Machadada final nas aspirações leoninas de chegar à conquista do título, num jogo em que o Sporting entrou bem, mas como que se eclipsou a partir dos 30 minutos.
Tinha-se plena consciência de que este era dos mais duros testes até ao final do campeonato e a ausência de William era motivo de preocupação frente a uma equipa que, acreditava-se, iria tentar emperrar a primeira fase de construção. Mas o início da partida foi completamente verde e branco.
Com Battaglia na posição de trinco, Bryan Ruiz na posição 8 e Bruno Fernandes a 10, o Sporting instalou-se no meio-campo bracarense e tomou conta da partida. Gelson Martins derivava muitas vezes para o meio, confundido as marcações adversárias e, do lado contrário, Coentrão e Acuña iam ganhando espaço para criar superioridades ou para lançar cruzamentos tensos. E bastaram seis minutos para cheirar a golo: troca de bola entre Piccini e Gelson e o 77 a cruzar para a cabeçada fortíssima de Bas Dost, com a bola a passar muito perto do alvo.
Depois, do outro lado: Acuña cruza como Dost gosta; o holandês não faz a emenda e é abalroado por Matheus. Penalti, com o VAR a indicar ao árbitro a existência dessa mesma falta, mas Luís Godinho a mandar seguir sem punição depois de consultar as imagens. Estavam decorridos 15 minutos e acontecia o primeiro erro grave na partida. O segundo aconteceria aos 40′, quando o central Bruno Viana entra por trás sobre Gelson Martins, num lance para vermelho directo que foi punido para amarelo.
Por esta altura, já o jogo estava equilibrado, depois de uma meia hora inicial onde o trio Battaglia, Bruno Fernandes e Bryan Ruiz tinha engolido André Horta e Vukcevic e permitia aos Leões acercarem várias vezes com perigo da baliza. A verdade é que nenhuma das ameaças se materializou em golo e o primeiro tempo terminaria com a bola a anichar-se nas redes de Patrício, num autogolo de Mathieu que Esgaio não festejou e que o VAR indicou ao árbitro ter sido precedido de falta sobre Gelson. O tento seria anulado, num daqueles lances onde se torna quase impossível dizer se houve ou não toque no joelho do extremo do Sporting.
E se a primeira parte havia terminado equilibrada, a segunda foi completamente dividida. Com as defesas bem melhores do que os ataques, os maiores sinais de perigo vieram de remates de longe, primeiro de André Horta e depois de Bruno Fernandes. O jogo estava congelado, as equipas encaixadas e a verdade é que nenhum treinador conseguiu tirar da cartola um “coelho” capaz de alterar o rumo da partida. Já com Piccini expulso por acumulação de amarelos, o Braga chegaria ao golo na sequência de um canto, a três minutos do final, e daria a machadada final na já de si ténue esperança leonina de chegar ao título.
A seis pontos do segundo lugar e podendo ficar a oito do primeiro, os Leões já nem dependem de si para atingir a segunda posição e têm, agora, que ganhar os seis jogos que faltam para defender o último lugar do pódio. Uma enorme desilusão numa época de forte aposta, mas sem tempo para lamentos: nas próximas duas semanas o Sporting joga o seu futuro na Liga Europa e na Taça de Portugal ou, se se preferir, nos próximos 15 dias o Sporting joga tudo o que ainda pode ganhar esta época. E é só isso que importa agora.
1 Abril, 2018 at 10:28
Não tinha grandes esperanças para esta época no futebol.
Felizmente que as modalidades têm ajudado, e de que maneira, a alegrar o dia a dia dos sportinguistas.
Olhar para o futebol do Sporting na época passada e olhar para o desta segunda volta é constatar que pouco ou nada mudou.
O futebol tem de ser prazer, para quem joga e especialmente para quem vê.
Nem uma nem outra coisa acontem no Sporting há muito tempo…
O capítulo Jesus no Sporting há muito que se esgotou e não vejo qualquer vantagem em começar uma quarta época com tamanho e tão caro bluff à frente do nosso futebol.
Se no final da época passada já desejava a saída de Jesus, agora ainda mais desejo que isso aconteça.
Pensar que o Sporting poderá vir a marcar presença em Lyon ou no Jamor são meras utopias.
Os próximos 15 dias se encarregarão de o confirmar.
1 Abril, 2018 at 10:29
Vários pontos prévios:
– não perdemos o campeonato ontem, isso aconteceu há vários jogos;
– não há Sportinguista mais fodido com o que se passou em Braga do que eu, acredito que hajam milhões no mesmo estado que o meu;
– não jogamos um caralho há muito tempo;
– não fosse pelo VAR e a estrelinha que temos tido e já estávamos arredados do título há muito;
– quem não compreende a frustração com as derrotas e ligação com o número de comentários, seja aqui ou noutro lado qualquer, é uma besta. Por opção ou ignorância.
Terceira época de JJ, investimento como nunca, qualidade no plantel e mais uma vez sem título.
Depois de cometer a proeza de ficar atrás do NES, e aqui não há emails que desculpem ou justifiquem, arriscamo-nos a ficar atrás deste slb e, quem sabe, do Braga.
Se isto não vos fode, não são do SCP.
Querem convencer-me que não conseguimos melhor. Vão pró crl c essa conversa.
A pagar o que pagamos, com a qualidade que este plantel tem e a formação oferece, duvido que não se arranje interessados.
Não jogamos bem e bonito desde a primeira época de JJ. Temos sido inferiores nos jogos com os rivais onde o treinador passa uma imagem de medroso e impotente, sem qualquer rasgo para mudar o rumo dos acontecimentos.
Ontem passado 30 minutos, o Braga corrigiu. E nós? 60 minutos de NADA!
Não me lembro de uma época onde tenhamos tido tanta estrelinha de campeão como esta. Até nos sorteios tivemos uma sorte descomunal. Não vi qualquer queixa de bolas quentes este ano.
É a conquista da TP que irá salvar a época? Não, não é. Agora a LE já é para encarar a sério? Bardamerda para quem agora a considera uma competição importante.
Não temos futebol para eliminar o Patético caralho!
BdC que faça uma reflexão profunda sobre o rumo que quer para o Sporting Clube de Portugal.
Desde o treinador de futebol até ao seu comportamento no Facebook.
Ridículo os posts desta semana, tanto dele como do Saraiva (que continua).
O Braga não é do nosso “pote” e nós elevamo-lo. Se o tivessem desprezado…mas não, são como uma certa figurinha neste blog, querem sempre ter a última palavra.
Arriscamo-nos a acabar a época com a conquista da Taça da liga. Isto alguma vez justifica a continuidade da equipa técnica nos moldes actuais?
1 Abril, 2018 at 10:32
Escada da concordância.
1 Abril, 2018 at 11:10
Outro aqui.
1 Abril, 2018 at 12:32
Até o Concórdia foi ao fundo…
1 Abril, 2018 at 13:10
Mas a Concordata mantém-se.
1 Abril, 2018 at 11:00
Concordo em absoluto.
Espero pelas acções do presidente a todos os níveis.
1 Abril, 2018 at 12:32
” não há Sportinguista mais fodido com o que se passou em Braga do que eu ”
Hahahahahaha
Obrigado por desanuviar o meu dia. Nada como uma boa tirada para um gajo chutar o mau humor para o pinhal…
Brincalhão.
1 Abril, 2018 at 12:51
Tu não és de certeza. Afinal até ja torceste por derrotas do Sporting.
Lampião
1 Abril, 2018 at 13:12
Esteja caladinho e faça como exige ao presidente do SCP.
Ignore e passe à frente.
1 Abril, 2018 at 13:42
Lamp
1 Abril, 2018 at 16:55
Infelizmente já antecipavamos isto.
Ainda tenho esperança numa boa caminhada europeia.
O treinador…. Vou aturando. Se dependesse de mim saia no final da época. O gajo não muda e o modelo está (a ficar) esgotado.
1 Abril, 2018 at 10:32
Quanto ao JoJo ja caguei para ele ha muito. Chegou ao SCP com o estigma de treinador do colinho, eu e outros demos-lhe o beneficio da duvida 2X, cabia-lhe a ele provar, que quem assim pensava estava errado, não o fez, e eu já não tenho duvidas.
BdC ou arrepia caminho ou vai para o mesmo saco.
O meu apoio incondicional é apenas para o SCP.
1 Abril, 2018 at 11:27
“O meu apoio incondicional é apenas para o SCP.”
