*«eu ouvi o teu comentário» é servido sempre que o homem do balcão consiga distinguir uma boa posta por entre o barulho dos pratos
*«eu ouvi o teu comentário» é servido sempre que o homem do balcão consiga distinguir uma boa posta por entre o barulho dos pratos
© 2024 A Tasca do Cherba — Powered by WordPress
Theme by Anders Noren — Up ↑
26 Fevereiro, 2018 at 3:29
Discordo totalmente do sentido do post. Evidentemente que o trabalho honesto, dedicado, e esforçado é o caminho. Porém, quanto ao resto, discordo.
Já nem vale a pena gastar tempo a aduzir argumentos da minha discordância.
Só interessa juntar o seguinte:
Primeiro acontece ao Ricardo Salgado, para servir de exemplo; depois ao Sócrates e logo a a seguir ao Vieira e ao benfica. O meu “inside” na Procuradoria Geral da República foi claríssimo neste particular:
-Actualmente, em Portugal, nenhum político, empresário, banqueiro ou PRESIDENTE DE CLUBE DE FUTEBOL pode pensar que, pratique lá o que praticar, se encontra acima da LEI da Nação pois, não está.
Seja lá quem for, pessoa singular ou colectiva que pratique um ou mais crimes será constituído arguido em sede de processo-crime e ver-lhe-á ser aplicado (com a maior dureza) o nosso Direito Penal pois, não deixará de ser julgado, condenado e forçado a cumprir a pena que a Lei define e o Tribunal se encarregará de fazer constar na Sentença.
26 Fevereiro, 2018 at 5:53
Como eu gostaria que tivesses razão…
Mas só acredito quando vir um presidente do benfica em exercício algemado e incarcerado.
Infelizmente neste país esse clube tem mais proteção e influência que a igreja católica.
Voltando à posta, essa ladaínha do “só temos de fazer melhor” fica bem na fotografia mas é mais uma cantiga para adormecer meninos.
Os emails não tratam de relvados nem de hotéis nem de rádios. Desvendam o verdadeiro “trabalho” que é feito para conseguir e manter a hegemonia.
Antes de competir todos têm de obedecer às mesmas regras e neste momento há um clube em competição que está “10 anos à frente” nas regras e que tem as suas próprias regras às quais os outros não têm acesso.
O porto também tinha uma “estrutura” e eram todos muito organizados e profissionais e mais não sei quê e de um momento para o outro perderam todos as capacidades e viraram os xico-espertos que nunca tinham deixado de ser. Ou acham que o reinaldo teles é um gestor de excelência? e o infante henrique é um visionário? o caralhinho. Perderam os padres, lá se foi a “estrutura”.
E com esta corja encornada é a mesmíssima coisa. Tirem-lhes as cunhas e os lacaios nos locais certos e vamos ver onde pára todo esse “profisionalismo” e “organização”.
26 Fevereiro, 2018 at 7:18
Ver para acreditar. Armando Vara continua por aí, como exemplo. E foi condenado…
26 Fevereiro, 2018 at 11:40
Isso!
E não é o unico!
Chega para arrumar toda a argumentação do Mário Túlio, que eu adorava que tivesse razão!
26 Fevereiro, 2018 at 8:34
Parece que aqui só se pode ter duas visões: ou assumimos que jogamos com armas desiguais fora do campo e isso passa a ser carta branca para branquear o caralho que não jogamos, ou assumimos que os rivais jogam melhor e isso passa a ser automaticamente um branqueamento do jogo fora de campo e de manobras de bastidores. Ou é uma ou é outra. Isto é querer fazer das pessoas estúpidas.
