*«eu ouvi o teu comentário» é servido sempre que o homem do balcão consiga distinguir uma boa posta por entre o barulho dos pratos
*«eu ouvi o teu comentário» é servido sempre que o homem do balcão consiga distinguir uma boa posta por entre o barulho dos pratos
© 2024 A Tasca do Cherba — Powered by WordPress
Theme by Anders Noren — Up ↑
14 Março, 2018 at 18:17
Quando tiverem a equipa B a jogar no CNS que, não tenhamos dúvidas, é esse o objectivo último do Toupeirense, logo vemos qual é a evolução dos jogadores.
14 Março, 2018 at 18:29
Aliás, nas circunstâncias em que nos encontramos, só jogamos contra porto e carnide porque assim somos obrigados. A existirem alternativas era largar imediatamente todas as competições onde as duas organizações criminosas actuam.
Fala-se de muita merda, mas esquecem-se frequentemente que todas as competições estão armadilhadas pelo Orelhas e Bimbo da Costa.
Se o Carnide B continuar na II Liga e o Sporting B actuar na Sub-23 por mim está óptimo.
Distância desses manipuladores da verdade desportiva.
14 Março, 2018 at 19:10
Quem vai continuar a senda do Carnide B na segunda liga é o Carnide A, se Deus quiser!
14 Março, 2018 at 22:09
Não, porque quando o Carnide A descer, será para o Campeonato Nacional. Ficará suspenso das Ligas profissionais. Foi assim que aconteceu com o Boavista. Não espero menos para o AssHoleB.
15 Março, 2018 at 9:57
Pode a A ir para a segunda e a B ser despromovida igualmente.
Em Italia foi o que aconteceu, a Juve foi parar à segunda liga.
Mas pode ser igualmente como dizes. Mas aqui na tuga tenho duvidas que o castigo seja tão exemplar…. o que seria dos rabolhos sem o seu clube? Iam chorar o dia todo e depois ninguem votava nos FDP que “permitiram” tal calamidade.
14 Março, 2018 at 18:30
Estou inclinado a concordar com este rapaz. Até porque os óbices que se colocam à equipa B são a inconstância exibicional e a arbitragem, que são dois problemas que se colocam, por vezes, na equipa principal e não é por isso que acabamos com ela.
E a verdade é que mesmo com os altos e baixos, a B tem-nos ajudado a lançar jovens para o futebol profissional. Até em anos de menor fulgor. No ano passado incubou-nos o Dala, o Matheus.
Em anos bons deu-nos uma equipa inteira, como foi o ano da transição godinho-Bruno.
14 Março, 2018 at 18:32
A avaliar pelos resultados da equipa B, parece que já abandonaram a competição há muito tempo…
14 Março, 2018 at 18:40
Tou 50/50 neste assunto. Percebo e concordo com o que o Tiago diz, mas mesmo continuando com a B tem que se mudar a politica desportiva.
Andar a contratar entulho para a B nao vale a pena.
Os sub-23 não me parece uma ma opção. Porque os que tiverem qualidade vão andar emprestados pela primeira liga, ou mesmo pela 2a como ja aconteceu antes, por isso acho que a parte competitiva existira sempre. A questão é que só aconteceria para os que têm maior qualidade, enquanto neste momento acontece para todos.
14 Março, 2018 at 19:24
basicamente vai ser uma equipa b com expectro mais alargado.
hoje em dia por exemplo nas equipas b, tinham um limite de 3 se nao me engano, jogadores acima de 21 ou 23 anos que podiam estar na ficha de jogo( para balançar isso as outras equipas nao b, eram obrigadas a ter 3 jogadores sub 23 na ficha de jogo)
os jogadores a ser emprestados vao continuar a se-lo na mesma, quanto ao nao ser competitivo, se a ideia é fazer um campeinato, sempre é um titulo a ganhar, logo a competiçao vai la estar
14 Março, 2018 at 19:34
Vai haver competição, mas nao quer dizer que quem la va jogar va beneficiar muito disso. É o prolongar dos anos de junior, vao jogar contra os nesmo que ja jogavam, mas um ano mais velhos.
14 Março, 2018 at 20:04
repara numa coisa estamos a falar de um campeonato que nao existem certezas se vai mesmo para a frente( apesar de neste momento ja ser praticamente certo que sim, alias praticamente todas as equipas da primeira liga atual estao a aderir) e cujo regulamento ainda nem sequer está feito e o que podemos comparar é o exemplo que existe e que se fala que se vai copiar ( que é o exemplo ingles).
sabe-se que esse campeonato é competivo e tambem sabemos o que valem equipas portuguesas contra essas equipas( as equipas b do porto e benfica, nos ultimos 2, 3 anos têm participado na premier league international cup e com bons resultados)
14 Março, 2018 at 18:43
A equipa B, na minha opinião, seria um misto de jovens saídos das camadas jovens com jogadores da A ( que por algum motivo não estivessem a jogar) Andar a contratar,, como fizemos no passado, para fazer número, não.
