Depois de ficarmos a saber que os processos em aberto no Ministério Público contra o Benfica e em fase de investigação, tiveram de ser alegadamente retirados de várias plataformas informáticas e especialmente depois de sabermos que todas as buscas realizadas no Estádio da Luz ou nas residências de dirigentes foram, alegadamente, do conhecimento prévio dos visados, podemos todos imaginar o quanto irá ser difícil à nossa Justiça concluir com sucesso a acusação contra a Rapaziada do Benfica.
Todos estes factos que já vieram a público são de uma gravidade absurda e mesmo com toda a alegada máquina de propaganda a carburar alegadamente dia e noite, é difícil não conseguir identificar uma série de alegados crimes, todos eles punidos por lei. Alegadas infracções que abarcam um espectro bastante largo de penas, mas que já dão para fazer um retrato bastante fiel do que alegadamente esteve por detrás destes procedimentos alegadamente condenáveis. Vamos lá então tentar visualizar o alcance da “paródia”.
Em qualquer organismo que se relacionasse com o futebol, o Benfica alegadamente instalou no mínimo toupeiras, no máximo alegados dirigentes, com poder decisório, para nem sequer precisar de encobrimento. Polícia, MP, IPDJ, Liga, FPF, Conselho de Arbitragem foram alegadamente ocupados por ativistas acérrimos que alegadamente não hesitaram nunca entre a lisura do cargo que ocuparam e o alegado favorecimento ilegal do Benfica.
Seguindo o modus operandi que também foi alegadamente aplicado à imprensa, o clube da luz “plantou” alegadamente operacionais de confiança absoluta que desvirtuaram alegadamente durante anos a fio as competições nacionais, quer na regulação, quer nos castigos, notas ou nomeações. Se isto não é um parodiar de todo o futebol, fazendo dos competidores e adeptos um bando de alegados otários, expliquem-me o que é.
Em todo o caso convém reflectir que, se não for aplicada uma exemplar medida de justiça cível e desportiva a esta alegada máfia encarnada, será dada uma enorme e destrutiva luz verde a todos os que já defendem que não é possível deixar de entrar nestes esquemas alternativos de garantir sucesso desportivo. A partir desse ponto, todos os clubes, repito, todos os clubes, se sentirão autorizados a cometer as ilegalidades que forem capazes, numa espécie de oficialização de campeonato paralelo, onde os euros valem pontos e a verdade é substituída por um trágico “faz de conta que isto não é tudo mentira”.
Chegados a esse patamar e generalizando a corrupção e o banditismo, muitos virarão costas ao desporto português e preferirão ser adeptos de clubes que não sofram buscas de 15 em 15 dias, adeptos de clubes em que os seus dirigentes não tenham negócios de alegado tráfico de droga, alegada prostituição ou alegada segurança privada.
Não sei como, mas perante tudo o que se tem passado, o Governo continua a dar provas de verdadeiro autismo, assistindo a tudo de forma completamente passiva, aguardando dentro da carapaça que a tempestade passe. Não vai passar e como governantes mandatados para proteger instituições de ataques, como os que alegadamente, já ocorreram, têm mesmo de dar mostras que estão a levar estes processos muito a sério, têm de dar provas que também eles são independentes o suficiente para despromover qualquer clube que faça o que o Benfica alegadamente tem feito, têm de dar provas que não têm medo de colocar atrás das grades todos os dirigentes que façam coisas como os que o do Benfica alegadamente têm feito. E isso urge, ao contrário do que o Sr. Primeiro Ministro provou ainda ontem.
Para mim a questão deixou há muito de ser “se o Benfica for punido”, mas sim “se o Benfica não for punido”. Um clube não é o todo e como vimos já noutros campeonatos, um país não pode temer a força de um emblema, pois se o fizer, acabará por destruir todos, inclusivé esse mesmo clube. Deixar um crime passar impune é na verdade um duplo erro. Não se pune um infractor e estimula-se a repetição da infração. Ou seja, ou Portugal acaba com a paródia ou a paródia acaba com Portugal. Alegadamente.
*às quartas, o Leão de Plástico passa-se da marmita e vira do avesso a cozinha da Tasca
14 Março, 2018 at 14:38
Qual é clube do coração chefe do governo? Assumido publicamente?
Está tudo dito.
SL
14 Março, 2018 at 14:54
Posso estar enganado, mas no caso acreditaria muito mais em Rui Rio que em António Costa. E sou esquerdófilo. Morreram 110 pessoas, um recorde além fronteiras, e ele permaneceu com fidelidade a uma ministra em agonia política para não se chamuscar, não seria agora que tomaria posições que pudessem acarretar o risco de impopularidade.
