Esta súbita aparição de António Salvador e do Sp. Braga como setas apontadas ao Sporting Clube de Portugal, só espanta quem andar desatento. Aliás, o que se tem passado ao longo desta pausa no campeonato, com constantes acendalhas atiradas para as capas do pasquins desta vida de forma a atear pequenas fogueiras que causem fumo suficiente para desviar atenções do e-toupeira e de todo o escândalo de corrupção envolvendo o benfic@, é uma estratégia tão visível que se torna patética.
Quando me perguntam a minha opinião a respeito do Braga, resumo tudo num exemplo: final da época 15/16, o Sporting vai a Braga tendo que ganhar e esperar um deslize do benfic@ para ser campeão. E ganha, espetando quatro batatas aos arsenalistas que, mesmo goleados em casa, terminam a partida em festa, entoando o “bailando” e celebrando o facto do Sporting não ser campeão.
É esta a cultura do Braga, clube que diz querer intrometer-se na luta pelo título, mas que tem como principal objectivo agarrar as migalhas de benfic@ e fcPorto, fazendo o que estiver ao seu alcance para se posicionar como eterno 3º e aliado de peso na estratégia de bipolarização do futebol nacional que se arrasta há décadas e que tem o Sporting como principal empecilho. É, aliás, de uma total falta de honestidade, ouvir António Salvador, porta-voz do G15. Para os mais desatentos, o denominado G15 foi formado pelos 15 clubes ‘pequenos’ da 1ª Liga com o objectivo de reunir consensos sobre uma série de assuntos em que se sentem prejudicados pela ação dos três ‘grandes’, tais como direitos televisivos e organização e regulamentação de competições. O presidente do Marítimo, Carlos Pereira, foi o primeiro a sugerir publicamente a formação deste grupo, numa perspetiva de pensar o negócio futebol, sendo prontamente apoiado por António Salvador e Rui Pedro Soares. Preciso escrever algo mais?
Por esta altura, muitos de vocês perguntarão: mas, ó Cherba, e o post do nosso Presidente no facebook. Não gosto. Não é que o dito senhor não mereça ouvir aquilo ou pior, mas voltamos ao mesmo problema comunicacional: a forma esmaga o conteúdo e isso é dar trunfos aos adversários e aos haters.
Mas voltemos a viajar no tempo, desta feita até 2016, poucos meses após esse jogo em Braga de que já vos falei. benfic@ e Sp. Braga foram os protagonistas do negócio desse verão: a mudança de Rafa da Pedreira para a Luz aconteceu a troco de 16,4 milhões de euros e passou a ser a transferência mais cara de sempre entre emblemas portugueses. Um negócio que se revelava um preâmbulo do entendimento que existe entre os dois dirigentes e que já se notava antes de ambos serem eleitos, em 2003, líderes das SAD’s de Benfica e Sp. Braga.
O sentimento de admiração entre ambos é constantemente evidenciado e jamais colocado em causa nem mesmo quando as ‘águias’ desviam jogadores do Minho, como aconteceu com Guillermo Celis. Aliás, uma mão lava a outra e o Jorge Mendes lava as duas, ou não fossem estes os dois clubes que servem de lavandarias aos superM e que nos oferecem maravilhas do contorcionismo como a novela André Moreira, um guarda-redes que veio do Atlético de Madrid para fazer a pré-época no benfic@ e que acaba a passar do futuro dono da baliza encarnada para o jogador que é emprestado por uma época aos arsenalistas.
Os negócios também envolvem treinadores. Quem não se recorda, por exemplo, da colocação de Jesualdo Ferreira em Braga, em 2003, com o Benfica a financiar os 35 mil euros mensais relativos à restante duração do seu contrato (nunca desmentido), ou do ar meio zangado, mas condescendente, de Salvador quando Jorge Jesus rumou à Luz?
Vieira e Salvador conheceram-se quando Salvador era presidente da Britalar, uma empresa de construção civil, e Vieira vice-presidente para o futebol encarnado. O ponto em comum é Vespasiano Macedo, ex-colega de faculdade de Salvador, em Coimbra, e jurista de confiança de Vieira, motor de ignição para o nascimento de um relacionamento estreito e de uma amizade que passa para negócios fora de campo, como um empreendimento no setor imobiliário, em Tavira, no Algarve. A obra seria conduzida pela Britalar e a venda dos imóveis viria a ser conduzida por uma imobiliária de um familiar do presidente do Benfica. Mais tarde, ambos viriam a equacionar a compra de terrenos em Moçambique, onde iriam construir um evento turístico, mas o projeto caiu por terra ainda na fase de prospeção.
É este Salvador que, agora, faz esta barulheira toda sobre dinheiro que o Sporting deve, esquecendo-se que está em dívida com as nossas cores desde 2016. O mesmo gajo a quem enfiam o punho pelos entrefolhos de cada vez que joga com benfic@ ou fcporto, mas que salta para a sala de imprensa, berrando ser prejudicado, quando joga contra o Sporting. É este Salvador que faz tudo por um sonho. Um sonho que tem em Vieira um dos seus principais patrocinadores e quem sabe, poderá terminar numa cadeira de sonho não no Minho, mas em Lisboa, quando o padrinho meter os papéis para a reforma ou comprar uma viagem só de ida para a China.
28 Março, 2018 at 11:01
Foda-se mas quem é o Sporting Braga? Comparado com o Sporting Clube de Portugal?
Em 4/5 anos de má gestão, ao 7º lugar…chegou para o Braga se aproximar do Sporting? Quantos títulos ganhou mesmo na sua história?
Nem faz sentido para mim estar a discutir com os adeptos camaleões do Braga, uns para o Vermelho e outros para o Azul…
Quem é o Salvador? Conta para alguma coisa? G15? hehehe brincadeiras de miúdos, o futebol em Portugal é baseado nos 3 Grandes, como sempre foi e no futuro continuará a ser, alguma vez o Braga ou outro qualquer tem hipóteses de titulo? ou lutar pelo 2º lugar que agora nem dá acesso direto á Champions?
É mentalizar que não á futebol para termos mais “adeptos”, os pequenos continuaram a ser pequenos e os médios vão fazendo umas “gracinhas” e só.
