*«eu ouvi o teu comentário» é servido sempre que o homem do balcão consiga distinguir uma boa posta por entre o barulho dos pratos
*«eu ouvi o teu comentário» é servido sempre que o homem do balcão consiga distinguir uma boa posta por entre o barulho dos pratos
© 2024 A Tasca do Cherba — Powered by WordPress
Desenvolvido por Anders Noren — Cima ↑
25 Fevereiro, 2018 at 15:58
Aqui vai o que escrevi noutro lado:
Não tenho duvidas nenhumas de nada disto, quem acha que eles vão ser apanhados ou jogados ou se vão lixar financeiramente, não podem estar mais enganados. Basta ver como até no crime a organização deles funcionava. Trabalham ao detalhe. Eles até se envolveram na formação de árbitros. Estão a meter benfiquistas em tudo o que é ponto de decisão. Depois, negocialmente também funcionam, isso é óbvio quando há mais dinheiro. A formação por exemplo melhorou muito também pelo facto de roubarem o nosso trabalho. Não é desconhecimento o facto de que o Sporting contratou o gajo da formação do benfica, ele esteve cá um ou dois anos e levou com ele toda a base de dados. A cena da NOS desconheço, mas também nós temos x das contratações para abater o Passivo, quando já abatemos a dívida bancária em muito. Na questão da loja na baixa, se também não sabem, vamos passar a ter. Já há espaço e tudo para isso. A questão é que nós trabalhamos com bem menos dinheiro que eles. Mas é verdade eles são uma força tremenda fora de campo, mas nós também estamos a dificultar-lhes aquilo que deveria ser um passeio. Enquanto o trabalho for bem feito, a diferença estará sempre nos adeptos e nisso, os gajos têm estado bem melhor que nós, na militância e na união, mesmo que algo cegos.
25 Fevereiro, 2018 at 15:59
Deixo seguidamente um texto que encontrei por acaso na internet e que acho que se aplica a este post. Este texto deverá ser lido com MUITA ATENÇÃO por todos aqueles adeptos do Sporting que comem gelados com a testa “à moda de carnide”
Luís Filipe Vieira e a ilusão de pagar o passivo
Publicado Por: Bruno Costa Carvalhoon: Dezembro 13, 2017In: Benfica, Voo da Águia 17/18
O Presidente do Benfica dizia há poucos dias, na sua ida à Câmara Municipal da Covilhã, o seguinte: “Vou pagar a dívida do Benfica antes do fim deste mandato e assim vão deixar de falar do passivo de uma vez por todas. Estamos gratos a todos os bancos, mas o Benfica quer pagar. Não sou de antecipar receitas para contratar jogadores e se algum dia anteciparmos as receitas televisivas será para pagarmos a dívida».
Como ponto lateral, esta frase evidencia bem o que o Sr. Luís Filipe Vieira pensa do Benfica: ele neste momento acha-se dono do Clube. Acha-se dono ao ponto de querer nomear sucessores ou de dizer “vou pagar a dívida do Benfica”. Ele não vai pagar nada… Quem vai pagar, se pagar, é o Benfica e não ele. Sei que isto pode parecer um pormenor de somenos importância, mas não o é. É bem demonstrativo de um estado de espírito que deve desagradar a qualquer um que queira um Benfica livre e democrático longe de líderes autocráticos e que pensam que os seus egos se confundem com a Instituição.
Mas não nos afastemos do motivo desta crónica porque o assunto é muito sério. Considero-o mesmo o mais central para o futuro do Benfica.
O que me apraz dizer é que o Presidente do Benfica não pode andar a brincar com o passivo do Benfica e proferir declarações deste género.
Eu sou, há muito, o principal defensor de uma forte redução do passivo e da eliminação do passivo financeiro (empréstimos bancários, papel comercial, empréstimos obrigacionistas), mas quero que este assunto seja tratado de uma forma séria e não como o Presidente do Benfica pôs a questão na Covilhã.
É que o que o Sr. Luís Filipe Vieira propõe não é sério e não resolve o problema.
