Bruno de Carvalho promoveu esta segunda feira uma sessão de esclarecimento sobre a Assembleia Geral de dia 17, para a comunicação social, e voltou a garantir que se demite se os sócios do Sporting não aprovarem os três pontos que a direção do clube vai levar a votação.”Se sairmos saímos com tristeza, mas saímos garantidamente se não passarem os pontos”, disse o líder leonino, quer sentir o apoio dos sportinguistas.
E sem meias palavras avisou a nação leonina: “Ou os sócios dizem presente ou têm de contar com outras pessoas. Com os sportinguistas atrás darei tudo, sem eles atrás matam-me. Neste momento estão quase a matar-me e a culpa é dos sportinguistas. Preciso de militância e disse que não podia fazer um mandato como o primeiro.”
O presidente do Sporting pediu 75 % de aprovação. E se tiver 74%? “Demito-me. 25, 1% dos sportinguistas podem tirar-me de presidente. E não me recandidatar, ponto”, respondeu, antes de revelar que foi a mulher, Joana Ornelas, que o convenceu a recandidatar-se a uma segundo mandato, bem como algumas mensagens que recebeu de alguns atletas e treinadores.
Bruno de Carvalho voltou a dizer que não está agarrado ao poder e que nunca foi contra as críticas, mas sim contra os insultos. “A crítica bem feita, tem sido aproveitada. Muitas coisas foram corrigidas por comentários que me chegaram. Sou acusado de perseguir quem me critica. É assustador. Não podemos confundir crítica com calúnia, injúria e difamação. E criticaram-me este rótulo. Vivo disto, também sou humano”, desabafou.
Depois quando confrontado com a lista de Sportingados (sportinguistas aziados) a quem um dele chamou de lista de Schindler, explicou que é de facto “uma lista de Schindler”, que permite a 3,5 milhões perceberem a quem se refere: “Na sessão de esclarecimentos, de 46 convidados foram 5. É de coragem quem é acusado dizer quem são. Se aquelas 46 pessoas não gostam desta direção, seriam a plateia ideal para esclarecer as propostas. Gostei da expressão, a minha lista foi de Schindler, de facto. Mostrou frontalidade, não andei pelas costas a dizer coisas. Um clube da dimensão do Sporting não deve tolerar calúnia, injúria e difamação.”
O presidente do Sporting destacou ainda que é necessário implementar um regulamento disciplinar, pois não existe um no Sporting. “É uma vergonha não haver regulamento disciplinar. Lamento que uma coisa tão simples já tenha dado azo a programas e programas…”
13 Fevereiro, 2018 at 0:23
há aqui pessoal agarrado aos estatutos como se fosse a biblia…
senhores, os estatutos são linhas de orientaçao de funcionamento do clube e podem e devem ser alterados de forma a ficarem mais modernos e adaptados às mudança da sociedade.
Se um presidente eleito com 86% nao consegue que o seu projecto avance porque 75% dos socios nao confia nele, só tem mesmo de abdicar e vir embora.
Fica na consciência de cada um o que escolhem para o futuro do clube !
13 Fevereiro, 2018 at 0:25
Obviamente m Pereira.
13 Fevereiro, 2018 at 9:49
Exacto. Não entendo todo este celeuma!
13 Fevereiro, 2018 at 0:24
Quem anda feliz da vida e a esfregar as mãos de contente é o amigo do Carlos Severino o tal que andou a mandar a Mesa da Assembleia Geral a baixar a bola. Chama-se Madeira Rodrigues.
Este até já deu uma entrevista ao jornal Record a dizer que agora já se sente mais preparado para eleições antecipadas.
Portanto, na minha opinião essa gente tem uma estratégia concertada.
Assim, sábado, dia 17 não se deve facilitar.
Há que ir votar em massa para não haver surpresas desagradáveis.
Está direção não pode cair!
13 Fevereiro, 2018 at 0:25
Tanta gente a pensar pela sua cabeça mas sem fazer usufruto do direito a pensar….
#ironicshithappens
13 Fevereiro, 2018 at 0:27
O Barbosa08, a Maria e o Brunovl que digam se quiserem porque é que estão contra a implementação de um regulamento disciplinar que faça cumprir os estatutos que já existem relativamente aos direitos e deveres dos associados.
Seria um exercício de honestidade intelectual da sua parte e que ajudaria a esclarecer a todos a nossa divergencia de opiniões.
SL
13 Fevereiro, 2018 at 1:35
O regulamento disciplinar já existe… são os meios para a sua efectividade que podem ser questionados. Agora pedir expulsão de sócios que chamem o presidente de mentiroso… Já não existiam sócios pagantes em Portugal.
13 Fevereiro, 2018 at 1:53
O RDC não existe, o que existe são os estatutos que entre outras coisas tratam também da matéria disciplinar, o que se pretende e que qualquer clube mediano tem, é um regulamento que estipule regras e procedimentos, obviamente sem nunca, porque não pode, extravasar aquilo que está definido nos estatutos. Os estatutos são assim uma espécie de Constituição da Republica.
Um exemplo que nem sei se é acertado, pois não estou a ver ao pormenor, os estatutos referem que o sócio necessita de ser notificado, o RDC estabelece a forma e os meios em que se processa essa notificação.
13 Fevereiro, 2018 at 9:51
Outra vez esta tanga! Quem gere os processos disciplinares é o conselho disciplinar! Estes estatutos não permitem perseguições nenhumas a quem apenas faz críticas, por muitas voltas que tentes dar nessa tua cartilha.
13 Fevereiro, 2018 at 10:57
O regulamento disciplinar existe é no Camarote Leonino, mas para ti é tudo a mesma coisa não é Carlson ?
13 Fevereiro, 2018 at 9:13
Honestidade intelectual?
Esclarecimento???
Quem??????????
Hummm…
13 Fevereiro, 2018 at 1:04
Sábado não vou votar. Onde vou estar, só com um enorme esforço me deslocaria a Lisboa e não o vou fazer.
Votei nas eleições e conto (contava) votar apenas nas próximas. Diria que hoje não tenho quaisquer dúvidas sobre quem eu quero continue à frente do clube, mas se BC sair analisarei todas as opções que surgirem com seriedade.
Não gosto da forma como o seu lugar é colocado em risco antes de tempo. Devia ter sido separado o ponto da continuidade dos outros dois (independentemente da minha opinião sobre os mesmos), aceitando qq que fosse a decisão dos sócios. Ainda mais numa fase onde o foco estava na Judite e no Orelhas. Isto para a CS está a ser uma delícia.
