Soh nao acerto no Euromilhoes. Conforme ontem alertei:
O boi nomeado para hoje eh o ladrao do Rui Bosta. Ele e o Artolas a Dias sao os maiores anti-Sporting que existem na apitagem. O controle da FPF pelo Toupeirense vai de vento em poupa.l
Logo tudo será feito para encostarmos. Joguemos como jogarmos.
Responder
Sobre o tema, “tenho informações” que o toupeirense está borrado com a possibilidade de perder pontos esta noite. Por essa razão o boi do apito será o Mota dos talhos com o Helder Malheiro no VAR.
Em compensação, o boi no Morcão será o porco Manuel de Oliveira, mas lá conseguiram pôr o lampião Bruno Esteves no VAR.
Faço ideia encomenda para nós amanhã. Tudo que não seja um ladrão do tipo Riu Bosta ou João Pinheiro deixar-me-á muito surpreendido.
A culpa é nossa, o assunto é fácil de resolver: ÁRBITROS ESTRANGEIROS para os clubes melhores classificados em cada jornada (cujo critério é estar em posição de acesso à Europa) e já não temos que nos preocupar com Rui Costas nos nossos jogos nem Motas nos outros. Se não fizermos nada é que vai continuar tudo na mesma. Já ando alertar isto há 5 anos e não me enganei.
Quanto ao resto, é tão nojento o conteúdo que ainda me pergunto se vivemos num Estado de Direito ou num protectorado lampião.
isso dos arbitros estrangeiros até parece que esses nao cometem erros iguais ou piores do que os de cá.
alias os arbitros portugueses quando apitam lá fora, apitam melhor: menos polemica, menos faltas, menos cartoes.
e porque cá nao acontece isso?
porque cá existe a cultura do tentar enganar o arbitro, do fazer ronha a todo o custo, do esmiuçar tudo o que os arbitros fizeram nos 250 jogos que apitaram na carreira antes daquele
Sim, essa cultura existe e é deprimente mas não é essa a razão principal dos nossos árbitros errarem ou o Riga acha que não marcam penáltis ao Porto e ao Benfica porque erram apenas? Não marcam por duas razões, ou têm medo que lhes aconteça o mesmo que Marco Ferreira (marcou um penálti contra o Benfica e viu Júlio “toupeira” Loureiro atirá-lo para a 2ª com um 2.0) ou são adeptos que não querem prejudicar o próprio clube.
Os árbitros estrangeiros erram, claro que sim, a diferença Riga é que não são avaliados por toupeiras. A vantagem principal deles é serem independentes, podendo fazer o seu trabalho sem estarem preocupados em agradar ou prejudicar alguém.
Por isso digo que não acredito que existam árbitros melhores ou piores devido à nacionalidade que têm, acredito sim que os portugueses estão altamente condicionados por anos de podridão. E é fácil de ver.
Como?
Cortesias: voucheurs e sabe-se lá que outras regalias, são atitudes que podem condicionar a decisão de um árbitro, principalmente os sem caracter.
Avaliações: Como já vimos, observadores toupeiras que possam avaliar em função do clube, condicionam qualquer árbitro que pretenda ter uma carreira internacional.
Clube: Ao subirem à 1ª categoria essencialmente árbitros adeptos dos rivais, a escolha fica restrita apenas entre os mais e menos fanáticos. Se apenas os mais fanáticos forem premiados pelas toupeiras, como acha que vão passar a arbitrar os segundos?
Resumindo Riga, sem ÁRBITROS ESTRANGEIROS, pelo menos para os clubes melhores classificados em cada jornada, jamais seremos campeões.
Essa dissertação é excelente, até aparecer um jogo europeu em que somos gamados ou porque é Gazprom, ou isto ou aquilo.
Lembra o “vamos para Espanha”, como se aquilo não estivesse minado por Real e Barcelona.
resumiu o que eu ia responder, é que se os arbitros estrangeiros são a solução, porque raio se assobia hinos de competições europeias porque fomos roubados nas competições europeias.
é que nessas competiçoes os arbitros sao estrangeiros
Ok Nuno e Riga, basicamente se entendi o argumento é o seguinte:
“Se os árbitros estrangeiros são bons, porque é que somos prejudicados nos jogos Europeus?”
