Pedro Barroca, filho de um bicampeão europeu e que chegou a ser apelidado de “Alex Ferguson do futebol português”, apadrinhou, como jogador, a estreia de Jorge Jesus, como treinador. Foi no Amora.
Com o atual treinador do Sporting, Barroca aprendeu muita coisa, mas também viu características com que nunca se identificou, principalmente a forma com Jesus lidava com os jogadores: “Era demais para os jogadores. Tinha colegas meus que não podiam com ele. Ele levava as pessoas ao limite. Lembro-me, nos treinos, quando ele explicava os exercícios aos jogadores e o que ele queria, caso os jogadores não conseguissem à segunda ou à terceira ele chamava tudo e mais alguma coisa à malta. ‘Vais mas é jogar para o Cascalheira’.
“Mas ele tem uma coisa boa que muito poucos treinadores conseguem e que para mim, é muito importante. Ele é muito bom a transportar os ensinamentos teóricos, ou seja, tudo o que nos explicava no quadro, para o treino, no campo. E isto é muito importante. É que há muitos treinadores que sabem muita teoria, mas depois têm dificuldade em replicar isso nos treinos práticos. E é nisto que ele é muito bom. Tem essa sensibilidade. Consegue transformar tudo o que é estático, em movimento.”
“Tanto que nós, com ele, jogávamos de olhos fechados. Já sabíamos que o nosso colega ia estar ali. Podíamos passar a bola que ele ia lá estar. Nesse aspeto, o Jorge Jesus é muito bom, agora em termos motivacionais peca muito. Muitas das vezes nem os titulares estavam satisfeitos com ele quanto mais os que não jogavam.”
Barroca recorda a incessante procura de Jorge Jesus pela perfeição, e para o, então treinador do Amora FC, havia um modelo a seguir: o Milan de Sacchi, Gullit, Ancelotti e Van Basten. “Ele obrigava-nos a ver o Milan jogar. Chegávamos a estar horas seguidas a ver o Milan, sempre que havia estágios lá estava o Jesus a meter os jogos do Milan.”
14 Março, 2018 at 11:09
Realmente a parte motivacional é um desastre.Na primeira época ainda tivemos o brasileiro que motivava os jogadores.Foi embora e os resultados estão à vista.SL
14 Março, 2018 at 11:17
Realmente… :))
14 Março, 2018 at 13:57
Realmente? Seu lampiurso… quer dizer o carnide envolto num manto de corrupção nós a nos relançarmos no campeonato e tu aqui a criticar o treinador e o Bruno de Carvalho?
És mesmo um miserável… o Sporting não precisa de adeptos como tu!
Ou será que tu és o Madeira Rodrigues????
14 Março, 2018 at 11:14
Let the motivation comments begin… #steelbond
14 Março, 2018 at 11:17
abriu a caça aos cliks
14 Março, 2018 at 12:06
http://lmgtfy.com/?q=Internet+troll
14 Março, 2018 at 13:44
🙂
14 Março, 2018 at 13:52
Sempre a dizer presente!
Um dia ganhas o prémio… mas por enquanto é do Crente ( sorry )
Vai mandando postais… não desanimes!
14 Março, 2018 at 13:56
http://bfy.tw/H6Z8
14 Março, 2018 at 17:08
Still #1
Txupa amarguinhas.
14 Março, 2018 at 15:08
Fixe!
14 Março, 2018 at 15:11
Os dois! Já guardei.
14 Março, 2018 at 11:22
Os elogios são mais q MTS…….JJ tal como Mourinho trem q inovar já foram ultrapassados .
JJ teve a sua melhor época no seu primeiro ano desde então tem tido grande investimento e as exibições teem ficado mto aquém daquilo q é esperado.
14 Março, 2018 at 11:42
Dizer ou neste caso escrever que estão ultrapassados é fácil, até eu posso dizer o mesmo, gostava era que, quem assim pensa, que escrevesse quem são aqueles que (no panorama nacional) consideram inovadores, actuais, aqueles de quem se pode esperar muito.
Antes que respondam LJ, fica a minha opinião, considero um bom treinador, peço que considerem que no Sporting, quando apelidado de ser resultadista, considerou que no Sporting tinha de ter resultados imediatos, a prioridade era apenas ganhar.
14 Março, 2018 at 11:53
Fazes a pergunta e dás a resposta.
E ainda acrescentas que o problema de LJ foi uma declaração, ainda por cima contrariada pela realidade, na medida que o homem fez muito mais do que ganhar. Só assim de cabeça, pegou num dispensado e fê-lo no melhor 6 do mundo nessa época.
Nada mais a acrescentar.
14 Março, 2018 at 12:16
Se vamos por aí, JJ fez de JM, Adrien,Slimani,Bas Dost, BF, entre outros, do melhor que se vai vendo nas diversas épocas.
O que pretendi dizer, foi que a necessidade de ganhar é a mesma que existia na altura de LJ, seja qual for o treinador no nosso clube a necessidade de ganhar e rapidamente é a mesma que tinha LJ.
14 Março, 2018 at 12:23
Não é comparável, de todo, melhorar jogadores com experiência e qualidade com agarrar em putos que nunca jogaram na primeira liga e fazer o que LJ fez. Aliás, se quiseres olhar para o Mónaco.
Enfim, o que me parece é que fizeste uma pergunta que sabes ter resposta óbvia. LJ está num patamar em nada comparável a JJ.
E sim, LJ é, hoje, um dos grandes treinadores do mundo, especialmente numa época em que não há grandes referências. Manchester tem duas incineradoras de notas, barça, real, bayern, juve tem dos treinadores mais fracos dos últimos anos.
14 Março, 2018 at 12:35
Percebo e até concordo contigo, por isso coloquei a questão do “panorama nacional”, percebo que pode confundir, substitui por “panorama Sporting”. Acredito que LJ já está num nível superior, mas mesmo que não estivesse teria sempre um problema acrescido, a limitação de orçamento com a necessidade de vender, mas sobretudo a prioridade dos resultados sobre o espectáculo.
Problemas, que como ele reconheceu são menores no Monaco:
“Ou seja, quando não tenho a possibilidade de ter os melhores jogadores procuro apenas ganhar. Quando podemos conciliar os resultados com o espetáculo, melhor”, sublinhou.
14 Março, 2018 at 16:38
Grandes referências actuais: Guardiola ( o culpado do futebol moderno ser como é), Sarri, Pochetino. A aparecer tens o Paulo Fonseca (que teve o azar da expulsão na Champions). Realmente Real Juve e PSG têm treinadores péssimos e vão fazendo os floreados graças aos grandes planteis que têm. O PSG – Real foi de rir tal a desorganização colectiva de ambos. E sim Mourinho só pensa na estratégia no modelo de jogo não tem identidade e dai levar o cabaz de pontos de atraso que leva do City e nãõ conseguir fugir ao Liverpool e ao Totenham que tem planteis bem piores e mais baratos.
14 Março, 2018 at 13:48
O William era um desconhecido.
Era um dispensado do clube.
O LJ pegou nele e foi o que foi!
JM, Adrien,Slimani, Bas Dost, BF, e outros, já eram internacionais antes do JJ!
Comparar uma coisa com a outra é como comparar a Terra com a Lua… Não percebes a estupidez que isso é? Sinceramente…
14 Março, 2018 at 14:39
Adrien tinha acabado de ficar em terra no Mundial do Brasil, JM apenas com JJ e aos poucos conquista a selecção, Slimani que antes de JJ ofereciam menos de 10M, Bas Dost que apôs meio ano com JJ já valia 4 vezes mais, BF que bastam estes meses de trabalho com JJ e de certeza que já vale mais do triplo, o mesmo para Piccini …. e também podemos mencionar o Gelson que JJ não dispensou e ainda não falei de ….
Next, ou voltamos à conversa dos 110M e não estou para aí virado.
14 Março, 2018 at 14:44
“Adrien tinha acabado de ficar em terra no Mundial do Brasil”
Esse argumento é muito bom.
14 Março, 2018 at 14:57
“Adrien tinha acabado de ficar em terra no Mundial do Brasil”
100 % de acordo!! aliás o André Almeida foi ao mundial do Brasil, porque era treinado pelo JJ na altura e por isso valia 10 vezes mais do que vale agora! Ou então….há outros interesses que explicam as convocatórias e o André Almeida é hoje uma merda tal como era em 2014!
“Bas Dost que apôs meio ano com JJ já valia 4 vezes mais”
Claro que sim…. aliás…. o Bas Dost era um cepo que nem marcava golos na Bundesliga nem nada…..
Slimani…
TODAS as épocas sem excepção em que esteve ao serviço do Sporting evoluiu…. por isso insinuar que é tudo mérito do JJ é apenas e só intelectualmente desonesto! Que JJ tem mérito…claro que sim, tal como tiverem no seu tempo Marco Silva e Leonardo Jardim e principalmente o próprio Slimani!
Tens por exemplo o Alan Ruiz…. que hoje após trabalhar com JJ vale menos do que quando chegou!! Vais dizer que é culpa do JJ ou é simplesmente culpa do Alan Ruiz ser mau profissional?
14 Março, 2018 at 15:31
Factos são factos e o facto é que antes de JJ, Adrien e JM não calçavam na selecção. Se era o Mendes ou Gomes ou o Bento que mandavam, não interessa para nada, não calçavam, ponto.
Outro facto é, Bas Dost não sei se marcava muitos ou poucos na Bundesliga, o que sei é o que o próprio disse nesta entrevista: apôs meio ano de trabalho já valia 4 vezes mais, o melhor é leres nas palavras dele, para que não fiques com duvidas:
Bas Dost deu uma entrevista ao jornal Dagblad van het Noorden, da Holanda, em que falou praticamente de tudo. Até… da proposta do futebol chinês.
«Quando o meu empresário me disse que existia interesse de um clube chinês e que eles tinham apresentado uma proposta concreta de 40 milhões de euros, eu ri-me às gargalhadas», referiu Bas Dost, sobre o interesse do Tianjin Quanjian.
«Depois fiquei lisonjeado, uma proposta de 40 milhões de euros não é normal. O Sporting tinha-me comprado meio ano antes por um quarto desse valor. Mas o clube recusou. O presidente disse a um jornal que não iam aceitar a proposta. Isso foi especial, para mim. Mostra o apreço que têm por mim ao recusar 40 milhões de euros. Não me importei, porque não estava à espera de ir para a China. Ia ganhar muito dinheiro, claro, mas eu tenho um bom contrato aqui no Sporting.»
Outro facto é a valorização de Slimani apôs um ano com JJ, a Direcção pedia no mínimo 15M e as proposta da altura nem lá perto chegaram.
Já quanto ao mérito de LJ, MS e dos jogadores, isso não é facto nenhum é dedução errada tua, em momento algum disse que não existia mérito dos jogadores e treinadores anteriores, antes pelo contrario , existe muito mérito de todos os envolvidos, inclusive de JJ (que muitos tentam escamotear o mérito que JJ também teve e têm). Não quer dizer que seja o teu caso, mas dizer que JJ não tem mérito nenhum nestas coisas é exactamente o mesmo que dizer que os treinadores e os jogadores também não tiveram a sua quota de responsabilidade.
14 Março, 2018 at 15:36
Quanto à ultima parte, é mais um facto que fica provado, Jesus é humano e como todos os humanos também falha, existem situações com sucesso e outras de insucesso, o Ruiz comprova uma situação de muitas de insucesso, assim como muitos outros exemplos comprovam situações de sucesso.
14 Março, 2018 at 15:48
Malcom….
Já sabemos que Tu não querias rebaixar nem comparar com o Leonardo Jardim e apenas te lembraste dele porque te apeteceu!
E claro… Eu e mais uns quantos percebemos mal e entendemos como comparação quando não era.
Propostas da china para dizeres que vale 4 vezes mais?
Boa…. o mercado chinês agora é referencia!!!
O Bas Dost….devia valer 0 quando em 21 jogos na Bundesliga marcou 16 golos!
https://www.zerozero.pt/player_results.php?id=70268&epoca_id=144&equipa_id=95
mas para ti estes FACTOS explicam-se pelas conversa telefónicas que mantinha com o JJ!
Slimani
Toma lá factos!!
2015/16 —> 46 jogos 31 golos
2014/15 –> 33 jogos 15 golos
2013/14 –> 30 jogos 10 golos
Mas não…. foi só com o JJ que evoluiu. isto para não falar de outras qualidades que não apenas o nº de golos!
Comparar o Slimani da final do jamor com o Slimani quando chegou a Portugal é como comparar o mestre de obras com a obra prima do Mestre!
Olha…experimenta deixar de ser intelectualmente desonesto!
14 Março, 2018 at 16:36
Por esse raciocínio, o Vitória é um treinador de excelência. Seis meses e o Sanches calçou logo na selecção. Facto.
14 Março, 2018 at 16:49
Apesar de já ter dito e explicado as razões que terminava a minha participação neste tópico, acusar-me de ser intelectualmente desonesto não posso deixar sem resposta e mais do que devolver a acusação ainda posso acrescentar que parece que tens algumas dificuldades de leitura, ou então só lês e interpretas o que te interessa e como te interessa.
Em primeiro lugar, raramente para não dizer nunca, encontras escritos meus a criticar, denegrir, menorizar, desprezar o trabalho dos profissionais que passaram pelo Sporting, até mesmo do Labyad ou do Jeffren, deve ser difícil que encontres algo escrito por mim a desconsiderar esses jogadores e se tenho consideração pelos jogadores muito mais tenho pelos treinadores. Fica o desafio …
Em segundo lugar, e porque reduzistes a discussão ao Bas Dost e ao Slimani, relativamente ao Bas Dost, podes ler as palavras do próprio sobre o mérito do treinador na sua evolução:
“A coisa boa que este treinador mostrou-me como trazer essa qualidade para o jogo e para a equipa.
Chamou-me ao seu escritório e mostrou-me as imagens “o que estás a fazer” e depois mostrou-me outras e dizia “é isto que tens de fazer”. Isso ajudou-me muito.”
É um facto indesmentível que o Sporting comprou por 10M e alguns meses depois poderia ter vendido por 40M, se é para a China ou para a Índia é totalmente irrelevante para a discussão.
Sobre o Slimani, como disse tens dificuldade em ler pois não comparei o Sli do final da Taça em que ninguém pagou a fasquia de 15M pedida pela Direcção com o Sli de quando chegou, mas sim, do Sli que foi vendido apôs um ano trabalho com JJ que num ano duplicou o valor. Dizendo de outra forma, com LJ o valor de mercado cresceu para 7M com MS cresce para 15M com JJ cresce para 30M.
