O que se passou, hoje, no Estoril, é uma vergonha ao nível do golo anulado ao Doumbia. Se já é incrível como o árbitro auxiliar não vê três jogadores em fora de jogo, com um deles a projectar-se em direcção à bola e a interferir na jogada mesmo não tocando nela, mais incrível é um árbitro com acesso a imagens televisivas dar indicação a quem dirige o jogo que está tudo bem.
Curiosamente, quem ocupa o lugar de VAR neste jogo é quem apitou o jogo do Sporting com o Feirense e foi consultar demoradamente as imagens manipuladas pelo colega. Hoje, e isto tem que ficar explicado de uma vez por todas, o árbitro nem precisou de ir confirmar e fiou-se na indicação vergonhosamente adulterada. Afinal, quando é que um árbitro deve, ou não, consultar as imagens?
Agora, culpar o VAR será um nojento exercício de desonestidade. O VAR continua a ser uma ferramenta fantástica, que diminuiu erros grosseiros e que quando eles acontecem deixa a nu a incompetência (ou qq coisa mais) de quem utiliza esta tecnologia. Aliás, se não fosse o VAR, onde andaria já este campeonato…
p.s. – está na altura do Sporting apontar baterias aos Dourados. Estes montes de merda nem telhados têm, quanto mais de vidro!
22 Fevereiro, 2018 at 0:16
Quem está no Var faz o que quer e o árbitro de serviço só entrega a encomenda a Garcia.
22 Fevereiro, 2018 at 0:20
Amigos, n’é?
Tirar poder aos lampiões e limpar o futebol.
22 Fevereiro, 2018 at 0:21
Os mails já foram.
Na gaveta.
Finito.
Sobrou o pacote da Magda, mesmo que aberto.
O fecepe tem o que queria.
Vintage.
22 Fevereiro, 2018 at 0:44
O que o porto fez é o equivalente ao que o beifica fez ao porto com o Apito Dourado.
Antes que venham dizer que o Sporting foi comido de cebolada, a alternativa era os dopados de cá de baixo irem tranquilamente a caminho do penta, e ainda não estão afastados, atenção. Enquanto as pessoas não perceberem que os nossos rivais são dois sindicatos do crime, e que por muito boa vontade, que tenha o Bruno de Carvalho não tem poder para obstar às manobras deles, não vale a pena. Que tal os sportinguistas fazerem o seu papel onde puderem? A militância também é isso. Sportinguistas na Justiça, na polícia, nos media, etc., façam o que puderem para desfeitear estes lacraus. Não esperem que o presidente do Sporting faça tudo, e ainda por cima o critiquem por ele falar.
22 Fevereiro, 2018 at 8:27
Jordão,
“Enquanto as pessoas não perceberem que os nossos rivais são dois sindicatos do crime…”
Quem é que não percebe? Aqueles que acham que é preferível o fcp ganhar ao slb? Os que acharam que fazia todo o sentido unirmo-nos ao fcp? Quem?
São farinha do MESMO saco, estes dois. Quem acha que um é melhor que o outro que acorde para a puta da vida.
22 Fevereiro, 2018 at 11:27
Pode ser que sirva de lição e acabem as alianças de uma vez por todas.
22 Fevereiro, 2018 at 8:10
Os mails não vão parar, apenas perde o impacto de serem difundidos no porto canal.
De alguma forma Vieira tem de ser travado. Será?
22 Fevereiro, 2018 at 9:16
Não tens visto emails ultimamente no porco canal, pois não?
Eu pelo menos não tenho visto nada.
No entanto o Mister do Café, entre outros, têm andado a fazer um trabalho de investigacão notável.
Os emails já se encontram inclusivé na mão da PJ…. serem transmitidos no porco era apenas para atrair atencões, mas nada está parado.
O carnide já era…. a unica coisa em aberto é que castigo será aplicado? Perda dos titulos? Despromocão por quantos anos? Devolucão dos prémios monetários?
O porco tem de ser controlado, mas temos de ser honestos, o Sporting tinha obrigacão de ter mais pontos por esta altura, claro que sabemos que temos de jogar sempre 120% para atingir os mesmos resultados, mas isso é a nossa sina.
