrigação de dizer “aos meus vizinhos” que não concordo com a opinião do Presidente, que acho que estão a fazer um excelente trabalho e que tudo não passou de um dia mau. Ou o Dínamo era assim tão mau que era só o campeão europeu em título (se não me engano…)?
Cada vez que algo menos bom acontece, lá aparece um post no Facebook a “cascar” em alguém. E agora nele, quem “casca”? É que merecia.
Novamente, acredito que as situações saturem. E que “um gajo” sinta-se impotente para mudar as coisas. Mas como diz outra pérola da sabedoria popular: “Remember that guy who gave up? Neither does anybody else”.
Eu não quero que ele desista. Eu quero que ele lute. Mas só não quero que ele seja injusto com quem tudo dá pela camisola nem que coloque os sócios em posições difíceis sem necessidade. É que estamos à beira de uma crise de poder sem haver necessidade disso.
Um abraço
8 Fevereiro, 2018 at 17:20
se me permite ainda ibra:
é ridiculo com os 14% tem mais direito de antena na comunicação social tendo bdc ganho com 86%.
é ridiculo personagens que foram derrotados nas eleições ou melhor dizendo esmagados estarem em programas desportivos em nome do Sporting clube de Portugal que a unica coisa que fazem é atacar e difamar o Presidente, não defendem o Sporting e são aliados do nosso inimigo que todos sabemso quem é.
foda-se, eles representam o Sporting publicamente.
em vez de declinar os convites para esses programas já que foram derrotados / esmagados pelos socios continuam a fazer propaganda e não respeitam a decisão dos socios.
isto é uma vergonha e ninguém se pronuncia sobre isso, ninguém defende a estrutura desses ataques vindo desses derrotados / esmagados, ninguém diz basta, basta caralho,
pode acreditar, faz mossa e todos nós temos culpa no cartorio.
os miseraveis 14 % tem mais poder do que pensa e eles nunca desistem nem vão desistir porque nós socios assim o permitimos.
8 Fevereiro, 2018 at 19:22
Se acusamos a CS de ser maioritariamente vermelha, estávamos à espera de algo diferente? O que interessa é “sangue” e tudo o que venda. Se isso for à custa do Sporting, melhor ainda.
E é importante é perceber que eles não representam o Sporting. Não foram considerados como representantes. A opinião deles não vincula o clube.
Agora… “eles querem é aparecer”. Logo, não vão recusar. Mas, como disse noutro prato, se as pessoas tivessem bom-senso, não era preciso uma lei para ceder a prioridade a pessoas com certas características.
Termino só com uma pergunta: os 86% foram reflexo do trabalho ou reflexo da alternativa? Embora aceite “os dois” como resposta, cada vez mais acho que o segundo vetor tem mais importância do que o que se pensa(va)…
8 Fevereiro, 2018 at 15:52
É isto mesmo Ibra!
Tudo, mas principalmente isto: «Ou será que “shit’s incoming” e ele quer dar de “frosques” antes que aconteça algo?»
Cada vez desconfio mais que BdC não quer/sabe/pode lidar com um eventual insucesso do futebol profissional (e, erradamente, julgará que esse eventual insucesso se sobreporia a tudo o resto que muito bem tem feito). Desconfio que a relação BdC/JJ chegou ao limite e que BdC não sabe com desenrolar o novelo.
Nada disto faz sentido, porque não passou um ano desde os quase 90 por cento, não há notícias de contestação visível e significativa para além dos do costume , não somos nós que expomos a vida dele (é BdC que dá fotos aos CM’s desta vida, é ele que anuncia urbi et orbi que a família vai aumentar, é ele que escreve hora a hora nas ‘redes sociais’…); queixa-se de estar sozinho???? e cada um de nós, os que votámos nele e os outros que também sofrem com as derrotas, não se sente sozinho e abandonado? não nos sentimos, no mínimo, desconfortáveis por saber que não foi ao Estoril mas se sentou ao lado do chefe da nádega azul?
Talvez, como sustenta o Fight for your Right, BdC já não conte com 86 por cento de apoiantes; talvez, mas a culpa é dele, porque espalhou a confusão entre os seus apoiantes.
SL
SPOOOOOOORTING!
