Aguardava com alguma curiosidade e expectativa (esta então, sempre presente…) o jogo das nossas Leoas frente ao Futebol Benfica, a contar para os quartos de final da Taça de Portugal. O popular “Fofó” vinha de 7 jogos consecutivos sem perder (5 para o Campeonato e 2 para a Taça) e na última jornada da Liga Alianz impusera um empate sem golos ao Estoril, nosso próximo adversário na prova.
Curiosidade também para ver evoluir a Joana Vieira, vencedora do troféu de melhor marcadora da época passada (a Solange Carvalhas não deve esquecer tão depressa aquele fatídico último lance, em Alcochete, no último jogo, em que se viu destronada da liderança…) e a actual terceira classificada na disputa por esse título, a 3 golos das
duas melhores, a Diana Silva (por ser mais jovem) e a Laura Luís, ambas com 20.
Também porque receberemos o mesmo adversário na antepenúltima jornada da liga e, como tal, uma forma de perspectivar a oposição que então poderemos ter. Finalmente a oportunidade de rever a muito briosa Sara Granja, nossa ex-atleta e que tanto contribuiu para os dois troféus ganhos pela nossa equipa, na época passada. Expectativa porque, como salientei acima é, a seguir ao futebol da equipa principal, a modalidade, apesar da actual pujança das mais emblemáticas, que mais atrai o meu interesse.
Face à transmissão em directo pela Sporting TV, limitar-me-ei a referir os lances mais significativos da partida, por me parecer óbvio um visionamento em força por parte dos tasqueiros, mesmo que a horas mais tardias (houve o andebol…) e o meu “relato” ser talvez dispensável… E também, curioso para saber as “leituras” dos mais interessados pela modalidade, aqui na Tasca, reservo-me o direito de uma certa estratégia…
Foram convocadas as seguintes jogadoras:
Carolina Vilão, Inês Pereira; Bruna Costa, Carole Costa, Matilde Fidalgo, Matilde Figueiras, Rita Fontemanha; Carlyn Baldwin, Sharon Wojcik, Joana Martins, Patrícia Gouveia, Tatiana Pinto, Neuza Besugo; Ana Leite, Carolina Venegas, Diana Silva, Ana Borges e Ana Capeta.
Ausentes da convocatória a Mariana Azevedo e a Fátima Pinto. A Mariana devido ao falecimento de seu pai na passada quinta-feira. Daqui permito-me, em nome da Tasca, enviar as sentidas condolências à nossa jogadora e família, desejando que possam enfrentar corajosamente esta hora de dor. O dono do estabelecimento não se sentirá,
estou certo, minimamente desautorizado pelo meu atrevimento. E falo particularmente por mim, eu que tenho expressado aqui algum desapontamento perante uma ou outra exibição menos conseguida da nossa atleta… Força, Mariana! E desculpa-me…, desculpa o adepto algo irracional que se esquece que há coisas muito mais importantes nesta vida do que um corte mal feito ou de um posicionamento incorrecto… Sobretudo do adepto já algo avisado que eu deveria ser! Mais uma prova da tal irracionalidade que há não só no futebol, mas no desporto em geral… Muita coragem, menina! E que me leves, com as tuas prestações, a mostrar que estava errado. Mas, sabes, Mariana? Acho que não me vou corrigir enquanto adepto que sou!
O onze inicial do Sporting: Inês Pereira; Matilde Fidalgo, Matilde Figueiras, Carole Costa e Rita Fontemanha; Carlyn Baldwin, Sharon Wojcik e Tatiana Pinto; Ana Borges (cap.), Diana Silva e Carolina Venegas.
Do Futebol Benfica: Kátia Janila; Ana Bral, Sara Ribeiro, Carla Silva e Catarina Carvalho; Sara Granja; Francisca
Ferreira, Sílvia Brunheira, Andreia Silva e Catarina Pereira; Joana Vieira.
Nota: não sei se foi verdadeiramente esta a disposição das jogadoras do nosso adversário mas, qualquer táctica que apontasse para o “tudo atrás e fé na Joana”, não andaria muito longe do que se passou…
A arbitragem esteve a cargo da lisboeta Ana Aguiar, de 36 anos, professora de Educação Física. Nomeada para o Europeu feminino de sub-17. Foi coadjuvada pela Ana Silva e David Dias.
Golos:
Diana Silva, logo aos 6 minutos, encostou facilmente de pé esquerdo, após belo centro da direita da Ana Borges, e fez o 1-0, resultado com que terminou a primeira parte. Após o recomeço (53 minutos) e depois de intervenção infeliz da Matilde Fidalgo, que “amorteceu” para a Catarina Pereira, esta bateu a Inês Pereira com um remate indefensável, com o pé esquerdo, fazendo o empate, que teve tanto de inesperado como de injusto.