Adiantar receitas dos direitos televisivos (pois é a essas que ele se refere) e usá-las para os empréstimos bancários é apenas uma forma de camuflar o assunto sem resolver absolutamente nada.
Vejamos com um exemplo que todos entendemos. Se eu comprar uma casa por 100.000 euros e pedir ao banco esse montante, fico com um empréstimo de 100.000 euros. Agora imaginemos que ganho 1.000 euros por mês. Se eu pedir à minha entidade empregadora que me adiante o salário de 100 meses, recebo 100.000 euros e posso pagar o empréstimo da casa ao banco de imediato. Mas qualquer um vê aqui um problema: de que é que eu vou viver nos próximos 100 meses se já recebi o salário e já o gastei para pagar o empréstimo?
Pois é, esse é exactamente o mesmo problema com o adiantamento das receitas de direitos TV. O Benfica recebe 40 milhões por ano e deve aos bancos cerca de 300 milhões. Isso significa que teria que antecipar receitas mais de 7 anos… Então durante esses 7 anos o Benfica vai viver de quê? Se neste momento os custos operacionais são maiores que as receitas operacionais, isto é, o que geramos é insuficiente para pagar as contas porque andamos a gastar demais e por isso temos que andar sempre a vender jogadores, então o que aconteceria se tivéssemos de prescindir de receitas televisivas durante 7 anos, isto é, de de 40 milhões por ano?
Chegados aqui, já todos devem ter percebido que o Presidente do Benfica está a tratar este assunto com muita ligeireza e pouca seriedade.
A solução para pagar a dívida passa por uma redução significativa e sustentada das despesas correntes, parar com os projectos faraónicos, cativar parte das vendas de jogadores para o pagamento de empréstimos bancários, aumentar receitas como, por exemplo, o naming do estádio e usar esse dinheiro para pagar o passivo. Em resumo, a solução passa por uma gestão muito mais racional do Clube.
Luís Filipe Vieira com esta visão que tem está a comprometer o futuro do Benfica e a comprometer gestões futuras do Clube. Infelizmente isso não é novo em Luís Filipe Vieira. Destruiu o Alverca e a sua vida privada mostra que é um homem que não sabe onde está a fronteira aceitável do risco. Um dia, infelizmente, verão que eu tenho razão.
25 Fevereiro, 2018 at 16:04
Off
A camisola do Denis é cinco estrelas!
25 Fevereiro, 2018 at 16:10
Obrigado ao dono da Tasca pelo destaque. Felizmente já fui lendo comentários construtivos e inclusive pessoal menos radical com quem teria todo o gosto em debater o Sporting e o desporto/negócio em geral. Lamento que, mesmo de forma enviesada, apontem lampionisses ao meu comentário. Por já existirem vários comentários e por manifesta falta de tempo vou-me abster de retorquir opiniões divergentes, deixo aqui apenas 2 ou 3 apontamentos.
1) Formação: Já não temos o monopólio da formação em Portugal. Falar de Cristiano Ronaldo, que saiu do Sporting há 15!!! anos é apenas tentar camuflar a evidência. Falar dos iniciados que ganharam 5-0 é o mesmo que falar quando perdemos com eles, é circunstancial. Vejam os jogadores saídos da formação deles/nossa na última meia dúzia de anos. É ela por ela.
2) Obras lampiónicas: Ao mencionar as ditas é no sentido do crescimento do peso institucional do clube, gerador de mais empregos, mais impostos, maior contacto com adeptos, principalmente em idades precoces, etc. A imagem, também no futebol, é fundamental para captação de recursos, quer financeiros quer humanos.
3) Marketing/Comunicação: A TV dos lampiões era parva. Os 3 grandes já têm. A rádio é acima de tudo marketing, chega aos cantinhos todos. É mais uma alínea que colocam na apresentação aos potenciais investidores/patrocinadores.
4) Dívida: No meu comentário comecei com “a ser verdade”. Se de facto for feito como diz o orelhas (e devemos ir sempre pelo pior cenário, que é ele cumprir) a probabilidade deles se distanciarem do pelotão é grande. Nota: Valores do contrato da NOS, pelo menos eu, o Presidente e o CV sabemos o que eu quis dizer.
