Quartos de final da Liga Europa, Atlético Madrid vs Sporting, num embate que acontece depois dos colchoneros terem eliminado FC Copenhaga e Lokomotiv Moscovo e dos Leões terem eliminado FK Astana e Viktoria Plzen.
1.
Atlético e Sporting defrontam-se então esta quinta feira pela terceira vez na história, depois de ambos se terem enfrentado na edição inaugural da prova em 2009/10. A equipa do Atlético, então treinada por Quique Flores, acabou por eliminar o Sporting através da regra dos golos fora, depois de um empate a zero registado em Madrid e um dois a dois registado em Alvalde. Sergio Aguero fez os dois golos da equipa espanhola, enquanto Liedson e Anderson Polga apontaram os golos da equipa de Carlos Carvalhal.
2.
O Sporting será, por isso, a primeira equipa portuguesa a jogar no novo Metropolitano de Madrid. Nos cinco jogos a contar para as competições europeias já disputados pelo Atlético no novo estádio, três deles terminaram com vitória colchonera, tendo o Atlético perdido frente ao Chelsea na estreia e registado um empate frente ao Qarabag. Atlético que é mesmo a única equipa presente nos quartos de final da Liga Europa que venceu os quatro encontros das duas eliminatórias anteriores.
3.
O Atlético que apenas perdeu por uma vez em casa nas últimas onze eliminatórias disputadas na Liga Europa. Aconteceu frente ao Rubin Kazan em 2012/13. Atlético que até agora, sempre que chegou aos quartos de final da Liga Europa, ultrapassou a eliminatória e acabou por vencer a competição no final. Aconteceu frente ao Valência CF em 2009/10 e frente ao Hannover em 2011/12. Na verdade, em toda a história das competições europeias, só em cinco dos vinte quartos de final disputados pelo Atlético a equipa espanhola não seguiu em frente. É preciso recuar mesmo até 1996/97 para assistir à última derrota caseira do Atlético num jogo a contar para uns quartos de final de uma competição europeia.
4.
O Sporting, por seu lado, perdeu sete dos últimos dez jogos que disputou fora de casa em encontros a contar para as competições europeias. A equipa de Alvalade venceu apenas duas das últimas 17 deslocações efetuadas em jogos a contar para a Liga Europa, tendo perdido onze delas.
5.
A equipa de Alvalade venceu, ainda assim, a única eliminatória que disputou nesta fase da prova. Aconteceu em 2011/12 quando surgiu pela frente a equipa do Metalist e o Sporting arrancou uma vitória por 2-1 em casa e um empate a um na Ucrânia. A equipa de Alvalade nunca venceu um jogo forasteiro sempre que chegou aos quartos de final de uma competição europeia.
6.
Os Leões querem evitar sair da capital espanhola com um resultado que não seja o triunfo. Pelo menos, assim o assegurou Piccini. “Somos uma equipa grande, demonstrámos isso na Liga dos Campeões com o FC Barcelona e com a Juventus. Fizemos grandes jogos contra eles, que junto do Real Madrid e do Atlético são as melhores da Europa. Por isso, chegámos com a ideia de ganhar, porque temos equipa para isso e somos ambiciosos”, referiu o lateral em declarações ao jornal AS.
Na sequência de um desaire diante do SC Braga, para o campeonato, Piccini reiterou que tanto a Primeira Liga como a prova europeia são entusiasmantes para a equipa leonina. “Na Liga, faltam várias jornadas e ficou complicado, a Liga Europa é um título muito ambicioso e muito bonito. A equipa e os adeptos estão entusiasmados com ambos.” Piccini relativizou ainda o facto de a equipa estar a jogar praticamente de três em três dias e salientou o bem-estar do Sporting. “Quando se está num clube grande é assim, joga-se para ganhar jogos e conquistar títulos, é uma responsabilidade. Temos equipa para isso e mais do que pressão, nota-se o cansaço físico e mental de jogar a cada três dias, mas quem quer estar em clubes importantes, tem que assumir isso e trabalhar duro. (…) A equipa está muito bem. Estamos em duas frentes e queremos continuar a avançar. Ninguém nos tira essa motivação”, reiterou o lateral italiano.
7.
Diego Godín, central uruguaio da equipa espanhola, assumiu que o favoritismo dado pela equipa do Sporting ao Atlético tem de ser justificado dentro de campo. “É um sentimento do rival… Nós queremos demonstrá-lo dentro de campo, é aí que se comprovam os favoritos. É um jogo importante, o primeiro de dois. Toda a gente sabe a importância que tem a primeira mão”.
Sobre o adversário, Godín fez-lhe o retrato: “É uma equipa bastante vertical que chega muito à área pelas alas, tem jogadores rápidos. Está a fazer uma boa época em Portugal. É uma equipa difícil e competitiva, de certeza que nos vai colocar as coisas muito difíceis” e admitiu ter discutido a eliminatória frente ao Sporting com Sebastian Coates. “Falamos muito e ainda agora estivemos juntos na seleção agora. Falámos sobre a eliminatória, mas nada em especifico, foi mais sobre o jogo e o difícil que vai ser para os dois”.
5 Abril, 2018 at 11:09
nota extra:
Quién venga en coche por la A5 Badajoz, debe ir por M40 hasta salida 10 en dirección A4 Córdoba
Quién venga en coche por la A6 Coruña, debe ir por la M40 hasta salida 10 en dirección A1 Burgos
Tened paciencia y venid con antelación que los accesos al estadio son complicados. SL
5 Abril, 2018 at 11:20
Bom dia a todos!!!
vamos ganhar tranquilo.
já há sorteio para as meias finais?
SL
5 Abril, 2018 at 11:27
Boa viagem de ida e volta e muita força nessas gargantas.
É muito difícil, temos de admitir. No entanto, penso que o nossa equipa e a estratégia escolhida para este ano pelo mister pode surpreender nestes jogos… nos jogos grandes.
Por outro lado, foi na minha opinião uma estratégia completamente errada para o campeonato português. E não estou a falar dos roubos, não quero ir sempre por essa via.
Falo do típico adversário que defende muito recuado, dá pau e aproveita o fator casa para tentar sacar pontos.
O nosso sistema é bom para jogos grandes (por isso acredito que vamos ao Jamor, acredito que podemos surpreender hoje), mas é péssimo para consumo interno.
Qd se fala nos jogos onde perdemos pontos, podemos tb falar daqueles em que ganhámos à rasca e perto do apito final.
A rever para ano, mister.
5 Abril, 2018 at 11:44
plenamente de acordo. A nível interno, as estratégias mais afinadas são para meia dúzia de jogos, os outros é encostar os gajos lá atrás e jogar ao tiro ao boneco até a bola entrar o maior número de vezes possível, de preferência com um matador (que temos) e com três gajos ou quatro gajos à sua volta obcecados por ir para cima do adversário
5 Abril, 2018 at 13:34
Yep, ir com tudo desde o início como se não houvesse amanhã.
Depois de marcar, gerir tendo em conta o momento, adversário, etc.
5 Abril, 2018 at 15:34
Percebendo a ideia só não concordo totalmente porque este ano nessa meia dúzia de jogos grandes da nossa liga não se ganhou nenhum.
5 Abril, 2018 at 11:29
Off: Godinho cronista no record…
Volta Manha.
5 Abril, 2018 at 11:30
Tou com esperança zero…nem sequer tou com aquele bichinho de pré-jogo. Não vejo como é que o Sporting vai ser capaz de jogar contra o Atlético…o Atlético parece encaixar em todos os nossos pontos mais fracos…
5 Abril, 2018 at 11:44
basta sermos o Sporting que fomos contra a Juve ou contra o Barça
5 Abril, 2018 at 11:49
E perdemos…e seriamos eliminados se fosse eliminatória.
E em ambos os jogos fomos bastante inofensivos ofensivamente.
E o Atlético tem uma intensidade que nenhum deles tem.
E nenhum deles tem uma força que o Atlético tem hoje em dia.
E nós estamos muito mais cansados e piores que na altura.
E o Atlético está numa onda de segunda volta (desde que entrou o D. Costa basicamente) brutal.
5 Abril, 2018 at 12:33
Mete umas fraldas!
5 Abril, 2018 at 12:42
Tadeu deixa de ser um mete nojo e comenta as coisas…já enjoas rapaz,yes man do caralho que não pensa por cabeça própria.