Aos 65 minutos, grande passe da Rita Fontemanha para a Ana Borges, com a nossa capitã a cruzar muito bem, para a Diana Silva concluir primorosamente de cabeça, já na pequena área, estabelecendo o resultado final. Curto, não brilhante, mas mais do que justo.
Substituições: para o nosso lado, aos 66 minutos entrou a Ana Capeta para o lugar da Carolina Venegas. Aos 83, a Ana Leite rendeu a Ana Borges, creio que tocada. Finalmente aos 87 a Joana Martins entrou a substituir a Tatiana Pinto. No Futebol Benfica, logo no recomeço, outra Catarina, a Mendonça, entrou a substituir a Francisca Ferreira, aos 80 minutos a Jenyfer Ramos substituiu a marcadora do golo do “Fofó”, Catarina Pereira e aos 85 a Rita Carvalho rendeu a Andreia Silva.
Do que mais gostei: dos golos da Diana Silva, particularmente do segundo. Da sua permanente disponibilidade para o jogo. Da raça e empenho da Tatiana Pinto, talvez a nossa jogadora mais consistente. De vários apontamentos de classe da Carole Costa. Da “pinta” da Inês Pereira. De alguns momentos da Ana Borges, a “gazua” da equipa. A sua saída, se não tiver sido por lesão, foi um risco que a equipa técnica correu, face ao resultado escasso… mesmo considerando a pouca ambição da equipa adversária. Da enorme garra da Sara Granja… Do desempenho da guarda-redes Kátia Janila. Da homenagem feita pela Diana Silva à Mariana Azevedo, logo após o seu primeiro golo, mostrando uma camisola com o seu nome e número, e também da solidariedade demonstrada pelo Futebol Benfica, antes do início da partida, para com a nossa central ausente.
Do que menos gostei: de muito desacerto na finalização por parte da nossa equipa. Do pouco esclarecimento, pese embora o muito vento que soprou em Alcochete. De não ter visto a Fátima Pinto na convocatória. Empresta outro dinamismo ao nosso meio campo. Da senhora árbitra, que quis protagonismo em duas estranhas manifestações de
excessiva autoridade. Perante a Diana e junto do nosso banco perto dos 85 minutos. Por não ter assinalado uma grande penalidade após falta sobre a Carolina Venegas, logo aos 3 minutos da partida. De não ter o Gonçalo Giestas no relato e a Sofia Oliveira como comentadora…
Nos outros jogos dos quartos de final, verificaram-se os seguintes resultados:
Boavista FC, 0 – Sp. Braga, 4
Estoril Praia, 4 – Casa do Povo de Martim, 2
Atlético Ouriense, 4 – Vilaverdense FC, 0
Destaque para o afastamento do Vilaverdense das meias finais, às mãos da equipa de Vila Nova de Ourém (clube de onde veio a Joana Marchão) e logo por quatro golos sem resposta. Talvez o Vilaverdense tivesse substimado um adversário que conta por vitórias os 10 jogos disputados no Campeonato de Promoção, com um total de 114 golos marcados e apenas dois sofridos e ainda mais 4 vitórias na Taça, com 19 golos contra 1… Destaque ainda para os dois golos da Casa do Povo de Martim frente ao Estoril.
As nossas Infantis deslocaram-se ao campo da Fundação Salesianos e saíram derrotadas por 0-5, percorrendo mais uma etapa eventualmente pouco animadora no imediato, mas porventura importante na sua evolução enquanto praticantes.
Já as Juvenis foram até Setúbal defontar o EFF Setúbal e venceram por 4-1, mantendo-se na perseguição ao Casa Pia, e na luta pela conquista do campeonato. Casa Pia que venceu dificilmente, em casa, o SCU Torreense, por 3-2.
As nossas meninas do futsal, deslocaram-se à Batalha para defrontar o Golpilheira, em jogo a contar para a 5ª. eliminatória da Taça de Portugal. Contrariamente ao sucedido uma semana atrás, em que venceram dificilmente no nosso reduto, por 3-2, o mesmo adversário, as nossas Leoas averbaram um rotundo triunfo por 6-0 (1-0 ao intervalo) com os golos a serem obtidos pela Débora Lavrador aos 18′, Tânia Sousa aos 26′, Débora Queiroz aos 27′ e 35′, Cátia Morgado aos 30′ e Cristiana Costa aos 36′.
As nossas juniores receberam o Grupo D. Valverde, tendo vencido por 8-1 . Estão na frente da sua série (C) ao fim de dois jogos, com 6 pontos e em igualdade com o Modicus, mas com melhor diferença de golos.
