Depois de vermos a mão de Soares a empurrar a cara do jogador do Belenenses, é impossível não recordar a mão de Mathieu a empurrar a cara de um jogador do Tondela. A diferença é que a acção de Mathieu valeu um segundo amarelo e consequente expulsão, enquanto Soares continuou em campo como se nada tivesse ocorrido.
A propósito desta dualidade disciplinar, já tantas vezes aqui discutida, o Artista do Dia lançou um post que vale a pena ler. Basta clicares aqui, ficando como aperitivo um quadro que resume bem esta “questão de disciplina”.
* “outros rugidos” é a forma da Tasca destacar o que de bom ou de polémico se vai escrevendo na blogosfera verde e branca
3 Abril, 2018 at 10:01
O primeiro ano do VAR deu para perceber que nos lances passiveis de análise não somos tão prejudicados, mesmo assim só em Alvalade lembro um amarelo a Gelson por sofrer penaltie e um golo anulado a Doumbia por falta que não devia ser alvo de análise. Agora os habilidosos usam outros lances para nos prejudicar, as faltas e faltinhas, os critérios nos cartões.
Única certeza da época: continuamos a ter de ser muito melhores que os outros para discutir o titulo.
E O SPORTING É O NOSSO GRANDE AMOR
3 Abril, 2018 at 10:06
Para mim o pior foi mesmo o penalti sobre o dost em Braga.
Como é que alguém “Sério” e que não seja “Cego” vai ver o lance na tv e decide não marcar penalti?
E isto depois de ter sido alertado que era penalti pelo var!!!
3 Abril, 2018 at 10:16
Pior porque tem influencia direta no resultado, falei no lance do Gelson que não é valorizado porque ganhámos 5-1 ao chaves mas nesse jogo rui costa conseguiu a proeza de ser avisado pelo VAR ir ver 2 vezes o lance e nem sequer retirar o amarelo
3 Abril, 2018 at 10:55
Não retirou o amarelo e esse cartão contou para a série de 5….que originou… Gelson fora do ladrão… independentemente do erro do Gelson ao tirar a camisola…
3 Abril, 2018 at 13:26
O Gelson nao foi ao dragão por ser expulso por 2º amarelo. o primeiro em acção defensiva do lado esquerdo do terreno e o 2º por tirar a camisola nos festejos do golo da vitória.
SL
3 Abril, 2018 at 11:42
Aos 12 minutos contra o Braga … fomos Roubados!
Bas Dost não mete o pé 100% porque é humano, o Gurdaredes sai de forma “arrojada” e intimidatória, aquele impacto poderia fracturar um osso fácilmente!
Depois há um impacto que derruba o jogador do Sporting.
Penaltie por assinalar!
VAR bem … árbitro ajuizou como lhe convinha melhor!
3 Abril, 2018 at 12:09
Exactamente. Aquilo que venho dizendo há anos: O Sporting se quer ser campeão tem dois caminhos à escolha:
1. Ser capaz de marcar, pelo menos 4 golos em cada jogo, de maneira a vencer sempre pela diferença mínima (1 penalty por marcar a nosso favor; 1 golo limpo anulado e um penalty inexistente marcado contra nós) resultado: Vitória por 2 a 1!
2. Escolhermos DOIS árbitros para que sirvam de exemplo e dar a cada um tareão que os deixe numa cama de hospital 3 a 4 semanas. Os árbitros têm de passar a ter mais medo de nós que do Vieira ou do Pinto da Costa. Têm de preferir ser chantageados; têm de preferir sofrer na classificação; têm de preferir não prejudicar o Sporting. Essa é a escolha que têm de fazer ou, alternativamente, espera-os uma cama de hospital.
3 Abril, 2018 at 10:07
Assim se demonstra a falta de respeito para com o Sporting.
Parece que alguém se deu ao trabalho de ver a estatística, tal como Rui Jorge pedia em 1999:
“Quem se der ao trabalho de ver as estatísticas dos jogos, o número de faltas cometidas pelos jogadores do Sporting é infinitamente inferior às dos adversários e os cartões amarelos “caíam” só para o nosso lado! Num jogo o Sporting fez sete faltas, o adversário trinta e nos cartões, ficámos com uma expulsão e não sei quantos amarelos e o nosso adversário só com dois amarelos. É um absurdo!”
3 Abril, 2018 at 11:43
As estatísticas andamos nos a ver à anos… é como os navios!
Temos é de agir!
3 Abril, 2018 at 10:10
Desde que me lembro de ver “Bola” que somos sempre roubados! Não devia ser assim…. mas é, pelo que quando a época começa já sabemos ao que vamos!!
Por isso…. não vamos BRANQUEAR os nosso erros…. com arbitragens!!
Este Campeonato tinha tudo para ser nosso!!!
3 Abril, 2018 at 10:32
+1
3 Abril, 2018 at 10:33
É o tipo de comentário que a minha capacidade intelectual não consegue atingir… Obviamente que o problema é meu…
Lamento mas não consigo pintar a parede de branco se me estão, permanentemente, a mandar latas de tinta preta para cima do estuque… Espera lá… o estuque já é ”’esBRANQUEAda”’ não é??? Ok … Então eu é que não aproveito essa circunstância…. logo a culpa é minha… Muito bom…
3 Abril, 2018 at 11:22
Tivesses ganho ao Braga em casa, ao Moreirense fora, ao Estoril fora e ao Setúbal fora, ias 3 pontos à frente do Benfica e 4 pontos à frente do Porto!
E tinhas OBRIGAÇÃO de ganhar TODOS esses jogos!
Se não vês isso, vês o quê?
3 Abril, 2018 at 11:37
Bastava que o Braga tivesse ganho em casa ao FCP e SLB e iria em primeiro. Há análises para todos os gostos. EU, por exemplo, gostaria de ver o meu Sporting mandão e não a encolher-se, como fez em muitos jogos.
3 Abril, 2018 at 11:54
Ou se o porco tivesse ganho ao paços e ao belenenses como era sua OBRIGAÇÃO, e tínhamos outra volta na classificação.
Ou se a organização criminosa tivesse ganho como era sua OBRIGAÇÃO ao boavista, maritimo e belenenses e mais outra volta na classificação.
Conclusão, existindo obrigação de ganhar os confrontos com os mais “fracos” seria de pensar em fazer um campeonato apenas com os mais “fortes” ou seja apenas com jogos que ninguém tenha a OBRIGAÇÃO de ganhar.
3 Abril, 2018 at 11:59
olha… vejo que se o Carnide tivesse ganho 4 dos cinco jogos que empatou e ainda o que perdeu; e o Porco não tivesse empatado três dos quatro jogos e perdido ainda mais dois……. ainda iam mais à frente… do que tu… e empatados um com o outro… o que é girissimo!!!
A matemática é fodida…
Oh ZE… se calhar é por isso que tu não gostas de matemática… é demasiado exata… é como a arbitragem… Nunca falha…!!!
3 Abril, 2018 at 14:06
Bastava não terem anulado mal um golo ao Alan Ruiz em Moreira de Cónegos; bastava terem assinalado o penalti claro sobre o Doumbia no Dragão; bastava terem assinalado o penalti claro sobre o Bas Dost em Braga; bastava (no FCB vs AssHoleB) terem assinalado o penalti claro a favor do Belenenses ou invalidado o golo irregular do fifica e teríamos, no mínimo, mais 4 pontos, o FCP, no mínimo, menos 2 e o fifica menos 1. Como estariam as posições agora? E nem sequer conto com a questão óbvia dos castigos (só os de Carnide vira perdoados cartões que seriam vermelhos directos a Eliseu – Beleneneses – a Pizzi e Samaris – Moreirense e a Jonas – Desportivo das Aves; já os fruteiros teriam várias expulsões do Felipe, do Soares e do Marega). E ainda acham que não contam as arbitragens? E a influencia que tudo isso tem no modo de jogar dos nossos jogadores (que têm que se contrair a cada entrada) e dos nossos adversários que sabem gozar da impunidade para “dar pau à vontadinha”? Já percebem por que razão a intensidade é diferente quando jogam contra nós ou contra os rivais? Não é preciso jogos de malas … os árbitros condicionam essa intensidade.
4 Abril, 2018 at 11:54
Asitis, Malcolm, ZE e Alvaro Dias Antunes…
Que nós somos gamados, já se sabe antes do campeonato começar. É uma realidade todos os anos!
Para dar a volta a essa realidade, tens de ser bom o suficiente para ganhar mesmo sendo gamado.
Depois, não me interessa o que os outros fazem. Interessa-me o que o meu clube faz.
O Porto, ou o Benfica, empatarem um jogo que tinham a OBRIGAÇÃO de ganhar, é porreiro. O Sporting fazer isso é uma merda!
Com o Moreirense não foi só o golo do Alan que foi mal anulado. Há um lance de 2 jogadores isolados com o Patrício que é mal anulado e poderia dar o 2-0.
Em Paços ganhaste com um golo em fora de jogo do Dost. Não te interessa falar disso?
Este ano a equipa mais prejudicada foi o Porto. Ainda agora em Belém ficou MAIS um penalti por marcar a favor deles. Provavelmente não tinham perdido. O mesmo com o Aves e com o Moreirense. O mesmo com o Benfica. O mesmo com o Braga… Claro que também foram beneficiados. Nós também. Só o Benfica não se pode queixar… Prejudicado nunca é!
