9 de Novembro de 2013. O Sporting visitava a Luz para disputar a 4ª eliminatória da Taça de Portugal 2013/2014 e estaria sempre em desvantagem 1-0, 2-1, 3-1. Numa das maiores invasões à casa do vizinho, os adeptos leoninos entraram para a última meia hora de jogo a perder por dois golos, mas vendo nos atletas uma vontade de lutar até ao apito final.
E quando Maurício reduziu para 3-2, mais de dez mil vozes verde e brancas uniram-se num “nós acreditamos em vocês” que não se calava com o passar dos minutos. Não só não se calava, como calava os adeptos da casa, tolhidos pela comunhão entre a bancada e o relvado, carimbada com um golo de Slimani já em tempo de descontos, que levaria o jogo para prolongamento (e o resto são brincadeiras do Duarte Gomes que colocaram os homens liderados por Leonardo Jardim fora da Taça).
Isto é a imagem de marca dos adeptos leoninos. Por piores que as coisas estejam, dizem presente e fazem questão de dizer aos jogadores que acreditam neles. Que confiam neles enquanto homens escolhidos para carregar o Rampante ao peito. Mas até o mais incansável dos adeptos chega a um momento em que precisa de algo em troca e esse algo não tem que ser forçosamente uma conquista.
É chegada a hora dos profissionais que compõem a estrutura da principal equipa de futebol do Sporting Clube de Portugal demonstrarem que acreditam! De nos mostrarem, durante os próximos 15 dias, que estão conscientes de que se joga toda uma época e, quando entrarem em campo, dizerem aos adversários que não há quem tenha mais vontade de ganhar do que nós!
2 Abril, 2018 at 4:33
Os jogadores do Sporting têm que estar bem taticamente, tecnicamente, fisicamente e com uma motivação que vá para além da nossa alma. À imagem de algumas modalidades do clube com o Futsal à frente, só que estás coisas constroem-se por todos, jogadores, técnicos e diretores.
2 Abril, 2018 at 19:15
Estão de rastos e sem fé no futebol que jogam e no treinador que têm… Não acreditam que o JJ os leve a ganhar com este futebolzinho…
O problema é este, a descrença dos jogadores!
2 Abril, 2018 at 5:14
Eu acho que não há união neste grupo… não há a união do grupo de Março Silva, nem um bocadinho… o macaco era esperto tinha sempre os jogadores do seu lado…
JJ a única coisa que tem ao seu lado é a “sua” equipa técnica…. aquele que depende da projecção mediática de JJ para ter emprego…
Não acredito que os jogadores “morram” por JJ, aliás acredito que mais de 50% dos jogadores “morram” mais pelos objectivos pessoais do que os objectivos do clube…
Acho muito fraquinha esta atitude destes jogadores deste plantel, escolhido a dedo pelo mestre da táctica, formatados para brilharem nas taças europeias e só nos jogos de renome, para benefício próprio…. é triste mas quando era novo ainda me lembro de ver o Sporting com Manuel Fernandes, Laranjeira, Manoel, Virgílio, Jordão … isso sim era atitude… lutar até ao fim… parecíamos o Real de Madrid, os últimos minutos em Alvalade eram sufocantes…. hoje em dia é apenas uma distante memória…não ganhávamos na mesma, mas ao menos lutávamos….hoje em dia o objectivo é ter controle do jogo, fazer 4/5 ataques com pés e cabeça, na esperança de marcar um golito e depois descansar… e rezar!
Não vou ter oportunidade de ver o jogo contra o Atlético… só espero é que joguem aquilo que sabem jogar, quando querem demonstrar que sabem jogar !
PS-a peta do 1 de abril do Sarri era muito bem jogada…era não era!?!
2 Abril, 2018 at 5:23
PS2-Acho que Sarri renovou, e a proposta de renovação é de 3 milhões…. hahahahahhaha…. muito gelado andamos nos a comer com a testa….Favre ganhará quanto? 2 milhoes? Tuchel parece que vai para o PSG….
O tipo do Hoffemheim deve ganhar quanto? E o tipo do Bournemouth?
PS3- este post é para aqueles que o que temos é bem melhor…. porra por 6/8 milhões por ano… tinhas uma Troika técnica….. JJ Forever !!!!!!!!!! JJ Forever!!!!!!!!
2 Abril, 2018 at 10:25
Pagamos 1000 € por uma garrafa de vinho a martelo, vendida por um velho que se diz o deus das vinhas, mas achamos que 500 € por um barca d’alva é muito dinheiro. E a garrafa de erteza que não queria vir.
2 Abril, 2018 at 7:52
Discordo!
Não tenho dúvidas que os jogadores se esforçam. Como também não tenho dúvidas de que é uma questão de autoestima em baixo, não andasse sempre o pastilhas a deitá-los abaixo e o presidente a pôr o clube em turbulência desnecessária…
Quando se escolhe a táctica do “contra tudo e todos” há que saber unir as tropas e isso tem sido mal feito!
Quando se vai buscar 2 médios centro em Janeiro e joga o ruiz, é notória a dissonância da estrutura!
2 Abril, 2018 at 10:14
“Quando se vai buscar 2 médios centro em Janeiro e joga o ruiz, é notória a dissonância da estrutura!”
+1906
SL
2 Abril, 2018 at 10:27
Jx, onde está escrito que os jogadores não se esforçam? Este texto aponta à superação, que é algo bem diferente
2 Abril, 2018 at 19:28
Discordo do dreadbear, não do teu texto!
2 Abril, 2018 at 7:56
Bom dia para a Familia ds Tasca…
Desejos de bia saude…
O que tenho a dizer…?
É simples…
Eu sou dos que acreditam sempre…!
( não fora assim e hà muito que teria mudado de clube.. )
Sporting Sempre…!
Abr e SL
2 Abril, 2018 at 8:38
Das poucas vezes que me desloquei ao galinheiro, esse jogo para a Taça foi um dos que marquei presença por precisamente acreditar na equipa.
Em 2013/14, num plantel curtíssimo, compensavam-se as fragilidades com uma União, essa sim, de Aço!
Jogadores, equipa técnica e Direcção (que saudades de Inácio e que falta faz nesta estrutura), fizeram-nos acreditar numa época em que o VAR teria sido muito importante.
O plantel de hoje é superior em qualidade mas falta-lhe claramente um comandante que incuta a tal garra de 13/14.
2 Abril, 2018 at 8:40
Jogo grande 5ª feira. Jogadores vão dar tudo, mas Simeone nunca facilita que o Atlético é fortíssimo.
Já na taça, não sofrer e marcar dois… difícil, mas nada impossível.
2 Abril, 2018 at 9:32
O Atlético, tal como nós, depende desta taca para salvar a epoca. Mau para nós…
Vamos ver como entram em campo.
2 Abril, 2018 at 10:28
tenho a certeza que eles estão todos borrados!
2 Abril, 2018 at 10:47
Parabens Cherba!
2 Abril, 2018 at 10:50
obrigado!
2 Abril, 2018 at 12:57
O Cherba faz anos…
Entâo um abraço do Max com amizade e desejos de boa saude e muitos anos de vida …e alegrias verdes…!!
SL
2 Abril, 2018 at 10:35
Sabemos que vamos dar tudo, mas é fundamental que William esteja bem. Temos de conseguir trazer a eliminatória para LX, dê lá por onde der.
Na taça, epá… uma presença no JAMOR que não tenho dúvidas que venceremos, juntando à Supertaça, trará um verão mais agradável e com esperança renovada.
Pelo menos para mim…
2 Abril, 2018 at 8:42
A única esperança que me resta, naquele oceano de poucas ideias e automatismos que é o futebol atual do Sporting, é a motivação que o JJ tem para estes jogos na Europa pois é onde ele se gosta de exibir e pavonear!
Quanto à taça temos a vantagem de jogar contra a fruta depois de um jogo desgastante que vão ter no galinheiro mas pode ser um pau de dois bicos pois se as coisas lhes correm bem lá vão-se apresentar em Alvalade ultramotivados!
Uma coisa é certa : Temos 15 dias para perceber se a época acaba nessa altura ou não!
2 Abril, 2018 at 10:47
À época é como a vida … um dia acaba!
Importante é a viagem!
Acreditando estamos sempre mais perto de ser feliz!
2 Abril, 2018 at 8:53
Fatídico dia esse que nos relembras! Dia do meu aniversário, um final de dia que não merecia, e que foi difícil de digerir, porque naquele dia tive uma certeza: a garra que aquela equipa demonstrou em campo, sem estrelas nem vedetas, merecia ser feliz, tal como eu, tal como os 10 mil que invadiram a toca da toupeira, tal como todos nós.
Agora estamos em baixo, fomos feridos, não mereciamos, mas esta equipa tem que mostrar a garra já na quinta feira! Tem que mostrar que sente o que nos sentimos, e que também quer ser feliz, façam por isso! Eu confio no caracter de jogadores como Rui Patricio, Coates, Mathieu, Coentrão, Bas Dost, Bruno Fernandes, Battaglia – espero que pelo menos estes mostrem aos seus colegas o que é defender o leão que tem ao peito.
As contas fazem se no fim, tudo pode mudar nestes próximos dias, para o bem e para o mal, vamos fazer aquilo que fazemos melhor: apoiar e acreditar!
No final de tudo, e após reflexão dos prós/contras, confio que BdC irá tomar a decisão mais correcta, porque acima de tudo, para ele, está o Sporting e uma estabilidade que à tanto tempo é aguardada por nós.
2 Abril, 2018 at 8:59
Crença zero.
Alias se formos pela estatística ainda fico com uma crença menor. Em jogos de 90min contra equipas de nivel igual ou semelhante, este ano temos zero vitorias! Zero. Ganhamos ao fcp nos penaltis.
Por isso, nao acredito que cintra Atlético ou fcp o desfecho seja diferente.
2 Abril, 2018 at 9:30
Podes não acreditar mas esperança temos sempre.
Como o presidente do atlético não vai picar BDC, BDC nao vai morder nenhum anzol, nao teremos comunicados estupidos em facebooks, o Sporting nao sairá diminuído como habitualmente. Temos tudo para que esta semana corra melhor. É só não ligar aos 336 nomes que vao aparecer nos jornais para substituir JJ na próxima epoca.
Há ainda o facto do atlético nao conhecer JJ tao bem como os Pepas e Motas do nosso campeonato (incrível como qualquer mija na escada anula o nosso jogo…) por isso…
ESPERANçA
2 Abril, 2018 at 10:30
Esperança existe sempre. Por muito diminuta que seja, é uma coisa irracional. Por isso faz parte de nós.
3 Abril, 2018 at 12:29
Achar que as guerras do Presidente têem impacto nos resultados da equipa é de facto de uma inteligência do outro mundo.
Enfim … cada maluco tem a sua pancada.
2 Abril, 2018 at 10:29
antes crença zero do que zero ídolos! Acredita neles, caralho!
2 Abril, 2018 at 10:31
Ora nem mais!!
Isto é paixão…. e por isso até no campeonato….surge de vez um quando “E se….” apesar de existirem apenas 0,0000000000000000000000000000000000001% de hipóteses!
2 Abril, 2018 at 10:33
Um gajo por muito que diga que não, tem sempre uma restia de esperança, não fosse isso o Ser Sportinguista.
2 Abril, 2018 at 9:13
Acreditar.
