Numa semana de regresso à competição (apenas os Juvenis ficaram a descansar) tanto Iniciados como Juniores empataram, em jogos muito difíceis, ainda que as contas sejam muito diferentes.
Em Braga, os sub-19 construíram o seu próprio pesadelo e aos 49 minutos já estavam a perder por 3-0. Uma primeira parte extremamente desinspirada, cheia de erros defensivos e com muito poucas acções ofensivas da nossa parte.
No segundo tempo, e no espaço de apenas minutos, os jovens leões afiaram as garras e partiram em busca de um melhor resultado. Nuno Moreira abriu a contagem leonina aos 54’, Mitrovski (melhor marcador da equipa nesta fase) também marcou dois minutos depois e Elves Baldé haveria de empatar a partida aos 65 minutos (belo golo, podes ver aqui).
De saudar a excelente reacção depois de uma desvantagem tão acentuada, o facto de se ter salvo um ponto, mas preocupante a falta de acerto defensivo e qualidade de jogo da equipa. O empate (que apenas agrada pelas circunstâncias em que ocorreu) deixa o Sporting a 5 pontos da liderança, no quarto posto, e sem margem de manobra para cometer mais erros.
Destaque para mais um jogo de Carpintier, espanhol contratado este ano para a posição de lateral esquerdo, e muita curiosidade para ver como evoluiu nestes próximos tempos.
Já os Iniciados, começaram o seu apuramento de campeão num clássico frente ao FC Porto e empataram a um golo. Joelson marcou o único tento leonino, num jogo equilibrado, com muitos nervos à mistura e com um resultado que acaba por ser o mais justo. Nenhuma das equipas foi particularmente perigosa, os meninos recorreram sempre ao talento individual para tentar resolver os problemas, ficando apenas um ponto e o espectáculo para memória futura.
A próxima jornada é frente à Académica, fora de portas, em mais uma partida para vencer os três pontos.
Nas restantes notícias da semana, de destacar o regresso à melhor forma de Pedro Marques. A adaptação ao futebol sénior estava a ser complicada para o jovem avançado, que tinha apenas um golo na Segunda Liga, mas nas últimas semanas tem voltado a impor-se e somou 5 golos nas últimas três partidas (contra adversários de peso). Fantásticas notícias para o menino de 19 anos de quem esperamos muitos golos na equipa principal.
Apesar de também já ter sido destacado aqui no espaço, os leõezinhos tornaram-se pentacampeões do Torneio da Pontinha, vencendo o Levante por 2-0 e enchendo de orgulho milhares de sportinguistas. Parabéns a todos!
*às terças, a Maria Ribeiro revela os seus apontamentos sobre as novas gerações que evoluem na melhor Academia do mundo (à excepção do Dubai)
3 Abril, 2018 at 14:49
foi uma Páscoa repleta de torneios, onde o foco esteve na Pontinha, mas deve ser extensível a outros momentos como:
– a vitória da equipa de sub-11 na Santarém Cup (5-0 à Académica de Santarém na final)
– a conquista da Castelo de Vide Cup, pela nossa equipa de 2009, batendo o benfic@ na final por 3-0
– os sub-14 venceram o Torneio Internacional de Vila Franca do Rosário, derrotando os russos do Dínamo de Moscovo na final, por 2-1
Quanto aos nossos juniores, a contestação ao Tiago Fernandes vai subindo de tom, mas sou da opinião que tem direito a iniciar uma nova temporada depois de um ano à campeão e de um ano onde não se vê ponta de fio de jogo.
Pedro Marques, finalmente! Tanto, mas tanto talento numa posição onde é raro encontrar goleadores made in Portugal. Gostava muito de vê-lo fazer a pré-época.
Ainda em relação à equipa B, não fossem os inacreditáveis erros defensivos e estaríamos bem melhor. De notar que estamos numa sequência em que jogamos com alguns das mais fortes candidatos à subida de divisão e temos conseguido mostrar melhorias que não surgem por acaso: assim que o 11 passa a ser constituído por jogadores formados no Sporting e mais identificados entre si, os sinais são bem mais positivos.
3 Abril, 2018 at 20:07
Que eu saiba o P Marques não é da formação?!