Por fim, se leres com atenção as minhas intervenções desde o principio, vais perceber que, quando alguém disse que JJ e Mourinho estão ultrapassados (que não é a minha opinião), questionei qual ou melhor quem seria um treinador aconselhável ao Sporting, retirando da equação LJ, pois seria a resposta óbvia, mas que na minha opinião, queremos mais do que um treinador resultadista, pois é isso que JJ é na actualidade, tal como Mourinho já é nos últimos anos, e como diziam, são treinadores ultrapassados.
Tive o cuidado de mais à frente dizer, que LJ foi e muito bem resultadista quando esteve no Sporting, no Braga e no Beira Mar, mas atendendo ao trabalho dos últimos anos, tem mostrado, que com melhores condições, leia-se orçamentos, consegue ser muito mais completo e competente, aliando resultados à qualidade de jogo das suas equipas.
E com isto termino mesmo a participação neste post, é uma discussão que não leva a lado nenhum sobretudo quando existem posições formatados, quer seja de quem acha que LJ e MS não tem mérito na evolução desportiva do clube quer de quem ache que JJ não tem mérito nessa evolução e tudo é fruto do trabalho dos antecessores. Não me incluo nem num nem noutro grupo, acho que todos tiveram a sua quota de responsabilidade, mas pronto, isso sou eu que não cultivo ódios pessoais e consigo distinguir a competência profissional dos eventuais problemas de carácter.
14 Março, 2018 at 16:59
É um anjo Malcolm!
Tu escolhes os “factos” à medida da tua opinião e depois quando confrontado com a realidade são os outros que não sabem ler e que percebem mal!
E olha…. volta para a escola porque uma coisa é saber ler….outra coisa é compreender o que se escreve e isso é o teu problema!! E o que respondes sobre o Slimani é a prova disso mesmo.
Factos –> Rui Vitória limpou os campeonatos todos enquanto JJ teve no Sporting. Por essa ordem de ideias Rui Vitória é melhor treinador! E ai de ti que venhas falar de padres e afins! É como a seleção ser do mendes ou do crl!!!
Digo-te com as letras todas!
Não passas de um “bem falante do mais desonesto intelectual” que aqui anda!!
14 Março, 2018 at 19:59
Obrigado, Ricardo.
Poupaste-me o trabalho de responder…
14 Março, 2018 at 11:58
Paulo Fonseca.
Um que está nem ai para treinar…Andre Villas Boas.
Paulo Sousa, mas anda pela China ($$$)
C.Carvalhal
Na Liga Portuguesa é mais difícil.
14 Março, 2018 at 12:43
Se estamos a conversar sobre treinadores ultrapassados, Villas Boas já à muito integra esse grupo, embora na minha opinião nunca chegou verdadeiramente a integra-lo, pareceu-me sempre ter mais fama que proveito.
Paulo Fonseca, sim, também acho que pode ser o treinador actual e inovador, embora a mancha do sucedido na experiência no porco possa criar alguma reserva.
Paulo Sousa, confesso que nunca acompanhei devidamente, pela sua inteligência como jogador sempre achei que seria um grande treinador, mas confesso que nos clubes por onde ele anda e já andou, não acompanhei e por isso não tenho grande opinião sobre as suas qualidade de treinador.
14 Março, 2018 at 13:49
O Paulo Sousa não interessa a ninguém…
O resto, ok!
14 Março, 2018 at 16:41
Paulo Fonseca evolui imenso é para mim actualmente o melhor treinador Português!
14 Março, 2018 at 12:02
Leonardo Jardim que pegou numa equipa que tinha ficado em 7º…. e acabou em 2º lugar…..por sinal a melhor classificação de JJ no Sporting.
Deram-lhe reforços da loja dos 300 (é só ver o nível do investimento) que ele aceitou, porque sabia ao que vinha e os putos com contrato para fazer uma equipa, tendo lutado mais pelo titulo que o “Grande JJ” na época passada e é assim que um Sportinguista fala dele?
Alem disso…. Leonardo Jardim sempre respeitou o Sporting…ao contrário do “Grande JJ” que basicamente afirmou que antes dele o clube era uma merda e com ele tudo mudou.
14 Março, 2018 at 12:03
Só mais uma “coisinha”…
Queres defender o JJ…. Força!! Mas não é necessário “rebaixar” o Leonardo Jardim!
14 Março, 2018 at 12:21
Percebestes muito mal o que eu escrevi, se achas que rebaixei LJ.
Apenas referi que no Sporting, a dificuldade para qualquer treinador é exactamente a mesma que tinha LJ, é apresentar resultados de imediato, pelo que na minha opinião, o que precisamos é de um treinador resultadista e não inovador.
E também não estou a defender JJ, estou apenas questionar, pegando no comentário do Gaspas que considera JJ e Mou ultrapassados, quem acham que na realidade do futebol Português possa ser considerado um treinador inovador e actual e que possa “servir” os objectivos de um clube como o Sporting?
14 Março, 2018 at 13:57
Esse gajo é parvo … ao responderes com critério ele vai manter sempre o mesmo nível baixo nas suas respostas.
14 Março, 2018 at 12:09
A prioridade no Sporting é sempre ganhar.
Agora comparar o que fez LJ com o que fez JJ no Sporting é quase impossivel.
Um jogou com sobras, o outro tem um investimento de milhões.
Entre os dois, dou mais merito a LJ que a JJ
14 Março, 2018 at 12:17
Comparações idiotas…
14 Março, 2018 at 12:20
Para quem é idiota.
14 Março, 2018 at 12:31
LJ conquistou o que? Nada… Estás a comparar o que?
14 Março, 2018 at 12:54
Essa comparação então é de génio. Comparar os meios que um teve e o contexto onde entrou com o que o outro teve à disposição.
Foi melhor o 2lugar do LJ que a taça da Liga do JJ. A supertaça tambem tem que se dar merito ao MS então.
14 Março, 2018 at 12:57
Porque é que não comparas-te com o Sonso Silva? pois pois pois
I see you..
14 Março, 2018 at 13:14
Porque o Sonso é o pior deles todos. Ah e porque o post é sobre o JJ e o Malcolm falou do JJ
14 Março, 2018 at 13:15
Falou do LJ*
14 Março, 2018 at 13:53
O Sonso Silva ganhou o melhor troféu da era BdC, sem escolher um jogador e com um investimento na equipa A de cerca de 8M€… Fez uma excelente CL e só foi eliminado por aquilo que tu sabes!
Não há um comentário teu que se aproveite! Só mandas boas e em nada contribuis para debater ideias.
Até o Tadeu parece mais útil ao teu lado…
14 Março, 2018 at 14:59
O sonso silva tinha melhor plantel que o do JJ no 1 ano, mais, no tal trofeu que ganhou, na final, não fez um caralho, nada, niente eu estive lá e vi, mãos nos bolsos um ar de quem lhe tinha morrido a familia, zero de motivação, zero de soluções, não tivessem os jogadores aquela vontade inquebrantavel e aquilo tinha corrido muito mal…
14 Março, 2018 at 15:24
Já chegamos ao ponto de dizer que Marco Silva não tem “mérito” na conquista Taça.
Uma jogo em jogamos com menos a partir dos 14 min.
Para lá chegar ainda eliminas o Porto em pleno Dragão, logo na 1º eliminatória a disputar.
Não percebem o ridículo destas afirmações?
É a mesma merda de eu escrever que JJ não mérito na conquista da Taça da Liga porque foi nos penaltys, esquecendo de todo o processo para lá chegar.
O Mérito ou Responsabilidade tem que se ser distribuídos por todos, tanto nas vitórias como nas derrotas.
Parece-me que á muita malta traumatizada com o passado, o Marco já para Grécia, Inglaterra etc e ainda andamos a discutir méritos de 3 épocas atrás.
14 Março, 2018 at 15:37
Epah…. Marco Silva foi uma besta no Sporting no que diz respeito à falta de lealdade com o Presidente, mas porra….. o homem fez sempre o melhor possível para obter vitórias!!
Ou vão-me dizer que jogou algum jogo para perder?
Deixem de ser RIDICULOS na defesa do JJ!
Querem defender o Homem defendam, mas não há necessidade de rebaixar os anteriores treinadores da era Bruno de Carvalho, sendo que AMBOS (Leonardo e Marco) fizeram um trabalho mais positivo do que JJ até ao momento!
14 Março, 2018 at 20:05
Dizer que o Marco tinha melhor plantel que o JJ no 1º ano quando NÃO FOI VENDIDO UM UNICO JOGADOR e foram contratados 12 jogadores que o JJ quis…
… só mesmo para tentar chamar idiotas aos outros!
Tem juízo, TenhamOrgulho! Tenta um mínimo de honestidade intelectual!
14 Março, 2018 at 20:15
Do MS saíram Cedric, Nani. Carrillo idem, na prática.
Entrou quem o JJ quis.
Dizer que o plantel do MS era superior…
14 Março, 2018 at 23:42
Miguel ou estás a fumar alguma coisa muito boa ou então és dos gajos mais desonestos que eu alguma vez encontrei e ainda tens o desplante de chamar desonestos aos outros, na 1ª época do JJ o Cédric jogou? O Nani jogou? O Carrilho jogou?
E vens para cá com tangas e chamar desonestos aos outros? Como lateral direito ainda não tivemos melhor, como extremo/ala nenhum chega aos calcanhares do nani (o gelson ainda o pode ultrapassar, mas ainda não ultrapassou) e o Carrilho foi bem melhor que o gajo da costa rica…
Portanto pega nos teus argumentos viciados e vai lá convencer o Manel do garrafão na tasca do teu bairro que daqui não levas nada!!!
Stalley recomendo que leias outra vez o que eu disse, eu disse que na FINAL o sonso silva não fez nada quem ganhou aquilo foram os jogadores porque ele estava desorientado, toda a gente viu, não disse que ele não teve mérito em chegar lá, mas a TP ganha quem triunfar no último jogo e aí na minha opinião não teve mérito…
15 Março, 2018 at 2:27
Sim, esqueci que saiu o Cedric…
O Nani não era nosso. Já se sabia que ia sair. De qualquer maneira nem o acho grande espingarda…
O Carrillo foi um gajo intermitente na época do Marco. Fazia um jogo interessante e 3 ou 4 em que era uma nulidade. O Carrillo que fez a época do Marco não foi grande perda, aliás como se viu depois… O Carrillo que fez meio mês com o JJ, sim, prometia bastante. Mas vocês sabem se ia ser assim? Se calhar não…
Perdeu-se um bom lateral direito, é verdade. Entraram 12 jogadores, escolhidos pelo JJ, que custaram mais de 20M€.
Tanto o plantel não era melhor que o JJ tratou de arrumar a maior parte dos jogadores!
14 Março, 2018 at 12:26
De facto, comparar a base de trabalho e as condições oferecidas a LJ e a JJ…
14 Março, 2018 at 12:25
Eu gostava de perceber onde encontras a comparação no meu comentário. Vai acima e vê que apenas estou a responder a um comentário que considera JJ e Mou, ultrapassados.
A única comparação que eventualmente podes deduzir do meu comentário, é que seja qual for o treinador, no Sporting a prioridade é ganhar, seja com milhões seja com tostões.
14 Março, 2018 at 12:30
Quando falas de LJ num post sobre JJ, assumi que os tavas a comparar. Se não era esse o caso, erro meu.
14 Março, 2018 at 14:08
O meu caralho …mete uma coisa na cabeça!
O JJ é o 3 treinador de um presidente que tem trabalho 24h desde que chegou ao Sporting.
Se este Homem que tanto fez pelo Sporting escolher e reiterou ainda há duas semanas essa escolha.
Porque carga de água, sendo tu um gajo que nem da sua vida trata como deve de ser, te arrogas a criticar aquele treinador que fez o Sporting estar em Março a lutar em todas as frentes e já com uma taça ( que nunca tinhas vencido !) no museu.
Vosses alimentam a tasca é verdade …
sem vosses isto não teria a metade da graça …
Mas será que não tem um pingo de vergonha?
Fodasse … sempre a mesma tecla J…
Irraaa que aborrecidos
14 Março, 2018 at 14:46
“um presidente que tem trabalho 24h desde que chegou ao Sporting.”
Tas a insinuar que foi outro que engravidou a mulher do Presidente?
Rabolho do caralho!
E escreve-se “vocês” burro da merda. A dislexia não é desculpa para a tua ignorância palhaço do caralho
14 Março, 2018 at 14:50
Bill Clinton provou ser possível o multitasking
14 Março, 2018 at 14:59
Aprende a ler!!!
O Tadeu escreveu “um presidente que tem trabalho 24h”…. e não um Presidente que trabalha 24h!!”
São coisas diferentes!! ter trabalho não significa que trabalhe…. 🙂
14 Março, 2018 at 20:06
😀 😀 😀
14 Março, 2018 at 20:13
Ahahah verdade
14 Março, 2018 at 12:55
Isso é levar a discussão para um patamar sem sentido. Eu posso dizer 1.000 nomes que nunca treinaram 1 grande em Portugal que vais dizer a todos que não chega ou que não é bom ou o que quer que seja. Posso dizer outros que ganharam mais que vai dizer que não são melhores. Assume a tua posição. Para ti o JJ é o melhor. Ok…é a tua opinião, ela deve ser respeitada. Agora não ponhas a coisa como geral porque o que não faltam para muitos é melhores que o JJ…
Quanto ao LJ…acho claro e evidente que é melhor treinador que o JJ…mais maleável e mais equilibrado. Mas está fora das nossas possibilidades por isso nem é questão…
14 Março, 2018 at 14:20
Primeiro como já tive oportunidade de salientar o meu comentário é relativo a considerar JJ e Mou como treinadores ultrapassados, e perante isto questionei quem seriam os treinadores que não estivessem ultrapassados que fossem interessantes para o Sporting. Lembrei a dificuldade para qualquer treinador da nossa equipa, provocada pelas longas épocas de jejum, dificuldade também vivida por LJ em que o objectivo era ganhar e não o espectáculo.
Segundo, não existem com toda a certeza muitos treinadores que ouçam declarações como esta, que estão no post, vindas de quem com ele trabalhou das quais realço:
“Consegue transformar tudo o que é estático, em movimento.
Tanto que nós, com ele, jogávamos de olhos fechados. Já sabíamos que o nosso colega ia estar ali. Podíamos passar a bola que ele ia lá estar.”
Por fim, a minha opinião, porque neste post ainda não a tinha dado é que JJ retirando do contexto os defeitos óbvios para todos, continua a ser no plano técnico-táctico dos melhores treinadores portugueses. Actualmente tem um problema, que foi também o problema de LJ e de imensos treinadores que já passaram pelo Sporting, a necessidade imediata de resultados.
Tudo poderia ser diferente se tivesse ganho, como merecia, no 1º ano, teria uma margem de manobra e de erro que agora não têm, está refém dos resultados e mais importante que a questão monetária é também uma questão de prestigio.
