Esta súbita aparição de António Salvador e do Sp. Braga como setas apontadas ao Sporting Clube de Portugal, só espanta quem andar desatento. Aliás, o que se tem passado ao longo desta pausa no campeonato, com constantes acendalhas atiradas para as capas do pasquins desta vida de forma a atear pequenas fogueiras que causem fumo suficiente para desviar atenções do e-toupeira e de todo o escândalo de corrupção envolvendo o benfic@, é uma estratégia tão visível que se torna patética.
Quando me perguntam a minha opinião a respeito do Braga, resumo tudo num exemplo: final da época 15/16, o Sporting vai a Braga tendo que ganhar e esperar um deslize do benfic@ para ser campeão. E ganha, espetando quatro batatas aos arsenalistas que, mesmo goleados em casa, terminam a partida em festa, entoando o “bailando” e celebrando o facto do Sporting não ser campeão.
É esta a cultura do Braga, clube que diz querer intrometer-se na luta pelo título, mas que tem como principal objectivo agarrar as migalhas de benfic@ e fcPorto, fazendo o que estiver ao seu alcance para se posicionar como eterno 3º e aliado de peso na estratégia de bipolarização do futebol nacional que se arrasta há décadas e que tem o Sporting como principal empecilho. É, aliás, de uma total falta de honestidade, ouvir António Salvador, porta-voz do G15. Para os mais desatentos, o denominado G15 foi formado pelos 15 clubes ‘pequenos’ da 1ª Liga com o objectivo de reunir consensos sobre uma série de assuntos em que se sentem prejudicados pela ação dos três ‘grandes’, tais como direitos televisivos e organização e regulamentação de competições. O presidente do Marítimo, Carlos Pereira, foi o primeiro a sugerir publicamente a formação deste grupo, numa perspetiva de pensar o negócio futebol, sendo prontamente apoiado por António Salvador e Rui Pedro Soares. Preciso escrever algo mais?
Por esta altura, muitos de vocês perguntarão: mas, ó Cherba, e o post do nosso Presidente no facebook. Não gosto. Não é que o dito senhor não mereça ouvir aquilo ou pior, mas voltamos ao mesmo problema comunicacional: a forma esmaga o conteúdo e isso é dar trunfos aos adversários e aos haters.
Mas voltemos a viajar no tempo, desta feita até 2016, poucos meses após esse jogo em Braga de que já vos falei. benfic@ e Sp. Braga foram os protagonistas do negócio desse verão: a mudança de Rafa da Pedreira para a Luz aconteceu a troco de 16,4 milhões de euros e passou a ser a transferência mais cara de sempre entre emblemas portugueses. Um negócio que se revelava um preâmbulo do entendimento que existe entre os dois dirigentes e que já se notava antes de ambos serem eleitos, em 2003, líderes das SAD’s de Benfica e Sp. Braga.
O sentimento de admiração entre ambos é constantemente evidenciado e jamais colocado em causa nem mesmo quando as ‘águias’ desviam jogadores do Minho, como aconteceu com Guillermo Celis. Aliás, uma mão lava a outra e o Jorge Mendes lava as duas, ou não fossem estes os dois clubes que servem de lavandarias aos superM e que nos oferecem maravilhas do contorcionismo como a novela André Moreira, um guarda-redes que veio do Atlético de Madrid para fazer a pré-época no benfic@ e que acaba a passar do futuro dono da baliza encarnada para o jogador que é emprestado por uma época aos arsenalistas.
Os negócios também envolvem treinadores. Quem não se recorda, por exemplo, da colocação de Jesualdo Ferreira em Braga, em 2003, com o Benfica a financiar os 35 mil euros mensais relativos à restante duração do seu contrato (nunca desmentido), ou do ar meio zangado, mas condescendente, de Salvador quando Jorge Jesus rumou à Luz?
Vieira e Salvador conheceram-se quando Salvador era presidente da Britalar, uma empresa de construção civil, e Vieira vice-presidente para o futebol encarnado. O ponto em comum é Vespasiano Macedo, ex-colega de faculdade de Salvador, em Coimbra, e jurista de confiança de Vieira, motor de ignição para o nascimento de um relacionamento estreito e de uma amizade que passa para negócios fora de campo, como um empreendimento no setor imobiliário, em Tavira, no Algarve. A obra seria conduzida pela Britalar e a venda dos imóveis viria a ser conduzida por uma imobiliária de um familiar do presidente do Benfica. Mais tarde, ambos viriam a equacionar a compra de terrenos em Moçambique, onde iriam construir um evento turístico, mas o projeto caiu por terra ainda na fase de prospeção.
É este Salvador que, agora, faz esta barulheira toda sobre dinheiro que o Sporting deve, esquecendo-se que está em dívida com as nossas cores desde 2016. O mesmo gajo a quem enfiam o punho pelos entrefolhos de cada vez que joga com benfic@ ou fcporto, mas que salta para a sala de imprensa, berrando ser prejudicado, quando joga contra o Sporting. É este Salvador que faz tudo por um sonho. Um sonho que tem em Vieira um dos seus principais patrocinadores e quem sabe, poderá terminar numa cadeira de sonho não no Minho, mas em Lisboa, quando o padrinho meter os papéis para a reforma ou comprar uma viagem só de ida para a China.
28 Março, 2018 at 8:48
Eu quero que o Salvador sa foda. Mas eu posso dizer isto, o Presidente do Sporting não. Ate pela segurança do pessoal que se deslocar à pedreira
28 Março, 2018 at 12:58
O presidente não disse que Sa foda ó palhaço!
vai bardamerda!
Queres guerra com paninhos quentes? entãoé melhor desertares!
28 Março, 2018 at 14:16
Bom dia Sr. Agente
https://www.youtube.com/watch?v=TRIOj4yM3uM
28 Março, 2018 at 16:17
O Tadeu a falar de desertar é como ouvir o Estaline a falar de genocídio.
28 Março, 2018 at 8:48
Concordo com TUDO! O Braga quer subir “na vida” e procura quem neste momento manda na “Podridão do nosso futebol” que é o Benfica. Se durante muitos anos admirei o Braga e a forma como se tornaram o 4º Grande, agora critico a forma como se querem assumir como um patetico 3º grande colando-se a um clube corrupto e entrando em jogos sujos.
Outro aspeto é o Post do nosso presidente! Fodasse, eu não me revejo nisto. Não o nosso presidente! Que seja o Saraiva, o Inácio, o Caralho até tá bem. Agora o nosso presidente descer tão, mas tão baixo! Fodasse Bruno, não dÊs tiros nos pés.
28 Março, 2018 at 8:49
Este gajo é nojento, um ressabiado em relação aos rivais do Minho que lhe dão baile em militância.
É lampião e presidente de um clube de adeptos lampiões. Não é preciso dizer mais nada.
28 Março, 2018 at 12:17
é lampião mas hasteava a bandeira do fcporco na casa dele na foz quando se julgava que o pintinho ia de viola, depois viu que o gajo estava para durar e mudou a “preferencia” para outros…
28 Março, 2018 at 12:45
A mim já me disseram que ele era mesmo do Sporting…por incrível que pareça.e foi um engenheiro do britalar com quem ele se dava muito bem,agora não sei,só sei que é um vendido de merda.
28 Março, 2018 at 14:19
Qd digo lampião, é o pior adjetivo que lhe posso dar.
Não falo em clubes. Falo em feitio.
28 Março, 2018 at 8:58
O que mais me envergonha é que estes lambe-escrotos tenham ‘Sporting Clube’ no nome…
28 Março, 2018 at 9:10
“És um labrego trolha e aldrabão”
Só disse verdades, não percebo a indignação.
28 Março, 2018 at 9:16
O povo tuga dá-se mal com a verdade. O que é importante é que vista fato e seja bem falante
28 Março, 2018 at 13:44
Continua a existir tanta virgem ofendida neste blogue…
28 Março, 2018 at 9:15
Bom dia,
o salvador é um labrego , o braga é um clube pequenino uma marionete nas mãos das nadegas , agora este episódio serve para demonstrar a importancia que a comunicação num clube como o Sporting é importante , não sei como mas que é preciso uma comunicação diferente não tenho dúvidas , não sei se tal é possivel em Portugal uma vez que a comunicação social é aquilo que bem sabemos , mas que estes gajos precisam de levar umas lambadas (á Eder) ai isso precisam. S.L.