Futebol dentro de campo há pouco, haja fé fora daquele.
2 Abril, 2018 at 9:15
Acredito e sempre irei acreditar… Independente do presidente, treinador, jogadores que tivermos… O meu desejo é ganhar sempre… Não é desejar outro resultado só por não gostar de A ou B.
Não ligo a estatísticas, ou previsões. Quero a vitória.
2 Abril, 2018 at 10:37
“O meu desejo é ganhar sempre… Não é desejar outro resultado só por não gostar de A ou B.”
Mas alguém não quer ganhar por lá estar A ou B? Epá…
E não me respondas PMR, Severinos, etc…
Falo de adeptos.
2 Abril, 2018 at 10:39
Eh pá oh Brave. A sério que não sabes já a resposta que vais ter?
2 Abril, 2018 at 10:57
Esses congressos do Bloco começam a deixar marcas.
2 Abril, 2018 at 10:58
Custumas ler os comentários pós jogos? Ali aparecem as verdades todas.
2 Abril, 2018 at 11:19
Durante? Não. Normalmente estou no estádio ou a ver sem net.
No fim? Sim.
Há que filtrar, mas para os dois lados. Há aqueles para quem tudo está mal, há aqueles para tudo está bem.
2 Abril, 2018 at 11:37
Mas não faz-te confusão alguém que supostamente é apoiante, vir sempre pós jogo debitar tudo o que do mais absurdo?
Isso para mim não faz sentido.
Talvez só seja eu a achar estranho.
2 Abril, 2018 at 11:50
Alguém que é adepto, sócio, alguém que tenha vindo do jogo in loco, terá sempre o direito à opinião.
Como te disse, confusão quem vai debitar merda só porque sim e quem anda a lamber tomates só porque sim…
2 Abril, 2018 at 9:17
Estive nesse jogo com um amigo com quem nao vou a um jogo desde esse dia. E vamos juntos na quinta-feira.
4-3 por mim esta bom.
2 Abril, 2018 at 10:30
e 1-0 em Alvalade. City invertido!
2 Abril, 2018 at 9:21
Bom dia,
Desde q me lembro de acompanhar o Sporting os adeptos dizem sempre presente e q grandes adeptos q somos e temos.
Agora …..estes 15 dias somente tenho esperança na taça pois o porto joga domingo e quarta ,Benfica e depois Sporting.
Chegamos a esta altura da época e vemos Bryan Ruiz,Ruben Ribeiro,Montero,isto é o que temos,como podemos lutar com porto e Benfica qnd teem mto melhores opções que nos.
Mais grave ainda é que foram investidos milhões e milhões e onde andam os jogadores qnt valeram o investimento????!
Penso q depois de Braga mais de 90% dos adeptos já identificaram o grande problema do Sporting chama.se Jorge Jesus,co seguiu destruir o espírito de equipa e conseguiu destruir o ADN do clube(formação),qnd tínhamos tudo para sermos melhores,com os nossos e a gastar os milhões em posições cirúrgicas mas em jogadores que fazem a diferença.
Qnd um certo jogador saiu no segundo ano de JJ,disse este ano o balneário está uma merda são só grupinhos.
2 Abril, 2018 at 9:23
Não jogamos um caralho a época toda mas o estádio está sempre composto. Se isto não é acreditar…
Curioso que é nesta fase crucial da época que se fala da “dignidade dos jogadores” e do “temos de acabar com este clima de suspeição”. Quem não os conheça que os compra (ou será… quem os conheça bem que os compre?). Vão mas é todos para o caralho…
2 Abril, 2018 at 9:26
Lembro-me bem de estar nesse jogo. Gostei ainda mais de ver o Mpenza partir aquela merda toda.
Melhor memoria será ainda a dos 5-3 em Alvalade.
Espero que o William jogue em Madrid. Também espero que o Wendel não entre a 4 minutos do final por num jogador que entrou na segunda parte. Era mau sinal.
2 Abril, 2018 at 10:32
Wendel vai mandar no jogo e o Atlético perde a cabeça e bate a cláusula, fazendo-nos recuperar do dinheiro que ainda choramos do Elias! Aproximam-se tempos épicos!
2 Abril, 2018 at 10:34
o Wendel!!!!! Acho que não está inscrito na Liga Europa…
2 Abril, 2018 at 10:46
orafod@se…
…tá o plano estragado.
2 Abril, 2018 at 10:38
Cherba, larga essa merda. Há outras formas de curar a azia, pá.
2 Abril, 2018 at 10:52
🙂
2 Abril, 2018 at 10:52
não me venhas dar ordens ou conselhos! Alguma vez estiveste num retiro espiritual? Então não fales do que não sabes! (quando JJ encontra Gustavo Santos)
2 Abril, 2018 at 11:21
Estive, em Montserrat.
:p
2 Abril, 2018 at 12:50
Caballé?
2 Abril, 2018 at 16:17
Pensando bem, podia ter sido Mónica.
Sintra.
2 Abril, 2018 at 11:04
O Wendel “ainda não está pronto” para a LE… Isto não é o Fluminense!
Salvo por haver incrições novas nesta eliminatória, o Wendel não estava inscrito.
Z
2 Abril, 2018 at 9:37
Acreditar num grupo de trabalho que não ganha um jogo a benfica, porto e braga??
Não brinquem comigo!!
Vão se fod***! Todos!!
2 Abril, 2018 at 10:33
bora, Jonny! faz jus ao teu apelido!
2 Abril, 2018 at 10:40
Pelo apelido a coisa não vai lá…
https://prnt.sc/izn5iz
2 Abril, 2018 at 10:53
Adriaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaanne!
2 Abril, 2018 at 11:15
Felizmente ainda há humor para afastar uma imensa azia (no sentido literal da palavra).
2 Abril, 2018 at 11:24
Diz que abrimos la uma escolinha em 2015.
http://www.sporting.pt/pt/noticias/clube/2015-11-16/escolas-academia-sporting-chegam-a-china
Na azia, entenda-se.
2 Abril, 2018 at 11:32
A culpa é dos adeptos.
E dos nicks que escolhem.
2 Abril, 2018 at 12:02
Eu escolho o Cave.
2 Abril, 2018 at 12:13
Escolho o Fury
2 Abril, 2018 at 13:00
Será que a coisa “nãobaiboa…?”
Spoooorrting…!
SL
2 Abril, 2018 at 12:45
O verdade “incha”…
Com Balboas destes quem precisa de Apollos Creed…
2 Abril, 2018 at 12:57
A culpa é dos adeptos.
2 Abril, 2018 at 9:38
Sim a estatística deste ano, é uma valente merda….
1) jogos entre equipas acima do quinto lugar e equipas de topo internacionais…. só temos maior parte derrotas e alguns empates….
2) uma vaca maior do que o nosso usual, pertimitiu ainda estarmos na luta até 5 jornadas do fim…
3) um percurso de cácá nas taças, mais uma vaquôncia na final…
Pensando bem… não estou a ver que ao fim de 7 meses de trabalho, agora é que vamos ter um jogo colectivo e atacante de jeito… se ao fim de 3 anos, o nosso futebol é isto… realmente este é o último grande contrato de JJ… embora cá para mim, O outro Jorge ainda lhe vai arranjar um último grande tacho… em todos estes anos de trabalho no Sporting…. JJ tem sido fiel ao seu agente e antigos empregadores… só espero que quando sai, se porte da mesma maneira connosco…. ou será que vamos ter mais uma vez uma daquelas coisas que só acontece connosco….
Vamos a Madrid jogar para o empate, oiçam o que eu digo… táctica de mestre !!
2 Abril, 2018 at 10:34
Gelson rasga tudo em Madrid e festeja mostrando uma interior com a cara sorridente do Cristiano Ronaldo!
2 Abril, 2018 at 10:40
Espero é que não rasgue nenhum músculo que precisamos dele para a taça.
2 Abril, 2018 at 10:41
ele não tem músculos, tem elásticos reforçados!
2 Abril, 2018 at 11:39
Já pagavas era um almoço…
U know what I mean.
Congrats!
2 Abril, 2018 at 9:40
Ficamos todos dependentes da vontade, ou não, dos jogadores jogarem à bola.
Já ganham pouco para ainda receberem prémios de jogo para fazerem aquilo para que lhes pagam.
Espero que na quinta-feira tenham vontade de jogar futebol.
2 Abril, 2018 at 10:36
o saudoso “a culpa é dos jogadores”. Coloco-te uma questão: não sentiste, no sábado, que a partir de determinada altura jogámos para deixar o jogo a zero? Colocas de lado a possibilidade do nosso foco serem Liga Europa e Taça de Portugal?
2 Abril, 2018 at 10:41
#aculpaédosadeptos
#aculpaédosjogadores
2 Abril, 2018 at 11:37
Daí o meu último parágrafo.
E deixo outra pergunta.
Será que a % de vontade de jogar é proporcional à % do prémio??
2 Abril, 2018 at 9:46
É tanga para iludir adeptos fazer o discurso do apelo ao amor à camisola, quando se forma já a pensar em vender e se monta estas equipas babilónicas nesta era mediática e global do futebol negócio. Neste caso, prefiro atletas honestos e profissionais, a atletas a fazerem-se de camaleões e falsos chorões. Eu só peço que sejam bons profissionais.
Numa semana deita-se abaixo equipas e atletas no futebol e modalidades numa outra salta-se no meio deles a comemorar um título ou diz o treinador que o mérito do título é seu numa outra pede-se o amor à camisola.
O Presidente que não perca tempo a dar troco a mijas na escada e o dedique a melhorar o clube .
SL
2 Abril, 2018 at 9:47
Já entrámos em modo de auto-flagelação…!!! O trunfo ideal para quem nos quer derrubar de vez….
Agora é tentar controlar os danos…
Eu ainda sou daqueles que não troco… uma derrota por um prato de ‘fruta’ com ou sem ‘café com leite’ e muito menos por um qualquer ‘correio electrónico’ conspurcado por ditames de mafiosos mete-nojo… e porcos em pucilga de brita….
Temos culpas…? Pois temos, e muitas… mas isto está viciado como nunca esteve…
… E não sou eu que o digo…. foram vocês DURANTE TODA A ÉPOCA… e eu corroboro…
Ainda temos muito a ganhar… mas com esta ‘união’ que se desune, de cada vez que a realidade se confirma… também nós mandamos bazucadas nos pés…
SAUDAÇÕES LEONINAS
2 Abril, 2018 at 10:39
ZE,
coloco-te a pergunta que coloquei ao Tadeu, quando ele colocou as mãos na cintura e encheu o peito para me atirar um «Diz Uma alternativa a Jesus… sem te rires. Uma que te faça campeoao neste Lodo! UMA?»
se neste lodo os campeonatos estão perdidos à partida, justifica-se termos um dos mais bem pagos treinadores do mundo que exige avultados investimentos no plantel, ou basta um Paulo Bento que nos vá dando umas taças trabalhando com a prata da casa e gastando uns tostões?
2 Abril, 2018 at 10:40
Espera que o Placebo ou o psfilipe já te explicam.
2 Abril, 2018 at 10:43
Entre:
#melhortreinadordomundo
e
#cabalaparacorrercomoBruno
Prefiro o cinema Olympia.
2 Abril, 2018 at 10:47
O placebo já te mostra a % de vitórias…. e explica-te que podemos fazer 83 pontos o que equivale à 2ª melhor pontuação de sempre!!