Internamente, temos melhores jogadores (em valor e em qualidade) para tirar bem mais rendimento deste plantel. Ainda ontem fiz um exercício com outro sportinguista e chegámos à conclusão que o único jogador que trocávamos com o porto era o 2Avançado, mas porque não temos nenhum desde o Teo. A dúvida ficou entre Brahimi e A.Cunha pq são jogadores diferentes mas em nrs não diferem muito. Até nos laterais, já que tanto Piccini como Coentrão defendem melhor que Alex Telles ou Ricardo. Mas não acaba aqui. Depois fomos ao banco. E vou pegar apenas o melhor por sector para não ser exaustivo: na defesa, André Pinto vs. Reyes. No meio-campo, Oliver vs Battaglia. No ataque, G.Paciência vs. Doumbia. Alguém consegue dizer taxativamente que um é melhor que o outro? Acho que não. E isto é válido para qq jogador suplente que queiram comparar. A diferença é pouca ou nenhuma.
Portanto, internamente, a conclusão é uma das duas: ou somos nós que jogamos abaixo do que podemos (treinador) ou são eles que jogam acima do que podem (treinador). Externamente, com VAR os roubos diminuiram (estariamos fora da corrida se n existisse) mas agr que começa a doer os roubos contam e causam mossa. E nesta altura tanto vermelhos como azuis estão a usufruir disso.
26 Fevereiro, 2018 at 9:54
A verdade é que n jogamos um caralho!
Tirando 2 ou 3 jogos (Guimarães fora, Maritimo e Portimonense em casa) n me lembro de mais nenhum onde tivéssemos a partida resolvida ao intervalo.
A jogar com os níveis de agressividade com que normalmente jogamos, torna se difícil ganhar a quem quer que seja. Depois andamos sempre nos finais de partidas a tentar inverter o rumo dos acontecimentos. Isto desgasta física e psicologicamente uma equipa.
Juntando a isto uma rotação de plantel ridícula, temos a receita do insucesso.
Já só espero pelo final de época.
26 Fevereiro, 2018 at 10:40
Fecepe e selebe vai ser cabaz atrás de cabaz.
Ate porque, mais coisa menos coisa, boa parte das equipas vai jogar para aquecer. Não descem, não têm aspirações europeias, andam cá por andar.
Qt muito, agradar a terceiros (pode valer contrato) ou um incentivo para correrem…
26 Fevereiro, 2018 at 11:55
O Benfica vai jogar fora com 3 equipas que lutam por não descer: Feirense, Setúbal e Estoril – 5 pontos perdidos por nós nestes 3 jogos. O outro jogo fora é em Alvalade!
Em casa terão Marítimo, Aves, Guimarães, Porto, Tondela e Moreirense. Tirando o Porto, são tudo jogos para darem de 3 para cima… 6, 7 ou 8 golos do Jonas nestes 5 jogos!
O Porto vai fora a Paços Ferreira, Belenenses, Benfica, Maritimo e Guimarães. Marítimo é tradicionalmente dificil para o Porto e tem a Luz. O resto, com menor ou maior dificuldade, acho que ganham!
Em casa tem o Sporting, Boavista, Aves, Setúbal e Feirense. Tirando o Sporting, limpa tudo facilmente.
Nós vamos fora ao Porto, a Chaves, a Braga, ao Belenenses, ao Portimonense e ao Marítimo. Recebemos Rio Ave, Paços de Ferreira, Boavista e Benfica.
E ainda há gentinha a dizer que “só vamos a 5 pontos”…
26 Fevereiro, 2018 at 12:00
Calendário fácil o nosso.
Quando é que aprendemos com os erros? Treinador inclusivé??
26 Fevereiro, 2018 at 12:17
Mais vale não perderes tempo a ver os jogos até final desta época, então. Certo?
Eu, a ti, entrava já em estágio para a próxima época, ia fazendo a prospecção de um novo treinador e jogadores para contratar. 🙂
Que tal?
Fazias uma joint venture com o Balboa… Perfeccionista como ele é, acho que seria… Pouco acima que perfeito! 😉
26 Fevereiro, 2018 at 12:18
Viste como é fácil ser assertivo e ainda deixar elogios à capacidade alheia.
É isto, certo?
26 Fevereiro, 2018 at 12:21
Peço desculpa por usar uma escada que não é a minha…
26 Fevereiro, 2018 at 12:22
… obrigado!
26 Fevereiro, 2018 at 17:37
Great Saké, eu dei a minha opinião antes do fim de Janeiro, no pós Setúbal 1 – Sporting 1.
