É um estádio bonito, novo, arejado
Atletico Madrid – Sporting Clube de Portugal
20h05
Wanda Metropolitano
Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Num dia de Primavera, nos arrabaldes de Madrid, bem perto do Aeroporto de Barajas, o Sporting torna-se no primeiro clube português a visitar a nova casa do Atlético e cerca de 6 mil Leões e Leoas estarão prontos a rugir nesta arena onde cabem 68 mil espectadores.
NOTA: O Sporting inaugurou, esta quinta-feira, o núcleo de Madrid que já tem cerca de 100 associados, alguns deles espanhóis. Os leões tornaram-se assim no primeiro clube português a ter presença na capital espanhola.
A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
O Atletico era a fava do sorteio e, desta vez, calhou-nos a fatia que ninguém queria. Segundo classificado da Liga Espanhola, a 9 pontos do Barcelona e com mais 4 do que o terceiro classificado, Real Madrid, os colchoneros são a melhor defesa do campeonato e têm várias outras notas no cartão de visita, como por exemplo o facto de, até ao momento, apenas terem concedido duas derrotas no seu novo estádio (diante do Chelsea e do Sevilha). O Atlético é, aliás, a única equipa presente nos quartos de final da Liga Europa que venceu os quatro encontros das duas eliminatórias anteriores e os espanhóis venceram 14 dos últimos 15 jogos que disputaram na competição, além de ainda não terem sofrido golos no Metropolitano em jogos a contar para esta prova europeia (é hoje que sofrem!). As suas últimas duas derrotas foram fora de casa: Villareal (2-1) e Barcelona (1-0).
No que toca a futebol jogado, trata-se de uma equipa que ao espírito “antes morrer em campo do que sair derrotado” alia um conjunto de craques que a tornam temível a nível atacante, com Griezman a jogar como vagabundo nas costas do “bicho” Diego Costa. Mas os homens que dão alma ao 4-4-2 (muitas vezes 4-2-3-1) de Simeone são aqueles que melhor encarnam o espírito do treinador: Godin, Juanfran, Koke, Saúl e Gabi.
Este homem é um Mister!
Há um antes e um depois da chegada de Diego Simeone ao Atletico, em 2011. Com El Cholo, os colchoneros venceram uma Liga Europa, estiveram em duas finais da Liga dos Campeões (duas derrotas com o Real) e conquistaram uma Supertaça Europeia, além de um campeonato, uma taça do rei e uma supertaça espanhola. É, muito provavelmente, dos treinadores que melhor trabalha as suas equipas para se sentirem confortáveis quando não têm bola.
Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
Uma linha ofensiva onde se tem que optar entre Griezmann, Fernando Torres, Diego Costa e Gameiro é coisa para não deixar um treinador muito chateado.
A vantagem de ter duas pernas!
Na ausência de Filipe Luís, Lucas Hernández será o elo mais fraco da defesa colchonera e todos esperamos que Gelson esteja numa naquelas noites em que faz miséria dos adversários. Vitolo é um pintas de primeira, com a mania que é mais jogador do que realmente é. Godin e Juanfran fervem em pouca água e recorrem à falta sem se preocupar muito, algo que podemos explorar.
E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Jorge, Jorge, Jorge… mais uma daquelas noites que nós gostamos, mais uma daquelas noites em que podemos fazer história, numa competição que acredito que queiras ganhar tanto ou mais do que eu. Como disseste, e bem, calhou-nos o principal candidato a vencer a Liga Europa, mas temos direito a acreditar que podemos eliminá-los. Para isso, temos que saber ser tão intensos quanto eles costumam ser; temos que saber pressionar tão forte quanto eles costumam pressionar; temos que ser tão organizados a defender como eles costumam ser, não dando margem para eles explorarem as nossas costas, naquela procura de profundidade que é imagem de marca deste Atletico.
E, depois, temos que ser nós! Temos que estar preparados para ter o Griezman e o Diego a pressionar os nossos centrais nas saídas de bola, dizendo ao William para mostrar o monstro que é a sair da pressão com a redonda dominada; temos que ser certeiros a circular a bola, não dando margem a recuperações e contra-golpes; temos que ser capazes de lançar o Gelson, o Bruno Fernandes e o Acuña assim que passarmos a primeira linha de pressão, pois vão faltar homens deles principalmente na direita da defesa; temos que aproveitar o mau posicionamento do Lucas nos cruzamentos para a área (o Acuña que meta algumas bolas ao segundo poste) e temos que ser algo único: SPOOOOOOOOOOORTING!!!