5 Abril, 2018 at 12:45
Eu não tenho medo…não sou do Sporting por ele ganhar…
5 Abril, 2018 at 13:46
Nenhum de nós é ahah
5 Abril, 2018 at 13:25
Ribeiro Cristóvão?
#sótemoaequipadearbitragem#
5 Abril, 2018 at 14:13
Eu disse que íamos ser humilhados e que mais valia não ir para não manchar o nome de Portugal?!
Eu digo que não acredito na passagem…olhando para as 2 equipas, para o que são capazes de fazer, os seus pontos fortes de fracos…
5 Abril, 2018 at 15:02
Ele disse o mesmo do Carnide quando jogaram com o colosso Basel.
Por isso, está empatado.
5 Abril, 2018 at 12:00
Jogar para não perder ou perder por poucos? Essa do jj preparar bem as equipas para jogar com os grandes da Europa é um mito… basicamente fez o que faz um QQ Vidigal ou Petit no campeonato nacional quando joga contra os grandes…
5 Abril, 2018 at 13:53
Acho que é de uma tremenda injustiça tanto a tua afirmação como a do Hadji. O Sporting até à penultima jornada do grupo era o melhor ataque, contra adversários como Juventus e Barcelona. Fizemos 7 pontos, num grupo complicado que contava ainda com o crónico campeão grego, onde um clube português não vencia há 60 anos. O ano anterior, frente ao campeão europeu e um renovado Borussia perdemos nos detalhes. Os detalhes que definem jogadores de 30 milhões e de 10 milhões. Não dar valor ao que conseguimos nos últimos anos em termos de evolução competitiva europeia é injusto não só para o treinador que tanto desprezam, como para os jogadores que tanto admiram.
5 Abril, 2018 at 13:56
Aliás, já antes disso o Sporting passou um complicado grupo europeu, com Lokomotiv e Besiktas (campeões nesse ano) e até venceu na Rússia (!!!!). Não há muito tempo esse seria um grupo da morte para nós. Mais uma vez, evolução competitiva.
5 Abril, 2018 at 14:14
Da minha parte, há apenas a constatação de um facto (o de que 80% das nossas vitórias no campeonato foram mais disputadas do que a derrota em Barcelona) e uma pergunta (porque me interrogo se quem acha que as nossas derrotas na Europa dão expectativas de vitória em condições semelhantes também acha que as vitórias mais tangenciais, mais suadas e, frequentemente, obtidas mais próximo do final do jogo, dão as mesmas expectativas aos nossos adversários internos).
Não afirmei nada relativamente à equipa. Quando muito, se afirmasse algo em vez de perguntar, referir-me-ia a alguns adeptos, não à equipa.
5 Abril, 2018 at 14:57
Tudo verdade o que dizes, Maria Ribeiro.
Faltou só dizer que apanhámos o pior Olympiacos dos últimos 20 anos… Isto também tem importância.
A melhor CL, para mim, e podem vir destilar o odiozinho que quiserem, do Sporting foi a do ano do Marco, onde só 2 arbitragens tendenciosas – na Alemanha e em casa com o Chelsea – nos impediram de seguir num grupo com o Chelsea de Mourinho e com o 2º classificado da Bundesliga.
Foi o penalti inventado na Alemanha e foi o penalti não assinalado a nosso favor mesmo no final do jogo com o Chelsea que impediram de fazer o ponto que nos faltou para passar.
E nesse ano, tirando o ultimo jogo em Londres, fizemos boas partidas em qualquer jogo.
Mas, como tudo o que foi feito no ano do Marco, é cagativo e não interessa lembrar…
5 Abril, 2018 at 15:05
Errado.
TUDO o que o macaco fez deve ser lembrado para SEMPRE!
5 Abril, 2018 at 15:09
Só lembram a parte má…
5 Abril, 2018 at 15:13
Que foi…?
(Muito curioso com a resposta)
5 Abril, 2018 at 15:20
Vou dar uma ajuda.
Ontem o Futre dizia que ao falar com BdC este teria dito que no futebol havia apenas uma única pessoa com quem nunca mais voltaria a falar… E não era o Vieira.
O palerma do moderador demorou colhoes de tempo para somar os pontos. A mim bastou ele dizer que não era o Vieira para saber de quem se falava.
Um macaquinho rasteiro que quis criar uma convulsão interna e instigar a massa associativa contra o presidente que o foi buscar… O mesmo que na Corunha num particular quis sobrepor-se a uma direção passando por cima desta…
Quem seria???
5 Abril, 2018 at 15:09
No ano em que patinámos com o Maribor?!
És mesmo tu Miguel?!?!
5 Abril, 2018 at 15:14
Maribor é grande!!!
5 Abril, 2018 at 16:07
Com o Maribor empatámos por um erro estúpido da defesa. E falhámos 4 ou 5 golos feitos. Não foi culpa do Marco. Nem da arbitragem.
Foi futebol…
5 Abril, 2018 at 16:10
Vale a pena provar aqui a contradição na culpa dos treinadores e desculpas dos árbitros ou deixo só andar?!
5 Abril, 2018 at 16:53
Falhar golos cantados a culpa só vai para o JJ.
Nos outros não se aplica…
5 Abril, 2018 at 15:10
Num dos anos do Bento passamos, efectivamente, a fase de grupos.
5 Abril, 2018 at 15:12
Miguel….
Estás a ser atraiçoado pela memória…..
Tivesses ganho ao Maribor…. esse colosso mundial e apesar do roubo na Alemanha teriamos passado em 2º lugar!!
E ganhar ao maribor era a nossa Obrigação!
Quanto ao jogo em casa com o Chelsea…. é verdade que só perdemos 1-0, mas foi porque o Rui Patricio fez uma exibição monstruosa! É que nesse jogo fomos completamente massacrados!
E se quisermos ser justos…. posteriormente não houve massacres nem com Real Madrid, Juventus, Dortmund e Barcelona….
5 Abril, 2018 at 15:27
Já para não falar que encontramos o Wolfsburgo depois e nem disputamos a eliminatória basicamente. Há que reconhecer que nesse aspecto crescemos muito.
5 Abril, 2018 at 16:16
Não vi esse jogo, que estava do outro lado do Mundo, mas do que li fartá-mo-nos de falhar golos. Tivemos n oportunidades para passar a eliminatória. Aliás lá também perdemos 2-0 com algum azar.
5 Abril, 2018 at 15:29
E com o Chelsea em casa, embora tenhamos sido muito bravos…mas só não levámos 3 ou 4 porque o Patricio fez um super jogo, um dos melhores dele da carreira (o que é dizer muito)…
E o Schalke mesmo assim não é a Juve ou o Dortmund…
Eu acho que o melhor ano foi este porque tínhamos o grupo mais difícil (claramente) e mesmo assim sacámos 7 pontos e até podíamos ter passado, com um bocadinho de estrelinha…
5 Abril, 2018 at 16:06
Para mim as contas são “simples” e faço-as em função das nossas “obrigações”
Ano do Marco Silva
Obrigação:
—> ganhar os 2 jogos ao Maribor e ganhar em Alvalade ao Schalke
Falhámos —> empate com o maribor
1º ano do JJ na Champions ( o pior das 3 champions na era Bruno de carvalho)
Obrigação:
—> ganhar os 2 jogos ao legia
Falhámos à grande porque perdemos em varsóvia!
Esta época a obrigação:
—> Ganhar os 2 jogos ao olimpiakos!
Fizemos isso e ainda empatámos com a Juve em casa e em turim faltou um danoninho para sacar um ponto! Falahnaço escandaloso do Doumbia nos descontos!
Por isso para mim é clarissimo que esta foi a nossa melhor champions na era Bruno de Carvalho
5 Abril, 2018 at 16:20
O Schalke na altura era dum valor similar ao Dortmund do ano passado.
Tinhas de ganhar ao Schalke mas não tinhas de ganhar ao Dortmund?
5 Abril, 2018 at 16:32
Também tinhas obrigação de ganhar ao Astana em casa e não ganhaste.
Também tinhas obrigação de ganhar ao Plzen lá e perdeste.
Também tinhas obrigação de ganhar ao Skenderbeu e perdeste – aliás, foste goleado!
A nossa prestação europeia nos 3 anos do Jesus, apesar de algum azar nos sorteios, que também é derivado do facto de termos más prestações na Europa anos a fio, não tem sido positiva, ou tem ficado aquém do exigível.