Sendo verdade, não deixa de ser um erro grosseiro comparar com a eventualidade de actuarem na nossa liga. Porquê? Porque há diferenças evidentes, deixo apenas 2:
1º) Os árbitros estrangeiros estão a arbitrar competições internacionais, não estão a arbitrar competições nacionais.
Se nas competições internacionais podem errar para favorecer um ou outro ranking de um país que lhes dê mais projecção, nas competições nacionais este motivo desapareceria.
2º) Os árbitros estrangeiros estão a arbitrar clubes estrangeiros, não estão a arbitrar clubes do nosso país.
Se nos jogos internacionais podem errar para favorecer um outro clube e patrocinador mais poderoso no seio da UEFA, nos jogos nacionais não faria sentido dado que a esmagadora maioria dos nossos clubes têm fraca ou nenhuma expressão europeia.
Para além destes dois casos evidentes, não existe o risco num árbitro estrangeiro de sofrer de apuramento prévio de anti sportinguismo primário. Ao contrário de outros que no fim do dia nos vão lembrar bem porquê.
“isso dos arbitros estrangeiros até parece que esses nao cometem erros iguais ou piores do que os de cá.”
– ninguem quer árbitros estrangeiros por causa de uma mítica infalibilidade: a verdadeira razão é a independência desses estrangeiros perante as condicionantes que asfixiam os nacionais
“alias os arbitros portugueses quando apitam lá fora, apitam melhor: menos polemica, menos faltas, menos cartoes.”
– respondes, involuntariamente, à tua própria proposição: lá fora as condicionantes não se verificam
“e porque cá nao acontece isso?”
– see above
“porque cá existe a cultura do tentar enganar o arbitro, do fazer ronha a todo o custo, do esmiuçar tudo o que os arbitros fizeram nos 250 jogos que apitaram na carreira antes daquele”
– isto é um exercício votado ao insucesso: não se pode analisar a realidade deixando de fora as condições objectivas mais importantes.
1- “porque cá existe a cultura do tentar enganar o arbitro, do fazer ronha a todo o custo”, meia-verdade: sim, cá existe este problema, mas, lá fora tambem!!!
2- “o esmiuçar tudo o que os arbitros fizeram nos 250 jogos que apitaram na carreira antes daquele”, finalmente evocas uma condicionante. Agora procura as outras,
pistas:
. medo da evolução da carreira ( see Marco Ferreira )
. medo na vivência do quotidiano ( see Pedro Proença y sus nuevos dentitos; see Artur Soares Dias y sus amiguitos no centro de treinos )
. medo das estruturas de supervisão ( see mails disponibilizados at large)
tal como não se analisa uma partida de xadrez extrapolando a partir das movimentações da linha de peões, não se analisa o Real deixando de lado as suas propriedades mais importantes.
Lê Marx, Engels, Marshall McLuhan, Platão: não deixes que alguem decida por ti onde deves aplicar o teu poder de análise, lembra-te:
“Homo sum, humani nihil a me alienum puto”.
o Howard King ( e aceitando a vox populi, i.e. dando de barato que ninguem sabe o que realmente aconteceu) não foi condicionado: ter-lhe-á sido oferecido [gajos,gajas, transsexuais pigmeus apreciadores de Stockhausen, none of the above, all of the above plus a pigmy poney, you name it: they have it], isto não é condicionar.
Condicionar é, por exemplo, controlar os organismos de supervisão e classificação dos árbitros, resultando num mundo aparentemente normal mas onde o Gélson Martins tem mais cartões amarelos que o Maxi Pereira, Filipe, Jardel e Feijsa. Capisce?
Tens toda a razão. O método tem de ser esse. É por essa alteração que o Sporting tem de se bater e aproveitar o congresso “The Future of Football” para fazer lobbying e deixar recados ao International Board. Se cá vai estar o Presidente, Bruno, é de aproveitar e em 60 minutos, contar-lhe toda a VERDADE!
Eu dava-lhe um DOSSIER com as provas todas e o pedido de fazer chegar a informação à IMPRENSA INTERNACIONAL!
O governo não pode influenciar os processos judiciais em curso mas devia:
– substituir o presidente do IPDJ
– substituir o presidente da FPF
– impôr que a segurança dos estádios esteja apenas ao cargo das forças da ordem
etc.
todas as federaçoes a nivel mundial onde os governos meteram o bedelho foram suspensas pela Fifa, enquanto os governos por lá andavam a meter o bedelho
Nisto o Riga está bem informado. No Brasil para o Mundial, o governo foi até obrigado a levantar a restrição de bebidas alcoólicas nos estádio, que estava proibida pela lei. O dinheiro manda. Se juntares dinheiro e clubite, como se vê em Portugal, ainda pior.