Ao contrário de muita gente que anda aqui, eu não faço prognósticos só depois dos jogos acabados.
Vamos ver como estarão as coisas quando for a jornada do Benfica-Porto e do Belenenses-Sporting.
Por mais que se façam prognósticos, a bola é redonda e ninguém perde ou ganha antecipadamente. Por isso, ainda que haja mais probabilidades de certas coisas acontecerem, nada está definido até estar definido! 😉
SL
26 Fevereiro, 2018 at 11:42
É tão, mas tão, mas tão isto!
Excelente, Sá!
Parabéns!
E isto vem dentro do pensamento de que quem critica uma coisa ao Presidente está, automaticamente, contra ele. Não se pode ser a favor do Presidente se se tiver o desplante de discordar de qualquer coisa!
Enfim…
26 Fevereiro, 2018 at 15:39
Bom comentário Sá.
26 Fevereiro, 2018 at 9:17
Vejamos a diferenca entre os clubes:
– O plantel do Sporting é mais valioso que o do carnide, e estás tu preocupado
– O scouting to Sporting continua a trazer perolas constantemente (apenas uns nomes mas Gelson e Rafa Leão) enquanto o do carnide apresenta grande qualidade ao nivel do cepo da musgueira (Caramba, foi eleito o pior jogador da Alemanha e da Englaterra, não é para qualquer um).
– O Marketing do carnide é forte, mas quem é que quer hoteis e cafés no centro da cidade? Qual o objectivo? O Sporting tem é de ganhar dinheiro com actividades DESPORTIVAS, não com cafés…. qualquer dia abrem uma casa de putedo, assim passam a deixar de recorrer ao “Outsourcing”….
– Uma radio tem valor apenas para quem tem 70 anos, de resto o pessoal ouve a radio normal no carro ou usa a net.
No fim de semana vi um documentário chamado “Icarus” onde fica provado que todos os atletas da Russia se dopam (eles afirmam serem 99% mas eu coloco a fasquia mais alta para simplificar). Estamos a falar de todos os desportos, o que inclui o futebol.
Quem participar contra a Russia sabe que tem de derrotar o atleta e derrotar o “extra”.
Em Portugal temos o mesmo sistema, em que um clube usa um doping chamado corrupcão…. e temos de o combater. Não importa se eles ganham 20 hoje, porque amanhâ nem estarão em prova. O nosso combate é ao doping, não é ao que o carnide diz que faz e que sabemos ser apenas uma cortina de fumo.
26 Fevereiro, 2018 at 9:17
benfica é merda.
26 Fevereiro, 2018 at 11:57
Isso é verdade mas não invalida o resto… 🙂
26 Fevereiro, 2018 at 9:26
Boas. De facto, trabalho é a palavra chave.
Sinceramente, não me consigo situar na visão que a Leoa (e muitos outros) têm dos lampiões. Para ver coisas positivas numa entidade que é um antro de corrupção, mas tb tem um clube, é preciso ter atenção.
Sou a favor de apostar naquilo que é bom e tem potencial, tenha sido ideia original ou não onde quer que seja. Sou inteiramente a favor de não apostar naquilo que é mau, ilegal, mesmo que seja para ganhar mais depressa.
O marketing deles é bom. Ok. Mas convém entender que é um departamento que se extende a todos o país via CS. A conivência de quem transporta a propaganda e a estupidez de quem a come de olhos fechados ajuda bastante.
Fizeram grande investimento (ao logo do reinado do Vieira) em infraestruturas. Souberam mexer-se, entalar umas câmaras e umas quantas empresas de serviços, aproveitaram know how da nossa academia e não podemos negar que hoje, são fortes nas camadas jovens e competitivos nas modalides. Os seniores? Não me fodam. Basta ler 10% dos emails para perceber como ganham.
