Com mais ou menos “ses”, mais a gosto ou a contragosto, metam esta merda na cabeça até dia 17 e tratem de dizer presente num momento importantíssimo!
#PeloMeuSporting
Com mais ou menos “ses”, mais a gosto ou a contragosto, metam esta merda na cabeça até dia 17 e tratem de dizer presente num momento importantíssimo!
#PeloMeuSporting
© 2024 A Tasca do Cherba — Powered by WordPress
Desenvolvido por Anders Noren — Cima ↑
13 Fevereiro, 2018 at 18:40
timing errado ??? entao quando o clube que se encontra obrigado todas as frentes qualquer momento nao seria o melhor dessa perspectiva. inicio da epoca ?, Final da epoca? No Verao durante a preparacao? E uma falacia dizer que disto resultou duas derrotas no futebol. Eu ja estava a espera pela forma como se estava a jogar mais o que ja estamos habituados a acontecer dentro de campo com os bois do apito.
13 Fevereiro, 2018 at 18:45
Ponto um: a ocasião
Bruno de Carvalho (e restantes dirigentes) foram reeleitos há cerca de um ano (para um mandato de quatro).
Foram reeleitos após quatro anos de exercício dos cargos, sem regulamento disciplinar nem estatutos alterados…
A primeira pergunta: por que razão não promoveram estas alterações a tempo de serem válidas para as eleições de 2017?
A segunda pergunta (e mais importante): se parte das alterações agora propostas só serão válidas em próximo acto eleitoral, por que razão se desencadeia este processo nesta ocasião? Sendo previsível que houvesse discussão, (e com tudo o resto a correr bem ou quase bem) por que motivo se promoveu o desvio do foco dos problemas do benfas?
A este propósito: agitar o ‘fantasma’ de candidato alternativo deve-se a quê? Por que se fala em eleições? Quem escolheu o momento?
Ponto dois: algumas alterações
Que razão de futuro leva os órgãos sociais/Conselho Directivo/Bruno de Carvalho a promover o fim do método de Hondt (que ele próprio defendeu)? (sublinho: de futuro e não uma razão conjuntural…)
Eliminando-se o Conselho Leonino e a utilização do método de Hondt, que razão maior sustenta a obrigatoriedade de apresentação de candidaturas completas? Onde fica a representação (mesmo que mais ou menos simbólica) das minorias nos órgãos fiscalizadores? Isto não significará, efectivamente, o fomento de ‘oposições militantes’ (fora dos órgãos próprios)?
Se, como o Presidente afirmou na anterior reunião da Assembleia Geral, as alterações estatutárias não são assim tão importantes, o que mudou entretanto? É justo que os órgãos sociais queiram substituir a legitimação alcançada nas eleições (86 por cento dos votos) pela legitimação ‘indirecta’ de uma Assembleia Geral em que se contentam com 75 por cento? Admitem perder dez por cento da sua base de apoio? Aceitam/querem diminuir a sua força?
Ponto três: a oposição
Segui parte da sessão de esclarecimento de domingo e, se percebi algumas razões de queixa, não percebi a ‘dramatização’ actual. Só agora é que há oposição? Estes não são os mesmos de sempre? Estes não existiam durante o primeiro mandato? Fora do pequeno mundo das ‘redes sociais’ e de alguma comunicação social, eles ‘existem’? Acaso a existência de oposição influenciou a presença de sócios e adeptos junto das equipas?
Bruno de Carvalho e os restantes dirigentes querem viver com 100 por cento de apoio? Vivem em que mundo?…
Ponto quatro: ‘encostados à parede’
Escrevi, a quente, que Bruno de Carvalho estava a exercer chantagem sobre os sócios; admitamos algum exagero no termo…
É justo que os dirigentes coloquem os sócios nesta posição de tudo ou nada? Tendo sido os órgãos sociais eleitos por sócios residentes em todo o mundo, é justo impedir, agora, parte deles de participar neste plebiscito? E aqueles, ‘brunistas’ confessos e militantes, que não concordam com as alterações estatutárias como vão decidir? Qual é o ‘bem maior’? A continuidade dos órgãos sociais ou as convicções de cada um?
E se as votações dos pontos 1. e 2. derem 74,9 por cento a favor?…
Ponto cinco: Bruno de Carvalho
Percebo que o nosso Presidente se sinta desgastado, que lhe custe tolerar as intromissões na vida privada, o assédio à família, os insultos, etc, etc, etc. É humano que se sinta mal, revoltado e farto.