Acredito que o Presidente esteja muito desgastado, é muita porrada de muitos lados, mas é uma situação para a qual tb contribuiu (não é preciso responder a quem apenas faz cócegas). A percentagem de votos nas recentes eleições são claras e demonstram que o verdadeiro perigo está lá fora, não cá dentro como qd chegou.
O seu discurso hoje roça a birra, o choradinho. Isto demonstra insegurança. Quero de volta o Bruno de 2013, mesmo politicamente incorreto, o presidente sem medo que tem até ao momento uma enorme obra a seu favor. Regojizo com o nosso canal e orgulho-me do pavilhão.
Que se deixe de listas e faça aquilo onde é muito bom. Recuperou o Sporting, agora é torná-lo ainda mais competitivo, manter o curso financeiro, continuar a acreditar nas modalidades. O marketing já está bem melhor, faça o mesmo com a comunicação.
E daqui a 3 anos, falamos. Com ou sem título, com ou sem JJ.
13 Fevereiro, 2018 at 10:56
Opiniões de como o Presidente se deveria comportar se fosses tu o Presidente, sem nunca o teres sido e sem saber o que isso implica, são irrelevantes para o que está em causa.
O que interessa é que na hora em que ele te solicita militância, gratidao e confiança, tu metes o rabo entre as pernas e encontras na forma e não no conteúdo as razões para a tua consciência ficar em paz.
Se votaste nele antes, uma ou duas vezes, não interessa.
O outro também diz que é neto de um fundador.
O que interessa é que estás disposto a deixar cair provavelmente o melhor Presidente que o Sporting teve enquanto pudeste eleger um e tudo porque não gostas que ele te exija gratidão, respeito e confiança numa hora decisiva (e é ele que tem o direito de escolher o momento e não tu) para implementar as alterações estatutárias que lhe permitam governar os nossos destinos sem estar constantemente a ser insultado, difamado, caluniado pelos seus consócios.
Isto é mais que legítimo e não nenhuma birra, é exigência, é disciplina, é respeito, é isso sim um voto de confiança que lhe daremos num momento decisivo da nossa história.
Desculpa, Brave, mas tenho pena que prefiras manter um certo status quo que julgava estares farto.
Uma birra…
Desculpa. Mesmo sem ter esse direito tenho que te dizer que não considero isso sério da tua parte..
Lamento que escolhas esse caminho, mas tu lá saberás o que queres para o futuro do nosso clube.
SL
13 Fevereiro, 2018 at 13:38
Tenho pena que esta situação tivesse sido criada sem qq necessidade.
As propostas passariam sempre.
E que se a abstenção conta contra… quem está longe faz como?
Pensasse nisso antes.
Vamos ver o que nos reserva o 17.
13 Fevereiro, 2018 at 1:20
Infelizmente estarei fora do país e não poderei ir à AG.
Infelizmente também estou com a sensação que vai haver problemas e que vamos ter a queda dos nossos órgãos sociais.
Lamento imenso o que se está a passar e nesta altura da época poderá criar uma instabilidade que penso ser evitável.
No final de época era talvez melhor pensado.
Espero que o sócios aprovem e que BC continue o seu trabalho embora seja questionável este extremar de posições que não é o que mais vai de encontro ao interesses no curto-prazo..
SL
13 Fevereiro, 2018 at 2:08
https://misterdocafe.blogspot.pt/2018/02/chantagista-ditador-e-facebookiano.html
13 Fevereiro, 2018 at 8:32
Os posts do Mister nunca são à toa.
Quem se colocou nesta posição foi o Bruno, a ele e ao Sporting exactamente pela questão das abstenções.
Os pontos pasariam sempre, com maior ou menor dificuldade pela discussão adjacente. Fosse na Ag anterior ou agora.
Nunca o seu lugar devia ser misturado com o resto, pois como diz o Mister e bem, não há qq dúvida no deve e haver a respeito do seu trabalho.
Usa demasiado o FB? Esse não é o problema. Usa-o mal muitas vezes. Como presidente do Sporting, claro. Como Bruno, ninguém tem nada a ver com isso.
13 Fevereiro, 2018 at 11:04
Da graças a Deus por teres um Presidente que se coloca na posição em que se coloca por estar desligado do poder.
Mas se achas que te envergonha com o que escreve no FB e que isso é o mais importante da sua governação, estamos conversados.
SL
13 Fevereiro, 2018 at 13:40
Envergonha? Quem disse isso?
75% dos seus posts são desnecessários na minha opinião.
Ou perdem força pela forma ou pelo destinatários que nem uma palavra mereceria.
Os pessoais? Isso é com ele, não tenho nada a ver com páginas pessoais.
13 Fevereiro, 2018 at 2:13
completamente desnecessário isto agora. Inda pra mais se é só pra aplicar num próximo mandato…. n percebo este finca-pé que desvia a atenção dos pontos em discussão, Estamos a falar de estatutos. São os pilares do clube. Devem ser refletidos e debatidos sem que qualquer assunto se sobreponha.
Imaginem… (recorrendo ao absurdo) que os pontos 1 e 2 a votar na próxima AG eram:
1-passar a usar calções vermelhos
2- mudar o símbolo para um tigre.
Ou isso ou “está direção Sai”. Mudava-se já tudo? Com medo de n voltarmos aos croquetes?
BdC tem o apoio da esmagadora maioria dos sócios. Legitimamente ganha há cerca de um ano. Como sócio que confiei o clube a estes órgãos sociais…. gostava de perceber o real motivo para esta posição de força. Já muito se disse, mas… nada se explicou.
Polémica desnecessária.
13 Fevereiro, 2018 at 2:47
Cantinho, concordo que a polémica era é desnecessária e inoportuna.
Mas também temos de perceber que apesar da democracia, não pode valer tudo, os sócios, os órgãos sociais e todos os profissionais do clube tem direito ao seu bom nome e à defesa da honra, e para os assuntos do clube, terão de existir meios adequados para responder de forma ágil e célere. Os assuntos que envolvam questões pessoais, obviamente terão de ser tratados nos tribunais.
Por exemplo, nos estatutos actuais alínea h) do artº 59º, um grupo de 10 sócios pode efectuar uma exposição ao CFD visando a instauração de um processo disciplinar contra outros sócios ou elementos dos OS.