O Porto jogou bom futebol durante muito tempo. O Benfica joga bem desde Janeiro. Nós jogámos bem 4 ou 5 jogos, pontualmente. Nunca fomos consistentes como eles foram ou são. Até o Braga tem sido consistente. Tem mais 10 golos marcados que nós!
Não ver que este ano estivemos sempre muito abaixo do desejado e do que se exigia é simplesmente querer branquear a coisa!
3 Abril, 2018 at 11:45
Vai te foder Avestruz do caralho!
És roubado desde que te conheces … mas este ano é que era???!!!
Ganda Anormal!!!
É todos os que te dizem “+1”
Palhaços do caralho …
Mas vocês não se inscrevem nos Lampeoes porque?
Era um favor do cacete!!!
4 Abril, 2018 at 11:55
Sim, este ano, se jogássemos o normal, éramos campeões na boa… Mesmo gamados!
3 Abril, 2018 at 10:15
É complicado lutar-se contra esta dualidade de critérios, nota-se o odio contra o Sporting.
E nem é uma questão de sermos uma equipa agressiva ou super pressionante… Simplesmente não podemos ser (mesmo que essa atitude houvesse).
Qualquer toque, qualquer bafo, etc, é logo falta e muita das vezes para cartão.
3 Abril, 2018 at 10:18
Depois em outras bandas, pontapés, empurrões, socos, etc… e é deixar passar… e assim vai o futebol Português.
4 Abril, 2018 at 11:57
Claro que é!
Mas ou és superior a isso, ou vais estar com essa conversa ano após ano. Só sendo superior a isso vais ser campeão… Esse é que é o ponto.
A realidade do que é o futebol português não vai mudar. Assume isso. Habitua-te a essa ideia. Faz o teu melhor, naquilo que controlas. Só assim lá chegarás, como já chegaste!
3 Abril, 2018 at 10:28
Mais uma mão cheia de desculpas!!
3 Abril, 2018 at 14:08
Vai comentar para a PJ ou para o MP. É muito produto da Porta 18!!!
3 Abril, 2018 at 10:29
São bons indicadores, mas faltam demasiados parâmetros para ser uma análise minimamente conclusiva.
Quem anda lá dentro sabe do que falo.
3 Abril, 2018 at 11:46
És o Octávio?! :))
Fodasse … sabes do que falo???
3 Abril, 2018 at 14:20
Há pois faltam: faltam os “critérios subjectivos” da pisadela do Eliseu no Diogo Viana do Belenenses … ou da cacetada por trás do Samaris sobre o Chico Geraldes, quando este ia marcar uma falta, que, por sua vez já devia ter valido um vermelho directo ao Pizzi … ou dos sucessivos vermelhos perdoados ao Felipe, ao Luisão, ao Ruben Dias, ao Soares … ou seja, aquilo que falta nesta análise estatística é a subjectividade do juízo dos lances. SÓ QUE ESSA AINDA FARIA PENDER MUITO MAIS A BALANÇA DO PREJUÍZO PARA O NOSSO LADO E A DO BENEFÍCIO PARA O OUTRO. E NEM ME FALEM QUE É PIOR COM OS MAIS PEQUENOS PORQUE ISSO NÃO É VERDADE! POR INCRÍVEL QUE PAREÇA, O SPORTING É MAIS PREJUDICADO QUE A MAIORIA DAS TREZE EQUIPAS MAIS PEQUENAS DO NOSSO CAMPEONATO!!
A pergunta é clara e deveria permitir algumas conclusões: se nos outros escalões e nas outras modalidades estamos a vencer com frequência com idêntico ou menor investimento (proporcionalmente), por que razão isso não acontece no Futebol Profissional Masculino Sénior? E porque razão, não sendo, em 80% dos anos, equipa inferior aos rivais só se ganharam 2 campeonatos em 35 anos?
Será que também há sportinguistas a comer gelados com a testa?
3 Abril, 2018 at 14:24
Faltam parâmetros objectivos.
3 Abril, 2018 at 10:31
Não interessa!
Nem sequer controlamos estes “fatores”!
Temos de ser “exigentes” com os nossos, insultá-los se necessário!
Apesar desses “pormenores” tínhamos a obrigação de ser campeões!
Só nos fazem isso por causa do ego do JJ!
E do facebook do BdC!
Ficam tristes com toda esta merda? Façam como o outro, escrevam umas piadolas para desanuviar.
3 Abril, 2018 at 11:47
Cala te Pá!!! Já não te posso ouvir com essa lenga lenga!!!
3 Abril, 2018 at 12:37
“….Só nos fazem isso por causa do ego do JJ!
E do facebook do BdC!…”
Onde é que estiveste nos últimos 30/40 anos?…..
Insultar os nossos…..?….. a sério?…..trata-te!
3 Abril, 2018 at 12:52
Ironia.
Penso de que…
3 Abril, 2018 at 14:24
Claro que o sardinha verde estava a usar a ironia (e até teve o cuidado de colocar aspas). Se não o perceberam, escusavam de ter partido par o insulto
3 Abril, 2018 at 14:48
Acho que não era assim tão difícil de entender!
Mas é sintomático que alguém ache que poderia estar a falar a sério… Afinal é uma lenga-lenga demasiado repetida até aqui na Tasca…
SL
3 Abril, 2018 at 16:28
Peço desculpa!
Não percebi a ironia…mas com tudo o que se lê por aqui, até fico “trocado”….
SL
3 Abril, 2018 at 10:32
Esse lance do Soares tem ainda a particularidade de ter sido nas barbas do Huguinho.
E a pisadela do Felipe apenas com um amistoso aviso?
Sempre que há uma tolerância assim, vem-me à lembrança o amarelo dado ao Elias ainda não haviam decorrido 2 minutos, creio que em 2011, na lixeira, em que perdemos por 0-1, com o Capela a arbutrar, em que o mesmo Elias falha 2 golos cantados.
Alguém viu, depois disso, um jogador ter visto tão madrugadora decisão?
Tenho o lance na retina: foj junto a uma das laterais, não muito longe do meio campo.
3 Abril, 2018 at 11:40
E o joão pereira expulso logo nos primeiros minutos de um derby em CASA, num lance que o treinador do Sporting considerou “foi mais aparato do que aparentou” e passível de “um cartão amarelo e não de um vermelho”
Mas o facto é que jogamos com 10 praticamente o jogo todo.
3 Abril, 2018 at 10:34
Desde os anos 80 que é assim. Gostava de ver este tipo de analise para a decada de 90 por curiosidade.
E apesar de todos sabermos que isto acontece sempre, mesmo com isto tudo tinhamos tudo para sermos campeoes este ano. Tudo.
3 Abril, 2018 at 10:36
Pois é…
Tínhamos.
3 Abril, 2018 at 11:23
80. 90. Mas depois, na viragem da década do novo milénio até à três anos passou a ser tudo limpinho, limpinho, limpinho,.
3 Abril, 2018 at 11:24
há.
3 Abril, 2018 at 14:42
A questão é: alguma vez se lembram de ter visto com os rivais um lance sequer semelhante ao penalti assinalado pelo Ferrari Cardinali Vermelho, auxiliar de Lucílio Batista ao Pedro Silva na Final da Taça da Cerveja? Não só é com o peito, como é fora da área e nem o árbitro principal, nem o fiscal que acompanha o ataque vermelho, nem o 4º árbitro foram capazes de dizer que era falta, mas o fiscal que estava a mais de 80metros e só conseguia ver as costas do jogador do Benfica (o Pedro Silva nem as costas via porque ficava tapado por esse jogador) conseguiu descortinar mão (que foi peito) e que estava dentro da área (quando faltavam dois passos para entrar nela e empurrado pelo avançado vermelho). Roubo mais descarado num só lance ainda não consegui presenciar. Roubo mais descarado numa só partida, lembro a de João Capela na Luz no ano de Jesualdo Ferreira (4 penaltis por assinalar; 3 ocasiões de expulsão perdoadas ao Maxi Pereira, 2 ao Luisão e uma ao Matic). Esse jogo e o roubo em Braga poucas jornadas depois teriam chegado para ir à Liga Europa. Podem dizer o prejuízo financeiro que isso acarretou?
E no ano de Trapattoni e Peseiro: o lance do golo Luisão ou a expulsão de Beto? e na jornada seguinte o escandaloso roubo em casa contra o Nacional que nos tirou o acesso directo à Liga dos Campeões? Podem calcular o prejuízo financeiro que isso nos causou, além do desportivo? E o lance do penalti de Jonathan Silva contra o Schalke 04 pelo “auxiliar” de linha de golo do árbitro Sakharov (que vai apitar o jogo como Atlético em Madrid) que nos tirou dos oitavos da Champions nesse ano? Podem calcular o prejuízo financeiro que isso nos causou, além do desportivo?
São muitos os “erros externos” que poderiam tornar este Clube muito mais competitivo.
E quem paga são os jogadores, os treinadores e os dirigentes!!??