Mais,…o Placebo ainda te explica que se fizeres “apenas” 80 pontos….te arriscas a ficar em 4º….
2 Abril, 2018 at 11:24
Vais ver que estes resultados estão inseridos num projecto que fará do Sporting mais forte que nunca. Mesmo sem campeonatos
2 Abril, 2018 at 10:45
Essa pergunta já eu fiz…. e até hoje não obtive resposta…
É que não vamos ganhar nunca… é “estúpido” pagar 6 milhões a um treinador…seja ele JJ, Tuchel, Sarri ou Guardiola.
2 Abril, 2018 at 10:59
Pois então ainda será mais fácil de te roubarem… porque se vão esconder numa frase “com esse treinador querem ganhar o que?”
É que com JJ eles cada vez que ganham estão a demonstrar que o fazem com Colinho!
É só a única diferença!
2 Abril, 2018 at 11:03
Tadeu…. com JJ em 3 épocas lutaste pelo campeonato até ao fim apenas no 1º ano!!
No 2º ano…. 3º lugar!
No 3º ano…. estamos em 3º, mas com a merda do braga à perna….
Por isso ganha juizo!!!
Com 6 milhões para o Treinador podemos ir buscar alguem a sério e não um idiota que se julga maior que o Sporting!
2 Abril, 2018 at 10:57
Na cintura metem as varinas!
Com um bom treinador estamos mais próximos de ter uma equipa vencedora e que não leva tareias lá fora de barças e Reais de Madrid.
Mas no campeonato português … não chega para destronar o Colinho!
E não … não me consegues dar um nome!
2 Abril, 2018 at 11:13
obrigado pela resposta, Tadeu. No lavar dos cestos falaremos do treinador e de tudo o que houver para falar
2 Abril, 2018 at 11:27
Completamente de acordo com isto.
Qd acabar a época, ou pelo menos se não estivermos em mais nenhuma frente, podemos discutir o que quer que seja.
Agora, o foco deve ser a LE e a taça.
2 Abril, 2018 at 11:17
Por causa do JJ, para o próximo ano vamos estar longissimo de levar tareias do Real do ou Barça…
2 Abril, 2018 at 10:59
Porque estás mais próximo de ser um grande.
2 Abril, 2018 at 11:25
Frase épica!
2 Abril, 2018 at 11:23
Claro que não se justifica… financeiramente falando… então… é para rir… ou chorar…!!!
E eu estou muito há vontade porque sempre disse que JJ tinha o que tinha por causa da casa onde dormiu… e nunca embarquei na cena do que ‘agora com este ninguém nos pára’… Também é verdade que ele me convenceu… no primeiro ano… ano em que toda a nossa história foi, uma vez mais, mas com requintes de malvadez, maquiavelicamente alterada… e talvez, aí, me tenha precipitado ao dizer que ele seria o meu treinador enquanto, ele, quisesse… Reconheço-lhe – descobri-lhe com os meus ‘oculos verdes’ – capacidades especificas de que gosto, e muito… outras que se mantêm inalteradas, e que… ‘abomino’… Mas isso não faz dele, nunca fez – nem dele nem de nenhum – o homem que vai vencer a estrutura… isso para mim, não existe… conforme se tem comprovado por factos, e-mails e afins…
Isto tudo para dizer o quê??? Sim…, concordo em absoluto com o teu texto… e com o teu comentário… e acho que ainda há muito para ganhar… assim eles o saibam…querer…
Só não posso é ver a opiniões a mudarem semana a semana… conforme os resultados…Isso é opinião ‘a la paineleiro’… a cima de tudo verificar que afinal andamos aqui 9 meses a debitar faladura para depois, e no final das contas a culpa é do Ruiz que falhou a puta da bola a 50cms da baliza…
#VamosComTudoaLyoneaoJamor
SAUDAÇÕES LEONINAS
2 Abril, 2018 at 9:55
Eles estão cheios de lesionados.
A partir de agora só a fazer grandes exibições é que temos alguma chance de vencer algo este ano.
Os minimos não vai dar, tivemos a resposta óbvia em Braga.
É preciso mais…muito mais.
Agora fé existe sempre.
2 Abril, 2018 at 10:54
este homem é que a sabe toda! Eles estão cheios de lesionados!
2 Abril, 2018 at 9:57
“Isto é a imagem de marca dos adeptos leoninos”.
Escrevinhei um pequeno texto sobre isto e pensei colocá- lo aqui mas arrependi-me. Iria abrir uma frente de batalha… não vale a pena. Guardei-o apesar de tudo. Pode ser que um dia vença os pruridos de agora… haverá quem mereça lê-lo, talvez nele se reveja… pela negativa.
A neura que me está a lixar o físico, permanece. O sábado de Braga e o domingo de Tasca não os esquecerei tão cedo…
E um ou outro “personagem” também não…
2 Abril, 2018 at 10:27
Era o que faltava, calarem-no.
Venha o texto, que os “heróis da net” não calarão a voz de quem fala com o coração.
2 Abril, 2018 at 10:38
Não meus amigos. Há aqui um tipo que me deve uma resposta…
Estou à espera dela noutro post…
Um grande abraço.
2 Abril, 2018 at 11:04
Ja cá estou, perdão por não ter respondido.
Lição de biologia
Os pombos só servem para cagar as estátuas. A internet tornou-os obsoletos enquanto meio de comunicação.
Os papagaios não falam. Imitam sons. As palavras que emitem são repetições do meio humano em que estão inseridos.
Richard Vaitemborough dixit
2 Abril, 2018 at 11:32
A todos vocês o meu comovido (mesmo!) agradecimento.
2 Abril, 2018 at 11:07
Ignore o cartilheiro eduardo…que é isso que ele é!
2 Abril, 2018 at 11:26
Jmfs ja ontem lhe disse, ignore esse pessoal. Eu sei que não é facil, mas é tentar. E eu nem sempre conaogo seguir o meu próprio conselho
2 Abril, 2018 at 11:33
Repito: a todos vocês o meu comovido (mesmo!) agradecimento.
2 Abril, 2018 at 10:29
Deite cá para fora!!!
Não fique “enbuchado”
E ignore….os “policias”!!
2 Abril, 2018 at 9:59
Louvo o teu post Cherba, porque realmente só temos os jogadores para nos agarrar, de resto as constatações são obvias:
a) Dificuldade hercúlea para ganharmos a equipas no fundo da tabela. Qualquer professor Neca de trazer por casa anula JJ com a tática do autocarro. Deixar apenas Gelson Martins como abre latas no plantel é culpa de JJ. Matheus Perereira? iuri Medeiros? Comprar outro extremo desiquilibrador?
b) Sejamos realistas: em todos os jogos contra os Porcos, Toupeiras A e Toupeiras B, fomos inferiores e não ganhámos um único.
c) Wendell ainda não fez o exame “How to play more than 10 minutes with Mestre da Tática?”
d) Maior motivador das Toupeiras A: “este ano é tudo Sporting – Porco”.
e) Folhetim Bryan Ruiz e eterna insistência num jogador lento que não dá nada à equipa em mais de 80% dos jogos.
etc, etc, etc
2 Abril, 2018 at 10:40
este ano é tudo Sporting – fcp tem o seu quê de verdade. CTT, Taça e decides o campeonato quando receberes os toupeiras.
2 Abril, 2018 at 10:46
Aliança a sério era o Porto facilitar na taça e nós lhes oferecermos o título limpando os lamps em Alvalade. Diz que o Saraiva já iniciou as conversações num motel perto de Sintra, um tal de Requinte.
Dou por mim a desejar que os tripas vençam logo.
2 Abril, 2018 at 10:55
no fundo, és um aliado
2 Abril, 2018 at 10:59
Já não digo nada.
Se os tripas ganharem o campeonato para o ano que vem tens 2 rivais, se os tripas não ganharem afundam-se de vez… foda-se venha o diabo e escolha.
2 Abril, 2018 at 11:02
O benfica não Pode Vencer!
O LFV vai dentro e é a descida de divisão!
2 Abril, 2018 at 11:06
Olha outro com o mesmo dilema que Eu….
A razão….diz-me que mais vale o benfica ser campeão….. porque o porto está com a corda na garganta…. e vai ver sair jogadores que são opção a custo 0 (marcano…. reyes) e vai ter que vender titulares para equilibrar as contas….pelo que muito provavelmente na próxima época estarão mais fracos….
Mas o coração…. aperta-se todo… com a hipotese do benfica ser campeão…. e ainda por cima com a possibilidade de o vir a fazer no nosso Estádio…
2 Abril, 2018 at 11:15
Ora dou-te outra hipótese, toupeiras ganham o penta e processo judicial é arquivado para não se prejudicar o penta campeão e os 40 milhões de toupeiras.
2 Abril, 2018 at 12:24
#afundam-sedevez
#estãoarebentar
#conceiçãofalhasemprenofim
2 Abril, 2018 at 13:42
Por muito que me custe e custa mesmo, mantenho a opinião do ano passado, mal por mal prefiro que o carnide vença e daseio isso em 3 vectores
a) como já foi dito aqui o fcp ou ganha ou rebenta por muitos anos
b) se o fcp perder, destroi completamente a “máquina dos campeonatos”, ou vocês pensam que se eles tivessem ganho o ano passado tinham metido cá fora tudo o que meteram? Eles têm o conhecimento total dos métodos, dos “actores” e das “fraquezas” desses personagens, se perderem este ano, vão também perder a esperança de ainda salvarem a “máquina dos campeonatos” para benefício próprio, ou mesmo algumas peças, vai ser tudo para abater…ficamos nós e o futebol a ganhar…
c) mesmo ganhando o carnide não se livra dos processos e basta perderem um para irem os campeonatos á vida…
Infelizmente este é o panorama geral e eu não tenho dúvida nenhuma prefiro lutar com 1 corrupto do que com 2 e se dúvidas houvesse, digam-me conhecem algum adepto do fcp que admita o que o clube deles fez? Não estou a falar das “figuras” estou a falar dos adeptos normais…digam-me um só…mais, quando começas a enterra-los em provas respondem com a versão azul da lógica lampiónica “em tribunal fomos ilibados” ou “e as taças europeias, tb compramos os árbitros?”
São gémeos siameses e um deles ir á vida por muito que custe é sempre melhor do que ter cá os dois com jogadas subterrâneas ao mesmo tempo, porque elas não se anulam, multiplicam-se, roubaram-nos um penalti no dragão e não foi para beneficiar o carnide, tal como o que nos roubaram em braga não foi para beneficiar o porco…é aritmética básica!!!
SL
2 Abril, 2018 at 13:49
Honestamente, depois de domingo, já nada importa. Seja campeão quem for.
Já seria bonito não ficarmos em último no campeonato entre os 4 da frente, especialmente porque um deles deixa outros dois ganharem-lhe sempre, mas nem isso acontecerá.
2 Abril, 2018 at 14:11
Era a “discussão” que não queria…. mas há que enfrentar a realidade!
Partilho a tua visão…. e dou particular ênfase ao vector b)….
Até porque sejamos claros…. para quem leva 4 campeonatos seguidos…. não vem nenhum mal ao mundo ficarem em 2º….
