Na semana passada saíram os ReC dos três grande clubes portugueses. Desde esse dia temos lido e ouvido coisas absolutamente inacreditáveis, até por gente com alguma responsabilidade em órgãos de comunicação social. É hora de desmontar todos esses conceitos um por um.
Deixo-vos um aperitivo em formato de imagens, convidando-vos a degustar este pitéu na sua plenitude na mesa do Mister do Café (é clicar aqui)
* “outros rugidos” é a forma da Tasca destacar o que de bom ou de polémico se vai escrevendo na blogosfera verde e branca
8 Março, 2018 at 12:53
Para acrescentar boa leitura ao tema:
http://sporting.blogs.sapo.pt/sustentabilidade-as-contas-dos-3-3824831
Nada como andar bem informado.
8 Março, 2018 at 13:00
Conclusão: o JJ não tem unhas para o… Fiat.
8 Março, 2018 at 13:02
Sobre o primeiro gráfico do Mister do Café, julgo que se trata do investimento acumulado (várias épocas) para formar o plantel actual.
Vale mesmo a pena ler o texto do És A Nossa Fé (link no primeiro comentário).
Acredito que mesmo sem Champions vamos continuar a investir forte, apoiados provavelmente nas vendas de William e Gelson, que valem facilmente 50 milhões de euros. Ou seja, são 5 brunos fernandes.
8 Março, 2018 at 14:16
Vender o William e o Gelson por 50M€ seria uma burrice!
O William vais ter de vender para equilibrar as contas desta época (17/18), mesmo que só o faças a partir de 30 de Junho – o BdC não terá problemas em aguentar para receber o valor que quer pelo jogador.
Para investires no plantel para a próxima época vais ter de fazer 2 vendas iguais à do William, ou uma nesse valor, ou então fazes só uma agora e outra no final da época, como se fez este ano. Mesmo assim duvido muito que se tenha capacidade para manter um plantel de 70M€, como temos este ano, sem CL. O mais certo é que se baixe para algo a rondar os 50M€ – até porque os rivais irão fazer o mesmo.
8 Março, 2018 at 15:09
É preciso que alguém queira contratar o William…
Na china?
Mais vale ficar connosco!
8 Março, 2018 at 16:20
Acho que ele queria dizer 50 por cada um!
O Gélson é capaz de valer 60 neste momento mas o William por mais de 40 é capaz de ser difícil, tendo em conta o rendimento.
Por mim continuava a renovar com estes super jogadores até ter sucessores à altura, para que possamos ser campeões.
E um Bruno Fernandes neste momento não o vendia por menos de 40 também.
8 Março, 2018 at 16:50
Juntas mais 40 ou 50M pelo Bas Dost e realizas mais de 200M
Isto feito por um garoto e por um “treinador” daqueles facilmente descartavel.
Depois ainda temos, Patricio, Coates, Battaglia, Acuna, Piccini …..
8 Março, 2018 at 17:14
E quem quererá comprar o Coates, o Battaglia ou o Piccini?
8 Março, 2018 at 18:19
Next!
8 Março, 2018 at 18:13
Eh la. Já vamos em 200M?
Isso é antes ou depois dos 30M pelos excedentários?
Dinheiro é bom de contar, mas é depois de entrar em caixa. Hipoteticamente, somos todos milionários.
8 Março, 2018 at 18:21
Nao fizemos 30M? Im living a lie
8 Março, 2018 at 18:27
Isto são resultados antes de JJ, depois de JJ deveremos ter um resultado liquido cujo “deficit positivo” nunca será inferior aos custo geral das cortesias entregue pela organização criminosa de carnide para garantir o acesso privilegiado ao Ministério das Finanças, Ministério da Justiça, Comissão de Instrutores da Liga, Conselho Disciplina, TAD, e uma serie interminável de instituições e serviços incluindo a comunicação social, como é obvio.
8 Março, 2018 at 14:25
50 milhoes cada um ? Porque 25 vale o bataglia ou o piccini .
SL
8 Março, 2018 at 15:01
Sim, e isso é uma das nossas vantagens enquanto clube formador. Quando vendemos um jogador, a mais valia vai a RL do exercicio, a qual corresponde a quase totalidade da verba recebida (deduzida de encargos de formação e de renovação de contratos que tenham sido incorporados no valor do imobilizado – activo).