Não querendo ser maniqueísta radical, creio que o último recurso será o abandono da mesma competição por parte de Sporting e Porto. Alguém virá a seguir.
Deixá-los a falar sózinhos. Até a UEFA meter ordem nisto.
14 Março, 2018 at 15:00
De acordo. Não tenho simpatia política nenhuma, acho que são todos aldraboes, mas a malta do PS tem uma tendência maior para manter o status quo. Pão e circo. E nesse paradigma, o benfas é um case study.
Concordo também que isto só lá ia com Sporting e Porto (por uma questão de força, que também não são exemplo para ninguém) fora da liga. Foi o que defendi no início da época. Com o que veio a tona, sem medidas urgentes, não havia condições para uma competição seria. E o tempo encarregar-se-a de resolver o resto.
14 Março, 2018 at 15:10
Seja qual for o partido apenas serão tomadas medidas quando o presidente abandonar o clube. Quem não se lembra do Vale e Azevedo? Mal saiu foi apanhado, mas até lá fez o que bem quis sem quaisquer consequências.
De resto o Pinto da Costa sabe que quando sair será apanhado, pelo que irá morrer no cargo, ou ainda alguém acha que ele tem capacidade mental para continuar a gerir o clube? Ele está xéxé, e ainda bem para nós, porque quanto mais o clube se enterra mais facil será para nós.
Até entendo a passividade pois o poder politico deveria deixar o poder judicial seguir o seu rumo. O que não posso entender é que esse mesmo poder politico continue de olhos fechados na questão das claques ilegais e de tudo o mais. Ao menos passavam a mensagem que estão atentos e irão exigir medidas, e não andar calado e sereno como se nada fosse…. mas temos de recordar que o governo resultou de um golpe de estado, e nesse prisma o futebol é a minima das nossas preocupacões.
15 Março, 2018 at 10:46
O governo resultou de um golpe de estado?!
Que estranha concepção do parlamentarismo…
14 Março, 2018 at 15:19
Curioso que. ao ler o post, ocorreu-me exactamente a mesma solução, caso não haja punição destas reiteradas práticas, como única forma de tentar regenerar o Futebol: a retirada das competições de SCP e FCP e de outros clubes que queiram passar a defender a verdade desportiva. A outra alternativa seria uma tomada de posição para fazer cair as Direcções da Liga e da FPF, uma petição pública (suportada por FCP e SCP) para abertura de inquérito parlamentar à actuação do IPDJ e apresentação de uma exposição conjunta (pelo menos dos 2 clubes – SCP e FCP) à UEFA e ao TAD europeu.
14 Março, 2018 at 22:15
O FCP sair para defender a verdade desportiva fez-me um nó na cabeça tal como imaginar uma francesinha vegetariana…
14 Março, 2018 at 14:59
Grande texto!! Alegadamente o melhor da Tasca!
14 Março, 2018 at 15:06
O problema é que para “um fanático” não há limites…
Ele nem precisa de “ser corrompido” com milhões…pois ó facto de “poder ser útil”…é mais que suficiente…
“Fica contente” com umas camisolitas…mas nem diso necessitaria…
É claro que “os favores” também se fazem ao mais alto nível e ppor isso “são tão eliucidativas”…imagens como a que encima o actual post…
Não há duvida que “est5a camorra…está 10 anos à frente…”
“Esperteza” não lhes falta…
Lembram-se dos almoços na AR com os deputados vermelho/lampiónicos…?
Pois…”pareciam” uns simples almoçozitos …mas atente-se agora “nesta tomada de posição” em relação às palavras de BC…
E aí temos “o resultado de tanta militancia…”
São “perigosíssimos estes lampiões”…e ou eu me engano muito…ou eles no fim… “irão ficar por cima” …
O futebol português…irá certamente continuar a caminhar a passos largos…para a sua completa benfiquisação…!!
SL
14 Março, 2018 at 15:18
Mas qual fanático qual quê. Não me digas que acreditas nisso?!
Um fanático pode não ver nada à frente, mas não se vai por a violar o segredo de justica sabendo muito bem o que anda a fazer.