Mas ele está onde diz que sempre quis estar e tem obrigação de saber que seria (mais ou menos) assim. E é responsável por boa parte da exposição: escolheu esta via, escolheu o Facebook, escolheu uma linguagem dura e por vezes violenta, escolheu dar ‘exclusivos’ aos ‘CM’s, escolheu anunciar publicamente o próximo filho, basicamente escolheu esta política de comunicação.
Como escolheu ‘bater’ ocasionalmente nos Sportinguistas, com generalizações injustas e afirmações inexplicáveis (“Neste momento estão quase a matar-me e a culpa sinceramente está a ser dos sportinguistas, porque eu preciso de militância” – citado pelo CM): o que será, para o Presidente, ‘militância’?
Bruno de Carvalho tem um trabalho notável no nosso Sporting. Trabalho que jamais alguém conseguirá apagar ou, sequer, diminuir. ‘Misturar’ tudo o que fez com as acções de meia dúzia de apaniguados do ‘campo grande’ (obrigado José Pina!) é do domínio do ‘oculto’ e é tremendamente injusto para os seus apoiantes: nós não merecemos ter sido colocados nesta posição.
Não consigo antever o resultado da reunião de dia 17, mas por enquanto está 1-0: ganha o benfas
SPOOOOOOOOOOOOOOOOORTING!
13 Fevereiro, 2018 at 18:47
Vamos ver se conseguimos dar a volta para 3-5… 😉
13 Fevereiro, 2018 at 19:25
Excelente.
Daqueles comentários que merecia honras na parede da Tasca.
SL.
13 Fevereiro, 2018 at 19:45
É isto sem tirar nem pôr.
Gabo-te paciencia Figueiredo.
SL
13 Fevereiro, 2018 at 20:04
Vais para a lista.
13 Fevereiro, 2018 at 20:07
Nao elabores. Vai a AG e vota.
13 Fevereiro, 2018 at 20:12
Não dá, pá.
Todos os fds brinco com uma merda, qd fodo tempo familiar para ver futebol ou outra modalidade, tipo Sporting ou família? Eles riem-se.
A realidade é que numa situação importante para o clube, neste fds específico, se não escolhesse a família matavam-me. É assim.
13 Fevereiro, 2018 at 20:14
Entao cala-te.
13 Fevereiro, 2018 at 20:17
E nem te atrevas a chamar drogado ao Costa…
13 Fevereiro, 2018 at 20:19
Ou se quiseres chama já e que marquem as legislativas para dia 17 para não ter que ir aí duas vezes.
13 Fevereiro, 2018 at 20:22
Se eu chamar drogado ao Costa, amanhã estou numa lista e depois vou ao parlamento esclarecer as merdas.
“Dr, eu qd disse drogado, eram drogas leves. Epá, Benuron, vc anda sempre com dor de cabeça por causa do Vieira”.
E depois tira-me da lista.
13 Fevereiro, 2018 at 20:10
Ta aqui tudo. Grande comentario
13 Fevereiro, 2018 at 20:35
Caro Figueiredo o que disse está muito certo, compreendo o seu ponto de vista,mas pelos vistos a Direção não é largam ou põem à disposição dos sócios os seus cargos se não lhes aprovar em os estatutos e não lhes derem um voto de confiança de 75 por cento. Porque ? Na minha opinião é porque sentem que sem essas premissas já, não têm condições para continuar. Se há outras situações internas nós não sabemos,que há sportinguistas dispostos a fazerem-lhes a folha também há. Como disse BC com coragem está disposto a sair, agora meus amigos está nas mãos dos sócios e não vale a pena dizerem que eles é que provocariam isto,quando eles dizem que não têm condições para continuar sem a aprovação dos estatutos. Por acaso no Domingo e não falando em BC vi uma pessoa de que tenho as melhores das impressões o Diretor Financeiro do clube completamente virado com um dos sócios presentes em que lhe diz o seguinte – O SENHOR É UM DOS QUE JÁ NÃO DEVIA DE SER SÓCIO HA MUITO TEMPO – Para mim está frase do Diretor Financeiro pessoa de grande nível demonstra o estado de alma de toda a Direcção e não só de Bruno de Carvalho, mas isto ainda não tinha sido referido aqui. Está oposição que existe dentro do clube está bem organizada e pronta a assaltar o poder que neste momento é bastante apetecível.