8 Fevereiro, 2018 at 16:29
Caro amigo Figueiredo, tenho algumas reticências que seja “erradamente” que um insucesso no futebol profissional se sobreponha a tudo o que tenha bem feito. Infelizmente, o que mais conta para “muita gente” é o futebol. E pouco “nos interessa” se somos campeões europeus do berlinde ou de hóquei no gelo (exemplos estapafúrdios, mas é propositado). O que interessa é “a bola”. Porque, se formos campeões, é na cara do “palhaço benfiquista/portista” que vamos esfregar. É estúpido? Claro que é. Mas é parte da essência humana: “os meus são melhores do que os teus”. Se não houvesse o prazer de “triunfar”, não haveriam competições.
Mas, o que mais me custa a ver no meio disto tudo, é ver adeptos do mesmo clube a atacarem-se mutuamente – muitas vezes de forma bastante primata – só porque partilham de opiniões diferentes. Acho que eu e o amigo Fight for your Right nunca nos vamos entender sobre este assunto, mas não é por isso que nos vamos ofender um ao outro – espero eu.
Mas voltando ao insucesso e ao novelo JJ: a solução é simples. É admitir que errou. Vamos ser homenzinhos, vamos cumprir a nossa parte até ao fim mas vamos controlar no que podemos controlar. O JJ é empregado do Sporting. Se tiver que haver uma cartilha interna para o que é que os treinadores/jogadores devem dizer, que haja! A mensagem corporativa é mais importante do que “epá, preciso de prendas para encher o banco e em vez de meter o gajo que tá cá há 6 meses vou meter o outro que chegou há dois dias e tem zero jogos nos últimos 2 meses”. E, na minha opinião, está visto que JJ não consegue “não fazer” isto.
Agora, vou entrar em divagações: se JJ só ganhou o que ganhou com os emails/vouchers/similares (doravante denominados esquemas), então fomos “burlados”. É esse o problema? É que JJ não vai admitir, publicamente, que só ganhou o que ganhou por causa dos “esquemas”. Vai BdC admitir que levou um barrete de um gajo que só ganhou com “esquemas”? A “vitória moral” que foi a contratação de JJ está a – e na minha perspetiva vai ainda mais, infelizmente – virar-se contra ele.
Podemos sempre dizer que a primeira época de JJ foi boa mas, em Janeiro, estávamos em 2 competições e, numa delas, contra a vontade do treinador! Justificava a renovação do contrato com o alegado aumento de ordenado? Claramente que não, diria eu.
Mas pronto, cá estamos…
Um abraço amigo Figueiredo.
8 Fevereiro, 2018 at 21:42
Vivemos tempos confusos e difíceis e há horas em que nem sei o que pensar…
Tenho uma certeza: isto era absolutamente dispensável, pelo menos neste momento.
Com o benfas encostado às cordas, com, o fócuporto em guerra declarada com o benfas, só tínhamos que estar sossegados, fazendo o nosso trabalho.
As razões para BdC abrir esta crise neste momento são, para mim, insondáveis; embora admita que possa passar por JJ e pelo futuro do futebol.
Enfim…
Um abraço leonino
8 Fevereiro, 2018 at 16:43
figueiredo este argumento não vai pegar:
mas se sentou ao lado do chefe da nádega azul?
qualquer que seja o proximo presidente do Sporting não se vai sentar só ao lado do pinto da costa como do luis filipe vieira.
veremos
e qual vai ser a opinião do pessoal acerca disso.
8 Fevereiro, 2018 at 21:47
Há comportamentos demasiado erráticos, mas nesta ocasião não ajuda mexer mais.
Eu sinto-me desconfortável (para dizer o mínimo), especialmente, como escrevi, depois da ausência no Estoril.
Mas isto, apesar de tudo, são coisas sem importância.
Fosse tudo assim…
SL
8 Fevereiro, 2018 at 11:03
(sem ler a opinião de outros tasqueiros)
Como venho defendendo desde sempre, jogar bem aproxima-nos do sucesso e jogar mal aproxima-nos dos insucessos!
Nós não jogamos nada de especial para o bom plantel que temos – de longe o melhor e mais caro da era BdC.
Quem fica satisfeito com o que tem sido esta época da nossa equipa de futebol está longe de desejar um Sporting ganhador consistente, limitando-se a sonhar que um titulo lhe caia do céu – como caiu a Taça da Liga.
Não há muito mais a dizer pois já tudo foi dito.
Este treinador é um bluff, o maior inimigo dele próprio, que dá constantes tiros nos pés com as calinadas que diz e erros de palmatória que tem a ler o jogo. E os jogadores não são parvos. Percebem bem se podem confiar no treinador ou não. E muitos já perceberam que o Jesus é porreiro a ensinar mas depois tem muitos defeitos que o impede de ser realmente um treinador de mão cheia.
