Até para ter que ouvir coisas destas minutos depois de vermos a pandilha do Marítimo executar, na perfeição, um número de circo (clica aqui e aplaude)
Até para ter que ouvir coisas destas minutos depois de vermos a pandilha do Marítimo executar, na perfeição, um número de circo (clica aqui e aplaude)
© 2024 A Tasca do Cherba — Powered by WordPress
Desenvolvido por Anders Noren — Cima ↑
4 Março, 2018 at 15:17
investigue-se também a transferência do rui fonte…
o dalcio e mais 2 jogadores à discrição…
o rafa que pertence ao magnata ucraniano do mónaco…
o carrillo que mesmo vendo jogos no banco de suplentes continua a mamar dinheiro…
a nova convocatória de 12 jogadores do rabolhense para os sub17 na fase de apuramento.
investigue-se tudo.
Certamente que o palhaço do cm vai publicar.
4 Março, 2018 at 15:21
investiguem-se as 2 internacionalizações AA de um sujeito chamado Ivan Cavaleiro…
são as mesmas do Bruno Fernandes.
4 Março, 2018 at 15:32
o braguilha venceu por 6-0…
nem uma linha sobre o escandaloso lance que o luis godinho decidiu anular ao estoril.
um golo absolutamente legal e foi anulado depois de ver as imagens.
as imagens não deixam quaisquer dúvidas… não é possível um árbitro no seu perfeito juizo anular este golo.
Luis godinho é um ladrão e por isso deve ir prá rua!
o VAR nivelou as arbitragens, retirou imensos erros e trouxe ao de cima a verdade… os árbitros não prestam e têm de ser despedidos.
4 Março, 2018 at 16:03
O do empate? Foi limpo.
4 Março, 2018 at 16:03
Mas a jogada começou com fora de jogo… 🙂
4 Março, 2018 at 16:22
Não há que adormecer… O segundo lugar está perto…e o quarto também…
4 Março, 2018 at 17:27
Bem anulado
4 Março, 2018 at 15:38
Esse sonso de merda nao deixa de estar bem na merda de clube onde está…
4 Março, 2018 at 18:34
O JJ também estava lá que nem mosca na merda!
4 Março, 2018 at 15:39
Investigue-se já agora o porquê de termos jogadores motivados nos jogos grandes e muito menos motivados quando jogaram com esse gigante do futebol mundial chamado Estoril que está a fazer uma época de sonho, ou outro monstro chamado Setúbal que não nos foi inferior na final da taça da liga e nos roubou dois pontos numa jogada em contra ataque que posteriormente deu penalti quando venciamos esse mesmo jogo, investigue-se também porque é que nos últimos jogos entramos a dar 45 minutos de avanço aos adversários e só nos lembramos que afinal até temos de ganhar e depois é o sofrimento para ganhar a equipas banais como todos vimos!
Por fim investigue-se também porque é que temos um treinador… Será que temos? É que tudo isto referido anteriormente é responsabilidade de quem lidera e deveria MOTIVAR quem entra em campo!
Finalizo dizendo que não espero grandes façanhas no que resta de época porque está à vista há já três épocas o que vem aí!
Só a displicência como ele falou sem o mínimo de emoção depois de ficar a 8 pontos do porto diz tudo da ambição ou falta dela que vai naquela cabecinha!
Autêntico burguês abastado que tanto se lhe dá como se lhe deu!
4 Março, 2018 at 15:54
E o facto de chegarmos a Fevereiro, e mais um mini contentor de jogadores adquiridos, o elemento que mais tem dado à equipa é um miúdo de 18 anos da formação! Não deixa de ser curioso.
4 Março, 2018 at 16:19
“Por fim investigue-se também porque é que temos um treinador…”
EXATO!!!
E não…não acho que seja uma questão de motivação veja-se a vergonha que foi o derby na luz….
CHEGA DE JORGE JESUS
PS: Investigue-se também o porquê do Bas Dost não ter jogado no Dragão…
PS2: E sim investigue-se o jogo comprado entre Estoril e fcp!!! Uma vergonha e mais um episódio a manchr o futebol português e queexigia uma posição forte da nossa parte ( mas como não foi o slb….)