14 Março, 2018 at 18:46
Concordo
14 Março, 2018 at 22:12
O problema são as regras para as equipas B que têm um nº limite de utilização de jogadores maiores de 21 anos.
15 Março, 2018 at 11:36
É isto. Sendo que isso nunca vai acontecer então que seja um campeonato sub-23
14 Março, 2018 at 18:49
Acho que na B há mais competitividade. Não convocados A e B de formação era o ideal.
Não sei se o modelo de treino ebde jogo pode ser igual, com treinadores diferentes, mas deviam jogar sempre no mesmo modelo.
14 Março, 2018 at 22:32
Isso é o que existe, só que há limites impostos ao número de jogadores (da A) que tenham mais de 21 anos (ou 23 não estou certo). O modelo da A é replicado (ou tentado replicar) quer na B quer nos Juniores.
Daí que, ao contrário do que já vi alguns se “queixarem”, os resultados não são o mais importante na B e nos Juniores, mas sim a capacidade de vir a municiar a equipe A. Claro que os resultados também são importantes, mas apenas na medida em que contribuam para a consolidação desse processo formativo.
Dando alguns exemplos:
1 – a continuidade de maus resultados na B pode acarretar a descida de divisão: aí os resultados para garantir a manutenção são essenciais, para não pôr em causa a continuidade do processo formativo;
2 – na equipe B (e mesmo na A) têm treinado e jogado vários jogadores com idade de juniores; “desfalcou” a equipe de juniores e “afecta” os seus resultados porque a equipa passou a ter maioria de juniores de 1ºano, mas garante um melhor processo formativo, pois os juniores de 1º ano integram-se mais rapidamente e porque os de 2º ano evoluem mais e ficam mais “perto” do objectivo primordial da formação (municiar a equipa A) (neste particular podíamos ter feito como o AssHoleB que retirou jogadores como João Filipe, João Félix e outros da equipa B para municiar os juniores na fase final – é uma inversão “resultadista” completa do que deveria ser o objectivo da formação e um retrocesso para esses jovens);
3 – na mesma altura que o AssHoleB usa os juniores da B para a fase final do campeonato de juniores, o SCP está a levar 4 juniores para a Republica Checa na LE. Não interessa se virão a jogar ou não: estão a integrar o grupo da A, a conviver com ele, a estagiar com ele, a treinar com ele e a “mostrar-se” a JJ – em suma, estão a dar continuidade ao seu crescimento como jogadores. Isso é a coerência do nosso processo formativo . Formando jogadores e homens mais preparados para enfrentar respectivamente a competição profissional e a vida.
Mas os outros é que estão 10 anos à frente.
14 Março, 2018 at 23:09
Concordo.
Sou só frontalmente contra fazer aquisições para a B, muito menos 6 ou 7 por ano.
Para mim, a equipa B só faz sentido se for para fazer evoluir os miúdos com mais talento saidos dos juniores (podem fazer 2 anos na B, seguida de empréstimo. Os geniais seguem logo para a A, foi sempre assim nos últimos 30 anos).
Um plantel de uns 22 chega. Reforçados por 2 ou 3 da A com menos rodagem e miúdos ainda em idade junior, para ganharem alguma pedalada junto dos graúdos.
Se quiserem comprar um puto maravilha do cú de Judas, acho bem. Cirurgicamente.
Agora, ir ao supermercado do pxisbeque acho um erro. Tapa o caminho aos nossos, que já custaram anos a formar, e implica um encargo desnecessário. Pagamos o primeiro ano na aposta e, nos 3 ou 4 seguintes, pagamos porque ninguém lhes quer pagar os ordenados.
Sub 23… Não sei bem. Não consigo ter grande opinião neste ‘preferes’. B ou sub 23?
Apenas tenho a certeza de que precisamos de uma incubadora a competir em campeonatos de adultos, para fazer a transição do fluxo constante de talento que brota da mina de Alcochete. E, por ser um indefectível da nossa formação, sigo com muita atenção os jogos das nossas equipas de miúdos. Acredito que temos recursos excelentes a espera de se materializarem. Este é o nosso strong argument. Explore it!
14 Março, 2018 at 19:01
Ora está aqui um ponto que não tenho grande opinião…. mas se for para passar a disputar um campeonato onde as nádegas não vão participar…acho ótimo!