13 Fevereiro, 2018 at 21:17
Não… a ordem dos factores não é essa.
Quando começou a reunião da AG não havia a condição de demissão; pelo contrário, e como escrevi, o Presidente até disse que lhe era indiferente.
Só depois da reunião da AG é surgiu a condição imperativa: alterações e regulamentos aprovados ou demissão.
Mas não vale muito a pena continuar a ‘chover no molhado’… creio que o que escrevi em forma de perguntas é suficientemente claro:
– A actualidade interna não é diferente do passado (os tão citados cartazes na segunda circular são anteriores às eleições de 2017, por exemplo…);
– A actualidade externa é substancialmente diferente, com o benfas encostado às cordas e o fócuporto a aproveitar-se disso;
– Em lugar de usarmos a actualidade externa para potenciar a nossa posição (ajudando a enterrar o benfas e disputando com o fócuporto), estamos confrontados com uma crise interna;
Vamos ter que jogar a um nível elevadíssimo para virar o resultado do ‘meu’ 1-0 para o 3-5 do ‘Saké man’ (e não estaremos a ‘encostar’ alguns ‘jogadores’?)…
SL
13 Fevereiro, 2018 at 22:03
Caro Figueiredo o amigo como eu não sabemos o que se está a passar,no entanto parece-me a mim até pela ação de Madeira Rodrigues que a oposição ao executivo está a crescer, eu vejo os blogs ligados à oposição mais agressivos, pondo abaixo BC por tudo e por nada, atenção aquela reação de Carlos Vieira contra aquele associado não é normal nele, se fosse BC já sabemos como actua agora Carlos Vieira. Para mim a Direcção quer uma definição, senão não vale a pena continuar e atuar perante pessoas que fazem mal à BC mas é principalmente ao clube e seus interesses.
13 Fevereiro, 2018 at 22:17
Concordamos em discordar (dos fundamentos da crise); o futuro dirá quem estava a ver melhor
SL
13 Fevereiro, 2018 at 22:23
Saudações Leoninas
13 Fevereiro, 2018 at 21:18
Meu caro homónimo, é a minha vez de lhe endereçar os meus parabéns. Não por mera retribuição, mas sim porque estou totalmente de acordo.
SL
13 Fevereiro, 2018 at 21:23
SPOOOOOORTING!
13 Fevereiro, 2018 at 18:51
A cima de tudo esta o Sporting não esta o bruno não esta a direcção não esta os direitos liberdades individuais de cada sócio acima disso tudo esta o nosso grande amor SPORTING CLUBE DE PORTUGAL. Estes estatuto se forem aprovados serão maus para o Sporting ? Não. A saída desta direcção e boa para Sporting ? Não . A e tal mas é uma birra e uma chantagem ,pois e então vamos todos fazer birra também? Não porque o que e mais importante para o nosso grande amor Sporting clube de portugal e esta direcção se manter em funções . Dia 17 voto sim nos 3 pontos pelo presidente BRUNO DE CARVALHO ? Não .Voto sim nos 3 pontos porque TE AMO SPORTING
13 Fevereiro, 2018 at 19:24
Eu pensei que tinha um Presidente líder, combativo, enérgico, determinado, que sabia das consequências das suas palavras e cargo, e estava preparado para conviver com elas. Um general.
Tem sido penoso assistir a esta novela diária mexicana, do trabalhador sobrehumano, vítima de ingratidão, do homem atraiçoado, insultado, incompreendido, vitimizado, abandonado, solitário, triste, desalentado, pronto a desertar.
Já acabei o stock de lenços.
É nos momentos díficeis qua aparecem os líderes.
Meus amigos, não habia nexexidade. Mas afinal,
Tudo isto existe,
Tudo isto é triste,
Tudo isto é fado.
13 Fevereiro, 2018 at 20:32
colocando tudo de forma ainda mais simples:
se eu vier aqui para a tasca insultar tudo e todos sou banido não sou? Se eu começar a insultar o Cherba e a sua familia ele mostra-me a porta não mostra?
nos outros fóruns tb é assim ou não?
só no Sporting é que não! quero continuar a ser sócio e rasgar os orgãos sociais de alto a baixo…
13 Fevereiro, 2018 at 20:39
Super simples essa teoria, aliás, a comparação é qq coisa.