4 Março, 2018 at 17:28
Isto
4 Março, 2018 at 18:53
Nao merecem resposta quaisquer comentarios deste tipo. Ha Formas de fazer uma critica construtiva e outras Em que claramente o objetivo e DESESTABILIZAR. A essa abordagem construtiva chama-se militancia. Gostaria de saber o que faria o boifica e o porto caso tivessem Os DOIS principais atacantes impedidos de jogar, alias basta ver-se o que o boifica fez quando estava privado de jogadores e isso era aceite como desculpa. E claro que com o SPORTING o criterio e diferente
4 Março, 2018 at 16:01
Investigue-se? Estamos na mesma novela há anos só vão mudando as temporadas e os protagonistas que o enredo é o mesmo. Muitos de nós ainda andávamos de colhão em colhão e o futebol português já era um nojo. Isto nunca vai mudar enquanto aqueles que têm o poder absoluto não intervirem, mas na minha opinião também a esses não lhes dá jeito porque são corruptos da mesma espécie e não querem perder o panelão deles.
Cada vez mais orgulho de ser do clube que sou. Se me querem corromper podem viver mil anos e mesmo assim não irão conseguir.
SL
4 Março, 2018 at 16:12
Off…
Bom bom… era os lampiões tropeçarem hoje em Valongo. Mas duvido.
4 Março, 2018 at 16:29
A teoria da fuga em frente aplica-se na perfeição a esta corja.
Sabem que o que têm andado a fazer lhes está já a cair em cima. Tal como um alpinista a meio de uma escalada que, ao ouvir o ruído de uma avalanche, olha para cima e percebe que a montanha se está a desfazer por cima dele e vem mesmo por aí abaixo, o Estado Lampiâmico percebeu que tem os dias contados e agora é o “fartar vilanagem” final.
Já se estão a cagar para as consequências desde que possam roubar, roubam à descarada. O “esquema” foi posto a nu então, que se lixe, faz-se à vista de toda a gente.
Podem roubar o que quiser para eles. Ninguém os consegue impedir de o fazer, por agora mas, cometeram um erro primário e básico, porque ainda têm de jogar com Porco e Sporting:
– Não garantiram que Sporting e porco empatassem nas antas, sendo que, o empate seria o único resultado que lhes interessava. Asneira porque o Sporting, contra as arbitragens pouco pode mas, quando o benfica for a Alvalade, cavamos-lhe o fosso. Disso não tenham dúvidas. É na penúltima jornada, que seja. Será aí que vão perder quaisquer hipóteses de serem campeões.
4 Março, 2018 at 16:44
Se ganharmos os n jogos fazemos 86 pontos
Nenhum deles o fará
Nada de por a toalha ao chão
SL
4 Março, 2018 at 17:08
Tens razão. Farão mais.
4 Março, 2018 at 17:12
Este partilha da mesma bola de cristal do Rui Pedro Brás. Sabe tudo e os outros não sabem nada. É assistir à magia dos comentários.
4 Março, 2018 at 17:44
Esta é a bola esquerda.
A bola direita diz que ainda vao perder muitos pontos e o Porto vai rebentar.
4 Março, 2018 at 17:28
Caro Gomez,
Olhando para o calendário remanescente dos andrades (actualmente com 67 pontos) não os vejo a fazer menos de 87 pontos. Contando com uma derrota (@ carnide) e dois empates (@ belenenses, marítimo ou setúbal), no máximo.
Só nos jogos no Ladrão (Boavista, Aves, Guimarães e Feirense) têm 12 pontos “certos”…
Quanto ao SCP, neste momento acho as hipóteses de ganhar todos os jogos remanescentes nulas. A não ser que, por artes mágicas, comecemos a jogar (muito) melhor…
SL
4 Março, 2018 at 17:29
Nem nós vamos ganhar os jogos todos a jogar assim
4 Março, 2018 at 18:21
Até à 29ª jornada – antes do Benfica-Porto e do Belenenses-Sporting – o Porto fará 77/79 pontos, o Benfica fará 72/74 pontos e o Sporting fará 68/69 pontos.
Até ao fim do campeonato, o Porto fará 87/92 pontos, o Benfica fará 82/87 e o Sporting fará
4 Março, 2018 at 18:26
O fcp perdeu 8 pontos desde que o campeonato começou…já jogamosduas vezes com eles mas ok…
4 Março, 2018 at 20:22
Calma que eles vão rebentar. Os puros garantiram.