Tanta coisa se diz e critica sobre os excessos de BdC, vejo sócios a falar em perseguições e limitações à liberdade de expressão e não existe 10 socios que solicitem a instauração de um processo disciplinar. Isto é possível agora, antes das alterações e vai continuar a ser possível depois das alterações.
13 Fevereiro, 2018 at 3:26
Pronto. Agradeço a resposta, porque isso sim. É um começo de discussão dos estatutos e das propostas. A sua opinião é lícita e posso ou não concordar com ela. (Nem a comento porque apenas li os estatutos um par de vezes).
Agora:
“aprovemos, senão eles saem”
“Vou lá apoiar o presi”
“Se isto não passa, voltam os croquetes”
Que é o que se ouve e lê de grande (maior?) parte dos sportinguistas… soa-me a pânico, e custa-me a acreditar que seja nesse ambiente que se devem debater assuntos desta importância.
Já se optou por discutir isto nesta fase inoportuna… então ainda associar-lhe este cariz de “eleição/validação de corpos sociais” … menos oportuno fica.
Só espero que o SCP não saia fragilizado de toda esta epopeia.
SL.
13 Fevereiro, 2018 at 11:36
Pois, por isso mesmo comecei o comentário por concordar e referir que a polémica além de inoportuna é desnecessária e os extremismos nada dignificam o clube e os sócios.
O Cantinho refere os extremismos de uma “facção” mas do outro lado temos o mesmo género de extremismos.
“Ditador”
“Perseguição aos sócios”
“Delitos de opinião”
Tudo espremido, pelo menos eu, chego à conclusão que muita gente de ambos os lados, não sabe bem daquilo que se está a falar.
A ironia disto tudo, é que o extremar da posição dos OS, inicia-se no momento em que uma AG, onde supostamente deveria ter uma maioria, se prepara para aprovar um requerimento que impede a discussão de uma proposta da direcção.
Termine como terminar, reforçado é que não sai desta epopeia, até porque quem critica vai continuar utilizar tudo o que for possível para continuar a criticar e os OS tem de saber lidar com isso.
13 Fevereiro, 2018 at 11:04
Malcolm, respondo-te parcialmente aqui porque a escadinha na outra página já estava uma confusão.
E sendo abolid o método de hondt o CFeD será todo da lista do presidente. Confiavas no Godinho para se manter à margem de um processo do CFeD se fosse tudo da lista dele?
Pode dificultar a vida a uma direcção? Pode. Mas eu prefiro que seja mais difícil se assegurar justiça no processo. É até aqui que o argumento dos 90% se vira contra BdC. Todos os que lá estão de momento são da lista dele. Porquê alterar os estatutos se neste momento não lhe causam o mínimo problema?
13 Fevereiro, 2018 at 11:09
e isso pode-se aplicar ao concorrer ter de ser para todos os orgaos.
com o Godinho, a Ag pertencia á “oposição” e isso funcionou como contrapoder.
quem pode garantir que numa situaçao como esta proposta as coisas tinham acontecido como aconteceram
13 Fevereiro, 2018 at 11:11
ah e as criticas que sao feitas a essa proposta, são que isso impede as candidaturas independentes a apenas um dos orgaos .
13 Fevereiro, 2018 at 11:14
Fdx ó Riga vais dar cabo de mim…
É isso tudo. Se gritas Sporting tenho que me atirar duma ponte.
SPOOOOOOOOOOOOORTING!
13 Fevereiro, 2018 at 12:00
A questão principal é essa, contrapoder, mas não somos todos do mesmo clube e não deveríamos remar todos para o mesmo lado? Existe esse contrapoder instalado em qualquer clube do mundo? Estamos a falar de um clube em que os OS tem acesso a matéria sensível e que se utilizado por uma oposição irresponsável pode causar danos terríveis.
Esse exemplo do Godinho é tão mal aplicado que até doí, então existindo o método de hondt porque razão o CFC não impediu os desvarios financeiros, o método de hondt não serviu para nada …. e o mesmo para a AG, foi preciso o movimento de 2 sócios para se fazer alguma coisa.
Repare, o que foi feito na altura, com estatutos alterados, essa parte é exactamente a mesma nem o texto muda.
Exactamente os OS devem ser solidários, quando um cai, caiem todos, ter uma OS, por exemplo a AG a fazer oposição ao poder eleito, eventualmente a dar munições ao inimigo, enfim é o Sporting naquilo que nos caracteriza, jogos de poder e mais jogos de poder.
Repara além de ser possível o movimento que levou à queda do GL, artº 51º dos estatutos é também possível a um grupo de 10 sócios solicitarem ao CFD a abertura do um processo disciplinar a comportamentos “inadequados” dos OS,
Por fim, podes entres outras coisas, contestar o timing, que eu também contesto, podiam e deviam ter antecipado a polémica, mas não podes contestar o direito que o CD têm em gerir a sua agenda, foram eleitos para isso mesmo e assistimos a um “pequeno” grupo de sócios que ficou para o final da AG a boicotar a possibilidade de discussão, até pode ser democrático, que o é, mas sem duvida, que não é agradável para quem dirige.
13 Fevereiro, 2018 at 11:14
Calções ?
Símbolo ?
Mas o que é que te passa ao lado ?
O que é que é preciso mais dizer para compreendermos que se trata de disciplina …
Talvez que com calções e símbolos se consiga governar, mas com indisciplina não.
Talvez que não seja pela cor dos calções, nem pelo desenho do símbolo que não vencemos tanto quanto gostaríamos. Que tem muito mais a ver com a indisciplina interna militante, a constante fuga de informação para os nossos rivais e CS , ou a impunidade de quem despreza os mais básicos deveres de um associado.
Calções .. e símbolos … ao que nós chegamos.
SL
13 Fevereiro, 2018 at 12:13
Portanto, no seu entender, é tudo uma questão de disciplinar os sócios, e que só então é possível a glória.
Não será muito consentâneo com o Palmares adquirido pelo clube com os atuais estatutos, mas aceito.
Continuo é sem perceber o porquê de forçar isto. Agora. Inda pra mais se é para entrar em vigor num próximo mandato (julgo eu).
13 Fevereiro, 2018 at 13:51
Algumas coisas só entram em vigor no próximo mandato e outras entram de imediato.
