Com mais ou menos “ses”, mais a gosto ou a contragosto, metam esta merda na cabeça até dia 17 e tratem de dizer presente num momento importantíssimo!
#PeloMeuSporting
Com mais ou menos “ses”, mais a gosto ou a contragosto, metam esta merda na cabeça até dia 17 e tratem de dizer presente num momento importantíssimo!
#PeloMeuSporting
© 2024 A Tasca do Cherba — Powered by WordPress
Desenvolvido por Anders Noren — Cima ↑
13 Fevereiro, 2018 at 14:34
No final da minha crónica de ontem sobre o Futebol Feminino, escrevi que
era meu propósito vir aqui na sexta-feira, dar a minha posição inequívoca
sobre o momento que o Clube vive.
Antecipo-me porque leio muita coisa que é contrária à minha identidade. E este
post decidiu-me a essa antecipação.
Espero não ser muito longo. Pretendo ser obectivo, vamos ver…
Vivi o 25 de Abril com 26 anos, dois anos e picos depois de regressar de Angola,
vindo de uma guerra que traumatizou física e psicologicamente, toda uma geração.
Vivi essa data com enorme alegria, mesmo não sendo um indivíduo particularmente
politizado. Mas consciente, até pelos relatos do meu pai, da ditadura que se vivia.
Enebriado por esse entusiasmo, dei-me ao trabalho de fazer uma “obra” volumosa
com recortes dos jornais da época, salpicados de comentários meus.
O meu filho tinha então um ano. Tive essa ideia no propósito de que ele lhe
desse atenção uns anos mais tarde.
E o “salpico” inicial foi mais ou menos este:
“Despertaste enfim face ao infernal narcótico
Libertaste-te das pesadas grilhetas
Cantaste Liberdade
Viveste Fraternidade
O mundo te saúda
Ó Povo Português”
Com uma pequena taxa de hipóteses de incorrer em erro, direi que só os nascidos
antes de 1960, poderão compreender as emoções vividas.
O encanto durou pouco. A seguir a um inesquecível primeiro “1º. de Maio”, seguiram-se
momentos de tensão pouco tempo depois.
A História recente explica a desilusão que eu e outros da minha geração, vivemos,
explica a pouca credibilidade de uma democracia ferida, a outras gerações que se
seguiram.
A do meu filho, por exemplo. Não sei o que ele pensa e fez desse documento,
para mim tão precioso…
Porque recordo eu isto, perguntarão. Já o afirmei aqui que vivi uma espécie de
torpor relativamente ao meu Clube do coração. Motivos vários, como também
lembrei, e ainda há dias o fiz na carta enviada ao SCP que, segundo resposta
recebida, iria ser encaminhada para o gabinete do Presidente.
Bruno de Carvalho veio fazer um 25 de Abril no Sporting. Houveram sócios
que aqui aparecem com regularidade que afirmam ter votado 3 vezes em Bruno de Carvalho.
Eu votei somente uma. Em 2017. Porque regressei como associado em Janeiro
de 2016, coincidindo com a minha aparição aqui na Tasca, tendo-me sido
atribuido o número de sócio antigo. Terá sido o fervor clubista que vi na Blogosfera
Leonina que contribuiu para isso, admito, mas também circunstâncias muito
especiais da minha vida pessoal e femiliar.
O 25 de Abril de 1974, desilude-me mas não me fez vacilar nas minhas convicções, sobretudo
nas que dizem respeito à Solidariedade. A Igualdade sempre foi e será uma UTOPIA.
O 25 de Abril de Bruno de Carvalho, entusiasmou-me, já me desiludiu algumas
vezes e fez-me vacilar nas minhas convicções.
Mas…
Aqui chegado, faço uma pausa no meu comentário e coloco aqui o da tal pessoa
por quem nutro muita admiração, pelo equilíbrio das suas intervenções:
“Adolfo Sapinho
5 Fevereiro, 2018 at 22:19
Este será o meu último comentário até dia 17.
Primeiro, já conheço o Sporting há suficientes décadas para perceber que os
nossos resultados desportivos no que resta desta época não vão ser famosos.
Se há clube em que o futebol se ressente logo de crises directivas, esse clube
chama-se Sporting Clube de Portugal.
Segundo, acho que as tardes passadas na assembleia da república quando o
BdC era garoto lhe fizeram mal. Discursos em grandes salas vazias, sem
contraditório, criaram maus hábitos. E esta coisa de “eu só governo com a
constituição que eu fizer, portanto, decidam-se”, significa que não era na
biblioteca da assembleia que ia buscar os livros inspiradores.
Terceiro, este homem que acaba de verbalizar maus princípios, nos antípodas
dos meus, é o mesmo que pegou no clube que tanto amo, quando o mesmo
estava moribundo, e o reergueu de uma forma extraordinária, cumprindo no
essencial os desejos de todos nós, recuperando a saúde financeira, dinamizando
as modalidades, construindo património e batendo o pé ao duopolio que se
tinha instalado no futebol nacional. E não desvalorizando todos os que para
isto contribuíram, o grande mérito é indiscutivelmente de BdC.
Portanto, meus caros amigos, confesso-me numa situação delicada. Amor vs
Princípios. Coração vs Razão.
O que de seguida escreverei violenta-me profundamente, mas desejo que BdC
seja bem sucedido nesta sua chantagem. É o “all in” do coração!
Uma coisa é certa. Depois disso, a recompensa para os sportinguistas terá de
ser muito grande, e não poderá demorar muito tempo. Terá até final do seu
mandato para a concretizar (sim, já dou este ano como perdido). A falta dela
será, obviamente, o fim da linha para BdC.
Entretanto fujo temporariamente deste ambiente, desejando, como sempre,
que os nossos leões que têm a honra de colocar o rampante sobre o coração,
me surpreendam, e nos dêem as alegrias que merecemos.
De facto, ser do Sporting não é fácil. E por isso é que é tão apaixonante.
Viva o Sporting!
SL”
Não retiro uma vírgula a este comentário. Naquela noite não respondi porque,
como já disse ontem, os meus olhos estavam cansados de se debruçarem sobre
posts muito concorridos. Mas copiei-o para lhe dar o devido relevo, em tempo
considerado oportuno. Foi hoje.
Não posso estar presente na AG de sábado. Mas se pudesse não iria, digo-o
sem hesitações. Não gostei de ouvir Bruno de Carvalho naquela intervenção
da AG do dia 3, não gostei de ouvir o ultimato proferido a 5. Francamente temo
que ele não mude o discurso a 17. Não desejaria, perante o que escrevo, que
ele, não o fazendo, me levasse, à última hora, a não fazer o que quero, embora com
a mesma mistura de sentimentos do Rudolfo Sapinho: que continue à frente
dos destinos do Sporting. Como disse na minha carta
Bruno de Carvalho podia ter evitado esta situação. Mas esta opinião, sabendo
que irá ser amplamente contestada, não vale a pena eu esmiuçá-la agora.
Só pergunto: Bruno de Carvalho, com a aplicação das alterações estatutárias
vai impedir que as calúnias e insultos terminem?
Para acabar definitivamente com os mesmos, não terá que recorrer obrigatoriamente
aos tribunais civis?
Sim, porque ele poderá penalizar (e bem) os sócios que recorram aos vitupérios,
mas não impedir que os mesmos prossigam. E ele afirma que isso não admite.
Bruno de Carvalho vive momentos de instabilidade emocional que são bem
visíveis.
Posso permitir-me a uma pergunta. Que acho perfeitamente legítima.
Após o abandono (justificado) da AG do dia 3, Bruno de Carvalho pensaria já
no seu discurso do dia 5, ou terá sido a derrota no Estoril a levá-lo a tal?
Só ele pode responder. Eu, como ser pensante, permito-me fazê-la.
E, uma vez mais, peço àqueles que remetem os Sportinguistas para “a tristeza das
vossas vidas” que meditem antes. Antes de falar eu sei que é difícil evitar
umas “bocas”, antes de escrever é muito, mas muito mais fácil que elas saiam…
Presidente, se aqui vem, digo-lhe o que deixei claro na minha carta:
“Cuidado com aqueles que lhe dão palmadinhas nas costas…”
Saudações Leoninas, em especial para o meu “irmão gémeo” AS.
P.S. – E, provavelmente, com a mesma confusão de sentimentos a invadir-me, espero do fundo do meu velho coração que no próximo domingo, dia 18, eu possa ver as nossas Leoas, em casa, frente ao Valadares Gaia, para a Taça de Portugal, com a mesma satisfação e orgulho. E lembrar-me que,
entre outras coisas boas, devo-o ao um BdC que tanto o divide!
13 Fevereiro, 2018 at 14:41
Recorri a um documento de texto antes de colocar aqui o comentário. O copy past deu nesta bodega de apresentação…
13 Fevereiro, 2018 at 15:04
Uma rectificação e importante. é o tal valor de um ponto ou de uma vírgula.
Como disse na minha carta. (PONTO!)
Bruno de Carvalho podia ter evitado esta situação.