4 Março, 2018 at 18:29
Até à 29ª jornada – antes do Benfica-Porto e do Belenenses-Sporting – o Porto fará 77/79 pontos, o Benfica fará 72/74 pontos e o Sporting fará 68/69 pontos.
Até ao fim do campeonato, o Porto fará 87/92 pontos, o Benfica fará 82/87 e o Sporting fará 78/82.
Isto para dizer, segundo a minha bola de cristal, e o que o Nhaga me diz, que o Porto passará os 86 pontos, e muito provavelmente baterá o recorde de pontos do campeonato, o Benfica poderá chegar aos 86 e até passá-los (implicará ganhar ao Porto e não perder com o Sporting) e o Sporting não chegará lá (mesmo que ganhe ao Benfica).
Vamos ver como é… Mas, sim, nada de atirar a toalha ao chão porque o Braga vem logo ali…
4 Março, 2018 at 17:08
O senhor diz o que lhe mandam. Faz pela vida.
Sinceramente, poucos são os que gostam de futebol. Lamps, murcoes, sportinguistas, 99,9% acham o campeonato uma aldrabice, está tudo comprado. A qualidade é baixa. Olham para um jogo, só vêem padres e adversários subornados. Fica por perceber o porquê de ainda verem jogos.
4 Março, 2018 at 17:11
disseste tudo
4 Março, 2018 at 17:12
e depois admiram-se que existam artigos como aquele que saiu agora no el pais em Espanha
4 Março, 2018 at 17:12
buh uh
4 Março, 2018 at 17:14
Mas eu não digo que o futebol português não é corrupto. Num país de compadrios e corrupção como o nosso, é normal o futebol ser igual. Não percebo é o porquê de verem, se não acreditam.
4 Março, 2018 at 17:21
viste o que vinha referido no el pais?
” O clima de constante ‘guerrilha’ e polémica no futebol português, aliado à violência fora dos relvados e problemas com a justiça, mereceram um artigo do ‘El País’. O conceituado jornal espanhol fez um retrato muito negativo do desporto rei em Portugal – “não haverá no mundo país com futebolistas mais pacíficos e dirigentes mais violentos” -, não tendo problemas em identificar três grandes nomes: Luís Filipe Vieira, Pinto da Costa e Bruno de Carvalho.
“Se o futebol português é um barril de pólvora, não será por causa dos futebolistas nem dos árbitros. O presidente da FPF aponta, em grande parte, aos dirigentes dos clubes e, fundamentalmente, aos três dominantes: Benfica, FC Porto e Sporting, com os seus respetivos presidentes-incendiários Luís Filipe Vieira, Pinto da Costa e Bruno de Carvalho”, pode ler-se no artigo, onde é traçado um retrato do futebol português através de alguns exemplos destes exageros fora de campo: os incidentes entre adeptos num recente V. Guimarães-Sp. Braga, as críticas ao árbitro do presidente do Tondela após a derrota com o Sporting com golo aos 90’+9, o papel dos diretores de comunicação ou “braços-armados dos presidentes” nas “acusações contra os inimigos” e ainda os comentadores afetos a cada um dos três grandes, “cujo propósito de cada é discutir com o rival e sobre o árbitro.”
Problemas com a justiça
De resto, os problemas dos presidentes dos três grandes com a justiça também mereceram uma menção do ‘El País’. “Vieira por branqueamento, Pinto da Costa por associação criminosa e Bruno de Carvalho por tráfico de influências”, recorda o jornal espanhol, sublinhando que muitas das acusações “não resultam em nada mas servem para aquecer as discussões dos adeptos de um lado e do outro.”
O caso dos emails e ainda os vouchers não foram esquecidos pelo ‘El País’ como mais exemplos deste futebol fértil em acontecimentos fora das quatro linhas. Já dentro de campo, o vídeo-árbitro, “após um começo prometedor, agitou ainda mais as águas e os árbitros que visionam as câmaras já são tão famosos como os que estão no relvado”, refere o jornal.
A fechar, o diário espanhol traça um paradoxo entre o facto de Portugal viver um momento futebolístico ímpar – com os títulos europeus de futebol e futsal, através dos expoentes máximos Cristiano Ronaldo e Ricardinho – e as disputas que “nascem, crescem e se multiplicam” noutros palcos.”
4 Março, 2018 at 17:37
Isto não é o que o jornal El País publicou mas sim o que saiu traduzido n’A Burla online!
