Com a eliminatória praticamente decidida, o Sporting rodou o plantel e deixou as despesas do jogo para a dupla de suspeitos do costume: Bruno&Bas. No final, nem soube aproveitar a classe do primeiro que conduziu a um novo 3-1, nem geriu da melhor forma o desgaste do segundo e viu-o sair agarrado à coxa e ainda viu voar alguns milhares de euros
Com a vitória por 3-1 no Cazaquistão, Jorge Jesus fez, e bem, aquilo que se pedia: alterações e poupanças. Ristovsky ocupou a vaga de Piccini, André Pinto manteve-se, Mathieu, que segunda não poderá jogar, foi o parceiro do centro dando descanso a Coates, Coentrão que tinha vindo de castigo voltou a ganhar ritmo. Palhinha e Battaglia formaram a dupla do miolo, Ruben Ribeiro e Bryan Ruiz ocuparam as alas. Sobrava Rui na baliza e a dupla de suspeitos do costume, Bruno Fernandes e Bas Dost.
E o holandês trataria de marcar o golo mais rápido de sempre na Europa, no novo Alvalade, respondendo de cabeça a um cruzamento de Ruiz. Estavam decorridos 3 minutos, mas já antes disso o Astana tinha enviado uma bola ao poste e voltaria a fazê-lo aos 36′, por Tomasov. E se estão admirados por um salto de mais de 30 minutos no relógio, acreditem que se justifica, pois num onze pouco ou nada rotinado, sem a capacidade de construção de William e sem alguém capaz de acelerar a partida nas alas, o futebol do Sporting foi um longo bocejo, com o pessoal a só acordar quando um tal de Postnikov rematou de longe, apanhou três colegas, em fora de jogo, a fazerem cortina à frente de Rui Patrício e a bola acabou dentro da baliza.
No recomeço, já com Acuña no lugar de Ruben Ribeiro, o Sporting aumentou o ritmo e Bruno Fernandes tratou de animar a festa: golaço do número 8, numa bomba à Cristiano Ronaldo, com a bola a subir e a descer a pique em direcção ao fundo das redes. Depois, o mesmo Bruno foi por ali fora e encontrou em Bas Dost o parceiro perfeito para receber e tabelar, antes de desviar com classe à saída do guarda-redes. 3-1 e ponto final numa partida para onde William Carvalho já tinha sido chamado, rendendo Bryan Ruiz numa das mais estranhas substituições a que Alvalade já assistiu.
Depois viria Rafael Leão para o lugar de Palhinha, viria o segundo golo do Astana às três tabelas, viria o terceiro golo do Astana num pontapé de ressaca já com toda a gente a dormir (marcado aos 94′ quando o árbitro só deu 3´de desconto! gritos! gritos!), o Sporting perdia pontos no ranking, perdia euros que ganharia pela vitória e, pior, acabaria o jogo a ver Bas Dost agarrado à coxa com Jorge Jesus a fazer mea culpa: «Não tinha nada que fazer a substituição que fiz, tinha de tirar o Bas Dost e não o tirei. Sabia que ele era um jogador que estava e risco, ele e o Bruno Fernandes. Tinha que tirar um ou outro para meter o Rafael Leão e devia ter tirado o Bas Dost para o proteger, porque ele vem de uma paragem. Mas eu olho sempre o jogo para a frente e, mesmo com 3-1, achei que ele e o Rafael podiam fazer estragos, não só no jogo aéreo. Acabei por dar cabo dele». Esperemos que tenha sido mais o susto e que, depois de reavaliado, o holandês até nem esteja assim tão mal.
23 Fevereiro, 2018 at 11:05
“Um clube tão grande como os maiores da Europa” não pode empatar com uma equipa do Cazaquistão que está em pré-época. Ponto!
Ontem, sendo verdade que passámos a eliminatória – mas queriam o quê, que não se passasse? – perdemos dinheiro, prestigio, moral e pontos no ranking, dando mais uma pálida imagem do que tem sido o futebol praticado por esta equipa esta época – depois da Direcção dar a um dos treinadores mais bem pagos do mundo 110M€ de reforços para ele escolher quem quer e quem não quer!