Já se falou que é uma desvantagem, porque com um Gelson no activo a custo zero, o activo está subavaliado, o passivo é maior face ao activo. Mas o potencial de mais valias é maior e, quando forem realizados, o impacto nos capitais próprios é grande (via resultados).
Se vendessemos um Acuna, a mais valia (o que vai a RL do exercício) seria o valor de venda menos o valor de compra que falta amortizar (admitindo que custou 10, com contrato de 5 anos, já teríamos amortizado 2, pelo que a mais valia seria o valor de venda, menos 8). Diferente é na perspectiva de caixa, onde tudo o que recebermos entra na tesouraria (no imediato ou em prestações). Daí que se possa ter um RL de 10 e abater passivo em 20, por exemplo.
Por outro lado, quando compramos, o custo do exercício é o valor do custo total da aquisição dividido pelo número de anos do contrato. Daí ser importante vender antes de 30 de junho (toda a mais valia entra nesse ano, independentemente de recebermos logo) e ser (quase) indiferente a altura em que se fazem as compras. O custo do ano é 1/4 ou 1/5 do valor total da aquisição. Ou seja, um Alan Ruiz vai-nos pesar uns 2 milhões anuais (fora salários) nos próximos dois ou três anos.
8 Março, 2018 at 16:21
Isto está bem explicado
8 Março, 2018 at 13:15
E eis que a obrigação de vencer o campeonato, que deriva de um investimento brutal, se desmorona perante a realidade vista em perspectiva.
Isto coloca-nos perante um dilema. Provavelmente este gráfico não vai mudar muito nos proximos anos, ou seja, nós nunca vamos ter condições “reais” de lutar pelo título.
É por isso que precisamos de um treinador que desafie a lógica. Ou isso ou estamos condenados a ser o Arsenal de Portugal, e arriscarmo-nos a pelo meio ainda ver um qualquer Leicester campeão primeiro que nós.
8 Março, 2018 at 13:22
podes ir buscar o Wenger 😀
8 Março, 2018 at 13:25
O Wenger recebe 10 milhoes por ano…. moeda inglesa.
Mesmo assim não o queria sem de borla.
8 Março, 2018 at 13:27
ofereces-lhe casa em Cascais e ele faz-te logo um desconto
8 Março, 2018 at 13:28
Right… a verdade é que não existe treinador para vir agora de qualidade e barato.
8 Março, 2018 at 13:33
já te dei uma solução no post anterior, respondendo à tua pergunta
8 Março, 2018 at 13:44
Gosto muito do Thomas Tuchel… mas ele viria por 2 milhões limpos (porque é isso que o JJ ganha)?
E o ser sportinguista é só para treinadores portugueses.
Gosto muito do treinador do Rio Ave e do Feirense mas não sei as afiliações clubísticas que para mim é importante.
8 Março, 2018 at 13:50
se queres um Sportinguista vais buscar o Paulo Fonseca. Mas temos post para falar disto
8 Março, 2018 at 15:39
Miguel Cardoso é portista, penso eu de que
8 Março, 2018 at 14:33
Ò Cherba… o desespero a juntar a outros sentimentos já te tolda assim o raciocínio?
Tu és menino para acreditar no que acabaste de escrever?
Mudas para um Paulo e vences está merda??
Tás a precisar de férias?! Certo
Andas cansaço disto tudo!
Também eu… mas não caio nessa asneira!
8 Março, 2018 at 15:11
Tadeu…
Se me explicares os motivos de o Jasus ser melhor do que o Paulo, talvez te dê um desconto…
8 Março, 2018 at 15:17
O Jasus… graças a deus, não conheço pessoalmente. Não tenho por hábito dar conversa a incultos que se julgam cultos.
O Paulo Fonseca, que conheço pessoalmente, sabe, no mínimo, tanto de futebol como o mestre da auto-desresponsabilização. E dá-lhe 50-0 em carácter, que é o que falta à nossa equipa, em que os “suplentes” são tratados abaixo de cão.
Jesus é merda e ponto final!!!
Já estou a imaginar os betinhos em berraria, a chamar-me venfiquista e coisas piores.
No problem.
Repito: bardamerda para o Jasus!
8 Março, 2018 at 17:10
O Paulo Fonseca é melhor treinador que o Jorge Jesus?
Nem sei o que escrever… se te aconselhe a te atirares da ponte ou te inscreveres no Sindicato de Palhaços Profissionais.