Sabendo que de uma forma ou outra vão fazer um bom trabalho!… dá me igual.
14 Março, 2018 at 19:34
“Ora está aqui um ponto que não tenho grande opinião….”
Ahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahhahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahhahahahaahahahahhahah
14 Março, 2018 at 19:47
LOL
14 Março, 2018 at 22:07
E tu és cãozinho que abana a cabeça?!
Que querido!
15 Março, 2018 at 2:16
.l.
14 Março, 2018 at 22:06
Ahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahhahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahhahahahaahahahahhahah
ai está mais uma opinião imbecil!
14 Março, 2018 at 22:53
Obrigado. Ja vais na terceira neste post
14 Março, 2018 at 19:10
Por outro lado… o Presidente já disse que para o nao não há B. Por isso não vale a pena falar mais disso.
14 Março, 2018 at 19:12
Boas Tardes, Caros Tasqueiros.
Extinguir a Esquipe B para passar a integrar um campeonato Su-23 não é, no fundo, estar a adicionar mais épocas aos juniores?
Se és um ex-junior promissor, em vez de integrares a equipe A, ou uma equipe B que joga(va) num escalão inferior, menos técnico, mais físico, mas contra adversários experientes e experimentados, vais competir contra outros jovens da mesma idade?
Para quê?
SL
14 Março, 2018 at 19:21
Para o Carnide a equipa B serve para rodar jogadores e para o Tráfico de Influências, abram os olhos, pois estamos 10 anos atrasados em relação a eles.
14 Março, 2018 at 19:26
Para mim só há uma alternativa à equipe B: -Um Clube Satélite na Primeira Liga como, em tempos muito idos, tivemos o Farense.
Nos Sub 23 devíamos participar com uma equipe maioritariamente constituída por Juniores e os nossos melhores jogadores da B deveriam ir todos para um Clube Satélite. A pergunta que se impõe é a de se saber “como fazer?”
Só a SAD pode decidir uma coisa dessas mas, o caminho pode ser o seguinte:
1. Acionistas da SAD compram, por exemplo o Sporting da Covilhã ou compram a maioria do capital da SAD do Estoril (o que será muito mais caro mas, já está na primeira liga.
2. Comprando um clube como o Sporting da Covilhã, haveria que constituir uma SAD.
3. Dois dos nossos jogadores poderiam ser-lhes emprestados, os dois melhores, claro.
4. Os outros seriam vendos “a retro” isto é com uma cláusula que nos permitiria recuperá-los ao fim de um ano ou mantê-los por lá por mais um. Rescindiam o contrato com o Sporting e faziam um contrato com o Satélite. Os pagamentos dos passes ficariam diferidos para que o resultado final fosse o de toma lá o cheque, endossa-me o cheque e dá-o cá.
5. Claro que a competição seria ainda a Segunda Liga durante um ou dois anos mas, lá está, ao final do primeiro ano, subiriam mais jogadores para o Satélite e os outros que regressassem ao Sporting até poderiam continuar a ser emprestados a clubes da primeira Liga.
Não me parece que os sub-23 façam algum sentido.
14 Março, 2018 at 23:17
Mário Túlio, a minha vénia por ter estado sempre na vanguarda do levantar o pano sobre a organização mafiosa do Al Capone de Carnide.
No entanto, algumas das sugestões que faz não são éticas. Comprar um clube de 1 divisão? Depois ganhavamos-lhes sempre e davam tudo contra os outros? Os lamps já o fazem há anos, com o deprimente Belém.
Nós temos de seguir o nosso caminho. Sem esquemas. Ganhamos menos? Não importa. Não somos porcos a chafurdar na lama, como os medíocres lampiões.
14 Março, 2018 at 19:37
neste momento algumas equipas B só servem para rodar jogadores dos empresários…
a segunda liga para equipas profissionais e com 18 clubes como sempre foi.
14 Março, 2018 at 19:43
Se pode ser importante jogar contra “ratos velhos” da segunda para aprender, duvido que se aprenda alguma coisa relevante numa equipa que não tem objetivos competitivos como é o caso da B. Está a colar a ideia que para ter futuro na primeira liga, um jogador tem obrigatoriamente de passar pela segunda. Não é verdade. Passar de B para sub-23 tem pros e contras. Pessoalmente vejo mais vantagens do que desvantagens: acaba por exemplo a tentação de contratar entulho velho que depois não cabe na A, e força os excedentários sobre-23 a fazer-se à vida.
14 Março, 2018 at 19:46
Não tem objectivos competitivos?