Agora se o governo é também corrupto ou se cede à pressão dos interesses financeiros é outra coisa.
A FIFA não impediu o calciocaos, que é precisamente o que faz falta em Portugal. Fazer descer esses cabrões corruptos e retirar-lhes os últimos 4 títulos
mas no calciocaos o governo nao se meteu na federaçao, foi esta que atraves da comissao disciplinar la do sitio decretou as sentenças
nesta historia do doping na russia, lançou-se a suspeita que a selecção de futebol tambem estava metida, o ministro do desporto russo quis meter-se na federaçao e alterar aquilo e a fifa avisou logo que um governo interferir numa federaçao tutelada pela FIfa pode dar suspensao das equipas nacionais.
alias isso aconteceu ja noutros paises de menor expressao: iraque, paises africanos e da america do sul
No caso de Portugal é preciso intervenção do governo porque as instituições desportivas estão contaminadas
O caso dos 22 títulos do Sporting é paradigmático do brochismo aos lampiões.
A justiça desportiva é uma comédia, a disciplina é outra, há toupeiras, vouchers, meninos queridos,…essa porra toda.
Quando condenaram o porco a justiça desportiva tirou-lhes pontos numa época em que ganharam por maior margem.
Muita gente tem medo que isto não vá dar em nada desportivamente. Mesmo que alguns estafetas sejam demitidos, uns assessores sejam encarcerados, é preciso cortar a cabeça ao polvo e fazer finalmente um exemplo.
Dou-te mais que razão isso é a profecia por excelência. Dizes “toda a verdade” só que, no governo muitos macacos e, especialmente, o macaco-mor deverão ter o rabo preso na teia de corrupção do VIEIRA.
Só assim se explica tanta proteção e branqueamento pelos governantes e deputados. Deve haver muita gente acagaçada com aquilo que o VIEIRA possa deitar cá para fora. Se o gajo põe a merda na ventoinha e a vira para eles, ficam todos cagados da cabeça aos pés.
De uma coisa já todos temos a certeza…
O clube lampião deixou de ser um clube desportivo onde s etêm praticado alguns crimes…
Para passar a ser uma “associação criminosa”, que tem um clube de futebol “para mascarar” as actividades…
E “dá para tudo”…:
– venda de droga
– assassinato de adversários
– “intromissão” nos assuntos da justiça
– corrupção de magistrados
– controle das arbitragens
– controle da FPF
– controle da LPF
“Não falta nada” a esta associação criminosa…até “consegue ter os politicos na mão”…os quais não lhe “regateiam protecção”
Há que continuar a desmascarar este gang criminoso
Acrescenta à lista, lendo o exposto no post, CONSTITUIÇÃO DE GANGS ARMADOS. Li o post e nem quis acreditar, É verdadeiramente assustador que se esteja a entregar a segurança da lixeira a céu aberto da Luz a membros das claques, treinados em defesa pessoal e com licença de porte de arma.
VERDADEIRAMENTE ASSUSTADOR!!!!!
Se existe algum tipo de superioridade moral da nossa parte, nos mais variados tópicos relacionados com o mundo do desporto em geral e do futebol em particular, penso que no que consta a claques organizadas não devemos empinar muito o nariz.
NÃO DEVEMOS EMPINAR O NARIZ MAS PODEMOS ANDAR DE CABEÇA ERGUIDA!
TEMOS 4 CLAQUES OFICIAIS (UMA DELAS, A MAIS ANTIGA DO PAÍS, FEZ ONTEM 42 ANOS!) , DEVIDAMENTE LEGALIZADAS E QUE, POR ISSO PODEM SER RESPONSABILIZADAS SE E QUANDO FIZEREM ASNEIRA! OS SEUS DIRIGENTES ESTÃO REGISTADOS NO IPDJ E NA POLÍCIA! SÃO INDIVIDUALMENTE RESPONSABILIZÁVEIS.
O CLUBE, PARTICULARMENTE COM ESTA DIRECÇÃO, TEM SIDO MUITO CLARO: APOIO TOTAL ENQUANTO CUMPRIREM AS REGRAS DE FAIR-PLAY; RESTRIÇÕES ATÉ À RETIRADA DE APOIO POR ACTOS REPROVÁVEIS.