Como disse o Sérgio ontem, “pela boca morre o peixe”! E é assim que o Jesus vai “morrer”… porque a verdade, tarde muito ou nem por isso, aparece sempre!
12 Fevereiro, 2018 at 16:54
tu és só um gajo vaidoso que gosta de ler o que escreves?…ou és o gajo que fez o video e espalhou nos jornais?!
tem vergonha nessas fronhas e respeita o Sporting!
8 Fevereiro, 2018 at 11:09
Ele é que sabe, ele é quem sabe, ele é o mestre da táctica. Não. Nada disso. A porrada que Bas Dost levou (e não foi marcado penalty) quando saltou para a bola foi de tal ordem que Bas Dost se lesionou com gravidade. Então? Onde está o problema? No sítio onde sempre esteve:
Primeiro e antes de mais nada, a consciência que os outros treinadores têm que os árbitros não apitam faltas cometidas sobre os nossos jogadores, designadamente, dentro da área ou nas suas proximidades, a não ser que haja imagens absolutamente inquestionáveis do ocorrido que evidenciem à exaustão e ao Mundo a má-fé das actuações de ambos (a do árbitro e a do video árbitro). A ideia é esta: Se nós não virmos claramente o acto agressor, o video árbitro também o não vê. MENTIRA: o video-árbitro dispõe de muitas mais imagens vistas de muito mais ângulos em K4 e muito mais claras e óbvias que aquilo que nós, eventualmente, descortinamos, do ângulo a partir do qual nos deixam ver a repetição.
Segundo: A contratação de Slimani, para o que resta da época falhou quando tudo estava já definido, à excepção de meia dúzia de detalhes. Agora estamos a sentir essa necessidade forte e feio e presumo que os nossos jogos até Bas regressar sejam a mesma merda do mesmo sofrimento destes últimos dois. Bas faz-nos falta no ataque e, na defesa, nas bolas paradas.
Assim, nas circunstâncias actuais, não marcamos e sofremos, seja do Porto seja do Estoril, seja do Cascalheira.
JJ será um excelente treinador mas, falta-lhe qualquer coisa para treinar um Real Madrid ou um Barcelona e eles sabem-no bem.
Talvez ainda consigamos vir a ganhar este campeonato mas, é necessário que o Porto tropece e bata com os cornos com muita força em vários postes, de múlriplas balizas por esse Portugal fora.
Quanto ao benfica, é uma incógnita a de se saber até que ponto o acervo de poder que lhe resta é suficiente para inclinar o campo de todos os adversários, a ponto de o pôr praticamente na vertical.
8 Fevereiro, 2018 at 11:24
Mas quem.escolheu o plantel????
Quem dispensou os jogadores???
Quem treina????
Quem mete sempre os mesmos 11 12 jigadores a jogar???
Quem contrata e diz ainda antes de jigar q o jogador é uma merda????
Quem ganhou o que ganhou à custa dos emails????
Qyem contratou no mercado de inverno???
Isso é que é preciso esclarecer para realmente todos os sportinguistas poderem opinar e algyns deixarem de ser sportigados.
Ja toda a massa adepta percebeu q o presidente fez uma excelente recuperação do clube atodos os niveis e tmb ja toda a gente percebeu q mais uma vez o que continua a ser a malapata do clube é a falta de sucesso no que ao futebol diz respeito.
Mas sera possível que o presidente é tao competente para tudo o que é sporting e no futebol é duma incompetência extrema????
8 Fevereiro, 2018 at 11:33
Foi o mestre da táctica, o génio, o aqui “ainda” referenciado como excelente treinador. Ou terá sido o vento??
Quantos mais jogos serão necessários para percebermos que este treinador é um tremendo FLOP e que vai-nos levar ao sítio onde estávamos há 6 anos atrás??
12 Fevereiro, 2018 at 16:57
Sais te me um belo aziado 🙂
8 Fevereiro, 2018 at 11:13
Ponto importante: no que toca à TP nada está perdido, em Alvalade podemos virar o resultado. Tenhamos olhos para a baliza e vontade em rematar.
Pontos menos importantes: este ano ainda não fizemos uma exibição que enchesse o olho, ontem notou-se bem o que é ter Gelson em campo (ainda que não a 100%) e a diferença que é ter Dost, ao invés de Doumbia ou Montero (que enfim, sem minutos também não podem evoluir).