Entretanto a selecção nacional feminina sub-17 entrou da melhor forma na Ronda de Elite, ao vencer, na passada sexta-feira, a Bélgica, por 2-0, num encontro realizado no Estádio Sportpark de Hanen Weide, em Veen (Holanda), a contar para a primeira ronda desta fase de qualificação.
Portugal alinhou com: Carolina Jóia (SCP), Mariana Rosa (SCP), Maria Dias (Boavista), Daniela Santos (O Pinguinzinho – cap.), Bárbara Lopes (Cucujães), Sofia Silva (Braga), Ana Albuquerque (Arsenal Ladies), Andreia Jacinto (SCP), Ana Teles (Braga), Vera Cid (SCP) (Maria Negrão – Sport C Porto, 41′) e Luana Marques (Cadima), depois Telma Encarnação (Marítimo, aos 41′).
Suplentes: Patrícia Leitão (SCP), Marta Ferreira (SCP), Alicia Correia (SCP), Ana Seiça (Clube Condeixa), Beatriz Cameirão (At. Reguengos), Maria Alagoa (Viseu 2001) e Joana Calado (Viseu 2001)
Treinadora: Marisa Gomes
Golos: Telma Encarnação (72′ e 80’+1).
Segue-se o encontro com a anfitriã Holanda, hoje, pelas 19h00 locais, e a Roménia, na última jornada, marcada para 29 de Março, à mesma hora. Recorde-se que apenas os vencedores de cada grupo se apuram para a fase final do
Campenato da Europa feminino sub-17, que irá decorer na Lituânia, entre 9 e 21 de Maio.
Uma boa semana para todos, com especial ênfase, no campo desportivo, para o que esperamos que aconteça em Braga no dia 31, a nossa vitória!
* às segundas, o jmfs1947 assume a cozinha e oferece-nos um mais do que justo petisco temperado ao ritmo do nosso futebol feminino
26 Março, 2018 at 21:03
Ja alguem invadiu o relvado?
26 Março, 2018 at 21:04
4 ou 5 vezes.
26 Março, 2018 at 21:05
gajas nuas ou putos a pedirem a camisola do Renato?
26 Março, 2018 at 21:07
O Renato a única invasão que pode ser alvo é na área VIP do Urban, para tirar a aquela selfie.
Hoje foi a vez do CR7.
26 Março, 2018 at 21:08
Deus Renato out, é o dia dos wanabis.
26 Março, 2018 at 21:04
Com o Messi já estava 4-3
26 Março, 2018 at 21:04
Com o Messi E o Sanches já estava 5-3
26 Março, 2018 at 21:08
Com o Eder super poderoso os golos da Holanda tinham sido na própria baliza.
26 Março, 2018 at 21:07
O Santolas não tira o Bruno Fernandes. Porco.
26 Março, 2018 at 21:09
Finalmente. Jogou uma hora e um quarto.
26 Março, 2018 at 21:15
Deixa lá é algo habitual para B.Fernandes, jogar jogo sim, jogo sim…
26 Março, 2018 at 21:08
Falta o Pizzi
26 Março, 2018 at 21:09
Falta o Dani para queimar linhas
26 Março, 2018 at 21:14
Actuais campeões europeus contra uma selecção que não vai à Rússia… 3 secos,sem Dost.
Os feijões estão caros.
26 Março, 2018 at 21:26
Acabou. 0-3
Pelo menos os nossos não se lesionaram.
Santolas, apesar da canalhice Bruno Fernandes vamos ganhar em Braga, para desgosto de 4 milhões de adeptos do braguilha nos quais parece que te incluis.
26 Março, 2018 at 21:33
O Santos nunca passou dum treinador razoável-medíocre. Teve o grande mérito de conseguir criar um grande espírito de grupo no Euro (o que também é importante) mas enquanto treinador é igual a tantos outros.
26 Março, 2018 at 21:37
se a ideia era mesmo ver quais as alternativas mais viaveis, e ver em jogo durante mais tempo os jogadores, que estao na lista do talvez, o unico que tentou aproveitar o momento para tentar ganhar alguns pontos para estar nos 23 foi o bruno fernandes.
de resto desde jogo nao ha muito a tirar.
os gr fora algum imprevisto de ultima hora serao os 3 que foram agora convocados( o que vai ser titular nao jogou e aproveitou-se para dar um jogo a cada 1 dos outros 2 para ver quem será o numero 2)
no lado direito o titular sera cedric, a duvida é quem será a alternativa, o cancelo leva vantagem, mas nao admirava nada que existisse outra alternativa como o ricardo.
no lado esquerdo sem lesoes, sera o coentrao e o raphael, o problema é que este ano nem um nem outro sao fiaveis fisicamente,e as alternativas sao o antunes e o mario rui que hoje nao esteve bem.
os centrais apostaria que vao o pepe, b alves, fonte e a duvida é quem sera o quarto central, entre o rolando, neto e o ruben dias deve de ir 1( é que de repente alternativas serias nao existem)
no meio campo. william, danilo, moutinho de certeza que vao e depois para mim o bruno fernandes ia, e tenho muitas duvidas, no andre gomes, adrien e joao mario. .
ronaldo, andre silva, quaresma , gelson e bernardo estao praticamente garantidos na frente. a duvida é que sera o resto
assim de repente diria que 18 jogadores ja estao praticamente certos, e sobram 5 lugares e ai ou entra o factor pertencer ao grupo ou se vai ser quem estiver melhor em termos fisicos/exibicionais
26 Março, 2018 at 21:49
Boa analise.