13 Fevereiro, 2018 at 16:17
Caro amigo JMFS gosto muito das suas cronicas do futebol feminino, modalidade que não lhe permite ter uma visão perfeita, mas de que nos dá informações muito fidedignas. Concordo com tudo o que o amigo aqui relatou, mas não estamos num mundo maravilhoso, o presidente que teve bons resultados na vertente financeira e alguns desportivos, nesta sua caminhada e com o seu estilo arranjou inimigos encarniçados, uns pela sua restruturação financeira expulsou-os do clube e não são só estes que não lhe querem bem e por inerência ao clube são os seus amigos e familiares, a seguir foram os que tiveram á frente das Direções do clube e que com conhecimento de nós todos fizeram um trabalho miserável, no entanto ele ao responsabilizá-los, também criou inimigos figadais assim como seus amigos e familiares é que á custa destas pessoas havia adeptos que tinham tudo o que queriam em Alvalade. Eu dou-lhe um exemplo : Imaginemos que o Sporting chega á final da taça de Portugal ou da liga Europa, nós sócios e com gamebox há muitos anos temos direito a um bilhete, essas pessoas ligavam para um certo Sr funcionário que estava em Alvalade a trabalhar há muitos anos e adquiriam 10 sem ir para bichas só para dar para a sua família e amigos. É estas pessoas que tinham estes desfrutes dentro do clube que agora minam o trabalho da Direção atual. Sei que o presidente atual tem um feitio complicado mas até agora e eu não ponho as mãos no lume por ninguém tem tido uma posição séria nas suas ações prejudicando-o a si e ao clube o seu estilo truculento de fazer as coisas. Do outro lado vejo os PPC os Godinhos e todas as pessoas que apesar de algumas delas terem dado muito ao clube também mamaram muito da agremiação. Também há uma coisa que eu não gosto de ver é os nossos adversários principais a fazerem força para BC sair e nisto tenho muitos amigos benfiquistas e isto quer dizer que ele é muito incómodo. Combater a mafia que se instalou no futebol português é difícil há muitos interesses instalados e isto tem sido um grande óbice por os resultados desportivos não serem melhores, mas esta situação não é só do tempo de Bruno de Carvalho, tanto que um vice presidente do Sporting na tentativa de sufocar a arbitragem para não ser prejudicado fez uma ação que não devia. Agora chegamos a uma situação em que fica Bruno de Carvalho e a sua Direção ou abrimos espaço para a oposição. ètão simples como isto. Bruno de Carvalho quer abafar os seus opositores que lhe têm feito muito mal, ele também poderia ser mais polido mas não é se ele fosse Filipe Vieira arranjava lá uns tachos para os amigos como fez com Pedro Guerra o Juiz Rui Rangel e mais uma dúzia deles e acabava-se a oposição. Há uma coisa que já aqui contei João Rocha o melhor presidente do Sporting dos últimos 50 anos colocou nas duas posições chaves do clube, 2 empregados de sua confiança que eram da sua empresa Comundo, Jaime Lopes como diretor do Futebol e Armando Biscoito Como Diretor Geral do clube e eu concordo porque assim não lhe escapava nada do que se passava lá dentro. Boa Sorte para todos nós.
13 Fevereiro, 2018 at 16:50
Amigo Chico Faria, eu sei como vive o Sporting. Um dia, a propósito de uma sua referência à Artilharia 1, eu respondi ao seu comentário, dizendo que também lá ia frequentemente. Os meus pais viviam na Rua do Salitre, perto do Largo do Rato.
A minha militância desses tempos, em que o centro se situava no Passadiço, deixa-me muitíssimas saudades.
Vivemos uma nova era, os tempos são muito conturbados. Mas Bruno de Carvalho não pode meter no mesmo saco, Sportinguistas que apenas discordam de algumas das suas intervenções e estilo (entre os quais, nunca o escondi, me incluo), com indivíduos que minam o Clube. Esta sua mania dos Sportingados/enses é uma das que critico. Ele que se deixe de rótulos e se tiver que penalizar que o faça. Mais penalizante que internamente são os tribunais comuns…
Falou num dos mais carismáticos dirigentes Sportinguistas que tive o prazer de conhecer e que gostava muito do meu pai, a quem tratava algo carinhosa e paternalmente por “Manel”: Jaime Duarte. O meu pai sempre foi arrebatado e às vezes não era fácil acalmá-lo. O Jaime Duarte, usando da sua simpatia e afabilidade, fazia-o.
João Rocha foi um excelente Presidente mas, se bem se lembra, também ele foi contestado. O Sporting é muito apetecível e Bruno de Carvalho sabe-o.
“Boa sorte para todos nós”, diz o amigo. Claro que sim. Confio na manutenção de BdC como Presidente, já não confio tanto no seu
bom senso. Que ele aprenda com os erros. Vamos ver…
SL
SL
13 Fevereiro, 2018 at 17:01
“O Sporting é muito apetecível e Bruno de Carvalho sabe-o.”
E agora mais…
E não é o único a saber disso.
13 Fevereiro, 2018 at 17:18
Com imenso respeito pela sua opinião (eu, mesmo não tendo deixado de ser sócio, também só votei em BdC em 2017 e, embora mais novo uns anos, vivi parte dos anos de chumbo e partilho os seus ideais pelos valores da democracia e da liberdade); permita-me só dizer que, assim o entendi, após a reunião de dia 11 a famosa lista foi relegada para o passado, alguns mal entendidos foram abertamente esclarecidos e os remanescente passaram para a esfera judicial.
Bem haja e saudações leoninas… SEMPRE.
13 Fevereiro, 2018 at 20:55
Obrigado pelo seu comentário.
Retribuo as SL.
13 Fevereiro, 2018 at 17:34
A minha posição é em tudo muito semelhante á sua, até ao momento confio na capacidade de Bruno de Carvalho. Agrande falha dele é a parte da diplomacia, mas se calhar somos um alvo pois os nossos adversários sabem que se nós ganharmos temos um potencial de crescimento enorme e aí vão-nos minando completamente. Aí é necessário um homem intenso mas ao mesmo tempo uma pessoa que saiba jogar com cabeça nos vários pontos do tabuleiro para marcar posições na peleja. Isto é uma questão de intensidade, há situações extremas que tem que ser para partir outras tem que se ser menos intenso, foi o caso em que ele disse quais as pessoas que estavam a minar o trabalho dele, a maioria deles até tem razão mas há ali alguns que ele devia ter sido mais cuidadoso, se ele conseguir temperar bem estas situações pode vir a fazer um grande trabalho.
13 Fevereiro, 2018 at 18:30
Muito bom jmfs1947!
Muito bom mesmo!
Faz tanta falta alguma serenidade, contenção verbal e tolerância!
SPOOOOOOOOOOOORTING!
13 Fevereiro, 2018 at 20:58
Um abraço, caro homónimo.
E… SPOOOOOOOOOOOORTING!
13 Fevereiro, 2018 at 14:49
criar uma pagina para conspirar, insultar e criar uma imagem negativa do presidente do clube onde somos sócios deveria dar expulsão ou algum tipo de suspensão??
Passar dados e informação sensível do clube aos adversários e à comunicação social deveria dar algum tipo de punição?
é possível faze-lo com os estatutos actuais?
13 Fevereiro, 2018 at 14:55
O que é conspirar, insultar e criar uma imagem negativa?
Criar uma imagem negativa do Presidente, se este se chamar GOdinho Lopes e ir delapidando o clube com má gestão, deveria dar expulsão ou suspensão?
Passar dados e informação sensível… orçamentos e pontos falados em Assembleias? Ou falamos de documentação interna do clube? Os sócios que o fazem (o segundo), pouco interessa, já os empregados do clube que os disponibilizam, penso haver legislação laboral para aplicar.
13 Fevereiro, 2018 at 15:09
se for feita uma auditoria ao Sporting e for constatado que existe desvio de fundos, pode-se chamar o Presidente de ladrão, pois o é de facto.
Se não for feita uma auditoria e por esse facto se afirmar que fica no ar a suspeição de que poderá haver desvio de fundos, então, estamos perante uma afirmação que tem como objectivo caluniar o Presidente. um sócio que o afirme tem de ser castigado porque prejudica o clube.
sócio ou funcionário que envie informação sensível do clube a terceiros tem de ser castigado.
13 Fevereiro, 2018 at 16:08
Não estou a falar em chamá-lo ladrão. Mas mau gestor.
Vende parte de passes a fundos por meia dúzia de tustos. Não roubou ninguém. Não desviou (partamos desse princípio) fundos.
Critica-se, aplaude-se, cala-se, ou o único modo de discordar é arranjando assinaturas e derrubando a direcção?
Funcionário que envie informação sensível tem de ser despedido.
Quanto a um sócio, posso ser um tipo benevolente, mas não lhe negaria o direito a ser sócio, mas tirava-lhe possibilidade de ir a AG ou sequer de aceder a Orçamento e R&C.
13 Fevereiro, 2018 at 15:14
Ofender e injuriar os Órgãos Sociais e o Presidente em particular.
É disto que tens medo, Nuno ?
Que a justiça do teu clube, seja menos competente que a dos Tribunais Civis ?
Também te mete medo ?
Ou será por teres perante ti um Presidente que só o quer ser se for como ele acha que tem de ser tratada a disciplina no teu clube ?
Será mais isto , talvez ?
SL
13 Fevereiro, 2018 at 15:18
O Livramento já respondeu que actualmente, sem qualquer alteração, são infracções susceptíveis de um processo disciplinar.
A questão que colocas do GL, tendo esse entendimento, qualquer sócio responsável, deveria juntar mais nove assinaturas e fazer uma exposição ao CFD (Artº 59º) solicitando celeridade no processo, e em ultima instância, convocar uma AG (Artº 51º) para destituir os OS.
13 Fevereiro, 2018 at 16:03
Se a ideia é apoiar incondicionalmente qualquer presidente, seja ele o Bruno ou Madeira Rodrigues… discordando do conceito, mas aceito o raciocínio.
Em público, tudo calado, e quem quiser que vá destituir a Direcção via AG.
Mas que fique escrito em pedra.
À resposta do Livramento, continuo sem perceber o que é isso da imagem negativa. Objectivamente. O Chefe da Tasca já publicou aqui , próprio ou por interposta pessoa, textos que encaixavam nessa alínea, e que o punham sob alçada disciplinar do clube.
13 Fevereiro, 2018 at 16:22
nuno, filho disto, filho daquilo, será mais ou menos tolerável, mas imagina que se lança um boato de que o presidente é drogado. Como é que fica a posição dele perante parceiros? como é que fica afectada a sua capacidade negocial ou de representação do clube?
13 Fevereiro, 2018 at 16:49
É? Cure-se.
Não é? Ria-se.
13 Fevereiro, 2018 at 17:15
Isso é muito giro, e quando ele se sentar com o patrão da nos para negociar?
e quando der um murro na mesa a dizer que não vende o William por 25 milhoes?
O outro pensa “lá está o drogadito com a ressaca”
E tu achas bem?
13 Fevereiro, 2018 at 17:31
Vai-lhe oferecer um charro… para começar!
13 Fevereiro, 2018 at 20:02
okenite, deixa-me lá ver o que já fez a Adidas e a Emirates por o Orelhas andar a ser investigado pela PJ… hummm… pois.
Se qq gajo o ofender e ele se virar, na posição onde está… não faz mais nada.
Se o fizerem na rua, frente a frente, fará o que qq um de nós (menos o gajo da Natura) faz. Trata do assunto, não como presidente de um clube.
