9 de Novembro de 2013. O Sporting visitava a Luz para disputar a 4ª eliminatória da Taça de Portugal 2013/2014 e estaria sempre em desvantagem 1-0, 2-1, 3-1. Numa das maiores invasões à casa do vizinho, os adeptos leoninos entraram para a última meia hora de jogo a perder por dois golos, mas vendo nos atletas uma vontade de lutar até ao apito final.
E quando Maurício reduziu para 3-2, mais de dez mil vozes verde e brancas uniram-se num “nós acreditamos em vocês” que não se calava com o passar dos minutos. Não só não se calava, como calava os adeptos da casa, tolhidos pela comunhão entre a bancada e o relvado, carimbada com um golo de Slimani já em tempo de descontos, que levaria o jogo para prolongamento (e o resto são brincadeiras do Duarte Gomes que colocaram os homens liderados por Leonardo Jardim fora da Taça).
Isto é a imagem de marca dos adeptos leoninos. Por piores que as coisas estejam, dizem presente e fazem questão de dizer aos jogadores que acreditam neles. Que confiam neles enquanto homens escolhidos para carregar o Rampante ao peito. Mas até o mais incansável dos adeptos chega a um momento em que precisa de algo em troca e esse algo não tem que ser forçosamente uma conquista.
É chegada a hora dos profissionais que compõem a estrutura da principal equipa de futebol do Sporting Clube de Portugal demonstrarem que acreditam! De nos mostrarem, durante os próximos 15 dias, que estão conscientes de que se joga toda uma época e, quando entrarem em campo, dizerem aos adversários que não há quem tenha mais vontade de ganhar do que nós!
2 Abril, 2018 at 11:03
Os jogadores (e ja agora os adeptos) são os menos culpados este ano. Por muito que lhes tentem imputar culpas.
As vitórias no fim dos jogos, com o arbitro quase a apitar são vitorias deles que nunca desistiram. Por muito que tentem passar o mérito dessas vitórias para quem está no banco.
2 Abril, 2018 at 11:07
Expetativas zero para o resto da época! Oxalá que me surpreenda!!!
SL e Sejam Felizes, se for possível…
2 Abril, 2018 at 11:10
Resposta ao Chico Faria
Tudo o que disse, concordo.
No entanto JR também necessitou de 5 anos para vencer o primeiro campeonato.
Concordo com a necessidade de frases mais pontuais por parte do presidente ou que encontre alguém melhor do que ele para dar a cara nesse particular ( nunca dar descanso aos rivais aldraboes )
Os ditos Sportinguistas que estão nas TVs … alguns deles ( já identificados) deviam sair de lá. Não podemos ter tipos pagos em locais de destaque a fazerem um péssimo serviço ao Sporting.
Os Sportinguista tem de se unir de tal forma a que esse efeito se sinta no tecido social, de forma a que a justiça seja mais célere e não deixe cair em saco roto situações gravíssimas como as que estão escarrapachadas em todo o lado.
Mentalmente temos de ser mais fortes, defendendo mais os nossos e revoltando-nos contra os roubos perpetuados semanalmente contra nós. Temos de agir no terrreno! Nos últimos 5 jogos 4 vermelhos! (??? Ké esta merda)
Em relação ao Record … agora com o novo director temos de tomar uma posição de equilibro comprando toneladas de papel!
Temos de conseguir fazer o mesmo com Sic e Sport Tv. Este dinheiro é melhor empregue do que em jogadores medianos ( custe o que custar ).
Temos de nos sentar à mesa dAs empresas de jogo …. urgente!
Temos de pedir mais policiamento em dias de jogos! Temos de ter o dobro de polícias e pensar nisso como um bom investimento.
Temos de fazer melhores campanhas de marketing… temos de gastar dinheiro nesta área.
Ir de encontro às necessidades dos jovens com dificuldades, criando um conceito por traz. Food&jogging !!!
Temos a arte e os artistas para ajudarem a impulsionar a marca.
Temos de perceber junto das mesmas, como podemos colaborar mais com entidades governamentais ou semi estatais.
Como o IPDJ.
Temos no fundo de começar a dar de comer a quem fechamos a torneira porque necessitávamos desse dinheiro para equilibrar as nossas contas.
O Português é assim … e não vale a pena achar que temos por aqui Polacos a viver.
JJ deve ficar… e devia ser já negociado os valores para mais 4 anos.