Ao Cancelo falta um ano com o Mestre da Táctica JJ, não estou a brincar.
Não me importava de o ver de verde e branco para o ano, com a possível venda de Piccini.
Centrais, aposto que o R. Dias vai, já numa de renovação dos centrais, de resto é o sector mais fraco da selecção nos próximos anos…na teoria.
B.Alves é para “criar” balneário.
Meio campo, entra Manuel Fernandes, Adrien ou André Gomes ficam em casa, J.Mário e B.Fernandes vão estar nos 23.
Ataque nada a dizer, Nani perdeu o comboio, entra Guedes e mais alguém, Bruma “surpresa”?
26 Março, 2018 at 21:56
O piscini é MUITO melhor que o cancelo!!!!
26 Março, 2018 at 22:02
Piccini tem um treinador…o outro anda lá para o Inter e teve uma lesão no meio da época.
Cancelo é um jogador á Jesus, Alto, rápido, bom pulmão etc.
Para finalizar espero que o Italiano fique mais uma época, mas se por acaso não ficar, via com bons olhos o Cancelo.
26 Março, 2018 at 22:05
o pisccini do inicio da epoca era um cancelo ao contrario. bom a defender, mau a atacar e conseguiu evoluir
o cancelo, bem, continua a mostrar as mesmas virtudes e os mesmos defeitos que sempre teve desde que se começou a ouvir falar nele.
os treinadores que apanhou potenciaram as suas virtudes, mas num trabalharam nos seus defeitos, por isso a defender continua mal como sempre foi
27 Março, 2018 at 0:37
O Piccini já era bom jogador.
Teve o seu período de adaptação.
O Cancelo a defender é uma nódoa!
O Piccino dá 5-0 ao Cancelo sem dificuldade… 🙂
27 Março, 2018 at 10:26
Tem juízo !
26 Março, 2018 at 21:58
o cancelo depende do que ele fizer no final de epoca, mas ele em termos emocionais se a coisa começa a correr mal entao entra num desatino que até doi, porque se as coisas correrem bem, até é um jogador muito util.
centrais concordo, alias acho que o surgimento do ruben dias, ate foi bom para começar a renovaçao dos centrais. é que a seguir ao mundial diria que b alves, fonte e ate mesmo o pepe caput.
o rolando esteve bem no outro jogo, se calhar ele em vez do fonte …..
no meio campo ate pelo ter bola o b fernandes vai e o j mario so mesmo por isso, porque de resto se fosse pela epoca que esta a fazer nao ia. de resto nao acredito que manuel fernandes e adrien sejam convocados.
o nani tambem nao acredito que va, entre o guedes e o bruma so acredito que vá 1 deles
depois é aquela historia, se fossemos convocar alguem que podia ir pela epoca que está a fazer, para mim ia o ricardo horta que está a fazer uma grande epoca.
mas la está naqueles 5 , 6 nomes que faltam existe espaço para 1 ou 2 supresas
26 Março, 2018 at 22:06
“Problema” aqui na selecção é que não pode haver grandes mexidas, á um núcleo que já se conhece desde da entrada de FS, só mesmo em caso de lesão ou falta de jogos/aparecimento de um jogador em grande forma, é que pode tirá-lo da convocatória.
Como escreves-te a maioria e bem já está escolhida, falta ali 2 ou 3.
E um dos homens do meio-campo do Euro vai ficar de fora Adrien/André Gomes, na minha opinião.
O Nani “acabou a carreira” em Manchester…
26 Março, 2018 at 22:10
desses 2, os 2 nao ficam de fora, um deles vai de certeza.
mas nas selecçoes tem de ser assim, os seleccionadores não têm o tempo que os treinadores de clubes têm para estar com os jogadores e trabalhar com eles e por isso criam um grupo de 17, 18, e vao acrescentando meia duzia conforme a altura da epoca dos jogos.
o fernando santos sabe, que em setembro quando começar apuramento europeu/taça das naçoes, vai ter de começar a renovar a selecçao
26 Março, 2018 at 22:57
Cancelo?