Por fim, sei que é utópico mas tentem, cada um, não andar em negações bacocas, argumentos que não o são e ilusões próprias para incautos. Eu quero o MELHOR SPORTING. E o melhor Sporting, apesar de estar um pouco mais perto (e não tão perto como a grande maioria acha), ainda está longe!!! Trabalho, trabalho, mais trabalho e depois trabalho!!!
25 Fevereiro, 2018 at 16:20
Também não gosto nada de ouvir chamar lampião a todos os que escrevem algo que a maioria não gosta!!!
25 Fevereiro, 2018 at 16:39
+1
25 Fevereiro, 2018 at 16:25
Leoa, o trabalho é muito importante, mas eles metem sempre no meio das suas ações o tráfego de influências, têm o Peixe, selecionador na mão, eles têm sempre esquemas para furar o nosso trabalho. Pode ter a certeza se fizer as coisas bem feitas, os periquitos desta vida, dão-nos a volta, isto é uma sociedade tenebrosa em que Filipe Vieira é rei,quando devia ser réu.
25 Fevereiro, 2018 at 18:52
1) Mas é de esperar que seja sempre assim, Sporting e benfic@ terão sempre bons valores e sair da sua formação em quantidade e qualidade muito similar.
Perdemos algum tempo e pedalada para os lamps no tempo de Godinho. Foram evidentes e claramente explicados pelos nossos scouts os diversos casos em que 1 scout nosso se separava com 4 scouts lampiões em diversos campos país fora, ao mesmo tempo que se sabia serem bem desniveladoa os vencimentos de uma e outros.
Acredito que hoje isso tenha sido ultrapassado.
Sobre formação, continuamos a ser nós quem melhor aproveita os seus jogadores pois apostamos neles e vemos como eles evoluem na equipa principal.
Olhar para jogadores fora-de-série como o Bernardo Silva e vê-lo sair do benfic@ a troco de 15 Mendilhões, enquanto os nosso João Mário ou Adrien Silva saem por 30M € faz-nos pensar se são eles que estão mesmo à nossa frente ou se…
25 Fevereiro, 2018 at 19:36
Bom… aqui o teu discurso é completamente diferente.
E aqui ninguém gosta de chamar de lampião a um Sportinguista. Apenas meses de luta interna levaram a que se dispare a novos comentários que parecem beliscar tudo o que de bem se tem feito para export a nu as fragilidades dia corruptos.
Óbvio que há MUITO a fazer!!!
Óbvio que em quanto estamos a percorrer um caminho, não se pode estar a andarilhar em outros.
Tem de haver foco nos movimentos. Tem de ser certeiros!
Óbvio que depois da ultima AG e esclarecimentos posteriores…. já se pode respirar e tentar criar o próximo e grande objectivo agrafador! Que é nada mais nada menos que ser campeão ou vencer a LE.
Sendo que o 1.º objectivo é sempre melhor!
É óbvio que ter uma radio ajuda a comunicar e um Blog de fácil acesso como a tasca seria ouro sobre verde!
É óbvio que campanhas nas escolas primária com o jubas e brindes ajudaria e muito a aproximação emocional de muitos miúdos ( ainda sem escolha de clube )
Promoção de torneios inter escolas a participação de equipas do SCP
É óbvio que há muito a fazer!
A chagada de milhares de turistas diários ao nosso Aeroporto… devia ter o kiosk do SCP com um mega foto… e vende programas de visitas com jogo incluído…
Tanta mas tanta coisa… que estaria aqui a noite inteira!
Mas primeiro … HÁ que meter aqueles filhos da puta na 3 divisão!!!!
26 Fevereiro, 2018 at 0:42
1 – temos a maioria dos melhores jogadores jovens.
O que não temos é nenhum ivan cavaleiro com 2 internacionalizações na A… o mesmo que o Bruno Fernandes.
Também não temos nenhum selecionador nacional que faça uma convocatória para um campeonato europeu com 12 jogadores do nosso clube.
2 – o cimento custa dinheiro… eu sei que o orelhas está habituado a não pagar.