Repara, quando entra nas toupeiras, logo no 1º ano ganha o campeonato e isso deu-lhe margem para a partir daí, com padres ou sem padres, sejamos justos, construir equipas fortissimas durante mais 4 ou 5 anos, mesmo a contestação, que também a teve, em épocas que não ganhou o campeonato, mas a equipa praticou sempre futebol de bom nível, a prova disso foram as carreiras europeias, não esqueçamos, em 5 anos 2 finais da LE, uma meia final e quartos da UCL.
Tenho a certeza, apesar de o tempo já estar a correr contra ele, se tivesse um projecto, do género do Mónaco, ou de Inglaterra tipo Arsenal, sem a pressão dos orçamentos para vender os melhores e um enorme orçamento para ir reforçando a equipa, acredito que conseguiria, em dois ou três anos, construir uma equipa, a praticar o melhor futebol espectáculo do mundo.
Quanto ao LJ, começando pelo fim para que não restem duvidas é para mim dos melhores treinadores da actualidade, mas não foi pelo trabalho que fez no Sporting mas sim pelo que demonstrou ser capaz de fazer no Mónaco.
Fez um enorme trabalho no nosso clube, é dele uma fatia enorme da recuperação desportiva, com poucos meios fez imenso, mas não fez nada de diferente do que já tinha feito em Braga e no Beira Mar, equipas em que sempre privilegiou o resultado sobre o espectáculo e nessa altura, tal como agora, é isso mesmo que o Sporting necessita.
14 Março, 2018 at 14:49
Malcolm, respeito esta tua opinião e muitas outras que aqui tens colocado porque me parece que fazes sempre um esforço honesto de fundamentar sem facciosismo essas opiniões. No entanto, aquilo que questiono é a necessidade de estarmos, neste preciso momento, a debater qualidades ou defeitos do treinador e quem poderia ser ou deixar de ser melhor que ele para o Sporting.
É ELE QUEM TREINA O SPORTING!!! ESTAMOS A 2 TERÇOS DE UMA ÉPOCA EM QUE AINDA ESTAMOS NA DISCUISSÃO DE TUDO!! POR FORÇA DISSO, TEMOS UMA CARGA COMPETITIVA ENORME (se passarmos amanhã, vamos acabar a época com um nº de jogos que jamais alguma equipa português fez numa só época)!!! TEMOS OS RIVAIS A ESCRUTINAR TUDO O QUE FAZEMOS E DIZEMOS, SOBRETUDO NAS REDES SOCIAIS, PARA TENTAR PEGAR NISSO E NOS PROCURAR ENFRAQUECER!!! PORQUE RAZÃO ACHAM QUE ELES PENSAM QUE OS BITATITES QUE TÊM LANÇADO SOBRE A SUBSTITUIÇÃO DE JJ TEM TERRENO PARA SEREM ALIMENTADOS?
O QUE SE EXIGE NESTE MOMENTO É APOIO E SÓ APOIO!!!
Mais uma vez, caro Malcolm, respeito a sua opinião e sei que nunca seria sua intenção fornecer terreno fértil aos encartilhados e avençados. Mas acho que, posts como este retirado da Bancada, só vêm alimentar uma discussão que, NESTE MOMENTO, interessa muito mais aos nossos rivais do que aproveita ao SCP.
Com respeito, saudações leoninas
14 Março, 2018 at 15:44
Concordo em absoluto com tudo o que dizes e tenho evitado entrar nestas discussões por serem extemporâneas e totalmente desajustadas no tempo em que ocorrem. Amanha temos mais um importante jogo.
Tudo começou apenas porque questionei um primeiro comentário que considerava JJ e Mourinho como treinadores ultrapassados e era nisso que estava a tentar centrar os meus comentários.
Mas já percebi que a discussão, evoluiu para questões que ultrapassavam largamente o intuito inicial, termina aqui a minha participação neste tópico.
Abraço e acredite que também considero muito as suas opiniões.
14 Março, 2018 at 12:06
Gaspas
Eu continuo a bater na mesma tecla.
Há 2 coisas que não me entram na cabeça nos argumentos anti-JJ.
1º O investimento: Basta uma pequena pesquisa para perceber que o plantel do Sporting está uns bons milhões a baixo dos rivais. Simplesmente o Sporting fez a aproximação este ano, quando os outros gastaram em anos anteriores e andaram a gastar entre os 10 e os 20 milhões(!!). O facto é que os jogadores continuam lá.
1.1 – O Sporting investiu… mas não vendeu também? Jogadores como Adrien, Slimani e João Mário não fariam a diferença neste plantel?
Se fosse só a somar eu compreendia a questão do “investimento”.
2º
A questão das exibições. Nós que somos os Reis das vitórias morais vamos continuar a pedir exibições e esquecer os resultados?
Porque dizemos que JJ está ultrapassado e que teve a sua melhor época no seu primeiro HOJE, quando o Sporting tem exatamente OS MESMOS PONTOS que tinha nesta altura do ano, está melhor na Taça de Portugal, esteve melhor na taça da Liga e está melhor na Europa??
Melhor época porquê? Por questões estéticas?
Ou vão aparecer outra vez com a história da carochinha do contexto e dizer que o Futebol português tem hoje um fosso maior que há 2 anos?
14 Março, 2018 at 12:33
Não ligues…. quer dizer, esta epoca tem sido um fracasso, por isso ainda estamos em todas as frentes, e já estamos a 2 meses e meio do final da epoca.
Tomara eu que todas as epocas fossem este “fracassso” todo.
O “investimento” é tão ridiculo, quando se pensa que o LJ não esteve na Europa, e não nos deu nada para além do segundo lugar no campeonato.
E isso do termos vindo dum setimo lugar mete nojo, porque teriamos acabado a epoca em 4 ou 5 se não tivesse havido o roubo do capela (e isso foi apenas um dos muitos roubos durante a epoca inteira).
Há pessoal que não percebe que jogar bem e perder os jogos não é o lema do Sporting. Temos de vencer, a jogar bem, mal, assim-assim ou aos 98 minutos com a mão…. ganhar sempre e sem corrupcão.
14 Março, 2018 at 12:43
E se fosses sério??
“quando se pensa que o LJ não esteve na Europa, e não nos deu nada para além do segundo lugar no campeonato.”
Já te esqueceste como foste ROUBADO no galinheiro na taça de Portugal na época do Leonardo?
E JJ deu o quê em 3 anos??
Uma Taça da Liga em que foste para o Marquês?
Ah…espera a Supertaça!!! Uau!!!
Enorme JJ que em 3 anos com as melhores condições de sempre no Sporting apenas ganhou isso.
14 Março, 2018 at 13:15
Ricardo
Se pedes aos outros para sere sérios o mínimo que se exigia é que o fosses também.
O JJ teve “3 anos com as melhores condições de sempre”.
Meter os 3 anos no mesmo saco não é ser sério.
O JJ à entrada do 1º ano tinha em Carrillo o melhor jogador e foi-lhe retirado com a época a decorrer. Independentemente disso JJ fez a melhor pontuação DE SEMPRE do Sporting.
Claro que a 2ª época foi fraca. Demasiado fraca. Mas aí não temos termo de comparação com LJ porque este optou por sair no fim da 1ªépoca.
A 3ª época, já tem um 11 bem mais próximo dos rivais mas o investimento, no total, continua a ser inferior e a época não é fraca como estão a querer fazer passar.
Basicamente estão a queimar o treinador porque fez 1 época horrível em 3.
Estar a atacar o JJ pelo que ganhou é a mesma conversa que os rivais tem com Bruno de Carvalho. É não querer ver o processo.
É desonestidade intelectual. É pegar apenas no resultado final que tem inúmeras condicionantes (incluindo extra-futebol) e mete-las todas nas costas do treinador.
Também acho que é desonesto dizer que só o resultado final é que conta. Acho que não é comparável perder um campeonato com 86 pontos com perder um campeonato com 70.
Cada derrota do Sporting estraga-me pelo menos 2 a 3 dias, normalmente o fim-de-semana.
Estas vitórias do Sporting tem-me poupado inúmeros dias negros.
Para finalizar, os adversários são obrigados a fazer mais neste momento se querem ficar à frente do Sporting e isso obriga-os a errar. Um grande exemplo disso é o caso dos e-mails. Tenho plena consciência que a pata foi metida na poça no 1º ano de JJ no Sporting devido à necessidade de adulterar o resultado final, desse por onde desse, uma vez que um simples empate metia um Sporting, que trucidava todos os adversários nem que fosse na Pedreira ou no Dragão, em 1º.
14 Março, 2018 at 14:04
O Carrillo dividia a titularidade com o João Mário no ano anterior… Um fez 32 jogos e o outro 29.
Jogou a titular no 1º mês do JJ e mais nada. Fazer disso o melhor jogador da equipa é um pouco abusivo.
O JJ fez a melhor pontuação do Sporting, como a Rui Sonso fez a do Benfica. Quer isso dizer que o Rui Sonso é melhor que o JJ?
Não ter em conta tudo o que foi investido por esta Direcção, quer na contratação dos jogadores, quer nos valores dos planteis, é uma total desonestidade.
O que aqui alguns questionam, entre os quais eu, é que com tudo o que foi posto à disposição do Jesus, que NUNCA foi dado a mais ninguém, o que o JJ ganhou, até agora, é pouco, muito pouco. Mas a época ainda não acabou…
O que falta, por difícil que seja, não é impossível e está em aberto.
14 Março, 2018 at 17:01
Miguel
Eu tenho o “problema” de ter memória e lembro-me bem do endeusamento que se fazia ao Carrillo na altura.
Claro que não me custa a acreditar que metade desse endeusamento se devia ao facto de se querer fazer o enterro ao Sporting sem Carrillo para se atacar Bruno de Carvalho.
Mas o que é inegável é que Carrillo que vinha de uma época com 7 golos e 16 assistências era considerado peça fulcral no 11 do Sporting.
Ser “o” melhor ou “um dos” melhores é pouco relevante para o que estava a tentar explicar.
Perder o principal desequilibrador num campeonato “fechado” como o nosso e com o mesmo já em andamento, não é tarefa fácil para qualquer treinador.
Quanto à pontuação já discutimos várias vezes isto.
Não é comparável o trabalho do Rui Sonso ao JJ por vários motivos mas o principal é que eu acredito que as vitórias do Sporting foram atingidas com mérito e as do Rui Sonso não. E para isso basta ver os jogos e ler os e-mails desse ano.
Estar a culpar o JJ por não ter ganho esse campeonato, com toda a informação que temos neste momento não acho honesto.
Que benfiquistas ou portistas façam esse tipo de juízos e deduções até compreendo, mas nós, com as condicionantes que nós sabemos que temos, que estão à vista de toda a gente, devíamos ter a noção que para fazer esse tipo de pontuação não basta ser melhores que todos os outros, temos que ter sido muito melhores.
O trabalho dele foi feito de forma excecional como mais ninguém fez e com um plantel em tudo semelhante ao seu antecessor.
Nem o Porto de Jackson, James e Hulk atingiu essa marca. Vais-me dizer que o fosso entre essa equipa do Porto e as restantes era menor?
Outra questão é que esta direção investiu muito, mas APÓS ter recebido muito e consequentemente APÓS JJ também ter perdido as suas principais referências.
A pontuação e as competições que o Sporting tem atingido este ano e no seu primeiro ano estão mais que consentâneas com o investimento que foi feito.
É muito fácil falar em orçamentos e dizer que o Sporting tem obrigação de ganhar em chaves ou contra o Moreirense em casa, mas também devia ser fácil ver extremos a jogar a defesa esquerdo, trinco a jogar a lateral, ter 3 dos 4 avançados lesionados mesmo quando já estás a contar com o júnior, 2 jogos seguidos com expulsões aos 60 minutos e jogos europeus pelo meio…. Os orçamentos não justificam tudo.
Eu limito-me a factos. Se me falam da 2ª época de JJ não tenho qualquer problema em assumir que não tenho argumentos para o defender.
A 1ª e a 3ª acho o trabalho dele excecional.
14 Março, 2018 at 20:16
Xait,
Discordo da tua opinião e da tua argumentação.
Se falas de pontos, são os pontos de todos e não só do JJ.
Se vires bem os campeonatos ao longos dos anos, vais ver que, excepto algumas excepções, quando o campeão faz mais pontos, os outros 2 grandes também fazem mais pontos, e quando faz menos, os outros também fazem menos. Isso tem a ver, muito mais, com a competitividade dos campeonatos do que com a competência das equipas. Isso vês melhor quando uma ganha com 20 pontos de avanço. Aí sim, há uma equipa que foi competente e as outras não. Se todas, como este ano provavelmente vais acontecer, fizerem acima dos 80 pontos, não é porque tinham as 3 treinadores competentes mas porque o fosso para as outras equipas é enorme.
Na Alemanha o Bayern passeia… Porque o fosso para as outras equipas é enorme. Todas as outras andam na luta ponto a ponto! É um caso onde é evidente porque um clube ganha com tanto avanço sempre. Não é porque o treinador é melhor, ainda que talvez também seja. O JJ se fosse treinar o Bayern também ganhava com avanço. Tal como o Rui Sonso…
14 Março, 2018 at 14:14
Eles sabem disso tudo… mas o papel deles é outro aqui no tasco.
Esta gente está se a cagar para o Sporting!
14 Março, 2018 at 14:21
parei aqui:
“O JJ à entrada do 1º ano tinha em Carrillo o melhor jogador”
Esta frase revela a tua seriedade….ou melhor… falta dela!!
14 Março, 2018 at 15:21
Porquê?
Claro… Já cá faltava a posta de pescada cobarde para o ar sem qualquer explicaçao.
O Carrillo era efetivamente considerado o melhor ou um dos melhores jogadores do Sporting na altura. Não por mim, mas pela critica “especializada” em geral.
Podes não concordar. Mas de falta de seriedade não tem nada.
Já a forma como fugiste com o rabinho entre as pernas a todos os FACTOS que listei mostra bem que de conversa séria não queres nada.
14 Março, 2018 at 15:30
Cobarde e aldrabão és tu!
factos? mas quais factos?? Alguma vez o carrillo foi o melhor jogador do Sporting???
Com Slimani, Adrien, William no plantel…. tu tens a distinta lata de afirmar que o Carrillo era o maior?
“critica especializada”? Aquela que comprovadamente é dominada pela lampionagem e está sempre a atacar o Sporting?
14 Março, 2018 at 16:26
Nunca disse que o “Carrillo ser o melhor jogador do Sporting” na altura era um facto. Disse que era uma opinião generalizada.
Mas um extremo que vinha de uma época com 7 golos e 16 assistências e conotado como o principal desequilibrador da equipa devia ser um cepo…
Estás a querer pegar no ponto subjetivo por falta de coragem em discutir o essencial.
