*«eu ouvi o teu comentário» é servido sempre que o homem do balcão consiga distinguir uma boa posta por entre o barulho dos pratos
*«eu ouvi o teu comentário» é servido sempre que o homem do balcão consiga distinguir uma boa posta por entre o barulho dos pratos
© 2024 A Tasca do Cherba — Powered by WordPress
Desenvolvido por Anders Noren — Cima ↑
25 Fevereiro, 2018 at 20:45
Este campeonato é muito idêntico ao de há dois anos. Os jogos entre os três grandes vão decidir o título, porque os pequenos ou não podem, ou não querem desfeitear uma das nádegas, para não sofrerem represálias.
25 Fevereiro, 2018 at 20:49
Jogos combinados. Ai de quem ousar romper o pacto!
25 Fevereiro, 2018 at 20:53
Os da frente ainda vão perder muitos pontos.
O porto rebenta e encosta.
25 Fevereiro, 2018 at 20:59
Duvido, se fosse o caso já tinha acontecido. Mas espero que seja verdade e sofram a primeira derrota no campeonato já na sexta-feira. Alguma vez vão perder e desejo que seja primeiro contra nós do que na Luz.
25 Fevereiro, 2018 at 21:04
Já tive mais esperanças nisso! O jogo de sexta é fundamental, mas infelizmente, mais para nós do que para eles. Perdendo, ficamos sem hipóteses, empatando com poucas, só ganhando é que as coisas podem ficar um pouco mais optimistas, mas mesmo assim dependemos dos outros e já vimos como eles jogam contra eles!
25 Fevereiro, 2018 at 21:07
Rebentadinhos, não podem com uma gata pelo rabo.
25 Fevereiro, 2018 at 21:11
O Marega até mete dó. Mal se consegue mexer, as bolas batem nele e por um bamburrio qualquer entram, mesmo que esteja com a Adelaide.
25 Fevereiro, 2018 at 21:08
Ehe.
Parecem sempre o Barcelona quando jogam contra nós
26 Fevereiro, 2018 at 10:41
Só o facto de irmos atrás ,e não há frente, quase todo o campeonato, e jogarmos um futebol medíocre quando no outro éramos de longe quem melhor jogava, faz toda a diferença entre as duas realidades…
Há 2 anos entravamos em campo a perguntar por quantos se ia ganhar. Este ano entramos em campo a desejar ganhar, nem que seja de penalti no tempo extra…
Quanto ao resto, não acho que sejam os jogos grandes que vão decidir – imagina que empatam todos… isso permite ao Porto manter os 5 pontos de avanço. Podem é inverter os resultados com os outros clubes – se, por exemplo, o Porto perder os 2 jogos com os rivais… o que não acredito que aconteça!
A diferença de qualidade dos 3 grandes, e até do Braga, para os outros é enorme, e que em condições normais isso fará a diferença,. Não querer ver isto é grave… O que não inviabiliza que possa haver um caso ou outro em que se perca de propósito – que será a excepção, por mais grave que seja! E um exemplo disso foi o Marítimo-Benfica de há 2 anos. Ninguém me convencerá que aquilo foi normal…
25 Fevereiro, 2018 at 21:20
Há notícias do Matheus?
25 Fevereiro, 2018 at 21:22
Traumatismo craniano, vai passar a noite no hospital!
25 Fevereiro, 2018 at 21:23
Traumatismo craniano no lóbulo occipital
25 Fevereiro, 2018 at 21:23
Nada de grave… já até tirou uma selfie
25 Fevereiro, 2018 at 21:23
Já nem sei o que pensar. Ou eles são muito bons, ou ninguem quer jogar contra eles.
Setúbal e Estoril não podiam ter acontecido.
Se ainda entendo o resultado do Estoril, onde nem jogamos assim tão mal e tivemos algum azar e Dost não jogou, contra o Setúbal foi imperdoável empatar no último minuto contra uma equipa que não teve uma oportunidade de golo. Foi pura displicência, coisa que não vejo nos Andrades.
25 Fevereiro, 2018 at 21:27
A maioria das equipas valem pevide. Basta apertar um bocado e a casa desmancha-se.
Claro que a jogar a passo e sem rematar fica mais difícil. Mas não impossível, como algumas das nossas vitórias provam.
25 Fevereiro, 2018 at 21:29
Nenhum dos 2 resultados têm desculpa.
Foram 5 pontos que provavelmente tiraram nos da luta…contra 2 equipas fracas, como aliás é metade das equipas da liga.
Com a agravante de já termos perdido 2 em Moreira de Cónegos. 7 pontos!! Queremos ser campeões assim?ganhem juízo
25 Fevereiro, 2018 at 22:19
Fom Fom Fom
25 Fevereiro, 2018 at 21:29
100% de eficácia em remates contra uma equipa que lhes contrata jogadores.
25 Fevereiro, 2018 at 21:35
Tipo Juventus?
25 Fevereiro, 2018 at 21:40
Pior que o Estoril é contra o Braga em casa, com eles a vir de jogo numa Quinta e fora, ou seja nem “descanso” tiveram, mas ainda dão a volta para 1-2 em pleno Estádio de Avalade.
Na Luz, dou de barato e Dragão em casa também.
Agora Setúbal, é imperdoável a perda de pontos.
Se vai custar um campeonato? não sei…mas vai nos custar ir ao Dragão sacar uma vitória, para ainda não dependermos de nós.
25 Fevereiro, 2018 at 21:52
Malas
Doping
Arbitragens
25 Fevereiro, 2018 at 21:59
calimero
25 Fevereiro, 2018 at 22:05
O Taveira da Abelha Maia.
Respect
25 Fevereiro, 2018 at 21:37
Aquilo que eu previa esta acontecer (o que não era difícil), Sporting vai chegar ao clássico a 5 pontos (obviamente amanhã conto com os 3 pontos em Alvalade).
No Dragão joga-se uma época, será muito triste para o Sporting ficar fora da luta em Inícios de Março, o que olhando para o nosso plantel e investimento feito, ficaria aquém daquilo que era o nosso pensamento (nem luta estamos a dar ou perto do titulo, 8 pontos já é um caminho muito longo).
Ficaria com Liga Europa como o grande objetivo até final da época, não esquecendo da Taça e 2º lugar (pré-Champions).
Uma vitória ficamos a 2 pontos, com a moral em cima, e aqui apostava tudo no campeonato.
25 Fevereiro, 2018 at 21:45
Tu amanhã sem Bas Dost ou começas cedo na ripa na repaqueca…ou estás lixado e vais andar a tremer até sair um chourinço.
Se entras com toque e tabelinhas e 70% de posse de bola com 1 remate em 45 min o porco do Petit faz-te já a cama.
25 Fevereiro, 2018 at 21:49
Vai ser uma vitória sofrida.
26 Fevereiro, 2018 at 0:15
vai ser uma goleada.
25 Fevereiro, 2018 at 21:45
(Ainda) não entendem o Nuno…
25 Fevereiro, 2018 at 21:46
“Os da frente ainda vão perder muitos pontos.
O porto rebenta e encosta.”
25 Fevereiro, 2018 at 21:53
Copy-paste
Setembro… Outubro… Novembro… Dezembro… Janeiro…
25 Fevereiro, 2018 at 21:55
and so on and so on
25 Fevereiro, 2018 at 22:11
No fundo, a tua opinião é que nos últimos anos corruptos e equipa dos emails ganharam todos os campeonatos limpos certo? Nós é que temos sempre culpa própria e nunca ganhamos porque somos uns incompetentes.
O Estoril na 4a não abriu as pernas nem nada, jogaram à bola que se farta e tiveram foi muito azar. O carnide B contra nós faz sempre jogões e contra os outros levam 4 ou 5 no pacote. Os emails são só troca de correspondência inocente e que não afecta nada. Os árbitros irem passear ao Brasil e brincarem com umas meninas também não passou tudo de larachas.
Continuando na mesma linha, o Sócrates coitado é um inocente e injustamente acusado (deve receber uma indeminização), o pobre do Isaltino foi injustamente condenado, a Fátima Felgueiras também é inocente e teve que fugir do país injustamente, os incêndios todos os anos também são só azares que nos acontecem, etc
Continua a achar que este país não está mergulhado na merda e controlado por gente corrupta e culpa o JJ, BdC e companhia que são os incompentetes e não ganham esta merda com 10 pontos de avanço.
PS: Digo-te já que não sou grande fã do JJ e não ficaria nada triste se ele saísse no fim deste ano, ganhando títulos ou não mas não me fazem comer gelados com a testa
25 Fevereiro, 2018 at 22:16
Try again
25 Fevereiro, 2018 at 22:27
Não vale a pena, com malta como tu nem precisamos de inimigos. Podias lá pôr um presidente escolhido por ti, um treinador escolhido por ti, um plantel escolhido por ti, o resultado era o mesmo. No 1o ano do JJ não ganhámos o campeonato pq?
Adeptos de merda, andam aqui só a dizer sempre as mesmas piadas e todos contentes que podem dizer mal. Sim, não está tudo bem, temos muito coisa que podemos fazer melhor mas jogamos sempre em tabuleiros inclinados.
26 Fevereiro, 2018 at 0:06
Deu trabalho… mas toda a gente já his topou… e garanto que já não andam aqui a fazer nada!
😉
Mas como sois masoquista continuaides a lever pau do grosso!
Palermas armados em gajos com ginga e tal e coiso…
Palermoides
26 Fevereiro, 2018 at 8:27
Toi seulemant dire lê merde, mas je defenderé inté la mort toi droite de lo dire.
Pardon le french
26 Fevereiro, 2018 at 10:43
Uns não querem e outros nem chegam lá… É só isso!
