É um estádio bonito, novo, arejado
fcPorto – Sporting Clube de Portugal
20h30
Antas

Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Noite húmida, com previsão de aguaceiros, para uma batalha importantíssima num estádio com lotação esgotada. Mais de três mil Sportinguistas voltarão a mostrar o rugido do Leão e, lá do alto, abafarão os que estão em maioria gritando “nós acreditamos em vocês!” (mesmo que o árbitro escolhido, Soares Dias, saiba que pode ser visitado pelos super macacos a qualquer momento)

A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
O fcPorto chega a este clássico sem perder a nível interno (em tempo útil, pois já foi encavado por nós nos penaltis) sabendo que pode deixar KO um dos seus adversários directos. Soares, Danilo e Alex Teles estão lesionados e ainda existem dúvidas em relação à utilização de Aboubakar e de Ricardo. A dúvida reside, assim, em perceber se Sérgio Conceição mantém o 4-4-2 com Waris ou Gonçalo Paciência ao lado de Marega, ou se deixa o “matacão” sozinho na frente e aposta num 4-3-3 que permitiria reforçar o meio-campo. Outra dúvida é se Corona joga de início ou se continua a ser Octávio a jogar a partir da faixa direita.

Este homem é um Mister!
Sérgio Conceição sabe que este jogo pode deixá-lo muito próximo do título e que todos esperam uma declaração de superioridade em relação ao adversário. Mas também sabe que uma derrota é uma forte machadada na “super confiança” de que a equipa goza.

Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
Marega marcou cinco golos nas últimas quatro jornadas e está em plano de destaque (não tanto quanto o lesionado Soares, com três jogos a marcar e oito golos nos últimos seis jogos). Anular Brahimi e Sérgio Oliveira (o ganha alas e o que desequilibra entre linhas) é meio caminho para anular o futebol do fcPorto.

A vantagem de ter duas pernas!
Felipe e Marcano formam uma dupla de centrais que já mostrou meter muita água quando os árbitros não permitem que os médios façam faltas atrás de faltas e cortem todo os contra ataques adversários (basta olhar para os jogos da Champions). É uma pena que Gelson não esteja por tudo, ainda mais porque tenho a certeza que Diogo Dalot vai sentir as pernas a tremer do lado esquerdo da defesa.

E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Jorge, diz a história que nas vezes que jogaste no Dragão a uma 6.ª feira ainda não ganhaste (uma derrota e dois empates). E eu acredito que, hoje, é dia de na história ficar um “não há duas sem três e à quarta é de vez” (até porque, também diz a história, nos últimos 15 jogos os dourados sofrem golos em casa jogo sim jogo não e no último não sofreram)! Acredito eu e pelo menos 90% dos Sportinguistas, que não duvidam que, mesmo sem Bas Dost, Gelson e Piccini, a equipa está focada e preparada para ir buscar os três pontos que a deixam novamente na luta pelo título. Só não sei, sinceramente, como é que vais jogar e até me passou pela cabeça que apareçamos num 3-5-2 com Ristovsky e Acuña a fazerem todo o corredor e Bruno Fernandes a ter liberdade para jogar entre William e Batta e Doumbia e Bryan Ruiz. Não sei é se isto será à “italiana”, mas se conseguirmos ser esses tais italianos, intratáveis a defender e cínicos no aproveitamento das oportunidades… Entre quem entrar, é bom que saibam que hoje jogamos o campeonato. E se há coisa que esta equipa já mostrou é que gosta de jogos grandes! Nós acreditamos em vocês! SPOOOOOOOOOOORTING!!!

Vamos jogar no totobola
fcPorto – Sporting Clube de Portugal —- X 2

ruiruiz