8 Março, 2018 at 17:19
Um trolha… será sempre um trolha!
8 Março, 2018 at 13:27
*nem
8 Março, 2018 at 13:34
Não obrigado. Prefiro a sugestão do gordo do damaiense 🙂
8 Março, 2018 at 13:43
“Não desespere”…
Embora também tenhamos culpas próprias…
“Vai tornar-se mais facil” ser campeão…quando as vitórias “passarem” apenas pelo “trabalho digno” das equipas…!
Abr e SL
8 Março, 2018 at 13:27
Se só investimento alto levasse as equipas ao sucesso o PSG ainda estaria na liga dos campeões… Se o Sporting investisse o mesmo que o PSG mesmo assim não chegaria para o campeonato que temos.
8 Março, 2018 at 13:40
Ou seja, não precisamos de investimento alto, precisamos de investimento certo. E de treinador certo. É o que me move não é mais Palhinha ou menos Petrovic, é aquela atitude de eterna mão estendida a sugerir que mais do que isto só com mais euros.
8 Março, 2018 at 13:47
O que o Sporting tem investido num campeonato normal e sem ser corrupto já teríamos sido campeões… Essa é a realidade que muitos ignoram.
8 Março, 2018 at 13:57
E esse é um mérito que ninguém reconhece ao JJ…
8 Março, 2018 at 15:20
O Jasus, quando era assalariado da corrupção, ganhava que se fartava!
Daí haver quem o considere um treinador para além do banal que é.
Bem, para jogar à defesa contra grandes equipas, até que tem algum (pouco) jeito…
8 Março, 2018 at 14:18
Não teria sido assim com Leonardo Jardim na 1ª época completa do 1º mandato de Bruno de Carvalho?
Se bem me lembro ficámos em 2º atrás de uma equipa corrupta em que os vouchers e padres fizeram a diferença.
8 Março, 2018 at 14:42
Essa também foi… mas não tão agressivo como a primeira época de JJ
8 Março, 2018 at 14:48
Mas sem vouchers e afins Leonardo Jardim teria sido campeão no Sporting, certo?
8 Março, 2018 at 14:55
Se o Leonardo tivesse continuado.. sim, sem duvida.
8 Março, 2018 at 15:10
What???
Que eu saiba o Leonardo Jardim fez 1 época completa tendo terminado em 2º lugar atrás de uma equipa que ganhou à custa da corrupção (vouchers, malas e afins)
Por isso esquece lá essa conversa do Leonardo continuar ou não!
Percebo que seja chato veres a tua teoria do JJ ser campeão se isto não fosse um pantano de corrupção, mas a verdade é que nesse mesmo pantano e com muito menos recursos…. e vindo de um 7º lugar…. o Leonardo teria sido Campeão, por muito que isto custe aos JJJ Lovers
8 Março, 2018 at 15:22
Estão a esquecer-se de que o Leonardo ficou em 2.º… com um plantel de manetas e pernetas.
Tivesse ele o actual plantel e duvido de que houvesse padre que o fodesse!
Tenho dito!
8 Março, 2018 at 16:17
Oh inteligência… achas que no tempo do Jardim, houve o que houve, desde que o JJ veio para o Sporting? Mas estão a brincar?
8 Março, 2018 at 16:25
Aqui concordo com o Ricardo, o Léo podia bem ter ganho aquele campeonato se não tivéssemos sido brutalmente roubados numa altura do campeonato em que depois o desânimo fez a diferença. Houve aquela série de jogos com roubos ridículos, já nem quero lembrar
8 Março, 2018 at 18:10
Não havia VAR… golos anulados ao Montero por “fora de jogo”.
Aquele lance do Slimani contra o Nacional… top (foram 2 pontos).
E mais uns quantos.
Isto não contando com o colinho do slb enquanto a máquina não começou a carburar.