Se é verdade isto que dizes, o SCP está bem entregue no que a presidente diz respeito. Acho que querias dizer “O meu apoio incondicional é apenas para a SCP SAD aka futebol”. E aí reside o seu maior pecado: ir buscar JJ. Custa-me estar sempre a bater no ceguinho, mas no dia em que JJ sair do Sporting estaremos muito mais perto de ganhar o campeonato. Hoje é dia de Páscoa. A melhor prenda que me poderiam dar seria a notícia de que Jesus tinha apresentado a demissão. Sendo dia das mentiras também, custar-me-ia a acarditar, mas amanhã teria a confirmação e ficaria tão mais confiante num futuro melhor… O homem só conseguiu fazer alguma coisa de jeito no primeiro ano, enquanto foi novidade e o FCP estava em baixo. Não meto o SLB nas contas, porque sabemos que jogou/joga sujo, com Jesus, com Vitória e com quem quer que seja que venha a treinar a equipa. Valeu-nos umas (poucas) vendas jeitosas em ano de europeu para ir aguentando o barco. Pode ser que este ano vendamos mais uma ou duas pérolas, em ano de mundial. O homem pode ser mestre da tática mas é a dirigir equipas pequenas. É assim no Sporting, foi assim no SLB, sendo que, ali, a estrutura fez comq ue andassem com ele ao colinho e lhe amparasse os tropeções, não o deixando cair. Por alguma razão os nossos melhores jogos foram contra os colossos da Europa, que acabámos por perder de qualquer das maneiras. Por cá… salvo raras exceções, o futebol tem sido pobre, pobrezinho. Vemo-nos aflitos para ganhar aos pequenos, vemo-nos aflitos para não perder com os de semelhante valor. É uma aflição pegada, ponto.
Vá lá, mister JJ, admita a impotência para dar volta a isto e “deslargue” o Sporting da mão, ófaxavor.
1 Abril, 2018 at 12:31
Ana o meu apoio incondicional é mesmo para a instituição SCP e não ao presidente pois tambem este deve ser avaliado pelo trabalho que faz.
Se ainda não mudei de opinião em relação a BdC, muito se deve ao bom trabalho por ele feito nas modalidades, e no excelente desempenho na area economica, porque no que ao futebol diz respeito estes 2 ultimos anos foram miseraveis, e se a minha opiniao dependesse apenas do futebol teria visto o “red card” ja no ano passado.
Quanto ao JoJo concordo em pleno com o que a Ana escreveu.
SL e uma Santa Páscoa.
1 Abril, 2018 at 10:48
Confesso que a esperança no campeonato era muito reduzida. Admito que na LE temos poquíssimas hipóteses mas quero acreditar num super jogo em casa com o Porto que nos carimbe a passagem ao Jamor.
O jogo de ontem… bem… 20 minutos muito bons, equipa personalizada, nada faria prever que a segunda parte fosse um vazio de ideias, uma equipa ofensivamente nula que tinha acabado de perder a luta no meio campo cujo treinador não soube recuperar (again).
JJ novamente a montar bem uma equipa, novamente a mexer tarde e mal.
Penso que uma análise detalhada deve ser feita apenas no final, de forma fria mas honesta. Diria que o Sporting é muito mais que o futebol, há tanto para ganhar noutras vertentes, mas mesmo aqui temos um mês importantíssimo e devemos apoiar.
A cara de BC no final do jogo dá que pensar… gostava de ter de volta o presidente eleito na primeira vez, que em vez do teclado ia connosco para a trincheira.
Menos FB, menos alianças de merda, continuar exigente e a elevar o clube nas diversas áreas. Esse presidente, terá o título que todos desejamos, não importa qd.
1 Abril, 2018 at 10:49
* pouquíssimas
1 Abril, 2018 at 11:11
BdC tem que voltar às “origens”. Como quando foi eleito, menos fb, mais trabalho em silencio.
1 Abril, 2018 at 11:16
Lembram-se do Bruma?
Todos os dias ameaças e bazófias do Balde, era o Meirim a opinar, faziam e aconteciam.
Do lado do Sporting, silêncio.
No fim viu-se.
1 Abril, 2018 at 11:17
Depois é comparar com Doyen.
Ver as diferenças.
E os desfechos.
1 Abril, 2018 at 12:00
De acordo.
Manter a equipa forte, melhorá-la nas soluções , lutar contra o sistema mas com inteligência.
Menos reação e mais ação.
1 Abril, 2018 at 15:56
Exacto, com mais silêncio os níveis de concentração sobem consequentemente terá que existir mais assertividade no que toca a jogo de bastidores…, ou na falta de confiança nestes aumentar as probalidades de apresentar no tribunal europeu os níveis degradantes a que chegou o futebol no cantinho
1 Abril, 2018 at 10:48
Nem me debrucei sobre o post.
Muitos dos teus textos, Cherba, são arrebatadores. Alguns comoventes.
Vê-se, neste, que estavas na merda. Compreende-se.
Mas não fazer alusão àquele “entra e sai” do Ruben, aos 4 minutos do Wendel… só pode ser mesmo entendido no “sem tempo para lamentos”…
Ah, e ao passe errado do Montero (de quem sou apreciador) e que dá origem ao segundo amarelo do Piccini.
Para os “JJ lovers”: isto não isenta o treinador.
1 Abril, 2018 at 10:59
Há um Sporting com William e outro sem.
JJ mexeu mal, tarde… e faltou um patrão lá dentro que organizasse as tropas.
Não se trata de falta de vontade, esta equipa sempre deu tudo. Faltou fazê-lo bem.
1 Abril, 2018 at 10:52
2012-2013 30j – 11v – 9e – 10d – 36-36 (época do desastre)
2013-2014 30j – 20v – 7e – 3d – 54-20 (LJ)
2014-2015 34j – 22v -10e – 2d – 67-29 (sonso)
2015-2016 34j – 27v – 5e – 2d – 79-21 (JJ)
2016-2017 34j – 21v – 7e – 6d – 68-36 (JJ)
2017-2018 28j – 20v – 5e – 3d – 53-18 (JJ)
o homem é uma merda… despeçam-no… e contratem o fontanelas, o meirim , o fernando gomes, e o orelhas… tragam o orelhas que o sucesso é garantido…
vão para o caralho mais a vossa desonestidade intelectual…
farto de “encobertos” a dar vazão á cartilha vermelha…
bater nos nossos é que está a dar…(enquanto os outros passeiam a impunidade, semana sim, semana sim…)
1 Abril, 2018 at 10:56
Estás satisfeito com ele. É a tua opinião. Sugiro apenas que complementes essa tabela com o rçamento disponível para cada época. Ficávamos todos com uma visão mais clara sobre o assunto.
Z
1 Abril, 2018 at 11:52
+1906
Já cá faltava a tirada da cartilha lampiã.
1 Abril, 2018 at 10:58
Meu caro, o homem não é uma merda, mas está longe do que alguns querem fazer crer. O Sporting acaba se JJ sair?
É isso que não entendo. Quero é que BdC não “abane” devido a um gajo que não tem respeitado o meu Clube do coração.
Há mais vida para além de JJ…
1 Abril, 2018 at 21:16
Exacto.
É um bom treinador.
Como o Conceição é, como o Paulo Bento é, como o Paulo Fonseca é, como o Vitor Pereira é, como o Vitória é, como o Marco é… Etc! Há muitos bons treinadores. Cada um com o seu perfil, cada um com as suas valências boas e menos boas. E o Jesus tem muitas menos boas!
Não merece, de todo, ganhar 12 vezes o que ganhava o Marco. 20 vezes o que ganhava o Jardim! Vinte vezes o que ganhava o Jardim que é muito melhor que ele…
1 Abril, 2018 at 11:01
Deves ser o filho do JJ.
Com o orçamento do mestre dos emails até o oceano teria ganho mais
1 Abril, 2018 at 11:09
As duas últimas épocas, incluindo esta que ainda não acabou, devem deixar-nos satisfeitos?
Estes são números de um clube que quer ser campeão?
O futebol jogado pelo Sporting nestas duas últimas épocas deve satisfazer-nos?
Jesus fez um bom trabalho no primeiro ano.
Nos dois seguintes tem sido medíocre ou pior.
1 Abril, 2018 at 21:21
Jesus fez um bom trabalho no 1º ano se esqueceres o que foi a TL (eliminado pelo Portimonense da 2ª Liaga) e o que foi a prestação europeia nesse ano – onde o expoente máximo são os 0-3 duma equipa que acaba de ser banida da UEFA por viciação dos resultados…
Fizemos um bom campeonato e mesmo assim com alguns resultados inaceitáveis… Não fosse isso, mesmo com o sistema, tínhamos ganho esse campeonato!
1 Abril, 2018 at 21:11
Desonesto intelectual, se é que és intelectual, és tu…
Tens de comparar o que o Sporting faz num ano com o que os outros fazem nesse ano.
Os contextos, de ano para ano, são diferentes.
De que te vale fazer mais 10 pontos que na época anterior se os teus rivais fazem mais vinte e ficam à tua frente?