Sinto a equipa cansada, sem grandes ideias para construir jogo ou virá-lo e confesso que só vi isso em 4/5 jogos esta época, o que é preocupante. Com o campeonato a começar a apertar e a Liga Europa não sei como nos vamos aguentar, a equipa é curta! Ao contrário do que dizem em relação ao porto eles têm soluções, principalmente na frente. Não sei até que ponto não será inteligente fazer alguma gestão na LE, senão é para esquecer o campeonato. Sinto que será sempre a descer, principalmente porque metade dos reforços de inverno não contam (o que também é outra interrogação).
Venha a próxima batalha.
8 Fevereiro, 2018 at 11:30
Digo… repito…. e volto a dizer! Para quem ainda não percebeu… BdC corre o risco de cair mas não é por causa de sportingados ou sportinguenses porque os Sportinguistas são muitissimo mais!
O grande coveiro de BdC até agora chama-se JJ pela forma como ele olha para o Sporting e gere o futebol profissional.
E ainda há uns burrinhos ou ceguinhos que continuam a não querer dissociar BdC e JJ… Quem não separa as águas é que está a enterrar BdC cada vez mais!
8 Fevereiro, 2018 at 11:35
Já o disse há vários posts atrás…se o presidente não cortar esta “relação” vai cair com estrondo.
8 Fevereiro, 2018 at 11:43
Ninguém deve estar mais fdd com isto que o BdC.
Ás vezes pergunto-me se inconscientemente ele não está a descarregar as frustrações nesta questão da AG. E por isso é que dá demasiado valor à oposição (por mais que exista e que lhe tente de facto minar o trabalho) e aos troles do FB. Porque ele se sente frustrado por dar todas as condições pretendidas para uma prestação tão pobre mas que ainda pode dar resultado (e por isso tem de se controlar na exposição da frustração)…
8 Fevereiro, 2018 at 12:01
claramente
8 Fevereiro, 2018 at 12:06
como deve se sentir um presidente que da tudo o que pode e ouve um treinador dizer que uma contratação que custou 7 milhoes só veio para o Sporting porque mais ninguem o quis?
Ou que outra contratação nem chega a ser mais ou menos?
Estas merdas devém-lhe dar voltas ao estomago!
8 Fevereiro, 2018 at 12:11
Mandá-lo pó caraalho!!
Não?? Quem é o presidente??
8 Fevereiro, 2018 at 12:17
Pois não sei….
Ainda estou à espera do 1º puxão de orelhas publico assim ao estilo dos que o Futsal já levou por perder 1 jogo….
8 Fevereiro, 2018 at 12:27
Criticas o do Futsal mas queres um para o futebol?!
8 Fevereiro, 2018 at 12:41
Quero coerência!
E o que eu critico é a falta de coerencia!!
Custa assim tanto perceber??
Ou comem todos ou não come nenhum!
O que se tem visto é que JJ não ganha NADA…. faz merda atrás de merda e nem um puxão de orelhas publico..
O Futsal esta época perdeu 1 jogo…. levou logo com critica idiota, o mesmo sucedendo com o Hoquei.
8 Fevereiro, 2018 at 12:42
Ele é coerente nos comunicados do FB e tu criticas a insistência…agora queres coerência…
8 Fevereiro, 2018 at 13:25
Mostra 1 em que Jorge Jesus seja criticado
12 Fevereiro, 2018 at 16:57
🙂 a sério
8 Fevereiro, 2018 at 11:42
E o que dizer de mais um post de bdc que nos devia envergonhar a todos??
Isto já entrou no campo da demência!!Assim não.
8 Fevereiro, 2018 at 12:01
Podes crer, estamos fartos das tuas infantilidades. Assim não.
8 Fevereiro, 2018 at 11:54
O pior inimigo do Presidente não é o Madeira, é o Facebook.
8 Fevereiro, 2018 at 12:02
O pior inimigo do Presidente são os bananinhas que usam o Facebook.
8 Fevereiro, 2018 at 12:28
Ainda bem que não tenho essa merda, então.
8 Fevereiro, 2018 at 12:05
E esqueçam lá o Madeira, esse já queimou. Foi esmigalhado nas eleições (como se previa) e é uma figura queimada cuja única utilidade é tentar fazer um papel de desgaste no Presidente (assim como o Carlos Severino, Abrantes Mendes, etc).
Nunca será presidente, e só o verão dentro da estrutura Sporting no dia que a Alternativa não aguentar a pressão e cair.