Rádio? Para mim vale bola. Não me levem a mal, mas nos dias de hoje até coloco em causa a existência de um jornal. Respeito a história do nosso, mas tiragens e assinaturas são muito reduzidas. Percebo que continue como símbolo do clube e um serviço que por exemplo poderia ser disponibilizado aos sócias via login, por exemplo por mais 1€ (simbólico) na quota. Apostaria cada vez mais no canal tv (até uma Sporting TV2) ou um espaço no YouTube, oficial e com diretos/conteúdos para rever.
Hotel? Puro marketing e expansão da marca. Não acredito que seja para favores, pq um árbitro que lá fosse estava logo marcado. Voycher style. Terão seguramente clientes tugas espalhados por esse país fora e estrangeiros.
Centros de alto rendimento é conversa. No nosso caso, prefiro que se invista a dar condições às escolinhas para fazerem o seu trabalho, para que os fora de série apenas vão para Alcochete o mais tarde possível. Digo isto porque muitos não tem noção das horas e horas que os putos da grande Lx passam em autocarros, a deixar a escola para 2º plano. Nem todos podem viver na academia e estudar em Alcochete.
Bayern? Os lampiões só não descem de divisão porque estamos em Portugal. E aqui sim, podemos fazer algumas coisas de forma diferente.
Mais assertividade, menos piadas na passagem de informação. Bater neles, não deixar passar nada. Em vez de pedirmos aos nossos comentadores para deixarem a “CS”, devemos dar-lhes é condições para nos defenderem. Não precisamos que sejam papagaios, mas podemos disponibilizar informação importante e ajudá-los a contrariar os outros indo direto ao tema e sem papas na língua.
Numa perspectiva futura, estamos bem, no bom caminho. Mesmo olhando ao presente, estamos fortes. Finanças, modalidades, futebol.
Mas que isso não nos lixe o pensamento… temos de ter noção que os títulos no futebol profissional fazem falta, temos de ter noção que um terceiro lugar influenciará determinantemente o nosso orçamento.
Posto isto, hoje estamos a 8 pontos do porto, espero que sexta às 22:30 estejamos a 2. Caso contrário, resta lutar pelo 2º lugar, taça e LE.
O “resta” não é depreciativo, mas obriga mesmo a que se continue a trabalhar e como disse no início do meu comentário, de forma assertiva e com poucas piadas. A mensagem perder força qd o humorista não nasceu para isso.
26 Fevereiro, 2018 at 10:44
Boas ideias…
https://prnt.sc/ijvc3a
26 Fevereiro, 2018 at 16:26
Subscrevo.
26 Fevereiro, 2018 at 10:05
Quem escreveu este post não sabe da maneira suja como os lampiões trabalham a todos os níveis.
Mas enfim, há Sportinguistas que ainda se deixam levar pela propaganda vergonhosa que é feita por parte da lampionagem
Deu-me ontem foi um grande gozo os nossos miúdos em iniciados terem dado um recital de mão cheia aos putos do Seixal.
Na nossa academia Alcochete trabalhasse Muito e bem.Claro que temos que acompanhar o evoluir do processo de trabalho e treino, muito há a melhorar e investir na nossa academia e formação.Mas estamos no bom caminho…
Spooorting ✌
26 Fevereiro, 2018 at 12:03
Uma coisa é o que fazem, outra é como fazem.
Não está em causa o como fazem mas o que fazem. É disso que a Leoa de Torres fala. E não perceber isso, ou não querer perceber, ou desvalorizar pela maneira como o fazem, não adianta nada, antes pelo contrário.
Penso eu de que! 🙂
26 Fevereiro, 2018 at 10:20
Não me pronunciei antes sobre este tema, muito honestamente, para não entrar em discussões de conteúdo habitualmente estéril. Agora, com o burburinho já acalmado, digo muito baixinho, do meu canto, que acredito piamente nas boas intenções da autora, mesmo que algo ingénuas, e lamento mesmo é que se rotule de lampião qualquer Sportinguista por “dá cá aquela palha”. É só.
26 Fevereiro, 2018 at 10:25
Olha que engraçado….
Um dos “artistas” do estoril foi posto a mexer…
Abner…que teve particulamente em destaque no 3º golo do porto… rescindiu com o estoril…
Curioso….