Repara, o Benfica ganhou à Juventus e empatou lá. Isso sim, é de relevar. Perder lá por um e empatar em casa – em mais uma 2ª parte onde o JJ ficou paralisado a ver o que acontecia – não é assim tanto de relevar!
5 Abril, 2018 at 17:05
Miguel….
Vamos a factos:
1 ) Estamos a falar de Champions e não de Liga Europa, pelo que “puxar” o Astana, Plzen e Skenderbeu não é argumento. E mais… apesar de existir obrigação de ganharmos esses jogos…. a verdade é que tais resultados não impediram o objectivo principal que era a passagem à fase seguinte.
2) “Schalke dessa época “igual” ao Dortmund da época passada” é a tua opinião. Se me falasses do Dortmund desta época até concordava…
Conclusão:
Por mais voltas que queiras dar…o empate com o Maribor lixou tudo e por isso não faz sentido dizer que essa Champions foi melhor que a desta época
5 Abril, 2018 at 17:11
O Schalke nesse ano fez 48 pontos e ficou em 6º na bundesliga.
O Dortmund no ano passado ficou em 3º e fez 64 pontos.
São equivalentes…
5 Abril, 2018 at 16:14
Verdade o que dizes!
Mas no jogo com o Maribor, apesar de não ter sido uma exibição brilhante, foi feito o suficiente para se ganhar. Não se ganhou porque se falharam 4 ou 5 golos feitos e por um erro individual, de ambos os centrais, no fim do jogo, que deu o empate.
Foi futebol.
Às vezes fazes tudo para ganhar, como é tua obrigação, mas não acontece. É diferente de não jogares nada e quase nem teres oportunidades de golo…
O jogo com o Chelsea não fomos massacrados. Ser massacrados é o que aconteceu, por exemplo, no Benfica-Dortmund, que até ganharam. Houve ascendente do Chelsea, tiveram 4 ou 5 oportunidades isolados com o Patrício, que as defendeu todas, mas nós tivemos oportunidades para empatar e há um penalti a 5 minutos do fim que nos podia ter dado o empate. Não vejo esse jogo como um massacre. Vejo mais o jogo em Londres desse jeito… Aí, sim, nem tivemos hipótese…
5 Abril, 2018 at 16:15
O que achas do nosso jogo no Bonfim este ano?!
5 Abril, 2018 at 16:22
Jogámos pouco, ou nada!
E no fim aconteceu futebol!
É, de alguma maneira, um jogo similar a esse do Maribor. A grande diferença é que o Marco fez tudo para ganhar o jogo e meter o 2º golo e o JJ não fez nada a 2ª parte toda… Aliás, como lhe é habitual. Mexe mal na equipa!
5 Abril, 2018 at 16:24
Foi “futebol” como no Bonfim esta época?
P.S Para mim foi nabice em ambos os jogos!!
5 Abril, 2018 at 16:34
Posso aceitar que foi nabice…
Mas em Maribor foi nabice exclusiva dos jogadores. Em Setúbal foi dos jogadores e do treinador!
E nem vou entrar na comparação do que é este plantel e do que era o do Marco…
5 Abril, 2018 at 16:34
Miguel….
Em Setúbal tivemos montes de oportunidades …inclusive na ponta final do jogo…antes do golo do Setúbal.
Podes não gostar do JJ (eu também não gosto) e ter “carinho” pelo Marco Silva….. mas fica-te mal tamanha incoerência.
5 Abril, 2018 at 16:36
Fez…tirou o Slimani e meteu o Montero, tirou o Carrillo e meteu o Mané, tirou o A. Martins e meteu o J. Mário. Não vou fazer piadas sobre o Sarr ser central em vez do P. Oliveira nem do J. Mário ter entrado para o lugar do J. Mário. E marcámos aos 80 minutos! Vê lá o que ele arriscou!
5 Abril, 2018 at 16:38
Ricardo…claro que foi azelhice dos treinadores nos 2…
O jogo com o Maribor foi muito mais dividido do que o com o Setúbal. Eles tiveram muito mais oportunidades…
5 Abril, 2018 at 16:38
J. Mário ter entrado para o lugar do A. Martins
5 Abril, 2018 at 16:50
Com o Chelsea não fomos massacrados dizes tu…..que é a tua opinião que respeito, mas não concordo.
https://goalpoint.pt/11785_11785
” Foram sete as vezes que Rui Patrício evitou o golo dos líderes da Liga inglesa, uma delas com um alívio aos pés de Salah.”
5 Abril, 2018 at 15:48
Sim, nesse ano do Marco , com uma arbitragem decente na alemanha tinhamos provavelmente segurado o empate ( o Schalke tinha sido 2o classificado no ano anterior mas que nessa época se ficou pelo 6º ) . Mas também não se conseguiu 2o lugar e devido apuramento por azelhice contra o Maribor ( ninguém o obrigou a jogar com o Sarr e o Maurício em simultâneo , tendo o Paulo Oliveira no banco ) . De realçar que essa primeira metade da época também contamos com o Nani na sua melhor forma que se manteve até se lesionar.
5 Abril, 2018 at 16:27
O Paulo Oliveira fez um pré-época miserável e foi por isso que a opção recaiu no Sarr.
O Sarr chegou a fazer bons jogos e era um gajo super-rápido. Era um gajo promissor… que não evoluiu como se esperava.
Não fosse a arbitragem na Alemanha, estou convicto que tínhamos ganho. O Mauricio é mal expulso. Muitos amarelos para eles ficaram por mostrar. E há o penalti…
Mas sim, era nossa obrigação ganhar no Maribor!
5 Abril, 2018 at 16:46
Por isso…. tal como na Liga Portuguesa defendes (e bem!!!) que ganhando ao Moreirense, Estoril e Setubal…. como era nossa OBRIGAÇÃO estavamos na frente do campeonato……também nessa Champions ganhando ao maribor, conforme era obrigação teriamos passado na Champions.
Certo?
5 Abril, 2018 at 17:33
De acordo, o Sarr parecia ter potencial, aliás fomos à Luz empatar com ele a titular.
5 Abril, 2018 at 16:11
5-0.
Quem perde com o Vitória PLZen arrisca se a ser goleado pelo Atlético de Madrid.
SL
5 Abril, 2018 at 18:33
Rabolho, 5 secos mamaram os corruptos com o gigante Basileia…
5 Abril, 2018 at 12:14
Em 16 das 20 vitórias que tivemos para o campeonato o nosso adversário, embora derrotado, fez um melhor resultado, jogou mais “olhos-nos-olhos”, esteve “mais perto de pontuar ou ganhar”, sofreu os golos da derrota já mais próximo do fim do que, por exemplo, na nossa visita a Barcelona.
O exercício é pouco melhor para os demais resultados (derrotas & empate) contra Juve e Barça.
Se o nosso olhos-nos-olhos serve para nos iludirmos quanto à capacidade de vencer equipas do nosso nível ou superior também servirá para termos como provável perder pontos em 20 ou 25 jogos no campeonato e descer?
5 Abril, 2018 at 11:49
Pois fazes mal.
Este jogo não pode ser comparado com nada. Motivação lá nos píncaros, grande palco, grande equipa, temos muitos e bons jogadores.
Eles não tem Dost, Patrício, Coates, William, Bruno Fernandes, Gelson, Mathieu, Piccini regressa a Espanha, Acunha em dia sim tb é soberbo (deve andar pelos arames…).
Na última eliminação empatamos duas vezes. Desta vez basta inverter os resultados.
Temos de marcar, isso é quase mandatório, mas 0-0 tb não nos tira do caminho.
Espero que os artistas estejam motivados pois se com isto não estão o melhor é dedicarem-se a outra coisa.
Eu pedi Atlético. Tive Atlético.
Não me posso queixar.
Eu acredito.
É destes jogos que o SPORTING europeu tem de ser feito. E se pensam que o Cholo acha que são favas com chouriço, enganam-se. Tenho pena que assim não seja, mas está avisado.