Agora G15’s e essas merdas, é perda de tempo…que tal preocuparam-se em um futebol mais limpo fora de campo, uma arbitragem mais “isenta” e por ai vai.
Quanto ao Bruno de Carvalho, deu o que o Salvador quer…atenção e conseguiu fácil.
A resposta? Voltou ao Secundário, na fase da rebeldia…até aos 30 anos ainda se percebe…a partir é só triste, tanto para o Bruno como para o “Manel”, agora o Bruno é Presidente de um grande clube…ao “Manel” ninguém liga.
Jogo no Sábado? Está montada a “cegada”…mais parece um Derby, mas não, é um Sporting Braga vs Sporting Clube de Portugal, estou á espero de um Braga a dar a vida, com pressão da bancada e do banco do Braga.
O Sporting? é um grande teste…vamos ver, agora sim espero uma grande exibição, os mínimos não vai chegar como tem chegado nesta 2º fase da época.
28 Março, 2018 at 11:10
Bem f**ido estava eu se aos 30 anos andasse em bate-bocas destes. Especialmente no ambiente profissional.
E se um desabafo ao vivo ainda se pode relevar, em alturas de tensão, ataques de raivinha no PC é de quem está muito de mal com a vida ou de quem tem idade mental de um puto da pré-escola.
Imagino as empresas onde este pessoal trabalha, deve ser caralhada de cima a baixo. Mas deve ser produtivo.
28 Março, 2018 at 11:40
Se conseguisses imaginar o que é uma empresa com gente a trabalhar, talvez deixasses de ser herói de teclado e pudesses fazer alguma coisa de útil à sociedade em que vives.
Quem és tu para criticar quem trabalha ?
Ganha juízo e enxerga-te, ou vice-versa.
28 Março, 2018 at 11:45
Bom comentário
28 Março, 2018 at 11:50
Se soubesses o que custa mandar obedecias sem pestanejar!!
A mim nunca me enganaste…. “malandro”
28 Março, 2018 at 11:55
Para si é Dr. Malandro.
Isto são pérolas. Quando começar a ir a entrevistas de emprego, daqui a uns 5, 10 anos, ninguém me pára com todo este conhecimento.
28 Março, 2018 at 11:57
Bem me parecia que eras o Nuno, o Imberbe.
28 Março, 2018 at 12:05
Entretenham-se as duas a afagarem-se.
Cuidado onde põem os dedos.
Não sejam malandras, voltem para o teclado.
O Presidente manda-vos um dildo mais logo.
Beijinhos.
28 Março, 2018 at 12:10
Afinal parece que houve mais uma a juntar-se à festa.
É a voyeur.
Não estraga a festa, mas também não a anima.
Beijinho para ela também.
28 Março, 2018 at 11:56
Os meus comentários são sempre bons.
28 Março, 2018 at 13:12
Brilhante!
28 Março, 2018 at 13:12
E eu, que sou reformado?…
28 Março, 2018 at 13:29
Por si tenho o maior respeito, se ainda não tinha percebido, ou se precisa que o diga expressamente.
Goze a sua reforma como entender, de certo mereceu pelo que fez.
Só não entendo o que é que o meu comentário tem a ver consigo ou com o seu estado profissional.
SL
28 Março, 2018 at 11:07
O braguilha é merda. Ponto final, parágrafo.
Agora, é isso que te apraz dizer do post de BdC Cherba? A forma esmaga o conteúdo? Qual conteúdo?
Está visto que o presidente não leu as lições que o João Duarte deu no texto que publicaste aqui.
28 Março, 2018 at 11:32
Com diplomacia andamos nós a ser enrabados hà mais de trinta anos.
Pelos vistos ainda hà uns que gostam.
Educação acima de tudo.
Roubem-nos com educacao que nós reclamamos com educação.
Acima de tudo somos, preferimos e continuaremos a ser os verdadeiros e genuínos conas de sabão.
Dá-lhes Presidente.
Mostra sem rodeios e para todos perceberem bem a corja que domina o futebol ao mesmo tempo que vais à assembleia propor medidas contra a corrupção.
Estou contigo na tua luta e aprovo os teus métodos e ações.
Tu mereces todo o meu crédito e a minha confiança, porque és o único a lutar.
O único a dar o corpo às balas.
Os outros, esses conas de sabão intoxicados, continuam a comprar jornalixo, a ver merda na TV e atirar-te pedras. Todos os dias.
Palhaçada.
SSL
28 Março, 2018 at 11:37
Com agressividade andamos nós a ser enrabados há 5 anos… Vamos manter o nível mais 25 anos para ficarmos iguais e empatados em 30 anos…
28 Março, 2018 at 11:46
Um cona de sabão não diria melhor.
28 Março, 2018 at 14:57
Um acéfalo teria exactamente esse comentário!
28 Março, 2018 at 13:15
Tenho vergonha do meu Sportinguismo…
Sou um cona de sabão!
Ensine-me a ser melhor…
28 Março, 2018 at 13:37
A única coisa que gostava de lhe conseguir explicar, nunca ensinar, é que mais importante que a educação e respeito que devemos ter por bandalhos, são as guerras pontuais que temos de enfrentar para os derrotar de forma honesta ainda que violenta.
SL
28 Março, 2018 at 14:34
Marokas, vou responder-lhe sem rodeios, agradecendo o respeito que diz ter por mim. Em troca apenas lhe digo que aprecio o seu Sportinguismo, não o seu seguidismo.
Há pessoas neste espaço por quem nutro simpatia e uma delas é o Nuno, o Crente. Aprecio muito o seu sentido de humor, gosto, pelo que mais uma vez vi, não é partilhado por si. É lá consigo.
Para mim, a forma como ele aborda determinados temas, só aligeira tensões que, a intolerância e má educação de alguns (“você sabe do que estou a falar.”..) poderia levar a situações mais desagradáveis. Não me lembro de ter lido dele nada que pudesse ofender quem quer que seja.
Sou um dos que não concorda com tudo o que Bruno de Carvalho escreve no Facebook e disse-o aqui hoje. Não contestei, por exemplo, a réplica dele ao Vieira e a alusão ao Al Capone. O orelhas provocou, ele fez bem, quanto a mim, em responder. E fê-lo assertivamente.