Portanto, no estádio, a qtd de gajos que mandam jogadores ou o treinador para o caralho, tudo expulso.
Vamos então simplificar. Andar em redes sociais públicas e não saber quem expulsar dos anónimos, é foda. Andar em redes sociais públicas e apanhar perfis reais para poder expulsar, dá trabalho. Andar em redes sociais, mas em grupos privados e ter quem se chibe, é brutal e dá pouco trabalho.
Pergunto eu. Não há nada mais importante para fazer que isto?
Já sou da tua opinião qd são figuras públicas, CS, gajos com responsabilidade mediática. Esses, é responder, processar, expulsar, etc.
Agora o resto? Foda-se, é ignorar. Puta que os pariu.
Críticas construtivas, ouve-se e logo se vê. Críticas destrutivas sem fundamento ou ofensas de gajos que não interessam para nada… ignora-se.
13 Fevereiro, 2018 at 20:44
Parece-me tão claro…
13 Fevereiro, 2018 at 20:46
Um dirigente ou treinador que chame ladrão ao árbitro (a não ser que apresente provas concretas, aceites em Tribunal), terá de se banido.
13 Fevereiro, 2018 at 20:54
expulso do jogo pode ser…
Vamos ser contra isso tb. é preciso liberdade
13 Fevereiro, 2018 at 20:42
Há uma coisa que não está bem clara.
Os novos estatutos vão permitir isso e os velhos não permitem?
Já li tantas coisas diferentes e contraditórias mas essa está à cabeça porque varia consoante a necessidade argumentativa (não digo que seja tu a fazê-lo atenção)
1) é essencial expulsar essa croquetada nojenta.
2) os estatutos não mudam nada
No meio disto tudo fica por explicar aquilo que devia ser explicado.
1) qual a vantagem de um “novo CL”
2) qual a vantagem do fim do método de hontd
3) qual a vantagem de não poder haver candidaturas independentes a órgãos sociais específicos
Outras dúvidas que ainda ficam por explicar como o momento em que tudo isto surge estão brilhantemente expostas no comentário que o ffigueiredo faz acima.
SL
13 Fevereiro, 2018 at 20:46
Aliás, a grande questão depois das alterações aos pontos deixou de ser os próprios pontos (que volto a dizer, passariam sempre independentemente da %), é mesmo a influência que têm na continuidade ou não do pres.
13 Fevereiro, 2018 at 20:47
O que é absolutamente incompreensível e ninguém me deu ainda uma justificação satisfatória.
13 Fevereiro, 2018 at 20:57
Na Tasca isso já foi explicado dezenas de vezes, estás desatento.
13 Fevereiro, 2018 at 20:58
🙂
13 Fevereiro, 2018 at 21:28
Desatento ou sob o efeito de drogas.
(leves)
14 Fevereiro, 2018 at 0:22
Ireland, vai ao fim da primeira página deste post que as tuas questões estão exploradas
13 Fevereiro, 2018 at 20:50
exacto, agora vota-se os pontos, mas nao a pensar no seu conteudo, mas sim na influencia que possam ter na continuidade ou nao da direccao
14 Fevereiro, 2018 at 13:57
Se cada um vota em consciência cada um vota como quer, pelos motivos que entender válidos.
Só tem é de arcar com as consequências.
Tens dúvidas que muitos vão votar Não e não sabem pq carga de água votam assim? Eu não tenho.
13 Fevereiro, 2018 at 20:46
Se eu injuriar o PMininstro ou o PRepublica, tiram-me o cartao de cidadao e exulpsam-me do País?
13 Fevereiro, 2018 at 20:48
Respondes em tribunal. Podes ir preso.
13 Fevereiro, 2018 at 20:50
O tribunal é escolhido por método de hondt ou pertencem todos à lista do PM?
13 Fevereiro, 2018 at 20:52
É pelo método de amanhã.
13 Fevereiro, 2018 at 20:53
Ehehe.
O conceito dos três poderes independentes está a mudar nos livros de escolares.
13 Fevereiro, 2018 at 20:56
é suposto serem isentos. Quem decide a expulsão de um sócio do Sporting não é o Presidente, ou estarei enganado?
13 Fevereiro, 2018 at 20:59
Devem ser isentos e independentes.