Fds
É um Pereirinha com mais físico. Um lateral que “ataca bem”, mas não o suficiente para ser um extremo de jeito, e que defende muito mal.
Deixa estar o Picini sossegado. Mais um ou dois anos e regressa à pátria por uns bons dinheiros. Quem dá massas valentes por jogadores medíocres pode bem deixar 20 ou 25 pelo rapaz
26 Março, 2018 at 22:02
Já terminou a brincadeira e o cancelo deve fazer parte dos novos deprimidos, pois mandou o mundial às favas.
26 Março, 2018 at 22:05
Pena… Era o lateral ideal para jogar contra equipas fortes… Muito cultura táctica a defender e muita cabeça fria…
26 Março, 2018 at 22:58
Deves ter visto um jogo diferente do meu…
27 Março, 2018 at 0:38
LOL
Grande comentário, Tiago!
Deves estar a confundir o Cancelo com alguém…
27 Março, 2018 at 9:58
Tenho mesmo de ter mais cuidado com a ironia….
27 Março, 2018 at 10:50
🙂
27 Março, 2018 at 15:04
🙂
26 Março, 2018 at 22:03
Não percebo as críticas. A Holanda é fortíssima! Tinha o Gullit a jogar à central porque não tem lugar a meio campo e o Kluivert no banco!! Alta cena!!
Além disso somos uma seleção sem extremos e por isso tivemos de jogar com 3 médios centro! Salvou-se o A. Gomes porque o jogo estava mesmo a pedir um gajo para analisar friamente o que estava a suceder ao relvado… Andando calmamente e minuciosamente por ali à ver as imperfeições da relva e o de estava a relva mais solta para calcar!
O único erro grave do FS foi ter metido o Cancelo a lateral…ele é fera a defender como toda a gente sabe (e por isso as ilhas fiji ou lá o que é nunca fizeram farinha com ele), por isso devia ter jogado no lugar do Rolando que ainda é demasiado novo para estas andanças e que por isso andou o tempo todo à procura do Kluivert para lhe pedir um autógrafo porque é ídolo de infância…
Esperemos que para a próxima, o sorteio que o FS faz do 11 com papéis do Mendes nos traga um 11 um bocadinho, mas só um bocadinho coerente…
26 Março, 2018 at 22:10
Não te esqueças que á um rapaz que manda “mais” que o Mendes e o Fernando Santos…ora muito bem, Cristiano Ronaldo, a Federação deve agradecer o aparecimento deste “astro”, se não…a selecção tinha “morrido” dps da saída da “Geração de Ouro”.
26 Março, 2018 at 22:09
Para mim era isto:
Redes – Rui, Anthony e Beto
Lateral direito – Cedric e Nelson semedo
Lateral esquerdo – Fábio Coentrão e raphael guerreiro
Defesa central – pepe, José fonte e Bruno Alves
Extremo direito – Bernardo Silva e Quaresma
Extremo esquerdo – Bruma e João Mário
Médios – Danilo, william, adrien, João Moutinho, Bruno Fernandes e Manuel Fernandes
Avançados – André Silva, Ronaldo e Gonçalo Guedes
26 Março, 2018 at 22:12
Boa escolha também.
26 Março, 2018 at 22:13
o semedo? percebo a opçao, mas nao era nem a minha primeira nem segunda escolha
apenas 3 centrais( sim sei a ideia william/danilo poderem jogar ali, mas vao 4 centrais)
nesses medios, nao se se colocaria o m fernandes
de resto concordo
26 Março, 2018 at 22:27
O nandinho vai levar 4 centrais e vai sair um médio da minha lista. O Nelson semedo fez o suficiente para ir à seleção ao contrário do André gomes.
Tudo dependerá da influência de mendes, que pode tirar um Bruma e meter um Pizzi ou meter o Ruben dias (para mim é um hype momentâneo) por um crónico, tipo adrien (que péssima opção desportiva ao sair do maior).
26 Março, 2018 at 23:30
Só podem estar a brincar!! Então poem a extremos Bernardo Silva, Bruma e João Mário e o Gelson fica esquecido???
27 Março, 2018 at 20:35
eu na minha lista para lateral a frente do semedo tinha 2 gajos que tinham a vantagem de poder jogar tambem do outro flanco( sim vão 2, mas sao 2 que não se sabe como estao em termos fisicos): ricardo e andre almeida( escolhas puramente devido ao factor polivalencia que neste tipo de torneios dá jeito)
eu metia o ruben dias, ate porque nao sei como tem estado o neto a jogar na turquia, e pelo factor renovaçao que vai ser preciso,e ele em setembro se continuar a jogar vai ser convocado regularmente e possivelmente começar a jogar
falas-te no pizzi, eu mais depressa convocava o pizzi do que o andre gomes, pura e simplesmente pelo factor epoca que está a fazer.
e eu sei que entre adrien e andre gomes, no minimo 1 vai, mas eu nao convocava nenhum dos 2
27 Março, 2018 at 20:42
Pizzi factor época.