28 Março, 2018 at 9:19
Sim, estes ataques já eram esperados e habituais.
Mas o nosso Presi tem de deixar de morder o anzol… que os deixe a falar sozinhos.
Que os mande para o caralho em off mas deixe-se de ir para o Facebook ou jornais mandar caralhadas.
Temos de deixar de responder a tudo para passarmos a ser o clube que prima pelo silêncio. Silêncio para a CS, mas que se responda internamente, num post para “consumo interno” ou algo do genéro. Um blog ou algo podem perfeitamente esclarecer quem importa: os adeptos do Sporting…. os outros que vão para o caralho.
Temos o exemplo da Rita Fontemanha que fez um post onde esclareceu a treta dos salários em atraso…. sem exaltacões, sem stresses. Quem estava preocupado deixou de estar e a CS que fez a merda irá continuar na mesma, mesmo com a verdade não irão mudar uma virgula ao que dizem.
28 Março, 2018 at 9:39
isto –> Sim, estes ataques já eram esperados e habituais.
Mas o nosso Presi tem de deixar de morder o anzol… que os deixe a falar sozinhos.
Que os mande para o caralho em off mas deixe-se de ir para o Facebook ou jornais mandar caralhadas.
28 Março, 2018 at 10:01
O Presi é aquele gajo que tem de ser sempre o último a falar, já era tempo de dar respostas de outra foram, no campo por exemplo.
28 Março, 2018 at 12:02
” Já era tempo de dar respostas de outra foram, no campo por exemplo.”
Exato! E sábado jogamos contra eles…pff não nos envergonhem!
28 Março, 2018 at 13:01
ó palhaço… o presidente joga a extremo ou à baliza?
nunca sube??!
28 Março, 2018 at 12:54
Leonidas, não sei o que entendes por um “post para consumo interno”. Acreditas que, se BdC postasse neste blog, por exemplo não iria ser escrutinado da mesma exactamente da mesma forma que no seu facebook (que, já agora é tanto “para consumo interm” como este ou qualquer outro blog leonino: tal como o facebook do presidente são feitos por por sportinguista para sportinguista; o que não impede qualquer outro de cir espreitar ou até de comentar).
Agora, relativamente ao essencial: também achei o posto desnecessariamente agressivo: prefiro a ironia e o sarcasmo certeiro que a linguagem insultuosa.
Saudações leoninas
28 Março, 2018 at 9:20
Não percebo o drama com as palavras do presidente… Falou e falou bem, e que o trolha vá agora chorar aos pés do patrão dele.
Mas agora o presidente é obrigado a “dar a outra face”???
28 Março, 2018 at 9:20
É verdade que VC só disse verdades…
Mas talvez i desprezo fosse a melhor resposta…
Assim toda a gente “está com pena do coitadinho” do Salvador…
E mais uma vez…o mau da fita é o Bruno…
Que “sa lixe” …quero é 3 pontos no sábado…
SL
28 Março, 2018 at 9:21
BC e não VC…era ao lado…
28 Março, 2018 at 9:36
VC é o Vieira Corrupto?
Ou era a abreviatura de VisConde?
LOL é como os tripeiros dizem, o Vruno de Carvalho é um guna do futebol.
28 Março, 2018 at 12:32
Os tripeiros trocarem bês por vês?
Epá, já levo uns bons 7 anos de Sé, 12 de praia e uns 15 de Ribeira -isto em cima de uns 20 de Padrão- e nunca dei por isso. A sério!
Mas se te referes a pronunciar bieira, p.e., aí estou 100% de acordo.
28 Março, 2018 at 13:02
quem é que está com pena??? eu o Max e algum Sportinguista?
então….
28 Março, 2018 at 9:27
Concordo com tudo menos no nível da resposta do nosso presidente. O Sporting não deve descer a esse patamar. Pagava o que tinha a pagar, o Braga reclamava e o Sporting emitia um comunicado onde se mostrava disponível para explicar as contas caso fosse necessário. Isso sim era elevação.
28 Março, 2018 at 9:35
Não percebo é esta raiva do nosso presidente aos trolhas. Qual é o mal dos trolhas? Não há trolhas sportinguistas?
28 Março, 2018 at 10:18
Tu não vens muito aqui, só pode…. 🙂
Claro que há!
Ó Trolha, diz lá: sentes-te ofendido com as palavras do Presi?
28 Março, 2018 at 10:22
O Trolha não é trolha…
28 Março, 2018 at 11:00
Deixa o tadeu em paz!!
28 Março, 2018 at 13:02
Vai vender videos ao record 😉
28 Março, 2018 at 14:44
.l.
28 Março, 2018 at 9:37
O busílis da questão é esta:
https://i0.wp.com/sporting.filtro.pt/wp-content/uploads/2017/01/Corrupcao.png?fit=1200%2C628&ssl=1
28 Março, 2018 at 9:40
Mandem vir o Jeff.
28 Março, 2018 at 10:19
Pior, vamos foder o Salvador: deixem-no ficar!!
28 Março, 2018 at 13:02
:))
28 Março, 2018 at 9:51
O futebol português pode-se comparar a uma mesa de poquer onde dois tipos estão a fazer batota faz muito tempo, com a conivência de muitos para se manterem no jogo. De repente há um gajo que tinha entrado há pouco tempo levanta-se prega um pontapé na mesa e vira tudo de pantanas.
Aqui del Rei, que este gajo é um incendiário tem que ser castigado não é digno de estar aqui.
A sério?
É isso que estamos a fazer, a condenar o vira-mesas e a dignificar os batoteiros.
28 Março, 2018 at 9:58
Aqui na tasca à muita paixão pelo trolha, toupeira mor, e ofertante de frutas…
Depois somos prejudicados e ainda têm coragem de dizer que a culpa é do presidente… simplesmente ridículo.
28 Março, 2018 at 10:10
É assim em todo o lado.
Tens o caso do Brasil. A netflix fez uma serie sobre o Lava jato… o pessoal de esquerda ficou e anda todo indignado, não por terem corruptos em todo o lado mas porque a Netflix fez uma serie sobre isso.
O povo sempre foi e sempre será estupido e quem tenta alterar o Status Quo sofre na pele porque a mudanca é sempre mal vista. Entre um mal desconhecido e um mal conhecido todos ficam contentes com o que conhecem…. não que o BdC seja um mal, muito pelo contrário, mas para eles é mau porque não é do clube deles, e apenas a tribo deles é que é a tribo “boa”.
Não podemos esquecer que até o Hitler era idolatrado na Alemanha, não por todos, mas quase todos (e mesmo fora da Alemanha, por ex. nos States ele tinha um apoio brutal e não apenas do Henry Ford, havendo mesmo congressos apenas para nazis no Madison Square Garden).
Mas uma coisa a historia nos ensinou, TODOS os impérios caem, mais cedo ou mais tarde, e o “bem” tende a prevalecer: Romano, Grego, Egipcio, Macedónio, Nazi, Soviético, Portugues, Espanhol, Ingles, Holandês…. todos eles cairam e são agora uma mera lembranca da historia, e igualmente o império lampiânico irá acabar com um estrondo.
28 Março, 2018 at 10:28
Daqui tiro duas coisas!
“O povo sempre foi e sempre será estúpido”. É a mais pura das verdades! Ou não tivéssemos hoje mais impostos do que nunca mas anda tudo contente…
És uma pessoa de fé!
Louvo isso!
28 Março, 2018 at 10:50
Essa do “bem” prevalecer é que…
28 Março, 2018 at 10:59
Concordo contigo…
Vês? Não é impossível! É só teres bom senso…
😉
28 Março, 2018 at 11:58
O “bem” prevalece porque os vencedores é que escrevem a Historia, mas vimos que na balanca das coisas o bem tende a vencer:
-O nazismo foi derrotado contra todas as expectativas pelo inverno russo, e a Europa “livre” condenada à partida conseguiu prevalecer.
-O império soviético ruiu sobre si mesmo.
-O Napoleão foi igualmente derrotado pelo inverno russo.
-O Imperio romano partiu-se ao meio e acabou por ruir sobre si mesmo.