13 Fevereiro, 2018 at 21:00
Acho que é proposto e os sócios decidem (?).
13 Fevereiro, 2018 at 21:06
Ou seja, a expulsão de um sócio será sempre decidido pelos sócios e não um qualquer ressabiado desta vida?
Podemos então dormir todos descançados?
13 Fevereiro, 2018 at 21:14
É mesmo assim? Nem sei.
É que a mim isso não me preocupa nada.
14 Fevereiro, 2018 at 13:58
A expulsão do PPC salvo erro foi votada. E arrisco dizer que o Godo tb.
13 Fevereiro, 2018 at 20:57
Pelo menos ao PR é crime.
14 Fevereiro, 2018 at 13:58
E não vai fora, vai dentro!
13 Fevereiro, 2018 at 20:49
E eu quero continuar a ser sócio um clube onde possa exercer o direito de concordar ou discordar livremente dos órgãos sociais, sem ser colocado numa lista negra.
No fundo, quero ter a mesma liberdade de expressão de que o Presidente beneficiou em 2011 e 2013 para exprimir as suas ideias para o Sporting e que ajudaram o Clube a livrar-se de um passado negro. Imaginem se o sócio Bruno de Carvalho fosse expulso de sócio pela direção de Godinho Lopes por falar contra os órgãos sociais do clube….
13 Fevereiro, 2018 at 21:21
Val Verde, as possibilidades actuais de BdC expulsar sócios são exactamente as mesmas que Godinho Lopes teve.
As possibilidades de BdC expulsar sócios no futuro (caso sejam aprovadas as alterações) são praticamente as mesmas possibilidades que têm no presente.
Transcrevo parte do artigo que permitia ao Godinho expulsar socios, permite ao BdC actual expulsar e permite a qualquer futuro presidente expulsar, nada vai mudar:
Artº 28º:
1– São punidos disciplinarmente os sócios que cometam alguma das seguintes infracções:
a) desrespeitar os estatutos, regulamentos internos do Clube e deliberações dos órgãos sociais;
b) injuriar, difamar e ofender os órgãos sociais do Clube ou qualquer dos seus membros, durante ou por causa do exercício das suas funções;
c) proferir expressões ou cometer actos, dentro ou fora das instalações do Clube, ofensivos da moral pública;
d) atentar contra, prejudicar ou por qualquer outra forma impedir o normal e legítimo exercíciode funções dos órgãos sociais do Clube
13 Fevereiro, 2018 at 21:50
O pior cego é o que não quer ver.
13 Fevereiro, 2018 at 20:49
“Se eu começar a insultar o Cherba…”
Insinuar (eufemismo) que ele fala mal da Direcção porque lhe negaram tacho, conta como insulto, injúria ou calúnia?
13 Fevereiro, 2018 at 20:58
Para mim, conta. ele só não faz uma limpeza aqui na tasca porque deve ter uma paciencia do tamanho do estádio.
13 Fevereiro, 2018 at 21:32
Tem outros valores para lá da paciência, digo eu…
13 Fevereiro, 2018 at 21:53
Os dos cliques que lhe permitem estar nos tops também certamente serão tidos em conta.
Nada de censurável, diga-se de passagem, apenas um bom acto de gestão.
13 Fevereiro, 2018 at 20:41
Espero que TODAS as propostas passem e, depois de ter lido tudo isto, vai daqui um Insulto Rugido para as sentinelas da democracia que paparam mais de um quarto de século de governo dinástico do clube (que o fez retroceder para o terceiro lugar no contexto futebolístico nacional), deixando-lhe em herança co-optações, rombos gigantescos nas contas, no património e no estatuto, bem como na auto-estima dos seus Indefectíveis Adeptos, que NÃO PODEM SER CONFUNDIDOS COM TRAIDORES QUE, PARA MINAREM DIRECÇÕES, URDEM COM RABOLHOS, PASQUINS E OUTROS INIMIGOS DO CLUBE: [pensem na coisa que mais vos ofende]
Se alguém me puder confirmar que a maioria qualificada do clube é mesmo 75%, agradeço. Se dependesse de mim, bastariam dois terços e eu ficaria sossegado até dia 17. Receio muitíssimo que o Presidente cumpra a ameaça. Insto todos os que puderem (particularmente as pessoas que não vivem na cidade) a deslocarem-se ao pavilhão e a votarem, para diluirmos o risco da incidência dos votos suplementares devidos à antiguidade no escrutínio e para que estes croquettes regurgitados se calem de uma vez por todas e o Nosso Clube (ao qual ROUBARAM os títulos de 14 e 16, para começar e logo veremos se o último não acabará por nos ser atribuído) seja expurgado de gente que prefere que o clube volte a ser Enxovalhado pelos seus rivais abjectos e comprovadamente BATOTEIROS, como o foi desde os tempos de Santana Lopes até ao advento desta Direcção.