25 Fevereiro, 2018 at 21:47
Dar destaque ao comentário da Leoa de Torres parece-me uma brincadeira de mau gosto, ao nível de algumas iniciativas que o boifica pretende levar a cabo como é o caso da Universidade boifiquista. Isto é sinal que a propaganda boifiquista é efectivamente eficaz. Já vemos leões a comer gelados com a testa. Esse comentário é de quem anda a leste do BoificaGate (o Rigaboss também anda a leste, caso contrário, não teria opinado sobre a possibilidade do boicote leonino à CS ter repercussões junto dos sponsors). Não me vou alongar muito. Apenas decidi condenar a visibilidade que foi feita a este comentário. O mais grave foi ter registado alguns elogios da parte de alguns tasqueiros ao post da Leoa de Torres, alguns deles, de tasqueiros que estão sempre a criticar o nosso presidente. Dá mesmo vontade de mandar alguns sportinguistas pr’ó caralho! Tal como estive para fazê-lo com o meu cunhado sportingado que consome merda e que do BoificaGate não sabe patavina, mas pelo meio do seu discurso utiliza os mesmos termos que a CS utiliza para caracterizar BdC (Ditador, Chavez, coreano e por aí fora). Sinais preocupantes. Noto que alguns sportinguistas foram contagiados por algum vírus.
Quando se aproximarem as eleições sugiro que o nosso presidente faça campanha anti-António Costa. Bastará para isso usar as imagens desse saco de batatas sentado ao lado de um dos mais caloteiros do nosso país.
25 Fevereiro, 2018 at 21:55
O BdC tem tudo para mandar abaixo o mandato do António Costa. O António Costa também deve beber da doutrina de propaganda boifiquista. O país a recuperar! Hahahahaha. Onde é que se nota isso? Na nossa carteira? No aumento salarial? Na diminuição dos impostos sobre produtos petrolíferos? Na qualidade do nosso SNS? No aumento da contratação de enfermeiros? Hahahahaha. Somos um país de ignorantes. E as leis que foram criadas para combater os fogos são a prova disso.
25 Fevereiro, 2018 at 23:10
Na mosca.
25 Fevereiro, 2018 at 23:09
Tudo isto! Menos a parte do António Costa. Acho que o presidente do Sporting se deve abster de campanha eleitoral…
25 Fevereiro, 2018 at 21:49
Este porto parece-me que, a perder, só se for na luz. Estes gajos estão imparáveis… Melhor contratação que fizerem dos últimos anos: treinador. Imaginem o Conceição com o nosso plantel nas mãos…..
25 Fevereiro, 2018 at 21:56
Hahahahahah
25 Fevereiro, 2018 at 21:59
Hahahahahahah?
25 Fevereiro, 2018 at 22:01
O Conceição passou a ser um supra-suma da bola? Como o André Vilas Boas? Como o Vítor Pereira? Hahahahaha. Mas tu por acaso ainda não topaste que o porco usa os mesmos métodos do boiifica? Sim caralho! Putas e vinho verde e muito doping! Acorda pá! Vocês andam mesmo a dormir.
25 Fevereiro, 2018 at 22:06
Estás a falar do Conceição que treinou a Académica? O Olhanense? Que foi despedido do braguilha por andar à batatada com o Salvador? Que arranjou problemas em todos os clubes por onde passou? Mas por acaso não consegues detectar a passadeira que é dada ao putedo? Aquela pressão alta que é feita à base de faltas que passam despercebidas aos árbitros?! Estás a falar daquele porco que perdeu com o Besiktas (o mesmo que apanhou 5 sêcos do Bayern? Estás a falar do putedo que apanhou 5 sêcos do Liverpool? O Liverpool sem o Coutinho e cuja onze é constituída por muitos cêpos que não fazem cócegas ao City?
25 Fevereiro, 2018 at 22:10
Ide pentear macacos! Eu julgava que os ignorantes eram todos adeptos do boifica, mas estou profundamente enganado. Ando desiludido com alguns tasqueiros, que andaram a criticar forte e feio o clube.
26 Fevereiro, 2018 at 10:55
Tu normalmente até tens comentários assertivos e com bom senso mas isto é só mais do normal “nos rivais não há mérito em nada”…
É verdade que o Porto e o Benfica podem fazer faltas que a nós não nos são permitidas e nisso acabam beneficiados, queira-se ou não. Mas também é verdade que o Porto tem mais de 10 penaltis por marcar a favor – a maioria com o jogo ainda por definir.
O Porto vai em primeiro com mérito e deve muito desse mérito ao que o Sérgio Conceição mete na equipa – que o Jesus não mete. Eu também sou da opinião que o Sérgio Conceição com o nosso plantel não levava 5 pontos de avanço, mas uns 8 ou 10… E, sim, provavelmente teríamos perdido com a Juventus e com o Barcelona por mais de 1 golo! E?
Ver a realidade não é “criticar forte e feio o clube”. É apontar os pontos onde é preciso melhorar e aplaudir o que está bem. O que faz mal ao clube é desculpar o que está errado e aplaudir tudo, misturando o que está bem com o que está mal.
Essa merda dos “ignorantes serem todos do Benfica” é só a prova que há ignorantes em todo o lado! Como dizes, e bem, estás enganado. Há muito sportinguista a comer gelados com a testa também!
25 Fevereiro, 2018 at 22:39
Estou a falar do Conceição que tem os jogadores a darem a vida por ele. Do Conceição que em público não diz patetices nem se coloca em bicos de pés. Do Conceição que não tem problema em meter a titular um puto de 18 anos. Do Conceição que recebeu 3 ou 4 reforços em toda a época…
Esses argumentos também são parcialmente (totalmente?) válidos, mas vejo muito mérito no treinador….
26 Fevereiro, 2018 at 0:16
e estamos a falar do portimonense…
cuja defesa tem jogadores que nem na segunda liga.
25 Fevereiro, 2018 at 22:18
Ninguém escreveu que o Sérgio é um supra-sumo.
Alias como não á supra-sumo em Portugal…aqui em Portugal não é preciso ser um gênio da bola para colocar a equipa a vencer campeonato, tal é a diferença de qualidade dos 3 grandes…para os outros.
Vilas Boas, tem ou tinha a base toda para ser de facto um supra-sumo, mas deu um passo maior que a perna quando sai do Porto…mas ainda vai a tempo.
O Vitor Pereira, chegou para vencer 2 campeonato, se calhar mais demérito do Benfica na altura de JJ do que mérito do Porto, não é nem nunca foi um Supra-Sumo.
Futebol em Portugal, não tem nível para supra-sumo da Bola, serve sim de uma boa base para ser tornarem no futuro lá fora ao mais alto nível e isto também serve para os jogadores.
25 Fevereiro, 2018 at 22:19
yap
25 Fevereiro, 2018 at 21:58
Exato, escrevi noutro blog na altura da contratação do Sérgio que o Porto precisava de alguém que sabe o que é “ser Porto”.
E tu vens esta malta em campo, com uma atitude, raça e querer, que mesmo sendo ex-emprestados e refugo, Sérgio Oliveira’s, Marega’s…que dão tudo em e isso para um campeonato fraco como o nosso, chega e sobra, claro que têm rapazes acima da média, como Danilo, Telles, Aboubakar e Brahimi, que dá jeito.
Ainda eles queriam o MS…era comido fácil, ao primeiro desaire.
O Sérgio já tinha feito um bom trabalho no Nantes.
Lá fora levam baile (tal é a diferença de qualidade), mas cá dentro comandam fácil os jogos, mesmo sem jogar muito, este ano é aquele que tanto Porto e Benfica têm um plantel fraco, comparando com anos anteriores…ao contrário do Sporting, mas mesmo assim continua a não chegar até ao momento para andar isolado, e não correr atrás do prejuízo, como vamos fazer ao Dragão.
25 Fevereiro, 2018 at 22:02
Outro! Hahahahaha. Enfim…. desisto!
25 Fevereiro, 2018 at 22:07
eii
é um sacrilégio dizeres que algum dos rivais jogue bem e/ou tenha bons jogadores.
eles nao jogam nada, os adversarios estao todos comprados e dopam-se todos
e o porto era uma equipa de refugo e ex emprestados que nem ia dar luta, mas curiosamente têm provavelmente o melhor treinador em termos de gestao de plantel, ves todos os jogadores que entram para substituir um colega a jogar com garra, mesmo que no jogo seguinte nao joguem
25 Fevereiro, 2018 at 22:13
Caramelo, ainda me lembro do quanto criticavas o BdC. Para mim vales zero. Fala-me sobre o BoificaGate, mostra-me o que sabes sobre o assunto. Ahhhhh já sei. Temos de jogar a 300% pra cima deles sem dó nem misericórdia! Hahahahaha.
25 Fevereiro, 2018 at 22:16
És um grande palhaço!
25 Fevereiro, 2018 at 22:16
Vai para o Camarote comer fritos!
25 Fevereiro, 2018 at 22:18
eu nem ia responder(mas como parece seres alguem que nao leu o meu primeiro comentario pos regresso, faço uma excepçao), mas basicamente é isto:
passa a frente os meus comentarios, eu nem te respondi a ti, e a serio nao tenho paciencia para a brigada dos “custumes”, que anda a percorrer cxs de comentarios a responder a toda a gente, do alto da sua sapiencia e superioridade, como se os outros fossem uns pobres ignorantes que nao sabem nada e por isso não podem ter opiniao propria
(btw, se ainda nao percebeste eu sou daqueles que nao alinha nas teorias da conspiraçao e que acha que nao se pode elogiar nada nos outros)
25 Fevereiro, 2018 at 22:20
Meu caramelo, responde à minha questão: o que sabes tu sobre os mails do boifica?
Peço-te que respondas. Estou a falar sério.
Depois de responderes, eu quero que te fodas. Ainda não me esqueci da forma como me ofendeste por mais de uma vez ao chamar-me de filho da p….
25 Fevereiro, 2018 at 22:27
Eles lá foram levam baile, tal a diferença de qualidade.
Nos andamos como vitórias morais contra barca, juve e real…
Tal é a diferença de qualidade. ….
So no tugao e no futebol sénior é que o Sporting não consegue fazer boa figura… Será do guaraná?
25 Fevereiro, 2018 at 23:13
Oitavos de final da Champions, não é o mesmo que fase de grupos.