O Porto não foi campeão? Não há esse objectivo? Ou jogamos para passar o tempo?
14 Março, 2018 at 19:45
Teoricamente concordo com a opinião do Tiago.
À partida, dará mais traquejo aos miúdos terem de competir com homens já batidos no futebol e com um traquejo que os jovens não têm.
Eu até concordo com o que o Benfica faz que é subir os miúdos de escalão, puxando por eles e fazendo-os crescer mais depressa – o que é diferente de os obrigar a queimar etapas – sempre que eles mostram mais qualquer coisinha que indicie que podem dar esse passo.
Sou de opinião que a equipa B tem tido um aproveitamento bastante duvidoso, o que me surpreende até um pouco.
Como diz a Maria, a equipa B deve servir para sustentar o crescimento dos miúdos e também para ter em competição jogadores da A que jogam menos, de modo a terem a competição que necessitam.
Um ou outro jogador, que mostre poder estar num patamar intermédio – mais que a equipa B e menos que a equipa A, ou seja, jogar na 1ª Liga – pode e deve ser emprestado a uma equipa da 1ª Liga, onde se enquadre naquilo que o Sporting espera do jogador. Ora, a titulo de exemplo, um Gauld nunca pode ser emprestado a um Aves e um Semedo é muito bem emprestado a um Setúbal.
Um campeonato de sub23 vai apresentar outros desafios e vai limitar a utilização dos jogadores da equipa A – pelo menos os que tenham mais de 23 anos. Um dos desafio é que vai ter é que vai “obrigar”, ou abrir uma porta quase obrigatoriamente, à contratação de jovens talentos estrangeiros, o que acho que é um dos caminhos que o clube deve seguir e acho que tem seguido pouco ou mal.
Entre uma solução, a equipa B, e outra, os sub23, penso que a equipa B é melhor porque permite tudo o que a equipa sub 23 permite, mais o que não é permitido à equipa sub23.
No entanto, mais que preocupado com esta decisão, que será para implementar já na próxima época, estou preocupado e bastante apreensivo sobre o que nos interessa a nós, Sporting, participar na próxima época nesta farsa que é o Futebol em Portugal! É que, mantendo-se tudo como está, nada mudando, é uma perda de tempo e de dinheiro ficar neste circo a fazer o papel de palhaços…
14 Março, 2018 at 22:12
ai ai eu tenho uma opinião…bla´blá blá Wiskas.
“Entre uma solução, a equipa B, e outra, os sub23, penso que a equipa B é melhor porque permite tudo o que a equipa sub 23 permite, mais o que não é permitido à equipa sub23. ”
ou vos pagam muita bem…ou então não… :))
14 Março, 2018 at 22:46
Miguel, informa-te melhor. O que AssHoleB “faz que é subir os miúdos de escalão, puxando por eles e fazendo-os crescer mais depressa (cito)”? Aonde? Então baixaram 4 jogadores da equipe B para os Juniores para disputarem a fase final com mais condições de a ganhar? e chamas a isso “subir os miúdos de escalão”? É um retrocesso evidente no processo formativo em troca de fobia por resultados para “calar” associados e adeptos e “justificar” a fama de “melhor academia do mundo e do Dubai”. O que pensará o João Filipe ou o João Félix, que treinavam na B (e por vezes na A) com a mira de poder vir a ser opção do Ruizinho das ceboladas e, de repente, passam a treinar e jogar nos juniores (que supunham ter sido uma fase formativa já cumprida?).
E o que dizes de Rafael Leão, Ronaldo Tavares, Rafael Barbosa, Ivanildo Fernandes, Demiral, Luis Maximiano, que ainda têm idade junior mas alternam os seus treinos entre a B (mais) e a A? Estão a “queimar etapas”?
14 Março, 2018 at 22:56
Sabem tanto sobre a organização criminosa de carnide que um destes dias ainda nos brindam com a informação sobre o paradeiro do periquito.
14 Março, 2018 at 23:22
Hahahaha muito bom
15 Março, 2018 at 0:15
Fight, só falta mesmo isso, ouvir gajos a dizer que no benfica é que é bom e pelo que diz o Álvaro, afinal nem sabem o que se passa no galinheiro nem sabem o que se passa na nossa casa e estando tão mal informados, pode ser que pelo menos saibam do periquito.
Já era alguma coisa, e se estiverem enganados, neste caso não se perdia nada.
15 Março, 2018 at 2:19
Foda-se, que vocês são duma desonestidade que até dói…
Então se agora, na fase final da época, quando se apura os campeões na formação, se voltam a “descer” os miúdos não será porque os subiram de escalão antes?