– Os regimes comunistas caem um após o outro até aos nossos dias.
Isso é porque as pessoas não conseguem descansar perante actos de injustica. Enquanto a injustica é um conceito meramente social (um leão come a zebra ou morre à fome, a injustica é sempre relativa ou morre um ou morre o outro) mas o ser humano consegue sempre continuar a lutar até conseguir repor a ordem natural das coisas. A injustica nazi era meramente inventada, pelo que ninguem conseguiria lutar por algo fabricado até ao fim, mas quem lutou contra isso nunca parou até conseguir triunfar. O EL irá morrer porque essa injustica irá igualmente acabar. Podemos andar a sonhar mas temos sempre a lutar.
28 Março, 2018 at 12:23
O império romano era mau? Sabes como viviam o resto dos povos na altura certo?
28 Março, 2018 at 13:46
Como viviam o “resto dos povos” (Hebreus, Egípcios, Sírios, Arménios , Mesopotâmios, Cilícios, Gauleses, Ibérios, Lusitanos, Bretões, Cartaginese, Trácios, Dácios, Dalmácios e outros)? Viviam invadidos, subjugados e oprimidos pela Lex Romana.
28 Março, 2018 at 14:28
O que é que os romanos alguma vez fizeram por nós?
28 Março, 2018 at 12:37
Leónidas, o problema é que todos esses “males” prevaleceram aos regimes anteriores a eles… 🙂
O que podes dizer é que são cíclicos, e que “não há mal que sempre dure”.
28 Março, 2018 at 12:37
Além de que “o mal” é relativo…
28 Março, 2018 at 14:32
Vou ter de rever o Spartacus.
As gajas estavam todas depiladas, brilhantes, unhas arranjadas… todas boas. Fosse qual fosse o povo.
29 Março, 2018 at 12:08
para o mal singrar basta haver passividade das pessoas de bem
28 Março, 2018 at 12:09
O mal só prevalece se as pessoas de bem nada fizerem…
29 Março, 2018 at 21:18
O que acontece muitas vezes!
28 Março, 2018 at 9:52
Até há uns anos atrás dizia-se que seria o sucessor de PdC.
Hj é o que se vê.
Parece-me que está a seguir as pisadas do Vieira. Menos a parte de já ter sido sócio do SCP… De resto…
28 Março, 2018 at 9:58
Bom dia.
Ontem não tive hipóteses de opinar sobre o que disse BdC.
No post anterior e há pouco, escrevi isto sem ver o “sonho de Salvador”:
“O Salvador é um gajo execrável, um miserável.
Também “um bandalho, um aldrabão”. Dispensava-se perfeitamente o “trolha”. É dar trunfos a uma cs cujos intérpretes também merecem alguns epítetos jeitosos…
Bruno de Carvalho, deve, antes de disparar, de submeter a carga a alguém…
Num hipotético frente-a-frente, o que agora escreveu fica-se pelos mínimos…”
Este texto do Cherba revela-me pormenores (que são bem pormaiores) que desconhecia por completo.
Uma das surpresas é mesmo o deste gajo (que julgo um bronco) ter frequentado a faculdade. Mas com o histórico deixado por políticos em matéria acadêmica, já nada me surpreende…
Tanto mantenho o que escrevi no post anterior que o coloquei aqui.
O pior de Bruno de Carvalho veio ao de cima. Não me choca rigorosamente nada o facto de ter respondido a mais um miseravel que escolheu o futebol para se permitir a outros desígnios.
O que me surpreende e desgosta é BdC não rever com critério o que escreve, é também o facto de alguns tasqueiros concordarem com tudo o que tecla.
Porque no tal hipotético frente-a-frente se a “tampa” lhe saltasse para níveis inimagináveis, não seria eu a criticar-lhe
o tom e o modo.
Passando para o teclado, recurso que BdC tanto critica em alguns de nós, não tenho já a mesma visão…
Que lhe dê forte e feio, mas que seja muito mais sagaz.
Tive tempo eu para rever o que agora escrevo? Peço-lhe o mesmo, não custará admiti-lo.
O Braga? Tive esperanças no Pli…
28 Março, 2018 at 10:15
Dispensava-se o trolha? Como assim?
Pensei que trolha ainda era a parte menos ofensiva do que BdC escreveu.
Era para ofender mesmo a sério, é isso?!
Confesso, não percebi essa frase.
28 Março, 2018 at 10:19
Acho que um tasqueiro acima responde à sua dúvida.
28 Março, 2018 at 13:51
“Uma das surpresas é mesmo o deste gajo (que julgo um bronco) ter frequentado a faculdade.”
Meu caro, não se surpreenda! Afinal um bandalho do calibre do André Ventura não só a frequentou como ainda a frequenta … agora como “professor” .. e de Direito (!!??) … na Universidade Autónoma e na Universidade Nova. Se eu tivesse filhos nessas Universidades exigia a devolução das propinas!!!!
28 Março, 2018 at 22:42
Álvaro Antunes, ontem, quando a Rita tomou posição contra os dois anormais, acredite que me lembrei dos pais Sportinguistas que têm os filhos como alunos desse Ventura e também desses jovens. Ser leccionado por “aquilo”…
28 Março, 2018 at 10:04
Ultimamente só se fala em putas, umas que se vendem pelo fanatismo outras pelo prazer da humilhação, e depois o salvador que se enquadra nos dois.
Quero a vitória em Braga para calar mais uma vez esse sicário.
Vem aí um fase que a equipa precisa muito de nós!
28 Março, 2018 at 10:05
E porque não…olhos nos olhos em Braga dizer o que escreveu ao Salvador…após o Sporting espetar 3 batatas no braga e reduzi-los à sua insignificância….
28 Março, 2018 at 11:21
Nunca concordei tanto consigo Ricardo, o mais importante vai ser a conversa dentro de campo, pois quem perder vai ficar cheio de azia.
28 Março, 2018 at 12:41
Vamos apanhar o Pinheiro ou o Tiago Martins?
28 Março, 2018 at 13:07
Foi isso que me venderam, acrescentando ainda o Lampionissimo.
Se eu tivesse que apostar, apostaria no Lampionissimo. Um refinado fdp.
28 Março, 2018 at 13:53
Se calhar, vai ser o Rui Costa, para termos mais uma recusa de atender ao VAR. ou o Veríssimo, ou outro… ele há tanto por onde escolher!!!
28 Março, 2018 at 15:42
Isso é que era.
O “coitadinho” precisava de ouvir de viva voz o que os Sportinguistas pensam dele e dos da laia dele.
E os bracarenses algum dia hão-de entender que, para o “coitadinho”, o Braga é, como diz a canção, “uma passagem para a outra margem”.
Enquanto não acabar esta corrupção mais do que conhecida e mais do que ignorada, a cadeira de presidente do slb é a cadeira de sonho para muitos. É como os cargos políticos, que em si nem são nada de especial, mas cuja envolvência e as portas que escancaram… compartilhando (curioso não é) ínumeros actores com os cargos desportivos.
28 Março, 2018 at 10:05
O Salvador gosta de estar dentro dos círculos do poder, e no futebol em Portugal, esses círculos são suportados pela influência do Jorge Mendes e tudo o que gravita à volta dele. É normal que ele queira manter o lugar que hoje ocupa e, infelizmente, o Sporting sempre foi um alvo apetecível e fácil de atingir, o eco na CS é enorme.
28 Março, 2018 at 10:09
Temos é de entrar no pedregulho a que eles chamam estádio de dentes cerrados e demonstrar que somos superiores em tudo sem hipóteses de resposta!
Uma vitória inequívoca e passa-lhes logo a tesão do mijo!
E mais importante : Mostramos a tudo e a todos que ainda estamos neste campeonato para o ganhar!
28 Março, 2018 at 10:11
Bom, o que o presidente do carnide B quer já toda a gente sabe.
Afastar o Sporting da luta e desviar as atenções do e-toupeira.
Mas ir ao facebook despejar insultos não me parece a forma mais eficaz de denunciar isso, até porque o Presidente do Sporting Clube de Portugal não se deve rebaixar ao nivel de um salvador qualquer. Exigia-se uma resposta mais racional do Clube e num tom mais distante, eu diria mesmo, de quase desprezo.