Por exemplo, extinção do CL e do método de hondt, só depois das próximas eleições.
De imediato entra em vigor o Regulamento Disciplinar e algumas alterações aos estatutos em matéria disciplinar, sendo que na generalidade só apenas mudanças de texto.
13 Fevereiro, 2018 at 2:17
Aquilo que eu sei é que aqui no norte rebentou uma bomba. Estão todos a limpar os destroços e a evitar que que o impacto da mesma seja público (para já talvez se conheça, apenas, 20% do seu efeito).
Mas a sul discutem o golpe 2.0. Se vocês acham que o Bruno montou este circo de livre arbítrio e de forma espontânea, então não andam cegos.
13 Fevereiro, 2018 at 2:18
*andam cegos.
13 Fevereiro, 2018 at 8:18
Que bomba? Conta lá isso…
13 Fevereiro, 2018 at 3:44
Nota introdutória: desculpem-me o lençol de texto que aqui vos trago e acreditem que o que vos escrevo é com o maior dos respeitos.
Entristece um gajo ver que até entre nós há pessoas que continuem cegas com a propaganda que nos mandam prós olhos todos os dias vinda dos lados das Cofinas e outras que tais.
Quando aqui se lêem passagens de pessoas que dizem que estão a ser encurraladas, chantageadas, privadas do seu mais precioso direito do acto democrático, etc…
Amigos Sportinguistas: leram bem as propostas que os actuais OS tentaram pôr à votação? Eles bem tentaram mas foram basicamente vítimas de terrorismo…
Leram? Leram mesmo bem? Há nestas propostas alguma coisa de que tenham…medo? De quê e porquê, já agora?
Eu não sou jurista mas assim de repente não vejo nada nestes 3 pontos que colida com os superiores interesses do nosso Sporting e dos associados. Nada! Pelo contrário, só encontro valor acrescentado nestas propostas.
Leiam, leiam bem, pensem bem sobre o que leram e digam-me por favor um ponto da proposta dos OS que não seja do interesse do clube. Do nosso interesse.
Epá eu fico abismado com isto. Somos todos uns comichosos do catano e há sempre coisas que não nos agradam completamente mas isto é demais.
As pessoas pegaram nos pontos 1 e 2, decidiram que havia ali marosca do Bruno, que o tipo é tramado prá brincadeira e está mortinho por impor a vontade dele e de limpar o clube à chinelada, e vai daí decidiram que um qualquer desses pontos não passa “só porque sim” e agora toca que de pôr o ónus no Bruno porque ele é que está a fazer birra que se não lhe devolverem a bola ele vai-se embora pra casa.
Ele está efectivamente a fazer birra. Se não lhe devolverem a bola ele vai mesmo pra casa e por uma razão simples e que está à vista de qualquer um: os sócios não confiam nele. Acham que ele é daqueles putos mimados dos twitters e dos FB’s e que é um perigo aprovar um simples regulamento interno porque o puto vai meter o pessoal todo a cavar batatas o verão inteiro.
É que é como se fôssemos todos votar pra uma coisa que nunca mais pudesse ser levada a uma AG para ser revertida. Se um dia um ditadorzeco ganhar as eleições no nosso clube, acham que temos que “mamar” com ele só porque os estatutos estão do lado dele? Se a coisa algum dia desse para o torto era só levar novamente a uma AG, obter 75% e assunto resolvido, o clube é novamente nosso. “Ah, mas 75% é difícil”. Pois é, mas acham que se a coisa der para o torto a malta não se une? Vemos consócios serem vilipendiados por um ditador qualquer e não fazemos nada??! Isso não é o Sporting.
Digo mais. Eu até compreendia que as pessoas quisessem aprovar os pontos 1 e 2 e que o 3º ponto é que não fosse completamente consensual. Os pontos 1 e 2 são de caras! “Então e o Bruno, fica?”, isso é que podia ser mais renhido, 60 ou 70% e não chegar para manter as coisas como estão.
Mas não, a malta quer que ele fique, mas quer que ele fique amarrado. É basicamente a mesma coisa que os Americanos fizeram ao Obama no segundo mandato.
Não tenho paciência pra isto. Juro que não tenho. Se perante as coisas mais simples da vida as pessoas desconfiam imediatamente do homem, razão tem ele para dizer que agora ou passa tudo com mínimos de 75+75+90 ou então vai pra casa. E de que maneira! Eu fazia exactamente a mesmíssima coisa que ele está a fazer, quanto mais não fosse para mexer com as pessoas e chamá-las a intervir no clube.
Ide prá lá um de vocês e tente trabalhar sem secretária, sem telefone, sem candeeiro. Muito fixe, não é? Não abram os olhos, não, que o PMR a seguir já nos vai contar uma história do orelhas…
Às vezes fico com a sensação que quando os nossos adversário zombam connosco eles até têm um bocadinho de razão. Nós gostamos mesmo de nos enterrarmos todos na trampa até ao pescoço.
Desculpem o tamanho da mensagem e a linguagem mais expressiva mas ando aqui a ansiolíticos à espera do dia 17 que nunca mais chega.
SL
13 Fevereiro, 2018 at 8:24
Muito bem , os Sportinguistas são complicados
13 Fevereiro, 2018 at 11:20
Obrigado John3voltas.
Ainda precisam de mais esclarecimentos, caros Tasqueiros ?
Está tudo aqui.
SL
13 Fevereiro, 2018 at 5:16
Leiam o Mister do Café e ficarão esclarecidos.
13 Fevereiro, 2018 at 11:48
para ler o Mister do Café a falar sobre Bruno de Carvalho vale mais ler o facebook do presidente! Pelo menos vou logo à fonte!
13 Fevereiro, 2018 at 5:29
1 – Dia 17 BDC não vai ter 75% no ponto 2
2 – Caos na AG e demissão da direcção.
3 – Muitas mensagens de apoio, novos pedidos da mulher treinadores e jogadores e carinho dos adeptos vão fazer BDC reconsiderar e este candidata-se novamente.
4 – Eleições bem menos concorridas do que as ultimas e BDC ganha com 70% dos votos.
Está aqui o que acho que vai acontecer.
De resto acho isto tudo tão ridículo que nem tenho vontade de discutir o que quer que seja. Em linhas gerais concordo com o Barbosa e com Maria.
13 Fevereiro, 2018 at 8:20
Eu concordo com o braveheart, embora seja burro que nem uma porta.