Dar importância ao Salvador, só mesmo “olhando-o de cima”, cavando a enorme distância que separa os dois emblemas.
E esse “olhar” não tinha que passar por alusões à profissão que será a de alguns Sportinguistas dignos. Labrego (mesmo com frequência da faculdade…) e aldrabão, acho bem!
Mas para o Marokas, e outros que estão na mesma linha, tudo o que ele diz ou escreve ou diz, é lei. Não o é para mim, não deixo de ser menos Sportinguista por isso.
Vejo aqui piadinhas constantes a quem tem postura semelhante à minha. Daí a condição de reformado, que referi, em tom de brincadeira, mas com sentido crítico, claro.
Da sua resposta ao Nuno, revi-me somente num aspecto que muitas vezes me ocorre: governar uma NAU como é o Sporting Clube de Portugal, é uma tarefa gigantesca. E basta isso para admirar e estar do lado de Bruno de Carvalho. Mas tal não significa o Ámen queo Marokas sempre lhe dá!
Ah, não conheço o Nuno de lado nenhum, nem me coloco no papel de seu advogado. Não tenho conhecimentos para tal e ele dispensa os meus serviços nessa área. Apenas de admirador, por muito que isso lhe possa parecer estranho. E a outros mais tasqueiros. Embora ele me fuja mais do que gostaria, convivo admiravelmente com o Humor, sobretudo se inteligente. E considero que o Nuno tem-no.
E, em meu modesto mas convicto entender, discordar não tem que ser, obrigatoriamente, entrar em conflito com quem quer que seja,
já que uma enormíssima percentagem de tasqueiros são Sportinguistas. Não Sportingados/Sportinguenses como tive oportunidade de escrever em carta dirigida ao nosso Presidente.
Há Sportinguistas de vários graus, deixemo-nos de medições estéreis.
Disse-lhe o que pensava. Seguidismo deve ter sido o vocábulo mais forte mas, em meu entender não é ofensivo, atribuo-o a um estado de alma…
É como num jovem apaixonado.
Sem provocação, SL.
28 Março, 2018 at 14:54
Caro jmsf, absolutamente assertivo e excepcional o seu comentário. Se me permite a ingerência, atreverme-ia a sugerir-lhe que gozasse da sua condição de reformado colaborando na comunicação do SCP. Certamente haveria uma efectividade na mensagem muito maior do que o ruído em que frequentemente redundam algumas intervenções como boçais como esta última.
28 Março, 2018 at 15:01
Bom comentário, jmfs, com o qual me revejo a 100%.
28 Março, 2018 at 15:03
+1
28 Março, 2018 at 15:06
É também por post’s como este que admiro o Jmfs!
O que tem a dizer…. diz!! Não se mete cá com falsos moralismos!
Que continue por cá por muito tempo e a ver se agora que o tempo está melhor arranja uma janela de oportunidade (dentro dos seus problemas) para ir ao Estádio de Alvalade! 🙂
28 Março, 2018 at 15:29
Agradeço a vossa bondade. Declino a parte do Rf quanto à minha contribuição na Comunicação do Sporting! Sei até onde posso ir…
Quanto à sugestão do Ricardo, acredite que gostava de ir a Alvalade mas, se o tempo está bom, a minha sogra está na mesma!
Abraço a todos.
28 Março, 2018 at 22:53
Obrigado por todos os elogios. Exagerados.
E desnecessários.
Não me levo demasiado a sério. E muito menos a sério levo certas figuras.
28 Março, 2018 at 23:26
Fica-lhe bem a modéstia, Nuno. Como a toda a gente.
De mim, exijo frontalidade e transparência. Foi o que fiz, ao reconhecer também os seus méritos. Esqueci-me de outro: fleuma. Eu não a tenho.
Embora não possa parecer, fervo em pouca água.
A grande vantagem do teclado.
28 Março, 2018 at 13:49
Bora lá malta, vamos todo para o Facebook desabafar.
Porque é ai que as coisas se resolvem.
28 Março, 2018 at 11:40
Todas as opiniões são legitimas. Ainda não li nenhuma, mas prometo ler todas.
A minha é esta:
O “labrego trolha e aldrabão” do Salvador tem vindo a ofender e a insultar o Sporting Clube de Portugal, e por arrasto os Sportinguistas, desde que suscitou este caso na descomunicação social. O Presidente respondeu-lhe defendendo o Sporting (e por arrasto os Sportinguistas) escrevendo umas verdades inconvenientes e politicamente incorrectas.
O Presidente representa o Sporting e os Sportinguistas. Está no papel que o Homem do Leme desempenha no poema “O Mostrengo” de Fernando Pessoa, representando o povo Sportinguista e servindo o Sporting Clube de Portugal (o Homem do Leme representa o povo português e serve El-Rei D. João II).
Para quem não se lembra do poema (ou não conhece, o que é pena, porque é uma das maiores obras primas da literatura portuguesa), eu relembro esse final:
“Aqui ao leme sou mais do que eu:
Sou um Povo que quer o mar que é teu;
E mais que o mostrengo, que me a alma teme
E roda nas trevas do fim do mundo;
Manda a vontade, que me ata ao leme,
De El-Rei D. João Segundo!”
Vejam bem a analogia. Não falta nada.
28 Março, 2018 at 18:07
Caro leão verde, relembro-o aqui declamado pelo grande João Villaret.
https://youtu.be/L5Ihd-ECpYM?t=69
28 Março, 2018 at 18:11
Alguma coisa falhou…
Vamos ver se acerto agora.
https://youtu.be/L5Ihd-ECpYM
28 Março, 2018 at 11:47
Nem posso olhar para a cara do labrego do presidente do braguilha. Parece um bebé rechonchudo com a chupeta na boca. Bananinha e trolha em simultâneo. Oxalá esse calhorda venha a ser envolvido nos mails porque é evidente a promiscuidade do braguilha com a associação criminosa encornada. Acrescente-se o super empresário Jorge Mendes e temos cá uma caldeirada de primeira. O braguilha é um faz-de-conta. É um clube que tem sido usado para lavagem de dinheiro. É um clube que a qualquer momento cai na bancarrota.