22 Fevereiro, 2018 at 0:37
Alguém tem andado a amparar uma das nádegas, agora limpem as mãos, bem vistas as coisas a culpa até deve ser dos adeptos…
Nem com os vídeos em que uma das nádegas troçava e insultava o presidente e o Sporting da altura aprendemos.
22 Fevereiro, 2018 at 0:44
Não só nos limpam o rabinho como pelo caminho tudo fazem para pôr o VAR em causa, se possível acabar com ele.
22 Fevereiro, 2018 at 0:56
O VAR ajuda mas não chega. É imprescíndivel árbitros estrangeiros independentes para os clubes melhores classificados em cada jornada, clubes classificados nos chamados lugares europeus. Sem isso, esqueçam.
Abraço de Leão.
22 Fevereiro, 2018 at 5:56
Os árbitros estrangeiros são corruptíveis como os de cá. E nós já sofremos bem na pele isso.
22 Fevereiro, 2018 at 8:02
Ou seja, preferes continuar a ser arbitrado por árbitros do Benfica e do Porto cujo mau desempenho nos nossos jogos ainda é motivo de boa nota?
Assim não vamos lá de certeza…
Abraço de Leão.
22 Fevereiro, 2018 at 8:12
Sim, mas não o fariam por amor à camisola.
22 Fevereiro, 2018 at 9:17
Sim, arbitros estrangeiros ou sorteio dos arbitros.
Penso que o sorteio no longo prazo e estrangeiros no curto prazo. Porque já não confio em nenhum deles, mesmo que sorteado.
22 Fevereiro, 2018 at 1:00
Continuam a gamar e ainda recebem mais dinheiro.
win win.
A “incompetência” é a scapegoat deste país.
o var está para ficar,o roubo também.
22 Fevereiro, 2018 at 1:07
A luta da “classe do apito” é interna.
árbitros a influenciar outros árbitros para o erro,e outros feitinhos para encher os bolsos ou a alma clubística.
“existem árbitros que não querem o var”
que ingenuidade.
a tabela classificativa da arbitragem é outro campeonato.
22 Fevereiro, 2018 at 1:06
Entre o conflito de dois gangues mafiosos, em pleno faroeste, estamos nós. Tirar a uma destas famílias o seu status (a champions) já seria o início da limpeza.
Cada vez mais vivemos em Gotham City. Se o Sporting é o Batman onde anda o Robin ou a Catwoman?
22 Fevereiro, 2018 at 1:35
E a atitude competitiva do estoril? Aquilo é que foi lutar pelos 3 pontos 😉
22 Fevereiro, 2018 at 9:55
A atitude do Estoril é igual a um guarda redes se atirar a bola e depois recolher a mão para a bola entrar.
Porto -rio ave
Mala malinhas.
22 Fevereiro, 2018 at 1:58
O guarda-redes do Estoril… que pato. Muito mal em dois golos, mas não foi o único. Não tenho dúvida que o putedo usa as mesmas armas do boifica. Quem ganhou o jogo foram os adeptos e algum chico-esperto do putedo que arranjou forma de adiar o jogo com a desculpa que as bancadas estavam a ceder. A meu ver foi tudo fabricado. Inadmissível que as regras permitam que as equipas possam mudar o 11 como nada se tivesse passado. Vamos ter de ir ao Ladrão e mostrar que somos superiores. Contra tudo e contra todos! E não me fodam que o Conceição consegue extrair o máximo da equipa. O putedo ficou atrás do Besiktas que levou 5 cinco do Bayern. O putedo perdeu em casa por 5 contra um Liverpool sem Coutinho. Uma equipa que está a mais de 20 pontos do City. Isto é a #LigaMickeyMouse. Vale tudo. Puta que pariu o futebol. Amo o Sporting e que se foda o resto. Não preciso de canecos no futebol nacional para me sentir realizado enquanto adepto. Enquanto CONSUMIDOR, mete-me nojo a #LigaMickeyMouse.
22 Fevereiro, 2018 at 9:19
Sabes que o problema não são as regras, mas sim o porco ter fugido e impedido a realizacâo do jogo no dia seguinte sem ter havido consequências.