Quem tem olhos na cara, e até memória, percebe que, tal como o ano passado, e muito diferente do que se fez no campeonato de 2015/16, os resultados do Sporting devem-se praticamente em exclusivo à qualidade dos seus jogadores, porque em futebol jogado é uma pobreza franciscana.
Ao fim de sete meses de época, não se vê nada que não se visse no inicio – Agosto! Não há fio de jogo, não há intensidade… Em quantos jogos, nós adeptos, começamos a ver o jogo com a certeza que vamos esmagar o adversário?
O nosso futebol é um constante “passa para o lado, passa para trás, avança um bocadinho, passa para o lado, passa para trás”, sem grande objectivo na baliza adversária…
Jogamos com uma equipa do Cazaquistão, que está em pré-época e portanto sem ritmo do jogo, e jogamos para controlar o resultado? Foda-se!!!! Então não é de entrar intensos e sufocar uma equipa de pouca qualidade que ainda por cima nem está em competição ainda? Dar-lhes 4 ou 5… Do Cazaquistão? E levamos 3 golos deles, 2 bolas no poste – tivessem entrado e hoje estávamos aqui a chamar todos os nomes a uma certa pessoa – e mais uma série de oportunidades em que 2 ou 3 não entraram sabe-se lá porquê?
Não me lixem!
Isto não é o Sporting que eu quero.
O Sporting que eu quero é o que vejo, por exemplo, no hóquei, onde jogam tudo, ganhem ou não. E no vólei, e no andebol, e no futsal… e no atletismo! E no ping-pong! E no futebol feminino! Esforço, dedicação e devoção! É isso! No futebol masculino, onde se gasta a esmagadora maioria do dinheiro, é um faz de conta… Faz de conta que jogamos à bola! Muito pouco esforço, principalmente! Qualquer equipa corre mais que nós, caramba!
Como é que há pessoas que estão constantemente aqui a dizer que o Porto não joga nada, que o Benfica não joga nada, com um Sporting a jogar muito menos do que eles? Há quantos anos não éramos massacrados num jogo com o Benfica como fomos este ano? Nem no ano em que ficámos em 7º! Há quantos anos não tínhamos um jogo em casa com o Porto em que eles fossem nitidamente melhores? Jogámos 3 vezes com eles e eles foram sempre melhores!
Mas vocês não vêem isto?
Acham que temos alguma hipótese de lutar pelo titulo este ano? Que vamos conseguir ir ganhar ao Dragão? E a Braga? E ganhamos ao Benfica em casa com este futebol fraquinho?
E é este futebol, sem intensidade nenhuma, que sofre 3 golos dum Astana qualquer, que vai eliminar o Porto da Taça de Portugal?
E acham que há mais Astanas da Liga Europa?
Até na Taça da Liga tivemos uma sorte fora do comum. Em 5 jogos só ganhámos 1 e mesmo assim conseguimos a Taça. Fomos à final com o penúltimo classificado da 1ª Liga e só ganhámos nos penaltis! Acham que isto vai acontecer muito mais vezes?
A sério, não entendo certas pessoas que aqui comentam. Compreendo que se tenha fé, que se espere sempre que o próximo jogo corra melhor e que o futebol jogado passe a ser melhor, mas, caramba, vamos com sete meses desta pobreza franciscana, não um, um só, indicador que se possa dizer que está a melhorar, e continua-se com fé que “daqui para a frente é que é” porque ainda estamos em “todas” as frentes… Epá, estamos em “todas” as frentes porque temos tido uma sorte do cralhes! Eles são sorteios contra pernetas na Taça de Portugal! É um sorteio que provavelmente nos deu a equipa mais fácil da Liga Europa – porque é fraca em si e porque está em pré-época! A parte fácil do campeonato já a jogámos e mesmo assim vamos a 5 pontos do primeiro. Falta-nos jogar no campo do 1º (Porto), do 4º (Braga), do 6º (Chaves) e do 8º (Marítimo), todas deslocações tradicionalmente complicadas. Além disso teremos Belenenses e Portimonense fora, Rio Ave (que levou 5 do Porto e do Benfica mas lutará pelo resultado connosco, como sempre faz) e Benfica em casa. E acham que, com este futebol, que ainda não percebi se está ao nível dos solteiros ou dos casados, vamos ganhar estes jogos todos? Tenham juízo! Sejam realistas!