3 Abril, 2018 at 10:41
Acho que somos prejudicados, os e-mails estão aí para provar isso, mas não é esta tabela que o prova. Os valores são (surpreendentement) muito parecidos e as diferenças que existem explicam-se, para mim, com a baixa intensidade com que jogamos e com o pouco tempo que passamos no meio campo adversário.
3 Abril, 2018 at 10:44
E se não é altura para falar na continuidade do JJ, também não me parece que seja altura para vir com estas análises que só servem para sacudir responsabilidades.
3 Abril, 2018 at 11:49
Sacudir para cima dos Aldrabões que tem o jogo na mão!
Não é sacudir nada… é apontar Baterias para os Curruptos… filhos da puta!
3 Abril, 2018 at 10:48
O VAR veio trazer alguma verdade desportiva.
No entanto o problema de fundo mantem-se, o tratamento discriminatório feito pela arbitragem/ladroagem aos jogadores do Sporting que vem de há muitos anos.
Basta ver alguns jogos do canal RTP Memória e rir ( ou chorar) a ver a forma como jogadores do fcp ou da lampionagem se insurgem contra árbitros, particularmente do fcp no tempo do guarda abel e do sistema azul. Castigos? népia, até fugiam os cabrões dos árbitros com o rabinho entre as pernas (josé pratas).
E recorde-se as palavras de Rui Jorge e vários jogadores estrangeiros ( Balakov, Juskowiak, Valckx) sobre esta temática.
Por isso árbitros de futebol em Portugal estão ao nível do lixo.
O que aquele presidiário de nome soares fez ontem se fosse feito por Coentrão dava expulsão, porque os árbitros são uns GRANDESSÍSSIMOS FILHOS DA PUTA.
* É triste ver mais um campeonato ir parar á latrina de carnide, o nível qualitativo deste campeonato é tão baixo que ganha quem menos erra ou é menos roubado.
* Tivesse o Sporting feito um campeonato sem muitos erros e estava na frente, ah mas para isso era preciso um treinador…..
3 Abril, 2018 at 10:53
Hj é tudo mais moderno e informatizado.
3 Abril, 2018 at 10:49
Isto são factos! Parece-me óbvio que o Sporting tem de lutar mais, jogar mais, tem de ser muito melhor para conseguir sequer lutar taco a taco. E mesmo assim, mesmo sendo MUITO melhor, acabámos em 2º…
3 Abril, 2018 at 10:51
é so peças do puzzle a aparecer…
esta estava guardada…
ja se sabia que era mais ou menos dali.
3 Abril, 2018 at 10:52
Tomem lá mais facto retirados do Forum SCP
benfica:
” – Pior equipa portuguesa de sempre na fase de grupos da liga dos campeões;
– Pior equipa do pote 1 de sempre na fase de grupos da liga dos campeões;
– Pior equipa de todas as 80 equipas presentes na fase de grupos das competições europeias (Liga Europa e Liga dos Campeões, 80 no total), com zero pontos;
– Prepara-se para fazer uma das pontuações mais elevadas de sempre no campeonato português;
– Jonas não marca na Liga dos Campeões há 2 anos (até o Bruno César tem melhor registo).
– Desde que chegou a Portugal só marcou dois golos aos rivais, de penalti (até o Alan Ruiz conseguiu um golo de bola corrida);
– Está a lutar pela bota de ouro, LOL!
– Provavelmente não irá ter nenhum português na seleção campeã europeia durante o próximo Mundial. O Sporting prepara-se para meter 4-5 jogadores na actual selecção campeã europeia, e que obteve o terceiro lugar na Taça das Confederações. Alguns deles titulares, outros grandes promessas do futebol nacional.”
Isto deveria fazer corar de vergonha qualquer Benfiquista que tivesse o mínimo de vergonha na cara!!!! A questão é que Benfiquistas….há poucos!! O que há em quantidade são lampiões!!
3 Abril, 2018 at 11:17
Os pontos que fazes em cada campeonato não são significado de grande coisa, por si só, pois só demonstram o fosso que há para os outros clubes. O Benfica vai fazer uma das pontuações mais elevadas mas os outros também! Até o Braga, vê bem.
O Rúben Dias vai ao Mundial de certeza! Podes escrever isso onde quiseres. Provavelmente até será um dos titulares!
Além disso, teres jogadores na selecção portuguesa, ou não, não prova porra nenhuma, a não ser que não tens portugueses de grande qualidade. Mas podes ter de outras nacionalidades.
3 Abril, 2018 at 11:26
Miguel,
Tu de “parvo” não tens nada… e sabes que os factos que citei têm que ser vistos como um todo.
Claro que os 4 da frente fazem uma pontuação estupidamente alta por causa do fosso para as restantes equipas, mas não achas no minimo “curioso” o benfica ser campeão apesar do JJ ser uma besta e ter ajudado à festa? Vais-me dizer que o (eventual) titulo do benfica será justo?
Quanto ao Ruben Dias…. vai ao mundial tal como o sancholas foi ao europeu! Vai porque o “patrão” manda e não porque tem qualidade.
E ainda quanto a seleções….esquece serem portugueses ou outra nacionalidade…. e vê quantos jogadores do benfica vão ao mundial…
Achas normal o Jonas marcar golos como se não houvesse amanhã com as equipas de “merda” e quando joga com Sporting e Porto…. só marca de penalti. E na Liga dos campeões…. tambem fica a seco!
4 Abril, 2018 at 12:04
O Benfica é campeão porque manda no sistema. Isso permite-lhe que nas partes más da época mantenha a cabeça fora de água. Depois a qualidade do plantel faz o resto nas partes boas.
Certo?
Quem não manda no sistema afunda-se nas partes más da época…
É simples!
O Rúben Dias vai pela razão que dizes e porque também é bom jogador. Dá 10-0 ao Tobias… Podes questionar a não ida do Semedo ao EURO2016, como eu faço, mas não me parece correcto questionar o valor do Rúben Dias. É um jovem com potencial, sem duvida!
E o Jonas marca a quem marca… O Dost marca a quem? São ambos bons jogadores…
3 Abril, 2018 at 11:19
Tão verdadeiro!
E ninguém malha nisso…
E internacionais estrangeiros… bola
Só jogadores medíocres…
A única hipótese de terem alguém relevante no mundial já foi: os padres ficaram cá todos
3 Abril, 2018 at 10:57
Portanto, compensa aos lampiolhos serem conas moles macios. Ou então são meiginhos a fazer faltas…
Só o Ruben Dias que chegou esta época já está um Máxi de primeira…
3 Abril, 2018 at 10:59
466 faltas para os adversários verem vermelhos contra… 61?!
Hahahahahaha
Continuem a achar que o problema é só do Richard Gere da Reboleira…
3 Abril, 2018 at 11:08
É só 7,5x mais…
Brincamos!!!
3 Abril, 2018 at 12:12
É evidente. Não compreendo como é que ainda há BURROS que, acham que o JJ não serve. Vão-se catar estúpidos ou vão comprar neurónios novos que, esses que estão a usar estão todos fornicados.
3 Abril, 2018 at 12:14
Ele é “O PROBLEMA” que nos tem garantido algumas vitórias no último minuto, depois de andarmos noventa e tal a sermos roubados pelos lacaios do benfica e do porco.
Sem ele andá vamos a lutar pelo 6º ou sétimo lugar.
3 Abril, 2018 at 13:06
Óbvio!!!
3 Abril, 2018 at 13:20
Quem nos tem garantido essas vitórias são os jogadores.
3 Abril, 2018 at 11:11
Ninguém diz que o problema É ele.
Dizem que ele É UM DOS problemas.
É diferente!
Mas tu sabes isso e gostas é de distorcer as coisas de modo a parecer que tens razão…
3 Abril, 2018 at 11:22
Uma cambada de maledicentes. O homem podia e devia ter sido campeão naquele ano em que acabou a 1 ponto do primeiro e lhe roubaram um jogo em casa… por mão de ronny.
3 Abril, 2018 at 12:16
O homem devia ser campeão este ano se não fossemos roubados, como de costume e o benfica não fosse sistematicamente beneficiado, como de costume. Porra! Entendam isto, pobres de espírito! Andamos a sofrer esta agressão há 40 anos e agora culpa-se o JJ? Tanta estupidez e vistas tão curtas mereciam um Decreto-Lei que as proibisse.
3 Abril, 2018 at 12:17
Anda tudo a ver se aumenta a memória RAM do computador e ninguém se lembra de fazer um exerciciozinho de memória na vida.
3 Abril, 2018 at 14:29
Quanto a estupidez, vistas curtas e pobreza de espírito, lavas a boquinha que ninguém te insultou.
Quanto ao resto, queixo-me de um ano em que perdemos o campeonato por um ponto e fomos roubados de forma tão ostensiva que deu entrada nos insólitos do ano da Eurosport e acusas-me de falta de memória. Dizes que somos roubados há 40 anos, como se não fosse isso que toda a gente aqui sabe e que ilustrei.
Toda a gente não. Porque depois há quem ache que este ano, em que não se ganha a merda de um jogo a ninguém mais forte que o Rio Ave, é que devíamos ser campeões. Há quem ache que este treinador não tem culpa de nada, quando outros, com menos meios e mais prejudicados pelas arbitragens fizeram bem melhor.
