A sessão de encerramento do IV TFOF ficou ao encargo de Pedro Proença, presidente da Liga de Clubes, que começou o seu discurso a ‘aplaudir’ o Sporting Clube de Portugal pela organização de mais um Congresso.
“Este evento permitiu-nos reflectir sobre o caminho por onde queremos alavancar a indústria do futebol. A Liga Portugal orgulha-se de ser parceira do Sporting CP, porque mais do que a qualquer outra instituição, preocupa-nos o futuro do futebol português. Nesse sentido, o Sporting CP tem sido um Clube exemplar e estamos certos de que assim continuará”, sublinhou, antes de pedir a presença do Presidente Bruno de Carvalho no próximo conselho de presidentes, que se realiza dia 9 de Maio.
“O Sporting CP faz parte desta família. Aliás, é um dos elementos mais relevantes, principalmente pelas ideias do seu Presidente. Insisto no convite que lhe fiz para estar presente no próximo encontro, dia 9 de Maio, para que possamos trabalhar num futebol profissional melhor”, referiu.
Continuando, Pedro Proença defendeu, também, que a modalidade, apesar de ser um negócio, vai muito além disso. “Esta indústria vale milhões de euros. No entanto, envolve mais do que dinheiro. Envolve emoções e paixão. Por isso, tem de ir além de uma mera celebração de vitórias dentro das quatro-linhas. O futebol não pode ser colocado em causa diariamente. Precisa de discussões e análises como a que se fizeram nos últimos dois dias neste Pavilhão”, apontou, deixando para último a sua opinião sobre a criação de um campeonato de sub-23. “Podemos e devemos ter mais uma competição, mas sem hipotecar a II Liga. O sucesso das nossas Selecções jovens não é alheio ao investimento dos clubes nas suas equipas bês. Além disso, Portugal posiciona-se como um elemento vendedor do mercado neste escalão”, concluiu.
Já há noite, Nuno Saraiva, diretor de comunicação do Sporting, abordou a questão na Sporting TV e explicou porque não estiveram os leões representados na Cimeira. “O Sporting não é hipócrita. O presidente da Liga foi ao congresso e antes desta intervenção elogiou o Sporting, disse que era fundamental e importante, incontornável nas decisões do futebol português. Estamos de acordo. Mas na última Assembleia Geral da Liga, em que estava em causa os regulamentos e comunicações, o Sporting apresentou duas propostas que foram admitidas e quando Bruno de Carvalho chega é confrontado com um conluio entre os clubes do G-15 e o presidente da Mesa da AG da Liga, que impediu o Sporting de falar.
É preciso coerência. Não pode haver censura. Enquanto não estiver abosultamente claro qual é o modelo de governação da Liga… Quem manda? É o G-15? Pedro Proença? As sociedades desportivas? Ou está em curso uma reforma? Numa AG da Liga não se pode impor a vontade de alguns contra a dos outros, ou as ideias de uns sobre as dos outros. Houve uma lei da rolha para o Sporting. Enquanto não houver clarificação, o presidente do Sporting não participará em qualquer reunião, onde sabemos que quem manda são os representantes de um grupo de 15 clubes, que não representam a maioria das sociedades desportivas. Querem calar o Sporting. O presidente da Liga tem de esclarecer de forma muito clara qual o modelo de governação que quer adoptar”.
23 Março, 2018 at 13:29
E mais não digo…!!! “DÁ-LES” Saraiva…!!!
Querem palhaço…??? Ficam a falar sozinhos…
23 Março, 2018 at 13:56
Ta mais que provado que essa seita não querem mudar o rumo , por isso o presidente do Sporting só tem um caminho , dizer publicamente que não vai fazer parte das manobras de bastidores que nada querem mudar o futebol que nos últimos 35 anos tem sido tudo ganho fora das quatro linhas com FRUTA e E-MAILS ,e como tal o Sporting ira aceitar tudo o que sair dessas reuniões mesmo não concordando .BDC tem que se dedicar a construir uma equipa que entre em campo como se tivesse a perder um zero todos os jogos .
SL
23 Março, 2018 at 14:00
Sim, mas ainda assim, parece-me idiota o SCP não ser representado nestas reuniões…. nem que fosse por um velho incontinente com problemas de flatulência. 😉
23 Março, 2018 at 14:13
Mas isso e o que aquela gente quer , eles não querem o BDC querem um palhaço que saia de la a sorrir depois de ter sido comido de cebolada ,e depois dizerem que foi um grande debate e que quem ganhou foi o futebol .
SL
23 Março, 2018 at 16:35
E acima de tudo dizerem… “Mas o SPORTING esteve presente…”
23 Março, 2018 at 14:30
G15 ou G16?
Acho q é 16…
15 puppets + o “puppeteer” = 16
O Proença q se mande de uma ponte para o leito de um rio seco.
Mas contiuamos a ser anjinhos, num congresso organizado por nós o ultimo orador deveria ser alguem da nossa confiança e que passasse a nossa mensagem.
A ultima mensagem é a que fica na cabeça das pessoas, não foi á toa que o Proença – do cabelo lambido por vacas – começou o discurso com elogios e acabou a atacar o SCP.
23 Março, 2018 at 14:44
PS: É bom que as autoridades estejam bem atentas às imediações na nova loja verde a ser inaugurada hoje. Segundo consta, está a ser preparado folclore.