Esta Direcção tem feito tudo, mas tudo, para dar ao futebol condições para que possa lutar contra tudo e todos e sermos realmente melhores que os rivais! 110M€ para reforços em 3 anos é uma coisa fantástica, brutal! Há 5 ou 6 anos, ninguém diria que isto era possível. Todos apostariam tudo em que isto NUNCA aconteceria, nunca seria possível. Mas a Direcção fez acontecer… Infelizmente temos um treinador casmurro, pouco inteligente, super “over” valorizado graças ao polvo encarnado, que não tem sabido aproveitar o GRANDE trabalho desta Direcção. Qualquer treinador mediano que o conheça dá cabo da sua “estratégia” e só a grande qualidade dos nossos jogadores, e alguma sorte que raramente nos acompanhou noutros anos, tem mantido a equipa a parecer que realmente estamos a bater-nos por um campeonato!
O Porto é um justo primeiro classificado. É até a equipa mais prejudicada até agora – o que não a impediu de já ter sido beneficiada também. Há que ter olhos na cara e perceber isto!
É evidente que podemos ir ganhar ao Dragão, e que podemos bate-los em Alvalade para a Taça. Temos equipa para isso. Mas teremos futebol para isso? Duvido!
E, pior, a probabilidade de, a jogar assim, terminarmos o campeonato em 3º e não termos acesso à CL para o ano – porque também duvido que se ganhe a Liga Europa – é grande. É uma realidade preocupante! Obrigará a um desinvestimento enorme – a vender 3 ou 4 jogadores – ou então a ir buscar mais um ano de receita futura, hipotecando um pouco do futuro!
Tudo isto me preocupa, mas parece que para alguns algum milagre vai acontecer! Temos menos 1 golo marcado que o Braga! Menos 12 que o Benfica e 14 que o Porto. Temos mais 3 golos sofridos que o Porto e menos 1 que o Benfica. Em caso de igualdade pontual, o mais provável é sempre ficarmos em desvantagem. Temos 7 pontos de vantagem do Braga. Se perdermos no Dragão, e na Pedreira, coisa perfeitamente “ao nosso alcance” a jogar assim, o Braga ficará a 1 ponto. E nós ainda jogaremos com o Benfica e o Braga terá um calendário acessível! Se a coisa der para o torto, podemos inclusive ficar a lutar com o Braga pelo 3º lugar…
Tudo isto é preocupante.
E tudo porque, ao fim de sete meses, a equipa continua a fazer um futebol de trazer por casa…
23 Fevereiro, 2018 at 11:14
Estou cada vez mais convencido que este treinador é uma valente merda.
E se o presidente continuar refém dele…
23 Fevereiro, 2018 at 11:19
Usando as palavras do macaquinho:
“irei fazer com que os sócios despeçam o presidente”.
23 Fevereiro, 2018 at 11:28
Tu ouviste isso?
Ou engoles tudo de ouvir dizer?
23 Fevereiro, 2018 at 11:58
Ó Monte de estético … são 90% que estão com o Presidente e suas opções!
Embrulha!!! E vai com os porcos!
23 Fevereiro, 2018 at 12:14
Acéfalo, eu estou nesses 90%…
Tenta ler isto quando o teu neurónio passar em órbita!
23 Fevereiro, 2018 at 12:40
És crente!!!!
O Tadeu não tem um único neurónio
23 Fevereiro, 2018 at 16:39
🙂 ca xe col
23 Fevereiro, 2018 at 16:46
Pero que lo hay, hay
23 Fevereiro, 2018 at 12:40
Não percebeste. Estava a ser irónico.
23 Fevereiro, 2018 at 13:35
🙂
23 Fevereiro, 2018 at 11:16
Claro como água. Certíssimo.
23 Fevereiro, 2018 at 11:20
Subscrevo!
23 Fevereiro, 2018 at 11:20
Não sei como é que o Cherba ainda não bloqueou-te.
És pior que o Trolha. Ao menos ele assume para o que vem cá fazer.
23 Fevereiro, 2018 at 11:34
Queres explicar?
E dizer o que está errado naquilo que escrevi.
Pode ser? Mostra lá que és um homenzinho…
23 Fevereiro, 2018 at 16:40
Bú ú … ca medoooo!
24 Fevereiro, 2018 at 3:30
.l.