NÃO COMPARES O INCOMPARÁVEL!!!!!!
18 Março, 2018 at 9:48
Cada tiro, cada melro. Vergonha de ninguém fazer nada. Nem sei por que é que ainda entramos em campo.
18 Março, 2018 at 9:51
E para completar esse notícia rebusquemos os arquivos do Mister do Café:
http://misterdocafe.blogspot.pt/2017/08/toda-verdade-as-claques-do-benfica.html?m=1
18 Março, 2018 at 9:59
Foda-se!
18 Março, 2018 at 10:15
Soh nao acerto no Euromilhoes. Conforme ontem alertei:
O boi nomeado para hoje eh o ladrao do Rui Bosta. Ele e o Artolas a Dias sao os maiores anti-Sporting que existem na apitagem. O controle da FPF pelo Toupeirense vai de vento em poupa.l
Logo tudo será feito para encostarmos. Joguemos como jogarmos.
18 Março, 2018 at 10:28
O post de ontem:
leão verde
17 Março, 2018 at 11:58
Responder
Sobre o tema, “tenho informações” que o toupeirense está borrado com a possibilidade de perder pontos esta noite. Por essa razão o boi do apito será o Mota dos talhos com o Helder Malheiro no VAR.
Em compensação, o boi no Morcão será o porco Manuel de Oliveira, mas lá conseguiram pôr o lampião Bruno Esteves no VAR.
Faço ideia encomenda para nós amanhã. Tudo que não seja um ladrão do tipo Riu Bosta ou João Pinheiro deixar-me-á muito surpreendido.
18 Março, 2018 at 12:36
João Pinheiro é lampião, travestido de gilista.
18 Março, 2018 at 13:06
A culpa é nossa, o assunto é fácil de resolver: ÁRBITROS ESTRANGEIROS para os clubes melhores classificados em cada jornada (cujo critério é estar em posição de acesso à Europa) e já não temos que nos preocupar com Rui Costas nos nossos jogos nem Motas nos outros. Se não fizermos nada é que vai continuar tudo na mesma. Já ando alertar isto há 5 anos e não me enganei.
Quanto ao resto, é tão nojento o conteúdo que ainda me pergunto se vivemos num Estado de Direito ou num protectorado lampião.
Abraço de Leão.
18 Março, 2018 at 13:12
isso dos arbitros estrangeiros até parece que esses nao cometem erros iguais ou piores do que os de cá.
alias os arbitros portugueses quando apitam lá fora, apitam melhor: menos polemica, menos faltas, menos cartoes.
e porque cá nao acontece isso?
porque cá existe a cultura do tentar enganar o arbitro, do fazer ronha a todo o custo, do esmiuçar tudo o que os arbitros fizeram nos 250 jogos que apitaram na carreira antes daquele
18 Março, 2018 at 13:44
Sim, essa cultura existe e é deprimente mas não é essa a razão principal dos nossos árbitros errarem ou o Riga acha que não marcam penáltis ao Porto e ao Benfica porque erram apenas? Não marcam por duas razões, ou têm medo que lhes aconteça o mesmo que Marco Ferreira (marcou um penálti contra o Benfica e viu Júlio “toupeira” Loureiro atirá-lo para a 2ª com um 2.0) ou são adeptos que não querem prejudicar o próprio clube.
Os árbitros estrangeiros erram, claro que sim, a diferença Riga é que não são avaliados por toupeiras. A vantagem principal deles é serem independentes, podendo fazer o seu trabalho sem estarem preocupados em agradar ou prejudicar alguém.
Por isso digo que não acredito que existam árbitros melhores ou piores devido à nacionalidade que têm, acredito sim que os portugueses estão altamente condicionados por anos de podridão. E é fácil de ver.
Como?
Cortesias: voucheurs e sabe-se lá que outras regalias, são atitudes que podem condicionar a decisão de um árbitro, principalmente os sem caracter.
Avaliações: Como já vimos, observadores toupeiras que possam avaliar em função do clube, condicionam qualquer árbitro que pretenda ter uma carreira internacional.
Clube: Ao subirem à 1ª categoria essencialmente árbitros adeptos dos rivais, a escolha fica restrita apenas entre os mais e menos fanáticos. Se apenas os mais fanáticos forem premiados pelas toupeiras, como acha que vão passar a arbitrar os segundos?