Tal como o Sporting não encara um jogo contra o Moreirense em casa, da mesma forma que vai encarar o clássico no Dragão, para o Moreirense basta um jogo q.b. para ganhar, para o clássico terá que ter um Sporting a ir com tudo…
O Barça’s, Real Madrid’s, desta vida é igual, só começam a “carborar” a partir dos oitavos/quartos de final da Champions, porque um jogo q.b. regra geral dá para passar uma fase de grupos da Champions.
Temos que ter a noção da realidade onde o Sporting esta inserido, que é numa 3º linha Europeia, condizente com o seu pote e campeonato que esta inserido…e o Benfica e Porto, é a mesma merda, não muda nada.
26 Fevereiro, 2018 at 0:08
Tu és um gajo cheio de … vá… sei lá… graça! Ou não?! Bom… deixa para lá.
25 Fevereiro, 2018 at 21:49
Despacham cedo o jogo, rodam jogadores.
Temos que fazer o mesmo com o Moreirense
25 Fevereiro, 2018 at 21:58
Não temos esse ADN!
Mais certo é andarmos 90 (e algo mais) a correr e sofrer para sacar os pontos, tomara que venham!
Mas impressiona a facilidade com que estes gajos cilindram tudo. Não prevejo um bom momento na 6a feira.
SL
25 Fevereiro, 2018 at 22:14
Como é que foi o primeiro golo? Ou estavas entretido a cuscar no blogue do Riga?
26 Fevereiro, 2018 at 0:09
😉 vieste mais forte!
25 Fevereiro, 2018 at 21:49
Ontem li o comentário da Leoa de Torres e isso fez-me pensar . É muito fácil chegar aqui e disparar contra tudo o que não seja só dizer bem do nosso clube. É sempre necessário conhecer aquilo que fazem os nossos adversários pois a leitura estratégica a longo prazo é fundamental para uma gestao responsável, daí que falar sobre o que os adversários dizem ir realizar é importante pois há coisas que podem ser fundamentais para não perdermos o comboio do futuro.
Isso não significa que acreditemos em tudo o que a comunicação social diz, pois a maior parte não passa de propaganda, para lampião ver e desviar a atenção de coisas importantes e que não lhes têm corrido assim tão bem.
Se hotéis, escolas e outras tretas que tal não passarão de faits divers, lojas em locais turísticos onde a primeira imagem dada é formadora de marca assim como um marketing ao nível da dimensão do clube e merchandising que inclua também roupas e produtos de uso diário que identifiquem o clube e a sua marca sem os exageros que as roupas desportivas apresentam é algo que temos muito que evoluir e aprender.
O dirigente lampião sabe bem mentir e vender as suas mentiras várias vezes e ainda por cima aos mesmos. Quando diz que vai usar cem milhões da receita proveniente do contrato da NOS para abater a dívida do clube ao contrário dos outros que a usam para comprar jogadores, é bom lembrar que quando eles falaram a primeira vez nesse contrato fabuloso que tinha secado o mercado, disseram que a totalidade seria para o fim agora anunciado, ou seja passaram de quinhentos para cem milhões apenas ao fim de um ano, mais um amigo e lá se foi a famosa amortização. Mas também para fazer hotéis, colégios, universidades e outras megalomanias geradoras de comissões faz falta o dinheirinho.
Há no entanto algo que deveria chamar a atenção aos dirigentes do nosso clube, agora que temos um belo pavilhão e um estádio suficiente para as nossas necessidades, era bom que comecassemos a pensar para que no futuro o clube possa recuperar algum do patrimônio desbaratado pelas más gestões anteriores e pressionar as autoridades públicas para conseguirmos algum do apoio que outros clubes têm tido por parte de autarquias, no que diz respeito a centros e instalacoes desportivas, clubes esses que nem uma pequena parte daquilo que o Sporting tem feito pelo desporto deste país. Esse apoio tem sido inclusive dado ao clube rival do outro lado da rua de forma visível e também por vezes encapotada com menosprezo pelo Sporting.
Um clube que se afirma ser á maior potência desportiva nacional, deveria ter um complexo desportivo à altura dessa grandeza, onde pudesse ter jogos do futebol feminino, da equipa B, eventualmente de raguebi, dos juniores, onde as equipas de atletismo pudessem treinar e competir em Lisboa, de forma a que os sócios pudessem assistir, assim como um centro de formação para as modalidades.
25 Fevereiro, 2018 at 22:04
Excelente comentário.
25 Fevereiro, 2018 at 23:22
Mas não há já certos apoia/parcerias/isenções que reconhecem e premeiam o Sporting (e qualquer outro clube) como instituição de utilidade social?
Só digo isto porque sempre vi com algum ceptiscismo certas benesses dadas a clubes, aos grandes em particular
25 Fevereiro, 2018 at 23:23
*cepticismo
26 Fevereiro, 2018 at 11:11
Bom comentário!
Discordo do facto de achares que hotéis, escolas e rádio sejam um fait divers!
A esmagadora maioria das pessoas gosta de futebol.
Um estrangeiro vindo cá, havendo um hotel de um clube, e havendo dinheiro para isso, prefere ir para esse hotel do que para outro do mesmo valor/qualidade. E com isso esse clube ganha dimensão e dinheiro. Acho uma excelente visão, especialmente numa altura em que o turismo em Portugal está em alta e a crescer.
A rádio será um veículo interessante para passarem as mensagens que querem. Obviamente que será para os benfiquistas mas atingirá muita gente que a BTV não atinge, especialmente no interior e nas terrinhas. Não penso que seja um grande custo e trará dividendos a longo prazo. Também irá depender um pouco do tipo de programas que serão feitos mas é uma coisa com potencial para ajudar o clube. É bom lembrar que, quando se falou na criação da BTV, também se criticou e se achou que não iria ser nada de jeito… Hoje Porto e Sporting têm as suas TVs também e até o Braga tem uma cena menos profissional, mas tem.
Escola e Universidade… Hoje o ensino é um negócio como outro qualquer, e dá muito dinheiro. Obviamente que um sportinguista não vai colocar os filhos na escola do Benfica mas um benfiquista, podendo, vai! E são muitos. Vai depender muito da qualidade da escola do tipo de universidade mas em ambos os casos serão coisas que vão ajudar a criar mais raízes benfiquistas nas futuras gerações.
Portanto, quem vê tudo isto como um fait divers devia repensar a coisa e tentar ver um pouco mais além…
25 Fevereiro, 2018 at 22:09
42 faltas e 1 amarelo, claro que isto era possível nos nossos jogos…
25 Fevereiro, 2018 at 22:12
Nucleos apenas explorados por sportinguistas e sócios!
(Sim, consta que há núcleos que nem são sportinguistas a gerir….. Inacreditável)
Sócio do núcleo tem de ser sócio do clube.
(
Com isto,
O clube apoia os núcleos a sério, Como uma espécie de franchising (no sentido duma imagem transversal a todos os núcleos, merchandising etc).
Cada núcleo funciona como uma loja verde.
Lojas espalhadas pelo país Parece-me algo que pode ter custos elevados, e convenhamos não se vendem camisolas todos os dias.
Colocaria uma sim, no aeroporto, em santa Apolónia, são Bento, etc e em locais de turismo intenso .
Apertar com a macron e ter muito mais material “casual”. Para o dia a dia, nada espalhafatoso
25 Fevereiro, 2018 at 22:13
Individualmente o Sporting tem o melhor 11 da Liga, e até as melhores opções. Quando se comparam jogadores, e se vê Varela, Almeida, Ricardo (fds, sério?), Marcano, e outras vedetas da bola, não há por onde pegar. Tacticamente, idem. Benfica e Porto jogam na base da correria, atacar com tudo. Por isso quando apanham quem saiba mexer minimamente na redonda , e / ou corram tanto ou mais, levam ao cabaz. O Sporting é mais equilibrado, tem uma ideia de jogo consolidada que lhe permite discutir jogos com qualquer um (embora não os vença, porque falte individualidades para ombrear com um Barça, ou porque a mentalidade não é ainda perfeita, como se viu frente ao Astana).
Mas em Portugal, o que fecepe e slb apresentam serve, porque: podem dar paulada à discrição, e têm efectivamente um estilo e jogadores ideiais para a nossa “exigente” liga: tipos que correm na frente, cavalos, fortes no jogo aéreo, e um ou outro que individualmente ganham jogos, como o Brahimi e Sornas.
Entrar em Portugal com tiki taka, a apostar nos 70% de posse mas com dois ou três remates por jogo, dá zero campeonatos.
25 Fevereiro, 2018 at 22:33
A sério que não te percebo. Tu próprio dizes que os gajos batem à vontade, coisa que nós não podemos fazer. Isso não é jogar num tabuleiro inclinado? Isso não é o suficiente para se perder ou ganhar 2-3 pontos aqui ou ali?
Tens um bom exemplo ontem, aquele cromo do carnide não fez o mesmo que o Mathieu em Tondela? Aconteceu-lhe alguma coisa? Esta merda é uma palhaçada e não estou a ilibar JJ e as culpas que possa ter do nosso lado. No entanto, já reparaste que mesmo com os defeitos dele teria ganho, em circunstâncias normais, o campeonato no 1o ano?
25 Fevereiro, 2018 at 22:40
Pois…
Temos de dar 200% em todos os jogos
25 Fevereiro, 2018 at 22:50
Não percebes porque não queres perceber.
O nosso campeonato é uma treta, recheado de equipas merdosas. O nosso 5º classificado, em qualquer liga maior, lutava para não descer… e o mais certo era mesmo descer.
O Sporting tem equipa para, mesmo jogando qb, rebentar com a maralha toda. Não o faz porque raramente entra com a “intensidade” necessária e porque tem mais de meio plantel preso por arames. Andamos a vencer à rasca desde Rio Ave até Covas da Piedade. Fds, é preciso bem mais. Jogar bom futebol não garante nada, mas certamente ajuda.