Um médico não irá deixar de atender um paciente porque é fanático por outro clube. Um juiz não vai deixar de julgar um cargo porque irá prejudicar o seu clube. Etc…
Isso de ser fanatico e querer ajudar o clube a troco de uma camisola é fábula para os estupidos comerem gelados com a testa. Há muito dinheiro envolvido e ninguem é um “maluquinho pela bola” que se deixou apanhar, sabem todos muito bem o que andam a fazer.
Um policia deixar passar uma multa a um jogador em excesso de velocidade porque gosta dele é diferente de ir com uns “amigos” espancar um jogador adversário porque quer ajudar o clube, ou de iniciar uma operacão de escuta, ou outras coisas… o que temos assistido é claramente uma operacão bem montada com pessoas escolhidas a dedo.
14 Março, 2018 at 15:25
Para mim nem me interessa “se se deixou corromper por muito, por pouco ou por nada…”
Neste caso não “é o valor” da corrupção que me “atormenta”…são “as consequencias ” da mesma…é isso que eu quero ver apurado…e penalizado…
Mas sim, embora isso envolva com toda a certeza milhões, não quer dizer que o “pacóvio” ligado à justiça, não se tenha “deixado levar” sobretudo pelo “seu amor à camisola…”…e os milhões tenham sido para outros…
SL
15 Março, 2018 at 10:06
Estás a ver das coisas pelo lado errado.
Violar o segredo de justica não é algo que um gajo faz para ajudar o clube, pois acabas despedido mas ainda vais preso….
Se estiveres a falar de mandar uma dica a um amigo ainda o fazes, mas uma violacão deste calibre implica pena de prisão e quem está dentro da justica sabe muito bem disso.
Se trabalhas no McDonalds e dás um hamburger aos amigos podes acabar despedido, se roubas da caixa porque és “fanático” pela tua namorada e lhe queres comprar um colar de diamantes acabas despedido… e vais dentro.
Eles agora lancam a ideia de serem uns fanáticos para tentar tapar o sol com a peneira…. mas cabe-nos a nós pensar no que nos andam a contar.
14 Março, 2018 at 15:36
nem mais.
acham que comemos gelados com a testa, são mesmo rabolhos.
14 Março, 2018 at 15:36
Então o Ministro não foi já, ‘provadamente’, inocentado, de quaisquer alegadas relações promiscuas com este alegado estado de coisas… É a REPÚBLICA DAS ALEGAÇÕES… Todos somos alegados até prova em contrário… e enquanto, alegadamente, continuarmos a alimentar esta ‘porqueira’, vamos alegadamente, alegando as alegações destes alegados todos…
É a p*** da loucura…
14 Março, 2018 at 15:36
Preocupante, mesmo muito preocupante, foi ter deparado com o tristíssimo espectáculo da Presidente do Sindicato dos Jornalistas ir à Assemblei da RepublicaíR apresentar uma exposição/queixa das declarações de BdC no fim da última AG (defendendo os “lucros do patronato” – o “crime” era dizer para não comprar jornais, não era calar jornalistas; menosprezando o ataque aos seus associados – LFV ameaçou todos os que publicassem o que ponha o AssHoleB na lama, ou seja todos os que publiquem as irregularidades e crimes cometidos pêlos seus dirigentes, uma vez que têm sido estes a pôr o AssHolB na lama); mais preocupante ainda é que tais declarações possam ser objecto de debate em Comissão Parlamentar; mais preocupante ainda é votarem sobre essa matéria; mais preocupante ainda é não se preocuparem com o que sepassa com o processo e-toupeira e não interpelarem a ministra da Justiça e a PGR para informar sobre a situação dos acessos informáticos e do segredo de justiça; mais preocupante ainda é não interpelarem o IPDJ sobre o apoio ilegal a claques ilegais e a total ausência de aplicação da lei por parte de teal organismo; mais preocupante ainda é não chamarem a Comissão de Inquérito o Secretário de Estado de Desporto que tutela o IPDJ que passou a ser o Instituto da Parilisia do desporto e da Juventude, de tão inactivo que se demonstra quando trata de analisar processos sobre o AssHoleB, que já são largas dezenas sem qualquer intervenção para além de alguma s ridículas multas).
MAIS PREOCUPANTE É VERIFICAR QUE TUDO ISSO JÁ ULTRAPASSOU EM MUITO O QUE DIZ RESPEITO A CLUBES E CLUBITES E ATINGIU AS BASES SUSTENTADORAS DE UM VERDADEIRO ESTADO DE DIREITO DEMOCRÁTICO!! E MAIS DE METADE DO PAÍS CONTINUA A ASSOBIAR PARA O AR!!
14 Março, 2018 at 15:41
Magnifico texto.
