Podem questionar o timing, podem questionar o processo, mas questionar a trampa das alterações que nada retiram dos poderes de quem realmente manda, OS SÓCIOS, acaba por ser uma birra tão grande ou maior do que aquela que acusam o presidente.
Se estas alterações fossem solicitadas por Godinho Lopes, podem ter a certeza que só não teriam o voto favorável, de quem prefere a anarquia à democracia. Só quem faz do insulto e da calunia, muitas das vezes anonimamente, a sua arma de arremesso é que pode sentir-se atingido pelas alterações.
Podem questionar a necessidade de listas para todos os OS e o abandono do método de hondt, deixo apenas esta pequena reflexão, imaginem uma lista diferente a vencer em cada um dos órgãos, agora imaginem uma AG nestas condições. O Sporting é uma sociedade, uma associação e não faz nenhum sentido no interior dos OS existir oposição e ou forças de bloqueio, a oposição a existir terá de vir do exterior, suportada na avaliação da gestão e a gestão nunca poderá ser condicionada ou desculpabilizada por interferências internas.
Nem será necessário referir que, estas questões/decisões, caso se mostrem “danosas”, podem sempre ser revertidas, basta existir vontade dos sócios. Só uma oposição ridícula, cobarde e sem ideias encontra neste tema motivos para incomodar/questionar a gestão, a orientação do clube e a legitimidade das acções tomadas.
ONTEM, HOJE E AMANHA, o poder dos sócios, permanece intacto, são eles que avaliam a gestão e que em QUALQUER MOMENTO DECIDEM O FUTURO DO CLUBE
ESTE POST É DA AUTORIA DE… Malcolm
*às quartas, a cozinha da Tasca abre-se a todos os que a frequentam. Para te candidatares a servir estes Leões, basta estares preparado para as palmas ou para as cuspidelas. E enviares um e-mail com o teu texto para [email protected]
15 Fevereiro, 2018 at 14:12
Tens razão, A Assembleia Geral do Sporting não é a Assembleia da República; o Conselho Leonino foi um modo , no tempo da sua constituição de controlar de perto a autofagia que nos caracteriza, pondo a trela de algums benesses em alguns sócios merdosos mas, influentes aqui e ali. Calaram-se com “prestígio” e “bilhetes prá bola”; uns jantaritos e a “membrança da conselhança”. Serviu o propósito da sua constituição mas, nunca serviu para nada: Não derviu o Sporting. Senhores Conselheiros inúteis, paguem bilhete, como todos nós fazemos.
O regulamento disciplinar que, todos têm e os Clubes também é em meu entender fundamental pois, os associados não são empregados do Clube e têm para com o Clube muitos mais deveres que direitos. Quem ama dá, não tira; quem ama, dá-se, não se serve. Quem se serve não ama e quem não ama, TRÁI! Quem trai tem de sofrer as consequências da traição chame-se ele Severino ou D. Filipa de Lencastre. Ao punir a escumalha moral e abjecta está-se muitas vezes a punir a estupidez mas, sempre a cupidez é aquilo que se afasta.
Somos diferentes por sermos MELHORES, termos Princípios Éticos a que submetemos a construção de um código de valores Morais e esses Princípios e Valores ficarão a partir de agora plasmados num regulamento interno que não aplica a todos os prevaricantes nem o “8”, nem o “80”, não suspenderá por um ano nem pura e simplesmente expulsará do meio dos associados Sportinguistas. Um Conselho Fiscal que respeite o Clube punirá com mão mais leve ou mais pesada consoante o crime. Consigna-se o direito ao contraditório e ao modo como poderá ser exercido. Estabelece-se a necessidade de prova que, tal como nos tribunais poderá ser aceite ou repelida. Graduam-se as penas num Clube que já não é constituído por um pequeno Grupo de Amigos que o fundaram, haja um Deus que nos governe.
Uma Empresa, uma SAD ou um Clube que geram e movimentam milhões tem de estar precavido contra a gatunagem. Façam-se orçamentos mais cuidadosamente, estabeleça-se a prioridade no Investimento e controle-se a despesa com “garras de Leão esfomeado”. No Sporting não pode haver lugar ao roubo Isso já acabou mas, em circunstância alguma poderá haver lugar à despesa negligente, à falta de ponderação nas opções financeiras, ao populismo fácil assegurando vitória pela contratação de três ou quatro jogadores caros e bons.