3 Abril, 2018 at 14:39
SImples
3 Abril, 2018 at 16:58
O SPORTING só tem é de ganhar os jogos todos.
É a sua obrigação.
4 Abril, 2018 at 12:06
Nisto és um herói! A desconversar ninguém te bate…
4 Abril, 2018 at 12:05
Simples e directo!
3 Abril, 2018 at 11:28
Então tu não sabes que par ao urso do sake…. o Marco Silva só não foi Campeão por causa das arbitragens??
Ou será que os “roubos” só começaram quando o JJ chegou? 🙂
3 Abril, 2018 at 12:56
Eu numa estrada boa até posso andar com os amortecedores nas últimas, direcção desalinhada, pneus carecas, etc, etc…
VCS querem é um carro top, todo alinhado, máquina mesmo… Vao andar em estradas todas fodidas e esburacadas, mas que se foda… O amortecedor é bom. É irrelevante…
VCS são paródia da boa.
3 Abril, 2018 at 13:07
É o outro é gajos como tu e eu … somos uns bananas que nada fazemos a não ser debitar bla bla bla aqui e aculá
3 Abril, 2018 at 11:10
Volto a referir uma coisa que já aqui tenho dito com alguma frequência: o Sporting precisa de um departamento, em cada modalidade, que trate toda a informação referente às arbitragens e aos árbitros de modo a poder, com factos concretos, defender-se e expor, de forma clara, a dualidade de critérios que existe e que prejudica o clube, não só no futebol mas em quase todas as modalidades.
Esse quadro apresenta 429 faltas feitas pelo Sporting e 466 feitas pelos adversários. Ora, do que se vê TODAS as semanas é que são assinaladas muitas faltas a jogadores do Sporting que não existem e são perdoadas inumeras faltas aos adversário, o que distorce por completo o que depois se tira deste quadro, até porque nos rivais a coisa é muito mais ao contrário.
Só fazendo um exercício simples, de tirar 2 faltas por jogo ao Sporting e meter essas mesmas 2 faltas aos adversários – que é uma coisa perfeitamente realista – isso daria 373 faltas nossas e 522 faltas dos adversários.
Vamos dizer que aos nossos rivais passam também 2 faltas deles por assinalar por jogo – coisa perfeitamente realista pois eu até acredito que são mais ou não tivessem eles jogadores do calibre dum Maxi, dum Filipe, dum Herrera, dum Sérgio Oliveira, dum Jardel, dum Rúben Dias, dum Eliseu, dum Fejsa, dum Luisão, ou dum Samaris, para só falar nos mais evidentes caceteiros. Isso colocaria o Benfica a fazer 482 faltas e o Porto a fazer 533 faltas.
Agora apliquem as contas para quantas faltas são precisas para cada equipa para levar um amarelo ou vermelho…
Claro que isto é um exercício feito “no ar”, naquilo que é a nossa sensação semanal do que se passa e nunca poderia ser apresentado assim. Teria que ser com números concretos e, se necessário, com imagens para sustentar isto. E é isso que é preciso o o Sporting dar-se ao trabalho de fazer. E não basta fazer isso para o campeonato corrente. É preciso ir aos campeonatos passados e fazer isso também.
Com 5 ou 6 pessoas era perfeitamente possível fazer uma coisa destas que teria um custo irrisório para a SAD.
Custa-me a perceber como o Sporting, que é prejudicado há anos a fio, não faz uma coisa deste género!
3 Abril, 2018 at 11:29
Tens um exemplo disso mais acima….
Gelson Martins não foi ao dragão por causa de 5 amarelos e 1 dos amarelos foi por sofrer penalti com o Chaves e o cabrão do arbitro ainda teve a lata de ver duas vezes na TV e manter a decisão errada.
3 Abril, 2018 at 11:31
E depois que se fazia com isso? Apresentavas isso onde? Quem, neste país, ia ligar e agir perante essa exposição de factors? A Liga? A Federação que os lampiões têm o presidente preso pelos tomates? O Governo onde é só corruptos que aceitem bilhetes VIP e tens um filho da puta dum lampião a PM que diz que isto ainda não é a Grécia?
3 Abril, 2018 at 12:06
Todas as semanas apresentavas a tua “Liga da Verdade”, com factos concretos!
Apresentavas ao publico!
Apresentavas aos jogadores para eles saberem ao que iam em cada jogo.
Por exemplo, se vais jogar contra um árbitro que poucas faltas assinala a teu favor, os jogadores tem de saber que não interessa mandarem-se para o chão, que não interessa cair e ficar lá. É cair e levantar que já se sabe que o árbitro não vai assinalar falta!
Antes dos jogos, punhas na página do clube que o árbitro X vai arbitrar o jogo Sporting contra não sei quem e que já fez isto e aquilo no jogo x, y e z… E punhas um vidiozinho com as merdas dele… nos teus jogos e nos jogos dos rivais! Até podias criar uma página só para isso.
Há que expor o que estes bandidos fazem. É a única maneira de os limitar… se tiverem vergonha na cara!
3 Abril, 2018 at 12:07
Quando falo em “Liga da Verdade” não é uma tabela classificativa mas a exposição dos erros que aconteceram e por quem os cometeu.
3 Abril, 2018 at 12:49
Essa liga da verdade tinha q ser distribuída aos comentadores afectos ao SPORTING q vão aos programas…..um programa na tv do clube não tem qualquer alcance porque a jornalada não pegava nisso.
4 Abril, 2018 at 12:06
Sim, claro!
3 Abril, 2018 at 14:43
Ao público? O público está-se a cagar, só os Sportinguistas se iriam incomodar com isso. O resto é corrupto e só quer saber se ganha ou perde, querem lá saber se é com trafulha ou não.
Vivemos num país corrupto, de cima a baixo, nada muda porque as instâncias que têm o poder para o fazer também são corruptas.
Explica-me uma coisa então. Apresentamos isso ao público, sim senhor, faz-se um bom trabalho nisso, uma exposição clara e precisa sobre o que tem acontecido. E depois? Quem pega nisso para mudar algo ou vai ser só para informar e continuarmos a ser gozados?
4 Abril, 2018 at 12:12
O público está-se a cagar… verdade!
Mas se falares nisso todas as semanas deixam de se estar a cagar. Passam a ficar irritados com isso…
A ideia é divulgar e mostrar o que acontece, com factos! Não só com conversa.
Claro que tens de fazer o teu trabalho de casa e arranjar maneira de que alguém passe isso, porque não pode passar só na Sporting TV. Aliás, conseguindo, tens de colocar imagens do que acontece cá lá fora, para que se saiba a corrupção que isto é!
Tudo ajuda a combater.
Depois, se tiveres dados sobre os árbitros antecipadamente, e os passares, a dizer que nos gamaram aqui e ali, e mais acolá, e que aos outros ajudaram aqui e ali, e mais acolá, quando nos vêm arbitrar já vêm com mais calma porque sabem que vamos expor esta merda toda!
Também é verdade que só isto não chega.
Há que ter pessoas nos sítios de decisão para que possam ajudar a que as coisas se equilibrem e sejam mais justas.
Há muito trabalho para fazer.
E a realidade é que eu só vejo a conversa de sempre: somos gamados e somos uns coitadinhos!
3 Abril, 2018 at 12:57
É fazer um trabalho como foi feito, excepcionalmente, no caso do Peyroteo… com um video ‘comercial’, objectivo e incisivo, muito bem executado… E depois passar ‘como se não houvesse amanhã’…
p.s. por falar em árbitros… Já ai temos “o Capela” para Madrid
3 Abril, 2018 at 13:00
Miguel, só posso aplaudir essa ideia. É um investimento que faz todo, mas todo o sentido!
4 Abril, 2018 at 12:15
Obrigado!
Fala lá nisso que eu me ofereço para fazer esse trabalho… 😉
3 Abril, 2018 at 13:11
As ideias existem e alguém tem de as escrever… como acabaste de fazer!
Boa ideia!
É como está muitas mais!!!
4 Abril, 2018 at 12:16
Obrigado, tadeu!
3 Abril, 2018 at 13:53
Concordo inteiramente, feito de forma séria e clara para não sermos calimeros.
Algo do estilo do que foi feito na Sporting TV sobre os campeonatos de Portugal.
4 Abril, 2018 at 15:16
Um bom exemplo, esse!| 🙂
3 Abril, 2018 at 11:14
Já sei que aquilo que vou dizer vai causar polémica, mas como não sou católico, nem dou a outra face, fica a minha opinião.
Há anos que é assim, seja com o sistema dos andrades seja com este novo, e muito mais refinado, sistema da lãpionagem.
O Sporting não tem a menor hipótese de ser campeão, porque ou há erros próprios, ou na falta destes somos arrumados, enquanto outros são levados ao colo.
Falando só das épocas desde que BdC é presidente, ficam alguns exemplos:
Época de Leo Garden….jornada anterior à ida à lixeira…
setubal x Sporting… arbitragem patética de Marco Ferreira, que culminou com um penalti contra nós já nos descontos (é um clássico), ora nem sequer existiu falta, quanto mais penalti, a existir falta foi fora da área….resultado 3-3…
Na mesma jornada, belem x lãpiões, golo anulado ao belenenses por fora de jogo, que dava o 1-1… golo legal com o marcador mais de um metro em jogo….
