O que se passou, hoje, no Estoril, é uma vergonha ao nível do golo anulado ao Doumbia. Se já é incrível como o árbitro auxiliar não vê três jogadores em fora de jogo, com um deles a projectar-se em direcção à bola e a interferir na jogada mesmo não tocando nela, mais incrível é um árbitro com acesso a imagens televisivas dar indicação a quem dirige o jogo que está tudo bem.
Curiosamente, quem ocupa o lugar de VAR neste jogo é quem apitou o jogo do Sporting com o Feirense e foi consultar demoradamente as imagens manipuladas pelo colega. Hoje, e isto tem que ficar explicado de uma vez por todas, o árbitro nem precisou de ir confirmar e fiou-se na indicação vergonhosamente adulterada. Afinal, quando é que um árbitro deve, ou não, consultar as imagens?
Agora, culpar o VAR será um nojento exercício de desonestidade. O VAR continua a ser uma ferramenta fantástica, que diminuiu erros grosseiros e que quando eles acontecem deixa a nu a incompetência (ou qq coisa mais) de quem utiliza esta tecnologia. Aliás, se não fosse o VAR, onde andaria já este campeonato…
p.s. – está na altura do Sporting apontar baterias aos Dourados. Estes montes de merda nem telhados têm, quanto mais de vidro!
22 Fevereiro, 2018 at 10:53
Estou-me a cagar para o VAR. Essa merda só serve para criar mais confusão e usar contra ou a favor de quem lhes apetecer. Quantos golos o VAR anulou ao carnide?
E quantos anulou aos adversários? Uma mão cheia.
A nós, só tem servido para nos foder.
22 Fevereiro, 2018 at 11:01
Depois do jogo de ontem e de vários que o carnide tem feito nestes últimos anos, já não há qualquer dúvida, tudo o que é possível de corromper no futebol em Portugal está a ser corrompido: Árbitros, Dirigentes, Jogadores e Treinadores.
22 Fevereiro, 2018 at 11:12
Jornalistas, Oficiais de Justiça, Juízes, Comentadores, Observadores, Delegados da Liga, etc.
22 Fevereiro, 2018 at 11:07
Há que separar as coisas.
De um lado as culpas próprias, ou o que se pode controlar, a qualidade do futebol.
Do outro, o sistema, a conjuntura.
São duas questões que devem ser motivo de análise distinta.
O nosso campeonato é fraco (hoje notei que o 5º classificado já leva 25 pontos de atraso da frente- quase metade). As equipas jogam pouco, não têm qualidade, nem sequer capacidade física, basta jogar acima do qb para aviar tudo e todos. E incluo o Braga, que está bem longe daqueles tempos em que se chegava aos da frente. O Sporting joga bem abaixo do que deve, culpa da gestão física dos jogadores, alguns deles muito abaixo do que podem fazer, não desequilibram, pouca agressividade. E não são precisos mega-planteis, 16/18 jogadores, salvo lesões, chegam e sobram. O JJ preferiu sempre jogar com o melhor onze, encostar uns quantos, e agora o mal está feito. Já se perderam pontos inadmissíveis, Setúbal e Moreira… como diria o Ramsey, no excuses.
Depois, a conjuntura. O grau de gamanço baixou (deu para ganhar jogos com “penaltes” tardios, que sem var passariam), mas já se sabia que as jogadas que dependam do “critério” iam continuar a pender para o mesmo lado. As traulitadas, os cartões, etc… Estamos num país corrupto e corruptor, nem eram precisos mails para perceber a rede de influências. Não acho que seja com twitadas e fbs que lá vamos. Quiçá despedir a não sei quê Young e desviar essas verbas para empresas de investigação. O que não devem faltar são profissionais dessa área, ou mesmo jornalistas que davam o ## e cinco tostões para fazerem aquilo para o qual estudaram, jornalismo de investigação.
Mas há sempre quem pense que o adepto, para defender o clube, tem é de andar a mandar ca$%&#$%as na net e insultar o rabolho no café…
22 Fevereiro, 2018 at 11:21
Bom comentário!
22 Fevereiro, 2018 at 11:23
É isto
22 Fevereiro, 2018 at 11:53
Pois é…
Desde o jogo contra Moreirense que afirmei que seria muito difícil ganhar campeonatos com aquela atitude.