Os outros? Têm menos qualidade, porque têm, mas são de longe muito mais fortes que os adversários, e sim, fazem questão em mostrá-lo. Lá fora não chega, claro que não chega…
O que irrita é saber que o nosso campeonato é uma merda, os pontos perdidos são raros (basta ver que o campeão costuma ter mais de 80 pontos), e mesmo assim ouvir semanalmente a tanga de que ainda vão perder pontos. Ah, e rematar essa com tudo inquinado, vendidos, etc… é dizerem algo e o seu oposto e mesmo assim quererem fazer sentido.
25 Fevereiro, 2018 at 23:16
Parece-me simples.
25 Fevereiro, 2018 at 23:49
Só quem não entende o básico de futebol – eu diria até, de desporto – é que não entende a simplicidade desta explicação e o que está dito antes!
25 Fevereiro, 2018 at 23:50
E eu nem acho que o Sporting tenha o melhor 11 – que acho que é equivalente ao do Porto – mas tem, de certeza, o melhor plantel, o plantel com mais soluções – mesmo não tendo soluções para todos os lugares.
26 Fevereiro, 2018 at 2:07
Lol…
Foda-se
Este é o que percebe de futebol @!!??!)
Até perdes uma excelente ocasião para menosprezar o jasus man!
O nosso plantel é tão mas tão melhor que só não ganhamos já o campeonato por causa do jasus pá!
26 Fevereiro, 2018 at 11:23
O plantel do Porto ou do Benfica é melhor?
Faz um exercicio, amigo!
Vê quem metes do 11 do Benfica e do 11 do Porto no 11 do Sporting. E, jogador a jogador, quem metes desses 2 planteis no plantel do Sporting…
É fácil…
Em Dezembro alguns jornalistas fizeram isso, só em relação ao 11, e deu 5 do Porto (Ricardo ,Filipe, Telles, Danilo, Brahimi), 5 do Sporting (Patrício, Mathieu, Bruno Fernandes, Gelson e Dost) e 1 do Benfica (Jonas).
Eu não tocaria o Piccinni pelo Ricardo. Acho que nem o Ristovski. E prefiro o William em forma ao Danilo em forma.
Mas, com certeza, tu terás outra leitura, que vais mostrar…
26 Fevereiro, 2018 at 0:15
Crente a treinador e presidente do Sporting… já!!!! Fodasse tu és grande e sábio!!!
Win win …. campeões e poupávamos uma pipa de massa ou maça??? Caguei … poupávamos bué ré ré
Fodasse soides tão Palhacinhos 😉
26 Fevereiro, 2018 at 2:05
Então explixa como é que as nádegas sao tão competentes e só estão onde estão com missas!?!.
Como explicam essa merda?!?
Foda-se otarios
26 Fevereiro, 2018 at 0:31
Descomplicando:
-Claro que qualquer “campeonato menor”, quando comparado com um “campeonato maior”, é relativamente merdoso (uma lapalissada). A questão é que “campeonatos maiores”, ralativamente ao nosso, tens… 4? Sabes quantos países mais ricos que o nosso, e tão ou mais populosos, tem a Europa?
-Claro que em campeonatos polarizados como o nosso, nos pontos perdidos com equipas pequenas encontram-se os campeões. Lapalissada número 2.
-Claro que os campos são inclinados, e por isso temos que ser muito melhores que os outros, e não “apenas” melhores, se queremos ser campeões. Lapalissada número 3.
Dito isto… o que aprendemos com estas evidências?
Regressava então ao tema do post: é preciso trabalho, muito mais trabalho, pois não jogamos com as mesmas armas. O trabalho tem sido feito, e a melhoria tem sido sustida. Nada a temer quanto ao rumo seguido, portanto.
De nós, adeptos, exige-se paciência. As armas não são as mesmas, as coisas resolvem-se nos detalhes, e leva tempo a inverter este estado de coisas.
Estar a penalizar quem luta em circunstâncias desiguais nessa melhoria sustida do Sporting é, para mim, a única coisa menos inteligente que possamos fazer. Como por exemplo a atenção ao detalhe das nossas vitórias sofridas, com uma desatenção proporcional aos detalhes do que se passa à nossa volta, com os clubes adversários.
Poder-se-ia até dizer que é intelectualmente desonesto.
26 Fevereiro, 2018 at 0:34
Pronto, isto. As circunstâncias não são iguais para os 3 grandes portanto não podemos julgar as coisas da mesma forma. Fazê-lo só prejudica o Sporting.
26 Fevereiro, 2018 at 0:32
Aí é que te enganas, eu consigo perceber o teu ponto de vista e não discordo dele. Sim, a qualidade do jogo do Sporting diminuiu desde o 1o ano de JJ. Jogamos pouco para o plantel que temos, a rotatividade (ou falta dela) causa-nos problemas. A intensidade não é uma questão de agora, há anos/décadas que o Sporting dá partes de avanço e não entra de faca dos dentes nos jogos.
A parte que tu pareces não querer perceber é que apesar disso tudo, só estamos a 5 pontos dos corruptos. Sim, perdemos pontos que não deveríamos ter perdido (nomeadamente em Setúbal) mas queres-me convencer que os outros jogam sempre muito bem e ganham os jogos todos sem espinhas? Isso é que tu (e outros aqui) não querem percebem. Não se trata de nos desculparmos com os outros, é uma evidência. O Sporting é a única equipa que tem que jogar sempre bem, sempre! Os outros quando não jogam bem, têm uma mãozinha amiga a encaminhá-los na direcção certa.
Por isto tudo te digo que não podemos fechar os olhos ao que se passa. Sim, sou exigente com o que acho que devem ser os nossos padrões, não estou propriamente contente com a gestão do JJ (veja-se Dost e BF jogarem 90mins 5a feira) mas acredito, sinceramente, que no tabuleiro equilibrado, tinhas ganho muito mais campeonatos do que os ganhaste nos últimos anos. Se a malta continuar a achar que a única culpa é nós jogarmos pouco, estamos bem lixados, daqui a 20 anos estamos outra a vez na mesma conversa e com 1 campeonato ganho nesse período de tempo.
26 Fevereiro, 2018 at 7:55
Discordamos no “só estamos a 5″. Eu digo ” já estamos a 5″.
Numa liga como a nossa, é imenso.
Onde acham que fecepe e slbe encostam? Daqueles certinhos, como eram Faro, Guimarães ou Bessa?
Daí cada vez que se deixam pontos num Estoril ser uma machadada nas aspirações.
O Sporting só será campeão se vencer no Dragão, e na recepção ao Benfica. Ponto. E não pode perder pontos com os restantes. Porque os adversários directos não o farão. Isso é que não querem admitir. Daí que a cada Setúbal apareçam os “ainda vão perder pontos, vão rebentar, etc”. São evidências.
Ja as causas destas evidências, é outra conversa.
26 Fevereiro, 2018 at 11:36
Nuno, não te canses!
Maio está a dois meses e aí já dará para algumas destas avestruzes tirarem a cabeça da areia…
7 pontos perdidos contra 3 dos 4 últimos não lhes chega para entenderem porque vamos a 5 pontos! Já nem falo do Braga em casa, com menos 2 dias de descanso que nós
Depois essa gente é que percebe de futebol…
26 Fevereiro, 2018 at 12:28
Nunca me viste dizer em lado nenhum qualquer dessas coisas. O “só estamos a 5” tem a ver com o tabuleiro não ser equilibrado. Sim, se perdemos na 6a feira a coisa fica arrumada mas continuo a dizer que não jogamos com as mesmas armas dos outros.
26 Fevereiro, 2018 at 2:03
Nos somos uma merda.
Os outros são bons e intensos.
São tão intensos que já vão
5 pontos à frente.
Já nem os apanhamos…..
São tão intensos que têm carta branca para demonstrar intensidade..
Se nos somos uma merda de equipa ( ja individualmente não, somos os melhores) e os outros bons competentes e intensos não deveriam ir já com 10 pontos de avanço?!
E sério que jogam para baixo do tapete como é que o carnide está colado e o porco avançado!?
Não percebo esta merda, se nos perdemos pontos estúpidos, se os outros sao intensos então porque CARALHO os outros precisam de padres!?!
Como é que os outros tão competentes não estão ainda mais descolados, com as poucas vergonhas que se tem passado (e Miguel se vens com a conversa do porco ter mais razões de queixa vai levar no cu)?
26 Fevereiro, 2018 at 7:08
Andas a pregar no deserto, mas bom esforço.
26 Fevereiro, 2018 at 7:10
Ironic mode off. Parece que aqui já ninguém sabe ser literal.
26 Fevereiro, 2018 at 8:22
Nao sei como ainda tens paciência…
25 Fevereiro, 2018 at 22:15
EU CENSURO ESTE POST!
25 Fevereiro, 2018 at 22:19
J’ACCUSE!
(não se deve comentar a quente)
26 Fevereiro, 2018 at 12:35
#koreastyle
25 Fevereiro, 2018 at 22:25
Eu acho que para estarmos à frente do boifica em MKT devíamos de criar bordéis onde as putas estão equipadas à porco e à boifica. O que acham da ideia? Cherba, estás a ler o meu comentário? Só espero que nenhum infiltrado se aproveite deste comentário para depois copiar a ideia…. hummmmmm
25 Fevereiro, 2018 at 22:38
Típico post para ser imprimido e limpar o cu. Este cherba é uma vergonha do caralho. É sempre chupar pilas aos lampiões, foda-se.
25 Fevereiro, 2018 at 23:44
Ia para dizer isto…nada contra o dono do tasco porque não vou nessa da linha editorial mas hoje vi com muita estranheza as hossanas (“ostanas”) ao carnide e o brochismo ao porco.
Não consigo ter uma resposta racional a isto.
Juro que não percebo. Quer dizer, percebo. Mas não entendo. Se é que me faço entender…
Como disse não sei quem, o Cherba que faça um post semanal sobre melhoramentos a fazer no Sporting – não é preciso pedir a ninguém que lho escreva; basta dar o tema que a malta discute.