Não havia nenhum motivo para o jogo ter sido adiado várias semanas, se podia ter sido retomado no dia seguinte. Se fugiram deviam ter pedido por falta de comparência.
22 Fevereiro, 2018 at 2:14
As nádegas vão andar à bulha, para ver qual delas é mais beneficiada pelo VAR, de modo acabarem com ele. Uns com mails, outros com as putas do reinaldo teles, mudam os esquemas, mas o objectivo é o mesmo. Ter o poder total da corrupção no tugão.
22 Fevereiro, 2018 at 6:14
Como somos todos gajos civilizados vamos aguardar serenamente que a justiça faça o seu papel.
Entretanto vamos criticando quem ousar falar mais grosso e menos educadamente porque, lá está, somos gajos civilizados.
Entretanto o Porko ou o gangue de Carnide ganha o campeonato e nós, que somos gajos civilizados certo? Continuamos arreliadissimos com essa forma pouco civilizada de uns poucos falarem em público.
#nemcomvar
#jaera
#maisroubosvirao
22 Fevereiro, 2018 at 9:51
Que comentário é este? Nós não somos gajos civilizados? Mais respeitinho pelos senhores adversários. Porque afinal nós somos gajos civilizados.
22 Fevereiro, 2018 at 7:17
Já andava convencido que só voltaremos a ser campeões quando estes dois clubes corruptos implodirem por via das dívidas que têm.
Os recentes jogos dos corruptos do Norte apenas vêm confirmar isso mesmo, o sistema a dois continua a funcionar na perfeição e a beneficiar um ou outro nos momentos certos.
Não há, ainda, lugar para campeões justos.
Resta-nos continuar a fazer a recuperação económica e desportiva do clube, que se iniciou em 2013, lutando para que as tecnologias sejam utilizadas da mais credível e profissional forma, contra o polvo azul e vermelho que tudo seca à sua volta.
Foram 18, já vão 15 e certamente ainda mais alguns se passarão até termos um Sporting campeão.
22 Fevereiro, 2018 at 10:54
Caro José Silva
Concordo em absoluto.
Os Sportinguistas, têm de continuar focados no caminho (mesmo que seja das pedras), e indo preparando terreno para um dia, quem sabe, com a destruição / afrouxamento dos dois donos e senhores que têm dominado tudo ao seu prazer, aí sim podermos ser vencedores.
Até lá, é esquecer essa possibilidade, por mais que achamos que seja já possível.
22 Fevereiro, 2018 at 7:34
a única coisa mais perto da legalidade neste jogo acaba por ser esse primeiro golo.
o porto não alinhou com a equipa da primeira parte. Fez várias alterações.
o treinador do estoril disse que a sua equipa metia dó.
já aquando da derrota com os rabolhos só queria falar de futebol.
foi tudo uma palhaçada.
o lote de equipas corruptas neste campeonato é tão grande que não cabem todas na segunda liga. É preciso abrir vaga nos distritais. Só se dá o litro quando são as nossas camisolas.
22 Fevereiro, 2018 at 7:38
o Sporting deve lutar para alterar os regulamentos e impedir que esta vergonha se volte a repetir.
em caso de interrupção dos jogos, as equipas não podem ser alteradas quando o jogo recomeçar.
os jogadores de campo.
e os suplentes.
o jogo recomeça exatamente como acabou.
22 Fevereiro, 2018 at 7:44
a lesão grave e definitiva do teles acaba por ser a única boa notícia deste jogo pois era o único jogador que tinha algum nível naquela equipa.
as consequências vão ser importantes.
22 Fevereiro, 2018 at 7:46
O problema nunca pode ser o VAR, o problema é a desresponsabilizacao da classe dos arbitros.
Os arbitros são a 3a equipa no estádio, são profissionais e ganham bem. As suas decisões implicam ao nível emocional e económico imenso. Logo tem de ser responsabilizados,
1) tem de estar representados na conf. Imprensa e dar a cara/explicações da exibição da equipa.
2) sanções disciplinares e económicas.