2 Abril, 2018 at 14:40
Infelizmente, estamos limitados a gerir as perdas, por erros próprios e por situações que não podemos nem queremos controlar, continuo a dizer o estranho não é perderes um ponto ali ou aqui e teres uma vez por outra uma má arbitragem, ou 10, o estranho é isso que é no fundo o futebol, não afectar nem o carnide, nem o porco, mas só em Portugal…porque na UEFA a imprevisibilidade do futebol não é afectada o que torna a “coisa” ainda mais estranha…
2 Abril, 2018 at 14:47
Óbvio que isto está super minado e para mim é claro que tanto o porto como o benfica tiveram jogos “comprados”….. mas apesar disso…também eles perderam pontos onde não seria suposto
Porto –> aves e paços de ferreira
benfica –> boavista, belenenses (o arbitro aqui oferece 1 ponto aos lampiões
Sporting —> Estoril, Moreirense, Setubal…
A grande diferença na classificação resulta dos jogos entre os 4 da frente!
No mini-campeonato temos:
Porto —> 11 pontos e falta a visita à luz
Benfica –> 8 pontos e falta receber o porto e ir a Alvalade…
Braga —> 4 pontos…. conquistados contra Nós!!
Sporting –> 3 pontos e falta-nos receber as galinhas
Vê as diferenças pontuais neste mini-campeonato e compara com a pontuação total. É tudo muito idêntico!
2 Abril, 2018 at 19:07
Mas depois tens de “somar” as evidencias desses jogos o fcp no dragão com o jogo que fez e as oportunidades para os 2 lados que houve no máximo poderia aspirar ao empate, com 1 arbitro a sério estariam a falar de um penalti que tinha sido marcado e o “pobre coitado” do felipe que tinha ido para a rua. menos 2 pontos para eles, mais 1 (no mínimo) para nós
Contra o carnide tivemos vaca, mas não fomos beneficiados, vamos ver em Alvalade
Contra o braguilha 2 jogos “iguais” 1 penalti e uma expulsão perdoaodos ao braga na 1ª parte, com um árbitro honesto eles não tinham feito um único ponto contra nós..
Com árbitros á séria essa tua classificação seria
fcp 9 pontos
slb e SCP 8 pontos (ou 7 se achas que o braga com 10 marcava um golo em braga, porque em Alvalade com menos um e a perder por 2 duvido)
braguilha 0 ou 1
Ou seja em 5 jogos foste prejudicado em 3…e foste beneficiado em…zero e nem sequer quero falar da meia final da TL porque nunca vi uma equipa dar tanta porrada, fazer tanta falta para amarelo e uma para vermelho e não só não ver cartões como ainda na estatística do jogo ter menos faltas…e não venham para cá com merdas de “ah e tal” as expulsões, porque os nossos jogadores não é “ah e tal” é RUA mesmo…
O nosso futebol não encanta? Não, cometemos erros? Sim (como qualquer equipa) mas isso não pode de maneira nenhuma branquear o facto de que numa liga “normal” ainda estávamos “lá em cima” na luta!!!
SL
2 Abril, 2018 at 13:48
Ahaha!!!! Esse clássico da abrunheira!
2 Abril, 2018 at 10:08
Acho errado e injusto colocar a coisa como se os jogadores não dessem tudo. Ainda ontem li que o JJ tinha perdido o balneário o que acho igualmente injusto.
Eu olho para a equipa e vejo vontade e raça a rodos. Piscinni, Mathieu, Coentrão, Battaglia, BFernandes, Acuna, Dost…alguém alguma vez os viu relaxar?! Levantar o pé?! Nunca me pareceu. Cansados?! Sim. A gerir o esforço?! Sim. Mas isso é aquilo a que são obrigados! Nunca os vi relaxar, nunca os vi serem menos competitivos ou desligarem…
Se há coisa que eu sei que vou ter em Abril é raça, vontade e união! Porque esta equipa já o provou vezes sem conta. E só chegámos ao final de Março em todas as frentes graças a isso. Ela tem uma vontade monstra de vencer! Talvez até grande demais…
2 Abril, 2018 at 10:17
Aliás nunca me pareceu minimamente que a equipa não fizesse o que o treinador queria. Nunca me pareceu que o treinador quisesse mais da equipa do que o que ela faz…aliás por vezes acho que ele a puxou mais para trás do que o que a equipa queria mas ela foi como ele mandou…
2 Abril, 2018 at 10:32
Quando muitos não acreditam esta equipa tem dito presente!
Esta equipa merece ser feliz, tem trabalhado muito para isso
2 Abril, 2018 at 10:43
repito o comentário colocado acima: «onde está escrito que os jogadores não se esforçam? Este texto aponta à superação, que é algo bem diferente»
aliás, já esta época escrevi um texto a sublinhar o profissionalismo destes homens
2 Abril, 2018 at 10:47
Se á época onde dão tudo, é esta.
Acabam os jogos com o pulmão na boca. Defensivamente, muita união.
2 Abril, 2018 at 10:51
O problema é que está tudo “roto” porque o burro do JJ NUNCA fez gestão do plantel!!
A besta apenas faz alterações quando alguém está lesionado e castigado e isso nota-se em na 2ª parte da época….
2 Abril, 2018 at 11:25
Sim, é uma das falhas.
Não tenho dúvidas que um treinador queira lá dentro sempre os melhores, quem lhe dê mais garantias.
Mas com tantas frentes, época tão longa… gerir recursos é uma arte que na minha opinião JJ não tem.
2 Abril, 2018 at 13:51
E eu acho que a maior falha nesse aspecto é a falta de ter escolhido 18 ou 19 jogadores no início de época e dar ritmo a todos. Ir dando jogo à todos e chegar à fase mais apertada com esses 19 jogadores com ritmo. Como ele quer e tem um plantel gigante e como as apostas fora do 11 são absolutamente erráticas chegámos à fase crítica (Janeiro para a frente) sem modelo de jogo (que seria a grande vantagem de jogar sempre com os mesmos 11/12 mas nem isso), sem suplentes completamente dentro do ritmo e com os 11/12 habituais todos rotos. Mesmo não contando lesões assistimos montes de vezes os jogadores a terem de gerir o esforço e outros que demoram 2 ou 3 jogos a entrar no ritmo (porque têm de jogar por lesões).
Nunca percebi ou gostei destes planteis com 30 jogadores… Acho sempre que são planteis muito mais curtos que planteis de 22/23 jogadores porque se dispersa muito mais…embora tenham mais gente…
2 Abril, 2018 at 16:18
Yep.
2 Abril, 2018 at 11:23
“É chegada a hora dos profissionais que compõem a estrutura da principal equipa de futebol do Sporting Clube de Portugal demonstrarem que acreditam! De nos mostrarem, durante os próximos 15 dias, que estão conscientes de que se joga toda uma época e, quando entrarem em campo, dizerem aos adversários que não há quem tenha mais vontade de ganhar do que nós!”
Terá sido um erro de interpretação meu, mas com esta frase pareceu dizeres que agora chegou a hora, como se não o tivessem feito nos últimos 4 ou 5 meses. Para mim não chegou agora a hora…é algo que eles mostram à muitos meses por isso agora é apenas dar tudo e acreditarem como têm feito até agora…
2 Abril, 2018 at 10:12
Somos uma equipa amarrada… pelo treinador!
2 Abril, 2018 at 11:11
umas vezes amarrada, e outras tratada à marrada…
…pelo treinador!
2 Abril, 2018 at 10:15
Ai e tal….está tudo viciado…. o CRL!!!!!!
Vão dizer-me que no Andebol, Hoquei, Futsal….. não está tudo igualmente viciado???
Vão dizer-me que o Sporting não é recorrentemente prejudicado nestas modalidades???
Por isso… deixem de ser avestruzes e assumam de uma vez que a era JJ no Sporting é uma absoluto FRACASSO…. sendo que nesta altura o melhor é pensar no futuro SEM JJ.
É inadmissível uma equipa com esgaio, wilson eduardo, os irmãos horta….. estar a morder os calcanhares ao Sporting!!! E isto…não há “padres” que justifiquem isto!!
Podem dizer-me que nos jogos grandes:
Na luz —> fedjsa deveria ter sido expulso aos 60 min quando estava 1-0
No dragão –> penalti claro sobre o doumbia com 0-0
Em braga –> penalti MAIOR que o estádio do matheus ao Dost…. com 0-0 e expulsão perdoada ao central do braga na 1ª parte….
isto é tudo verdade, MAS também é uma grande verdade que em termos de futebol….. demonstrámos muito pouco nestes jogos!!
Mais…. no mini-campeonato com porto, benfica e braga temos:
Porto —> 11 pontos e falta a visita à luz
Benfica –> 8 pontos e falta receber o porto e ir a Alvalade…
Braga —> 4 pontos…. conquistados contra Nós!!
Sporting –> 3 pontos e falta-nos receber as galinhas
Acredito que no final do campeonato…. a classificação deste mini-campeonato será o espelho dos 4 primeiros lugares na Liga.
Acredito que ganhamos o que nos falta, até porque se assim não for….. o 4º lugar….pode mesmo ser uma realidade!!
Quanto à Liga Europa….Atl Madrid é “durissimo”, mas temos equipa para eles! A questão é mesmo fisica…. pois graças ao BURRO do JJ temos a equipa a arrastar-se fisicamente desde Janeiro…porque o BURRO não faz qualquer tipo de rotatividade!! Jogam sempre os mesmos até rasgarem ou ficarem castigados!!
Taça de Portugal —> aplica-se a mesma lógica da Liga Europa.
E o problema é que não podemos tirar o pé do acelerador na Liga….sob pena do 4º lugar ser uma realidade!!
E isto com uma equipa com Rui Patricio…. Coates, Mathieu, Coentrão, William, Gelson, Bruno Fernandes, Dost….
Uma equipa com estes jogadores….por mais voltas que queiram dar NÃO PODE estar a lutar com uma com WIlson Eduardo, Raul Silva, Esgaio, Wilson Eduardos, Hortas e afins!
P.S. mas claro que para os reis da estatística estará tudo bem….tendo em conta a % de vitórias….80 pontos e o crl!!
2 Abril, 2018 at 10:21
Não compares com o Futsal ou com o Andebol…somos muito melhores mas também somos os que temos o maior orçamento e os que têm investido mais nos últimos 2 ou 3 anos. Por isso é normal que consigam com mais facilidade passar por cima do roubo. E mesmo assim muitas vezes não têm conseguido…basta ver o Hóquei…
De resto…já digo desde o inicio da época que é o ultimo ano do JJ por isso obviamente que acho que só se pode pensar o futuro do Sporting sem ele…
2 Abril, 2018 at 10:26
“Não compares com o Futsal ou com o Andebol…somos muito melhores mas também somos os que temos o maior orçamento e os que têm investido mais nos últimos 2 ou 3 anos. ”
What?
Futsal:
fernandinho…. Robinho…. Roncaglio…. mais o Espanhol do El Pozo vieram todos para Portugal sem Uefa Futsal Cup…. a receberem um Sumol e Sandes de Presunto??
Andebol :
A equipa do Porto não tem investido nada…. e os lampiões também andam a Sumol….
Aliás…. o Carlos Resende mudou a vida dele (era prof. universitário E treinador do Abc) para vir ganhar uns trocos.
Por isso…. ganha mais é juizo!!!
Futsal dos lampiões investe tanto ou mais que o Sporting!!
Andebol do porto e benfica…. a mesma coisa!