E só falta mesmo gabarem o comportamento do “estadista” das furnas…
Pois pois! Quem não te topar que te compre!
4 Março, 2018 at 17:26
O site d’A Burla foi o primeiro a publicar uma tradução do artigo e… é preciso dizer mais alguma coisa?
4 Março, 2018 at 21:18
ahahah
4 Março, 2018 at 21:19
Eu meti o artigo original há uns posts atrás. O riga é só fogo de artifício.
4 Março, 2018 at 18:07
Nós também demos 5 ao Marítimo!
Alguém aqui acha que o jogo foi comprado?
Há casos e casos…
O Marítimo actual levar 5 do Benfica actual, parece-me normalíssimo!
O Porto actual dar 3 secos no Estoril actual, parece-me normalíssimo!
O que não me parece normal é nós perdermos neste Estoril!
O que não me parece normal é empatarmos contra uma equipa merdosa como o Setúbal, 2 vezes seguidas…
O que não me parece normal é só ganhar ao Moreirense nos descontos, com um golo à tabela!
Isto é que devia ser investigado, só para perceber porque jogamos tão pouco em alguns jogos, com um plantel que, para mim e para muita gente, é o melhor em Portugal – graças ao esforço e dedicação que esta Direcção tem feito em prol do clube!
4 Março, 2018 at 18:28
Então pagaram o quê??? Andamos a brincar….
PS: E não é normal perdermos com o Estoril como é óbvio mas não há que misturar as coisas
4 Março, 2018 at 18:38
Pagaram o quê? Ao Estoril?
Epá, acorda para a vida!
A Factura é de Outubro…
Pagaram-na quando tiveram dinheiro…
Ou em Outubro sabiam que precisavam pagar um (meio) jogo ao Estoril em Fevereiro?
Nas contas de ambos os clubes, a 31 de Dezembro, estão lá esses valores!
Se pagaram o jogo – que eu não digo se pagaram ou não – não foi por aqui! Isso é óbvio!
4 Março, 2018 at 21:39
Pagaram o quê? Dinheiro. Ao Estoril? Sim.
“Pagaram-na quando tiveram dinheiro…” Que foi exatamente uma semana antes… Coincidências incríveis.
4 Março, 2018 at 18:47
Caro Miguel,
É difícil considerar o plantel do SCP como o “melhor em Portugal” quando o mesmo é objectivamente bastante inferior ao dos nossos adversários em termos de EFICÁCIA OFENSIVA.
À 25ª jornada temos menos 19 golos marcados que os andrades (e menos 18 que os milhafres e menos 6 do que o Braga).
Desde a “Época Negra” de 2012-2013 que não se verificava tal diferença (a título de exemplo, à 25ª jornada das últimas 3 épocas tínhamos menos 10 golos marcados do que o primeiro classificado, igual número de golos e menos 9 golos marcados)…
Se é certo que o SCP tem mantido a média de golos marcados à 25ª jornada, esta época quer andrades quer milhafres têm-se destacado nesse capítulo.
Pode-se ser o “melhor plantel” com tanta diferença ofensiva, principalmente tendo em conta que é a marcar golos que se ganham jogos? 🙁
SL
4 Março, 2018 at 19:47
O plantel é um total geral!
Concordo que não é um plantel equilibrado, exactamente por faltar mais gente no ataque mas aos rivais falta gente defensiva.
Para mim é o melhor plantel.
E é fácil ver isso. Basta colocares jogador a jogador, por posição, e vês que o nosso plantel é superior. Até o 11 é nitidamente melhor que o do Benfica, e equivalente ao do Porto.
Depois, tudo pode mudar com o que o treinador faz do plantel e do 11.
O Sérgio Conceição tem tirado tudo o que há para tirar do plantel deles. O Vitória esteve meia época à deriva até perceber como mudar do usual 442 para o 433 que queria e que jogadores utilizar, e como, mas agora tira tudo o que há para tirar disso. Nós não! O Jesus não só não tira tudo o que há para tirar do plantel, como é um gajo que limita muito o plantel porque ou os jogadores fazem o que o gajo tem formatado na cabeça – e se umas vezes isso é bom, outras é mau – ou não têm hipótese e são praticamente postos de lado!