13 Fevereiro, 2018 at 10:52
Hum?que?
13 Fevereiro, 2018 at 13:35
Um dia a coisa melhora.
13 Fevereiro, 2018 at 8:33
Entretanto o BdC cria todo esse circo, cria um “vazio” directivo, deixa um clube em estado de sítio, hipotecando o resto da tranquilidade da época só pq sim. Claro que é isso. “Pensam que sou parvo de deixar a mama deste emprego fantástico que é só regalias? Estão tolinhos. Faço aqui uma cena, vai tudo a eleições e volto a ganhar”
Passaram 7 anos e muitos continuam a não (querer?) entender quem elegeram para Presidente.
Mais… Isto significa era de acefalos. Então o BdC fazia está “brincadeira” e depois de fazer de parvos a todos, a malta ia votar nele.
Isto, de facto…
13 Fevereiro, 2018 at 8:39
Cenário 1 BdC ganha…
Cenário 2 O que descreves
Cenário 3 Bruno sai e não volta. ficamos agarrado ao madeira que corrompe um arbitro e vamos parar à segunda
13 Fevereiro, 2018 at 8:57
O cenário 2 é ficção!
Não te prendas a isso.
13 Fevereiro, 2018 at 9:00
E se por acaso a ficção ultrapassasse a realidade uma coisa é certa, aí sim diria que o BdC era um manipulador e nunca mais lhe perdoaria ter colocado o SPORTING numa situação destas nesta altura.
Aí sim, ele perdia DE VEZ a minha estima, consideração e votos.
13 Fevereiro, 2018 at 11:25
Boa, Sr. Nhaga 2.0
Sempre me pareceu que a sua especialidade maior seria a adivinhação.
No fundo, são caminhos muito mais intelectualmente honestos.
SL
13 Fevereiro, 2018 at 8:29
Acho sinceramente que o problema do Sporting , são os Sportinguistas , e a falta de compromisso destes para com o clube , sempre mais preocupados com a opinião própria ou de certos grupos do que o interesse geral do clube .
13 Fevereiro, 2018 at 8:38
112 anos de estórias…
Óbvio.
O SPORTING é tão mas tão democrático que muitos pensam que devia ser só gerido conforme lhes passar pela cabeça. Mas essa democracia existe de facto! Façam listas e candidatam-se à próximas eleições para os sócios não se depararem de novo entre uma proposta e uma palhaçada que juntou uns cromos de camarote.
13 Fevereiro, 2018 at 9:13
Sim, o principal problema do clube são realmente os Sportinguistas.
Mas existem outros. Sendo que esse é o principal.
Se por um lado nos gabamos de sermos inteligentes (não é dificil quando nos comparamos com lampiões), por outros vamos na cantiga do vigário sem qualquer problema.
Vamos sempre do 8 ao 80 por tudo e por nada. Até numa AG da treta que era de rotina foi possivel criar a tempestade do seculo. E não me digam que foi o BdC que fez isso, porque ele não fez nada de mais.
Como dizem na Rapaziada 1906, dentro do Sporting existem tantos ou até mais inimigos do que do lado de fora.
O que move a Juve Leo a atacar adeptos leoninos? O que será que eles temem da RPZD1906?
O que movem os City Lions e afins contra o BdC? Porque será que esses individos andam sempre de braco dado com o carnide?
O que movem certas pessoas que por aqui andam sistematicamente a atacar a actual Direccão?
13 Fevereiro, 2018 at 8:55
É com muita pena que eu vejo aqui na Tasca gente pela qual tinha uma consideração convicta do seu Sportinguismo serem arrastados por causa de grupinhos de jantarinhos e por uma vã solidariedade de opinião para com estes sob uma pretensa amizade esquecendo que acima dessas “amistades peligrosas” está de facto o SPORTING.
Gente que pensava eu era bem mais convicta daquilo que tinha feito há 5 e há 1 ano atrás. Gente que hoje mais parece ter-se deixado influenciar não por Aziados mas por Sportinguedos (Sportinguistas Azedos).
Muito triste.
Era curioso ver em março de 2017 que aqui foi mudando de opinião e porque é quem já era azedo na altura e qual a ligação de uns e de outros… Quem tiver paciência que o faça. Eu não preciso que já vi este filme.
Azedos.
13 Fevereiro, 2018 at 8:57
Ta na hora dos bad Boys das claques entrarem em açao!!!
É udentificarem os sportingados e correrm com eles do Sporting com ou sem estatutos.
Percebo o presidente mas nao concordo que meta em causa todo o trabalho feito ate entao e todo o clube apenas por os estatutos.
Julgo que haverá algo mais que mts nao sabemos.
13 Fevereiro, 2018 at 9:01
Deve haver, deve.
Quer ser aumentado. Só pode.
13 Fevereiro, 2018 at 9:18
Digo-te já que se esperas que as claques do Sporting facam algo, é melhor estares sentado e bem acomodado.
Eles são piores que os rabolhos. Não sabem que são eles que andam a atacar a Rapaziada 1906? Sim, eles atacam e lancaram uma guerra a um grupo de adeptos que quer lutar… pelo Sporting e contra o Carnide!
A Rapaziada anda a lutar mas todos temos de fazer a nossa parte. Não vamos esperar que sejam sempre os outros.
Seja enviando denuncias para a UEFA, seja ligar ao porco gil até ele se passar da carola, seja a lixar os Pneus do carro do porco Guerra ou a meter as claques na ordem (sim, as claques que andam a vender bilhetes ilegalmente ao mesmo tempo que atacam elementos da rapaziada).
13 Fevereiro, 2018 at 8:59
Isto tudo é muito fácil. Estes sportinguistas que odeiam Bruno de Carvalho apóiam tudo O que bate no Presidente,apoiando o Benfica em todas as suas ações,tornando as posições de Bruno de Carvalho impossíveis. E então chegou a vez ou ele (Bruno de Carvalho) ou eles. Isto Passou-se com Pinto da Costa no Porto nos finais dos anos 70, ou era Ele ou a facção ligada às anteriores direções do banqueiro Pinto de Magalhães, lá foi ele.
13 Fevereiro, 2018 at 9:05
Primeiro que tudo digo desde já que andam por aqui pessoas a afirmar que não sabem se são 2 ou 3 pontos que vão ser discutidos na AG, pelo que ou estão de má fé ou estão a cagar-se para o que aqui se anda a discutir. Não vou referir nomes, mas basta ler as mensagens anteriores.