Nova pré época … ou temos benfica na 2.ª ou estou me a cagar para marques e afins!
De resto … tudo bem!
3 Abril, 2018 at 14:54
Nos juniores dificilmente serás campeão.
Se calhar é o fim de linha para Tiago Fernandes, 3 anos a treinar os Juniores, parece-me que chega.
Ficamos abaixo das expectativas na Youth League, pelo 2º ano consecutivo.
De resto já não acompanho tanto a formação, como o fazia á uns anos.
A equipa B, só no futuro é que vamos ver se foi boa ou não a opção de acabar com a mesma.
Sou da opinião que os “craques” vão continuar a aparecer na equipa A, como apareceu o Moutinho, Veloso, Nani, Djaló, Gelson e por ai vai.
Os de nível médio, poderiam ter aqui uma oportunidade na B, para se mostrarem e evoluírem num contexto mais profissional, até numa preservativa de uma venda futura.
3 Abril, 2018 at 17:35
O Tiago Fernandes não está lá para ganhar campeonatos.
Já devias saber isso se gostas da formação.
SL
3 Abril, 2018 at 20:16
É mais …contestação…
3 Abril, 2018 at 20:55
Tadeu sempre a acrescentar pouco na caixa de comentários.
Alan Ruiz dentro de campo.
E tu fora dele.
Ambos acrescentam pouco na sua função.
3 Abril, 2018 at 20:53
O Tiago Fernandes está lá para treinar.
Formar a ganhar é sempre melhor…do que a perder.
3 anos a treinar os juniores penso que é o ideal.
Só se o Tiago não quer sair da formação.
3 Abril, 2018 at 18:20
Todos gostamos de ser campeões nas camadas jovens, mas há coisas bem mais importantes e passam pela organização de todo o departamento de futebol.
Na minha opinião, a partir dos Juvenis o sistema era sempre o dos seniores. Entre outras coisas.
Podemos gostar mais ou menos do Tiago, mas saindo Rafael Leão perdeu o seu joker. Fez (ainda com ele) uma boa Youth e o campeonato é quase impossível. Estou de acordo que jogamos pouco, mas é importante que o papel dele seja marcante no crescimento dos miudos e preparação para o futuro como seniores.
3 Abril, 2018 at 14:58
tens aqui um post sobre a entrevista do Jesus
https://atascadocherba.com/2018/04/03/podemos-ganar-y-pasar-la-eliminatoria-sin-duda/
3 Abril, 2018 at 15:02
desculpa… nao vi! Apaga que eu posto lá!
3 Abril, 2018 at 15:16
Uma nota relativamente ao Marques, que acho pertinente.
O ano de estreia foi colossal. Onde tinha tudo para correr mal (adaptação a uma equipa de juniores onde nunca tinha jogado, estar a fazer o seu segundo ano como ponta-de-lança – antes disso era central, começar na equipa B no pior período que esta conheceu) superou-se e respondeu com golos e muita garra.
A não chamada à equipa principal, quando se davam oportunidades a Baladas, Castaignos e Markovics terá feito mossa, bem como ficar de fora da selecção em alguns jogos em que os avançados convocados, todos somados, tinham metade dos seus golos.
Contudo, o grande pontapé nos tomates terá sido ver o seu suplente (Leão) a ultrapassá-lo incondicionalmente, até entrar no ladrão e marcar ou ver Ronaldo (que até é bom rapaz, mas futebolisticamente…) a treinar com os A.
A isso somou-se uma idade que é complicada para todos.
Creio que tenha sido o toque para despertar. O equivalente a William ter sido mandado para Fátima, Semedo para Reus ou Adrien para Israel.
Espero que o tenha feito chegar à idade adulta, porque no futebol os meninos têm que ser adultos muito novos. A possibilidade de passar ao lado é tão alta como a de ser a nossa próxima estrela.
No entanto, não será fechado num armário que marcará golos. Que, na próxima época, haja oportunidade para o Marques mostrar que não faz pior que Doumbia, Alan ou qualquer invenção na frente de ataque. E, já agora, que haja a oportunidade para Pedro Silva ou Max mostrarem que é idiota ter Salin como tradutor-aquecedor de bancos.