Na equipa B dos Rabolhos jogam alguns juniores. Se não sabem, informem-se em vez de vir aqui destilar odiozinho com estupidez!
15 Março, 2018 at 5:11
“… vir aqui destilar odiozinho com estupidez!”
Olha quem fala!!!!
LOLADA. Isto sim é desonestidade… Intelectual é que eu já duvido, vindo de onde vem…
Hahahahahaha
#parodiantedeLX
15 Março, 2018 at 9:51
Faz um print e envia a queixa para o gabinete de crise das toupeiras, tem matéria muito interessante para avaliar.
15 Março, 2018 at 10:54
Saké e Malcolm, bonita prosa mas… argumentos? Têm?
15 Março, 2018 at 16:03
Os juniores que jogam na B dos lampiões (pelos vistos agora despromovidos) serão mais ou menos importantes que estes?
Rafael Leão, Luis Maximiano, Jovane Cabral, Pedro Marques
Não se podem comparar coisas incomparaveis, o SCP se quisesse apresentava uma equipa junior que estralhaçava qualquer outra em PT, não é essa a nossa filosofia, não foi com o CR7 e não é agora que vai mudar, mas eu até que gostavas para lhes tirar a prosápia toda…
14 Março, 2018 at 19:47
Do ponto de vista da competitividade e apenas como equipa (porque individualmente arranjam-se soluções equivalentes) estou de acordo, mas esse não é o único factor a levar em consideração….
Tal como a ideia de formar a equipa b com as jovens promessas juntamente com os não utilizados, com que eu teoricamente, concordo em absoluto, existem outros factores a levar em conta, sendo o primeiro coordenação dos jogos das 2 equipas, modelo de jogo etc, existem prazos legais que acarretam penas para quem os não cumprir, de horas de intervalo, para os jogadores, entre 2 jogos por exemplo e essa coordenação não depende só de nós….
Voltando ás b vs sub-23, sabem quanto pagam os clubes para inscreverem as equipas b na 2ª divisão? Um balúrdio (definido como muito mais que uma equipa “normal”) e esse dinheiro é aplicado na FPF e para por exemplo pagar aos árbitros, têm visto as arbitragens que a nossa equipa b tem sofrido?
Se com a equipa A á vista de toda a gente é o que se tem visto, imaginem o que se passa longe das luzes da ribalta…. Fundamentalmente, estamos a pagar para gozarem com a nossa cara…para nos faltarem ao respeito, estão a dizer aos nossos jovens jogadores indirectamente (e se calhar directamente) que enquanto jogarem no SCP, estão fodidos, não são protegidos como deveriam das pernas partidas, agressões, são roubados jornada sim, jornada sim, é uma bela “formação” com que ficam, enfim é um fartar vilanagem…
Tomar uma atitude extrema com a equipa A é neste momento impossível, mas podemos marcar uma posição com a equipa B, podemos dizer acabou, estamos fartos que utilizem o nosso dinheiro para nos faltarem ao respeito, vão gozar com quem vos fez as orelhas….
Pessoalmente acredito que seja mais por aí, embora acredite que iremos perder um pouco de competitividade durante uns tempos, vamos também passar uma mensagem forte de que o gozo acabou…ás vezes é preciso sacrificar um ramo para salvar a árvore…
O estado a que chegou a situação na equipa B é insustentável e se a direcção do SCP não fizer nada está a ser conivente com o que se tem passado!
Eu até iria mais longe, tentava inscrever a equipa B na 2ª ou até 3ª divisão Espanhola, ou arranjar lá um clube satélite, ou fazer um protocolo com um clube, tipo eles receberem 10 ou 12 jogadores por ano, sei lá…
De uma coisa estou convencido, em primeiro, esta “solução” não tem a ver exclusivamente com a formação e “competitividade” existem outros factores a levar em conta (não se esqueçam que já tivemos 2 jogadores com pernas partidas, um dos quais era um dos laterais mais promissores da nossa academia e nenhum voltou sequer a um nível parecido e antes que venham para cá com coisas, a fractura pode ter sido acidental, mas a autorização de bater em tudo que mexe com a nossa camisola não era) e em segundo quem não se dá ao respeito….vocês sabem o resto….
SL
14 Março, 2018 at 22:54
Esta é uma matéria em que não consigo ter uma opinião formada. Existem vantagens e desvantagens teóricas gerais em cada um dos modelos (equipas B na 2ª Liga vs campeonato de sub-23). Depois existem também vantagens e desvantagens específicas do futebol português e que também devem ser consideradas (que têm a ver com os factores externos menos controláveis, mas que sabemos que existem e que afectam as intenções e objectivos dos projectos).