Vamos jogar no totobola
Atletico Madrid – Sporting Clube de Portugal _________ 1 X 2
5 Abril, 2018 at 21:07
Os centrais a acusar a pressão …
o Gelson a não saber sacar um vermelho…
Um WC a sair lesionado…
Bas Dost falhou um golo, após boa jogada de Piccini…
Ruiz a fazer bom jogo…
2.ª parte é melhor defender e levar o jogo para o contra ataque…
1.º golo era Mel!
5 Abril, 2018 at 21:08
Um golo
5 Abril, 2018 at 21:08
Duas fifias
Total inoperância ofensiva.
Siga
5 Abril, 2018 at 21:09
Se me perguntassem que jogadores iam enterrar, jamais diria que seriam estes dois. Assim é impossível, apesar da competência tactica..
5 Abril, 2018 at 21:10
Se até a merda do abel ensinou, nos dois jogos o jj, a jogar a jogar à italiana o Simeoni está-lhe a dar um baile a jogar à italiana.
Vamos ver, na segunda parte, o que vale jj.
Claro que aqueles dois golos falhados do dost e principalmente do gelson é de pasmar, jj já devia ter colocado o miúdo a aperfeiçoar os cruzamentos e em piques isolados a não ter decisões que mais parecem de um jogador medíocre.
5 Abril, 2018 at 21:10
Se BC tivesse dado a Jesus os jogadores que este lhe pediu nada disto estaria a acontecer…
5 Abril, 2018 at 21:10
Sinceramente não ficaria tão fudido com este resultado se não tivessem hipotecado o Campeonato em detrimento de termos chegado aqui.
5 Abril, 2018 at 21:10
Já estive mais longe de deixar de ver o futebol do Sporting e dedicar-me exclusivamente às modalidades. Fartinho desta merda.
5 Abril, 2018 at 21:11
Estamos habituados a jogar contra equipas da 4 divisão europeia…
Depois de Braga e das maravilhosas exibições ainda havia quem ……..
Não podemos criticar ,apoiar……a culpa é dos adeptos!!!!!
5 Abril, 2018 at 21:11
O primeiro golo, embora erro do Coates, tem muito dedo do Simeone. O corte da linha de passe para Patrício foi claramente estudado, visto ser um movimento típico dos nossos centrais quando apertados.
Está muito complicado. Então sem William, que estava a ser o nosso melhor…
SL
5 Abril, 2018 at 21:15
é comparar o tipo de pressão que eles fazem e a que nós fazemos e vê-se a diferença. Nós pressionamos com os olhos eles atacam como se fossem leões a correr em direção à presa….
5 Abril, 2018 at 21:11
Este resultado ao intervalo demonstra na perfeição uma das muitas lacunas de JJ, a ausência de pressão imediata sobre o portador da bola que tantas vezes aqui alertei e que o Atlético não descura.
Infelizmente, na perca de bola os nossos jogadores estão talhados primeiro para recuperar a posição defensiva e só depois pressionar os jogadores, só que entretanto já o espaço concedido permitiu ao adversário pensar e construir o seu jogo.
Aquilo que o Atlético faz é exactamente ao contrário e é como deve ser feita a reacção à perca de bola, primeiro pressiona-se a forçar o erro (alô Coates, Mathieu e JJ?), se puder recupera-se a bola alta mais próximo de fazer golo, se não der concede-se tempo à defesa para se organizar e anular as investidas do contra ataque.
Enquanto JJ não mudar isto vamos continuar a penar.
Abraço de Leão.
5 Abril, 2018 at 21:29
A equipa de 2015/2016 pressionava imenso. Lembro-me de ver o João Mário a cair logo em cima dos adversários quando se perdia a bola. E o treinado era o mesmo… Mudança de táctica ou jogadores de características diferentes?