(houve jogos em que eram livres atrás de livres à entrada da área. Até que um dá golo, e o pessoal diz “há erro, mas não é grave, porque não havia maneira de saber que aquele livre lateral ia dar golo”)
8 Março, 2018 at 18:24
Na realidade têm os dois razão num campeonato “normal” tanto o Leo como o JJ teriam sido campeões, em termos de roubalheira estão os 2 equiparados, ainda não me esqueci da campanha “o montero só marca em fora de jogo” que nos tirou uns 7 ou 8 pontos, ao mesmo tempo que aquele avançado do carnide brasileiro (que foi para a china) marcava golos em fora de jogo uns atrás dos outros…
8 Março, 2018 at 13:56
O treinador e os jogadores que temos contratado são para calar gajos como tu, que não têm o mínimo discernimento em assimilar que para o Sporting ser campeão primeiro tem de derrubar o sistema corrupto vigente. Só que enquanto se luta para derrubar um paradigma os anos vão passando, e gajos como – burros – continuam a criticar, e a machucar, sem um pingo de discernimento pelo que se passa em redor das quatro linhas.
Quando tens uma frente de ataque com William, Adrien, Joao Mario, Slimani, Teo e não és campeão contra Eliseus, Jardeis, Almeidas, Luisões, é altura de começar a raciocinar.
8 Março, 2018 at 15:24
Estiveste bem, Trolha!
8 Março, 2018 at 13:45
“Tem razão” Odraude…o nosso campeonato “é tão alto”…
Que dificilmente se lhe chega…”sem umas camisolitas” (só…é claro…) de oferta…!
Ainda acredito que um dia isso vai “deixar de valer”…!
Abr e SL
8 Março, 2018 at 13:49
Também espero isso caro Max…
8 Março, 2018 at 13:36
A realidade é que as contas do Sporting enervam muita gente.
Estamos bem financeiramente e somos de longe o clube com as finanças mais solidas dos 3’s grandes.
Boa gestão da direção e por isso confio nela.
Está tudo perfeito? Claro que não, mas o que estes 5 anos demonstram é que caminhamos para lá com segurança.
8 Março, 2018 at 13:39
O Mister do Café está on fire.
https://misterdocafe.blogspot.pt/2018/03/o-advogado-de-jose-toupeira-silva.html
8 Março, 2018 at 14:01
O Mister do Café à muito que já devia ser o inspetor chefe da PJ. Ali não passa nem uma agulha quanto mais estes paquidermes armados em espertos.
Desmonta-os tão bem que se algum cliente lê isto na mesma hora troca cretino- pseudoadvogado ou até preferir ir a tribunal e dar-se logo como culpado para não passar pelo ridículo!
8 Março, 2018 at 14:07
* este cretino pseudo-advogado
8 Março, 2018 at 14:04
Boa tarde a todos, julgo que nunca comentei, apesar de volta e meia vir cá beber uma imperial.
Acho que é importante colocar uma ressalva, sem contudo deixar de elogiar de todas as formas e feitios o trabalho a nível da gestão. Mas alguns dos gráficos podem dar a ideia de que estamos muito melhor do que a concorrência e (não entrando pelos mendilhões e contabilidade criativa que poderá haver) a verdade é que não estamos assim tão diferentes. O que é um facto notável, tendo em conta que estivémos para fechar portas à pouco tempo.
Quando se lê passivo total dos três grandes, deve se ler passivo global das SADs dos três grandes.
A nível de passivo do Sporting Clube de Portugal temos um passivo total de 409Milhões, um aumento de cerca de 44 Milhões face a junho de 2016, o que não acho problemático, uma vez que o ativo também foi valorizado em 91 Milhões. (também não vi em detalhe em que áreas é que foi este aumento). Dos lampiões, essa informação não é publica. e dos tripeiros não vi.
Isto para dizer que em podendo, parece-me que esta direção continuará a investir forte, até porque é uma forma de pressionar os corruptos a terem de investir também ou ficarem para trás, e se não têm a mesma capacidade de investir, eventualmente teremos uma equipa muito superior, capaz de vencer contra tudo e contra todas.
SL
8 Março, 2018 at 14:06
Importante – opinião de um benfiquista no jornal O Público
https://www.publico.pt/2018/03/08/desporto/opiniao/o-benfica-bateu-no-fundo–e-a-justica-foi-atras-1805783
Tão diferente daquilo que vemos na TVI pelo cartilheiro Brás e seus acompanhantes, bem é claro que estão ao serviço do glorioso.
8 Março, 2018 at 14:32
Para mim também é claro que depois de Pedro Sousa ser apanhado no processo do Juiz Rui Rangel, para receber uma indemnização choruda do Juiz Rui Rangel ficou completamente manietado pelo dinheiro e pelo Benfica a sua opinião não vale nada, pois sabe que as portas do Sporting se fecharam e pisca o olho ao Benfica. Isto é mesmo só corrupção.