3) observadores? Não sei se é necessário gastar dinheiro em observadores.
22 Fevereiro, 2018 at 7:49
… e total transparência.
22 Fevereiro, 2018 at 9:24
Sorteio…
22 Fevereiro, 2018 at 8:27
Como é que era mesmo…”é mais o que nos une que aquilo que nos separa.”
Foda-se.
22 Fevereiro, 2018 at 8:32
E como é óbvio, errar é humano e os árbitros fazem o melhor que podem, etc. etc etc.
Enquanto não começarem a ter que justificar determinadas acções e serem VERDADEIRAMENTE penalizados, esta palhaçada irá continuar.
22 Fevereiro, 2018 at 8:45
Começa hoje o julgamento dos resultados viciados na II Liga, e estava a dar na TV imagens de lances dos jogos que se suspeita terem sido viciados, e olhem que não difere muito do segundo e do terceiro golos da fruta ontem…
22 Fevereiro, 2018 at 8:53
O treinador do Estoril até deu uma reprimenda pública aos seus jogadores, dizendo que estes não quiseram ganhar. Isto com uma equipa que já estava a vencer, só lhe faltando 45 minutos no jogo. Não “inbestiguem” que não é preciso.
Pelas capas dos pasquins “desportivos” não se passou nada. Escândalo foi o Sporting ganhar em Tondela. Ontem foi tudo “normalíssimo”.
22 Fevereiro, 2018 at 8:49
MILITÂNCIA – Perante a Militância que os nossos 2 contendores têm, temos que os superar nesse aspecto. JJ que tirou o Mestrado em futebol numa faculdade socio-mafiosa apontou 3 pontos :
-Futebol dentro das 4 linhas
Futebol na comunicação social
– Futebol nos Bastidores
Em nenhum destes itens estamos aprovados.
Já passaram pelo clube dúzias de presidentes uns com paixão como João Rocha.outros cheios de expediente como Sousa Cintra, outros inteligentes, advogados e bem falantes como Santana Lopes,quem não se lembra do Canal Caveira, mas uma coisa é certa tiveram todos saída dê sendeiro. Está visto que o mal não é dos presidentes, mas dos adeptos, não têm Militância, só aqui no teclado,os outros é no trabalho vejam a liga e a federação, são uns piriquitos, vejam as paredes e os carros dos árbitros levam uma pintura especializada todos os anos. Não haja dúvidas que os nossos adversários têm muita bagagem(malas) e militância.
22 Fevereiro, 2018 at 9:02
Eu já tinha ouvido falar de empregos de sonho mas haver 4 gajos que no mesmo jogo ganham por estar a dormir…
Fiscal,
Árbitro,
Var,
Avar…
A questão é saber se estavam cansados da noite anterior ou se tiveram um lanche ajantarado que isto de barriga cheia sempre dá para um cochilo…
22 Fevereiro, 2018 at 9:11
Estava aqui a pensar numa curiosidade:
Se um dia o meu patrão comprar uma ferramenta para eu trabalhar melhor… E falo duma ferramenta CARA… Se eu andasse a fazer merda com ela constantemente… O que fazia ele?!
Despedir a ferramenta é que não era…
É isto que os corruptos todos querem… Culpar a ferramenta para poder continuar a fazer as maningancias ao patrão…
22 Fevereiro, 2018 at 9:30
Exacto.
Qual foi o clube que foi mais beneficiado com o VAR? Sporting.
E porquê? Porque os roubos tiveram de abrandar (e digo abrandar porque todos sabemos como temos continuado a ser roubados).
Quer o porco quer o carnide já têm muitos pontos oferecidos esta epoca, e mesmo com o roubo frente ao carnide o porco tem um saldo muito positivo.
O Sporting teve dois jogos em que 4 pontos foram roubados e quando se está na luta por pintelhos isso faz toda a diferenca.
O ideia é descredibilizar o VAR ao máximo para que deixe de ser usado. E claro, o VAR é usado pelos mesmos bois que apitam os jogos, não estamos a falar de pessoas que dão a cara, mas sim de bois que estão escondidos dos olhares e podem fazer o que bem entendem.