E mais curioso ver toda a equipa do estoril picada pela mosca do sono!
Depois ainda tenho que ler que o porto está super e o caraças! Só é curioso esse super-porto meter folga na europa onde leva 3 do besiktas em pleno dragão, leva 5 de um liverpool sem coutinho….. leva baile do leipzig nos 2 jogos com os alemães tendo ganho no dragão com uma sorte descomunal.
Sim…. o Sporting não podia perder pontos com estoril, moreirense e setubal, mas é por isso que não se pode falar desta pouca vergonha?
Um coisa…. é uma coisa. Outra coisa…é outra coisa!
26 Fevereiro, 2018 at 10:54
O objectivo do porto é ganhar o campeonato, tal como “deveria” ser o nosso. E aí estão a ser competentes, ao contrário de nós.
Na Europa é outra historia, mas não me parece que nenhum clube Português tenha condições para fazer muito melhor neste momento. A diferença é enorme.
26 Fevereiro, 2018 at 12:17
O Porto não deu hipóteses ao Estoril. Esta é a realidade. Tal como, na 1ª parte lhe deu todas as hipóteses de fazer um excelente jogo.
Depois, o Porto não levou baile do Leipzig, nem cá, nem lá. Ganhou cá com mérito e lá lutou pelo resultado até ao fim – não fosse o frango do Sá e tinha empatado.
Com o Besiktas foram surpreendidos. Pensavam que iam jogar com uns turcos do nível do Moreirense… Quando perceberam que não era assim, já era tarde!
Mas ganharam os 2 jogos ao Mónaco, campeão de França e 2º classificado do campeonato na altura. Isso já não interessa referir…
O Porto vai em primeiro com mérito e não reconhecer isso só nos afasta mais do sucesso que TODOS queremos para o clube. São quem joga mais à bola, desde o inicio. E desde o inicio que dizem que têm um bom 11 mas um plantel curto e que vão, mais tarde ou mais cedo, ter um abaixamento de forma… Pois faltam 3 meses para o fim do campeonato e parecem cada vez mais fortes, apesar de estarem sem o Danilo, sem o Aboubakar, agora sem o Telles, etc…
Custa perceber que irem à frente, já próximos de verem o caneco de campeões, lhes dá moral e muita força para ultrapassar os adversários?
Sempre esta merda do somos uns coitadinhos e os outros nunca têm mérito em nada tem-nos afastado do sucesso. E vai continuar a ser assim enquanto não se mudar. Sim, somos gamados aqui e ali. Mas eles não foram? Não os gamaram nas Aves? No Moreirense – onde nós podíamos ter ido para o intervalo com 0-2? Com o Benfica?
Não reconhecer mérito ao Porto é inacreditável… 3 jogos com eles, onde fomos sempre piores, não dizem nada?
Enfim…
Maio está à porta e aí fazem-se as contas… Vamos ver no fim quem ganha! Afinal vamos só a 5 pontos…
26 Fevereiro, 2018 at 12:32
Não misturemos as coisas.
Por alguma razão escrevi:
Sim…. o Sporting não podia perder pontos com estoril, moreirense e setubal, mas é por isso que não se pode falar desta pouca vergonha?
Um coisa…. é uma coisa. Outra coisa…é outra coisa!
“Depois, o Porto não levou baile do Leipzig, nem cá, nem lá. Ganhou cá com mérito e lá lutou pelo resultado até ao fim – não fosse o frango do Sá e tinha empatado. ”
Em leipzig 61 % posse de bola…22 remates…8 à baliza…. do porto
O porto…. 9 remates…4 á baliza.
E tu ainda consegues dizer que se não fosse o frango do sá tinham empatado?
No dragão… 59% de posse para o Leipzig…sinal que o porto andou a ver jogar….
Remates… o porto rematou mais (14, mas só 4 à baliza…e meteu 3 golos!)
Leipzig… 9 remates… e só 2 à baliza. O ultimo golo do porto surge nos descontos.
Mas tu consegues dizer que foi sem espinhas?