Resumindo Riga, sem ÁRBITROS ESTRANGEIROS, pelo menos para os clubes melhores classificados em cada jornada, jamais seremos campeões.
Abraço de Leão.
18 Março, 2018 at 13:48
Essa dissertação é excelente, até aparecer um jogo europeu em que somos gamados ou porque é Gazprom, ou isto ou aquilo.
Lembra o “vamos para Espanha”, como se aquilo não estivesse minado por Real e Barcelona.
18 Março, 2018 at 13:53
caro Nuno
resumiu o que eu ia responder, é que se os arbitros estrangeiros são a solução, porque raio se assobia hinos de competições europeias porque fomos roubados nas competições europeias.
é que nessas competiçoes os arbitros sao estrangeiros
18 Março, 2018 at 14:26
Pois, Nuno, sou da mesma opinião
O Real é o carnide de Espanha e o Barcelona é o porco
18 Março, 2018 at 15:20
Ok Nuno e Riga, basicamente se entendi o argumento é o seguinte:
“Se os árbitros estrangeiros são bons, porque é que somos prejudicados nos jogos Europeus?”
Sendo verdade, não deixa de ser um erro grosseiro comparar com a eventualidade de actuarem na nossa liga. Porquê? Porque há diferenças evidentes, deixo apenas 2:
1º) Os árbitros estrangeiros estão a arbitrar competições internacionais, não estão a arbitrar competições nacionais.
Se nas competições internacionais podem errar para favorecer um ou outro ranking de um país que lhes dê mais projecção, nas competições nacionais este motivo desapareceria.
2º) Os árbitros estrangeiros estão a arbitrar clubes estrangeiros, não estão a arbitrar clubes do nosso país.
Se nos jogos internacionais podem errar para favorecer um outro clube e patrocinador mais poderoso no seio da UEFA, nos jogos nacionais não faria sentido dado que a esmagadora maioria dos nossos clubes têm fraca ou nenhuma expressão europeia.
Para além destes dois casos evidentes, não existe o risco num árbitro estrangeiro de sofrer de apuramento prévio de anti sportinguismo primário. Ao contrário de outros que no fim do dia nos vão lembrar bem porquê.
Abraço de Leão.
18 Março, 2018 at 14:08
“isso dos arbitros estrangeiros até parece que esses nao cometem erros iguais ou piores do que os de cá.”
– ninguem quer árbitros estrangeiros por causa de uma mítica infalibilidade: a verdadeira razão é a independência desses estrangeiros perante as condicionantes que asfixiam os nacionais
“alias os arbitros portugueses quando apitam lá fora, apitam melhor: menos polemica, menos faltas, menos cartoes.”
– respondes, involuntariamente, à tua própria proposição: lá fora as condicionantes não se verificam
“e porque cá nao acontece isso?”
– see above
“porque cá existe a cultura do tentar enganar o arbitro, do fazer ronha a todo o custo, do esmiuçar tudo o que os arbitros fizeram nos 250 jogos que apitaram na carreira antes daquele”
– isto é um exercício votado ao insucesso: não se pode analisar a realidade deixando de fora as condições objectivas mais importantes.
1- “porque cá existe a cultura do tentar enganar o arbitro, do fazer ronha a todo o custo”, meia-verdade: sim, cá existe este problema, mas, lá fora tambem!!!
2- “o esmiuçar tudo o que os arbitros fizeram nos 250 jogos que apitaram na carreira antes daquele”, finalmente evocas uma condicionante. Agora procura as outras,
pistas:
. medo da evolução da carreira ( see Marco Ferreira )
. medo na vivência do quotidiano ( see Pedro Proença y sus nuevos dentitos; see Artur Soares Dias y sus amiguitos no centro de treinos )
. medo das estruturas de supervisão ( see mails disponibilizados at large)
tal como não se analisa uma partida de xadrez extrapolando a partir das movimentações da linha de peões, não se analisa o Real deixando de lado as suas propriedades mais importantes.
Lê Marx, Engels, Marshall McLuhan, Platão: não deixes que alguem decida por ti onde deves aplicar o teu poder de análise, lembra-te:
“Homo sum, humani nihil a me alienum puto”.