2 Abril, 2018 at 10:32
Comparar o que se passa no futebol de 11 com uma modalidade como o futsal, que deve ser a única na Europa em que se mudaram os regulamentos para impedir que os jogadores de uma equipa específica pudessem jogar…
2 Abril, 2018 at 10:37
Mais…. em que se mudaram os regulamos quando o plantel do Sporting já estava feito…. e depois de os lampiões terem previamente “secado” o mercado em termos de tudo o que era jogador português promissor (excepto os que têm contrato com o Sporting)…
2 Abril, 2018 at 10:28
Maior orçamento? Será mesmo?
2 Abril, 2018 at 10:46
Sim…eu achava que não mas segundo vi o Sporting tem um orçamento para modalidades de cerca de 10M, os lampiões de qq como 7,5/8 M e o porco de 5…
Eu acho que basta ver para se perceber que o Sporting gasta mais e melhor. E esse conjunto é que faz um Sporting tão forte e tão capaz de ultrapassar os roubos.
E a justifica-se de uma forma muito simples. O dinheiro das quotas do Sporting vai todo para as modalidades, + publicidade. Eles não…tiram bastante para o futebol.
Eu acho que não temos de ter problemas em assumir isso. E acho que temos de ter orgulho em sermos um clube ecléctico que aposta nas modalidades. Que eles não sejam capazes de investir as quotas todas nas modalidades, isso é um problema deles.
Porque eles não ganham um sumol e uma sandes de leitão, a diferença de investimento global deve rondar os 2M e a diferença no Andebol ou no Futsal é abissal. Mais uma vez…é um problema deles, porque nós gastamos muito melhor os nossos 10M e eles bastante mal os 7,5 ou 8 deles…
Ou seja…gastamos um bocado mais e bastante melhor. Para mim é simples. Quando falei com um amigo do benfica sobre isso, que me veio com a conversa do orçamento (a sério…ele nunca viu andebol mas disse que era impossivel porque nós gastamos muito!) só falei que nisto. O Sporting tem de facto um orçamento superior porque afeta todas as quotas ás modalidades e eles não. Ele é que devia pensar para onde vai o dinheiro deles, não de onde vem o nosso porque isso é claro. Quotas + patrocínios. Além disso a diferença são 2M no total das modalidades…será que faz assim tanta diferença?! Ou será que os nossos 10M são MUITO mais bem gastos que os 8 deles?!
2 Abril, 2018 at 10:55
Dou de “barato” esses números… GLOBAIS…. mas não esquecer:
1) Sporting tem mais modalidades….
2) E convem comparar o comparável!!! Ou seja….orçamento de futsal com futsal, hoquei com hoquei e por ai adiante….
Se o fizeres no Futsal não vais encontrar essa diferença que dizes que existe!! E no hoquei…… muito provavelmente terás a “surpresa” de constares que existem equipas que gastam mais que Nós!! Repara que no Hoquei.. utilizei o Plural….
2 Abril, 2018 at 11:13
Penso que no futsal é relativamente óbvio que gastamos mais…até porque a nossa apostar é na UEFA Futsal Cup. É verdade que eles têm 2 ou 3 jogadores caros mas porra…Fortino, Merlin, Cardinal, Divanei…Gastamos mais pai 700/800 mil globalmente.
No Andebol também…o Resende ganha bem mais que o Canela, é verdade. Mas olha para a equipa…Só os 3 GR + Ruesga + Nikcevic deve perfazer mais que essa diferença.
Gastamos mais no Futsal e no Andebol, não tenho duvidas. No Hóquei é mais perto, deve ser ela por ela. Eles têm o Basket, nós o Futebol Feminino…
Mas nem sequer me interessa muito andar com grandes análises. Eu não me importo minimamente que o Sporting invista nas modalidades. Desde que o faça bem (e na globalidade faz) e que eu perceba perfeitamente de onde vem o investimento (que percebo). Que eles não o façam é problema deles. Que o deles seja muito mal investido face ao nosso que acabe numa diferença abissal entre as equipas é problema deles…
2 Abril, 2018 at 11:22
A nossa equipa de futsal não é, ou foi o ano passado, superior individualmente.
Benfica aposta pouco?
Juanjo, Elisandro, Patias, Henmi, Whilem, Fernandinho, Robinho, Drives, Roncaglio, mais meia selecção nacional.
Com um treinador que não aquele José Mota de gola alta já tinham ganho mais.
2 Abril, 2018 at 11:31
“Penso que no futsal é relativamente óbvio que gastamos mais…até porque a nossa apostar é na UEFA Futsal Cup. É verdade que eles têm 2 ou 3 jogadores caros mas porra…Fortino, Merlin, Cardinal, Divanei…Gastamos mais pai 700/800 mil globalmente.”
Parei aqui.
Tiago, com todo o respeito do mundo…..quem escreve o que tu acabaste de escrever é sinal que não acompanhas a modalidade e não tens noção da barbaridade que acabaste de escrever….
2 ou 3 caros???
2 ex-dinamos de moscovo —> fernandinho, robinho
1 ex- Kairat –> roncaglio
O Espanhol do El Pozo….
o Deiveis que veio de uma das melhores equipas do Brasil….
Só aqui tens 5…..”caros”….
Depois quantos aos portugueses…. se achares que o André Coelho preferiu o benfica (sem Uefa Futsal Cup) ao Sporting para ir receber menos….
2 Abril, 2018 at 11:42
Ficas com a tua, eu fico com a minha…à falta de números concretos. Eu acho que gastamos mais e melhor, tu achas que não gastamos mais…não vale a pena insistir porque os números concretos só encontro nos jornais (concretamente no nojo) e não vou usar um pasquim como argumento como se eles falassem verdade…
2 Abril, 2018 at 11:46
Moral da história….
Não tinhas números nenhuns acerca dos orçamentos especificos do Andebol, Futsal e Hoquei e basicamente despejaste a “cartilha lampiónica” de que ganhamos no Futsal porque gastamos muito mais…quando isso é falso e facilmente entendivel para quem acompanhe minimamente a modalidade.
Adiante…
2 Abril, 2018 at 11:57
Posso ter pessoas que trabalham por exemplo no Andebol que me dizem que gastamos mais. Tenho os orçamentos globais como disse que sei que gastamos mais que eles nas modalidades.
Se não tenho os números oficiais específicos de cada modalidade é porque não os há oficiais….sobram os que vão saindo nas noticias…
Por isso a minha opinião é tão válida como a tua. Só só dás a tua especulação como facto comprovado por “quem acompanha a modalidade”…quem quer que esse “quem acompanha a modalidade” seja…
2 Abril, 2018 at 12:04
Leva a bicicleta…. se isso te faz feliz. 🙂
E de borla…. dou-te uma informação extra —> UEFA Futsal Cup somos OUTSIDER…. porque o nível de investimento quer do Barcelona quer do Inter Movistar é estupidamente mais alto que o nosso….pelo que ainda que a nossa equipa tenho sido construída a pensar na Uefa Futsal Cup é INFERIOR a qualquer destas 2 equipas espanholas!!
Em 10 jogos…. não tenho duvidas…que teriamos mais derrotas que vitórias, mas como é a 1 jogo…. tudo é possivel, mas tendo noção que não somos favoritos!
2 Abril, 2018 at 12:13
?!
Como gastamos menos que o Inter ou o Barcelona isso significa que não fizemos equipa para tentar?! Andamos a rodar estrangeiros que não podemos aproveitar em portugal para quê mesmo?!
Ok…então vou mandar mensagem ao Albuquerque para dizer que é na boa. Afinal ganhar a UEFA Futsal Cup não é o grande objectivo desde à 2 anos, que o que têm dito não é verdade e que o Sporting nem tem investido para isso! Tem investido para o campeonato e depois a UEFA logo se vê…eles que esqueçam essas declarações sucessivas e a desilusão que sentiram no ano passado…
2 Abril, 2018 at 12:19
Tiago….
Vai almoçar…. que não escreves coisa com coisa…
Onde é que eu escrevi que a uefa Futsal Cup não é “o objectivo”?
O que eu escrevi é que somos Outsiders e não somos favoritos…. o que é bem diferente de não assumir e querer ganhar!!
E se souberes ler….
“mas como é a 1 jogo…. tudo é possivel, ”
Ou seja…. vamos à luta!!!
2 Abril, 2018 at 12:57
Tiago…
Não faças isto a ti próprio.
2 Abril, 2018 at 11:08
Divide 0s 10M pelas 52 modalidades x diversos escalões. E compara com os outros.
2 Abril, 2018 at 12:33
“E esse conjunto é que faz um Sporting tão forte e tão capaz de ultrapassar os roubos.”
Não chegaria, Tiago, quando os jogos estão equilibrados.
Não o disse aqui na altura do jogo, até porque os comentário dos gajos da tvi, causaram-nos nojo, mas aquando do último derby no andebol, particularmente quando a nossa vantagem baixou de 7 para 2 golos, se os árbitros não tivessem feito a excelente actuação que fizeram, talvez não festejássemos a vitória.
2 Abril, 2018 at 12:44
Foi uma boa arbitragem.
Merece ser dito.
Teve erros (um deles até nos beneficiou, o Edmilson podia ter sido expulso cedo), mas num jogo de contacto intenso e ritmo elevado como no andebol é impossível acertar tudo.
2 Abril, 2018 at 10:37
Tiago,
Isto já não é cartilha lampiã e emprenhar pelos ouvidos? É que se fosse outro a escrever isto, vinha aí a brigada dos bons costumes já pronta a passar a multa.
“somos muito melhores mas também somos os que temos o maior orçamento e os que têm investido mais nos últimos 2 ou 3 anos.”
Aqui já não se aplica os investimentos anteriores que os rivais fizeram?
2 Abril, 2018 at 10:50
Não. Isto é o que eu vejo.
E bem. Gastamos mais e melhor e por isso somos melhores. Eu quero um clube ecléctico e por isso só tenho a agradecer ao BdC a aposta.
Eu não acho que gastar mais justifique ganhar. Mas gastar mais e muito melhor sim…é a combinação perfeita e o motivo porque temos sido tão fortes.
2 Abril, 2018 at 10:46
Tiago, é uma faca de dois legumes, pois se vamos pela ideia que temos um plantel superior e um investimento ainda maior, não se admite sermos derrotados pelo vento do Estoril ou deixarmos pontos quando as placas tectónicas se movem e provocam acontecimentos estranhos em Moreira de Cónegos
2 Abril, 2018 at 10:57
Temos um investimento maior este ano (e só este ano). E temos um melhor plantel. O que revela um excelente trabalho na composição da equipa (porque 1 ano a investir mais que os outros fez melhor que pai 10 anos deles a investirem mais que nós).
E por isso não se admite (ou pelo menos eu não admito e não aceito) essas derrotas e que estejamos a entrar em Abril a lutar pelo 3º e não pelo 1º.
O Futebol é uma modalidade em que estes resultados acontecem muito mais do que nas outras. Porque é muito mais dada a caprichos do destino. Mas tínhamos plantel para muito mais…fruto de termos investido, mas mais que investido, termos investido bem!
2 Abril, 2018 at 10:57
Tiago, o orçamento dos lampiões no Futsal é colossal.
Não fazes ideia do que veio receber o Fuinha e a qts jogadores do Sporting fizeram ofertas no ano que apenas saiu o Leitão. Ficaram todos, Nuno inclusive, sem aumentos.