3 Abril, 2018 at 15:23
Bem pertinente mesmo, e com a qual concordo por inteiro.
3 Abril, 2018 at 17:40
O que é o que o Pedro Silva ou o Max têm a ver com o Salin ?
O que é que Marques tem a ver com o Doumbia ?
Não consigo entender estas comparações.
SL
3 Abril, 2018 at 18:04
lol
Isto existe?
3 Abril, 2018 at 20:18
Soninho..,,
3 Abril, 2018 at 16:13
Tive oportunidade de ver a final em sub11 na Santarém CUP, o meu miúdo estava a participar com uma equipa do distrito. E que massacre . Um menino de nome Yasser pareceu-me, número 8, tanta qualidade! Os da nossa equipa foram pedir autógrafos lol, como se devem sentir os leoezitos…
Serviu para cimentar o amor pelo Sporting, era ver o meu outro de 6 anos a festejar cada golo da final a um metro da claque numerosa da casa lol.
Grande momento!
3 Abril, 2018 at 16:25
Acabei de ver o Sporting-Benfica da meia final do Torneio da Pontinha e fiquei a saber que o Guilherme Santos, que jogou com o 10, é o mais pequenino da equipa mas tem uns belos pés… Marcou um golão, o primeiro, na ultima jogada da 1ª parte. Um golo à Balakov!
Os putos dominaram completamente o Benfica até meio da 2ª parte onde se notou que quebraram fisicamente e permitiram ao clube das Toupeiras um ascendente final no jogo que se traduziu no 1-2, um belo peru do nosso guarda redes, e num forcing final que nos obrigou a defender com unhas e dentes.
Gostei do futebol apresentado pelos putos. Se fossem mais objectivos teriam ganho com à vontade pois oportunidades para isso não faltaram. Falharam o 3-0 duas ou três vezes, quase escandalosamente.
Vi também os juniores e, como já opinei, jogam pouco. A equipa não tem fio de jogo e vive da inspiração momentânea dos jogadores. A primeira parte foi muito má, especialmente os últimos 15 a 20 minutos.
A 5 pontos do Benfica já acho que o campeonato é uma miragem. Os 2 jogos que ganhámos (Leixões e Guimarães) foram com golos mesmo no fim, fazendo lembrar muito o que se passa na equipa A: futebol pobre a que alguma sorte que não costumamos ter vai minimizando a pobreza franciscana e mantendo a fé em alta.
Ao contrário da opinião de alguns, penso que deste conjunto de jogadores que estão agora na equipa B e nos juniores poucos terão capacidade para chegarem à equipa A. Não contando com o Leão, que já lá anda. Talvez uns 4, um dos quais é o Max. E nenhum com a capacidade do Leão. Na B, talvez o Demiral, talvez o Rafael Barbosa (precisa de ser emprestado a um Guimarães ou a um Rio Ave na próxima época), Jovane Cabral acho difícil, Pedro Marques acho difícil (também devia ser emprestado a uma equipa da 1ª Liga que jogue para a parte de cima da tabela)… Nos juniores, Thierry Correia, Gonçalo Costa, Mitrosvski… e os mais talentosos, Diogo Brás, Bernardo Sousa e Daniel Bragança, mas têm muito que pedalar ainda. Qualquer um destes juniores está ainda muito longe de ser uma verdadeira promessa a chegar à equipa A. O que me surpreende e me desilude pois esperava que, nesta altura, estivessem perto de onde está o Leão!
Nos iniciados, tirando o Joelson, o resto não me parece grande coisa mas ainda é cedo. Há tempo para crescerem e mostrarem mais.
3 Abril, 2018 at 23:13
Fdx. Discordo. Temos bastantes jogadores com potencial (real) de chegar a equipa a. Dos juniores aos iniciados uns 10.
4 Abril, 2018 at 10:25
Não falei nem dos juvenis, nem dos iniciados…
Se tiveres aí 5, que é bem possível, já estamos de acordo… 🙂
Eu não vejo na B e nos Juniores gajos com o talento e a capacidade que tinha um João Mário, um Iuri, um Matheus, um Geraldes, um Adrien, um Dier, um Cedric… Deste calibre, só vejo o Leão e o Max.
4 Abril, 2018 at 10:41
Há muito futuro no Tiago Djaló, vai ser patrão.