Mas quais factos? Eu vou-te dizer um mas lê devagar:
“Independentemente disso JJ fez a melhor pontuação DE SEMPRE do Sporting.” – 86 pontos, uma marca que o Porto nunca atingiu e que o slbosta só atingiu nesse ano.
14 Março, 2018 at 16:39
Se não foste tu…. então alguém utilizou a tua conta e escreveu isto:
“O JJ à entrada do 1º ano tinha em Carrillo o melhor jogador”
Quanto ao teu “facto” dos 86 pontos…. respondo-te citando o Miguel
“O JJ fez a melhor pontuação do Sporting, como a Rui Sonso fez a do Benfica. Quer isso dizer que o Rui Sonso é melhor que o JJ?”
14 Março, 2018 at 17:12
Ricardo Coração de Leão Sonso: o JJ fez 86 pts com o SPORTING.
Se o termo de comparação são as galinhas, os reforços têm que ser outros, e não têm nada a ver com JJ.
“Honestidade intelectual” seria, por exemplo, comparar a evolução da mesma coisa, e não de duas coisas distintas.
Quanto ao Xait: gostei de todas as palavrinhas que escreveste, e da ordem pela qual as dispuseste! És novo por aqui? Aparece mais!
14 Março, 2018 at 17:30
pronto só faltava o Placebo De Bruynne 🙂
Sabes lá tu o que é Honestidade Intelectual?
“comparar a evolução da mesma coisa, e não de duas coisas distintas”
Ok…. faço-te a vontade!
1º época JJ a que teve menos intervenção em termos de construção do plantel –> 86 pontos
2ª época JJ –> 70 pontos
3ª época JJ –> o máximo possivel neste momento — 86 pontos!
Conclusão –> Na melhor das hipóteses a “evolução” é que ao fim de 3 anos e com um plantel quase totalmente comprado durante a “era JJ”…. será fazer IGUAL ou PIOR que a 1ª época!
Chega ou queres mais?
É preciso referir que o fosso entre os 3 grandes + Braga se agravou ao ponto de que quase de certeza absoluta os 4 primeiros acabarem com mais pontos que na época passada?
14 Março, 2018 at 17:39
Ricardo então respondo-te como respondi ao Miguel.
Isso não é um argumento. É a demonstração que não encontras explicação para o facto do trabalho ter sido excecional.
Se queres comparar o trabalho de JJ com o de Rui Sonso estás a dizer que o Sporting e o slBosta jogaram esse campeonato com armas iguais.
Pior que ser desonesto é utilizar o argumento dos rivais.
E isso, como Sportinguista vai ser sempre o que me vai custar mais.
Ver essa verborreia a sair de paineleiros ou de jornaleiros vendidos, não me aquece nem me arrefece, ver Sportinguistas a utilizar o discurso de rivais para atacar o treinador ou o Presidente do Sporting só porque tem um ódio pessoal qualquer é que me vai custar sempre ter que ler ou ouvir.
14 Março, 2018 at 17:47
Man…
Esquece o Presidente na equação JJ.
Não mistures um com o outro
Quanto aos 86 pontos do JJ….. EXCELENTE, mas ganhámos o quê mesmo??
Fomos Roubados? Pois fomos!!! E mais que roubados….o slb foi completamente levado ao colo. E qual é a novidade nos ultimos 40 anos??
A unica diferença que encontras nos ultimos 40 anos é que na maioria desses 40 anos o porto foi levado ao colo, sendo que nos ultimos anos manda o benfica!
E repara…. que este ano….os tais 86 pontos…. podem não chegar para ser campeão….
14 Março, 2018 at 17:47
Placebo,
obrigado pela atenção.
Não sou novo por aqui.
Não costumo é intervir.
Mas este caso custa-me particularmente porque estou a ver o Sporting atingir níveis que nunca atingiu mas há Sportinguistas que parecem querer lutar contra isso.
Lembro-me de ir à luz e ouvir Sportinguistas a dizer: “Só espero não ser goleado porque se não amanhã não posso ir trabalhar”.
Agora saímos de lá com empates e ataca-se o treinador porque jogamos pouco e devíamos ter ganho.
Gosto deste grau de exigência.
Mas não tenho memória curta.
Custa-me particularmente não dizer nada depois de ver Sportinguistas a usar argumentos de rivais.
14 Março, 2018 at 18:16
Ricardo Coração de Leão Sonso, já está melhor assim, a comparação.
Se ele fizer 86pts deve ser campeão, e é FABULOSO, dada ainda por cima a desvantagem competitiva e o menor orçamento.
Custa-te a perceber, ou assim, sem complicar, fica mais fácil?
Claro que eu poderia desenvolver, e argumentar que uma “época” não se resume ao campeonato, mas vamos dar de barato por tratar-se da competição mais importante, e a que todos queremos vencer (mas não a que define, por si só, o trabalho do Treinador, já que ele -e a equipa- marca presença nos outros jogos, e têm sido muitos…).
Xait: aparece mais! E continua a trazer a tua memória contigo, pois faz cada vez mais falta a sua presença por aqui, mesmo em bem intencionados sportinguistas….
14 Março, 2018 at 18:18
PS: e se quiseres “comparar”, convém não referires apenas as 3 últimas épocas, pois assim só o comparas com ele próprio… 😉
15 Março, 2018 at 11:01
Xait e Placebo…
Se o Rui Sonso só ganhou com colinho, o JJ no Benfica ganhou como, sem colinho? É isso?
Ou se não houvesse colinho provavelmente o BdC nem o tinha ido buscar?
14 Março, 2018 at 14:12
A palavra sério na tua boca é só hilariante!!! 🙂
Moço Defe!
14 Março, 2018 at 15:01
Ricardo, também penso que dizer que LJ “não nos deu nada” é um exagero e, sobretudo, uma profunda injustiça. Mas há que reconhecer que o trabalho feito com o handycap de ter sido limitado à “mão-de-obra disponível” e mais alguns acrescentos que BdC lhe pôde disponibilizar, também foi compensado por ter uma carga competitiva muito menor que o FCP e sobretudo que o SLB. Além disso, convirá reter sobretudo o seguinte:
Leonardo Jardim foi uma aposta de risco de Bruno de Carvalho; foi o Sporting que catapultou Leonardo Jardim para o Mónaco. As escolhas de Bruno de Carvalho para treinadores têm demonstrado ter sido assertivas e relativamente eficazes e eficientes, sempre tendo em conta a realidade e a ambição tornada possível em cada momento do SCP.
Então, porquê levantar dúvidas agora? Para isso, temos os Guerras , os Venturas, os Brazes e outros cartilhados e avençados da nossa praça.
14 Março, 2018 at 15:06
E qual foi a nossa carga competitiva na época passada?
Epah…não me lixem!!
Querem defender o JJ…. Força!! Mas não há qualquer necessidade de rebaixarem o Leonardo Jardim!!!
14 Março, 2018 at 15:11
Não nos podemos esquecer também que JJ na 1º época jogou a 2º mão da Liga, só campeonato.
O que ajudou imenso á gestão do plantel.
Por outro lado o rival, chegou aos 4º’s da Champions, o que quero dizer é que isto serve tanto para um lado como para o outro.
Aqui conta sempre o contexto, o Jardim chega ao Sporting numa fase…JJ em outra.
14 Março, 2018 at 13:12
Na questão do investimento não se pode olhar simplesmente para os valores e fazer um ranking, é necessário enquadrar todos no plano global.
Real Madrid e BArcelona têm “obrigação” de serem campeões. Ou de lutar pelo título até à última (pois só um pode ser), pois a diferença de orçamento para o resto é tão grande, que os coloca num patamar acima. Ora, dizer que RM tem mais obrigação que Bar porque gasta mais X já não é correcto.
É o que acontece em Portugal. A diferença dos três para os restantes é tão grande (talvez maior que em Espanha, na proporção), que os três têm obrigação de serem campeões (com a ressalva anterior). Ora, o que vemos, é um Sporting afastado da luta pelo título por alturas de Janeiro, em 2017. Este ano, acreditemos que estamos na luta. Mesmo o Leonardo Jardim, com reforços de tostões, tinha muito mais condições do que 90% das equipas, daí ter lutado tanto tempo pelo título. O plantel era realmente curto de opções, quando certos jogadores baixaram não havia alternativas, teve a vantagem de não ter jogos a meio da semana, teve o mérito de lançar Manes e Williams, mas também é verdade que se um Montero vale menos que um Bas Dost, também vale bem mais que um Crivelaro.
14 Março, 2018 at 14:57
100% de acordo com o que escreves.
Eu também defendo que equipas que tenham orçamentos similares são “obrigadas” a lutar de igual modo pelo titulo – o que acontece este ano e o que aconteceu nos outros 2 anos do JJ. Ninguém é obrigado a ganhar mas sim a lutar por isso!
No tempo do Leonardo e do Marco, em que o orçamento era similar ao Braga – cerca de 20M€ – tudo o que fosse mais que o 3º lugar já era positivo, tal como ficar em 5º teria de ser considerado negativo – porque terias mais do dobro do orçamento que alguém que ficaria à tua frente!
O mesmo se poderia dizer do que aconteceu na CL. Ficar atrás de Juventus e Barcelona não pode nunca ser considerado negativo, tal a diferença de orçamentos para essas equipas. Se tivéssemos passado, seria um feito enorme.
14 Março, 2018 at 12:11
Essa do “ultrapassados” é um chavão. Não me digam que o Heynckes é um gajo super actualizado… sim, porque as equipas dele jogam à bola. Tanto o Mourinho como o JJ são máquinas de trabalho, devem estar ao corrente do que é o dito estado da arte. O problema do Mourinho é que está numa fase em que, provavelmente por ter ganho tudo, está numa de deixar andar. Limita-se a comprar jogadores (alguns deles fazendo fretes a quem sabemos), vive das guerras pessoais, sabe que ganhe ou perca tem currículo feito, tem carreira feita, os seus méritos passados ninguém (tirando os imbecis) lhos pode tirar. Chamemos-lhe acomodado. Os jogadores sentem isso, e se antigamente os Drogbas comiam relva por ele, já hoje não é bem assim.
14 Março, 2018 at 15:15
Aqui já não concordo contigo.
O Mourinho foi um pioneiro no aspecto minucioso como não só estudava as equipas adversárias como estudava até os jogadores adversários. Lembro-me perfeitamente dos jogadores falarem nestes aspectos, de saberem exactamente o que ia acontecer em campo, quer nos adversários como equipa, quer como o que faziam individualmente.
Foi isso que fez a grande diferença no Mourinho nos primeiros anos. O trabalho de casa que as equipas técnicas dele faziam era enorme e depois conseguiam transportar isso para os treinos e pôr em pratica uma estratégia para anular os adversários. Depois, algum trabalho ofensivo, a qualidade dos jogadores, e a motivação que incutia na equipa fazia o resto.
Hoje, fruto do pioneirismo do Mourinho, todas as equipas têm equipas técnicas onde alguém estuda os adversários deste modo. Já ninguém é surpreendido e, principalmente, já pouco se consegue surpreender os adversários.
É neste aspecto que o Mourinho “foi ultrapassado”. Hoje tem mais impacto o trabalho ofensivo porque já poucas surpresas há em saber defender – fruto do tal trabalho que o Mourinho fez aparecer. É por isso que um Guardiola, que trabalha muito o processo ofensivo, não descurando a parte defensiva, tem mais sucesso hoje e está mais “na frente” – obviamente também pelos jogadores que tem.
O Jesus é um pouco assim. Actualmente é muito à base do trabalho defensivo, de evitar que o adversário meta um golo, e depois esperar que o talento dos jogadores meta um golo que dê a vitória. É tudo muito rígido, como o Mourinho. Não há grande jogo colectivo ofensivo mas a aposta é mais no talento individual para “desatar os nós” que os adversários colocam no caminho. Vê-se isso no Sporting – só tens o Gelson para desequilibrar – como se viu ontem no Manchester claramente. Ontem, percebeu-se que o Sevilha jogava um futebol colectivo pensado, quer a defender, quer a atacar, e o Manchester estava apostado em não sofrer um golo e esperar que um dos craques do ataque tirasse um coelho da cartola e desbloqueasse a eliminatória.
14 Março, 2018 at 17:29
Quando queres até sabes fazes comentários com um raciocínio correto.
( e é por essa razão que te considero o pior dos gajos da escadinha. )
Só és inteligente para o que te interessa… já os outros são uns tontos!
14 Março, 2018 at 13:02
Realmente, a lógica e a coerência são muitas vezes elementos transcendentais que só privilegiados conseguem compreender: os mesmos que acusam o JJ de estar “sempre a inventar” dizem agora que estão ultrapassados; isto no mesmo comentário em que elogiam a sua época de 2015/16. Foi ultrapassado em … menos de 2 anos (e, eventualmente, fruto de uma qualquer ponta final digna de um Lass Viren, voltará a estar na frente do pelotão dos predestinados, se, por qualquer motivo, incluindo a sua competência, ganhar o campeonato e/ou a Liga Europa).
Outra lógica irrepreensível é dar todo o crédito à opinião (válida) de um atleta que foi treinado por JJ … no Amora, no seu 1º ano de treinador. Se dão relevo a uma informação respeitante às competências do treinador há 27 anos, pensando que ele está igual e que não aprendeu nada deste então … aí sim, estará mesmo MUITO DESACTUALIZADO.
Mas, se calhar, seria importante também atender às opiniões sobre as capacidades motivacionais de JJ vindas de outros atletas em tempos mais recentes, em clubes mais conceituados (com todo o respeito pelo Amora) e com outro currículo individual. Por exemplo, como: Pizzi, Alan, Evaldo (SCBraga), Matic, Aimar, Cardozo, Javi Garcia, David Luiz, Witsel, Gaitan, Saviola, Garay, Enzo Perez, Maxi Rodriguez (Benfica), Elias, Slimani, João Mário, Adrien, Teo Gutierrez, João Pereira, Carlos Mané, Ricardo Esgaio (Sporting). E todos aqueles que dizem maravilhas da capacidade em exponenciar o potencial dos jogadores. Como é que isso se faz sem capacidade de os motivar???
14 Março, 2018 at 13:07
O teo andava do mais motivado.No bem bom, na praia. Quem me dera.
14 Março, 2018 at 13:17
Gloria a Dios
14 Março, 2018 at 13:18
E o prémio do comentário mais idiota do dia vai novamente para a Maria.
14 Março, 2018 at 17:14
Tiraste-me as palavras do teclado…
14 Março, 2018 at 18:28
Não sejas injusto com o Tadeu. 🙁
14 Março, 2018 at 14:19
Fodasse és um merda de uma Gaja!
Depois de um comentário destes … como não tens um único argumento válido para esgrimir.