3 – Uma rádio chegar a todos os pontos é internet. Pra que quero eu uma rádio na internet se já tenho televisão?
Vais alugar uma frequência nacional? quanto é que isso te custa? Isto não é o terço da rádio renascença que passa às 18 horas.
Negação bacoca é o teu comentário!
25 Fevereiro, 2018 at 16:11
Ahah… então a AG é a razão para arquivamento de investigações policiais e processos judiciais?
Outra vez: ahahah…
25 Fevereiro, 2018 at 16:11
Uma loja do clube na baixa, quiosques nos principais interfaces citadinos e espaços comerciais, um posto móvel para levar em pré épocas e finais de taças dariam jeito ao clube, creio eu. Troco qualquer rádio por um canal cada vez melhor que, se não consegue trasmitir tudo em directo, o faz em diferido para as modalidades antes preteridas e o jornal do clube a roubar leitores aos pasquins. E em vez de cimento e obras, melhorar tudo o que já existe, desde Alcochete ao Estádio. Bonito seria conseguirmos recomprar o Alvaláxia com dinheiro gerado por miúdos de Alcochete que NÃO singraram na primeira equipa como Figueiredo e Medeiros. Aquele espaço deveria regressar ao clube…
25 Fevereiro, 2018 at 16:18
16-13
Dois serviços à bomba.
25 Fevereiro, 2018 at 16:22
Alguém sabe alguma coisa sobre o Benfica estar a tentar monopolizar o serviço radiofônico em Portugal??? Anda a circular nas redes sociais!!!
25 Fevereiro, 2018 at 16:28
A única coisa que me lembro é há uns anos ao ouvir relatos do Sporting na tsf ouvia um barulhinho de fundo com som ambiente da lixeira. Talvez fosse pirataria informática. Esse crime infame.
25 Fevereiro, 2018 at 16:32
Domingos Soares Oliveira Vs Carlos Vieira
– Quem tem melhores contactos com: Media; Políticos e Governo, no fundo, com as instâncias extra futebol?
Ao nível de património eles estão a aumentar, mas não omitamos a forma como têm um centro de formação, patrocinado pela CDG, e tudo o que podem construir e melhorar, ao contrário da nossa Academia que, quanto muito, só pode sofrer retoques, pois estamos proibidos de construir por estarmos inseridos numa zona de protegida!
Centro de formação, pista de tartan e campo extra (projeto de oeiras) seriam importantes se fossem em Lisboa, próximo do nosso estádio, para a criação da tal cidade desportiva. A capital é local de trabalho, mas o preço das rendas é proibitivo para os nossos atletas fora do futebol sénior masculino. As meninas do futebol vivem do outro lado do rio, os nossos voleibolistas vivem em Fiães, no norte do país!
A rádio seria importante para a fidelização, quantos é que podem estar a ouvir rádio no trabalho, mas estão impossibilitados de acompanhar transmissões televisivas? Ir às compras a ouvir uma rádio Sporting seria uma nova experiência.
Ao nível da formação a nossa continua melhor por uma simples questão: amor e humanismo na aplicação do trabalho. Hoje em dia os três grandes, mais braga e vitória só não possuem o know how se não quiserem.
Quanto à NOS, adiantamos valores de uma época e será sempre assim com qualquer clube até o sponsor principal der falência ou não existir mais sponsors que nos queiram patrocinar. É assim com qualquer clube. Sou contra, mas o capitalismo associado às empresas é assim. O orelhas está a fazer bluff com os milhões da Nos, pois tem poucos jogadores com qualidade (redes, defesa direito, centrais…) e se continuar a ganhar títulos com jogadores deste calibre o escândalo torna-se cada vez maior.
Agora vou ver o Arsenal matar um borrego com 25 anos 🙂
25 Fevereiro, 2018 at 16:53
Voleibol:
Estamos a jogar o último jogo da fase regular contra o Esmoriz.
Ganhamos o 1o set.
Estamos a ganhar o 2o por 20-16.
25 Fevereiro, 2018 at 17:28
Termina o jogo.