Porque fizeste mais 5 ou 6 pontos que numa época qualquer, quer isso dizer que o treinador é melhor? Ou poderá ter sido por teres um guarda redes melhor? Ou por teres um goleador em vez dum pino? Porque razão tem de ser o treinador? Porque tu queres?
Se ficares em 4º lugar este ano, atrás da merda do Braga, mas fizeres mais pontos que na época do Marco, o Marco continua a ser um merda e o JJ o maior de Portugal?
Foda-se! Só não vê que essa merda não mostra nada quem não quer ver, e por isso é desonesto, ou quem não percebe nada de desporto e do que é uma competição!
Há cada cromo…
1 Abril, 2018 at 10:56
Vou tentar lavar um pouco a alma e ver os putos contra os tripas…
1 Abril, 2018 at 10:59
Até me esqueci. Ao banho… e à televisão.
Obrigado.
1 Abril, 2018 at 11:01
eSTE ano as modalidades vão ter de roçar a perfeição…
1 Abril, 2018 at 11:19
Bem que podiam dar uma licaozinha aos nossos meninos de futebol. Não de esforço e dedicação, mas de objectividade e maturidade. Sim, porque a culpa não é só de Jesus.
1 Abril, 2018 at 11:06
Iniciados a comerem um golo de canto, logo no primeiro minuto.
1 Abril, 2018 at 11:12
Que falta mais acontecer este fds?
Bs… juniores… seniores…
Agora os miudos.
1 Abril, 2018 at 11:07
Isto faz parte da clara aproximação aos rivais. Tudo estratégia do mestre.
Os da frente ainda vao perder pontos.
1 Abril, 2018 at 11:50
E levares no cu rabolho…
1 Abril, 2018 at 11:56
És um triste
1 Abril, 2018 at 12:36
Olha que tu…
Mas pronto, hj dou-te o desconto.
Tás contente pq o JJ perdeu.
Vira, malhão…
1 Abril, 2018 at 22:42
Triste És tu rabolho da merda…. Só vens aqui quando corre mal…… Nada de especial vindo de um rabolho…. Croquetes ressabiados… Foda se….. Estou farto de ti caralho….. Comenta nos blogs dos rabolhos que é o teu clube… O cherba já te devia ter banido……
1 Abril, 2018 at 11:16
Tanto por dizer numa altura a que já deveríamos estar habituados a isto.
Primeiro que tudo, Bruno de Carvalho tem culpas no cartório no que toca a este jogo em concreto.
Se todos estamos ao lado do presidente e lhe atribuímos total razão quando fala no polvo vermelho, ele mais que ninguém devia mostrar como se luta esta máfia instalada no futebol português.
– Vieira faz discursos ridículos de “nós contra o mundo”. O Sporting responde. Tolero.
– Salvador vem em auxilio de LFV e reclama um atraso de 15 dias no pagamento da transferencia de Battaglia, isto quando o Rafa não está pago e o Porto anda com dividas de dois anos a clubes portugueses. O Sporting, na pele do seu diretor de comunicação, só tinha de explicar o sucedido. Ponto. Usar como referência a transferencia do Rafa? Aceito.
– O grande erro de BdC foi entrar em jogo com posts de raiva e não com o seu habitual sarcasmo, ou melhor, pensar duas vezes no que ia escrever.
– BdC morde o isco e a CS tratou de fazer o resto, tornou um jogo normal num derby. Um tudo ou nada entre duas equipas supostamente iguais que lutam pelos restos dos dois estarolas. Péssimo!
Em termos estruturais, a culpa tem de cair no mestre da tática. JJ atinge o seu auge quando consegue reunir no benfica um plantel à sua imagem. Centrais possantes (Garay e Luisão) laterais capazes de fazer piscinas (Maxi) centro campistas de choque (Matic e Enzo) extremos desiquilibradores (Gaitan) e avançados goleadores que se complementem (Lima e Rodrigo). Conseguiu o mesmo na primeira época no Sporting, mas sabemos perfeitamente que era impossível ser-se campeão pelo Sporting no primeiro ano de Jesus. O futebol português ruía.
O que Jesus não tem é capacidade de integrar novos jogadores a curto/médio prazo. Compreendo as cautelas com Wendel e que RR já viesse com experiencia em solo português, mas a rotação de plantel poderia (e deveria) ter sido outra. Ristovski está num patamar semelhante ao de Picini. B César a lateral em jogos com equipas que só defendem?
JJ só tem duas hipoteses. Sair e tentar a sorte no estrangeiro, o que seria interessante, vê-lo a atuar lá fora, ou esperar que o Sporting não venda (quase) ninguém e no próximo ano utilizar todos os jogadores ao dispor. Com todo o respeito pelo que JJ trouxe ( e acrescentou muito ao nosso futebol), vejo Jimenez e Soares que são dispensáveis, a resolver jogos quando saem do banco. Nós perdemos um titular, e sabemos que será o B. César ou o Bryan a ocupar aquele lugar, seja qual for. Isto quando temos um brasileiro que só não está a jogar ao lado de Neymar por causa do fairplay financeiro.
Venham as modalidades e a Europa. E já agora, o Sporting que jogou a Champions este ano.
1 Abril, 2018 at 11:32
A unica forma de ganharmos o título é a que tem sido seguida por BdC. Elevar a qualidade do plantel ao máximo, tal como nas modalidades. Contratar 11 Ruesgas para o futebol, se for necessário, até “bater em mortos” como fazemos no futsal e andebol.
Jesus teve uma equipa quase perfeita na primeira época, mas o carnide não sofreu um único penalty nesse ano. Esta época voltamos a ter um excelente 11, só falhamos no doumbia. E algum banco, também.
Era isso que devíamos ter corrigido em janeiro.
Mas esse é o caminho, e é por isso que os lampioes e paineleiros falam tanto do all-in do Sporting. Têm medo, porque sabem que BdC (e Jesus também) não vão parar de investir até ter uma equipa que não dê hipóteses a ninguém. Infelizmente esta é a única maneira de competir de igual para igual neste campeonato da mentira.
1 Abril, 2018 at 15:12
O mercado de Janeiro foi um falhanço brutal e representou um buraco de milhões nas contas.
Não dá para perceber…
1 Abril, 2018 at 21:32
Não sabes isso!
Wendel é bom jogador e ainda muito jovem. Uma promessa que muitos queriam… Foi uma oportunidade de negócio bem aproveitada.
Não é aproveitado em campo porque alguém não quer… Só dá mesmo para jogar no período de descontos!
Misic era titular da equipa dele que estava nas provas europeias. É internacional. Não joga porque alguém não quer…
Rúben Ribeiro se tem vindo pelos valores iniciais seria sempre bem contratado. Pelos que veio já é duvidoso.
Lumor é um negócio dificil de perceber quando se vende o Jonathan praticamente pelo mesmo valor e o Lumor não conta para nada! Além disso, “foi o que se conseguiu”…
Montero foi que o que se conseguiu, sem aspas e sem dinheiro, para ter mais uma solução para o ataque.
Destes 5, eu diria que jogam os 2 menos interessantes das contratações. O Mestre lá saberá porquê…
1 Abril, 2018 at 22:51
O Wendel (não conheço) no Verão, diziam ser um enorme jogador. Será em teoria um bom investimento, nada a ver com Ruizes ou Paulistas. Se não joga de imediato… o Jota justificou. Aceitem ou contestem.
Montero, ainda assim, é um bom desenrasque. Avançados de qualidade custam dinheiro, no mercado de Inverno pior.
Lumor é um para a lista do Gag.
Ruben Ribeiro nunca percebi, não se “aceita” um xico ou um Iuri porque nada provaram num clube grande, mas recebe-se de braços abertos um jogador cuja (já longa) carreira se resume a equipas pequenas.
Quanto às contas, com ou sem mercado de Inverno, há a obrigação de uma venda em junho para as fechar no verde, assim se exija.
1 Abril, 2018 at 21:24
O Doumbia é bom jogador.
Está é completamente desaproveitado.
1 Abril, 2018 at 11:32
Não é altura de mudanças. Há 20 dias críticos e entrar alguém novo sem tempo para nada (e encontrado à pressão) só ia piorar.
Agora é juntar o cacos e lutar até ao fim. A próxima época já estará a ser trabalhada e a seu tempo se mudará o que há para mudar.