Thierry Henry será enorme lateral.
Vejo Diogo Brás com enorme futuro tb…
4 Abril, 2018 at 13:59
Talvez!
Ainda há tempo para crescerem.
Ao Brás falta intensidade e falta perceber que não se joga só com a bola no pé. Acho um jogador com enorme potencial mas com essas falhas evidentes.
Há que lhe trabalhar a cabeça!
O que eu vejo, no geral nas camadas jovens, é alguma falta de intensidade nos jogadores. Parece-me – e isto sou eu a pensar sem ter muita informação sobre o que se pensa na formação do que é o jogador alvo do clube – que tentam não insistir muito nisso nesta fase da formação e compensar essa falha (competitiva) com alguns jogadores grandes.
Eu, do que vejo entre as formações dos 3 rivais, vejo mais qualidade técnica no Benfica – que faz muita diferença num jogador de qualidade – e mais maturidade e entrega no Porto – que ajuda muito na transição da formação para o futebol profissional sénior.
A fase em que a nossa formação batia facilmente a concorrência – muito por não haver uma real aposta dos rivais – já passou. Hoje há um bom trabalho nos 3 grandes mas não só. Braga, Guimarães, Belenenses (que tem condições muito piores), Rio Ave, etc, já fazem também um bom trabalho!
4 Abril, 2018 at 16:10
Concordo! Gostava de saber o que faz o Tiago Djalo (junior de 1.º ano!) na equipa b?!!
3 Abril, 2018 at 17:46
Os juniores, a equipa B e os AA têm um problema em comum. Eficácia.
Ambas criam oportunidades suficientes para vencer os seus adversários, mas a percentagem de concretização é muito baixa.
O jogador português sempre teve dificuldade em rematar ou ter a calma suficiente para definir melhor o último passe.
Não fora o aspecto da eficácia e a história seria bem diferente.
SL
3 Abril, 2018 at 19:11
Sendo a Maria Ribeiro alguém tão interessado no Futebol da Formação, o que acha do critério usado pela FPF, que no domingo de Páscoa marca jogos para os mais jovens, enquanto que os seniores das Ligas NOS e Ledman Pro não vêem o seu feriado beliscado?
Neste caso os jovens do Porto foram sujeitos a cerca de 700 Kms de viagens.
3 Abril, 2018 at 19:18
Off:
A propósito de Fernando Gomes na AR:
A diferença entre Jim Henson e lfv é que
Jim Henson disfarçava melhor o manejo dos bonecos…
3 Abril, 2018 at 19:50
Boa noite.
3 min, o sócio 100.000 já molhou a sopa.
3 Abril, 2018 at 20:48
Iuri Medeiros ja resolva no Gênova…
3 Abril, 2018 at 20:48
Iuri Medeiros marca pelo Genova o 2-1 aos 90′, resultado final.
3 Abril, 2018 at 21:14
Foi do José Medeiros…
Deve ser confusão vossa!
Esse Iuri não interessa a ninguém!
4 Abril, 2018 at 8:10
E que golo…
3 Abril, 2018 at 20:58
Golo de Iuri
https://streamable.com/nru5x
3 Abril, 2018 at 21:00
Dedicado a todos os Iuri “lovers”.
3 Abril, 2018 at 21:00
Deve treinar bem lá.
3 Abril, 2018 at 23:20
Deve existir alguém que acha que este golo foi um acaso e que nunca tinha feito um golo assim.
3 Abril, 2018 at 21:07
O que Cristiano Ronaldo acabou de fazer.
Bicicleta…vejam e revejam.
3 Abril, 2018 at 21:07
Que golo de Ronaldo!
3 Abril, 2018 at 21:08
Socio 100.000 de bicicleta. Chupa!
Juventus 0 Ronaldo 2
3 Abril, 2018 at 21:09
O Zidane coçou a careca! 😆
3 Abril, 2018 at 21:08
Joga tanto o Ronaldo
3 Abril, 2018 at 21:10
que assombro de golo do nosso sócio 100 mil
3 Abril, 2018 at 21:11
Que puta golo do Ronaldo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! 🙂
3 Abril, 2018 at 21:23
Chilena de carajo.