8 Março, 2018 at 17:24
Como é que é?
8 Março, 2018 at 18:12
Receber indemnização do Sporting.
Pedro Sousa é amigo de José Veiga, que tem o Juiz Rangel na mão, que mexeu no processo de contencioso que ele tinha com o clube, no qual eles estudaram a melhor maneira de ele receber uma bela maquia. Isto está tudo ligado o Vieira quer é Gajos competentes ou seja corruptos que lhe resolvam os problemas, tanto faz serem do Porto, do Sporting ou do Benfica, Ele calhou ser presidente do Benfica, porque se agarrasse no Porto ou Sporting de quem também era sócio,servia na mesma
8 Março, 2018 at 16:44
Bom artigo!
8 Março, 2018 at 17:28
Este artigo ofende a memória do Eusébio.
8 Março, 2018 at 14:07
Para não “estragar” o post…
Limitem-se a ler (e comentem para vocês…)
Mas para mim “é bom” que ainda haja “quem pensa pela sua cabeça…e pensa bem…”
https://bancada.pt/futebol/opiniao/o-silencio-dos-inocentes
SL
8 Março, 2018 at 16:29
Um bom artigo. É nojento o actual estado do futebol português.
Para mudar o paradigma é mesmo preciso a justiça funcionar. A civil e a desportiva. As evidências são tantas tantas que os donos disto tudo nem se preocupam em ter vergonha na cara
8 Março, 2018 at 14:11
E com o primeiro gráfico cai por terra a teoria de que o Sporting ao investir forte numa época (ou duas… ou três…) fica com a obrigação de ser campeão!
8 Março, 2018 at 14:40
vai dizer isso ao miguel
8 Março, 2018 at 15:07
“gente com alguma responsabilidade em órgãos de comunicação social”…
Este super-pleonasmo fez-me sorrir!
Órgãos de comunicação social não rima com responsabilidade!
É como querer responsabilizar um bebé de 13 meses…
8 Março, 2018 at 15:16
Naturalmente…o Bayern Português é dominador!
São agora 2 anos até tudo isto estar invertido! Porque com 6 relvados eles não gastam nada em contratações, ganham aos 80M por ano em vendas e abatem tudo isto em 2 ou 3 anos, tendo em conta que ganham rios de dinheiro com as publicidades da Emirates e Adidas…
Estamos desgraçados…
8 Março, 2018 at 15:20
Além disso, à luz do valor dos planteis (e parece que para alguns o que se paga por jogadores e os orçamentos valem tudo) parece que o natural é ficarmos em 3º a alguma distancia do 2! E muito bom foram os empates com porco e lampiões já que têm planteis pelo menos 50% mais caros do que o nosso…
8 Março, 2018 at 18:22
Bravo Tiago. Bravo !!!
Apraz-me descobrir que finalmente, saíste do teu cinzentismo intervencional aqui no Tasco, da tua obtusidade existencial (na vida em geral),, para finalmente, descobrires a luz…..que nos rodeia, nos alimenta. NOS COMPLETA.
Irmão.
Oremos (em bávaro/Bavariano = Bavarian)
Fick Pussy Arsch Bier Guten Morgen Ich mag rasierte Muschi und schöne Brüste…..Amen
8 Março, 2018 at 15:43
Ronaldo Tavares nos convocados, é a surpresa.
Dost e R.Leão, lesionados.
8 Março, 2018 at 16:02
Vamos a jogo sem avançados??
8 Março, 2018 at 16:06
Joga o Jasus na posição!
Ele é tão, mas tão bom, que é homem para conseguir marcar 2 golitos…
8 Março, 2018 at 16:34
Mas olha que se houver um trabalho de solda de um gradeamento ou mudar um filtro de gasóleo no autocarro o JJ fá-lo com arte!
8 Março, 2018 at 17:26
Um filtre
8 Março, 2018 at 16:07
O JJ não quer ganhar, sabes como ele é
qual seria a tua equipa?
8 Março, 2018 at 16:30
Na minha equipa jamais haverá lugar para cagões!