5 Abril, 2018 at 12:07
Até acredito que não vai ser fácil para o Atlético e que não vai haver um grande desnível de resultados…não acho que vá haver goleada…
Mas passar não acredito. Até porque acho que os problemas do Sporting não são de entrega ou motivação. Por isso pode ser o jogo mais especial do mundo que os nossos defeitos estão lá…e os pontos fortes deles colam muito nos nossos fracos…
5 Abril, 2018 at 12:16
Se eu fizer o exercício de análise das eliminações dos últimos 20/25 anos, aposto q mais de metade foram injustas. E poucas por demérito nosso. Estás sobretudo aconteceram com underdogs como te lembrarás.
Vai ser disputado e equilibrado.
Não conto com bayernzadas.
5 Abril, 2018 at 11:51
Jogo muito difícil. Importante marcar golos. Derrota pela vantagem mínima com golos nossos não é mau resultado. Ideal seria ganhar ou pelo menos empatar com golos.
5 Abril, 2018 at 11:52
Campeonato está muito complicado sendo preciso acontecer uma série de “milagres” nas ultimas jornadas….
Taça de Portugal…. não está fácil….pois estamos no intervalo a perder 1-0 e sabendo que se o adversário marcar 1 golo em Alvalade….teremos que marcar 3
Liga Europa ———> é verdade que o rival é durissimo e melhor que nós, mas porra somos o Sporting!!! Chegou o momento da equipa mostrar de que fibra é feita!!! Quem se bate como Nós nos batemos com Barcelona e Juventus não pode ter “medo” do Atl. Madrid. Respeito…Sempre…. mas medo Nunca!!
Bora lá ganhar 2-1 a esses espanhóis!!
5 Abril, 2018 at 12:34
Se o Belém marca ….
5 Abril, 2018 at 13:38
Ricardo, o que dizes é uma grande verdade.
Vejo o Liverpool a espetar 3 ao City, quando quase ninguém acreditaria… excepto eles.
Que os nossos jogadores entendem o símbolo que levam ao peito. Não quero ir a estatística, títulos, etc, mas à dimensão desta instituição.
5 Abril, 2018 at 11:54
1. não se pode comparar um jogo de fase de grupos com um jogo a eliminar. Há sinceramente quem acredite que o Barcelona se vê aflito (duas vezes) para ganhar ao Sporting? Jogaram qb, o 1-0 servia, aliás, até o 1-1 servia… E em termos de resultados, Barcelona + Juventus = 1 empate e 3 derrotas. Factual.
2. o Sporting tem equipa para o Atlético. Eles têm estrelas, mas o Sporting tem argumentos fortes. Vejo neste plantel 4/5 jogadores que calmamente fariam parte do plantel de um candidato em Espanha.
3. a vantagem do Atlético está essencialmente na experiência neste tipo de palcos (sim, conta!) e na agressividade que colocam em campo. Com meia equipa em risco de expulsão vai ser complicado responder à letra.
5 Abril, 2018 at 12:36
Nos Tambem andamos no palco da 1 liga e não conta para nada!
5 Abril, 2018 at 11:57
Jogo que não precisa de motivação adicional, pois jogar com o Atlético de Madrid é mais do que suficiente para os jogadores se auto-motivarem. Vamos jogar contra uma das melhores equipas espanholas, que o mesmo será dizer que será sem dúvida umas das 10 melhores equipas europeias. Estará sem dúvida no Top 10. Finalista derrotado na final da LC nos últimos 4 anos, em que a meu ver foi superior nos 2 jogos contra o Real Madrid. Um perdeu na lotaria dos penalties e outro depois de fazer um jogão, consentiu um golo do empate já ao fim tendo depois descarrilado no prolongamento.
Já me dava por contente em trazer a eliminatória para ser discutida em Alvalade. Não vai ser fácil, será preciso um jogão e grande capacidade de finalização, que é a coisa que não combina muito bem com o nosso futebol. o AM é das equipas que defende melhor a nivel mundial, caracteristica das equipas de Diego Simeone. Ou aproveitamos o pouco que temos, ou já fomos.
5 Abril, 2018 at 11:58
Tou com o Tiago. Muito dificil este jogo. Nao espero grande resultado, apesar de nestes jogos jogarmos melhor, a verdade é que nao ganhamos jogo nenhum ainda esta epoca a equipas do nosso nivel ou superior.
5 Abril, 2018 at 14:47
Muita gente acha que isso não é um argumento!
Tens outro?
5 Abril, 2018 at 14:53
Só para troca.
5 Abril, 2018 at 12:02
Já estou em Madrid a tapear.
Renovo o pedido, não nos façam regressar com tristeza.
Nós acreditamos em vocês!
Vamos crl
5 Abril, 2018 at 12:13
Iremos ganhar fácil.
Para bom entendedor, isto é o inverso da bazófia.
O Wanda (ou a Wanda) Metropolitano irá aplaudir de pé, a lancheira do Sporting.
Rigaboss, estou ardentemente à espera, da tua crônica pré-match.
Nuno, o Bolivar em Yashua,….acredita!
Tasqueiros, respeitem-se.
Pisse !
And Leonine Gretingzzz !
5 Abril, 2018 at 14:59
Wanda é trans!!!!
5 Abril, 2018 at 12:13
Inter Movistar – Uefa Futsal Cup 2014/2015(fase de grupos)
Manchester City – Liga Europa 2011/2012 – Oitavos de final
Newcastle – Taça Uefa 2004/2005 – Quartos de final
Reus – Taça CERS – Final
Todas estas equipas eram favoritas e caíram aos nossos pés.
O nosso clube está cheio de exemplos de superação, do futebol ao goalball, passando pelo atletismo e ciclismo.
Esforço, Dedicação, Devoção e Glória.
Tenham orgulho! VAMOS!
5 Abril, 2018 at 12:16
“una cosa es una cosa, otra cosa es otra cosa”
5 Abril, 2018 at 12:25
Patricio vai ser Girão
Coates vai ser Beto
Piccini vai ser João Matos
Bruno Fernandes vai ser Miguel Garcia
Gelson vai ser o Mustang João Pinto
Dost vai ser Sá Pinto
5 Abril, 2018 at 12:26
Pena que o Jesus tanto possa ser um Peseiro como um Nuno Dias. Depende das horas de sono ahaha
5 Abril, 2018 at 12:31
Nuno Dias. 5 anos no Sporting, 4 campeonatos. Sem colinho. Aliás, com colinho, mas a jogar contra ele.
Não brinques com coisas sérias.
5 Abril, 2018 at 12:38
Mete o Nuno Dias no Futebol de 11!!!
Nem percas mais tempo, Pá!!!
5 Abril, 2018 at 12:41
O ódio a quem tem mérito é uma constante nos subsídio-dependentes.
5 Abril, 2018 at 13:40
O que nos falta é um “Miguel Albuquerque” à frente da secção.
5 Abril, 2018 at 16:22
E um capitão à João Matos
5 Abril, 2018 at 12:50
Sim? Chamaste?
5 Abril, 2018 at 13:12
Ahahah
5 Abril, 2018 at 13:41
lol
5 Abril, 2018 at 12:14
Aguentar e aguentar, varrer umas pernas aqui e ali, aos 85 min JJ mete o Matieu ao lado do Dost e pimba, metem lá 2 batatas, 1 e cada um.
5 Abril, 2018 at 12:38
Por favor, deixem de pensar no AM e na LE temos “coisas” muito mais importantes a nível interno.
Para já temos de assegurar a ida ao Jamor!!
Depois temos de aproveitar o embate dos “outros dois” que estão à nossa frente no campeonato.
No presente contexto qual o resultado que nos interessa nesse jogo dos corruptos “sul e norte”??!
Isto é que interessa, porque teremos que ficar, pelo menos, em 2º. lugar, senão mesmo ganhá-lo!!
Na LE não teremos hipóteses, que não sejamos humilhados é o que peço!!
SL
5 Abril, 2018 at 13:08
Mais importantes do que vencer o Atlético é ir ao Jamor? Ok.. eu devo ter visto mal as 16 taças no museu ao lado de NENHUMA Liga Europa.
5 Abril, 2018 at 13:19
Ganhando a liga Europa até deixo o jj acabar em 4 lugar
5 Abril, 2018 at 13:26
E passando este Atlético estamos a um pequeno passo de o conseguir. Só temos de nos superar hoje e para a semana.
5 Abril, 2018 at 13:31
Calma…. Depois do Atlético o caminho continua a ser duro
5 Abril, 2018 at 14:39
Para ganhar a EL temos de nos superar hoje – no tal Sporting de gala – temos de nos superar para a semana – noutro Sporting de gala – e vamos ter de nos superar nos outros 3 jogos… Não ganharás a EL sem 5 jogos de gala!