14 Março, 2018 at 15:48
Resta saber até onde vão os tentáculos do polvo……e a quem atinge….. Resumo do caso que. Se vai entalar é o Bibi não estivéssemos nos em Portugal!!!
Não sejamos mais competentes dentro do campo q passamos mais 18 anos sem cheirar!!!!
14 Março, 2018 at 16:10
Permite-me uma pequena correção
mesmo sendo mais competentes dentro do campo passaremos mais 18 anos sem cheirar!!!!
14 Março, 2018 at 16:11
eu sei que não concordas, mas se alguém se dá ao trabalho de corromper elementos da justiça, o que não fará para comprar resultados.
e não podes nada contra isso.
14 Março, 2018 at 16:16
O Gaspas acha que isso tudo é fake news… nem adianta.
14 Março, 2018 at 16:21
Eu acho que ele acha que nada vai acontecer e a única forma de sermos campeões é sermos mais competentes…
Mas eu sou eu e vocês são vocês… 😉
14 Março, 2018 at 16:26
Achas possível o Sporting fazer um campeonato a roçar a perfeição?
Temos que ser realistas, com esta corrupção instalada no futebol Português nunca iremos ser campeões, é simplesmente impossível.
14 Março, 2018 at 17:08
Se acreditas mesmo no que acabaste escrever…. porque é que defendes tanto JJ…um treinador que recebe 5 /6 milhões por ano?
Se não é para ganhar….qualquer “boneco” bem mais barato serve, não achas?
14 Março, 2018 at 17:18
Então se o teu problema é o que ele ganha… Porque a critica diária a tudo o que não tem a ver com o salário que ele aufere?
14 Março, 2018 at 17:32
Faz-te homem e responde de forma clara à pergunta que te coloquei!
15 Março, 2018 at 10:09
Vou-te explicar porque não percebes mesmo.
JJ ganha 6M por epoca, este ano já fizemos 19M na Champions…. entendes agora?
A equipa pode não campeã mas continua a jogar futebol, ou achas que vamos ganhar jogos com retórica?
15 Março, 2018 at 10:38
És burro todos os dias!
Leonardo Jardim ganhava muito menos
O nivel de investimento e massa salarial era estupidamente mais baixo que o actual!
Qualificou-nos para a champions!!
Entendes agora ou é preciso fazer o desenho?
14 Março, 2018 at 19:51
Odraude, acho difícil mas perfeitamente possível…
Perfeitamente impossível é sermos campeões neste pantana sendo muito imperfeitos, como temos sido! Isto já é fácil! E acontece há 16 anos…
14 Março, 2018 at 22:16
Lembro que o Bibi vestia vermelho…
14 Março, 2018 at 16:04
Excelente texto, muito bem ilustrado. Em que outro país da Europa o primeiro-ministro e o ministro das finanças vão assistir um jogo entre duas equipas do país, manifestamente, apoiando uma delas?
Aquele gesto com o polegar diz tudo.
SL
14 Março, 2018 at 16:12
que golo de Jovane Gabral
14 Março, 2018 at 16:17
O que eu penso que vai acontecer?
Nada!
Ninguém toca no Benfica e ninguém toca no Presidente do Benfica.
Qual é a solução?
Só vejo uma que faça uma revolução acontecer no Campeonato Nacional de Futebol: Sporting e Porto abandonarem a Liga e irem jogar para outro lado. Isso vazará a 1ª Liga, tornará o actual sistema irrelevante, acabará com o futebol em Portugal tal como o conhecemos há demasiado tempo. Isto fará com que os outros clubes – que de outra maneira serão inviáveis – se mexam para trazer de volta Sporting e Porto e isso acabará com esta podridão do Benfica.
Eu não vejo qualquer credibilidade num novo campeonato sem que nada tenha acontecido de relevante antes.
Manter tudo como está e começar um novo campeonato é fazer dos adeptos uns palhaços. E eu não gostava de participar nisso…
O tempo urge e é bom que se comece a trabalhar numa alternativa para a próxima época. Tem a palavra o BdC e a nossa Direcção.
14 Março, 2018 at 16:18
Esqueci dizer que é mais um fantástico texto do LdP!
14 Março, 2018 at 16:48
Não esquecer que porto e benfas são farinha do mesmo saco, o tempo passou mas pelo menos eu, não me esqueço assim tão facilmente..
14 Março, 2018 at 16:31
Excelente texto, subscrevo o 2º comentário do Miguel….