O nosso campeonato é uma anedota. Perder pontos contra Moreirense, Estoril e Setúbal é “entregar” campeonatos aos rivais, e este ano não venham com desculpas.
Este ano NÃO HÁ DESCULPAS!! Foram 7 pontos, que nos dariam a liderança do campeonato e alguma margem para a visita ao dragao. 7 pontos que só seriam recuperáveis nos jogos grandes, onde até agora não ganhámos NENHUM, e n vejo grande futebol para o fazermos nesta 2 volta.
22 Fevereiro, 2018 at 11:50
Nós estamos a fazer um bom campeonato, ao nível do que fizemos em 15/16. Perder pontos com os pequenos aqui e ali é normal. ganhar os jogos todos é na playstation. Se os adversários jogassem contra porto e benfica como jogam conosco nós estaríamos à frente, sem sombra de dúvidas. E falo de jogadores tb poderia falar dos árbitros que têm um critério completamente dispare quando arbitram os nossos jogos.
22 Fevereiro, 2018 at 11:52
Mais ou menos, já todos sabemos disso. Soluções efectivas?
22 Fevereiro, 2018 at 12:01
Neste momento, eu diria, manter o rumo:
Equipa competitiva
Finanças saudáveis
defender a verdade desportiva em todos os canais
Transparência total
E esperar que as nádegas se matem ou que a judiciária os prenda, ou que entrem em falência.
Olhando para a forma como a nossa justiça e CS actua e vendo a militância Sportinguista nos órgãos de relevo, (não vendo seria mais adequado). só nos resta aguentar firme e crer…
22 Fevereiro, 2018 at 11:58
Completamente de acordo Nuno!
22 Fevereiro, 2018 at 13:47
O melhor comentário da época!
Está tudo aqui bem resumido!
Parabéns, Crente!
22 Fevereiro, 2018 at 16:48
Excelente comentário, broda!
22 Fevereiro, 2018 at 12:20
As nadegas a funcionar e a meter o var pelo cu dos incautos…… e o BC é o ordinário e não se cala, haja militância , será que no ultimo terço de mais uma liga vergonhosa haverá controle anti doping ? SL e viva o SCP
22 Fevereiro, 2018 at 12:22
Demora muito a sair uma resposta muito dura ao porto?
Ou só existe rapidez para as guerras internas?
22 Fevereiro, 2018 at 12:30
Ja aquele parvo do Marques veio dizer que não tava fora de jogo.
22 Fevereiro, 2018 at 12:58
E?
Fds…
O que toino escreve nas redes sociais faz jurisprudência?
Os porkistas acreditam, os outros não.
Refutar serve ao certo de quê?
O Saraiva escreve, os porkistas ficam na deles (com a sua razão), os outros batem palmas.
22 Fevereiro, 2018 at 13:19
Eu pouco me importa o qur eles escrevem, por mim ninguém escrevia, mas só mostra bem ao que eles vieram. Querem la eles saber de verdade desportiva, querem é ter tudo na mão outra vez.
22 Fevereiro, 2018 at 12:48
Defendo a continuidade do VAR…
Mas na verdade…todos vemos como o “sistema tresanda a…” (cada um dê livre curso à sua imaginação…embora esteja seguro de que “todos escolherão” o mesmo ou termo identico…)…
Como é possível não considerar fora de jogo no 1º golo…
quando é perfeitamente visível a “hesitação” do guarda-redes…
Perante “a entrada” à bola do jogador “porquista…”
SL
22 Fevereiro, 2018 at 13:13
Ontem foi apenas mais um episódio num campeonato que aconteça o que acontecer, não surpreende.
O que se está a fazer ao VAR como aqui referido é muito bem escrito, porque é o que se passa desde que essa ferramenta (fundamental!) foi implementada.
O resto foi o #EstorilOpen.
Carimbar hoje a passagem para a próxima fase da Liga Europa, ganhar ao Moreirense e no Dragão sair a 2 pontos.
É a resposta a dar nos próximos dias. Acreditar sempre. SL
22 Fevereiro, 2018 at 15:10
Senão gostasse tanto do nosso clube, já não via o campeonato português há muito tempo….Que palhaçada este jogo!