23 Fevereiro, 2018 at 11:36
De facto é pior. Porque o que o Trolha escreve um tipo não lê, e quando lê sorri e passa à frente, a pensar que a ideia que construímos dos nossos consócios não é bem aquilo que a realidade teima em mostrar.
Mas quando se lê uma coisa destas (e mesmo discordando em muito, como é expoente a argumentação de que o porco é prejudicado pela arbitragem ou que o carnide joga bem) não consigo ficar indiferente.
Fico com um nó na garganta, porque muito do que diz é verdade, está bem fundamentado, e dói para caralho!
23 Fevereiro, 2018 at 11:50
O Carnide não jogou bem grande parte da época. Fosse o campeonato sério, nesta altura estaria a uns 5 ou 6 pontos… do Braga! Mas o campeonato não é sério e foram mantidos à tona nessa altura.
Actualmente jogam à bola!
Em 45 minutos esmagaram o Rio Ave, depois de ir a perder para o intervalo. Deram 4 ao Boavista e podiam ter dado o dobro…
Desde o jogo com o Sporting, que mesmo não o ganhando lhes deu muito moral, tem jogado bem e massacrado todas as equipas, com a excepção do jogo no Restelo – que mesmo assim poderiam ter ganho se o Jonas mete o penalti. Portanto, nestes últimos 2 meses, sim, jogam à bola e bem. Mas como é o Benfica há sempre quem se recuse a ver a realidade… 😉
O Porto tem sido beneficiado aqui e ali, como todos os clubes são – nós também. Já ficaram mais de 10 penaltis por marcar a favor do Porto. Isto é ser prejudicado. Objectivamente, em termos de resultados, forem prejudicados no Aves e no Moreirense e beneficiados com o Belenenses. Repara que não coloco aqui o jogo com o Benfica, onde foram prejudicados – 2 penaltis e 1 golo limpo invalidado – mas também beneficiados – expulsão do Filipe perdoada aos 11 minutos, o que daria um jogo completamente diferente daí para a frente!
23 Fevereiro, 2018 at 12:14
Miguel,
Poderá até ser uma posição preconceituosa da minha parte, mas creio ter boas razões para desconsiderar as exibições do benfica nas competições nacionais, salvo jogos com porto e Sporting. O caso do Rio Ave é paradigmático. Com tudo o que se vai sabendo a cotas-gotas e com tudo o que se vê, alguém pode afirmar que aquele rio Ave da segunda parte foi jogar à bola? Por favor. Se os homens tivessem grandes buracos na relva mandavam-se lá para dentro à passagem dos carnidenses.
Vai uma aposta?
E como o Rio Ave estão os restantes clubes da mala. Se queremos ver o que vale o carnide, é ver os esclarecedores jogos na europa.
Quanto ao porto, não é só de penalties que vive um homem. Atente-se, por exemplo, ao último jogo com o Sporting. É aquele meio campo que defende todos os ataques organizados e “sacode” a pressão com porrada e que lança os contra-ataques recorrendo à falta de modo a prejudicar a organização defensiva do adversário. Assim é que eles ganham jogos. E quantas expulsões foram perdoadas ao Felipe. E quantos duelos aéreos ganhou o Soares ao cotovelo. E quantas vezes o Marega empurra os defesas quando precisa de mudar de direcção? E quando assim não é? Olha, Liverpool.
Já reparaste que a tua análise ao Sporting está certíssima para os jogos nacionais e europeus? Como justificas que os outros dois tenham resultados e futebol bem diferentes dentro e fora de portas?
Cortam as tranças ao Sansão no aeroporto?
23 Fevereiro, 2018 at 12:41
E os 3 que levaram do Besiktas….
E com o leipzig levaram baile na alemanha e no dragão, sendo que no dragão ainda conseguiram ganhar com uma sorte descomunal…
23 Fevereiro, 2018 at 13:00
Com o Besiktas foram surpreendidos. Pensaram que iam jogar com uma equipazinha e não com a equipa que acabou por ganhar o grupo da CL.
Com o Leipzig jogaram bem os 2 jogos.
Na Alemanha levaram com outro frango do Sá e deram luta até ao fim. Não levaram baile nenhum! Cá ganharam com mérito, fazendo o jogo que tinham de fazer para ganhar. Foi sem espinhas!