SL
14 Março, 2018 at 16:36
Mais um grande texto do Leão de Plástico.
14 Março, 2018 at 16:46
Nada de novo ou inesperado, sempre foi assim, só mudaram as cores… Aos que dizem que temos que ser competentes em campo, que me desculpem mas vão dar banho ao cão (para não ser desagradável com os que não têm culpa)… Infelizmente desde que nasci só vi o Sporting campeão por 2 vezes mas só não fomos mais 3 ou 4 pelo menos por causa da podridão que é o futebol em Portugal.. Há uns dias um amigo meu, que é portista e portanto está muito indignado com a forma como o benfas controla isto tudo(!!!!), disse-me em tom de gozo que o Patrício vai ser o jogador com mais jogos da história do Sporting, mas o que era realmente incrível era chegar a esta marca sem nunca ter sido campeão pelo que tive que lhe relembrar o apito dourado, e ainda mais, se a justiça em Portugal fosse realmente justa, os 2 rivais já tinham ido virar às distritais e por esta altura o campeonato era um passeio para nós, em vez de 0, o Rui teria 7 ou 8! Hoje passei a tarde no trabalho a pensar nisto tudo e só me veio uma coisa à cabeça…
https://www.youtube.com/watch?v=1NEP0GE0SY0
“Justice is lost justice is raped
Justice is gone
Pulling your strings Justice is done
Seeking no truth winning is all
Find it so grim so true so real”
SL
14 Março, 2018 at 16:46
Na academia SCP B 3-3 Penafiel, depois dos 3-1.
O boi de amarelo a equilibrar o jogo
14 Março, 2018 at 16:49
na academia 3-4 aos 93″
A nossa equipa é mesmo fraquinha.
14 Março, 2018 at 19:06
ASOUSA…
Então “assinala” que “o boi de amarelo” equilibra a partida…
E de seguida “reconhece” que a “nossa equipa é mesmo fraquinha…”
Mas a equipa “é mesmo” fraquinha…?
Ou o “boi de amarelo…equilibrou” a partida…?
Ou uma coisa ou outra…!
14 Março, 2018 at 19:53
Caro Max,
Expressei-me mal no que toca à nossa equipa B, pois estar no trabalho a ver o jogo ao mesmo tempo que bato umas teclas … é tramado.
Foram as duas, pois quanto estávamos a ganhar 3-1,o Senhor de amarelo, teve duas ou três decisões lamentáveis, então a falta que dá o empate foi gritante.
Quanto à qualidade da nossa equipa, queria referir-me à qualidade defensiva que nos dois últimos golos do Penafiel, foi ao nível de iniciados.
SL
14 Março, 2018 at 16:55
A nossa equipa até pode ser fraquinha sr ASOUSA mas a de arbitragem é bem pior
14 Março, 2018 at 16:55
Ainda bem que vamos acabar com a equipa B. O Sporting tem sido o bombo da festa, roubalheiras sobre roubalheiras e os clubes da 2ª liga a beneficiar de receitas que não merecem.
Hoje foi o boi-reincidente do Rui Oliveira, esse insigne lampião, que mostrou bem ao que veio. Se calhar está prometida a subida ao Penafiel como parece estar à Académica. Duas putas, portanto.
Agora chupem: sem equipas B a 2ª liga está condenada à indigência. Tornaram essa liga num bordel e os chulos do costume calados que nem ratos. Agora é que eu me vou rir.
14 Março, 2018 at 17:04
Só o Sporting manifestou abertamente que está a estudar a dissolução da sua equipa B. Outros clubes também são partidários de um Sub23, mas à partida o boicote a essa competição por parte do Braga e Benfica e a fraca adesão do G15…pode-nos deixar com a B pendurada ou mesmo sem qualquer fase final da formação – o que para mim seria um erro rotundo. Depender dos clubes da I e II Liga para rodar jogadores em 1º ano de sénior, seria voltar ao cemitério de promessas que já tivemos antes das equipas B.
Os empréstimos a clubes estrangeiros na Bélgica, Holanda, Inglaterra ou outros torna-se também muito complicado, pois sem qualquer experiência de futebol sénior, ou pagamos para jogarem ou baixamos muito o nível de competitividade a que podem aceder.
14 Março, 2018 at 17:06
Qual é q foi a parte do campeonato sub23 criado pela federação q não percebeste?
14 Março, 2018 at 17:08
O recomendável será mesmo evitar que a B desça e tal como em anos anteriores, teremos de dispensar jogadores pouco usados na equipa A, para dar outro nível de resultados e fazer subir a confiança deste plantel.
