Apesar de já ser campeão europeu, a equipa de Goalball do Sporting continua a perseguir o objectivo de terminar esta 5.ª edição da Super Liga Europeia da modalidade (SEGL) apenas com vitórias no seu currículo, algo que ainda nenhuma outra equipa conseguiu alcançar no historial da competição.
E a estreia foi auspiciosa para os Leões, vencendo por 11-4 os alemães do Hansa Rostock, em partida disputada no Pavilhão João Rocha. O Sporting volta a entrar em acção este sábado, pelas 10h30, frente aos portugueses do Castêlo da Maia, equipa convidada, e frente ao Old Power, às 14h30.
17 Março, 2018 at 1:07
No Domingo, no Estádio José de Alvalade, no intervalo do jogo com o Rio-Ave, será a entrega oficial da Taça SEGL. Merecem que o público todo, os aplauda de pé, mesmo que muitos deles não possam ver: E que, logo de seguida, o Estádio todo cante “O Mundo Sabe Que”. A atitude, o compromisso e a excelência destes atletas merece ser recompensada com um momento que fique gravado para o resto das suas vidas.
Saudações leoninas.
17 Março, 2018 at 2:17
Isso!
17 Março, 2018 at 9:16
Like
17 Março, 2018 at 9:31
Veem mais do que muitos possam imaginar!
Merecem Grande ovação!!!
17 Março, 2018 at 10:36
Não podem ver, mas vão sentir.
17 Março, 2018 at 11:41
Não vêem mas ouvem. Como o grande compositor alemão Ludwig van Beethoven, que após a estreia triunfal da sua 9ª sinfonia estava de costas para o público sem ouvir a algazarra que faziam a aplaudir, e foi a solista contralto Unger que o obrigou a rodar e a ver o que não podia ouvir.
Há sempre maneira de fazermos sentir aos outros o nosso apreço e admiração.
17 Março, 2018 at 1:47
Atletas que enchem de orgulho os sportinguistas .
SL
17 Março, 2018 at 2:19
Esta secção também merece todo o respeito dos adeptos.
Têm feito um excelente trabalho.
Já vi uns jogos na Sporting TV. Não acho muita piada mas jogar deve ser bem diferente. E não deve ser fácil manter sempre a noção do espaço…
17 Março, 2018 at 2:40
Eu fiquei completamente seduzido pela modalidade desde que vi a primeira transmissão na SportingTv há 2 anos. Desde aí não perco um jogo do Sporting que seja transmitido, quer na SportingTv, quer em stream ou no Youtube. Vi todos os jogos que fizemos na SEGL. Absolutamente espectaculares. A modalidade é bem mais exigente do que parece. Física e mentalmente este s atletas têm de ter uma extraordinária preparação. O jogo exige muita concentração, para ouvir/sentir os 4 guizos que estão dentro da bola, para apalpar as marcações para ouvir os passos dos adversários e tentar “calcular onde estão”, para procurar “descobrir as manhas” do adversário (quando um jogador que não vai rematar dá passos noutra direcção para iludir a equipa que defende) e exige também agilidade para defender e preparação física para estar constantemente a passar da posição deitada, para a de pé e rematar com força e precisão.
Mas sobretudo, a aliança do desgaste físico com a do desgaste do permanente foco mental e a manutenção dos outros sentidos sempre alerta, é o que torna o jogo bastante exigente.
A pena que tenho de não poder estar em Lisboa nestes dias para assistir ao vivo a todos os nossos jogos!!
Saudações leoninas
Saudações leoninas
17 Março, 2018 at 10:14
Uau! Parece fascinante. Quem vê de passagem não se apercebe de toda essa ciência que descreves.
17 Março, 2018 at 8:39
Gosto dos filmes do Indiana Jones.
17 Março, 2018 at 8:53
a nossa equipa é muito forte… em princípio vão atingir esse objetivo.
17 Março, 2018 at 9:36
Força!
Não é coisa que me seja apelativa, mas o esforço e dedicação dos atletas merece reconhecimento.
Off
Amanha Nacionais Corta-Mato, 11:50, RTP2.
17 Março, 2018 at 10:01
O desafio já foi feito pelo dono do estabelecimento…
Tempos mortos há em todas as modalidades, mas nesta há muitos meetings por esse mundo fora…
#NAOHADESCULPAS
Parabéns aos atletas do Goalball e respectiva secção.
Um bom fim-de-semana.
17 Março, 2018 at 13:10
E, esta conquista é, sem dúvida, uma belíssima promoção da imagem e da marca Sporting internacionalmente. Pela aposta feita nas diversas modalidades de desporto adaptado e paralímpico (clube do mundo que tem mais modalidades ( 0 2º, da Turquia, tem quase metade das nossas: 13 para 7) e pela demonstração de que o nosso eclectismo também se faz na inclusão e no Desporto para Todos.
Já agora, para os que menosprezam (No Rules), esta conquista colocou o Sporting à frente do Barcelona como o clube do Mundo com conquistas internacionais em mais modalidades (8 contra 7).
17 Março, 2018 at 11:44
Quando posso vejo os jogos. Como estou a fazer neste momento.