Falas de um gajo que antes de vir para o Sporting levava armas para o balneário … no Sporting a única arma que pegou, foi na Lata de Spray do Árbitro depois de marcar um golo.
Tem vergonha e pede desculpa!
14 Março, 2018 at 14:40
Ahahahahahahaahahaha.
Tadeu: É oficial : ADORO-TE! Mesmo tu sendo um mentiroso compulsivo., ADORO-TE à mesma!
Tão bom!!!!
14 Março, 2018 at 14:47
Um doce de pessoa. Do alto dos seus 60 e muitos anos
14 Março, 2018 at 15:39
🙂
Uma pessoa até fica comovida, pá!
Um gajo que antes levava armas para o balneário e que no Sporting nunca o fez, é de louvar, realmente.
O Tadeu é uma jóia de moço. ( moço, é como quem diz. Que um Sr que festejou um campeonato em que o redes era o Joaquim Carvalho, já não vai para novo ).
14 Março, 2018 at 17:33
O guarda-redes era o Vaz e não o Joaquim Carvalho, que fim confusão.
fodassse que os meus enganos seja estes, de memória, já os teus são de personalidade!
Fraquinha fraquinha….
14 Março, 2018 at 18:27
Uma confusão com 10 anos de diferença. 😀
14 Março, 2018 at 18:45
Xiuuu é da Alzheimer
14 Março, 2018 at 15:44
Comentário profundamente nojento.
Isto de o porteiro andar distraído só dá trabalho ao pessoal da limpeza do estabelecimento.
14 Março, 2018 at 17:34
coitadinho de ti… tás num desconsolo só!
14 Março, 2018 at 11:27
Essa parte do ” transformar o estático em movimento” é uma das mais valias do JJ.
Conseguiu que o estático Alan Ruiz se movesse rebolando, algo que nem sequer se via no Milan.
Mas tb, qual o jogador que não se moveria com receio de ir parar ao Cascalheira?
https://prnt.sc/ir1d5l
14 Março, 2018 at 11:31
Mais facilmente acredito que tenha sido o Bruno a meter o Alan a mexer daqui para fora.
14 Março, 2018 at 11:29
Mais uma entrevista destas e eu começo a acreditar que JJ obteve, no Sporting, melhores resultados e mais conquistas que os seus antecessores.
Na verdade, a excelência do seu trabalho compensou o desinvestimento no plantel.
Um grande treinador, sem dúvida. Melhor que os demais. Só tenho receio que o Milan perca a cabeça, aceite cobrir um salário 50 vezes superior ao do seu actual técnico e leve JJ a realizar o sonho milanês.
14 Março, 2018 at 11:38
Uma entrevista interessante.
“Pedro Barroca garante-nos que há muitas histórias para contar. Muitas delas que poriam a um canto a tão falada verdade desportiva. Os bastidores do futebol é um meio que não aconselha a ninguém, aliás, Barroca tem mesmo uma certeza “o melhor do futebol é o jogador, o resto é para esquecer. É o salve-se quem puder.””
Tanta gente que sabe os podres do futebol e ninguém bota a boca no trombone. Lamentável!
O que diz o JJ é o que eu vejo, e oiço.
Volto a dizer, é o seu pior inimigo. Podia ser um treinador de grande nível!
14 Março, 2018 at 13:30
Não botou a boca no trombone para falar dos podres que diz saber existir, mas botou a boca no trombone para dizer que o JJ não sabe motivar os jogadores, com base no que diz ser a sua experiência de … 1991!!??
14 Março, 2018 at 15:20
O que ele diz é o que todos dizem… Fala bem dumas coisas, fala mal de outras. Coisas que realmente até um simples adepto, desde que siga com atenção o fenómeno há anos, percebe que é mesmo assim…
O que este disse, baseado na experiência do Amora, já o Rúben Amorim disse, já o Fernando Mendes disse. O Rúben Amorim trabalhou com ele no Benfica, há 4 ou 5 anos…
14 Março, 2018 at 11:38
E eu a julgar que o JJ era um psicólogo com curso de treinador. Acho que nunca ninguém tinha reparado que ele era tão bom a motivar. Sorte temos nós de ter um treinador tão motivante para oa jogadores. Veja-se o caso do Matheus, por ex, na vez de o deixar no plantel mandou-o para o Chaves para o motivar. Excelente trabalho por parte do JJ.
Ja quando tava nos lamps motivou tanto o Cardozo que este só o queria abraçar.
Afinal o JJ era obcecado pelo Milan, e eu a julgar que era pelo futebol hungaro dos anos 30
14 Março, 2018 at 11:48
Um resumo de Jorge Jesus (Esquecendo que sou Sportinguista), apenas um apaixonado pelo futebol:
Pontos Extraordinários:
1 – Táticamente (Aqui JJ está claramente no top 10 mundial. Sim, em Portugal, por exemplo o 4x4x2 da forma que se joga atualmente foi JJ a implementa-lo com sucesso. As equipas com JJ sabem o que fazer, sabem os posicionamentos e os terrenos que pisam. Trabalha muito mais que o simples sitema tatico)
2- O Treino (Tem um modelo especifico que mérito dele foi aperfeiçoando ao longo dos anos com a constante evolução do futebol. Desde o Felgueiras até hoje, a principal ideia e metodologia de treino está lá, e a adptação aos dias de hoje está lá)
3- O estudo dos adversários (Não se enganem, JJ sabe muito bem com quem joga, e normalmente as suas equipas revelam isso, aproveitmento dos pontos fracos dos adverários. Não é ao acaso muitas vezes os terrenos que o Gelson pisa, por exemplo
Pontos Bons:
1- Os lances de Bola Parada (Apesar de reconhecer que não está ao nivel dos melhores, a verdade é que as equipas de JJ tem lances de laboratorio bem estudados e com um nivel de eficacia bastante positivo. Irrita muitos adeptos ver cantos curtos ao inves de cruzamentos para a area; ou livres com passe para o lado em vez de um canhão para a baliza, mas muitas vezes é a diferença entre desorganizar uma defesa e rematar por cima
2 – A defesa dos seus jogadores e do seu Grupo de Trabalho (Não a nivel individual, mas para JJ o grupo é intocável e nunca deita abaixo a equipa em frente de quem quer que seja; veja-se por vezes as fracas exibiçoes este ano e os elogios que JJ sempre deixou aos jogadores.
Pontos que não são tão positivos:
1- A Leitura durante o jogo do jogo (Acho JJ nem sempre lê o jogo da melhor maneira; Podia dar exemplos de alguns jogos onde se percebia claramente que o jogo pedia uma substituição de um tipo de jogador e entrou outro, ou que este jogador podia entrar mais cedo e entra perto do fim…
2- A escolha de Jogadores (Reforços) ( Todos sabem que JJ tem quase carta branca para escolher reforços e todos sabemos que nem sempre são boas escolhas. Sabemos que existem os Bruno Fernades, os Bas Dost … Mas há casos em que quando se contrata tem tudo para dar “mais mal que certo” tipo Alan Ruiz, Castaignos, Matheus Oliveira … entre outros, sobretudo se estiverem em causa avultadas quantias. E sobretudo quando um ano depois despacha jogadores que tanto quis e elogiou ( Schelotto, Marvin, Elias…)
3- Gestão dos Jovens talentos da formação (A frase dita no Benfica “os jovens da formação tem que nascer 100x” vai ficar ligada para sempre á carreira de Jesus. Não sendo tão mau como “não aposta na formação” a verdade é que tambem não é um fanático pela formação. Desde que chegou ao Sporting houve 2 jogadores da formação que pegou de estaca Gelson Martins e Ruben Semedo . Pode-se dizer que mais nenhum tinha qualidade para jogar numa equipa para ser campeao e tal … Mas de Chico Geraldes, Podence, Iuri Medeiros, Palhinha, Tobias, Esgaio, Matheus Pereira … Nenhum tem qualidade para ser titular ou mesmo para ser 1ª opção do banco?
Pontos Negativos (Ou muito)
1- Quando JJ tem um microfone e jornalistas de frente !! (Não me vou alongar porque toda a gente sabe, o que diz de jogadores, o que subvaloriza quem não joga tanto, como fala no EU e esqueçe do nós, como ataca pessoas e clubes…
14 Março, 2018 at 12:45
Penso que fizeste um sumário excelente.
A cena da formacão é algo que não sabemos a certo, mas:
– certos jogadores não dão confianca, e ele valoriza muito a experiência. quem acha que isso não importa, que se lembre do Naby Sarr, que nos custou uma vitoria na Champs pelo atraso disparatado ao GR em Maribor, um atraso que custou um milhão de euros ao clube!!!
– certos jogadores não estão ainda prontos, e ele sabe melhor quem consegue lidar com a pressão. um jogador colocado cedo demais pode lixar a carreira ou simplesmente regredir.
– alguns jogadores podem ser bons, mas para o clube não ser o investimento mais correcto colocar a jogar antes de terem uma clausula ou contrato que permita ao clube lucrar, e não ficar sem ele por tuta e meia.
Ele falha muito ao nivel das substituicões, que por vezes são muito tardias.
E em alguns reforcos esteve mal…. mas qual é o clube que acerta em todas? Temos de pensar que o cepo da musgueira custou 40M ao Bayern!!! Eleito o pior jogador da Alemanha e da Inglaterra…. é obra!
14 Março, 2018 at 12:55
O Elias também fez a falta que nos custou a vitória, ou o empate, em Madrid e, portanto, 1,5M€… E esse não era jovem como o Naby Sarr!
As coisas não podem ser vistas assim!
14 Março, 2018 at 13:39
Além disso, colocar Podence, Matheus ou Iuri na lista das não apostas não é lá muito sério!
Podence só deixou de jogar porque partiu um osso do pé.
Matheus foi lançado a titular e bem num jogo com o FCP (melhor demonstração de confiança que essa é quase impossível); depois disso foi tendo mais oportunidades e continuou muito tempo a treinar com os A, mas foram poucas as vezes que soube aproveitar bem; a gota de água terá sido o jogo com o Belenenses (titular e péssima exibição e atitude) no final da época passada; a ida para Chaves foi um “teste de fogo” mas também uma demonstração que continua a creditar muito nele (como o AFIRMOU numa das últimas conf. de impr.)
14 Março, 2018 at 15:13
Matheus nao aproveitou as oportunidades.
Bela falácia.
14 Março, 2018 at 15:21
Iuri foi aposta?
😀 😀 😀
14 Março, 2018 at 12:53
Pegando na tua opinião, fica a minha…
O JJ é muito bom:
* No treino. Tudo o que é treino de campo, o JJ é muito bom. É por isso que os jogadores dizem que os ensina muito. Não sei se estará nos 10 melhores mas estará entre os melhores com certeza.
* Estudo do adversário. Quando os adversários são grandes equipas, sim, o Jesus sabe estudá-los e montar uma equipa para minimizar o poder que têm. Não é tão bom a desmontar equipas mais fracas e a contornar as dificuldades que essas equipas lhe trazem.
É bom:
* nas bolas paradas, ainda que me pareça que não tem tirado partido disso no Sporting como tirou no Benfica.
* tacticamente. Tem sido algo inovador neste aspecto mas tem um problema aqui que é ser demasiado rígido posicionalmente o que leva a que a equipa seja pouco criativa – vive mais da criatividade individual do que colectiva – e, por isso, fácil de anular quando do outro lado está um técnico com olho.
É um treinador normal na escolhas dos jogadores – ao contrário do que muitos querem fazer crer. Acerta uns e falha, redondamente, outros. Aqui tem 2 grandes problemas. Um é a formatação do jogador que gosta – alto e com poder físico – e outro é os seus jogadores fetiches – Douglas, Elias, Insua, etc. Previligia e procura sempre jogadores altos e fisicamente poderosos, praticamente descartando quem não se enquadra neste enquadramento. Se gosta de um jogador, se mete na cabeça que quer um jogador, não descansa até que o tenha. O caso mais paradigmático é o Douglas, que quis nos primeiros anos do Benfica e que tentou contratar praticamente todos os anos, inclusive quando passou para o Sporting, acabando por o contratar já “fora do prazo”. Aconteceu o mesmo com o Elias, que tentou várias vezes levar para o Benfica e acabou por contratar para o Sporting, também já “fora do prazo”. O André foi outro. O Insua, que tentou vários anos levar para o Benfica e está agora a tentar que regresse ao Sporting, é outro caso…
Claro que no meio das dezenas de jogadores que contrata, muitos revelam-se escolhas acertadas. É normal. O que não é normal é o que o Sporting fez este ano, no verão, onde acertou 10 em 11 contratações – e a que falhou era óbvio que ia falhar!
Os pontos negativos são:
* egocentrismo. É provavelmente o pior defeito do Jesus e o que afecta mais a parte boa que tem. A tal máxima do “eu ganho, nós empatamos, vocês perdem” assenta que nem uma luva no Jesus. E isso leva-nos a outro problema dele…
* má comunicação. A forma como se exprime, aliada ao seu egocentrismo mina a forma como os jogadores lidam e estão com ele, o que leva a outro problema…
* a fraca motivação que passa aos jogadores. Isso vê-se em vários níveis. Em termos de equipa, a rigidez táctica e a sua obsessão por isso castra um pouco o lado motivacional da equipa. Em termos individuais, o facto de ter “ovelhas brancas”, que jogam sempre, e “ovelhas negras”, que raramente jogam, faz com que as “ovelhas negras” não estejam suficientemente motivadas quando têm de jogar – porque sabem que assim que a “ovelha branca” estiver boa voltam a sair da equipa. Muitas vezes a forma como comunica também é um revés… “Foi o (jogador) que se conseguiu arranjar”! “Para ele isto é chinês”. “Os jogadores não interessam, o que interessa é o treinador”!
* mexer na equipa durante um jogo! Se a montar uma equipa o Jesus até faz, normalmente, um bom trabalho, a mexer na equipa é fraco. Normalmente mexe tarde e muitas vezes mal.
* gestão do plantel. Já era mau no Benfica e não melhorou nada.
* gestão dos jovens. Lançar um Gelson, um Di Maria, qualquer um lança. São jogadores que, mesmo jovens, se percebe que têm um potencial muito acima do normal. Lançar um Palhinha, assumir a aposta num Palhinha, já tem de ser um treinador que esteja predisposto a trabalhar e a assumir os erros que isso implica… como o Paulo Bento fez com o Rui Patrício. Fosse o JJ o nosso treinador nessa altura e hoje ninguém sabia quem era o Rui Patrício.
E isto leva-me, já que estamos a mexer no tema treinador, a dizer que um treinador para ter perfil para treinar o Sporting tem forçosamente de ter uma boa gestão dos jovens, tem forçosamente de ser um motivador do plantel e do jogador individualmente, não pode ser um egocêntrico e tem de ter as outras qualidades que o Jesus tem. Um treinador que tenha tudo isto, sim, merece ganhar uns 4M€, 5M€ ou 6M€ por ano. Este não merece!