Ganhamos. 3-0
25 Fevereiro, 2018 at 17:18
Há coisa que me custa é a facilidade com que os soundbites dos lampiões entranham em sportinguistas…este post é uma prova disso mas há muitas mais…
Só quero que o Sporting faça o seu trabalho… O resto, a maravilha que eles vendem aos atrasadinhos, é completamente indiferente…
25 Fevereiro, 2018 at 17:29
+1
25 Fevereiro, 2018 at 19:38
Nada é por acaso aqui no tasco 😉
25 Fevereiro, 2018 at 17:26
24-19
3º set
25 Fevereiro, 2018 at 17:27
Finito
25-20.
25 Fevereiro, 2018 at 17:28
Fase regular, uma única derrota.
Venha o Castelo.
25 Fevereiro, 2018 at 17:37
Na altura respondi lhe.
Ò Cherba… podes por aqui a minha resposta a esta senhora.
Entre outras coisas… terminava + ou – assim:
“ agora estamos em guerra e não é altura de limpar armas…. após a nossa vitória poderemos lamber as feridas!”
25 Fevereiro, 2018 at 17:44
Golaço Matheus
25 Fevereiro, 2018 at 17:46
Recupero o que disse sobre isto:
Exactamente em quê o R&C do carnide é melhor que o nosso?
No passivo gigantesco deles ou na parte em que conseguimos melhores taxas de juro? Ou no facto de termos recomprado os passes todos dos talentos da academia?
Ninguém discorda com o princípio de arrumar a nossa casa em primeiro lugar, isso é dado de barato, mas não se pense que alguém anda distraído com o que se passa do outro lado. Não os desvalorizar nem deixar de escrutinar a marosca que eles fazem e continuar a lutar pela verdade desportiva.
Que trabalhem bem na formação é a obrigação deles mas Bayern? Pfffff
Não nos esqueçamos como é que os pequenos corruptos são convocados para as selecções
25 Fevereiro, 2018 at 17:54
Já mandaram o Matheus para o estaleiro. Tudo culpa de uma arbitragem de merda.
25 Fevereiro, 2018 at 17:55
Ambulancia no relvado e tudo. Não deve ser coisa pouca. Levou uma bela cabecada
25 Fevereiro, 2018 at 17:55
O nosso Matheus sai di campo em maca.
25 Fevereiro, 2018 at 17:56
Matheus Pereira perde os sentidos e cai no relvado inanimado depois de um choque com um defesa do estoril.
Foraça miudo, que nao seja nada de grave!
25 Fevereiro, 2018 at 17:58
Por acaso até acho a comparação com o BM perfeita, no fim de contas os bávaros já tiveram 2 presidentes presos por crimes económicos que implicavam o clube, só que o Bekenbauer interveio e os gajos atiraram-se para cima da granada…
25 Fevereiro, 2018 at 18:01
pelo andar da coisa o orelhas vai alegar que só tem a 4ª classe e por isso desconhecia o que era corromper um juiz, comprar resultados desportivos e manipular classificações de árbitros.
o serpa e o farinha são bem capazes de jurar pelas próprias mães em como isso é verdade.
25 Fevereiro, 2018 at 19:18
Pois claro! E por que é que achas que ele quer o Colégio e a Universidade AssHoleB?
25 Fevereiro, 2018 at 18:00
Serviços Médicos do Sporting mandem evacuar para Lisboa o Matheus Pereira, já!!!!
Lembrem-se do Joaquim Agostinho… Matheus já evacuado para um Hospital de Lisboa!!!
Já… Já!!!!!!!!!!!
SL
25 Fevereiro, 2018 at 18:03
Viu-se eo Matheus a mexer as pernas.
A saida de ambulancia pode ter sido por precaução.
Nada de alarmismos desnecessários.
25 Fevereiro, 2018 at 18:05
Vamos aguardar.
A nivel neurologico poderá não ter acontecido nada grave.
Espero é que não tenha nenhuma fratura ou algo do genero.
25 Fevereiro, 2018 at 18:04
o Agostinho foi uma queda de bicicleta em que mergulhou de cabeça a uma velocidade considerável. Enrolou-se de tal maneira que ficou debaixo da bicicleta.
um traumatismo do Matheus recupera-se com descanso.