3 Abril, 2018 at 21:29
Fodasse CR7
Magnífico!
Muito Obrigado
3 Abril, 2018 at 21:37
Foda-se, tadeu! Não é demais para ti um golo destes? Percebeste o que aconteceu? Duvido muito…
3 Abril, 2018 at 23:28
Foi um golo à Drame
4 Abril, 2018 at 8:10
Tiui.
3 Abril, 2018 at 23:50
Só marcou este golo porque deixou de falar com pessoal do slb. Cortou relações
3 Abril, 2018 at 21:32
O Árbitro acabou com o jogo estupidamente!
Algum dia aquela Merda é falta… quanto mais Amarelo??!!
3 Abril, 2018 at 21:41
Que golo estratoesférico do Ronaldo !
E que golaço do Iuri Medeiros !
3 Abril, 2018 at 21:42
CR7 = LENDA!
3 Abril, 2018 at 21:42
Fantástico…!
Nem há palavras…!
SL
3 Abril, 2018 at 21:43
Haters gonna hate.
https://streamable.com/nru5x
3 Abril, 2018 at 23:04
Esse puto pode fazer-se. Nas mãos do JJ era mel. Quanto custa?
3 Abril, 2018 at 23:08
10 milhões.
No futuro 30M.
É só mais que vai ter de fazer carreira lá fora.
Mas JJ não é o único culpado…
3 Abril, 2018 at 23:27
Fazer carreira lá fora é bom.
Dependendo do tipo.
O iuri não aproveitou as oportunidades. Correr com ele ASAP. Ja outros jogadores, e o treinador, é dar outra chance.
4 Abril, 2018 at 0:03
Granda Golo!
Parabéns Iuri!!!
Toda a sorte do mundo!
Espero que sejas muito Feliz!
….
Ele marcou 1 golo assim em Alvalade!
3 Abril, 2018 at 21:45
Já não há mais adjectivos para Cristiano Ronaldo.
Simplesmente fenomenal.
Mais um golo de antologia e uma exibição de gala do Real.
Já que a minha equipa não me dá alegrias festejo os golos de CR7, QUE MÁQUINA!!!
3 Abril, 2018 at 22:17
Estava aqui a fazer zapping com o meu leaozinho ao colo a dormir e passo na cm lixo TV….. Depois do jogo do nosso sócio 100000 o
Que aparecia na TV era Cristiano Ronaldo supera sporting…… Fiquei curioso e então percebi que eram os golos na CHAMPION…. Se isto não é carvão e lixo jornalístico não sei o que é… Mas o que interessa é que o iuri marcou um golo….. Foda se abram os olhos… Aqui a uns anos o Miguel Garcia meteu nos numa final europeia e nunca passou de um jogado banal…. Ou a culpa do djalo e companhia também é do presidente e do jj?
3 Abril, 2018 at 22:53
O que interessa?
Então um gajo emprestado nosso marca um golo, na SerieA, aos 90′ min. que daria a vitória por 2-1.
Ficaste aziado ou algo do género? Até foste buscar o Miguel Garcia, e JJ e por ai vai.
Importa mais o golo do Iuri ao Sporting do que o do Cristiano Ronaldo, já que o Iuri activo e uma clausula de compra.
4 Abril, 2018 at 0:09
Parabéns ao iuri que jogou pela primeira vez a titular e marcou m grande golo mas também é precisa fazer tanto barulho por isso ?
Essa coisa de haters e não haters e a puta que pariu mete um nojo do caralho, são piores que os putos.
Grande Ronaldo, que puta de golaço
4 Abril, 2018 at 1:07
“Essa coisa de haters e não haters e a puta que pariu mete um nojo do caralho, são piores que os putos.”
Isto
3 Abril, 2018 at 22:19
Grande exibição do leão Cristiano Ronaldo! Não sei se com JJ não teria de queimar etapas até se adaptar às “ideias” do mestre da tática…
3 Abril, 2018 at 22:45
O Ronaldo nao sabe mas foi com JJ que os golos de bicicleta entraram no futebol depois muitas horas passadas a seguir o ciclismo.
3 Abril, 2018 at 22:57
🙂
3 Abril, 2018 at 22:57
Desculpem o off:
Fiz um zapping e dei com o Berra e o voz de bagaço na TVI, mas que paródia !!