Tondela e Setúbal vão participar no Mundial?
27 Março, 2018 at 20:52
se comparares com o andre gomes, e a comparaçao for nivel de forma ao longo da epoca, o pizzi tem feito uma melhor epoca
27 Março, 2018 at 21:09
O Pizzi se jogasse em Espanha fazia pior que o Gomes.
27 Março, 2018 at 21:12
o pizzi ja jogou em espanha
27 Março, 2018 at 21:22
E fez épocas tão boas que o Atletico de Madrid apostou forte nele.
27 Março, 2018 at 21:27
nas 2 epocas que esteve emprestado pelo a madrid ao deportivo e ao espanol, fez 36 e 34 jogos e marcou 8 e 5 golos.
e mesmo no atletico em meia epoca fez 14 jogos.
pelos numeros, basicamente jogava em especial na epoca do deportivo
27 Março, 2018 at 21:31
Totais impressionantes.
O Andre Gomes tem melhores totais pelo Valencia. E mesmo no Barcelona.
27 Março, 2018 at 21:32
e se formos a ter em consideraçao o que (não) têm jogado este ano e o que (não) fizeram a jogar no estrangeiro, entao tinhamos de riscar o adrien e o joao mario,mas é como eu disse entre adrien e andre gomes, no minimo um deles vai de certeza e o joao mario idem
26 Março, 2018 at 22:44
Falta o Gelson…
26 Março, 2018 at 23:00
Bem me parecia que faltava uma estrela. Sai o manuel fernandes, claro.
26 Março, 2018 at 22:51
E o Gelson? 🙂
26 Março, 2018 at 23:00
Falta o Gelson!
E o Rafael ainda vai no lugar do André Silva pq vai fazer um hattrick em Madrid. Eheheh
26 Março, 2018 at 23:41
Não levava o Beto mas sim o Sá porque acho que o 3 GR deve ser um jovem. E não vejo melhor jovem… Infelizmente.
Levava o Rúben Dias da mesma forma que tinha levado o Semedo ao Euro. Precisamos de 1 central jovem urgentemente e os mais velhos não parecem melhores…
Não levava o M. Fernandes. Levava o Gelson em vez do Adrien…
RP, AL e Sá.
Cedric e Ricardo ou N. Semedo (não vejo grandes diferenças entre os 2).
Pepe, Fonte, B. Alves e R. Dias
R. Guerreiro e M. Rui
Danilo e William
B. Fernandes e JM
Gelson e B. Silva
Quaresma e F. Coentrão
A. Silva Ronaldo e Guedes
Dá para muita variação, muita forma de jogar e muita qualidade…
Ter 3 alas esquerdos permite que 1 jogue a DE e outro a ME do 442 na boa, JM pode jogar ao meio ou a interior, dá para ter um 433 com William, BF e JM por exemplo, dá para rodar quase todos sem perder grande coisa (tirando Ronaldo e Pepe).
As minhas escolhas andariam por aqui mas as tuas também não me parecem mal… Não escolhia o montinho porque o que acrescenta é menos que a raiva que lhe tenho, não levaria o Adrien porque está completamente sem ritmo e fora dela e as alternativas são boas demais para a aposta na dúvida…
26 Março, 2018 at 23:52
E levava o cancelo. Para ser apanha bolas ali ao pé do RP enquanto estivesse empatado.
Com a sua capacidade posicional e de antecipar o que vai acontecer primeiro que a bola chegasse ao RP para a reposição perdia-se 5 minutos…
Na loucura a ganhar 1-0 substituía pelo A. Gomes. À velocidade dele nunca mais chegava à bola e assim que a apanhasse passava para o gajo mais perto, provavelmente um gajo na bancada… Que depois atirava para mais perto do RP mas o AG levava mais uma eternidade para lá chegar… 10 minutos queimados na boa…
27 Março, 2018 at 20:37
o sá se tivesse a jogar como até ha uns meses era capaz de ser aposta, assim acredito que vá o beto nem que seja como despedida da selecçao num grande torneio
27 Março, 2018 at 10:54
Nani por Dumbo Guedes e não se fala mais nisso!
26 Março, 2018 at 22:10
Boas Noites, Caros Tasqueiros.
Quanto à Selecção, péssima exibição e péssimo resultado.
Tudo bem que era um “particular”, e que se destinava a “testar” alguns jogadores (que bem precisamos, uma vez que a Selecção depende dos mesmos 12, 13 jogadores há bastante tempo), mas a coisa correu mal demais….
A meu ver, jogadores como o Cancelo, o Mário Rui e o Manuel Fernandes não estão a demonstrar ser (boas) alternativas.