Eu já estou como o Presidente, temos uma grande chance de ser-mos felizes. Os sócios decidirão. Não querem, desenrasquem-se!
8 Fevereiro, 2018 at 11:57
como nao uso facebook, Parabéns Presidente e aproveito o off citar uma frase do Pedro Boucherie Mendes…
“Por cada leão que cair, outro se levantará é uma frase que gostamos de citar. Mas os verdadeiros leões começam por não deixar os outros leões cair.”
8 Fevereiro, 2018 at 12:44
É isso. Mas eu tenho um defeito. Eu defendo quem precisa de ser defendido, não quem quer ser defendido. E, sinceramente, parece-me que estamos mais no segundo ponto do que no primeiro…
8 Fevereiro, 2018 at 12:00
https://www.youtube.com/watch?v=0t6Bu7uuPAw
8 Fevereiro, 2018 at 12:25
Adoro ver esta malta da “ canhola “ … vocês têm um grupo de masturbaçao colectiva enquanto veneram imagens do presidente !?
Quem ganha !? Quem é o mais rápido !?
Os longos cabelos loiros do “ Ajudante de Pedreiro “ facilitam a tarefa !?
Isto está bonito … agora vão dizer que eu fui longe demais e que faltei ao respeito com este comentário, tal como o presidente !
Esquecem-se é de mencionar que cada vez que um gajo intervém, é chamado de FDP para cima … !
Repito : Clube da Canhola … quem ganha !? Pintam o Quadro(s) a pensar em quem !? Ou pintam mesmo o Quadro(s) !?
8 Fevereiro, 2018 at 16:24
ve lá é se limpas os cantos da boca
8 Fevereiro, 2018 at 12:31
Antes demais Parabéns Bruno.
Quanto ao jogo, já escrevi o meu desabafo ontem.
É mais um jogo em que não fico chateado com o resultado, vamos lá ver…1-0 fora de casa, deixa a decisão para a nossa CASA.
Agora o que me deixa chateado e aziado, e faz me escrever algo como ontem, é a falta de atitude desta equipa liderada por JJ.
Já nem entro na gestão do plantel ou nos que vieram e nem jogam, Foda-se é o que é, e vai ser assim até ao final da época.
É sim ir ao Dragão e ser comido de cebolada mais uma vez, ver que não temos um CAPITÃO sério que defenda a equipa e campo, ninguém faz jogo “sujo” enquanto nós andamos a levar da boa…já na Taça da Liga foi igual.
Isto sim é ser Bananinha como alguns gostam de chamar.
E mais ainda pior é isto acontecer com o Bruno Carvalho na bancada ao lado do GodFather Português, comido de cebolada em direto e a cores…
Isso sim é motivo de ele ficar infeliz e triste, ai com certeza que fica sozinho, algum Sportinguista quer isto “alianças” para ser comido de cebolada?
Venha o Feirense, Siga!
8 Fevereiro, 2018 at 12:37
Somos uma granda merda!!!! Ahah estou a gozar estou só a supor que é essa a conclusão geral. Resultado que se aceita perfeitamente, o Porto jogou mais e quis mais ganhar. Faltam90 minutos e o resultado de ontem não mata o sonho. É que eles têm de vir ao furacão verde e não vão sair vivos
8 Fevereiro, 2018 at 12:39
Bruno, vai à tua vida.
Pede a demissão já hoje.
Este clube é de ingratos.
Eu não levo a mal.
O SCP será o que quiserem fazer dele.
Mete-lhes o clube nas mãos, eles sabem tudo. Tem tudo para correr bem.
Abraço e obrigado.
8 Fevereiro, 2018 at 12:53
Pois eu vi um jogo completamente diferente!
Equipa bem montada, no objectivo claro que “fechar” a defesa, e sair para o contra-ataque, com o cronómetro a ser amigo.
Pequenos sustos (isto, afinal, é futebol…), sobretudo decorrentes de erros pontuais. Muita segurança defensiva, e a certeza que havia um perigo potencial enorme nos contra-ataques, com Gelson a regressar e a partir aquela m***a toda com as suas cavalgadas, e que o golo adversário era improvável (fui o único a “sentir” isso…?), no mínimo tão improvável quanto o nosso, eu diria até mais (mas os óculos são verdes…).
Ao intervalo, o que mais me aborrecia era um latejar de cabeça por causa do FDP do Freitas “Vuvuzela” Lobo, e alguma ineficácia ofensiva, sobretudo no acerto do tal último passe. Enfim, nada que, com uma estrutura assente em solidez defensiva, me fizesse perder o sono.