Jogadores como Palhinha, P.Silva, Lumor, Petrovic, Wendel ou Misic dariam mais qualquer coisa. Pelo menos tentariam.
14 Março, 2018 at 17:53
porra, nesta altura tens tantos lesionados que temos é que ir buscar jogadores à B
14 Março, 2018 at 17:11
Tudo isso pode ser verdade, mas o que se tem passado ao nível das apitagens é absolutamente abjecto.
O campeonato sub-23 vai avançar esperneie o Sport Toupeirense o que espernear.
14 Março, 2018 at 17:04
Grande texto!
Será uma solução extrema o abandono da Liga. Só eventualmente com parceiros…
Seria pior do que uma guerra civil… com a UEFA a servir de ONU.
Mas é de confiar na ONU?…
14 Março, 2018 at 17:04
Ainda bem q se vai acabar com a equipa b.
Pqp
14 Março, 2018 at 17:10
Talvez daqui a 2 épocas, estejas a escrever precisamente o contrário.
14 Março, 2018 at 17:35
É uma vergonha. As arbitragens, as influências, as exibições.
Quem não vê isto é só estúpido!
14 Março, 2018 at 17:22
EquipaB é um deserto…de ideias e resultados. Não serve como base da equipaA porque vamos continuar a comprar Petrovic s e Misic e Marcelos em detrimento dos nossos.
O melhor é mesmo a extinção.
14 Março, 2018 at 21:54
Em extinção estão rabolhos como tu no nosso clube… Grande bc…. Devias ser proibido de entrar na tasca.. Foda se só escreves merda mesmo. Caralhinho para ti ó bidé do caralho. Rabolho…. Amanhã como vamos ganhar não apareces por isso até domingo. Otario
14 Março, 2018 at 17:25
Nunca acabaria com a equipa B. É a melhor forma (de longe) de formar jogadores. Em Inglaterra não há porque não era possivel enfiar 20 equipas B no championship ou 40 na second division. E todas as equipas quereriam ter como têm sub.23 e reservas.
A criação de um campeonato sub.23 é continuar a formação contra os mesmos jogadores, sobem de juniores para sub.23, continua a mesma coisa mas mais velhos. E saem dos sub.23 muito menos preparados do que da equipa B. Alguma vez jogadores como o Geraldes, Iuri, Gelson, Matheus, Esgaio, JM, Podence, etc, estariam no patamar em que estão se não tivessem de partir pedra na B contra jogadores muito mais ratos, muito mais velhos, muito mais duros?! Querem o exemplo do Barbosa este ano?!
O que está errado para mim e achar que a equipa B deve ser uma extensão da A. E julgar a B pelos jogadores que dá à A directos ou pelos resultados que tem. A equipa B é para meter os jogadores num patamar de depois serem emprestados em muitos melhores condições do que seriam. E claro…em alguns casos preparar para subir directo. Nada disto seria atingido com um campeonato de sub.23…
Acabar com as B para criar campeonatos de sub.23 seria Portugal a perder uma vantagem competitiva face a outros…não tenho a mínima duvida…
14 Março, 2018 at 17:37
A equipa b é uma vergonha.
Os resultados, as arbitragens, as influências, as exibições.
14 Março, 2018 at 17:51
Então que se acabe com a A também quando os resultados e as exibições não estiverem a ser muito boas.
Eu continuo a ver muitos miúdos que beneficiam de estar na B e que beneficiariam metade num campeonato sub.23. Mesmo nesta. E como para mim esse é o ponto importante da equipa B, acho incompreensível que ela acabe…
14 Março, 2018 at 17:46
Ninguém “cresce” a levar 3 e 4 golos por jornada.
14 Março, 2018 at 17:58
Diz isso ao Ivanildo, Demiral, Rafael Barbosa ou Delgado…achas que são o mesmo jogador hoje que eram no inicio da época?!
Crescem como?! A jogar contra os mesmos do ano passado ou numa qualquer bancada num clube a que foram emprestados como aconteceu ao Chaby ou ao R. Barbosa?! Ou ao Gauld agora…
14 Março, 2018 at 21:55
Caga nesse gajo…
14 Março, 2018 at 21:54
Rabolho
14 Março, 2018 at 18:33
Se calhar sou só eu q acha q num possível campeonato sub23 os jogadores vindos dos juniores irão crescer muito mais.
Não haverá a influência da descidas ou subidas de outras equipas.
Nada de votos comprados nas assembleias da liga.