26 Fevereiro, 2018 at 0:09
Tu passas-te… lolllll
25 Fevereiro, 2018 at 18:10
Saiu de pescoco imobilizado mas nem ia com oxigenio assistido nem nada. Vamos esperar o melhor
25 Fevereiro, 2018 at 18:39
O pessoal que diz que os lampiões estão muito à frente do Sporting em Marketing, será que podem colocar aqui evidências disso?
Eu agradeço e com certeza que os membro da Direcção e o Presidente certamente agradecem igualmente os vossos inputs.
25 Fevereiro, 2018 at 19:01
Só podes estar a brincar! Nós nem a Loja Verde online se aproveita!
25 Fevereiro, 2018 at 19:05
A loja online deles funciona muito bem?! Eu não faço ideia…
25 Fevereiro, 2018 at 19:19
Nem a Maria!
25 Fevereiro, 2018 at 19:20
Eu tb não. Mas o site foi eleito um dos melhores ( categoria clubes,) . Os gajos tem lojinhas em todo o lado. Na principal Av do Mindelo tb têm loja. E nem vale a pena falar daquela na baixa que dá-me logo uma camadinha de nervos. E agora não sei,mas chegavas ao aeroporto de Lisboa e apanhavss logo com as fuças dos lampiões espalhadas em outdoors.
25 Fevereiro, 2018 at 19:28
Não sei facturação, mas um tipo vira-se e lá está um quiosque vermelho.
Nos hiper, nas plataformas de transportes,…
25 Fevereiro, 2018 at 20:30
No fundo acho que numa coisa estaremos todos de acordo. O nosso marketing tem um longo caminho pela frente.
Mas não por comparação. Eu não sei se o deles é bom, se rendem as mil lojas que têm, o mercado deles também é maior… Nós temos de melhorar mas é por nós e tendo em conta a nossa estratégia (que tem de haver…). Penso que nos últimos tempos têm sido dados alguns passos para essa melhoria… Temos que ir mais longe… Muito mais longe… Mas com tempo e cabeça.
25 Fevereiro, 2018 at 21:46
Eu não estou a brincar, acho que o pessoal anda muito sensível e sempre que se tenta saber algo mais sobre o que está mal, de imediato se fazem por aqui trincheiras e o nível vai por aí abaixo…
Posto isto, o mal está apenas ao nível de nossa Loja Verde (física e online) e falta de lojas ou pontos de vendas noutros pontos do país + pontos estratégicos como os aeroportos e centros comerciais?
Seria interessante saber os custos que acarretam estes pontos de venda, os quais, reconheço, têm procura.
Julgo que seria muito importante termos algo de género por parte do Sporting.
Os pontos de venda dos benfiquistas são de venda exclusiva dos seus produtos e certamente terão custos elevados.
O custo/benefício será sempre uma situação dúbia mas será que o Sporting não consegue juntar sinergias com outras empresas que já estão nos centros comerciais e aeroportos, aproveitando para vender os seus produtos ao lado dos destas empresas?
Relativamente à Loja verde, quais os aspectos a melhorar?
Cherba, acho que tinhas aqui tópicos (estes e muitos outros) para uma vez por semana abrir um tema à discussão de todos os sportinguistas, de forma cobstrutiva, onde se lançassem desafios ao que deve ser melhorado e como melhorar nos diversos aspectos da vida do Sporting.
25 Fevereiro, 2018 at 23:23
Depois podes adicionar uma externalidade. Mesmo com uma exploração marginalmente lucrativa, existe um intangível. A notoriedade e exposição que confere a marca todos esses pontos de venda. Publicidade grátis.
Esse é um dos temas que mais me preocupa. E sobre o qual não consigo chegar a grandes conclusões.
Que legado estaremos a deixar às gerações vindouras?
Estaremos a crescer proporcionalmente face aos outros? Ou a minguar?
