Da revolta por mais uma arbitragem repleta de erros graves à felicidade de uma vitória justíssima, passando pelo desespero de ver desperdiçar uma mão cheia de golos feitos, pela estreia de mais um jovem formado na Academia e pela confirmação da classe de um guarda-redes, muito há para contar sobre o jogo que manteve o Sporting bem vivo na luta pelo título
Quando olhas para o onze escolhido, ficas com a certeza que é uma equipa totalmente de ataque. Até a colocação de Bruno César no lugar do castigado Coentrão, é um sinal daquilo que tem que ser feito desde o primeiro minuto: procurar a vitória.
E a equipa não espera, envolvendo o Feirense num carrossel onde as posições não são tão fixas assim, com Bruno Fernandes a ter liberdade para deambular por todo o campo, com Gelson a trocar várias vezes de ala com Bryan Ruiz, com Montero a recordar-nos que a inteligência é um dos seus fortes e a criar diversos lances de perigo através da fora como desmarcava os companheiros. Bastaram sete minutos para o golo rondar a baliza Feirense, com um livre de Mathieu a oferecer a Secco a sua primeira defesa da noite, a que se seguiu outra em resposta à recarga de Bruno César.
Cinco minutos volvidos, Doumbia tem o seu primeiro grande falhanço da noite: lançado em velocidade, tira o guarda-redes da frente e em vez de atirar para a baliza tenta meter para o meio da área, em Montero, num momento de altruísmo que nem Bas Dost teria. E, logo a seguir, Bryan Ruiz olha uma, olha duas, não vê linha de passe e decide-se por um remate em folha seca ao poste mais distante, proporcionando uma grande defesa.
Tantas vezes a bola lá foi que acabou por entrar. Belíssimo passe de Montero para a corrida de Doumbia e o costa marfinense a ter momento de classe tirando o defesa da frente e metendo a bola redondinha lá dentro. Jesus ensaiava um “aleluia” no banco, Doumbia festejava sacudindo o mau olhado, mas nenhum deles contava com a vergonhosa indicação do VAR de uma falta de Bruno Fernandes. Não está em causa a falta, mas sim uma grave falha técnica, tanto do VAR como do árbitro, na análise: depois disso, o Feirense ficou com a bola, jogou a bola e voltou a perdê-la de forma limpa; e é esta recuperação de Bryan Ruiz que conta como início da jogada de um golo limpo e roubado à descarada.
O Sporting continuou a carregar e Montero vê a sua cabeçada embater numa qualquer zona do corpo do redes como se fosse um jogo de andebol. Já que o registo era esse, Tiago Silva corta ostensivamente a bola com o braço dentro da área, num lance que toda a trupe de arbitragem deixa passar em claro. E o arroz não se queimou definitivamente porque, na sequência desse penalti claro por marcar, Rui Patrício tem uma fantástica estirada a evitar o golo em contra-ataque.
Tudo em brasa em Alvalade e de mãos na cabeça quando Montero desmarca William e este mete a bola a percorrer toda a frente de baliza, onde Doumbia não consegue desviar em cima da linha. Mathieu voltava a tentar de livre directo e Montero partia para um remate que dava penalti, mas que não deu em nada. Decisão acertada dos homens do apito, pois a bola bateu na cara e não na mão do defesa. E se o desespero era grande, tomou proporções épicas quando Bryan Ruiz, à entrada da pequena área e após cruzamento de Gelson, cabeceia por cima quando só tinha que escolher para onde meter a bola (imaginem, agora, se na jogada seguinte, mesmo antes do apito para o intervalo, a cabeçada de um tal Luís Machado tivesse dado golo aos visitantes…).
A toada manteve-se no recomeço e Secco voltou a brilhar após boa cabeçada de Doumbia. Na recarga, Montero atira para fora. Rafael Leão salta do banco para o lugar de Bryan Ruiz e logo no primeiro lance obriga o redes a defesa apertada; volta a ganhar a bola e cruza para Gelson marcar, mas o extremo estava em fora de jogo. Logo a seguir, Doumbia rouba a bola a um defesa, avança em direcção ao redes e tem um remate inacreditavelmente mau para fora (e ainda tinha Montero, Gelson e Bruno Fernandes soltos, à espera da bola). Do outro lado, Rui Patrício mostrava o porquê de ser um dos melhores do mundo, desviando para o poste um fortíssimo remate cruzado.
A partida entrava nos quinze minutos finais, Lumor estreava-se na canhota da defesa com um cruzamento prometedor e William colocava a cereja no topo de uma bela exibição ao marcar o golo que desbloqueava o jogo: na sequência de um canto, a bola bate na cara de Coates e fica a pedir que alguém lhe dê carinho; William é mais rápido que todos e atira-a para o fundo das redes!
Battaglia vem reforçar o meio-campo no lugar de Doumbia, o Sporting perde o controlo do jogo durante cinco minutos e deixa os nortenhos acercarem-se da sua área. Gelson, o homem elástico, volta a esticar a partida até à área contrária e fez questão de colocar-lhe um ponto final: primeiro, assiste Montero para o 2-0; depois assiste Bruno Fernandes para este falhar o 3-0 na cara do guarda-redes.
Falhada a goleada, o Sporting e os seus adeptos sorriem perante a conquista de mais três pontos, mas, mais do que isso, ficam com a certeza de que o campeonato entrou na fase decisiva. A diferença das actuações dos árbitros, incluindo VAR, nas partidas dos três candidatos ao titulo, sublinham isso mesmo e não deixam outro caminho aos Leões que não seja serem capazes de entrar em campo embalados por uma voz que lhes canta I will not be broken, I won’t be turned away, When it’s too cold to breathe, And too dark to pray, I will not be broken!
12 Fevereiro, 2018 at 8:36
Bom dia.
Passo só para dizer que ontem sim, fizemos uma excelente exibição, sobretudo na primeira parte.
Futebol bem ligado, boas desmarcações, e podiam ter sido 3 ou 4 golos logo nesse período.
Tivemos em Alvalade dois protagonistas, Luís Ferreira, conhecido adepto do benfica, que há 2 épocas foi responsável por um roubo clamoroso em Alvalade contra o Tondela, tendo expulsado Rui Patrício à meia-hora de jogo e decidido depois de forma deplorável vários lances e Manuel Oliveira, outro adepto do mesmo clube de merda.
Andam para aí a falar na “incoerência” dos sportinguistas em relação ao VAR. A ver se percebem… o VAR dá todas as ferramentas para uma boa decisão. Se mesmo assim, decidem mal, fica completamente exposto que os erros não são casuais ou sem intenção, mas sim claramente porque se QUER errar e num determinado sentido.
Ontem o lance do golo anulado, quando a bola já tinha passado pelos jogadores do Feirense é um enorme escândalo. E o penalty que nos roubam outro roubo. Depois ia marcar um penalty ridículo (mesmo já com a ideia provável de anular o lance a seguir) mas o que se conclui é que se o Sporting ontem não tivesse sido tão superior, seria um jogo em que perderíamos pontos e provavelmente começaríamos a hipotecar irremediavelmente as nossas aspirações.
Por isso… estaremos sempre mais perto do sucesso se jogarmos bem e pegarmos nos roubos escandalosos que cometem para não nos calarmos e indignarmos.