Originalmente (mas não surpreendentemente), já com a tv em “mute”, surge o “grande desequilibrador” na segunda parte. E surge um improvável golo. E continua a ineficiência.
1-0 foi o resultado com esta estratégia, nestas circunstâncias.
A culpa da estratégia é do JJ. A culpa do resultado é do “grande desequilibrador”.
É simples, mas convém complicar, pois se fingirmos com muita força que a culpa deste resultado (que não se pode propriamente classificar na estante das “catástrofes desportivas”) é do JJ, até pode ser que consigamos fazer muitos exercícios fúteis de como, se fosse outro, a merda seria diferente.
Mas dá para botar faladura….
Eu começo a achar que o que a malta precisa e quer, mas se calhar tem vergonha de o dizer, não é de outro para o lugar do JJ. O que a malta no fundo no fundo quer mesmo (e não o confessa), é de um qualquer Vieira desta vida no lugar do BdC.
Isso sim, dava para mudar o estado das coisas!
SL
8 Fevereiro, 2018 at 13:39
O teu conceito de pequenos sustos, vai lá vai.
8 Fevereiro, 2018 at 13:51
Tirando aquela entrada do Brahimi….
Se calhar és só mais assustadiço que eu! 🙂
8 Fevereiro, 2018 at 14:07
Brahimi e Marega (boas manchas do Rui), bola no poste… herrera sozinho mas domina mal… cabeçada para defesa monstruosa do Rui.
Siga, caga nisso.
8 Fevereiro, 2018 at 13:44
Essa malta a que te referes no fundo gostava de não ser uma cambada de frustrados, oportunistas e amargurados com a sua fraca condição… mas contra isso é lidar como eles gostam tanto de dizer.
O Sporting está no RUMO CERTO… e não vão ser essas pequenas hienas que nos vão desviar deste grande objetivo!
Vão ter de passar por cima do meu cadáver!
8 Fevereiro, 2018 at 13:48
Eu vi o mesmo jogo que tu.
Não me parece que a exibição tenha sido tão escabrosa como a pintam.
Se vamos entrar em parafuso por perder 1-0 no Dragão, então andava há 40 anos sem dormir. A partida de ontem foi a primeira parte de um jogo com 180 minutos. Face a isso acho perfeitamente possível dar a volta em Alvalade.
8 Fevereiro, 2018 at 14:04
Ia-te perguntar se conseguiste escrever isso sem rir. Mas como acredito que sim, não precisas de responder.
Tu não viste um jogo completamente diferente. Tu viste outro jogo. Se calhar foi o Sevilla-Leganés ou o Tottenham- Newport que jogaram à mesma hora.
Quando ganhamos é fácil justificar o que tu escreves sempre com o resultado mas quando não ganhamos tu ainda tens o desplante de nos querer fazer a todos de parvos. Toda a gente aqui viu o jogo e duvido que alguém intelectualmente honesto e sério tenha visto “esse” jogo.
Oportunidades do porto (claras, nem falo das jogadas de insistência perto da nossa área): Bola no poste, lance do Herrera na cara do Rui, lance do Brahimi na cara do Rui, lance de Marega na cara do Rui. E acabou….a primeira parte. Na segunda, para além do golo tens uma defesa do Rui a cabeceamento do soares que tira a bola na linha de golo. Só aqui estão 6 “sustos”. Da parte do Sporting temos um contra-ataque finalizado pelo Ristovsky, um lance do gelson dentro da pequena área e um lance do Ruben Ribeiro tb na cara do casillas (embora estes 2 n tenham tido finalização).
Mas como dá para botar faladura, é na boa. Faladura essa que tu tanto adoras “rebotar”. Este teu texto é o maior exercício de branqueamento do jogo que fizemos que eu já vi. Por isso, estás de parabéns. Depois, claro…lês um comentário de alguém que viu o Sporting-Porto de ontem (e não esse jogo que tu viste) e vens “botar faladura” com toda a naturalidade. Isto é completamente desonesto.
https://www.transfermarkt.pt/ticker/statistik/live/2988790
8 Fevereiro, 2018 at 14:16
Tu deves ser um recruta de uma cartilha que está aqui só para me perseguir…!
Mas respeito a tua opinião. Parece-me miopia, mas admito que seja uma opinião.
8 Fevereiro, 2018 at 14:51
No teu caso apetece-me ser. Como já vi que não vais parar, só me resta divertir-me com a tua coluna de plasticina. Eu e tu sabemos como e quem começou esta merda por isso não te faças de sonso ou falso humilde a dizer que respeitas a minha opinião.