Fomos à lixeira a 7, quando devíamos ter ido a 3… a partir daí foi a rábula da lã de rocha…..
Primeira época de JJ…. querem mesmo falar de golos anulados, de derrotas na madeira com golos em fora de jogo… com vitórias da lãpionagem com mergulhos do piscineiro mór (hello paços de ferreira)….
Segunda época de JJ…. saímos da luz a 4, quando devíamos ter saído com 7 (!!!!) de avanço… e antes disso já o artur a dias tinha feito das suas em guimarães…..
Isto só lá vai com coação!
Seja a juve leo seja um bando de romenos, quero lá saber!
Este merdas deste godinho tem que ter uma visita em casa! Nem é preciso tocar-lhe, basta falar-lhe ao ouvido, e a seguir que façam as greves que quiserem.
Estou farto (acho que estamos todos) de ver o SPORTING e todos nós gozados por corruptos sem um pingo de vergonha!
Carrillo devia ter levado uns tabefes, só para marcarmos uma posição, o seu empresário, nem que fosse lá na terra dele, tinha que levar um enxerto de porrada!
O fdp do abel tinha que ter levado na boca há duas épocas quando começou com parvoíces.
Os palermas dos aroucas e maritimos desta vida tinham que ser apertados, um bando de vinte macacos a ir a arouca partir aquela merda toda!… e pelo meio uns tabefes no papá e no filhinho!
Ninguém nos respeita, e isto não vai lá com falinhas mansas.
Tudo o que havia para denunciar está aí, na praça pública, e?……..
Se me sair o euromilhões eu limpo esta merda!
SPORTING SEMPRE
3 Abril, 2018 at 13:18
Somos dois!
3 Abril, 2018 at 11:18
Achar que independentemente disto podíamos ganhar o campeonato é não pensar na primeira época do JJ…
Podíamos fazer muito melhor, podíamos jogar muito mais…mas isso chegava para ganhar?! Não…
3 Abril, 2018 at 11:27
Se tens ganho ao Tondela e ao Rio Ave em casa tinhas sido campeão…
3 Abril, 2018 at 11:31
Se, se, se, se…
3 Abril, 2018 at 11:34
Se não tens sido roubado no Bessa tínhamos sido campeões. Se não tens sido roubado em Guimarães (nos 3 golos) tínhamos sido campeões. Mas caga nisso não é? Devíamos era ganhar 34 jogos, aí ganhamos sempre
3 Abril, 2018 at 11:40
Mas mesmo roubados, se tens ganho a essas equipas, como era tua OBRIGAÇÃO, tinhas sido campeão. O PONTO é essa! Mesmo roubado podias ter sido campeão!
3 Abril, 2018 at 11:44
Então mas temos que jogar sempre bem e ganhar? Acho que fizemos um grande campeonato, jogávamos muito e mesmo assim não chegou porque não deixaram.
3 Abril, 2018 at 12:09
Sim, no sistema que existe, ou é isso, ou não ganhas…
Ou TU não percebeste isso AINDA?
3 Abril, 2018 at 12:56
Mas se ganhares sempre, mesmo nesses jogos de que falas, o sistema vai-te prejudicar para perderes pontos noutros jogos!!!
Ou TU não percebeste isso AINDA???
Não acredito q começaste a ver o SPORTING só está época….
4 Abril, 2018 at 12:18
Mas tu foste campeão em 2000 e em 2002 num campeonato onde não foste prejudicado e onde os outros não foram beneficiados?
Não notei isso… Devo estar esquecido!
3 Abril, 2018 at 13:03
Agora vou dar o exemplo da estrada Lisboa-Porto…
Eu empresto-te o meu Porsche (isso querias tu…, e eu também…) e tu dás-me a chave do teu mini de 74… – pode não ser o Cooper – Tu vais pela ‘nacional 1’ e eu vou pela ‘autoestrada’… Se lá chegares primeiro… Eu não digo mais nada…!!!
Combinado…!?!?!?!
p.s. Tenho mais analogias… é só pedires…!!!
3 Abril, 2018 at 13:08
Se for ele será diferente…
Se a corrida for entre ti e outra pessoa que não ele…
Ele vai dizer que bastava ao Porsche ter passado os carros mais lentos e ter parado menos tempo para por gota…
Se for ele ao volante já é capaz de ser diferente…
4 Abril, 2018 at 12:19
Qual é a solução ZE?
3 Abril, 2018 at 14:24
O que o Duscher disse. Se ganhas esses jogos arranjam maneira de te prejudicar noutros, nunca vais dominar e jogar melhor em todos os jogos
3 Abril, 2018 at 13:20
Mesmo estropiado podes sempre dizer ao mundo que és virgem!!
Fodassse!!!
3 Abril, 2018 at 13:54
Estropiado… virgem…
Foda-se.
3 Abril, 2018 at 11:50
Quais 3 golos?
3 Abril, 2018 at 14:23
Confundi com o jogo do ano seguinte (o 3-3), na 1a época do JJ houve outro qualquer além do Bessa que não me recordo agora.
3 Abril, 2018 at 14:25
Aliás, lembrei-me agora, salvo erro, no 0-0 com o Rio Ave em casa há um penalty de mão na bola a remate do Adrien que não marcam.
4 Abril, 2018 at 12:19
Esse é do ano do Jardim!
3 Abril, 2018 at 14:30
Sim no Bessa houve o golo invalidado pelo apitador ao Slimani, o mesmo que validou o golo de guimarães na época seguinte a dos 3-3, numa situação idêntica mas muito pior.
O mesmo arbitro a avaliar duas situações similares com decisões completamente diferentes e sempre a prejudicas a mesma equipa.
Chamo-lhes apitadores pois considero que em Portugal não temos árbitros, temos assopradores no apito e nas gaitas.
3 Abril, 2018 at 11:39
Penso que o que o Tiago quer dizer é que mesmo ganhando esses jogos eles tb ganhariam outros em que não pontuaram mantendo sempre uma distância equivalente.
3 Abril, 2018 at 11:47
Não, não teriam.
Ganharam todos a partir de um certo momento, excepto com o Porto em casa. Não perderam mais pontos nenhuns.
É bom perceber isso!
Nessa fase, foram ajudados fora com o Nacional (não me lembro quem foi o árbitro), com o Guimarães (Xistra), com o Paços Ferreira (Jorge Ferreira) e depois na ultima jornada em casa com o Nacional (Nuno Almeida).
Depois de terem empatado no União da Madeira, onde ficaram a 7 pontos, ganharam os jogos todos excepto esse em casa com o Porto! Portanto, não havia mais jogos para os ajudar. Onde houve, foram ajudados, que são os jogos que estão mencionados acima.
Tivesses ganho esses 2 jogos, ou até um deles, como devias, como era nossa obrigação, tinhas sido campeão!
3 Abril, 2018 at 11:54
Exactamente…
Tínhamos de fazer um campeonato perfeito…isso não existe até porque iam sempre apertar connosco e comprar outros…
3 Abril, 2018 at 12:10
Tanto existe que em 2000 ganhaste, que em 2002 ganhaste… Em 2005 quase ganhaste. Em 2007 quase ganhaste. Em 2016 quase ganhaste…
Não tivesses perdido pontos estúpidos nesses 3 anos e tinhas ganho na mesma, mesmo roubado!
3 Abril, 2018 at 12:13
Com sorteio dos árbitros, coisa que curiosamente se apressaram a acabar…
4 Abril, 2018 at 12:22
Hoje o sorteio dos árbitros seria irrelevante…
Não há um único imparcial!
3 Abril, 2018 at 12:25
Já pensaste que se não tivesses perdidos pontos estúpidos, poderiam sempre acontecer situações estúpidas que nos fariam perder os pontos necessários, assim a modo de um golo com a mão ou a expulsão de um jogador importante ou a não expulsão de um adversário (olé renato). Achas que a expulsão de Mathieu, o castigo ao Coentrão, o amarelo ao Gelson, etc… são situações que também acontecem com os adversários? Achas que é normal que contra o benfica, os adversários em media às 60 faltas tem um jogador expulso e no Sporting são necessárias 460 falta, não é erro é uma diferença de 400 faltas …. e poderia continuar…
Por vezes esqueces que enfrentas adversarios que usam as armas que tem disponíveis, pena é que muitas vezes essas “armas” não são iguais para todos.
Como transcrevi mais acima, Rui Jorge explicou muito bem o que se passou e continua a passar.
Ganhar é muito difícil, erros e maus resultados todos cometem, o problema é quando acontecem interferências externas e existem muitas formas e um campeonato longo para interferir.
3 Abril, 2018 at 12:40
Claro…
3 Abril, 2018 at 14:14
Como é possível alguém não entender uma coisa tão simples , e este é APENAS UM factor de interferência externa.
Se os cartões não interferissem e não condicionassem, não fariam parte das regras do jogo, se fazem partes das regras então as regras deveriam ser iguais para todos, tomando como exemplo duas situações:
Como se explica o diferença de comportamento disciplinar de Nani na PL e em Portugal e como se explica o comportamento disciplinar de Enzo na Liga portuguesa e na Liga Espanhola?