Do jogo de ontem, ressalvo as boas exibições de Patrício, William, Bruno Fernandes. Gostei muito das entradas de Rafael Leão (já o andava a justificar) e Lumor. Doumbia continua muito mal, embora tenha marcado um excelente golo limpo. E Montero (que esteve 2 meses parado, não nos esqueçamos disso) começa gradualmente a reconquistar os níveis de confiança e competitividade que nos vão ser muito úteis.
Agora é continuar neste caminho, vem aí uma viagem longa a Astana, num jogo onde não podemos facilitar, bem como nos próximos.
SL
12 Fevereiro, 2018 at 8:38
É isto! Entramos na parte decisiva do campeonato. Entram os jokers de negro e os comparsas do VAR. Vão-se mudando as regras ao jeito do polvo azul-vermelho.
Nada de novo. São anos e anos de ‘azias’, ‘dolos sem intenção’, ‘erros humanos, desculpem lá, não volta a acontecer’ – décadas inteiras de ‘joguem masé à bola!’, ‘calimeros!’.
Não nos vão deixar ganhar. Hà dois anos foi a mesma coisa. Mas o problema é o Facebook…
12 Fevereiro, 2018 at 8:42
Já agora, ainda não foram anulados os golos que marcámos, certo? Ainda não vi as primeiras páginas, pode ser que o VAR ainda esteja a ‘trabalhar’ e afinal tenhamos empatado ou até perdido, quem sabe….
12 Fevereiro, 2018 at 12:14
ha dois anos foi o mesmo pq conseguimos lutar ( leia-se, aguentar ) até ao fim, pq isto acontece todos os anos…uns anos, ficamos fora da luta mais cedo, outros anos lá conseguimos ir até ao fim…
mas somos nós e, custa dizer isto mas, o porto tb está a ser prejudicado…nenhuma das equipas pode fugir na tabela ao slb!! estao proibidos pelo sistema…e os jogadores sentem isso e sabem o q se passa dentro do campo!!!
uma nota: vencermos a taça da liga foi um precalço pelos erros q os arbitros fizeram em ambos os jogos da final four pq Vieira ja tinha dito q nada venceriamos, mas aconteceu o milgare e conseguimos contrariar ate a arbitragem!! saiu lhe pela culatra , mainada!!!!!
12 Fevereiro, 2018 at 13:57
O porto ontem foi altamente beneficiado. O ladrão de serviço passou do hipotético 1-0 para um 0-1 com uma habilidade extrema. Primeiro deixando passar um pênalti claro de Maxi e a seguir ao não marcar uma falta antes do golo do porco.
12 Fevereiro, 2018 at 14:07
100% de acordo!
Mas repara que hoje ninguem fala disso…. e o que se “escreve” é que o porto passou em chaves com “facilidade”….
P.S. Grande jogo do Matheus Pereira!
12 Fevereiro, 2018 at 14:56
Aquele lance que passa pela defesa quase toda do fcp…Espectaculo
12 Fevereiro, 2018 at 13:50
Nem vale a pena alongar-me, deixo só um comentário:
O Sporting devia exigir as gravações audio do VAR neste jogo!!!
12 Fevereiro, 2018 at 8:42
SPORTING forte.
Acho que já é hora da outra equipa profissional, interveniente no jogo, tambem ir à sala de imprensa para dar entrevista pos jogo. Ganham centenas de euros por jogo e não podem ser criticados, questionados… arbitro de campo e arbitro de VAR na sala de imprensa.
12 Fevereiro, 2018 at 10:27
Não vale a pena irem à CI só para dizer que é a interpretação deles…
Nós temos é de apertar com isto e meter estes gajos que erram desta maneira sendo VAR (já aquele gajo que deu amarelo por simulação ao Gelson quando o penalti é claro era o mesmo) vão para a jarra! Que não são esquecidos!
Ou fazemos já o ataque individual e pessoal aos que cometem erros grosseiros ou então estamos a levar a discussão para onde não queremos que é a discussão geral sobre o VAR. Isso é o jogo do porco porque eles querem voltar a agarrar o sistema e ter de volta os dourados anos 90. E para isso precisam de matar o VAR. Nós só queremos tirar os corruptos de lá e ficar com o bom do VAR.
12 Fevereiro, 2018 at 8:51
Ganda Malha!!!!!
SPOOOOOOOOORTING!!!
12 Fevereiro, 2018 at 8:52
Depois de ver os jogos deste fim de semana não tenho a menor dúvida de que o principal candidato é o carnide, não vão ser levados ao colo, vão ser levados num andor!
E preparemo-nos!….se não escorregar-mos sozinhos alguém nos vai fazer escorregar!
SL
12 Fevereiro, 2018 at 8:54
Grande jogo, grnade exibição. Pela equipa de arbitragem nunca sairiamos de la com os 3pontos, mas felizmente mantivemos a calma ate conseguirmos marcar. Se o jogo acabasse a zero, toda a CS ia falar em “festival de golos falhados” e meter os erros de arbitragem para 2plano.
Bem JJ a malhar no Xôr Var. Os árbitros vao ter que ser responsabilizados por estes erros grosseiros, nao pode passar em claro.
Rafa Leão a entrar cheio de vontade, espero que agora vá sendo presença assidua no banco e tenha oportunidades para mostrsr o que sabe.
12 Fevereiro, 2018 at 9:03
Gostei do jogo, gostei da atitude!
Toda a equipa esteve muito bem.
Particularmente
– Bom jogo de Bryan Ruiz, claramente o seu melhor jogo esta época. Não tem a velocidade e a intensidade de outrora, mas a inteligencia e a qualidade não saiem de lá!
– Bom jogo de Montero e de Doumbia! Ao primeiro falta ritmo, ao segundo confiança. São claramente duas boas soluçoes a Bas, mas não sao Bas.
– Nestes jogos fica a ideia que Ristovski seria mais util que Piccini.
Grande Jogo de William! Grande jogo de Bruno Fernandes (e todo roto)!
12 Fevereiro, 2018 at 10:28
Eu por acaso acho que o Piscinni fez um grande jogo. A defender e a atacar…
12 Fevereiro, 2018 at 9:05
Temos que “VARrer” esta “porcaria” toda…
Há muita gente “interessada em fazer o Sporting regressar ao passado recente…”
Não o podemos permitir…
Dia 17 …temos de mostrar…
Que queremos um Sporting “limpo dos fantasmas do passado…”
té “os VARremos…”
SL
12 Fevereiro, 2018 at 9:07
Espero que este jogo seja o ponto de viragem para uma série de jogos piores conseguidos durante o mês de janeiro e principio de fevereiro. É verdade que ganhámos uma taça mas as exibições não foram boas. Ontem achei a equipa a melhorar fisicamente. Gelson e William a crescer, depois muito importante as entradas de Lumor e essencialmente Rafael Leão, que assim que entrou abanou logo com o jogo.
JJ por amor da Santa mais santinha deste mundo: Tira-me o Bryan Ruiz da equipa duma vez por todas. Se já é dificil jogarmos com os filhos da puta que temos do outro lado, pelo menos convém nós jogarmos com 11. Chega de insitir no Bryan Ruiz caralho!