13 Fevereiro, 2018 at 17:29
Quem precisa de cura és tu , Brave.
Se eu te chamar drogado, tu nem respondes, queres ver.
Tu, um avatar que não conhece este outro avatar de lado nenhum.
Se para ti o cargo de um Presidente não te merece respeito, então faço ideia o tipo de educação que estas a dar aos teus filhos.
Risível, é a forma como tu encaras o Sporting.
SL
13 Fevereiro, 2018 at 19:59
Chama lá, vá, chama! Não és capaz.
13 Fevereiro, 2018 at 18:23
quer dizer dizer chegas de um dia de trabalho estafado, um vizinho comenta ” olha me o drogado ” e tu largas uma boa risada. foda se cada vez mais entendo a roubalheira que tem havido em alvalade…
13 Fevereiro, 2018 at 18:40
#SS
#sportiguistassuaves
13 Fevereiro, 2018 at 20:00
Népia. Pergunto se quer, arranjo barato.
Mais vale brincar que passar os dias à porta da Natura.
13 Fevereiro, 2018 at 16:55
Há malta que gosta que lhe colem rótulos, Okenite!
Vivem bem com isso, se calhar.
Agora, se não tem vergonha querem que os outros passem também a não ter por serem caluniados ou injuriados. Deve ser isto a liberdade de opinião…
Eu chamo-te drogado publicamente, ficas com o rótulo e o estigma, e eu… continuo o meu caminho. E tu, que fazes… esboças um sorriso e cagas… Isto dito uma vez, é capaz de não fazer mossa. Seres difamado durante 7 anos… se calhar, faz. Mas só faz a quem se sente, a quem gosta de andar de cara levantada e sem ter de ouvir em surdina o que dizem de ti. Se pessoalmente já é o que é, que dirá a nivel empresarial.
Mas pronto… esboça um sorriso. Hoje.
13 Fevereiro, 2018 at 17:04
Nuno, a divergência entre as nossas opiniões é que partes de um pressuposto de extremismos, de parte a parte.
Podes ter uma opinião critica, sem insultar, difamar ou ser um veiculo de calunias. Obviamente, desta forma, ninguém fica sob alçada disciplinar. Atenção que isto é o que existe actualmente e continuara a existir no futuro, independentemente das alterações propostas.
Se por exemplo, achas que A é ladrão e que ao escreveres isso, não estas a insultar nem a difamar pois acreditas e tens provas, mais uma razão para que o faças via procedimentos disciplinares do clube.
Por outro lado é impensável que um simples desabafo ou comentário a determinada situação efectuado com menos urbanidade, ou seja insultuoso, accione os mecanismo do procedimento disciplinar, acho que é de bom senso pensarmos somente em casos que revelem frequência e sobretudo agenda.
Alias, e finalizando, se assim não fosse, estaríamos a assistir no Sporting, nos últimos anos, a dezenas ou centenas de processos disciplinares, pois essa possibilidade sempre existiu, assim como o bom senso.
13 Fevereiro, 2018 at 17:11
“Podes ter uma opinião critica, sem insultar, difamar ou ser um veiculo de calunias. ”
Eu creio que é ISTO que está em causa desde o inicio… digo eu! Mas há gente que está tapada, bloqueou.
13 Fevereiro, 2018 at 17:36
Malcolm
Quando se legisla tem de se partir desse princípio. Eu posso ser o tipo mais porreiro do mundo e não abusar dos poderes conferidos, mas o meu sucessor pode ser diferente.
O problema é que 99,9% do pessoal discute os estatutos do ponto de vista do Bruno. O Bruno tem de se defender, o Bruno vai aproveitar e purgar sócios, o Bruno só consegue governar com maioria, o Bruno só faz queixa se for injuriado.
E os estatutos não são do Bruno, nem para o Bruno.
13 Fevereiro, 2018 at 17:49
Nuno, esqueces o essencial do que eu disse, é que se assim fosse, já o fazia agora, pois os estatutos já o permitem.
Provavelmente a luta deveria ser para retirar dos estatutos actuais tudo aquilo que permita um abuso dos poderes conferidos, nomeadamente a capacidade do CFD julgar aquilo que pode ser considerado como injurias, difamações e ofensas dos OS ou qualquer dos seus membros.
Ou seja em lugar de alterar deveríamos pensar em eliminar algumas alíneas do artº 28º.
Concordamos em discordar, também não pudemos estar sempre de acordo, hoje será uma dessas situações.
🙂
13 Fevereiro, 2018 at 17:39
E posto isto
Sem dúvidas que a Direcção vai sair vitoriosa da votação. Não sai legitimada, porque não precisa de legitimação. Mas desenganem-se os que acham que sai mais fortalecida.
13 Fevereiro, 2018 at 17:41
esta tudo resumido nestes 2 ultimos comentarios do Nuno
13 Fevereiro, 2018 at 17:55
Parece-me um “wishful thinking” mas gostaria imenso que estivesses certo, sinceramente tenho muitas duvidas.
13 Fevereiro, 2018 at 17:26
Meu caro, quem decide isso, após inquérito e ouvir o inquirido é o Conselho Fiscal e Disciplinar; e o inquirido pode sempre recorrer de qualquer sanção na próxima AG, tendo o recurso efeito suspensivo da sanção até à AG. Por acaso o exemplo que dá do Godinho Lopes é perfeito … que eu saiba ele e os seus Órgãos Sociais foram destituídos por uma AG convocada por um movimento iniciado por dois associados (por acaso dos Açores) … e não havia Regulamento e não precisaram de injúrias ou de criar uma imagem negativa do Clube ou do Presidente da Direcção. E os Estatutos e Regulamentos agora propostos continuam a permitir o mesmo tipo de intervenção dos associados!!!
13 Fevereiro, 2018 at 15:08
Caro Okenite,
Na minha opinião, os comportamentos que exemplifica são claras violações do disposto no artº 21º, alíneas a) e f) dos Estatutos, pelo que merecedores de sanção disciplinar, nos termos do artº 28º.
SL
13 Fevereiro, 2018 at 17:13
Vamos lá a ver uma coisa, ninguém vai andar a calar blogues ou heróis do teclado no Facebook usando os estudos do Sporting. Isso é impossível.
Se querem fechar um blogue é preciso ir pelos tribunais, só que no dia a seguir aparece outro.
Se querem identificar um sócio, tipo o City Lion que toda a gente diz que é o PMR, isso tem que ser provado. E para isso serve o CFeD
Acho que não é preciso tomar as dores dos traidores. A Maria disse que na lista estavam sócios comuns que não fizeram nada de mal.
Se BdC os nomeou por alguma razão foi. Obviamente que se não fizeram nada de mal então é muito errado o que BdC fez. Se acham que têm razões para se sentir perseguidos então que usem os mecanismos estatutários ou legais para se defenderem.
Mas há aqui muita contra informação. Até disseram que o caruncho levou nos cornos e afinal foi mentira.
13 Fevereiro, 2018 at 17:15
” Até disseram que o caruncho levou nos cornos e afinal foi mentira.”
O que é a todos os títulos lamentável e reprovável…tão bem que era aparar bem aqueles cornos…
13 Fevereiro, 2018 at 17:18
Portugueezza : Por alguma razão alguns já saíram da lista.
13 Fevereiro, 2018 at 17:28
Port alguma razão, já foi afirmado e reafirmado, após a reunião do Radisson dia 11, que JÁ NÃO EXISTE LISTA!!!!
13 Fevereiro, 2018 at 17:43
Nunca deveria ter existido. Esse é o ponto.
Primeiro atiram-se nomes à toa e depois : Ah, afinal, desculpem lá. Era brincadeirinha.
13 Fevereiro, 2018 at 18:00
Não era brincadeira nenhuma, eram na maior parte pessoas que abusam da liberdade de expressão, caluniando, insultando o presidente do seu clube, e que o presidente não é nenhum maluquinho quando fala nessas “agressões” internas, foram mostrados alguns lamentáveis exemplos e de acordo com o que ele disse, a lista morreu ali.
13 Fevereiro, 2018 at 18:02
sera que morreu? é que eu li aqui e em varios sitios pessoal a dizer que a ia guardar para “memoria futura”
13 Fevereiro, 2018 at 18:41
O que os outros dizem também é responsabilidade de BdC?
13 Fevereiro, 2018 at 18:46
quem lançou os nomes a publico, especialmente os das pessoas mais “anonimas” da lista?
13 Fevereiro, 2018 at 18:50
“eu li aqui e em varios sitios pessoal a dizer que a ia guardar para “memoria futura”
Eu fiz-te uma pergunta. Vais responder com outra? Assim não nos entendemos.
13 Fevereiro, 2018 at 18:54
se o que os outros dizem tambem é culpa de BC? diretamente não, mas indirectamente até pode ser, porque quem instiga Sportinguistas contra outros Sportinguistas é ele, quem publicou a lista foi ele, quem tem ( pelos vistos) ao clipping e aos prints é ele, quem tem muita gente a seguir a risca o que ele diz ele( vide comentarios de purga e sportingados por aqui)
e digo-te mais: muitos dos exemplos que ele deu do pessoal mais anonimo eu sei onde ele os foi buscar e foram dentro de um grupo fechado do Facebook.
13 Fevereiro, 2018 at 18:03
Malcom : Volto a dizer , um estava na lista porque disse que o JMS era uma merda. Eu li BdC a dizer que o JMS tinha estado muito mal a conduzir a AG. Que lhe tinha pedido para fazer o trabalho e que o Presidente da Mesa não o tinha feito.
Isto quer dizer que é uma merda?
Além disso, caso não saibas, da lista que foi à sessão de esclarecimento já tinham saído outros sócios que constaram da primeira versão da mesma.
13 Fevereiro, 2018 at 18:14
“um estava na lista porque disse que o JMS era uma merda”
“BdC a dizer que o JMS tinha estado muito mal a conduzir a AG. Que lhe tinha pedido para fazer o trabalho e que o Presidente da Mesa não o tinha feito.”
Hj aprendi mais uma coisa… Fazer o seu trabalho e ser uma merda é a mesma coisa!
Injuria: “faz o teu trabalho”
Critica: “És uma merda”
hahahahahahahahahahahahahahahahaha
Piadas do falo. Não há limites com esta gente!