22 Fevereiro, 2018 at 9:21
Engraçado que o tribunal do Logro hoje não encontrou nada unânime acerca da arbitragem com chamada de capa
22 Fevereiro, 2018 at 9:22
Pouca vergonha…
22 Fevereiro, 2018 at 9:24
O que aconteceu com os mails foi o porco descobriu os mesmos podres sobre os árbitros que o carnide sabia e passou a tomar as rédeas.
22 Fevereiro, 2018 at 10:45
Elementar! 🙂
22 Fevereiro, 2018 at 9:25
Entretanto o Capela foi afastado ou está na jarra…Não me surpreende. Estou a espera que o Paixão que deu aquela enormidade de descontos em Belém, do Vasco Santos que deu aquele golo em fora-de-jogo ontem e o porcaria que anulou o golo limpo ao Doumbia também tenham a mesma sorte…ah, espera, esses não contam pq ajudaram os clubes do sistema…bardamerda para o futebol português.
22 Fevereiro, 2018 at 9:25
Enquanto nao derramarem samgue alguns destes srs vao continuar a gozar com povo.
Ultimo email do Porto ate sair a nota a proibir a divulgação….. Bosta paga 18 mil euros a advogado para defender membro dos nn!!!
Mas ainda alguem acredita na justiça deixem.se de tretas!!!!
22 Fevereiro, 2018 at 9:29
Bom dia. O que ontem se passou no Estoril seria, num país honesto, passível de investigação aturada. Com inevitáveis consequências para “vários alguéns”.
Como tal, vai tudo assobiar para o lado.
Estoril uma vez mais a ficar na História suja do nosso futebol.
O Ferreira do VAR, de Alvalade, vai, uma vez mais, na sua brilhante carreira, ficar incólume. O Vasquinho, tão culpado quanto o seu colega de profissão e clube, na vergonha a que assistimos, a mesma coisa.
Ainda há quem acredite que o caso dos emails vai penalizar alguém?
Ganhar no Porto?…
Nunca pensei voltar tão depressa a minha atenção para a Liga Europa…
22 Fevereiro, 2018 at 9:37
Que lixo que campeonato… tanta corrupção.
Como é que iremos ganhar? Será possível? Tenho muitas,mas muitas duvidas. Se não houver uma limpeza geral não será possível.
O que custa ainda mais ouvir são sportinguistas a culparem o presidente e o JJ por ainda não teremos sido campeões. Abram os olhos por favor.
Um bom dia a todos (se for possível)
22 Fevereiro, 2018 at 9:39
Se existe uma aliança, de há 10 anos para cá, é claramente entre benfica e porto. Só não vê quem não quer…
22 Fevereiro, 2018 at 9:40
Tomaram conta do negócio, é assim que se pode olhar para isto.
Vergonha tem tanta como o clube dos mails, nenhuma.
Lata também não lhes falta, falam de linhas, bolas no ar e sei lá mais o quê?
https://tuvaisvencer.blogspot.pt/2018/02/a-fruta-voltou.html
Lata !
22 Fevereiro, 2018 at 9:45
Culpar o VAR (ferramenta) é o mesmo que culpar uma Montblanc por erros ortográficos.
Os árbitros em Portugal continuam a não querer ser sérios, por isso não é de admirar que o clima de suspeição esteja no ponto em que está.
22 Fevereiro, 2018 at 10:05
“Culpar o VAR (ferramenta) é o mesmo que culpar uma Montblanc por erros ortográficos.”
Muito bom!
22 Fevereiro, 2018 at 11:23
Mesmo!
22 Fevereiro, 2018 at 11:22
5*
22 Fevereiro, 2018 at 9:46
Pessoal isto está tudo minado. Dum lado o Estado lampianico, do outro os Fruteiros que ainda têm algum poder, mas não vamos atirar a toalha ao chão!
Faltam 11 jogos certo? E que tal 11 vitórias!! Força Sporting!
22 Fevereiro, 2018 at 10:15
O fcputas e carnide só têm um jogo lixado até ao final da liga mickey mouse, que é entre eles, de resto, mesmo contra nós estão à vontade, não dá para ter esperanças, o cenário é demasiado negro!