Agora só nos resta ripostar em campo e fodê-los. Com o tempo é desmascará-los nos vários campos de «jogo».
Compreendo a raiva do BdC mas penso que seria de evitar aquele post. Estamos a dar muita importância ao gnomo, filho do orelhas.
Desde sempre, aqui na Tasca, defendi que não devíamos fazer negócios com o braguilha e lamentável e recorrente, temos caído nesse erro. Fico fodido de ver o Esgaio a sair da casca do ovo no braguilha… já não parece o Esgaio todo cagadinho sempre que jogava pelo SCP. Está a fazer grande campeonato, mesmo sabendo que a maior parte dos jogos são autênticas encenações. E muito menos faria negócio com o braguilha por causa de um Batta, quanto mais por um enXadas.
28 Março, 2018 at 11:49
O BdC que compre uma consola para ter no escritório em Alvalade e jogue um FPS para aliviar o stress e a raiva acumulada no seu dia-a-dia, ou então que pendure um saco com a cara do Salvador ou do Orelhas e que desate à bastonada nele.
28 Março, 2018 at 11:51
Estou com vontade de apertar o pescoço ao gnomo… mas é melhor ler os comentários da tasca.
28 Março, 2018 at 11:53
Ou então vou ver em loop aquele momento em que um adepto do SCP enfia uma bolachada na cara de um adepto travestido do braguilha, caíndo de seguida redondinho no chão.
28 Março, 2018 at 14:47
Essa foi muito boa. O hooligan wanna bem foi a bancada das famílias impor a sua lei. Nem percebeu de onde veio e espero que tenha ficado sem dentes.
Braga é merda!
Salvador é um labrego mesquinho.
Não devíamos perder tempo com eles. Ganhar no campo e fazer zero negócios.
28 Março, 2018 at 12:26
O foco é ganhar em braga! Se depois deste espetáculo todo não o fizermos vai ser ainda mais ridículo….e com os focos e responsabilidades apontar as a BdC!
A resposta é simplesmente infeliz e sem conteúdo nenhum relativamente ao caso e um ataque pessoal que prefiro não adjetivar.
Se calhar convinha não negociar com o braga ( até pelo histórico).
GANHAR EM BRAGA!!!
28 Março, 2018 at 12:41
Eu li bem? O Salvador estudou na “minha amada” Coimbra?!
Fod@-se, fod@-se, fod@-se!
Já agora, qual o curso e o ano, alguém sabe?
28 Março, 2018 at 13:08
O Salador é trolha, é labrego, é isto… é aquilo…
Concordo que seja, já não posso concordar é que se façam negocios com sabujos vigaristas e esperar não ser enganado.
Disse logo na altura dos empréstimos e da compra de jogadores que isto ia dar merda, e deu!
Que sirva de lição…
28 Março, 2018 at 13:29
Sim não podia estar mais de acordo e nisto que tem que se criticar BDC não no post mas por andar a fazer negócios com esta escumalha , afastar se da liga de clubes e desta gente .
SL
28 Março, 2018 at 13:44
Não percebo onde é que o Sporting foi enganado.
O Sporting tem de fazer negócios com os outros clubes.
Hoje exclui o Braga, ontem o Marítimo e o Setúbal, amanhã o Estoril ou outro qualquer e depois ?
Negoceia apenas com o estrangeiro, tipo Racing ?
Que te sirva de lição a ti, quando para a próxima época te surpreenderes novamente com os negócios entre os clubes.
SL
28 Março, 2018 at 14:18
Hà quem goste de ser enganado e de conviver/negociar com gente desse calibre. Eu nao gosto… pode ser defeito meu.
O que mais para ai nao faltam sao clubes para se negociar.
Tugas ou nao, isso pouco importa o que importa é o negocio ser benéfico para ambas as partes, o respeito entre quem negoceia e respeito pelo negocio.
A mim nao me da licao nenhuma, ate porque o que lhe dei tenho poder de tirar.
SL
28 Março, 2018 at 19:17
Pois eu estou farto de votar e na maior parte das vezes apanho uma nova lição.
O que não me impede de a seguir de lhes querer dar nova lição.
Quanto a haver clubes com bons jogadores, de facto há muitos, mas precisamos sempre de ter negócios com os nacionais e isso cada vez tem ficado mais difícil.
E nós até sabemos porquê.
SL
28 Março, 2018 at 23:49
Marokas,
que se façam negocios com clubes ncionais tudo ok, tal como escrevi as nacionalidades pouco me interessam. Importante é que o parceiro de negocio seja uma pessoa/empresa/clube bem intencionada. Coisa que Salvador nao é, talvez ate queira ser mas tem o rabo preso e nao pode. BdC sabe isto concerteza.
O que nunca se deve fazer é negociar com alguem que nos ataca –ou é manipulado para nos atacar–repetidamente, isso demonstra fraqueza.
E nunca negociar com alguem que utiliza esses mesmos negocios para nos enxovalhar, isso é dar-lhe força.
Quanto ás lições e votos isso é como a historia do nº de pares de cornos.
O gajo que leva um par de cornos, a mulher é uma galderia.
O gajo que leva 2 pares de cornos da mesma mulher, ele é que é manso.
SL
28 Março, 2018 at 15:19
Vou explicar-te. O Sporting vendeu dois jogadores, dos quais tinha dinheiro a receber aquando da venda do carnide B a outro clube.
Esse dinheiro nunca foi pago como o Sporting teve de pedir aos clubes para esclarecerem quanto pagaram pelos jogadores para poder cobrar a divida.
Não é caso isolado, o maca podre foi vendido por X mas o porco declarou Y e foi o Sporting que teve de ir a tribunal pedir o restante. Neste caso foi pior porque o maca foi vendido num pack para que o outro jogador fosse vendido “mais caro” e eles não terem de dar muito dinheiro ao Sporting.
28 Março, 2018 at 13:18
Já aqui tinha escrito que o braga e o salvador estão para o benfica e para o controlo do futebol como estava o boavista e os loureiros no tempo do porto da fruta ,é fundamental o controlo dos clubes na liga de clubes .Este amor mal resolvido do salvador com o nosso Sporting ja vem do tempo do Godinho Lopes .