13 Fevereiro, 2018 at 18:21
O que eu sei é o que foi dito, e o que foi dito é que eram exemplos de comportamentos abusivos e insultuosos, na opinião do presidente, pode haver mais situações, pode nem haver, não faço a mínima ideia.
O que sei é que o presidente, pelo menos deu a cara e não ficou pelas queixinhas, do estou a ser perseguido internamente ….
Se concordo é outra questão, acho que ele dá importância demais, mas o facto, é ele que passa por essas situações e deve ser ele a encontrar o ponto de equilíbrio.
Preferia que ele fosse superior a estas coisas e percebo a indignação de quem possa ter sido listado, digamos, indevidamente. Quem foi listado, ou seja quem de facto é insultuoso, até deveria agradecer esta exposição dada por BdC ao assunto.
13 Fevereiro, 2018 at 18:30
“a lista morreu ali.”
Errado.
Ainda mais na web…
13 Fevereiro, 2018 at 18:18
Maria essa dos nomes á toa é que não concordo consigo, viu a reação da Margarida Dias Ferreira ? Se viu aquilo disse tudo a tentar virar diretores contra diretores só que o presidente da Assembleia vendo-lhe o jogo arrumou logo a questão, aqui estamos unidos. Se o presidente lhe arranjasse lá um programa na Sporting TV em que ela entrasse como há lá outros com senhoras, era menos um a minar. Agora pessoas que enviam Emails para o Pedro Guerra se reúnem semanalmente em almoçaradas com Filipe Vieira e não me venha dizer que isso não é proibido , isso é conversa para o Camarote Leonino, eu era incapaz de almoçar com esse ranhoso e só almoça com ele quem quer tráfico de influencias, pessoas que dizem que os Emails são esquema arranjado pelo Sporting e os Porcos para prejudicar os coitadinhos dos milhafres, gente que quer fazer auditorias e diz que as paga e depois volta atrás, gente que diz que presidente é drogado, é gatuno, bate em mulheres, porra quer mais ? Esses indivíduos não criticam, são maus e estão a prejudicar não só Bruno de Carvalho como o Sporting , se quer vote neles nas próximas eleições,
compre-os e mande-os para a feira todos juntos. Agora no Camarote estão a falar sobre a advertencia do presidente pela UEFA, se ele fizesse um pum iam ver se cheirava muito mal e diziam como fez a Carolina.
13 Fevereiro, 2018 at 19:17
O Chico por acaso conhece todos os sócios que estavam/estão na lista ?
Sabe que por exemplo o Nuno Mourão tão depressa entrou como saiu?
Olhe…..serviu para eu saber quem era o Nuno Mourão já que não fazia a miníma ideia quem era.
Além diisso tb a fiquei a saber em que ginásio treinam, se são casados, onde trabalham, onde trabalham as esposas…..
13 Fevereiro, 2018 at 23:40
Maria já expliquei isso atrás , o presidente é um indivíduo que não mede a intensidade das coisas e comete muitas injustiças com isso, este Sr, Nuno Mourão foi amigo dele assim como o vocalista dos Supporting e quando ele sabe que andam a deitá~lo abaixo ele torna-se implacável e principalmente aqueles com quem ele teve uma relação pessoal.
Ele deveria ter mais cuidado e vou dizer uma coisa que ninguém deve ser, ser mais cínico, como não é e desboca as pessoas ficam escandalizadas com ele.
Não haja dúvidas que ele se devia de pôr mais numa posição institucional e não se expor tanto ou dar o corpo ás balas como dizem.
13 Fevereiro, 2018 at 17:18
Curiosamente, 40% daqueles 5 associados estiveram presentes e encerraram as dúvidas do porque constarem na lista.
E foram “removidos” dela…
Já os outros 3, os tais que se indignaram por ser dia de Sporting e não queriam pensar mais nada que não no jogo… abandonaram quando se tratava de discutir… Estatutos!
Que por muitos não o acharem… SIM… ESTATUTOS É O SPORTING!
Porque não fazem juizo de valor desses Sócios? Qual é a coerência. O BdC não pensou no Sporting? E estes que viraram costas a uma sessão de esclarecimento em que foram EXPRESSAMENTE convidados????
Aquele 1º sócio que discurso merece-me todo o respeito pela forma como agiu… O dos Leões de Portugal, idem idem.
Os outros… com a atitude que tomaram… CONTAM???? Contam o caralho é que contam…
13 Fevereiro, 2018 at 17:19
Eu li que lhe tentaram ir aos cornos. Não que tinham ido.
Mas não sei que a essa hora já lá não estava.
13 Fevereiro, 2018 at 15:09
Como já perguntei mais acima (mais concretamente à Maria). Continuo, depois de reler varias vezes as alterações, sem perceber onde e como vão afetar a liberdade de expressão dos sócios, ou que queiram calar a crítica ou expulsar sócios por causa de umas caralhadas.
Se alguém me puder esclarecer, agradecia
13 Fevereiro, 2018 at 15:43
Isso não interessa nada!
Há o direito à opinião… mesmo que ela seja falaciosa!
13 Fevereiro, 2018 at 16:23
Não reparei no teu comentário anterior.
Não posso falar pelos outros, mas não é com esse único ponto que discordo.
Sobre esse ponto, acho que aquela lista de “sportingados” é sintomática do que andam a fazer os assalariados dos perfis falsos nas redes sociais.
NOVO :
“Praticar actos ou adoptar comportamentos,
no âmbito da actividade de grupos reconhecidos
ou identificados com o Sporting Clube
de Portugal, ofensivos ou injuriosos de qualquer
membro dos Órgãos Sociais do Sporting Clube de
Portugal, ou em violação dos deveres previstos
nos presentes estatutos.”
Engraçado que tirando os PMR’s e os Severinos, todos os que estão na lista, foram lá parar porque fizeram comentários ( que BdC considerou injuriosos ) em grupos identificados com o Sporting.
13 Fevereiro, 2018 at 16:35
Mas já não podem ser alvo de processo por isso?! Nem sequer percebo o que muda em relação a isso…se já não podes insultar, qual a diferença sobre o local onde o fazes?! Seja num grupo do FB ou num grupo na rua ou onde quer que seja?
Nem sequer percebo o que é que muda aqui…
13 Fevereiro, 2018 at 16:38
Ora, se não percebes, e achas que é a mesma coisa, BdC demite-se se estas coisas não foram aprovadas, porquê?
13 Fevereiro, 2018 at 16:53
Porque se irritou na ultima assembleia e quer sentir a confiança dos Sportinguistas…algo deste género. Porque acha essencial alteração de outros pontos. Não sei. Não percebo porque se colocou nesta situação. Depois daquele circo devia ter convocado a AG com ponto único a manutenção dos órgãos sociais com 75%.
Mas de qualquer forma não é por não perceber o motivo pelo qual aqui chegámos que se vota contra…digo eu…
13 Fevereiro, 2018 at 17:01
E eu já disse várias vezes que há vários pontos nas alterações com os quais não concordo.
Por exemplo :
Não concordo com a extinção do CL para se criar outro ( querem consultar “ilustres” que o façam sem necessidade de outro CL )
Não concordo com a abolição do método Hondt. Lá porque agora são todos da mesma lista, não quer dizer que no futuro continuem a ser. Aliás…..até podem ser TODOS de uma lista diferente. E aí quero ver quem é que “governa”.
Não concordo que uma lista não possa concorrer a um único OS.
13 Fevereiro, 2018 at 17:32
Maria…apesar de não ter as mesmas objecções que tu, és a única que me deu argumentos que eu acho que fazem sentido nesta fase. Se és contra não deixar concorrer listas únicas a um OS e és contra a não utilização do método de Hondt, achando que isto é gravíssimo para o futuro do SPorting, compreendo (como já te disse) que votes contra e não tenho nada a dizer. A não ser que não concordo contigo sobre as objecções que tens mas isso é uma questão de opinião pessoal.
14 Fevereiro, 2018 at 8:34
A extinção do CL já estava definido a quando das últimas eleições. Só está a cumprir o que foi traçado. E de qualquer forma, se somos líderes de algo, vamo-nos rodear de pessoas de confiança, formando assim um outro conselho não oficial, e que sejamos honestos todos os presidentes o fizeram. O que vai acontecer é juntar o grupo de pessoas de varias áreas da confiança do CD para consulta e apoio mas sem os benefícios que o actual CL tem. E só irá manter o mesmo nome em honra do mesmo.
13 Fevereiro, 2018 at 17:02
E muito tramadinhos estamos se BdC tem chiliques destes cada vez que se irritar.
13 Fevereiro, 2018 at 17:42
Se isso acontecer, cá estaremos da próxima vez a discutir o que vale a pena ou não fazer…
13 Fevereiro, 2018 at 17:37
Porque as alterações, ao contrário do que dizem, são necessárias porque:
– algumas tratam apenas de adequação ao novo Código Associativo (e há prazos para essa adequação sob pena de nulidade dos Estatutos)
– outras tratam de cumprimento de promessas do Programa Eleitoral com que foram sufragados por quase 90% dos votos (e.g. extinção do CL)
– outras porque se reconheceu a necessidade de corrigir opções erradas porque contraproducentes (e.g. Método de Hondt e Eleições por Lista Única a todos os Órgãos)
– outras por ser necessário dotar o Clube de instrumentos reguladores da sua vida democrática e dotar os seus Órgãos Sociais de ferramentas que permitam a eficácia e o sucesso da sua acção
13 Fevereiro, 2018 at 17:48
Oh Alvaro, então explique-me lá se não é contraproducente que no Conselho Fiscal não haja um único membro da mesma lista da direcção? Não é governavel se não forem todos mas é governavel se não for nenhum?
14 Fevereiro, 2018 at 8:58
Se os comentários são calúnias e difamações, não se refere a crítica. Será que não é possível criticar sem caluniar e difamar? Difamar e caluniar é um direito de liberdade?
E já agora uma questão, como pode haver mais militância se os sócios aceitam que se possa difamar e caluniar sem qualquer consequência?
13 Fevereiro, 2018 at 16:43
A diferença é que hj em dia, se tiras a capacidade de poder ofender pelo FB sem haver consequências, estás a coartar a “liberdade” e a limitar o “direito de opinião” de muita “gente” que faz do FB um bom lugar para lançar a pedra e esconder a mão.