São dois exemplos, que claramente demonstram que as regras não são iguais para todos, estão viciadas e por isso será muito, mas mesmo muito difícil a um clube não alinhado obter uma vitoria num campeonato em que as regras mudam de acordo com as camisolas. Não são apenas os jogos que perdemos por culpa própria são também os jogos que os adversários ganham por responsabilidade alheia.
Chamaram calimero a uns quantos Sportinguistas e isso traumatizou imenso, que agora apenas preferem apontar as causas internas esquecendo uma imensidão de responsabilidades alheias, bem mais graves.
4 Abril, 2018 at 15:45
Malcolm, provavelmente entendo isso muito melhor que tu. Fui árbitro e tenho a perfeita noção do poder que um árbitro tem em campo em qualquer jogo da 1ª Liga.
Eu diria que um árbitro não consegue condicionar um jogo onde entre um grande entre 1/3 e metade dos jogos. A maioria deles em casa do grande. Nos outros 2/3 a metade, consegue-o fazer, com menor ou maior dificuldade. Portanto, estamos a falar de algo entre 11 e 17 jogos onde o grande consegue ganhar mesmo que o árbitro tente impedir isso. Tendo em conta que fazes 17 jogos em casa, é óbvio que a maioria serão jogos aqui. Talvez uns 2/3. Terá depois 1/3 nos jogos fora.
Um exemplo dum jogo onde ganhas mesmo contra o árbitro é o Sporting-Chaves (Rui Costa). Outro, o Guimarães-Sporting – não havia árbitro que nos impedisse de ganhar esse jogo.
Um exemplo dum jogo onde o árbitro pode decidir o resultado… O Tondela-Sporting! O Feirense-Sporting! O Sporting-Setúbal e o Setúbal-Sporting. O Porto-Sporting. O Benfica-Sporting. Enfim… Jogos que acabam por se tornar equilibrados, mesmo que não parecessem, ou não devessem ser, dão esse poder ao árbitro. No Porto-Sporting o árbitro foi lá para nos foder. Foi não só o penalti por marcar sobre o Doumbia como uma série de amarelos perdoados ao Porto que lhes permitiram dar pau o jogo todo (Sérgio Oliveira, Herrera, Otávio, Filipe). Fosse o árbitro com a mesma ideia na cabeça para o Benfica-Sporting e tinhas vindo de lá com um cabaz!
Que as regras estão viciadas, sabes tu, sei eu, sabemos todos. E? Desistes? Abandonas a modalidade?
A solução é ser melhor!
A solução é contratares 11 jogadores e acertares em 10. A solução é não contratar 12 jogadores e só acertares em 1, como fizeste o ano passado! A solução é ires a Tondela e espetares 3 secos nos gajos e não esperares que o Coates marque o golo da vitória aos 98 minutos. A solução é jogares um bom futebol, defenderes bem e atacares melhor. A solução nunca passará por não fazeres um único contra-ataque de jeito, que acabe em golo ou oportunidade de golo, em 28 jogos da 1ª Liga! A solução está no jogo que fizeste com o Rio Ave em Alvalade e nunca na exibição que fizeste com o mesmo Rio Ave em Vila do Conde.
Não há outra, para já!
Nem sei se vai haver!
Este país é corrupto por natureza. É assim há 40 anos, desde o 25 de Abril. Provavelmente já era antes… Aceita-se a corrupção na boa. Aceita-se que se roube, na boa… Somos um povinho de merda! A frase “forte com os fracos e fraco com os fortes” é o que se aplica melhor a este povo! Toda a gente aponta um gajo que deve 20 ou 100 euros e não paga mas ninguém liga ao facto de haver n gajos a dever 1000 M€ ou mais aos bancos que requerem que os nossos impostos cubram essas merdas! pagamos mais impostos do que nunca e andamos todos contentes porque nos vendem a fábula de que “a austeridade acabou”! Nem contas ao nosso próprio dinheiro sabemos fazer, caralho!
Portanto, ou aceitas a triste realidade que vais ser gamado mas, mesmo assim, vais dar a volta à coisa, ou esquece! Nunca lá vais chegar porque isto não vai mudar! Estás em Portugal!
4 Abril, 2018 at 16:10
Miguel, claramente a minha discordância contigo passa pelo facto de achares que SÓ se acertares as contratações todas e jogares sempre bem.
Óbvio, que estaremos mais perto, mas isso é difícil para não dizer impossível.
Mesmo cometendo erros, temos condições para ganhar e nunca poderão ser esses erros internos que justifiquem ou desculpabilizem os roubos que sofremos.
Solução, competir sabendo que os dados estão viciados e não calar sempre que se justifique a indignação pelos roubos. Alguém disse, nem sei se fostes tu, que deveriamos ter uma comunicação no clube, que frequentemente avalie estas questões e as distribua pelos comunicadores.
Repara, este campeonato, mesmo jogando pessimamente alguns jogos, é um facto que apenas nos últimos jogos estão acontecer situações externas que nos afastam da luta, uma coisa não justifica a outra, mesmo estando mal tínhamos condições de chegar ao fim em primeiro e calar a indignação procurando apenas justificações internas é o passo perfeito para que estas merdas continuem a acontecer. É isso que os rivais, sobretudo o carnide nesta altura quer.
3 Abril, 2018 at 13:21
E porque isso não é Normal!
Nunca foi … não faz sentido … tira o interesse …. É Batota!!!
3 Abril, 2018 at 11:52
Tinhas?! Dizes tu…até aos lampiões lá estarem em cima era sempre a roubar e a comprar jogos. Foi isso que aconteceu e teria continuado a acontecer…
3 Abril, 2018 at 12:16
Foram ajudados em TODOS os jogos que precisaram – Nacional (fora), Guimarães (fora), Paços Ferreira (fora), Alvalade e Nacional (casa).
Depois de estarem a 7 pontos por terem empatado no União da Madeira, ganharam TODOS os jogos com excepção do jogo com o Porto na Luz. Logo, era IMPOSSÍVEL fazerem mais pontos.
Tivesses ganho ao Tondela, ou ao Rio Ave, ambos em casa, como era tua OBRIGAÇÃO, tinhas feito os pontos necessários para ganhar o campeonato!
Falar sem perceber o contexto das coisas dá nisto… Dizer coisas que não correspondem à verdade!
3 Abril, 2018 at 12:23
Tu é que falas sem perceber o contexto…ou sem querer perceber!
Tinhas ganho esses e tinhas sido roubado noutros.
Tondela jogaste o jogo quase todo com 10 por exemplo…algo que eles não fazem puto de ideia do que é…
Rio Ave não foi aquele da mão?! Remate do Adrien que um gajo do Rio Ave defende com a mão e siga a banda?!
4 Abril, 2018 at 12:23
Esse Rio Ave foi no ano do Jardim…
Não concordo contigo. 🙂
3 Abril, 2018 at 12:30
A realidade é esta; com todos os roubos que o SLB teve a seu favor, quando se chegou ao Sporting-SLB, bastava o Sporting ganhar e arrumava a questão; não ganhou e muito por culpa de Jorge Jesus que, como Sérgio Conceição rebenta as equipas ao usar sempre o mesmo. JJ – 2011/12 – teve 5 pontos de avançe e o FCP em casa; em 3 jogos perdeu 8 pontos e o campeonato. 2012-13; teve 4 pontos de avanço a 3 jogos do fim, com 2 em casa. Não vale a pena lembrar como o SLB perdeu esse campeonato. Não se discutem os roubos alheios, mas era bom olhar a nossa incompetência e a arrogância do JJ.
3 Abril, 2018 at 12:42
“Bastava o Sporting fazer um campeonato perfeito mesmo contra roubos que éramos campeões”..
Olha boa…fácil…era só fazer um campeonato perfeito sem jogos em que estávamos em pior forma…nada mais fácil…
3 Abril, 2018 at 13:14
Eu não disse isso. Disse que houve um jogo em que objectivamente seríamos campeões e falhámos. JJ tem um histórico de falhar em jogos decisivos; duas finais da LE – um com um dos adversários mais fáceis que poderia ter, campeonatos, etc. Perderam-se campeonatos pela roubalheira; perdeu-se objectivamente um campeonato por incompetência.
3 Abril, 2018 at 14:22
Para chegar à final teve de ganhar muitos jogos decisivos, ou não?
O campeonato perdido por incompetência e falando apenas numa interferência nos nossos jogos, bastava ter existido video arbitro que não tínhamos perdido com o União e com isso, teriam de encontrar outra forma de nos foderem o campeonato.
Terá sido normal, o período que o Pizzi passou à bica ou o jogo de paços ou os penaltis que esqueciam de marcar, mesmo com toda a nossa incompetência, sem a interferência nos jogos dos adversários fizemos mais do que suficiente para ser campeões confortavelmente.
3 Abril, 2018 at 14:23
Os jogos decisivos são sempre os que perde…estás a ignorar os imensos jogos decisivos que não perdeu para chegar a esses decisivos que perdeu…
3 Abril, 2018 at 11:38
Isto é verdade. Por isso digo que a nossa avaliação interna do futebol deve ser feita de forma mais subjectiva (não totalmente…) e não pelos títulos conquistados.
Daí ter achado demagogia ou imaturidade bdc ter prometido títulos. Somos o Sorting, infelizmente o que podemos prometer é que vamos fazer os possíveis para ganhar.