BY MISTER
SL
23 Março, 2018 at 14:46
Eu acho que o Sporting devia estar representado e mostrar disponibilidade para participar no processo de decisão, havendo disponibilidade para ouvir e debater as propostas apresentadas por nós. Se não houver essa abertura aí sim, vir embora alegando sempre disponibilidade para participar num processo que se pretende participado, livre e aberto (no qual até a cs deveria ser convidada a assistir). Havendo disponibilidade para apresentar e debater ideias muito bem, não havendo, o SCP não alinha em fantochadas e vem-se embora.
É muito diferente estar presente e mostrar disponibilidade para em conjunto com os seus pares discutir assuntos e apresentar perspectivas, do que pura e simplesmente auto-excluir-mo-nos.
23 Março, 2018 at 14:48
“o Sporting CP tem sido um Clube exemplar e estamos certos de que assim continuará”
Se calhar sou só eu a ver fantasmas na segunda metade da frase. Proença a mandar uma mensagem?
Se calhar não. Esqueçam que eu escrevi isto.
23 Março, 2018 at 16:37
Já andaste a beber… Andas a ver estrelinhas em céu escarlate…
23 Março, 2018 at 16:38
Pronto, melhor assim.
23 Março, 2018 at 14:49
É uma situação difícil. A presença dos presidentes da FPF e da liga dão um pouco mais de notoriedade ao evento, mas o preço a pagar é este convite matreiro do Proença, ao género “fui à tua festa agora vens à minha. Eu não acredito que o Proença goste do cheiro a bafio, mas ele não é parvo e sabe que a liga está cheia de ratos velhos capazes de lhe fazer a cama num instante. Isto tem de ser devagarinho. Ainda assim, esteve bem o Sporting. Há coisas que não podemos ignorar.
23 Março, 2018 at 14:57
É muito diferente estar presente e mostrar disponibilidade para em conjunto com OS SEUS PARES discutir assuntos e apresentar perspectivas, do que pura e simplesmente auto-excluir-mo-nos.
E sempre bom ver que que a um sportinguista que ainda não perdeu a esperança nesta seita .
SL
23 Março, 2018 at 15:01
O proença não quer nem deixa de querer, é só mais uma puta.
23 Março, 2018 at 15:51
O que o Sporting quer é que a liga faça cumprir regras claras e não ande a reboque de interesses de uns contra seja quem for. Quem está na liga tem que expor as suas ideias sujeitas a critérios da liga. Acho muito bem este cartão vermelho que o Sporting mostrou ao proença pois assim mostra-lhe claramente ou pões mão nisto e colocas os teus subordinados a cumprir regras ou então vai à badamerda que na próxima já não te apoio!
Penso que proença perceberá a mensagem….até porque o porto também ficou fodido e ele já tem os corruptos FC contra ele.
23 Março, 2018 at 18:25
Digo o mesmo há muitos anos!
O Sporting não se pode afastar dos centros de decisão, não pode fazer birras e ficar amuado em casa!
Ó lugar do Sporting é na linha da frente a lutar por aquilo que acredita e que julga ser o melhor.
Ora isso nunca será feito não indo onde é preciso!
E digo mais.
O Sporting precisa arranjar quem apoie o que defende. Sozinhos também nunca iremos lá!
O Sporting tem décadas deste erro – e são as décadas deste erro que fizeram duas nádegas sujas proliferarem à vontade no Futebol em Portugal!
Enquanto não entenderem isto, podem falar o que quiserem, ter 100%, ou mais, de razão, defender o correcto, o que for… Nunca vão mudar o essencial!
23 Março, 2018 at 18:38
Yep
24 Março, 2018 at 14:29
“O Sporting não se pode afastar dos centros de decisão, não pode fazer birras e ficar amuado em casa!”
Honra e princípios.
Não há qualquer birra. Há é uma questão de coerência e de direito à indignação.
Este sistema não será destronado por diplomacia e subterfúgios políticos.
Mão de ferro, persistência e TEMPO.
E da nossa parte?
Ainda mais paciência e menos nervos à flor da pele.
23 Março, 2018 at 18:39
Passei agora pela Loja Verde, muito bom ambiente. Localização Excelente. Não tive tempo de entrar, outro dia com mais tempo.
Muita malta jovem. Muita mesmo. O Jubas concorridisdimo como sempre.
Vários atletas e dirigentes. Ainda tive a sorte de cumprimentar o mister Inácio.
E chineses?! Pargas deles. O Futre é que a sabia toda!
23 Março, 2018 at 18:42
Ah, pah, faltou me escrever a parte mais importante, a parte de ligação ao tópico:
Façam uma Leoa para o Jubas, metam lhe um nome Catita. Depois façam duas ou três cópias do par para andarem com as equipas de todas as modalidades para cima e para baixo e até no estrangeiro. Vão ver como os 200 000 aparecem num instante.
23 Março, 2018 at 18:46
UPS, sítio errado.
23 Março, 2018 at 20:01
Os ingleses chamam-lhes WANKERS eu chamo-lhes ESCUMALHA, Lambe-cú-do-vieira-multi-arguido. Diz-me com quem andas, SALVADOR, dir-te-ei quem és. Andas a “botõezinhos de rosa” ao Vieira-multi-arguido? Então, também és um criminoso e dia 31 vamos enrabar a tua equipezita de merda que vive de esmolas dos Padres do Vieira-multi-arguido. Sem eles, estavas a lutar para não desceres.
Enquanto estes gajos por lá andarem, sabujos e corruptos, a Liga não interessa ao Sporting dado que se constata ter um Presidente EUNUCO.