Seria um sinal de estabilidade e de confiança no Rumo traçado… não só para fora como principalmente para dentro!
2 Abril, 2018 at 13:52
Tadeu, João Rocha foi logo campeão no primeiro ano 73/74, mentalmente temos de ser mais fortes defendendo mais os nossos, já vi situações de críticas do presidente a algumas modalidades de bradar aos céus, a mim deram-me asco e aconselho-o a si sofredor como eu pelo nosso grande amor, a não pôr o pescoço no cepo por ninguém, quanto a BC infelizmente para nós, está a passar o tempo dele e sabe porquê ? Porque não aprende nada é quem já cá está há 5 anos e continua a fazer os mesmos erros, fica ultrapassado, porque os adversários vão-se aproveitar das suas fraquezas, como fez o mafioso do Salvador em que bastou provoca-lo para ele responder e é passando cartão a estas situações que ele se desgasta e entra numa situação de arruaça como fez na primeira resposta ao presidente do Braga, fazendo com que todas as suas ideias sejam diminuídas e percam força, transformando-o num arruaceiro em vez de uma pessoa digna.
2 Abril, 2018 at 17:23
Foi sim senhora … ao herdar uma equipa com um Yazalde que marcou 46 golos.
Depois foi passado 5 anos.
2 Abril, 2018 at 11:12
Bom dia!
Eu não quis comentar o jogo a quente, nem vou fazê-lo agora, não vale a pena!
Mas voltamos e esta lenga-lenga do jogadores mostrarem que acreditam!? Porra! Já não sei o que chateia mais, o JJ e a sua estupidez ou esta lenga-lenga!
Boa sorte para a equipa na 5.ª feira!
2 Abril, 2018 at 11:14
A culpa não é dos jogadores nem dos adeptos.
Aliás, se assim fosse não tínhamos ganho aqueles jogos ao cair do pano.
O cherba tá bêbado.
2 Abril, 2018 at 11:16
falso. Uma vergonha vires atirar inverdades! Vou chamar a Fontemanha que ela trata-te dos espirros!
2 Abril, 2018 at 11:46
A falta de confiança dos nossos jogadores dava pano para mangas.
Como se justifica tantos passes para o lado e para trás, tanto medo de rematar à baliza, de arriscar no 1×1? Falhar todos falham, mas grave mesmo é nem tentar. Este futebol que praticámos em Braga, exaspera-me. Tem sido sempre assim, contra equipas mais fortes.
É sempre relativo falar de crença. Em Setubal, não acreditamos que podíamos perder pontos, desperdiçamos golos e devolvemos uma bola ao adversário nos descontos.
Os jogadores foram displicentes. No Estoril, por exemplo, a equipa acreditou e correu sempre, mas nada saiu bem. Era uma daqueles que nem valia a pensa sair de casa.
2 Abril, 2018 at 12:51
Há um Sporting com William e um sem.
E se fosse um adversário e visse o Sporting sem William, pressionava sempre o 6. Rui é obrigado a bater e depois é na raça.
Num dia em que Dost ganhe essas bolas todas, se a segunda bola for nossa e estivermos de frente para o jogo, vencemos. Caso contrário, é foda.
2 Abril, 2018 at 11:48
A equipa nao tem futebol para ganhar. Vê-se nos pormenores mais importantes :
1º Jogadores com a baliza á mercê , não chutam , passam para o lado para outros em pior situação.
2º Jogadores pensam que só o Dost tem permissão para marcar golo ( e até este as vezes tem duvida se deve rematar).
3º Como sem remates nao há golos , logo é dificil marcar.
4º Futebol lentíssimo de passes laterais e para tras.
5º Equipe sem suplentes á altura dos titulares
Dito isto , será uma enormíssima surpresa passarmos o at. madrid e uma pequena surpresa nao sermos goleados.
Espero ( do substantivo esperança ) ter uma grande surpresa mas com pes bem assentes no chão , já não ficarei “de rastos” como fiquei com o braguilha.
SL
2 Abril, 2018 at 13:21
Mostrem-me um treinador que ganhe 20k€/ano, que seja infalível para garantir o campeonato e eu mesmo compro o par de patins a JJ.
Acho graça.
Dizem que JJ é caro para os resultados. Mas como está tudo viciado, o que faria sentido era apostar num treinador que ganhasse 10x menos para ganhar umas tacinhas é apostar na prata da casa.