Para ganhar a TP basta 1 jogo de gala, em Alvalade contra o Porto!
Portanto, e nem falando na qualidade das equipas, que é superior, é 5 vezes mais difícil ganhar a EL…
5 Abril, 2018 at 14:40
Maria
Respeito o teu parecer…. também queria ter umas tantas taças da CL e LE nas vitrines do nosso Museu… o que eu, com a minha idade (75) e vida sofredora de sportinguista, tenho os pés assentes no chão e vendo a diferença das forças em disputa, não estou tão optimista como você!!!
Certo que em futebol não há “impossível” e se ele hoje cair para o nosso lado…. muito bom!!!
Abraço e SL
5 Abril, 2018 at 14:08
Ribeiro Cristóvão? És tu?
Z
5 Abril, 2018 at 14:10
Derrota do Benfica ou empate.
Já com pensamento no derby de Alvalade.
5 Abril, 2018 at 14:42
Bom era o Benfica empatar em Setúbal – ficávamos a 4 pontos deles e a 5 do Porto – e depois eles empatarem na Luz .Ficávamos a 3 pontos do Porto – que tem de ir à Madeira e a Guimarães – e a 2 do Benfica que tem de vir a Alvalade.
Acontecendo isto nas próximas 2 jornadas, as 4 ultimas vão ser do caralho – até porque o Braga está 1 ponto atrás de nós!!!!
5 Abril, 2018 at 14:43
Mas em Setúbal estará um padre qualquer a dar a missa…
5 Abril, 2018 at 12:55
Hoje é dia de sonhar. Aliás como esta época o foi até agora. À meia dúzia de dias estávamos ainda em todas as frentes e já com um troféu na mala, cheios de ilusões e de esperança. À meia dúzia de dias era Março e não Dezembro…
Hoje é dia de sonhar. Hoje joga-se mais que um jogo. Joga-se a ilusão daqueles que ainda acreditam que o Leão não está morto. Daqueles que ainda vêm nos olhos dos nossos a chama eterna do desejo de glória. Joga-se também um pouco de história (como se joga sempre em qualquer partida) mas neste caso uma que perdurará na memória e que será contada e recontada vezes sem conta…
Hoje é dia de sonhar. Hoje é dia de acreditar que é possível, mesmo que a razão e a lógica possam apontar noutro sentido, porque se nós deixamos de acreditar, morre o sonho. E com ele morre a esperança e a fé… E quando estas desaparecem, morre a capacidade de nos superarmos, de atingirmos o inatingível, de imaginarmos que somos capazes de tocar o sol, sem receio que se nos queimem as asas.
Hoje, como foi no passado e sempre será no futuro, é #DiadeSporting!!!! E por isso é dia de sonhar!
SL
5 Abril, 2018 at 13:04
Fácil!!
Não se ganha um jogo aos rivais em PT, mas vamos ganhar ao Atlético Madrid…mais que visto. E com Bryan a varrer o meio campo n é?
Esperança zero nesta equipa
5 Abril, 2018 at 13:18
Fom fom fom… vai lamber a cona a um boi. Ganda bidé. E não tens esperança nas outras equipas do SPORTING? É que nunca te vejo aqui a apoiar qualquer equipa do SPORTING, mesmo as que nos dão esperança, mais que isso nos dão vitórias e títulos. BIDÉ fomfomfom
5 Abril, 2018 at 13:26
Bons argumentos esses.
5 Abril, 2018 at 13:33
Tenho um argumento para ti balboa….. Vai levar no cuzinho e encher te de moscas….. Bidé do caralho….. O teu clube hoje não joga…… Fom Fom Fom rabolho
5 Abril, 2018 at 13:39
Lol
A grupeta do 9B chegou.
5 Abril, 2018 at 13:47
Meu caro, devo dizer-lhe que os seus não foram muito melhores!
5 Abril, 2018 at 13:57
“Não se ganha um jogo aos rivais em PT, mas vamos ganhar ao Atlético Madrid”…são factos, infelizmente.
Um argumento para não ter grandes esperanças num resultado positivo.
5 Abril, 2018 at 14:09
O único facto aqui é tu seres um bidé. Queres factos? Tá aqui um. BIDÉ. Não me respondes-te com nenhum argumento sobre o facto de vires aqui só mandar abaixo o SPORTING e apoiar as modalidades por exemplo. Ondanda o bidebalboa nesses dias nesses jogos ou competições? Onde?
5 Abril, 2018 at 15:08
Mais um argumento balboa…. És tão sportinguistas como o Godinho e o resto da corja que andou no nosso clube. Rabolho do caralho….. Vai de férias que quando estás de férias desligas do Sporting…… Um argumento usado por ti…… Pedes ao patrão para te dar umas férias como o pmr….. O teu amor…… Fom Fom Fom
5 Abril, 2018 at 14:28
Marco, um boi não tem cona…
Aprende!
5 Abril, 2018 at 14:32
Miguel, Miguel…
5 Abril, 2018 at 14:51
Deixa estar o Bart, que ele anda aqui só para chatear!
5 Abril, 2018 at 15:10
Verdade!
Um ponto para ti!
Com o de ontem já tens 2…
5 Abril, 2018 at 13:36
A bem da verdade, tu também não apresentas-te qualquer argumento.
5 Abril, 2018 at 14:22
Apresentaste!!
Cs€##€
Apresentaste!!!!!!
5 Abril, 2018 at 14:28
O Tadeu roubou a conta à Maria.
5 Abril, 2018 at 14:49
Ahah
5 Abril, 2018 at 14:54
Se fosse o Tadeu era hapresen-taste
5 Abril, 2018 at 14:30
O argumento é que não ganhaste nenhum jogo a uma equipa de jeito… Isto não é um argumento? É o quê então? Uma ideia? Um sonho? Uma mentira?
Vocês…
5 Abril, 2018 at 14:50
Mais valia poupar o dinheiro da viagem.
Nem sei pra que caralho vamos a Madrid.
Notar que nem precisamos ganhar nenhum jogo para passar. Para o Atlético serviu há uns anos… Agora nós é que temos obrigação de ganhar na Wanda…
Balboa, vai ler as cronicas do Godo… E olha para o céu, não te esqueças.
5 Abril, 2018 at 15:12
Saké, uma coisa são as probabilidades, outra é o que depois acontece. Se calhar 90% das vezes as probabilidades ganham… Mas vamos lá sempre por 2 razões: o Sporting e os 10% que as probabilidades nos sorriem!
😉
5 Abril, 2018 at 15:28
Não me fodas com essa das probabilidades…
Qual é a probabilidade do SCP B estar a ganhar 1-0 ao Nacional… Com uma odds de 2 para a vitória… Fazes uma aposta que ganham. Marcam 2-0… Pensas, fixe… Tá no papo… Depois pensas, bom se fizer cash out agora ainda vou buscar 70% do que esperava ganhar. Mas pensas… Deixa tar, estamos a jogar bem, tá no papo!!!
Pois… Depois pensei melhor… Ia fazer o cash out… Não deu… Passados segundos… 2-1…
Caralho das probabilidades!!!
Mesmo assim, podia ter feito cash out a buscar 40% dos ganhos… E
Penso, reflito… Vou fazer cash out… Pumba, 2-2!
E para cúmulo… Zás… 2-3!!!
E ainda estivemos a ganhar dois zero e passou-me pela cabeça meter tipo 1€ na vitória do nacional tal era a odd… Lembrei o jogo com a academica…
Pensei nas probabilidades… Pensei é bem me fodi!!!
Pó caralhinho as probabilidades…
5 Abril, 2018 at 16:36
Tens de entender o significado da palavra “probabilidade”. Se não entendes…
5 Abril, 2018 at 16:51
Tanto entendo que fiquei fodido porque foi tudo contra aquilo que tinha maior… probabilidade.
5 Abril, 2018 at 13:06
off: vocês estão a ver aquele miudo, o Guilherme, capitão dos sub-13 do SCP que fez o penta no torneio internacional e que o Cherba fez um post com a frase dele?