SL
5 Abril, 2018 at 21:35
Mudança de mentalidade. O Mourinho também pressionava muito mas com o passar dos anos tornou-se cada vez mais defensivo. Trapattoni foi o mesmo, quanto mais velho, mais remetido à defesa. JJ parece-me que não é excepção, o problema é que esse futebol está completamente ultrapassado e nos dias de hoje, é manifestamente insuficiente.
Abraço de Leão.
5 Abril, 2018 at 22:53
Jogadores de características diferentes.
No fim dessa época saíram os 2 que exerciam essa pressão alta. Falaste do João Mário mas esqueceste do Slimani. Perdemos isso com Bas Dost e Gelson mas ganhámos outras coisas; agora, como foi notado, a forma de jogar é necessariamente diferente e, na minha opinião, menos competitiva, exactamente porque perdemos a capacidade de reacção à perda de bola ofensiva e de pressionar em zonas mais avançadas do terreno.
6 Abril, 2018 at 1:31
Não Álvaro, não me esqueci. O Slimani era “só” o nosso primeiro tampão. Apenas mencionei o JM porque me lembro de estar a ver os jogos, ele perder a bola, mas ir logo à procura dela sem desistir e recuperá-la n vezes. Essa era uma equipa de muito trabalho, o Sporting estava, realmente, em cima do adversário, o tempo todo. A equipa deste ano, perde bolas e não parece ter capacidade de recuperação, daí eu achar que, também, tem a ver com as características dos atuais jogadores.
SL
5 Abril, 2018 at 21:12
so se fala nos erros centrais e os golos que ficaram de marcar por bas dost e gelson?
5 Abril, 2018 at 21:12
Mas o André Pinto não pode jogar em detrimento deste Coates? Fdx.
5 Abril, 2018 at 21:13
Íamos marcando o 3o
5 Abril, 2018 at 21:13
Rui a safar… Coates a pedir transferência para a China.
5 Abril, 2018 at 21:13
Foda se Coates….
5 Abril, 2018 at 21:13
Valeu que o Diego Costa se deslumbrou. Meu Deus…
5 Abril, 2018 at 21:13
Coates???? Are you drunk?????
5 Abril, 2018 at 21:13
Good Guy Sporting. Vê que a uefa nomeia um dos artistas do apito mais habilidosos para garantir a passagem do atlético, o Sporting oferece dois golos antes de ele poder mostrar todo o seu potencial.
PS. Depois de ver a primeira parte do Liverpool – City de ontem dei por mim a suspirar por um Sporting com jogo vertical e velocidade, mas depois lembrei-me do entusiasmo que roça do erótico do nosso treinador com a mastigação do jogo na linha defensiva (que hoje até deu dois golos ao atlético) e percebi que não vai acontecer tão cedo.
5 Abril, 2018 at 21:13
Ou marcamos 1 golo…. Ou para a semana é para ir ao estádio ver um jogo para cumprir calendário.
P.s. Wtf Coates.?
5 Abril, 2018 at 21:13
Continuamos na mesma. Incrível
5 Abril, 2018 at 21:13
O que se passa com esta equipa?
5 Abril, 2018 at 21:13
Tira o Coates imediatamente . Não está em
Condições de jogar, vai continuar a falhar
5 Abril, 2018 at 21:13
Badamerda mais essas ofertas
5 Abril, 2018 at 21:13
Ainda bem que o Diego costa se desgastou em mergulhos e protestos.
5 Abril, 2018 at 21:17
Por duas vezes se deslumbrou. Que continue assim.
5 Abril, 2018 at 21:15
Continuem a dizer que a culpa é do JJ!
5 Abril, 2018 at 21:20
Pedro,
Quem é que escolhe os jogadores?
Quem é que escolhe a táctica?
Quem é que treina a equipa?
Quem é que faz as substituições?
Quem é que analisa os adversários?
Quem é que dá as indicações?
Abraço de Leão.
5 Abril, 2018 at 21:15
Está explicada a razão porque Jesus aposta em jogadores já feitos e com experiência, os putos só lhe dão dissabores.
5 Abril, 2018 at 21:17
Obvio. A ele temos que agradecer estarmos onde estamos hoje.
5 Abril, 2018 at 21:15
É normal ainda nao ter havido uma camara de fora de jogo no primeiro golo?
5 Abril, 2018 at 21:15
Que isto foda se, tira o Coates.
5 Abril, 2018 at 21:16
Coates a dar um recital!