Um Clube cuja formação lançou um Semedo, um Iuri, um Geraldes, um Gelson, um Podence, um Matheus, um Palhinha, que tem um Pedro Silva e um Max para serem lançado, que tem um Leão na calha para ser lançado, que é capaz de trazer um talento como um Wendel, tem de ter um treinador que não tenha medo de apostar nos jovens.
O futuro de clubes como o Sporting passa por apostar e lançar jovens talentos de 20, 21 ou 22 anos, venham da formação, de preferência, ou recentemente contratados, e por contratar 2 ou 3 bons jogadores mais velhos para equilibrarem a equipa de modo a ter um misto de juventude, talento e irreverência, que depois proporcione um bom encaixe financeiro, e talento e experiência, que sustente o crescimento do jovens talentos. Não há, do meu ponto de vista, outro caminho. E quanto mais tarde enveredarmos por este caminho, por causa da obsessão pelo “este ano é que é”, mais demorará a estarmos no caminho do sucesso que nos levará a ganhar consistentemente.
14 Março, 2018 at 13:46
Bem! E lá estamos nós, mais uma vez, a efabular (porque é disso que se trata, porque de treino de futebol, se calhar, percebemos …BOLA) sobre as qualidades e os defeitos de JJ. Daqui a pouco já estarão, de novo, a tecer conjecturas sobre quem o deveria substituir.
E com 3 frentes ainda a disputar. E após nos “recolocarmos” na corrida ao título (porque quem nos tirou dela, prova-se ainda melhor agora, foi Artur Soares Dias … mais uma vez). E um dia antes de irmos à República Checa discutir a passagem para os quartos de final da LE.
Isto é o que eu chamo de, mesmo que involuntariamente, dar uma boa guarida aos conteúdos da cartilha!!!
14 Março, 2018 at 15:27
Sabes tu se percebo de bola o mesmo que eu sei de ti se percebes de bola…
Isto não é uma Universidade nem estamos em exames, para vires aqui, qual professor catedrático, dar notas. Estamos numa Tasca a debater opiniões, baseadas na experiência que cada um tem e não passa disso.
Tu não concordas?
Tudo bem. Fomenta o porquê disso e debatemos. Na boa, sem qualquer problema. Depois logo se vê se chegamos a uma opinião consensual ou se fica cada um na sua, sem problema nenhum.
Tu não gostas?
Tudo bem na mesma. Não comas e passa à frente…
Dispenso as tuas notas, como dispenso as dos outros. Até porque nem sei se tens capacidade para me dares notas, o que é relevante. Boa?
Tenho lido os teus comentários e, sinceramente, ainda não percebi muito bem de que és tu professor!
14 Março, 2018 at 11:53
Resumindo, jj fo** a cabeça toda aos jogadores com as suas teorias. Quando ganha ainda o toleram, mas quando não há titulos….é só mais um.
Tirando o 1º ano, ainda não vi as grandes qualidades de jj que todos enumeram
14 Março, 2018 at 11:55
“transformar o estático em movimento” – juro que até ouvi a voz do freitas lobo neste momento.
14 Março, 2018 at 12:13
Isto talvez fosse o JJ há 15 anos… Hoje em dia não é isto. Basta ver como jogamos. Contem quantos passes seguidos fazemos em progressão em cada jogo…
Ontem ao ver o Sevilha em Manchester tive “inveja”… Aquilo é que é uma equipa jogar à bola… Aquilo é que “passar e saber que o colega está lá”. Não é o que se vê no actual Sporting…. Não me lixem!
Z
14 Março, 2018 at 12:34
Foi o que fizemos na Grécia contra o Olympiacos mas que rapidamente se esqueceram.
14 Março, 2018 at 13:15
Já o disse aqui várias vezes que esse foi o nosso melhor jogo da época… Mas aos meses que já foi… Não achas que é muito pouco?
Z
14 Março, 2018 at 16:55
Sim acho pouco, o inicio prometia mais, mas a falta de gestão do plantel também retira capacidade fisica para ter essa regularidade.
Para mim o jogo de Guimarães foi o melhor 😉
14 Março, 2018 at 13:54
Não é o que se vê no actual Sporting, mas é o que se via no Sporting do princípio desta época (Bucareste, Atenas, Guimarães, Turim e os jogos em casa com Barcelona, Juventus, Panathinaikos e Chaves ); não vês agora porque, com mais 16 jogos nas pernas que 13 equipas do campeonato, mais 10 que Guimarães, Braga e Benfica e mais 4 que o FCP, com mais de 1 terço do plantel lesionado, doente ou castigado, há 3 meses sem tempo para o treino colectivo técnico-táctico (deve ter havido 5 ou 6 treinos desse tipo) é natural que os processos de progressão em movimento emperrem, até porque a maioria dos jogadores, não tem pernas para se desmarcar e dar linhas de passe como tinham até Dezembro.
Acredito que a paragem do campeonato, antes do jogo em Braga, possa fazer muito bem à equipa (mesmo com alguns jogadores nas selecções)
14 Março, 2018 at 17:20
Orçamento do Sevilha: a rondar os 270M€. Só a rondar o triplo do nosso….
14 Março, 2018 at 12:19
Já tinha ouvido relatos desses do tempo do Estrela da Amadora, até de “testar” o psicológico dos jogadores chamando nomes. Do tempo em que mandava 4 jogadores fazerem um triângulo e eles ficavam à toa…
Isto já foi tudo mais do que batido, debatido e rebatido, o “cerbro” tem muitas coisas boas e ainda não foi capaz de perceber que há coisas que só lhe retiram qualidade e que nada acrescentam às suas equipas, como o seu narcisismo.
Esse Milan jogava nas horas, o que eu gostava do Gullit!
14 Março, 2018 at 14:02
Porra! Mas o que tem o narcisismo! É como a forma no discurso de BdC. CAGUEI para isso. O Guardiola não é narcisista? O Mourinho não é narcisista? O Malcolm Allison ou o Bobby Robson não eram narcisistas?
A comunicação? Mas eu quero um treinador de futebol ou um filólogo linguista?
E para quê este tipo de debate agora?
GUARDEM ISSO PARA O FIM DA ÉPOCA!!!
AGORA CONCENTREM-SE EM SÓ, MESMO SÓ, APOIAR AS NOSSAS EQUIPAS. TODAS: ATLETAS E TÉCNICOS DE TODAS AS MODALIDADES EMTODOS OS ESCALÕES. TEMOS MUITOS TÍTULOS EM DISPUTA. VAMOS FOCAR-NOS E UNIR-NOS PARA CONQUISTÁ-LOS!!!
14 Março, 2018 at 14:27
Depois há pessoas que se admiram que eu mande essas topeirazinhas de trazer por casa … Todas pó caralho!
Esta gente está se a cagar para os argumentos sérios!
São pagos para fazer estas figurinhas tristes.
….
Mas estou a adorar o teu verbo!
Dá – lhes!!!
14 Março, 2018 at 15:58
Nunca vi narcisismo em nenhum desses treinadores, por acaso em todos eles eu vi a defesa do grupo e a atribuição dos louros ao grupo e não para si mesmo, talvez não saibas o significado de narcisista, assim como ainda não percebeste que as pessoas são livres de se exprimir até ao ponto em que não afectem a liberdade alheia, coisa que eu não fiz, não gostas passas à frente como eu faço aos comentários do tadeu.
Desde quando dizer que o Jesus é narcisista significa que não apoio a equipa? Mete a cabeça a trabalhar.
14 Março, 2018 at 12:20
JJ na passagem do plano teórico para o prático realmente é dos melhores. Tenta sempre a perfeição e isso traz a inovação no treino, taticamente trabalha as suas equipas como ninguém.
Mas dizer que está ultrapassado como o Mourinho acho exagerado.
São treinadores que vêm um pouco mais a frente. No caso do Mourinho ele revolucionou a periodização tática, treinar o jogo ! Neste momento penso que ele está numa fase de transição, ele quer que as suas equipas sejam estrategas e os seus jogadores os mais adaptáveis ao jogo em si. Prepara a suas equipas conforme a sua ideia de jogo, o seu modelo de jogo base e semana a semana treina a estratégica (dentro do modelo) para abordar o jogo da forma que ele acha melhor. Para isso é necessário uma mudança também de mentalidade dos Jogadores. Não é fácil !
No caso do JJ sou da opinião que de tanta perfeição que quer atingir torna-se um treinador com medo.
Medo de erras, de perder , de falhar, medo que os resultados coloquem em causa a ideia dele , a equipa dele.
Isto leva ás substituições tardias, em alguns jogos o medo de arriscar, jogar quase sempre com o mesmo 11 (os seus jogadores de “confiança”, os que acha mais perfeitos para ele) etc.
Se perder o medo e ganhar confiança em todos então passa a ser um treinador mais motivacional.
Nota: Equipa mais motivada, melhores resultados .
Ponto Negativo – EGO de JJ – EU GANHEI, EU FIZ E “ACONTECI” – a motivação do plantel pode voltar a quebrar.
14 Março, 2018 at 12:36
“No caso do JJ sou da opinião que de tanta perfeição que quer atingir torna-se um treinador com medo.”
Penso exactamente o mesmo!!
E na minha opinião é até te digo que momento que marca o Antes e Depois em que JJ se transformou num treinador “medroso” foi o Ajoelhar no Dragão!!
Ai…. “morreu” o JJ do futebol de ataque alucinante…. que marcava 2, 3 golos e continuava na procura incessante de mais e mais golos….
14 Março, 2018 at 12:52
Pode ter sido um momento marcante para ele , que agora se reflete na sua maneira de estar no jogo !!
Na altura o benfica goleava com facilidade e andava sempre à procura do golo ( claro que a máfia dos bastidores ajudava a que isso fosse possível :p ) e não acho o atual plantel do Sporting inferior ao plantel do benfica naquela altura.
Hoje temos uma equipa com grande valia individual seja técnica ou taticamente superior ao atual 2º classificado, mas estamos a ganhar 1-0 e andamos a fazer passes e passinhos (posso por posse) sem objetividade e a verdade é nos últimos encontros nos últimos 15 minutos passamos sempre por calafrios com contra ataques adversários. Fazemos posse e controlamos o adversário e bem, mas não somos objetivos em atacar o último terço do adversário, não o assustamos o que lhes dá confiança para tentarem chegar ao empate.
14 Março, 2018 at 14:16
O pessoal vê aquilo que quiser “ver”. Exemplo: “estamos a ganhar 1-0 e andamos a fazer passes e passinhos”; contraponto: o último jogo, em Chaves (não é nunca fácil e não ganhávamos lá há 26 anos), marcámos o 1-0, marcámos o 2-0 e tivemos oportunidade para marcar mais (O Chaves também). Mas, mais importante que tudo o resto: com 2-0, não nos pusemos à retranca e a fazer anti-jogo. O tempo útil do jogo foi 57 minutos (!!), o que é igual à melhor média de campeonatos europeus (Itália) e 11 minutos superior à média em Portugal. Mesmo com uma equipa sem muitos dos tais que dizem que são as apostas únicas de JJ e com o enorme desgaste a que o plantel tem sido submetido, se isto nãoé privilegiar o FUTEBOL POSITIVO E DE ATAQUE não sei o que é. Se calhar gostam mais do que o FCP fez no Dragão connosco, onde, a ganhar desapareceram os apanha-bolas e até se tiveram de expulsar 2 paramédicos por reterem a bola e importunarem os jogadores. Isso sim, deve ser futebol positivo e de ataque.
14 Março, 2018 at 14:25
Álvaro, por acaso, depois de fazermos o 1-0, aproveitámos a machadada e podíamos ter marcado por duas ou três vezes no espaço de poucos minutos.
Depois, tentámos congelar o jogo quando ainda faltavam uns 25 minutos para o seu final. Perdemos o controlo da partida, permitimos ao Chaves subir e só não levámos uma batata porque o Battaglia completou o trabalho que o Rui começou
Relativamente ao fcp, o único elogio que faço é o seguinte: perceberam que a maioria das equipas em Portugal têm uma defesa de merda e borram-se todas quando apertadas a sério. Montaram uma linha atacante de “cavalos” e a táctica é investir forte e feio sobre os mijas na escada, sem grande preocupações tácticas a nível defensivo. Sou da opinião que devíamos fazer o mesmo e guardar a sabedoria do treinador para confrontos com equipas do nosso nível ou superiores
14 Março, 2018 at 14:59
Claro há varias maneiras de ver as coisas e todos têm a sua razão.
Ganhamos é o que interessa !
Mas acho que temos equipa para não andarmos aflitos nos últimos 20 minutos da partida !
“Depois, tentámos congelar o jogo quando ainda faltavam uns 25 minutos para o seu final. Perdemos o controlo da partida, permitimos ao Chaves subir e só não levámos uma batata porque o Battaglia completou o trabalho que o Rui começou”
Podíamos congelar o jogo e mesmo assim estarmos sempre com a baliza do adversário na mira, fazer perceber que eles têm de se preocupar é defender para não sofrerem mais nenhum… meter-lhes medo, para não saírem da toca. Preferia um futebol assim mas como disse, Ganhamos . São 3 pontos importantíssimos !
14 Março, 2018 at 13:06
O JJ sabe que se não ganhar este ano no Sporting a aura dele começa a desaparecer. Essa cena que é o maior de Portugal e o diabo a sete vai-se embora por isso ele anda meio perdido entre o ter de ganhar e não poder perder por causa de erros idiotas.
Toda a conversa dele – com o estamos a aproximar o Sporting dos rivais – é para desculpar um possível – para mim, provável – insucesso dele este ano. O grande problema foi gamarem-lhe o campeonato em 2015/16. Percebeu porque tinha ganho no Benfica…
14 Março, 2018 at 13:23
Além de que Jesus sabe que em mais lá do nenhum lhe pagam oque recebe actualmente. Pelo menos em Portugal e em países de futebol.
É se o Porto for campeão nem a porta do Porto se abre..
14 Março, 2018 at 15:32
Pois, também acho isso…
Esta época para ele é fundamental para manter o “nível” a que se colocou com a ajuda do estado lampiânico. Penso que também não terá duvidas que o afastamento do BdC este ano é para o responsabilizar só a ele em caso de insucesso – até pelo facto de ter dado tudo o que o JJ pediu…
14 Março, 2018 at 14:29
Esse JJ morreu e agora chama as Vitória!
És burro que nem uma porta!
14 Março, 2018 at 14:34
Eu não vou sujar as minhas mãos com um atrasado mental como tu…. mas a escreveres dessa forma para muita gente….qualquer dia habilitas-te a que te façam a barba…..