Ninguém no Sporting merecia uma época assim…e para mim só há um culpado. O ciclo terminava sempre este ano, vai terminar com estrondo e sem dúvidas. Infelizmente é assim…percebo a decisão mas no final provou ser errada a manutenção do JJ mais 1 ano. Foi o pior trabalho dele de longe este ano…tinha tudo para fazer muito muito melhor. Não culpo ninguém por manter o treinador até porque eu achava o mesmo… Mais um ano para ganhar e acabava o ciclo. Financeiramente e mesmo como treinador achava que era o caminho. Ganhando ou perdendo…
Agora só quero que se prepare a próxima época com cabeça, tronco e membros. Com uma estratégia séria e clara,sem obsessões de provar ou de mostrar ou de ganhar. A equipa precisa de tranquilidade em torno dela, de tirarem um pouco o pé da pressão, soltá-los um bocado…
1 Abril, 2018 at 11:44
Vejo muita pouca gente pedir uma mudança JÁ.
Descontentamento é perfeitamente normal…
1 Abril, 2018 at 14:03
Tal como disse no início da época.
Esta seria tira-teimas. Mas para isso tem de se esperar até poder fazer o balanço (que espero eu seja apenas no fim de Maio).
Até lá, quem vier com atoardas é apenas mais algum merdoso que quer prevalecer a sua opinião ao que interessa ao SPORTING.
Como disse, apoio todos até não haver coisas a conquistar. E ainda há muito para ganhar… Até a ida directa à Champions.
No fim ou quando não houver possibilidade de títulos decida-se quanto antes.
1 Abril, 2018 at 15:15
Eu, que sou contra a manutenção de JJ desde o final da época passada, sou contra o seu despedimento neste momento.
Nesta matéria, o nosso passado já nos ensinou muito sobre despedimentos com a época em curso, valem zero.
JJ é para continuar até final e sair.
Ponto.
1 Abril, 2018 at 11:36
Falta de vontade e paciência para escrever o que me vai na alma.
Revejo-me em grande parte dos comentários do JVL, brave e juve boy.
De resto, perguntar aos defensores do indefensável qual foi o critério para mudar de treinador nos últimos anos? Porque é Jesus melhor que boloni, Peseiro, Inácio ou março Silva por exemplo? Ou nessa altura o lodo que é o futebol português ainda não existia?! Ontem o kovacevic dizia com razão que há duas realidades diferentes. A realidade do futebol português e a nossa própria realidade. Por isso é que não exijo títulos mas competência. Tivéssemos feito 3 épocas iguais a primeira e não precisávamos de ter NENHUM título para apoiar a continuidade da estrutura actual. Assim não!
1 Abril, 2018 at 11:42
Claro que existia.
Peseiro só não foi campeão, porque o parati ofereceu o título aos lampioes na luz.
1 Abril, 2018 at 16:24
O facto de esta época ter tudo para ser pior que a do Peseiro a mim diz tudo…
1 Abril, 2018 at 11:39
No fundo, o que eles querem é que estes fracassos façam o SPorting voltar aos orçamentos de 25 milhões, e aos planteis com e Slavchevs. Desse Sporting é que eles têm saudades. Espero que BdC não faça isso, mesmo sem Champions.
1 Abril, 2018 at 11:50
O jogo do Sporting é demasiadamente previsível. São 3 formas:
1. Bola do Ru1 para Dost cabecear para um dos extremos ou BF.
2. Bola nos extremos e correr com a bola para depois cruzar para o Dost.
3. Saída com W14C pelo meio e procurar roturas.
Até eu sei disso. Qual é o plano alternativo?
E aqueles rodriguinhos são para quê? Cerimónia para rematar… Jogadores chegam à área e depois voltam com a bola… Damn!
1 Abril, 2018 at 12:09
Com Dost é evitar os rodriguinhos e ser pragmáticos. Bola na área antes que os defesas se posicionem.
Mas isto já junto à area. Antes, futebol apoiado e raçudo sem bola.
Só que sem William isto é quase impossível, fruto da falta de alternativas (por diversas razões).
BF tem de fazer quase todo o campo, perde-se o melhor apoio de Dost e rebenta a organizar jogo e defender ao mesmo tempo.
A rever o que se fez (ou não fez) no mercado de inverno.
1 Abril, 2018 at 11:55
Mas o nosso presidente também escreve “lisboa”?
Já acho ridículo um presidente escrever o nome dos adversários a começar por letra minúscula, mas então referir-se à cidade de Braga, onde até vivem milhares de Sportinguistas, nos mesmos termos, é muito triste e, sinceramente, só nos diminui.
Desculpem este desabafo, mas a grandeza de um clube também se vê nestes pequenos pormenores. E assim vamos destruindo os valores, os tais que, apesar de constantes derrotas, ainda nos faziam andar de cabeça erguida. Agora, nem títulos, nem valores… Ora bardamerda para isto…
Boa Páscoa!
SL
1 Abril, 2018 at 12:00
Caro Adolfo,
Obrigado pelos muitos comentários que acrescentam valor a este blog.
Podemos concluir que manter o nível e ser educado retiraram competência ao presidente. Ou se é labrego e bom para lutar contra tudo e todos ou educado mas “croquete”. É realmente triste.
SL
1 Abril, 2018 at 12:06
Mais uma vez, excelente comentário Adolfo.
Pena que muitos aqui achem que ser-se educado é impossível na defesa do Clube.
1 Abril, 2018 at 14:31
Sem dúvida caro amigo.
Ao contrário da tendência, acho que cada vez mais isso será importante, por ser diferenciador.
Não aprecio particularmente o Abel, mas ele falou bem na conferência de imprensa quando falou em respeito.
O respeito é um valor secular, e é a essência do desporto tal como o conhecemos. Rivalidade, sim. Ódio, jamais. Isso não é desporto, é outra coisa.
O problema é que a malta confunde (alguns propositadamente, outros por ignorância) respeito com medo, ódio com afirmação, insultos com coragem, e por aí fora…
Não fosse o meu amor ao Sporting tão grande e obviamente já tinha virado costas a isto tudo há muito tempo. Mas como não consigo, vou continuar esta ínfima cruzada, sabendo de antemão que serei derrotado, mas que, apesar de tudo, ainda me dá alguma paz de espírito. A esperança é a última a morrer, seja nos títulos, seja nos valores.
SL
1 Abril, 2018 at 12:11
Boa Páscoa e continue a deixar aqui os seus excelentes pontos de vista.
1 Abril, 2018 at 12:14
Obrigado Adolfo por apontar estes pormaiores de forma tao esclarecida.
Por vezes já falta a paciência e ja so sai disparate.
1 Abril, 2018 at 12:18
Mais uma vez, excelente. Nos pormenores está muita vez a diferença.
Boa Páscoa. SL
1 Abril, 2018 at 12:56
E alguma coisa a dizer do erudito Salvador “Shaw”???
A citar prémios nobel (ai, perdão… Nobel) da paz… Da literatura… Bem, pouco importa, o que era para realçar era mesmo o Porco no meio daquela dica que lhe sopraram (arcanjo Gabriel no ar?!)…
Os outros são dum nível…
1 Abril, 2018 at 14:06
Mas o analfabeto do Salvador alguma vez pode servir de bitola ao Presidente do Sporting Clube de Portugal?
Aliás, quando um traste desses, que desconfio que jamais terá lido um livro na íntegra, se permite gozar desta forma com o nosso Presidente, significa que de facto não só baixamos ao nível de porcos, como ainda o fizemos disfarçados de asnos…
SL
1 Abril, 2018 at 14:19
Não é uma questão de bitolas.
É o facto de ter dito o que disse e não vejo ninguém chamar-lhe de incendiário, que está a mais no futebol.
É estas coisas que muitos não querem entender.
É a envolvente em que estamos inseridos. Mas há quem só queira olhar para dentro. Apontar o dedo para dentro.
Portanto, eu posso estar atolado em merda à minha volta, se eu vestir um impermeável para não me sujar mas continuar atolado em merda… Será que estou assim tão melhor???
1 Abril, 2018 at 14:52
Caro Sake, claro que como sportinguista me preocupa muito mais a nossa casa do que a dos outros.
Sei que a conduta do Salvador é criticável, e já não é de agora. Mas cada um manda na sua casa, e se a malta de Braga continua a apostar nele o que podemos fazer? Impugnar judicialmente a sua existência?
O que jamais deveríamos fazer, perante um interlocutor deste tipo, era dar-lhe palco, por muita razão que se possa ter. É que assim só contribuímos para que estes trastes se perpetuem no poder. Imagine hoje uma sondagem da popularidade do Salvador perante os sócios do Braga…
SL
1 Abril, 2018 at 14:59
Adolfo,
Já estou como aqueles que dizem: “Salvador é um problema dos bracarenses”
Eu refiro-me à envolvente.
O que o Salvador faz ou deixa de fazer em Braga, isso prestará contas depois.
Agora, não se pode vir mandar abaixo o BdC por boçalidade e depois nada se diz deste estafermo quando usa os mesmos termos.