Uma semana marketing, outra semana apoio aos sócios e adeptos, outra semana núcleos, outra semana sporting digital, outra semana bilhetes para emigrados, outra semana SportingTV, outra semana…etc.
Fica aqui a ideia.
Outra coisa: não gosto nada desta conversa que a liga portuguesa é uma merda porque:
1. Não é verdade e desrespeita os pequenos: faz-se muita coisa boa mas não há é dinheiro. E mesmo com dinheiro, vejam lá a qualidade de um Watford x West Ham…
2. Em termos de competitividade, passa a mensagem que é obrigatório ganhar todos os jogos menos contra rivais. Isso nunca acontece nem ao Barcelona (talvez ao Bayern, lol). Para mim é estranho estes resultados desnivelados que se vão vendo nos jogos do porco.
3. O que nós temos como país é sermos tesos, em comparação. Acima de Portugal está Espanha, Alemanha, Itália, Inglaterra, França, Rússia, não sei se por esta ordem. Todos muito mais ricos.
25 Fevereiro, 2018 at 23:58
Em Portugal á os 3 grandes…e o resto, não podemos compara o plantel do Sporting/Benfica/Porto com o do Moreirense, então a nível financeiro, só um Maxi, Luisão e William, um salário anual pagava um plantel inteiro.
A nossa liga entra numa 3º linha Europeia, ao nível de uma Turquia, Russia, Holanda.
Claro que o Sporting não tem que ganhar os jogos todos, mas não pode ou não deve ir perder pontos ao terreno do último classificado por exemplo, nem estar a ganhar em casa ao Braga e ainda ver o adversário virar o resultado em plena Alvalade.
26 Fevereiro, 2018 at 0:05
Mas a diferença são pormenores e possivelmente factores externos (não esquecer que o porco sabe quem são as amantes dos árbitros), não o que deixa parecer pelas constantes vénias ao conceição.
Que ninguém se esqueça que todos os rivais têm bons planteis
26 Fevereiro, 2018 at 0:17
Não pode? Ou não deve?!
Poder pode sempre… é futebol!
Ganhar sempre é que não é normal …
26 Fevereiro, 2018 at 8:38
Desculpa, mas não há qualidade.
A “classe média” já não existe. Abriu-se um fosso entre os ricos, e os outros. O Braga é a excepção, mas só.
A falta de dinheiro pode explicar… qq mais-valia prefere emigrar para o Chipre. Tirando os que são “contratados” pelo SLB a troco de lentilhas.
Depois os clubes ficam reduzidos a contentores de duvidosa qualidade ou devaneios de empresários que colocam cá meninos.
Hoje vês por cá yekinis, mladenovs, ziads? Internacionais no auge das carreiras?
Nem sequer scouting de qualidade, como se via no Nacional.
Quando aparece um Novais, sai logo de seguida. E fica o clube mais rico? Sim, sim…
Mais de 90% dos nossos jogos são uma Soneira. Charutada, paulada, e tempos mortos.
Até o broche vitória já chegou a essa conclusão. Omitindo obviamente que sem esse cenário jamais seria bibi.
25 Fevereiro, 2018 at 23:45
Eu concordo com tudo o que a Leoa de Torres escreveu, quer no comentário que deu origem a este post, quer depois no comentário que fez quase no fim da 1ª página.
Neste conjunto, está muito daquilo que eu penso sobre nós e sobre o que o benfica vai fazendo.
Registo os comentários do “Nuno, o Crente em Jesus”, que é dentro daquilo que já nos habituou, e o do “Algarvio (12º Jogador)”, com quem muitas vezes discordo mas que apresenta um comentário lúcido.
Muita gente aqui acha que no Sporting é tudo bom e tudo bem feito, e nem há nada a criticar ou melhorar, e que nos outros lados é tudo mau, só roubam, são sempre corruptos e em nada têm mérito!
E, acrescentam, sorrindo, “essa gente gosta de comer gelados com a testa”!
Não têm espelho em casa, obviamente!
26 Fevereiro, 2018 at 0:01
Temos aqui um novo Tadeu na tasca, mas este em vez de fiscal da EMEL é professor. Catedrático. Tese de doutoralmente em chamar burros aos outros.
Gostava de o ver era a contribuir com opiniões construtivas que sejam diferentes daquilo que apanho com um saco de plástico de cada vez que vou passear o cão.
A insegurança é fodida
26 Fevereiro, 2018 at 1:34
Chama-me os nomes que quiseres mas não me compares ao Tadeu… 😉
Farto de dar opiniões construtivas estou eu… Tu é que não as percebes! 😀 😀 😀
E inseguro és tu! É o que me contam… 😉
26 Fevereiro, 2018 at 0:27
a leoa de torres escreveu sobre um monte de nada.
– há uns relvados novos e daí? a quinta do lago também acabou com os cavalos e fez 2 relvados novos ao lado dos campos de tenis.
– não há hotel nenhum.
– não há nada em oeiras, o isaltino ganhou.
– a loja na baixa de lisboa é propriedade deles.
– a radio é uma piada.
vamos discutir o quê?
25 Fevereiro, 2018 at 23:55
Fdx. Tristan Hamond. Que portento. Já nos apanharam na formação já….
25 Fevereiro, 2018 at 23:58
Avançado potente e técnico. A ver os 5-0 aos lamps e a tentar visualizar que avançado me faz lembrar.
Numa equipa onde se destacam o Lucas Dias, jogador a Barcelona, sempre com a melhor decisão e a talento nato Joelson Fernandes. Saiba acrescentar progressivamente mais e mais maturidade ao seu jogo.
O guarda redes é muito técnico e o Chico Lamba faz-me lembrar o Marco Aurélio. Esguio, dominante e eficiente.
26 Fevereiro, 2018 at 0:14
Hummm… Jogo físico do ravaneli e recorte técnico do Montella. Assim um Gianluca Vialli.
O Lucas Dias tem cenas do Dani. Dos jogadores de formação mais brilhantes que já vi. Pena ser um otário.
26 Fevereiro, 2018 at 0:42
Lucas Dias debate-se com o crescimento significativo em altura. Por vezes algo desengonçado face a alteração rápida do centro de gravidade do seu jogo. Promete.
26 Fevereiro, 2018 at 0:48
A única coisa que eu acredito que eles realmente vão acabar por construir é uma prisão com muitas celas!
Uma para o vale e azevedo outra para o zé benfica outra para o escobar vieira, outra para o PG, para o gordo precisam no minimo de oito celas, sem contar com a cagadeira para este animal, nem a cela para se lavar (ou chafurdar) …
Agora conversa de tanga para aqueles lados é o que eu estou habituado tal como estava anteriormente a BDC com a construção do Pavilhão entre outras coisas.
Para mim futuro é:
fruteiros-Pinto da costa a dar as últimas e daqui por 4/5 anos guerra de poder para aqueles lados.
Corruptos- Se vieira for preso, aquilo entra em convulsão pelo poder… Se vieira não for preso (estamos em Portugal há que prever bem isso) está perto dos 70 anos ainda lá poderá ficar mais 12 mas se se livrar da cadeia não se vai livrar do julgamento público, não acredito que consiga continuar com a corrupção tal como a tinha até porque BDC não dorme e mantem-lhe, pelo menos, a policia em cima.
Sporting- Se BDC, conseguiu em cinco anos a reviravolta que conseguiu quer económica quer desportiva (fomos campeões sim vamos ver se não recuperamos os títulos que são dois roubados), quer no Futebol, quer nas modalidades nas próximas décadas quem será o bayern de Portugal será o Sporting, e atenção que BDC pode ser o Presidente do Sporting nos próximos 30 anos e se assim for estaremos muito à frente quer de um quer de outro, aliás é exatamente por isso que eles tudo fazem para que BDC saia, por isso vejo-os preocupados conosco para que o presidente saia, nos estamos preocupados co eles unica exclusivamente para que os presidentes deles paguem pelas trafulhices (ou que morram, pois já estão a passar o prazo de validade)
26 Fevereiro, 2018 at 1:02
Está neste momento a decorrer uma petição que visa o reconhecimento oficial dos vencedores do campeonato de Portugal como campeões nacionais da modalidade. Peço a todos os desportistas que a assinem para assim o assunto ser debatido na Assembleia da República e ser reposta a verdade dos factos.
Assinem a petição (aqui)
http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=PT88237
26 Fevereiro, 2018 at 1:26
Aproxima-se o clássico e o César abriu a boca na sexta-feira e hoje antes do jogo em Portimão (achava que o porto ia perder pontos?!).
O clássico já começou….
ONDE A HISTÓRIA TEM INÍCIO
Pedro Pinho, esse mesmo que em conversa com José Carlos Reis, levantaram esta calúnia sobre mim!
Sem meios e rodeios o “TRAMPULINEIRO” J Marques disse no porto canal o seguinte.:
“Deixo um aviso aos presidentes dos clubes com quem o Benfica vai jogar. Não deixem nenhum César se aproximar dos jogadores dos clubes com quem o Benfica vai jogar”
– Pois eu como agente desportivo licenciado na FA, e como me chamo César enviei uma carta ao trafulha a perguntar a que César se referia, pedindo na mesma carta que torna-se público, quem realmente era o César, para que nenhum Cesar profissional da área fosse prejudicado com tais afirmações.
– A resposta que obtive foi a seguinte via email.:
– “Caro César Boaventura,
Em resposta à carta que me enviou vou esperar para perceber quantos Césares enfiarão o barrete para responder pessoalmente, ou não, a cada um.”
– Sendo eu dos Cesares intervenientes no futebol, um dos mais conhecidos, na opinião pública e geral, vi-me difamado! Inclusive por blogs que esse trafulha gere, onde não dão a cara e põe fotografias minhas!
Pergunto eu agora, que crédito é que o J Marques, deu ao agente Pedro Pinho?
Quem é Pedro Pinho?
Antigo sócio de Alexandre Pinto da Costa?
Ou continua a ser, mas de forma indirecta após as notícias de comissões que vieram a público?