Tu não respeitas a opinião de ninguém, neste caso a minha. Apenas pensas que respeitas.
8 Fevereiro, 2018 at 15:11
Eu e tu sabemos como tudo começou, sim.
Só eu é que sei, porém, a diferença entre “desrespeitar” e “discordar”.
Desrespeitar é, por exemplo, caluniares e difamares alguém. É ofensivo.
Discordar será por exemplo (e há vários graus…) alguém que pensa que o que escreveste não vale nada. É desagradável.
Longe de mim a pretensão de julgar que vais aprender alguma coisa comigo. Mas devias.
E respeito a opinião de todos. E a discórdia. Até admito o desrespeito “online”, porque nem sempre o que aparece aqui é exactamente o que parece que se quer dizer.
Daí a ficar calado….
Continuo à espera de “specs” sobre as tuas insinuações. Sentado.
8 Fevereiro, 2018 at 14:25
Cada vez me convenço mais que não percebes grande coisa de futebol…
Lamentável! 😉
8 Fevereiro, 2018 at 14:31
Sad…
8 Fevereiro, 2018 at 15:13
Não percebo a tua dúvida, Miguel: é claro que não percebo nada de futebol! Não tenho estudos para isso, para mim futebol é lazer, e paixão!
O que me admira é tu achares que percebes… 🙂
8 Fevereiro, 2018 at 16:26
o Miguel é mais vídeos!”
8 Fevereiro, 2018 at 18:39
Até te respondia a isso mas não quero ser desagradável com a tua mulher, consócio.
8 Fevereiro, 2018 at 18:38
Se calhar tenho razão para isso… Já pensaste nisso? 😉
8 Fevereiro, 2018 at 19:36
Estou a pensar agora…. Apresenta lá factos então!
8 Fevereiro, 2018 at 20:11
Agora tou mesmo à espera…depois de tanta merda que ele já escreveu, era esperar-lhe um apanhado disso depois de ele fazer o favor de listar as suas qualificações.
Vai não vai, é o Sonso em pessoa que aqui temos!
Vamos lá, cromo do caralho!
8 Fevereiro, 2018 at 20:13
E já não seria a primeira vez que as suas teorias ridículas eram desmontadas.
Então o seu mestrado em gestão de clubes e finanças, é top. Quase tão como como o doutoramento em Anti-JJ
8 Fevereiro, 2018 at 21:20
Já fui jogador, já fui treinador, já fui árbitro.
Mas mesmo que não tivesse sido nada disto, podia saber por ter andado no ISEF, por exemplo!
Nunca disse que era mestrado em gestão ou finanças mas com certeza tu vais mostrar que estou a mentir, ó burro!
Qual foram as tantas “teorias ridículas que foram desmontadas”? Mostra lá isso…
8 Fevereiro, 2018 at 22:48
Tu tens muita experiência é em chamar burro às pessoas, estou a ver, ganda cromo
Mais a merda do avatar e o caralhinho dos smileys, és como aquele gajo no escritório que se peida e as pessoas topam à distância
Mas vou a partir de agora encarar as tuas opiniões com muita deferência, professor 😉
9 Fevereiro, 2018 at 20:14
Idiota, tenho 30 anos ligado ao desporto, a várias modalidades.
Só trago esta merda para aqui porque tu e outro idiota fizeram questão disso.
Podia nem ter e ser só um curioso, que chegava para a tua não argumentação. De resto tu, e mais uns quantos aqui, é que têm a mania de que quem não opina como vocês é contra o BdC, são uns rabolhos, uns idiotas, burros, lampiões e outras merdas do género.
Eu debato com toda a gente, desde que mantenham o nível e argumentem com bom senso. No fim, no máximo, não concordamos e cada um fica na sua. Com vocês é impossível. A falta de carácter é tão grande que até já me acusaram de ser o gajo que filmou a declaração final do BdC… Mas, felizmente, a mim ofende-me quem pode – e nenhum de vocês pode! – e não quem quer, ou estava aqui a fazer um choradinho similar ao que fez o BdC há um dia ou dois, a dizer que estava triste por não me compreenderem… e era uma injustiça!
Passa bem! Ou mal! Tanto me dá!
8 Fevereiro, 2018 at 15:22
Eu também vi esse jogo.
É negativo mas não é vergonha sair com 1-0.