Pois, vocês não estão a ver o golo que aquele meio metro de gente marcou ao benfica na meia final…Ele que era o jogador mais pequeno em campo, em cima do intervalo, arranca pelo meio das “torres” do carnide, papa 3 em drible e á entrada da área enfia-lhe um estoiro, mas um estoiro que a bola bate na parte de baixo da barra e entra como um bólide!!! Vale a pena ver, estive a ver a repetição do jogo na SportingTV e quem tiver ande para trás e veja o nossso minusculo 10 a jogar á bola…
De resto, mais do mesmo FORÇA SPOOOORTING!!!!
SL
5 Abril, 2018 at 14:27
Falei ontem aqui desse golo.
Um golo que me fez lembrar o Balakov! Um puta golo do miúdo!
5 Abril, 2018 at 16:50
E contra o CAC marca outro do género…o nosso 4 ou 5…entra em drible e…estoiro lá para dentro!!!
5 Abril, 2018 at 14:39
O puto é pouco mais alto que a bola.
Sacanagem, assim não vale.
Simplesmente não é justo, Guilherme!!!
😎
5 Abril, 2018 at 15:13
O 10 da camisola ocupa-lhe as costas todas… 😀 😀 😀
5 Abril, 2018 at 16:48
yeep e tinha lá 3 ou 4 jogadores a quem ele dá practicamente pela cintura…
5 Abril, 2018 at 13:14
Apostei na maior na vitória do SCP por isso… .
5 Abril, 2018 at 13:21
É para inspirar os nossos jogadores…. Hoje de manhã tiveram a visitado maior …. Cristiano Ronaldo
5 Abril, 2018 at 13:27
Cristiano Ronaldo, já esteve no hotel com o Sporting.
Muito bem, a dar aquela motivação Extra.
Quanto a mais logo, sou sincero estou bem mais confiante do que estava para o jogo com o Braga.
Muito simples, o campeonato já estás ou estavas fora da luta pelo titulo.
A motivação para um jogo Europeu, é totalmente diferente do que para ir jogar á Pedreira ou receber o Paços em casa por exemplo.
O Sporting Europeu, bateu-se sempre a um bom nível, ok foram vitórias morais e claro que fase de grupos nada tem a ver com um “Barça” a eliminar, no entanto como escrevi em cima é tudo uma questão de motivação e preparação de jogo.
Um resultado bom? Empate com golos e em Alvalade, o Sporting resolve a questão.
Espero também um Atlético Madrid, á sua imagem….ou seja porrada para lá cá e para cá, com provocações para os nossos jogadores.
Não gosto da equipa, portanto ainda vai saber melhor os eliminar.
5 Abril, 2018 at 13:43
O filho da puta do Ricardinho que aprenda, esse atrasado mental.
5 Abril, 2018 at 14:07
Tou me cagando para o Ricardinho, não fico picado com post’s de Facebook.
5 Abril, 2018 at 14:29
Não é com o post, é mesmo com ele. Filho de uma grande puta.
Não bastou a música no verão… Não é o post, é mesmo o gajo.
Tanto futsal naqueles pés e depois isto.
5 Abril, 2018 at 14:30
Quando ele vier jogar por nós…
5 Abril, 2018 at 18:26
Esquece.
5 Abril, 2018 at 13:43
O CR foi convocado?!?
5 Abril, 2018 at 14:08
Foi chamado para dar uma aula de como responder em campo, espero que todos tenham aprendido a lição.
5 Abril, 2018 at 14:26
Foi lá explicar como vai fazer no fdsemana para o palhacito do simeone se calar e não vir com merdas de ai e tal o golo do diego costa foi “igual” (só na cabeça dele!!) ao do Cristiano e para explicar aos nossos como se marca ao Atl madrid 🙂
5 Abril, 2018 at 14:29
Foi dar uma palestra sobre bicicletas.
Vamos ver mais logo alguém estava atento.
5 Abril, 2018 at 15:30
Foi pois! Como qualquer sócio ou adepto do SCP é convocado a apoiar o seu clube. Só que este responde à convocatória!!!
GRANDE CR7!!! ATÉ NISTO É O MAIOR!!!!
5 Abril, 2018 at 13:45
O Batta a comer massa com o CR atrás dele como se nada fosse é a imagem perfeita do que é o Batta e porque é que eu gosto dele.
5 Abril, 2018 at 13:49
Não se interrompe o Battaglia, quando ele está a comer.
Senão….
5 Abril, 2018 at 13:57
A comer massa, com os cotovelos em cima da mesa e a cara quase enfiada no prato.
Epá….espero que não seja por isso que gostas dele. 😀
5 Abril, 2018 at 14:00
Gosto dele porque ele se está a cagar se é Messi ou Ronaldo ou o Minhoca do Paços de Ferreira. Quer é dar uma fruta e estar sossegadinho. 🙂
5 Abril, 2018 at 14:04
Todos o que estão a almoçar estão com essa atitude.
Nenhum com um ar tão labrego. 🙂
5 Abril, 2018 at 14:23
Concentra-te no conteúdo.
Não sejas Mister do Café.
5 Abril, 2018 at 14:26
ah ah, eu acho é que ele se está a cagar para a etiqueta!
5 Abril, 2018 at 14:31
Só alguém muito pequenino é que não entende que aquilo é alta concentração competitiva.
Mas as Bobones andam sempre atentas a aquilo que realmente interessa. E de jantares e almoços percebem elas…
5 Abril, 2018 at 15:14
Já desvalorizou 3 ou 4 M€ por comer com os cotovelos em cima da mesa…
Que porra! 🙁
5 Abril, 2018 at 14:16
Objectivo:comer a massa para depois ir relaxar!!
A partir daí pode vir um terramoto que ele só pensa: massagens para a hora de relaxar! Impecável!
O afinco com que ele está a comer diz tudo…
5 Abril, 2018 at 14:29
O Coates é que já não deve comer à 3 dias…mais valia darem-lhe o tacho inteiro…
5 Abril, 2018 at 14:32
Não podem.
O Godinho ainda não o largou.
5 Abril, 2018 at 14:34
Parece que ainda está é a somar mais tachos…
5 Abril, 2018 at 14:42
Sai farinha entra merda…
Record sabe escolher a dedo.
Tudo gajos pró Carnide…
5 Abril, 2018 at 14:02
Resultado: 2-2
Não esqueçam de me virem dar os parabéns por ter acertado…
SL
5 Abril, 2018 at 14:04
e empatamos em Alvalade 0-0.
Era a vingança de 2010, em que não merecíamos ser eliminados.
5 Abril, 2018 at 14:09
Isso seria sofrer muito em Alvalade…. mas ok…. Valido!!
5 Abril, 2018 at 14:16
Assino já.
Sofrer sofremos todos os dias.
Mas tb temos muitas alegrias que só nós é que damos valor.
Somos SPORTING.
5 Abril, 2018 at 14:27
Com uma defesa épica do Patricio no último minuto dos descontos…a remate de Griezman 🙂
5 Abril, 2018 at 14:33
O remate foi de cabeça do Oblak…
5 Abril, 2018 at 15:20
Pode ser, mas assim perde-se o efeito Euro 2016.
5 Abril, 2018 at 15:31
Ah pronto…
Se tás numa de caganças à engenheiro então assino por baixo… Assim seja então.
5 Abril, 2018 at 16:07
Estou com uma confiança que não imaginam… acredito muito… como há muito não acreditava!!
Bora lá car@lho!!!!
5 Abril, 2018 at 15:32
E, logo a seguir, outra à recarga do Diego Costa!!!
5 Abril, 2018 at 14:24
Assino já esses resultados… 🙂
5 Abril, 2018 at 14:09
Se eu fizer o exercício de análise das eliminações dos últimos 20/25 anos, aposto q mais de metade foram injustas. E poucas por demérito nosso. Estás sobretudo aconteceram com underdogs como te lembrarás.
Vai ser disputado e equilibrado.
Não conto com bayernzadas.
5 Abril, 2018 at 14:11
Prevejo um jogo intenso e equilibrado. Espero que consigamos marcar um golo. O mal vao ser os amarelos que provavelmente nos vao tirar dois ou três jogadores para a segunda mao.
Foi pessima a gestao feita dos amarelos …
5 Abril, 2018 at 14:12
Hora da refeição não é hora de visitas…
5 Abril, 2018 at 14:14
Quais visitas.
O CR7 estava em estágio com a equipa…
5 Abril, 2018 at 14:18
Sim, sim… ele veio foi ver se almoçava à pala!
