É um estádio bonito, novo, arejado
Desportivo de Chaves – Sporting Clube de Portugal
19h
Municipal de Chaves

Uma humidade relativa, muito superior a 100%
A chuva deu tréguas, afastando a perspectiva de visitar Trás-os-Montes numa daquelas batalhas que terminam com o relvado transformado em lamaçal. Perspectiva-se uma boa casa, com milhares de Sportinguistas que ainda acreditam tudo ser possível e que sabem que, para manter a esperança, o Leão terá que rugir para lá do Marão.

A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
Sexto classificado da Liga, fazendo uma prova tranquila e ainda com vontade de atingir o 5to lugar, existe curiosidade em saber se o Chaves se apresenta em 4-3-3 ou se reforça o meio-campo, como fez contra o fcPorto, e inicia a partida em 4-1-4-1 (apesar da experiência não ter corrido bem e terem perdido 0-4). Independentemente da táctica, espera-se uns transmontanos com vontade de jogar à bola e de não se fecharem lá atrás, sabendo-se que o seu principal desequilibrador, Matheus Pereira, e o titularíssimo do centro da defesa, Domingos Duarte, não jogarão por estarem emprestados pelo Sporting.

Este homem é um Mister!
Luís Castro tem confirmado em Chaves todas as boas indicações que deixou ao serviço do Rio Ave, sendo, sem margem para dúvidas, um dos treinadores mais esclarecidos, positivos e capaz de potenciar jovens jogadores (é uma pena o Gauld não ter seguido para Chaves).

Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
Na ausência de Matheus Pereira, o avançado William perderá o seu principal municiador. Resta-lhe esperar que Pedro Tiba e Bressan estejam em noite inspirada e coloquem a equipa a mexer.

A vantagem de ter duas pernas!
Nuno André Coelho já jogou no Sporting, o Sporting de Paulo Sérgio que foi a casa do Brondby ganhar 0-3 depois de perder 0-2 em Alvalade. E este gajo marcou um golo (e o Evaldo outro…)! Os laterais Paulinho e Djavan (remember, Jesus?) são bem medianos.

E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Jorge, parecia que adivinhavas quando dizias que isto estava longe de estar decidido. Os fruteiros perderam em Paços e se já era fundamental ganhar hoje, tornou-se numa espécie de cantil depois de nos terem deixado à sede no deserto. Temos o lado esquerdo em cacos, mas pelo menos o Matheus Pereira não joga. E não temos Bruno Fernandes, o que nos deixa a todos muito curiosos em relação à opção que vais tomar. Jogará Lumor ou Bruno César como defesa esquerdo? Jogará Bryan Ruiz, Ruben Ribeiro ou Bruno César como ala/extremo esquerdo? Jogará Battaglia, Misic ou Bruno César ao lado de William? E o Dost, entra para titular?
Bem, uma coisa é certa, hoje temos que voltar a ser Leões ao longo de 90 minutos e, antes de colocar uma chuteira envernizada, temos que arregaçar as mangas do fato macaco e ir buscar três pontos nem que seja ao cu do Hugo Miguel. Toca a destapar o caixão, caralho! SPOOOOOOOOOOORTING!!!

Vamos jogar no totobola
Desportivo de Chaves – Sporting Clube de Portugal —- 2

bas-dost-chaves