12 Fevereiro, 2018 at 9:35
Tem toda a razao. Mas JJ ontem ao colocar Bruno Cesar na lateral esquerda teve receio de colocar Ruben Ribeiro a sua frente e optou por Bryan pois este da mais equilibrio no momento defensivo. O Bryan esteve bem no primeiros 45m mas depois veio ao de cima a falta dos primeiros quatro meses de competicao.
Bom jogo, grande vitoria e agora para Astana… estou curioso para ver auem vai jogar … mas algo me diz que vai haver uma grande surpresa … Ristovski, Andre pinto …. aguardemos
12 Fevereiro, 2018 at 10:30
Ontem, para mim, foi o melhor jogo do Ruiz nos últimos 2 anos…aquele Ruiz tem lugar no plantel, não tenho duvidas…
12 Fevereiro, 2018 at 14:28
Para mim não acrescenta nada em jogos que jogamos contra equipas deste género, que são 80% das equipas que apanhamos no campeonato.
Viu-se a diferença quando entrou o Leão, aquele flanco esquerdo teve logo outra velocidade.
Talvez em jogos para defender resultados seja útil em termos táticos, de resto em futebol de ataque pouco ou nada acrescenta. De resto, esteve menos mau do que nos últimos 159 jogos é um facto.
12 Fevereiro, 2018 at 12:38
Conversa de quem percebe “bola” de futebol!
12 Fevereiro, 2018 at 9:28
Digo aqui o mesmo que ontem. Isto basta.
https://twitter.com/jpfpenedo/status/962765483240980481
12 Fevereiro, 2018 at 9:32
Rui foi mais uma vez enorme.
Aquela defesa que ele faz ainda com o 0-0 em que toca com a ponta dos dedos e consegue desviar a bola para o poste é dum grau de dificuldade extrema ao mais alto nível. Só um GR de classe mundial conseguia tirar aquela bola.
12 Fevereiro, 2018 at 9:40
Ontem assistimos a uma roubalheira vergonhosa. Nao fosse o excelente jogo da equipa (finalmente!) E os bois pretos tinham-nos feito o funeral.
Mas prontos… falem do presidente…
12 Fevereiro, 2018 at 9:41
Ganhar no Dragão e em casa aos lampiões.
Não acredito que os tripas não vençam na Amoreira, mas não ganham no galinheiro.
Vai ser difícil, mas não impossível.
Que o ambiente à volta da equipa acalme rapidamente.
12 Fevereiro, 2018 at 9:54
Conforme o vento, nunca se sabe
12 Fevereiro, 2018 at 9:56
The Winds of Change
12 Fevereiro, 2018 at 10:38
Eu preferia o Gone with the wind.
12 Fevereiro, 2018 at 14:12
Winds 95 não. É azul.
12 Fevereiro, 2018 at 23:39
O 98 tb.
12 Fevereiro, 2018 at 9:52
Damos um cheirinho de instabilidade e os padres carregam logo. Ontem nada do que se passou foi inocente.
O que vale é que se provou a velha máxima: quando se joga à bola não há padre que lhes valha. Os primeiros 45m foram avassaladores. Nota positiva para o Bryan e um William em modo Panzer.
Fica também uma nota para o Montero que tem sido tão maltratado nestas caixas de comentários. Jogo número 100 com a listada e mais um na conta de El Avioncito. Que prazer vê-lo jogar.
SPOOOOOOOOOOOOORTING!
12 Fevereiro, 2018 at 9:54
O que me custa perceber é o porque de nao entrarmos em todos os jogos com o mesmo espirito que entramos ontem.
Bom jogo, mereciamos ir pro intervalo a ganhar 2-0 pelo menos.
Sinal + para Mathieu, Gelson, Rui, Bruno Fernandes.
Montero a chegar onde queremos. Doumbia, receio que nao de mais que isto. Mas pode ser que me prove o contrario.
Rafael leao e Lumor a entrarem muito bem. O Leao tem de ganhar mais intensidade. Pareceu -me muito parecido ao Carrillo dos primeiros tempos.
12 Fevereiro, 2018 at 9:56
Bom dia!
Ontem não tive oportunidade de ver o jogo, fui acompanhando as incidências através da tasca e a ideia com que fiquei é que (até escrito por alguns que ultimamente têm sido mais críticos em relação ao JJ) a exibição só pecou por não se materializar em golos! Aliás, eu acabei por ouvir os 20 minutos finais na Antena 1 e quando foi o nosso 1.º golo ouvi o Nuno Matos a dizer que o resultado só pecava por escasso!
Foi uma vitória fabulosa, porque obtida, mais uma vez, contra a merda do sistema.
Como escreveram mais acima, o VAR é uma ferramenta essencial (graças a ela e apesar dos erros contra nós, o Feirense não levou com um penalti que não era – como é possível o árbitro, de frente para o lance, não ver que a bola vai à cara do jogador). Por isso, é para manter, por muito que esses FDP dos padres estejam a fazer tudo para o desacreditar!
12 Fevereiro, 2018 at 9:57
Ficou claro para todos que o SPORTING ontem não podia ganhar o jogo!
A agenda está marcada e nada tem a ver com o campeonato! Neste momento a urgência está em retirar de jogo os players incómodos para o sistema!
Imaginem o que seria em termos de contestação interna o SPORTING ontem não ganhar! Imagine-se o efeito que tal teria nas várias campanhas internas para dia 17 (prós e contra BdC)
E os sportinguistas vão gastando energia, palavras, intenções e desgantando a imagem do clube a degladiarem-se entre si!
Quanto ao jogo, pouco há a dizer! O SPORTING quis ganhar, fez por ganhar, foi uma equipa adulta que não perdeu a cabeça (e foi um grande desafio nesse campo), mostrou vontade e bom futebol, falharam-se vários golos cantados, marcamos contra tudo e contra todos! Viva o SPORTING!
12 Fevereiro, 2018 at 13:56
Realmente a intenção era criar com uma não vitória mais um problema para a assembleia de dia 17.Todos ao João Rocha senão a minoria vai levar a sua avante e voltarmos ao antigamente.SL
12 Fevereiro, 2018 at 9:58
Más decisões do VAR como se viu ontem têm de dar castigos severos aos árbitros.
Não se admite que vejam ou não uma coisa que mais ninguém vê.
É dar nota 0 aos senhores que apitaram ontem!
12 Fevereiro, 2018 at 10:09
Foi das melhores exibições da época. Muito concentrados, com muita mobilidade, com muita profundidade. Não jogámos para o Dost e isso facilita logo…
No quarteto de trás o acerto habitual. Até BC este bem…o Feirense é uma equipa perigosa com espaço e foi mas foram raras as vezes que conseguiu sair. Piscinni foi intransponível, Coates idem, Mathieu…foi Mathieu e BC pareceu um Coentrão mais trapalhão…
William e Gelson soltos, bem soltos…foram o motor do Sporting. Com eles a carburar o perigo está ao virar da esquina! Jogão dos 2.
B. Fernandes precisa do que aconteceu ao Gelson e William. Descansar. JJ..nem o leves lá para o fim do mundo! Sff!
Montero e Bryan a subir de forma (espero eu). Jogo bem conseguido de ambos a conseguirem boas combinações e a perderem poucas bolas. E contra uma equipa agressiva como este Feirense, que parecem jogar melhor nos adversários que na bola.