“Mas ganharam os 2 jogos ao Mónaco, campeão de França e 2º classificado do campeonato na altura. Isso já não interessa referir… ”
Se te interessa referir faço-te a vontade e refiro TUDO. O monaco desta época não tem nada haver com o campeão da época passada e Tu sabes isso! E também sabes que o Monaco esta época na champions ficou-se por 2 empates. Percebo que essa parte não tenha interessado referir ..
“Com o Besiktas foram surpreendidos. Pensavam que iam jogar com uns turcos do nível do Moreirense…”
Estás a gozar, certo??
Perderam e perderam bem, porque os turcos foram melhores!
E com o Liverpool sem o Coutinho qual foi a desculpa?
Essa desculpabilização ao Porto fica-te mal e para mim é bastante claro que o facto de não poderes ver o JJ à frente do Sporting (eu também estou farto dele)…. “cega-te” e faz com no porto só vejas brilho, quando para alem de brilho há outras coisas.
Ou vais-me dizer que é normal a postura do estoril na 2ª parte com o porto?
É normal o Abner ter sido devolvido 3 dias depois do jogo??
“Sempre esta merda do somos uns coitadinhos e os outros nunca têm mérito em nada tem-nos afastado do sucesso.”
Essa conversa não é para mim certamente, porque vê lá tu que até escrevi o Sporting não podia perder pontos com estoril, moreirense e setubal. Mas isso são os nossos ERROS!!
Mas agora por existirem erros nossos temos que fechar os olhos a tudo o que passa à nossa volta??
26 Fevereiro, 2018 at 17:53
Em Leipzig perderam 2-1… Um golo foi um frango do Sá. Sem esse frango o resultado tinha sido 1-1, certo?
Tu, nós, empataste na Luz e aí sim, foste massacrado! Percebes a diferença?
Posse de bola… Não ganhaste me posse de bola ao Estoril? E qual foi mesmo o resultado? E o Estoril não ganhou com mérito? Ou teve foi sorte e nenhum mérito?
Com o Besiktas perderam bem. Onde leste que eu disse que perderam mal? Mostra lá…
Com o Liverpool, perderam bem, também, mas o jogo teve as suas particularidades, como tem sempre.
Oportunidade do Porto, falhada!
Ataque do Liverpool, golo com um frango monumental do Sá!
Oportunidade do Liverpool, golo!
Oportunidade do Liverpool, golo!
Uma oportunidade do Porto, zero golos; duas oportunidades do Liverpool, três golos!
E a partir daqui é conversa para encher chouriço. Estava definida a eliminatória porque estavas a jogar com uma grande equipa que estava a jogar muito bem.
Se não foi isto que viste… aconselho-te a tentar rever o jogo!
Não, não temos, nem devemos.
Se há alguém aqui que fala nisso desde que começou a escrever aqui, sou eu. Sempre defendi que uma coisa são os nossos erros, os internos, outra são os erros que que vêm de fora, os externos. Com os externos não temos grande controle. Com is internos temos e só dependem de nós!
Um dos erros internos grave que temos é não dar mérito aos outros, especialmente aos rivais.
O Porto tem TODO o mérito em ir em primeiro! Não reconhecer isso é não reconhecer o mérito aos outros! Tal como não reconhecer que vamos em 3º por demérito nosso é também um erro interno! Nesta altura tínhamos de estar 2 pontos, pelo menos, à frente do Porto! Isso sim, faria estarmos a ter uma época ao nível da do Porto! E não estamos! Parece-me óbvio!
26 Fevereiro, 2018 at 18:04
Tenho-me que me rir…
“Em Leipzig perderam 2-1… Um golo foi um frango do Sá. Sem esse frango o resultado tinha sido 1-1, certo?”
Também podias escrever se os outros 5 remates do leipzig em direção á baliza fossem golo o resultado tinha sido 7-1, certo?
E ainda mais curioso é que tu desculpabilizas sempre os erros arbitrais que dão o 1º golo ao porto…com a frase “ganhavam na mesma”
Também se pode aplicar ao Leipzig ou ai não dá jeito?
Percebes agora o ridiculo da tua argumentação?