Os 3 pontos qu estarão em dicussão estão claramente descritos e basta ir ao site do clube para ver do que se trata.
Abram a pestana e percebam que existem pela tasca muitos anti-corpos a esta direccão e os comentários não são inocentes na maiora das vezes.
Informem-se por voces mesmos e não se deixem levar pelo que andam a ler online ou ouvem na TV e restante CS (orgãos de Propaganda lampiânica).
Agora quero deixar a minha opinião.
O BdC anda farto. Sim, é verdade. Ele penso se se iria recandidatar e na altura o pessoal não o levou a sério mas ele pensou mesmo em sair.
Muitos ainda não perceberam isso. Apenas olham para o seu umbigo e não entendem o que é andar a ser atacado todos os dias sem dó nem piedade.
O BdC vive o clube intensamente, e se nós ficamos lixados quando a equipa perde imaginem o homem….
É ele e a sua familia que vivem com medo do que se irá passar, pois sabemos que carnide e porcos são clubes criminosos que não hesitam em recorrer a outros meios para atingir os seus fins. Temos o orelhas a traficar droga, temos os NN a serem usados com milicias, assim como os super copiões. Temos o bimbo da Costa a controlar policia e seguranca na cidade do Porto….. enfim, o John Lennon morreu quando um fanatico o apanhou a jeito. O mesmo se passou inumeras vezes com outras pessoas…. e nesta guerra com o carnide temos imensos fanáticos, mas todos do lado encornado.
Não vejo ninguem a dar o corpo às balas pelo nosso Presidente e Clube. Tirando o Saraiva anda tudo muito calado, excepto pela net onde são todos uns herois.
Nisso a Rapaziada 1906 foi uma boa iniciativa, porém não sendo coordenada os ataques e accões passam mais por vandalismo que por outra coisa.
O BdC pretende que os sócios pensem muito bem no clube que querem ter, e ou mostram que estão com ele e com o clube ou se afastem.
O Sporting não acabará quando o BdC sair, mas não se iludam, neste momento o Sporting não irá continuar sem o BdC. Quem vier a seguir irá ficar com um clube que irá lutar pelo meio da tabela. E irá dar de mão beijada o palco ao polvo vermelho/azul pois ninguem irá lutar para o retirar de cena.
Não posso votar pois estou longe, mas quem puder que o faca para mostrar a todos que estamos unidos por um Sporting mais forte.
13 Fevereiro, 2018 at 9:11
bom comentário Leónidas, estou contigo. Vamos ver no dia 17 quem tb está.
13 Fevereiro, 2018 at 9:24
Teorias em que BdC se candidata depois de mensagens de apoio caso depois perca é música para embalar tolinhos. É pedir para atirar BdC para a fogueira. É fazer de todos parvos e mais… É fazer do BdC um pateta como o PMR. No fundo, é gozar com a cara das pessoas. É votar num homem é nem perder tempo para tentar entender o homem e depois a sua ideia. É não “conhecer” BdC. É risível.
Mais: conto que cumpra a promessa. Se cair, sai e não volta. É neste BdC convicto que votei. Porque se não o fizer, aí sim esse não será My Bruno mas sim mais um oportunista calculista. É isso o SPORTING já tem que chegue. Basta levantar uma pedrinha…
13 Fevereiro, 2018 at 9:24
E já agora, para quem ainda não leu fica aqui o link com a informacão completa:
http://cdn.sporting.digitaljump.xyz/sites/default/files/documentos/suplementoag-17.pd
13 Fevereiro, 2018 at 10:31
A História (e os cemitérios) estão cheios de gente que tentou drenar o pântano.
Não tenho dúvidas que o BdC mexeu, mexe e causa profundo receio que possa mexer mais ainda com muuuuuuuuitos interesses em todas as áreas (está tudo de rabo preso) deste país de mentalidade mesquinha e retrógrada.
E depois, é tão fácil moldar o pensamento do povinho deste país.
13 Fevereiro, 2018 at 11:32
Ora bem.
13 Fevereiro, 2018 at 9:26
Exlente comentário leonidas.Mas acham mesmo q num clube como porto a oposicao se atreveria a entrar sequer no pavilhão????
Dia 17 no Sporting vao la estar todos os q poderem votra contra…..e mts dos q apoiam ou estao lomge e nao poderao comparecer ou vao confiar nos 90 %que venceram as eleiçoes.
Continuo estupefacto com a forma como o presidente resolveu sair do Sporting.
Colocar os estatutos acima.do Sporting…. Por mim assino ja qie esses sportigados devem ser corridos do clube….mas sair da presidência somente por este motivo?????
.
13 Fevereiro, 2018 at 9:28
Os estatutos SÃO o SPORTING.
13 Fevereiro, 2018 at 9:29
Nao concordo de todo….se os estautos sao o Sporting…….
13 Fevereiro, 2018 at 9:34
Estou esclarecido.
13 Fevereiro, 2018 at 9:26
Caríssimos, bom dia:
Penso que háalgo essencial quanto à Ass Geral de sábado que temos que ver esclarecido, principalmente para o caso provável de ter grande afluência.
O Presidente da Ass Geral já veio dizer que o voto será secreto.
A minha pergunta é como será feito.
– O associado vota logo em tudo à entrada?
Vai lá dentro, ouve dissertar sobre o ponto 1, vem cá fora, vota, e repete isto mais duas vezes?
Assim será um pesadelo, saímos de lá às cinco da manhã.
– Vota tudo de uma vez?
– ao identificar-se para entrar, o associado vota logo?
Convém o Dr. Marta Soares explicar isto tudo bem explicadinho, senão cheira-me que não se vai conseguir fazer nada, e as pessoas vão desmobilizar e, se calhar, alguns criar confusão, a mando de forças de bloqueio.
Abraço a todos
13 Fevereiro, 2018 at 9:37
Só mais uma coisa:
Li o comentário do Gaspas, aqui em cima, quando estava a escrever o meu pedido de esclarecimento, e confesso que ele levanta a questão que a mim mais me tem confundido:
– mas afinal o Presidente quer que a malta faça mais o quê?