Fizemos o nosso melhor para ganhar alguma coisa? Está época e a anterior claramente não. Quem de direito que tire as suas conclusões e mude o necessário.
3 Abril, 2018 at 11:21
O que vale é que sem JJ ganhamos isto na boa, basta ver como há 2 anos a jogar muito à bola limpámos o campeonato! Ah espera, afinal não… (e eu até acho que salvo milagres, o tempo do JJ acabou mas continuem a achar que com outro qualquer ganhamos)
3 Abril, 2018 at 11:38
Mas tu jogas futebol para ser campeão?
Vais a Braga, tens de ganhar para te manter na luta, e quantas oportunidades de golo tiveste? Quantos remates de jeito fizeste na 2ª parte?
Foste ao Moreirense, que era um dos ultimos, empatas quase sem saber como…
Foste ao Setúbal, que era um dos ultimos, empatas estupidamente!
Foste ao Estoril, que era um dos ultimos, perdes sem espinhas!
Recebes o Braga, com mais 2 dias de descanso, e empatas com uma sorte dos diabos, já nos descontos, depois de seres dominado quase toda a 2ª parte!
Queres que te fale nos jogos que só ganhaste nos descontos?
Queres que te fale dos jogos que ganhaste com penaltis caídos do céu?
Queres que te fale do vergonhoso jogo que fizemos na Luz, onde metemos o Benfica na luta pelo campeonato?
É preciso ter olhos na cara e ver a merda de futebol que normalmente jogamos!
Temos mais plantel que o Porto, temos mais plantel que o Benfica. Vamos atrás porquê? Temos menos 10 golos marcados que o Braga porquê? O Braga, caralho!!!! Tens menos 20 golos que o Benfica! 20!!!!!!! E justificas isto com faltinhas a meio campo?
Enfim…
Tínhamos TUDO para sermos campeões este ano. Tínhamos todas as condições para fazer uma GRANDE época! Só nos faltou mesmo ter um bom treinador! O resto estava lá TUDO porque o BdC fez por isso!
3 Abril, 2018 at 11:42
É isso que parece que não percebes ou não queres perceber! Se jogasses mais não te deixavam ganhar na mesma, veja-se 1o ano de JJ.
Eu estou-me a cagar se o treinador é JJ, se é o A, B ou C, não te deixam ganhar, jogues bem ou mal
3 Abril, 2018 at 11:54
Isso não é verdade!
Ganhaste em 2000 contra o sistema.
Ganhaste em 2002 contra o sistema.
Porquê?
Porque tinhas equipa e futebol para isso!
Perdeste em 2005 contra o sistema.
Perdeste em 2007 contra o sistema.
Perdeste em 2016 contra o sistema.
Porquê?
Porque não foste suficientemente competente. Que ias ser gamado, já se sabia. Sabes isso em cada campeonato que começa. Tens de jogar bem, ser eficiente e não perder pontos estúpidos. Nesses 3 anos perdeste pontos estúpidos.
Este ano perdeste pontos estúpidos.
Tivesses ganho, como era OBRIGAÇÃO, ao Moreirense (fora), que era um dos últimos, ao Braga em casa, ao Setúbal (fora), que era um dos últimos, ao Estoril (fora), que era um dos últimos, e ias 3 pontos à frente do Benfica e 4 pontos à frente do Porto… O resto são desculpas e não querer ver a realidade!
3 Abril, 2018 at 12:01
Sabes o que aconteceu em 2000 e 2002 que rapidamente foi revogado?!
Sorteio dos árbitros…
3 Abril, 2018 at 12:18
E?
Achas que hoje isso teria influência?
Diz lá um árbitro que não esteja disposto a gamar-nos do actual quadro? Um só…
3 Abril, 2018 at 12:35
Acho que tinha…porque muito se joga nas classificações e nas nomeações.
Tanto tinha que rapidamente acabaram com aquilo…
3 Abril, 2018 at 13:02
Esquece.
Dali só cegueira pura.
4 Abril, 2018 at 12:26
Não tens um único árbitro imparcial actualmente.
Com sorteio, fosse quem fosse que apanhasses, era para te gamar… como é!
4 Abril, 2018 at 15:50
Este ano nem classificação dos árbitros há, Tiago!
Estás muito longe da realidade!
3 Abril, 2018 at 14:27
Então e porque raio temos nós que ganhar contra o sistema? Uma competição não é suposto ser igual para todos? Porque temos nós que fazer mais que outros para ganhar?
Só leva a que estejamos sempre em guerra, interna, constante porque as coisas quase nunca vão correr bem.
4 Abril, 2018 at 15:52
Rapaz, o sistema existe! É uma realidade, gostes, concordes, ou não!
Tens 2 soluções:
1) ganhas mesmo contra o sistema, sendo melhor, fazendo melhor;
2) dizes que é o sistema, não ganhas e vais mantendo o discurso que são sempre só os árbitros…
Só tens de escolher em qual das 2 soluções preferes competir…
3 Abril, 2018 at 13:24
Então acabou porque?
Se tens uma equipa que a 6 jornadas do fim ainda não está morta para o campeonato.
3 Abril, 2018 at 11:22
Só para lembrar que há 2 épocas, no ano do tri lampiónico o Pizzi andou desde Novembro até Maio com 4 amarelos… durante esse período teve entradas de matador (para vermelho directo) e nunca viu o quinto amarelo e consequente castigo…
Vergonha
3 Abril, 2018 at 11:22
As nossas claques só servem… para circular o produto da porta 18… o resto são cantigas !!!
Gostava de saber quanto é que o clube ou sad gasta com estas claques corrupidas pela coca de LFV…
Dar um apertão nestes macacos da arbitragem, está quieto… isso não, pode estragar o ganha pão!!
PS-Bem sei que os justos pagam pelos pecadores, mas ao menos que os pecadores sirvam para alguma coisa.
E já agora obrigado às antigas direções do Sporting, que deixaram isto chegar a este estado.
3 Abril, 2018 at 11:33
Off
“Guerra Civil”
Vamos nos encher de coragem?!
Vamos “cortar relações” com todos os benfiquista que se cruzam nas nossas vidas até que esta situação fique resolvida!
Podemos começar nas redes sociais:
“A partir de hoje e até esta situação estar resolvida… irei bloquear Todos os meus familiares, amigos e conhecidos do SLBenfica.
Espero voltar à fala muito em breve … sei que vou ter saudades vossas… ou não!”
De todos nós fizéssemos isto…. era um começo!
3 Abril, 2018 at 11:44
Do melhor que já li.
Logo a seguir à tirada “benfica ganha sempre” e “Jorge Jesus é o treinador com mais títulos em Portugal”. Isto com menos de dois comentários de intervalo.
Esta tua atitude é simultânea com a de nunca mais veres futebol na vida se o benfica ganhar este campeonato? Para quando deixar de ser sócio outra vez?
3 Abril, 2018 at 11:49
Nada bate a frase do Tadeu “com JJ tas mais perto de ser uma equipa grande”
3 Abril, 2018 at 11:57
o tadeu anda apenas a fazer “testes”….
Ele em breve vai abrir um blog —> “As bacoradas do tadeu” 🙂
E já tem muito material para escrever…. 🙂
Nunca acabes tadeu!! És tu e os lampiões!! mas bem vistas as coisas tu comportas-te como lampião!
3 Abril, 2018 at 13:25
Não estou a falar para conas de sabao!!!
3 Abril, 2018 at 11:57
Nunca na vida o faria. Pessoas que são as que mais gosto no mundo (incluindo mulher e familia dela) são do Benfica e nunca me passaria sequer pela cabeça cortar relações com eles por causa do futebol…
E qual seria mesmo o efeito disso?! Para lá de parecermos uns idiotas?!
3 Abril, 2018 at 13:28
Era toda a gente perceber que está merda assim não faz sentido e que nos tem de respeitar!
Não estou a dizer que seria para sempre.,, porque se a tua mulher te Ama … ia começar a perceber a extensão do problema… e de deixar de pensar que és só um totó fanático agarrado à tasca!
3 Abril, 2018 at 14:06
Tadeu, esquece isso. A sério.
3 Abril, 2018 at 11:59
Acho que os teus amigos iam encarar isso como algo positivo.
3 Abril, 2018 at 13:29
Não estou a falar para conas de sabão!!!
3 Abril, 2018 at 13:30
É sei que a partir deste comentário … os conas de sabão vão mudar de assunto!
3 Abril, 2018 at 13:37
A TAsca precisa de adquirir uns escaravelhos para compilar os teus comentários
http://www.gorongosa.org/sites/default/files/styles/galleryformatter_slide/public/scarab3_0.jpg?itok=1aLQzitr
3 Abril, 2018 at 14:43
Não sei se há escaravelhos suficientes para juntar tanta merda
4 Abril, 2018 at 15:53
Deve ser por isso que não chegas ao 69… As conas de sabão são lixadas!
3 Abril, 2018 at 13:26
Fdx!!! Só isto.
3 Abril, 2018 at 13:58
Tadeu sempre um passo à frente dos demais.
Li isto e divorciei-me da minha mulher. Mais difícil vai ser nunca mais falar com o meu sogro e perder os fantásticos churrascos que faz qd lá vou ver uma tarde inteira de futebol inglês.