Irá praticar se um futebol mais positivo pois, se não estiver em causa a manutenção das equipas pequenas, estas não irão jogar tanto para o pontinho e irão jogar mais o jogo pelo jogo.
Menos cacetada.
Formando um bom grupo pode se fazer boas exibições e bons resultados para os adeptos.
A levar 3 ou 4 todas as semanas é muito mais difícil crescer e aprender o q quer q seja.
14 Março, 2018 at 18:38
Excelente texto.
14 Março, 2018 at 19:05
ASOUSA…
Então “assinala” que “o boi de amarelo” equilibra a partida…
E de seguida “reconhece” que a “nossa equipa é mesmo fraquinha…”
Mas a equipa “é mesmo” fraquinha…?
Ou o “boi de amarelo…equilibrou” a partida…?
Ou uma coisa ou outra…!
SL
14 Março, 2018 at 19:46
Podemos afirmar também que só se soube disso porque havia registos informaticos que provam a visualização dos documentos, não havia como fugir.
Mas agora que está tudo em papel como se consegue provar que um investigador/juiz/MP não possa tirar umas fotocopias ou umas fotos dos documentos e enviar da mesma forma????
Não há melhor forma de continuar o crime mas sem meio de provar
15 Março, 2018 at 0:32
Se apanharem as copias é possivel fazer o rastreio.
As recentes copiadoras/impressoras deixam marcas no papel, e em sitios de maior segurança para as utilizares tens de inserir um p.i.n. que fica registado.
Lembro-me de um caso recente em que uma mulher foi apanhada a desviar documentos secretos atraves das marcas no papel.
Talvez nao seja o caso do Ministerio da Justica portugues, onde as copias devem ser feitas numa cave pouco iluminada, por um qualquer temporario, usando uma impressora ao estilo Gutenberg
Mas actualmente é possivel rastrear uma copia/impressao.
15 Março, 2018 at 10:15
“Agora que está tudo em papel”, mas achavas que os casos deixaram de estar em papel?
Os documentos são digitalizados mas nunca deixaram de existir. Isso não mudou.
A diferenca é que estarem de rabo sentado a mexer no sistema no computador dá menos trabalho do que levantar a peida da cadeira, ir à cave e localizar o papel e digitalizar tudo para enviar por email ao porco guerra e sus muchachos e depois há que contar com o controlo de acessos ao papel. Imagino que haja alguém a controlar quem acede a cada processo e o motivo para tal.
Pela net eles andavam a usar a password de outros colegas… não te esquecas disso.
14 Março, 2018 at 20:14
Se não forem punidos para mim acabou o futebol, para ver comedias vou ao teatro, que sai mais barato.
Prefiro gastar o dinheiro assistindo a outros eventos desportivos.
e o meu conselho aos restantes clubes honestos é começarem a pensar em formar uma outra liga e impedir a inscríção aosclubes do regime, academicas estoris maritimos belems bragas e afins que continuem a chafurdar na merda que ajudaram a criar.
14 Março, 2018 at 20:17
Sem que seja “alegadamente” o benfica está a braços com gravíssimos problemas na Justiça. A miríade de processos-crime que os dirigentes do benfica agora enfrentam, uns “nomine próprio” outros porque aquilo que fizeram o fizeram em nome do benfica e na promoção do seu exclusivo interesse, não é brincadeira de garotos, não é uma palhaçada e muito menos uma paródia. É coisa seriíssima e de tal gravidade que jamais tinha sido vista em Portugal. Pode dizer-se com propriedade que o benfica montou um Estado dentro do Estado com o propósito de subverter o Estado de Direito em seu exclusivo benefício.
Ou o Estado dá cabo do benfica ou o benfica dá cabo do Estado. A questão é hoje dicotómica e não tem outra leitura.
O Órgão de Soberania que são os Tribunais é o único em Portugal capaz de levar a bom porto a operação de desmantelamento do Estado Lampiâmico. Não há nenhum outro que o possa fazer pois, só o Poder Judicial não vai a votos. Todos os outros, porque vão a voto popular, navegam numa inominável teia de interesses.
O Governo, a Assembleia da República, o Presidente da República estão-se a cagar para o benfica e calcam-no até ao fundo se isso lhes der votos mas, não dá. Esta gente está é preocupada com os votos dos benfiquistas pois, o País que dirigem e governam e os seus autênticos interesses são substituídos no espírito desta corja pelos interesses do partido, do grupo económico, do sector empresarial ou financeiro e até pelos interesses pessoais de cada um. Um quer ser primeiro ministro, outro, continuar deputado e finalmente, ainda há um que, quer ser reeleito Presidente desta Triste República. A República das laranjas, da alfarroba e do figo sêco ou seja, desta verdadeira República terceiro-mundista das bananas.