Há muita coisa que o BdC que eu não diria, há muita guerra que ele compra que eu não compraria. Agora, como ele não se vai sentir vexado se ele é o anticristo e os outros quando fazem o mesmo não levam a mm roda.
1 Abril, 2018 at 15:00
Não é certo.
Não é justo.
E cabe a nós fazer algo em relação a isso. Nem que seja apontar o dedo no nariz da desonestidade destes Aguilares da vida.
1 Abril, 2018 at 12:59
O Godinho era um gajo educado.
Bem falante… Duro a negociar…
Que pena.
Esse tinha valores. E acredito que ainda os tenha. Ele e os dele…
1 Abril, 2018 at 14:14
Caro Sake, eu sei que o amigo é mais inteligente do que isso e que percebe que o mundo não é apenas feito de Brunos e Godinhos.
E meta de uma vez por todas na cabeça que a esmagadora maioria da malta que aqui comenta, mesmo nestes dias penosos, prefere este Bruno disparatado ao melhor Godinho que possa existir!
Apenas gostaríamos que o homem falasse menos e de outra forma, protegendo-se mais a si e ao Sporting, não dando abertura a que qualquer mija na escada possa gozar com a nossa grandiosa instituição. É assim tão descabido?
SL
1 Abril, 2018 at 14:21
Não não é assim tão descabido.
Como acho que não será assim tão descabido achar que haver quem chame BdC de labrego dentro do SCP ajude alguma coisa o clube ou o faça ficar mais grandioso.
1 Abril, 2018 at 14:38
Concordo com isso. Mas não é sensato colocar na mesma balança um comentário de um qualquer adepto e o comentário do Presidente de uma das maiores instituições portuguesas. O segundo tem de ter muita mais ponderação. O bom senso assim o obriga. Não vamos tentar reinventar a roda, por favor.
SL
1 Abril, 2018 at 14:43
Não vamos reinventar nada.
O SPORTING é dos sócios, nao do presidente.
Os sócios são quem colocam e retiram presidentes.
E eu não me referia a UM sócio, pois mais será um a apelidar o presidente com esses mimos. Aliás, pode ir ao camarote onde abundam. Para já não dizer aqui.
O cargo de presidente é icónico, mas somos nós que lhe damos esse destaque.
Ou há moral ou comem todos.
E o SPORTING por ser “diferente” o que mais tem sido é “comido”.
1 Abril, 2018 at 14:47
Meu amigo, gabo-lhe o discernimento (constante) e a paciência…
SL
1 Abril, 2018 at 15:01
Há quem tenha.
E há os outros.
1 Abril, 2018 at 17:11
e entretanto continua-se a dar musica ao Salvador via facebook
1 Abril, 2018 at 22:18
Eu acho que quando escreve “braga” se refere ao clube e não à cidade mas acho mal na mesma. Tal como acho mal escreverem “benfica” ou “porto” quando se referem aos clubes. Os clubes são uma coisa, e não são bons, nem maus, e as pessoas que os dirigem são outra, e essas, sim, podem ser boas ou más. O Porto, de quem lá está, o Benfica, de quem lá está, e até o Braga, de quem lá está, representam uma face negra do desporto e até da sociedade. Mas é devido a quem lá está e não ao clube em si. Ainda que se possa confundir as coisas por serem dirigidos à tanto tempo por esta gente…
Esta merda de escrever os nomes dos clubes com letra pequena é coisa de “putos”. E o BdC devia estar acima disso…
1 Abril, 2018 at 22:20
Tu é que és puto. Quem diz é quem é.
Toma.
Ganhei
1 Abril, 2018 at 11:56
JJ autoboicotou-se este ano. É-me absolutamente indiferente as razões (se calhar para o ano perceberemos) e só gostava de perceber porque é que com um dos melhores planteis que já vi no Sporting, com o melhor treinador do Mundo, com uma vaca leiteira que nunca está do nosso lado e com o VAR (pequeno pormenor) não jogámos um pentelho desde o início da temporada e estamos em Abril a lutar com o Braga pelo 3 lugar.
JJ só ganha quando tem todas as peças do tabuleiro fora do campo estratégicamente colocadas para lhe dar o “edge” que tinha no carnide, quando tem de lutar contra tudo e contra todos mostra a sua pior faceta: desculpas, críticas aos adeptos e ao clube e responsabilização zero. Porquê? Porque aqui não há padres para branquear uma uma exibição de merda com 3 pontos de forma consecutiva até a confiança da equipa estar no topo e começarem a jogar à bola. Não temos essa benesse. Aqui quando se joga mal, empatamos ou perdemos (este ano é a excepção). E a única razão que me ocorre para não jogarmos nada durante tanto tempo é que JJ perdeu o balneário. Se calhar já o perdeu há mto tempo e a união de aço é só para nós comermos com batatas
Bardamerda para isto tudo.
1 Abril, 2018 at 12:02
Acrescentaria que JJ ganha também mais facilmente a quem não o conhece tão bem. Daí eu manter uma certa esperança que a nível europeu possamos fazer uma graça…
1 Abril, 2018 at 12:04
Mencionas algo que me esqueci no meu comentário: os padres.
Quando JJ estava no carnide, as arbitragens ajudaram e muito, a mantê-lo à tona; aqui como não há, é o que vemos.
A realidade é uma: sem colo, sem título.
1 Abril, 2018 at 15:21
Basta relembrar os constantes inicios de época de Jesus nos lampiões, com resultados negativos, e como foi sempre recuperando à custa dos padres.
1 Abril, 2018 at 12:10
No alvo.
1 Abril, 2018 at 12:25
Em cheio. E a triste realidade é esta, sem padres JJ não ganha.
1 Abril, 2018 at 12:52
Um dos melhores plantéis…?
PLANTEL????
Ok…
1 Abril, 2018 at 22:23
Mais uma vez concordo contigo.
O exemplo perfeito disso é o Acuña. No inicio esforçava-se imenso. A partir de um certo momento tem sido de uma banalidade atroz…
Esta merda dum treinador ter os seus preferidos que jogam sempre, mesmo que não joguem nada ou sejam uma merda, dá cabo de um balneário…
Aliás, é ver como no Porto é o contrário. Joga quem corresponde, joga quem se esforça, joga com dá o litro e mostra compromisso! E o treinador dá sempre um passo em frente quando é hora de culpar alguém por alguma coisa. O JJ dá sempre o passo atrás nessas alturas…
1 Abril, 2018 at 11:59
O Sporting não pode iniciar a próxima época com tantas evidencias de corrupção e como se nada fosse. Tem que se tomar uma posição firme e eu já ponho todas as hipóteses em cima da mesa, desde não alinhar no campeonato, a boicotar, a procurar integração na liga espanhola, etc…
Nota: Isto não tem a ver com o que se passou ontem em Braga. Os nossos mínimos passam por fazer pelas variáveis que controlamos, como ser competentes e dedicados na defesa do nosso símbolo.
1 Abril, 2018 at 12:04
Empate nos iniciados. Joelson Fernandes de penalti, 13min da 2ª parte.
1 Abril, 2018 at 12:12
Joga tanto este puto…
1 Abril, 2018 at 12:14
Um bocado agarrado demais à bola.
1 Abril, 2018 at 12:28
Um bocado é favor.
Parece n existir grande jogo colectivo na frente. ..bola no miúdo e pronto.
1 Abril, 2018 at 13:05
São iniciados, pá. Tem tempo para ser um robot.
Agarrou-se à bola, sacou penalti e empate.
1 Abril, 2018 at 12:06
O que se passou ontem com a equipaB na academia e equipaA em Braga é revelador do “projecto” do Sporting desde há 3 anos.
Equipas sem atitude competitiva, sem chama, sem compromisso, sem identidade…demasiado mau.
Já agora agradeço também a bdc mais uma semana épica de Facebook e mais uma temporada a lutar pelo 3 lugar…ao contrário do que muitos teimam em ignorar, talvez porque dê jeito, ele é principal responsavel por isto.
1 Abril, 2018 at 12:48
Eu agradeço termos perdido porque assim soube que estavas vivo.
Como não deste sinal de vida depois do rio Ave, temi o pior.
Felizmente tás de boa saúde.
Fico contente por a ausência ter sido meramente “conjuntural”…
1 Abril, 2018 at 13:11
Normalmente as pessoas têm férias.
Nessas férias tento sair da rotina e nem futebol vejo.
Devia fazer o mesmo. Talvez deixasse de ver teorias e conspirações em tudo.
1 Abril, 2018 at 13:15
Boas vidas.
Muitas férias tira o amigo, então.
Bons patrões… Ainda bem que o caro não torce pelo Damaiense senão era só labuta.
1 Abril, 2018 at 15:29
Conversa de merda a sua.