Aquilo em que acredito plenamente é que a solução a ser assumida pelo Clube (que parece já ter decidido pelo campeonato sub-23) será sempre tida como parte do processo formativo de excelência que caracteriza a nossa Formação ha mais de 4 décadas. Por isso, estou tranquilo!
14 Março, 2018 at 23:35
Totalmente de acordo…. porque os lampiões estão-se a preparar para fazer o mesmo que têm feito até agora … isto vai continuar na mesma ou ainda pior!!!
SL
14 Março, 2018 at 19:48
Curioso, o problema de Diogo Brás era a adaptação ao escalão de juniores. Hoje estreia-se pelos B. Se mais provas necessitávamos de que a questão é o treinador..
14 Março, 2018 at 19:54
Nao digas isso. Os gajos do Penafiel eram todos do tamanho dele. La tas a lançar boatos
14 Março, 2018 at 23:26
Jogou quantos minutos?
14 Março, 2018 at 23:28
15 minutos. Tem que jogar.
14 Março, 2018 at 19:49
Os dois modelos têm muitas vantagens e desvantagens. Uma coisa porreira desta mudança é que encurtamos a lista de jogadores com contrato e permitimos que os nossos jovens continuem a apostar na vertente mais técnica e menos porradao
14 Março, 2018 at 19:50
O projecto da equipa B é surreal nos três grandes, cada um por seus motivos. Acho que falhou também na ideia de que iria dar mais espectadores e qualidade a segunda liga.
14 Março, 2018 at 23:03
Aí não falhou assim tanto, porque as equipas B de FCP, SLB, SCP e Guimarães sempre contribuíram para aumentar um bocadinho a média de assistências. Não que as assistências aos seus sejam uma “grande espingarda”, mas porque as outras ainda eram e são bem piores. Caramba, há jogos de 2ªa Liga com menos de 200 espectadores.
14 Março, 2018 at 20:06
Todas as equipas dos campeonatos profissionais são obrigadas a ter sub-23 no próximo ano, caso contrário não poderão competir nas ligas profissionais, mais, também são obrigadas a ter centros de formação/estágio ou um projeto que se torne em obra física nos próximos 3 anos para competir. Tudo isto invalida ou dificulta imenso a possibilidade de manterem a equipa B e os probres da II liga ainda exigem centenas de milhares de euros para inscrição daquelas.
Assim sendo, reduz-se o número de profissionais ligados contratualmente ao clube e permite o empréstimo dos melhores jogadores a equipas da I e da II liga, que estarão muito limitadas no empréstimo de jogadores. Empréstimos significam votos na liga….e não só….
14 Março, 2018 at 20:11
Nem mais!
Essa história das equipas b pagarem o molho dos euros é só estúpido.
Querem gozar vão gozar com o caralho esses clubes de merda da segunda liga q gostam é de abrir as pernas ao carnide em troca de votos na liga.
Mais um ponto positivo: Tirar
14 Março, 2018 at 20:11
Tirar dinheiro a esses bostas
14 Março, 2018 at 20:11
mas em relaçao aos emprestimos nao vao mudar as regras e passar a ser no maximo 6 e um por clube?
14 Março, 2018 at 20:25
Seis no total por divisão, creio. Possibilidade de emprestar os 6 melhores à I liga, outros 6 que estão no limbo à II liga e os restantes podem ser despachados por 50% com direito de preferência a clubes do III escalão ou mesmo da II liga.
14 Março, 2018 at 23:08
Não percebi o seu último parágrafo: “Assim sendo, reduz-se o número de profissionais ligados contratualmente ao clube …”. Mas as equipas de sub-23 não serão profissionais? Ou está a falar da redução dos plantéis A?
14 Março, 2018 at 20:14
Coloco aqui o comentário q fiz no outro post:
《Se calhar sou só eu q acha q num possível campeonato sub23 os jogadores vindos dos juniores irão crescer muito mais.
Não haverá a influência da descidas ou subidas de outras equipas.
Nada de votos comprados nas assembleias da liga.
Irá praticar se um futebol mais positivo pois, se não estiver em causa a manutenção das equipas pequenas, estas não irão jogar tanto para o pontinho e irão jogar mais o jogo pelo jogo.
Menos cacetada.
Formando um bom grupo pode se fazer boas exibições e bons resultados para os adeptos.
A levar 3 ou 4 todas as semanas é muito mais difícil crescer e aprender o q quer q seja.》
P.S. Além disso ainda tiramos dinheiro e protagonismo aos clubes oportunistas q andam na 2a liga.