Agente de jogadores, que vive exclusivamente na maioria dos negócios feitos com o FCP. Antigo sócio (na opinião pública) de Alexandre Pinto da Costa, que continua com fortes ligações a estrutura do FCP!!! Homem este que no ano de 2013 após o empate do Benfica com o Estoril se gabou em praça pública para quem quis ouvir…. “ENQUANTO O PRESIDENTE DO BENFICA ESTAVA NO BRASIL, NÓS ANDAMOS A TRABALHAR”…
Agora pergunto, a trabalhar? Fiquei na dúvida se ele era roupeiro do FCP, ou fiquei até mesmo na duvida se ele era o melhor ponta de lança da equipa. Mas ele é agente e ao contrário de mim e da maioria dos agentes trabalha para as vitórias do FCP? Algo muito estranho para sair da boca de um agente!
Mas continuando com este filme obscuro, segundo o próprio Pedro Pinho, foi o Jose Carlos Reis, antigo guarda redes do FCP que inventou este boato…
Jose Carlos é também agora agente, e jamais vou esquecer, que um dia na minha frente pediu 50.000€ ao ex. presidente do Trofense, Paulo Melro e director desportivo Nuno, para não descerem de divisão, quando estes ainda estavam na segunda liga em situação muito difícil, ao que os mesmos rejeitaram por serem pessoas muito sérias!
É difícil entender na minha cultura e cabeça, como se pode salvar um clube de ser relegado de divisão a troco de dinheiro!
Mas os anos vão passando e vamos aprendendo, que todos na verdade, os que falam e falam e falam e condenam e difamam, são realmente de um grupo muito restrito de jantares em excelentes restaurantes, férias paradisíacas e vidas apaixonantes. São um grupo restrito da classe alta e do super agenciamento!
Eu continuo a trilhar o meu caminho com o meu trabalho e venha o primeiro jogador dizer que algum dia lhe entreguei dinheiro seja para o que for.
O “POLVO” do “ARTISTA”, o polvo que tu bem conheces Francisco, está a ficar muito nervoso mas, não lhe adianta nada, mais vale a gente morrer com dignidade do que morrer abafados.
“O POLVO COMEU O DONO”, vai trazer ainda mais capítulos.
Toda a gente vai saber realmente da quadrilha toda.
Deixo-te abaixo mais um exemplo que só não entende quem não quiser.
Como vês falo de nomes e não preciso de um blog sem fotografia.
Brevemente falarei para uma televisão, onde vou falar de tudo sem problema algum.
GRANDE PASSE ESTE…
26 Fevereiro, 2018 at 3:29
Discordo totalmente do sentido do post. Evidentemente que o trabalho honesto, dedicado, e esforçado é o caminho. Porém, quanto ao resto, discordo.
Já nem vale a pena gastar tempo a aduzir argumentos da minha discordância.
Só interessa juntar o seguinte:
Primeiro acontece ao Ricardo Salgado, para servir de exemplo; depois ao Sócrates e logo a a seguir ao Vieira e ao benfica. O meu “inside” na Procuradoria Geral da República foi claríssimo neste particular:
-Actualmente, em Portugal, nenhum político, empresário, banqueiro ou PRESIDENTE DE CLUBE DE FUTEBOL pode pensar que, pratique lá o que praticar, se encontra acima da LEI da Nação pois, não está.
Seja lá quem for, pessoa singular ou colectiva que pratique um ou mais crimes será constituído arguido em sede de processo-crime e ver-lhe-á ser aplicado (com a maior dureza) o nosso Direito Penal pois, não deixará de ser julgado, condenado e forçado a cumprir a pena que a Lei define e o Tribunal se encarregará de fazer constar na Sentença.
26 Fevereiro, 2018 at 5:53
Como eu gostaria que tivesses razão…
Mas só acredito quando vir um presidente do benfica em exercício algemado e incarcerado.
Infelizmente neste país esse clube tem mais proteção e influência que a igreja católica.
Voltando à posta, essa ladaínha do “só temos de fazer melhor” fica bem na fotografia mas é mais uma cantiga para adormecer meninos.
Os emails não tratam de relvados nem de hotéis nem de rádios. Desvendam o verdadeiro “trabalho” que é feito para conseguir e manter a hegemonia.
Antes de competir todos têm de obedecer às mesmas regras e neste momento há um clube em competição que está “10 anos à frente” nas regras e que tem as suas próprias regras às quais os outros não têm acesso.
O porto também tinha uma “estrutura” e eram todos muito organizados e profissionais e mais não sei quê e de um momento para o outro perderam todos as capacidades e viraram os xico-espertos que nunca tinham deixado de ser. Ou acham que o reinaldo teles é um gestor de excelência? e o infante henrique é um visionário? o caralhinho. Perderam os padres, lá se foi a “estrutura”.
E com esta corja encornada é a mesmíssima coisa. Tirem-lhes as cunhas e os lacaios nos locais certos e vamos ver onde pára todo esse “profisionalismo” e “organização”.
26 Fevereiro, 2018 at 7:18
Ver para acreditar. Armando Vara continua por aí, como exemplo. E foi condenado…
26 Fevereiro, 2018 at 11:40
Isso!
E não é o unico!
Chega para arrumar toda a argumentação do Mário Túlio, que eu adorava que tivesse razão!
26 Fevereiro, 2018 at 8:34
Parece que aqui só se pode ter duas visões: ou assumimos que jogamos com armas desiguais fora do campo e isso passa a ser carta branca para branquear o caralho que não jogamos, ou assumimos que os rivais jogam melhor e isso passa a ser automaticamente um branqueamento do jogo fora de campo e de manobras de bastidores. Ou é uma ou é outra. Isto é querer fazer das pessoas estúpidas.
Internamente, temos melhores jogadores (em valor e em qualidade) para tirar bem mais rendimento deste plantel. Ainda ontem fiz um exercício com outro sportinguista e chegámos à conclusão que o único jogador que trocávamos com o porto era o 2Avançado, mas porque não temos nenhum desde o Teo. A dúvida ficou entre Brahimi e A.Cunha pq são jogadores diferentes mas em nrs não diferem muito. Até nos laterais, já que tanto Piccini como Coentrão defendem melhor que Alex Telles ou Ricardo. Mas não acaba aqui. Depois fomos ao banco. E vou pegar apenas o melhor por sector para não ser exaustivo: na defesa, André Pinto vs. Reyes. No meio-campo, Oliver vs Battaglia. No ataque, G.Paciência vs. Doumbia. Alguém consegue dizer taxativamente que um é melhor que o outro? Acho que não. E isto é válido para qq jogador suplente que queiram comparar. A diferença é pouca ou nenhuma.
Portanto, internamente, a conclusão é uma das duas: ou somos nós que jogamos abaixo do que podemos (treinador) ou são eles que jogam acima do que podem (treinador). Externamente, com VAR os roubos diminuiram (estariamos fora da corrida se n existisse) mas agr que começa a doer os roubos contam e causam mossa. E nesta altura tanto vermelhos como azuis estão a usufruir disso.
26 Fevereiro, 2018 at 9:54
A verdade é que n jogamos um caralho!
Tirando 2 ou 3 jogos (Guimarães fora, Maritimo e Portimonense em casa) n me lembro de mais nenhum onde tivéssemos a partida resolvida ao intervalo.
A jogar com os níveis de agressividade com que normalmente jogamos, torna se difícil ganhar a quem quer que seja. Depois andamos sempre nos finais de partidas a tentar inverter o rumo dos acontecimentos. Isto desgasta física e psicologicamente uma equipa.
Juntando a isto uma rotação de plantel ridícula, temos a receita do insucesso.
Já só espero pelo final de época.
26 Fevereiro, 2018 at 10:40
Fecepe e selebe vai ser cabaz atrás de cabaz.
Ate porque, mais coisa menos coisa, boa parte das equipas vai jogar para aquecer. Não descem, não têm aspirações europeias, andam cá por andar.
Qt muito, agradar a terceiros (pode valer contrato) ou um incentivo para correrem…
26 Fevereiro, 2018 at 11:55
O Benfica vai jogar fora com 3 equipas que lutam por não descer: Feirense, Setúbal e Estoril – 5 pontos perdidos por nós nestes 3 jogos. O outro jogo fora é em Alvalade!
Em casa terão Marítimo, Aves, Guimarães, Porto, Tondela e Moreirense. Tirando o Porto, são tudo jogos para darem de 3 para cima… 6, 7 ou 8 golos do Jonas nestes 5 jogos!
O Porto vai fora a Paços Ferreira, Belenenses, Benfica, Maritimo e Guimarães. Marítimo é tradicionalmente dificil para o Porto e tem a Luz. O resto, com menor ou maior dificuldade, acho que ganham!
Em casa tem o Sporting, Boavista, Aves, Setúbal e Feirense. Tirando o Sporting, limpa tudo facilmente.
Nós vamos fora ao Porto, a Chaves, a Braga, ao Belenenses, ao Portimonense e ao Marítimo. Recebemos Rio Ave, Paços de Ferreira, Boavista e Benfica.
E ainda há gentinha a dizer que “só vamos a 5 pontos”…
26 Fevereiro, 2018 at 12:00
Calendário fácil o nosso.
Quando é que aprendemos com os erros? Treinador inclusivé??
26 Fevereiro, 2018 at 12:17
Mais vale não perderes tempo a ver os jogos até final desta época, então. Certo?
Eu, a ti, entrava já em estágio para a próxima época, ia fazendo a prospecção de um novo treinador e jogadores para contratar. 🙂
Que tal?
Fazias uma joint venture com o Balboa… Perfeccionista como ele é, acho que seria… Pouco acima que perfeito! 😉
26 Fevereiro, 2018 at 12:18
Viste como é fácil ser assertivo e ainda deixar elogios à capacidade alheia.
É isto, certo?
26 Fevereiro, 2018 at 12:21
Peço desculpa por usar uma escada que não é a minha…
26 Fevereiro, 2018 at 12:22
… obrigado!