Em relação aos post do BDC foi neste que votei ,não num BDC estilo vieira ou salvador ,era muito mais bonito um presi como o estadista que mandou os adeptos do fifica para o car…o .O tal que quando sair do fifica sai mais pobre .
SL
28 Março, 2018 at 13:44
Mas o Bruno Carvalho passa a ser estadista, se deixar de “usar” o Facebook?
De que serve esta resposta ao Salvador, ainda para mais com o palavreado usado, tem algum jeito ou faz alguma comichão ao Braga? A resposta em 5 anos de presidência é que não.
O nível desta reposta, parece de um adolescente de mal com a vida e tem que vir para o Facebook desabafar…
Não faz sentido nenhum esta resposta, que não queiram admitir tudo bem, agora não me venham é com estadistas ou algo parecido.
Agora a malta tem problemas e vem para o Facebook, mandar bocas? Porra que faça um comunicado, que faria melhor figura…ou então, que coloque o Braga no seu lugar, ou seja não responde…o Sporting não se pode comparar nunca com o Braga, nunca.
28 Março, 2018 at 13:55
Foi este BDC que eu votei ,e é este que eu quero ,eu e
noventa porcento dos sócios do nosso SPORTING .
SL
28 Março, 2018 at 14:49
Eu votei no BdC, mas esclareço que não foi “neste” (e quando digo neste, refiro-me apenas a este aspecto de ALGUMA comunicação).
Até nem me preocupa a forma desde que haja conteúdo (dou o exemplo do post sobre o Arguido Al Vieira Capone que tanto irritou o Departamento de Crime da agremiação de Carnide; até acho que foi bem construído, som ironia e, ao nunca citar expressamente o nome de Vieira e só apontar factos colocou as respostas vermelhas ao nível do reconhecimento desses factos enfiando a carapuça).
Já me custa a aceitar um post como este que alia uma forma grosseira à total ausência de conteúdo. Ou o Fenando encontrou algum conteúdo no post de BdC? Se sim peço que mo explique porque o defeito então deve ser meu.
28 Março, 2018 at 13:52
O que o Cherba disse hoje é mais ou menos o que eu disse ontem, o salvador é um merdas, está a fazer mais uma encomenda para o dono e o BdC deveria ter respondido de outra forma, mas…não respondeu!!!
E como não respondeu, eu tenho de pesar a situação e ver quem devo apoiar, na minha cabeça não existe dúvida nenhuma, estou com o nosso presidente e tenho de extrair os pontos positivos de uma situação que não é boa á partida e é nesses pontos que me vou focar:
Perambulo – A nossa CS não é isenta e só passa em relação ao SCP e ao seu presidente o que lhe interessa 90% das vezes carvão e mentiras obscenas….
A) A mensagem foi bruta, será que se fosse educada teria o mesmo destaque e difusão pelos media? Não, não teria portanto ao menos salva-se isso, nós contestamos o que o salvador disse…
B) Embora muitos dos receptores comuns (pessoas que não ligam muito a estas coisas e estão um bocado desinformadas) possam ficar um bocado alienados dos factos, por verem a forma e não o conteúdo, outros há que lá no fundo sabem “quem não sente, não é boa gente” essa é a ideia que deve ser trabalhada
C) O escarcel todo á volta disto fez cair a máscara ao salvador, um gajo que tem dividas com mais de 2 anos armado em santo a exigir o pagamento de uma com 1 mês, outra coisa que se devia verificar era o “estado” das dividas do carnide ao braga, duvido que estejam satisfeitas…
D) Na suposição de uma queixa á fifa os argumentos do braga ficam “esvaziados” devido ao exposto anteriormente….
E) Fica registado que o BdC RESPONDEU e respondeu a quê? Bem o salvador acusou-o de “se ter enganado ou ser trafulha” já depois de ter recebido o que tinha direito (mas o facto de ele ter chamado trafulha ao SCP só vai ter o eco na CS que nós conseguirmos que tenha!!!)
Para finalizar, acho que ao BdC lhe saltou a tampa, mas tenho a certeza que se ele tivesse respondido “educadamente” a CS iria ignorar e abafar a resposta como fez com dezenas de outras mais educadas do BdC (chegam a nós, mas a mais ninguém porque são censuradas pelos media) e se querem provas basta verem o que aconteceu com o post da Rita sobre os supostos salários em atraso, ela em nome das jogadoras educadamente, mas de forma firme e até agressiva, contestou e isso foi
quase completamente ignorado, mais, ainda continuaram a insistir no tema…
Em conclusão, sobre este assunto e sobre a comunicação do BdC, como já disse ontem a um tasqueiro, eu também gostava muito de ter um unicórnio verde ás riscas brancas, mas como eles não existem tenho mesmo de escolher entre o cavalo preto e o branco e eu sei bem qual o “cavalo” que prefiro…
SL
28 Março, 2018 at 21:06
Se dúvidas houvesse….
“Nuno Saraiva SCP
20 h ·
UMA VERGONHA CHAMADA CM
A CMTV fez esta noite um exercício, mais um, de manipulação e desonestidade absoluta em relação ao Sporting CP e ao seu Presidente. Durante quase duas horas tomaram-se por sérias e honestas as mentiras descabeladas de António Salvador e, por consequência chama-se mentiroso a Bruno de Carvalho e põe-se em causa o bom nome do Clube. Depois mostra-se uma imagem descontextualizada do Presidente do Sporting com bombeiros junto a uma maca sem que se diga uma palavra sobre o que motivou aquela publicação ou se cite uma linha do que foi escrito. E por fim, recupera-se e insiste-se numa mentira de que o Presidente irritou os jogadores.
E porque a verdade incomoda quem faz este jornalismo que um dia alguém apelidou de sarjeta, impediu-se o director de comunicação do Sporting CP de entrar na emissão para desmentir, com factos, todas as barbaridades que foram ditas e exercer o mais elementar contraditório. A isto chama-se censura!
Está demonstrado que é este tipo de jornalismo de que a “presidenta” do Sindicato gosta e, pior, defende. Porque se não fosse já o tinha vindo repudiar com a mesma rapidez militante com que atacou o Presidente do Sporting. Chega desta vergonha!”