Vê o SC, teve de meter o Dalot, meteu e sem grande conversa. Não o trata por “menino”! É mais um! Elogia as qualidades e não se desculpa com estar a jogar com um jovem que acabou de chegar à 1ª equipa. Por outro lado, o Jesus… É o “menino”… Um coitadinho que não sabe nada! Um jovem que é normal errar! Foda-se! Tem o Wendel, que custou 8M€, um puto com um potencial enorme, e “é tudo chinês para ele”.
O teu treinador castra o plantel… Escreve isso. Já aqui disse e repito: o SC com este plantel não levava o avanço que o Porto leva, levava mais. Não tinhas empatado com o Braga, não tinhas empatado com o Setúbal, não tinhas perdido com o Estoril, provavelmente tinhas acabado com as aspirações do Benfica na Luz!
Hoje achas isso que disseste! Tu e muita gente, diga-se!
No inicio do campeonato, antes da 1ª jornada, ninguém levava a sério o que o SC dizia quando falava em querer ser campeão… Esquecem isso…
Metade do mérito do Porto neste campeonato, é do SC, e da equipa técnica dele. Metade do nosso demérito neste campeonato tem um nome: Jorge Jesus!
4 Março, 2018 at 21:38
Caro Miguel,
Percebo o que diz. Se calhar é uma questão de “terminologia”: o SCP tinha/tem o melhor plantel “no papel”? Sim, pode-se argumentar que sim. Tem o melhor plantel “no campo”? Não, não tem.
A valorização ou desvalorização de um plantel, no que à produção toca, tem muito a ver com o sistema criado. Idealisticamente, uma equipe técnica desenvolverá um sistema de jogo capaz de exponenciar o valor dos seus jogadores.
É isso que o SC fez (e o Caro Miguel parece concordar): um sistema que faz com que o “onze” seja melhor do que a pura soma das “individualidades”, das capacidades individuais.
Se pensarmos na equipe que nos ganhou, o Caro Miguel tem razão: na comparação “um-a-um” certamente não ficaremos a perder.
Mas perdemos contra uma equipe que alinhou Dalot, Sérgio Oliveira, Gonçalo Paciência… Uma equipe que todos diziam ser “curta” mas que continua a ganhar sem três dos seus quatro melhores jogadores (Danilo, Alex Telles e Aboubakar) e Soares (que não é muito dotado, mas que em 17 jogos para o campeonato tem 8 golos marcados… 🙁
SL
4 Março, 2018 at 18:45
É preciso que o Setúbal e o Estoril escapem à descida de divisão…
Descerem 2 equipas do sul será uma merda!
E era bom que subissem a Académica e o Santa Clara!
4 Março, 2018 at 18:59
Santa Clara?
Fds,,,,
Sobem os pretos!
4 Março, 2018 at 19:32
Prefiro o Santa Clara ao Arouca… É preciso diminuir o peso das equipas do norte!
4 Março, 2018 at 19:35
ACademica e Academico
Believe
4 Março, 2018 at 19:56
Académico é do norte…
Para mim, das equipas que vejo com possibilidade de subirem, era a Académica e o Santa Clara!
E desciam 2 destes 3: Paços Ferreira, Aves, Moreirense!
4 Março, 2018 at 20:08
Santa Clara é mais uma deslocação de merda…
e que desçam o Aves e o Moreirense
4 Março, 2018 at 20:19
É!
Mas é preferível ir aos Açores que ao norte…
Prefiro que desça o Paços Ferreira e o Aves! 🙂
Bem, bem, era o Tondela!
Na volta perdemos com o Estoril e nem isso serve para escaparem à descida – pior defesa do campeonato!
4 Março, 2018 at 20:26
Nao sabia que Viseu era Norte. Sempre pensei que era Centro.
4 Março, 2018 at 22:36
Centro norte… 🙂
4 Março, 2018 at 22:39
Aveiro é centro?
Centro é Leiria e Coimbra… Daí para cima são equipas do norte!
Covilhã é centro.
É como vejo a coisa, futebolisticamente falando… 🙂
4 Março, 2018 at 19:37
Este lance é uma copia de outro ocorrido no Moreirense – lampiões deste ano em que o defesa tira o pé …
4 Março, 2018 at 20:29
Este gajo é o expoente máximo da sonsice!!! E ainda vêm com a conversa de ser um cavalheiro. Pró caralho, ceboladas!!