Jogadores como o André Gomes o Gonçalo Guedes e o Adrien Silva (este mais por ter estado “parado”) têm que “dár à perna”…
Jogadores como o João Mário e o André Silva deverão ter o lugar garantido, mas mais “por defeito”…
SL
26 Março, 2018 at 22:28
Vamos ver se o Santos leva em consideração a quilometragem ou não… temos muita gente que pouco ou nada joga, por diferentes razões, mas o Eng deve preferir levar o “grupo” a optar por quem tenha mais rodagem. O que até pode ser positivo, pois certos jogadores irão aparecer menos desgastados.
Os GR devem ser Patricio (que vai ser titular), Beto e Antonio
LAterais, Cedric (melhor DD lusitanos dos últimos anos), Coentrao e Guerreiro. O 4º, apostaria no Semedo.
Centrais, Pepe, Fonte, e deus nos acuda, Bruno Alves e Ruben Dias.
Lá na frente Andre Silva, CR e Quaresma (não joga pisso, mas resolve um jogo entrando aos 89′)
Não deve abdicar de levar William e Danilo
Depois, Bernardo, Joao Mario, Moutinho, Andre Gomes, e Adrien.
Gelson também deve ser chamado.
Por último… ou chama o Bruno Fernandes, ou então opta por Manuel Fernandes ou Pizzi.
26 Março, 2018 at 22:42
Ponto 1:
André Gomes é um caso que devia ser estudado!
Nem qualidade tem para o Benfica, quanto mais para o resto… Como um gajo banal destes é vendido por 25M€ e por 50M€, como joga num Benfica, num Valência, num Barcelona, e como é titular duma selecção campeã da Europa… Alguém que estude como isto acontece!
Ponto 2:
Do que valeu o jogo de hoje?
11 gajos em campo que nunca jogaram juntos, contra uma equipa bem razoável. Fazem um jogo miserável, em que poucas vezes conseguiram 4 passes seguidos sem ser na defesa… Todos jogaram mal! Serviu para ver o quê?
Que estupidez…
Ponto 3:
FS é o que é e o que sempre foi: um treinador fraquinho! Teve a sorte de ir para o Porto numa altura em que, provavelmente, até o tadeu era campeão lá! Mesmo assim foi o primeiro treinador da era PC a perder 2 campeonatos – facto em que seria igualado anos mais tarde pelo Lopetegui.
É um treinador de fé! Monta as equipas como aprendeu no Estoril e depois é fé na categoria dos jogadores… Serviu-lhe quase toda a carreira. Mérito nisso, claro, teve. Parvo não é. Um pouco limitado, só.
Ponto 4:
Para o Mundial vão, a não ser que se lesionem:
Patrício, Lopes e Beto
Cedric e Nelson Semedo
Pepe, Fonte, Bruno Alves e Rúben Dias
Guerreiro e Coentrão
William e Danilo
Moutinho, João Mário, André Gomes (como é possível?) e Adrien
Bernardo, Quaresma e Gelson
Ronaldo e André Silva
Falta um jogador que pode estar numa das 3 ultimas linhas, que eu acho que será o Gonçalo Guedes.
26 Março, 2018 at 22:46
Ou o Bruno Fernandes…
Ou vão os 2 e não vai o Adrien ou o André Gomes…
26 Março, 2018 at 23:03
Concordo (praticamente) com tudo.
26 Março, 2018 at 23:39
Ponto 1: Estudando o caso, acho qua resposta não é como foi seleccionado e jogou mas sim em como fomos campeões: entre outras coisa, porque ele deixou de jogar.
Ponto 2: Valeu para confirmar que sempre que experimenta o Fernando Santos confirma a sua qualidade (ou falta dela) como seleccionador e treinador (e, já agora, como inventor).
Ponto 3: Estamos a ser injustos. Pode ser fraquinho como treinador, mas é muito “boa pessoa” e, se calhar até é um bom engenheiro.
Ponto 4: Algumas dessas escolhas deverão ser as de Fernando Santos; as outras são as do seu adjunto Jorge Mendes.
27 Março, 2018 at 0:07
Nem sempre concordo contigo mas aqui não tirava nem uma vírgula. O ponto 1 e o ponto 3 são para mim tão evidentes que me custa a perceber como há malta que não o vê!
27 Março, 2018 at 11:08
Só o Tadeu??? Por quem sois… tu com certeza também lutarias para campeão nesse Porto.
Não te diminuas mais do que o necessário.
Vá levanta a cabeça!
27 Março, 2018 at 15:06
Verdade! 😀 😀 😀
26 Março, 2018 at 22:49
Em primeiro, o post. Na minha opinião não foi grande jogo. Lentas… mas o vento tb não ajudava. Vencemos, isso é o mais importante. No futsal, excelente.