Leia-se garotos que não assumem as próprias responsabilidades…
8 Março, 2018 at 16:38
Respondendo – mesmo – à tua questão…
Queres que faça a equipa com os jogadores que emprestamos e que (em minha opinião) são, na generalidade, melhores do que alguns que temos no plantel…
8 Março, 2018 at 17:01
Faz com os que tens disponíveis, se quiseres, é me indiferente para ser franco
8 Março, 2018 at 17:04
a tua opnião
8 Março, 2018 at 17:22
Estamos quites, então.
Davas um bom adjunto do jasus…
8 Março, 2018 at 17:34
Mais um paraquedista…
8 Março, 2018 at 17:09
Não. Sem avençados.
O Sporting joga sempre sem avençados.
8 Março, 2018 at 16:32
Atenção que em termos de passivo o Sporting tem bastante, cento e tal milhões convertido em VMOCs, ou seja a magnitude do passivo original era semelhante ao dos rivais. Eu sei que não é a mesma coisa: a diferença é as condições das VMOC serem muito mais favoráveis porque o Sporting é um devedor mais credível.
8 Março, 2018 at 17:19
Basta pagares 40 milhões de acções (não sei se é esse o termo), ao valor atual seria cerca de 28M€ de VMOCs em 2026 para manter a maioria da SAD.
Nada mais a acrescentar. Já estão aprovisionados mais de 5M€.
Chamar a isto passivo não é bem bem…
8 Março, 2018 at 17:27
Já não é a primeira vez que te aviso: DEIXA DE DIZER VERDADES, SENÃO
8 Março, 2018 at 17:38
É passivo.
Como qualquer passivo, podes não pagar.
Neste caso a dívida transforma-se em acções.
9 Março, 2018 at 12:04
Não, não é passivo.
Se eu vender 10M em accões do Sporting não estou a vender “passivo” mas sim parte do activo do clube.
As VMOC são convertiveis em accões da empresa, o que significa que o clube cede parte do seu capital, em troco do dinheiro que recebeu. A grande diferenca é que até serem convertidas, as VMOC não dão direitos a dividendos, o que significa que tudo o que o Sporting lucrar fica em casa. Só daqui a uns anos teremos que repartir a receita, se não formos capazes de comprar as VMOC todas (que não parece ser o objectivo, pois bastam 40M para deter o capital maioritário).
9 Março, 2018 at 12:19
Não, não é passivo… contabilístico. Mas é passivo. Dívida. Tens de pagar. Melhor, deves pagar.
Caso não o faças, converte em acções. Ao não pagar, o clube concorda em perder parte da percentagem accionista, podendo mesmo perder o controlo da SAD.
Não se pode fazer de conta que esta dívida não existe, como muitos fazem.
(até porque não pagar parte pode não fazer mossa no controlo da sad, mas faz diferença na relação de confiança com os credores)
As VMOC foram um truque financeiro para, diminuir passivo CONTABILÍSTICO, e reduzir serviço de dívida (juros). Mas é passivo, dívida. Eu, pessoalmente, gostaria que o clube honrasse esse compromisso por isso mesmo, por ser um compromisso
8 Março, 2018 at 16:47
Outra coisa se relevo é o valor de mercado dos plantéis (não é a mesma coisa que investimento). O nosso está ao nível do do Porto – cerca de 190M – e o do benfica mais abaixo, a cerca de 175, números do Transfermarkt há uns tempos que acho credíveis.
O porto tem jogadores caros, nós temos jogares valorizados (tipo Gelson) e o benfica tem alguns já mais velhos e portanto com menos valor de mercado (Jonas).
Perante os números a expectativa era de disputar o campeonato até ao fim com o Porto, se bem que nós entrámos com maior fezada pelas contratações e desvalorizámos os rivais por razões semelhantes de desinvestimento. Não que isso tenha a ver com a performance da equipa, mas tem a ver com a expectativa dos adeptos
8 Março, 2018 at 16:55
E o Sporting vai jogar …
E eu vou ficar …
Doido da cabeça …
Nada me interessa
PS :
Quem é este caramelo do Luis Pedro ?
Eles andem aí …
8 Março, 2018 at 17:06
Desde que BdC pegou no clube tivemos sempre contas mais equilibradas que os rivais sendo que, apenas num exercício tivemos prejuízo (salvo erro).