Doumbia…não me apetece bater muito. Ele é um bocado trapalhão mas ontem marcou. Aliás ele deve ter uma estatística engraçada de golos por titularidade. Falhou algumas…é verdade. Veremos se foi falta de ritmo/confiança ou se é mesmo assim…
R. Leão entrou….à Leão. 1 remate perigo e um excelente cruzamento. Mas depois eclipsou-se. As coisas deixaram de sair e parece-me que entrou bastante nervoso. Mas fico contente por ele ter entrado e por o JJ ter falado como falou dele. Significa que acredita nele e para um jovem, o JJ acreditar nele é muito importante. Mas tenho pena que esta fase não tenha chegado pai em Novembro. Que ele fosse entrando em novembro, especialmente quando o Doumbia andou lesionado. Hoje…não entrava tão nervoso! E provavelmente seria uma elemento muito importante…tem tudo para isso! Gostava de acreditar que vai ter jogo daqui para a frente…mas tenho duvidas confesso…
Lumor…também entrou bem mas mostrou o que acho dele. A defender vai ter muito que penar mas é interessante a atacar. Acho que ficámos a ganhar entre ele e o Jonathan mas como não achava o Jonathan uma boa alternativa isso não diz muito. Gostava de acreditar que terámais oportunidades mas a não ser por onda de lesões…não estou a ver acontecer…
Battaglia…entrou para segurar o jogo…e segurou…
Grande vitória com o acréscimo de confiança que a equipa precisava. Agora é Astana…para mim com uma equipa tipo:
Risto, Coates, A. Pinto, Acuna
R. Leão, William, Battaglia, B.César
RR e Doumbia
Um misto de descansados e de jogadores da equipa…Mas a maior parte gajos descansados…
12 Fevereiro, 2018 at 10:11
Excelente jogo, isto podia ter sido histórico. 8-1 seria o resultado se tivessemos concretizado metade das oportunidades. Melhor jogo do ano em termos de processos de jogo: foi o jogo em que mais tempo estivemos a “carregar” com linhas subidas e a ganhar segundas bolas e muita objectividade da construção das oportunidades. Só um verdadeiro filho da puta transforma uma goleada num jogo “sofrido”. Foi isto que o boi e o video-boi fizeram: transformaram uma goleada, vitória tranquila e oportunidade de comunhão em Alvalade em potenciais fantasmas, dúvidas e desilusões.
Não foi só “um erro ou 2”, foi manipular por completo o desenrolar de um jogo. Deliberado é pouco para descrever o que se passou, foi filhadaputice mesmo. Chegámos ao ponto em que já nng festeja um golo em Alvalade nem que seja fruto de um remate do meio da rua. Nas bancadas sente-se isto. Estão a querer matar a nossa paixão.
Obrigado ao JJ por meter o Rafa. Neste momento é o único que pode fazer aquilo que o Gelson faz. Podemos pensar que ainda bem que foi agora mas tb podemos pensar na falta que fez no Dragão e na Amoreira na ausência do Gelson. Espero que tenha continuidade porque o miúdo é mesmo craque. Aquela forma de encarar o adversário sem medos e perante 40.000 é aquilo que caracteriza a nossa Academia.
12 Fevereiro, 2018 at 10:14
Tinha um comentário super-inteligente para colocar, mas um &#%$E de um ecrã azul (coincidência? Não acho) f$$eu tudo.
Por preguiça, só duas notas:
O JJ tem de proteger mais o Gelson, o puto (impecável nas recuperações defensivas) ainda se torna no novo Phelps, de tanta piscina fazer.
Os árbitros falharam deliberadamente. Dúvida é se foi por incompetência ou má-fé. Ontem ouvi uns eufemismos, “distracção” (devem ter olhado para o canal 18 a meio da jogada) disseram, e o mais certo é que já estejam a ser doutrinados para virem “corajosamente” a público explicar a decisão. O J e o BdC estiveram excelentes no pós-jogo, mas faltou (não ouvi pelo menos) pedir a publicação do áudio, o que aliás não seria (aguenta, aguenta) inédito.
PS: para os teóricos do “preocupemn-se com os padres e não com o facebook”, é substituir o último por “sportingados” e continua a fazer sentido
12 Fevereiro, 2018 at 10:22
Para mim disse ontem…não tenho duvidas nenhumas…foi de dolo com intenção. O cabrão teve de ir recuando…ele sabia que a jogada tinha acabado, qualquer estúpido (menos o comentador da antena 1 que disse que não tinha acabado a jogada porque tinha sido um corte directamente para o jogador do Sporting…e se eu não tivesse chegado a casa e revisto o jogo pensava que era verdade) percebia que a jogada tinha acabado. Ele quis anular o golo.
A minha única duvida é se o arbitro teve noção da jogada completa. Mas não me parece…ele só deve ter tido a indicação que era no inicio da jogada e só deve ter visto a falta.
Para mim o Sporting não pode largar o osso…este VAR é para ir para a jarra e é para não esquecer!
12 Fevereiro, 2018 at 12:28
O que faz sentido é substituir os padres pelos sportingados.
Continuas baralhado …
SL
12 Fevereiro, 2018 at 10:18
Factos:
1) Marcação de assembleia geral para dia 17 com possibilidade do Presidente sair…
2) Após a comunicação referida no ponto anterior…..tivemos 2 jogos em que a arbitragem (Var Incluido) cometeram erros graves.
3 ) Bem sei que o porto não é o feirense, mas enquanto no porto não jogámos um crl e por isso não podemos desculpar o resultado com a arbitragem….. com o feirense demos festival e por isso tornámos impossivel a “missão” do boi do apito!
Parece-me óbvio que as arbitragens nestes 2 jogos foram tudo menos inocentes e claramente tinham em mente fragilizar o Sporting até à Assem. Geral.
Por isso…. mais um exemplo de que tal Ass. Geral nos termos em que foi marcada nãp foi um valente tiro no pé , mas sim uma “basucada”
Quanto ao jogo de ontem…. jogou-se futebol desde o principio! E é assim que tem que ser sempre! Não podemos dar a 1ª parte de avanço e esperar que o golo apareça! A nossa postura tem que ser como ontem! Entrar para ganhar e resolver o jogo!
Doumbia…. precisa de jogar para ter ritmo de jogo.
Rafael Leão… gostei do “descaramento” do puto em ir para cima dos defesas!
Não me lixem com o só tem 18 anos e não pode queimar etapas e o crl! Aquele “menino” no campeonato português com os feirenses desta vida…. vai fazer muitos estragos!!
12 Fevereiro, 2018 at 12:33
3 factos.
Uma conclusão.
Errada.
Dia 17 é dia de mostrarmos que Sporting queremos.
O amerdado, subserviente e resignado ou o corajoso, independente e lutador.
Dia 17.
Nem é tarde nem é cedo.
É a hora.
Aparece e vota.
SL
12 Fevereiro, 2018 at 10:23
Melhor exibição desde há muito.
Equipa solta.
Leão entrou bem, sem querer ser vedeta, mas sem medo.
Dost não falharia (talvez) as bolas na área que Doumbia falhou, mas também não marcava o golo que Doumbia marcou.