No ano seguinte sim, investimos forte. Muito forte. Mas eles já o tinham feito antes.
Como não temos dado hipóteses, eles mexeram-se com a tal regra, investiram em brasileiros para camadas jovens e o ordenado do Fernandinho e Robinho é altíssimo.
No futsal, temos sido MUITO mais competentes, enorme trabalho da direção, Albuquerque, Nuno Dias, etc. Só nunca percebi pq não investimos num GR ao nível dos restantes.
No Andebol, valeu a saída do Zuppo, a forma como o Canela uniu o grupo e geriu os tempos de jogos, valeu a quebra (inesperada) dos tripas na fase final… e este ano temos sido enormes. Superiores a todos os níveis, mas nada está ganho.
No hóquei ainda estamos abaixo do Porto e Benfica, mas a verdade é que lideramos e estamos perto das meias da LC. Temos sido muito unidos, competentes e… muito mérito para o Paulo Freitas.
No vólei, equipa fortíssima, grande treinador, mas o conjunto não tem as rotinas dos lampiões e isto pode cair para qq lado.
Ou seja… 4 modalidades onde nos mexemos muito bem, todas com uma excelente equipa e grandes treinadores.
No futebol, há grande equipa mas plantel desequilibrado, há um grande treinador que tem falhado em muitos momentos, mas na minha opinião só não foi campeão no primeiro ano porque simplesmente não podia ser.
Há que repensar a estratégia no futebol. A de comunicação e a de reforço do plantel. Em todas as vertentes.
2 Abril, 2018 at 14:28
De acordo, mas a discussão começa com uma premissa errada, a diferença é o dinheiro que o futebol gera vs modalidades, estamos a falar de uma corrupçãozinha vs uma corrupção “profissional” que alastra por todos os segmentos da vida, desportiva ou não.
Nas modalidades grassa a “carolice” fulano de tal beneficia o clube tal porque é adepto e se determinado clube investir a sério numa modalidade as “ajudas” diminuem, porque toda a gente sabe que se esse clube se sentir prejudicado e desinvestir é mau para todos…
No futebol tens um sportinguista a apitar em braga que na 1^parte perdoa-lhes um penalti e uma expulsão, mesmo que não tenha recebido nada, sabe que se não ajudar quem manda, está fodido e deixa de receber futuramente porque é imediatamente despromovido, ou seja a vida dele vai de viola…
Outra premissa errada; no Andebol o sistema estava montado para ajudar o fcporco e não o carnide (todos sabiam que aquele árbitro que eliminou o fcp contra o carnide era e é doente dos indios) mas quando o presidente dos árbitros se senta ao lado do BdC no JR isso passa um sinal, (se roubarem á descarada são penalizados) e de qualquer forma ainda não jogamos com o porco, vou esperar para ver…ah e a propósito temos mesmo o maior orçamento no Andebol e já agora deves o plantel ao Zuppo…
Futsal aqui sim há uma diferença quem nos rouba no futebol de 11 é exactamente quem nos rouba no futsal, a fpf, os orçamentos estão equilibrados (mais coisa, menos coisa, este ano, o passado não estavam) e depois da fase final falamos, mas cheira-me a “forte tempestade” no caso de ganharmos este ano, aí sim podemos fazer uma extrapolação sobre os méritos e deméritos relativos das 2 secções…
Hoquei ainda não estamos lá, se ganharmos vai ser um feito incrível, mas dos jogadores e treinadores porque na minha opinião esta secção é mal gerida!!!
Moral da estória por mais que “reformules” ou o sistema é desmantelado ou no futebol cheiras zero, mas concordo contigo era possível fazer melhor e de forma a rebentar com eles todos, tanto em jogo jogado como em comunicação estratégica, mas não nos dava campeonato nenhum, podia era acontecer que em vez de vir um delegado incógnito da uefa ver um jogo ou dois, como aconteceu com o de braga viessem ver 20 ou 30 e depois a conversa era outra…
SL
2 Abril, 2018 at 16:23
Este jogo em Braga, para mim o árbitro não tem influência nenhuma.
Aliás, ainda estou a tentar perceber como anulou o primeiro golo aos gajos… É que o toque no joelho é tudo menos claro.
No primeiro ano de JJ fomos escadalosamente roubados.
No segundo, apesar da péssima época desportiva (em toda a linha), tivemos um jogo na luz onde passaríamos para a frente e fomos gamadíssimos. Quem sabe o que se seguiria…
Este ano, não vejo os árbitros como fator decisivo. Há um lance ou outro, mas o VAR tem dentro do possível equilibrado as coisas.
2 Abril, 2018 at 16:45
Anulou o golo ao braga porque o boi lampião tinha perfeita consciência que já tinha gamado 1 penalti do tamanho do estádio (mesmo com Var)
E por saber isso….. com receio que surgisse uma imagem mais esclarecedora…. optou por anular o golo com base na “teoria” de para o gelson ter caido como caiu é porque deve ter levado um toque….
Mas sim… nas imagens que foram disponibilizadas não há uma em que seja claro qualquer falta sobre o gelson
2 Abril, 2018 at 17:33
O Gelson não é piscineiro e talvez ele tenha isso em conta… mas pq não fez essa avaliação logo no lance?
Bem… safoda. Ainda estou com azia.
2 Abril, 2018 at 19:18
não é lampião. é do SCP o que só torna a coisa mais grave, porque demonstra um medo abjecto de quem manda!!!
2 Abril, 2018 at 19:25
A fonte que te diz que é Sportinguista é fiavel?
2 Abril, 2018 at 20:09
muito fiavel, vizinhos e amigos…
2 Abril, 2018 at 19:17
O árbitro não influenciou? Jogas á bola, diz lá o que é que se faz a uma entrada por trás em que atinges o adversário com violência (não é um toquesinho, é acertar-lhe em cheio), no pé de apoio, o que é que dizem as regras? (e a seguir dá outro pau no BF)
Se ele não tivesse expulso o Piscini eu ainda dizia ok tem um critério largo, mas não foi isso que aconteceu, pois não?
E não marcar um penalti do tamanho da Sé de Braga com zero a zero não é influenciar? Então tenho pena mas nada que o árbitro faça é influenciar….
2 Abril, 2018 at 19:41
Se calhar por causa do passado, nem acho que tenhamos sido muito gamados nos anos do JJ. Muito menos este.
E se nos quisessem lixar, não tinham marcado aquela com o Setubal, ou mesmo com o Feirense (sim, vi pior passar).
Erros? Sim… Benefícios aos adversários directos, isso com toda a certeza! Agora nós… tudo bem, houve erros, mas não consigo ver arbitragens ao nível de uma Capelada. Ou de jogos em que íamos ao Dragon e nem do meio se conseguia passar, à conta de porrada valente (comparativamente o Felipe dá carícias). Vi coisas incríveis, desde um árbitro impedir o Marco Aurelio de marcar um livre, dando hipótese dos defesas do fcp recuperarem, até perder Taças por causa de uma “agressão” ao joao pereira, ou com o Caneira a ser o único amarelado num sururu de 20 gajos. Ou do Adrieense sacar o Quaresma de campo porque ate ele via a expulsão iminente.
Isto descontando as jogadas fora de campo.
A relva de felgueiras que só crescia nas faixas laterais, a ida a Chaves para fazer 2 minutos, os batatais da Amadora, ir ao ervado do Gil quando os colegas de fcp e slb tinham direito ao 1º Maio em Braga, etc, etc…
2 Abril, 2018 at 19:51
Esqueci o Veiga Trigo e o “foi um gajo de verde que atirou a moeda”. Classic.
(e o tipo do Uniao da Madeira a defender uma bola com a mão por cima da trave? Isso sim eram tempos bons)
2 Abril, 2018 at 20:24
Com o jj numa época o 1º pouparam o carnide a 5 penaltis e 3 expulsões e um golo mal anulado (a nosso favor um penalti que não marcaram…)
Noutro, o 2º estás a fazer uma exibição do outro mundo em guimarães, sofres um golo bom e depois sofres 2 ilegais um dos quais além da falta ser ao contrário se é que houve falta, depois o marcador empurra ostensivamente o schelloto, (depois o ASD pediu desculpas mas os 2 pontos foram com os porcos)
Nesse mesmo ano és eliminado da TP em braga, num jogo aonde marcas 5!!! golos legais o braga marca 3 legais e ganha o jogo!?!? por 4-3….
E há mais, muito mais, só que com as tvs e os lances todos de todo o angulo, a roubalheira mudou, agora é faltas do atacante, n faltas não marcadas, amarelos e vermelhos por mostrar e só recorrem aos truques antigos em desespero de causa…
PS e tb me lembro desses lances e do carlos valente a expulsar 3 nas antas para eles não jogarem contra o carnide etc etc, por isso quando começam a ir na conversa dos desgraçadinhos do fcporco, até amarinho pelas paredes acima…
2 Abril, 2018 at 19:31
Caro
Nas modalidades a “corrupção” é por vezes ainda maior e mais escandalosa. Isto porque sem o mediatismo do futebol, é mais fácil roubar à descarada. E mesmo a questão do dinheiro vs carolice… quando temos um funcionário judicial que comete crimes (e coloca em causa o emprego) em troca de camislas e bilhetes… conclui-se que o pessoal se vende por pouco.
Ainda, nas modalidades não há a cenoura da carreira de arbitragem, bem paga, mas há outras, como por exemplo lugares assegurados em estruturas federativas ou associativas. O que num país pequeno dá muito jeito.
2 Abril, 2018 at 20:42
Eu não disse que a roubalheira não era á descarada, alguns não sabem mais, mesmo, (são amadores e são castigados e irradiados) disse que não era “profissional” e o que é que achas que acontece aos tachos federativos se um grande desinvestir completamente de uma modalidade?
Vê o exemplo do hoquei, eles sabem bem o que acontece, outra vez se o SCP se “chatear” portanto este ano roubam mas com “suavidade” não ficas a jogar com 2 jogadores de campo e mesmo assim como não dava expulsam o Girão…
O Andebol é outro exemplo, cada vez roubam menos, sabem bem quem é que está a ser o “motor” do andebol profissional em PT…há quantos anos eras roubado á fartazana na luz e no dragão? E este ano? (claro que o campeonato ainda não acabou, mas pelo menos até ver…)
São roubos diferentes um é pontual e outro é uma coisa programada e premeditada para atingir os seus objectivos, dando o mínimo possível nas vistas, só se não houver outra opção…assim a maior parte dos roubos são “critérios” e os poucos escandalosos são classificados na secção do “errar é humano” e isto sim é uma estrutura de corrupção profissionalizada!!!
SL
2 Abril, 2018 at 11:11
Repara na coerência de discurso
Durante um jogo, é boi do apito, padres, ladrão, roubalheira, desde o apito inicial. Seja em futsal, andebol ou berlinde.
Na hora de justificar resultados… nas modalidades não há roubalheira.
A história dos orçamentos nem comento. Para quem acusa A ou B de se deixarem influenciar pelas cartilhas, fazem boa propaganda.
Pode investir-se ou gastar-se, mas faz-se com qualidade. O andebol sempre teve orçamentos altos, mesmo no tempo dos malditos croquetes. Quem seguia a modalidade sabia o que por lá se passava.