Assim, a noticia serão sempre os insultos e não as dividas em questão.
28 Março, 2018 at 10:21
Denunciar??? Denunciar o que??? A corrupção está a vista de todos (Governo, Parlamento, PJ, PSP, IPDJ, etc), mas ninguém quer, nem vai fazer nada.
28 Março, 2018 at 10:53
Mais do que denunciar, responder.
28 Março, 2018 at 10:55
Se ninguém quer fazer nada, qual é a solução?
É chamar trolha e aldrabão a toda a gente? Fica resolvido assim?
Achas que, sozinhos, com TODOS os clubes contra nós, vamos mudar alguma coisa? Não percebes que não é assim que vais mudar seja o que for porque só dás azo a que se voltem contra ti?
Levas 5 anos disto, estamos cheios de razão em TUDO mas mais sozinhos do que nunca, e não toca uma sineta de alerta de que há qualquer coisa que não está a funcionar como devia?
Ou mudamos, nós, ou não vai mudar NADA NUNCA! Ponto!
Sozinhos não temos a mínima hipótese de mudar um pintelho!
28 Março, 2018 at 14:24
Meu caro, se estamos sozinhos não é pela comunicação de BdC ou de NS. Estamos sozinhos, porque em Portugal a tendência é agregarem-se aos que controlam o(s) poder(es). Basta veres o exemplo dos políticos condenados ou arguidos por corrupção que se recandidataram a presidentes das Câmaras: Valentim Loureiro, Fátima Felgueiras, Isaltino de Moraes e Avelino Ferreira Torres; nenhum teve o apoio dos partidos a que pertenciam e mesmo assim reconquistaram as respectivas Câmaras; a única excepção foi Avelino Ferreira Torres (mas apenas porque cometeu a “imprudência de ser o único que mudou de Câmara, candidatando-se a Amarantel em vez de se recandidatar a Marco de Canavezes). O português fala muito contra os políticos mas depois apoiam os mais corruptos; basta que sejam os que mais lhes “oferecem” e já não interessa como.
28 Março, 2018 at 14:50
Meu caro, estamos sozinhos porque não fazemos por ter parceiros na luta contra o que está mal…
Há algum clube com quem já não se tenha tido problemas? Quantos?
A razão está do nosso lado. Devia ser fácil arranjar apoios… Ou pelo menos não ser impossível! Digo eu!
Achas que alguém apoia o que o BdC disse do Salvador? Mesmo quem não gosta dele, Salvador?
28 Março, 2018 at 10:18
Neste tempo de quaresma é muito fácil confundir Jesus com o Salvador.
Espero que ande tudo bem desperto…
28 Março, 2018 at 14:25
Nem por isso: este Salvador só veio ao Mundo para “salvar” o Arguido Vieira!
28 Março, 2018 at 10:24
Sobre as declarações do Presi, só para dizer o costume: se não serve para identificar nada (todos já sabiam isso há muito…), e se não serve para resolver nada (parece-me que também não), é escusado.
Dito isto, se lhe fez bem esvaziar a bílis estagnada na vesícula, e como não se trata de mentira nenhuma, sendo escusado não é proibido (pois também não acrescenta mal nenhum suplementar), por isso que se foda!
28 Março, 2018 at 10:30
Gostava de ver essa sua tolerância, “por isso que se foda” num “Bloco” em que as coisas nos estão a correr mal…
E não sou eu que faço comentários, alguns bem dispensáveis, enquanto decorrem os jogos…
Aí não se pode esvaziar a bílis estagnada.
Pronto, venha de lá a resposta…
28 Março, 2018 at 10:38
jmfs, eu respondia, mas não percebi a pergunta…
28 Março, 2018 at 10:43
Não chegou a primavera, Placebo? 😉
Olha que a “pergunta” é clara e pertinente…
28 Março, 2018 at 10:44
Placebo, devo estar lerdo hoje, isto para me julgar razoavelmente lúcido…
Se há algo que lhe reconheço é capacidade interpretativa. Isto, para me julgar minimamente justo.
Pronto, se quiser não responda…
28 Março, 2018 at 10:46
Vi agora a intervenção do Miguel.
A pdi dá-me tréguas… às vezes.
28 Março, 2018 at 10:55
Não percebi mesmo, não era uma crítica, mas se não quiseres explicar-te melhor não o faças….
Quanto ao Miguel, ele é capaz de confundir com o Matrix uma descrição do Senhor dos Aneis, por isso sugiro-te algum cuidado com os diagnósticos dele… 🙂
28 Março, 2018 at 10:57
🙂
Antes isso que confundir uma andorinha com a primavera…
😀 😀 😀
28 Março, 2018 at 10:46
Toda a gente sabe que há bílis mais concentradas que outras. A chamada bílis boa e bílis má.
28 Março, 2018 at 10:58
É sempre má, mas ajuda à digestão.
Uns têm mais que outros, e em excesso dá azia….
28 Março, 2018 at 12:01
Será a mesma teoria que diz que a má bilis tende a expulsar do mercado a boa bilis?
28 Março, 2018 at 10:45
Então pronto, sendo assim está tudo bem.
28 Março, 2018 at 10:58
Estás a ver!? E limitei-me a contextualizar! 🙂
28 Março, 2018 at 12:03
Tu que estás integrado no mercado de trabalho.
Devo dirigir-me a um colega por “trolha aldrabão” ou “eng trolha aldrabão”?
28 Março, 2018 at 12:09
Se tiver frequência universitária é suficiente para ser Engenheiro, pois essa cena de concluir as licenciaturas é para “meninos”.
28 Março, 2018 at 14:20
Eu só estou no mercado de emprego.
O de trabalho dispenso.
28 Março, 2018 at 11:38
Deixem o BdC esvaziar a bilis!!!
Se calhar fazia-lhe falta esvaziar outra coisa, daí este stress permanente
28 Março, 2018 at 10:30
O Salvador é um filho da puta, vendido a quem paga mais! E neste momento quem paga mais é o orelhas e o Mendes! Já foi o pintinho… e o Mendes.
É presidente de um clube que o merece inteiramente já que é dos clubes com menos identidade que há. É um clube que serve apenas para as gentes daquela zona verem futebol enquanto o seu clube não joga por ali por perto. Na verdade o SC Braga não existe verdadeiramente…é apenas uma forma de passar o tempo dos adeptos, uma mina do presidente e do Mendes. E por consequência um fantoche do Vieira.
Isto é assim à muito tempo…e isso leva-me ao segundo ponto.
É perturbante a facilidade com que o nosso presidente (e a nossa comunicação em geral por arrasto) é levado para onde eles querem. Basta ir picando à procura de um ponto mais fraco e já se sabe que algures se vai acertar e o presidente ou a comunicação do Sporting vai explodir. Em 2 dias no máximo consegue-se o pretendido. E depois é ter tudo preparado para atacar a explosão e quando se dá por ela o presidente do Sporting é que está na baila e pior de tudo…com a ajuda dele. Ontem li no TW uma analogia que adorei. Pagar a alguém para gerir a comunicação do Sporting e o presidente se comportar assim é como eu pagar ao Raikkonen para ser meu motorista e cada vez que tenho pressa ir eu a conduzir e ele ir ao lado. É fácil ir picando o Sporting porque a CS vive disso e para satisfazer essa necessidade do orelhas…mas a forma previsível com o Sporting explode e redimensiona este “desviar das atenções” é impressionante. A forma como os “especialistas” são atirados para o lado num momento de maior tensão e fica BdC ao volante mete impressão. Se é para isso mais vale pouparem o dinheiro porque gerir o dia a dia e os momentos de calmaria qualquer rapaz que ainda esteja na universidade faz.
28 Março, 2018 at 10:40
Tiago, nem sempre estamos de acordo, mas… parabéns.
Como me surpreende e desgosta o “Ámen” a tudo por parte de alguns.
Espero que não sejam os Sportinguistas que vão a Braga apoiar a equipa, que venham a pagar as diferenças nos “trocos”.
28 Março, 2018 at 10:45
Nem que dêem azo a que caiam em cima do clube fazendo merda por lá…
É óbvio que vai haver muita provocação mas é preciso ter sangue frio e espírito de missão. E a missão é SÓ apoiar o clube!