Ou como a vossa teoria da “educação” é bullshit…
Lembrem-se leram isto pela “primeira vez” aqui!!!!
SL
28 Março, 2018 at 13:54
3 no pacote no sábado e ele já não fala mais.
28 Março, 2018 at 13:57
Vai à conferência de imprensa queixar-se do clima no futebol português e da arbitragem…
28 Março, 2018 at 13:56
O bailando surgiu no final do roubo da taça, depois de termos vencido por 3 vezes o carnide. Na última jornada do campeonato só me lembro de festejarem cada golo do carnide aos saltos e, no final do jogo, à porta do estádio voarem pedras….garrafas de cerveja….
28 Março, 2018 at 14:52
Negativo! Surgiu também após o jogo final do campeonato, onde até organizaram um desfile de gigantones e cabeçudos. Se isto não é o Carnide B não sei o que será.
28 Março, 2018 at 17:26
Eu fui aos 2 jogos e só ouvi o bailando mal terminou o jogo da taça.
Na última jornada, vi os cabeçudos ao intervalo, tive com o slimani no final do jogo e depois saí do estádio, antes das claques
28 Março, 2018 at 15:03
Quando Sportinguistas utilizam as redes sociais para criticarem o Presidente do Sporting são apelidados de “Heróis do Teclado” por parte do Presidente.
E quando o Presidente faz post’s como o de ontem…. também está a ser “Herói do Teclado”, certo?
P.S Salvador é tudo aquilo, mas porra é presidente da merda do braga! A essa gente a resposta só pode ser Desprezo!!
28 Março, 2018 at 15:03
Só merda atrás de merda. Mais parece guerrinhas de putos no recreio da escola.
Um é apleidade de trolha e labrego, outro parece que anda a tomar merdas estragadas. A questão aqui é simples e resume-se a isto:
Ou se ganha sábado e continuamos na luta pelo 2º lugar, ou qq outro resultado deixarnos-à mais perto da luta pelo 4º lugar , com tudo o que isso implique. Simples!!
28 Março, 2018 at 15:25
parece que anda a tomar merdas estragadas.
Ja agora gostava de saber que merdas estragadas anda BDC a tomar .
SL
28 Março, 2018 at 19:28
O Balbas ?
Não toma.
É.
SL
28 Março, 2018 at 15:05
Pesquisando um pouco encontram-se algumas pérolas deste aldrabão:
Gostei particularmente desta:
https://www.vidas.pt/noticias/detalhe/antonio_salvador_acusado_de_dever_mais_de_10_mil_euros.html
O ultimo paragrafo, priceless!
28 Março, 2018 at 16:28
Que o Salvador é um merdas, é sobejamente conhecido. Que o Presidente do SCP venha para o Facebook escrever o que escreveu, é que não posso concordar.
Ser-se educado não significa que não se defende o Clube; assim como ser-se um labrego não implica automaticamente que se proteja o Clube com unhas e dentes. Metam essa merda na cabeça de uma vez por todas.
BdC que aproveite o post da Fontemanha e aprenda, se conseguir e quiser, como se deve responder. E que a equipa dê o correctivo ao Braga (incluindo o Abel) que eles merecem.
28 Março, 2018 at 17:19
Esse exemplo que deste, da Rita, é perfeito.
Só não entende quem não quer!
28 Março, 2018 at 18:46
erá?
o exemplo perfeito?
eu por acaso também acho, mas infelizmente, não pelas razões que tu achas…qual foi a difusão mediática da resposta, firme, agressiva qb, mas bem educada da Rita?
acho que foi zero, virgula qualquer coisa…(e atenção eu adorei o que ela disse e acima de tudo, a forma como o disse…)
vocês continuam a raciocinar como se os media fossem um quadro por pintar em que basta chegar lá um bom “pintor” e tudo se resolve por milagre…tenho pena…não é!!! O quadro já está pintado e só alguns “artistas” são autorizados a darem umas “pinceladas…”
SL
28 Março, 2018 at 18:47
Será e não erá….
28 Março, 2018 at 19:31
Nao te metas com os especialistas dos merdia.
SL
28 Março, 2018 at 17:25
O sonho do Salvador é pertencer e jogar na mesma Liga que o Sporting.
A não ser que aquele padeça de uma qualquer doença terminal, não vejo necessidade no BdC transformar esse desejo em realidade.
28 Março, 2018 at 17:30
a melhor resposta que se pode dar ao trolha que preside ao braguinha chama-se Vitoria Sport Clube , temos que “encostar” ao pessoal de Guimarães , apesar das facadas … , fazer mais e melhores negócios com o Vitória para indirectamente atingir os bracarenses aonde lhes doi mais …
28 Março, 2018 at 17:40
É (quase) inútil escrever sobre a ‘estratégia de comunicação’ do nosso Clube e do nosso Presidente.
Há cinco anos que é assim e há cinco anos que não tem resultados positivos. Muito pelo contrário, infelizmente: cada vez mais ‘bombos da festa’, cada vez mais visados por cartilheiros, paineleiros e outras aves raras, cada vez mais isolados.
O isolamento não é, por si só, um problema: estando convictos da nossa razão, estarmos sós não é problema. Problema é nada fazermos para convencer outros ou, pior ainda, afugentar possíveis aliados.
Reais, inventados ou amplificados, já fomos parte em polémicas com muitos emblemas. O que também não seria problema se, no mínimo, fôssemos capazes de explicar os nossos pontos de vista; não temos sido.
Este episódio é apenas mais um: uma resposta (a um ser menor e desprezível) excessiva e absolutamente dispensável.
Depois de cinco anos ‘disto’, e de ‘isto’ não dar resultado, BdC tem obrigação de perceber que por este caminho não vamos a lado nenhum; ou, pior, estreitamos o beco onde nos querem encurralar.
SPOOOOOOOOOOORTING!
28 Março, 2018 at 17:56
Estava a tentar comparar o que foi dito pelo Presidente e o tomates que ele tem de ter ao assumir o que diz. Que brutal presidente manda quem quer à merda sem ter de mandar dizer.