13 Fevereiro, 2018 at 15:37
São mesmo eleições antecipadas!
Como já aqui escrevi, Madeira Rodrigues e seus “muchachos” já andam em campanha há algum tempo. Praticamente desde que perdeu as eleições. O seu ego nunca aceitou a derrota.
Agora surgiu de forma inacreditável esta oportunidade.
Portanto, continua a existir na sombra do Sporting um grupo de sujeitos que tudo fazem para promover o retorno do Roquetismo. Esses mesmos sujeitos, que têm uma capacidade incrível no acesso aos órgãos de comunicação social, procuram vender a ideia que representam uma espécie de reserva moral do clube, quando na verdade de moralistas têm muito pouco e representação ainda menos. Refiro-me a Rui Morgado, Carlos Severino, José Pedro Rodrigues, PMR, Pedro Paiva dos Santos, Carlos Barbosa da Cruz, Manaia Costa, Ricardo Cazal Ribeiro, Carlos Barbosa (ACP), Abrantes Mendes entre outros. E o ponta de lança, Paulo Pereira Cristóvão.
Por tudo isto, no dia 17 há que votar em massa.
No decorrer da última semana tive incertezas sobre como votar na AG de dia 17 por uma raciocínio muito simples, pela primeira vez tive dúvidas sobre a vontade de Bruno de Carvalho em querer verdadeiramente continuar a presidir o nosso clube. Vi desgaste e desânimo como nunca tinha visto antes e coloquei a hipótese de ele ter perdido a fascinação, não pelo clube, mas pela função que desempenha. As minhas dúvidas desapareceram anteontem depois da convocação para as sessões de esclarecimento com os Sportingados (sócios do clube em azia constante) e os jornalistas.
Este é o Bruno de Carvalho que apoio sem restrições. E no dia de ontem, depois de assistir à sessão de esclarecimento na SportingTV, confirmei as minhas suspeitas, o Presidente Bruno de Carvalho está para durar assim desejem os sócios.
Sobre o regulamento disciplinar, penso que o mesmo é imprescindível. E o caricato da questão é que o SCP não tem nenhum. Não pode ser.
É que nenhuma organização pode ser respeitada sem um regulamento que explique as regras para as condutas dos seus associados.
Portanto, trata-se de um documento essencial para o funcionamento do Clube no seu futuro, independentemente da complexidade das suas operações .
Estamos no sc. XXI.
SpooorrrrrrrrrrtiinG!!!
13 Fevereiro, 2018 at 15:41
Conclusão do dia:
Há quem ache que os Estatutos não são o Sporting!!!
Fica clarissimo para mim.
13 Fevereiro, 2018 at 15:46
Isto é mais um referendo.
Bastante sério e para levar a sério.
13 Fevereiro, 2018 at 16:06
Fico-me por aqui
https://youtu.be/DH0T7fKxiaQ
13 Fevereiro, 2018 at 16:36
Grande Manuel!!!
13 Fevereiro, 2018 at 17:16
A caralho Manel que aindas os MARCAS EM GRANDE ESTILO !
13 Fevereiro, 2018 at 16:33
DO NOVO Regulamento Disciplinar:
Artigo 3.º
(Infracção disciplinar)
1. Constitui infracção disciplinar o comportamento
do Sócio, por acção ou omissão, doloso ou negligente,
que viole qualquer dever geral, especial ou
funcional ligado ao seu estatuto de sócio ou de
membro de órgão social do SCP ou de outra pessoa
colectiva para a qual tenha sido designado ou
eleito pelo SCP ou na qual exerça funções de representação
do SCP ou de membro de qualquer das
entidades que integrem a Família Leonina.
2. A tentativa é punível quando o sócio tenha praticado,
ou dado início, a actos de execução de um
facto que constitua em si uma infracção, não se
tendo a mesma produzido por qualquer razão que
não seja apenas a desistência voluntária do Sócio.
3. Para efeitos do disposto nó número 1, consideram-se
infracções disciplinares, nomeadamente,
as seguintes:
a) Desrespeitar os estatutos, os regulamentos internos,
deliberações dos órgãos sociais e outros actos
normativos do SCP;
b) Injuriar, difamar ou ofender o SCP, os seus órgãos
sociais ou qualquer dos seus membros, durante ou
por causa do exercício das suas funções;
c) Proferir expressões ou cometer actos, dentro
ou fora das instalações do SCP, ofensivos da moral
pública;
d) Atentar contra, prejudicar ou por qualquer outra
forma impedir o normal e legítimo exercício de
funções dos órgãos sociais do Clube;
e) Atentar contra a dignidade humana de uma pessoa
ou grupo, nomeadamente através da discriminação
em função da raça, religião, etnia, género
ou qualquer motivo previsto no artigo 3º número
2 dos Estatutos;
f) Nos eventos do SCP, utilizar o Clube, ou as suas instalações,
para fazer propaganda política, religiosa
ou ideológica;
g) Não desempenhar as funções para as quais for
eleito nos órgãos sociais do SCP, ou noutra pessoa
colectiva para a qual tenha sido designado ou indicado
pelo SCP ou na qual exerça funções de representação
do SCP, ou em qualquer das entidades
que integrem a Família Leonina, com solidariedade,
dedicação, zelo e diligência e não guardar lealdade
ao SCP, nomeadamente negociando por conta
própria ou alheia em concorrência com as pessoas
colectivas referidas, ou divulgando informações
referentes à sua organização, métodos de produção,
negócios, segredos comercias e know-how;
h) Praticar quaisquer actos que provoquem prejuízos
morais ou materiais para o Clube, sociedades
participadas, directa ou indirectamente, pelo Clube
e para as entidades que integrem a Família Leonina;
i) Praticar actos ou adoptar comportamentos, no
âmbito da actividade de grupos reconhecidos ou
identificados com o Sporting Clube de Portugal,
ofensivos ou injuriosos de qualquer membro dos
Órgãos Sociais do Sporting Clube de Portugal, ou
em violação dos deveres previstos nos presentes
estatutos.
Alguém acha por acaso que o 3.i) é desajustado? Mas querem viver a vilipendiar à farta? É isso que querem? É que quem critica isto, é DECLARADAMENTE O QUE QUER!
13 Fevereiro, 2018 at 16:36
O QUE EXISTE DOS ESTATUTOS:
SECÇÃO IV – Sanções Disciplinares
Artigo 28º
(Sanções disciplinares)
1– São punidos disciplinarmente os sócios que cometam alguma das seguintes infracções:
a) desrespeitar os estatutos, regulamentos internos do Clube e deliberações dos órgãos sociais;
b) injuriar, difamar e ofender os órgãos sociais do Clube ou qualquer dos seus membros, durante ou por causa do exercício das suas funções;
c) proferir expressões ou cometer actos, dentro ou fora das instalações do Clube, ofensivos da moral pública;
d) atentar contra, prejudicar ou por qualquer outra forma impedir o normal e legítimo exercício de funções dos órgãos sociais do Clube.
DESTACO A ALINEA b)…
A PERGUNTA QUE SE IMPÕE:
DÁ PARA PARAR DE GOZAR COM ESTA MERDA OU NÃO?
13 Fevereiro, 2018 at 16:40
Conclusão que eu tiro:
Malta gosta pouco de ler!
E querem fazer de parvos quem se rala uns minutos.
Onde é que está a delapidação dos “direitos”?
Liberdade:
Direito de agir segundo o seu livre arbítrio, de acordo com a própria vontade, desde que não prejudique outra pessoa, é a sensação de estar livre e não depender de ninguém. Liberdade é também um conjunto de idéias liberais e dos direitos de cada cidadão. É classificada pela filosofia, como a independência do ser humano, o poder de ter autonomia e espontaneidade.
Libertinagem:
termo oriundo do francês “libertinage”, significa devassidão e é a característica de alguém que vive uma vida de libertino. Muitas pessoas consideram a libertinagem o oposto da liberdade.
Alguém que exerce libertinagem é alguém devasso, dissoluto, licencioso (que abusa da liberdade), ímpio, insubordinado e que não é submisso.
A libertinagem é um mau uso da liberdade de um indivíduo, é a extrapolação da liberdade, e quando isso acontece, os limites são ultrapassados e a integridade física, emocional ou psicológica de outra pessoa é posta em causa. A libertinagem leva a uma falta de respeito pelo próximo, e indica falta de dignidade e bom caráter.
13 Fevereiro, 2018 at 16:44
Só não vê quem não quer ou tenha má fé.
13 Fevereiro, 2018 at 17:00
Por mais que troque impressões com amigos, sejam a favor ou contra as alterações, sejam a favor do Bruno ou contra ele, não mudo uma vírgula àquilo que penso.
Nesta fase, já não está em causa a alteração, que iria sempre ser aprovada. Na primeira AG, ou sábado.
Está em causa o que esta merda pode causar no imediato no clube, qd estamos em várias lutas, mas tb o futuro do mesmo.
BdC sai, claro que o Sporting não acaba. Mas tb não vejo ninguém neste momento com capacidade para lutar contra o sistema em Portugal com a mesma força que ele.
Eu quero que continue, já o disse repetidamente e nem vale a pena voltar a enumerar as minhas razões.
Mas tb acho este episódio desnecessário ou pelo menos no timing errado, numa fase em que o foco estava nos lampioes e precisamos de estar todos unidos.
Vamos ver o que sai no dia 17, tendo em conta que as abstenções, propositadas ou por impossibilidade de voto, são tidas em conta.
Espero que os meus votos sejam úteis daqui a 3 anos.
13 Fevereiro, 2018 at 17:52
Aqui está. Concordo com tudo e por isso tudo, por mim e por quem não pode ir votar, pela continuidade da obra feita, vou lá estar e votar a tudo que positivamente.
Mas reforço que estou no grupo de sócios que não gosta de estar entre a espada e a parede, por isso aturo qq merda, facebook, casamentos, tachadas para a família, bocas e discurso vernáculo, ataques a sportinguistas não alinhados, mas não me faça passar por esta merda de novo, porque já não tenho saude para isto.
13 Fevereiro, 2018 at 20:09
Acho bem que quem possa, vá. Certamente haverá quem queira e não possa ir.