28 Março, 2018 at 10:50
Isso, Miguel.
Bem, já chega de intervenções da minha parte. Um último apontamento: o Salvador é um labrego e um aldrabão.
28 Março, 2018 at 11:11
O Salvador é um mini Orelhas… Tirando a porta 18, que não sei se tem, no resto é um pequeno mafioso…
28 Março, 2018 at 14:31
A julgar por algumas suas reacções deve ser a Porta 36, pois parece consumir o dobro do pó.
28 Março, 2018 at 10:44
Ultimamente andamos a concordar muito!!
100% de acordo!!
28 Março, 2018 at 10:48
😀
28 Março, 2018 at 10:54
Muito bom
28 Março, 2018 at 13:24
Concordo contigo Tiago
28 Março, 2018 at 10:33
Apenas nojo e desprezo.
28 Março, 2018 at 10:41
1º, tudo o que o BdC disse é verdade! Mais uma vez!
2º, apesar de ser verdade, não pode ser ele a dizer isso. É rebaixar-se ao nível do idiota e já se sabe que o idiota o vai bater pela experiência que tem em ser idiota!
3º, tudo o que tem acontecido esta semana, entre Braga e Sporting, era expectável! Era mais que certinho que ia ser uma semana cheia de provocações. Da parte do Sporting, tendo lá um jogo no final da semana, só tinham de os deixar a falar sozinhos 7 dias… Depois, se achassem pertinente, logo respondiam.
4º, o Braga é importante esta semana, para nós, porque temos de lá ir ganhar. Não é importante, para nós, para mais nada. É, era, focar só nisso e deixar os cães a ladrar a semana toda…
Se tivéssemos estado calados, ganhando lá, obrigávamos os gajos a calarem-se definitivamente, pelo menos até ao fim do campeonato. Nem piavam mais! Resumiam-se à sua insignificância e ao seu lugar, o que já nem é mau. Assim, mesmo ganhando lá, os gajos vão continuar a falar e a dizer mal…
O cenário é muito pior se perdermos. Aí, ninguém os cala e vamos ter de levar com esta merda até ao fim do campeonato porque o objectivo, deles e das nádegas, é que seja o Braga a ficar em 3º lugar!
Se já era importante ganhar antes, agora é importante 2 vezes.
É bom que todo o clube se mobilize e se concentre nisso nos próximos dias e até ao apito final do boi da APAF que lá vai estar a dar uma ajudinha para nos foderem.
Não há outra maneira de sair disto de peito cheio: só ganhando!
#nãohádesculpas
28 Março, 2018 at 10:47
Saímos a ganhar.
Viva o Sporting.
28 Março, 2018 at 10:48
Presumo que enquanto o Salvador se mantiver não haja qualquer negócio com o Braga.
28 Março, 2018 at 10:55
E falando do que interessa….
Já se sabe o tempo de paragem do Rafael Leão?
28 Março, 2018 at 10:56
Não desvies as atenções desta estrondosa vitória.
Cartilheiro.
28 Março, 2018 at 10:57
Penso que seja até ficar bom… 🙂
28 Março, 2018 at 11:12
No Sporting sim…. mas nas selecções é diferente 🙂
28 Março, 2018 at 10:59
Foda-se…Quantos jogadores do Sporting já foram fdds pela selecções A e sub.21 nos últimos 3 anos!? Basta ir mais no limite ou mais debilitado que vai foder-se…
Utilização no limite e departamento médico que não vale a ponta de um boi…fds…graças a deus que o Coentrão inventou uma dor para não se foder. Ele sabia que ia à selecção e voltava lesionado…
28 Março, 2018 at 11:06
Não sei que lesão é, mas é “normal” um puto que está a encher como ele ter pequenas lesões musculares.
Vamos ver…
28 Março, 2018 at 11:12
Ele parece frágil…teve no ano passado e este ano vai na 3ª, sem estar a ser um ano de particular intensidade de utilização…
O problema é mesmo que não podemos ter na selecção gajos mais debilitados que é garantido que voltam lesionados…garantido…
28 Março, 2018 at 11:19
Basta estar numa fase de acelerado crescimento muscular para elas ir aparecendo.
Assumindo que são simples distensões ou parecido.
28 Março, 2018 at 11:12
É uma lesão muscular!
Acontece!
Basta aqueceres mal e fazeres uns “piques” e… pimba!
Não é culpa dos médicos.
28 Março, 2018 at 11:27
Nem a do William à 3 anos, nem a do Coentrão no ano passado, nem a do R. Semedo à 2….
Os médicos não têm culpa de nada…são apenas coincidência a facilidade com que os nossos jogadores quando vão mais debilitados voltarem lesionados…
28 Março, 2018 at 11:35
A do William não foi muscular. É uma situação completamente diferente do que falei.
A do Coentrão também foi culpa dele, que devia saber que naquela altura não devia ter forçado…
A do R. Semedo não lembro.
Só falei de lesões musculares durante um jogo, especialmente nos instantes iniciais. Tudo o resto é palha para o meu comentário.
28 Março, 2018 at 12:06
Um jogador quer sempre jogar, quem é responsavel é o departamento médico que tem de avaliar e do treinador que tem de gerir.
O WC saiu lesionado e foi de férias e ninguem se dignou a avisar o Sporting disso. Mas claro, foi algo que apenas acontece com o Sporting, porque os outros até podem pedir dispensa que nada lhes acontece. Até são elogiados por todos.
Eu deixava de “dar” jogadores à seleccão e viveria muito bem com isso.
28 Março, 2018 at 12:33
Deixavas de “dar”? Havia de ser bonito, isso nunca vai acontecer.
Os jogadores querem ir á selecção, não os podes impedir, quem fica a perder é sempre o clube.
28 Março, 2018 at 14:52
leonidas, isso é palha para o meu comentário… Não tem nada a ver com o que disse, nem disse nada que vá contra isso!
28 Março, 2018 at 12:25
Fds…azar do crl…lesões ou por culpa do acaso ou por culpa dos jogadores…suponho que o William jogar lesionado no euro também tenha sido culpa dele claro. E o dep. médico do Sporting não ter sido avisado também…
Suponho que a falta de comunicação dos dep. médicos da FPF para com o Sporting várias vezes nestes casos também tenha sido azar porque não havia rede ou culpa dos jogadores que levavam uma carta e a perderam…
Tão exigentes com uns, tão mansos com outros…
28 Março, 2018 at 14:22
Não sabendo o que se passou, tb acredito que alguém lhe tenha perguntado se dói… e o puto:
“Népia, estou pronto para o 11”.
E depois… doeu.
28 Março, 2018 at 14:54
Tiago, que tem esta merda de comentário a ver com o que eu disse? Eu disse alguma coisa contra o que dizes?
Foda-se!!!
Vai lá atrás do tadeu…
28 Março, 2018 at 15:00
Tem a ver…um é tão estúpido como o outro. Só que eu ao menos estava a ser irónico…
28 Março, 2018 at 14:34
A do Coentrão foi porque se fartou de levar pau dos húngaros, ou não se lembram dessa batalha campal?
28 Março, 2018 at 11:01
o que era pertinente perguntar ao pessoal médico da federação é como é que ele foi considerado apto para ir a jogo…
28 Março, 2018 at 10:58
De todo o lado picam as vespas.
28 Março, 2018 at 11:01
Foda-se mas quem é o Sporting Braga? Comparado com o Sporting Clube de Portugal?
Em 4/5 anos de má gestão, ao 7º lugar…chegou para o Braga se aproximar do Sporting? Quantos títulos ganhou mesmo na sua história?
Nem faz sentido para mim estar a discutir com os adeptos camaleões do Braga, uns para o Vermelho e outros para o Azul…
Quem é o Salvador? Conta para alguma coisa? G15? hehehe brincadeiras de miúdos, o futebol em Portugal é baseado nos 3 Grandes, como sempre foi e no futuro continuará a ser, alguma vez o Braga ou outro qualquer tem hipóteses de titulo? ou lutar pelo 2º lugar que agora nem dá acesso direto á Champions?
É mentalizar que não á futebol para termos mais “adeptos”, os pequenos continuaram a ser pequenos e os médios vão fazendo umas “gracinhas” e só.