2 Abril, 2018 at 11:34
Posso explicar a diferença…
Vês-me atirar-me ao Sporting porque gasta uma fortuna nas modalidades e que só ganha por isso?! Vês-me criticar o Sporting e dizer que só ganham pelo dinheiro e que não deviam gastar tanto?! Ou que os outros não gastam quase nada em relação a nós?!
Não vês pois não?! Pronto…tens aí a diferença…é que os que eu acuso reproduzem ipsis verbis a cartilha. Não sei se a diferença é demasiado subtil…
2 Abril, 2018 at 11:43
A própria diferença abismal de orçamentos é em si uma falácia. Que eles gostam de usar quando levam na cabeça. Isso e os mercenários internacionais.
No futsal não é “enorme”, os orçamentos são equiparados. Os lampiões compram jogadores, e caros. Têm é um treinador medroso e incompetente.
No andebol a aposta é na formação. Do ABC. O treinador e os jogadores vieram a troco de pevides (um deles do estrangeiro). E durante anos gastaram (tal como nós) bem mais que o Porto. Ganharam peva.
Isso da diferença de orçamento justificar um passeio (curiosamente não gostamos de o usar quando perdemos com Estoril) é treta. Isso sim é cartilha.
2 Abril, 2018 at 11:50
Viste-me defender alguma delas?!
Que é um passeio por causa do dinheiro, que estamos a gastar o que não temos, que a diferença de dinheiro é abismal ou dos mercenários internacionais?!
Viste-me dizer 1 coisa…gastamos mais que eles. E como juntamos isso a gastarmos melhor que eles temos um Andebol e um Futsal MUITO melhor que eles, o que permite ultrapassar os roubos. Isso inclui treinadores e jogadores, claro. Fazemos muito melhor trabalho globalmente. Mas se gastássemos menos que eles acham que conseguíamos fazer isso?! Nunca conseguimos…acho que todos vivemos essa altura em que as equipas eram equilibradas e éramos sempre metidos para baixo e nunca conseguíamos passá-los. E vamos ver o que vai acontecer no hóquei..
2 Abril, 2018 at 11:58
“Não compares com o Futsal ou com o Andebol…somos muito melhores mas também somos os que temos o maior orçamento e os que têm investido mais nos últimos 2 ou 3 anos. ”
Simplesmente não é verdade.
2 Abril, 2018 at 12:07
“Que é um passeio por causa do dinheiro, que estamos a gastar o que não temos, que a diferença de dinheiro é abismal ou dos mercenários internacionais?!”
Lês aí alguma coisa destas?!
Se não é verdade ajuda-me! Eu agradeço! Consegues arranjar-me os números verdadeiros que levam a que a tua ideia que não é verdade que gastamos mais seja mais válida que a minha que gastamos mais?!
2 Abril, 2018 at 12:15
Agora pergunto eu
Onde referi “Que é um passeio por causa do dinheiro, que estamos a gastar o que não temos, “?
A tua premissa é de que a diferença de qualidade e de investimento permite ultrapassar mais facilmente os roubos. Nem a qualidade individual para o SLB no futsal (ou fecepe no andebol, embora este ano eles estejam mais fracos) é grande, nem o investimento é desigual.
Não estamos tao acima que sejam precisos roubos colossais para equilibrar.
2 Abril, 2018 at 12:51
Não disse que tu o disseste, apenas disse que essa é a cartilha e eu não replico a cartilha. A cartilha gira em torno de gastarmos mais do que o que podemos e de ser um investimento louco. Eu não acho nada disso. Nem acho que a diferença de orçamentos seja enorme…
A mim parece-me que a diferença de qualidade para o lampiões no futsal é grande. E só não se nota mais porque muitas vezes temos sido incompetentes nos jogos contra eles. A diferença no Andebol para eles acho que ainda é maior.
Para o porco no Andebol talvez a diferença seja menor ou menos evidente…
2 Abril, 2018 at 10:21
Um Sporting em construção, que ia sem medo eliminar um rival com um orçamento 9 vezes superior à sua casa. Com golos de Maurício. Só vencido pela podridão e corrupção do futebol do portugalzinho.
E ainda há quem queira apagar isto da nossa memória.
E ainda há quem queira convencer-nos que a corrupção é só de agora e que contra ele nunca ganhámos.
E ainda há quem queira fazer de conta que ter um orçamento 9 vezes inferior é igual a ter um orçamento quase igual.
Obrigado Cherba pela memória. Obrigado Bruno por teres reerguido o Sporting nessa época.
2 Abril, 2018 at 10:48
a corrupção é desde que me lembro de vestir a verde e branca. Só de me lembrar daquele velhinho Alvalade, cheio pelas costuras, a berrar “invasão”, já com a rede da Sul mandada abaixo, num jogo contra o fcp…
2 Abril, 2018 at 11:06
Pois… mas nunca chegamos a concretizar!
E isso faz de nós “meninos”
Simples!
2 Abril, 2018 at 11:15
já te disse que essa conversa não é para mim e que a primeira vez que dei um rosto ao nick Cherba foi por causa de um movimento chamado “Basta!”
2 Abril, 2018 at 13:07
Não amigo Tadeu…
Não faz dos sportinguistas “meninos”…
Faz deles o que devem ser sempre…
“Pessoas responsáveis…”
SL
2 Abril, 2018 at 17:15
Então temos de deixar de almejar o quer que seja amigo Max.
São opções.
Esquecer o treinador e jogadores e tudo o resto.
Pai que nunca dá um berro ou uma palmada… duvido que esteja a educar?!
2 Abril, 2018 at 10:32
Esperança há sempre, como é óbvio. O próprio Clube tansporta essa esperança desde a sua criação.
Esta época, não tenho NADA a apontar aos jogadores. Dão tudo e se assim não fosse, não teríamos tido tantas vitórias nos últimos minutos. Não temos é qualidade de jogo e contra uma equipa como o Atlético vamos ter grandes dificuldades.
Fisicamente vai ser muito exigente, vamos ver se conseguimos corresponder.
Os adeptos deste Clube acreditam sempre. Não importa se temos Kirovskis e Gil Baianos, se JJ rebaixa o Clube, se os adeptos são atacados.
Jogamos sempre em casa e o apoio é constante. Não têm sequer havido assobios como em outras alturas onde havia um divórcio entre adeptos e equipa.
#aculpaédosadeptosmaséocaralhoquevosfoda
2 Abril, 2018 at 17:16
Acreditam no pai Natal ou melhor… que a culpa é do treinador!
Tristeza!!!
2 Abril, 2018 at 10:34
Nós continuamos a acreditar, mas é cada vez mais difícil.
A imagem de JJ está cada vez mais desgastada, e a de BdC idem, muito por culpa própria, muito devido ao facto de não vencermos, e da generalidade da imprensa estar alinhada com a lãpionagem.
Nós não temos qualquer hipótese de ser campeões, metam isso na cabeça!
O estado lãpiónico manda, mas manda mesmo, basta ver as arbitragens deploráveis que temos tido desde há semanas!!!
Ou já se esqueceram do golo anulado e do penalti por marcar no jogo com o Feirense, da dualidade de critérios e da patética expulsam do Mathieu com o Tondela, da passividade do artur em marcar faltas e do penalti por marcar contra o Porto, da dualidade de critério nos amarelos e do penalti em Braga.
E isto em jogos seguidos, sempre contra nós!
JJ tem culpa? claro que tem!
BdC tem culpa? claro que tem!
BdC deve repensar toda a sua estratégia, o que havia para saber sobre a lãpionagem já veio a público e eles continuam aí, é preciso medidas para acabar de vez com a dualidade de critérios das arbitragens que condicionam os jogos, contra nós vale tudo, até ao pescoço é canela, já aos nossos, à mínima rajada de vento pega lá amarelo, e é assim à décadas.
Sem ilusões….
SPORTING SEMPRE
2 Abril, 2018 at 17:17
Porque … achas que eles também não acreditam?
Pois… parece que o problema nada tem a ver com o acreditar!
2 Abril, 2018 at 10:50
Estes jogos depende sempre da equipa que vai entrar em campo, o Sporting do jogo com o rio ave ou do Sporting do jogo com o braguinha?!? Se for o primeiro, acho que temos hipóteses, apesar de mesmo assim ser muito difícil, se for o do braguinha vamos de vela com uma pinta que nem o JJ chega ao final da época. O jogo com os corruptos do norte fica para depois, primeiro o jogo de quinta feira que é muito mais importante e depois sim pensar nos corruptos.
2 Abril, 2018 at 10:55
Finalmente terminou a Páscoa, nem as amêndoas me conseguiram aliviar a azia de sábado à noite.
Com o regresso ao trabalho já melhorei, mas deixou marcas, que não se curam com anti-acidos.
Quem já leu comentários meus anteriormente sabe que sempre defendi Jorge Jesus como treinador do Sporting e que apesar de todos os seus defeitos sempre o considerei um bom treinador, grande conhecedor do futebol e sempre achei que apesar de ter um salário estratosferico para o futebol português poderia ser uma mais valia para o Sporting.
Para mim tudo terminou em Braga, não só perdemos a luta pelo título como a luta pelo segundo lugar que nos poderia levar à liga dos Campeões e assim continuarmos o crescimento financeiro do clube.
Jesus cometeu muitos erros, durante as três épocas que fez no Sporting.
Primeiro menosprezou os adversários, quando achou que mais ninguém tinha mãos para o “Ferrari” que tinha deixado do outro lado da rua, levando à união dos rivais e pior levando a que a máquina dominadora das estruturas do futebol português ainda porfiasse mais de forma a não permitir de maneira alguma que a melhor equipa ganhasse o campeonato.
Segundo rebaixou o Sporting, quando se achou superior ao clube, ao afirmar à chegada que agora deixavam de ser dois clubes a disputar o campeonato para passarem a ser três, esquecendo que com Bruno de Carvalho antes dele já tínhamos disputado dois, fazendo um segundo e um terceiro. Vamos ver se no fim em vez de três não serão quatro, por sua inteira responsabilidade.
Terceiro, perdeu uma grande parte dos adeptos e sócios, que apesar de nunca terem deixado de apoiar a equipa, cada vez mais estão contra o treinador e pior ainda quer-me parecer que também perdeu a equipa. A segunda parte em Braga mostrou não um cansaço físico dos jogadores mas psíquico, com manifesta falta de motivação.
Numa empresa onde um funcionário ganha mais num mês que o director num ano, a responsabilização pelos resultados tem de ser clara, sob pena de arrastar atrás de si um lastro indesejável, cada coisa tem o seu timing é no final da época têem de ser tiradas conclusões, nunca antes.
2 Abril, 2018 at 17:19
???
Certo!
Hummm hummm
Pois…
E explica me as 4 expulsões em 5 jogos!
Ok
Agradecido.
Muda o treinador é o presidente já agora.
2 Abril, 2018 at 11:03
Os jogadores (e ja agora os adeptos) são os menos culpados este ano. Por muito que lhes tentem imputar culpas.
As vitórias no fim dos jogos, com o arbitro quase a apitar são vitorias deles que nunca desistiram. Por muito que tentem passar o mérito dessas vitórias para quem está no banco.
2 Abril, 2018 at 11:07
Expetativas zero para o resto da época! Oxalá que me surpreenda!!!
SL e Sejam Felizes, se for possível…
2 Abril, 2018 at 11:10
Resposta ao Chico Faria
Tudo o que disse, concordo.