Esta Direcção, jamais o fará mas, ainda que não seja agora e, provavelmente, nem na próxima década, outras virão, capazes de comerem a carne da própria mão para, depois estarem à vontade para encherem a barriga de vitualhas inacessíveis ao trabalho honesto.
O método de hondt é uma ferramenta para reduzir drasticamente o número de representantes eleitos do segundo partido mais votado e dos restantes, menos votados. A representação não é directamente proporcional ao voto e a presença de menos opositores cria uma maior independência na maioria ou na negociação de alianças.
Numa empresa isso não está em causa. Elege-se um Conselho de administração e este tem forçosamente de não partilhar o poder e não diluir a responsabilidade. Cabe-lhe o poder de dirigir, dirige; cabe-lhe em exclusivo a responsabilidade de o fazer, mata o bode expiatório à nascença. Corre mal, a culpa é dele; corre bem, colhe os louros.
As forças de bloqueio dentro das empresas servem para as destruir. Não há espaço económico-financeiro para a existência de oposições de bloqueio por parte dos que querem o galarim. Consideram-se melhores ou apenas querem encher-se à custa do Sporting? Se se consideram melhores apresentem um projecto melhor. Se apenas se querem servir do Sporting para enriquecerem ou obterem alguma notoriedade social precária, façam-se sócios do benfica. Lá é que as coisas funcionam desse modo: Quanto maior o Ladrão mais felizes andam os benfiquistas e porquê? Porque na constituição do Clube não se ergueram fundações com Princípios Éticos e nem Valores Morais que deles decorram necessariamente.
Já vimos à exaustão aqui na tasca o que a divisa “E Pluribus Unum” tem significado na História. A começar pelo seu mais “berrante ” anunciante: OS EUA! ao abrigo dessa divisa o que esse País caudilho não tem feito por esse mundo fora. Deram uma metralhadora a uma criança, agora amanhem-se.
A minha posição é esta. Tal como os EUA são o mais vergonhoso dos impérios da História pois, agem na satisfação de um interesse que não é seu (é de Israel) e fazem-no no total desprezo pelos valores que não podem deixar de ser protegidos.
Assim, entre nós há uma espécie de gangsters americanos que agem no interior do Sporting como agentes do benfica. Foram identificados então, corra-se com eles.
Alguém tem de tomar a seu cargo o urgente da limpeza, doa a quem doer, na sequência da votação do próximo dia 17.
Direcção, Presidente, Nós, os Sportinguistas, estamos convosco.
No Sábado gritaremos PRESENTE e lembramos às minorias rascas que, não tentem o golpe que já encetaram ou outro qualquer que vos passe pela cabeça pois, desta vez lá estará quem saberá pôr-vos na rua ao primeiro insulto.
15 Fevereiro, 2018 at 14:33
Esta e uma boa questão .E fica no ar uma pergunta ao assistir ao controlo do Benfifa no governo nos tribunais nas finanças na federação na liga nos clubes pequenos apoiando o presidente que lhe da mais jeito através da comunicação social etc etc etc pergunto eu ate a onde esse polvo foi que influencia teve nas direcções do nosso clube e se não se prepara para voltar a ter pelo que tem sido divulgado nos email.
15 Fevereiro, 2018 at 14:39
Pára tudo!!!!
Joga o Sporting!!!
15 Fevereiro, 2018 at 14:48
Falou e disse!
Z
15 Fevereiro, 2018 at 14:52
Nem mais, Fito!
Já há 11? Espero sinceramente que o Jaime Marta Soares não dê frangos como no último jogo. 🙂
15 Fevereiro, 2018 at 14:58
Já, Bryan a titular:
Rui Patrício (GR)(C)
Sebastián Coates
Fábio Coentrão
André Pinto
Bruno Fernandes
Marcos Acuña
William Carvalho
Bryan Ruiz
Gelson Martins
Seydou Doumbia
Cristiano Piccini
15 Fevereiro, 2018 at 15:01
Estava à espera de maior rotação…Num sintético…pensei que Piscinni e F. Coentrão não iam jogar. Pensei que o B. Fernandes ia descansar!
Mas vamos com tudo! É para ganhar!
Vamos à bola caralho!!!!