14 Março, 2018 at 17:55
mas eu escrevo e é para ti..porque tu és um atrasado mental de 1ª..ou achas que alguém tem duvidas que és?!
outros pensam.. mas deixam essa trabalho “sujo” de dizer para quem não se importa de o fazer pelo Sporting!
😉
14 Março, 2018 at 17:59
Cuidado com o mauzão.
14 Março, 2018 at 12:38
O putedo em júniores está nas meias-finais da Youth League. Que cena… como é que aquela equipa lá chegou? Não me pareceram grande coisa quando nos ganharam recentemente na fase final do campeonato de júniores. Fico a pensar que o Tiago Fernandes não é a pessoa certa para o lugar. A equipa do SCP foi goleada na Áustria, onde o putedo foi lá ganhar com facilidade. Sabem o que eu noto nas equipas do Tiago? Os jogadores são muito macios, muito conas de sabão. Não há sangue na guelra. Por isso, muitos deles, quando chegam à equipa B, têm dificuldade a apanhar a pedalada que distingue os profissionais dos curiosos. É preciso urgentemente recolher o ADN do Coentrão e se possível, em laboratório, tentar a clonagem ou uma cena parecida. Ahhh, o putedo tem nos seus quadros dos júniores um player do Rúbio Nu…
14 Março, 2018 at 12:59
+1
14 Março, 2018 at 14:08
O Tiago Fernandes…. aquele quedeu uma entrevista a dizer que hoje não ha ninguem no mundo que lhe possa ensinar alguma coisa sobre futebol???? Naaaaaaaa…. tas enganado!
14 Março, 2018 at 14:28
Bom! Muito bom! Eu não dizia! Agora também aparecem os críticos do Tiago Fernandes! Aprendam a falar daquilo que sabem! É só treinadores de futebol aqui! Fico desconfiado que são alter-egos do Diamantino … esse é que se punha a dar entrevistas à porta do Estádio da Luz cada vez que havia um treinador contestado. Até parece que os meninos também querem um lugar.
Com mais seriedade: criticam o JJ por não apostar nos Jovens e o Tiago Fernandes por não ter resultados. Quem quer uma coisa dificilmente pode ter a outra. Porque a maioria dos jovens juniores de 2º ano (os mais competentes) estão a treinar com os seniores A e B Rafael Leão, Ronaldo Tavares, Elves Baldé, Demiral e outros); chama-se a isso privilegiar o processo formativo em detrimento do resultado competitivo, ou dito de outra forma, APOSTAR NOS JOVENS. Claro que podemos sempre fazer como o AssHoleB que , para a fase final, chamou aos juniores os jogadores que treinavam e jogavam na B (João Felipe, João Félix e outros); chama-se a isso desvirtuar o processo formativo e a função das equipes B (que supostamente devem funcionar como transição para a A e não o inverso, regresso aos juniores).
14 Março, 2018 at 14:35
Pumba :))
14 Março, 2018 at 15:02
Chegou o entendido que diz que o Bras nao joga porque é pequeno e se esquece do Daniel Bragança.
14 Março, 2018 at 15:33
Mais uma negativa!
Acho que devias começar a dar positivas também porque de outro modo não arranjas alunos para dar aulas…
14 Março, 2018 at 20:24
O ano passado, com Esgaio, Geraldes, palhinha e gauld, qual é a avaliação do processo formativo e função da equipa B?
14 Março, 2018 at 12:45
O JJ é o JJ. Não há treinadores perfeitos a não ser quem não é treinador.
Eu gosto do treinador JJ. Pode fazer 1 ou outro ano mais fraco mas na globalidade eu gosto de ver as suas equipas a jogar globalmente.
A única coisa que não me agrada nele como treinador é o medo. O JJ é um treinador que tem medo nos momentos decisivos. Encolhe a equipa. Mais uma vez, não é bom nem mau, é uma característica. E há dezenas de exemplos de treinadores que fazem o mesmo e ganham consistentemente. Só não é algo que eu goste enquanto espectador.
Quanto ao aspecto motivacional…epah eu nem sequer sei o que se passa nos treinos ou como ele fala com os jogadores. As equipas dele não parecem (ou raramente parecem) desmotivadas e raramente me parece que esse é o problema quando perde. Grita muito? Insulta jogadores?! Não há depois o reverso?! Eu vejo vários jogadores a voltarem a trabalhar com ele e muitos a querer voltar….o que parece ir contra as teorias que muitas vezes infantilizam os jogadores de uma forma que me irrita bastante…
14 Março, 2018 at 12:51
Estão 6 milhões de euros parados na conta bancária do Sporting.
JJ mete-os em movimento para a sua. Ano após ano.
O Pedro Barroca tem toda a razão.
14 Março, 2018 at 12:55
GRITA SPORTINGGGGG
14 Março, 2018 at 13:38
SPORTINGGGGG!
14 Março, 2018 at 12:56
#True
14 Março, 2018 at 13:00
LOL
Muito bom!
14 Março, 2018 at 13:10
LOL
14 Março, 2018 at 13:45
Ahah
14 Março, 2018 at 14:37
E tu querias que fosse para a tua?
Para a conta dele vão 2.5 o resto vai pAra o Estado!
Ah pois é Bébé!!!
14 Março, 2018 at 12:55
OFF para animar e distrair a malta…
Deram um belo destaque a um dos nossos 😛 Quem consegue descobrir?
https://www.youtube.com/watch?v=qO-YywupEiM&t=27s
14 Março, 2018 at 14:42
ACUÑA 😀
14 Março, 2018 at 17:59
olha ela! 🙂
14 Março, 2018 at 15:00
Muito bom!
14 Março, 2018 at 12:58
OFF
Alguém sabe se já esgotaram os bilhetes para o hóquei domingo?
Para o andebol ainda há a opção de comprar online, mas para o hóquei não.
14 Março, 2018 at 13:03
Para o andebol ainda há opção?
Eu não os vi à venda no site. Nem vejo ainda.
14 Março, 2018 at 13:10
Não vi bilhetes à venda para os jogos de domingo no Pavilhão João Rocha, estava também a pensar ir ver o hóquei uma vez que o andebol é à hora de eu estar nas roulottes a lanchar 😀
14 Março, 2018 at 14:19
eu não vi bilhetes à venda para nenhum jogo de modalidades do próximo fim-de-semana
acho que vou tentar passar em Alvalade amanhã
14 Março, 2018 at 16:54
Porra… de manhã o botão do andebol estava disponível para compra online.
14 Março, 2018 at 13:08
Ora bem….o que já li por aqui….JJ valorizou Adrien,Slimani,joao Mário,Bruno Fernandes…….epa isto é demais.
JJ valorizou sim Ruben semmedo est foi JJ q o valorizou.
Deixem.se de tretas um homem q papa 6 milhões ,que tem reforços de 10 milhões faz uma péssima gestão dos activos q tem(Mateus,geraldes,palhinha,Iuri) e ainda há quem o defenda????
Dessem reforços de 10 milhões ao oceano que até ele fazia o mesmo caralho.
Temos uma supertaça e um taça da liga….até o coxo do Rui Vitoria ao fim do segundo ano já tinha batido praticamente todos os recordes do JJ e com metade do investimento.
Comparar JJ a leo jardim???? palhaçada puros incompetentes
14 Março, 2018 at 15:35
Clap, clap, clap…
14 Março, 2018 at 23:04
Rui Paródias?!
Lol…
O JJ só ganha com colinho… O outro já é um Sr treinador!
#parodiantesdeLX
14 Março, 2018 at 13:15
Boa tarde tasqueiros,
sobre o JJ digo o mesmo que sobre qualquer outro: enquanto estiver a treinar o Sporting é o maior e tem o meu apoio em todos os jogos, tem defeitos e virtudes, como qualquer um mas não será por estarmos aqui a falar disso que mudará.
Aproveito para deixar um aparte:
Na sequencia de uma situação que me desagradou no jogo da Liga Europa efetuei contacto com o Departamento de Marketing e quero aqui partilhar o bom atendimento que tive. Se quando é para criticar aqui o fazemos, neste caso sinto-me na obrigação de elogiar a celeridade da resposta.
E O SPORTING É O NOSSO GRANDE AMOR
14 Março, 2018 at 13:23
O mister Jorge Jesus deve é esquecer os seus 30 anos de vivência no futebol e tomar em consideração as opiniões dos tasqueiros do bota-abaixo. É campeão pelo Sporting num instante.
14 Março, 2018 at 13:26
Pode começar por ter em consideração um excelente post acerca de futebol que foi colocado aqui ontem
14 Março, 2018 at 14:06
Existe uma diferença importante. As minhas considerações são fundamentadas, assentes em análises atentas dos jogos da equipa, e não de campanhas egocêntricas de bota-abaixismo ao Sporting.
14 Março, 2018 at 15:37
Foda-se!
Muito bom!
A tua opinião é “fundamentada, assente em análises atentas dos jogos da equipa”. As opiniões dos outros “são campanhas egocêntricas de bota-abaixismo ao Sporting”.
Cherba, fecha a Tasca e deixa isto só para o Trolha dar opinião… O resto é só burros!
14 Março, 2018 at 15:45
Meia dúzia de lugares comuns sobre futebol para ganhar um salvo conduto de 3 meses a provocar e insultar.
14 Março, 2018 at 15:51
Respect pelo futebol hungaro dos anos 30 🙂
14 Março, 2018 at 16:58
Olha que essa opinião foi fundamentada. Foi JJ que lhe disse que antes do Milan, o futebol hungaro dos anos 30 eram a sua referência. Freitas Trolha
14 Março, 2018 at 17:01
Aliás…. o que não faltam são registos em video do futebol hungaro dos anos 30!
Ou então o Trolha tem 100 anos e nasceu na Hungria 🙂
14 Março, 2018 at 17:07
O Trolha é o Vlad The Impaler, e passou por essa fase toda. Na altura era socio do Ferencvaros
14 Março, 2018 at 17:54
Existem aqui três situações…
1. Não me referi a este tópico, que de resto é bastante interessante, mas sim a alguns desfasados comentários ao mesmo.
2. Jorge Jesus já o disse várias vezes em fóruns que é fã do sistema implementado no Barcelona. Esteve inclusivamente, nos anos 90, a estagiar com Johan Cruiff. O sistema de futebol total do Barcelona nasceu efectivamente na Hungria dos anos 30, que foi estudado por Rinus Michell e o aplicou no Ajax e Selecção holandesa – aí apelidada de Laranja Mecãnica. Cruiff seguiu a carreira de treinador e levou o sistema para a Catalunha.
Fica o link https://www.dn.pt/desporto/interior/jesus-para-cruijff-o-futebol-era-arte-e-espetaculo-dizia-preferir-ganhar-por-5-4-do-que-por-1-0-5094312.html
3. Existem algumas pessoas por aqui que não lidam bem quando ignoradas, mas isso não é um problema da minha vida, é da deles 🙂
14 Março, 2018 at 20:22
Com o que vocês, adeptos do JJFC, dizem do JJ, vejam lá bem se o JJ não terá ido a Barcelona ensinar o que era o futebol ao Cruijff… Olhem que ainda são capazes de descobrir que afinal foi isso…
14 Março, 2018 at 22:18
Banana do caralho…
15 Março, 2018 at 2:31
.l.
14 Março, 2018 at 13:27
Até a liga dos campeões ganha… e só de goleadas.
14 Março, 2018 at 14:03
Leonardo JARDIM: é a melhor opção para treinar o SPORTING !!!!!
Dúvidas que aceite regresssar…. depois do MONACO provavelmente quererá experimentar o futebol inglês… Chelsea e Arsenal…
Se aceitasse regresssr seria TOP !!!!!
Paulo Fonseca é bom treinador mas ainda tem aquele estigma do fcp… treinador com pouco pulso… já terão passado anos suficientes ?!?!?
Paulo Sousa…. era um jogador muito inteligente… não sei avaliá-lo como treinador…
JJ: enquanto for treinador do SCP será sempre o meu treinador… mas já lhe apontei defeitos e situações onde esteve muito aquém das expectativas…..
SL
14 Março, 2018 at 14:23
O Paulo Fonseca depois disso, já regressou a Paços, Braga onde venceu a Taça de Portugal.
Chegou á Ucrânia, tem 1 liga, 1 Taça e 1 Supertaça.
Este ano passa no grupo na Champions, com Napoli e Man. City, é eliminado pela Roma ontem.
O Campeonato vai bem encaminhado, com 6 pontos de avanço para o 2ºlugar.
Neste momento será difícil regressar a Portugal, mas a sair JJ, era a minha 1º escolha.
14 Março, 2018 at 14:28
Eu acho que o melhor é o Guardiola…pegar nos nossos miúdos que têm vontade, meter a equipa a jogar bom futebol, um treinador ganhador….
14 Março, 2018 at 14:05
Bem… lendo os comentários… chegar ao ponto de comparar o 2º lugar de Leonardo Jardim com contratações como Mauricio, Magrão, Weldinho, Piris, Salim Cissé, Jeffren, Viola, Rubio (não havia dinheiro para mais)
com os milhoes investidos no plantel com JJ que até agora deram um 2º lugar, um 3º lugar, uma Supertaça e uma Taça da Liga…
Já para não fala o que ganhava um e ganha o outro de salário…
Enfim, ou vocês têm muita má fé ou não percebem mesmo nada de futebol!!!!!
14 Março, 2018 at 15:20
+1
14 Março, 2018 at 15:39
Se há pessoal que compara a Terra à Lua, não vejo problema em comparar o LJ com o JJ…
14 Março, 2018 at 16:08
Já se comia uma chicla.
14 Março, 2018 at 16:38
Que confusão.
Cralhes.
Quero o Emílio Peixe como treinador principal.
E o Zupo de volta.
14 Março, 2018 at 16:45
Francamente, há qualquer coisa que me ultrapassa…
É evidente que há na Tasca duas franjas opinativas em relação ao Jorge Jesus. Pertenço aquela que está desiludida com o que foi dado, por si, nos quase 3 anos de Sporting.
As posições quase que se radicalizaram, não há volta a dar.
Daí não perceber a tentativa da minoria que o defende (não parecem existir dúvidas que assim é) de tentar convencer a outra tendência, das virtudes incomensuráveis do treinador.
Vamos lá, mesmo os mais ardorosos na sua defesa, admitem que o homem é mau quando abre a boca, sendo que esse é um dos defeitos que mais me lixa. Porque muitas vezes subalterniza, e achincalha até, o Clube.
Digamos que é uma tentativa mais ou menos intelectualmente desonesta de “dar o flanco”, esquecendo-se que o Sporting é incomensuravelmente maior que qualquer sócio, adepto ou funcionário.