Agora G15’s e essas merdas, é perda de tempo…que tal preocuparam-se em um futebol mais limpo fora de campo, uma arbitragem mais “isenta” e por ai vai.
Quanto ao Bruno de Carvalho, deu o que o Salvador quer…atenção e conseguiu fácil.
A resposta? Voltou ao Secundário, na fase da rebeldia…até aos 30 anos ainda se percebe…a partir é só triste, tanto para o Bruno como para o “Manel”, agora o Bruno é Presidente de um grande clube…ao “Manel” ninguém liga.
Jogo no Sábado? Está montada a “cegada”…mais parece um Derby, mas não, é um Sporting Braga vs Sporting Clube de Portugal, estou á espero de um Braga a dar a vida, com pressão da bancada e do banco do Braga.
O Sporting? é um grande teste…vamos ver, agora sim espero uma grande exibição, os mínimos não vai chegar como tem chegado nesta 2º fase da época.
28 Março, 2018 at 11:10
Bem f**ido estava eu se aos 30 anos andasse em bate-bocas destes. Especialmente no ambiente profissional.
E se um desabafo ao vivo ainda se pode relevar, em alturas de tensão, ataques de raivinha no PC é de quem está muito de mal com a vida ou de quem tem idade mental de um puto da pré-escola.
Imagino as empresas onde este pessoal trabalha, deve ser caralhada de cima a baixo. Mas deve ser produtivo.
28 Março, 2018 at 11:40
Se conseguisses imaginar o que é uma empresa com gente a trabalhar, talvez deixasses de ser herói de teclado e pudesses fazer alguma coisa de útil à sociedade em que vives.
Quem és tu para criticar quem trabalha ?
Ganha juízo e enxerga-te, ou vice-versa.
28 Março, 2018 at 11:45
Bom comentário
28 Março, 2018 at 11:50
Se soubesses o que custa mandar obedecias sem pestanejar!!
A mim nunca me enganaste…. “malandro”
28 Março, 2018 at 11:55
Para si é Dr. Malandro.
Isto são pérolas. Quando começar a ir a entrevistas de emprego, daqui a uns 5, 10 anos, ninguém me pára com todo este conhecimento.
28 Março, 2018 at 11:57
Bem me parecia que eras o Nuno, o Imberbe.
28 Março, 2018 at 12:05
Entretenham-se as duas a afagarem-se.
Cuidado onde põem os dedos.
Não sejam malandras, voltem para o teclado.
O Presidente manda-vos um dildo mais logo.
Beijinhos.
28 Março, 2018 at 12:10
Afinal parece que houve mais uma a juntar-se à festa.
É a voyeur.
Não estraga a festa, mas também não a anima.
Beijinho para ela também.
28 Março, 2018 at 11:56
Os meus comentários são sempre bons.
28 Março, 2018 at 13:12
Brilhante!
28 Março, 2018 at 13:12
E eu, que sou reformado?…
28 Março, 2018 at 13:29
Por si tenho o maior respeito, se ainda não tinha percebido, ou se precisa que o diga expressamente.
Goze a sua reforma como entender, de certo mereceu pelo que fez.
Só não entendo o que é que o meu comentário tem a ver consigo ou com o seu estado profissional.
SL
28 Março, 2018 at 11:07
O braguilha é merda. Ponto final, parágrafo.
Agora, é isso que te apraz dizer do post de BdC Cherba? A forma esmaga o conteúdo? Qual conteúdo?
Está visto que o presidente não leu as lições que o João Duarte deu no texto que publicaste aqui.
28 Março, 2018 at 11:32
Com diplomacia andamos nós a ser enrabados hà mais de trinta anos.
Pelos vistos ainda hà uns que gostam.
Educação acima de tudo.
Roubem-nos com educacao que nós reclamamos com educação.
Acima de tudo somos, preferimos e continuaremos a ser os verdadeiros e genuínos conas de sabão.
Dá-lhes Presidente.
Mostra sem rodeios e para todos perceberem bem a corja que domina o futebol ao mesmo tempo que vais à assembleia propor medidas contra a corrupção.
Estou contigo na tua luta e aprovo os teus métodos e ações.
Tu mereces todo o meu crédito e a minha confiança, porque és o único a lutar.
O único a dar o corpo às balas.
Os outros, esses conas de sabão intoxicados, continuam a comprar jornalixo, a ver merda na TV e atirar-te pedras. Todos os dias.
Palhaçada.
SSL
28 Março, 2018 at 11:37
Com agressividade andamos nós a ser enrabados há 5 anos… Vamos manter o nível mais 25 anos para ficarmos iguais e empatados em 30 anos…
28 Março, 2018 at 11:46
Um cona de sabão não diria melhor.
28 Março, 2018 at 14:57
Um acéfalo teria exactamente esse comentário!
28 Março, 2018 at 13:15
Tenho vergonha do meu Sportinguismo…
Sou um cona de sabão!
Ensine-me a ser melhor…
28 Março, 2018 at 13:37
A única coisa que gostava de lhe conseguir explicar, nunca ensinar, é que mais importante que a educação e respeito que devemos ter por bandalhos, são as guerras pontuais que temos de enfrentar para os derrotar de forma honesta ainda que violenta.
SL
28 Março, 2018 at 14:34
Marokas, vou responder-lhe sem rodeios, agradecendo o respeito que diz ter por mim. Em troca apenas lhe digo que aprecio o seu Sportinguismo, não o seu seguidismo.
Há pessoas neste espaço por quem nutro simpatia e uma delas é o Nuno, o Crente. Aprecio muito o seu sentido de humor, gosto, pelo que mais uma vez vi, não é partilhado por si. É lá consigo.
Para mim, a forma como ele aborda determinados temas, só aligeira tensões que, a intolerância e má educação de alguns (“você sabe do que estou a falar.”..) poderia levar a situações mais desagradáveis. Não me lembro de ter lido dele nada que pudesse ofender quem quer que seja.
Sou um dos que não concorda com tudo o que Bruno de Carvalho escreve no Facebook e disse-o aqui hoje. Não contestei, por exemplo, a réplica dele ao Vieira e a alusão ao Al Capone. O orelhas provocou, ele fez bem, quanto a mim, em responder. E fê-lo assertivamente.
Dar importância ao Salvador, só mesmo “olhando-o de cima”, cavando a enorme distância que separa os dois emblemas.
E esse “olhar” não tinha que passar por alusões à profissão que será a de alguns Sportinguistas dignos. Labrego (mesmo com frequência da faculdade…) e aldrabão, acho bem!
Mas para o Marokas, e outros que estão na mesma linha, tudo o que ele diz ou escreve ou diz, é lei. Não o é para mim, não deixo de ser menos Sportinguista por isso.
Vejo aqui piadinhas constantes a quem tem postura semelhante à minha. Daí a condição de reformado, que referi, em tom de brincadeira, mas com sentido crítico, claro.
Da sua resposta ao Nuno, revi-me somente num aspecto que muitas vezes me ocorre: governar uma NAU como é o Sporting Clube de Portugal, é uma tarefa gigantesca. E basta isso para admirar e estar do lado de Bruno de Carvalho. Mas tal não significa o Ámen queo Marokas sempre lhe dá!
Ah, não conheço o Nuno de lado nenhum, nem me coloco no papel de seu advogado. Não tenho conhecimentos para tal e ele dispensa os meus serviços nessa área. Apenas de admirador, por muito que isso lhe possa parecer estranho. E a outros mais tasqueiros. Embora ele me fuja mais do que gostaria, convivo admiravelmente com o Humor, sobretudo se inteligente. E considero que o Nuno tem-no.
E, em meu modesto mas convicto entender, discordar não tem que ser, obrigatoriamente, entrar em conflito com quem quer que seja,
já que uma enormíssima percentagem de tasqueiros são Sportinguistas. Não Sportingados/Sportinguenses como tive oportunidade de escrever em carta dirigida ao nosso Presidente.
Há Sportinguistas de vários graus, deixemo-nos de medições estéreis.
Disse-lhe o que pensava. Seguidismo deve ter sido o vocábulo mais forte mas, em meu entender não é ofensivo, atribuo-o a um estado de alma…
É como num jovem apaixonado.
Sem provocação, SL.