Depois, a nossa seleção. Nem aquece nem arrefece. Só ligo nas fases finais. Os nossos não se magoaram, de resto…
Amanhã, devemos ver Rafael Leão nos sub21 se o Rui deixar. Nem sabia que já estava bom.
26 Março, 2018 at 22:55
Festejei mais a saída do BF e o Gelson acabar o jogo inteiro.
Obrigado Koeman pelo Dost no banco.
26 Março, 2018 at 23:03
O koeman foi o mais português de todos os que estavam em campo 🙂
26 Março, 2018 at 23:45
Pois, mas o Bruno fez um total de 115 minutos e o Gelson uns 60 mas com os últimos de hoje a ser sujeito a uma intensidade altíssima ao fazer todo o corredor com capacidade de explosão, após a expulsão do Cancelo. Não se lesionaram, mas dois dos jogadores com mais desgaste esta época foram “sobrecarregados” em jogos de merda. O Bruno, até aceito, para “tirar dúvidas”, agora o Gelson … só ainda tem dúvidas o Fernando Santos. Aliás, não deixa de ser significativo ter utilizado 1 jogador durante os 180 minutos: … Cristiano Ronaldo!? Acham que isto faz sentido nestes jogos??
27 Março, 2018 at 0:37
Nao sei se ja foi aqui partilhado, se já peço desculpa pela repetição.
A história é simples e fácil de contar. Aconteceu ontem.
Simplesmente linda e magnífica a atitude do atleta Hugo Correia do Sporting Clube de Portugal, ao entregar o seu troféu de vencedor da prova dos 12km de Salvaterra de Magos ao último classificado Carlos Alves do Belém Runners, atleta com paralisia e de desporto adaptado que fez pela primeira vez uma prova de 12km.
Uma atitude de louvar e de humildade do atleta que serve a instituição Sporting CP e que merece o devido reconhecimento.
São momentos como este que devem orgulhar o Sporting Clube de Portugal, pelas pessoas que o servem.
Simplesmente inspirador!
Carlos Alves e Hugo Correia dois fantásticos exemplos do que são os verdadeiros campeões!
27 Março, 2018 at 0:45
Partilhares isto também é de aplaudir!
😉
27 Março, 2018 at 0:58
Como dizes, INSPIRADOR! Atitude de Campeão e digna dos valores do nosso Clube!
Obrigado por partilhares essa notícia!
Saudações leoninas
27 Março, 2018 at 1:56
Obrigado pela partilha, brunovl.
Notável!
27 Março, 2018 at 9:51
Top!
27 Março, 2018 at 11:10
Grande atitude!
Dele e tua.
27 Março, 2018 at 12:50
Não sabia. Obrigado por partilhares.
27 Março, 2018 at 15:10
Ah Leoa, deu-lhes uma tosquia que até a mim me doeu, chiça….
Rita FontemanhaGostei
51 min ·
Enquanto atleta da equipa do Sporting Clube de Portugal – Futebol Feminino, sinto-me na obrigação de demonstrar o meu desagrado e indignação pelas infames declarações de ontem de André Ventura e Pedro Guerra, que sugeriam que o plantel de futebol feminino do Sporting Clube de Portugal tem ordenados em atraso. São declarações absurdas e sem qualquer tipo fundamento. Demonstram, não só uma profunda falta de respeito perante a instituição que é o Sporting Clube de Portugal, como também para com todas as pessoas envolvidas neste projecto e, em particular, para com as atletas. Felizmente, podemos (todas!!) considerar-nos umas privilegiadas pela aposta que o Sporting Cube de Portugal tem feito em nós e na nossa modalidade, pelas condições que nos proporciona e, principalmente, pela idoneidade e seriedade com que somos tratadas dentro e fora do clube. Como tal, sugerir que em algum momento os nossos direitos foram diminúidos ou incumpridos, não passa de pura especulação e de mais uma tentativa fraca de denegrir a imagem do clube. Entende-se que seja aliciante a ideia de desestabilizar um grupo vencedor ou, quem sabe, descredibilizar o SUCESSO do grande investimento do Sporting Clube de Portugal nesta modalidade (das camadas jovens às Seniores). Afinal, somos uma referência do nosso desporto em Portugal, com atletas internancionais em todas as camadadas e isso, para alguns, talvez não seja de fácil aceitação e reconhecimento. Assim, será melhor tentarem procurar outros meios, porventura com algum fundo de verdade, para atingirem o objectivo de atacar e colocar em causa uma instituição que tudo faz para proporcionar aos seus atletas as melhores condições para se tornarem os melhores naquilo que fazem.
Conversas de bastidores valem o que valem. Nós respondemos em campo.
Rumo ao Bi-Campeonato
SL