Há que deixar esse odiozinho aos rivais de lado para se poder analisar os jogos como deve ser. O Porto tem feito uma excelente época, com muito mérito de todos, em especial do treinador! No inicio da época riam-se do plantel do Porto e nem consideravam o Porto como um real candidato ao titulo. Hoje é o principal candidato e, para mim, até agora, o justo primeiro classificado!
23 Fevereiro, 2018 at 13:08
É a tua opinião que não é a minha.:)
Mas olha há que deixar essa desculpabilizacao de tudo ao porto
23 Fevereiro, 2018 at 12:55
🙂
Concordo que o Porto e o Benfica cá podem dar porrada que não podem dar na Europa e isso faz a sua diferença. Mas não é essa diferença que faz A diferença.
O Porto joga o que joga desde o inicio. Lembro-me de comentar aqui, em Setembro ou Outubro, que o Porto estava espremido, era isto e não ia dar mais que isto. Passados 4 ou 5 meses, é exactamente isso que acontece. O Porto joga sempre no limite, desde o inicio. Não jogará mais que o que jogou até agora. Mas o que joga, dá para limpar 90% dos jogos internamente.
E, a parte importante, joga mais que nós desde o principio. Ganhou tranquilo os 2 jogos ao Mónaco. Ganhou ao Leipzig, sem espinhas. Com o Liverpool teve o azar do frango do Sá e das 2 oportunidades seguintes terem entrado. De repente estava a perder 3-0… O resto é natural!
A parte má do Benfica já passou. Metam isso na cabeça. Teve a ver com a indefinição táctica da equipa e com a indefinição dos jogadores do meio campo a meter nessa altura – com o abaixamento de forma do Pizzi e com a lesão do Fejsa! Isso já passou e agora estão definidos tacticamente e com os jogadores nas posições certas. daqui até ao fim do campeonato vão estar a crescer, com a afirmação táctica da equipa e o crescer de forma de alguns jogadores.
Ora nós não vemos nem o que falei do Porto, nem o que digo do Benfica, no Sporting. Muito pouco futebol, pouca intensidade, pouco fio de jogo, muita dependência do Gelson, do Bruno Fernandes e do Dost, muito jogador com pouca confiança…
É tudo isto que me preocupa, por si só mas também em comparação com o que se vê nos rivais, porque tudo isto está assente no treinador que temos. É verdade que ele ensina muito – e eu reconheço isso desde a 1ª hora! – mas depois tudo isto mina todo o ensinamento que passou individualmente à equipa!
O problema do Jesus é ter “ovelhas brancas e ovelhas negras” num plantel, em que jogam sempre as “ovelhas brancas”, que são os 12/13/14 jogadores em quem confia mais, e as “ovelhas negras”, o resto, só joga quando alguma das “ovelhas brancas” não está disponível. Sempre foi assim! E isto mina “meio plantel”! Chega a uma altura em que tens “meio plantel de ovelhas brancas” de rastos e “meio plantel de ovelhas negras” sem confiança para entrarem e jogarem o que sabem…
Tens o oposto no Porto, onde jogue quem jogar, estão sempre prontos, sabendo que uns são melhores que outros. Mas prontos, estão todos!
23 Fevereiro, 2018 at 11:20
Excelente comentário.
A realidade é esta.
23 Fevereiro, 2018 at 11:28
Concordo com quase tudo!!!
E o “quase” que não concordo é irrelevante em termos de análise ao Nosso Sporting!
Só não concordo quando dizes que o porto é a equipa mais prejudicada pela arbitragem
–> Sem ajuda arbitral tinham sido postos a mexer na Taça de Portugal em pleno dragão com o portimense
-> E no campeonato…. antes do Aves tivemos o roubo caseiro com o Belem, mas depois de tanto chorarem nas Aves tem sido um fartote….
Mas repito…. essa parte é irrelevante para a análise do Sporting e no que ao Sporting te referes….subscrevo tudo!
23 Fevereiro, 2018 at 11:33
Sim, já não estavam na TP! Mas referia-me só ao campeonato…
No campeonato tem esse jogo com o Belenenses onde foram nitidamente beneficiados. E têm mais um ou outro onde podiam ter jogadores expulsos. Mas muitos jogos onde foram prejudicados acabaram a ganhar na mesma. No Aves não! E no Moreirense também não! Perdiam 3 pontos com o Belenenses mas ganhavam 4 com Aves e Moreirense.