Uma palavra para Carlos Vieira: o seu mérito técnico-profissional está à vista de todos, mas é assim, como ele fez na sessão de esclarecimento, que eu quero ver o Sporting a ser defendido.
VIVA O SPORTING
13 Fevereiro, 2018 at 20:51
Carlos Vieira foi e é um dos maiores trunfos de BC.
13 Fevereiro, 2018 at 20:54
Artº 69 dos Estatutos:
“As deliberações sobre alterações dos estatutos exigem a maioria qualificada de, pelo menos, três quartos dos votos dos associados presentes”
Ou seja, 75%
13 Fevereiro, 2018 at 21:01
Oi? Então não era capricho do homem?
Agora é que estou baralhado
13 Fevereiro, 2018 at 21:06
Presentes?
Então a abstenção não conta? Estou a interpretar mal?
13 Fevereiro, 2018 at 21:13
Não conta só contam os presentes, na altura da votação, se entras na AG e sais antes da votação, já não conta.
Esse foi um dos motivos para o falhanço/espalhanço da ultima AG, começou com cerca de 900 sócios e quando terminou já estavam menos de 300 e provavelmente quase todos com vontade de votar o adiamento das votações.
BdC disse que olhava-se para a plateia e mesmo com a confusão que estava a gerar-se percebia-se perfeitamente que votação ia ser favorável ao adiamento e como não ando a brincar preferi dizer ao PMAG que retirava os pontos da agenda.
13 Fevereiro, 2018 at 21:18
Mas isso é bom, não?
Pelo que li no Mister, não era assim para seguramente interpretei mal.
“A continuidade de Bruno de Carvalho é garantida?
Não, de modo algum. Como já disse anteriormente, acredito que a probabilidade de Bruno de Carvalho sair é maior do que a de ficar. E passo a explicar. Desde logo é preciso recordar que as abstenções contam para este efeito como votos contra. Bruno de Carvalho lutará contra a abstenção e contra os votantes contra.”
Abstenções, mas de quem foi votar. Certo.
13 Fevereiro, 2018 at 21:27
Exacto, quem estiver na AG e no momento da votação se abstenha.
Ou seja se tiver mil pessoas, se uma votar contra e duzentas e cinquenta se abstiverem, as alterações são chumbadas. Ou seja pode perder tendo 749 votos a favor e apenas 1 contra.
Isto é mau, muito mau, claro que, na minha opinião, de certeza existe quem esteja muito satisfeito.
13 Fevereiro, 2018 at 21:41
Atenção que não sou perito nestas coisas, é a interpretação que o Mister fez e que a mim também me parece correcta.
13 Fevereiro, 2018 at 21:52
Atenção que o que conta são o nº de votos e não o nº de sócios. Cada sócio tem diferente nº de votos em função dos anos de associado e categoria de sócio….
13 Fevereiro, 2018 at 22:40
Pois esse é mais problema. A fasquia está altíssima, sinceramente, estou a fazer os possíveis para arranjar forma de ir votar, votaria convictamente as alterações estatutárias e o RDC, pois são essenciais para modernizar o clube e acabar de vez com a canalhice e com os velhacos de Campo Grande e arredores.
Pode-se questionar o timing e a forma em que surge a discussão, mas é inquestionável que BdC é alvo de ataques dos rivais, da CS, de todas as estruturas desportivas e atendendo aquilo que vamos vendo nos mails, até nos tribunais, policias e finanças existem candidatos a meninos queridos. E quando sabemos, independentemente dos defeitos, que obviamente também os tem e são amplamente escrutinados, é também objecto de ataques internos repugnantes.
Lamento imenso que tenha colocado em equação a sua continuidade, acho que era desnecessário revalidar os votos que lhe dei à menos de 1 ano, e se não fosse a questão da abstenção seria essa a minha posição pois nem deveria estar em votação, assim votarei com consciência e com toda a vontade a sua continuidade.