Alguns dos meus melhores amigos, alguns de infância (que apesar de tudo não falam de bola comigo), não vai ser fácil cortar relações.
Grande Tadeu.
#cortarrelações
#cortaoscolhõesTadeu
4 Abril, 2018 at 9:33
Felizmente o futebol nao tem esse peso na minha vida.
3 Abril, 2018 at 11:35
Estamos a um deslize de cada um dos nossos adversários para voltar a sonhar com o campeonato…
Acho que ainda não é altura de desistir !
Um empate entre nádegas pode relançar a coisa….
3 Abril, 2018 at 11:39
“O russo Sergei Karasev vai arbitrar a visita do Sporting ao Atlético de Madrid, na quinta-feira, na primeira mão dos quartos de final da Liga Europa de futebol, quatro anos depois da arbitragem polémica frente ao Schalke 04.”
Um ladrão conhecido, aqui e na Europa a sermos roubados sempre pelos mesmos, só me apetece dizer asneiras
3 Abril, 2018 at 11:45
Russos… sempre que é preciso são chamados.
Já arbitrou algum jogo nosso no passado?
3 Abril, 2018 at 11:46
“…quatro anos depois da arbitragem polémica frente ao Schalke 04”
3 Abril, 2018 at 11:46
Ui…
3 Abril, 2018 at 11:50
“Em 21 de outubro de 2014, num encontro da terceira jornada da ‘Champions’, disputado em Gelsenkirchen, o Sporting atuou com menos um jogador a partir dos 33 minutos [quando vencia por 1-0], devido à expulsão de Maurício, e alegou que o segundo golo dos alemães foi precedido de fora de jogo e o quarto, que garantiu a vitória à formação da casa já nos descontos, ocorreu na sequência de uma grande penalidade inexistente – um remate de cabeça de Huntelaar foi embater no rosto de Jonathan Silva.”
3 Abril, 2018 at 11:50
Bom…já sabemos o que a casa gasta…
Vai ser bonito…
Equipa B a jogar em casa na segunda mão.
3 Abril, 2018 at 12:03
“Há dois grandes fatores capazes de criar uma ligação entre uma pessoa e uma equipa desportiva.
O primeiro é o sentimento de conquista. Maior parte das crianças cria uma ligação com a equipa que ganha, porque as vitórias estimulam em si reações positivas. Associam as conquistas ao que é bom. O que, como tal, deverá ser seguido e apoiado.
Em Portugal é isto que acontece, e ainda que nalguns outros países não seja assim, como em Inglaterra, não é ao acaso que, na Ásia, os miúdos crescidos nas décadas de 80 e 90 sejam fãs do Man. Utd ou que, há três anos, tantos se tenham tornado adeptos do Leicester. Não tenho dúvidas de que são as vitórias e as conquistas que oleam as máquinas que fazem os Clubes crescer e angariar mais adeptos.
O segundo é o sentimento de pertença. Este é criado muito por influência de algum familiar, pela proximidade geográfica ou pelos valores instituídos pela equipa desportiva.O adepto com um grande sentimento de conquista pode ter, também, um sentimento de pertença com o seu Clube, mas tende a relegá-lo para segundo plano, pois olha para as vitórias como o mais importante. Pelo contrário, um adepto de uma equipa que pouco conquista, tende a exacerbar o sentimento de pertença, ainda que este não apague o seu desejo de vencer.
Por vezes isto é confundido com vitórias morais, mas na verdade são duas formas diferentes de se estar no desporto. Se tudo o que existisse fosse o sentimento de conquista, atualmente só teríamos fãs de nove ou dez equipas europeias. E eu não vejo nenhuma vitória moral na tremenda festa que os adeptos da República da Irlanda espalharam pelo Europeu 2016. Vejo, isso sim, um profundo sentimento de pertença. Como em Portugal o vejo em Clubes como o Vitória de Guimarães, Farense, Espinho, Leixões ou até em equipas mais pequenas, como o Lourosa ou o União de Lamas.
Por tudo o referido acima, é lógico que o Clube em Portugal com mais adeptos com este sentimento de pertença é o Sporting. A esmagadora maioria dos seus adeptos cresceu sem desenvolver um forte sentimento de conquista, mas o Clube nunca deixou de ser considerado grande, o Estádio nunca deixou de estar cheio, o Sporting nunca deixou de ter militância.
Nada disto apaga a nossa frustração de não ganhar. Nada disto cria uma vitória moral ou de qualquer outro tipo. Continuamos, todos, chateados com o mais que provável desfecho da nossa época.
Mas é sabendo tudo isso, e sabendo que enfrentamos uma provável eliminação, que daqui a dois dias rumamos, mais de 4 mil pessoas, a Madrid; que vou rever um dos meus melhores amigos no melhor plano de quinta-feira à noite que poderia desejar; que, num país distante, as maiores relações de amizade que criei foram em volta do Sporting e de um “aparece lá em casa para ver o Grande”.
Ninguém fica feliz pela falta de conquistas. Mas se o que sobra é este sentimento de pertença, esta vontade de fazer milhares de quilómetros para estar com os melhores amigos e cantar por puro amor ao Sporting
Clube… Então vamos, que eu mal posso esperar pelo próximo #DiaDeSporting.
”
https://www.facebook.com/diogomlbernardo/posts/10210948234812263
3 Abril, 2018 at 12:21
Excelente e muito pertinente!
3 Abril, 2018 at 12:22
Excelente
3 Abril, 2018 at 13:32
Bla bla bla!!!
E falar de coisas sérias?!
3 Abril, 2018 at 14:02
Claro, cortar relações com familiares e amigos do benfica. Isso é que são coisas sérias.
3 Abril, 2018 at 14:05
Nota-se brm que não tens esse sentimento de pertença. Tas no clube errado
3 Abril, 2018 at 15:26
Tadeu : És um imbecil.
Ainda bem que o Sportinguista está muito longe de idiotas como tu.
3 Abril, 2018 at 14:02
É um grande texto.
Acrescenta aí que mesmo afastados do campeonato, a quantidade de adeptos que compraram o pack Atlético/Porto mesmo sabendo que as duas eliminatórias são complicadíssimas é absolutamente enorme.
#aCulpaNãoédosAdeptos
3 Abril, 2018 at 14:04
Fantastico. Mesmo na mouche. Somos unicos em Portugal e teremos pouco paralelo por esse mundo fora.
Pelo Sporting iremos até ao fim do mundo!!
3 Abril, 2018 at 14:42
Os gajos do Bilbau são uns frustrados.
3 Abril, 2018 at 12:08
Temos que nos focar so no campeonato de um vez por todas tudo bem que somos o sporting lutamos por todas as frentes bla bla bla mas n podemos continuar assim 16 ou 17 anos sei la sem.o titulo!
E na minha opinião enquanto n nos mentalizar mos disso quer internamente quer nos adeptos n vamos conseguir! O titulo cada x mais é o objectivo cm o acesso directo a champions, temos a ter os melhores a 100% para o campeonato!
Tacas e tacinhas sao importantes ?! Sao obvio, mas temos q queimar etapas, enquanto isso n mudar …ter a rotina de campeão é uma grande vantagem!
Com o decorrer do campeonato, e a ver o desfecho disto ( aqueles filhos da puta campeões carnide)
Fizeram uma epoca miseravel pior champions da historia bla bla bla mas….São campeões revolta me tanto esta merda
Foda se!
Cumprimentos
3 Abril, 2018 at 12:18
Quando o porco for jogar com o Carnide sou portista até às fibras mais recônditas do meu coração azul!
3 Abril, 2018 at 13:36
Eu vou buscar as memórias do meu bisavô director do FCP e levo para o restaurante para ele ver o jogo!
3 Abril, 2018 at 14:44
Ta explicado.
3 Abril, 2018 at 12:21
Desde que vi um porco a ser eleito presidente do benfica B que já nada me admira.
Presidente, nunca lute com um porco que sai do chiqueiro, no mínimo, com o fato todo cagado, ainda que com a alma lavada…
3 Abril, 2018 at 12:26
Quem é que a associação criminosa Lampiamico-A/B ainda consegue pensar que nos atira areia para os olhos é que fico espantado. Insistam, cabrões de abaixo de braga. Insistam que, na próxima votação que se fizer no Sporting bruno de Carvalho ganha com 99,999% e o Jesus fica até ter de andar de cadeira de rodas. Seus palhaços criminosos, seus vigaristas encartados, seus neandertais do Século XXI.
Não tarda muito estão os dois em Évora a apanhar sabonetes no duche.
3 Abril, 2018 at 12:38
Karasev…. O Sporting devia expressar a sua revolta por esta nomeação … A quem de direita, ou jogar sobre protesto… É descaramento a mais….
Valemos…… BOLA !!!!!!!
3 Abril, 2018 at 13:38
Jura???
Vais a ver é porque temos JJ como treinador!
Vasculha bem … pode ser que encontres!
3 Abril, 2018 at 12:50
Nada de novo infelizmente…tal como o facto de quando tiram pontos ao Sporting a festa é imensa ( é fotos de balneário como se tivessem ganho a Champions…é entrevistas a jogadores dia sim dia sim…) Fight and Resist!!