18 Março, 2018 at 14:12
os arbitros estrangeiros cá nao se sentiriam condicionados
nunca ouviste falar no Howard King?
existem muitas historias de arbitros estrangeiros, clubes portugueses e estabelecimentos de indole duvidosa em jogos de competiçoes europeias
18 Março, 2018 at 16:05
Estrangeiros em competições europeias, não nacionais.
Não é assim tão difícil entender a diferença, Riga…
Abraço de Leão.
18 Março, 2018 at 17:03
o Howard King ( e aceitando a vox populi, i.e. dando de barato que ninguem sabe o que realmente aconteceu) não foi condicionado: ter-lhe-á sido oferecido [gajos,gajas, transsexuais pigmeus apreciadores de Stockhausen, none of the above, all of the above plus a pigmy poney, you name it: they have it], isto não é condicionar.
Condicionar é, por exemplo, controlar os organismos de supervisão e classificação dos árbitros, resultando num mundo aparentemente normal mas onde o Gélson Martins tem mais cartões amarelos que o Maxi Pereira, Filipe, Jardel e Feijsa. Capisce?
18 Março, 2018 at 17:04
Tens toda a razão. O método tem de ser esse. É por essa alteração que o Sporting tem de se bater e aproveitar o congresso “The Future of Football” para fazer lobbying e deixar recados ao International Board. Se cá vai estar o Presidente, Bruno, é de aproveitar e em 60 minutos, contar-lhe toda a VERDADE!
Eu dava-lhe um DOSSIER com as provas todas e o pedido de fazer chegar a informação à IMPRENSA INTERNACIONAL!
18 Março, 2018 at 10:30
Uma Família.
Venha o dia de Sporting, por favor.
18 Março, 2018 at 10:42
O governo não pode influenciar os processos judiciais em curso mas devia:
– substituir o presidente do IPDJ
– substituir o presidente da FPF
– impôr que a segurança dos estádios esteja apenas ao cargo das forças da ordem
etc.
18 Março, 2018 at 10:54
e depois existe aquela parte em que os governos que se metem nas federaçoes de futebol, as selecoes( e clubes) podem ser penalizados pela fifa e uefa
18 Março, 2018 at 11:07
Onde é que isso está escrito?
18 Março, 2018 at 11:08
todas as federaçoes a nivel mundial onde os governos meteram o bedelho foram suspensas pela Fifa, enquanto os governos por lá andavam a meter o bedelho
18 Março, 2018 at 11:44
E então? ?
Fica o governo a ver a trafulhice e a fazer parte dela?
18 Março, 2018 at 11:50
Nisto o Riga está bem informado. No Brasil para o Mundial, o governo foi até obrigado a levantar a restrição de bebidas alcoólicas nos estádio, que estava proibida pela lei. O dinheiro manda. Se juntares dinheiro e clubite, como se vê em Portugal, ainda pior.
18 Março, 2018 at 12:34
Inclusivamente, quem quisesse usar uma via pública para mostrar os jogos no “telão” teria de pagar á F$FA.
Soberania…
18 Março, 2018 at 11:51
Onde é que que tu viste isso?
Mas o governo não é soberano? Estamos a falar de corrupção, caralho.
18 Março, 2018 at 11:53
A FIFA sobrepoe-se ao governo.
Sim, é real.
18 Março, 2018 at 12:22
Vamos lá a ver uma coisa, o governo é soberano.
Agora se o governo é também corrupto ou se cede à pressão dos interesses financeiros é outra coisa.
A FIFA não impediu o calciocaos, que é precisamente o que faz falta em Portugal. Fazer descer esses cabrões corruptos e retirar-lhes os últimos 4 títulos
18 Março, 2018 at 12:31
mas no calciocaos o governo nao se meteu na federaçao, foi esta que atraves da comissao disciplinar la do sitio decretou as sentenças
nesta historia do doping na russia, lançou-se a suspeita que a selecção de futebol tambem estava metida, o ministro do desporto russo quis meter-se na federaçao e alterar aquilo e a fifa avisou logo que um governo interferir numa federaçao tutelada pela FIfa pode dar suspensao das equipas nacionais.
alias isso aconteceu ja noutros paises de menor expressao: iraque, paises africanos e da america do sul
18 Março, 2018 at 12:33
O calciocaos foi um processo desportivo.
O governo é soberano.
A FIFA é soberana de arredar países das suas provas se assim o entender.