28 Março, 2018 at 14:54
Caro jmsf, absolutamente assertivo e excepcional o seu comentário. Se me permite a ingerência, atreverme-ia a sugerir-lhe que gozasse da sua condição de reformado colaborando na comunicação do SCP. Certamente haveria uma efectividade na mensagem muito maior do que o ruído em que frequentemente redundam algumas intervenções como boçais como esta última.
28 Março, 2018 at 15:01
Bom comentário, jmfs, com o qual me revejo a 100%.
28 Março, 2018 at 15:03
+1
28 Março, 2018 at 15:06
É também por post’s como este que admiro o Jmfs!
O que tem a dizer…. diz!! Não se mete cá com falsos moralismos!
Que continue por cá por muito tempo e a ver se agora que o tempo está melhor arranja uma janela de oportunidade (dentro dos seus problemas) para ir ao Estádio de Alvalade! 🙂
28 Março, 2018 at 15:29
Agradeço a vossa bondade. Declino a parte do Rf quanto à minha contribuição na Comunicação do Sporting! Sei até onde posso ir…
Quanto à sugestão do Ricardo, acredite que gostava de ir a Alvalade mas, se o tempo está bom, a minha sogra está na mesma!
Abraço a todos.
28 Março, 2018 at 22:53
Obrigado por todos os elogios. Exagerados.
E desnecessários.
Não me levo demasiado a sério. E muito menos a sério levo certas figuras.
28 Março, 2018 at 23:26
Fica-lhe bem a modéstia, Nuno. Como a toda a gente.
De mim, exijo frontalidade e transparência. Foi o que fiz, ao reconhecer também os seus méritos. Esqueci-me de outro: fleuma. Eu não a tenho.
Embora não possa parecer, fervo em pouca água.
A grande vantagem do teclado.
28 Março, 2018 at 13:49
Bora lá malta, vamos todo para o Facebook desabafar.
Porque é ai que as coisas se resolvem.
28 Março, 2018 at 11:40
Todas as opiniões são legitimas. Ainda não li nenhuma, mas prometo ler todas.
A minha é esta:
O “labrego trolha e aldrabão” do Salvador tem vindo a ofender e a insultar o Sporting Clube de Portugal, e por arrasto os Sportinguistas, desde que suscitou este caso na descomunicação social. O Presidente respondeu-lhe defendendo o Sporting (e por arrasto os Sportinguistas) escrevendo umas verdades inconvenientes e politicamente incorrectas.
O Presidente representa o Sporting e os Sportinguistas. Está no papel que o Homem do Leme desempenha no poema “O Mostrengo” de Fernando Pessoa, representando o povo Sportinguista e servindo o Sporting Clube de Portugal (o Homem do Leme representa o povo português e serve El-Rei D. João II).
Para quem não se lembra do poema (ou não conhece, o que é pena, porque é uma das maiores obras primas da literatura portuguesa), eu relembro esse final:
“Aqui ao leme sou mais do que eu:
Sou um Povo que quer o mar que é teu;
E mais que o mostrengo, que me a alma teme
E roda nas trevas do fim do mundo;
Manda a vontade, que me ata ao leme,
De El-Rei D. João Segundo!”
Vejam bem a analogia. Não falta nada.
28 Março, 2018 at 18:07
Caro leão verde, relembro-o aqui declamado pelo grande João Villaret.
https://youtu.be/L5Ihd-ECpYM?t=69
28 Março, 2018 at 18:11
Alguma coisa falhou…
Vamos ver se acerto agora.
https://youtu.be/L5Ihd-ECpYM
28 Março, 2018 at 11:47
Nem posso olhar para a cara do labrego do presidente do braguilha. Parece um bebé rechonchudo com a chupeta na boca. Bananinha e trolha em simultâneo. Oxalá esse calhorda venha a ser envolvido nos mails porque é evidente a promiscuidade do braguilha com a associação criminosa encornada. Acrescente-se o super empresário Jorge Mendes e temos cá uma caldeirada de primeira. O braguilha é um faz-de-conta. É um clube que tem sido usado para lavagem de dinheiro. É um clube que a qualquer momento cai na bancarrota.
Agora só nos resta ripostar em campo e fodê-los. Com o tempo é desmascará-los nos vários campos de «jogo».
Compreendo a raiva do BdC mas penso que seria de evitar aquele post. Estamos a dar muita importância ao gnomo, filho do orelhas.
Desde sempre, aqui na Tasca, defendi que não devíamos fazer negócios com o braguilha e lamentável e recorrente, temos caído nesse erro. Fico fodido de ver o Esgaio a sair da casca do ovo no braguilha… já não parece o Esgaio todo cagadinho sempre que jogava pelo SCP. Está a fazer grande campeonato, mesmo sabendo que a maior parte dos jogos são autênticas encenações. E muito menos faria negócio com o braguilha por causa de um Batta, quanto mais por um enXadas.
28 Março, 2018 at 11:49
O BdC que compre uma consola para ter no escritório em Alvalade e jogue um FPS para aliviar o stress e a raiva acumulada no seu dia-a-dia, ou então que pendure um saco com a cara do Salvador ou do Orelhas e que desate à bastonada nele.
28 Março, 2018 at 11:51
Estou com vontade de apertar o pescoço ao gnomo… mas é melhor ler os comentários da tasca.
28 Março, 2018 at 11:53
Ou então vou ver em loop aquele momento em que um adepto do SCP enfia uma bolachada na cara de um adepto travestido do braguilha, caíndo de seguida redondinho no chão.
28 Março, 2018 at 14:47
Essa foi muito boa. O hooligan wanna bem foi a bancada das famílias impor a sua lei. Nem percebeu de onde veio e espero que tenha ficado sem dentes.
Braga é merda!
Salvador é um labrego mesquinho.
Não devíamos perder tempo com eles. Ganhar no campo e fazer zero negócios.
28 Março, 2018 at 12:26
O foco é ganhar em braga! Se depois deste espetáculo todo não o fizermos vai ser ainda mais ridículo….e com os focos e responsabilidades apontar as a BdC!
A resposta é simplesmente infeliz e sem conteúdo nenhum relativamente ao caso e um ataque pessoal que prefiro não adjetivar.
Se calhar convinha não negociar com o braga ( até pelo histórico).
GANHAR EM BRAGA!!!
28 Março, 2018 at 12:41
Eu li bem? O Salvador estudou na “minha amada” Coimbra?!
Fod@-se, fod@-se, fod@-se!
Já agora, qual o curso e o ano, alguém sabe?
28 Março, 2018 at 13:08
O Salador é trolha, é labrego, é isto… é aquilo…
Concordo que seja, já não posso concordar é que se façam negocios com sabujos vigaristas e esperar não ser enganado.
Disse logo na altura dos empréstimos e da compra de jogadores que isto ia dar merda, e deu!
Que sirva de lição…
28 Março, 2018 at 13:29
Sim não podia estar mais de acordo e nisto que tem que se criticar BDC não no post mas por andar a fazer negócios com esta escumalha , afastar se da liga de clubes e desta gente .
SL
28 Março, 2018 at 13:44
Não percebo onde é que o Sporting foi enganado.
O Sporting tem de fazer negócios com os outros clubes.
Hoje exclui o Braga, ontem o Marítimo e o Setúbal, amanhã o Estoril ou outro qualquer e depois ?
Negoceia apenas com o estrangeiro, tipo Racing ?
Que te sirva de lição a ti, quando para a próxima época te surpreenderes novamente com os negócios entre os clubes.
SL
28 Março, 2018 at 14:18
Hà quem goste de ser enganado e de conviver/negociar com gente desse calibre. Eu nao gosto… pode ser defeito meu.
O que mais para ai nao faltam sao clubes para se negociar.
Tugas ou nao, isso pouco importa o que importa é o negocio ser benéfico para ambas as partes, o respeito entre quem negoceia e respeito pelo negocio.
A mim nao me da licao nenhuma, ate porque o que lhe dei tenho poder de tirar.
SL
28 Março, 2018 at 19:17
Pois eu estou farto de votar e na maior parte das vezes apanho uma nova lição.
O que não me impede de a seguir de lhes querer dar nova lição.
Quanto a haver clubes com bons jogadores, de facto há muitos, mas precisamos sempre de ter negócios com os nacionais e isso cada vez tem ficado mais difícil.