12 Fevereiro, 2018 at 10:32
O que eu mais gostei ontem foi o facto de termos jogado para o Doumbia em vez de para o Dost…
Muitos falhanços do Doumbia o Dost não estaria lá ou não chegaria lá…
12 Fevereiro, 2018 at 11:06
Isso faz toda a diferença!
São jogadores diferentes, muito diferentes, e têm de ser servidos de maneira diferente. Ontem já se jogou mais como o Doumbia precisa… Mas é para melhorar mais ainda. Espero que com o Astana façam um plano de jogo muito similar ao que se fez com o Olympiacos, com uma equipa compacta a defender e deixar o adversário em sentido com os contra-ataques…
12 Fevereiro, 2018 at 15:29
Tenho fé que Doumbia faça um jogo estilo Liedson em Tiblisi, calando os seus detractores e resolvendo desde logo a passagem para os 1/8. Com Montero e Ruiz a jogarem aquilo que sabem, ísso é Possível.
12 Fevereiro, 2018 at 10:28
no curto periodo que esteve em campo adorei o carlos vieira, que grande ponta de lança que contratamos.
12 Fevereiro, 2018 at 10:33
Não há resumo ou vídeo desse “jogo”?
Tenho de ir pesquisar.
12 Fevereiro, 2018 at 11:07
Também gostei!
Incisivo e objectivo que até dói!
12 Fevereiro, 2018 at 14:36
Carlos Vieira é muito bom, top mesmo!
12 Fevereiro, 2018 at 10:35
Sporting joga mais solto com 2 avançados, é mais movél se estiverem entrosados.
eu pessoalmente gosto mais este tipo de jogo embora gostando muito de dost.
var: perfeito na sua missão esse cabrão
12 Fevereiro, 2018 at 12:27
já agora
temos mais linhas de passes com 2 avançados moveis, atacamos com mais gente.
com dost sozinho somos mais previsiveis.
dost tem de ter uma parceiro que jogue mais recuado um bocado seja fredy ou em ultimo caso leão.
12 Fevereiro, 2018 at 10:36
Bom dia Tasca;
Ontem foi a prova cabal que estamos na luta e que teremos de vencer não só o adversário, como os status quo instalado no lamaçal que é o nosso futebol. Ontem tentaram dar uma machadada, quem sabe irrecuperável, nas nossas ambições. Correu mal! Porque ontem de facto a união foi de aço!
A equipe apresentou-se solta, motivada, sem peso dos últimos resultados negativos.
Gelson, WC, Montero e o grande Rui fizeram jogo bem conseguido. O negativo: muitos golos falhados; não pode! Ontem as oportunidades foram muitas, mas haverá (como já houve) jogos em que a taxa de aproveitamento terá de ser muito superior. Dost é de facto meia equipa. Com ele, ontem tinha sido histórico!
Venha o Astana, ou melhor, vamos lá nós, esperando que este jogo seja o inicio do crescendo exibicional que todos nós esperamos e desejamos. As equipas de JJ tradicionalmente são muito fortes na segunda volta; que se mantenha a tendência.
Só uma observação: não tivessem ontem William (principalmente) e Montero quebrado a verdadeira malapata que estava a ser a finalização, e queria ver quantos crucificariam de novo JJ. Sim, porque falhar golos de baliza aberta, é sem dúvida culpa dele… enfim…
12 Fevereiro, 2018 at 10:40
E hoje alguém viu referido na vs que o Feirense recupera a posse de bola e só depois é que vem o lance de golo?
Nada, só falam do VAR anular o golo por falta de BF.
Não é por acaso que o Conceição deixou de falar no VAR tal como o sonso parou.
Hoje é que os faces e os Twitter deviam de estar a funcionar a toda a força a queimar o fdp do VAR e do apito.
12 Fevereiro, 2018 at 10:43
Off:
Gosto de gente que se diz triste por o presidente se ter lembrado ler uma lista de Sportinguistas Aziados que não se podem “defender” (depois de convite para se defenderem), tristes por ser num “dia de Sporting”, porque o importante é o SPORTING!
Pois bem, perante a TV do clube alguns deles apareceram para defender a sua posição. Dois deles parece-me pacífico, compreenderam o que se passava, acertaram agulhas e esperaram que outros defendessem a sua posição.
Rui Morgado, Margarida Dias Ferreira, e João Pedro Rodrigues… Disseram de sua justiça (?) e ainda ficaram lá para discutir os outros pontos da lista. Os tais que de facto são importantes para o SCP.
Naaaaaaaaa… Não ficaram! Porque o importante para eles já estava discutido. Eles!
Foi bom ver na TV do clube isto. Ver quem de facto está triste e quem está preocupado.
À consideração de quem vai no dia 17.
PS: Se já gramava do Carlos Vieira, depois de ontem… O JPR não levantou espiga! Afinal parece que não foi só o Bruno a dizer Basta!
Quanto ao jogo… Ganhamos, lutamos com tudo numa das arbitragens mais relés que me lembro. Digna de ir à eleição do top três do prémio Capeladas!
Quem viu a sessão e quem viu o jogo ontem, se não percebe o Big Picture não posso dizer que não deve muito à inteligência.
12 Fevereiro, 2018 at 10:52
Epah…acho que falaremos sobre isso noutro post…este deve ser só para o jogo.
Mas confesso que não consegui ver isso. Comecei mas pai ao fim de 5 minutos mudei de canal…custa-me ver o presidente do Sporting fazer-se de coitadinho. Prefiro mil vezes o presidente que diz bardamerda para quem não é do Sporting!
12 Fevereiro, 2018 at 11:21
Então Tiago tens de ver tudo. Foi, na minha opinião exatamente o contrário. “Coitados dos que não se puderam defender”, podiam lá ter ido fazer isso, mas bom bom é mesmo faze-lo ao longe e debitar mentiras injurias e acusações como fizeram e continuam a fazer ao nosso Presidente, com conivência da nossa “isenta” cs.
Ali à frente de tudo e todos foram desmascarados, como o outro a dizer que tinha desistido do processo contra o SPORTING, afinal tinha perdido o processo e não recorreu.
Como o Presidente disse é assim que se vê o caráter e a intenção das pessoas, falar cara a cara, depois foram saindo de rabo alçado.
É ver.
12 Fevereiro, 2018 at 11:31
Epeh ver o presidente dizer que o não sei quantos lhe chamou Azevedo e que por isso está na lista…epah…como digo parece aquele puto xoninhas no recreio que leva um encontrão e vai dizer à professora…
Não gosto…nem sequer consegui ver…se ele quer fazer uma coisa forte que faça. Que escolha meia dúzia ou mais de alvos a sério, que tenha motivos a sério! Calúnias de comissões, ligações aos lampiões…coisas assim! que não seja terem dito que ele, que o JMS são uma merda ou chamar-lhe Azevedo. Pode fazê-lo mas para mim passa uma imagem de fragilidade…
12 Fevereiro, 2018 at 11:42
“Tem toda a razão”…
Certamente “até devia ter ficado orgulhoso…por ter sido comparado a esse personagem…”
Pois meu amigo…”até eu fico piurso…quando vejo e oiço muita coisa que se diz de BC…”…
Pode perguntar-me…:
” E gosta do que ele diz… ?”