E por favor, não me venham, os que não estão na mesma linha de pensamento do que a minha, “colar” o Presidente do Clube, à figura do treinador!
Que é exactamente o que alguns pretendem para semear a confusão! Sem sucesso, digo eu.
Também BdC peca pela comunicação mas a OBRA FEITA é, no plano financeiro e até desportivo, de enorme valia.
Porque não se pode nem deve olhar somente para o futebol.
Qual o Sportinguista que hoje não se orgulha das modalidades?
Deve, portanto, acabar-se com a conversa? É difícil, convenhamos.
Estamos a jogar duas vezes por semana, os jogos sucedem-se, as boas exibições não.
Vamos falar sobre o Dr. Varandas, sobre o Paulinho? Não, falemos sobre os lampiões e fruteiros todos os dias…
Damos largas ao nosso vernáculo e ficamos felizes!
O Miguel tem razão quando diz que isto é uma Tasca não
uma escola.
E se há tasqueiros mais truculentos, há professores chatos como a potassa…
E o dono do Tasco tem legitimidade absoluta para escolher o prato a servir. Quem não gosta ou não vem à refeição ou, pura e simplesmente come, cala e… paga, mesmo que relutantemente…
É que se não gosta mesmo,que escolha outro paradeiro. Haverá concorrência mais unanimista…
Ah, a moeda chama-se tempo…
14 Março, 2018 at 17:17
Não se cansam mesmo de repetir a mesma coisa todos os dias?! Todo o santo dia vem a conversa do JJ, os defeitos, as virtudes, o fica, o vai, o fala, o ordenado, quanto gastou, o que ganhou…sempre com os mesmos argumentos, sempre com a mesma conversa, como se ele entre ontem e hoje (ou sequer alguma vez) fosse mudar só porque se repete aqui até à exaustão as coisas ou como se fosse possivel ganhar alguma coisa entretanto…
A sério…gabo-vos a paciência para andarem sempre a bater na mesma tecla sem se cansarem…
14 Março, 2018 at 17:59
Tiago, por sinal eu falo pouco…
14 Março, 2018 at 22:48
Tiago, qual é mesmo o tema deste prato? Não é o JJ? Então? Queres que se fale do quê?
Do mesmo modo que quem é adepto do JJFC (antes de ser do Sporting) vem aqui defendê-lo com unhas e dentes, quem não acha que o trabalho dele é meritório aponta-lhe os defeitos.
A mim isto parece-me tudo normal!
E volto a dizer:
Quem não gosta, não come.
Ninguém é obrigado.
Estar sempre a bater nas pessoas por opinarem também já enjoa um bocado. O objectivo da Tasca é cada um dar a sua opinião. Se der para debater, óptimo. Se não der, siga…
Bom mesmo era quando não havia maneira de se opinar. Aí ninguém enjoava.
Comiam e caladinhos…
14 Março, 2018 at 17:23
Boas Tardes, Caros Tasqueiros.
No que ao actual treinador toca, volto a dizer: o SCP não contratou o Jorge Jesus, NAS CONDIÇÕES EM QUE O CONTRATOU, para nada menos do que GANHAR TÍTULOS. E nomeadamente o campeonato nacional.
Isto está perfeitamente assumido por todos, inclusivamente pelo que o nosso Presidente disse esta época. Esqueçam, portanto, o “aproximar dos rivais”, o “valorizar jogadores” e todas essas balelas.
O respectivo “balanço” deverá ser efectuado no final da presente época. Três anos é tempo mais do que suficiente para verificar se o Treinador cumpriu os objectivos. Ou não.
Pessoalmente (e, já agora, objectivamente), entendo que o Treinador está aquém do pretendido.
No seu primeiro ganhamos a Supertaça (o que é sempre bom). Ficamos em segundo lugar no campeonato. Fomos eliminados da Taça de Portugal pelo Braga nos oitavos de final. Na Taça da Liga não passamos a fase de Grupos (Portimonense, Arouca e Paços). Na LC fomos eliminados na pré pelo CSKA e na LE pelo Bayer Leverkussen nos 1/16.
Na sua segunda época ficamos em 3º lugar no campeonato. Fomos eliminados da Taça de Portugal pelo Chaves nos quartos de final. Na Taça da Liga não passamos da fase de Grupos (Setúbal, Arouca e Varzim). Na LC ficamos em último num Grupo com Borussia, Real Madrid e Légia de Varsóvia.
Esta época, obviamente, ainda não acabou.
Ganhamos a Taça da Liga (o que é sempre agradável). Estamos em desvantagem no campeonato e na Taça de Portugal, e em vantagem na Liga Europa.
Esperemos para ver como termina a época.
A ESTA DATA, o balanço que faço do percurso de Jorge Jesus no SCP é negativo.
SL
14 Março, 2018 at 17:46
Nada contra opiniões a favor ou contra JJ.
Já contra o seu mérito faz espécie. E a troco de quem? Do LJ? Não sei o que andam a fumar se pensam nessa hipótese, mas lá que é forte!
Ou defendem que devemos começar mais uma prospecção por um qualquer “novo LJ”?
Quem, seriamente, é melhor treinador, neste momento (e acessível aos nossos bolsos), que o nosso Treinador actual, para treinar no nosso país? É isso que contestam?
E estes chavões falsos que repetidos mil vezes começam a entrar na gíria como se de verdades se tratassem? Que “tem a obrigação de ganhar senão…”, ou que “com um investimento desses” isto e aquilo? Já para não falar em questões de paleio nas flash, ou de embirrações com jovens…. Até pessoas inteligentes já vi a assumirem isso como se houvesse aí, sequer, alguma ponta de verdade insofismável….
Não, JJ não “tem” que ganhar nada, e o investimento continua a ser inferior ao dos rivais, e continuamos a jogar um jogo viciado e por isso particularmente difícil.
E sim, o Clube continua a não ser deficitário, e sim, continua a haver superavit (apesar de toda essa “despesa” nesse “investimento” de perder a cabeça…), e sim, continuamos a bater recordes de pontos, e sim, cada vez estamos mais competitivos em mais competições ao mesmo tempo e em condições de as vencer. E sim, também se aposta em jovens (não “todos”, mas em alguns…).
É fácil pegar num caso que não vingou nem justificou o investimento entre todos os casos de sucesso, num jovem a quem se prevê um futuro radiante (hipoteticamente…) e que não joga ou foi dispensado esquecendo todos os que vingam, numa azarada lesão que se diz ser por excesso de jogos, num cartão que se diz sempre vir na pior hora, num mau resultado esquecendo a infeliz estatística, num bom resultado pegando numa exibição menos conseguida…. Tudo isso é fácil, é gratuito, e não serve para nada.
Claro que aqui e ali há direito à divergência de opiniões. Isto afinal é futebol…. Mas não perceber que a opinião do JJ será, à partida (não estou a falar dos prognósticos de fim de jogo do Miguel), provavelmente a mais abalizada, por todos os motivos, é-me simplesmente incompreensível.
A verdade é que para muita gente que aqui anda, nem que JJ ganhe o campeonato, a Taça de Portugal e a LE, deixa de ser alvo das mesmíssimas críticas que lhe fazem hoje, como já as faziam há um ano (ou seja: não é coisa exclusiva dos “anos horribilis”). São críticas gratuitas, nunca perdem validade.
Podem até calar-se com as mesmas, mas será temporário, até voltarem numa ginástica de contorção de números e de factos tentar demonstrar que tudo o que virá depois do JJ, assim como tudo o que estava antes, é o melhor para o Sporting.
Enfim, “long live the master”!
14 Março, 2018 at 17:49
“Não, JJ não “tem” que ganhar nada, e o investimento continua a ser inferior ao dos rivais, e continuamos a jogar um jogo viciado e por isso particularmente difícil.”
Então para quê pagar 5 / 6 milhões a um treinador…seja ele JJ ou outro qualquer??
14 Março, 2018 at 18:03
então porque escreves tu esse comentários sabendo que toda a gente aqui no tasco se está a cagar para a tua opinião?
14 Março, 2018 at 20:51
kakakakakakaka olha o gajo que ninguem leva a serio…. outros tem pena…. e que para se fazer notar tem que comentar 50 vezes feito policia?
14 Março, 2018 at 18:21
Então diria mesmo mais, seguindo a tua linha de raciocínio: para quê pagar a um Treinador?
Para quê jogar Futebol?
Qual é o sentido da vida…?
15 Março, 2018 at 10:44
Placebo De Bruyne… escusas de tentar virar a mesa….porque o raciocinio é teu!!!
Tu é que afirmastes isto!!
“Não, JJ não “tem” que ganhar nada, e o investimento continua a ser inferior ao dos rivais, e continuamos a jogar um jogo viciado e por isso particularmente difícil.”
Ou seja… TU é que assumes que JJ não tem que ganhar porque isto está tudo viciado.
Por isso deixa de ser parvo e responde à pergunta que te fiz com base no TEU raciocínio!
P.S. Para mim um treinador que recebe o que o JJ recebe…. só se justifica ganhando Titulos (Liga Europa ou Campeão Nacional!). Para ficar em 2º ou 3º qualquer boneco mais barato serve.
15 Março, 2018 at 15:57
Para mim, um Treinador serve para pôr uma equipa a jogar cada vez melhor, com um plantel com cada vez mais qualidade e coesão, nas diversas competições que vai disputando.
Mas cada qual tem o seu conceito….
14 Março, 2018 at 23:10
Placebo, caro amigo, o Miguel não faz prognósticos depois do jogo.
O Miguel tem os tomates grandes e assume as suas posições – boas ou má logo se vê depois – antes das coisas. Faço isso desde que aqui comento.
Disse que o Alan não valia nada – os 8M€ que custou! – quando todos vocês se babavam pelo toque de bola do homem – coisa que me aconteceu também no inicio mas tive mais olho para perceber que era mesmo só isso que ele tinha!
Disse que o Petrovic não fazia cá falta… Quantos jogos fez em 2 anos?
Disse que preferia a aposta no Matheus Pereira a terem ido buscar o Campbell e/ou o Markovic. Disse o mesmo em relação ao Iuri.
Disse que o André e o Elias eram dinheiro deitado à rua… Foi o quê?
Disse que o Castaignos – que foi escolha do BdC e não do Jesus – era uma aposta arriscada porque nada tinha feito de relevante nos ultimos 2 ou 3 anos… Foi o que se viu!
Disse que o Matheus Oliveira não era jogador para o Sporting – foi a unica contratação que não aprovei, aqui nas conversas com os tasqueiros.
Em Janeiro, a 2 meses de distância, disse que íamos chegar à jornada do Benfica-Porto em 3º… Todos se riram!
Já aqui disse o que acho que serão as pontuações dos clubes no final do campeonato.
Disse aqui, e repito, que 2-0 ao Plzen não são suficientes para irmos descansados à Republica Checa e muito vai depender da nossa atitude no jogo porque os checos são uma equipa completamente diferente em casa.
Quase sempre fui gozado e até me perguntaram pela minha “bola de cristal”.
E tu achas que eu opino depois… Muito bom! Tens uma boa visão paralela! Vê lá isso com os teus amigos haters, a ver se acertam agulhas e não diz um 8 e outro 80…
Eu sou dos poucos aqui que se assume e não tem medo de errar. Dou a minha opinião. Umas vezes acerto, outras não. Não sou melhor nem pior por isso, até porque nem vivo disto.
Só gosto de debater… Mais nada!
15 Março, 2018 at 10:37
Está visto que fico-te a dever um copo, hoje não estás para brincadeiras… 🙂
* ficas com um saborzinho prático do que são chavões, e do seu poder de “desconversação”. Era só eu começar a repetir isso a seguir a todos os teus comentários. E não seria justo, nem honesto.
** era bom que, aproveitando o tema, não deixasses de dar lugar a um humilde espacinho para a dúvida metódica nos teus comentários. Pecam muitas vezes por isso.
SL
15 Março, 2018 at 10:43
“O Miguel tem os tomates grandes e assume as suas posições”
Miguel Tomás. Craque. Também assumia a sua posição (e não saía dela)
14 Março, 2018 at 18:42
E eu aposto todo o stock de licores da Tasca, que quando o JJ sair, o discurso critico ao treinador mantem-se seja qual for o treinador que esteja no SCP.
Quando o JJ veio a maioria achou bestial, no outro lado cujo nome não se pode pronunciar era uma besta, no SCP ficou bestial. Acolheram-no no estádio, aplaudiram o discurso de mudança e grandeza, até o Tulio que ia tendo um enfarte quando soube da mega contratação mudou a sua opinião.
No 1o ano ganhou a super taça ao corno era o maior, fez uma pontuação belíssima, era o maior. No 2o ano foi uma treta das tretas, mesmo assim maioria que hoje o critica, achava que devia ser dada nova oportunidade. Ainda não acabou o campeonato, a taça e a liga europa e já se pede a cabeça do treinador… devem pensar que se dispensa um gajo que ganha o que ele ganha por tuta e meia.
Bora despedir o JJ, bora là porque os vouchers, as caixas Eusébio, os emails, a campanha caloniosa contra o SCP, as avenças a jornalistas, juízes, agentes e outros nada tem a ver com o insucesso do Sporting e atual do JJ.
A federação, a liga, a apaf, tudo ser vermelho incandescente é uma ilusão coletiva e nada tem a ver com o sucesso vermelho.
Algumas diferenças das estastisticas de jogo das equipas que jogam contra os vermelhos comparativamente com o SCP é tambem algo pouco significativo.
O Rui Vitoria é um granda treinador caralho!!!!
14 Março, 2018 at 18:50
Vejo a tua aposta e subo-a.
Eu aposto que quando o JJ sair, os que aqui o elogiam como melhor treinador PT e uns dos melhores do Mundo vão ser oa primeiros a chamar-lhe tudo e mais alguma coisa.
Tipo o Tadeu com o Zupo
14 Março, 2018 at 18:56
Não me vais ouvir falar mal de um treinador enquanto estiver no Sporting isso de certeza que não vais.
E quereres comparar o Zuppo ao JJ … só provas a tua imbecilidade!
keep the good work. seu palerma
14 Março, 2018 at 20:28
Tens razão.
O zupo foi campeão europeu.
14 Março, 2018 at 22:52
Burn
14 Março, 2018 at 23:15
Foda-se, Tadeu, fazes mesmo questão de mostrar o quanto és um inculto desportivamente falando?
O pessoal já percebeu.
Não precisas mostrar mais!
14 Março, 2018 at 19:01
A tua confusão é legítima, bastante comum, e própria de quem não distingue uma besta de pessoa de um profissional bestial.
E já aqui se escreveu o suficiente ao longo dos anos para, nesta altura, se poder fazer a distinção….
14 Março, 2018 at 23:13
Eu vou contigo nessa aposta.
É certinho que se ganha, como se ganhou com o Alan!