É imenso o risco de adormecer no sábado ou acordar no domingo sem presidente, incomoda-me imenso e sei que será motivo de satisfação e celebração em muitos locais pouco recomendáveis e isso ainda me incomoda mais.
13 Fevereiro, 2018 at 21:53
Certo, thanks.
13 Fevereiro, 2018 at 21:39
Obrigado, M. SL
13 Fevereiro, 2018 at 21:49
Eu pensava que estatutariamente apenas eram exigidos 2/3 e que tinha sido a direcção a fazer questão que fossem 3/4…
13 Fevereiro, 2018 at 21:19
Penso que muitos sócios não tem a noção da qualidade destes órgãos sociais .
13 Fevereiro, 2018 at 21:50
Da qualidade do presi e do vice para as finanças eu não tenho duvidas. Quanto aos outros, não faço ideia….
13 Fevereiro, 2018 at 22:37
Tanta treta, tanta treta…
Caramba é tão simples, querem manter os orgãos sociais ou não?
Filosofem o que quiserem, mas sábado ou caímos todos juntos ou não caimos e não estou a falar de caos, falo de retrocesso.
Já chega de falar das alterações propostas, elas são NADA comparado com a saída dos orgãos sociais. ISTO e Só isto interessa.
Quem tem duvidas olhe para o passado e compare com o presente, quem não tem dúvidas fique com as suas certezas.
Há decisões que se têm de tomar e eu FALO POR MIM, se tiver que aturar um presidente mimado, necessitado de atenção, e com todos os defeitos que já lhe foram atribuídos, eu aturo e volto a aturar, porque o bem que faz e me faz, é bem mais que tudo o resto.
13 Fevereiro, 2018 at 22:51
“Há decisões que se têm de tomar e eu FALO POR MIM, se tiver que aturar um presidente mimado, necessitado de atenção, e com todos os defeitos que já lhe foram atribuídos, eu aturo e volto a aturar, porque o bem que faz e me faz, é bem mais que tudo o resto.”
Excelente comentário, Caro Gibreelfarishta!
Saúdo não ter preferido adoptar a narrativa histérico-alarmista de muitos outros.
SL
14 Fevereiro, 2018 at 0:34
Nice point.
13 Fevereiro, 2018 at 22:48
Dia 17.
Dia de começar a por ordem em casa.
Começar a construir um clube com uma nova genética.
Com um regime Presidencialista de facto.
Com Órgãos Sociais independentes, justos, solidários e exclusivamente comprometidos com os interesses superiores do clube.
Com uma gestão equilibrada e transparente como nenhum outro.
Com um controlo firme e exigente sobre os seus resultados versus objectivos.
Sem margem estatutária para deficits.
Sem margem estatutária para fugir às auditorias.
Com margem estatutária para finalmente poder começar a abolir com a sabotagem e os jogos de guerrilha interna, quais ervas daninhas enraizadas por décadas e décadas de interesses obscuros e nocivos.
Dando voz aos sócios que queiram ajudar a construir um clube mais forte, mais coeso e cada vez menos autoflagelante.
É isto que nos pede Bruno de Carvalho e os restantes OS.
É por isto que acreditam valer a pena dar o seu melhor.
Estão no seu direito.
A nós socios e donos do clube e da maioria da SAD, cabe-nos decidir se queremos voltar ao passado, ou arriscarmos e confiarmos nesta gente para nos demonstrar que é possível este desígnio.
Haverá sempre Sporting.
Poderá é ser um ou outro.
13 Fevereiro, 2018 at 23:12
Temos de nos tornar numa maioria Ruidosa!
13 Fevereiro, 2018 at 23:45
Dia 17 está em causa se BdC continua ou não a ser Presidente do SCP. Com os estatutos a reboque.
Não está em causa:
# Se achamos oportuna a AG
# Se achamos adequada a sua “chantagem”
# Se concordamos ou não com as suas motivações
# Se o feitio e/ou o estilo é do nosso agrado
Já parece aquela conversa de gajas ditas inteligentes, muito acertivas e atentas, mas que acabam por ser sobretudo complicadinhas da p**@ da cabeça….
Descomplicar, e focar sff.
13 Fevereiro, 2018 at 23:54
Para vocês
https://youtu.be/OV1W9vt6V10