5 Abril, 2018 at 14:25
Como se ele precisasse.
Ele já tinha ido almoçado com pataniscas com arroz de grelos…
Sei de fonte segura!!!
5 Abril, 2018 at 14:28
As famosas pataniscas da Dª Dolores!!!
5 Abril, 2018 at 15:35
Meu caro, uma visita do CR7 para animar as hostes, a qualquer hora é bem vinda!!
5 Abril, 2018 at 14:12
“quero o Sporting tão grande como os grandes da Europa”
Não me fodam, quem ama futebol, quem ama o Sporting quer jogar e vibrar com estes jogos!
Perfeito, só mesmo se fosse da Champions, mas tem tudo para ser daquelas noite onde batemos com toda a força no peito e no simbolo de orgulho!
Que venha o Monstro Oblak, o capitão Gabi, o estonteante Griezman e o Poderoso e Louco Diego Costa e todos os outros compadres, nós respondemos com o Ruiiiiiiiiiiii, o Sir William, o Rampante Bruno Fernandes, o Super Gelson e claro Bas Dooooost e todos os outros Leões esfomeados!
Que venha el Loco Simeone que nós temos o Mestre JJ.
Que venha o ambiente frenético de Madrid e dos colchoneros, e esperem até 4000 leões começarem a rugir, e esperem ainda mais até de hoje a 8 dias na nossa Nave serem engolidos vivos!
Este é daqueles jogos que queremos, gostamos e amamos! Fodasse, e o Sporting vai jogar… !
5 Abril, 2018 at 14:14
Ontem pedi ao CR7 para aceitar um desafio a sério. Voltar ao SCP.
Disse que se alguém era capaz de o conseguir seria BdC.
Hj vejo CR7 no estágio do SCP.
Valeu a pena acreditar…
Ganda Bruno!!!
5 Abril, 2018 at 14:20
“Bas… Desculpa lá mas este tens de começar no banco… É um jogo que pede outras coisas por isso joga o R. Ribeiro.
Ronaldo…vai só pintar o cabelo que ninguém nota…”
5 Abril, 2018 at 14:20
(sem ler a opinião dos colegas tasqueiros)
Nos ultimos 2 anos, ou seja, desde o inicio da época passada, em jogos com equipas de um nível semelhante ao nosso, ou quase ganhámos 2 jogos, empatámos 6 e perdemos 13.
Com o Porto temos: 6J, 1V, 2E, 3D
Com Benfica temos: 3J, 0V, 2E, 1D
Com Braga temos: 4J, 1V, 1E, 2D
Com Barcelona temos: 2J, 0V, 0E, 2D
Com Real Madrid temos: 2J, 0V, 0E, 2D
Com Juventus temos: 2J, 0V, 1E, 1D
Com Dortmund temos: 2J, 0V, 0E, 2D
Ambas as vitórias que temos são do ano passado – Porto em casa e Braga fora.
Dos 6 empates, 1 é do ano passado – Benfica em casa – e 5 são deste ano – 2 com o Porto, 1 com Benfica, 1 com Braga e 1 com Juventus, sendo 3 são em casa e 1 em campo neutro.
É claro que o panorama não é bom. O Atlético de Madrid é uma equipa muito boa e com características que faltam completamente ao Sporting: intensidade, velocidade, objectividade e uma capacidade física impressionante que lhes permitem disputar cada bola como se fosse um lance de vida ou morte. São ainda muito fortes defensivamente e letais no ataque.
Eu diria que a eliminatória vai muito depender de como o Simeone abordar os jogos. Digo isto porque vejo muito este duelo como via o duelo entre o Benfica e o Bayern há 2 anos. O Bayern também era nitidamente superior mas abordou a eliminatória muito a medo e acabou por não ser assim tão superior como isso, tendo ganho somente 1-0 em casa e empatando na 2ª mão por 2-2. E até tiveram alguma sorte na 1ª mão pois o Benfica podia perfeitamente ter saído de lá com um empate. Tudo pela maneira medrosa como o Bayern abordou a eliminatória. Se o Simeone abordar assim esta eliminatória, especialmente o jogo de hoje, temos boas possibilidades de sair de lá com um resultado positivo (um empate) ou com a eliminatória completamente ao nosso alcance (uma derrota por 1 golo, até com 1 golo fora). Se o Simeone jogar como é o normal e característico do Atlético, acho muito difícil que regressemos de lá com a eliminatória em aberto! O futebol que ambas as equipas jogam normalmente – e não em casos pontuais – é muito superior da parte dos espanhóis, suficiente para nos dar 3 ou 4 golos sem que seja uma surpresa. Mas vamos esperar que o Sporting se transforme num Sporting de gala e surpreenda tudo e todos! Um Sporting de gala pode perfeitamente ganhar em Madrid!
5 Abril, 2018 at 14:30
Essa estatística só me dá mais esperança!
E sabes porquê?
Porque somos o Sporting Clube de Portugal e o que não é normal é estar tanto tempo sem ganhar nesse tipo de jogos!!
Por isso à medida que a série aumenta….maior é a probabilidade de ganharmos e terminarmos com essa sequência Horrivel 🙂
5 Abril, 2018 at 15:16
Isso também é verdade… 🙂
Esperemos que tenhas razão!
5 Abril, 2018 at 17:12
Se o “projecto” JJ começou há 3 anos porque é que deixaste o 1º ano de fora? Será porque não estava de acordo com a tua teoria?
Nesse ano tens 3 !?!? vitórias sobre o carnide
Nesse ano tb tens 2 !?!? vitórias sobre o fcp
O que muda substancialmente a tua estatística, para não dizer que vira do avesso a tua teoria!!!
Já te disse várias vezes não “filtres” nem distorças os factos para que se adaptem ás tuas teorias, és um gajo suficientemente inteligente para conseguires construir uma teoria sem precisares de aldrabar os factos em que as fundamentas….
O que esta correcto é construíres uma teoria que se adapte aos factos, não é seleccionares factos que se adaptam á tua teoria…
5 Abril, 2018 at 14:30
Boas Tardes, Caros Tasqueiros.
Vai ser um jogo complicado… O Atlético é superior ao SCP e joga em casa… Vai ser preciso um jogo de grande superação para sairmos de Madrid com um resultado positivo…
Mas não é impossível! 🙂
SL
5 Abril, 2018 at 14:38
A confiança é muito pouca…as perspectivas não são nada animadoras…mas mesmo assim, ansioso que a bola comece a rolar.
Haja entrega, inteligência e capacidade de superação para enfrentar o Atlético e logo se verá que resultado traremos de Madrid.
5 Abril, 2018 at 14:40
Vai ser complicado todos o esperamos…
Mas nós “somos” Sporting…
Contra tudo e contra todos…
Só temos que “rugir” forte…
Concerteza que se a bola bater na cara…
O apitador não vai marcar penalti…
Sporting Sempre…!
SL
5 Abril, 2018 at 14:44
Se acontecer podem mandar uma murraça nos olhos pq não se perde nada.
Cego já ele é…
Ele e o árbitro da linha de baliza… Esse sim, uma toupeira de primeira.
5 Abril, 2018 at 14:46
Só desejo que às 22h não seja a telenovela do costume com tudo a mandar-se para o caralho.
PS: Abro uma excepção para o Balboa que, independentemente do resultado, merece ser mandado para outro lado porque não diz uma única coisa positiva aqui
5 Abril, 2018 at 14:53
Tb não sejas assim.
Eu gosto de ler o que o Balbi diz quando o SPORTING ganha… Faz-se notar!!!
5 Abril, 2018 at 15:40
Ou seja … desaparece.
5 Abril, 2018 at 15:44
Eh pá, VCS é só falar mal do rapaz… E ele nem merece.
😉
5 Abril, 2018 at 15:04
Os nossos problemas hoje:
A forma como defendemos mete os alas a laterais e os laterais a defender por dentro. Isso tira-nos capacidade de sair rápido e dá espaço aos laterais do Atlético de subirem. Permite ao Atlético meter lá muita gente nos últimos 30 metros, muita gente com muita qualidade (Koke, Saul, Correa, D. Costa e Griezman).
Battaglia não tem ninguém para marcar. O Griezman anda por todo o lado, se o Battaglia andar atrás dele vai deixar o meio campo 4 para 2. Se não for atrás do Griezman, ele vai aparecer nos espaços vários que a defesa vai dando ao longo dos jogos, mesmo a defender com muita gente. E vai aparecer a fazer superioridade numérica em vários pontos do campo.