26 Fevereiro, 2018 at 17:37
Great Saké, eu dei a minha opinião antes do fim de Janeiro, no pós Setúbal 1 – Sporting 1.
Ao contrário de muita gente que anda aqui, eu não faço prognósticos só depois dos jogos acabados.
Vamos ver como estarão as coisas quando for a jornada do Benfica-Porto e do Belenenses-Sporting.
Por mais que se façam prognósticos, a bola é redonda e ninguém perde ou ganha antecipadamente. Por isso, ainda que haja mais probabilidades de certas coisas acontecerem, nada está definido até estar definido! 😉
SL
26 Fevereiro, 2018 at 11:42
É tão, mas tão, mas tão isto!
Excelente, Sá!
Parabéns!
E isto vem dentro do pensamento de que quem critica uma coisa ao Presidente está, automaticamente, contra ele. Não se pode ser a favor do Presidente se se tiver o desplante de discordar de qualquer coisa!
Enfim…
26 Fevereiro, 2018 at 15:39
Bom comentário Sá.
26 Fevereiro, 2018 at 9:17
Vejamos a diferenca entre os clubes:
– O plantel do Sporting é mais valioso que o do carnide, e estás tu preocupado
– O scouting to Sporting continua a trazer perolas constantemente (apenas uns nomes mas Gelson e Rafa Leão) enquanto o do carnide apresenta grande qualidade ao nivel do cepo da musgueira (Caramba, foi eleito o pior jogador da Alemanha e da Englaterra, não é para qualquer um).
– O Marketing do carnide é forte, mas quem é que quer hoteis e cafés no centro da cidade? Qual o objectivo? O Sporting tem é de ganhar dinheiro com actividades DESPORTIVAS, não com cafés…. qualquer dia abrem uma casa de putedo, assim passam a deixar de recorrer ao “Outsourcing”….
– Uma radio tem valor apenas para quem tem 70 anos, de resto o pessoal ouve a radio normal no carro ou usa a net.
No fim de semana vi um documentário chamado “Icarus” onde fica provado que todos os atletas da Russia se dopam (eles afirmam serem 99% mas eu coloco a fasquia mais alta para simplificar). Estamos a falar de todos os desportos, o que inclui o futebol.
Quem participar contra a Russia sabe que tem de derrotar o atleta e derrotar o “extra”.
Em Portugal temos o mesmo sistema, em que um clube usa um doping chamado corrupcão…. e temos de o combater. Não importa se eles ganham 20 hoje, porque amanhâ nem estarão em prova. O nosso combate é ao doping, não é ao que o carnide diz que faz e que sabemos ser apenas uma cortina de fumo.
26 Fevereiro, 2018 at 9:17
benfica é merda.
26 Fevereiro, 2018 at 11:57
Isso é verdade mas não invalida o resto… 🙂
26 Fevereiro, 2018 at 9:26
Boas. De facto, trabalho é a palavra chave.
Sinceramente, não me consigo situar na visão que a Leoa (e muitos outros) têm dos lampiões. Para ver coisas positivas numa entidade que é um antro de corrupção, mas tb tem um clube, é preciso ter atenção.
Sou a favor de apostar naquilo que é bom e tem potencial, tenha sido ideia original ou não onde quer que seja. Sou inteiramente a favor de não apostar naquilo que é mau, ilegal, mesmo que seja para ganhar mais depressa.
O marketing deles é bom. Ok. Mas convém entender que é um departamento que se extende a todos o país via CS. A conivência de quem transporta a propaganda e a estupidez de quem a come de olhos fechados ajuda bastante.
Fizeram grande investimento (ao logo do reinado do Vieira) em infraestruturas. Souberam mexer-se, entalar umas câmaras e umas quantas empresas de serviços, aproveitaram know how da nossa academia e não podemos negar que hoje, são fortes nas camadas jovens e competitivos nas modalides. Os seniores? Não me fodam. Basta ler 10% dos emails para perceber como ganham.
Rádio? Para mim vale bola. Não me levem a mal, mas nos dias de hoje até coloco em causa a existência de um jornal. Respeito a história do nosso, mas tiragens e assinaturas são muito reduzidas. Percebo que continue como símbolo do clube e um serviço que por exemplo poderia ser disponibilizado aos sócias via login, por exemplo por mais 1€ (simbólico) na quota. Apostaria cada vez mais no canal tv (até uma Sporting TV2) ou um espaço no YouTube, oficial e com diretos/conteúdos para rever.
Hotel? Puro marketing e expansão da marca. Não acredito que seja para favores, pq um árbitro que lá fosse estava logo marcado. Voycher style. Terão seguramente clientes tugas espalhados por esse país fora e estrangeiros.
Centros de alto rendimento é conversa. No nosso caso, prefiro que se invista a dar condições às escolinhas para fazerem o seu trabalho, para que os fora de série apenas vão para Alcochete o mais tarde possível. Digo isto porque muitos não tem noção das horas e horas que os putos da grande Lx passam em autocarros, a deixar a escola para 2º plano. Nem todos podem viver na academia e estudar em Alcochete.
Bayern? Os lampiões só não descem de divisão porque estamos em Portugal. E aqui sim, podemos fazer algumas coisas de forma diferente.
Mais assertividade, menos piadas na passagem de informação. Bater neles, não deixar passar nada. Em vez de pedirmos aos nossos comentadores para deixarem a “CS”, devemos dar-lhes é condições para nos defenderem. Não precisamos que sejam papagaios, mas podemos disponibilizar informação importante e ajudá-los a contrariar os outros indo direto ao tema e sem papas na língua.
Numa perspectiva futura, estamos bem, no bom caminho. Mesmo olhando ao presente, estamos fortes. Finanças, modalidades, futebol.
Mas que isso não nos lixe o pensamento… temos de ter noção que os títulos no futebol profissional fazem falta, temos de ter noção que um terceiro lugar influenciará determinantemente o nosso orçamento.
Posto isto, hoje estamos a 8 pontos do porto, espero que sexta às 22:30 estejamos a 2. Caso contrário, resta lutar pelo 2º lugar, taça e LE.
O “resta” não é depreciativo, mas obriga mesmo a que se continue a trabalhar e como disse no início do meu comentário, de forma assertiva e com poucas piadas. A mensagem perder força qd o humorista não nasceu para isso.
26 Fevereiro, 2018 at 10:44
Boas ideias…
https://prnt.sc/ijvc3a
26 Fevereiro, 2018 at 16:26
Subscrevo.
26 Fevereiro, 2018 at 10:05
Quem escreveu este post não sabe da maneira suja como os lampiões trabalham a todos os níveis.
Mas enfim, há Sportinguistas que ainda se deixam levar pela propaganda vergonhosa que é feita por parte da lampionagem
Deu-me ontem foi um grande gozo os nossos miúdos em iniciados terem dado um recital de mão cheia aos putos do Seixal.
Na nossa academia Alcochete trabalhasse Muito e bem.Claro que temos que acompanhar o evoluir do processo de trabalho e treino, muito há a melhorar e investir na nossa academia e formação.Mas estamos no bom caminho…
Spooorting ✌
26 Fevereiro, 2018 at 12:03
Uma coisa é o que fazem, outra é como fazem.
Não está em causa o como fazem mas o que fazem. É disso que a Leoa de Torres fala. E não perceber isso, ou não querer perceber, ou desvalorizar pela maneira como o fazem, não adianta nada, antes pelo contrário.
Penso eu de que! 🙂
26 Fevereiro, 2018 at 10:20
Não me pronunciei antes sobre este tema, muito honestamente, para não entrar em discussões de conteúdo habitualmente estéril. Agora, com o burburinho já acalmado, digo muito baixinho, do meu canto, que acredito piamente nas boas intenções da autora, mesmo que algo ingénuas, e lamento mesmo é que se rotule de lampião qualquer Sportinguista por “dá cá aquela palha”. É só.
26 Fevereiro, 2018 at 10:25
Olha que engraçado….
Um dos “artistas” do estoril foi posto a mexer…
Abner…que teve particulamente em destaque no 3º golo do porto… rescindiu com o estoril…
Curioso….
E mais curioso ver toda a equipa do estoril picada pela mosca do sono!
Depois ainda tenho que ler que o porto está super e o caraças! Só é curioso esse super-porto meter folga na europa onde leva 3 do besiktas em pleno dragão, leva 5 de um liverpool sem coutinho….. leva baile do leipzig nos 2 jogos com os alemães tendo ganho no dragão com uma sorte descomunal.
Sim…. o Sporting não podia perder pontos com estoril, moreirense e setubal, mas é por isso que não se pode falar desta pouca vergonha?
Um coisa…. é uma coisa. Outra coisa…é outra coisa!
26 Fevereiro, 2018 at 10:54
O objectivo do porto é ganhar o campeonato, tal como “deveria” ser o nosso. E aí estão a ser competentes, ao contrário de nós.
Na Europa é outra historia, mas não me parece que nenhum clube Português tenha condições para fazer muito melhor neste momento. A diferença é enorme.
26 Fevereiro, 2018 at 12:17
O Porto não deu hipóteses ao Estoril. Esta é a realidade. Tal como, na 1ª parte lhe deu todas as hipóteses de fazer um excelente jogo.
Depois, o Porto não levou baile do Leipzig, nem cá, nem lá. Ganhou cá com mérito e lá lutou pelo resultado até ao fim – não fosse o frango do Sá e tinha empatado.
Com o Besiktas foram surpreendidos. Pensavam que iam jogar com uns turcos do nível do Moreirense… Quando perceberam que não era assim, já era tarde!
Mas ganharam os 2 jogos ao Mónaco, campeão de França e 2º classificado do campeonato na altura. Isso já não interessa referir…
O Porto vai em primeiro com mérito e não reconhecer isso só nos afasta mais do sucesso que TODOS queremos para o clube. São quem joga mais à bola, desde o inicio. E desde o inicio que dizem que têm um bom 11 mas um plantel curto e que vão, mais tarde ou mais cedo, ter um abaixamento de forma… Pois faltam 3 meses para o fim do campeonato e parecem cada vez mais fortes, apesar de estarem sem o Danilo, sem o Aboubakar, agora sem o Telles, etc…
Custa perceber que irem à frente, já próximos de verem o caneco de campeões, lhes dá moral e muita força para ultrapassar os adversários?