1 Abril, 2018 at 15:33
Tanta atrapalhação…
1 Abril, 2018 at 22:48
Pedro madeira Rodrigues? Sempre de férias……. Quem tira férias e não quer saber do Sporting caralho? Até na conchichina se sabe do Sporting…… Rabolho abutre do rabolhence.. Pmr pmr
1 Abril, 2018 at 22:29
O BdC tem culpa porque é o presidente.
Foi ele que escolheu o treinador e foi ele que se meteu nas mãos dele. Acredito que já percebeu o erro que fez desde o ano passado mas não deu para emendar isso. Vamos ver se dá para emendar este ano, de modo a não levarmos com o mesmo para o ano.
Depois, tem culpa pelas merdas que diz no Facebook.
Isto não dá para entender!
Qualquer puto de 16 anos já tinha percebido o erro. Ele não! É inexplicável!
Mas tudo tem feito para dar ao JJ tudo o que ele quer… Se depois a coisa não funciona e o futebol que se apresenta é uma merda, não é por ele ir ao Facebook que isso acontece!
1 Abril, 2018 at 12:16
JJ se tivesse um pingo de conciencia saia pelo seu pe…quero acreditar que o va fazer dai ser a unica razao que me impede de dizer “JJ Baza”…mas mais do ninguem BC deve saber o que vai naquela cabeça do Mister flop, cabe lhe a decisao. Agora a serio…. ainda existe alguem que nos critique por querermos uma outra soluçao para o futebol do Sporting?
1 Abril, 2018 at 12:31
— esta terceira época era o tira-teimas, JJ falha o campeonato com exibições fraquíssimas, apesar da % de vitórias, na minha opinião não tem condições para continuar mesmo com vitórias na taça ou Europa
— espero que o Sporting continue a investir forte porque é o único caminho para ganhar e é urgente ganhar um campeonato
— não vejo qualquer mudança de estratégia, a estratégia do BdC é a mesma desde a primeira época: investir o máximo possível em cada momento. No futebol e nas MODALIDADES
— já anda para aí gente a tentar colar o insucesso dos seniores à equipa B e aos juniores. É realmente incrível, os abutres nunca largam este clube
— antes de elogiarem o Abel e o Salvador e o Braga, lembrem-se que estes idiotas representam o lodo que é o futebol português, com o amigo Mendes na sombra, a corrupção, os esquemas, a podridão, e vão sempre combater o Sporting, com JJ e BdC ou com outros. Não sejam ingénuos
1 Abril, 2018 at 12:46
Errado!
O Abel é exemplar ser humano.
O salvador um erudito refinado.
O Braga um clube sério.
1 Abril, 2018 at 22:32
O Abel é o treinador e defende quem lhe paga!
Fez o mesmo quando estava no Sporting!
Meter o Abel nesta merda é só mesmo para tentar queimar o nome dele.
É um bom treinador. Já o era no Sporting! E é outro que tem futuro, ao contrário do nosso…
1 Abril, 2018 at 12:33
O que aconteceu ontem, foi o capitulo final de uma historia que tinha tudo para correr mal.
Começando por cima, a forma como nesta ultima semana se caiu no engodo de um bragazinho de merda, e se lutou com o “porco” que ainda por cima nem sequer nos chega aos calcanhares, se calhar nem um leitaozinho é, fazendo o jogo exacto que eles queriam. Porque é neste jogo que os Salvadores e os Abeis gostam de jogar. Badalhoquiçe! E nós fomos atrás como uns parvinhos, quando a razão até nos assistia, e era tão simples apenas demonstrá-lo da forma mais simples possivel fora de campo, e depois tentar responder onde realmente interessa, que é em campo.
A mim sinceramente, tanto como o perder, doí-me ver que contribuímos para “elevar” uns cabrões, que não passam de uma puta de carnide, e que pareçe que agora se arrogam ao direito de se acharem superiores a nós, moralmente e desportivamente, e no final realmente até são eles que acabam por sai na mó de cima, e os nossos com o rabinho entre as pernas.
Tudo isto era aceitável, tudo isto era até engraçado, se ganhássemos em campo. Porque no final, venha quem vier, fale quem falar, se não ganhas em campo, então não ganhas nada. E quem manda, tem de saber avaliar a cada momento, se as as equipas, neste caso a de futebol, têm ou não os colhões necessários para vençer nestas condições de hostilidade, têm ou não a sustentação mental necessária para se baterem contra toda a merda que lhes vai ser atirada, e se não, se não será melhor às vezes um gajo tentar ser mais discreto, e tentar fazer as coisas mais pela calada, ao inves de estar a ir na conversa dos outros, e no jogo que os outros querem.
Sou e serei sempre a favor da luta de Bruno de Carvalho. A luta dele é a minha, é a nossa, e é a de qualquer individuo que goste realmente de futebol em Portugal. Mas 5 anos já chegam para se finalmente perceber, quando é que se há-de falar mais, quando é que se há-de falar menos, quando é que temos a equipa num momento em que vira tudo o que lhe apareçe à frente, ou quando temos um grupo que está mais fragilizado, cansado, ou com falta de confiança.
Tudo isto se resume ao seguinte. Por culpa de alguém, a equipa está toda borrada desde à meses para cá. Ganha a maioria dos jogos a rasca, e ja perdeu pontos em muitos. É um facto. E esta semana o que se conseguiu, foi contribuir para criar um ambiente ainda mais hostil do que seria de esperar para um benfica b(as vezes parecia que se estava a jogar na propria etar tal era o ódio), a esta nossa equipa já de si borrada e desconfiada de si própria.
Entrámos bem, e podia mos ter dado o primeiro soco. Foi até a melhor entrada em jogo que me lembro nos últimos tempos. Mas a partir do momento em que nos começaram a tentar responder, lá começamos nós a acobardar-nos, como tantas vezes já aconteceu esta ano, lá apareçeram os habituais fantasmas, e infelizmente desta vez, a sorte não caiu para o nossos lado.
Ainda há competições a disputar, por isso não me vou alongar muito sobre os méritos do treinador, ou a fala deles para já. Só vou dizer algo que penso que ainda pode ser feito por cada um dos intervenientes.
Claramente, apesar de cometer os seus erros, temos líder na tribuna. Falta-nos ter um líder no banco. E faltá-nos ter um líder em campo.
É preciso urgentemente arranjar um par de colhões a estes meninos todos, e fazê-los lembrar do símbolo que carregam ao peito. Há titulo para ganhar ainda!
E principalmente, mesmo com o campeonato perdido, fazê-los por os olhos no penúltimo jogo do campeonato, um jogo que me atormenta desde o inicio da temporada, porque bem ca no fundo sabia que nos iriam foder para isso. Porque tenho a certeza absoluta, que o circo está montado para nos tentarem ridicularizar de vez , humilhar de vez, nesse jogo.
1 Abril, 2018 at 12:38
Alguém já veio dizer que o Antonio “Shaw” Salvador é um incendiário ordinário que está a mais no futebol ou nem por isso?
Paródia…
1 Abril, 2018 at 12:39
Só um pequeno aparte para quem gasta imenso dinheiro a acompanhar o Sporting.
Braga do tal Abel só tem mais 10 golos marcados q o Sporting de JJ.
1 Abril, 2018 at 12:43
Pq não mudas para o Braga?!
É Sporting e tudo… É vermelho, é presidido por um estadista que gosta de poetas mortos, tem o Abel, tem o Esgaio, tem o Jefferson…
Eu a ti pensava nisso…
Ah… E não tem JJ nem BdC.
Vês, só vantagens. E passas a ser um gverreiro… Iletrado mas gverreiro.
1 Abril, 2018 at 12:47
Mas sera possível q algum dia alguém te tenha dito q eras engraçado!!!!
Só dizes trampa companheiro.
Apenas constatei um facto para quem gosta de ir a bola e ver a sua equipa a vencer e com um bom espectáculo!!!
1 Abril, 2018 at 12:50
Para ti:
Linic Anti-Gaspas!
Elimina os folículos de verborreia.
Do it!
1 Abril, 2018 at 12:51
O Sporting de Jesus este ano, não é uma equipa que esteja talhada para marcar muitos golos. É uma equipa que está talhada para defender bem, marcar o seu golito, e defender bem novamente.
A forma de jogar da nossa equipa este ano, foi feita a pensar demasiado na Champions, e a menos no campeonato nacional. Este se calhar foi um dos grandes erros de planeamento este ano.
Mas também é por isto que eu mantenho alguma esperança na Liga Europa…vamos a ver.
Que dia do caralho hoje…quase nem me lembro que é Páscoa…
Boa Páscoa a todos já agora.
3 Abril, 2018 at 11:51
Talhada para defender bem?!
Ninguém diria…
SL
1 Abril, 2018 at 13:01
Desilusão.