Não sei se os que vão da grande LX são suficientes para os que o querem fora de lá, talvez aquela corja com muitos votos, não sei…
Mas numa situação normal, fosse quem fosse deveria ver o seu voto respeitado. Já nesta conjuntura, fica um enorme ponto de interrogação sobre o futuro do clube.
13 Fevereiro, 2018 at 19:40
+1…
13 Fevereiro, 2018 at 18:00
É só demagogia, chavões e bichos papões.
O Sporting dos paladinos da democracia e da liberdade de expressão.
Amerdados, aziados, desempregados deixaram-se vencer pelo medo, o ódio e a inveja e agora estão desesperados por correrem o risco de serem descobertas as suas patranhas e de serem corridos pelos seus consócios.
Azar dos Cabrais, seus cobardolas ingratos e infames, a vossa hora está a chegar.
Heróis do teclado.
Da desinformação.
Da calúnia.
Da intriga.
Da mentira, repetida e repetida.
Ignorantes, sem formação nem informação, mas cheios de razão.
São o espelho de uma sociedade podre, sem valores e sem deveres, só com direitos.
Dia 17 não temos oportunidade, temos o dever de dizer que queremos um Sporting livre destes abutres.
SL
13 Fevereiro, 2018 at 18:41
É melhor acabarmos com tanta conversa e ser-mos práticos.
Como diz o Manuel Fernandes, “gostam, gostam, não gostam, não gostam”.
Adaptando à Tasca, “gostam, gostam, não gostam, putas”.
13 Fevereiro, 2018 at 18:40
timing errado ??? entao quando o clube que se encontra obrigado todas as frentes qualquer momento nao seria o melhor dessa perspectiva. inicio da epoca ?, Final da epoca? No Verao durante a preparacao? E uma falacia dizer que disto resultou duas derrotas no futebol. Eu ja estava a espera pela forma como se estava a jogar mais o que ja estamos habituados a acontecer dentro de campo com os bois do apito.
13 Fevereiro, 2018 at 18:45
Ponto um: a ocasião
Bruno de Carvalho (e restantes dirigentes) foram reeleitos há cerca de um ano (para um mandato de quatro).
Foram reeleitos após quatro anos de exercício dos cargos, sem regulamento disciplinar nem estatutos alterados…
A primeira pergunta: por que razão não promoveram estas alterações a tempo de serem válidas para as eleições de 2017?
A segunda pergunta (e mais importante): se parte das alterações agora propostas só serão válidas em próximo acto eleitoral, por que razão se desencadeia este processo nesta ocasião? Sendo previsível que houvesse discussão, (e com tudo o resto a correr bem ou quase bem) por que motivo se promoveu o desvio do foco dos problemas do benfas?
A este propósito: agitar o ‘fantasma’ de candidato alternativo deve-se a quê? Por que se fala em eleições? Quem escolheu o momento?
Ponto dois: algumas alterações
Que razão de futuro leva os órgãos sociais/Conselho Directivo/Bruno de Carvalho a promover o fim do método de Hondt (que ele próprio defendeu)? (sublinho: de futuro e não uma razão conjuntural…)
Eliminando-se o Conselho Leonino e a utilização do método de Hondt, que razão maior sustenta a obrigatoriedade de apresentação de candidaturas completas? Onde fica a representação (mesmo que mais ou menos simbólica) das minorias nos órgãos fiscalizadores? Isto não significará, efectivamente, o fomento de ‘oposições militantes’ (fora dos órgãos próprios)?
Se, como o Presidente afirmou na anterior reunião da Assembleia Geral, as alterações estatutárias não são assim tão importantes, o que mudou entretanto? É justo que os órgãos sociais queiram substituir a legitimação alcançada nas eleições (86 por cento dos votos) pela legitimação ‘indirecta’ de uma Assembleia Geral em que se contentam com 75 por cento? Admitem perder dez por cento da sua base de apoio? Aceitam/querem diminuir a sua força?
Ponto três: a oposição
Segui parte da sessão de esclarecimento de domingo e, se percebi algumas razões de queixa, não percebi a ‘dramatização’ actual. Só agora é que há oposição? Estes não são os mesmos de sempre? Estes não existiam durante o primeiro mandato? Fora do pequeno mundo das ‘redes sociais’ e de alguma comunicação social, eles ‘existem’? Acaso a existência de oposição influenciou a presença de sócios e adeptos junto das equipas?
Bruno de Carvalho e os restantes dirigentes querem viver com 100 por cento de apoio? Vivem em que mundo?…
Ponto quatro: ‘encostados à parede’
Escrevi, a quente, que Bruno de Carvalho estava a exercer chantagem sobre os sócios; admitamos algum exagero no termo…
É justo que os dirigentes coloquem os sócios nesta posição de tudo ou nada? Tendo sido os órgãos sociais eleitos por sócios residentes em todo o mundo, é justo impedir, agora, parte deles de participar neste plebiscito? E aqueles, ‘brunistas’ confessos e militantes, que não concordam com as alterações estatutárias como vão decidir? Qual é o ‘bem maior’? A continuidade dos órgãos sociais ou as convicções de cada um?
E se as votações dos pontos 1. e 2. derem 74,9 por cento a favor?…
Ponto cinco: Bruno de Carvalho
Percebo que o nosso Presidente se sinta desgastado, que lhe custe tolerar as intromissões na vida privada, o assédio à família, os insultos, etc, etc, etc. É humano que se sinta mal, revoltado e farto.
Mas ele está onde diz que sempre quis estar e tem obrigação de saber que seria (mais ou menos) assim. E é responsável por boa parte da exposição: escolheu esta via, escolheu o Facebook, escolheu uma linguagem dura e por vezes violenta, escolheu dar ‘exclusivos’ aos ‘CM’s, escolheu anunciar publicamente o próximo filho, basicamente escolheu esta política de comunicação.
Como escolheu ‘bater’ ocasionalmente nos Sportinguistas, com generalizações injustas e afirmações inexplicáveis (“Neste momento estão quase a matar-me e a culpa sinceramente está a ser dos sportinguistas, porque eu preciso de militância” – citado pelo CM): o que será, para o Presidente, ‘militância’?
Bruno de Carvalho tem um trabalho notável no nosso Sporting. Trabalho que jamais alguém conseguirá apagar ou, sequer, diminuir. ‘Misturar’ tudo o que fez com as acções de meia dúzia de apaniguados do ‘campo grande’ (obrigado José Pina!) é do domínio do ‘oculto’ e é tremendamente injusto para os seus apoiantes: nós não merecemos ter sido colocados nesta posição.
Não consigo antever o resultado da reunião de dia 17, mas por enquanto está 1-0: ganha o benfas
SPOOOOOOOOOOOOOOOOORTING!
13 Fevereiro, 2018 at 18:47
Vamos ver se conseguimos dar a volta para 3-5… 😉
13 Fevereiro, 2018 at 19:25
Excelente.
Daqueles comentários que merecia honras na parede da Tasca.
SL.
13 Fevereiro, 2018 at 19:45
É isto sem tirar nem pôr.
Gabo-te paciencia Figueiredo.
SL
13 Fevereiro, 2018 at 20:04
Vais para a lista.
13 Fevereiro, 2018 at 20:07
Nao elabores. Vai a AG e vota.
13 Fevereiro, 2018 at 20:12
Não dá, pá.
Todos os fds brinco com uma merda, qd fodo tempo familiar para ver futebol ou outra modalidade, tipo Sporting ou família? Eles riem-se.
A realidade é que numa situação importante para o clube, neste fds específico, se não escolhesse a família matavam-me. É assim.
13 Fevereiro, 2018 at 20:14
Entao cala-te.
13 Fevereiro, 2018 at 20:17
E nem te atrevas a chamar drogado ao Costa…
13 Fevereiro, 2018 at 20:19
Ou se quiseres chama já e que marquem as legislativas para dia 17 para não ter que ir aí duas vezes.
13 Fevereiro, 2018 at 20:22
Se eu chamar drogado ao Costa, amanhã estou numa lista e depois vou ao parlamento esclarecer as merdas.
“Dr, eu qd disse drogado, eram drogas leves. Epá, Benuron, vc anda sempre com dor de cabeça por causa do Vieira”.
E depois tira-me da lista.
13 Fevereiro, 2018 at 20:10
Ta aqui tudo. Grande comentario
13 Fevereiro, 2018 at 20:35
Caro Figueiredo o que disse está muito certo, compreendo o seu ponto de vista,mas pelos vistos a Direção não é largam ou põem à disposição dos sócios os seus cargos se não lhes aprovar em os estatutos e não lhes derem um voto de confiança de 75 por cento. Porque ? Na minha opinião é porque sentem que sem essas premissas já, não têm condições para continuar. Se há outras situações internas nós não sabemos,que há sportinguistas dispostos a fazerem-lhes a folha também há. Como disse BC com coragem está disposto a sair, agora meus amigos está nas mãos dos sócios e não vale a pena dizerem que eles é que provocariam isto,quando eles dizem que não têm condições para continuar sem a aprovação dos estatutos. Por acaso no Domingo e não falando em BC vi uma pessoa de que tenho as melhores das impressões o Diretor Financeiro do clube completamente virado com um dos sócios presentes em que lhe diz o seguinte – O SENHOR É UM DOS QUE JÁ NÃO DEVIA DE SER SÓCIO HA MUITO TEMPO – Para mim está frase do Diretor Financeiro pessoa de grande nível demonstra o estado de alma de toda a Direcção e não só de Bruno de Carvalho, mas isto ainda não tinha sido referido aqui. Está oposição que existe dentro do clube está bem organizada e pronta a assaltar o poder que neste momento é bastante apetecível.
13 Fevereiro, 2018 at 21:17
Não… a ordem dos factores não é essa.
Quando começou a reunião da AG não havia a condição de demissão; pelo contrário, e como escrevi, o Presidente até disse que lhe era indiferente.
Só depois da reunião da AG é surgiu a condição imperativa: alterações e regulamentos aprovados ou demissão.