Vivi no meu tempo de Sporting uma perda de terreno…. Face aos Andrades (somos maiores, desportivamente nem sempre melhores e em valores um infinito a frente). Mas perdemos terreno. Eles passaram de clube regional a clube nacional, com exposição internacional. Fdx. Limparam 1 Champions, 1 UEFA e 1 Taça dos campeões. Isto causa dano.
A minha dúvida é se estamos a agravar o fosso cavado na era da “pantera negra para todos”, a medíocre teoria do “bom chefe de família”, um português burro, de hábitos rudimentares e inoperante, a bem da estabilidade da nação.
Os tempos são outros, temos campos de concentração na periferia, as plataformas comerciais a servir doses massivas de alienação. Falta uma ideologia. O lampionismo é perfeito. As vitórias do glorioso. Sentimento de pertença a uma causa sempre vencedora. O enredo é exigente, os métodos tem de ser baixos. Essa organização totalitária, assente na vigarice e na máquina propagandista ao nível de um regime político ditatorial faz os seus danos.
Mas uma coisa sei.
Enquanto soubermos preservar o legado histórico, a nobreza dos valores e a mística paixão leonina, seremos sempre Sporting. Agregaremos sempre os melhores. E seremos sempre o último bastião de um Portugal nobre e heróico.
Resistir é vencer! Sporting sempre!
25 Fevereiro, 2018 at 18:54
Não resisto…
Estamos numa tasca do Sporting cujo lema é fight and resist, numa altura em que que estamos em guerra com a CS…
Com um post “avé carnide”, uma aparentemente ultra potência que pode ser o Bayern português baseado em mil e um soundbites dos cartilheiros comprovados por e-mail (um dos motivos para a nossa guerra com a CS)…
E depois os carneiros seguidistas acéfalos são os que apoiam incondicionalmente o BdC…
É isto…boa noite e obrigado…
25 Fevereiro, 2018 at 19:00
Escrevi o mesmo com outras palavras
25 Fevereiro, 2018 at 19:20
+1
25 Fevereiro, 2018 at 19:42
😀 +1
25 Fevereiro, 2018 at 19:47
😉 pumba
25 Fevereiro, 2018 at 22:16
Mais um
25 Fevereiro, 2018 at 19:25
Já assinaram a petição?
http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=PT88237
http://misterdocafe.blogspot.co.uk/2018/02/peticao-pelo-reconhecimento-dos.html?m=1
25 Fevereiro, 2018 at 19:46
Done!
25 Fevereiro, 2018 at 22:11
E já vão 1.005 assinaturas.
25 Fevereiro, 2018 at 19:59
Penso que a esta hora a leoa de torres já terá percebido que por aqui ou é hossanas ou levas logo com o insulto e se ripostas na mesma moeda oh oh ficam ofendidinhos, tipo virgens.
25 Fevereiro, 2018 at 22:18
E se fosses pro caralhinho…
25 Fevereiro, 2018 at 23:57
🙂 belo cretino nos saíste!
25 Fevereiro, 2018 at 20:05
Alguém me pode dizer o calendário de jogos da equipa de futebol do Sporting no mês de Março?
25 Fevereiro, 2018 at 20:19
(F) FC Porto
(C) Plzen
(F) Chaves
(F) Plzen
(C) Rio Ave
(F) Braga
25 Fevereiro, 2018 at 20:26
Obrigado
25 Fevereiro, 2018 at 20:23
Tenebroso.
Porco (f)
Plzen (c)
Chaves (f)
PleZen (f)
Rio ave (c)
Braga ( f)
25 Fevereiro, 2018 at 20:24
Nem vale a pena fazer contas. A partir daqui, é dar a vida nos 90 minutos seguintes.
25 Fevereiro, 2018 at 20:25
Não ver jogos dos rivais e ir aos meus resultados meia hora depois do término previsto da partida (ainda vou ver os lamps ganharem um jogo aos 100 minutos e aí já será perfeitamente justificável).
25 Fevereiro, 2018 at 20:28
Obrigado.
De facto é um pouco assustador, mas enfim… tem q ser.
Não me consegues arranjar os dias e horas dos jogos?