Sempre esta merda do somos uns coitadinhos e os outros nunca têm mérito em nada tem-nos afastado do sucesso. E vai continuar a ser assim enquanto não se mudar. Sim, somos gamados aqui e ali. Mas eles não foram? Não os gamaram nas Aves? No Moreirense – onde nós podíamos ter ido para o intervalo com 0-2? Com o Benfica?
Não reconhecer mérito ao Porto é inacreditável… 3 jogos com eles, onde fomos sempre piores, não dizem nada?
Enfim…
Maio está à porta e aí fazem-se as contas… Vamos ver no fim quem ganha! Afinal vamos só a 5 pontos…
26 Fevereiro, 2018 at 12:32
Não misturemos as coisas.
Por alguma razão escrevi:
Sim…. o Sporting não podia perder pontos com estoril, moreirense e setubal, mas é por isso que não se pode falar desta pouca vergonha?
Um coisa…. é uma coisa. Outra coisa…é outra coisa!
“Depois, o Porto não levou baile do Leipzig, nem cá, nem lá. Ganhou cá com mérito e lá lutou pelo resultado até ao fim – não fosse o frango do Sá e tinha empatado. ”
Em leipzig 61 % posse de bola…22 remates…8 à baliza…. do porto
O porto…. 9 remates…4 á baliza.
E tu ainda consegues dizer que se não fosse o frango do sá tinham empatado?
No dragão… 59% de posse para o Leipzig…sinal que o porto andou a ver jogar….
Remates… o porto rematou mais (14, mas só 4 à baliza…e meteu 3 golos!)
Leipzig… 9 remates… e só 2 à baliza. O ultimo golo do porto surge nos descontos.
Mas tu consegues dizer que foi sem espinhas?
“Mas ganharam os 2 jogos ao Mónaco, campeão de França e 2º classificado do campeonato na altura. Isso já não interessa referir… ”
Se te interessa referir faço-te a vontade e refiro TUDO. O monaco desta época não tem nada haver com o campeão da época passada e Tu sabes isso! E também sabes que o Monaco esta época na champions ficou-se por 2 empates. Percebo que essa parte não tenha interessado referir ..
“Com o Besiktas foram surpreendidos. Pensavam que iam jogar com uns turcos do nível do Moreirense…”
Estás a gozar, certo??
Perderam e perderam bem, porque os turcos foram melhores!
E com o Liverpool sem o Coutinho qual foi a desculpa?
Essa desculpabilização ao Porto fica-te mal e para mim é bastante claro que o facto de não poderes ver o JJ à frente do Sporting (eu também estou farto dele)…. “cega-te” e faz com no porto só vejas brilho, quando para alem de brilho há outras coisas.
Ou vais-me dizer que é normal a postura do estoril na 2ª parte com o porto?
É normal o Abner ter sido devolvido 3 dias depois do jogo??
“Sempre esta merda do somos uns coitadinhos e os outros nunca têm mérito em nada tem-nos afastado do sucesso.”
Essa conversa não é para mim certamente, porque vê lá tu que até escrevi o Sporting não podia perder pontos com estoril, moreirense e setubal. Mas isso são os nossos ERROS!!
Mas agora por existirem erros nossos temos que fechar os olhos a tudo o que passa à nossa volta??
26 Fevereiro, 2018 at 17:53
Em Leipzig perderam 2-1… Um golo foi um frango do Sá. Sem esse frango o resultado tinha sido 1-1, certo?
Tu, nós, empataste na Luz e aí sim, foste massacrado! Percebes a diferença?
Posse de bola… Não ganhaste me posse de bola ao Estoril? E qual foi mesmo o resultado? E o Estoril não ganhou com mérito? Ou teve foi sorte e nenhum mérito?
Com o Besiktas perderam bem. Onde leste que eu disse que perderam mal? Mostra lá…
Com o Liverpool, perderam bem, também, mas o jogo teve as suas particularidades, como tem sempre.
Oportunidade do Porto, falhada!
Ataque do Liverpool, golo com um frango monumental do Sá!
Oportunidade do Liverpool, golo!
Oportunidade do Liverpool, golo!
Uma oportunidade do Porto, zero golos; duas oportunidades do Liverpool, três golos!
E a partir daqui é conversa para encher chouriço. Estava definida a eliminatória porque estavas a jogar com uma grande equipa que estava a jogar muito bem.
Se não foi isto que viste… aconselho-te a tentar rever o jogo!
Não, não temos, nem devemos.
Se há alguém aqui que fala nisso desde que começou a escrever aqui, sou eu. Sempre defendi que uma coisa são os nossos erros, os internos, outra são os erros que que vêm de fora, os externos. Com os externos não temos grande controle. Com is internos temos e só dependem de nós!
Um dos erros internos grave que temos é não dar mérito aos outros, especialmente aos rivais.
O Porto tem TODO o mérito em ir em primeiro! Não reconhecer isso é não reconhecer o mérito aos outros! Tal como não reconhecer que vamos em 3º por demérito nosso é também um erro interno! Nesta altura tínhamos de estar 2 pontos, pelo menos, à frente do Porto! Isso sim, faria estarmos a ter uma época ao nível da do Porto! E não estamos! Parece-me óbvio!
26 Fevereiro, 2018 at 18:04
Tenho-me que me rir…
“Em Leipzig perderam 2-1… Um golo foi um frango do Sá. Sem esse frango o resultado tinha sido 1-1, certo?”
Também podias escrever se os outros 5 remates do leipzig em direção á baliza fossem golo o resultado tinha sido 7-1, certo?
E ainda mais curioso é que tu desculpabilizas sempre os erros arbitrais que dão o 1º golo ao porto…com a frase “ganhavam na mesma”
Também se pode aplicar ao Leipzig ou ai não dá jeito?
Percebes agora o ridiculo da tua argumentação?
“Com o Besiktas foram surpreendidos. Pensavam que iam jogar com uns turcos do nível do Moreirense…”
Quem escreve isto só pode ser por gozo, ou por querer chegar a uma conclusão forçada!
Moreirense com Quaresma e Talisca, está certo 🙂
Liverpool…. simplesmente foram ATROPELADOS! Podes tentar dourar a pilula, mas a verdade dos factos não engana ninguem
P.S. Também achei piada ao teu silencio em relação à minha resposta do Monaco. 🙂
26 Fevereiro, 2018 at 19:56
Ricardo, te ri-te à vontade… 🙂
Perderam 2-1 fora e lutaram até ao fim pelo empate. Não foram massacrados.
Se, na tua opinião, nesse jogo foram massacrados, nós nas Luz fomos o quê?
Eu não desculpo os erros arbitrais do Porto. As coisas que tu inventas…
Não, nem percebo o ridículo da argumentação, nem a tua argumentação. A minha é simples: perderam 2-1, com um golo deles que é um frango do GR, e lutaram pelo empate até ao fim, tendo inclusive 2 ou 3 boas chances de golo. Tu, para quem diz que foram massacrados, limitas-te a dar a percentagem de posse de bola… que para mim não quer dizer grande coisa só por si!
Pronto, não era o Moreirense. Era o Braga. O que quero dizer é que foram para o jogo a pensar que iam receber o mais fraco do grupo… e lixaram-se, até porque acabou por ser o mais forte do grupo! Foram surpreendidos. Aliás, a CI do SC depois do jogo dá isso a entender, tendo ele assumido a culpa do resultado! Nos outros jogos já não jogou assim…
Foram atropelado depois de estarem a levar 3 secos em 2 oportunidades deles… Foi o que eu disse!
Passou-me a parte do Mónaco.
O Mónaco não é o Mónaco do ano passado – como é mais que óbvio – mas continua a ser uma boa equipa. E esses sim, foram massacrados nos 2 jogos – em casa só em termos de futebol jogado.
Tu não dás mérito ao Porto! Estás no teu direito. Acho que eles têm muito mérito, que o SC é o grande responsável pela boa época que estão a fazer e que só mesmo um fundamentalista não vê isso… 😉
Over and out!
26 Fevereiro, 2018 at 13:47
Quando se “dá” realce a alguém que diz isto:
“Quanto a malas e afins são guerras e teorias em que não entro, simplesmente porque, até prova em contrário, são boatos (e a ser verdade estamos a falar de trocos se comparado com o orçamento de um grande”
… num comentário logo a seguir a este que “mereceu” post… o que é que se pode dizer???
26 Fevereiro, 2018 at 14:59
Odeio o benfica. E o porto também.
Mas eles (benfica) trabalham muito melhor a área comercial e o marketing (e expansão da marca) do que nós, e sobre isso não há a mínima dúvida.
E não é preciso ser corrupto, basta contratar uma boa agência (e pagar bem) para fazer esse trabalho. Talvez até há pouco tempo não o pudessemos fazer – mas acredito ser algo essencial para o futuro.
O Cherba já aqui deu umas dicas do que poderia ser feito melhor, muitos outros já deram aqui várias sugestões também muito interessantes – lembro-me da ideia de um Sporting Bar / loja verde no centro da cidade, onde passassem os jogos do clube, vendessem merchandising e potencializasse junto dos turistas/visitantes o que temos de melhor – o nosso material humano, jogadores e ex-jogadores famosos (vídeos de golos deles no Sporting, jogadores famosos em criança a jogar pelo Sporting, etc).
O que a Leoa de Torres diz está certo sim – facto a que não é alheio o termos começado anos atrasados em função de mais de uma década de má gestão e administração.
26 Fevereiro, 2018 at 17:58
Bom comentário!
E concordo, parece-me evidente, que algum atraso deve-se a termos começado muito mais tarde a colocar o clube no patamar que tem de ser – fruto de mais de uma década de uma gestão horrível e completamente errada, a que os sócios deram cobertura, é bom não esquecer!