1. Temos o Estádio e os jogos fora com mais malta que nunca;
2. Estâ a vender como nunca na Loja Verde apesar de ( desculpem mas é verdade) termos a marca de equipamento mais merdosa e com pior oferta de variedade de que há memória, até a Coq Sportif era melhor;
3. Temos mais sócios do que nunca;
4. Construiu-se o Pavilhão, por iniciativa louvável dele, mas com muito dinheiro dos sócios;
5. Teve 90% de votos nas últimas eleições;
Fala de militância, mas que militância mais pode o associado ou adepto comum ter?
Convinha explicar, para a malta perceber.
Abraço a todos
13 Fevereiro, 2018 at 9:48
há vários tipos de militância, e no meu entender o problema nem é tanto dos sócios, embora ajudasse não passar a vida a malhar no facebook e no que o presi escreve e nas meias e no …
O pior são os sportinguistas que estão em posição de relevo e não o defendem. Dou um exemplo:
O gordo freitas, não confundir com o gordo guerra, chama grande animal ao presidente em directo, e não há ninguém, nem naquele painel nem em lado nenhum que defenda o presidente, que obrigue o gordo freitas a retratar-se ou a CM a pedir desculpas. Não o fazem porque estão acomodados? porque não querem perder o tacho? Porque são medroso? Porque poe os seus interesses e/ou do carnide à frente do Sporting? Não sei, mas de qq maneira, não nos ajudam.
13 Fevereiro, 2018 at 10:01
Desculpa lá, mas achas que militância é ir aos jogos e bater palminhas?
Não achas que se houvesse militância esta vergonha se estaria a passar neste momento?
Era uma AG normalissima para aprovar umas mudancas da treta, basta ler o antes e o depois e pouco muda, mas foi transformado num bicho de sete cabecas…. sem que ninguem viesse a publico defender o Presidente. Sem que ninguem calasse os aziados durante a AG para permitir que as coisas se resolvessem no momento.
A militância que eu vejo é contra a puta da gala e contra os comentários do BdC no FB, de resto tenho visto muita pouca. Quem defende o BdC dos ataques pessoais constantes? Quem se bate por colocar o Sporting no topo das prioridades em todas as entidades de interesse? Muitas vezes já foi dito que sportinguistas quando têm que decidir algo, normalmente vão contra o clube para parecerem integros e independentes…. sem sequer olharem para a decisão que têm de tomar.
Ir aos estádios e depois deixar o arbitro ladrão sair em paz e sossego não resulta. Os tripeiros foram ao restaurante do pai do arbitro e a mensagem foi logo recebida. O carnide atacou um arbitro no Colombo e a mensagem foi recebida. O Sporting fala sobre casos concretos e temos arbitros em greve, temos castigos, temos tudo a cair em cima.
Aliás, no Sporting temos até a loja da Maria que é uma pouca-vergonha em plena Alvalaxia onde vendem cenas do carnide…. As claques não podem perder 5 minutos a dar o “recado” a essa loja escumalha? Entre a casinha e a loja devem levar menos tempo do que entre a casinha e o Metro/Estacionamento/Restaurante.
Militância é militar por algo, não bater palminhas quando as coisas correm bem e atacar quando correm mal.
13 Fevereiro, 2018 at 11:36
Tenta perceber a diferença entre apoio e militância, antes de escreveres o teu pedido de esclarecimento.
Talvez ajude a termos alguma paz na AG.
SL
13 Fevereiro, 2018 at 9:45
quando percebi que a “sessao de esclarecimento” ia dar na tv, tive curiosidade em ve-la, porque na minha ingenuidade confesso, pensei que pudesse ser esclarecido em alguns pontos que ainda tinha duvidas, mas o que acabei por ver, for 2 h em que andou um por um a dizer os nomes todos da lista e o que tinham feito de tão mau.
mas para isso, em alguns exemplo recuperou exemplos da campanha de 2011 e em outros foram exemplos de opinioes escritas em perfis pessoais ou melhor em grupos fechados de facebook, e mesmo blogs o que me pode levar a pensar que a Direcção tem gente para andar a monotorizar as redes socias e a fazer clipping e recolha de informaçao de quem anda a emitir opinioes diferentes.( porque quer se queira quer não é isso que acontece, e se formos a ver o proprio presidente em relaçao a outros socios, ja teve expressoes semelhantes)
E dar exemplos de jantares/almoços/ ajuntamentos de socios ( estamos num pais livre, acho que podemos estar com quem quisermos sem que isso signifique que seja uma conspiração), de alguem que trabalha numa empresa de comunicaçao que faz outdors( como que a insinuar que tenha tido a ver com os cartazes ha uns tempos atras) é apenas especular, que ja que nao concordam andam a conspirar contra ele.
não digo que da lista nao exista realmente quem mereça lá estar mas juntar esses 4 ou 5 com os restantes não faz sentido.
bem, na segunda parte da tal sessao que achei que ia esclarecer alguma coisa, ficaram lá apenas uma pessoa que foi parar a lista pelo diz que disse e outra que foi lá parar por ter colocado um requerimento na ultima Ag, que disse o que acho a maioria pensa, que se podia colocar os estatutos e regulamento disciplinar a votaçao, mas que muita gente nao os ia votar em consciencia por serem os estatutos e o regulamento disciplinar, mas sim com o onus de uma nao votaçao colocar em causa a direcçao( que se podia colocar em causa como coloca no ponto 3, caso um ou os outros 2 pontos nao passassem, mas nunca colocando na passagem desses pontos a sua continuidade em causa)
porque é simples, era saber viver com a democracia, se algum dos pontos fosse chumbado, era tentar perceber o porque disso e tentar alterar/ melhorar ( é que dentro dos estatutos, regulamento disciplinar, nem tudo o que é proposto é mau, apenas existem alguns pontos mais fracturantes,e apesar de eu achar que vai ser tudo votado em pacote, acho que deviam ser ponto por ponto).
Mas o que vai acontecer, é que muita gente apoiando a direccao, mesmo nao concordado com partes, vai votar a favor apenas porque sim e com “medo” de a direcao sair.
Pela primeira vez vou a uma Ag, e tendo consciencia dos meritos da direcçao, irei votar pela minha consciencia, sem ter em conta o facto da continuidade da direcao depender ou não disso, o que me interessa é o conteudo que me apresentam e o concordar ou não com ele.
13 Fevereiro, 2018 at 11:18
Riga, quem diria que passado este tempo todo estaria tão de acordo contigo?
13 Fevereiro, 2018 at 11:47
E os que faltaram à chamada ?