28 Março, 2018 at 17:58
Tristeza do caraças. . . Ser do braga.
28 Março, 2018 at 18:18
Normalmente concordo quase em absoluto com o Cherba, mas este post sobre o Braga e o Salvador merece uma reflexão mais profunda.
Antes de mais, sobre o Salvador. O homem é apenas mais um dos muitos que sofriam de dois amores na terra dos arcebispos. Gostava do “Braguinha”, mas via-o tão arredado dos lugares cimeiros, que o seu coração vibrava mais com o azul e branco. De lampião o homem tem zero. Mas chegado ao poleiro, obviamente que negócios são negócios, e Vieira, atendendo aos inúmeros amigos em comum, tornar-se-ia o aliado natural, aliança cada vez mais reforçada depois de ter constatado que o seu ídolo PdC começava a perder terreno na hegemonia do futebol tuga.
E se é verdade que o homem em causa é saloio, boçal e outras coisas mais, de uma coisa não o podem acusar – de não ter sido esperto na alavancagem do “Braguinha”, agora transformado em “Guerreiros do Minho”.
Longe vão os tempos em que o Braga lutava por não descer de divisão e hoje qualquer resultado abaixo do 4º lugar é visto como péssimo, tal é a diferença para os restantes clubes médios e pequenos do nosso futebol.
E se, durante algum tempo, alguns pensaram que isto seria mais um fenómeno esporádico, já anteriormente protagonizado por Belenenses, Setúbal, Guimarães ou Boavista, a verdade é que a distância que cavou para os restantes clubes, designadamente em termos financeiros, mas agora também alicerçada num crescimento estrutural, com aposta em várias modalidades amadoras e semi-profissionais, com uma excelente cidade desportiva para o futebol e que futuramente será complementada com um pavilhão próprio, e, acima de tudo, com o trabalho de sapa que foi tendo na cidade, junto dos mais jovens, nas escolas, apelando à militância no clube da terra, e que hoje produz resultados bem visíveis, torna o Braga um fenómeno muito mais sustentado do que alguns imaginavam.
É verdade que a malta do Vitória SC ainda tem outra mística, mas isso advém apenas do que nos habituamos a ver. Hoje os mais novos, em Braga, orgulham-se, tal como os vitorianos, de serem apenas braguistas, e de ano para ano este fenómeno cresce e é bem visível, não só na Pedreira, mas sobretudo fora de casa. Onde antes só se via o célebre “espanhol” com a bandeira do Braga, hoje é raro o estádio, mesmo a Sul, que não conte com centenas de apoiantes braguistas.
Este Braga, meus amigos, está muito longe de ser o Benfica B a que o Cherba alude. Este Braga já ganhou força própria, catapultado também por uma cidade dinâmica e que já há muito se afirmou como o terceiro pólo urbano do país, e acreditem que, independentemente das estratégias de poder de Salvador e do seu perfil execrável, o Braga vai continuar a dar cartas e ameaçar o poder histórico dos três grandes.
E não sejamos ridículos. Obviamente que o Sporting sempre foi o alvo mais apetecível na estratégia de aproximação, pois, simplesmente, era o alvo mais frágil. Isso acontece em todos os negócios, não só no futebol. A verdade é que com BdC voltamos a “colocar o Braga no sítio”, pois voltamos a demonstrar força ao nível dos outros dois grandes, pelo que não se percebe muito bem o porquê do nosso Presidente, ainda por cima em vésperas de um jogo tão importante, dar tanto troco, ainda por cima de gosto discutível, a Salvador.
Aliás, eu acho (e aqui admito o meu romantismo) que o Braga deveria ser o nosso maior aliado, e nós deveríamos fazer todos os esforços nesse sentido, para acabar de uma vez por todas com a bipolaridade do futebol tuga, tornando-o mais competitivo, o que obviamente só se faz dando mais poder aos clubes mais pequenos, dos quais, hoje, o Braga é o maior expoente.
Mas mesmo não partilhando esta minha visão romântica para o futebol português, uma coisa é certa, menosprezar e ridicularizar o Braga não acrescenta nada ao nosso clube, e, seguramente, em termos motivacionais, terá o efeito contrário ao desejado. Ou acham mesmo que este tipo de polémicas vai motivar um JJ que publicamente já elogiou inúmeras vezes o Braga e Salvador, ou qualquer jogador do nosso plantel? Já o contrário, basta falar de nomes como Abel, Esgaio, Wilson Eduardo, ou dos manos lampiões, para perceber quem vai entrar com a adrenalina no limite no próximo sábado.
Esperemos que a nossa qualidade fale mais alto.
SL
28 Março, 2018 at 18:28
Na teoria ainda deveriamos estar todos no paraíso com uma parra a tapar os ditos…ou não?!!!
O Braga com o Salvador é Merda da Grande! ( ponto ) e não há como fazer “pontes” com gentinha desta.
Há que lhes mostrar o caminho já mostrado a outros… o da choldra!
Ou acham que os “guerreiros” não tem montes de “rabos de palha”??? ui Ui
28 Março, 2018 at 18:47
Caro Adolfo Sapinho,
Bom post. Denota bom conhecimento da realidade bracarense, e do próprio Presidente do clube.
SL
28 Março, 2018 at 18:55
Adolfo Sapinho, excelente comentário, o que não surpreende vindo de si.
Não sendo reparo, direi que a massa adepta é “híbrida”. A pura identidade talvez surja daqui a uma ou duas gerações. Isso traz-lhes fragilidade.
O Braga cresceu mas a conta bancária do líder deve também ter subido exponencialmente. Aquilo é um entreposto há já uns bons anos.
E não esquecer o contributo do Mendes…
SL
29 Março, 2018 at 8:46
Caro amigo,
Sim, isso ė tudo verdade. Mas com o fcp não aconteceu a mesma coisa? Neste país, o sucesso desportivo e o enriquecimento dos seus líderes normalmente andam de mãos dadas…
Eu só acho que não devemos assobiar para o lado quando falamos do Braga, achando que eles se vão espetar ao virar da esquina. Acho que neste momento são um player importante, e, pelo que vejo, vão continuar a ser no futuro, até por aquilo que o caro amigo disse, de em uma ou duas gerações ficarem com uma massa adepta mais genuína e com menos “híbridos”.