Para mim são justos primeiros classificados e, até agora, quem merece mais ser campeão…
23 Fevereiro, 2018 at 11:37
E podes juntar o jogo de chaves onde vieram com 3 pontos no bolso, mas que muito provavelmente com uma arbitragem isenta….. traziam “Bola”.
E mesmo este jogo no estoril é um escandalo completo! Começa logo com a cena da bancada que tendo em conta o que o LNEC disse nunca teve em risco. Juntas-lhe um adiamento para quando dá jeito….. o Estoril picado pela mosca do sono (se calhar chegou numa mala….) e depois ainda tens o 1º golo em claro fora de jogo….
Com o Moreirese o golo foi bem anulado!
23 Fevereiro, 2018 at 11:53
Sim, esqueci esse em Chaves.
Mas acho que ganhavam na mesma. E no Estoril também… No jogo.
Nessa cena da bancada não partilho a tua opinião.
Com o Moreirense o golo é bem anulado mas há o penalti antes disso.
23 Fevereiro, 2018 at 11:29
Ta aqui tudo.
23 Fevereiro, 2018 at 11:22
Que saudades do Leonardo Jardim!
Com este plantel nas suas mãos, seríamos campeões quase de certeza. E a jogar com qualidade.
Para além de que não tem problemas em apostar nos jovens…
23 Fevereiro, 2018 at 11:24
O Leonardo Jardim foi, de longe, o melhor treinador que passou no Sporting na última década.
Se tivesse continuado, teria ganho, no mínimo 2 campeonatos.
Este JJ é uma fraude.
23 Fevereiro, 2018 at 11:26
Thats it!
23 Fevereiro, 2018 at 16:03
🙂
23 Fevereiro, 2018 at 11:26
fogo oh cherba uma pessoa chega aqui entra ..vê o rebulico que para aqui vai …e sai de fininho!!!!
que azia dos diabos
vão ver o verde no branco de ontem
23 Fevereiro, 2018 at 11:31
A tasca mais parece o Malha Futebol Clube…
23 Fevereiro, 2018 at 11:31
nem café meu deu tempo a beber … twitter com ela 🙂 deus
23 Fevereiro, 2018 at 11:33
É o melhor para a saúde física e mental.
23 Fevereiro, 2018 at 11:36
Que grande programa o de ontem
23 Fevereiro, 2018 at 11:52
sim 🙂 foi um grande programa
23 Fevereiro, 2018 at 13:40
Mesmo…
23 Fevereiro, 2018 at 16:42
Eles ver isso???? É como o Diabo da cruz
23 Fevereiro, 2018 at 11:32
eu quero ver os haters quando viermos do dragão com uma vitória no bolso…..o que mesmo assim pode não querer dizer que ganhamos o campeonato…mas no ladrão ganhamos!
SL
SPOOOOOORTTTTIIINNNNNNGGGGGGGG!!!!
23 Fevereiro, 2018 at 11:41
A jogar assim, ganhar em casa dos morcões?!
Isso já me parece do domínio do religioso…
23 Fevereiro, 2018 at 16:43
Por falar em hater :))
Mai nada é assumir ao que andas!
Palhacinho
23 Fevereiro, 2018 at 11:41
Que seja como dizes, até porque tenho muitas saudadinhas de ganhar um jogo ao porco ou ao carnide. A última foi há ano e meio.
23 Fevereiro, 2018 at 11:56
Temos equipa para isso mas não temos futebol para isso…
No entanto a bola é redonda! 🙂
23 Fevereiro, 2018 at 11:43
“Sem estar a arranjar desculpas…”
O arbitro perdoou um penalti ao Astana…e o 2º golo deles devia ter sido anulado por “fora de jogo” de 3 jogadores…um dos quais…”tapou” o Patricio…
Sei que “não pode ser desculpa”…mas o futebol muitas vezes…”é o momento…”
SL
23 Fevereiro, 2018 at 12:04
link para acompanhar o sorteio?