A marcação ao Diego Costa. Fisicamente não perde para nenhum dos centrais, tem muita mobilidade e basta uma pequena distracção para ele desequilibrar (marcando ou assistindo).
O ponto forte dos centrais do Atlético é de longe a bola pelo ar. O que torna o despejo de bolas para a frente para o Dost em absolutamente ineficaz.
Como uma equipa consegue travar o Atlético: Equipa compacta a defender mas num bloco médio, entre a área e o meio campo. Não deixar construir e não dar as costas. Ao mesmo tempo ter 2 ou 3 jogadores rápidos e verticais que consigam sair em velocidade e explorar os espaços (pelo chão) que há entre a defesa e o meio campo deles, que é igualmente o ponto mais fraco dos centrais deles.
É por isto que eu não acredito…não vi nunca, este ano, o Sporting capaz de fazer isto com uma equipa realmente forte…e o que vejo o Sporting capaz de fazer bem não atemoriza o Atlético…
5 Abril, 2018 at 15:11
O Rafa Leão ia dar muito jeito hj.
Na puta da loucura até se podia ter levado o Rafa Barbosa que é um rato atómico do caralho. Seria curioso ver Gelson e RB servir Dost.
Bom bom era ter o Podence disponível.
Estas merdas não nos matam mas tem moído. Os nossos saca rolhas estão quase todos encostados… Até o BC que tem sido destaque em grandes jogos está encostado.
5 Abril, 2018 at 15:22
Pois ia…se ele o utilizasse…
Tendo em conta que com o Barcelona lá, tinhas +- as mesmas vantagens em explorar o espaço e que quem jogou a PL foi o Alan Ruiz…se calhar ia para a bancada…
O ideal seria um quarteto Acuna, R. Leão, Gelson e B. Fernandes. Mas não chegava serem eles. Eles tinham de, posicionalmente, pressionar o gajo que tem a bola já no meio campo do Sporting e manterem-se prontos para sair em velocidade. Tendo em conta que todo o ano andaram a treinar e a defender colados à nossa linha final como um lateral não me parece que fosse possivel mudar o chip para este jogo em especifico. Por isso usar o contra-ataque, mesmo com 4 jogadores capazes de o fazer, seria muito difícil na mesma.
Realisticamente qual a forma deste Sporting passar?! Mandar no jogo. Tirar a bola ao Atlético, defender alto, fazer o Atlético correr atrás dela sem deixar que eles se fechem completamente lá atrás. O que acho quase impossivel tendo em conta a velocidade a que temos jogado ultimamente e a intensidade deles. Aguentar lá atrás quando eles têm a bola e conseguir sair tranquilamente da pressão sem perder a bola. Não num futebol muito vertical (como disse acho que esta equipa não é capaz de o fazer) mas em progressão mais pausada…
5 Abril, 2018 at 15:36
Acunha tem um problema. Grave. Está seguro por arames e só se safa pq é rijo e nunca foi atrito a lesões.
Muitos jogos e passou o ano sem férias… Se for convocado para a seleção tá fodido… Mais vale pedir a reforma antecipada.
5 Abril, 2018 at 15:25
Boa analise, Tiago!
Este é um jogo para jogar em contra-ataque puro.
Bem fechados defensivamente e a explorar a capacidade de passe do William e do Bruno Fernandes e a velocidade do Gelson e do Doumbia. Aliás, em muitos jogos esse devia ser o plano de jogo porque temos óptimos jogadores para isso – jogando num 442 mais clássico com o Gelson e o Doumbia soltos na frente, o William e o Bruno Fernandes no meio e o Acuña e o Ristovski nas alas a ajudar mais a defender. Mas isto tinha de ter sido trabalhado desde o inicio da época, e não foi.
Os nossos planos de jogo são sempre muito iguais e muito rígidos, o que acaba por depois serem relativamente fáceis de anular e desmontar.
5 Abril, 2018 at 15:04
Estou sem stress, porque as expectativas são baixas. Espero ao menos que os jogadores joguem sem complexos. Não quer isto dizer que ataquem desenfreadamente, apenas que quem chega a este nível, e com a idade que aqueles tipos têm, já está na hora de deixar o medo para trás das costas. Quem não aguenta a pressão, que vá para taxista, como dizia o Bobby Robson.
5 Abril, 2018 at 15:09
Nós, nestes último tempos, temo-nos superado e feito bons jogos europeus … mas temos de reconhecer o valor do AM e que será um jogo de enorme desgaste (físico e psicológico)…. e que essa superação se mantenha hoje para nos levar a um bom resultado (empate com golos ou derrota mínima c/ golos também)!! Assim seja!!
Agora, que estou a olhar mais para o nosso campeonato e TP, não tenham dúvidas!!
Vocês já pensaram que ainda podemos ser campeões?? (Lembro, 1º. objectivo da época);
E que podemos ganhar a Taça de Portugal?? (2º. objectivo);
E a LEuropa só aparece lá pra o 3º. ou 4º.lugar!!
Pensem nisto, principalmente que podemos ser ainda campeões!!!
SL
5 Abril, 2018 at 15:18
Podemos ser campeões, podemos ganhar a taça e podemos ganhar a liga europa.
Podemos ser tudo o que não temos sido, podemos ganhar todos os troféus que temos desperdiçado, podemos tudo o que a matemática deixar.
Na verdade, até podemos ser a delegação portuguesa do “podemos” espanhol. Poder, podemos!
5 Abril, 2018 at 15:25
🙂
5 Abril, 2018 at 15:38
Querer é poder!!!
5 Abril, 2018 at 16:37
Muitas vezes é isso só que faz a diferença!
5 Abril, 2018 at 15:15
O balboa devia ter sempre um post semanal para ele. Depois devia ser proibido de comentar post sem serem dele. O ar ficava menos poluído. Isso é qd o bidé muda de Nick…. Pelo menos tem 2…… Mas como acredito que logo não perdemos em Madrid vou já manda lo pro caralho……
5 Abril, 2018 at 15:34
O ”António” Griezmann ainda hoje acordou com pesadelos da final do Europeu. Calma que a pressão está do lado deles 🙂
SL
5 Abril, 2018 at 15:37
Devíamos ter convocado o Éder…
5 Abril, 2018 at 15:41
CR7 a mental coach serve! 🙂
Abraço.
5 Abril, 2018 at 16:54
CR7 para mental coach… 😀
Éder para o mind game… 😉
5 Abril, 2018 at 16:22
Pouca esperança mas ainda assim, alguma. Duas mãos, seria excelente poder resolver em casa.
Antevejo um jogo tremendamente exigente e com pressão forte desde o apito inicial. Espero que sejamos verdadeiramente italianos: se não é bonito que seja letal.
5 Abril, 2018 at 16:23
CR7 foi dar moral ao seu Clube. Já aqui falaram nesse mini monte de merda chamado Ricardinho. Ainda o queriam cá…o vosso amor próprio é reduzido não é?
5 Abril, 2018 at 16:56
Numa preservativa apenas desportiva o Ricardinho, era um autentica “bomba” para o nosso futsal.
5 Abril, 2018 at 17:18
Preferia um redes de topo!!!!
5 Abril, 2018 at 17:46
Também, mas com o Ricardinho resolvia mais depressa os jogos…isto claro na UEFA.
Porque internamente nem nos faz falta.
Um Redes sim, mas o campeão Europeu merece confiança.
5 Abril, 2018 at 17:17
Tens razão para mim o gajo morreu (e nem sei do que é que estã a falar desta vez) e a unica coisa do ricardinho a que eu dava as boas vindas ao SCP era á mulher dele…
5 Abril, 2018 at 18:13
Vocês têm a noção de como se vai chamar o Inter na próxima época? Sabem qual é o nome do clube onde ele vai jogar na próxima temporada?
5 Abril, 2018 at 17:34
Podem guardar para memória futura…
Não é Gelson, nem William, nem Dost…. nem “nada”!!
Bruno Fernandes vai marcar 1 golão …. ser o Man of the Match e deixar os espanhóis a babarem por ele!!
Depois no Mundial….”parte tudo” novamente….. e um dos colossos (aposto no City) bate os 100 milhões da clausula!