E atenção, Braga já não é propriamente uma terrinha só de saloios. Já começa a ter alguma massa crítica. O sucessor de Salvador pode muito bem ser um gajo bem melhor do que ele e que ainda consiga projectar mais o clube.
Em Portugal, fruto destes regimes presidencialistas, temos a tendência de confundir os presidentes com os clubes, achando que depois deles virá o caos. Pois eu acho isso uma idiotice, sobretudo quando falamos de clubes que conseguem ter massas adeptas tão ricas e diversas, capazes de ter no seu seio inúmeras pessoas capazes de fazer mais e melhor. Mas é ainda um resquício de um gosto subliminar por ditaduras que ainda perdura, e infelizmente perdurará, na nossa sociedade…
SL
29 Março, 2018 at 12:28
Concordo. Uma vez mais.
Custa é ter que gramar o Salvador por mais uns tempos. É o maior e mais inquietante dos “híbridos”.
Abraço.
28 Março, 2018 at 18:56
Quase concordo contigo, mas infelizmente o teu “bairrismo” (com o qual concordo. por principio) não te deixa ver “the big picture”
28 Março, 2018 at 19:28
Eles já roeram a corda com o pavilhão. O braguilha é tão grande que tem casas ao nível de um marítimo….
28 Março, 2018 at 19:35
Uma capital de distrito, numa região com um índice populacional jovem elevado com um clube com tão bons resultados não se percebe como as assistências variam entre os 7.500 espetadores (normal) e os 10 mil a correr bem.
Por oposição o vitória mete 15 mil normalmente. Se querem um aliado de peso é tornar o vitória forte. O braguilha só tem a força enaquanto o mendes quiser. Um dia que acabe a proteção do sistema e os benefícios financeiros de quem nós sabemos vêm por aí abaixo com, a correr muito bem, 5 mil na pedreira.
29 Março, 2018 at 12:38
E é caso para saber qtas borlas mete por jogo, a exemplo do padrinho do Dubai. Se for por si, então…
Vale a lavandaria de Viana a ajudar…
28 Março, 2018 at 20:44
Excelente comentário!
28 Março, 2018 at 20:55
Excelente comentário, como é habitual!
28 Março, 2018 at 21:06
Excelente
29 Março, 2018 at 8:20
Então como explicar o sucedido quando lá ganhamos 4-0 e ficaram todos contentes pq o corruptodromo ganhou tb, cantado “bailandos” a torto e direito.
O Braga só se mete com o SPORTING em vésperas de jogos. Fora isso, fica caladinho nas vieiradas do seu presidente. Esta embirração não tem nada a ver com a competição. Tem a ver com padrinhanços fora do campo e para fazer um gostinho ao dono, fazendo de conta que abana a cauda de satisfação por um qq afagar do pelo vindo do Dubai-Seixal…
29 Março, 2018 at 9:30
Caro Sake, não gosto de analisar a floresta a partir de uma só árvore, mas até esse episódio tem alguma explicação.
Antes de mais, importa ter presente que o facto da maioria dos adeptos “híbridos” dos restantes clubes terem simpatia pelo slb não é exclusivo do Braga…
Mas em relação a esse triste episódio, estou plenamente convicto que se as circunstâncias fossem contrárias, também existiria (em menos proporção, é certo) quem gozasse com o slb por ter perdido o campeonato.
Acresce a isso o facto de ninguém gostar de ver um rival a festejar na nossa própria casa. Eu, pelo menos, não gosto. E sabendo da animosidade que o Salvador foi cultivando, é natural que muitos anormais, depois de verem o seu clube enfardar 4 em casa, e verem milhares de Sportinguistas “infiltrados” entre os seus a festejarem, alinhassem nessa provocação.
Mas mais importante ainda, é que nessa época a estratégia comunicacional, com doses astronómicas de bazófia, foi tão, mas tão desastrada, que conseguimos a proeza de ver quase todos os adeptos dos outros clubes a torcer pela nossa derrota, incluindo muitos tripeiros!!! Convém não esquecer…
SL
29 Março, 2018 at 1:10
O sonho do Salvador é deixar de ser um mafioso de Braga e passar a ser um mafioso de merda arvorado em arguido de um qualquer processo-crime, nem que seja por mijar em público.
29 Março, 2018 at 1:10
His Master’s Voice.
29 Março, 2018 at 1:21
Puro e redondo engano sr cherba!
O que vieira lhe prometeu foi um titulo de campeão!
29 Março, 2018 at 8:12
Mas que moral tem um gajo que sempre quis andar no meio dos grandes para agora se “líder” dum g15, g12, g11 ou lá o que apresenta ser essa comandita de paus mandados?
Para ser arraçado de Vieira só lhe deve faltar ser sócio do SCP…
29 Março, 2018 at 14:11
O que vou dizer é bem mesquinho.. mas pronto, ninguém é perfeito.. Este senhor faz-me lembrar um outro que há anos atrás preferiu vender um jogador ao Porto do que ao Sporting porque nós éramos um “concorrente directo”. Bem se viu ontem está essa tal equipa hoje em dia. Só nos falta o Sá Pinto para ir celebrar o golo mesmo na cara do senhor!
29 Março, 2018 at 18:28
Há uma ETAR em Carnide e outra em Braga. Uma recebe os esgotos de um Tradicional Bairro Lisboeta e outra, os esgotos da Cidade dos Arcebispos porém, “a baixo de Braga” ou de Carnide, tanto se me faz, mesmo que as moscas vão gradualmente mudando, a natureza da trampa que as enche é exactamente a mesma, dejectos humanos fisiológicos e morais em ambas as estações de recepção de esgotos, ambas vermelhas de crime e nauseabundas de sujidade. De “António Salvador” aproveita-se apenas e erroneamente, o Nome. O Nome de um Santo e um Título de Deus. Mas eu digo-vos: – “O vosso pai é o Diabo, pai da mentira e homicida desde o início” o vosso crime, o do combate à VERDADE, “o único que não tem perdão”. A árvore conhece-se pelos frutos que dá. Se a árvore é maldita, que dizer dos frutos?