Tirando os que já estão com processos a decorrer e os que não perceberam porque o seu nome estava na lista, não apareceu NENHUM.
A corja que desrespeita impunemente o nosso Sporting.
Bem escondidos, mas sempre do o rabo de fora …
Por onde tens andado, ratito ?
No esgoto, na lama ou na merda ?
13 Fevereiro, 2018 at 12:40
Sr. Rigaboss mas está contra os estatutos ? O que é que lá tem que está mal ?
13 Fevereiro, 2018 at 9:51
Não indo à AG, sinceramente não volto a tocar neste tema…não posso fazer nada para o mudar, a direcção está decidida, acho que quem vai está decidido…é rezar para que 75% dos votos que vão estejam mesmo com BdC! De resto não posso fazer mais nada…
13 Fevereiro, 2018 at 10:08
Isto não é para entregar aos anjinhos e rezar.
BdC e direcção tomaram uma decisão em consciência.
Pede-se e exige-se que os sócios façam o mesmo.
É lidar (com as consequências) como se diz.
Quem quer votar, vota.
Quem não quer, não vota.
Mas que o façam em consciência e não como vejo por aqui em que criticam e abominam a decisão de BdC e direção e depois tenho de ler que já existe um regulamento disciplinar!
Vão gozar o caralho.
Façam as coisas em consciência e deixem-se de choradinhos, caralho!
13 Fevereiro, 2018 at 10:22
Sim, estou a falar no geral.
Não é uma crítica implícita a ti, Tiago.
Só para que conste.
13 Fevereiro, 2018 at 10:43
Eu tenho consciência que não posso ir…portanto não vou votar em consciência…
Agora o que acontecer está nas mãos dos sócios….são eles que vão decidir. Se preferem votar contra uma alteração dos estatutos que parece mínima e derrubar o BdC…é o que eles quiserem. Eu não posso fazer nada porque não posso mesmo ir. BdC colocou-se nesta posição…agora olha…vamos ver!
Quanto aos motivos de cada um…como já disse desconfio que Daniel Oliveira só há um. Vá mais uma ou duas pessoas. De resto, quem vai votar contra a alteração dos estatutos limitava-se a suportar BdC porque não vêem alternativas. Não creio que queiram mesmo BdC como presidente. O que, digo desde já, é absolutamente legitimo e uma posição tão válida como outra qualquer. Mas foi o BdC que se meteu à mercê disto…
13 Fevereiro, 2018 at 10:10
Não percebo tanto alarido por causa da revisão dos estatutos, que são ainda da idade da pedra. Ou se calhar faz sentido tendo em conta que há tanta gente a pensar como um primata.
Ponham-se na posição dos dirigentes, vocês teriam paciência para estarem a ser constantemente ofendidos?
Isto não se trata de diferença de opinião como já mais que uma vez ficou demonstrado com as oportunidades que a direcção deu de esclarecer, e eu como tantos outros já fomos ouvidos pelo presidente apesar da diferença de opinião.
Vamos evoluir e dar poder ao Conselho de Disciplina para que possa fazer justiça, basta de croquettes, duques, ppc´s, madeiras rodrigues, ribeiros cristovãos, etc, etc., sim porque se pensam que eles não estão vivos, bem se enganam!
Dia 17 é para dar resposta ao solicitado, arrumem a casa, caralho!
13 Fevereiro, 2018 at 10:23
O teu primeiro parágrafo tem tanto de desarmante… Como de irrefutável.
😀
13 Fevereiro, 2018 at 11:26
Primeiro: não vou estar presente na AG pelo seguinte:
– sou a favor da continuidade da direcção (embora critique aspectos).
– quanto aos estatutos, sou a favor da extinção do CL, contra as mudanças no conselho fiscal e na obrigatoriedade de lista para todos os órgãos.
– quanto ao regulamento, sou a favor da existência genérica de um regulamento, mas contra dois ou três aspectos (por exemplo, a suspensão ir até 8 anos e criar deveres dos sócios).
Como está bom de analisar, Sendo pretendida uma Aprovação total, isso significa a impossibilidade de transmitir o meu ponto de vista.
P.s.: acho o Dr. Carlos Vieira uma elemento muito importante no SCP e espero que se mantenha no clube.
SL.
13 Fevereiro, 2018 at 14:09
Carriço queres dizer, em lugar dos 8 anos preferias a expulsão definitiva que é o que consta nos estatutos actualmente. Quanto a criar deveres, já existem praticamente desde os primeiros estatutos, actualmente estão enquadrados no artº 21 que logo na primeira de muitas alíneas diz o seguinte:
Artigo 21°
(Deveres dos sócios)
Os sócios têm por deveres:
a) honrar o Clube e defender o seu nome e prestígio;
………….
13 Fevereiro, 2018 at 13:03
Leio e releio e cada vez que o faço fico com mais certeza que o Bruno tem razão quando diz que apesar dos tais quase 90% há muita gente que só lhe deu o voto por frete e por mal menor e não por achar que ele é de facto a melhor opção para o Sporting e por acreditarem no projecto dele.
Na realidade muitos de nós sempre tivemos pouca confiança quando lhe demos os votos e fizemo-lo com alguma desconfiança e nalguns casos com alguma azia.
Isto vindo de Sportinguistas que têm muito mais que cinco dedos de testa e que conseguem ver muito bem a obra feita no clube, e nem sequer falo de títulos desportivos.
Com isto ele conseguiu desmascarar-nos e mostrar a falácia dos 90%.
Nunca fomos 90% com o Bruno. Tudo treta. Ele sempre foi considerado como um mal menor e não como um João Rocha.
Teremos apenas aquilo que merecemos.
SL
13 Fevereiro, 2018 at 16:11
Obviamente que lá estarei no dia 17.
BdC precisa de TODO o apoio possível dos sócios para continuar esta batalha.
13 Fevereiro, 2018 at 23:46
Gosto do trabalho em geral deste presidente (discordo com a direcçao que toma o futebol mas nas modalidades e infraestruturas tem sido excelente), no entanto tenho sempre algum receio com este tipo de “ultimatos”…o que seguirá? outra AG quando ele se sentir novamente injustiçado ou quiser fazer alguma coisa com que os sócios não concordem? uma nova ameaça de saída sempre que alguém o criticar abertamente…há de ter cuidado com este tipo de atitudes pois podem abrir uma série de precedentes perigosos…