E eu terei que lhe dizer…: “sim para aí de 5 a 10 por cento….até gosto…”…
Mas já agora acrescento…:
“Se ponho reticências a muita coisa que BC diz…
Apoio a 100%…tudo aquilo que tem feito pelo Sporting…!!”
E é por isso que (embora tenha de alterar o meu programa…)…
Estarei lá dia 17 para “lhe dizer…: pode contar comigo Presidente…”
Viva o Sporting…!!
Abr e SL
12 Fevereiro, 2018 at 11:49
Não devia ter ficado orgulho…devia ignorar. Eu não sou ninguém, sou insultado e ignoro…tal como ele devia ignorar e concentrar-se no que é importante como calúnias, mentiras e ligações aos lampiões.
12 Fevereiro, 2018 at 12:14
Tu não gostar de o ver a fazer esse papel.
Andas a ler estas atoardas desde 2011.
Agora faço como diz o programa: E se fosse ctg?
Passavas 7 anos impávido a ouvir chamarem-te de vigarista. Sim, pq a intenção é apenas essa.
12 Fevereiro, 2018 at 12:17
Ignorava os casos em que é apenas insulto…ficava apenas com os que insinuam algo em concreto como comissões, recebimentos por fora, casas na quinta do patino, etc…
12 Fevereiro, 2018 at 12:41
E entretanto passam 7 anos a criar-te um estigma.
Eu não “aguentava”
12 Fevereiro, 2018 at 12:42
Exacto! Concordo!
Ele tem de estar acima de certas coisas. Não pode sentir-se ofendido por coisas ditas por gente que não lhe chega aos calcanhares. Não o ofende quem quer mas quem pode. E muitos, por mais que tentem, não podem!
Ora ele acaba por lhes dar esse “poder” ao sentir-se ofendido “sempre” que alguém diz mal dele.
12 Fevereiro, 2018 at 12:43
Touche!!
12 Fevereiro, 2018 at 14:43
+1906
está a dar milho a pardais
12 Fevereiro, 2018 at 12:10
Fazer-se de coitadinho?!
Meter os nomes nos bois, estar cara a cara com eles, disponível para o fazer olhos nos olhos… É tudo menos de coitadinho.
Mas pronto… Posso dizer que é uma opinião. Tem ali um juizozito de valor mas…
12 Fevereiro, 2018 at 12:55
Eu vi tudo!
Dos casos que falou, daquela lista, uns pareceu-me que tinha razão para se sentir ofendido e fazer alguma coisa, e outros não. Aliás, no fim deu a mão à palmatória e esclareceu 2 dos 5 casos, ficando a coisa em nada – ou seja, deviam ter sido nada desde o inicio.
O Caso com a Margarida Dias Ferreira ficou sem ser esclarecido como deve ser, acho eu. Ela acabou por sair chateada na mesma. Não me parece que a razão que deu para a meter na lista fosse válida, e até a ela surpreendeu pois, segundo ela, pensou que eram outras as razões – mais válidas, suponho!
O Caso do Rui Morgado, parece-me que ele se defendeu bem e que há ali qualquer coisa de pessoal entre os 2 que o BdC não deixa passar. Penso que, pelo facto de lá ter ido e pelas explicações que deu, que já foram sustentadas na AG por outras pessoas, a coisa devia ter ficado por ali e acabado com o assunto, até porque sendo uma cena com algum tempo, não vai ser resolvida nunca – a não ser que se fizesse o inquérito que ele pediu mas que parece que não querem fazer.
O outro caso é pacífico. Esse sim, alguém que me parece que merece uma tomada de posição do clube.
Achei muito positivo que a Direcção tenha feito esta reunião e achei bastante positiva a forma como decorreu. Achei também que ficou evidente que nalguns casos o BdC tem razão mas noutros colocou os nomes das pessoas na lista porque achou que o criticaram ou estavam contra ele – ou seja, de forma abusiva.
12 Fevereiro, 2018 at 13:29
Eu também vi tudo, fiquei até as 3 da manhã.
Percebo o teu ponto de vista mas não concordo completamente.
Uma coisa é seres atacado pelos rivais e aí acho que bdc é para o lado que dorme melhor.
Outra coisa é ganhares as eleições quase com 90% e que mostras resultados tanto desportivos como financeiros e és atacado diariamente por sportinguistas portanto pelos teus com ofensas gritantes igualzinho aos utilizados pelos lampiões cartilheiros.
Essa minoria ataca de uma maneira desvergonhada ( basta veres posts de um Ricardo no camarote com fotos montagens do pior)
Uma coisa é a crítica e tem de estar sujeita a ela a outra é um ataque cerrado sem vergonha, do pior e repito:
dos nossos.
Ele ganhou com 86% e mesmo depois das eleições não lhe deram um único dia de sossego, indo para a comunicação social falar falar, tentar destabilizar.
Isso não pode ser, o Sporting como eles gostam de dizer está acima de tudo e eles não aceitam que bdc preside o clube.
É uma minoria que faz um trabalho sujo e não aceitando os resultados das eleições.
Repito:
São dos nossos
Não pode ser.
12 Fevereiro, 2018 at 13:32
E tem de chegar um momento de dizer basta.
Preparem-se para as próximas eleições e apresentem um programa credível que nos sócios assim o analisaremos.
Não a esta pouca vergonha
12 Fevereiro, 2018 at 14:22
Bem, eu não disse nada contra isso que dizes.
Disse que há casos em que tem toda a razão – estando, portanto de acordo com ele e contigo – e há outros casos em que não tem – como se viu nesta reunião, onde assumiu, e bem, isso.
12 Fevereiro, 2018 at 14:47
eu não disse que mencionaste alguma coisa nesse sentido.
disse que percebia o teu ponto de vista mas que não concordava totalemnte.
para mim o que falta é o pessoal dizer basta-
basta de a opisição se comportar como cartilheiros ala lampiões, utilizar os mesmos argumentos como os cartilheiros.
querem fazer critica construtiva ?
a vontade , só temos de agradeçer mas não é começar textos como azevedo de carvalho.
chega de brincadeiras de merda.
12 Fevereiro, 2018 at 15:12
Fight…
E achas que esses ataques sujos de meia dúzia de idiotas vão parar por causa dos novos estatutos?
Achas que as noticias falsas vão parar?
Achas que os perfis falsos vão parar?
O Bruno que se foque nos 86% e IGNORE os madeiras rodrigues desta vida (os 7% / 8%).
Por isso…. para mim a questão dos estatutos e regulamento disciplinar é “uma não questão”, porque em termos práticos não muda nada. O que me lixa neste tema é o foco que é dado aos Sportingados (os tais 7% / 8%), dando-lhe “palco” para continuarem com ataques que em nada beneficiam o Sporting.
O Bruno tem que meter na cabeça que só o ofendem quem ele “deixa”. A partir do momento em que lhe dá “trela”…. a unica coisa que consegue é receber mais ataques…. porque quem ataca não tem escrúpulos e percebe que ele se sente atingido.
“Quero” o Bruno “ocupado” com o Var ao estilo que teve ontem em que basicamente disse tudo de uma forma contundente e sem necessidade de ser ordinário. Assim…. ficou apenas conteudo, porque não houve numero de circo.