Mas não vale muito a pena continuar a ‘chover no molhado’… creio que o que escrevi em forma de perguntas é suficientemente claro:
– A actualidade interna não é diferente do passado (os tão citados cartazes na segunda circular são anteriores às eleições de 2017, por exemplo…);
– A actualidade externa é substancialmente diferente, com o benfas encostado às cordas e o fócuporto a aproveitar-se disso;
– Em lugar de usarmos a actualidade externa para potenciar a nossa posição (ajudando a enterrar o benfas e disputando com o fócuporto), estamos confrontados com uma crise interna;
Vamos ter que jogar a um nível elevadíssimo para virar o resultado do ‘meu’ 1-0 para o 3-5 do ‘Saké man’ (e não estaremos a ‘encostar’ alguns ‘jogadores’?)…
SL
13 Fevereiro, 2018 at 22:03
Caro Figueiredo o amigo como eu não sabemos o que se está a passar,no entanto parece-me a mim até pela ação de Madeira Rodrigues que a oposição ao executivo está a crescer, eu vejo os blogs ligados à oposição mais agressivos, pondo abaixo BC por tudo e por nada, atenção aquela reação de Carlos Vieira contra aquele associado não é normal nele, se fosse BC já sabemos como actua agora Carlos Vieira. Para mim a Direcção quer uma definição, senão não vale a pena continuar e atuar perante pessoas que fazem mal à BC mas é principalmente ao clube e seus interesses.
13 Fevereiro, 2018 at 22:17
Concordamos em discordar (dos fundamentos da crise); o futuro dirá quem estava a ver melhor
SL
13 Fevereiro, 2018 at 22:23
Saudações Leoninas
13 Fevereiro, 2018 at 21:18
Meu caro homónimo, é a minha vez de lhe endereçar os meus parabéns. Não por mera retribuição, mas sim porque estou totalmente de acordo.
SL
13 Fevereiro, 2018 at 21:23
SPOOOOOORTING!
13 Fevereiro, 2018 at 18:51
A cima de tudo esta o Sporting não esta o bruno não esta a direcção não esta os direitos liberdades individuais de cada sócio acima disso tudo esta o nosso grande amor SPORTING CLUBE DE PORTUGAL. Estes estatuto se forem aprovados serão maus para o Sporting ? Não. A saída desta direcção e boa para Sporting ? Não . A e tal mas é uma birra e uma chantagem ,pois e então vamos todos fazer birra também? Não porque o que e mais importante para o nosso grande amor Sporting clube de portugal e esta direcção se manter em funções . Dia 17 voto sim nos 3 pontos pelo presidente BRUNO DE CARVALHO ? Não .Voto sim nos 3 pontos porque TE AMO SPORTING
13 Fevereiro, 2018 at 19:24
Eu pensei que tinha um Presidente líder, combativo, enérgico, determinado, que sabia das consequências das suas palavras e cargo, e estava preparado para conviver com elas. Um general.
Tem sido penoso assistir a esta novela diária mexicana, do trabalhador sobrehumano, vítima de ingratidão, do homem atraiçoado, insultado, incompreendido, vitimizado, abandonado, solitário, triste, desalentado, pronto a desertar.
Já acabei o stock de lenços.
É nos momentos díficeis qua aparecem os líderes.
Meus amigos, não habia nexexidade. Mas afinal,
Tudo isto existe,
Tudo isto é triste,
Tudo isto é fado.
13 Fevereiro, 2018 at 20:32
colocando tudo de forma ainda mais simples:
se eu vier aqui para a tasca insultar tudo e todos sou banido não sou? Se eu começar a insultar o Cherba e a sua familia ele mostra-me a porta não mostra?
nos outros fóruns tb é assim ou não?
só no Sporting é que não! quero continuar a ser sócio e rasgar os orgãos sociais de alto a baixo…
13 Fevereiro, 2018 at 20:39
Super simples essa teoria, aliás, a comparação é qq coisa.
Portanto, no estádio, a qtd de gajos que mandam jogadores ou o treinador para o caralho, tudo expulso.
Vamos então simplificar. Andar em redes sociais públicas e não saber quem expulsar dos anónimos, é foda. Andar em redes sociais públicas e apanhar perfis reais para poder expulsar, dá trabalho. Andar em redes sociais, mas em grupos privados e ter quem se chibe, é brutal e dá pouco trabalho.
Pergunto eu. Não há nada mais importante para fazer que isto?
Já sou da tua opinião qd são figuras públicas, CS, gajos com responsabilidade mediática. Esses, é responder, processar, expulsar, etc.
Agora o resto? Foda-se, é ignorar. Puta que os pariu.
Críticas construtivas, ouve-se e logo se vê. Críticas destrutivas sem fundamento ou ofensas de gajos que não interessam para nada… ignora-se.
13 Fevereiro, 2018 at 20:44
Parece-me tão claro…
13 Fevereiro, 2018 at 20:46
Um dirigente ou treinador que chame ladrão ao árbitro (a não ser que apresente provas concretas, aceites em Tribunal), terá de se banido.
13 Fevereiro, 2018 at 20:54
expulso do jogo pode ser…
Vamos ser contra isso tb. é preciso liberdade
13 Fevereiro, 2018 at 20:42
Há uma coisa que não está bem clara.
Os novos estatutos vão permitir isso e os velhos não permitem?
Já li tantas coisas diferentes e contraditórias mas essa está à cabeça porque varia consoante a necessidade argumentativa (não digo que seja tu a fazê-lo atenção)
1) é essencial expulsar essa croquetada nojenta.
2) os estatutos não mudam nada
No meio disto tudo fica por explicar aquilo que devia ser explicado.
1) qual a vantagem de um “novo CL”
2) qual a vantagem do fim do método de hontd
3) qual a vantagem de não poder haver candidaturas independentes a órgãos sociais específicos
Outras dúvidas que ainda ficam por explicar como o momento em que tudo isto surge estão brilhantemente expostas no comentário que o ffigueiredo faz acima.
SL
13 Fevereiro, 2018 at 20:46
Aliás, a grande questão depois das alterações aos pontos deixou de ser os próprios pontos (que volto a dizer, passariam sempre independentemente da %), é mesmo a influência que têm na continuidade ou não do pres.
13 Fevereiro, 2018 at 20:47
O que é absolutamente incompreensível e ninguém me deu ainda uma justificação satisfatória.
13 Fevereiro, 2018 at 20:57
Na Tasca isso já foi explicado dezenas de vezes, estás desatento.
13 Fevereiro, 2018 at 20:58
🙂
13 Fevereiro, 2018 at 21:28
Desatento ou sob o efeito de drogas.
(leves)
14 Fevereiro, 2018 at 0:22
Ireland, vai ao fim da primeira página deste post que as tuas questões estão exploradas
13 Fevereiro, 2018 at 20:50
exacto, agora vota-se os pontos, mas nao a pensar no seu conteudo, mas sim na influencia que possam ter na continuidade ou nao da direccao
14 Fevereiro, 2018 at 13:57
Se cada um vota em consciência cada um vota como quer, pelos motivos que entender válidos.
Só tem é de arcar com as consequências.
Tens dúvidas que muitos vão votar Não e não sabem pq carga de água votam assim? Eu não tenho.
13 Fevereiro, 2018 at 20:46
Se eu injuriar o PMininstro ou o PRepublica, tiram-me o cartao de cidadao e exulpsam-me do País?
13 Fevereiro, 2018 at 20:48
Respondes em tribunal. Podes ir preso.
13 Fevereiro, 2018 at 20:50
O tribunal é escolhido por método de hondt ou pertencem todos à lista do PM?
13 Fevereiro, 2018 at 20:52
É pelo método de amanhã.
13 Fevereiro, 2018 at 20:53
Ehehe.
O conceito dos três poderes independentes está a mudar nos livros de escolares.
13 Fevereiro, 2018 at 20:56
é suposto serem isentos. Quem decide a expulsão de um sócio do Sporting não é o Presidente, ou estarei enganado?
13 Fevereiro, 2018 at 20:59
Devem ser isentos e independentes.
13 Fevereiro, 2018 at 21:00
Acho que é proposto e os sócios decidem (?).
13 Fevereiro, 2018 at 21:06
Ou seja, a expulsão de um sócio será sempre decidido pelos sócios e não um qualquer ressabiado desta vida?
Podemos então dormir todos descançados?
13 Fevereiro, 2018 at 21:14
É mesmo assim? Nem sei.
É que a mim isso não me preocupa nada.
14 Fevereiro, 2018 at 13:58
A expulsão do PPC salvo erro foi votada. E arrisco dizer que o Godo tb.
13 Fevereiro, 2018 at 20:57
Pelo menos ao PR é crime.
14 Fevereiro, 2018 at 13:58
E não vai fora, vai dentro!
13 Fevereiro, 2018 at 20:49
E eu quero continuar a ser sócio um clube onde possa exercer o direito de concordar ou discordar livremente dos órgãos sociais, sem ser colocado numa lista negra.
No fundo, quero ter a mesma liberdade de expressão de que o Presidente beneficiou em 2011 e 2013 para exprimir as suas ideias para o Sporting e que ajudaram o Clube a livrar-se de um passado negro. Imaginem se o sócio Bruno de Carvalho fosse expulso de sócio pela direção de Godinho Lopes por falar contra os órgãos sociais do clube….
13 Fevereiro, 2018 at 21:21
Val Verde, as possibilidades actuais de BdC expulsar sócios são exactamente as mesmas que Godinho Lopes teve.
As possibilidades de BdC expulsar sócios no futuro (caso sejam aprovadas as alterações) são praticamente as mesmas possibilidades que têm no presente.
Transcrevo parte do artigo que permitia ao Godinho expulsar socios, permite ao BdC actual expulsar e permite a qualquer futuro presidente expulsar, nada vai mudar:
Artº 28º:
1– São punidos disciplinarmente os sócios que cometam alguma das seguintes infracções:
a) desrespeitar os estatutos, regulamentos internos do Clube e deliberações dos órgãos sociais;
b) injuriar, difamar e ofender os órgãos sociais do Clube ou qualquer dos seus membros, durante ou por causa do exercício das suas funções;
c) proferir expressões ou cometer actos, dentro ou fora das instalações do Clube, ofensivos da moral pública;
d) atentar contra, prejudicar ou por qualquer outra forma impedir o normal e legítimo exercíciode funções dos órgãos sociais do Clube
13 Fevereiro, 2018 at 21:50
O pior cego é o que não quer ver.