Moniz a dominar !!
Que paródia !
3 Abril, 2018 at 23:13
Também vi…
Que lavagem de roupa suja à mão! 🙂
4 Abril, 2018 at 0:07
TVI é um Não Canal
4 Abril, 2018 at 0:23
Foi um espectáculo. ( degradante é certo…) entre o “boia” guerra e o malheiros…
Foi um momento digno de dois verdadeiros lampiolhos…
Às tantas… o malheiro tirou o micro e abandonou o “ringue”…
É hma vergonha a TVI24 manter estes programas e sobretudo este guerra…
SL
4 Abril, 2018 at 10:26
Só veio dar razão ao que o BdC tinha dito de manhã na AR…
3 Abril, 2018 at 22:57
Boas Noites, Caros Tasqueiros.
Cristiano Ronaldo:
NESTE MOMENTO, no Top-2 (Pelé) de melhor jogador do Mundo de Sempre.
Ver os adeptos italianos a aplaudirem o magistral golo do Cristiano é algo que ficará para a história: todo um estádio rendido à magia de um jogador.
Curioso é que a sua exibição facilmente seria ainda melhor: falhou um golo “fácil” (para o Ronaldo, claro!) e fez ainda uma assistência para um remate à barra.
Iuri Medeiros:
Acho que foi o seu primeiro jogo a titular. Golo da vitória para o Génova, num “golo à Iuri”.
Espero que tal contribua para manter a titularidade, para ver o que desenvolve no que resta de época no campeonato italiano.
SL
3 Abril, 2018 at 23:06
Que o iuri traga dinheiro ao Sporting e glória à selecção.
3 Abril, 2018 at 23:14
Eu preferia que o gajo voltasse…
10M€ foi uma clausula ridícula!
3 Abril, 2018 at 23:24
Que atinja os objectivos que fazem a compra obrigatória.
Foi um bom negócio.
4 Abril, 2018 at 10:29
Não acho, obviamente!
O Iuri é gajo para valer 30/40M€ se for bem trabalhado. Tem lá tudo. Precisa que lhe trabalhem um bocado a cabeça. Só lhe falta um pouco de mentalidade e isso também se trabalha.
4 Abril, 2018 at 10:43
“Precisa que lhe trabalhem um bocado a cabeça.”
Um bocado… muito!
Mas é aqui que um treinador pode fazer a diferença. Qd sai da técnica, da táctica e entra neste campo.
Um gajo motivado (com talento, claro) pode surpreender tudo e todos. Até a ele próprio.
4 Abril, 2018 at 10:55
Iuri Medeiros
Liga Portuguesa esta época
—> 128 minutos repartidos em 6 jogos!!!
—> NUNCA jogou 90 minutos num jogo!
–> Apenas 1 vez foi titular tendo saído aos 60 minutos
–> No outros 5 jogos….o mais cedo que entrou foi aos 60 minutos!!
Isto é aposta onde???
Não me lixem!!!! JJ embirrou com o rapaz porque é estúpido, tal como já tinha feito com alguns no anterior clube que treinou! E tal como embirrou com o F. Geraldes e outros!
Na liga Italiana…. ao 1º jogo a titular…. resolve o jogo!!!
4 Abril, 2018 at 14:00
Óbvio que não se pode dizer que foi aposta… Em 3 anos!
4 Abril, 2018 at 11:58
Hum hum … pois trabalha … mas é nos primeiros 5 anos de vida.
Olha o Bolloteli … tem pezinhos … mas a cabeça é um monte de brócolos
4 Abril, 2018 at 14:02
Até concordo contigo, na formação da pessoa. Na formação do jogador podes fazer isso mais tarde… desde que faças e que o jogador ajude! 🙂
3 Abril, 2018 at 23:38
idem
3 Abril, 2018 at 23:52
Outro aqui.
4 Abril, 2018 at 0:09
Era bom que se conseguisse soltar!
Seria fantástico para Ele e para o Sporting!
4 Abril, 2018 at 0:11
Completamente de acordo com o seu comentário livramento
4 Abril, 2018 at 0:52
Malheiro no porco 🙂