Apesar de ter corrompido, pelo menos, dois Juízes desembargadores (não digo alegadamente porque é uma inutilidade formal) e muito possivelmente o célebre Juiz do processo dos e-mails, exactamente, aquele que antes de se ir embora despachou uma proibição das buscas de forma a que Vieira fosse informado disso mesmo (vão de novo ser feitas buscas ao Estádio da Luz e à tua casa, querido Luís, toca a deitar fora o “lixo”).
Felizmente alguém tomou a seu cargo informar o pessoal através do blogue “Mercado Benfica”. Assim vão-se sabendo as coisas a tempo de os fazer encolher o gancho.
Porém, a besta quadrada que é o Luís Filipe Vieira, um gajo que ainda não percebeu quando estar calado e quando falar (tal como ainda não percebeu o que deve dizer e o que deve calar) vem agora avisar o Ministério Público, a PJ e os Tribunais que, se persistirem “nesta paródia à custa do benfica” se vão arrepender…
É uma besta tão quadrada que ainda não percebeu que não construiu a casa sobre a rocha mas, que o fez sobre areias demasiado movediças para que ela se aguente de pé.
Este gajo está retratado no Senhor dos anéis por J.R.Tolkien. Chama-se Sauron. Sauron porquê? pela força, pela violência, pela maldade, pela dimensão e mentalidade tiranossáurica mas, também pela cegeira, pelo orgulho desmedido e pela falta de competências adequadas à sobrevivência.
Senão vejamos Sauron (sob o “alias” de Anatar, deu 19 anéis anéis do poder, para dar vantagens a determinados indivíduos e finalmente um para si, de forma a poder controlar todos os outros. Nove anéis para os Homens, três para os Reis Elfos, outros sete para os anões e o seu. 20 Anéis ao todo. Os três anéis dos Reis Élficos ter-se-ão perdido com a morte em combate dos seus possuidores. Os nove dados aos Reis dos Homens transforam esses Reis, depois da morte, nos nove espectros do anel. Dos sete anéis dados aos Anões, nada se sabe mas, do Anel Um, depois de lhe ter sido cortado do dedo por Isildur, acabou por perder-se e foi encontrado por Bilbo, o Hobbit.
Ora, Bilbo abriu um Blogue chamado Mercado Benfica e antes disso, beneficiando da invisibilidade que o Anel Um lhe confere, informou o J. Marques dos e-mails que este divulgou da bancada abaixo.
Os anéis dos anões foram entregues a membros da FPF, incluindo os presidentes dos seus CD, Conselho Fiscal, Tribunal Arbitral, IMPDJ, Secretário de Estado do Desporto, Liga de Clubes seus vice-presidente, presidente da SG e delegados, árbitros, observadores, Antigo Presidente e vice-presidente do CA da FPF, funcionários Judiciais, Juízes Desembargadores, Porta 18 que engloba todos os escritórios de advogados a que achou por bem deitar mão e conferir poder.
Pelo exemplo junto já se está a ver que, Bilbo morreu e antes que tal tivesse a sorte de lhe acontecer, deu o anel UM ao Frodo, ou seja, à actual Procuradora Geral da República. O resto advinha-se, o anel Um vai ser usado para anular os outros (o que tem vindo a ser feito) e depois vai para o vulcão DA TERCEIRA, de modo a rebentar de uma vez por todas com o poder do animal e permitir encarcerar o nosso Sauron em Évora. Certo? Certo!
14 Março, 2018 at 20:18
Que tal esta paródia? Vieira o Mário Túliuo está a parodiar-se à custa do benfica e deseja-te sinceramente, do fundo do coração que, vás para o CARALHO, claro!
14 Março, 2018 at 22:07
Por falar em paródias.
O facto do Carnide poder vir a ter uma rádio, fez-me recuar uns anos…
Sugiro que a rádio se chame “Parodiantes de Lisboa”… Pelo caminho que levam, já são um sucesso. Só rir… Como os outros eram no seu tempo.
16 Março, 2018 at 22:20
É porreiro, escusam de conspurcar o éter a ouvir a mesma rádio que nós ouvimos.
16 Março, 2018 at 22:19
Sepulcros Caiados e não digo mais nada.