Como temos visto o JJ borra-se todo nos jogos chave e incompetência dele até podíamos estar colados aos frutas e aí a pressão seria outra, não tenham duvidas!
Acredito, até porque está ao nosso alcance, que podemos sacar o segundo lugar aos rabolhos, era uma maneira cruel de os deixar na merda sem acesso à CL, sem os milhões fáceis e sem a montra europeia.
Sinceramente é o mínimo que se pede à nossa equipa e ao nosso hiper caro treinador!
22 Fevereiro, 2018 at 10:21
Com o que temos visto nas últimas duas semanas, esta bem claro o que nos querem fazer. Já lutávamos contra sistema e comunicação social, agora ainda enfrentamos adversários com sangue nos olhos e faca nos dentes contra nós, por isso vai ser difícil. Temos de começar a desmontar a tese que vão querer impor, que o Sporting não podia falhar, que investiu milhões (ainda que menos milhões que os outros), porque a confirmar-se, seria apenas mais um ano a juntar-se aos tantos outros. Mas em que os motivos do fracasso são bem diferentes e tem muito mais a ver com influência externa. Mudar sim, mas não a direção nem o projeto do clube.
22 Fevereiro, 2018 at 10:31
Excelente exemplo!
22 Fevereiro, 2018 at 10:32
Era resposta ao Green Oasis! 😉
“Culpar o VAR (ferramenta) é o mesmo que culpar uma Montblanc por erros ortográficos.”
22 Fevereiro, 2018 at 10:42
Isto não tem discussão.
Disse aqui, antes do inicio do campeonato, que pouco ia mudar porque as pessoas – leia-se os árbitros – são os mesmos!
E o que temos assistido é isso mesmo.
Agora só fica evidente quem é honesto e quem não é porque acabou a desculpa do “não vi” e do “do ângulo de onde estava não pareceu”. Hoje todos vemos o mesmo. Quem quer, é honesto, quem não quer, não é!
Isto só lá vai com árbitros estrangeiros ou quando aparecer algum a boiar num rio qualquer… Infelizmente é assim que penso há vários anos!
22 Fevereiro, 2018 at 10:48
Estão à frente mas não jogam puto. O próximo jogo é com o tondela deles mas seria bem pensado proclamar o nosso interesse pelo par mais jeitoso dos algarvios, pode ser que ajude. Se perderem pontos nos próximos dois jogos, o vouchers fará de tudo para os roubar em seguida. Temos equipa para ganhar no Puerco mas um empate significa sobrevivência pois encurta a distância com os orcs; os andrades serão outra vez humilhados em Liverpool e será então que os rabolhos começarão a roubá-los a sério. A lesão do Telles é uma boa notícia.
22 Fevereiro, 2018 at 10:48
Não há esperança em ganhar um campeonato onde os adversários comem a relva para nos ganhar e os seus presidentes recebem malas e jogadores para nos tirar pontos.
Contra porto e carnide, “desaprendem” de jogar a bola e evitam fazer faltas (sim, o alex teles lesionou-se sozinho, ninguém lhe tocou), os guarda-redes sofrem golos esquisitos e são goleados com a maior das facilidades. É tão óbvio…faço minhas as palavras do treinador do Estoril: “hoje meteu dó ver o estoril a jogar”.
22 Fevereiro, 2018 at 10:49
E entretanto toda a gente indigna-se (outros clubes, comunicação social, etc) quando um clube que basicamente tem só feito cócegas nos últimos 40 anos (Sporting) tem alguma situação que o beneficie, mas perante os dois donos senhores do futebol português, ninguém abre o bico.
E depois, é o presidente do Sporting é que é o mal na terra e motivo para toda a escrita e destilar mal dizer.
Engraçado é depois ouvir também estes dias o Rogério Alves a dizer que quer é ser campeão, e só isso o preocupa. É para rir mesmo, achar que ganhar um campeonato é assim tão fácil para o Sporting, e só por nossa culpa, não o somos.
Sinceramente, avaliem primeiro o contexto do futebol português, e depois voltem a mandar os seu bitaites.