13 Fevereiro, 2018 at 20:49
“Se eu começar a insultar o Cherba…”
Insinuar (eufemismo) que ele fala mal da Direcção porque lhe negaram tacho, conta como insulto, injúria ou calúnia?
13 Fevereiro, 2018 at 20:58
Para mim, conta. ele só não faz uma limpeza aqui na tasca porque deve ter uma paciencia do tamanho do estádio.
13 Fevereiro, 2018 at 21:32
Tem outros valores para lá da paciência, digo eu…
13 Fevereiro, 2018 at 21:53
Os dos cliques que lhe permitem estar nos tops também certamente serão tidos em conta.
Nada de censurável, diga-se de passagem, apenas um bom acto de gestão.
13 Fevereiro, 2018 at 20:41
Espero que TODAS as propostas passem e, depois de ter lido tudo isto, vai daqui um Insulto Rugido para as sentinelas da democracia que paparam mais de um quarto de século de governo dinástico do clube (que o fez retroceder para o terceiro lugar no contexto futebolístico nacional), deixando-lhe em herança co-optações, rombos gigantescos nas contas, no património e no estatuto, bem como na auto-estima dos seus Indefectíveis Adeptos, que NÃO PODEM SER CONFUNDIDOS COM TRAIDORES QUE, PARA MINAREM DIRECÇÕES, URDEM COM RABOLHOS, PASQUINS E OUTROS INIMIGOS DO CLUBE: [pensem na coisa que mais vos ofende]
Se alguém me puder confirmar que a maioria qualificada do clube é mesmo 75%, agradeço. Se dependesse de mim, bastariam dois terços e eu ficaria sossegado até dia 17. Receio muitíssimo que o Presidente cumpra a ameaça. Insto todos os que puderem (particularmente as pessoas que não vivem na cidade) a deslocarem-se ao pavilhão e a votarem, para diluirmos o risco da incidência dos votos suplementares devidos à antiguidade no escrutínio e para que estes croquettes regurgitados se calem de uma vez por todas e o Nosso Clube (ao qual ROUBARAM os títulos de 14 e 16, para começar e logo veremos se o último não acabará por nos ser atribuído) seja expurgado de gente que prefere que o clube volte a ser Enxovalhado pelos seus rivais abjectos e comprovadamente BATOTEIROS, como o foi desde os tempos de Santana Lopes até ao advento desta Direcção.
Uma palavra para Carlos Vieira: o seu mérito técnico-profissional está à vista de todos, mas é assim, como ele fez na sessão de esclarecimento, que eu quero ver o Sporting a ser defendido.
VIVA O SPORTING
13 Fevereiro, 2018 at 20:51
Carlos Vieira foi e é um dos maiores trunfos de BC.
13 Fevereiro, 2018 at 20:54
Artº 69 dos Estatutos:
“As deliberações sobre alterações dos estatutos exigem a maioria qualificada de, pelo menos, três quartos dos votos dos associados presentes”
Ou seja, 75%
13 Fevereiro, 2018 at 21:01
Oi? Então não era capricho do homem?
Agora é que estou baralhado
13 Fevereiro, 2018 at 21:06
Presentes?
Então a abstenção não conta? Estou a interpretar mal?
13 Fevereiro, 2018 at 21:13
Não conta só contam os presentes, na altura da votação, se entras na AG e sais antes da votação, já não conta.
Esse foi um dos motivos para o falhanço/espalhanço da ultima AG, começou com cerca de 900 sócios e quando terminou já estavam menos de 300 e provavelmente quase todos com vontade de votar o adiamento das votações.
BdC disse que olhava-se para a plateia e mesmo com a confusão que estava a gerar-se percebia-se perfeitamente que votação ia ser favorável ao adiamento e como não ando a brincar preferi dizer ao PMAG que retirava os pontos da agenda.
13 Fevereiro, 2018 at 21:18
Mas isso é bom, não?
Pelo que li no Mister, não era assim para seguramente interpretei mal.
“A continuidade de Bruno de Carvalho é garantida?
Não, de modo algum. Como já disse anteriormente, acredito que a probabilidade de Bruno de Carvalho sair é maior do que a de ficar. E passo a explicar. Desde logo é preciso recordar que as abstenções contam para este efeito como votos contra. Bruno de Carvalho lutará contra a abstenção e contra os votantes contra.”
Abstenções, mas de quem foi votar. Certo.
13 Fevereiro, 2018 at 21:27
Exacto, quem estiver na AG e no momento da votação se abstenha.
Ou seja se tiver mil pessoas, se uma votar contra e duzentas e cinquenta se abstiverem, as alterações são chumbadas. Ou seja pode perder tendo 749 votos a favor e apenas 1 contra.
Isto é mau, muito mau, claro que, na minha opinião, de certeza existe quem esteja muito satisfeito.
13 Fevereiro, 2018 at 21:41
Atenção que não sou perito nestas coisas, é a interpretação que o Mister fez e que a mim também me parece correcta.
13 Fevereiro, 2018 at 21:52
Atenção que o que conta são o nº de votos e não o nº de sócios. Cada sócio tem diferente nº de votos em função dos anos de associado e categoria de sócio….
13 Fevereiro, 2018 at 22:40
Pois esse é mais problema. A fasquia está altíssima, sinceramente, estou a fazer os possíveis para arranjar forma de ir votar, votaria convictamente as alterações estatutárias e o RDC, pois são essenciais para modernizar o clube e acabar de vez com a canalhice e com os velhacos de Campo Grande e arredores.
Pode-se questionar o timing e a forma em que surge a discussão, mas é inquestionável que BdC é alvo de ataques dos rivais, da CS, de todas as estruturas desportivas e atendendo aquilo que vamos vendo nos mails, até nos tribunais, policias e finanças existem candidatos a meninos queridos. E quando sabemos, independentemente dos defeitos, que obviamente também os tem e são amplamente escrutinados, é também objecto de ataques internos repugnantes.
Lamento imenso que tenha colocado em equação a sua continuidade, acho que era desnecessário revalidar os votos que lhe dei à menos de 1 ano, e se não fosse a questão da abstenção seria essa a minha posição pois nem deveria estar em votação, assim votarei com consciência e com toda a vontade a sua continuidade.
É imenso o risco de adormecer no sábado ou acordar no domingo sem presidente, incomoda-me imenso e sei que será motivo de satisfação e celebração em muitos locais pouco recomendáveis e isso ainda me incomoda mais.
13 Fevereiro, 2018 at 21:53
Certo, thanks.
13 Fevereiro, 2018 at 21:39
Obrigado, M. SL
13 Fevereiro, 2018 at 21:49
Eu pensava que estatutariamente apenas eram exigidos 2/3 e que tinha sido a direcção a fazer questão que fossem 3/4…
13 Fevereiro, 2018 at 21:19
Penso que muitos sócios não tem a noção da qualidade destes órgãos sociais .
13 Fevereiro, 2018 at 21:50
Da qualidade do presi e do vice para as finanças eu não tenho duvidas. Quanto aos outros, não faço ideia….
13 Fevereiro, 2018 at 22:37
Tanta treta, tanta treta…
Caramba é tão simples, querem manter os orgãos sociais ou não?
Filosofem o que quiserem, mas sábado ou caímos todos juntos ou não caimos e não estou a falar de caos, falo de retrocesso.
Já chega de falar das alterações propostas, elas são NADA comparado com a saída dos orgãos sociais. ISTO e Só isto interessa.
Quem tem duvidas olhe para o passado e compare com o presente, quem não tem dúvidas fique com as suas certezas.
Há decisões que se têm de tomar e eu FALO POR MIM, se tiver que aturar um presidente mimado, necessitado de atenção, e com todos os defeitos que já lhe foram atribuídos, eu aturo e volto a aturar, porque o bem que faz e me faz, é bem mais que tudo o resto.
13 Fevereiro, 2018 at 22:51
“Há decisões que se têm de tomar e eu FALO POR MIM, se tiver que aturar um presidente mimado, necessitado de atenção, e com todos os defeitos que já lhe foram atribuídos, eu aturo e volto a aturar, porque o bem que faz e me faz, é bem mais que tudo o resto.”
Excelente comentário, Caro Gibreelfarishta!
Saúdo não ter preferido adoptar a narrativa histérico-alarmista de muitos outros.
SL
14 Fevereiro, 2018 at 0:34
Nice point.
13 Fevereiro, 2018 at 22:48
Dia 17.
Dia de começar a por ordem em casa.
Começar a construir um clube com uma nova genética.
Com um regime Presidencialista de facto.
Com Órgãos Sociais independentes, justos, solidários e exclusivamente comprometidos com os interesses superiores do clube.
Com uma gestão equilibrada e transparente como nenhum outro.
Com um controlo firme e exigente sobre os seus resultados versus objectivos.
Sem margem estatutária para deficits.
Sem margem estatutária para fugir às auditorias.
Com margem estatutária para finalmente poder começar a abolir com a sabotagem e os jogos de guerrilha interna, quais ervas daninhas enraizadas por décadas e décadas de interesses obscuros e nocivos.
Dando voz aos sócios que queiram ajudar a construir um clube mais forte, mais coeso e cada vez menos autoflagelante.
É isto que nos pede Bruno de Carvalho e os restantes OS.
É por isto que acreditam valer a pena dar o seu melhor.
Estão no seu direito.
A nós socios e donos do clube e da maioria da SAD, cabe-nos decidir se queremos voltar ao passado, ou arriscarmos e confiarmos nesta gente para nos demonstrar que é possível este desígnio.
Haverá sempre Sporting.
Poderá é ser um ou outro.
13 Fevereiro, 2018 at 23:12
Temos de nos tornar numa maioria Ruidosa!
13 Fevereiro, 2018 at 23:45
Dia 17 está em causa se BdC continua ou não a ser Presidente do SCP. Com os estatutos a reboque.
Não está em causa:
# Se achamos oportuna a AG
# Se achamos adequada a sua “chantagem”
# Se concordamos ou não com as suas motivações
# Se o feitio e/ou o estilo é do nosso agrado
Já parece aquela conversa de gajas ditas inteligentes, muito acertivas e atentas, mas que acabam por ser sobretudo complicadinhas da p**@ da cabeça….
Descomplicar, e focar sff.
13 Fevereiro, 2018 at 23:54
Para vocês
https://youtu.be/OV1W9vt6V10