“Com o Besiktas foram surpreendidos. Pensavam que iam jogar com uns turcos do nível do Moreirense…”
Quem escreve isto só pode ser por gozo, ou por querer chegar a uma conclusão forçada!
Moreirense com Quaresma e Talisca, está certo 🙂
Liverpool…. simplesmente foram ATROPELADOS! Podes tentar dourar a pilula, mas a verdade dos factos não engana ninguem
P.S. Também achei piada ao teu silencio em relação à minha resposta do Monaco. 🙂
26 Fevereiro, 2018 at 19:56
Ricardo, te ri-te à vontade… 🙂
Perderam 2-1 fora e lutaram até ao fim pelo empate. Não foram massacrados.
Se, na tua opinião, nesse jogo foram massacrados, nós nas Luz fomos o quê?
Eu não desculpo os erros arbitrais do Porto. As coisas que tu inventas…
Não, nem percebo o ridículo da argumentação, nem a tua argumentação. A minha é simples: perderam 2-1, com um golo deles que é um frango do GR, e lutaram pelo empate até ao fim, tendo inclusive 2 ou 3 boas chances de golo. Tu, para quem diz que foram massacrados, limitas-te a dar a percentagem de posse de bola… que para mim não quer dizer grande coisa só por si!
Pronto, não era o Moreirense. Era o Braga. O que quero dizer é que foram para o jogo a pensar que iam receber o mais fraco do grupo… e lixaram-se, até porque acabou por ser o mais forte do grupo! Foram surpreendidos. Aliás, a CI do SC depois do jogo dá isso a entender, tendo ele assumido a culpa do resultado! Nos outros jogos já não jogou assim…
Foram atropelado depois de estarem a levar 3 secos em 2 oportunidades deles… Foi o que eu disse!
Passou-me a parte do Mónaco.
O Mónaco não é o Mónaco do ano passado – como é mais que óbvio – mas continua a ser uma boa equipa. E esses sim, foram massacrados nos 2 jogos – em casa só em termos de futebol jogado.
Tu não dás mérito ao Porto! Estás no teu direito. Acho que eles têm muito mérito, que o SC é o grande responsável pela boa época que estão a fazer e que só mesmo um fundamentalista não vê isso… 😉
Over and out!
26 Fevereiro, 2018 at 13:47
Quando se “dá” realce a alguém que diz isto:
“Quanto a malas e afins são guerras e teorias em que não entro, simplesmente porque, até prova em contrário, são boatos (e a ser verdade estamos a falar de trocos se comparado com o orçamento de um grande”
… num comentário logo a seguir a este que “mereceu” post… o que é que se pode dizer???
26 Fevereiro, 2018 at 14:59
Odeio o benfica. E o porto também.
Mas eles (benfica) trabalham muito melhor a área comercial e o marketing (e expansão da marca) do que nós, e sobre isso não há a mínima dúvida.
E não é preciso ser corrupto, basta contratar uma boa agência (e pagar bem) para fazer esse trabalho. Talvez até há pouco tempo não o pudessemos fazer – mas acredito ser algo essencial para o futuro.
O Cherba já aqui deu umas dicas do que poderia ser feito melhor, muitos outros já deram aqui várias sugestões também muito interessantes – lembro-me da ideia de um Sporting Bar / loja verde no centro da cidade, onde passassem os jogos do clube, vendessem merchandising e potencializasse junto dos turistas/visitantes o que temos de melhor – o nosso material humano, jogadores e ex-jogadores famosos (vídeos de golos deles no Sporting, jogadores famosos em criança a jogar pelo Sporting, etc).
O que a Leoa de Torres diz está certo sim – facto a que não é alheio o termos começado anos atrasados em função de mais de uma década de má gestão e administração.
26 Fevereiro, 2018 at 17:58
Bom comentário!
E concordo, parece-me evidente, que algum atraso deve-se a termos começado muito mais tarde a colocar o clube no patamar que tem de ser – fruto de mais de uma década de uma gestão horrível e completamente errada, a que os sócios deram cobertura, é bom não esquecer!