15 Fevereiro, 2018 at 15:06
Pensávamos o mesmo…
Mas adiante…. já devia saber que com JJ salvo raríssimas excepções jogam sempre os melhores disponíveis e a “gestão” é feita à medida que vão “rasgando”
15 Fevereiro, 2018 at 15:09
Ver a diferença do Gelson nestes 2 jogos e nas semanas anteriores à lesão em que estava por arames diz tudo da diferença de jogar com jogadores mais descansados ou mais cansados. O B. Fernandes principalmente precisa tanto…
Eu podia ter uma teoria sobre esta alteração na forma como o JJ olha para a liga europa este ano e anos anteriores…mas vou acreditar que o JJ mudou de ideias e não faz escolhas… ;D
15 Fevereiro, 2018 at 15:14
Exactamente!!!
Gelson e o Bruno Fernandes são 2 exemplos perfeitos da importancia do “descanso” e gestão do plantel
15 Fevereiro, 2018 at 15:08
Acho que a ideia é mesmo resolver já em Astana. E bem. A gerir que seja cá, no nosso estádio e com a eliminatória no bolso (se possível)
15 Fevereiro, 2018 at 15:12
Para mim não era uma questão de gestão de forma. Só no caso do B. Fernandes que acho que está mesmo de rastos e o seu jogo nem sequer rende por isso. Ele precisa de descansar. Fico curioso para ver onde vai jogar o Bryan. Se o Bryan jogar a meio campo e o B. Fernandes perto do Doumbia pode estar a preparar o Bryan para fazer descansar o BF para o campeonato…quem sabe…
A minha preocupação com o Piscinni e Coentrão é o sintético…quando fomos na taça a Oleiros o JJ disse que eles não podiam jogar em sintéticos por isso pensei que iam ficar de fora para não se lesionarem…
15 Fevereiro, 2018 at 15:05
Surpreende-me mais a titularidade do Coentrão.
15 Fevereiro, 2018 at 15:14
Num sintético, sim! E talvez a ausência do Ristovski. Que seja para resolver já.
15 Fevereiro, 2018 at 15:12
É para ganhar.
15 Fevereiro, 2018 at 15:21
as ordens fito, já estou fora
Força Spoooooortinngggg
15 Fevereiro, 2018 at 15:14
Só para dizer que o ponta de lança do Astana chama-se Despotovic…
15 Fevereiro, 2018 at 15:15
Se fosse Cepovic ainda era pior 😛
15 Fevereiro, 2018 at 15:20
Correm rumores que assinamos com ela para a próxima época.
15 Fevereiro, 2018 at 15:34
Ouvi dizer que dependia do resultado da AG.
15 Fevereiro, 2018 at 15:30
Coitado…
15 Fevereiro, 2018 at 15:16
Bem, compromissos profissionais impedem-me de seguir a partida.
https://prnt.sc/if5db9
#reuniões
15 Fevereiro, 2018 at 15:16
Não há bloco hoje?
15 Fevereiro, 2018 at 15:18
Roquette queres um clube… vai funda-lo com os teus 7% de Sportingados!
O Publico é um grande jornal …. do NORTE!!! Não podias ter escolhido melhor. 😉
15 Fevereiro, 2018 at 15:36
“Vou” para Astana.
Até logo.
Que sejamos felizes.
Hoje e sempre.
SL
15 Fevereiro, 2018 at 23:55
Posição de Daniel Sampaio, Mandatário da candidatura de BdC, sobre a AG de dia 17
https://s10.postimg.org/n05vmmdi1/27972449_2058308264454418_5303893020675998305_n.jpg
16 Fevereiro, 2018 at 1:46
Acéfalo do caralho esse gajo…. Ovelha alinhada e sem cérebro, mais um cartilheiro!
Vê-se logo que não percebe nada disso, não deve andar a ler o que alguma malta aqui escreve, senão saberia reconhecer um híbrido entre Estaline e uma espécie de Maquiavel moderno quando o vê!
Então e depois de BdC!? Se tivesse alguma experiência com os estatutos anteriores, havia de saber que esta mudança só vem trazer merda!
Mobiliza-te!
Vota NÃO nos pontos 1 e 2!!!
Até dará direito a uma equivalência ao décimo segundo ano no futuro programa “Novas Oportunidades” 2018-2019!
*ah, e vota “sim” no 3, porque fica sempre bem fazer de conta, e ainda serve para poder depois gritar alto: “bem feito, birrento minado, estavas legitimado”!
16 Fevereiro, 2018 at 4:46
Ovelha, não. Carneiro, se faz favor. Há que manter as distâncias relativamente as ditas…
S.L.