A comparação com os rivais só me interessa ao nível do passivo e dos resultados líquidos. O investimento é aquele que tem de ser porque felizmente e, dentro daquilo que pude analisar (tendo em conta o valor dos activos) alocamos ao futebol aquilo que podemos. E dentro daquilo que podemos, acho bem chegar ao limite. Ultrapassá-lo é que não. A questão do investimento não está relacionada com o valor, está relacionado com a quantidade e aproveitamento. Dizer que o Sporting não está melhor porque investiu menos que os rivais é a maior falácia que li nos últimos tempos mas nem vale a pena entrar por aí porque teríamos que analisar todos os planteis. O Sporting investiu muito bem este ano e é esse indicador que me interessa. Nos rivais quero é que invistam sempre mais que nós e de preferência pior. Porque é assim que o passivo aumenta e os resultados líquidos derrapam.
8 Março, 2018 at 17:40
O prejuízo foi o “adiado”, decorrente do processo Doyen.
Esse estava escrito.
8 Março, 2018 at 18:29
Olha olha… o Jesus a poupar para o campeonato…. não quer estragar os nossos avançados !!!
Grande fé que ele tem que as nádegas estão fora da corrida do titulo e rumo há segunda liga….
Grande homem !!!!!
8 Março, 2018 at 18:54
Off : O branqueamento do desespero, atentem nestas pérolas do RPB
– “A sociedade, de um modo geral, movimenta-se através de favores”
– “Hoje em dia é raro o estudante que sai da universidade e começa a trabalhar sem ter uma cunha”
– “Hoje em dia é raro o processo que, numa repartição de finanças ou numa entidade bancária é despachado em tempo útil sem que tenha de se pagar um almoço a alguém”.
– “Eu não consigo levar as coisas em tempo útil sem ter de pedir um favor a alguém, sem ter de mostrar gratidão por alguém”.
Perante a pergunta do jornalista, espantado – “achas que é mesmo assim?”, Rui Pedro Brás responde: “não acho, tenho a certeza, eu sei o país onde vivo”.
É comovente a dedicação dele ao dono, de tal forma que se atira para cima da granada, porque se o que diz está correcto então ele está na TV porque pagou almoços a alguém, ou meteram-lhe uma cunha?
É por demais evidente que parte da nossa sociedade funciona assim, é absolutamente revelador que ele ache que só assim se resolvam os problemas e é eminentemente suicida que o afirme, porque a ilação que se tira é que ele e os outros como ele, estão aonde estão, para pagar favores a alguém, o que por sua vez os põe na posição de se mostrarem “agradecidos” a esse mesmo alguém and so on….
O grave aqui é ele em vez de contestar, tentar justificar e banalizar, dá a medida exacta da estatura moral desse ser!!!
SL
8 Março, 2018 at 22:31
As contas estão boas, quem leva o barco leva-o bem, fica então um bem estar generalizado financeiramente. Já que por aqui não da para pegar, vamos falar do Treinador. . .
STOP
Vamos falar tb dos vouchers, da caixa Eusébio, das escutas, dos e-mails, do árbitro que foi promovido por não atender e obedecer as chamadas telefonicas que recebia, do honestíssimo presidente da FPF, do presidente da Liga, do não sorteio dos arbitros, no facto dos arbitros na sua Formação serem formatados para ser procarnide, de mesmo com VAR ser uma puta de vergonha, de não comparecerem a controlos anti doping, de quase toda a comunicação social ser controlada pelo carnide, no facto de existirem factos que provam que há corrupção e para se mexer uma palha é complicadissimo, espiões na PJ, no ministério da Justiça, compram Juízes, funcionários do clube com coca no carro de Serviço, colombianos ao acaso e a droga a aparecer, as claques que não existem, os assassínios que são apoiados com bons advogados e sob o manto sagrado do carnide.
STOP
JJ tem a obrigação de ganhar o campeonato, ja ganhou no carnide, tem de ganhar aqui… o resto são distrações.
Viva o sistema.
9 Março, 2018 at 12:12
É a tal dualidade, a esquizofrenia do pessoal.
Por um lado temos de ser os melhores e ganhar tudo e fazer milagres, mas por outro temos a corrupcão e o nunca seremos campeões e temos de derrubar o regime primeiro.
É como se fossem duas pessoas a falar.
Aliás, ainda acredito que seremos campeões do primeiro ano do JJ, pois o carnide será despromovido, e nem que tenha de vir a UEFA, mas vamos pedir o titulo.. e não paramos por ai. Imaginemos o de 2014 também….