18 Março, 2018 at 12:45
No caso de Portugal é preciso intervenção do governo porque as instituições desportivas estão contaminadas
O caso dos 22 títulos do Sporting é paradigmático do brochismo aos lampiões.
A justiça desportiva é uma comédia, a disciplina é outra, há toupeiras, vouchers, meninos queridos,…essa porra toda.
Quando condenaram o porco a justiça desportiva tirou-lhes pontos numa época em que ganharam por maior margem.
Muita gente tem medo que isto não vá dar em nada desportivamente. Mesmo que alguns estafetas sejam demitidos, uns assessores sejam encarcerados, é preciso cortar a cabeça ao polvo e fazer finalmente um exemplo.
18 Março, 2018 at 17:06
Dou-te mais que razão isso é a profecia por excelência. Dizes “toda a verdade” só que, no governo muitos macacos e, especialmente, o macaco-mor deverão ter o rabo preso na teia de corrupção do VIEIRA.
18 Março, 2018 at 17:09
Só assim se explica tanta proteção e branqueamento pelos governantes e deputados. Deve haver muita gente acagaçada com aquilo que o VIEIRA possa deitar cá para fora. Se o gajo põe a merda na ventoinha e a vira para eles, ficam todos cagados da cabeça aos pés.
18 Março, 2018 at 10:43
Gang das toupeiras é top.
Prefiro por hoje abstrair-me disto e reviver um dia “nave + Alvalade”.
3 em 1.
18 Março, 2018 at 10:47
De uma coisa já todos temos a certeza…
O clube lampião deixou de ser um clube desportivo onde s etêm praticado alguns crimes…
Para passar a ser uma “associação criminosa”, que tem um clube de futebol “para mascarar” as actividades…
E “dá para tudo”…:
– venda de droga
– assassinato de adversários
– “intromissão” nos assuntos da justiça
– corrupção de magistrados
– controle das arbitragens
– controle da FPF
– controle da LPF
“Não falta nada” a esta associação criminosa…até “consegue ter os politicos na mão”…os quais não lhe “regateiam protecção”
Há que continuar a desmascarar este gang criminoso
SL
18 Março, 2018 at 14:44
Acrescenta à lista, lendo o exposto no post, CONSTITUIÇÃO DE GANGS ARMADOS. Li o post e nem quis acreditar, É verdadeiramente assustador que se esteja a entregar a segurança da lixeira a céu aberto da Luz a membros das claques, treinados em defesa pessoal e com licença de porte de arma.
VERDADEIRAMENTE ASSUSTADOR!!!!!
18 Março, 2018 at 17:10
Max falta só uma coisa, a criminosa manipulação da Comunicação Social completamente encartilhada.
18 Março, 2018 at 10:51
De onde surge este recorte?
JHC
18 Março, 2018 at 11:15
Penso que vi no Artista ou no Mister mas agora não consigo encontrar
18 Março, 2018 at 11:32
Vou pesquisar… Obrigado
18 Março, 2018 at 11:31
Maravilhoso, maravilhoso.
18 Março, 2018 at 11:54
Treino das meninas em Monforte anteceder o duelo em masculinos.
18 Março, 2018 at 11:59
Campeonato de corta-mato: nao sei se estou a ver bem (tenho o som desligado, estou no escritorio) mas parece-me que vao 4 leoas no comando da corrida.
18 Março, 2018 at 12:00
Afinal nao sao 4, sao 5. Grande alcateia!
18 Março, 2018 at 12:00
Bolas, Jessica desistiu.
18 Março, 2018 at 12:01
São 3.
18 Março, 2018 at 12:03
Sim, vao 3 destacadas (a jessica desistiu entretanto) mas a 4 (antes era 5) tambem eh leoa.
18 Março, 2018 at 12:05
A primeira toupeira vem em sexto, parece-me.
18 Março, 2018 at 12:12
Afinal eh uma toupeira B(raguilha).
18 Março, 2018 at 12:16
Não sejam obcecados.
Só vêem vermelhos.
18 Março, 2018 at 12:17
Segundo esse jornal paradigma da isenção, o “i”, há toupeiras de todas as cores… 😉
18 Março, 2018 at 14:45
CAMPEÃS COM OS 3 LUGARES DO PÓDIO. DOMÍNIO TOTAL DAS NOSSAS “MENINAS”!
18 Março, 2018 at 11:59
Jessica Augusto lesionada.