14 Março, 2018 at 20:14
A passagem para sub23 parece-me mais uma questao de verdade desportiva. A verdade é que neste formato torna-se injusto para as outras equipas da II Liga visto que os planteis das Bs podem receber jogadores da A.
Para o Sporting acaba por ser pior porque vai perder competividade passando da II liga para uma sub23. BdC optou por uma postura moral e que vai de encontro aos valores que ele defende para o futebol portugues.
Pessoalmente nao gosto e vou perder um pouco de interesse em relação à nova competição, mas percebo a tomada de posição e aceito-a.
14 Março, 2018 at 20:16
Outra coisa, não me parece assim tao certo que o campeonato sub23 va para a frente. Sera que vao conseguir as tais 12 equipas necessarias? Nao ando muito atento mas para alem do Sporting quem mais se chegou a frente?
14 Março, 2018 at 20:19
Falou se há uns dias q excetuando o moreirense todas as equipas da primeira liga já se tinham mostrado recetivas a avançar com os sub23.
14 Março, 2018 at 20:26
Entao é porque deve mesmo avançar. Obrigado
14 Março, 2018 at 20:29
Obrigatório. O campeonato sub-23 (duas divisões) só não começa se houver um volte-face de 180º. Acho piada é ao jogo de certas equipas que estão na cauda da tabela ou no jogo de bastidores do carnide e do porto que que se mostram disponíveis para pagar 100 mil euros ou mais por ano de inscrição na II liga, mas quando chegar a hora da verdade vão acabar com a equipa B.
14 Março, 2018 at 20:26
Concordo completamente com o Tiago, penso a equipa B mais dura e competitiva que um campeonato sub23…
O Sporting no entanto devia estar presente nas 2 competições, darianos um nível competitivo maior em todos os escalões, sendo que o investimento seria relativamente baixo…
14 Março, 2018 at 20:33
A equipa B já acabou, mas ninguém a avisou.
Difícil criar rotinas e evoluir jogadores com tanta gente, e tanto remendo comprado para fazer número.
Que se ponham os miúdos em equipas onde haja aposta em jovens, nem que seja no estrangeiro.
14 Março, 2018 at 20:42
HÚNGAROS NA UEFA FUTSAL CUP
14 Março, 2018 at 20:50
fixe
14 Março, 2018 at 21:49
Boas notícias. Os húngaros não são tão fortes como os espanhóis e catalães, mas o Gyor fez muito por estar na Final Four, vai ser um jogo durinho.a
Espero estar mais uma vez na final.
14 Março, 2018 at 21:52
Sorteio impecável. Agora é ganhar e esperar que no inter-barça haja vermelhos e lesões daquelas que duram uma semana.
14 Março, 2018 at 22:02
Ou pelo menos três dias 😉
14 Março, 2018 at 22:07
Jogar pelo seguro, que mesmo coxos os espanhóis jogam muito.
Num dia bom ganhámos a qualquer adversário na máxima força e temos campeões europeus que venceram a espanha na final.
14 Março, 2018 at 22:30
Já há datas certas?
14 Março, 2018 at 22:39
Acho que 20 março, 17 horas tugas.
14 Março, 2018 at 22:41
Abril, sorry.
14 Março, 2018 at 22:16
Que o Barça passe…
14 Março, 2018 at 22:14
temos de vencer todos para trazer o Caneco, certo?!…. venha quem vier…é para ganhar!
15 Março, 2018 at 11:43
Huh? Como assim, “temos que vencer todos”?
14 Março, 2018 at 22:11
Sou a favor dos sub23.
Atualmente os Bs são uma manta de retalhos, onde os jovens têm minutos, mas sem qualidade tática.
Se servisse para os miúdos crescerem com os menos utilizados da A entendia. E não é desculpa o treinador alegar pouco entrosamento ou 11 sempre diferente porque na minha opinião juniores e Bs deviam jogar sempre no sistema da A.
Nos sub23 os jovens jogam e ou saltam à A ou são emprestados.
14 Março, 2018 at 23:14
Creio que o importante é saber o que o clube quer para a Equipa-B/Sub-23… Há 2/3 anos ouvi o nosso presidente dizer numa sessão de esclarecimento aos sócios que a “equipa-B é um laboratório”… Nada contra… Se é isto que queremos então tudo bem, desde que saibamos utilizar as premissas do método científico, ou seja formular uma hipotese, testa-la com a experiência e tirar conclusões. Temos também que estar preparados para as experiências correm mal… O importante é traçar um objectivo e não andar à deriva.
Z
14 Março, 2018 at 23:37
A equipa B na teoria deveria ser Juniores (os acima da média para o escalão) e jogadores que vão rodando da A para a B.