E nós até sabemos porquê.
SL
28 Março, 2018 at 23:49
Marokas,
que se façam negocios com clubes ncionais tudo ok, tal como escrevi as nacionalidades pouco me interessam. Importante é que o parceiro de negocio seja uma pessoa/empresa/clube bem intencionada. Coisa que Salvador nao é, talvez ate queira ser mas tem o rabo preso e nao pode. BdC sabe isto concerteza.
O que nunca se deve fazer é negociar com alguem que nos ataca –ou é manipulado para nos atacar–repetidamente, isso demonstra fraqueza.
E nunca negociar com alguem que utiliza esses mesmos negocios para nos enxovalhar, isso é dar-lhe força.
Quanto ás lições e votos isso é como a historia do nº de pares de cornos.
O gajo que leva um par de cornos, a mulher é uma galderia.
O gajo que leva 2 pares de cornos da mesma mulher, ele é que é manso.
SL
28 Março, 2018 at 15:19
Vou explicar-te. O Sporting vendeu dois jogadores, dos quais tinha dinheiro a receber aquando da venda do carnide B a outro clube.
Esse dinheiro nunca foi pago como o Sporting teve de pedir aos clubes para esclarecerem quanto pagaram pelos jogadores para poder cobrar a divida.
Não é caso isolado, o maca podre foi vendido por X mas o porco declarou Y e foi o Sporting que teve de ir a tribunal pedir o restante. Neste caso foi pior porque o maca foi vendido num pack para que o outro jogador fosse vendido “mais caro” e eles não terem de dar muito dinheiro ao Sporting.
28 Março, 2018 at 13:18
Já aqui tinha escrito que o braga e o salvador estão para o benfica e para o controlo do futebol como estava o boavista e os loureiros no tempo do porto da fruta ,é fundamental o controlo dos clubes na liga de clubes .Este amor mal resolvido do salvador com o nosso Sporting ja vem do tempo do Godinho Lopes .
Em relação aos post do BDC foi neste que votei ,não num BDC estilo vieira ou salvador ,era muito mais bonito um presi como o estadista que mandou os adeptos do fifica para o car…o .O tal que quando sair do fifica sai mais pobre .
SL
28 Março, 2018 at 13:44
Mas o Bruno Carvalho passa a ser estadista, se deixar de “usar” o Facebook?
De que serve esta resposta ao Salvador, ainda para mais com o palavreado usado, tem algum jeito ou faz alguma comichão ao Braga? A resposta em 5 anos de presidência é que não.
O nível desta reposta, parece de um adolescente de mal com a vida e tem que vir para o Facebook desabafar…
Não faz sentido nenhum esta resposta, que não queiram admitir tudo bem, agora não me venham é com estadistas ou algo parecido.
Agora a malta tem problemas e vem para o Facebook, mandar bocas? Porra que faça um comunicado, que faria melhor figura…ou então, que coloque o Braga no seu lugar, ou seja não responde…o Sporting não se pode comparar nunca com o Braga, nunca.
28 Março, 2018 at 13:55
Foi este BDC que eu votei ,e é este que eu quero ,eu e
noventa porcento dos sócios do nosso SPORTING .
SL
28 Março, 2018 at 14:49
Eu votei no BdC, mas esclareço que não foi “neste” (e quando digo neste, refiro-me apenas a este aspecto de ALGUMA comunicação).
Até nem me preocupa a forma desde que haja conteúdo (dou o exemplo do post sobre o Arguido Al Vieira Capone que tanto irritou o Departamento de Crime da agremiação de Carnide; até acho que foi bem construído, som ironia e, ao nunca citar expressamente o nome de Vieira e só apontar factos colocou as respostas vermelhas ao nível do reconhecimento desses factos enfiando a carapuça).
Já me custa a aceitar um post como este que alia uma forma grosseira à total ausência de conteúdo. Ou o Fenando encontrou algum conteúdo no post de BdC? Se sim peço que mo explique porque o defeito então deve ser meu.
28 Março, 2018 at 13:52
O que o Cherba disse hoje é mais ou menos o que eu disse ontem, o salvador é um merdas, está a fazer mais uma encomenda para o dono e o BdC deveria ter respondido de outra forma, mas…não respondeu!!!
E como não respondeu, eu tenho de pesar a situação e ver quem devo apoiar, na minha cabeça não existe dúvida nenhuma, estou com o nosso presidente e tenho de extrair os pontos positivos de uma situação que não é boa á partida e é nesses pontos que me vou focar:
Perambulo – A nossa CS não é isenta e só passa em relação ao SCP e ao seu presidente o que lhe interessa 90% das vezes carvão e mentiras obscenas….
A) A mensagem foi bruta, será que se fosse educada teria o mesmo destaque e difusão pelos media? Não, não teria portanto ao menos salva-se isso, nós contestamos o que o salvador disse…
B) Embora muitos dos receptores comuns (pessoas que não ligam muito a estas coisas e estão um bocado desinformadas) possam ficar um bocado alienados dos factos, por verem a forma e não o conteúdo, outros há que lá no fundo sabem “quem não sente, não é boa gente” essa é a ideia que deve ser trabalhada
C) O escarcel todo á volta disto fez cair a máscara ao salvador, um gajo que tem dividas com mais de 2 anos armado em santo a exigir o pagamento de uma com 1 mês, outra coisa que se devia verificar era o “estado” das dividas do carnide ao braga, duvido que estejam satisfeitas…
D) Na suposição de uma queixa á fifa os argumentos do braga ficam “esvaziados” devido ao exposto anteriormente….
E) Fica registado que o BdC RESPONDEU e respondeu a quê? Bem o salvador acusou-o de “se ter enganado ou ser trafulha” já depois de ter recebido o que tinha direito (mas o facto de ele ter chamado trafulha ao SCP só vai ter o eco na CS que nós conseguirmos que tenha!!!)
Para finalizar, acho que ao BdC lhe saltou a tampa, mas tenho a certeza que se ele tivesse respondido “educadamente” a CS iria ignorar e abafar a resposta como fez com dezenas de outras mais educadas do BdC (chegam a nós, mas a mais ninguém porque são censuradas pelos media) e se querem provas basta verem o que aconteceu com o post da Rita sobre os supostos salários em atraso, ela em nome das jogadoras educadamente, mas de forma firme e até agressiva, contestou e isso foi
quase completamente ignorado, mais, ainda continuaram a insistir no tema…
Em conclusão, sobre este assunto e sobre a comunicação do BdC, como já disse ontem a um tasqueiro, eu também gostava muito de ter um unicórnio verde ás riscas brancas, mas como eles não existem tenho mesmo de escolher entre o cavalo preto e o branco e eu sei bem qual o “cavalo” que prefiro…
SL
28 Março, 2018 at 21:06
Se dúvidas houvesse….
“Nuno Saraiva SCP
20 h ·
UMA VERGONHA CHAMADA CM
A CMTV fez esta noite um exercício, mais um, de manipulação e desonestidade absoluta em relação ao Sporting CP e ao seu Presidente. Durante quase duas horas tomaram-se por sérias e honestas as mentiras descabeladas de António Salvador e, por consequência chama-se mentiroso a Bruno de Carvalho e põe-se em causa o bom nome do Clube. Depois mostra-se uma imagem descontextualizada do Presidente do Sporting com bombeiros junto a uma maca sem que se diga uma palavra sobre o que motivou aquela publicação ou se cite uma linha do que foi escrito. E por fim, recupera-se e insiste-se numa mentira de que o Presidente irritou os jogadores.
E porque a verdade incomoda quem faz este jornalismo que um dia alguém apelidou de sarjeta, impediu-se o director de comunicação do Sporting CP de entrar na emissão para desmentir, com factos, todas as barbaridades que foram ditas e exercer o mais elementar contraditório. A isto chama-se censura!
Está demonstrado que é este tipo de jornalismo de que a “presidenta” do Sindicato gosta e, pior, defende. Porque se não fosse já o tinha vindo repudiar com a mesma rapidez militante com que atacou o Presidente do Sporting. Chega desta vergonha!”
Ou como a vossa teoria da “educação” é bullshit…
Lembrem-se leram isto pela “primeira vez” aqui!!!!
SL