Ok….
Então vamos ver se eu percebi.
Para contrariar a corrupção que graça no futebol vamos “combate-la” com desinvestimento… Sim, pq não me passa pela cabeça que haja Sportinguistas dignos desse nome que se contentem com o iniciar as épocas com o sonho de ir ao Jamor. Isso até o Caldas sonha… Na altura do Léo Jardim disse-o aqui. Não perdendo jogos com os rivais directos, tínhamos melhor plantel que as outras equipas que não os corruptos norte/sul… E o início da época veio confirmar isso. Eu nessa altura acreditei que era possível ser campeão se conseguissemos resultados nivelados com os artolas. E a verdade é que conseguimos até certa altura. Ainda assim, ficamos em 2do, coisa que muitos nem acreditavam no início quanto mais ser campeão.
Ok…
Da próxima vez que houver incêndios o melhor comprar umas ventoinhas no chinês e deixar os Canadair nos heliportos…
#logicasdapiroca!!!
2 Abril, 2018 at 14:05
Palhinha e Petrovic ainda são jogadores do Sporting??!!
Só houve uma pessoa q acreditou qnao iria ser comido de cebolada plo meio campo do Braga,jogando com bata,Ruiz e. Bruno Fernandes.
Tudo o resto é folclore.
6 milhões mais impostos multiplica por 3 anos e verás qnts milhões poderias investir em jogadores.
Tanto milhão gasto em tanta merda é o resultado só poderia ser o q está a vista.
Temos boa base, é voltarem Mateus,geraldes,contratarem mais 2 ou 3 jogadores q façam a diferença é acima de tudo …… É fundamental não começar a época com Jorge Jesus(Rui vitória q foi constantemente cozado e desprestigiado pelos rivais já bateu praticamente todos os recordes de JJ).
JJ sem emails e vouchers vale BOLA!!!!
2 Abril, 2018 at 14:11
Calma!!
A aproximação aos rivais (braga) está aí…é renovar o contrato!!
2 Abril, 2018 at 14:23
Palhinha, Francisco Geraldes, Iuri Medeiros, Matheus Pereira, Rafael Leão…..
A qualquer 1 destes 5….. o braga chamava-lhe um figo!!!
Agora vejam a utilização no Sporting destes 5 que referi!!!
E depois olhem para a classificação actual do campeonato!!! Apenas +1 ponto que Braga!!!
É tudo justificado por padres e afins??
Ou o Senhor 6 milhões tem alguma culpa??
Será normal a nossa equipa, salvo raras excepções, não jogar um crl???
2 Abril, 2018 at 14:31
Os padres justificam que tenhamos perdido o primeiro ano do JJ. Também ajudaram a que não tenhamos apertado com os lampiões no ano do LJ (e pela amostra, estar ombro a ombro contra o JJ muito provavelmente teria dado campeonato).
No ano do MS, no ano passado e este ano tivemos demasiados erros próprios para que a justificação de não sermos campeões passe por aí.
Não tenho duvidas que ajuda a que tenhamos tido anos tão maus. Mas se fossemos competentes tínhamos dado muito mais luta…nestes anos nem sequer chegámos ao ponto de ir ombro a ombro…
2 Abril, 2018 at 14:47
Também acho que há uma hiperbolização dos lampiões B e do suposto fantástico trabalho do Abel.
O Braga tem excelentes jogadores e num campeonato onde metade ou mais das equipas dependem do Mendes e com equipas tão desequilibradas, eles só sentiriam dificuldades com os grandes. Ainda por cima eles dão os jogos com os lampiões em troca de terem os jogos contra os pequeninos mendinhos. Eles são os lampiões B em tudo…
Isso faz com que, assim que perdemos a luta pelo titulo, os temos a morder os calcanhares…não invalida nada do que eu disse antes sobre a nossa culpa…
2 Abril, 2018 at 14:56
Sempre a mesma tanga. Sempre as mesmas desculpas de merda!!
Este ano, assim sem me esforçar muito, empates com Moreirense, Setúbal, derrotas com Estoril e Braga…tudo jogos onde não existem razões de queixa NENHUMAS!! São 10 pontos!!
Já nem conto as vergonhosas exibições e a forma como gabhámos 2/3 dos jogos.
Ganhem vergonha!!!