E agora que não se largue o osso, porque o que se apssou ontem foi grave ainda para mais quando 2 horas no jogo do porto…. ai sim o 1º golo do porto é precedido de falta e o Var fez que não viu! É ai que temos que “morder”!
O inimigo está lá fora!! Criticos internos sempre houve e vai haver…. mas isso não é exclusivo do Sporting! Acontece em todo o lado! Mas porra…o Homem teve 86% há menos de 1 ano! Por isso que se deixe de merdas internas e foco no que realmente importa!!
P.S. Esse Ricardo do Camarote…que não sei quem é…. já vi que é “famoso” e gera alguma confusão com o meu “nick”, mas é outra pessoa 🙂
12 Fevereiro, 2018 at 15:30
Fight…
As redes sociais são as redes sociais. Toda a gente exagera, toda a gente se estica, à muita gente revoltada por tudo e por nada, os indignados do FB ou do Tweeter…
Redes Sociais são redes sociais. Garanto-te que não haverá lista que mude isso, só vai piorar. Acontece com BdC e com toda a gente, particularmente aqueles minimamente conhecidos.
É como ir a correr no mar a tentar mudar uma corrente fortíssima…não vale a pena. Mais vale mesmo ignorares e ires para um local onde não haja corrente…porque se vais lutar contra a corrente…o mais provável é que ela ganhe.
12 Fevereiro, 2018 at 16:03
ricardo e tiago ( 2 corações de leão )
concordo com o que escrevem e pensam mesmo assim não consigo ( deve ser problema meu ) entender estas merdas.
esta minoria não está só a hipotecar o presidente como todo o Sporting.
dizem que nos outros clubes também existe oposição e criticas ?
claro mas não desta dimensão, desculpem lá nem é comparavél.
os 86% também tem a sua quota de responsabilidade, ou estão ou não com a estrutura, tem o dever de defender o seu voto , ou foram lá votar sem convicção ?
esta minoria está a prejudicar o Sporting em todos os sentidos e só não ve quem não quer.
por exemplo o camarote aparece nos bloqs do sapo, toda a gente tem acesso ao que escrevem esses anormais ( não confundo alguns escribas de lá que são opositores mas com criterio de outros que só espalham veneno, mentiras e difamação ).
volto a dizer, não me lembro de uma minoria ser tão persisitente, ter tanto direito de antena mesmo sendo esmagada numas eleições, não faz sentido.
não é a vontade dos socios que prevalece ?
até um pereira cristovão se torna credivel para um rui santos desta vida , incrivél.
essa mesquinez diaria, cansa, estamos a lutar por tudo e eles a carregarem.
dizem ok, o presidente devia ignorar e se no final ganhar essas pessoas vão-se calar, e eu pergunto e se não ganhar ?
não está a fazer um trabalho de qualidade ?
ninguém pode garantir vitorias, ponto.
que seja o que deus quiser, ou melhor dizendo o que os socios quiserem.
12 Fevereiro, 2018 at 16:20
A tua opinião nesta matéria vale bola.
Para julgar se foi ou não ofendido, não precisamos de ti, temos um Conselho Fiscal.
Se não queres perceber o que esta em causa és ingrato, se não consegues és burro.
Dia 17 aparece e vota.
SL
12 Fevereiro, 2018 at 21:47
A minha opinião é só a minha opinião. Como a tua é só a tua opinião.
Se não percebes o que eu digo, és burro. Se não queres perceber és burro na mesma!
O próprio BdC assumiu que não devia ter colocado certas pessoas na lista… E isso é reconhecer o erro, o que é nobre. Já tu…
12 Fevereiro, 2018 at 15:52
O problema não é os ataques pessoais que eles fazem mas as sabotagens perpretadas na sua vida profissional / empresarial ao Sporting e à sua direcção.
Quanto a “O Caso do Rui Morgado, parece-me que ele se defendeu bem e que há ali qualquer coisa de pessoal entre os 2 que o BdC não deixa passar. Penso que, pelo facto de lá ter ido e pelas explicações que deu, que já foram sustentadas na AG por outras pessoas, a coisa devia ter ficado por ali”, nem pensar nisso. Então ele e o João Sampaio sabiam, há 6 anos, que o PPC tinha feito um “churrasquinho” com os votos- são as suas palavras – e nada disseram, nada fizeram? Isto não é encobrimento de um crime contra o Sporting? Não merece um processo disciplinar, no mínimo?!
12 Fevereiro, 2018 at 21:49
Isso foi falado logo na altura!
Não é um tema actual!
12 Fevereiro, 2018 at 21:50
O Rui Morgado explicou o assunto.
Não foi cometida nenhuma ILEGALIDADE.
Foi quebrado um acordo que havia.
Não dava direito a processo nenhum, como não deu!
12 Fevereiro, 2018 at 14:05
Então devias ver tudo antes de fazeres um comentário sobre um assunto que pura e simplesmente desconheces o seu conteúdo!
Não concordas?!
Ele de coitadinho não se fez nada… muito antes pelo contrário!
12 Fevereiro, 2018 at 14:50
também acho que não se fez de coitadinho.
cara a cara atacou o que tinha de atacar, não se escondeu e ouviu quem estava a fazer critica com boa fé.
12 Fevereiro, 2018 at 12:25
Fica o video, ainda vou ver:
https://www.youtube.com/watch?v=_BnSJqNZxhQ
12 Fevereiro, 2018 at 10:53
Ontem voltei a sentir aquilo que senti em bastantes jogos do primeiro ano do JJ: tranquilidade. Nunca cheguei a ficar enervado com o resultado. Tinha profunda confiança que íamos ganhar. Enervou-me, isso sim, o boi do apito. Preparemo-nos, só vai piorar.
12 Fevereiro, 2018 at 10:59
Muito orgulho no jogo de ontem.
Acho que é a primeira vez que tenho orgulho numa vitória esta época.
Arbitragem vergonhosa.
Assisti em diferido à sessão de esclarecimento. Carlos Vieira esmagou o pateta.
Fico com a clara sensação, de que os membros dos diversos órgãos sociais, deviam falar mais vezes. Ontem deram um apoio inequívoco a BdC e só porque confirmaram tudo. Ganha tudo uma dimensão diferente.
Obrigado presidente e diferentes órgãos sociais.
12 Fevereiro, 2018 at 14:06
Jura??!! Só ontem?! 🙂
Andas muito distraído
12 Fevereiro, 2018 at 15:43
Vai colocar o teu lápis e vistos para o caralho que ta foda.
12 Fevereiro, 2018 at 11:14
18 títulos individuais em 30.
Vá, é abrir post.
12 Fevereiro, 2018 at 11:23
Acordei e não vi nenhuma notícia a dizer que o árbitro foi ESVENTRADO em plena Alvalade.
O que passou-se?
12 Fevereiro, 2018 at 11:28
Uma cartilha bem oleada…
12 Fevereiro, 2018 at 11:36
Passou-se que …”somos Leões civlizados…”
SL
12 Fevereiro, 2018 at 11:29
Uma boa exibição, contra 17, e uma vitória sem espinhas.
Duas grandes diferenças para o que se tem visto ultimamente.
Uma, a principal, a intensidade/velocidade que se colocou no nosso jogo, nunca deixando o Feirense respirar com tranquilidade.