Mas na prática é difícil por isso em prática, como se tem visto na nossa equipa, tirando este ano onde que o “entulho” diminui, mas os resultados estão muuuuito aquém do esperado.
Não vejo mal que na fase final do campeonato de Junior, a malta que ande na B, desça um nível para ajudar os seus companheiros, até porque é melhor formar a “ganhar”, do que formar a “perder”.
Já vejo mal, é o que o Sporting não sei por ordem de quem, fez ao chamar jogadores a rodar na 1º liga, para jogar na 2º liga, como foi o caso de Geraldes, Palhinha e por ai vai, isso sim é parar na evolução do jogador.
Sub-23? No futuro logo veremos os benefícios, os Gelson’s, Rafael Leõe’s desta vida vão continuar a chegar á equipa A, com ou sem a equipa B/23, tal como chegou o Nani e tantos outros numa altura que nem isso havia e andavam a rodar no Olivais e no Massamá.
A malta acima da média ou “craque”, geralmente não precisa de rodar (Cristiano Ronaldo, Nani o próximo é Gelson), depois á outros que são bons para o Sporting e lá fora mais “uns” (Adrien), faz parte do futebol, nem todos têm nível para um Real Madrid ou Barcelona.
14 Março, 2018 at 23:54
Equipa B?
Abri a tv na SportingTV e estávamos a ganhar 3-1 (isto por volta do minuto 60)… porra maldita a hora… aquilo foi muito feio de se ver, não só pelo resultado mas pelo se jogou … (é certo que o árbitro era aquele habilidoso que nos gamou em Setúbal, onde marcou um penalty no fim do jogo) … hoje expulsou o nosso Treinador!!
E não lhe foram às trombas??!!!!
Eles (benfas) continuam com tudo isto nas mãos!!!
SL
15 Março, 2018 at 0:29
Equipa sub 23 faz todo o sentido.
Não tem metade dos custos duma equipa b e serve para os miúdos crescerem .
Mas alguem dúvida q o Rafael leão tinha lugar no Setúbal,aves,feirense,etc???
Quem é realmente bom com 18 anos tem lugar numa equipa de 1a liga.
Mto boa a decisão de acabar com a equipa b,vamos poupar imenso dinheiro.
15 Março, 2018 at 1:09
Do ponto de vista desportivo claro que uma equipa B é bom!
Do ponto de vista económico uma equipa b é um desastre!
Solução:
Campeonato de sub-23+protocolos com uma equipa da 2ª liga, em que colocamos um nosso treinador e 4-6 jogadores/ano.
Empréstimos dos melhores jogadores a equipas da primeira liga portuguesa bem como a equipas de segunda liga inglesa/espanhola/Belga/alemã/italiana (como foi feito com jogadores…semedo, william, mané, bruno fernandes… ) e até a pequenos clubes de 1ª liga desses países.
depois fazem a pré-época conosco e aposta-se nos melhores.
Com isto mantemos uma formação exigente e subindo patamares de exigência adaptando os jogadores ao patamar que se pretende e controlando os custos, até porque os empréstimos a equipas estrangeiras são pagos.
15 Março, 2018 at 1:34
Acabar com a equipa B é uma burrice enorme. O que é preciso mesmo é transmitir a mesma mentalidade ganhadora que a A tem de ter. Não interessa se não sobem, têm que tentar ganhar sempre, não é como nos últimos anos em que mais parece que andam só a passear.
15 Março, 2018 at 10:00
Falar da equipa B do Sporting é falar dos roubos à descarada.
Se na equipa A muitos dos roubos são escandalosos, na B penso que não há roubos que não sejam escandalosos.
Por mim já nem estávamos lá.
E não me esqueci como é que o carnide comprou a permanência na segunda liga, há dois ou três anos, onde pagaram a outra equipa para perder pontos…. ou achavam que era apenas a Académica que “facilita”?
15 Março, 2018 at 11:24
Concordo com o Tiago.
O que falta, neste momento, ao projeto da B é qualidade individual de quem compõe o plantel. Por muito boa vontade que se tenha, por maior que seja o desejo de vermos muitos dos lá estão vingarem, não conseguiremos tirar o melhor proveito dos melhores jogadores que saem da formação e colocá-los a jogar com os Budag’s, os Sualehe’s, os Kiki’s, os Edu’s, os Almeidas ou os Papeis desta vida.
Se é para contratar jogadores para a B e eu não sou contra (desde que os as compras não se sobreponham ao produto formado no clube) que se procurem jogadores com experiência e qualidade ao nível da II liga portuguesa, de forma a que se crie uma equipa competitiva que ajude na evolução e integração dos juniores.