25 Fevereiro, 2018 at 21:18
Se escreveres ‘sporting calendario’ aparece um link google com a informação toda detalhada.
25 Fevereiro, 2018 at 21:18
Se bem que as datas do campeonato só são definitivas uns 10 dias antes dos jogos, por causa das transmissões da TV.
25 Fevereiro, 2018 at 23:58
Búuuu …. agora mijei me todo!!! 🙂
25 Fevereiro, 2018 at 20:14
Aurélio Pereira, líder do departamento de scouting do Sporting, foi este domingo distinguido com a Ordem de Mérito da UEFA, pelo seu enorme contributo para o desenvolvimento do futebol português e europeu. A cerimónia de atribuição do galardão realizou-se no jantar do Congresso da UEFA, em Bratislava.
A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) havia proposto o nome de Aurélio Pereira à UEFA, numa missiva onde destacou “o minucioso trabalho de recolha de informação sobre jogadores e o seu posterior desenvolvimento desportivo, lembrando que esse trabalho resultou na descoberta de talentos mundiais como os de Paulo Futre, Simão Sabrosa, Quaresma, Nani ou os vencedores da Bola de Ouro Luís Figo e Cristiano Ronaldo.”
Em declarações ao site da FPF, Aurélio Pereira destacou o “enorme orgulho” que sentiu pelo prémio. “Não sei se mereço esta distinção mas sei que gostei muito de ser reconhecido. Ninguém faz nada sozinho e queria agradecer todos os que me ajudaram neste trabalho. É uma vitória de todos e, como diria o Professor Moniz Pereira, valeu a pena”, começou por dizer. Sublinhando o “enorme orgulho de 50 anos de trabalho ao serviço do Sporting”, também deixou uma mensagem de incentivo às seleções nacionais. “Saber que também dei a minha contribuição para a forma excelente como a FPF trabalha a formação é um orgulho. As nossas atuais seleções são o espelho de como se trabalha na FPF.”
Esta é a realidade o resto é fantasia para fazer capas de jornal já nem os benfiquistas vão a traz .
SL
25 Fevereiro, 2018 at 20:36
Pois eu acho que a reflexão da Leoa é pertinente, independentemente de se concordar ou não com tudo.
Confesso que não valorizo muito a maioria das coisas elencadas, mas há uma em particular que valorizo, sobre a qual já tive a oportunidade de opinar após a conclusão do pavilhão JR, e que, na minha opinião, deveria ser o próximo grande projecto de infraestruturas do Sporting, uma Academia das Modalidades.
Isto a propósito do centro de alto rendimento do slb, que não sei se será uma realidade ou não, mas sei que o objectivo ia muito mais além do atletismo, envolvendo várias modalidades. Pelo menos foi isso que foi publicitado, e a ideia, no plano teórico, parece-me muito interessante.
Como todos sabemos, o pavilhão JR destina-se apenas aos jogos e treinos das nossas equipas principais das várias modalidades, estando a formação espalhada por diversos pavilhões, existindo custos directos e indirectos dessa dispersão.
A criação de uma Academia das Modalidades, não muito longe de Alvalade (por exemplo nos concelhos de Loures ou Odivelas), dotada de 1 ou 2 pavilhões (mas com vários campos de jogo), eventualmente com piscina, ginásio e outras valências, e ainda algum espaço para futuramente instalar um relvado com pista de atletismo, parece-me uma ideia bastante interessante e que certamente permitiria que as várias modalidades conseguissem trabalhar ainda com mais qualidade, e de forma complementar.
É caro? Certamente não é barato, mas também não me parece que seja uma obra assim tão dispendiosa, se feita em parceria com uma das autarquias atrás referidas (e parece-me ser fácil convencer as mesmas do benefício público de uma infraestrutura deste género para as suas populações). Além disso é um projecto que pode ser dividido em várias etapas, podendo assim o investimento anual ser mais simpático.
Não sei se a nossa Direcção tem algo em mente relativamente a esta ideia, mas desvalorizá-la apenas porque o slb está a pensar em algo semelhante é que não me parece fazer sentido.
SL
26 Fevereiro, 2018 at 10:32
Bom comentário!