O Porto iria sempre vir para cima e é natural que tivesse tido mais oportunidades, nós também as tivemos. Podia ter perfeitamente ficado 1-1, ou 2-1, ou 0-0. Umas entram outras não.
Tivesse acontecido um resultado positivo, tudo o resto igual, se calhar estava tudo a elogiar o esquema à italiana.
Agora a falta de chá de algumas alminhas…
8 Fevereiro, 2018 at 14:43
Um problema que se tem vindo a arrastar.
Jogue-se em 4-2-3-1 ou em 3-4-3 falta objectividade, rapidez e muitas vezes homens para se dar seguimento à jogada, quando existe superioridade numerica. Tem sido “n” jogos assim.
Sou suspeito por falar no 3-4-3 porque gosto de sistemas com 3 centrais, mas este sistema exige tanta disciplina, mas tanta mesmo.
Falta golos nestas ultimas exibiçoes.
Já o disse que se este for o sistema, nao desaprovo.
Mas temos que ser letais ofensivamente e colocar os melhores consoante o sistema com que se abordam os jogos.
Mas isso não é trabalho do adepto, é de quem treina.
A nós resta apoiar e/ou suspirar.
Isto é somente a minha opinião e como tal, vale o que vale.
Cumps
SL
8 Fevereiro, 2018 at 14:54
Perdoem-me os todos os Tasqueiros, mas se não formos Campeões prefiro nem ir ao Jamor. Seria uma tortura prolongar uma época falhada por mais uma semana, por muito que seja uma competição bonita, só a Liga Europa conseguiria mitigar o desanimo que iria sentir por falhar o grande objectivo da época.
8 Fevereiro, 2018 at 16:19
Adrien não concordo, se nos assumimos como um Clube Grande, as competições oficiais têm que se encarar para ganhar, porque é isso que falta ao futebol do Sporting, ganhar com regularidade. Independentemente ser Taça da Liga, Taça de Portugal, Campeonato ou competições europeias.
Culpa
Sl
8 Fevereiro, 2018 at 16:27
Compreendo isso perfeitamente. Mas o que eu quero é ser Campeão, taças têm sido sempre um prémio de consolação, desta vez, pelo menos para mim, não conseguirá apagar uma semana depois a desilusão que terei se falharmos o grande objectivo. Vai ser uma festa bonita no jamor, certamente. Mas pálida comparada com a festa que precisamos, aquela que poderá mesmo fazer ressurgir o Leão.
SL
8 Fevereiro, 2018 at 16:53
*Cumps porra para a escrita automática.
8 Fevereiro, 2018 at 16:28
só a liga europa TE DÁ TUSA??… porque a Taça da liga JÁ CÁ CANTA e com a vitória na Liga ias todo contente à final no Jamor para chamar o JJ de INCOMPTENTE e o Bruno de CORENO?!.
VAI MAMAR NA QUINTA PATA!!
8 Fevereiro, 2018 at 16:29
Incompetente // Coreano
8 Fevereiro, 2018 at 15:57
Começamos a pôr em risco os objetivos da época. A Taça e o campeonato não estão fáceis, a Liga Europa este ano, com boas equipas em prova, será complicadíssimo. Mesmo assim, temos de continuar a acreditar e a apoiar. Seria catastrófico ficar em terceiro lugar e ganhar a Taça Lucílio apenas. Se isso acontecer, o único responsável é o Jorge-seis-milhões-Jesus.
8 Fevereiro, 2018 at 16:00
https://www.youtube.com/watch?v=tZ1s5AKA4C4
8 Fevereiro, 2018 at 16:43
O que mais temos neste clube são Adelaides…
O Bruno de Carvalho devia passar mais tempo a aprender com este…
https://www.youtube.com/watch?v=oJ7VRtvM4Ck
Bruno, larga o Face e agarra-te à CENA!
8 Fevereiro, 2018 at 18:02
http://tuvaisvencer.blogspot.pt/2018/02/benfica-contrata-ex-director-autoridade.html
priceless!
9 Fevereiro, 2018 at 0:50
Gosto muito deste texto e de ler o que este gajo escreve, pena é ele ser mais um #carneirolambe-cúsdoPresidente porque senão ainda era capaz de ter razão…
http://tribunaexpresso.pt/rogerio-casanova/2018-02-08-Rogerio-Casanova-parabeniza-BdC-com-um-Conteudo-Digital-Aberto-Dirigido-a-Fracao-do-Universo-Visivel-Nao-Constituida-Por-Bruno-de-Carvalho
SL