Que desilusão !
Mesmo assim não consigo pensar que o jogo de quinta esta perdido, não acho que o esteja mas não é pelo treinador.
Desiludido com ele, ontem deitei de vez a toalha ao chão na crença que JJ podia ser o elo que faltava para o sucesso, não consigo acreditar mais num treinador que não percebe o que se esta a passar nos 90 minutos, continuo a achar que sabe muito de treino mas durante os jogos sabe pouco.
Ontem foi a confirmação, a gota de água, a facada aos 90 com uma sub de um jogador que tinha entrado RR pelo Wendel, aquele, que caralho é isto agora??
Fez-me desistir de ver o jogo, os 3 minutos, algo que não me lembro de acontecer desde que vejo futebol, simplesmente desviei o olhar.
Ao contrário do que ele pensa não foi atraiçoado pelos jogadores, esta a ser atraiçoado por ele próprio, é ele que diz que ou os jogadores fazem o que ele manda e quer no campo ou não teem hipotese de jogar com ele e provas disso não faltam.
Desilusão mas ainda acho que podemos ganhar a eliminatória da EL como podemos passar a eliminatória da Taça mas não é pelo treinador, mas sim pela vontade dos jogadores e porque somos o SCP.
Não estou nada desiludido com o Presidente, fez o que era necessário, fez tudo e mais alguma coisa mas acho que é tempo de ele perceber que espicaçar os adversários pode não ser boa estratégia, não tem sido.
Que continue a lutar contra o podre futebol que temos mas com cuidados , há alturas para tudo e dar importância a quem não a tem não tem dado frutos, tem é dado força ao adversário, isso tem.
Desilusão só isto, nem chateado estou, estou desiludido e sinto-me mesmo derrotado e isto vai durar pelo menos até quinta feira.
1 Abril, 2018 at 13:13
Já foi praticamente tudo escrito como ontem após tanto como hoje.
O campeonato até ao momento é um fracasso, nem das luta e ainda és capaz de ficar a lutar pelo 3º lugar com o Braga, o pior disto é ficar fora da Champions para o ano.
Ao fim de 5 anos de Bruno Carvalho, é um total retrocesso, em vez de andarmos a lutar pelo campeonato (ganhar…só pode ganhar um, mas lutar não), andamos a lutar pelo um “possível” 2º lugar com um Braga de muito perto.
Esta semana foi um total disparate ainda que muitos não queiram admitir.
A história do jogo ontem, foi também um resumo perfeito da época até ao momento.
Um Presidente no banco, totalmente perdido, ora faz uma “aliança”, para acabar a lutar com o Braga, tanto dentro como fora de campo.
O seu olhar no fim do jogo, diz tudo…
Um treinador que ao fim de 3 anos, falha no principal objetivo, ontem coloca o Wendel para quê?
A merda já tinha sido feita anteriormente em outros jogos, vais com a corda no pescoço a Braga…sem necessidade nenhuma.
Os jogadores também tem a sua cota parte de culpa, ainda que o maior culpado é o treinador, mas a equipa do Sporting é burra em vários momentos do jogo.
Anda nos “rodriguinhos” o tempo todo.
Ora ameaça, ora passa…mas não remata.
Levamos golo de qualquer equipa e não é preciso muito esforço do outro lado para o conseguir, ontem o Raul está sozinho porque?
Lembram-se os golos do Estoril? Vejam de novo.
Falta claramente mais decisão em campo, a partir do banco nem se fala…Iuri? Dois médios no mercado de Inverno?
Os adeptos e eu incluído também temos ainda que pouca percentagem de sua culpa, é difícil haver equilíbrio no Sporting, ora és contra tudo ou és a favor de tudo.
Batem no Rafael Leão por ser vedeta.
O Geraldes foi “gozado” porque lia muito…e é “chico-esperto”.
O Iuri não intensidade.
Á malta que vai estádio assobiar, gasta €€€ para fazer esse serviço.
Vi este ano no Estádio de Alvalade, a claque do Sporting a mandar petardos para cima do Patricio.
Depois á os calimeros, no twitter então…ontem vi um post sobre o jogo, 5 linhas…tudo sobre arbitragem, excelente serviço ao Sporting.
Enfim, uma série de “cegadas” que só a nós acontecem.
Pode-se mudar de Presidente, Treinador, Jogadores…mas enquanto não houver equilíbrio, vai ser difícil manter isto tudo.
Esta semana foi o que se tem visto no futebol, desde a última vez que fomos campeões, um clube á deriva…é a dura realidade e é preciso mudar isso.
A estratégia terá que mudar na próxima época.
Para finalizar á 2 frentes ainda por jogar.
Prognósticos? Só no fim do jogo, nesta altura não tenho outro remédio.
Siga.
1 Abril, 2018 at 13:52
Em 5 anos é um total retrocesso?!
Foda-ssssssse…
Antes é que estávamos bem???
Arrefoda-ssssssssssse…
1 Abril, 2018 at 14:00
Amigo 5 anos, acabas a lutar com o Braga…o ano passado 3° lugar.
Isto é evolução?
Falo apenas do futebol.
1 Abril, 2018 at 14:09
Já acabou?
Eu digo a coisa de outra maneira.
Numa época ficas em 3/4, ganhas CTT, TP e LE?
É uma evolução?
Ganhas a CTT e a TP, chegas à final da LE (coisa habitual eu sei), acabas em 3/4? É positivo?
Eu lá posso aferir nesta altura se estamos melhor ou pior… Ainda temos coisas a disputar, como vou dizer algo agora?
O que posso dizer é que ganhar a Liga já não dá. Havia essa hipótese mas acabou realisticamente ontem.
Mas há coisas ainda a ganhar.
É digerir e agrupar… Nesta altura pedir cabeças? Mais vale deitar a toalha e desistir da LE e TP então.
1 Abril, 2018 at 14:11
Ninguem pediu cabeças.
Mas ok, aceito a opinião.
1 Abril, 2018 at 22:38
Ganhas a Taça CTT e ficas em 3º lugar – que é o mais provável – e é bom?
Tu não percebes nada disto. Passas a vida a ter fé e a pensar como se “a tua fé” fosse a realidade e o que vai acontecer. Não é!
Já te disse ontem, e repito hoje, vai ver o que dizias em Janeiro sobre o que iria ser o resto da época…
És cheio de nada!
3 Abril, 2018 at 11:56
Acho incrível que haja quem acredite que possamos eliminar o Atl. Madrid!
Com o futebol miserável que temos apresentando ao longo dos últimos meses?
Amo o Sporting, mas não sou homem de fé!
1 Abril, 2018 at 13:24
Só na tasca para ver este fenómeno:
Jesus recruzificado no domingo de Páscoa.
Nada como o 1 de Abril para dar mais credibilidade a est coisa…
1 Abril, 2018 at 13:25
Ontem após o jogo… e longa discussão com mais dois Leões com quem partilhei o jogo/jantar.
Terminei a dizer o que já escrevi aqui e partilhei com um Leão nas banncadas ( e com a mesma opinião que eu):
A continuar assim o “futebol” português, para o ano que vem … eu não dou mais uma queijada para a causa!
Fim … finito!!!
E isso sim Doi!
Apenas apoiarei todas as modalidades.!!!
Apoiar Futebol outra vez….só quando acabar esta coisa vergonhosa em que se tornou!
Ontem não me surpreendeu a expulsão … estou habituado.
Como não me admirou a não expulsão com a falta sobre o Gelson.
Ontem não me surpreendeu o penaltie e expulsão do guarda-redes do Braga.
Ontem apenas me surpreendeu a anulação do auto golo.( o árbitro estava em cima da jogada e mandou seguir )
Nada disto faz sentido.
Muito menos sentido a vossa conversa de que a culpa é do treinador!
Deixem de acreditar no Pai Natal!!!
1 Abril, 2018 at 13:55
Continuam surrealistas os teus comentários. Tu não és sportinguista, és adepto do JJ.
1 Abril, 2018 at 14:12
Não Jonas …
podes mudar de treinador!
Vais ganhar BOLA!
Quando defendo um treinador como o JJ … porque entendo ser o melhor em Portugal ( português )…
Sei que é fora do retângulo de jogo que se decide a vitória final!
Se tu achas que é a mudar de treinador?
Faz Boa viagem!!!
3 Abril, 2018 at 11:58
“o melhor em Portugal”?!
Em que argumentos te sustentas para afirmares tal?
1 Abril, 2018 at 13:27
Só fracos aqui na tasca… Assumem-se e mudem para as toupeiras, frutas, e toupeiras b…
1 Abril, 2018 at 15:01
Eu respondia-lhe com o vernáculo mais refinado que conheço, Eduardo…
Você deve ser dos fortes… mas apenas um forte apoiante do JJ.