No entanto JR também necessitou de 5 anos para vencer o primeiro campeonato.
Concordo com a necessidade de frases mais pontuais por parte do presidente ou que encontre alguém melhor do que ele para dar a cara nesse particular ( nunca dar descanso aos rivais aldraboes )
Os ditos Sportinguistas que estão nas TVs … alguns deles ( já identificados) deviam sair de lá. Não podemos ter tipos pagos em locais de destaque a fazerem um péssimo serviço ao Sporting.
Os Sportinguista tem de se unir de tal forma a que esse efeito se sinta no tecido social, de forma a que a justiça seja mais célere e não deixe cair em saco roto situações gravíssimas como as que estão escarrapachadas em todo o lado.
Mentalmente temos de ser mais fortes, defendendo mais os nossos e revoltando-nos contra os roubos perpetuados semanalmente contra nós. Temos de agir no terrreno! Nos últimos 5 jogos 4 vermelhos! (??? Ké esta merda)
Em relação ao Record … agora com o novo director temos de tomar uma posição de equilibro comprando toneladas de papel!
Temos de conseguir fazer o mesmo com Sic e Sport Tv. Este dinheiro é melhor empregue do que em jogadores medianos ( custe o que custar ).
Temos de nos sentar à mesa dAs empresas de jogo …. urgente!
Temos de pedir mais policiamento em dias de jogos! Temos de ter o dobro de polícias e pensar nisso como um bom investimento.
Temos de fazer melhores campanhas de marketing… temos de gastar dinheiro nesta área.
Ir de encontro às necessidades dos jovens com dificuldades, criando um conceito por traz. Food&jogging !!!
Temos a arte e os artistas para ajudarem a impulsionar a marca.
Temos de perceber junto das mesmas, como podemos colaborar mais com entidades governamentais ou semi estatais.
Como o IPDJ.
Temos no fundo de começar a dar de comer a quem fechamos a torneira porque necessitávamos desse dinheiro para equilibrar as nossas contas.
O Português é assim … e não vale a pena achar que temos por aqui Polacos a viver.
JJ deve ficar… e devia ser já negociado os valores para mais 4 anos.
Seria um sinal de estabilidade e de confiança no Rumo traçado… não só para fora como principalmente para dentro!
2 Abril, 2018 at 13:52
Tadeu, João Rocha foi logo campeão no primeiro ano 73/74, mentalmente temos de ser mais fortes defendendo mais os nossos, já vi situações de críticas do presidente a algumas modalidades de bradar aos céus, a mim deram-me asco e aconselho-o a si sofredor como eu pelo nosso grande amor, a não pôr o pescoço no cepo por ninguém, quanto a BC infelizmente para nós, está a passar o tempo dele e sabe porquê ? Porque não aprende nada é quem já cá está há 5 anos e continua a fazer os mesmos erros, fica ultrapassado, porque os adversários vão-se aproveitar das suas fraquezas, como fez o mafioso do Salvador em que bastou provoca-lo para ele responder e é passando cartão a estas situações que ele se desgasta e entra numa situação de arruaça como fez na primeira resposta ao presidente do Braga, fazendo com que todas as suas ideias sejam diminuídas e percam força, transformando-o num arruaceiro em vez de uma pessoa digna.
2 Abril, 2018 at 17:23
Foi sim senhora … ao herdar uma equipa com um Yazalde que marcou 46 golos.
Depois foi passado 5 anos.
2 Abril, 2018 at 11:12
Bom dia!
Eu não quis comentar o jogo a quente, nem vou fazê-lo agora, não vale a pena!
Mas voltamos e esta lenga-lenga do jogadores mostrarem que acreditam!? Porra! Já não sei o que chateia mais, o JJ e a sua estupidez ou esta lenga-lenga!
Boa sorte para a equipa na 5.ª feira!
2 Abril, 2018 at 11:14
A culpa não é dos jogadores nem dos adeptos.
Aliás, se assim fosse não tínhamos ganho aqueles jogos ao cair do pano.
O cherba tá bêbado.
2 Abril, 2018 at 11:16
falso. Uma vergonha vires atirar inverdades! Vou chamar a Fontemanha que ela trata-te dos espirros!
2 Abril, 2018 at 11:46
A falta de confiança dos nossos jogadores dava pano para mangas.
Como se justifica tantos passes para o lado e para trás, tanto medo de rematar à baliza, de arriscar no 1×1? Falhar todos falham, mas grave mesmo é nem tentar. Este futebol que praticámos em Braga, exaspera-me. Tem sido sempre assim, contra equipas mais fortes.
É sempre relativo falar de crença. Em Setubal, não acreditamos que podíamos perder pontos, desperdiçamos golos e devolvemos uma bola ao adversário nos descontos.
Os jogadores foram displicentes. No Estoril, por exemplo, a equipa acreditou e correu sempre, mas nada saiu bem. Era uma daqueles que nem valia a pensa sair de casa.
2 Abril, 2018 at 12:51
Há um Sporting com William e um sem.
E se fosse um adversário e visse o Sporting sem William, pressionava sempre o 6. Rui é obrigado a bater e depois é na raça.
Num dia em que Dost ganhe essas bolas todas, se a segunda bola for nossa e estivermos de frente para o jogo, vencemos. Caso contrário, é foda.
2 Abril, 2018 at 11:48
A equipa nao tem futebol para ganhar. Vê-se nos pormenores mais importantes :
1º Jogadores com a baliza á mercê , não chutam , passam para o lado para outros em pior situação.
2º Jogadores pensam que só o Dost tem permissão para marcar golo ( e até este as vezes tem duvida se deve rematar).
3º Como sem remates nao há golos , logo é dificil marcar.
4º Futebol lentíssimo de passes laterais e para tras.
5º Equipe sem suplentes á altura dos titulares
Dito isto , será uma enormíssima surpresa passarmos o at. madrid e uma pequena surpresa nao sermos goleados.
Espero ( do substantivo esperança ) ter uma grande surpresa mas com pes bem assentes no chão , já não ficarei “de rastos” como fiquei com o braguilha.
SL
2 Abril, 2018 at 13:21
Mostrem-me um treinador que ganhe 20k€/ano, que seja infalível para garantir o campeonato e eu mesmo compro o par de patins a JJ.
Acho graça.
Dizem que JJ é caro para os resultados. Mas como está tudo viciado, o que faria sentido era apostar num treinador que ganhasse 10x menos para ganhar umas tacinhas é apostar na prata da casa.
Ok….
Então vamos ver se eu percebi.
Para contrariar a corrupção que graça no futebol vamos “combate-la” com desinvestimento… Sim, pq não me passa pela cabeça que haja Sportinguistas dignos desse nome que se contentem com o iniciar as épocas com o sonho de ir ao Jamor. Isso até o Caldas sonha… Na altura do Léo Jardim disse-o aqui. Não perdendo jogos com os rivais directos, tínhamos melhor plantel que as outras equipas que não os corruptos norte/sul… E o início da época veio confirmar isso. Eu nessa altura acreditei que era possível ser campeão se conseguissemos resultados nivelados com os artolas. E a verdade é que conseguimos até certa altura. Ainda assim, ficamos em 2do, coisa que muitos nem acreditavam no início quanto mais ser campeão.
Ok…
Da próxima vez que houver incêndios o melhor comprar umas ventoinhas no chinês e deixar os Canadair nos heliportos…
#logicasdapiroca!!!
2 Abril, 2018 at 14:05
Palhinha e Petrovic ainda são jogadores do Sporting??!!
Só houve uma pessoa q acreditou qnao iria ser comido de cebolada plo meio campo do Braga,jogando com bata,Ruiz e. Bruno Fernandes.
Tudo o resto é folclore.
6 milhões mais impostos multiplica por 3 anos e verás qnts milhões poderias investir em jogadores.
Tanto milhão gasto em tanta merda é o resultado só poderia ser o q está a vista.
Temos boa base, é voltarem Mateus,geraldes,contratarem mais 2 ou 3 jogadores q façam a diferença é acima de tudo …… É fundamental não começar a época com Jorge Jesus(Rui vitória q foi constantemente cozado e desprestigiado pelos rivais já bateu praticamente todos os recordes de JJ).
JJ sem emails e vouchers vale BOLA!!!!
2 Abril, 2018 at 14:11
Calma!!
A aproximação aos rivais (braga) está aí…é renovar o contrato!!
2 Abril, 2018 at 14:23
Palhinha, Francisco Geraldes, Iuri Medeiros, Matheus Pereira, Rafael Leão…..
A qualquer 1 destes 5….. o braga chamava-lhe um figo!!!
Agora vejam a utilização no Sporting destes 5 que referi!!!
E depois olhem para a classificação actual do campeonato!!! Apenas +1 ponto que Braga!!!
É tudo justificado por padres e afins??
Ou o Senhor 6 milhões tem alguma culpa??
Será normal a nossa equipa, salvo raras excepções, não jogar um crl???
2 Abril, 2018 at 14:31
Os padres justificam que tenhamos perdido o primeiro ano do JJ. Também ajudaram a que não tenhamos apertado com os lampiões no ano do LJ (e pela amostra, estar ombro a ombro contra o JJ muito provavelmente teria dado campeonato).
No ano do MS, no ano passado e este ano tivemos demasiados erros próprios para que a justificação de não sermos campeões passe por aí.
Não tenho duvidas que ajuda a que tenhamos tido anos tão maus. Mas se fossemos competentes tínhamos dado muito mais luta…nestes anos nem sequer chegámos ao ponto de ir ombro a ombro…
2 Abril, 2018 at 14:47
Também acho que há uma hiperbolização dos lampiões B e do suposto fantástico trabalho do Abel.
O Braga tem excelentes jogadores e num campeonato onde metade ou mais das equipas dependem do Mendes e com equipas tão desequilibradas, eles só sentiriam dificuldades com os grandes. Ainda por cima eles dão os jogos com os lampiões em troca de terem os jogos contra os pequeninos mendinhos. Eles são os lampiões B em tudo…
Isso faz com que, assim que perdemos a luta pelo titulo, os temos a morder os calcanhares…não invalida nada do que eu disse antes sobre a nossa culpa…
2 Abril, 2018 at 14:56
Sempre a mesma tanga. Sempre as mesmas desculpas de merda!!
Este ano, assim sem me esforçar muito, empates com Moreirense, Setúbal, derrotas com Estoril e Braga…tudo jogos onde não existem razões de queixa NENHUMAS!! São 10 pontos!!
Já nem conto as vergonhosas exibições e a forma como gabhámos 2/3 dos jogos.
Ganhem vergonha!!!
2 Abril, 2018 at 15:00
Desculpa de merda é tu dizeres que és do SCP e vires aqui apenas destilar merda, ódio e dor de corno.
Só.
2 Abril, 2018 at 15:04
Só desculpas de merda!! Só argumentos de merda!!
Sim destilo ódio porque estou f**** com mais um ano de merda porque continuamos a insisitir nos mesmos erros! Sempre!! Não aprendemos NADA!
Andamos a ser enxovalhados por um qq braga e voçês todos proecupados em defender o maior flop que laguma vez passou pelo nosso futebol.
onde está a pu*** da exigência???
2 Abril, 2018 at 19:13
Aí aquilo que tu fazes é ser exigente?!
Sure, sure…