23 Fevereiro, 2018 at 13:13
Ficam a perguntas aos tasqueiros…
1. Onde rende Bruno Fernandes?
2. Que meio-campo precisa o Sporting?
3. Que jogador contratavam ou repescavam (emprestado) para preencher o miolo?
A. Ao lado William (a descair para a esquerda ou direita?)
B. A oito (a descair para a esquerda ou direita?)
C. A 10
A. Meio-campo com dois médios e um 10
B. Meio-campo com um trinco e dois médios ofensivos (triângulo invertido)
C. Meio-campo com dois médios lado a lado e dois avançados
A. Médio acima dos €5M (quem?)
B. Médio abaixo dos €5M (quem?)
C. Geraldes ou outra solução no próprio plantel (Misic, Wendel, Petrovic)
23 Fevereiro, 2018 at 13:21
C
A
Matheus porque faz a ala esquerda e pode jogar a tras do 2a avançado e porque merece. O Geraldes rende a 10 mas o Bruno é melhor.
23 Fevereiro, 2018 at 13:25
Mas o Matheus é o típico canhoto que joga melhor na direita. Muito cuidado com esta situação, pode definir a carreira de um jogador com estas características!
23 Fevereiro, 2018 at 13:26
1. C
2. A (nos jogos mais dificeis) e C (nos jogos com equipas pequenas q passam o jogo todo a defender)
3. C – Apostava tudo no Wendel (craque!)
23 Fevereiro, 2018 at 14:40
Trolha,
Bruno Fernandes tem de jogar a 10!
O outro médio ao lado do William chama-se Wendel! Craque!
Geraldes mas só no final da época. Está a jogar e é o que ele precisa agora!
23 Fevereiro, 2018 at 13:16
Saí ontem de Alvalade pior que merda
Como é que queremos ganhar campeonatos ou seja o que for , com esta atitude?
Como é que uma equipa que tem excelentes jogadores que sabem jogar bem, que formam um bom coletivo pode terminar um jogo quase ganho daquela maneira ?
E não me venham com a treta de que a eliminatória estava ganha, que todos sabemos, porque os jogos do Sporting são para ganhar e ainda mais em casa.
Tenho defendido sempre Jesus que é um treinador que aprecio, mas aquilo ontem não foi nada. Tirar Palhinha, que precisa de minutos e estava a fazer um bom jogo? Que confusão naquele meio campo.
23 Fevereiro, 2018 at 16:06
Pior que merda … e vais jogar com o Pljan 🙂
23 Fevereiro, 2018 at 13:29
Tamos todos com o presidente….. Agora o treinador enganou.nos a todos e ao presidente.
Temos q levar com ele pk o investimento foi enorme.
Agora q este treinador é uma valente merda ninguém se atreve a desmentir,os resultados falam por ele e nao me vemham comerdas dos titulos…. Foram obtidos com vouchers e emails.
23 Fevereiro, 2018 at 17:13
Fernandes é Dez. Na Europa A/B, aqui, B/C, conforme a adversidade das circunstâncias. Acima de 5, Nakajima. Um japonês é SEMPRE Profissional. Regresso de M. Pereira pois Ruiz vai embora e espero que B. César obtenha um bom contrato de pré-reforma. Bónus track: o back up natural do nosso 10 para o próximo biénio (Fernandes é para vender SOMENTE depois do próximo Euro) é Nani. SL
23 Fevereiro, 2018 at 22:03
Impressionante como num jogo como o de ontem, consigo ficar lixado com o que vejo ao invés de apreciar o facto de estarmos em vantagem.
BF e Dost 90 minutos?! Tirar Palhinha ao invés dos dois que acabei de mencionar? Colocar o Sir que caso visse amarelo, ficava suspenso!??! Qual é o sabor das tuas chiclas JJ, marijuana?!
O BdC que volte a tirar uma selfie com o RR a ver se o homem volta a encarrilar. Que exibição medonha!!
BF ontem esteve, mais uma vez, excelente. Pelos golos, pelo que jogou e batalhou para recuperar a bola. Receio que chegue esgotado ao Dragão, ou pior, que se lesione. Muito bem o Dost e gostei bastante da entrada do RL. Confiante, a querer a bola. No entanto, já aqui se preparam para o mandar treinar na B.
Não é o tribunal de Alvalade que os mata, são estes imbecis que acham que ele tem tiques de vedeta.