Não me venha com “fracos”, fico-me por um singelo: não me foda que eu já sou velho!
Aceite quem não tem a sua opinião, deixe-se de tiradas curtas e infelizes, que apenas têm o condão de irritar quem as lê e sofre com esta merda!
Como você acha que está tudo bem, boa Páscoa. Para mim, não está.
E não queira você passar o que a vida me tem dado…
Esclarecido?
1 Abril, 2018 at 15:13
Opiniões? Porra tens é cartilha… E nem é uma bem organizada. Deste que entraste na tasca que é ataques atrás de ataques… A mim não engana, o Janela também é velho e “sportinguista”
1 Abril, 2018 at 15:19
Cartilha o caralho que o foda!
E dizer-me isso cara a cara, que tal seu palhaço de merda?
1 Abril, 2018 at 15:21
Vamos para a rotunda do Cosme…mas eu vou de carro
1 Abril, 2018 at 15:26
Engraçado de merda!
Quando me comparar a janelas, limpe a merda da boca!
1 Abril, 2018 at 15:28
Ja vi que toquei na ferida certa… Logo vi… Bem haja… Não falo com lampiões
1 Abril, 2018 at 15:33
Tocou na minha honra de Sportinguista, seu palhaço!
Só tenho que retirar o “Boa Páscoa”…
1 Abril, 2018 at 15:37
Sim… Como Janela… Boa Páscoa
1 Abril, 2018 at 15:39
Devias ter vergonha
1 Abril, 2018 at 15:45
Bruno, não vale a pena. Por mim, desisti. Estes gajos não sabem o que é sofrer pelo Sporting há tantos anos.
Revolta e tristeza é o que me causam tipos destes.
1 Abril, 2018 at 15:47
É ignorar Jmfs. São daqueles que acham que são mais que os outros.
1 Abril, 2018 at 15:59
Chamem o Miguel é o Gaspas… Alunos do Janelas vocês
1 Abril, 2018 at 22:42
Foda-se Odraude!
És do mais reles aqui!
És uma vergonha do caralho!
1 Abril, 2018 at 15:58
Sim sim sim… Engraçado que sempre olque o Sporting pertence nota-se a alegria de vocês…
1 Abril, 2018 at 16:09
Digo-lhe uma coisa, seu palhaço de merda:
Pela alma dos meus saudosos pais, você não deve saber o que é sofrer pelo Sporting!
Só quero que esteja fisicamente como eu, estado para o qual o desaire de ontem tanto contribuiu!
E agora, que recobrei um pouco de calma e capacidade de resposta: Foi o Pina ou você?…
É que falou numa rotunda…
1 Abril, 2018 at 18:19
Você é um monte de merda de tamanho descomunal
Não é o único por aqui, mas é um dos maiores
Um abraço solidário jmfs1947 (temos que lembrar que ‘os cães ladram mas a caravana…’)
SPOOOOOOOOOOOORTING!
1 Abril, 2018 at 19:05
Obrigado pela sua intervenção, caro amigo. Contundente, porque sempre o vi ponderado, mas demonstradora do repúdio que sentiu por um tipo que me ofende e que envergonha a família Sportinguista. Acredite que a acusação de lampião que me fez, foi das coisas que mais me magoou, porque de forma directa é a primeira vez que alguém o faz aqui na Tasca. E tem um merda destes, mais à frente, a distinta lata de escrever que a Tasca cheira mal e que devia passar a chamar-se “Barbas”!
Creia que lhe estou grato, também porque muito magoado e é nestes momentos em que se está mais do que lixado com uma derrota, que uma palavra de apoio, mais precisa é.
Sinceramente o meu muito obrigado pela solidariedade de Leão.
Um abraço. E também para outro tasqueiro, o brunovl que “fica feliz quando o Sporting perde”, tal como eu!
Perdoai-lhe Senhor neste Teu Domingo, já que eu não o faço!
1 Abril, 2018 at 21:24
Fiz com gosto e consciência de que é verdade… OU lampião ou “Janela”…
1 Abril, 2018 at 21:54
Porco lampião de merda!
Foi você ou o Pina?
1 Abril, 2018 at 22:19
Caro vetusto jmfs
Não dê milho aos pombos.
Vivem num mundo de fantasia, é deixá-los existir na história que criaram nas suas mentes.
1 Abril, 2018 at 22:31
Não, caro Nuno. Vou continuar a dar troco.
Agradeço-lhe mas não desisto. É que o anormal continua…
Lembra-se de lhe ter dito que fervia em pouca água?
Este palhaço vai ter-me à perna até que deixe de vomitar merda!
O dia já começou mal, este nojo que se afirma leão, estragou-o por completo. Fico por aqui se não houver réplica, de contrário, qualquer intervenção que ele faça em qualquer tema, sujeita-se…
Obrigado pela tentativa de apaziguamento.
2 Abril, 2018 at 9:45
E eu vou continuar até ao fim também… sei que tenho razão…
2 Abril, 2018 at 10:33
Palhaço lampião de merda!
Queres encontrar-te comigo ou não, meu monte de esterco?
Nem que seja a última coisa que faça na vida, miserável!
Foste tu ou o Pina?
2 Abril, 2018 at 10:35
Já agora meu porco, qual é o teu número de sócio?…
2 Abril, 2018 at 10:54
Sou socio do Sporting com muito orgulho… E vou defender o Sporting de pseudo sportinguista…
Se és Sportinguista de verdade, apoia até ao fim, para com os teu comentários incendiários, para de mandar a equipa abaixo, e no final da época, sim, no final, podes fazer as criticas que quiseres.
Aprende isso de uma vez por todas.
Ps: Acabou acabou a conversa para mim, tenho mais que fazer da minha vida. E vou continuar a acreditar e apoiar o Sporting. Se quiseres fazer o mesmo, não teremos problemas.
2 Abril, 2018 at 11:00
Eduardo….ganha vergonha no focinho (no teu caso não é cara!!!) e tem respeito por um Senhor que é aquilo que o JMSF é!!!
Tomaras tu chegares às solas do sapatos do Senhor JMSF!
És um monte merda!!
2 Abril, 2018 at 11:06
Vai dar de lições de Sportinguismo para o caralho!
Falaste em cartilha, meu porco, em janela, em ataques meus desde que cheguei à Tasca!
A minha cartilha é a minha paixão pelo Sporting desde os 6 anos. Que me fez chorar pela primeira vez quando a Académica ganhou em Alvalade com um golo do macaísta Rocha. Assisti, enraivecido, com 13 anos aos lampiões que vandalizaram a sede do Passadiço quando ganharam a primeira liga dos campeões. Não sabes o que é chorar pela primeira vez que enverguei a gloriosa verde-e-branca.
És um merda que ataca um sócio que o é desde os 12 anos (comecei na categoria de sócio-atleta) embora com uma ausência de16 anos, muito devido a graves problemas de saúde. Se soubesses como os meus dedos tremem de raiva a teclar, calavas-te, meu miserável!
Pára de me chateares a moleirinha já gasta!
Porco de merda!
P.S. – Ainda bem que não aceitaste o meu desatinado desafio! Ainda ia dar merda da grossa e a minha família ainda precisa de mim, nomeadamente o meu filho que faz no dia 15, 45 anos de ardente Sportinguismo. Como o meu saudoso pai e toda uma família VERDE.
Xô, caralho!
2 Abril, 2018 at 11:09
Meu caro Ricardo, obrigado, não seja mais um a chatear-se com merdas de sportinguistas destes. Se esse anormal soubesse o mal que me fez este domingo, aliado ao desaire de Braga, ia falar com a quinta pata do cavalo!
Um abraço grande, Ricardo. A si e àqueles que vivem o Sporting como eu o vivo!
2 Abril, 2018 at 11:14
Vou ver o teu Sportinguismo… Talvez mudes a partir de agora.
2 Abril, 2018 at 11:20
Não tenho que mudar nada, meu traste!
Era o que mais faltava que eu tivesse que mudar a postura (agrade-te ou não) por sugestão tua!
Já te disse, vai dar lições de Sportinguismo para o caralho!
Xô, foda-se! Larga-me da mão!
2 Abril, 2018 at 11:23
Acabou…
2 Abril, 2018 at 11:27
Espero mesmo que sim.
2 Abril, 2018 at 11:31
…
2 Abril, 2018 at 11:37
…
É para chegar aos 400 comentários… não para ter a última palavra, entenda-se.
FUUUUUIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII
2 Abril, 2018 at 11:41
Finally…
1 Abril, 2018 at 22:40
Mais um comentário cheio de argumentação…
Foda-se que o teu paizinho não te ensinou nada!
E bem podia!
Ou então a culpa nem é dele e és tu que não aprende…