2 Abril, 2018 at 15:00
Desculpa de merda é tu dizeres que és do SCP e vires aqui apenas destilar merda, ódio e dor de corno.
Só.
2 Abril, 2018 at 15:04
Só desculpas de merda!! Só argumentos de merda!!
Sim destilo ódio porque estou f**** com mais um ano de merda porque continuamos a insisitir nos mesmos erros! Sempre!! Não aprendemos NADA!
Andamos a ser enxovalhados por um qq braga e voçês todos proecupados em defender o maior flop que laguma vez passou pelo nosso futebol.
onde está a pu*** da exigência???
2 Abril, 2018 at 19:13
Aí aquilo que tu fazes é ser exigente?!
Sure, sure…
2 Abril, 2018 at 14:39
Quando a gestão do plantel é feita pelas lesões e pelos cartões em vez de ser pelo treinador, fica tudo dito.
Azia que não passa, 16 anos de azia que não passam. Nem vão passar com taças da carica ou com taças de Portugal: a nação verde e branca merece um titulo de Campeão de Futebol senior. Ainda sinto vergonha da maneira como se fez sumo de uma vitória numa competição que sempre foi desvalorizada pelos Sportinguistas, por tudo o que sempre significou nesta podridão que é o nosso futebol.
2 Abril, 2018 at 16:43
Se as vitórias apenas dependessem do empenho e união dos jogadores, não estaríamos mais perto do 4º lugar do que do título ou mesmo do 2º lugar.
Não podemos há uns jogos atrás dizer que foi graças à união que ganhámos aos 90 e tal minutos e agora vir dizer que aquilo no balneário é cada um para seu lado.
Dou o exemplo do Bryan Ruiz, que eu próprio referi estar deslocado numa luta de meio campo como a de sábado, mas que considero que deu tudo o que pode, apenas não tendo é andamento para aquele jogo.
Os balanços fazem-se no fim mas tenho algumas ideias sobre o que está a correr mal:
– O plantel começou a época com algumas carências, pois carbura pelo lado direito mas, pese embora o excelente lateral esquerdo, falta-nos um verdadeiro ala pois o Acuña é um lutador mas não é um jogador muito rápido, o que gera uma enorme dependência do outro flanco e desperdiça em parte o nosso ponta de lança.
– Perdemos um nº8 que nos garantia transporte de bola, pois Battaglia é um destruidor mas um mau construtor (ainda no Sábado, a 6, cada saída cada susto) e não temos um 2º avançado com nível para podermos prescindir de Bruno Fernandes nessa posição.
Um parentesis para referir que temos tido a sorte de BF ter aguentado tudo e mais alguma coisa, pois do meio campo prá frente só não foi ponta de lança.
– Perdemos Podence quando parecia estar a tornar-se uma mais valia. No entanto um plantel que luta nas frentes todas não pode justificar inssucessos com a falta de um jogador.
– Questão importantíssima para mim – veio Janeiro e gastou-se dinheiro mas não se reforçou o plantel para o resto da época. Quem não se lembra de Janeiro de 2000 que mudou a história do campeonato, com uns tais de César Prates, Mbo Mpenza e o “Sr.” André Cruz (acho que entraram todos em Janeiro). Para mim Janeiro é o mês das contratações cirúrgicas em que ou vêm mais valias ou mais vale não vir ninguém e guardar os Euros para a pré-época seguinte.
– O resto terá a ver com opções do treinador.
JJ é um excelente preparador dos jogos mas é muito duro de rins durante os 90 minutos. Já nos tempos dele na lixeira os meus amigos lampiões se queixavam do mesmo. Virar o rumo do jogo é para ele muito difícil.
Quanto às escolhas do plantel, dos 18, rotatividade, gestão, nunca concordaremos a 100% com nenhum treinador, portanto, se ganha teve toda a razão, se não ganha algo falhou.
2 Abril, 2018 at 17:00
Acho que foi o Defranchesci em vez do André Cruz nessa época…
Em relação a jj basta olhar para o Porto e perceber que mesmo com jgaodrs lesionados vai ganhando a custa de rodar um plantel onde todos contam…o que seria deste Sporting se perdessemos o Sir pelo tempo que eles estão sem o Danilo?
3 Abril, 2018 at 12:37
Parabens atrasados ao chefe do Tasco, de seu nome Cherba.
Que contes muitos e bons.
Abraço e SL