18 Março, 2018 at 12:17
Vitoria individual juniores masculinos.
18 Março, 2018 at 12:17
Vitoria colectiva juniores femininos.
18 Março, 2018 at 12:18
Última linha: “Devera-se”???
#NuncaAcabemEstupidosDoCaralho
SL,
18 Março, 2018 at 12:23
Mas isso eh bom! Prova a autenticidade do documento. Apenas uma toupeira seria capaz de escrever assim!
18 Março, 2018 at 14:54
Certo. Era pedir demais a quem tem apenas 2 neurônios e consta que foram em lua de mel.
SL,
18 Março, 2018 at 12:19
Catarina Ribeiro vitória individual.
Equipa curta ia saindo caro.
18 Março, 2018 at 12:20
Aqui ainda nao cortou a meta…
18 Março, 2018 at 12:20
Aqui tb não.
18 Março, 2018 at 12:21
Cortou agora.
18 Março, 2018 at 12:22
Sara 2ª, Inês monteiro 3ª.
18 Março, 2018 at 12:24
Tripleta de Leoas! O pódio eh todo verde.
18 Março, 2018 at 12:25
Falta fechar.
Sandra Teixeira?…
Vem toda f…
18 Março, 2018 at 12:27
A Sara parece muito contente. Toda sorrisos.
A nossa 4 leoa chegou agora.
18 Março, 2018 at 12:27
Duas desistências(?).
Mais algumas ausências.
No meio do azar houve sorte…
18 Março, 2018 at 12:31
Rui Pedro Silva entre Rui Pinto e Barata.
Para vencer é preciso preencher espaço entre os 2 principais e o 3º vermelho.
18 Março, 2018 at 12:34
Ena, uma alcateia de Leoes ao lado de uma ninhada de toupeiras.
18 Março, 2018 at 12:40
Se existe algum tipo de superioridade moral da nossa parte, nos mais variados tópicos relacionados com o mundo do desporto em geral e do futebol em particular, penso que no que consta a claques organizadas não devemos empinar muito o nariz.
18 Março, 2018 at 12:43
Trolha, por muito mal que se portem as nossas claques, e às vezes portam-se bem mal, nunca assassinaram ninguém, pelo menos que eu saiba.
18 Março, 2018 at 14:54
NÃO DEVEMOS EMPINAR O NARIZ MAS PODEMOS ANDAR DE CABEÇA ERGUIDA!
TEMOS 4 CLAQUES OFICIAIS (UMA DELAS, A MAIS ANTIGA DO PAÍS, FEZ ONTEM 42 ANOS!) , DEVIDAMENTE LEGALIZADAS E QUE, POR ISSO PODEM SER RESPONSABILIZADAS SE E QUANDO FIZEREM ASNEIRA! OS SEUS DIRIGENTES ESTÃO REGISTADOS NO IPDJ E NA POLÍCIA! SÃO INDIVIDUALMENTE RESPONSABILIZÁVEIS.
O CLUBE, PARTICULARMENTE COM ESTA DIRECÇÃO, TEM SIDO MUITO CLARO: APOIO TOTAL ENQUANTO CUMPRIREM AS REGRAS DE FAIR-PLAY; RESTRIÇÕES ATÉ À RETIRADA DE APOIO POR ACTOS REPROVÁVEIS.
NÃO COMPARES O INCOMPARÁVEL!!!!!!
18 Março, 2018 at 12:54
num off estive a ler as declaraçoes do Adrien ao the guardian e percebo o ponto de vista dele e a frustaçao dos 14 seg
para quem quiser ler:
https://www.theguardian.com/football/2018/mar/18/adrien-silva-leicester-chelsea-fa-cup-fifa-sporting-lisbon#img-1
18 Março, 2018 at 13:23
És execrável, pequeno Gremlin. As pessoas não são burras, com as tuas intenções.
18 Março, 2018 at 14:54
Esse Stuart James é outro que já vi a fazer broches a lampiões acerca de outro assunto.
Parabéns ao Adrien pelo nascimento da filha!
18 Março, 2018 at 12:54
Vai ser no 1×1.
É preciso fazer descolar o 4 º vermelho
18 Março, 2018 at 12:58
Rui Pinto pára.
Rui Teixeira na frente! Tudo muda.
18 Março, 2018 at 13:04
Ataque final.
Vermelhos a descolar.
18 Março, 2018 at 13:06
Vitoria individual!