Outra, o modo como se jogou para o Doumbia, muito mais dentro daquilo que é a característica principal dele: ser lançado em corrida.
O Luis Ferreira sempre foi um árbitro fraco que tem a agravante de estar em campo para fazer os servicinhos que lhe mandam – o que complica bastante a arbitragem, especialmente para quem não tem experiência para saber esperar os momentos certos para aplicar o golpe.
O lance que se fala, do golo anulado, é culpa do VAR e não do Luis Ferreira, que pode perfeitamente ter sido enganado pelo Manuel Oliveira. Aliás, este e o lance da não expulsão do Eliseu com o Belenenses na Luz são 2 lances claros da subversão que estes árbitros (Vasco Santos e Manuel Oliveira) fazem da sua função, não tendo escrúpulos, adulterando as regras e mentindo deliberadamente – o Sporting devia fazer TUDO o que estivesse legalmente ao seu alcance para que fossem expulsos da arbitragem. Está comprovado que não são pessoas sérias!
5ª feira temos um jogo importante e era bom virmos de lá com uma vitória. Penso que o campeonato lá está parado nesta altura – tenho ideia de só começar em Março – pelo que teremos pela frente uma equipa esforçada mas sem grande ritmo de jogo o que nos abre boas perspectivas para poupar alguns jogadores – jogar o Ristovski em ambos os jogos, fazer descansar os centrais à vez, jogando sempre o André Pinto, dar descanso ao Gelson e ao Bruno Fernandes (já no jogo fora), lançar o Leão numa dupla com o Doumbia, etc…
É tentar minimizar ao máximo o desgaste da viagem, apresentando sempre uma equipa que possa trazer de lá a vitória!
12 Fevereiro, 2018 at 11:46
O árbitro e o VAR nunca fariam na capoeira da luz e no dragão o que fizeram ontem em Alvalade.
Têm as costas quentes. Nunca sofrerão consequências.
A arbitragem de ontem foi mais uma provocação ao nosso Clube. Faz parte de uma estratégia concertada contra o SCP .
Ataques e calúnias ao Presidente Bruno de Carvalho com a ajuda dos Carlos Severinos ( a boicotar Assembleias Gerais do Clube), Paulos Pereiras Cristóvãos e Madeiras Rodrigues ( a querer eleições antecipadas – pois já se sente mais bem preparado…) desta vida fazem parte do projeto elaborado pelo Luís Filipe Vieira.
Recuando no tempo, esta personagem bem avisou que o Sporting Clube de Portugal …”não ganharia nada”. São palavras dele.
Portanto, nada disto espanta.
12 Fevereiro, 2018 at 11:51
Tenho nojo do futebol ai do tugao: jornada surreal com os outros a serem levados ao colo, e connosco, um dos casos do ano e mais outro penalti gamado. Vencemos o jogo mas estou certo que nao vao parar ate estarmos fora da luta.
12 Fevereiro, 2018 at 12:01
Uma primeira parte onde o Sporting devia ter feito um ou dois golos pois jogou bem e manietou por completo o Feirense, mas onde Luís Ferreira ia estragando o jogo com as suas decisões juntamente com o VAR.
Na segunda parte entramos muito lentos e desde o banco também se demorou a mexer na equipa quando se via alguma inoperância em certas unidades, no entanto gostei da forma como os três avançados se dispuseram.
Os golos surgiram tarde mas em boa hora para mais um passo rumo ao título.
12 Fevereiro, 2018 at 12:10
Outro bom exemplo da desonestidade e da vontade em dar cabo do SCP ontem é a mão para pênalti.
O apito ignorar é normal mas o VAR fazer de conta depois de anular o golo como o fez é escabroso.
Este cabrão que ontem fez de VAR tem de ser fodido
12 Fevereiro, 2018 at 12:12
Erro 1 e 2:
Houve falta do BF, e isso não podemos esconder. O arbitro esteve mal em deixar seguir. Depois esteve mal em anular o golo porque foi num lance separado, ou seja foram dois erros que terão de ser analisados separadamente.
Erro 3:
Erro do penalti bem anulado, mas que deu cartão. O arbitro não pode dar cartão e depois tirar…. ou esperava como dizem as regras, ou assinala o lance e está decidido.
O VAR apenas pode interferir antes do arbitro assinalar um golo/penalti/cartão. Depois da decisão não pode ser revertida. Pelo menos tenho ideia que foram essas as regras implementadas, mas sabemos que em Portugal se criam regras conforme dá jeito.
Erro 4:
Ficou um penalti claro por assinalar. E aí o VAR teria de avisar o boi, o que não aconteceu.
Ou seja, foram erros muito graves com impacto directo no resultado. Se a avaliacão não reflectir tais situacões temos de fazer queixa até à ultima.
O objectivo é descridibilizar o VAR.
O objectivo é cansar o Sporting, devido à carga de jogos.
O objectivo é retirar pontos para dar o segundo de borla ao carnide e tentar dar tudo por tudo pelo primeiro.
FDX, isto tem de acabar com alguém no hospital, ou se calhar ainda mais deitado, com o coveiro ao lado.
12 Fevereiro, 2018 at 12:33
amigo… depois da falta o Feirense recupera a bola, logo… o árbitro e bem deixou jogar…
12 Fevereiro, 2018 at 13:50
Erro 1 e 2.
O Feirense recupera a posse de bola, deixa jogar e bem.
Recupera a posse de bola e a seguir tenta lançar um ataque, perde a posse e só depois é que vem a jogada de golo, o VAR já não pode interferir e acho que isto não é dificil de entender.
Se é para seguir esta linha qualquer golo pode ser anulado por uma falta ao primeiro minuto.
Isto já não é um escandalo é roubo descarado.
12 Fevereiro, 2018 at 14:51
Claro que sim. Mas houve falta, se tivesse assinalado teria sido correcto, mas como deixou seguir não pode vir depois dizer que “ah afinal era falta por isso vou invalidar”.
Se a falta tivesse sido parte do lance então sim, faria sentido, porque eles têm ordens para deixar jogar e invalidar depois de ter a certeza.
Logo foram dois erros. Se era falta devia ter assinalado ou então deixava seguir e não assinalava nada posteriormente (Erro 1). Se deixou seguir não podia invalidar um golo limpo (Erro 2).
Foram dois erros no mesmo lance, pelo que ser algo casual não pega. Foi premeditado, até porque sabemos quem é o boi do apito….
12 Fevereiro, 2018 at 12:18
Confesso que gostei muito da dupla Doumbia e Montero. Com um pouco mais de acerto cada um deles poderia ter marcado mais. O estilo de jogo diferente com Bas, mas como mencionei, com mais acerto pode vir a ser um caso serio ate ao final do campeonato. Precisamos de golos, Doumbia e Montero tem de assumir a responsabilidade e marcar. Um dos rivais, jogue quem jogar na frente, os avancados marcam sempre: precisamos que os nossos facam o mesmo ate porque a nossa epoca e muito longa estando em todas as frentes.
12 Fevereiro, 2018 at 12:25
Com a AG ao virar da esquina, um desaire ontem seria a tempestade perfeita. So’ se espanta com estas arbitragens quem nao sabe em que mundo vive.
Contra tudo e contra todos, SPOOOORRRRTTTTIIINNNNGG